terça-feira, 18 de julho de 2017

Para entender o mundo: livros (PDF)

Repasso abaixo dois posts com links de duas coleções de livros que foram bem difundidos no país (em PDF) sobre política. Se um dos principais problemas (se não for o central) do país é a falta de entendimento do povo sobre como funcionam as coisas, caso alguém tenha interesse, as duas coleções vem bem a calhar. Vou transcrever o texto dos posts abaixo e coloco os links pra download (provisoriamente, pois o certo é que o povo clique no link original e baixe de lá, pra dar mais visualizações ao site que lançou isso).
=========================================================
"Coleção Primeiros Passos em PDF, para download"

"A série de livros Primeiros Passos é uma importante coleção da Editora Brasiliense que, há mais de 30 anos, reúne textos sobre diversos temas: O que é capitalismo? O que é filosofia? O que é racismo? O que é Cultura?

Lançada em 1970 e em formato de bolso, a coleção foi um sucesso, por exemplo, apenas durante o ano de 1999, vendeu meio milhão de exemplares… Tratam-se de textos curtos, porém concisos, sobre temas contemporâneos. Outra característica importante desta coleção é a indicação de uma bibliografia complementar disponibilizada ao final de cada volume, para aqueles que queiram se aprofundar no tema em questão.

Segue abaixo a lista de livros disponíveis em PDF e, mais abaixo, em azul, o link para o download das obras:
"

Link do post (o nome dos livros se encontram no link):
https://farofafilosofica.com/2017/04/15/colecao-primeiros-passos-completa-em-pdf-para-download/
Download:
Link1

*******************

"Coleção Os pensadores| 55 livros para download"

"Dos pré-socráticos aos pós-modernos! Coleção “Os Pensadores -: 55 livros sobre os pensadores das principais escolas filosóficas em PDF, disponível para download.

A Coleção “Os Pensadores” é uma coleção de livros que reúne as obras dos filósofos ocidentais desde os pré-socráticos aos pós-modernos. O interessante desta coleção é que ela reúne em cada exemplar um pequeno apanhado sobre a biografia do autor em questão e um, dois ou três livros deste mesmo autor, normalmente os títulos mais conhecidos.

Publicada originalmente pela editora Abril Cultural, entre os anos de 1973/1975 era composta de 52 volumes. A edição que indicamos é de 1984 e é composta por 56 títulos, segue abaixo a lista de títulos disponíveis e mais abaixo (em vermelho) o link para fazer o donload dos livros em PDF:
"

Link do post (o nome dos livros/pensadores se encontram no link):
https://farofafilosofica.com/2017/02/16/os-pensadores-colecao-completa-55-livros-para-download/
Download:
Link2

====================================================
====================================================

E pra quem ainda não viu (link fixo fica tanto no canto esquerdo superior como na parte destacada do blog, pra download) o ebook do Holocaust Controversies sobre o Holocausto (o texto está em inglês), pra baixar gratuitamente caso interesse (em PDF). Link abaixo do post:
(EBOOK) Belzec, Sobibor, Treblinka. Negação do Holocausto e Operação Reinhard. Uma crítica às falsificações de Mattogno, Graf e Kues

12 comentários:

Anônimo disse...

viu o circo midiático contra a Venezuela ?? Mesmo filminho do Iraque, Líbia, Síria....
Brasil....

Roberto disse...

É a guerra do "Império" (EUA) pelo controle do petróleo no mundo (ou manter o dólar atrelado ao preço do petróleo). A mídia "nativa" alinhada à política externa do Império repete o discurso de dominação dos EUA sobre esses países. Mas tá tão escancarada a coisa (com o golpe no país em 2016) que só cai na ladainha da mídia quem é fanaticamente entreguista e abertamente capacho da política externa dos EUA.

Anônimo disse...

"É a guerra do "Império"("Wollt Ihr den totalen Krieg? Wollt Ihr ihn wenn nötig totaler und radikaler, als wir ihn uns heute überhaupt noch vorstellen können?" Só faltam dizer isso !!!)
"A mídia "nativa" alinhada à política externa do Império repete o discurso de dominação dos EUA sobre esses países."
Se dependesse de mim, essa mídia "nativa" ia ter o mesmo destino de Pétain, Quisling, Tiso....
Isso é colaboracionismo sem vergonha.
Agora entendo por que Chavez quis dar 1 regulada na mídia "venezuelana".
Sabem porque não fazem alarde com a Arábia Saudita?? por que os dirgentes são "collabos".
Resumo da opéra: Ditador hoje é o governante que não aceita ser "collabo".


Roberto disse...

Praticamente isso. As "ditadoras boas", vide a Saudita, não são chamadas pelo nome, são "monarquias", parem o Estado Islâmico e o grosso do jihadismo pelo mundo e o governo dos EUA "faz de conta que não é com ele" ao mesmo tempo que dizem "combater o terrorismo islâmico".

Só regular mídia não resolve, governo deveria cortar as verbas estatais deles. Se eles pregam que a "privataria" é tudo, é a perfeição, que patrocinem as patifarias deles só com dinheiro privado. No fundo eles sabem que isso é mentira (não funciona), mas iludem o povo e as consequências (nefastas) estamos vendo, o país sendo destruído de cima abaixo.

A Rede Globo desde a "redemocratização" do país (1985) que manda e desmanda no Brasil, com o intervalo dos dois mandatos do Lula, onde o carisma dele e colapso neoliberal abafaram aquela emissora, pra logo depois a sucessora colocar tudo abaixo, cedendo demais à direita e mal assessora (só se cercou do que havia de pior no PT, principalmente o PT paulista, cheio de liberalecos como o Zé Cardozo e o Mercadante, com aquele discurso ridículo de "republicanismo".

Ainda tive que ler um lunático "revi" vir aqui dizer que eu "gostava" da Globo, rs.

Roberto disse...

Só pra informar, respondi tua pergunta sobre o "milagre" do nazismo no post sobre o livro do D. Sassoon, logo abaixo. Não deu pra responder antes pois estava sem PC.

Tou admirado de não ter vindo uma "chuva" de gente pelo blog sondar de novo a questão do "nazismo de esquerda" depois daquela marcha de extrema-direita (dos supremacistas) nos EUA onde a horda olavete/ultraliberal começou de novo com essa retórica de negação . Mesmo porque eu iria atualizar a série sobre "Nazismo é de direita" e muito arquivo foi apagado do PC (estou recuperando aos poucos, à medida que vou me lembrando de nomes).

Anônimo disse...

se lembra disso ?
http://justificando.cartacapital.com.br/2014/12/10/da-serie-julgamentos-historicos-escola-base-a-condenacao-que-nao-veio-pelo-judiciario/

Roberto disse...

Lembro sim. Num país de analfabetos funcionais arrogantes (vide os que estão enchendo o saco no post "moeda nazicomunista"), fazer linchamento ("tribunal" aleatório, justiçamento) é a consequência extrema que pode chegar esse pessoal movido por fúria, estupidez e ignorância, fora o fato de uma mídia se prestar a fazer um crime desses (dentre vários ataques vis, de natureza política que a Abril, dona da Veja, cometeu contra o país).

Eu sinceramente não espero nada que preste (nada de bom) dessa "gente" (dessa turba raivosa que essa mídia sensacionalista e vil sempre incitou no país).

Anônimo disse...

Esse comandante da Rota deve ser ídolo deles
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/08/24/abordagem-no-jardins-e-na-periferia-tem-de-ser-diferente-diz-novo-comandante-da-rota.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-noticias&utm_content=geral

Roberto disse...

Provavelmente sim. Um sujeito que coloca cidadãos de um local de "forma diferenciada" (os da periferia), como se fossem menos cidadãos do que a parte 'rica' da cidade em outro país (com uma sociedade mais humanista e politicamente consciente) seria caso pra afastamento imediato, mas falam com a maior naturalidade do mundo.

Não me espanta isso vindo de um estado onde o governo desse estado faz acordo com facção criminosa (máfia, crime organizado, PCC) e onde o "crime diminuiu" (geralmente quando isso ocorre sem que haja mudança na estrutura se suspeita de que o crime organizado controla a criminalidade domina o estado em troca de "atuar em paz", sem ser "incomodado").

Roberto disse...

Qual a sensação de segurança que se tem indo a um estado desses? Pra você não ser alvo do "aparato do estado" você tem que se enquadrar em certos "requisitos físicos", sociais (classe, dinheiro) etc? Sem comentários. Não que no resto do país o quadro seja muito distante, mas essa degeneração política e social no dito "eixo" do país é algo escancarado e foi isso que pariu o golpe atual no país, senão os anteriores.

O próprio surgimento do "eixo" é um "calombo" na História do Brasil produzido pela coroa portuguesa (foi a última herança maldita que a coroa de Portugal deixou no país, quando se alojaram aqui fugindo de Napoleão, alteraram o eixo político e econômico do país e pariram esse "Brasil atual", que acho que muito pouca gente de fato gosta).

Anônimo disse...

Gostei do termo "eixo".... lembrou o outro "eixo"... (o ROBERTO...ROma BERlin TOkio)
de fato esse "eixo" é danoso ao Brasil... tá na hora dos "aliados" darem basta

Anônimo disse...

Conheci o blog recentemente e gostei a farta referência bibliográfica. Parabéns!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...