quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fidel critica antissemitismo de Ahmadinejad

Líder histórico cubano diz que «nada se compara ao Holocausto»
Por: Redação

O líder histórico cubano criticou o presidente do Irão por negar o Holocausto. A manifestação de desagrado em relação a Mahmoud Ahmadinejad foi expressa numa conversa com o jornalista norte-americano Jeffrey Goldberg, da revista «The Atlantic», que Castro convidou para visitar a ilha comunista.

Durante as cinco horas em que estiveram reunidos, foram abordados diversos temas, entre eles o do Holocausto e da relação de Teerão com Telavive.

«Ele criticou Ahmadinejad por negar o Holocausto e explicou por que é que o governo iraniano serviria melhor a causa da paz reconhecendo a história "única" do anti-semitismo e tentar compreender porque é que os israelitas receiam pela sua existência», lê-se no artigo publicado por Goldberg no site da «The Atlantic».

Segundo o jornalista, Castro recordou ainda que os judeus foram «expulsos da sua terra» e que foram acusados injustamente de todo tipo de males, até de «terem matado Deus».

«Os judeus tiveram uma vida muito mais dura do que a nossa. Nada se compara ao Holocausto», disse Castro, citado por Goldberg.

O jornalista questionou-o então se era capaz dizer a Ahmadinejad o que acabara lhe dizer a ele. Fidel respondeu: «Estou a dizer-lhe isto para que o possa comunicar».

Fonte: IOL(Portugal)
http://diario.iol.pt/internacional/fidel-irao-holocausto-ahmadinejad-castro-tvi24/1190246-4073.html

2 comentários:

Roberto disse...

Será que o Stéfano, aquele que sempre aparece chamando todo mundo que é contrário ao revinazismo de sionista no Orkut(site entulho do Google), aparecerá pra comentar este post?

Ou vai fugir e ficar em transe fazendo o jogo dos "revis"?

O que será que ele vai dizer?

"Castro sionista! Traidor! Abaixo o regime sionista de Cuba! Tu traiu o movimento, veio!"

hahahahahahaha =D

Roberto disse...

E nem sinal do Stéfano pra "comentar"(ou emporcalhar) a matéria... o que será que aconteceu? Será que o pronunciamento de Fidel bateu nas crenças dele? Silêncio no recinto, rsrsrsrs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...