8. Se diferenciam em quê os campos de concentração alemães dos campos de realocação americanos onde prenderam americanos de origem japonesa, alemã ou italiano, durante a Segunda Guerra Mundial?
O IHR diz (edição original e revisada):
Excetuando o nome, a única diferença significativa foi que os alemães prenderam pessoas com base à ameaça da segurança, real ou suspeita, do esforço de guerra alemão, enquanto os americanos prenderam as pessoas simplesmente com base na raça.
Nizkor responde:
Irrelevante para o tema do Holocausto, e falso.
A frase " os alemães prenderam pessoas com base à ameaça da segurança, real ou suspeita " poderia ser verdade - se admitíssemos que todos e cada um dos judeus eram uma suposta ameaça à segurança simplesmente por serem judeus.
Por exemplo, um relatório de 1942 enviado a Hitler por Himmler lista três categorias entre os "Bandenverdaechtige" - suspeitos de pertencer à oposição:
De "capturados", havia 19.000. De "executados" havia 14.000. E de "judeus
executados", uns 300.000.
Existem disponíveis uma fotografía e uma transcrição do documento. Por certo, estamos falando de uns 300.000 judeus executados peloos Einsatzgruppen tão somente nos quatro meses finais de 1942.
Afirmar que não havia diferenças significativas é por exemplo uma mentira.
Os americanos não mataram de fome a milhões de pessoas, não obrigaram os seus prisioneiros a trabalhar sob condições brutais, e não os enviavam para câmaras de gás se não eram "apropriados ou aptos" para o trabalho.