Páginas

Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Chefe de polícia terá sido vítima de ataque neo-nazi

Um chefe de polícia alemão conhecido pelas suas posições duras contra a extrema-direita foi esfaqueado na sua residência, em Passau no sul da Alemanha.

Mannichl, de 52 anos, foi golpeado no peito. De acordo com o ministro do interior da Baviera, Oliver Platz, o chefe da polícia afirmou aos investigadores que o atacante o tratou por “polícia porco de esquerda” e mandado “lembranças da resistência nacional”.

O policial foi operado com sucesso e não corre risco de vida. A lamina perfurou o peito a dois centimetros do coração.

Sob a liderança de Mannichl, a polícia de Passau aumentou a vigilância de actividades e manifestações de extrema-direita na região. Muitos dessas manifestações degeneraram em confrontos com as autoridades.

De acordo com dados oficiais, este ano Passau registou 83 crimes atribuidos a militantes de extrema-direita, quase o dobro do verificado no ano passado.

Fonte: Euronews (Alemanha, 14.12.2008)
http://www.euronews.net/pt/article/14/12/2008/tough-cop-stabbed-by-far-rightist-in-bavaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação ao comentar é fundamental, ninguém é obrigado a tolerar má educação alheia. O blog se reserva o direito de não publicar mensagens com conteúdo difamatório e/ou agressivo.

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, constitui crime passível de pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.