"Em 6 de agosto de 2024, o Ministro das Finanças de Israel disse que matar de fome 2 milhões de palestinos em Gaza "pode ser justo e moral", mas "ninguém no mundo nos permitiria". Então, como a fome está se desenrolando sob cerco total, com a ajuda bloqueada e ministros pedindo mais? A fome não é um efeito colateral. É a estratégia."
Pros governos europeus que querem parar com a cumplicidade no genocídio, parem de enviar armamento pra Israel e cortem relações comerciais até pararem o genocídio.
Vale o mesmo pros Estados Unidos, além de só falar que está "ajudando" com "ração" jogada por avião no local.
A postura dos governos da República Popular da China e da Rússia têm sido desastrosa, omissa e covarde. Se é esse o "cartão de visitas" que querem dar ao mundo com uma "nova ordem global" baseada em "prosperidade", estão fracassando de forma miserável, fora que os Estados Unidos já travou a China no Oriente Médio pela inação da mesma. A política chinesa de achar que "compra tudo" ou "apoio" apenas com "dinheiro" (sem defender a integridade dos países e de seus interesses fora da China e arredores) vai mostrando suas limitações (há bastante tempo). Tem muito canal aqui no Brasil que não toca no assunto ou não "comenta" pra ficar de oba-oba só com "adulação" e adesismo acrítico, isso não acontecerá aqui. E tenho respeito pela China e admiração de seu crescimento mas não vou endossar essa postura covarde de assistir um genocídio sem fazer nada.
Porque o que se passa no Oriente Médio, pralém das questões históricas, é fruto da disputa pela hegemonia da região por EUA/OTAN/Israel x China/Rússia principalmente, e o Irã (que é parte da região, ator regional, que também já foi alvejado com certa inação de Rússia e China, todos membros do BRICS).
Alguém creditar essa postura a ser "sabedoria chinesa" é querer distorcer ou subverter por completo a realidade, ou se submeter a um discurso que já se esgotou.
E não é necessário a China se envoler em conflito direto, basta pressionar Israel, cortar relações comerciais com esse 'país' e tensionar a coisa com os EUA.
Papel da Rússia no Oriente Médio vai de mal a deplorável. Quem quiser adular isso, fique à vontade, e não estou seguindo "sugestão" de canal do Youtube, respeitem a 'cabeça' dos outros, não tem criança seguindo (acriticamente) "opinião" de A ou B aqui no país, pelo menos não por essas bandas.
Imponham um cessarfogo "debaixo pra cima" (pelas potências), os países que fornecem munição a Israel parem com isso (se queriam alvejar China e Rússia, conseguiram, não precisam infligir mais sofrimento ao povo palestino pela disputa de vocês), e os demais endossem um cessarfogo unilateral imposto a Israel e a tutela militar/por segurança de forças da ONU no local, e posterior reconstrução de Gaza e resolução do Estado palestino na região.
"Ah, mas não farão", eu não estou dizendo que farão, estou dizendo que isso deve ser feito, ou isso ou que os envolvidos arquem com os danos e ônus de um genocídio televisionado por fome que o mundo inteiro está assistindo apreensivo.
20 comentários:
https://www.youtube.com/watch?v=m-xrm2j0f4c
Norman Finkelstein !
Quero ver o dia que um governo adversário do ocidente cometer um massacre... o que o ocidente dirá? O adversário poderá evocar Gaza....
"https://www.youtube.com/watch?v=m-xrm2j0f4c
Norman Finkelstein !"
Consegui assistir, recomendo a quem não viu assistir, vale muito a pena (entrevista do Altman com o Finkelstein). Onde o Finkelstein basicamente repetiu o que comento quando o pessoal vem discutir questão de "dois estados, um etc", vai ter povo pra fazer Estado?... o momento atual é de pensar na preservação da população, de contenção de Israel, essa questão de "formato" de Estado palestinos se discute depois.
E uma coisa que as pessoas que advogam a questão de "1 estado" é que ao fazerem isso estão admitindo, mesmo sem intenção, que Israel conseguiu o intento do "Grande Israel"... legitimam a política do sionismo, pelo menos na atual situação. Isso é uma questão pra se discutir depois de um desfecho da situação.
A situação é crítica, as ditas "mídias críticas independentes" não falam abertamente mas como ninguém aqui tem rabo preso com nada, a resistência palestina se encontra cercada em Gaza, a chance que havia era da atuação do Hezbollah (foi contido no Líbano pelas forças refratárias cristãs e afins), do Irã na retaguarda (se agisse mais duro) e dos Hutis (que continuam agindo, mas não há força pra travar o genocídio, em que pese que continuem a fazer estrago em Israel, mas isso só será sentido a médio/longo prazo.
O parlamento israelense "anexou" a Cisjordânia (West Bank) e quer anexar partes de Gaza, ato não reconhecido internacional, como as áreas ocupadas por Israel na guerra dos seis dias. Só que a ausência de reconhecimento internacional teria que ser acompanhada de força jurídica, política, econômica e até militar pra cumprir a coisa...
Vi gente celebrando (de véspera, o que é sempre perigoso) que Israel não tem força de dobras as forças da área etc, sim, Israel não tem força pra sozinho dobrar o Irã (eu aponto isso desde 2023, pra quem quiser ler tá tudo registrado nos posts da crise), mas ignorando a questão do genocídio, não se pode tratar isso como vitória, mesmo que a imagem de Israel esteja queimada no mundo (e está, veio pra ficar, por décadas, como os afrikaners do apartheid da África do Sul ou mesmo a Alemanha "ostentando" o estigma da suástica por gerações a fio).
Sem resolução positiva sobre a questão palestina, qualquer coisa que remonte a "celebração" é devaneio e delírio. A luta é extensa e não irão resolver isso com "lacradas" em guetos de Youtube no Brasil.
"Quero ver o dia que um governo adversário do ocidente cometer um massacre... o que o ocidente dirá? O adversário poderá evocar Gaza...."
Já ocorre... não sei se lembra, mas comentei em algum "post" perdido da crise de Gaza, sobre a questão russa/ucraniana, que à parte o fuzuê que alguns canais do "Youtube brasilis" fazem sobre a Rússia que a imagem da Rússia pra população no país não é propriamente positiva (sempre foi mais estigmatizada por conta da guerra fria, URSS, "comunismo", olha ele aí de novo... o povo associa o "temor de comunismo" mais à Rússia do que a própria China socialista), já vi colegas do meu pai, que votam no Lula e cia, chamando Putin de algo similar a Hitler...
Se essa turma do "YT brasilis", alheia ao mundo real, acha que ficar "lacrando" em gueto reverter imagem da Rússia no país, é um devaneio profundo (mais ainda do governo russo que anda ciscando à direita no país).
Mas aonde quero chegar com o tema, é que pra boa parte da população no Brasil a Rússia é mesmo agressora da Ucrânia, invadiu a Ucrânia... só que mesmo a "troskada" anti-Rússia que lacrava com o tema no começo do conflito Ucrânia-Rússia não consegue mais lacrar em cima disso pela questão de Gaza, da participação dos EUA no genocídio (que é total), dos governos europeus/OTAN e de Israel.
Até o regime iraniano que nunca teve qualquer exaltação no Brasil é visto como vítima, alvo de agressão pelos EUA, Israel e esses países.
Já há mudanças na percepção da população em torno desses conflitos, da posição norte-americana no mundo (o imperialismo ianque e europeu) etc, mesmo que parte não se identifique ou não aprove alguns países, governos etc, já conseguem fazer certa distinção de agressor e agredido, imperialismo/colonialismo e colonizados na Palestina.
Isso era impensável há bem pouco tempo atrás.
Se o governo chinês não se omitisse na questão, ajudaria e muito na resolução do conflito.
Ressalto a China pq nunca se espera nada de positivo da Europa ou EUA... e mesmo que de forma cínica a Europa vem recuando... (pelos protestos firmes da população europeia).
O apoio da Europa a Israel é insustentável, sob qualquer ponto de vista, dos EUA idem, e esses nem precisam de Israel como "base", os EUA podem fazer comércio com qualquer país de maioria árabe da região (e sabem disso), não precisam se submeter aos devaneios de Netanyahu e do sionismo linha dura, mas é preciso coragem pra romper com essa lógica nos Estados Unidos.
A direita MAGA cristã está rachando sobre Israel, ou criando uma ruptura na questão do apoio dos EUA a Israel. Muita gente esperava isso vindo dos Democratas mas está vindo do lado republicano primeiro.
Eu havia salvo alguns vídeos da mídia britânica e norte-americana pra mostrar como anda a cobertura do genocídio de Gaza nesses dois países, pra mostrar o nível de diferença (do clima político, denúncia) em relação a essa pasmaceira que a gente vive aqui no país, que por essa razão tem gente que não chama genocídio por genocídio e cia, e acham que isso é "coisa de esquerda", mas esqueci de enumerar os vídeos (salvar com os títulos pra facilitar na publicação).
Não daria pra colocar tudo aberto em um post, não sei se é viável (eu consegui lembrar da programação de tabelas em html pra dividir os vídeos nesse post, negócio jurássico e ainda me lembrei do código sem procurar no Google), em todo caso, e como sei que esse pessoal da "Youtubesfera brasilis" não tem tanta familiaridade com essa mídia (e outras), vou listar alguns vídeos aqui, a medida que eu for identificando eu vou trazendo pra cá.
1. Parlamentar britânico conservador (isso mesmo, do Partido Conservador, Tory, do partido de Thatcher) descendo o cipó de aroeira no representante do Partido Trabalhista britânico (Labour) sobre a cumplicidade deles com os crimes de Israel em Gaza. Imagina algum político "conserva" olavete fazendo isso aqui no país? Mal sabem falar direito, quanto mais entender realmente o que se passa fora ("elitismo! elitismo!", a verdade agora é "elitista", ui!, não sabem falar mesmo, essa gente olavética só diz besteira/idiotice no congresso brasileiro e na internet):
(https://www.youtube.com/shorts/1O8uicIY1qw)
2. Mídia norte-americana, pastor descendo o sarrafo em Israel
(https://www.youtube.com/shorts/57iav6EtLnQ)
3. Mídia norte-americana mas o cara tem sotaque britânico (diplomata israelense na descrição), tomando um sarrafo no palco, ele ataca os palestinos de serem 5a geração fora da Palestina pra não ter direito a retorno e usa uma "crença religiosa" pra justificar a Alyah (a "lei do retorno" pra judeus em Israel):
(https://www.youtube.com/shorts/63WxvcAuXbY).
4. Mídia norte-americana, da Katie Halper, o Mearsheimer (professor, o do livro sobre lobby israelense nos EUA, ele é judeu norte-americano, acho que é e não concorda com isso, ele defende que os EUA têm que defender seus interesses e não os de Israel, que Israel só cria problemas pros EUA, o que é verdade) descendo o chinelo em Israel, discutindo como um "país" daqueles vai se manter de pé depois da execução de um genocídio, conclusão é: que não se mantém. O poder norte-americano se esvazia ano após ano, daqui a uns 10 anos, 15 anos, os EUA vão conseguir manter aquilo de pé? Se não ruir antes, bem antes:
(https://www.youtube.com/watch?v=1Zel0FY3dbE).
Aqui o complemento, "Israel não sobreviverá sem os EUA" (https://www.youtube.com/watch?v=cSzh-9TSiQ0M)
E não sobreviverá mesmo, a China não vai manter aquilo, não vai se submeter a "lobby israelense", tampouco a Rússia (nem condição tem). Vai viver fazendo guerra até quando? Até os EUA afundarem e os países da região resolverem "liquidar" a fatura? A política israelense é suicida, vivem num delírio com essa cretinice de "Grande Israel", negócio anacrônico do século XIX, fora o racismo. E eu dirijo a palavra mais ao pessoal de fora (é o público maior daqui), principalmente nos EUA, China e cia, que vêm aqui pq sabe como a cobertura no Brasil do conflito é problemática (precária, pra usar um termo "ameno", "suave", pra não soar "pedante"... pq não é, constatação não é "pedantismo" e eu não vou alisar cabeça de ninguém, não alisam a da gente).
(cont.)=====
(cont.)
5. Mídia norte-americana, um judeu norte-americano detonando Israel, ele tem origem ucraniana e questiona como alguém da Ucrânia tem "direito" sobre uma área do Oriente Médio (algo óbvio):
(https://www.youtube.com/shorts/M32r4RVxxtQ).
6. Mídia britânica (chutei e acertei, chequei a origem e é sediada no Reino Unido mesmo), sobre a "ajuda israelense" em Gaza matando palestinos famintos quando vão apanhar comida pra sobreviver e recebem tiros, atrocidade:
"Como é a fome sob a ajuda “aprovada” israelense"
(https://www.youtube.com/watch?v=5N7oI6tuCeU).
7. Do mesmo canal MEE (Middle East Eye): "Mulher queima passaporte israelense em frente ao parlamento australiano"
(https://www.youtube.com/shorts/rBcx_YXmliM)
8. Mídia norte-americana, mais pancada, norte-americano falando, o que apontei acima, sobre a ruína do poder norte-americano afundando e Israel junto:
(https://www.youtube.com/shorts/rpPHzmdc1t0)
9. Al Jazeera em inglês, Qatar, garota palestina alvejada com projétil de arma alojada no pescoço/cabeça, por trás, tiro foi dado pelas costas da garota e não foi "casual", foi intencional, essa turma é treinada e tem mira, sabem no que estão atirando e vendo, os "valorosos e bravos" soldados israelenses (psicopatas e covardes, não são "machos"/valentes pra enfrentar adultos de igual pra igual? à parte a razão pra fazerem isso, querem alvejar o natalidade do povo palestino tb, mas é coisa de covarde, de psicopatas):
"Gaza child in hospital with Israeli bullet protruding from her skull | AJ #shorts"
(https://www.youtube.com/shorts/6ghGsp6PFg4)
10. Achei o vídeo que eu realmente queria mostrar, o tom da jornalista nos EUA entrevistando uma congressista dos EUA, senadora por Michigan, Elissa Slotkin (https://en.m.wikipedia.org/wiki/Elissa_Slotkin, a congressista sendo esculachada ao vivo pela jornalista por estar apoiando genocídio em Gaza, canal norte-americano. Consegue ver isso acontecendo aqui no Brasil?... só aquele Guga Chacra ensaiou algo similar quando foi mais duro com um diplomata israelense na Golpenews, ops, "Globonews", o vídeo dos EUA:
(https://www.youtube.com/shorts/kEGCBWSpCq4).
11. E o Piers Morgan descendo o sarrafo em embaixador israelense no Reino Unido, o embaixador de Israel no Reino Unido negando a fome em Gaza (aprendeu com os "revis"... quem diria...):
"O embaixador israelense Danny Danon mente e depois chama Piers Morgan de mentiroso sobre a fome e..."
(https://www.youtube.com/watch?v=kSovzaPF5Uo).
Assista isso e compare com o "tom" do que é publicado aqui no país... na dita "grande mídia" (Globo, Record, SBT, a Bandeirantes começou a mostrar alguma coisa mas ainda de forma tímida...), na dita "mídia alternativa/progressista", "canais de geopolítica/política em geral" do Brasil e cia.
Entende o porquê deu ficar p. da vida quando assisto (ou assistia, ando sem paciência, fora que o Youtube mudou o "algoritmo" pra exibir canais desse tipo na "grade" dele nas Smartv, colocou todos os canais como 247, ICL e cia na categoria "Podcast", que vc só checa na aba "Mais", dificultando o acesso, não sei se em todo aparelho, eu uso assinatura da Claro, que é um lixo, propaganda a rodo e esse entulho é ligado à Globo, mas a TIM foi uma tranqueira, o suporte da TIM é outro lixo, tou pensando em mudar pra Vivo, já tive Vivo e era boa) esses canais na "grade" do Youtube, quando o Youtube sugeria (o Google via algoritmo pega "conteúdo similar", principalmente se copiarem, e exibe... o Google "cagueta"... tecnologia é um "bicho feroz"...).
Veja o tom e clima político fora, no Reino Unido/Inglaterra e Estados Unidos com o assunto, fora que os protestos na Alemanha estão nesse nível de quebra-pau e em praticamente toda a Europa.
Aí o "brasileirinho médio", alienado de tudo e todos, vive numa bolha sem ler nada, passivo, recebendo conteúdo "mais ou menos" sobre os temas, fica achando que o clima fora do Brasil está uma "amenidade", suavidade... e ainda vem "dar esporro" injuriado, "revoltado", pq essa turma tem um problema de origem de se situarem no mundo pela vira-latice, medo do mundo, medo de encarar os problemas do país etc. "deus abençoe os ignorantes e a ignorância", "que a ignorância seja louvada, amém!", blasfemia! rs.
Essa turma fica com raiva quando a gente expõe o que se passa, principalmente a parte à direita. Vivem num estado de alienação patológico, cheios de preconceitos políticos e cia (como se o mundo "ligasse" pra isso, ninguém se importa em viverem alienados de tudo).
Quando as cobranças chegarem ao país, pq vai chegar... não chiem, chorem por não terem entendido o que é genocídio, não chiem por tomarem posição sobre certos temas sem entender direito o que se passa, haverá consequências bem sérias sobre isso.
Espero que aquela ONG palestina ou de um cidadão árabe (me foge o nome dos dois), situada parece que na Bélgica, Holanda, que anda coletando provas pra processar soldados israelenses envolvidos no genocídio consiga coletar o nome de todos os envolvidos nesses massacres pra irem a julgamento em cortes penais internacionais e não poderem entrar em qualquer país do mundo, senão forem condenados em Israel algum dia, por pressão externa.
Os podcasts" ("entretenimento", teve webcomunista pegando ar com a coisa, rs é entretenimento mesmo, em que pese que um ou outro debate perdido possa ser aproveitado) que andam dando palanque à equiparação de "dois lados" nesse genocídio, repensem essa atitude "marota". Não são cobrados agora, mas num futuro bem próximo haverá cobrança política sobre vcs (no mínimo), se o público de vcs não minguarem antes por conta desse tipo de posição. Tem canal da "mídia progressista" fazendo a mesma coisa, "pay attention!"...
É ruim criticar o país, mas é necessário (quando a crítica procede), brasileiro, uma parte, tenta levar tudo na brincadeira, parecem possuir uma incapacidade doentia/patológica, fora do comum, em refletir sobre as coisas (assuntos sérios, genocídios e cia). Por isso que esse país sempre teve problema em se firmar no mundo mesmo tendo o tamanho territorial que tem e potencialidades. Não fiquem achando que esse comportamento "maloqueiro" agrada todo mundo pq não agrada.
Seleção brasileira de futebol não jogava com "brincadeira" ou como moleques como essas seleções de 2000 pra cá ficam atuando, de forma caricatural, comportamento geral (como o país se projeta no mundo) do país virou uma caricatura grotesca, como se o país fosse um país de moleques, começando por essa "direita olavete" bolsonarista.
"5. Mídia norte-americana, um judeu norte-americano detonando Israel, ele tem origem ucraniana e questiona como alguém da Ucrânia tem "direito" sobre uma área do Oriente Médio (algo óbvio):
(https://www.youtube.com/shorts/M32r4RVxxtQ).
6. Mídia britânica (chutei e acertei, chequei a origem e é sediada no Reino Unido mesmo), sobre a "ajuda israelense" em Gaza matando palestinos famintos quando vão apanhar comida pra sobreviver e recebem tiros, atrocidade:
"Como é a fome sob a ajuda “aprovada” israelense"
(https://www.youtube.com/watch?v=5N7oI6tuCeU).
"
Você vê... quantas pessoas politizadas e dissidentes temos no países da "Anglosfera"... ousando peitar o "politicamente correto" e enquadrar esses déspotas sionistas... Lembra que falamos de Bob Vylan (não confundir com Dylan!)... Ele ousou gritar ... Death to the IDF... tentaram lhe censurar... inutilmente.
Nem falarei do show dos canais em espanhol!
Você soube das mentiras dos sionistas contra a companhia espanhola Vueling?
https://www.youtube.com/watch?v=24sxjolmkrk&t=301s&pp=ygUZVnVlbGluZyBzaW9uaXN0YXMgRXNwYcOxYQ%3D%3D
"como um "país" daqueles vai se manter de pé depois da execução de um genocídio, conclusão é: que não se mantém. O poder norte-americano se esvazia ano após ano, daqui a uns 10 anos, 15 anos, os EUA vão conseguir manter aquilo de pé? Se não ruir antes, bem antes:
(https://www.youtube.com/watch?v=1Zel0FY3dbE)."
Verdade... israel irá pra vala,..,. se extingue!
Se lembra que a direita fazia piada com Cuba... dizendo que ela só tava de pé por causa da URSS? E agora?
"Você vê... quantas pessoas politizadas e dissidentes temos no países da "Anglosfera"... ousando peitar o "politicamente correto" e enquadrar esses déspotas sionistas... Lembra que falamos de Bob Vylan (não confundir com Dylan!)... Ele ousou gritar ... Death to the IDF... tentaram lhe censurar... inutilmente.
Nem falarei do show dos canais em espanhol!"
Sim, no ponto, viu as ditas "mídias progressistas" aqui no Brasil citar o caso do "Bob Vylan"? Cheguei a colocar link nos posts de Gaza, só não aprofundei, mas o cara disse o "Death to the IDF" num show com 250 mil pessoas transmitido pela BBC pro mundo, principalmente pro Reino Unido (Festival de Glastonbury, principal festival britânico de música hoje). Chequei o site do cara e os discos acabaram (venderam tudo).
Quanto mais tentam censurar mais se propaga... a hasbará de Israel perdeu... gastam milhões de dólares por ano pra nada, até por que como essa turma acha que alguém vai endossar um país que se comporta como nazistas fazendo genocídio?
Remeto aos vídeos do Measheimer que coloquei acima, onde ele aborda essa questão do "futuro" de Israel, vou fazer post sobre isso, é que tem muita coisa pra abordar, eu quero fazer um post sobre o dito "webcomunismo" de bolha, de Youtube, do freak show de patotinhas e da falta de politização em torno disso exceto da criação de fã-clubes criando bitolados de rede que não leem, fora que ninguém vai fazer "revolução" reduzido a patotas que só falam em "inner circles" (patotas de autopromoção).
"Você soube das mentiras dos sionistas contra a companhia espanhola Vueling?
https://www.youtube.com/watch?v=24sxjolmkrk&t=301s&pp=ygUZVnVlbGluZyBzaW9uaXN0YXMgRXNwYcOxYQ%3D%3D"
Engraçado que essa turma da hasbará nos comentários não comentaram no post da ABC (Espanha), jornal de direita, onde vi a matéria e o povo estava ovacionando a companhia e a prisão dos caras, e é público de direita da Espanha. Essas coisas só sobrevivem em guetos, Israel não tem mais apoio político das massas nos países, tanto que estão reprimindo a população indo a protestos nas ruas.
E não me refiro a esquerda/direita como alguns querem reduzir por escrotice, pra passar pano pro genocídio cometido por Israel com o nível de cretinice que tomou conta do país com o olavismo (que estimula esse comportamento de seita, de burrice coletiva, o país retrocedeu 100 anos em 10 graças a esse astrólogo e ao ódio ressentido dele que encontrou projeção na figura de Bolsonaro e do nível de degeneração das forças armadas do país em endossar isso).
(cont.)
(cont.)
"Verdade... israel irá pra vala,..,. se extingue!
Se lembra que a direita fazia piada com Cuba... dizendo que ela só tava de pé por causa da URSS? E agora?"
Agora chegou a vez dela (direita) encarar o fim dos "deles", rs. No caso, só pra esclarecer a questão de "fim de Israel", pq a parte pró-Israel manipula a coisa, fim não significa fim das pessoas fisicamente e sim de regime político, ideologia, no caso o sionismo.
O apartheid chegou ao fim na África do Sul e o país continua lá, o Japão tomou duas bombas atômicas e tá inteiro... mas o regime japonês da época ruiu, ou se transmutou pro atual (que é mascarado e não belicista, pelo menos desde o fim da 2aGM).
O que está em cheque é essa ideia de "Estado étnico judeu" do sionismo, do expansionismo da coisa, da "Grande Israel" etc, não existe futuro pra isso, Israel não tem como manter isso de pé, pq Israel depende dos Estados Unidos pra sobreviver com essa ideologia racista/supremacista, e os Estados Unidos não conseguirão manter isso por muito tempo, artificialmente.
A não ser que a "turma iluminada" da direita nos canais de "geopolítica" expliquem pro público deles que 10 ou 20 anos é muita "coisa" em "tempo histórico" (seria curioso e engraçado, rs). Se não afundar antes. O derretimento dos EUA é um dos mais vertiginosos da história. E não começou agora como alguns alegam, pode colocar o conflito da Coreia como marco, quando o Império trava, e as vitórias de Pirro no Iraque e cia, consumindo recursos sem retorno social algum pro país deles.
O abandono do povo norte-americano tb, a riqueza de um país está no povo, não em poços de petróleo. O Brasil só não afundou pq existe uma parte teimosa aqui (vc, eu e outros) que continuam brigando pra coisa não afundar apesar da ausência de apoio, reconhecimento etc (a gente não briga por isso e sim pelo país, que é representação da gente, das nossas famílias, comunidades, estados etc). Se os EUA quiserem passar por cima disso vão ter mais problemas do que já tiveram com a Lava Jato e cia, o Brasil é grande demais pra Tio Sam "conquistar", é bom eles entenderem isso, sempre haverá reação, sempre haverá insurreição/rebelião contra invasores.
Fica o recado pro empresariado servil e serviçal do Brasil com os Estados Unidos: esqueçam esse país, se querem preservar os "bens" de vocês, procurem comércio com países confiáveis e não com os capatazes do Norte, pq vocês tomarão ferroada dos Estados Unidos, vide os palhacinhos atingidos pelas tarifas de Trump, que viviam com a bandeira dos EUA atochada no meio do r*bo, rs.
Todo castigo pra "corno traído" (esses "patriotas" com bandeira dos EUA atochada) é sempre pouco e merecido. Vcs traíram o país de vcs e estão recebendo a recompensa do "capataz do Norte" (EUA), pra ver se criam juízo, ver se largam a cretinice política e param de sabotar e apostar contra o próprio país, bando de maloqueiros.
Merece até um solo de guitarra isso (https://www.youtube.com/watch?v=X4vxXQRTT8U).
"Chequei o site do cara e os discos acabaram (venderam tudo)." Excelente ... eles merecem esse sucesso !
"Quanto mais tentam censurar mais se propaga... a hasbará de Israel perdeu... gastam milhões de dólares por ano pra nada, até por que como essa turma acha que alguém vai endossar um país que se comporta como nazistas fazendo genocídio?"
Sim... provocam o Efeito Streisand. Censura inútil... sem falar que há países que dã guarida aos antissionistas... aí piora a situação pra eles.
" fora que ninguém vai fazer "revolução" reduzido a patotas que só falam em "inner circles" (patotas de autopromoção)."
Essa patota é marionete da direita..... na boa
"Engraçado que essa turma da hasbará nos comentários não comentaram no post da ABC (Espanha), jornal de direita, onde vi a matéria e o povo estava ovacionando a companhia e a prisão dos caras, e é público de direita da Espanha. Essas coisas só sobrevivem em guetos, Israel não tem mais apoio político das massas nos países, tanto que estão reprimindo a população indo a protestos nas ruas."
Você tem o link da ABC ? Quero ler ! Descobri que o desgoverno de Macaron quis criar um incidente diplomático por causa desses "anjos" presos. Quero ver o dia que vários países começaram a boicotar a Macaronland por causa dessa subserviência à hasbarah....
"Aí o "brasileirinho médio", alienado de tudo e todos, vive numa bolha sem ler nada, passivo, recebendo conteúdo "mais ou menos" sobre os temas, fica achando que o clima fora do Brasil está uma "amenidade", suavidade... e ainda vem "dar esporro" injuriado, "revoltado", pq essa turma tem um problema de origem de se situarem no mundo pela vira-latice, medo do mundo, medo de encarar os problemas do país etc. "deus abençoe os ignorantes e a ignorância", "que a ignorância seja louvada, amém!", blasfemia! rs.
Essa turma fica com raiva quando a gente expõe o que se passa, principalmente a parte à direita. Vivem num estado de alienação patológico, cheios de preconceitos políticos e cia (como se o mundo "ligasse" pra isso, ninguém se importa em viverem alienados de tudo).
Quando as cobranças chegarem ao país, pq vai chegar... não chiem, chorem por não terem entendido o que é genocídio, não chiem por tomarem posição sobre certos temas sem entender direito o que se passa, haverá consequências bem sérias sobre isso."
O brasileirinho médio é muito rápido pra malhar Cuba, Irã, Venezuela, Nicarágua e todos os países que desagradam ao Pentágono.
Espero que essa turma FDP seja cobrada no futuro.. sem pena
"Agora chegou a vez dela (direita) encarar o fim dos "deles", rs. No caso, só pra esclarecer a questão de "fim de Israel", pq a parte pró-Israel manipula a coisa, fim não significa fim das pessoas fisicamente e sim de regime político, ideologia, no caso o sionismo."
Eles riam que Cuba dependia da "mesada soviética"... e Israelixo... sem a mesada estadunidense... (norte-americana)... quanto tempo dura mesmo ?
"Sim... provocam o Efeito Streisand. Censura inútil... sem falar que há países que dã guarida aos antissionistas... aí piora a situação pra eles."
Nenhum país cometendo genocídio consegue sair "por cima" da coisa, principalmente querendo posar de "democracia" (censurando a imprensa de cima abaixo em Israel e matando jornalistas em escala em Gaza pra não registrar os crimes), exceto no século XIX, no período em que a mídia não conseguia cobrir esses eventos como se cobre a partir do séc. XX, fora que isso é uma ingerência, intromissão de outro país usando lobby contra os cidadãos desses países protestando nos mesmos, por servilismo do governo desses países (Reino Unido, França, Alemanha, EUA etc).
Essa patota é marionete da direita..... na boa"
Se não são voluntariamente, agem como marionete da elite de forma "involuntária", ou não estão realmente se importando com a questão.
Veja que nenhum veio comentar o post, e sei que leem (rs), foi o post mais acessado esses dias (em tempo recorde), queria ver se conseguem rebater o que foi colocado, e não estamos em disputa "pra ver quem sabe mais" como alguns se colocam (postura infantil e em parte narcisista ou de autoafirmação), a questão colocada é bem simples, foi apontado o cenário do país, a prostração desse pessoal em 4 anos, de 2022 pra cá ou se quiserem pegar, pode pegar de 2013 pra cá (não conseguem formular um partido), ficar pentalhando como celebridade em Youtube não vai "forjar" revolução no país. E queria entender tb a lógica dessa turma de achar que vão fazer uma "revolução nacional" sem dialogar com A, B ou C, esse povo acha que a gente vai endossar algo sem virem discutir antes? Em que planeta vivem?
Alguns usam a lógica de que só discutem com quem tem "views", seguidores "x" em Youtube, qual a lógica política disso a não ser a de "influencer" de Youtube? Imagina o Prestes só discutindo em rua com quem tivesse "x" de seguidor em Youtube. Isso é até uma lógica antipolítica, da antipolítica que pariu Moro, Lava Jato e cia. Essa turma tem ideias que beiram o absurdo.
O que é problema deles, já vi muito DCE sumir, vai rolar "enterro político" de mais um.
O que é notável tb é a fragilidade da coisa, qualquer crítica mais séria os caras se desmancham como manteiga, porcelana e cia, de tão autocentrados que são (egoísmo) e de se levarem a sério ao extremo.
"Você tem o link da ABC ? Quero ler !"
Não salvei pq seria uma "notícia banal" do dia (saiu em vários cantos a notícia), mas reparei nos comentários (é uma espécie de termômetro político, pq é um jornal de direita e o público não é "esquerdista" como uma patota fica pentalhando aqui no país, quem não endossar lixo do bolsonarismo então é "esquerdista"). Se eu localizar eu trago praqui.
"Descobri que o desgoverno de Macaron quis criar um incidente diplomático por causa desses "anjos" presos. Quero ver o dia que vários países começaram a boicotar a Macaronland por causa dessa subserviência à hasbarah...."
O ato sequer vai adiante, o governo espanhol ou órgãos da Espanha barra a intromissão, fora a cretinice francesa e submissão da França (de novo), isso repercute mal dentro da França, pros franceses, a submissão de Macroneta perante Israel, o judiciário francês, parlamento etc.
"O brasileirinho médio é muito rápido pra malhar Cuba, Irã, Venezuela, Nicarágua e todos os países que desagradam ao Pentágono.
Espero que essa turma FDP seja cobrada no futuro.. sem pena"
Será, e eu diria que já estão sendo, é que a velocidade da coisa no Brasil é meio "Rubens Barrichello" (sacanagem com o cara de novo, hahahaha), vai sempre atrás do Schumacher, mas chega... e já tou vendo a "turma isentona" que não chamava genocídio pelo nome posando de indignados como se tivesse denunciado, tomado posição enquanto o evento acontecia... ou vão murchar e não discutir mais a coisa (até pq mal entendem o que se passa de fato, ou não refletem sobre isso). Discutir conflito armado deixando de lado a questão humana, política e cia é atestado de alienação, pelo menos como essa turma trata a coisa.
Quando os conflitos arrefecerem (de alguma forma), e as informações começarem a chegar ao país do genocídio e cia (que a Globo boicota, SBT etc), a pressão externa for aumentando cada vez mais (como na época do apartheid sulafricano), a coisa ficar escancarada e Israel sendo isolado em todo canto, esse tipo de cobertura alienada da coisa vai começar a perder força.
É que esse meio do Youtube no país ficou tóxico, com comportamento de disputa em tudo, como se "tudo fosse igual"... temos visões distintas de mundo (e país), eu pelo menos tenho em relação a esse pessoal de direita que diz que é "nacionalista" e cia. E põe distinto nisso.
"Eles riam que Cuba dependia da "mesada soviética"... e Israelixo... sem a mesada estadunidense... (norte-americana)... quanto tempo dura mesmo ?"
Sem a mesada ianque, a duração de Israel está comprometida, bem comprometida... fora a questão do armamento (dos EUA, que o Tio Sam fornece), Israel é um "país" inviável sem a ajuda dos Estados Unidos, como foi elaborado (expansionista, belicista, supremacista e cia, o sionismo não é compatível mais com o mundo, ou nunca foi, sempre se sustentou de forma artificial), ou se tivessem parado o expansionismo e "entendido" que não conseguiriam "pegar mais terras" do que pegaram em 1948 talvez a coisa tivesse se assentado, mas sempre foram megalomaníacos achando que iriam sair tomando pedaços de terra do Iraque, Síria (estão tentando, tomaram de novo, vão conseguir manter a médio/longo prazo?...), Líbano e cia.
Os EUA tomaram boa parte do México, da colonização espanhola na América do Norte mas chegou a um momento da expansão, pelo menos territorial que entenderam que se estendessem a coisa iriam começar a degringolar, perder terreno. Digo territorial porque os EUA nunca pararam o expansionismo, vide as bases, mas exerce isso de outra forma depois da consolidação do país, do território, pela projeção militar global, imperialismo.
Eu vou destacar os vídeos do Mearsheimer em post, é que tinha post sobre a Unidade 731 (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/08/731-biochemical-revelations-731-revelacoes-bioquimicas-proximo-filme-chines-com-tematica-de-guerra-atrai-a-atencao-da-midia-japonesa.html) no gatilho e essa questão dos "webcomunistas", acabou ficando de "lado", mas é preciso retomar a questão do genocídio de Gaza, se bem que tem 'n' posts sobre.
Se o público participasse, ajudaria, esse negócio de uma parte só ser "Voyeur" de discussão é algo meio estranho.
"Sem a mesada ianque, a duração de Israel está comprometida, bem comprometida... fora a questão do armamento (dos EUA, que o Tio Sam fornece), Israel é um "país" inviável sem a ajuda dos Estados Unidos, como foi elaborado (expansionista, belicista, supremacista e cia, o sionismo não é compatível mais com o mundo, ou nunca foi, sempre se sustentou de forma artificial), "
Sim... a turma que ironizava Cuba agora faz um contorcionismo pra defender Israelixo etc... Quero ver se estourar um fúria global.
"Sim... a turma que ironizava Cuba agora faz um contorcionismo pra defender Israelixo etc... Quero ver se estourar um fúria global."
Israel é a "Cuba" do Tio Sam, rs. A "Cuba" genocida, bélica, que só cria problemas pros próprios EUA, comprometem Uncle Sam, se bem que compromete porque os Estados Unidos tb não tem vergonha na cara e não corta a coisa.
Cuba era detonada por viver de "mesada" da URSS, Israel vive de mesada e armamento dos EUA e em parte da OTAN.
Postar um comentário