quarta-feira, 11 de março de 2009

Alemanha: Dinamarquês extraditado para a Alemanha por difundir música neonazi

Berlim, 21 Fev (Lusa) - Um dinamarquês vai ser extraditado terça-feira para a Alemanha, suspeito de difundir música neonazi que incita ao ódio racial, depois de o Supremo Tribunal Alemão ter rejeitado um recurso, disse sexta-feira o advogado de Defesa, Mikael Skjoedt.

O advogado recorreu para o Supremo Tribunal, alegando que este é um caso "importante porque se trata de um dinamarquês extraditado para o estrangeiro", um argumento que o tribunal rejeitou.

Um nacional alemão de 33 anos, residente na Dinamarca, que foi detido na mesma altura que o dinamarquês, vai ser também extraditado na terça-feira.

Os dois homens foram presos no final de Agosto, a pedido da polícia federal alemã, no quadro de uma operação internacional para o desmantelamento de uma rede de produção e distribuição de música neonazi.

As autoridades encontraram milhares de CDs e DVDs com textos que negam a existência do Holocausto, na casa do dinamarquês.

Os dois detidos são suspeitos de ter distribuído na Alemanha música neonazi produzida na Áustria, na produtora Celtic Moon, com sede na Dinamarca.

NZD/MF.

Fonte: Lusa
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1150841

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...