segunda-feira, 27 de abril de 2009

Joãozinho não gostará desta notícia - Áustria condena negacionista a 5 anos de prisão

Viena, 27 abr (EFE).- Um tribunal de Viena condenou hoje a cinco anos de prisão o austríaco Gerd Honsik, que nega que tenha existido o Holocausto nazista e havia sido detido em agosto de 2007 na Espanha.

O júri considerou de forma unânime que o acusado era culpado do delito de negação do genocídio judeu durante a Segunda Guerra Mundial e de questionar a existência das câmaras de gás, um fato constitutivo de delito na Áustria, informou a rádio pública local "ORF".

O austríaco já havia sido condenado por acusações similares em 1992, mas conseguiu escapar da justiça e se radicar na Espanha, onde o delito pelo qual era perseguido na Áustria não existia.

Após ter sido expedida uma ordem de captura internacional, ele acabou detido em 23 agosto de 2007 na Espanha e extraditado à Áustria.

"É um dos líderes ideológicos da cena neonazista", assegurou o promotor Stefan Apostol.

A Áustria fez parte do III Reich entre 1938-45 e vários líderes nazistas, incluindo o próprio Adolf Hitler, eram austríacos.

Fonte: EFE/Último Segundo
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/27/austria+condena+a+5+anos+de+prisao+homem+que+nega+holocausto+5797917.html

Ver também: Joãozinho gostará desta notícia - aumento da extrema-direita em Portugal

2 comentários:

Leo Gott disse...

Essa lei da Áustria é de 1947. Antes da criação do Estado de Israel. Qual será o "chororô" para a condenação deste neonazista?

Roberto disse...

"Qual será o "chororô" para a condenação deste neonazista?"

[mode "revi" on]

Mordaça sionista calando os "revisionistas"!! Malditos!!

[mode "revi" off]

rsrsrsrsrsrsrs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...