quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Experimento Goebbels - O Diário de um Nazista (documentário)

Segue abaixo o documentário O Experimento Goebbels (O Diário de um Nazista), documentário feito em cima de trechos dos Diários de Goebbels com imagens da época em cada trecho. Uma crítica da DW sobre o documentário, link.

Particularmente achei o vídeo bem monótono mas vale a pena ver pois dá uma boa ideia do grau de fanatismo de Goebbels e fica uma forte impressão dos relatos de que o mesmo sofria de depressão e tinha uma tendência ao suicídio (tanto que acabou se matando no fim do regime junto com a esposa, antes de morrerem o casal matou os seis filhos).

Uma curiosidade: sobre os diários (não sobre o filme), alguns "revis"/neos acham que os diários são falsos, por isso que não se encontra fácil na rede as cópias digitalizadas desses diários ao contrário de outros arquivos de nazistas. Um adendo, o fato de "revis" acharem que são falsos (sem provar) não significa que sejam, isso é só mais um exemplo da paranoia e crendice "revisionista" em "conspirações mirabolantes" de domínio do mundo, pois no fundo essa é uma das crenças principais que mobiliza os simpatizantes do "revisionismo".


Um comentário:

Guefiltefish disse...

Essa corja nada prova. Invertem o ônus da prova por conveniência. Mas, nunca será a vez deles provarem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...