terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Correção na parte de filmes sobre o Holocausto (filmografia)

Correção: só um aviso, já que passou desapercebido a listagem desse filme junto com os outros na seção sobre filmes sobre o Holocausto, nazismo etc. Página: Filmes - Holocausto - Nazismo - Fascismo - Segunda Guerra.

O filme "Ilsa", com o título original em inglês "Ilsa: She-Wolf of the SS", não é um filme histórico, trata-se de um filme "Nazi exploitation", um "gênero" de filme erótico muito comum nos anos 70.

Título no Brasil: Ilsa
Titulo Original: Ilsa: She-Wolf of the SS
País: EUA
Ano: 1974
Diretor: Don Edmonds

Por engano, ao colocar o nome de vários filmes de uma vez não chequei este, creio que pela associação óbvia do nome do filme com essa nazi conhecida (Ilse Koch) e também porque só fui ver do que se trata o filme bem depois da listagem dos filmes mas não me lembrava de que o mesmo estava listado. Não foi algo que passou batido só comigo, muita gente lê a listagem de filmes e não comentou sobre esse filme na lista pois a parte de comentários serve para isto (se tivessem visto ou notado, poderiam ter comentado, mas isso não aconteceu).

De qualquer forma, peço desculpas pelo engano. Como não há uma atualização da página de filmes há muito tempo, quando passei uma vista nesta página novamente, acabei tomando um susto com a presença desse filme na lista.

O nome filme será removido depois da Página com uma atualização, colocando no lugar o filme francês chamado 'La Rafle' (título original) que no Brasil saiu com o título de 'Amor e Ódio', sobre a deportação dos judeus franceses na França ocupada pela Alemanha nazi, na visão dos franceses.

Trailer do filme: Amor e Ódio (La Rafle), legendado

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...