sábado, 30 de março de 2013

Stormfront, 4 anos de pena para moderadores de fórum racista

Stormfront

Foi solicitada uma pena de entre 4 anos e 1 mês a 4 anos e 10 meses para os quatro réus acusados ​​de moderar o site neonazista Stormfront.org, com conteúdo de incitamento ao ódio racial.

As afirmações foram feitas por Luca Tescaroli em processo sumário perante o primeiro tribunal criminal de Roma. Segundo a acusação, os quatro são acusados de promover e dirigir um grupo cujo objetivo é o incitamento à discriminação e violência, o ódio étnico, religioso e racial, de modo a também pedir a desqualificação dos réus para qualquer cargo público pelo período de cinco anos.

O caso do Stormfront também foi levantado pelo Estense.com, que tinha denunciado as frases e ataques antissemitas contra Marcella Ravenna (ver a matéria http://www.estense.com/?p=250822). O fórum Stormfront serve como ponto de apologia do nazismo e de apoio à supremacia da raça branca, ofuscado hoje pelo Judiciário, ele nos ironiza depois de saber da notícia assim que entramos em contato com ela). A docente de Psicologia Social na Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Ferrara foi atacada na seção italiana do Stormfront.org como "uma autora de livros sobre o Holocausto, sobre os "demônios" do nazismo e sobre as implicações psicológicas do antissemitismo e racismo ... uma judia obcecada consigo mesma e com as fantasias de sangue de seu povo."

Especificamente, os pedidos foram de 4 anos e 10 meses para Daniel Scarpino, milanês de 24 anos, considerado o ideólogo do grupo, de 4 anos e 1 mês para Diego Masi, 30 anos de idade, de Ceccano (Frosinone), de 4 anos e 6 meses para Ciampaglia Luca, de 23 anos de Atri (Teramo), ambos de moderadores da seção italiana do fórum Stormfront, e de 4 anos e 8 meses para Mirko Viola, 42 anos, de Contu' (Como). O julgamento está previsto para próximo 8 de abril.

Fonte: Estense.com (Itália)
http://www.estense.com/?p=289426
Tradução: Roberto Lucena

Observação: a matéria original no link acima era mais curta, foi corrigida (aumentada) depois.

Um comentário:

www.amsk.org.br disse...

Que o Rroma Day, dia 8 de abril, dia Internacional do povo romani seja a inspiração, para que condenações assim sejam aplicadas. Para que o mundo não permita de novo, essa nova versão da escravidão: a ignorancia.

AMSK/Brasil

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...