Esta imagem é a imagem de uma certidão/certificado húngara ("Bizonyítvány") de 3 de abril de 1944 de uma escola de artesanato industrial marcado com o "Zs" em vermelho que é a inicial de "Zsidó" ("judeu"), de modo que a pessoa do certificado seria tratado de acordo com as leis de Nuremberg do governo fascista e da ocupação alemã.O texto do site da Univ. de Minnesota:
Certificado emitido em abril de 1944 para alguém chamado Miklos Klein para estudos industriais. Observe o proeminente "Zs" impresso em vermelho representando o equivalente a "judeu" em húngaro para identificar todos os judeus em documentos oficiais húngaros. Este documento é de Budapeste, aparentemente da seção Dohany, onde a famosa Sinagoga de Dohany foi reaberta recentemente depois de muitos anos de reconstrução, e para a qual ambos os serviços postais, húngaros e israelenses, emitiram selos.
Fonte: Pinterest e site da Universidade de Minnesota
http://www.pinterest.com/pin/242279654927291494/
http://www.chgs.umn.edu/histories/documentary/documents/hungarian.html
Tradução: Roberto Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Educação ao comentar é fundamental, ninguém é obrigado a tolerar má educação alheia. O blog se reserva o direito de não publicar mensagens com conteúdo difamatório e/ou agressivo.
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, constitui crime passível de pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.