terça-feira, 10 de outubro de 2023

Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023

Antes que apareça alguém "surtando" ou enchendo o saco na "caixa de comentários" de algum outro post sobre esse tema, porque tem muito "podcast" (virou uma "praga" essa coisa) sensacionalista com "apelo emocional" direcionado pra certos "públicos", fora o papel de "porco" que a dita "mídia hegemônica" ("grande mídia") faz no país há décadas, em 02 de Agosto de 2014, bem antes desse esgoto que virou o Youtube "emergir" com "podcasts" e cia, eu consegui fazer uma lista/apanhado de livros relevantes sobre o conflito, onde alguns não foram publicanos em português mas se encontra em espanhol, só não sei o preço.

Por que ressalto isso? Porque já se discutia esses termas bem antes desses "antros" ou redutos ficarem papagueando coisas como se fosse "algo inédito" no país. É só citação pra registro mesmo antes que venha algum idiota "desavisado" dizer besteira de que se está "pegando carona" na coisa, muito pelo contrário.

E fica também uma provocação ao Silveira (é só devolução da coisa), já que foi graças à crítica dele em outro post, sobre a questão Palestina/Israel, que esses posts foram abertos: existe "nacionalismo" no "Integralismo" ou tá todo mundo só segurando o "saco" do "Capetão Cloroquina" (Bolsonaro) prestando continência pra bandeira dos EUA e abraçando o neoliberalismo de Paulo Guedes, fora essa euforia da "direita olavete liberal" por Israel que vocês aderiram (país que a turma do Sigma "ama", mas não deram um pio sobre o governo do miliciano)? Que "fofura", rs.

Cobram pra caramba mas o que rolou de "trem da alegria" segurando no saco do "Capetão" é uma festa.

Voltando ao post, livros de História costumam ser caros no Brasil (enquanto os lixos de "autoajuda" se proliferam como pílulas entorpecentes de uma classe média vazia, oca, fútil e sem interesse real pelo país e pelas coisas) e vendidos com "capas dura de luxo" em vez das editoras massificarem a coisa, fora a ausência de interesse de leitores também. Muita livraria fechou no país por conta do alto preço dos livros novos/lançamentos, a situação do "mercado editorial" do país é catastrófico, mas parte das editoras e livrarias "procuraram" por isso, "foram na onda" da futilidade de certa classe média que vive de "modismos" e não possui hábito de aquisição de livros sérios (revisem essa postura).

Mas sem mais delongas, seguem abaixo os links pra lista/apontamentos dos livros sobre o conflito Israel/Palestina (não é propriamente sobre "todo" Oriente Médio, coloquei o termo só pra facilitar na busca caso alguém pesquisa pelo termo), os mais abordados na época, mas continuam bem atuais. Caso alguém tenha indicação de algum outro livro bom, basta indicar. E E um aviso: eu conheço razoavelmente o assunto daquela região, se algum "trollzinho" quiser fazer "pegadinha" ou "teste" comigo nos comentários, fica o aviso, não "chie"/reclame depois se tomar uma "empenada", pois é provável que isso ocorra, aí depois saem correndo chorando "pedindo socorro" pruma legião de aloprados.

E me antecipando (de novo) a alguns esperneios: "Ah, mas essa turma "entende" tudo disso sem ser especialista e bla bla bla", quando esse blog foi criado, muitos anos atrás (põe tempo nisso), por conta das discussões de política/2aGM no Orkut e da lista do Marcelo Oliveira, devido à"variedade" de ataques e asneiras dos "revimanés" ou "revis" (como a gente chamava os negacionistas do Holocausto no Orkut e até aqui) sobre judeus e afins, a gente acaba tendo contato com 'n' assuntos relacionados a judeus e cia, e acaba tendo um panorama bem amplo desses temas. Acabei passando a ler muita coisa sobre o conflito da região desde então (faz tempo, muito tempo). E antes que algum "fundamentalista neopenteca" deslumbrado surte, porque já disse isso antes em posts bem antigos: eu não nutro qualquer entusiasmo, "encantamento", com a região chamada Oriente Médio, apesar dessas leituras. Portanto, guarde seu entusiasmo "idealista fanático religioso" pra você, não tenho o menor encanto sobre aquela região. Regiões com fanatismo religioso ou um "apego exarcebado" disso me desagradam profundamente.

Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Parte 1
https://holocausto-doc.blogspot.com/2014/08/para-entender-o-conflito-israel-palestina-livros-bibliografia-oriente-medio-parte-1-portugues.html
Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Parte 2
https://holocausto-doc.blogspot.com/2014/08/para-entender-o-conflito-israel-palestina-livros-bibliografia-oriente-medio-parte-2-ingles.html  

*Um último aviso: como os posts são antigos (são quase 10 anos), muita imagem com capa dos livros "sumiu", não se espantem com os quadrados vazios no lugar das "capas", não dá pra corrigir tão cedo isso (se der). ====================================================================

Alguém pode também apontar que uma lista de filmes ou documentários sobre isso seria uma "boa". De fato é, mas a máquina não ajuda muito a editar esses posts, não tenho mais a paciência de antes, não sei se há material com acesso livre no Youtube como antes também, mas é uma ideia (fica pra registro), caso alguém queira indicar algo, ajudar (nos comentários), facilita, pra uso futuro ou fica pra acesso junto do post nos comentários.

78 comentários:

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/historia_pensar/status/1711731501035864230?t=p-ch0by2wKSjCmKwaq1Snw&s=19
O Hamas é classificado como uma organização terrorista por Israel, Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Japão. Em suma, apenas pelos países do capitalismo central.
Há um motivo pelo qual os países periféricos não classificam o Hamas como uma organização terrorista. Historicamente, essa designação tem sido utilizada por nações imperialistas e colonizadoras para desqualificar os movimentos armados anticoloniais e independentistas. Há um precedente muito perigoso em aceitar os países ricos dizendo quem é terrorista e quem não é. Congresso Nacional Africano, Panteras Negras, FRELIMO, MPLA, todas as organizações anticoloniais armadas que lutaram por causas justas já foram classificadas como terroristas. Ao mesmo tempo, os EUA invadiam metade do planeta em busca de petróleo, gás natural e hegemonia política chamando o terrorismo de Estado promovido por seu exército regular de "promoção da democracia e liberdade".

stéphano bahia disse...

Pessoal que relativiza Israel... que tal se alguém relativizar a Rússia,,, bora ver quanto tempo darão chilique....

Roberto disse...

Concordo com o comentário desse pessoal do "Pensar a História" no finado Twitter (agora "X" do "afrikaner" supremacista Musk, da turma racista do apartheid sulafricano, "afrikaner" é o dialeto holandês que essa turma fala por lá e como são conhecidos), "terrorismo" é tática de guerra, método pra causar pânico.

Veja o caso do World Trade Center (11 de setembro) nos EUA, se o objetivo daquele bando fosse o de causar estrago pra valer o alvo deles jamais seria o prédio, Pentágono e cia e sim coisas como usinas nucleares, barragens etc (rompimento de barragem pode matar milhares numa escala fora do comum, uma explosão numa usina nuclear é como uma bomba no próprio território). O objetivo deles foi provocar pânico/terror (conseguiram), paralisar os EUA psicologicamente e puxar os EUA pro território deles (da Al-Qaeda) pra provocar um atoleiro militar descomunal pelo desgaste que uma guerra/ocupação daquela monta (Iraque/Afeganistão) causa. Veja que a China está colando (e vai passar) os EUA durante esse período que o Tio Sam ficou "entretido" com guerra de ocupação no Oriente Médio, afundando de cima abaixo.

Isso valeria pro Hamas também, eles colocaram abaixo a ideia de "país invulnerável" de Israel e se quisessem de fato causar estrago pesado teriam mirado Dimona (onde fica o reator nuclear de Israel, essas coisas são de conhecimento de todos esses bandos, países etc, não estou relatando "segredo"). Israel é um país vulnerável que quer rugir como "leão" e fazer castigo coletivo (pros palestinos, em nenhum momento o extremista Netanyahu falou em punir o Hamas e sim os palestinos) como se o século XX não tivesse acabado e esse país ficado pelo caminho, pq o objetivo do Movimento Sionista era fazer um Estado indo até o Iraque, e isso se tornou inviável, megalomania. O projeto do século XIX foi pelo ralo, cedo ou tarde darão conta disso, se terão bom senso é outra história.

Eu evitei comentar a questão no outro post porque tem uma turma do "pânico moral" que aproveita qualquer comentário pra tirar de contexto e querer pregar rótulo na testa querendo vencer guerra no "grito" (algo que não rola), pq ninguém tem obrigação de ser "cordial" com a turma que chega na voadora (teve um cara surtando dando "entrevista" naquele ICL segunda-feira, o Vianna foi duro respondendo, duro e correto, ninguém tem que tolerar esse tipo de babaquice de bolsonarista).

Roberto disse...

A vulnerabilidade (só completando) que citei acima, é porque se trata de um país que é uma " tripa de terra" de fácil alcance pra tecnologia atual, uma arma mais potente manda aquilo pelos ares. Todo esse aparato belicoso da extrema-direita/direita israelense não serve pra merd* alguma, exceto pra corrupção de militar que ganha grana com isso e indústria bélica dos EUA dando "mesada" do contribuinte norte-americano pra guerra, em que um bando qualquer pode mandar um país pelos ares num ataque suicida com arma potente em algum ponto vulnerável.

Essa discussão sequer apareceu ainda na mídia mas em algum momento vão discutir isso nos círculos de elite/jornais pelo mundo. O corrupto Netanyahu deve rodar e provavelmente será preso (o amigo de Bolsonaro), como o Ehud Olmert ("Ex-premiê de Israel é indiciado por corrupção" https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2009/08/090830_olmertcorrupcaog).

Os vira-latas do país estão bem confusos esses dias, o mundo idealizado dessa turma ruiu (porque nunca existiu).

Roberto disse...

Espero que o aparato de chacina de guerra de Netanyahu não tenha carregado o Stéphano (que sumiu), mas como já disse antes, atualizar o blog é "nó cego" com compt. lento, e noto que o povo está apreensivo (com razão) pela tortura que o governo fora da lei de Israel está fazendo, e adianto, esse embate pode levar mais de uma semana (deve levar), dependendo da proporção que tomar, pq tem uma turma que tá achando que é "joguinho", "brincadeira de game" só que tem gente de verdade morrendo.

O mais grave desse cerco, que o embaixador ou representante russo no Conselho de Segurança da ONU (se estiver errado podem corrigir) comparou esse cerco de Israel aos palestinos ao cerco de Leningrado na 2aGM (pra quem não conhece, leiam (https://holocausto-doc.blogspot.com/search/label/fome, (https://holocaustcontroversies.blogspot.com/search?q=leningrad) e ( Hitler vs. Estaline: Quem foi pior?), se eu não me engano há um texto do Roberto (Muehlenkamp) só sobre Leningrado (que eu lembro de ter "corrigido" pro "português do Brasil", depois conserto isso, tentar colocar o original e qualquer coisa mais estranha eu coloco no fim com asterisco, não é necessário essa "correção" de uma versão de português pro outro, mito alimentado tanto no Brasil como em Portugal, que eu mesmo seguia até ler esse texto do Roberto, xará, mas como dizia, e vou continuar abaixo.

O pior desse cerco, que vem logo à cabeça das pessoas, são as bombas, bombardeios etc, que é algo grave, mas, o maior estrago, que pode causar mais danos às pessoas é o corte de água, energia, comida, remédios, hospitais e cia, os palestinos estão há 7 dias sem água e a comida está acabando, é crime contra a humanidade essa ação e geralmente é o que mata mais pessoas por "causalidade de guerra".

Alguém consegue pensar em ficar sem água, energia elétrica, comida, remédios e cia com bombas caindo na cabeça? Porque tem uma turma "valente" de rede impassíveis com o que se passa, que sei como é (presenciei conflitos no Orkut em 2006, Líbano, Gaza 2009, 2012 e depois em 2014 já fora daquilo eu acho, e mais distante), mas depois a consciência pesa pra valer.

Fora o cerco genocida criminoso e racista da "grande mídia brasileira" (Rede Globo, SBT, CNN, Record, Bandeirantes etc) anti-árabe (com destaque pro fato da Bandeirantes ser propriedade de descendentes de árabes, e ter descendentes de árabes na Globo comentando besteira) que essa mídia podre vai pagar muito caro pelo que fizeram de novo dentro do país.

E espero que o governo Lula tome vergonha na cara (se chegar ao Paulo Pimenta, pra esse largar de ser cagão) e corte essa verba gorda e milionária pruma coisa decrépita como a Rede Globo, que não passa de uma "Jovem Pan" bolsonarista da vida filhotinha da ditadura militar e aparelho de comunicação capacho da política genocida do governo norte-americano no mundo.

Roberto disse...

Daniel também sumiu.

Mais de 1 da manhã (domingo no Brasil), tem um canal no youtube mostrando imagens ao vivo da CNN dos EUA (acho) em tempo real, estão jogando artefatos pra Gaza com tanques (ainda não avançaram).

Criminoso o "aviso" pra 1 milhão de pessoas esvaziarem o norte de Gaza pra Israel (governo) dar continuidade à política colonial de apartheid tomando terras de palestinos. É uma política parecida ou igual ao apartheid sulafricano (país muito próximo a Israel na guerra fria) onde negros sofriam algo semelhante do governo supremacista/racista branco da África do Sul, apoiado pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido de Margaret Thatcher, a bruxa tirana cachorra do neoliberalismo ditatorial e genocida.

Espetáculo nojento, mas que me lembra muito o conflito de 2006 no Líbano, onde o Olmert (já citei acima) dizia que iria "exterminar" o Hezbollah e os caras estão lá até hoje (e quase prontos pra guerra ao Sul do Líbano). Palestinos também atravessam a Jordânia pra Cisjordânia pra fazer frente de conflito pela Cisjordânia. São três frentes de conflito assimétrico.

Com os EUA na retaguarda pra bloquear ajuda do Irã ou mesmo atirar em algum alvo iraniano, o que puxaria a China pro conflito.

Caso alguém leia isso aqui e sei que muita gente lê, é só "isso" que a Globo, SBT e cia estão omitindo do público brasileiro. Se o governo federal não fosse o poço de covardia que é nessa esfera, é caso pra cassação de concessão pública dessas emissoras lixo de TV do Brasil, que praticam censura e endossam discurso genocida de outro país, depois da destruição que causaram internamente com Lava Jato, Bolsonarismo e cia.

Essa juventude atual do país é uma pasmaceira, a gente vê agito dos jovens em Londres, pela Europa, mundo árabe e a do Brasil deitada em "berço esplêndido" desde a cagada de 2013. Quando é pra ir pra rua protestar de fato, não vão. Esse país só dá vergonha de vários anos pra cá.

Roberto disse...

Solidariedade ao Breno Altman, divergências à parte, atitude corajosa do "caboclo" nesse conflito, está recebendo ameaças (rosnados de gente boquirrota histriônica e histérica, e neopentecas, a turma da "macumba gospel") e sofreu censura na Jovem Klan (Pan), a TV do bolsonarismo cloroquina, que já deveria ter sido tirada do ar, por questão de saúde pública e higiene. Como os "programas policiais do mundo cão" da Bandeirantes tb deveriam ser removidos da TV e os similares, programas pra classe média doente do Brasil (chapada de tranquilizantes porque só leem bost*, quando leem, e só assistem porcaria alienada, porque se sentem tão abaixo do mundo que entram em pavor com os conflitos do mundo, gente fraca de tudo: caráter, cabeça etc) sedenta por sangue, até um filho, irmão, parente se ferrar na rua e sentirem o que a maioria da população passa.

Roberto disse...

E mais um aviso rápido: tá rolando censura de sites, canais e cia no Youtube e afins, caso censurem este espaço também já sabem o motivo, mas até agora tá "normal" (aparentemente), exceto o aviso que já chegou sobre "propaganda russa" (no rabo do Google e do Facebook, vão se danar).

O Brasil deveria fazer acordo histórico com a China pra criar uma grande infra-estrutura de informática, comunicação nos BRICS com sede no país e colocar o Google e Facebook (as Big Techs golpe de estado dos EUA) pra fora do Brasil, convidar democraticamente pra saírem ou deixarem quebrar com a concorrência.

E como disse acima, cortar as verbas estatais da Globo, SBT e cia, essas emissoras vivem pregando "Estado mínimo", liberalismo, "livre concorrência", que peçam dinheiro pra empresas privadas e não "mamar nas tetas" do Estado como tanto condenam e sabotam os investimentos públicos no país pra que isso renda no rentismo de banqueiros e cia.

Globo, a China será a superpotência maior do mundo, com a Rússia na rabeira e os BRICS, vocês não podem enfrentar a nova ordem global que emerge, é isso que está emergindo nesses conflitos. O mundo será bem diferente daqui pra 2033.

stéphano bahia disse...

Sobre as atrocidades https://twitter.com/historia_pensar/status/1713413047216185583 O presidente estadunidense Joe Biden fala sobre os vínculos indissociáveis entre Estados Unidos e Israel — em suas palavras, "um investimento de 3 bilhões de dólares" para "proteger os interesses" do império no Oriente Médio. Via Middle East Eye.
https://twitter.com/historia_pensar/status/1713411613468905971
Soldados israelenses admitem aos risos como estupraram, torturaram e mataram civis palestinos durante o Massacre de Tantura.
https://twitter.com/historia_pensar/status/1713032278039756967
A Globo colocando seus comentaristas pra convencer a população de que "cessar fogo favorece os terroristas" e que a única saída é o "extermínio" desnuda o cinismo do discurso pseudo-pacifista usado contra a Rússia até uma semana atrás. A imprensa e seus poodles liberais não têm nenhum problema com guerra, genocídio, morte de civis. Desde que estejam alinhados aos interesses da plutocracia euroamericana. Tem que potencializar os lucros das indústrias bélicas certas, tem que melhorar os prospectos das petroleiras certas, tem que fortalecer os interesses estratégicos das potências certas. Cumprindo esses requisitos, pode exterminar à vontade.

A esquerda vai chiar? Vai. Uma parte vai. Mas logo mais tem BBB. Uma matéria sobre representatividade aqui, um personagem não binário numa novela ali e todo mundo esquece e volta a compartilhar as "comentaristas fofinhas", "fadas sensatas progressistas" que dividem bancada com gente que podia estar no ministeriado do Terceiro Reich.

a hipocrisia da mídia (Ucrânia-Palestina) consegue ser + vomitiva que o próprio regime de Tel Aviv.

Na boa... hora do Brasil chegar perto do BRICS.... se afastar de Israel e EUA.....
parar de dar grana pra velha mídia etc.
Venezuela e Cuba não tem relações com Israel... cortaram há tempos...
ah.... Venezuela há alguns não renovou concessão de TV golpista , além de regular a mídia....
resultado: nada de 2013... de Moro e de Bozo no poder lá....
Sem falar da Telesur... https://www.instagram.com/telesurtv/ que foi criada pela Venezuela e outros países progressistas da região... como forma de peitar a CNN e similares. https://www.instagram.com/telesurtv/
menção honrosa ao Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, que ajuda a tirar do anonimato filmes que não tem projeção internacional... por causa do poderio de Hollywood.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Festival_Internacional_do_Novo_Cinema_Latino-Americano_de_Havana

Roberto disse...

"Sobre as atrocidades https://twitter.com/historia_pensar/status/1713413047216185583 O presidente estadunidense Joe Biden fala sobre os vínculos indissociáveis entre Estados Unidos e Israel — em suas palavras, "um investimento de 3 bilhões de dólares" para "proteger os interesses" do império no Oriente Médio. Via Middle East Eye."

O vídeo do Joe "Gagá" Biden é autoexplicativo. É que no Orkut era apinhado dessa turma saudosa da "Alemanha nazi" em alguns estados do país (principalmente SP, que uma pesquisadora deixava de fora e só "apontava" o Sul do país sem nunca mencionar integralistas) soltando pérolas como a de que Israel manda nos EUA, tem até vídeo do pulha Netanyahu insinuando isso, mas no dia que os EUA derem uma descarga, não fica nem a bost* boiando em cima de Israel. Os EUA são responsáveis e culpados pelo armamento desse enclave e a mesada que dá a esse país pra criar conflito e problema.

Por isso que os devaneios na "grande mídia" sobre o conflito, sobre um suposto "dois lados" é cômico (se não fosse trágico), é tão difícil entender o que é um "Projeto colonial" europeu que tomou terra de nativos? Sendo que esses não se submeteram à coisa e o colonizador não foi "competente" (aspas) pra fazer uma "limpa" (extermínio) no molde dos demais europeus (países) ou EUA? Mas quer continuar tentando?

"A Globo colocando seus comentaristas pra convencer a população de que "cessar fogo favorece os terroristas" e que a única saída é o "extermínio" desnuda o cinismo do discurso pseudo-pacifista usado contra a Rússia até uma semana atrás. A imprensa e seus poodles liberais não têm nenhum problema com guerra, genocídio, morte de civis. Desde que estejam alinhados aos interesses da plutocracia euroamericana. Tem que potencializar os lucros das indústrias bélicas certas, tem que melhorar os prospectos das petroleiras certas, tem que fortalecer os interesses estratégicos das potências certas. Cumprindo esses requisitos, pode exterminar à vontade."

Foi a fala do tal Jorge Pontual, um capacho que vive em Nova Iorque soltando a franga pedindo sangue, "linha dura", do sofazinho dele nos EUA, a Rede Globo é culpada e responsável pela disseminação desse conteúdo no país, como da própria ascensão do Bolsonaro e da Lava Jato made in USA. O governo Lula errou ao dar verba a esse lixo de emissora, como deveria ter cortado de vez tudo da Jovem Klan (Pan). Não deve haver espaço no país pra esse tipo de mídia lixo alinhada a interesses nocivos contra o país (a Globo sempre foi alinhada aos EUA, SBT e cia) e a paz social do Brasil. Até acho bom que façam isso, estão escancarando de vez pra população o que são, sem volta.

Em um país que ainda preservasse certa aparência de "democracia", um sujeito desses seria demitido no mesmo dia.

O Roberto Marinho é "pai" do monstro (Globo), mas tenho que reconhecer que mesmo uma figura nociva como ele jamais toleraria uma figura como esse Ali Kamel no comando da emissora dele. Desde que esse cidadão emergiu na Globo que a Globo (que nunca foi santa e sempre tentou manipular a população) virou esse pardieiro de ódio gratuito.

Roberto disse...

"A esquerda vai chiar? Vai. Uma parte vai. Mas logo mais tem BBB. Uma matéria sobre representatividade aqui, um personagem não binário numa novela ali e todo mundo esquece e volta a compartilhar as "comentaristas fofinhas", "fadas sensatas progressistas" que dividem bancada com gente que podia estar no ministeriado do Terceiro Reich."

Como já disse antes, eu até uso o termo "esquerda" pra zombar dessa turma, mas não são de esquerda, é a "esquerda do Leblon" ou direita tucana saudosa do PSDB que lacrou no PSOL. Cadê o Duvivier falastrão raivoso querendo uma mulher negra pro Supremo criticando a postura racista do governo de Israel chamando palestinos de animais e levando veterano do Lehi (grupo extremista judaico) pra "levantar a moral" da tropa dizendo pra matar mães e filhos de palestinos? Essa turma murcha quando o tempo fecha de verdade. A esquerda do país precisa dissociar a imagem desse bando de entulho liberal aculturado.

"Na boa... hora do Brasil chegar perto do BRICS.... se afastar de Israel e EUA.....
parar de dar grana pra velha mídia etc."


Isso só sai com pulso firme do Lula, que anda faltando... fora o erro do governo dele (os primeiros) em colocar Israel no Mercosul, coisa do Celso Amorim (às vezes começo a pensar que o Amorim opera pra ferrar o país com essas atitudes, ele andou querendo "acordo" com a UE, ideia esdrúxula, pacto colonial renovado). Vamos aguardar os desdobramentos do conflito, pq a depender do que rolar isso não tende a ser só conflito localizado (se entrar mais gente).

"Venezuela e Cuba não tem relações com Israel... cortaram há tempos...
ah.... Venezuela há alguns não renovou concessão de TV golpista , além de regular a mídia....
resultado: nada de 2013... de Moro e de Bozo no poder lá...."


Mas a Venezuela tem forças armadas leais ao país, já o Brasil... a gente pode dizer o quê dessas "forças armadas"?... É isso que pesa.

Fora esses trotskistas com os "Fórum Social" em Porto Alegre e cia bancados pela Fundação Ford (a "Fundação" dos EUA que participou do golpe de estado no Chile). Com uma "esquerda" dessas quem precisa de inimigos?...

Roberto disse...

Se não leu, é bom ler esse caso: Grupo sionista no WhatsApp fala em “arrancar os dentes” e “cortar os dedos” de Breno Altman.

Nem em bando de integralista, neonazi caboclo e afins eu vi esse grau de perturbação mental dessa turma, e isso não é elogio a nenhum bando desses de extrema-direita. A direita brasileira pró-Israel deu um abraço e beijo de língua no bolsonarismo.

E concordo com o Altman, pena eu não ter entendido o caráter disso ainda no Orkut pois teria dado pra se afastar bem cedo (mas não teria noção que tenho da coisa), em "Projeto colonial" não existe "esquerda", quem apoia endossa o Projeto, moderado ou não, pq o projeto de Israel é um projeto colonial, de apartheid.

A mídia insiste em falar em "Hamas, Hamas, Hamas", a grande questão é que o governo de Israel não falou em "combater o Hamas" e sim extravasar o que sente sobre palestinos, de forma genérica, desde o começo, e não é a primeira punição coletiva que Israel faz com palestinos. Não existe diferença de Gaza pros guetos da Europa. Esse pessoal naturalizou tanto a barbárie vendo de perto que já não possuem qualquer resquício de consciência de convívio em civilização.

Roberto disse...

No apartheid da África do Sul, não havia "esquerda do apartheid", o que havia era gente contra o apartheid e pela dissolução daquele Estado racista de merda, que foi o que aconteceu e Mandela virou presidente depois, caso contrário a chance de rolar guerra civil (em algum momento) ali era bem grande.

stéphano bahia disse...

"Os EUA são responsáveis e culpados pelo armamento desse enclave e a mesada que dá a esse país pra criar conflito e problema."
Não sei pq milagre os EUA não detonaram Israel por causa disso ! https://en.wikipedia.org/wiki/Lavon_Affair
ou disso
https://www.youtube.com/watch?v=DJ_eg-imPMk

"Por isso que os devaneios na "grande mídia" sobre o conflito, sobre um suposto "dois lados" é cômico (se não fosse trágico), é tão difícil entender o que é um "Projeto colonial" europeu que tomou terra de nativos? Sendo que esses não se submeteram à coisa e o colonizador não foi "competente" (aspas) pra fazer uma "limpa" (extermínio) no molde dos demais europeus (países) ou EUA? Mas quer continuar tentando?" essa mídia porca só vê "maldade" na Rússia, Venezuela e outros países que não se alinham aos EUA... simples... Se lembra do mimimimi da mídia com a China por causa do Tibet e Xinjiang? Ainda bem que as redes sociais 10moralizaram essa mídia decadente.

"O governo Lula errou ao dar verba a esse lixo de emissora, como deveria ter cortado de vez tudo da Jovem Klan (Pan). Não deve haver espaço no país pra esse tipo de mídia lixo alinhada a interesses nocivos contra o país (a Globo sempre foi alinhada aos EUA, SBT e cia) e a paz social do Brasil. Até acho bom que façam isso, estão escancarando de vez pra população o que são, sem volta."... Aprovo isso... mas o Brasil precisa de algum respaldo internacional... pra coibir agressões do Norte...


Que curioso.... os puxa-sacos de Israel deveriam se andar de mãos dadas com os neonazistas..
aliás.. os regimes israelense e ukronazi são aliados ... quem diria.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TGpWtAUpAtc
https://youtu.be/81krZiny8OY?si=p9HPhmRuRV5O4HD2
https://www.youtube.com/watch?v=lnHRfPCKpq8&pp=ygUTamV3aXNoIG1hZmlhIGxhbnNreQ%3D%3D
https://youtu.be/E61_YozucPw?si=7DJHSVGj_FJLtAr2
confira

Roberto disse...

"Não sei pq milagre os EUA não detonaram Israel por causa disso ! https://en.wikipedia.org/wiki/Lavon_Affair ou disso https://www.youtube.com/watch?v=DJ_eg-imPMk"

Interesses nacionais e a tal "balança" (do custo), e preconceito/racismo também. Os EUA, elite, não gosta de muçulmanos, "mundo árabe" e cia, a mentalidade neopentecostal daquele país ou do puritanismo protestante tem uma aversão profunda ao "mundo islâmico", desde que "essa turma" fique no canto deles, pelos EUA tá "tudo bem". Só que tem muito petróleo, gás e recursos naturais naquela área, pra poder explorar tem que ter bases na área e acordos com ditaduras podres (Arábia Saudita e cia). Os EUA não confiam em Israel, embora diga o contrário nas "falas de governo", mas se o custo pra manter esse enclave ficar mais "caro" do que o "retorno", o Império simplesmente larga a coisa e manda se ferrar. Como o Reino Unido fez (esse por ter uma cultura mais razoável, a Igreja Anglicana apita dentro, um "catolicismo reformado"), não segue essa mentalidade fanatizada neopenteca da elite ianque.

"essa mídia porca só vê "maldade" na Rússia, Venezuela e outros países que não se alinham aos EUA... simples... Se lembra do mimimimi da mídia com a China por causa do Tibet e Xinjiang? Ainda bem que as redes sociais 10moralizaram essa mídia decadente."

Mas esse é o grande drama da grande mídia brasileira, mesmo mentindo elas estão sendo dobradas por essas redes, a internet já tem mais peso ou peso parelho que essa mídia, e desmente as coisas na hora, numa escala fora do comum. A Globo quer se comportar como na época da ditadura militar e não existe espaço mais pra isso. A Record idem (essa tem o rabo preso com o neopentecostalismo dos EUA). Estão se desmoralizando e se avacalhando publicamente, perdendo credibilidade (se ainda possuem alguma). O bolsonarismo tb conseguiu desmoralizar essa turma com a direita do país, única coisa "boa" que aquele meliante produziu (rs).

Essa grande mídia não consegue entender ou aceitar que o "mundo do século XX", da ordem única dos EUA, ruiu e não volta mais. Parece que não conseguem aceitar e nem se adaptar ao novo mundo que está emergindo, com todos os problemas mas é algo sem volta. A "Pax americana" ou "Desordem norte-americana" está afundando.

Roberto disse...

"Aprovo isso... mas o Brasil precisa de algum respaldo internacional... pra coibir agressões do Norte..."

Essas mídias cipaio dos EUA operando dentro do país por interesses dos Estados Unidos e outros países estão minando a prosperidade, bem-estar social, indústria e desenvolvimento do país. Não sei onde um governo com certo viés desenvolvimentista quer chegar sem peitar o problema. Não existe mais espaço pra Globo, Record, SBT e cia no país e na nova ordem global que está emergindo. A menos que "mudem" (coisa que duvido que façam, ou pago pra ver). Se a Globo mudar o tom, vai tomar porrada nos EUA (os EUA têm processo dela sobre a Copa de 2002).

"Que curioso.... os puxa-sacos de Israel deveriam se andar de mãos dadas com os neonazistas.. aliás.. os regimes israelense e ukronazi são aliados ... quem diria."

Israel é um Estado colonial, de projeto colonial, se assemelha totalmente com o regime de apartheid sulafricano. E eu cresci vendo coisas da África do Sul, eu tinha ódio pesado (ainda tenho) dos "afrikaners" (os "brancos" da África do Sul do apartheid), é tanto que pra eu ouvir o hit de uma banda deles que apareceu pro mundo na Copa de 2010 (The Parlotones) foi difícil superar o ranço com a "parte branca" sulafricana, pq os caras não colocam um negro nos clipes, o que é bem surreal prum país chamado "África do Sul", suspeito que sejam afrikaners (são de origem), no caso o termo é mais a respeito dessa turma manter as práticas racistas do Apartheid, de forma camuflada.

Na Copa de 2010 o Facebook ainda mostrava coisa, fui checar esses bandos sulafricanos, tinha um grupo deles lá separatista criando colônias só pra brancos viverem, sem negros.

Os palestinos vivem segregados naquela região, servindo de mão-de-obra barata explorada por Israel, como bantustões (a área dos negros no apartheid sulafricano), com os checkpoints humilhando esse povo todo dia, com tudo cercado. Isso não é um país normal, é um hospício racista.

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=TGpWtAUpAtc
https://youtu.be/81krZiny8OY?si=p9HPhmRuRV5O4HD2
https://www.youtube.com/watch?v=lnHRfPCKpq8&pp=ygUTamV3aXNoIG1hZmlhIGxhbnNreQ%3D%3D
https://youtu.be/E61_YozucPw?si=7DJHSVGj_FJLtAr2
confira"


Só dei uma olhada pq o PC é lento pra rodar vídeo e é um purgante aturar o "primeiro programa" (vídeo), o mais bizarro é falar de máfia e cassino no Rio ignorando o aspecto marginal da coisa, nem italiano faz ufanismo de máfia. É caricatural demais e podre.

Mas não espanta vindo de uma turma que aderiu ao bolsonarismo e acha "lindo" aquele "desenvolvimento" dos EUA feito por máfia, bandidagem, crime organizado (tem um filme sobre isso, "Cassino", caso queira ver, o surgimento de Las Vegas eu acho, corrupção, crime organizado, máfia, assassinatos etc, o crime manda naquilo), dá pra ver o "desenvolvimento" que o crime organizado está "gerando" no estado (Rio) dessa turma, "coisa linda" as milícias (máfias). Coisa de gente totalmente no mundo da lua levando a sério uma coisa dessas, sem compreender como essas coisas "tiveram êxito" nos EUA.

O Brasil é um país de "cultura ibero-americana" (indígena, afro, ibérica etc), há outros meios de desenvolver um país sem trazer bandidagem/máfia de cassino pro país.

Mas voltemos pro assunto de Gaza pq essas coisas não acrescentam muito. A "máfia judaica" é citada ou retratada no filme "O poderoso chefão" 2, na briga dessa máfia com a máfia italiana em Cuba, então "Cabaré dos EUA", é isso que vira colocar cassino em país latinoamericano com problemas de subdesenvolvimento.

Espero que o governo investigue esses lobbys de cassino aqui no país e proíba. O miliciano (Bolsonaro) não conseguiu passar, pra ver que a aversão é grande. E vão dizer que é pq o "Brasil é atrasado"... atraso é querer macaquear tudo dos EUA.

Roberto disse...

Como já citei mais acima, Gaza está colapsando, o povo se preocupa (com razão) com as bombas de Israel, mas o colapso por falta de energia/luz, comida, água, remédios, hospitais (um atacado) e cia podem levar à morte de milhares numa escala fora do comum ali, mais do que as bombas até. Estão "brincando" em não denunciar essa tragédia sanitária e humanitária, o povo consegue imaginar ficar sem coleta de lixo há 10 dias, comida, água e cia? As crianças começarão a morrer de fome e de doença, fora adultos mais vulneráveis.

Isso pode ser enquadrado como genocídio, que é o intento de extermínio de uma população ou de parte dela. Netanyahu tem que ser preso quando sair do poder e todo governo dele.

stéphano bahia disse...

"Mas esse é o grande drama da grande mídia brasileira, mesmo mentindo elas estão sendo dobradas por essas redes, a internet já tem mais peso ou peso parelho que essa mídia, e desmente as coisas na hora, numa escala fora do comum. A Globo quer se comportar como na época da ditadura militar e não existe espaço mais pra isso. A Record idem (essa tem o rabo preso com o neopentecostalismo dos EUA). Estão se desmoralizando e se avacalhando publicamente, perdendo credibilidade (se ainda possuem alguma). O bolsonarismo tb conseguiu desmoralizar essa turma com a direita do país, única coisa "boa" que aquele meliante produziu (rs).

Essa grande mídia não consegue entender ou aceitar que o "mundo do século XX", da ordem única dos EUA, ruiu e não volta mais. Parece que não conseguem aceitar e nem se adaptar ao novo mundo que está emergindo, com todos os problemas mas é algo sem volta. A "Pax americana" ou "Desordem norte-americana" está afundando."

Confesso que não tive pena quando Bozo e a corja dele xingaram a agrediram a grande mídia... com direito a porrada. É como se o monstro batesse no Dr. Frankenstein.

Telesur é o extremo oposto dessa mídia decadente
https://www.youtube.com/watch?v=hDX-2FvT1Ck
Plantão Brasil falando da Palestina! (eu soube que Tiago mora no México. Até recomendo ele ficar lá pra evitar "lawfare" no Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=h3X4lrMnHE4

stéphano bahia disse...

"Os palestinos vivem segregados naquela região, servindo de mão-de-obra barata explorada por Israel, como bantustões (a área dos negros no apartheid sulafricano), com os checkpoints humilhando esse povo todo dia, com tudo cercado. Isso não é um país normal, é um hospício racista."

Por muito menos, a mídia mafiosa demoniza Cuba, Venezuela, Nicaragua, Rússia, Iran etc.
Aliás...recentemente... deram 1 Prêmio "Ignóbel" pra 1 "feminista" iraniana.... nenhum prêmio vai pras vítimas de IsraEUA... curioso... (chamo o Prêmio Nobel...de "Ignóbel")...
Sartre teve a decência em recusar esse prêmio patético....

stéphano bahia disse...

"Só dei uma olhada pq o PC é lento pra rodar vídeo e é um purgante aturar o "primeiro programa" (vídeo), o mais bizarro é falar de máfia e cassino no Rio ignorando o aspecto marginal da coisa, nem italiano faz ufanismo de máfia. É caricatural demais e podre."

Cara... imagina se no youtube... 2 negros da periferia dissessem: - O Rio de Janeiro deve a um negro traficante a sua aura.... e dissessem : o nosso queridíssimo Escadinha... ou Fernandinho Beira-Mar ..... Espere a mágica acontecer !

a máfia judaica nos EUA era tão forte quanto a italiana...
Dizem que Meyer Lanski era + brutal que Al Capone! Lanski era poderoso em Cuba antes de 1959.
Lembremos que Fulgêncio Batista era 1 pelego da Casa Branca e da Máfia.

stéphano bahia disse...

"Como já citei mais acima, Gaza está colapsando, o povo se preocupa (com razão) com as bombas de Israel, mas o colapso por falta de energia/luz, comida, água, remédios, hospitais (um atacado) e cia podem levar à morte de milhares numa escala fora do comum ali, mais do que as bombas até. Estão "brincando" em não denunciar essa tragédia sanitária e humanitária, o povo consegue imaginar ficar sem coleta de lixo há 10 dias, comida, água e cia? As crianças começarão a morrer de fome e de doença, fora adultos mais vulneráveis.

Isso pode ser enquadrado como genocídio, que é o intento de extermínio de uma população ou de parte dela. Netanyahu tem que ser preso quando sair do poder e todo governo dele."

Tomara que vários países embarguem Israel, Europa e EUA agora ! (Petróleo, gás natural etc)....
Vale lembrar que é outono agora no hemisfério norte. Pro inverno é um pulinho ! Imagina esses países embargados.... população vai virar picolé.

"Isso pode ser enquadrado como genocídio, que é o intento de extermínio de uma população ou de parte dela. Netanyahu tem que ser preso quando sair do poder e todo governo dele."
Por muito menos... Saddam Hussein foi pra forca! A hipocrisia internacional.... isso que sirva de alerta pro povo que vê humanidade nas ditas potências ocidentais.

Eu soube que tão atacando embaixadas de Israel e EUA em vários países. Os israelenses correm o risco de nem poderem viajar tranquilos pro exterior....ou seja... Bibi tá queimando o filme deles...

stéphano bahia disse...

"E mais um aviso rápido: tá rolando censura de sites, canais e cia no Youtube e afins, caso censurem este espaço também já sabem o motivo, mas até agora tá "normal" (aparentemente), exceto o aviso que já chegou sobre "propaganda russa" (no rabo do Google e do Facebook, vão se danar).

O Brasil deveria fazer acordo histórico com a China pra criar uma grande infra-estrutura de informática, comunicação nos BRICS com sede no país e colocar o Google e Facebook (as Big Techs golpe de estado dos EUA) pra fora do Brasil, convidar democraticamente pra saírem ou deixarem quebrar com a concorrência."

verdade... boa ideia

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/historia_pensar/status/1714827880285327863
O médico judeu canadense Gabor Mate, sobrevivente do Holocausto, explica por que rompeu com o sionismo, critica a opressão de Israel contra o povo palestino e comenta sobre o uso do rótulo de "antissemita" para silenciar os críticos do apartheid israelense.

Roberto disse...

"O médico judeu canadense Gabor Mate, sobrevivente do Holocausto, explica por que rompeu com o sionismo, critica a opressão de Israel contra o povo palestino e comenta sobre o uso do rótulo de "antissemita" para silenciar os críticos do apartheid israelense."

O link não tá abrindo, como esse lixo do Twitter é do Elon Musk (supremacista afrikaner sulafricano naturalizado norte-americano), não seria impossível rolar censura, fora algum bug.

Em todo caso, esse caso citado remete a um ponto que eu até queria citar aqui que é da dificuldade desse pessoal romper com essa doutrinação em torno de Israel, porque é uma propaganda prolongada, bem feita, e demorou pra associarem isso (corretamente) ao regime de apartheid da África do Sul.

Se a pessoa não é bem informada, instruída, com senso crítico forte, ela fica enclausurada na ladainha de "Israel é a proteção pros judeus" e cosias do tipo. Na verdade esse país e o conflito que gera já fomenta animosidade a judeus no mundo todo há muito tempo, é a fonte embora negue que seja problema.

Fora a questão do colapso soviético que levou pro ralo boa parte da esquerda crítica mundo afora principalmente com a ascensão unilateral dos EUA como única superpotência nesse colapso, até a ascensão chinesa (que é o que estamos presenciando).

O mundo que essa turma ainda está agarrada, delirando (o do século XX), já não existe mais, o mundo multipolar foi parido à "força", principalmente no conflito Ucrânia-Rússia.

Roberto disse...

"Confesso que não tive pena quando Bozo e a corja dele xingaram a agrediram a grande mídia... com direito a porrada. É como se o monstro batesse no Dr. Frankenstein."

Nem eu, eu até apoiava, mas não podia externar porque as "tias" nos guetos (bolhas) carolas piegas que emergiram no PT (não sei de onde saiu essa bizarrice), patrulheiras autoritárias com uma ideia totalmente turva de "democracia" e geopolítica, se vc ironizasse ou achasse graça da briga do miliciano com a Globo elas dariam piti e viriam defender a Globo. Cabeça dessa turma é binária, não conseguem "pensar" pralém do óbvio ou sair de um discurso moralista ridículo (raso).

Só que o miliciano é tão lixo, mas tão lixo, que nem a promessa de ferrar a Globo aquele desgraçado cumpriu (algo óbvio), e agora a Globo "bolsonarizou" de novo, tá concorrendo com a Record pra ver quem faz a maior negação na "hasbará", que não se resume só a falar "coisas positivas" de Israel como de tentar silenciar também quem critica.

Só que essas emissoras de TV do país são tão "caipiras", despreparadas pra lidar com o mundo, que ainda acham que estão na era dos EUA "ditando" tudo no mundo sozinho (era Clinton, isso morreu) e que conseguirão manter uma cobertura fraudulenta dessas por muito tempo com a fúria de Netanyahu destruindo tudo ao redor e a escalada do conflito.

"eu soube que Tiago mora no México. Até recomendo ele ficar lá pra evitar "lawfare" no Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=h3X4lrMnHE4"


É mais seguro pra ele ficar por lá, o país ainda não se "desbolsonarizou" e há mais liberdade pra essa turma em alguns países pra criticar o que se passa aqui.

Em todo caso, como já disse antes, eu acompanhei os conflitos de 2006 (Líbano), 2009, 2012, 2014 (Gaza), primeiros conflitos seguidos em "redes sociais" em tempo real, e essa defesa abusiva sobre Israel não consegue ficar de pé por muito tempo, nem que a Globo queira, mas vai dar um parafuso pesado nessas emissoras, vão cair em descrédito mais do que já estão. Há uma convulsão global em curso e os caras brincando de estar no "mundo da lua" só por conta da apatia (aparente) de parcelas consideráveis aqui dentro do país, que não estão gostando do que estão vendo, é só ver a reação contra essas emissoras nas redes.

Vai ter muita gente demitida dessas emissoras no pós-conflito, que pode não ser curto.

Roberto disse...

"Por muito menos, a mídia mafiosa demoniza Cuba, Venezuela, Nicaragua, Rússia, Iran etc.
Aliás...recentemente... deram 1 Prêmio "Ignóbel" pra 1 "feminista" iraniana.... nenhum prêmio vai pras vítimas de IsraEUA... curioso... (chamo o Prêmio Nobel...de "Ignóbel")...
Sartre teve a decência em recusar esse prêmio patético...."


Fez bem ele, esse prêmio é viciado, principalmente na questão de "Nobel da paz" e coisas do tipo, só premiam os aliados dos EUA e da "aliança atlântica" (OTAN-EUA). E as "tias carolas de esquerda" sonhavam com o Lula recebendo isso, seria um insulto e uma mancha na biografia dele se ele aceitasse.

Roberto disse...

"Cara... imagina se no youtube... 2 negros da periferia dissessem: - O Rio de Janeiro deve a um negro traficante a sua aura.... e dissessem : o nosso queridíssimo Escadinha... ou Fernandinho Beira-Mar ..... Espere a mágica acontecer !"

A "polícia" delicada do Rio iria atrás da "turma", e na melhor das hipóteses meteria em cana, ou chacina. Eu vi parte do vídeo e é surreal, fora o nível de coisas fora da realidade ou ignorar como se deu o processo desses cassinos nos EUA.

A China explora atividade de Cassino (engraçado que essa turma nunca mencionou o "modelo chinês" da coisa), em Macau, na ex-parte "portuga" chinesa, só que o Estado controla a coisa, os cassinos na China servem pra arrecadar com turismo e toda grana ou parcelas consideráveis vai pra aplicar na infra-estrutura do país e bem-estar social pro povo. Cassino puramente privado é furada e paraíso de máfia. Num estado conflagrado como o Rio, seria a consolidação de um "narcoestado" dentro do país, que em algum momento iria gerar tensão de secessionismo dentro. Se a ideia é que cassinos possam prover bem-estar pro país, o modelo estatal chinês funciona bem, não tem que copiar nada dos EUA. Mas essa turma é americanófila até o talo, não concebem o mundo pralém dos Estados Unidos.

"a máfia judaica nos EUA era tão forte quanto a italiana...
Dizem que Meyer Lanski era + brutal que Al Capone! Lanski era poderoso em Cuba antes de 1959.
Lembremos que Fulgêncio Batista era 1 pelego da Casa Branca e da Máfia."


A máfia judaica dos EUA é barra pesada, não sumiu, ainda deve existir só que de forma mais discreta, como a italiana, ou como anda a máfia na Itália. Não existe sentido em louvar um lixo criminoso desses, não consegui ver a parte que citam máfia no vídeo mas vi tanta tosquice que já basta.

Roberto disse...

"Tomara que vários países embarguem Israel, Europa e EUA agora ! (Petróleo, gás natural etc).... Vale lembrar que é outono agora no hemisfério norte. Pro inverno é um pulinho ! Imagina esses países embargados.... população vai virar picolé."

O conflito tende a escalar, Netanyahu e a horda de lunáticos fascistas do gabinete dele não vão recuar, e isso na parte bélica, porque na parte de cerco à Gaza o povo vai passar fome, sede, morrer de doença etc, e isso atinge um número maior de pessoas que propriamente a matança por bombas (essa causa mais traumas e é mais midiática). Já há uma tragédia humanitária no local e punição coletiva da população (de novo).

O mundo árabe/muçulmano já é um barril de pólvora, o povo desses locais não vão assistir de forma passiva (como rola aqui no país) essa chacina.

"Por muito menos... Saddam Hussein foi pra forca! A hipocrisia internacional.... isso que sirva de alerta pro povo que vê humanidade nas ditas potências ocidentais."

Enforcamento de Saddam seguiu uma lógica imperial, a de "punir com exemplo" os inimigos, os portugueses (no Império) faziam isso também, enforcaram e esquartejaram Tiradentes, Frei Caneca e cia, pra "servir de exemplo", Portugal não manda mais no Brasil há mais de século (a coisa não funcionou).

"Eu soube que tão atacando embaixadas de Israel e EUA em vários países. Os israelenses correm o risco de nem poderem viajar tranquilos pro exterior....ou seja... Bibi tá queimando o filme deles..."

Pro mundo árabe/muçulmano, qualquer coisa vinculada a Israel já é alvo, coisa que a Rede Globo/Record e cia estão ignorando. O mundo árabe/muçulmano não é fraco, é podre de rico, é que não usam essa força pra arregaçar os EUA e cobrar uma postura distinta da que os EUA vêm fazendo, mas a prosseguir assim, essa turma de países vão acabar se juntando à China e Rússia, em bloco.

O custo pros EUA de dar esse apoio incondicional a Israel pode ficar alto demais (já está), pra Europa Ocidental idem, o Oriente está odiando EUA/Europa pelo apoio incondicional dado a Israel, estão herdando o ódio gerado pelo governo israelense.

Roberto disse...

""O Brasil deveria fazer acordo histórico com a China pra criar uma grande infra-estrutura de informática, comunicação nos BRICS com sede no país e colocar o Google e Facebook (as Big Techs golpe de estado dos EUA) pra fora do Brasil, convidar democraticamente pra saírem ou deixarem quebrar com a concorrência."

verdade... boa ideia"


Isso é algo bem sério que eu não sei se o governo atual tem visão pra tocar um projeto desse tipo. O Brasil já teve servidores próprios de internet, portais, site de busca como o Google (nos primórdios, o "Cadê"), serviço de email, serviço de IRC etc, várias empresas nacionais foram compradas por multinacionais dos EUA, Itália e cia e ficamos sem nada, com a turma da "privataria" achando tudo lindo a perda de soberania do país nessa área.

Isso é urgente, pra ontem, toca um projeto com a China que o capital vem, até porque é algo que interessa aos chineses também desenvolver essa questão.

É inadmissível um país continental ficar a mercê da "boa vontade" de Big Techs dos EUA com coisas que o país poderia ter (serviços de blog e cia). E o país tem como desenvolver tecnologia nisso, falta a mão do Estado. Mas tem que desenvolver amarrado com a China, pra turma da privataria não achar que vai poder privatizar tudo depois e dar pros EUA e cia, isso freia (em tese) a sanha desses filhos da p. lesa-pátria traidores do país.

Os canais da dita mídia alternativa ficam a mercê das Big Techs dos EUA a troco de nada, vergonha isso. Fora ver uma molecada se "prostituindo" força de expressão pro Google/Youtube não remunerar direito o serviço/trabalho de mídia que essa turma faz, porque se submetem à escravização precarizada sem organização, sem tensionar pruma greve naquele tipo de plataforma pra que o Google pague direitos trabalhistas, porque é um serviço, o Google fatura bilhões com os vídeos.

Um dos motivos pelo qual eu fico chateado quando o povo de canal pede dinheiro, porque o Google deveria remunerar isso e eles meterem o pau nessa empresa multinacional e pedir regulamentação do Google e cia dentro do Brasil.

Roberto disse...

Israel atacou outra área próxima a hospital, está debilitando ou quer aniquilar a rede hospitalar de Gaza, o que torna exponencial as mortes em Gaza, à medida que a parte bélica for entrando e a escalada de fome, sede e cia se tornar crítica.

Tem gente nesses canais de "geopolítica" de Youtube aqui no país que ainda duvidam da escalada, mas tá na cara de quem quiser ver. Não acho que o mundo árabe/muçulmano vai assistir pacatamente um massacre dessa monta televisionado e a afronta dos Estados Unidos/Europa Ocidental endossando o governo supremacista de Israel.

O conflito tende a não ser curto, e deixo um vídeo da Inna Afinogenova, que era da RT, de um programa chamado "Ahí les vá" ou "Ahí les vay", não lembro, que foi encerrado pq ela não concordou com a guerra da Rússia e saiu indo pra Espanha e ficando nesses canais ligados ao Podemos (esquerda espanhola). Ela sempre fez programas bem críticos contra a direita pilantra pró-EUA na América Latina, e aborda geopolítica. Ela é russa mas fala espanhol (castelhano), vídeo está em castelhano:

"O que é o plano Smotrich? A limpeza étnica de palestinos se idealizou em Israel em 2017 | Inna":
(https://www.youtube.com/watch?v=hAAtWUn6euM).

A turma que faz vídeos de "geopolítica" não vão citar a "dica" (pausa pro riso, rs), mas eu sei que acompanham/leem esse espaço, dar um alô pra esse pessoal (rs). Ah, a velha ironia, é a manutenção de uma tradição do país, perde-se o "amigo" mas não a piada, paciência, rs.

stéphano bahia disse...

"Em todo caso, esse caso citado remete a um ponto que eu até queria citar aqui que é da dificuldade desse pessoal romper com essa doutrinação em torno de Israel, porque é uma propaganda prolongada, bem feita, e demorou pra associarem isso (corretamente) ao regime de apartheid da África do Sul."
Propaganda estilo "Goebbels"....

stéphano bahia disse...

"É mais seguro pra ele ficar por lá, o país ainda não se "desbolsonarizou" e há mais liberdade pra essa turma em alguns países pra criticar o que se passa aqui."
Samba de Orly... (música)
Vai, meu irmão
Pega esse avião, você tem razão
De correr assim desse frio...

"Fez bem ele, esse prêmio é viciado, principalmente na questão de "Nobel da paz" e coisas do tipo, só premiam os aliados dos EUA e da "aliança atlântica" (OTAN-EUA). E as "tias carolas de esquerda" sonhavam com o Lula recebendo isso, seria um insulto e uma mancha na biografia dele se ele aceitasse."

Quem venceu o Nobel de Economia: Friedman... o patrono do neoliberalismo.... inclusive ele foi "padrinho" de Pinochet no Chile.... Nobel da Paz: Kissinger (o miserável tá vivo ainda... 100 anos de idade!)... e Obama... sem comentários... Nobel de Medicina: Egas Moniz: criou a infame lobotomia... Nobel de literatura... : Vários escritores renomados não venceram esse prêmio...
Proust, Joyce, Tolstoi, Chekov, Twain, Zola etc.


stéphano bahia disse...

"O mundo árabe/muçulmano já é um barril de pólvora, o povo desses locais não vão assistir de forma passiva (como rola aqui no país) essa chacina."
Espero que haja retaliação contra a corja de Bibi!! É pra ontem !

"Enforcamento de Saddam seguiu uma lógica imperial, a de "punir com exemplo" os inimigos, os portugueses (no Império) faziam isso também, enforcaram e esquartejaram Tiradentes, Frei Caneca e cia, pra "servir de exemplo", Portugal não manda mais no Brasil há mais de século (a coisa não funcionou)."

Verdade.. não adianta mesmo... além disso vários países tem se armado pra coibir os EUA,....

"Pro mundo árabe/muçulmano, qualquer coisa vinculada a Israel já é alvo, coisa que a Rede Globo/Record e cia estão ignorando. O mundo árabe/muçulmano não é fraco, é podre de rico, é que não usam essa força pra arregaçar os EUA e cobrar uma postura distinta da que os EUA vêm fazendo, mas a prosseguir assim, essa turma de países vão acabar se juntando à China e Rússia, em bloco."

Se eles se juntarem... já era pros EUA e Israel!! https://www.youtube.com/watch?v=vJT8herxGgI&t=11s PUTlN ENTRA NA GUERRA COM B0MBAS NUCLEARES E OTAN SE APAV0RA!! lSRAEL PODE SUMIR DO MAPA!!


stéphano bahia disse...

"Isso é algo bem sério que eu não sei se o governo atual tem visão pra tocar um projeto desse tipo. O Brasil já teve servidores próprios de internet, portais, site de busca como o Google (nos primórdios, o "Cadê"), serviço de email, serviço de IRC etc, várias empresas nacionais foram compradas por multinacionais dos EUA, Itália e cia e ficamos sem nada, com a turma da "privataria" achando tudo lindo a perda de soberania do país nessa área." Verdade... e se possível o Brasil fazer parceria com países dos BRICS e fortalecer Big Techs locais.... Também proponho parceria com Venezuela , Cuba etc na criação desses servidores...

Ahi les va.... https://www.youtube.com/watch?v=TRP8-0RjkSo canal russo....
eles tão no telegram tbm...
https://t.me/ahilesvaALV

O idioma de Cervantes ganhou espaço na Rússia em parte por causa dos republicanos espanhóis e dos cubanos...

Roberto disse...

O "Ahí les vá!" original era esse, com a Inna Afinogenova "Jeanine Áñez, Goebbels e Guaidó juntos?", esse vídeo é uma reprodução do original com legendas em português, acho que aquela RT às vezes retransmitia algum vídeo.

Foi descontinuado o programa, ou segue com outro cara (o Youtube esconde o canal, por censura), por conta da saída dessa Inna por discordância sobre a entrada da Rússia em guerra, ela discordou mas não mudou de lado, continua descendo a "ripa" na direitona e cia, só que foi pra Espanha e comenta em programa da turma daquele "Podemos" (espanhol, não esse lixo do Brasil onde Moro está, até isso a direita brasileira entreguista tenta copiar pq os caras são incapazes de criar alguma coisa).

Esse canal/vídeo "Denunciando a "Ahí les vá!" é de um bando reaça estilo MBL, provavelmente com um argentino imbecil (o sotaque parece argentino, sujeito chato e sem graça, até prum reaça) fã do "doido de pedra" Ancap Milei, outra prostituta política imperial. Os "hermanos" ficaram com despeito da cagada que parte da população do Brasil fez elegendo o miliciano e querem eleger um "miliciano" só seu versão piorada, ou já com a capa de Paulo Guedes filhote de Pinochet.

Roberto disse...

"Quem venceu o Nobel de Economia: Friedman... o patrono do neoliberalismo.... inclusive ele foi "padrinho" de Pinochet no Chile.... Nobel da Paz: Kissinger (o miserável tá vivo ainda... 100 anos de idade!)... e Obama... sem comentários... Nobel de Medicina: Egas Moniz: criou a infame lobotomia... Nobel de literatura... : Vários escritores renomados não venceram esse prêmio... Proust, Joyce, Tolstoi, Chekov, Twain, Zola etc."

Tem uma série de premiações desprezíveis desse prêmio, só por viés ideológico do ultra-liberalismo e anti-comunismo, como premiar carniceiros como o Kissinger e o Obama, é escárnio, um dos motivos que o Lula deveria ficar longe disso ou estragar a biografia dele de vez. O Nobel é uma forma de "comprar" pessoas também pro viés político da OTAN via Noruega (cachorrinha da coisa). Tem uma "esquerda" de condomínio de luxo no eixo do Sudeste que vive delirando com a Escandinávia, mas nem tudo são flores nesses países, principalmente nas posições sobre terceiro mundo e neocolonialismo e projeção de poder da aliança atlântica (OTAN-EUA).

Os grandes escritores clássicos da literatura não foram premiados com isso (Churchill foi... deram prêmio até pra Bob Dylan, nada contra a figura como compositor, mas é gozação dar um prêmio desses, e o pior, é menos ruim o Dylan levar que um Churchill), é como o lixo da ABL (Academia Brasileira de Letras) que tem o analfa Merval e outras cavalgaduras dentro só pra puxar saco de gente da Globo ou políticos da elite (vide FHC, Maciel, esse o cramulhão já carregou pro caldeirão do inferno).

Roberto disse...

"Espero que haja retaliação contra a corja de Bibi!! É pra ontem !"

Vai acabar ocorrendo (já ocorre, estão detonando as embaixadas de Israel nos países vizinhos e explodiu drone em base norte-americana ao leste da Síria), há uma escalada da coisa em curso, a manchete que saiu fora:
"Israel defence minister says troops will soon see Gaza ‘from inside’, as expectations grow for ground invasion to destroy Hamas" (https://www.scmp.com/news/world/middle-east/article/3238549/israel-defence-minister-says-troops-will-soon-see-gaza-inside)
"Gaza awaits aid from Egypt as Israel readies troops for ground assault" (https://apnews.com/article/israel-palestinians-gaza-hamas-war-b084e9c453cc99f7bec6f66d7b5913d9)
"Israel's defense minister promises ground invasion of Gaza, tells troops to be ready to see territory "from the inside"" (https://abcnews.go.com/International/wireStory/israels-defense-minister-promises-ground-invasion-gaza-tells-104140385)

Pra resumir, o cachorro louco de "Defesa" do governo Netanyahu (um dos), Yoav Gallant, prometeu às tropas que em breve verão Gaza de dentro, pra estarem prontos pra invasão.

Isso só não ocorreu ainda por intervenção ianque provavelmente (dedução minha) pra ver a reação no mundo árabe/islâmico ao redor e ganhar tempo pra instalar Porta-aviões e afins junto de Israel, pra segurar o "rojão" da escalada. A Rússia já mandou caças com hiper-sônicos (mísseis) pra vistoriar também o "Mediterrâneo".

E a "tchurma" das Relações Internacionais que vão a esses canais da dita "mídia alternativa" ficam só na previsibilidade do século XX omitindo ou "ignorando" o declínio Norte-americano e o que isso representa (o fim de certa "previsibilidade" das coisas), com um sujeito senil, truculento e mau caráter como Biden. Vale até relembrar o teor de certa discussão de 2016 quando apontei que o excesso de temores sobre Trump (apesar da figura abjeta que é, grotesca) era mais fruto de preconceito do que avaliação fria sobre o papel dos Democratas nesse caos global junto com os neocons dos EUA (neocons que operaram no governo W. Bush). Tou dando "pauta" gratuita pra esses canais de novo, mas agora fica registrado aqui se repetirem depois (vou começar a listar os vídeos).

Roberto disse...

"Verdade.. não adianta mesmo... além disso vários países tem se armado pra coibir os EUA,...."

Vou abrir outro post pra ficar como discussão sobre o conflito e vou ver se consigo comentar isso, o que se passa agora é o que já ocorreu com o declínio de outros impérios, na queda deles um monte de países se aproveitam pra tentar roubar terra, fazer limpa etc na ausência da "polícia imperial", até outra ordem global se estabelecer (a chinesa). A China tá lá "quieta", aguardando o desfecho.

A Globo, Record e cia são incapazes de discutir essas questões pra população saber, são filhotes da ditadura militar, possuem a censura e manipulação/omissão de notícia como "norte", numa era que esse blog, por exemplo, vinha sendo acessado mais dos Estados Unidos do que do Brasil, fora França e cia. Por isso que sempre zombei dessa turma dessa "mídia alternativa" que viviam colocando olheiro em perfil pra ficar copiando discussão (como se não desse pra notar) sem nunca contactarem, como se isso fosse "novidade" nesse site.

E não tem como essa turma tratar geopolítica ignorando história ou não sabendo "ligar pontos" entre os países.

Vc até postou o Thiago dos Reis, eu tinha visto a notícia dos caças pelos sites de notícia ou alguma transmissão (a Al Jazeera em inglês faz a melhor cobertura do conflito, de graça no Youtube). Só ativar a legenda em português/espanhol pra quem não conseguir acompanhar em inglês (tem legenda em inglês também).

Voltando ao tema, não haveria como Netanyahu fazer esse estardalhaço todo pra não atacar, seria visto como recuo e fraco pela horda de apoio dele dentro de Israel, esse mesmo pessoal dessas mídias foi o que achava que a Rússia não iria entrar na Ucrânia com aquele montante de tropas.

Fora isso, mais de 1500 crianças mortas em Gaza, mais de 3 mil palestinos mortos em cima de um caos sem luz, água e comida, essa cobertura nativa age como se morrer de fome, de doença e cia fosse mais "digno" do que morrer de bomba, não consigo entender a lógica desse pessoal. Situação que o país do apartheid, Israel (governo), criou é insustentável.

stéphano bahia disse...

https://www.intercept.com.br/2023/10/17/israel-lobby-eua-documentario-censurado-al-jazeera-palestina-gaza-hamas-propaganda/
ISRAEL-PALESTINA: ASSISTA AO FILME CENSURADO QUE ISRAEL NÃO QUER QUE VOCÊ VEJA
Documentário da Al Jazeera censurado após pressão de Israel mostra como o lobby do país exerce influência em Washington.
https://www.intercept.com.br/2023/10/20/israel-apoie-ou-perca-mandato-serie-censurada-al-jazeera-episodio-2/
APOIE ISRAEL OU PERCA SEU MANDATO: 2º EPISÓDIO DE 'THE LOBBY — USA' EXPÕE TÁTICAS ISRAELENSES NOS EUA
Após mostrar interferência de Israel em grupo de estudantes pró-Palestina, série da Al Jazeera foca no financiamento de políticos americanos.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=WyL87EhZ3iM&t=225s&pp=ygURZGllZ28gZW4gbGEgbHVjaGE%3D
DEJAN EN RIDÍCUL0 TOTAL a PERIODISTA BRITÁNICO QUE es EXPUESTO por EL TEMA ISRAEL - PALESTINA!!!

https://t.me/s/diegoenlalucha

Diego é argentino e denuncia pra valer IsraEUA...
Ele usa o Telegram pra divulgar vídeos + "pesados"...

stéphano bahia disse...

"A Globo, Record e cia são incapazes de discutir essas questões pra população saber, são filhotes da ditadura militar, possuem a censura e manipulação/omissão de notícia como "norte", numa era que esse blog, por exemplo, vinha sendo acessado mais dos Estados Unidos do que do Brasil, fora França e cia. Por isso que sempre zombei dessa turma dessa "mídia alternativa" que viviam colocando olheiro em perfil pra ficar copiando discussão (como se não desse pra notar) sem nunca contactarem, como se isso fosse "novidade" nesse site."

Mas com o tempo essa velha mídia tá sendo desmoralizada no país.... o tempo dela já era...
Ah... eu soube que a a Rede Bahia (propriedade carlista)... afiliada da Globo.. passou tremenda vergonha... o prefeito de Salvador.. (marionete de ACM Neto) tem destroçado o transporte público.
1 reporter tava entrevistando trabalhadores no ponto de ônibus ao vivo... vários começaram a descer a ripa na política de transporte da prefeitura,.. a repórter pediu calma e disse que era só 1 "adaptação" ... que ficaria "tudo bem" depois... Houve caso similar na Band... pessoal malhou Tarcísio ao vivo... e o repórter (enviado de Datena) teve que encerrar a entrevista...
Sinceramente... hoje o diploma de jornalista virou papel higiênico...
teve 1 youtuber... que disse... que esse tipo de jornalista escolhe se prostituir ou se desempregar...
Some isso às denúncias das redes sociais.
Veja que ironia... a Globo criticando o Kremlin e a TV soviética em 1988.
https://youtu.be/W-CGAkOrbq8?si=Lb_vQM0r142RXuZn A Globo elogiou 1 revista que denunciava a URSS.
Que gracinha , parece Al Capone pregando ética ...

Roberto disse...

"Documentário da Al Jazeera censurado após pressão de Israel mostra como o lobby do país exerce influência em Washington. https://www.intercept.com.br/2023/10/20/israel-apoie-ou-perca-mandato-serie-censurada-al-jazeera-episodio-2/
APOIE ISRAEL OU PERCA SEU MANDATO: 2º EPISÓDIO DE 'THE LOBBY — USA' EXPÕE TÁTICAS ISRAELENSES NOS EUA
Após mostrar interferência de Israel em grupo de estudantes pró-Palestina, série da Al Jazeera foca no financiamento de políticos americanos."


O Youtube vem sugerindo os vídeos, mas não tive tempo de ver, embora o assunto já seja conhecido (não pelo por boa parte da população dentro do Brasil, mas quem acompanha os conflitos no OM já sabe da questão). Não sei se o documentário ou série é baseado nesse livro aqui:

"The Israel Lobby and U.S. Foreign Policy" (John Mearsheimer, Professor de Ciência Política da Universidade de Chicago, e Stephen Walt, Professor de Relações Internacionais na Universidade de Harvard), não sei se o Walt é judeu (acho que é, mas tou citando de cabeça), mas o Mearsheimer é, e não é de esquerda, mas critica que o Estado nacional busca defender seus interesses, e que a defesa dos EUA de Israel não é uma defesa do interesse nacional dos EUA como a coisa se dá, que os EUA está se submetendo à "lógica" de Israel.

Não sei se comentei mais acima nos comentários, mas o que discuti pela semana (no outro post ou aqui, lembrei da discussão, foi resposta a vc do porquê do apoio dos EUA a Israel se "sai caro"), o custo aos EUA de apoiar Israel já é muito alto, pralém da conta de qualquer país razoável (até mesmo Império), o documentário tenta explicar isso e como os políticos ianques se submetem a esse lobby por interesses imediatistas enquanto o próprio Uncle Sam naufraga.

Na China não acontece isso.

Em algum momento a coisa ficará tão pesada que nem os EUA vão conseguir bancar a insanidade da política israelense no Oriente Médio e desse projeto falido colonial.

A mídia brasileira não toca no assunto pq só fica repetindo besteira pra "sem noção" vir fazer apelo moral tentando silenciar A ou B, mas o Hamas dessa vez alvejou pra valer Israel politicamente, foi o impacto do ataque que fez uma ruptura da blindagem histórica que sempre rolou sobre a questão do apartheid naquela área.

E não só isso, o ataque expôs as falhas e vulnerabilidades da defesa de Israel que embarca num banho de sangue da extrema-direita bolsominion deles (não que a parte esquerda de lá tenha "aliviado" a mão, mas não é xucra dessa forma ou explícitos, ou eram mais "reservados", usavam outras táticas pra manter essa política colonial) fadado ao fracasso, colocando o mundo árabe/islâmico em guerra aberta contra esse Estado. Por sinal, quando o governo israelense faz isso, é porque os Estados Unidos estão endossando essa proclamação de guerra praticamente contra o mundo árabe/muçulmano, sem o endosso (de sempre) norte-americano isso não iria pra frente.

Roberto disse...

O link do livro (do verbete da Wikipedia dele):
"The Israel Lobby and U.S. Foreign Policy" (https://en.wikipedia.org/wiki/The_Israel_Lobby_and_U.S._Foreign_Policy)

"O lobby israelense e a Política Externa dos Estados Unidos", sem tradução pro português, nenhuma editora lançou.

Pra colocar link em comentário pode seguir esse comando do html:

**< a href="colocar a url aqui" >** colocar um nome **< /a >**

É só juntar os colchetes (os ** não contam, obviamente) e seguir o comando acima colocando a url do link, o nome que quiser e fechar o comando do html. Só não consigo colocar imagem (jpg/gif) nos comentários.

Roberto disse...

"Mas com o tempo essa velha mídia tá sendo desmoralizada no país.... o tempo dela já era...
Ah... eu soube que a a Rede Bahia (propriedade carlista)... afiliada da Globo.. passou tremenda vergonha... o prefeito de Salvador.. (marionete de ACM Neto) tem destroçado o transporte público."


A Globo já se dobra à repercussão das coisas na internet, como a Waldvoguel teve que se retratar quando citou ligação do PT com Hamas, ou as cacetadas que o Pontual andou tomando na rede (deram uma "sumida" nele na "Golpenews").

A Globo de PE é filial de fato da Globo carioca, e não usa o nome do estado e sim "Globo Nordeste" (pra minar a identidade do Estado com esse regionalismo tacanho criado pelo reaça Gilberto Freyre, louvado no "eixo do Sudeste"), não tem o mesmo grau de rejeição porque essa Globo local com "nome regional" não costuma bater de frente com a população como essa afiliada da Bahia (de posse dos ACM), mas há uma insatisfação generalizada na população, e o governo federal não está avaliando a coisa como deveria, porque os EUA usam essa insatisfação pra fazer coisas como a "revolução colorida" de junho de 2013, que uns atordoados na esquerda do país ainda tentavam defender (sem muito futuro).

"Sinceramente... hoje o diploma de jornalista virou papel higiênico...
teve 1 youtuber... que disse... que esse tipo de jornalista escolhe se prostituir ou se desempregar... Some isso às denúncias das redes sociais."


Pro jornalismo ter credibilidade teriam que seguir essa linha da Al Jazeera e outras TVs espalhadas pelo mundo (a cobertura do conflito pela Al Jazeera em inglês, como já citei acima, é a melhor cobertura, e passa no Youtube), ou ter a qualidade de certos documentários da BBC (sobre ambiente e cia), as TVs do Brasil são "Parques dos Dinossauros" que pararam no tempo, saudosos da ditadura militar de 1964 e da guerra fria com a URSS. A URSS não existe mais desde 1991, e guerra fria idem, inclusive a ditadura de 1964 (ruiu em 1985, apesar da herança maldita deixando esse bando de milicos traidores da pátria mamando teta no desgoverno do miliciano, e prestando continência pra bandeira dos EUA).

Roberto disse...

Pra ser jornalista (com qualidade) tem que ter muito conhecimento geral, certa formação política, não é o que se vê na maioria das redações do país, fora que não existe obrigatoriedade do diploma pra profissão, mas o problema não reside nisso e sim na ausência de uma TV, rádios de qualidade espalhados pelo país. As rádios são concessões públicas que o Zé Sarney espalhou de rodo no governo dele pro PMDB (o PMDB continua grande por conta desse boom nos anos 80, quando venceu quase tudo na eleição de 1986, Arraes venceu em PE pelo PMDB de então).

"Veja que ironia... a Globo criticando o Kremlin e a TV soviética em 1988.
https://youtu.be/W-CGAkOrbq8?si=Lb_vQM0r142RXuZn A Globo elogiou 1 revista que denunciava a URSS. Que gracinha , parece Al Capone pregando ética ..."


O pior é ver o saudoso Paulo Henrique Amorim fazendo esse tipo de matéria, "quem te viu, quem te vê", rs. Em todo caso, o cara faz muita falta ao país, desde que ele se afastou da Globo que ele denunciava o poder "imperial" e de atrofia da realidade que essa emissora promove no país desde que virou o monstrinho que é na ditadura militar.

Mas se quiser rir ou chorar, confira as matérias do Bial ("uma olavete", rs) sobre a queda do muro de Berlim e da Cortina de Ferro, já havia olavismo altos teores na coisa. Olavismo que come de talher, essa ultradireita liberal do Brasil subordinada aos Estados Unidos.

Roberto disse...

Como disse mais acima, e estou devendo, vou abrir um tópico pra "cobrir" o conflito, e coloco link pros comentários lá.

Mas como foi comentado ontem, em partes, Israel vai tocar a invasão e se sabe lá a reação do mundo árabe/islâmico (será a pior possível), da Europa e cia.

Digo isso porque tem um monte de reacinha em "podcast" no Youtube espalhando bobagens ou baixando a "Mãe Dinah" da "previsibilidade" no enredo, parece que essa turma não consegue entender ou aceitar que o momento em que vivemos (que estamos presenciando) é um daqueles momentos que prenunciou a primeira guerra mundial, ou quedas de Império, são períodos turbulentos e imprevisíveis, a antiga ordem está ruindo e a nova não nasceu ainda ou está em curso (com a China na ponta).

O conflito na Palestina é derivado direto do conflito Ucrânia x Rússia e da aventura da OTAN/EUA com a guerra por procuração armando a Ucrânia (que tá tomando surra dos russos), como o levante do Sahel (África) no Níger e cia contra a França. Países e grupos cansaram de ser colônia e estão se livrando dos dominadores ou tentando, apesar de alguns reveses como a ofensiva do Azerbaijão fazendo limpeza étnica em Nargono-Kharabá (região de maioria armênia que fica dentro do Azerbaijão), coisas que costumam ocorrer nesses períodos de forte turbulência.

Essa patotinha engravatada que vai a esses "podcasts" (ou "pod-bostas", rs) estão parecendo baratas tontas querendo negar a realidade, ou fazer "prognósticos" sem pé nem cabeça, como se fosse possível prever tudo.

Se isso fosse viável, por que não previram o ataque do Hamas? Ou o 11 de setembro? Ou o colapso financeiro de 2007? Ou o Maidan na Ucrânia? O junho de 2013 no Brasil? A queda dos tigres de papel asiáticos no fim dos anos 90 e assim vai.

Tá cheio de "Mãe Dinah" nesse país, coloquei esse apelido num canal cirista na timeline de certas figuras e uma patota que circula nessas redes liam e copiaram o termo sem nem saber a quem estava sendo direcionado, por isso que sei que tem uma patotinha "oculta" que lê as discussões. Essa turma se julga "esperta" demais, mas estão parecendo "piolhos". Deveriam ter mais seriedade emitindo opiniões próprias avaliando a realidade do que ficar nesse "copy and paste" ridículo, enfadonho, até pq não tem como copiar personalidade de A ou B.

Roberto disse...

Fui checar a estatística do blog e teve muito acesso de Singapura (abraço pro pessoal de Singapura, se a Shopee quiser patrocinar, estamos à disposição, rs, gosto da Shopee), Singapura em primeiro, Estados Unidos em segundo, Brasil vem em terceiro, não lembro do resto de cabeça mas teve muito acesso desses países que citei.

Roberto disse...

Discussão continua aqui, link "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Fica a opção, o outro post vai ficar no topo, mesmo se houver atualização com algum post o post sobre o conflito ficará fixado no topo. Sobre os desdobramentos e a crise humanitária (que prossegue). Isso foi a matéria que saiu da AIPAC com o Exército de Israel, "animador" (link: https://www.timesofisrael.com/scenes-out-of-gaza-will-be-hard-to-stomach-warns-idf-as-it-tells-gazans-to-evacuate/), resumir a matéria: o gabinete de Netanyahu e cia quer fazer uma "limpa" na área. Quem quiser ler em português basta usar o tradutor do Google (funciona).

stéphano bahia disse...

"A Globo já se dobra à repercussão das coisas na internet, como a Waldvoguel teve que se retratar quando citou ligação do PT com Hamas, ou as cacetadas que o Pontual andou tomando na rede (deram uma "sumida" nele na "Golpenews")."
O surgimento das redes sociais foram a melhor coisa que ocorreu ! Isso detonou de vez o monopólio da velha mídia... antes das redes... tudo que a mídia dizia era a "suprema verdade".

"Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia"

As redes sociais também tão 10mascarando o regime israelense...
A "democrática" UE... querendo censurar as redes.... https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/uniao-europeia-desinformacao-nas-redes-sociais-19102023

notícia boa !
https://olhardigital.com.br/2023/09/26/dicas-e-tutoriais/como-criar-um-canal-no-whatsapp/

Roberto disse...

"O surgimento das redes sociais foram a melhor coisa que ocorreu ! Isso detonou de vez o monopólio da velha mídia... antes das redes... tudo que a mídia dizia era a "suprema verdade"."

Eu chamaria de ampliação das tais redes, pq elas sempre existiram, já vêm desde aquelas BBS do começo da internet (anos 90), virando "listas de discussão", IRC e cia, até o formato atual mais aprimorado. Como essas redes já não seguem mais o discurso da "grande mídia" o próximo passo será a elite (ou elites dos países) pedirem repressão a elas ou aumentar o monitoramento e censura, e não tem dado muito "certo".

Mas sou contra o Brasil deixar isso à deriva nas mãos dessas Big Techs dos EUA, eu espero que o país crie um projeto de criação de redes nacionais disso sem ingerência externa, a China não deixa os EUA enfiarem essas redes a esmo por lá.

"As redes sociais também tão 10mascarando o regime israelense...
A "democrática" UE... querendo censurar as redes.... https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/uniao-europeia-desinformacao-nas-redes-sociais-19102023"


O que apontei acima, se as redes já não "dançam" conforme a valsa das elites desses países então "tome repressão e censura". A elite/classe dominante é quase sempre previsível.

Roberto disse...

Abri esse post sobre o conflito em Gaza, porque tem menos comentários, fica mais fácil o povo ler e visualizar os desdobramentos da coisa:

https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html

stéphano bahia disse...

O que apontei acima, se as redes já não "dançam" conforme a valsa das elites desses países então "tome repressão e censura". A elite/classe dominante é quase sempre previsível.

Essa mesma elite que pentelha a China e a Coreia do Norte

Responder

stéphano bahia disse...

https://www.instagram.com/p/CyyWS9XOLdr/
Em entrevista para a Rádio Metropole nesta terça-feira (24), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), apontou que o Metrô é um dos grandes problemas para o transporte público na capital, por ficarem com a maior porcentagem das tarifas. Durante sua participação no programa, ele ainda defendeu subsídios federais do governo para auxiliar o processo.

Reis é da corja de ACM Neto !! O carlismo jamais fez metrô ... nem mesmo hospital público de porte!
O cara falar 1 mentira deslavada dessa do metrô....

Roberto disse...

"Essa mesma elite que pentelha a China e a Coreia do Norte"

A elite e a classe média doutrinada e bitolada do Brasil vão entrar em curso/parafuso (a de outros países tb), a China se tornará hegemônica no mundo, o que estamos vendo no Oriente Médio é desdobramento do conflito da Ucrânia, onde o poder dos EUA está virando pó, sendo dobrado pela Rússia, ancorada pela China.

No Oriente Médio o Irã é próximo da China e tb da Rússia, o porta-aviões dos EUA ali miram conter o Irã, mas as milícias armadas Síria/Iraque (https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2427533/milicias-pro-iranianas-disparam-contra-base-com-presenca-dos-eua-na-siria) e cia estão indo pro Líbano ou avançando sobre bases dos EUA.

Governo despótico de apartheid de Israel meteu o Tio Sam num atoleiro sem tamanho e estamos vendo, de forma acelerada, o declínio continuado do poder norte-americano, da hegemonia norte-americana. Por isso que o ataque do Hamas dessa vez teve tanto peso, à parte o tamanho em si da coisa.

Há uma percepção de visão dos povos do Oriente Médio e África dos Estados Unidos, Europa Ocidental como inimigos desses países/áreas e os enclaves (Israel) inclusos. Essa percepção também já alcança a América Latina, apesar da reação reacionária (redundante o termo) da direita esclerosada capacho da região, muito graças à força desses neopentecas e o fanatismo deletério deles.

Roberto disse...

"Reis é da corja de ACM Neto !! O carlismo jamais fez metrô ... nem mesmo hospital público de porte! O cara falar 1 mentira deslavada dessa do metrô...."

Eu me lembro disso, tanto que o Recife tinha metrô na região e acho que era o único da mesma, por muito tempo (na verdade o metrô do Recife é continuação das linhas de trens antigas da cidade e interior, se bem que metrô é um "tipo" de trem, um modelo, foi feito em cima delas), o metrô de Salvador só saiu no governo Lula, e essa horda carlista nem manter ou ampliar consegue fazer o serviço, pq nem a direita reaça daqui detonou o metrô (pelo menos isso, até pq se atacarem vão tomar toco).

stéphano bahia disse...

"A elite e a classe média doutrinada e bitolada do Brasil vão entrar em curso/parafuso (a de outros países tb), a China se tornará hegemônica no mundo, o que estamos vendo no Oriente Médio é desdobramento do conflito da Ucrânia, onde o poder dos EUA está virando pó, sendo dobrado pela Rússia, ancorada pela China."

seria bom se a China e a Rússia fizessem pacto militar e econômico com Cuba, Venezuela e Nicarágua... Dizem que a China quer fazer 1 canal na Nicarágua... com a intenção de quebrar o monopólio do Canal do Panamá... (na verdade dos EUA)

stéphano bahia disse...

Vale lembrar que ACM Neto (ex-prefeito) e Bruno Reis (atual prefeito)... eliminaram várias linhas de ônibus, criaram BRT (modal ultrapassado.... ), detonaram o meio ambiente etc.
Promovem pão e circo.... (praças, festas etc.) ....
https://twitter.com/vulgolapreta/status/1717177271407014257
OH BRUNO REIS MEU AMOR, A CULPA DA CRISE NO SISTEMA DE ÔNIBUS É SUAAA, QUE TIROU VÁRIAS LINHAS DE ÔNIBUS PRA MAQUIAR A MERDA QUE ACM FEZ COM ESSE BRT SUPERFATURADO!!!!!
Comentar
BNews
@bnews_oficial
·
24 de out
Bruno Reis culpa metrô por crise no sistema de ônibus de Salvador
https://bnews.com.br/noticias/politica/bruno-reis-culpa-metro-por-crise-no-sistema-de-onibus-de-salvador.html

https://twitter.com/daoraalisson/status/1712882056613552261
Eu jamais vou perder o Bruno Reis por me fazer ter que pegar um ônibus, um metro e um BRT para chegar em um lugar que antes com um ônibus eu chegava.
Essa desgraça só veio pra foder com Salvador


https://twitter.com/vulgolapreta/status/1712274018210824344
Está impossível usar o transporte público de salvador. Pra validar a extravagância do BRT, Bruno Reis tá tirando linhas de ônibus essenciais.
Resultado: Metrô e BRT lotados, e demorados, para gerar a falsa sensação de que deram certo, quando na vdd são a única opção.

https://twitter.com/lndbrejnev/status/1709612495009148966
O BRT é algo apenas pra delírio da classe que mora na Pituba e Itaigara;
As praças do centro da cidade estão entregues às "baratas", tudo isso piorado na gestão dele. O 🤡 Bruno Reis continua com a mesma deficiência do antecessor. CALA ESSE CARA, JERÔNIMO!!!

(Se o povão reeleger esse traste, merece andar a pé....e fazer o Caminho de Santiago)

Roberto disse...

"seria bom se a China e a Rússia fizessem pacto militar e econômico com Cuba, Venezuela e Nicarágua... Dizem que a China quer fazer 1 canal na Nicarágua... com a intenção de quebrar o monopólio do Canal do Panamá... (na verdade dos EUA)"

É isso que muita gente tem esperado da China, porque só essa postura "pacífica", "pacata" que os caras têm adotado até agora não vai garantis a manutenção desse canal na Nicarágua e cia, os Estados Unidos/OTAN não entendem linguagem de respeito, "acordo" e cooperação e sim a linguagem da força. Se a China ficar só assistindo o governo da Nicarágua ser pilhado vai ocorrer o mesmo que aconteceu aqui no país com o miliciano chegando ao poder, ou até pior, os EUA pilhariam o canal de cima abaixo. A atenção à Cuba e Venezuela já era pra ter rolado há mais tempo até.

O fato é que o mundo como a "gente conheceu" já não existe mais desde a vitória de "Trumpete" nos EUA em 2016 ou mesmo antes disso.

Roberto disse...

BRT é algo complicado em cidades sem reforma urbana pra alargar as ruas/avenidas, fizeram o mesmo no Recife/RMR (Olinda e cia) com Eduardo Campos e as "PSBetes" dele no poder e já abandonaram, tudo caindo aos pedaços, em cidades onde sequer há vias largas pra colocar isso, falta de planejamento total e desperdício de dinheiro.

O tal "MPL" (Movimento Passe Livre) que nos jogou na merd* do miliciano, golpe e Temer não dá um pio sobre isso, entregaram o país por 10 centavos de passagem mas nunca discutiram a sério o sistema público de transporte (pra sair das mãos do setor privado). Esse "movimento" implodiu, desapareceu, só rugiram em 2013 pra atiçar a turba de extrema-direita pra destroçar o país.

stéphano bahia disse...

Dizem que a China tá fazendo o canal na surdina... https://www.brasildefato.com.br/2022/01/11/nicaragua-se-aproxima-da-china-e-abre-caminho-para-investimentos-em-infraestrutura

Roberto disse...

Tio Sam tá vendo tudo, não vão fazer um canal desse tipo na "fuça" dos caras sem os EUA "estarem olhando" tudo. O ponto que eu frisei é de que a China ainda não adota (exceto num país, não lembro de cabeça) uma postura mais ostensiva de defesa, colocar porta-aviões na Nicarágua e avisar que se os EUA forem atacar ou tentar golpe de Estado o tempo "fecha".

Esse patamar ainda não foi rompido sobre o imperialismo dos EUA, em algum momento vai acontecer, caso contrário a China corre o risco de ver todo esse investimento ir pelo ralo com os EUA colocando algum fantoche "governando" esses países, vide o miliciano (Bolsonaro) aqui no país junto com Temer e a lacaiada neopenteca/ruralista toda.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IlNlVIkiXBg
https://www.youtube.com/watch?v=P33XpWdg5fA
Telesur
https://youtu.be/JamItut1Wi0?si=v4v2VAoPM-wCWeSx Un Tribunal Internacional para los crímenes de EEUU e Israel

O ideal seria a Nicaragua expurgar esses espiões dos EUA dentro do país.



https://www.youtube.com/watch?v=MghZMA7kUZk

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/N7UmdH0AA5k?si=12q01M9FlYY43tm_
https://youtu.be/LhmFATS3FrI?si=ZK4RdEw2EbCbty3w
https://www.youtube.com/watch?v=GQCnrsXyw5w

B... do BRT.... metendo no... do trabalhador


Roberto disse...

Se tiver saco de assistir (mas dá pra ver alguma coisa pulando o vídeo), o cara gravou 45 minutos de BRT no Recife (os daqui são esses ônibus sanfonados, bem grandes, se errarem a curva dá uma batida linda nos carros pq a traseira não acompanha bem a parte frontal) com linha própria, mas há a parte de ônibus convencional ativa, pelo problema que citei, Salvador/Recife são cidades antigas, com ruas estreitas, não tem como passar um "troço" desses em viela estreita ou rua apertada pelo traçado antigo das ruas, teria que fazer uma reforma urbana e isso custa muito dinheiro (pra desapropriar propriedade etc, se não tiver coisa tombada pelo caminho):
https://www.youtube.com/watch?v=5NcJi8p-ALk

Acima foi o vídeo do BRT "perfumado", 100% operando, aqui a outra realidade das cagadas dos governos do PSB (a atual Raquel Lyra é continuação do PSB, com acréscimo do "D" na sigla, PSDB):
https://www.youtube.com/watch?v=QQgF8n6jlZw

O BRT direção "Zona Norte" (Olinda/Paulista) estão na situação do vídeo, só agora começa a aparecer construção na área pra retomarem a coisa. Pra quem não conhece, a Região Metropolitana do Recife funciona como uma cidade só, ao contrário da maioria das capitais onde a Região Metropolitana não tem peso em relação à capital (o território maior costuma ser das capitais, o Recife tem área pequena, perímetro urbano pequeno, e população de 1,5 milhão, com a RM do Recife a coisa salta pra 3,3 milhões de pessoas, que pega Jaboatão, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho etc, e tudo tem que ser integrado).

Roberto disse...

Primeiro vídeo é o BRT com perfume, e o segundo é "sem perfume". Como diz o vídeo, seria e é uma boa ideia se fizessem a integração das linhas convencionais a ele.

Transporte público urbano privatizado, as máfias de empresas de ônibus fazem o que quer. Na China quem apita é o Estado (no Brasil já foi assim, a turma da privataria pariu essa bizarrice, o povo ficou de plateia com o "tem que privatizar mesmo", então vai aguentando no "lombo" pra parar de burrice e ser papagaio da Rede Globo).

"O ideal seria a Nicaragua expurgar esses espiões dos EUA dentro do país."

Sempre há tempo de uma faxina, rs, ainda mais que o governo da Nicarágua é firme, é aproveitar e remover a infiltração dos EUA de dentro do país, embora seja muita gente (tem mais lacaio e capacho dos EUA na América Latina do que se imagina, fora os servos voluntários).

Roberto disse...

Esse é um tema que causa muita confusão na cabeça turva da classe média "fofucha" do país, questões nacionais na periferia do mundo não tem caráter étnico ou coisa do tipo como é o fascismo europeu (reacionário e racista, o sionismo veio desse meio), as questões nacionais na América Latina adquirem caráter econômico (sobretudo) e de soberania/desenvolvimento, algo libertário, as "questões nacionais" na Europa costumam descambar pruma direita chauvinista, reaça, racista e cia, no vácuo dos grupos de esquerda que só sabem dançar ciranda e não defender os interesses da população (a manutenção do bem-estar social na Europa ou criação de uma democracia social mais forte e ampla).

Esses setores médios do Brasil, principalmente os do "eixo" Rio-SP (mas não ficam só nesse), costumam achar que são extensão da Europa, principalmente em SP, devaneio cognitivo. "Periferia" é periferia, "somos tercer mundo global".

stéphano bahia disse...

Realmente... que lixo... esse BRT.... e povo calado e passivo!! Espero que o pessoal das redes sociais façam papel da mídia e entreviste os passageiros....

https://youtu.be/7NsA1plxAfs?si=QqAoh0yENmGcW2_W
1981.... Revolta do Buzu... povo de Salvador se revoltou com a carestia do ônibus e quebrou geral....
Detalhe,, em plena ditadura!
E hoje o povo é manso... mulher de malandro.

https://www.youtube.com/watch?v=0iGUsjFjbgg
BRT carioca é outra porcaria.... Paes tá sendo duramente criticado ....

A questão da Nicaragua e da Venezuela... o ideal é ambas pedirem pra China e Rússia "darem cobertura"... pra elas poderem expurgar a 5ª coluna...
Cuba pediu "cobertura" da URSS e expurgou sem pena.

essa classe "mérdia" "fofuxa" é uma versão "namastê" dos bozominions....

stéphano bahia disse...

Pessoal que achou "chocante" o paredão em Cuba em 1959... 1960...
não achou "chocante" os expurgos na França em 1944 de pessoas acusadas de colaboracionismo...
mesmo sem provas... com direito a mulheres com cabeças raspadas....

Roberto disse...

"https://youtu.be/7NsA1plxAfs?si=QqAoh0yENmGcW2_W
1981.... Revolta do Buzu... povo de Salvador se revoltou com a carestia do ônibus e quebrou geral.... Detalhe,, em plena ditadura! E hoje o povo é manso... mulher de malandro."


O povo na época era mais politizado, vínhamos de um fim de ditadura militar e uma irritação profunda nas ruas, o PT surge nesse período, havia uma organização e revolta de massas real no país, que foi perdida na passividade já desses "Namastês" infiltrados na esquerda do país.

Hoje o povo está entorpecido pela passividade/conformismo dessas seitas neopentecas (do discurso de malandro da "teologia da prosperidade", que vão ficar ricos a todo custo, conto do vigário, quando a ficha cair a debanda dessas seitas será grande), uma juventude mimada por gente com medo da própria sombra, que vive em estado de fobia ou "síndrome do pânico" com tudo. As imagens de guerra estão provocando uma mudança silenciosa na forma dessa turma (até então) vir encarando o mundo, principalmente depois do baque de 2013, que descarrilou o país.

Roberto disse...

"essa classe "mérdia" "fofuxa" é uma versão "namastê" dos bozominions...."

Vc resumiu melhor o problema da coisa, essa "Namastê-lândia", que já opera no país há décadas, é linha auxiliar do bolsonarismo e do extremismo de direita no país. Isso está ficando bem nítido e claro nesse conflito do Oriente Médio, onde essa turma vê um povo subjugado resistindo e aqui no país, com mais meios, aceitaram pacatamente a imposição e desatino de um merda miliciano (Bolsonaro) e de militares desqualificados traidores da pátria. Isso revolta qualquer um ou quem não tem sangue de barata como essa "Namastê-lândia". Período de dar um basta nessa turma chegou, no caso a separação do joio do trigo.

"Pessoal que achou "chocante" o paredão em Cuba em 1959... 1960...
não achou "chocante" os expurgos na França em 1944 de pessoas acusadas de colaboracionismo...
mesmo sem provas... com direito a mulheres com cabeças raspadas...."


A Namastê-lândia deu piti no Facebook com isso, estavam com "pena" das mulheres carecas colaboracionistas do nazismo (o tal "identitarismo"), esse povo não consegue contextualizar um episódio e ficam repetindo moralismo barato até com colaboradores do nazismo.

E tentam rotular de "radical" e extremista quem não concorde com esse "consenso autoritário" deles que querem que povos subjugados reajam na base do "paz e amor" sempre, como se fosse pros vietcongues discutirem "paz e amor" com a França e os EUA no Vietnã. Agora a "neura" dessa turma é o "Hamas", falsa polêmica e propaganda do lado israelense pra legitimar a matança que segue. Israel ataca na Cisjordânia tb e essa Namastê-lândia não dá um pio, assistem a tudo de forma passiva e cínica.

stéphano bahia disse...

Imagina só.... o povo foi capaz de escrachar Figueiredo na época !
https://www.youtube.com/watch?v=xbmUyhG1-0o&t=559s&pp=ygUPbm92ZW1icmFkYSAxOTc5
https://www.youtube.com/watch?v=m412uCKAkCc&pp=ygUPbm92ZW1icmFkYSAxOTc5
https://www.youtube.com/watch?v=lf7ohtCYegg&t=142s&pp=ygUPbm92ZW1icmFkYSAxOTc5
https://youtu.be/C8IOoK3BB58?si=tPXDt79z2pYVoul3
https://youtu.be/S98ivafBPyM?si=TmE_YEMV22VnqkMv

adendo.... Milei passando vergonha....
https://www.youtube.com/watch?v=d1tH1Z2aK0Q
AGU x Bozo
https://youtu.be/HuDR_sPqbvk?si=w4CObh8Ovo59MjD7

stéphano bahia disse...

"A Namastê-lândia deu piti no Facebook com isso, estavam com "pena" das mulheres carecas colaboracionistas do nazismo (o tal "identitarismo"), esse povo não consegue contextualizar um episódio e ficam repetindo moralismo barato até com colaboradores do nazismo."
na verdade.... mencionei as mulheres acusadas falsamente de colaboracionismo.
ah... já o paredão em Cuba... pessoal namastê achou "desumano" a execução de agentes de Batista (o lacaio dos EUA).. culpados por toda forma de atrocidades... esses mesmos "namastês" que fingem demência diante dos crimes da direita

Roberto disse...

"na verdade.... mencionei as mulheres acusadas falsamente de colaboracionismo.
ah... já o paredão em Cuba... pessoal namastê achou "desumano" a execução de agentes de Batista (o lacaio dos EUA).. culpados por toda forma de atrocidades... esses mesmos "namastês" que fingem demência diante dos crimes da direita"


Mas houve mesmo colaboração de mulheres com os nazis, na verdade viraram concubinas de oficiais nazistas e cia na França, a população na expulsão dos nazistas não perdoou e reagiram raspando a cabeça pra passarem vergonha pública. Não foi nem o pior castigo pra colaboracionista, os homens foram pro paredão na França (já vi vídeo disso, só não sei se ainda tem pelo Youtube).

Teve um site aloprado de esquerda que espalhou esse assunto sem apontar o contexto da coisa e a horda "identitária" que supostamente "defende minorias" a base de histeria (mas defender direito que é bom essa turma foge) começou até a amenizar os nazistas na questão por conta dessa reação popular na França, algo que acaba acontecendo em guerra, o ódio ao invasor é muito grande (esse pessoal Namastê é tão insensível que não conseguem se colocar no lugar da turma que passou anos sob ocupação nazista, é doentio isso e coisa de gente burra também).

Alguns desses andaram circulando no Facebook com bandeira da Ucrânia, devem estar removendo a coisa depois da chacina de Israel/EUA/OTAN em Gaza, não tá dando mais pra essa turma fazer "firula" no embate que rola entre os EUA (principalmente) e China/Rússia/BRICS.

O discurso mais duro e anti-imperialista na esquerda brasileira voltou com força, por isso que essa patota Namastê anda acossada, apesar de terem conseguido amenizar protesto de rua em torno da questão palestina, estão tomando uma chuva de críticas e detonação nas redes. Há uma mudança de chave política no país e no mundo (é visível a coisa).

stéphano bahia disse...

"Mas houve mesmo colaboração de mulheres com os nazis, na verdade viraram concubinas de oficiais nazistas e cia na França, a população na expulsão dos nazistas não perdoou e reagiram raspando a cabeça pra passarem vergonha pública. Não foi nem o pior castigo pra colaboracionista, os homens foram pro paredão na França (já vi vídeo disso, só não sei se ainda tem pelo Youtube)."

A ironia é que Coco Chanel ("La grand dame de la mode") ficou impune. E ela foi concubina de nazista... colaborou até o talo... Imagina a mega exploração contra os funcionários dela durante a ocupação... (já que direitos trabalhistas inexistiam)... Outro "collabos" tbm ficaram impunes.

Claro... as mulheres que cooperaram merecem punições....
o complicado é que os filhos delas(que tiveram com alemães)... sofreram discriminação...
Criança não tem culpa dos pais que tem.

Roberto disse...

"A ironia é que Coco Chanel ("La grand dame de la mode") ficou impune. E ela foi concubina de nazista... colaborou até o talo... Imagina a mega exploração contra os funcionários dela durante a ocupação... (já que direitos trabalhistas inexistiam)... Outro "collabos" tbm ficaram impunes.
Claro... as mulheres que cooperaram merecem punições....o complicado é que os filhos delas(que tiveram com alemães)... sofreram discriminação... Criança não tem culpa dos pais que tem."


A parte abonada (abastada, rica) de alguma forma quase sempre consegue escapar desse tipo de punição (mesmo que "migrem" = fujam do país), acabam pegando essas pro castigo pq era a parte acessível no seio do povo, não que se concorde com a punição, mas é complicado conter a turba com anos de ódio pela ocupação nazista, e como disse acima, só tiveram o cabelo raspado ou alguma restrição aos filhos depois (com o tempo passa), os homens colaboracionistas (a parte perrapada) foi pro paredão mesmo (tomaram tiro).

Caso emblemático de alguém conhecido (artista) fruto dessa questão nazista, do "lebensborn" https://pt.wikipedia.org/wiki/Lebensborn (programa nazista pra "criar arianos" na Escandinávia), é a "Frida" (a "morena" do ABBA, nem tão morena, mas como contraste da loira ela acaba virando a "morena"), apelido de Anni-Frid, nome verdadeiro (por essa razão é parte da sigla que forma o nome da banda com as iniciais de cada membro), filha de uma cidadã da Noruega, a mãe engravidou de soldado nazista e no pós-2aGM teve que fugir pra Suécia pra criar a filha pq as mulheres que tiveram caso/rolo com soldados nazistas ficaram estigmatizadas na Noruega e o povo não queria ver essa turma nem pintada pela frente.

A história: "Torment of the Abba star with a Nazi father" (Guardian)
"La triste historia de Frida, la cantante de ABBA que nació fruto de un experimento nazi" (Los40).

Roberto disse...

Sobre abonados ainda, o mesmo rolou na ditadura militar (1964-1985) do país, a parte abonada, classe média alta pra cima, conseguia sumir do país, "exilados" na França (há exílios e "exílios", rs), tinha gente realmente exilada (se ficasse no país acabaria morto), caso de Arraes, Brizola e cia (Jango foi morto no Uruguai pela ditadura brasileira, mesmo no exterior foi morto, e mataram JK no Brasil), mas os FHC da vida e cia ficaram passeando na França, "exilados" (entre aspas).

A parte perrapada (pobre) se ferrava ficando no país mesmo. E até hoje não fizeram uma triagem dessa turma "perseguida" pela ditadura, os que de fato foram e os que foram por "conveniência" como Fernando Henrique Cardozo, o "príncipe da privataria".

Como operam os órgãos dos EUA no Brasil e América Latina "comprando" gente:
"Dinheiro da CIA abasteceu o Cebrap de FHC, revelam livros" (https://www.cut.org.br/noticias/dinheiro-da-cia-abasteceu-o-cebrap-de-fhc-revelam-livros-96ed)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...