segunda-feira, 28 de abril de 2008

Bombas Atômicas Nazis - Parte 2

Parte 2 de 2
-------------------

Em qualquer caso, a linha do interrogatório realizado pelo Sr. Jackson era: "Exageraram-se os relatórios sobre uma nova arma secreta para que o povo alemão seguisse decidido a continuar a guerra?"

Contudo, quando os negadores do Holocausto citam esta secção do sumário do julgamento de Nuremberg, sempre se omite este fato. Cita-se fora de contexto para tratar de fazer ver que Jackson estava acusando aos nazis de matar judeus com armas nucleares!

Por exemplo, uma página web que esteve tanto no website de Greg Raven como no de Bradley Smith até início de 1996 dizia a seus leitores que "muitas das afirmações documentadas em Nuremberg já não são aceitas por nenhum historiador razonable. Muitas destas 'atrocidades' simplesmente tem sido esquecidas". A continuação do juiz Jackson é citada da seguinte maneira:
E também se realizaram certos experimentos e pesquisas sobre a energia atômica... Um experimento... realizou-se próximo a Auschwitz... A finalidade do experimento era encontrar uma maneira rápida e total de eliminar pessoas sem as demoras e moléstias das execuções, os gaseamentos e as incinerações, como se fez, e este é o experimento segundo o qual foi descoberto. Construiu-se uma vila, uma pequena vila com estruturas temporárias, e se instalou nela uns 20.000 judeus. Por meio desta nova arma de destruição, estas 20.000 pessoas foram erradicadas quase que instantaneamente, e de uma maneira tal que não sobrou nenhum resto delas.

http://www.nizkor.org/ftp.cgi/orgs/american/oregon/banished.cpu/martin.exposed

"George Martin," princípios de 1992:

Uma citação do Sr. Juiz Jackson: "Tenho certa informação que chegou em minhas mãos sobre um experimento realizado próximo a Auschwitz, e queria lhe perguntar se você o conhecia ou ouviu falar dele. A finalidade do experimento era encontrar uma maneira rápida e total de eliminar pessoas sem as demoras e moléstias das execuções, os gaseamentos e as incinerações, como se fez, e este é o experimento segundo o qual foi descoberto. Construiu-se uma vila, uma pequena vila com estruturas temporárias, e se instalou nela uns 20.000 judeus. Por meio desta nova arma de destruição, estas 20.000 pessoas foram erradicas quase que instantaneamente, e de uma maneira tal que não sobrou nenhum resto delas; desenvolvido, o explosivo alcançou temperaturas entre 400 e 500 ºC e destruiu a todos sem deixar nenhum vestígio." Isto foi mencionado depois de falar dos experimentos nazis no campo da energia atômica. A intenção era fazer ver que os nazis os haviam mandado para eternidade com bombas atômicas. [7]

É interesante voltar à página anterior e ver que ocultam as omissões.
(Continuará...)

Engano e Tergiversação; Técnicas de Negação do Holocausto
Bombas Atômicas Nazis


Fonte: Nizkor
Tradução: Roberto Lucena
http://www.nizkor.org/features/techniques-of-denial/atomic-02-sp.html
http://www.nizkor.org/features/techniques-of-denial/atomic-02.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...