domingo, 12 de agosto de 2007

"Vergasungsapparate" - "Dispositivos de gaseamento"

"Vergasungsapparate" - 'Dispositivos de gaseamento'
Fonte: http://www.holocaust-history.org/19411025-wetzel-no365/

Tradução(Marcelo Oliveira):
Ministério do Reich para os Territórios Ocupados do Leste
Berlim, 25 de Outubro de 1941

Perito AGR Dr. Wetzel
Secreto!

Re: Solução da Questão Judaica

1. Para o Comissário do Reich para o Leste

Re: Seu relatório de 4 de outubro de 1941, com respeito à Solução da Questão Judaica
"Com referência à minha carta de 18 de outubro de 1941, esta é para lhe informar que o Oberdienstleiter Brack da Chancelaria do Führer concordou em colaborar na produção dos abrigos e dispositivos de gaseamento necessários. Neste momento, os dispositivos previstos não estão disponíveis em quantidade suficiente; primeiro eles terão que ser fabricados. Por causa da opinião de Brack, a fabricação dos dispositivos no Reich causará dificuldades muito maiores que fazê-lo no próprio local, Brack considera mais prático enviar seu pessoal para Riga, especialmente seu químico, Dr. Kallmeyer, que efetuará todos os passos adicionais lá. O Oberdienstleiter Brack chama a atenção para o fato de que o procedimento em questão não é livre de risco, portanto são necessárias medidas especiais de proteção.

Nestas circunstâncias, eu peço que você fale pessoalmente com o Oberdienstleiter Brack na Chancelaria do Führer através de seu Alto Líder da SS e da Polícia, e peça o envio do químico Kallmeyer e outros assistentes. Eu deveria informá-lo que o Sturmbannführer Eichmann, perito para a Questão Judaica na RSHA, está em total
acordo com este procedimento. De acordo com informação do Sturmbannführer Eichmann, campos para judeus deverão ser construídos em Riga e Minsk, para os onde os judeus do Velho Reich também podem ir. Neste momento, os judeus estão sendo evacuados para fora do Velho Reich para Litzmannstadt (Lodz), e também para outros campos, para então serem usados para trabalho no leste à medida em que eles forem capazes de trabalhar.

Do modo como as coisas estão agora, não há objeções se os judeus que não forem capazes de trabalhar sejam eliminados com o remédio Brackiano. Dessa maneira, os eventos tais como aqueles que, de acordo com um relatório que está à minha frente, ocorram pela razão dos fuzilamentos de judeus em Vilna, e que, considerando que os
fuzilamentos foram executados em público, possam dificilmente ser justificados, não serão mais possíveis. Por outro lado, aqueles capazes de trabalhar serão transportados para trabalho no leste. Isso sem mencionar que os judeus do sexo masculino e feminino serão mantidos separados.

Eu solicito um relatório sobre suas medidas adicionais."
Fonte: http://br.groups.yahoo.com/group/Holocausto-Doc/message/6311

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...