terça-feira, 12 de julho de 2022

Terrorismo político no Paraná tem causa e origem na 'coisa' que ocupa o cargo de Presidente do Brasil, e sem "conto de fadas" da "polarização"

Estava tentando retomar esse blog e o retorno tem que se dar com outra desgraça promovida pela "coisa" que atualmente ocupa o cargo de Presidente da República no país, a quem não viu a matéria ou não sabe do que se passa, porque esse blog é muito acessado por gente fora do Brasil e nem todo mundo tem acesso ao noticiário diário do país, segue a matéria: "Bolsonarista invade festa com temática petista e assassina aniversariante em Foz do Iguaçu".

Atitude de dois covardes, uma do atirador/terrorista, e a outra do que está na Presidência que usa esses débeis-mentais frustrados e vazios do lúmpen que o "idolatram" como "Mito" (ou "Micto", de Micto-rório) pra fazer arruaça, baderna, querendo melar o pleito eleitoral porque sabe que irá perder eleição e responderá criminalmente por toda bandalheira que aprontou desde 2018 e por se prestar a ser capacho/marionete da caserna entreguista traidora da pátria, traidores do país. Caserna que presta continência pra bandeira dos Estados Unidos em detrimento do próprio país. Tudo isso seria assunto de outros posts (como comentar a história do termo "Exército de Caxias", pois há uma patota da "esquerda ilustrada" de bolha de classe média andou implicando com esses termos, mas nunca mencionam quem elaborou a coisa, achando que por aparecerem em "Lives" de Youtube que eu e outros não temos voz ou meios pra emitir opinião ou apontar quem cunhou certos termos, vão quebrar a cara), mas há que ressaltar isso nesse.

Não se trata de caso de "polarização" política alguma, a mídia venal vendida no país tenta criar uma falsa polarização com a figura do Lula, que já governou o país, com um sujeito que sempre foi considerado extremista, até por militares, visto que seria expulso do Exército se não fosse a intervenção de milico que se identifica politicamente com esse tipo de figura na época, e porque o "Exército de Caxias" não é um primor na questão da "disciplna", se fosse não aceitaria uma figura grotesca dessas por tanto tempo com a imagem associada a eles.

Mas já que toquei no assunto acima da "turma ilustrada de classe média de bolha" (que possuem o péssimo hábito do "copy-and-paste", mediocridade absoluta e muita ignorância), já que esse pessoal adora 'dados', estatística, "números", "ávidos" por fama (criam essa ilusão) apelando pra "senacionalismo" irresponsável e histeria, e acham que só existe o Youtube como ferramenta de comunicação na rede: esse blog tem cerca de quase 1,8 milhão de acessos, mesmo inativo há muito tempo, mas possui um arquivo extenso sobre nazismo, segunda guerra, fascismo, Holocausto (obviamente), neonazismo, extremismo político etc, então continua a ser acessado e lido pela qualidade do material publicado, de vários autores de peso nos temas, e por vezes é copiado e não creditado vide o caso das "Vans de gás" num verbete da Wikipedia, termo que eu vi traduzirem online há mais de década na finada comunidade do Orkut 'Holocausto x "Revisionismo"' do Marcelo Oliveira, autor da lista de discussão que deu nome a esse blog (peguei emprestado o termo do Marcelo porque o blog inicialmente só serviria de depósito dos textos traduzidos na finada comunidade e lista de discussão dele no Yahoo). São essas atitudes que afastam as pessoas com boa vontade e conhecimento de compartilhar coisas nessas redes.

Um dos últimos posts desse blog têm quase 10 mil visualizações (views), mesmo inativo. Mas por que ressalto isso?

Pra mostrar a essa "gente ilustrada", espertalhona, patoteira, que esse espaço que não foi criado pra "caçar "like"" ou dinheiro e nem "fama" efêmera (inexistente) de multinacional norte-americana (o Youtube pertence ao Google), algo que essa turma "venderia a própria mãe" em troca, por isso que ficam nesse patrulhamento ridículo achando que há uma "disputa", "concorrência", que não existe, a visão de mundo desse pessoal é incompatível com a filosofia desse espaço. Esse espaço tem mais visualização que muitos dos canais que vocês participam e portanto não irão conseguir calar ou silenciar ninguém aqui, tampouco surrupiar termos.

Querem agir de forma torta? Podem agir, mas terão confrontação, à parte a aberração que desgoverna o país. Não gosto de "patotismo" e nem de "patrulha" ou de gente espertalhona que agem dessa forma porque sabem que essa classe média "ilustrada" preguiçosa do país mal lê um texto de matéria de jornal por dia (quando leem), e nem bula de remédio, e também sei que vários desses sabem da existência desse blog e das opiniões políticas de membros do blog, e não serei tutelado por gente ditatorial intolerante e ignorante.

A quem não entende a quem me dirijo, reproduzo trecho de matéria de seis anos atrás (e não mudou nada, continua igual, senão pior) que explica com melhor precisão o "fenômeno", porque é com o que me deparo nessas redes como Facebook e Youtube (essa um pouco menos, o Facebook é insuperável no "baixo nível" e petulância):

"A nova direita brasileira é deploravelmente estúpida, grotesca e iletrada. Não leem nada. Nosso país intelectualmente subdesenvolvido tem uma esquerda radical iletrada que não lê Marx e uma direita estúpida que não lê os filósofos e economistas conservadores. Eles não chegarão perto de Mein Kampf. Acho que nossa edição será mais para estudiosos de História e curiosos", diz ele à DW Brasil." (link do post, o link da matéria da DW está no post).

Uma das vantagens do texto (escrito) é que registra bem as coisas, sendo mais fácil de se localizar na pesquisa de sites de busca via "indexação" de termos, ao contrário de "Lives" dispersas sem qualquer arquivamento ou "senso lógico" ("conteúdo" na maioria das vezes descartável), até nisso vocês levam desvantagem. Mas vou dissecar melhor depois essa coisa pra não ficar muito aleatória a citação do fato num post desses, é porque eu tinha em mente entrar com outro assunto e não ter que comentar outra patifaria do sujeito que está no cargo da presidência fruto do golpe branco de 2016, da Lava Jato e do "junhismo" de 2013 dessa "patotinha ilustrada" radicaloide que tem um narcisismo doentio com "Live" de Youtube, o que reforça o atraso desse país de uma classe média com pouco ou nenhum apego à leitura, ou que não sabe filtrar o que lê, vide a querela dessa mesma "classe média ilustrada" querer brigar com a imposição do termo "fascismo e nazismo" quando eu uso o termo "extrema-direita liberal" pra definir Bolsonaro e cia, como se o liberalismo (ideologia) fosse uma "ideologia de anjos" avessa à violência. Acho o "máximo" quando esse pessoal veste a casaca da arrogância e mesmo não apontando fonte alguma ficam esperneando e querendo te silenciar "na marra" porque você "ousou" a apontar um erro (de conceito), que não é bobagem e nem preciosismo, quer queira chamar Bolsonaro e cia do nome que quiser (a essa altura essa questão tem pouca relevância mesmo, do ponto de vista político imediato, mas... à medida que o país conseguir voltar ao "normal" há que discutir a sério as mazelas que esse liberalismo imposto pelos Estados Unidos provoca ao Brasil, América Latina e cia, sem escapismo de chamar a coisa de "fascismo", porque todo liberal adora jogar as próprias mazelas que causa num espantalho).

Parece que essa gente ou é desonesta ou não sabe coisa alguma de nada, ou não entendem nada. E dizer isso não é apaziguar o "bolsonarismo", a menos que essa gente queira chamar Pinochet e Fujimori de "anjos". É preciso apelar pra figura caricata de Hitler (que virou lugar comum e debilidade de discurso) pra definir esse lixo liberal que propaga fome no mundo e que era a ideolmogia dominante até provocar a crise que levou a Europa à primeira guerra mundial, fruto do capitalismo selvagem da época? Sem entender essas coisas como esse pessoal quer propor mudanças sérias pro Brasil e pro mundo?

Vou ficando por aqui nesse post, mas espero não demorar muito pra fazer outro, até porque infelizmente se faz necessário registrar certas coisas pra que essa "patotinha" ilustrada de bolha de Facebook/Youtube não fique distorcendo e disseminando besteira no país como "a verdade iluminada" sem nunca fundamentar nada, quando não apelam pra carteirada.

 P.S. o "desabafo" acima ficaria/ficará melhor em outro post, só voltado ao assunto, desconsiderem um pouco a coisa mas espero que saia em breve. Só que um assunto leva a outro, esse baixo nível dessas bolhas de Facebook, canais de Youtube sobre "política", à esquerda e direita mostram, infelizmente, como foi possível o colapso do país.

8 comentários:

stéphano bahia disse...

Imagina se fosse 1 petista invadindo aniversário e matando um "patriota".. a mídia taria malhando...

Essa mesma mídia que desce o pau na Venezuela, Cuba etc.

Roberto disse...

Teriam chamado o PT de "braço da Al Qaeda", hahahahaha.

Ficaram "quietos" porque não há como essa mídia podre venal defender o miliciano e o bando dele, e parte da elite está na berlinda, se por um acaso esse sujeito vencesse pleito eleitoral vários seriam enquadrados só por questões pessoais com o próprio miliciano, Bolsonaro é um tipinho projeto de "ditador" de "paiseco" da América Central (chiqueiro literal dos Estados Unidos), um Somoza da vida (https://pt.wikipedia.org/wiki/Anastasio_Somoza_Debayle), ou um "I wanna be Pinochet" já que já tem um Pinochet boy na pasta da Fazenda (Paulo Guedes, o genocida econômico da população, esse sujeito deveria ser julgado por crimes de guerra e crimes contra a humanidade também).

Vou abordar isso só que o PC não ajuda, a máquina é muito lenta e pra escrever é muito ruim, pegar os links idem. Tem uma questão de um grupelho de extrema-direita que entrou no PDT que é altamente pernicioso, a tal "Nova Resistência" NR, que tem pinta de artimanha de milico entreguista. O Aldo Rebelo, traidor do país, e outros estão no mesmo "bonde" da traição ao país com um discurso "nacionalista" (aspas, porque não se trata disso) de araque, ordinário pra enganar trouxa e sujar a questão nacional de emancipação do país, que não passa por essa gente, eles são parte do problema e não da solução. Vai dar Lula no 2o turno, apesar do "cagalhão" do Sudeste no 1o turno.

Parabéns pro teu Bahia que acho que subiu ou vai subir (pra série A de novo), Sport só sobe se vacilarem muito e o time ajudar também.

stéphano bahia disse...

Próximo ano, a militância precisa agir contra esses traidores da pátria. Creio que o Bahia sobe, apesar de certos tropeços

stéphano bahia disse...

Aborde a podridão da Jovem Klan... Digo Jovem Pan.... https://youtu.be/2r4JlNdCWUY

Roberto disse...

Acredito que o povo vai marcar cerrado essa gente dessa vez, não haverá "Anistia" dessa vez como houve na ditadura, todo esse pessoal, ou a cúpula e alguns bandos terão que responder pelos crimes cometidos e os mais de 700 mil mortos na pandemia (onde 400 mil poderiam se salvar se não fosse a ação deliberada do Exército de Caxias ganhando dinheiro com corrupção de vacina em ministério).

A horda é grande, tem um grupelho ligado à campanha do Ciro Gomes que vem disseminando ódio e criando atrito até dentro da esquerda (veja o post sobre a "Cirolândia", ainda falta completar, tem coisa bem grossa no meio, a meu ver milico entreguista aparelhou isso no PDT e alguns canais, tinha um canal "Sui Generis" na rede que não sei se você chegou a ver, "Duplo Expresso", que fingia ser uma "dissidência" ou "voz discordante" que deu espaço a toda essa ralé anti-PT/Lula de forma camuflada no começo, estavam na campanha do Ciro, conforme o criador do site que agora circula com gente alinhada ao Aldo Rebelo e cia, que está no PDT). São linha auxiliar do bolsonarismo, e o que fizeram é caso de polícia, espero que o Sr. Eugênio Aragão (se alguém ler isso aqui e tiver acesso a ele, favor passar) vire ministro da Justiça de novo e mapeie essa turma, até pra "servir de exemplo".

A Jovem Klan fala pra gueto, pra nicho, não muda voto ali, a gente tem que centrar fogo agora nos grupos em cima do muro e que não são tão afinados ao miliciano.

Roberto disse...

Bahia, Cruzeiro e Grêmio eu acho que já subiram, a vaga em disputa é a do "Vaixsco" mesmo, os clubes de campanha sofrível, Vasco, Sport e até o Londrina.

stéphano bahia disse...

Espero que o povo saia nas ruas pra exigir punição aos criminosos

Roberto disse...

É um ponto relevante o que você coloca, e rola debate sobre isso nos últimos anos, pra não repetir a "bundamolice" da turma oriunda da ditadura "anistiando" todo mundo, eu sempre repito que dessa vez não haverá anistia, tem que ter uma desforra profunda sobre essa corja de marginais que destroçaram o país, seguir o exemplo argentino onde o povo mobilizado nunca arredou de cobrar punição contra os filhotes da ditadura deles. Não só o miliciano Bolsonaro deve ser punido por genocídio como e principalmente Paulo Guedes, esse sujeito foi o que formulou e possibilitou toda a tragédia sobre o país, mais a milicada entreguista, já que não temos forças armadas e sim um bando de traidores que ficam mamando nas tetas do Estado brasileiro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...