sexta-feira, 24 de agosto de 2007

66 Perguntas e Respostas sobre o Holocausto - Pergunta 9

Traduzido por Leo Gott

9. Por que os alemães encarceraram os judeus em campos de concentração?

O IHR diz:

Porque os alemães consideravam que os judeus eram uma ameaça direta à sua soberania nacional e sua sobrevivência, e porque um número desproporcional de judeus fazia parte na subversão comunista. Entretanto, todos os suspeitos de ameaçar a segurança -não só judeus- poderiam ser presos.

E na versão da Editora Samisdat (Ernst Zündel):

Porque os alemães consideravam que os judeus eram uma ameaça direta a sua soberania nacional e sua sobrevivência. Um número desproporcional de judeus da Alemanha fazia parte da subversão comunista. Em uma comparação per capita, havia um número excessivo de judeus em postos chave do governo, no comércio e em determinadas profissões. Entretanto, todos os suspeitos de ameaças a segurança - não só judeus - poderiam ser presos.

Nizkor responde:

Todos os judeus eram comunistas e ameaçavam a segurança nacional?

E os judeus de outros países como a Polônia, por exemplo?

E os homossexuais, e os ciganos sinti e roma?

Isto é uma reencarnação da propaganda nazista da pior classe possível. Afirmações como que "um número desproporcional" de judeus fazia parte da "subversão comunista" e nas "profissões" incorreta é um eco exato da propaganda anti-semita nazista.

O fato é que os nazistas utilizaram esta propaganda para justificar o massacre de todos os judeus que encontraram, e também qualquer país que conquistaram: milhões deles, homens, mulheres e crianças.

Os negadores do Holocausto, por certo, admitem que se executou disparando em centenas de milhares de judeus, incluindo mulheres e crianças, nos territórios do leste. (Ver próxima pergunta).

Os nazistas disseram que era justificável devido às condições da guerra.

Ver aparecer estes mesmos argumentos cinqüenta anos depois, em nossa opinião, é algo que nos aterroriza.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...