domingo, 2 de fevereiro de 2014

Segurança interna e o Diário de Rosenberg

Richard Widmann tentou criar aqui uma conspiração em torno do envolvimento da Segurança Interna (HSI) na localização do Diário de Rosenberg. Diz ele:
é certamente surpreendente, pelo menos para mim, que o ICE e a Segurança Interna tenham gasto seu tempo procurando documentos perdidos da Segunda Guerra Mundial
Entretanto, como pode ser visto aqui, uma simples busca pelo Google teria dito a ele que a Segurança Interna (Homeland Security) investiga artefatos culturais roubados, e os diários são claramente qualificados como roubados:
Na conclusão dos julgamentos de Nuremberg, Kempner retornou aos Estados Unidos e viveu em Lansdowne, Pa (Pensilvânia). Contrariando à lei e o procedimento adequado, Kempner removeu vários documentos, incluindo o Diário de Rosenberg, a partir de instalações do governo dos EUA em Nuremberg e os manteve até sua morte em 1993.
Investigação da HSI
Em novembro de 2012, a Procuradoria dos EUA do Distrito de Delaware e os agentes especiais da HSI (Segurança Interna) receberam informações de um especialista em segurança de arte, que estava trabalhando para o Museu Memorial do Holocausto, dos EUA, sobre a busca do Diário de Rosenberg. O Diário de Rosenberg foi posteriormente localizado e apreendido por força de um mandado emitido pelo Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Delaware.

A HSI (Dep. de Segurança Interna) desempenha um papel de liderança em investigações criminais que envolvem a importação e distribuição ilegal de bens culturais, incluindo o tráfico ilícito de bens culturais, especialmente objetos que tenham sido declarados perdidos ou roubados. O Escritório de Assuntos Internacionais da HSI, através de seus 75 escritórios adidos em 48 países, trabalha em estreita colaboração com os governos estrangeiros para realizar investigações conjuntas, sempre que possível.
Deveríamos aguardar que negadores verifiquem tais fatos antes de saltarem para conclusões paranóides?

Fonte: Holocaust Controversies
Texto: Jonathan Harrison
Título original: Homeland Security and the Rosenberg Diaries
http://holocaustcontroversies.blogspot.com/2013/07/homeland-security-and-rosenberg-diaries.html
Tradução: Roberto Lucena

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...