Páginas

Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O fim do artíficio de Kues sobre a Transnístria

Esta excelente tese de Eric Conrad Steinhart detalha como o Sonderkommando R (comandado por Hoffmeyer e consistindo de alemães étnicos locais) matou dezenas de milhares de judeus na Transnístria em 1942. Havia 134.000 alemães étnicos vivendo na Transnístria e se acreditava que os judeus deportados de Odessa eram uma ameaça de tifo a estes Volksdeutsche. Documentos descobertos por Steinhart incluem uma denúncia do guarda Nikolayev para Erich Koch afirmando que os corpos não enterrados de judeus eram um risco para a saúde. Assim, temos a prova de que a Transnístria não foi uma zona de reassentamento para judeus.

Fonte: Holocaust Controversies
http://holocaustcontroversies.blogspot.com/2012/02/end-of-kues-transnistria-gambit.html
Texto: Jonathan Harrison
Tradução: Roberto Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação ao comentar é fundamental, ninguém é obrigado a tolerar má educação alheia. O blog se reserva o direito de não publicar mensagens com conteúdo difamatório e/ou agressivo.

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, constitui crime passível de pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.