sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Doações pra Bahia e Norte de Minas - Onde doar

Segue abaixo dois links com lista de locais ou instituições que estão recebendo doações de alimentos etc pra Bahia e Norte de Minas. Como a máquina é lenta, peço desculpas por não dar pra atualizar ou colocar a lista editada no post, pois o blogger alterou o rascunho dos posts e ficou horrível editar post neste novo formato. Mas basta acessar os links que tem informações neles. 

Deixei até de lado a cisma com certas mídias (vide a Folha de SP) pois a questão está acima de querelas, mas não mudei o que penso desses jornais. 

Links: 

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2021/12/campanhas-buscam-doacoes-para-vitimas-das-enchentes-na-bahia-saiba-como-ajudar.shtml 

https://www.brasildefato.com.br/2021/12/28/saiba-como-ajudar-as-mais-de-471-mil-pessoas-afetadas-pelas-enchentes-na-bahia 

Pra quem não entendeu o que se passa, segue o link pra dar uma "pincelada" na tragédia (https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/12/28/chuvas-bahia-risco-enchente-alerta-corpo-de-bombeiros.htm), no tamanho. 

Enquanto isso, o palhaço delinquente que "ocupa" indevidamente a cadeira de presidente da República faz de conta que não aconteceu nada na região, na Bahia, e está de "férias" em Santa Catarina, sem ser incomodado. 

Espero que esteja já em clima de contagem regrressiva pra deixar o cargo que jamais deveria ter ocupado, chancelado por uma leva de generais/militares traidores da Pátria, traidores do Brasil, capachos do governo norte-americano.

8 comentários:

stéphano bahia disse...

Dizem q o Minto tá dando 1 certa atenção pra MG... afinal... o amiguinho Zema governa o estado.

veja isso
https://www.youtube.com/watch?v=q2ZYxMT7NYg
https://www.youtube.com/watch?v=n2qLVbwmsVQ
https://www.youtube.com/watch?v=evudVFnQRzw


se dependesse de mim, esse milicos vende pátria teriam o mesmo fim de Pétain e de Laval.

stéphano bahia disse...

o Império tomando resposta
https://www.youtube.com/watch?v=9OrNmEFPig0
https://www.youtube.com/watch?v=f3GlNGOVwPI
https://www.youtube.com/watch?v=TtjNCHRAVZo

stéphano bahia disse...

"A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, constitui crime passível de pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°."
Se Bozo pudesse, aboliria essa lei

Roberto disse...

Stéphano, desculpando a demora em responder, mas como já havia dito antes (ano passado), as condições técnicas do PC continuam precárias, e o clima político pra comentar o pior possível, apesar do ânimo que notei na população na virada do ano com a perspectiva de fim do sofrimento com o fim do desgoverno de ocupação representado pelo presidente "miliciano".

Mas sobre os vídeos, rola muito sensacionalismo nesses canais, em que pese a contribuição de alguns desses pra manter a bola da população ativa face à apatia de partidos e cia, vou citar um exemplo que anda rolando desde ano passado como o retorno da discussão sobre "neonazismo" no país (que conforme já comentei, considero esse "fenômeno" uma espécie de hooliganismo brasileiro, é como uma cultura urbana que esses urbanoides degredados de centros urbanos copiam de fora e tentam repetir a coisa internamente ignorando a realidade étnica, cultural e cia do próprio país) e por um viés totalmente sensacionalista e tosco, como o da questão de rotular esse governo de extrema-direita (é extrema-direita mesmo) como "fascista" aos moldes do neofascismo europeu ou do "nazifascismo" clássico hitlerista e de Mussolini.

O que eu apanhei dizendo o óbvio pra "militonto" de partido que nunca leu nem o Manifesto Comunista ou qualquer livro clássico simples foi uma sessão de tortura, lembro de um texto que saiu naquela DW sobre a republicação editada do Mein Kampf na Alemanha onde um editor (acho que era) comentava que nem direita/esquerda do país iriam ler nada, a coisa continua atual, Bolsonaro foi parido em cima de uma estupidez generalizada no país explorada pelos EUA manipulando essas redes, principalmente Facebook, Whatsapp e Youtube.

Mas já começou a aparecer a turma da "carteirada" (como se alguém fosse se intimidar com isso aqui, no Holocaust Controversies,blog, tem mais carteira que esse pessoal inteiro do país junto e ninguém dialoga com as pessoas com base nesses termos elitistas, segregadores) querendo "impor versão" mesmo sem lastro, e essa turma faz tudo pra manter essa "paranoia" sobre "neonazismo" no país ativa o que denota uma imagem de "gênio" a um cretino (fantoche das forças armadas entreguistas, a culpa por Bolsonaro são dos militares traidores do país e da elite pilantra brasileira, centralmente, à parte os EUA) como Bolsonaro e o bolsonarismo.

E essa turma sabe da existência desse espaço/blog embora não mencionem nunca (ainda bem, em parte é até bom que continue assim).

E pra desgosto deles, já que essa turma é fissurada em "audiência" e acham que podem falar por cima da gente porque ninguém está usando "canal" de Youtube, os últimos posts do blog tem mais de 7 mil views cada. Isso que esse blog está sem atualização constante e sem divulgação alguma, ressalto isso porque se esse pessoal se atrever a ficar com "copy-and-paste" de conteúdo (plágio) eu denuncio aqui, porque o que mais vi no FB nos últimos 4 anos foi esse artifício de gente espertalhona ligada àquele imbecil de Sobral (Ciro Gomes) e uma turminha agitadora do Aldo Rebelo (decepção, ele tá grudado no neo-PDT bolso-cirista) mais uns fedelhos de grupos de Kombi daquela NR (Dugin), é muito lixo em busca da ribalta ou de holofote e nem eu nem você temos respaldo (costas quentes) de partidos pra se defender em caso de campanha difamatória ou escrotice desses bandos, e já vi fazerem algumas, não que alguém aqui leve desaforo pra casa mas é muito desgaste pra gente que, honestamente, não vale muita coisa como pessoas.

Já vi baixaria demais nessas redes e esse pessoal consegue ser tão asqueroso quanto aqueles neos ridículos do Orkut, coisa omitida em "pesquisas" sobre extremismo na rede, fora o problema do Google ter retirado o banco de dados do Orkut do acesso público, ato de engenharia social pois apaga a memória do que houve no país de 2004 até o fim do Orkut.

Roberto disse...

Adendo rápido, mais de 7 mil views por post (nos dois últimos, tem post do blog, se a memória não falhar, que tem mais de 100 mil views) num blog, tem canal desses do Youtube que dão "Urra!" histérico quando chegam a 10 mil views (com o povo esquecendo o que eles disseram no dia seguinte, o conteúdo aqui é mais memorizado, mais sólido, porque é escrito e tem fonte, e segue o padrão do mundo).

Sobre o que você ressaltou sobre esse trecho da legislação, o "Mico" (o "Mito" de milícias) se pudesse apagaria tudo isso, só que é um personagem fraco ou fantoche macabro dos militares traíras das três "forças", generais, brigadeiros, almirantes, esses sim responsáveis maiores pela tragédia que jogaram o país e que deveriam ser punidos pelos crimes cometidos (mais adiante), principalmente os da pandemia (a mortandade extrema do país pela Covid) e pela fome que impuseram à população, fora a entrega de patrimônio público pra privataria pra agradar os Estados Unidos e outros países.

Bolsonaro precisa sair do poder mas o que levou essa figura grotesca ao poder da presidência precisa ser combatido até serem dobrados no país que são esses grupos corporativos lesa-pátria, no Min. Público/judiciário vide os pulhas Moro/Dallagnol entreguistas vulgares, milicos traíras, a mídia corporativa e por aí vai. Tem muito bando patife na coisa toda, Bolsonaro é o elo mais tênue desses bandos mas precisa cair pro país voltar a discutir de forma minimamente normal.

Roberto disse...

E acredito que terá guerra com a Rússia, provocação da OTAN e de 'Mr.' Biden, a face do "Império" decadente tentando morder tudo que vê pela frente usando a Ucrânia como "bucha de canhão" (com aquela horda de arruaceiros que tomou o poder por lá, nos mesmos moldes do Brasil, padrão é quase o mesmo e o da operação "Mãos Limpas" da Itália), é o novo método de guerra do governo norte-americano, uma ofensiva geral, generalizada, até com "aliados" vide a Alstom francesa sendo atacada, uma "Lava Jato" mundial, global, contra tudo e todos que os EUA (governo, imperialismo) considerem "obstáculos". O livro que trata da questão (saiu na França mas traduziram pro português), primeira vez que vi matéria sobre ele foi no canal do Nassif (GGN), vale a pena até ver a entrevista com os tradutores (acho que é isso, se a memória não falhar de novo):
https://kotter.com.br/loja/arapuca-estadunidense-frederic-pierucci-e-matthieu-aron-trad-vivianne-de-castilho-moreira/
-

Roberto disse...

Pra finalizar (completando), já que esqueci de citar acima, esse blog/site é bem acessado fora do Brasil, pelas comunidades brasileiras espalhadas na Europa, EUA e cia e por públicos diversos (europeus, norte-americanos, latinoamericanos, na Ásia/Japão etc), ressalto isso porque tem uns "canais" "supimpa" de rede que costumam desdenhar ou ignorar o viés político nosso (da maioria que participa/comenta aqui) e somos parte do país, com uma visão bem mais próxima da coisa real do que a turma que fica em "devaneios" abstratos e falando pra "torcida".

Estou comentando isso não pra intimidar ninguém mas que respeito é bom e se esse pessoal não gosta, pelo menos que não venham com "marola" pro lado de cá, não haverá tolerância com exploração sensacionalista desses temas. Todos são bem-vindos pra comentar mas que essa turma se desarme, não fiquem repetindo o que já sei que alguns aprontam no Facebook lendo discussões a esmo sem citar A ou B, como se "ninguém" notasse ou não houvesse meios de publicar certas coisas (felizmente há).

País e o mundo já têm problema demais pra gente ainda ter que aturar devaneio de gente sem noção.

stéphano bahia disse...

Num curto espaço de tempo.... Bostonaro perde a mãe e o guia dele (Olavo)...
bicho pegando pra ele !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...