segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 04)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 04 (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 04. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post. Vídeo abaixo: ESTRATÉGIA DO HAMAS ENFRAQUECE ISRAEL? - 20 MINUTOS ANÁLISE, POR BRENO ALTMAN



"O comportamento da mídia em relação aos ataques de Israel contra o povo palestino" "TUTAMÉIA retransmite, com a devida autorização, debate organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para analisar a cobertura que os grandes jornais e as redes de TV do Brasil fazem do massacre cometido por Israel na Faixa de Gaza.
Participam da mesa o professor Salem Nasser, doutor em direito internacional; o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil, Ualid Rabah, e o jornalista Breno Altman, fundador do Ópera Mundi.
Inscreva-se no TUTAMÉIA TV e visite o site TUTAMÉIA, https://tutameia.jor.br, serviço jornalístico criado por Eleonora de Lucena e Rodolfo Lucena. Acesse este link para entrar no grupo AMIG@S DO TUTAMÉIA, exclusivo para divulgação e distribuição de nossa produção jornalística:
https://chat.whatsapp.com/Dn10GmZP6fVHSWrgegWMiI

155 comentários:

Roberto disse...

Parte 03 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 03" https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=3907383377948234448

Parte 02 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 02" https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=284649496155950129

Parte 01 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=5765950412627811307&page=1&token=1699670922322

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

"Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html

25.11.23
Coloquei o print no post sobre os "Novos historiadores de Israel", print das estatísticas, isso foi de ontem dia 24 de novembro (2023), teve mais de 3 mil acessos em um dia, no mês já vai em quase 10 mil acessos, maioria disparada dos Estados Unidos, e em segundo a Finlândia:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVYLjG4b0I0MD9OlM0BobiC-GQvic822UXu74xAlYmOm_QUDfNWw2zt0YN-RhT5ZNXXHmO-Rowv7eXH_VW3t8Z4nUloEXEAa14wzMjE5a3o3KM0tK1Y0k_NpRTxpnwKFy4jDdv0qWjCffwQfgrAPnmqzXj5xwoQ1jwjI-lSKB5KldYPEBBFyBtFWLfOvg/s1157/estatisticas%20blog01.jpg

Roberto disse...

Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido: "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=8683819804838296078).

stéphano bahia disse...

Milei revogou lei anti-nepotismo e indicou a irmã prum cargo...
Estado Mínimo pro povão... e Máximo pra Milei e pra gangue dele.

https://youtu.be/-w0qZ53CiZw?si=Cl2ZS9mmBW0nFIfU
BOLSONARO PASSA VERGONHA NA ARGENTINA OS BOLSONARISTAS PASSAM VERGONHA AQUI!

stéphano bahia disse...

Houtis e Mar Vermelho... não entendi pq o bloqueio no Mar Vermelho prejudica demais Israel...
Israel tem comércio com EUA e UE.... basta cruzar Gibraltar e pronto...
Quem são os parceiros do sionismo na região do Índico ?

Roberto disse...

"Milei revogou lei anti-nepotismo e indicou a irmã prum cargo...
Estado Mínimo pro povão... e Máximo pra Milei e pra gangue dele.

https://youtu.be/-w0qZ53CiZw?si=Cl2ZS9mmBW0nFIfU
BOLSONARO PASSA VERGONHA NA ARGENTINA OS BOLSONARISTAS PASSAM VERGONHA AQUI!"


Ia trazer pra cá, como disse no outro post, Milei já criou o primeiro "milagre do combate à pobreza" criando o cargo pra irmã dele (nepotismo), rs. Sei que rola desespero pela limitação desse regime liberal que emergiram na década de 80 e fraqueza das forças populares em impor uma agenda de desenvolvimento e socialismo nos países, mas é problema cognitivo que alguém acredite que um imbecil como o Milei vá "resolver" alguma coisa, ou o miliciano aqui no país. Fanatismo e burrice misturados.

E tem um ponto que esse pessoal dos canais não têm abordado: direita argentina não morre de amores pelo Brasil em geral ou por essa direita ridícula do Brasil, por mais que haja uma "coligação" no mundo desses bandos, essa rejeição de Milei e cia à figura de Bolsonaro já foi um sinal da coisa, não vão querer ficar na sombra de nenhum "brasileirinho" "metido a coisa" querendo fazer "graça" dentro da Argentina, xenofobia dos caras aflora, e nesse caso é até bem-vinda uma rejeição, rs.

Roberto disse...

"Caças israelenses bombardeiam sul do Líbano" (The Cradle).

"Israel used U.S.-supplied white phosphorus in Lebanon attack" ("Israel usou suprimento de fósforo branco dos EUA no ataque ao Líbano") (Link2). The Washington Post noticiando (jornal pró-Democrata e que em geral "aliviava" com Israel).

"Bombardeio israelense mata prefeito de vila no Líbano" (UOL).
"Bombardeio israelense mata funcionário local no Líbano" (FolhaPE).

"Gantz tells Blinken that Israel will have to respond to rising Hezbollah attacks" ("Gantz, ministro de Israel, diz a Blinken, grandão dos EUA, que Israel terá que responder aos ataques crescentes do Hezbollah" Link 3 The Times of Israel).

Roberto disse...

Não consegui achar mapa melhor, vai esse mesmo (antigo, 66 libras a cópia física, suponho, rs, link: https://www.antiquemapsandprints.com/categories/maps-by-cartographer/bartholomew-john/product/routes-to-india-europe-middle-east-and-asia-suez-canal-gibraltar-and-malta-1912-map/P-7-009958~P-7-009958).

"Houtis e Mar Vermelho... não entendi pq o bloqueio no Mar Vermelho prejudica demais Israel... Israel tem comércio com EUA e UE.... basta cruzar Gibraltar e pronto...
Quem são os parceiros do sionismo na região do Índico ?"


Não marquei nada no mapa (depois procuro um melhor, atualizado, mas o desenho desse continua atual), mas o estreito do Iêmen é aquele "bocal" da costa do Iêmen (abaixo da Arábia Saudita) com a Somália/Etiópia. E Gibraltar fica colado na Espanha e África (extremo oeste do mapa).

Pra passar carga pra Israel vinda da Ásia a passagem por esse estreito é central, e vem muito produto da Ásia pra Israel. Tem o comércio de Israel com a Europa e EUA que daria pra vir por Gibraltar, mas veja que quem domina o grosso do volume de exportações hoje no mundo é a China e Ásia, fora a questão do petróleo e gás que fica comprometida se barrarem esse estreito.

Se a guerrilha do Iêmen (Hutis) fecha aquilo ali pra passagem de navios de carga, o preço dos produtos dentro de Israel vai pra estratosfera, fora a escassez (pode começar a faltar produtos), fora que isso gera um efeito cascata, o valor do frete e seguro dos navios (por risco de serem detonados, confiscados, assaltados) em geral pra Europa e resto do mundo é afetado, o que vai encarecer (e piorar a inflação) os produtos na Europa, EUA e cia (Brasil idem), porque os navios tenderão a dar aquele contorno pela África que é turbulento, longo e aumentando o valor do frete.

Muita gente desdenhava, achava que era só bravata do Irã que "um dia" poderia usar isso em guerra, mas o "dia" chegou e não estão brincando.

Mas dá pra entender porque rola sempre ou quase sempre algum teor de "pilha", vide aquele vídeo que repassei ontem do cara repetindo clichês de direita pra atacar a Venezuela, "lendo pensamento" do Lula, é a ala "haddádica", só deveriam chamar Haddad de "Margareth Thatcher" do Lula ou dos tucanos do PT (o "thatcherismo" chegou ao PT, defender déficit zero é coisa de tucano fanático) se é tão difícil desenhar pra esse pessoal que eles estão defendendo política de austeridade e neoliberalismo, em nome do quê eu realmente quero saber, mas chega de tanta cara de pau dessa turma com esses temas.

A escalada do conflito só aumenta, apesar da mídia podre do país (como previsível, Globo, SBT e cia) já tentar esconder o conflito nas telas, mas a pancadaria tá rolando solta).

stéphano bahia disse...

https://www.brasil247.com/americalatina/governo-milei-volta-atras-e-pede-dinheiro-para-a-china?fbclid=IwAR2WsEH5waSF5hquMQxfd064mdGg3uwvlzX9xyC4Fv7GSJKf0ioPLRnvDv4
Javier Mijei arregou pra China !! hahahahahaha!

stéphano bahia disse...

Voltando ao Iemen.... como ficam os navios de países que detestam Israel? Os Houtis sabem diferenciar bem? Espero que sim! Ainda bem que os Houtis tem costas largas.... espero que detonem bem israel.....

stéphano bahia disse...

Tarcisio elogiou Lula
https://www.youtube.com/watch?v=YEvPYc3jFXo
Bozo e o crack
https://www.youtube.com/watch?v=cw5tx8KqFQM
Milei se humilha pra Lula
https://www.youtube.com/watch?v=XaLucyKWdaY

stéphano bahia disse...

https://www.europapress.es/internacional/noticia-israel-alerta-ataques-huthis-mar-rojo-ponen-riesgo-rutas-maritimas-internacionales-20231212170635.html?utm_campaign=smartclip_social&utm_medium=Social&utm_source=Twitter
Israel alerta de que los ataques de los huthis en el mar Rojo ponen en riesgo las rutas marítimas internacionales
https://mpr21.info/los-rebeldes-yemenitas-imponen-un-bloqueo-naval-contra-israel-en-el-mar-rojo/
Los rebeldes yemenitas imponen un bloqueo naval contra Israel en el Mar Rojo
https://youtu.be/vZfcTspRO6s?si=1l3V9k4d-W7A3jG5
ISRAEL-GAZA: CRECE la TENSIÓN en el MAR ROJO, donde REBELDES HUTÍES atacaron un NAVÍO NORUEGO | RTVE
https://www.telesurtv.net/news/yemen-ataca-barco-noruega-mar-rojo-20231212-0008.htmlL
Fuerzas yemeníes atacan barco noruego en el mar Rojo

Roberto disse...

"https://www.brasil247.com/americalatina/governo-milei-volta-atras-e-pede-dinheiro-para-a-china?fbclid=IwAR2WsEH5waSF5hquMQxfd064mdGg3uwvlzX9xyC4Fv7GSJKf0ioPLRnvDv4
Javier Mijei arregou pra China !! hahahahahaha!"


A outra medida do 'Mijei':
"Argentina: Milei desvaloriza moeda em mais de 50%, cancela obras e concursos públicos" (O Tempo).

Detalhe: Macri, o principal cabeça que dá "lastro" (sustentação) ao desgoverno 'Mijei', é empresário do setor de construção civil, e o 'Mijei' já chegou na voadora cancelando obras públicas, hahahahahaha.

Já tá falando fino com China e Brasil, mas o programa de austeridade contra os argentinos ele segue firme.

Roberto disse...

Eu alertei (nos outros posts, quando saiu a vitória desse cidadão) que se ele coloca em prática o "programa anarco-capitalista" (Ancap) dele, a economia argentina vai pra vala, se não coloca vai ser tratado como "traidor" pelo eleitorado e mesmo assim vai detonar o que já tá ruim (a economia) porque não existe plano de desenvolvimento estatal por esse tipo de figura liberal anti-Estado.

O 'Mijei' se ferra de um jeito ou de outro, com os argentinos junto (não vai demorar pra pipocar protestos por lá, o povo lá não é passivo como o do Brasil).

Deixei correr o vídeo ontem (mais escutando), do Opera Mundi sobre a Palestina, colocaram um mapa lá (não consegui localizar) do twitter pelo mundo, o apoio a Israel/Palestina no mundo, Brasil, Argentina e Paraguai apoiando Israel (quadro do Twitter), Alemanha e outro país europeu, o resto do mundo contra Israel, até a maioria dos usuários de twitter dos EUA.

Que vergonha essa "Nova Esquerda" do país com os Jean Wyllys da vida, são linha auxiliar da direitona liberal (sempre foram). Essa gente não conte comigo e cia pra "apoiar" as "causas identitárias" individualistas deles, achar normal morte de crianças e mulheres na Palestina de forma indiscriminada é algo inqualificável, e essa turma não venha com conversa (desculpa de "Hamas" pra justificar a podridão política desse pessoal.

Roberto disse...

Vc colocou acima os vídeos/matérias sobre o Iêmen, ia colocar ontem mas não deu, matéria da RTVE (TV pública da Espanha, maior canal deles, viu Lula, maior canal da Espanha é uma "TV pública" e não uma Globo...), apesar do viés pró-OTAN na maior parte das matérias essa trouxe o objeto de discussão, a guerrilha Huti xiita tá fazendo estrago e estão indo pra cima mesmo.

Bloqueio naval é algo pesado, é só lembrar do cerco de Napoleão (tá na moda por conta do filme esdrúxulo que saiu) fazendo cerco contra a Inglaterra/Reino Unido na Europa (que provocou a vinda da famigerada monarquia portuga pra cá, foi o pior efeito colateral da coisa) pra estrangular a economia britânica.

Houve ataque a um navio de bandeira da Noruega que ia pra Israel ("MK Strinda: Yemen's rebel Houthis hit Norwegian tanker with missile" https://www.bbc.com/news/world-middle-east-67691216), por míssil (míssil é "teleguiado", não é foguete que não muda de direção, míssil é um artefato sofisticado).

"Yemen’s Houthis warn ships travelling in the Red Sea to avoid Israel or face being attacked" (https://www.theguardian.com/world/2023/dec/13/yemen-houthis-red-sea-ship-israel-attack).
"Yemen peace plan at risk over Houthi attacks in shipping channels, says US" (https://www.theguardian.com/world/2023/dec/12/yemen-peace-plan-at-risk-over-houthi-attacks-in-shipping-channels-says-us).

" Israel threatens to use force against Yemen’s Houthi rebels" (https://www.aa.com.tr/en/middle-east/israel-threatens-to-use-force-against-yemen-s-houthi-rebels/3080620). Essa é uma mídia turca, em inglês, só avisando a origem da fonte. Guardian e BBC são britânicos (obviamente).
"Houthi attacks on vessels off Yemen require int'l solution: Pentagon" (https://www.aa.com.tr/en/middle-east/houthi-attacks-on-vessels-off-yemen-require-intl-solution-pentagon/3080949).

Roberto disse...

"Tarcisio elogiou Lula
https://www.youtube.com/watch?v=YEvPYc3jFXo"


Elogio do cínico bolso-Tarcísio é mal sinal, mas o Tarcísio deve estar gostando da política econômica do Haddad (a Thatcher do Lula, tem youtuber dando faniquito chamando as críticas de "paredão", hahahahaha. Esse povo defende neoliberalismo "em nome" de figuras ou siglas, que coisa bizarra).

"Bozo e o crack
https://www.youtube.com/watch?v=cw5tx8KqFQM"


Boa despedida do Dino do Min. da Justiça (infelizmente, essa indicação dele pro Supremo foi orquestração da direita liberal e do bando do Haddad pra tirá-lo da corrida presidencial, único apto até agora pra sucessão do Lula), bombadão metido no tráfico, laboratório da mansão do sujeito podia processar 15 toneladas de crack, em se confirmando a coisa, o sujeito é o maior traficante já pego no país, e com esse tipo de "requinte" (fabricando drogas na própria "mansão").

Cadê a reaçada de Copacabana pedindo "bandido bom é bandido morto" pra essa turma? Essa classe média bolsonarista e os coxinhas da "Nova Esquerda" (identitária) silenciam com tipos como esse. Teve choramingo de "youtuber" ontem pela quase prisão desse sujeito, que gente bizarra.

Maior rede de tráfico do país privada apoia o "mictó"(rio), rs.

Roberto disse...

O blogger tá mandando pra pasta de s-pa-m alguns comentários com links (até dos que coloquei), tou restituindo (caso note que algum sumiu é por conta disso). Não sei se de forma automática ou operação de algum grupo descontente, em todo caso é fácil restaurar os comentários.

stéphano bahia disse...

""Argentina: Milei desvaloriza moeda em mais de 50%, cancela obras e concursos públicos" (O Tempo).

Detalhe: Macri, o principal cabeça que dá "lastro" (sustentação) ao desgoverno 'Mijei', é empresário do setor de construção civil, e o 'Mijei' já chegou na voadora cancelando obras públicas, hahahahahaha.

Já tá falando fino com China e Brasil, mas o programa de austeridade contra os argentinos ele segue firme."

1 Real brasileiro igual a
74,18 Peso argentino https://g.co/kgs/jwR7GU
Gracias, Mijei !! Daqui a pouco... farei turismo na Argentina por apenas R$50 !!
Com apenas R$3... vou encher o carrinho de supermercado lá ! Tô pensando em comprar por apenas R$ 30 La Bombonera!!

stéphano bahia disse...

" Israel threatens to use force against Yemen’s Houthi rebels" (https://www.aa.com.tr/en/middle-east/israel-threatens-to-use-force-against-yemen-s-houthi-rebels/3080620). Essa é uma mídia turca, em inglês, só avisando a origem da fonte. Guardian e BBC são britânicos (obviamente)."

Pago pra ver.... ah duvido... os Hutis.... Tem respaldo iraniano.... ah quero ver...
Imagina o cagaço que Bibi tá tendo....

stéphano bahia disse...

"Elogio do cínico bolso-Tarcísio é mal sinal, mas o Tarcísio deve estar gostando da política econômica do Haddad (a Thatcher do Lula, tem youtuber dando faniquito chamando as críticas de "paredão", hahahahaha. Esse povo defende neoliberalismo "em nome" de figuras ou siglas, que coisa bizarra)."
realmente.... Haddad precisa sair urgentemente.... a ponto do Areia Mijada elogiar....

stéphano bahia disse...

"Cadê a reaçada de Copacabana pedindo "bandido bom é bandido morto" pra essa turma? Essa classe média bolsonarista e os coxinhas da "Nova Esquerda" (identitária) silenciam com tipos como esse. Teve choramingo de "youtuber" ontem pela quase prisão desse sujeito, que gente bizarra.

Maior rede de tráfico do país privada apoia o "mictó"(rio), rs."

Eles falam bandido bom é bandido morto pq não podem usar a palavra "preto" ou "negro" no lugar....
Mas eles queriam... eles tentam disfarçar o racismo deles....
choraram pela prisão de 1 bandido branco e rico... aí pode né?

stéphano bahia disse...

Por falar em Israel, Iemen e Iran... Israel disse que vai retaliar... etc .. ah bora ver...
Já me cansei de ver israelófilos acusando o Iran de atentados contra isralenses etc etc..
Curioso... pq não mandam israel invadir o Iran então?
São tão machões com a Palestina.. hein.....

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/IdD6ZBFeBg4?si=DyK-eedAS1gy98qS
🚨MILEI JÁ FERRA BOLSONARO! Rendeu-se a Lula

Roberto disse...

"1 Real brasileiro igual a 74,18 Peso argentino https://g.co/kgs/jwR7GU
Gracias, Mijei !! Daqui a pouco... farei turismo na Argentina por apenas R$50 !!
Com apenas R$3... vou encher o carrinho de supermercado lá ! Tô pensando em comprar por apenas R$ 30 La Bombonera!!"


A crise inflacionária argentina caminha pra isso, e vai piorar, nada de "otimismo" no "horizonte" (pros hermanos). E não é má ideia fazer Tour na Argentina, problema é que quando tentar entrar com esses "apetrechos" no Brasil, a Receita Federal (aduaneira) tá "Caxias" com o Fernando Malddad, pra aumentar a arrecadação e "perde de receita" federal por outros motivos, não tá passando nem tênis na "Shein" (sem taxa), rs.

Roberto disse...

"realmente.... Haddad precisa sair urgentemente.... a ponto do Areia Mijada elogiar...."

Eu entendo que o Lula, pra aliviar a pressão do tal "mercado" (financista, neoliberais e cia) iria colocar alguém mais "conserva" no cargo de Min. da Fazenda, mas o grave é que o Haddad é do PT e o cara é "naipe" dos tucanos de FHC, se não for pior. O cara tomou rabanada nas eleições que fez pq é ruim de comunicação, não tem carisma e o governo dele na prefeitura de SP foi ruim (ao contrário do que o fã-clube dele prega e cia, a parte da saúde foi uma desgraceira total pra turma privada). A passagem dele no MEC foi pra ampliação dos "Escolões" (privados, pra dar poder a essas Estácio de Sá da vida atacando a universidade pública) ou "expandido" universidade pública sem verba pra isso. Eu realmente queria entender o que o Lula "vê" nesse sujeito, pq não tem condição do Haddad ser candidato à sucessão, exceto pro fã-clube dele (maioria do "PT bandeirante Borba Gato quatrocentão").

Roberto disse...

"Eles falam bandido bom é bandido morto pq não podem usar a palavra "preto" ou "negro" no lugar.... Mas eles queriam... eles tentam disfarçar o racismo deles....
choraram pela prisão de 1 bandido branco e rico... aí pode né?"


No ponto, é essa a razão pra tanto ódio, se os "molequinhos" atingidos fossem loirinhos de olho azul o discurso muda, como mudou pra esse Cariani. Parece algum complexo (fora o racismo), parte dessa população é miscigenada, mesmo a parte que se acha "ariana", temos um povo que tem raiva de si mesmo, raiva da miscigenação, da mistura do país, que no passado era até motivo pra exaltação (havia/há essas duas correntes do pensamento brasileiro, a favorável e que exalta a mistura e uma que fica copiando entulho eugenista da Europa e EUA, até "movimento de minoria" tem feito isso, e só pode dar em merd*, muita merd*).

Roberto disse...

"https://youtu.be/IdD6ZBFeBg4?si=DyK-eedAS1gy98qS
🚨MILEI JÁ FERRA BOLSONARO! Rendeu-se a Lula"


Bolsonaro é "rei posto, rei morto", acabou o "reinado", poder, só sobrou os delírios do "caboclo" (do sujeito) e da trupe de gente escroque que segue esse elemento).

Argentino, do jeito que é "arrogante" (ego inflado), não dá a mínima pruma figura ridícula como Bolsonaro (mesmo que Milei seja outra, mas é o "ridículo" deles, o ridículo dos "outros" não vale coisa alguma pros "hermanos" mesmo).

O problema é que o Lula não tem como "salvar" o desgoverno do Milei, e nem deve, fora que esse acordo Mercosul-União Europeia é uma porcaria mesmo, não sei pq essa turma "influencer" insiste em defender um "pacto colonial" com a Europa, o Celso Amorim foi escroto na elaboração desse "acordo" (que ferra a indústria da América do Sul, tanto que a Globo nem malha).

Roberto disse...

"Pago pra ver.... ah duvido... os Hutis.... Tem respaldo iraniano.... ah quero ver...
Imagina o cagaço que Bibi tá tendo...."


Situação é grave, e não noticiada na "mídia brasilis" (na "grande mídia", Globo e cia). Os Hutis estão fazendo um cerco naval, um bloqueio, e bloqueios do tipo quebram ou podem quebrara a economia de um país. Ressalto isso por que não vinha gente cínica ou desorientada dizer que "cadê a ajuda aos palestinos?", quando a coisa vêm não ressaltam nada, e não é pouca coisa. Tem dedo, braço do Irã nisso.

"Por falar em Israel, Iemen e Iran... Israel disse que vai retaliar... etc .. ah bora ver... Já me cansei de ver israelófilos acusando o Iran de atentados contra isralenses etc etc.. Curioso... pq não mandam israel invadir o Iran então? São tão machões com a Palestina.. hein....."

É fácil ser "machão" em Gaza matando crianças e mulheres, e não conseguindo avançar sobre uma guerrilha em túnel há dois meses, falar grosso e agir contra um país bem armado e que parte pra "pancadaria" (o Irã) e sabe "bater" (se armar) não abre espaço pra bravata de ministro tresloucado racista de Israel. Se forem pra pancadaria aberta, o Irã, mesmo não tendo bomba atômica (aparentemente) destroçaria Israel, daí o motivo deu chamar de "anão do Oriente", pq é um "anão" mesmo, país pequeno é vulnerável, muito vulnerável, deveria saber que não pode cantar de galo com todo mundo senão vai acabar isolado e tomando toco de todo mundo depois, gradualmente.

O Irã tem população de quase 88 milhões de pessoas, bem armado, equipado (fizeram engenharia reversa de vários equipamentos, caças principalmente, pra aparelhar internamente os caças que sobraram dos EUA no "regime do Xá", os caças iranianos atuais tem carcaça dos anos 70, fim dos anos 70, mas o equipamento de funcionamento é atual), e sabe guerrear, armar estratégia etc.

O Irã cercou Israel com grupos armados (com causas em comum), uma parte já sabia disso só não sabia do tamanho da coisa e do estrago que causaria/pode causar. O Irã não está tão na defensiva quanto os EUA gostaria que estivesse, graças a essa estratégia de guerra bem elaborada e executada.

E não é fácil pra Israel guerrear no Iêmen, nem os EUA, abririam uma terceira frente numa área inóspita que a guerrilha Huti conhece com a palma da mão, o Irã idem.

Os articulistas e "analistas" da "grande mídia" do país e até fora estão perdidinhos acompanhando o conflito, que não é um mero conflito, é algo que pode definir o mundo. Israel está levando os EUA prum pântano, atoleiro.

stéphano bahia disse...

"Eu entendo que o Lula, pra aliviar a pressão do tal "mercado" (financista, neoliberais e cia) iria colocar alguém mais "conserva" no cargo de Min. da Fazenda, mas o grave é que o Haddad é do PT e o cara é "naipe" dos tucanos de FHC, se não for pior. O cara tomou rabanada nas eleições que fez pq é ruim de comunicação, não tem carisma e o governo dele na prefeitura de SP foi ruim (ao contrário do que o fã-clube dele prega e cia, a parte da saúde foi uma desgraceira total pra turma privada). A passagem dele no MEC foi pra ampliação dos "Escolões" (privados, pra dar poder a essas Estácio de Sá da vida atacando a universidade pública) ou "expandido" universidade pública sem verba pra isso. Eu realmente queria entender o que o Lula "vê" nesse sujeito, pq não tem condição do Haddad ser candidato à sucessão, exceto pro fã-clube dele (maioria do "PT bandeirante Borba Gato quatrocentão").

um problema é que o PT tentar "conciliar" demais... não tenta agir como o PSUV (Venezuela)....
e ainda por cima afrouxa...
veja se na Venezuela teve Moro e Bozo como aqui ? necas!

stéphano bahia disse...

"No ponto, é essa a razão pra tanto ódio, se os "molequinhos" atingidos fossem loirinhos de olho azul o discurso muda, como mudou pra esse Cariani. Parece algum complexo (fora o racismo), parte dessa população é miscigenada, mesmo a parte que se acha "ariana", temos um povo que tem raiva de si mesmo, raiva da miscigenação, da mistura do país, que no passado era até motivo pra exaltação (havia/há essas duas correntes do pensamento brasileiro, a favorável e que exalta a mistura e uma que fica copiando entulho eugenista da Europa e EUA, até "movimento de minoria" tem feito isso, e só pode dar em merd*, muita merd*)."

gente patética.... merecia perder direitos civis etc se possível.....

stéphano bahia disse...

"O Irã cercou Israel com grupos armados (com causas em comum), uma parte já sabia disso só não sabia do tamanho da coisa e do estrago que causaria/pode causar. O Irã não está tão na defensiva quanto os EUA gostaria que estivesse, graças a essa estratégia de guerra bem elaborada e executada.

E não é fácil pra Israel guerrear no Iêmen, nem os EUA, abririam uma terceira frente numa área inóspita que a guerrilha Huti conhece com a palma da mão, o Irã idem.

Os articulistas e "analistas" da "grande mídia" do país e até fora estão perdidinhos acompanhando o conflito, que não é um mero conflito, é algo que pode definir o mundo. Israel está levando os EUA prum pântano, atoleiro."

Acho que o Irã tem costas largas da Rússia.... Os EUA deveriam descartar Israel... mas preferem se afundar..... ... as redes sociais tão informando melhor que essa mídia "livre"...

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/OGlobo_Mundo/status/1735766373769351200
Rotas suspensas, aumento do preço dos seguros e cobranças por maior segurança naval: quais são os impactos dos ataques dos houthis contra navios ligados a Israel no Mar Vermelho? Clique na imagem para ler
(finalmente a Globo abriu o bico!)
https://twitter.com/FilosofosSao/status/1735761319771455707
A economia Mundial será afetada, pois que fique, e preciso parar a máquina de morte que é Israel
Maersk, a 5ª maior companhia marítima do mundo, suspendeu todos os seus navios para navegar pelo Mar Vermelho e pelo Estreito de Bab Al-Mandeb devido ao medo da ameaça iemenita
https://twitter.com/takaharanatsue/status/1735737387635052690
Os Houthis acabaram de apreender outro navio que transportava suprimentos para Israel.

A marinha dos EUA fugiu do Golfo Pérsico. Eles solicitaram que a Austrália enviasse navios para o Mar Vermelho, mas a Austrália recusou.

O estado terrorista de Israel está sozinho. 🤗🤗
https://twitter.com/IslamCanal/status/1735667693418623166
A imprensa israelense começa a admitir algo que já é indisfarçável: as ações dos Ansarullah(Houthis) na passagem de Bab el Mendeb e na faixa sul do Mar Vermelho começam a impactar muito nos custos dos produtos em Israel;[...] uma operação bem sucedida, coordenada pelos iranianos.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/haaretzcom/status/1735158925614272554
Houthis open new and dangerous front in Israel's economic war / David Rosenberg
https://twitter.com/Osocom123/status/1735801135326491028
Los hutíes confirman ataques contra otros dos buques en el mar Rojo y dicen que ambos se dirigían a Israel. - europapress. 15/12/23.
https://twitter.com/MultipolarMundo/status/1735794147670253753
Medios de comunicación israelíes:
La gigantesca compañía naviera "Maersk" anuncia la suspensión de sus operaciones en el Mar Rojo en medio de las amenazas yemenitas de actuar contra cualquier barco con destino a "Israel".
https://twitter.com/DavidComunero/status/1735787406500995431
Qué grande Yemen. Los únicos valientes a la hora de solidarizarse con Palestina.

Para disgusto de Israel, MAERSK detiene sus envíos navales por el Mar Rojo gracias a la presión de los yemeníes.
https://twitter.com/cartagotv/status/1735711364176392333
Medios de comunicación israelíes:
La gigantesca compañía naviera "Maersk" anuncia la suspensión de sus operaciones en el Mar Rojo en medio de las amenazas yemenitas de actuar contra cualquier barco con destino a "Israel".

Roberto disse...

"https://twitter.com/OGlobo_Mundo/status/1735766373769351200
Rotas suspensas, aumento do preço dos seguros e cobranças por maior segurança naval: quais são os impactos dos ataques dos houthis contra navios ligados a Israel no Mar Vermelho? Clique na imagem para ler
(finalmente a Globo abriu o bico!)
https://twitter.com/FilosofosSao/status/1735761319771455707
A economia Mundial será afetada, pois que fique, e preciso parar a máquina de morte que é Israel
Maersk, a 5ª maior companhia marítima do mundo, suspendeu todos os seus navios para navegar pelo Mar Vermelho e pelo Estreito de Bab Al-Mandeb devido ao medo da ameaça iemenita
https://twitter.com/takaharanatsue/status/1735737387635052690
Os Houthis acabaram de apreender outro navio que transportava suprimentos para Israel.

A marinha dos EUA fugiu do Golfo Pérsico. Eles solicitaram que a Austrália enviasse navios para o Mar Vermelho, mas a Austrália recusou.

O estado terrorista de Israel está sozinho. ����
https://twitter.com/IslamCanal/status/1735667693418623166
A imprensa israelense começa a admitir algo que já é indisfarçável: as ações dos Ansarullah(Houthis) na passagem de Bab el Mendeb e na faixa sul do Mar Vermelho começam a impactar muito nos custos dos produtos em Israel;[...] uma operação bem sucedida, coordenada pelos iranianos."


Vou comentar mais tarde, obrigado por trazer os links (tava resolvendo problema por isso não deu pra postar nada, mas cheguei a ler tudo), há uma névoa de censura no ar na "grande mídia" pelo mundo, governo de Israel não divulga as baixas (que são altas), a operação dos caras não têm direção, estão cercados e teriam que brigar com o Irã e os grupos alinhados (que cercam Israel). Veja como são pingadas as notícias, e não é um bloqueio qualquer, o Irã e os grupos alinhados estão colapsando a economia de Israel, mostrando força.

De fato, o Irã pode ter as costas quentes com a Rússia e China, mas tem uma estrutura militar e estratégia invejável. Os caras fazem "engenharia reversa" (O que é Engenharia reversa) porque são sancionados desde a revolução iraniana (1979) pelos EUA e conseguiram montar um aparato desse naipe (cadê os milicos do Brasil fazendo o mesmo em vez de dar golpe contra o próprio povo?... destacadamente o Exército), desde mísseis até caças.

Olha o que os caras fizeram com o equipamento que sobrou da "era do Xá" (ditadura da monarquia iraniana derrubada na revolução do Irã), com caças que seriam tratados como "carcaça/sucata" pelos EUA e cia: (https://warriormaven.com/global-security/f-14-tomcats-iran)
(https://defencesecurityasia.com/en/sadid-iran-javelin-reverse/).

Roberto disse...

Se os canais que nunca citam o blog citarem o assunto "engenharia reversa" hoje vai ser engraçado (de novo), e sei quais são (eu escuto alguns, deixo correr o áudio do Youtube), hahahaha. Não é crítica, mas... o certo é admitir que leem, se o público de vocês estiverem lendo aqui também vão começar a "cismar", rs. Mas em termos gerais tem sido boa o acompanhamento desses canais, tirando o surto de uma figura ou outra vide aquele Gustavo Conde dando piti com o "ditador Maduro" (usou de novo o discurso da direitona liberal do país alinhada aos EUA) e a Venezuela.

stéphano bahia disse...

https://spanish.almanar.com.lb/817016
Soldados israelíes se amotinaron durante una sesión de entrenamiento

Soldados sionistas promoveram motim e vandalismo no quartel! Estão fartos da guerra !

Imagina a represália por parte da P.E. e da Corte Marcial !

stéphano bahia disse...

"Olha o que os caras fizeram com o equipamento que sobrou da "era do Xá" (ditadura da monarquia iraniana derrubada na revolução do Irã), com caças que seriam tratados como "carcaça/sucata" pelos EUA e cia: (https://warriormaven.com/global-security/f-14-tomcats-iran)
(https://defencesecurityasia.com/en/sadid-iran-javelin-reverse/)."
realmente o Irã é foda... deixou Israel numa saia justa.... pega fogo...cabaré

stéphano bahia disse...

"Se os canais que nunca citam o blog citarem o assunto "engenharia reversa" hoje vai ser engraçado (de novo), e sei quais são (eu escuto alguns, deixo correr o áudio do Youtube), hahahaha. Não é crítica, mas... o certo é admitir que leem, se o público de vocês estiverem lendo aqui também vão começar a "cismar", rs. Mas em termos gerais tem sido boa o acompanhamento desses canais, tirando o surto de uma figura ou outra vide aquele Gustavo Conde dando piti com o "ditador Maduro" (usou de novo o discurso da direitona liberal do país alinhada aos EUA) e a Venezuela."

deixei de seguir Conde (Dracula.... ironia)... há tempos... muito patético.. esse cara....
esse Conde deveria beijar a mão de Bozo... sair do armário

Roberto disse...

"um problema é que o PT tentar "conciliar" demais... não tenta agir como o PSUV (Venezuela).... e ainda por cima afrouxa... veja se na Venezuela teve Moro e Bozo como aqui ? necas!"

O PT acredita que se seguir o "script" de "bom moço" nessa República (ainda) de Bananas, com uma elite ordinária que não tem projeto de emancipação do país, que vai conseguir fazer uma "transformação radical" da "sociedade" no país, coisa que já ficou comprovado que não vai acontecer sem se esticar a "corda", chamar a população pra defender essa transformação no país.

A elite já notou as limitações do Lula (até na idade) e do atual governo e tá vindo pra cima. Pruma parcela considerável da geração mais nova, que não cresceu na ascensão do PT no país, a figura do Lula não tem o mesmo peso (quando tem) que tinha pra quem participou da chegada do PT ao poder em 2003.

Roberto disse...

E de fato, essa estratégia de "conciliação" do PT se esgotou, chegou a um limite que a própria direita/Centrão está sabendo impor um revés à imagem do governo, pese nisso o problema de comunicação do PT/governo.

"gente patética.... merecia perder direitos civis etc se possível....."

O caso Cariani mostra, mais uma vez, os dois pesos e duas medidas da classe média "em fúria" tratando gente 'branca' no país de forma distinta de se fosse um traficante negro oriundo da favela. Por menos Beira Mar é tratado como "diabo encarnado", não que seja algum "santo", mas não rolou o mesmo tratamento ao tal Cariani que dão a Beira Mar e outros oriundos de favelas.

Roberto disse...

"Acho que o Irã tem costas largas da Rússia.... Os EUA deveriam descartar Israel... mas preferem se afundar..... ... as redes sociais tão informando melhor que essa mídia "livre"..."

Em alguma medida tem sim, até pq os governos desses países (China, Rússia e Irã) sabem que são alvos destacados do imperialismo dos EUA, qualquer vacilo dessa turma e vão experimentar alguma guerra civil dentro dos países deles.

Muito "articulista" dessas "mídias soltas" alegavam que ninguém estava fazendo nada pelos palestinos no Oriente Médio e cia, o Irã, os Hutis, Hezbollah estão fazendo, por que essa turma não se retrata e para de ficar repetindo "discurso pronto"? "Que o Egito não tá fazendo nada", quando fez tomou uma sova, então não faz falta alguma na prática.

Estamos presenciando o maior revés militar de Israel desde a guerra do Yom Kipour ou Líbano 2006 e os caras acham que está rolando conflito nos moldes da "guerra dos seis dias".

Problema dos EUA é interno, o rabo preso com o financiamento de grupos sionistas nas campanhas, só que se chegou a um limite, o apoio incondicional a Israel leva os Estados Unidos pro buraco, qualquer outra potência já teria descartado mesmo Israel, quer lobby "chore", esperneie e grite, vamos ver a que ponto a coisa se esgarça internamente nos EUA (externamente tb).

O que se passa é um conflito mundial, é que tem uma turma do "roteiro pronto" que quer que as coisas aconteçam tal qual aconteceu na 1aGM ou 2aGM, as coisas não ocorrem exatamente como aconteceram há 70 ou 100 anos atrás, mas produzirão impacto grande (já estão produzindo). Estamos numa era em que tudo é filmado (ou quase tudo), televisionado e transmitido em tempo real, então estamos discutindo os desdobramentos de um conflito que ocorre no contexto do século XXI e não de 1914.

Faço essa crítica ao pessoal das tais "mídias", e andaram lendo teus links, fizeram sucesso, rs. Circula muita informação no Twitter.

Roberto disse...

"https://twitter.com/OGlobo_Mundo/status/1735766373769351200
Rotas suspensas, aumento do preço dos seguros e cobranças por maior segurança naval: quais são os impactos dos ataques dos houthis contra navios ligados a Israel no Mar Vermelho? Clique na imagem para ler
(finalmente a Globo abriu o bico!)
https://twitter.com/FilosofosSao/status/1735761319771455707
A economia Mundial será afetada, pois que fique, e preciso parar a máquina de morte que é Israel
Maersk, a 5ª maior companhia marítima do mundo, suspendeu todos os seus navios para navegar pelo Mar Vermelho e pelo Estreito de Bab Al-Mandeb devido ao medo da ameaça iemenita
https://twitter.com/takaharanatsue/status/1735737387635052690
Os Houthis acabaram de apreender outro navio que transportava suprimentos para Israel.

A marinha dos EUA fugiu do Golfo Pérsico. Eles solicitaram que a Austrália enviasse navios para o Mar Vermelho, mas a Austrália recusou.

O estado terrorista de Israel está sozinho. 🤗🤗
https://twitter.com/IslamCanal/status/1735667693418623166
A imprensa israelense começa a admitir algo que já é indisfarçável: as ações dos Ansarullah(Houthis) na passagem de Bab el Mendeb e na faixa sul do Mar Vermelho começam a impactar muito nos custos dos produtos em Israel;[...] uma operação bem sucedida, coordenada pelos iranianos."

=============================

Mas não havia uma "turma cética" com as ações dos Hutis? Ficaram sem língua? rs. A quem tiver interesse pode dar uma lida nos links dos posts anteriores (essa questão começa a ser abordada lá atrás), o cerco a Israel pelo sul do Líbano, Hutis (estreito do Iêmen), a própria Resistência palestina em Gaza e Cisjordânia (West Bank), guerrilhas na Síria/Iraque, o Irã fez um cerco monumental a Israel, vem construindo isso há anos e é como apertar o "torniquete" até o cara jogar a toalha ou "abraço de sucuri", tá "moendo" o cara (no caso o governo de Israel e cia), de forma lenta mas consistente, e com bom equipamento, oriundo do que apontei, o Irã é forte em engenharia reversa (sem exagero algum), os caras não tinham acesso a várias dessas tecnologias de ponta e desenvolveram sozinhos ou desmontando artefatos antigos (os caças) e outros equipamentos defasados (que estão se mostrando de ponta, muito eficientes), fora a estratégia de guerra e de defesa.

Roberto disse...

"https://spanish.almanar.com.lb/817016
Soldados israelíes se amotinaron durante una sesión de entrenamiento

Soldados sionistas promoveram motim e vandalismo no quartel! Estão fartos da guerra !
Imagina a represália por parte da P.E. e da Corte Marcial !"


A situação interna como tá (explodindo "Relatives and supporters of hostages held by Palestinian militants demonstrate outside the Israeli defence ministry in Tel Aviv", protestos)
("Anger at Israeli government mounts after military admits to mistakenly killing hostages")
("Israeli Police Arrest Two, Disperse anti-Gaza War Protest in Northern Israel").

As entidades pró-Israel no Brasil e mundo vão se solidarizar com esses militantes israelenses presos/detidos em Israel? Ah, esse "excesso de democracia". "Netanyahistão" ou "Jabotiskystão" (https://en.wikipedia.org/wiki/Ze%27ev_Jabotinsky).

Esse pessoal deveria assistir o filme que recomendei num dos primeiros posts sobre a denúncia do regime de apartheid na África do Sul e documentário sobre a queda do apartheid por lá, começa assim, apesar de que muito sangue ainda vai rolar até um desfecho melhor. Mas quando as elites nos EUA notarem que esse "projeto colonial" já era, vão jogar os anéis fora pra preservar os dedos, do dito popular "vão-se os anéis mas ficam os dedos", que um "dicionário informal" colocou uma besteira como "explicação" mas é algo mais ou menos quando a elite descarta algo pra preservar o próprio status de elite, que foi o que a elite sulafricana fez, com medo de uma explosão e guerra civil na África do Sul (depois da derrocada militar sulafricana atacando guerrilhas socialistas nos vizinhos), decidiu liquidar o regime, fazer transição e ter uma saída negociada pacífica (por cima) sem um banho de sangue.

É esse o dilema que a elite pró-Israel vive nos Estados Unidos (principal suporte de Israel).

Roberto disse...

"realmente o Irã é foda... deixou Israel numa saia justa.... pega fogo...cabaré"

Vou ver se localizo depois os links sobre os caças do Irã, não sei se acho pq li/vi isso há muito tempo atrás (pelo Orkut ainda, 2009, algo assim), foi sobre os caças que ficaram dos EUA no Irã em 1979, o Irã desmontou os caças (engenharia reversa) pra aprender a fabricar, colocando peças novas pra funcionamento, algo que era zombado por gente pró-Israel nas comunidades de "discussão", mas taí o resultado. Não sei o porquê da zombaria a não ser arrogância e ignorância extrema, o Irã deu uma aula de engenharia militar (fora a de estratégia militar) e essa turma ri como um bando de abobalhados (riam, acho que não estão rindo mais, a cara tá fechada, azeda).

"deixei de seguir Conde (Dracula.... ironia)... há tempos... muito patético.. esse cara....
esse Conde deveria beijar a mão de Bozo... sair do armário"


É um liberal, votaria em FHC sem problemas, por sinal, muitos dessa ala "liberal" que posa de "esquerda" há algum tempo não diz em quem eles votaram na era FHC, Collor e cia (rs), é um pessoal que "pinta do nada" "cagando regra" pros outros, como se a gente (e muito mais gente, política/debate pública é algo extenso, é feito de gente anônima, panfletagem etc) discutisse política a partir do 7 de outubro último. Visão muito limitada da política por parte dessa turma. E ficam nesses devaneios de achar que só existe comunicação via Youtube, que é sim um bom meio/plataforma de comunicação mas não é o único (nunca foi e continuará não sendo). As mensagens rápidas (e precisas) circulam a uma velocidade muito maior que bla bla bla de Live (dependendo da Live, do conteúdo).

Eu nunca nutri muita simpatia pelo espectro político do Drácula (rs), mas tolerava, respeitava mesmo com o ufanismo, mas repetir discurso da extrema-direita sobre Maduro e Venezuela, já já o cara grita "Vai pra Cuba".

É esse um dos motivos pra crise política do PT e esse seguimento de esquerda pós-1985, os caras ficam nesse "consenso" vazio propagandístico dos Estados Unidos/OTAN de "democracia x ditadura" colocando a questão do imperialismo em segundo plano (quando citam), dá nesses grupos políticos apáticos, amorfos que assistem queda de presidente sem conseguir reagir como deveria e culpando os outros pela inércia/apatia que eles mesmos provocaram.

Roberto disse...

Como tou tendo problema pra acessar mais cedo, vou deixar aqui uma "aposta" pelo "andar da carruagem", acho que já saiu coisa no Opera Mundi (não salvei o link, sobre o Catar negociando), eu ia comentar ontem, eu acho que os EUA tentarão impor uma trégua de Natal/Ano Novo nesse conflito, não por "compaixão humana" ou coisa do tipo mas pq se esse conflito adentrar o Natal, festividades de fim de ano, a fúria das populações pelo mundo (que celebram) vão entrar numa estratosfera monumental (mesmo sem isso já tende a explodir em 2024), e pelo cansaço (eu avisei que a cobertura desse tipo de conflito online cansa, imagina o sofrimento das pessoas envolvidas 'in loco'. Não que Israel ligue pra isso (nem celebra isso), mas não vai poder bater de frente com os EUA e tá tomando um caldo (dos Hutis e cia).

É uma aposta, vamos ver se se confirma. Sexta-feira próxima já é 22 de dezembro, Natal é domingo e segunda, ano novo na outra semana. O dito "Ocidente" do Hungtinton - ainda vou fazer post sobre isso - e o "Ocidente verdadeiro" (os países de línguas neolatinas) celebram o Natal e a virada de ano do calendário cristão. E pelo mundo há várias celebrações, Oceania idem.

stéphano bahia disse...

https://www.brasil247.com/americalatina/jornalistas-pro-milei-defendem-que-argentinos-passem-a-comer-apenas-uma-vez-por-dia-video
Jornalistas pró-Milei defendem que argentinos passem a comer apenas uma vez por dia (vídeo)
Comentário absurdo foi disparado por jornalistas no canal de TV argentino La Nación
(pra quem não sabe... esse pasquim argentino disse que Allende foi derrubado por uma revolução no Chile... e claro... respaldou os golpistas na Argentina também)


PS: Salvador-BA... (outro assunto)... vc não vai crer nessa... tarifa do metrô...(governo estadual...PT)... apenas R$ 4,10 ! tarifa de ônibus..(prefeitura... carlismo)... R$ 5,20...
PT pode ter ser seus defeitos... mas é melhor que o carlismo!

Roberto disse...

"https://www.brasil247.com/americalatina/jornalistas-pro-milei-defendem-que-argentinos-passem-a-comer-apenas-uma-vez-por-dia-video
Jornalistas pró-Milei defendem que argentinos passem a comer apenas uma vez por dia (vídeo)
Comentário absurdo foi disparado por jornalistas no canal de TV argentino La Nación
(pra quem não sabe... esse pasquim argentino disse que Allende foi derrubado por uma revolução no Chile... e claro... respaldou os golpistas na Argentina também)"


É o "La Nación", é como uma Jovem Klan (Pan) portenha ou "Estadão" (ultra-reaça) argentino, de fazer até o Clarín (que é outro lixo, é uma "Globo" argentina) parecer um "pouco moderado".

Essas publicações pagarão caro por terem apoiado isso, não acredito que sobrevivam economicamente com a derrocada de Milei (que já começou).

Lembrou a Ministra da Agricultura do miliciano dizendo que o "povo não passa fome porque tem mangas nas cidades"... (https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/04/09/brasileiros-nao-passam-fome-porque-tem-mangas-nas-cidades-diz-ministra.htm), aí uma horda de lunáticos ainda perguntam pq vcs são contra o agro-ruralismo, o ruralismo é uma das principais razões do atraso do país, da desindustrialização e do "projeto de fazendão" do Brasil. O ruralismo deveria ser forçado a subsidiar o processo de reindustrialização do país, se as forças armadas não se intrometessem onde não são chamadas defendendo essa porcaria.

Roberto disse...

Traduzindo em miúdos: essa doutrina "Ancap" ("anarco-capitalismo" ou ultraliberalismo, neoliberalismo hardcore etc) defende a "lei do mais forte", milícias armadas, ausência de Estado, barbarismo, fome e cia, quem tiver força, poder, propriedade privada reina, quem não tiver, morre, passa fome ou será escravizado.

E há quem ainda associe esse lixo com "liberdade", liberalismo nunca foi sobre "liberdade" e sim defesa da propriedade privada (é essa a "liberdade" do liberalismo). Causou duas guerras mundiais e várias outras mazelas pelo mundo em mais de 200 anos.

Só uma parcela das populações dos países mergulhadas na mais bruta estupidez e ignorância endossam um lixo programático-ideológico desses. É não ter noção alguma de Estado, regime político e as consequências disso.

Roberto disse...

"PS: Salvador-BA... (outro assunto)... vc não vai crer nessa... tarifa do metrô...(governo estadual...PT)... apenas R$ 4,10 ! tarifa de ônibus..(prefeitura... carlismo)... R$ 5,20...
PT pode ter ser seus defeitos... mas é melhor que o carlismo!"


Localmente o PT pesa sendo governo, apesar deu achar o Jacques Wagner e o Rui Costa bem à "direita" (o Paulo Câmara aqui, PSB, eleito duas vezes em cima do cadáver de Campos, fez governo de centro, centro-direita, é um quadro fisiológico), mas o Rui Costa deixou uma herança na política pro governo Jerônimo (não saberia avaliar a coisa).

Mas o bando mais à direita do PT na região, inconteste, é o bandinho do Camilo Santana (parça do "cirismo"), é como se fosse funcionário da "Fundação Lemann" no governo (o Ciro Gomes endossa essa porcaria, os apoiadores de Ciranha não criticam o neoliberalismo do "sobralense de Pinda"?). O Camilo Santana é uma porcaria política altos teores.

Localmente eu votaria no PT na Bahia (pra deixar claro), mas essa turma tem que ser cobrada mais pra adotar políticas mais à esquerda (de caráter popular) pra população, já que o PT na Bahia tem uma base popular grande, ao contrário do Ceará.

Roberto disse...

Não deu pra comentar antes pq o corpo tá dolorido, não sei se é gripe, covid, dengue e cia (eu tive dengue umas 3 vezes, e só tem quatro variantes do vírus, sou quase imune, então pra pegar só sendo a 4a variante), sensação parecida quando tomei a Aztrazênica (dia seguinte o efeito colateral foi dor no corpo todo, como febre, sem ter febre, a pessoa desaba, mas só durou um dia o efeito), vamos ver se dar pra tocar a bola, mas o clima tem sido implacável, esse semestre já rolou crise alérgica de calor (nunca senti isso), mudança de temperatura e agora isso, tropa "sionista" fora do país tá fazendo um "catimbó" "legal", rs.

Roberto disse...

"Yemen’s Houthis say they attacked two more vessels in the Red Sea
Owner of Swan Atlantic says ship struck by unidentified object but none of the crew hurt. Panama-flagged vessel also targeted."


("Hutis do Iêmen dizem que atacaram mais dois navios no Mar Vermelho
Proprietário do Swan Atlantic diz que navio foi atacado por objeto não identificado mas ninguém da tripulação foi ferido. Navio de bandeira do Panamá também foi alvejado")

Fonte: Al Jazeera (https://www.aljazeera.com/news/2023/12/18/oil-tanker-m-v-swan-atlantic-hit-by-houthi-projectile-in-the-red).

"Vessel attacked in Red Sea off Yemen coast, US blames Houthis" ("Navio atacado no Mar Vermelho, na costa do Iêmen, Estados Unidos culpa os Hutis" https://www.reuters.com/world/middle-east/ukmto-ambrey-report-possible-explosion-south-yemens-port-mokha-2023-12-18/).

Matéria mais importante: "Yemen Houthis prepared to confront any US-formed coalition deployment in the Red Sea" ("Hutis do Iêmen preparados para enfrentar qualquer coalisão formada pelos EUA no Mar Vermelho" https://www.middleeastmonitor.com/20231218-yemen-houthis-prepared-to-confront-any-us-formed-coalition-deployment-in-the-red-sea/).

Vou comentar a terceira matéria abaixo.

Roberto disse...

A guerrilha Huti (xiita) do Iêmen deixou claro que está preparada pro embate com os EUA. Tenho visto uma turma "refratária" colocando as coisas como se esse tipo de embate fosse pra ser "evitado", "bravata" ou coisa do tipo, acho que esse pessoal ainda não se tocou que os EUA estão prontos pra guerra total naquela região, qual a estratégia sugerida pro Irã e cia? Ficar esperando apanhar? Não me parece que a coisa faça sentido. O Irã lida com a estratégia de cerco, compartilhado com as guerrilhas (que possuem inimigos em comum), e há sim solidariedade com o povo palestino (pq tem uma "tchurma" fofucha no Brasil alegando que os palestinos foram abandonados no Oriente Médio e não é verdade essa afirmação), só que embate não se dá com bravata, do dia pra noite, mas o bloqueio é verdadeiro, não se trata de bravata alguma. O Irã sempre deixou claro que se fosse atacado usaria todos os meios pra se defender (os grupos alinhados idem), não tem erro algum na postura.

"Ah, mas os EUA são poderosos", se é essa a única razão que se usa por gente no Brasil pra defender uma postura defensiva covarde ao extremo (até de apanhar), os caras no Oriente Médio não comungam desse tipo de postura.

Qualquer ataque ao Irã também envolverá, de certa forma, a China.

Roberto disse...

Trecho de entrevista: "Ilan Pappé sobre Israel: "Estamos testemunhando o começo do fim" ("Ilan Pappe on Israel: "We are witnessing the beginning of the end"" "Middle East Eye" https://www.youtube.com/watch?v=cB2_wgUd8Os.

A quem não leu, post sobre os "novos historiadores de Israel" e o impacto político dos estudos deles sobre o conflito (desmontaram o discurso "oficial" de Israel) ("O "movimento" que destruiu a imagem e discurso "positivos" que mascaravam o apartheid e colonialismo de Israel. Conhece os "novos historiadores israelenses"?").

O Ilan Pappé é parte do grupo.

stéphano bahia disse...

"É o "La Nación", é como uma Jovem Klan (Pan) portenha ou "Estadão" (ultra-reaça) argentino, de fazer até o Clarín (que é outro lixo, é uma "Globo" argentina) parecer um "pouco moderado".

Essas publicações pagarão caro por terem apoiado isso, não acredito que sobrevivam economicamente com a derrocada de Milei (que já começou).

Lembrou a Ministra da Agricultura do miliciano dizendo que o "povo não passa fome porque tem mangas nas cidades"... (https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/04/09/brasileiros-nao-passam-fome-porque-tem-mangas-nas-cidades-diz-ministra.htm), aí uma horda de lunáticos ainda perguntam pq vcs são contra o agro-ruralismo, o ruralismo é uma das principais razões do atraso do país, da desindustrialização e do "projeto de fazendão" do Brasil. O ruralismo deveria ser forçado a subsidiar o processo de reindustrialização do país, se as forças armadas não se intrometessem onde não são chamadas defendendo essa porcaria."

realmente.... se dependesse de mim... o ruralismo seria banido... e as FAs seriam mudadas radicalmente... todos milicos pelegos seriam descartados.....
Essa mídia FDP da direitona romantizando a fome... que gracinha.... a mesma que fala diabos da Venezuela e de Cuba...

stéphano bahia disse...

"Traduzindo em miúdos: essa doutrina "Ancap" ("anarco-capitalismo" ou ultraliberalismo, neoliberalismo hardcore etc) defende a "lei do mais forte", milícias armadas, ausência de Estado, barbarismo, fome e cia, quem tiver força, poder, propriedade privada reina, quem não tiver, morre, passa fome ou será escravizado.

E há quem ainda associe esse lixo com "liberdade", liberalismo nunca foi sobre "liberdade" e sim defesa da propriedade privada (é essa a "liberdade" do liberalismo). Causou duas guerras mundiais e várias outras mazelas pelo mundo em mais de 200 anos.

Só uma parcela das populações dos países mergulhadas na mais bruta estupidez e ignorância endossam um lixo programático-ideológico desses. É não ter noção alguma de Estado, regime político e as consequências disso."
Esses ANCAPs deveriam morar na periferia... lá...a doutrina Ancap é aplicada na prática....
milícias, tráficos etc. Ai se você disse algo "errado" lá... microondas!!

stéphano bahia disse...

"Localmente eu votaria no PT na Bahia (pra deixar claro), mas essa turma tem que ser cobrada mais pra adotar políticas mais à esquerda (de caráter popular) pra população, já que o PT na Bahia tem uma base popular grande, ao contrário do Ceará." exatamente.... e tentar de vez varrer o carlismo do estado !
Curiosamente o carlismo não ganha + governo estadual... antigamente... ACM Sr. (pai de ACM Jr. e avô de ACM Neto) maltratava tanto o interior baiano que gerou isso tudo! Se depender do interior.... o carlismo dança sempre! Claro... tem, que cobrar a turma do PT políticas + sociais de forma urgente! ... Na Bahia,... o carlismo detém as prefeituras de Salvador e de Feira de Santana... (justamente as maiores cidades do estado).... hora do povo despertar.

stéphano bahia disse...

"Qualquer ataque ao Irã também envolverá, de certa forma, a China."
Já sabia que o Hutis agiram dessa forma pq são bons em guerrilha e pq tem costas bem largas....
Sei que Iran, Hutis etc sabem os EUA podem querer retaliar... você até disse que eles sabem guerrilha e outras táticas importantes. Claro os que os EUA não são invencíveis.... basta explorar as fraquezas desse adversário!
farei menção ao hino italiano pra fazer alusão ao hutis nesse caso
«Stringiamci a coorte,
siam pronti alla morte,
siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò.» (Sì!)

tradução
(Cerremos fileiras.
Estejamos prontos para morrer.
Estejamos prontos para morrer.
A Itália chamou-nos. Sim!!)

Roberto disse...

"realmente.... se dependesse de mim... o ruralismo seria banido... e as FAs seriam mudadas radicalmente... todos milicos pelegos seriam descartados.....
Essa mídia FDP da direitona romantizando a fome... que gracinha.... a mesma que fala diabos da Venezuela e de Cuba..."


A mídia brasileira legitimou a fome da população, com a classe média cínica apoiadora do miliciano, é o mesmo perfil da casta que apoia o Milei na Argentina, com o azar deles que o peronismo naquele país é forte e reage em tempos "bicudos". As ameaças de corte de programa social pra não fazer protesto por lá não vão funcionar, mas mostra o caráter ditatorial do neoliberal escancarado desses "Ancaps", os "defensores da liberdade" (pros ricos massacrarem o povo).

Roberto disse...

"Esses ANCAPs deveriam morar na periferia... lá...a doutrina Ancap é aplicada na prática....
milícias, tráficos etc. Ai se você disse algo "errado" lá... microondas!!"


Essa turma só prega o que prega pq vivem em áreas onde ainda existe Estado, que eles querem destruir, ou com segurança privada na cola. É um dejeto político parido nesses países periféricos e devem ser tratados como tal.

Roberto disse...

"exatamente.... e tentar de vez varrer o carlismo do estado !
Curiosamente o carlismo não ganha + governo estadual... antigamente... ACM Sr. (pai de ACM Jr. e avô de ACM Neto) maltratava tanto o interior baiano que gerou isso tudo! Se depender do interior.... o carlismo dança sempre! Claro... tem, que cobrar a turma do PT políticas + sociais de forma urgente! ... Na Bahia,... o carlismo detém as prefeituras de Salvador e de Feira de Santana... (justamente as maiores cidades do estado).... hora do povo despertar."


O "carlismo" se mantém como força em locais "cosmopolitas", geralmente nas capitais ou centros próximos onde a presença neopenteca é maior, o interior da Bahia tá sepultando o "carlismo", só que o PT precisa colaborar e fazer um governo de viés mais popular, nem comparo com o caso do Ceará pq o "petista" do Ceará (Camilo Santana) não passa de um cirista filiado ao PT, quem apita ainda no Ceará é o clã da Cirolândia e a direita truculenta começa a recuperar terreno.

Roberto disse...

"Qualquer ataque ao Irã também envolverá, de certa forma, a China."
Já sabia que o Hutis agiram dessa forma pq são bons em guerrilha e pq tem costas bem largas...."


Sem ter aval (apoio) de outros países os caras não encarariam a tarefa, por mais vontade que tivessem. Problema é que aqui no país a turma que "analisa" esses acontecimentos ficam presos à questão da covardia histórica do Brasil com os Estados Unidos e ficam medindo os outros povos por esse "prisma" de "cagaço" e a coisa não funciona assim pralém do Brasil. Os povos invadidos pelos EUA no Oriente nunca se renderam, não ficam achando lindo "comer Big Mac" e ser colônia de norte-americano ou europeu, é algo que custa a cair a ficha quando essa turma tenta avaliar esses países.

Por esse prisma que tratam esse assuntos, os vietcongues seriam tratados como "loucos" combatendo os EUA dentro do Vietnã com o número de baixas que tinham, povo que não quer se submeter ao outro faz sacrifícios, alto, mas não se arrependem disso. À parte a avaliação sobre a revolução iraniana (o viés dela), é uma revolução de caráter nacional, o Irã não quer ser colônia dos EUA ou Reino Unido tb e não está blefando sobre o assunto.

"Sei que Iran, Hutis etc sabem os EUA podem querer retaliar... você até disse que eles sabem guerrilha e outras táticas importantes. Claro os que os EUA não são invencíveis.... basta explorar as fraquezas desse adversário!
farei menção ao hino italiano pra fazer alusão ao hutis nesse caso
«Stringiamci a coorte,
siam pronti alla morte,
siam pronti alla morte,
l'Italia chiamò.» (Sì!)

tradução
(Cerremos fileiras.
Estejamos prontos para morrer.
Estejamos prontos para morrer.
A Itália chamou-nos. Sim!!)"


Ofensiva naquela área não é o "passeio" que os EUA estão desenhando, a guerrilha conhece melhor a área que qualquer grupo europeu e norte-americano, fora estar recebendo apoio material e cia do Irã.

Quando nenhum país ou grupo não reagia ao massacre de Gaza uma turma nas bolhas da rede chiavam, quando reagem tb chiam, o "brasileiro médio" virou uma bizarrice ambulante. Ainda bem que ninguém fora do país está seguindo esse "script" do Brasil (parindo Bolsonaros e cia, quer dizer, alguns estão copiando vide a Argentina e vão se esborrachar).

stéphano bahia disse...

"A mídia brasileira legitimou a fome da população, com a classe média cínica apoiadora do miliciano, é o mesmo perfil da casta que apoia o Milei na Argentina, com o azar deles que o peronismo naquele país é forte e reage em tempos "bicudos". As ameaças de corte de programa social pra não fazer protesto por lá não vão funcionar, mas mostra o caráter ditatorial do neoliberal escancarado desses "Ancaps", os "defensores da liberdade" (pros ricos massacrarem o povo)."

parecem que eles querem os pobres roubem pra terem a desculpa perfeita pra adotar leis mais draconianas....
Espero que os peronistas abalem Mijei.

stéphano bahia disse...

"Essa turma só prega o que prega pq vivem em áreas onde ainda existe Estado, que eles querem destruir, ou com segurança privada na cola. É um dejeto político parido nesses países periféricos e devem ser tratados como tal.

deveriam ser retaliados!

stéphano bahia disse...

"O "carlismo" se mantém como força em locais "cosmopolitas", geralmente nas capitais ou centros próximos onde a presença neopenteca é maior, o interior da Bahia tá sepultando o "carlismo", só que o PT precisa colaborar e fazer um governo de viés mais popular, nem comparo com o caso do Ceará pq o "petista" do Ceará (Camilo Santana) não passa de um cirista filiado ao PT, quem apita ainda no Ceará é o clã da Cirolândia e a direita truculenta começa a recuperar terreno."

verdade... O PT precisa melhorar urgente..... é verdade....
Quer ver 1 ironia? O PT é hegemônico em Lauro de Freitas... cidade "satélite" de Salvador...
Atual prefeita de lá é Moema Gramacho.... tá no 4º mandato.

stéphano bahia disse...

"Por esse prisma que tratam esse assuntos, os vietcongues seriam tratados como "loucos" combatendo os EUA dentro do Vietnã com o número de baixas que tinham, povo que não quer se submeter ao outro faz sacrifícios, alto, mas não se arrependem disso. À parte a avaliação sobre a revolução iraniana (o viés dela), é uma revolução de caráter nacional, o Irã não quer ser colônia dos EUA ou Reino Unido tb e não está blefando sobre o assunto."

Verdade... e os vietcongs tiveram coragem e venceram. Da mesma forma que os partisans iugoslavos bateram os nazistas.,...
Ofensiva naquela área não é o "passeio" que os EUA estão desenhando, a guerrilha conhece melhor a área que qualquer grupo europeu e norte-americano, fora estar recebendo apoio material e cia do Irã.

"Quando nenhum país ou grupo não reagia ao massacre de Gaza uma turma nas bolhas da rede chiavam, quando reagem tb chiam, o "brasileiro médio" virou uma bizarrice ambulante. Ainda bem que ninguém fora do país está seguindo esse "script" do Brasil (parindo Bolsonaros e cia, quer dizer, alguns estão copiando vide a Argentina e vão se esborrachar)."

brasileiro médio realmente virou piada.... ah.. por falar em Brasil... soube.. por exemplo... que agentes de trânsito nem brincam de entrar nos "complexos" (CPX).... pq sabem que "somem do mapa". Repare o povo da periferia... alguns dão a cara a tapa quando enfrentam os peões do estado.

stéphano bahia disse...

A questão iraniana remete a 1953... quando os EUA e GB apoiaram a queda de Mussadeq do poder... e recolocar no poder... o infame Reza Pahlavi.

stéphano bahia disse...

Canal de 1 venezuelano bolivariano...
https://whatsapp.com/channel/0029VaD2qhW4inopJuD9rT2h
https://twitter.com/ElNecio_Cuba/status/1737496389536424286
¿Quiénes son los hutíes 🇾🇪 y por qué están atacando a los barcos 🚀🚢 que navegan por el Mar Rojo?
ABRO 👇 HILO
https://twitter.com/RoiLopezRivas/status/1737445951105573268
meme zoando Milei.
https://twitter.com/SamuelBraun/status/1737464253244719416
Após Milei se eleger dizendo que iria romper relações com países comunistas, a China suspendeu o crédito de US$ 6,5 bilhões em linha de swap cambial para a Argentina, parte de um acordo do então presidente Alberto Fernández e Xi Jinping, em outubro.

O dinheiro serviria para pagar parte da dívida — US$ 2,6 bilhões — de um total de US$ 44 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Na semana passada, Milei voltou atrás na pregação anticomunista e enviou uma carta a Xi Jinping pedindo renovação do swap cambial. Aparentemente não enganou Pequim.

Mais de 80% das reservas internacionais da Argentina estão em Yuan (Remimbi), moeda forte pela qual o país consegue trocar por dólares. Nas próximas semanas vence parcela da dívida com o FMI e só a ajuda do CAF, com apoio do “comunista” Lula, não é o suficiente.

Pequim só descongelará o crédito de US$ 6,5 bilhões, quando Milei:
1) visitar a China ou se encontrar em outro lugar com Xi Jinping.
2) confirmar a compra de caças chineses JF-17. O negócio estava encaminhado pelo governo anterior, mas Milei sinalizou que pode comprar caças estadunidenses F-16 operados pela Dinamarca.

Roberto disse...

Postar bem rápido (tou febre ainda e dor, terceiro dia seguido, pode ser Covid), a matéria original, a razão da retaliação chinesa pode ter sido a questão de Taiwan (ou o "conjunto da obra") (https://www.tiempoar.com.ar/ta_article/china-swap-argentina/).

A reação de Taiwan à vitória de Milei ("Taiwan congratulates Argentina President-elect Javier Milei").

Javier Mi-Mijei vai ter que ajoelhar no milho e pagar penitência agora (outra humilhação), governo de um delinquente, burguesia argentina tá provando que é tão delinquente e marginal como a do Brasil. Por sinal, "não sei" (forma dizer, sabemos a razão, são escrotos mas não rasgam dinheiro) por que o agro-ruralismo aqui no país não fica hostilizando a China abertamente com Taiwan, essa turma deveria assumir a veia "Ancap" pró-EUA e parar de exportar grão pro "comunismo", segundo a visão dessa "turma". Ou seja, são delinquentes mas não rasgam dinheiro, a burguesia argentina por enquanto vai superando a do Brasil em loucura, a Argentina nesse ritmo quebra antes do primeiro trimestre de 2024, já tem "Ancap" se escondendo, mas os "podbostas" andaram defendendo o traficante de mansão dando espaço prum sujeito desses se "defender". Se fosse um Beira-Mar da vida o comportamento dessa patota seria outra.

stéphano bahia disse...

"Javier Mi-Mijei vai ter que ajoelhar no milho e pagar penitência agora (outra humilhação), governo de um delinquente, burguesia argentina tá provando que é tão delinquente e marginal como a do Brasil."
Por mim... a China continua sem emprestar... é bom afundar Mijei de vez... há males que vem pro bem...

stéphano bahia disse...

Salvador tá derretendo agora na chuva.... e desnudando as obras de fachada do carlismo!
Oh, coisa boa!

Roberto disse...

"parecem que eles querem os pobres roubem pra terem a desculpa perfeita pra adotar leis mais draconianas....
Espero que os peronistas abalem Mijei."


Uma ideia anda casada com a outra, a trupe neoliberal é adepta de "darwinismo social" (Link1) que andam grudados ao "Laissez-faire" (Link2), que culminou no colapso econômico do liberalismo provocando a primeira guerra mundial (o choque de Impérios) e consequentemente na 2aGM, isso se não quiser ir mais longe e já puxar as crises do século XIX na coisa, e "neo" do "neoliberalismo" nada mais é do que a restauração desse modelo "liberal clássico" que levou o mundo a duas guerras mundiais, e há gente esdrúxula, cínica ou ignorante mesmo que dá piti quando a gente critica/detona a ideia de liberalismo. O liberalismo é pai e mãe do "fascismo" e nazismo, que é uma forma autoritária do capitalismo com viés militarista, racista e cia (se bem que o próprio liberalismo protagonizou a escravidão e tráfico de escravos moderno).

Aí tenho que ouvir ou ler um Cururu cirista trazer a "definição" de que "liberalismo" é até bom, o problema é o "neoliberalismo", o sujeito não tem nem ideia clara do que diz ou comenta e há quem ache essa turma "esclarecida", tal o nível de falta de leitura (e interesse) no país.

Roberto disse...

"verdade... O PT precisa melhorar urgente..... é verdade....
Quer ver 1 ironia? O PT é hegemônico em Lauro de Freitas... cidade "satélite" de Salvador...
Atual prefeita de lá é Moema Gramacho.... tá no 4º mandato."


Crescimento do PT na Bahia é algo orgânico, a coisa cresceu e tomou vulto sem qualquer ajuda do PT de SP (quem comanda a sigla) ou mesmo um programa muito claro do PT da Bahia pra se expandir, algo parecido com a ascensão do PSB de E. Campos quando ele foi governador mas o crescimento do PSB foi mais calculado (por Campos), até hoje tem várias prefeituras nas mãos do PSB, e o PT ficou chupando o dedo em PE, se contentando em ser "parte" do governo graças à "múmia" do Humberto Costa.

O "carlismo" só sobrevive no recalque das elites e classe média de Salvador e parte do Recôncavo (pode me corrigir, nas áreas mais afinadas com a capital), é um caso curioso pq o interior tomou as rédeas do Estado em cima do poder político da capital.

Roberto disse...

"Verdade... e os vietcongs tiveram coragem e venceram. Da mesma forma que os partisans iugoslavos bateram os nazistas.,..."

Aqui no país tem uma turma que quer dar uma de "tucano" (ficar em cima do muro), que de tão tucano com essa neurose em "ser neutro" (neutro só sabão em pó, rs) descamba pra sandices, até pq ninguém é neutro, todo mundo tem viés, e não existe problema nisso, o problema é distorcer ou mentir pra confirmar "crenças pessoais", mas todo mundo tem posição política, até essa postura de "sou neutro" é só uma forma de não assumir um lado. Não há como ser neutro (politicamente) na questão da Palestina e na maior parte dos conflitos do mundo.

"Ah, mas sou anti-imperialista", posando de "neutro"? Esquece. Isso é não ter noção alguma do que está abraçando politicamente.

"brasileiro médio realmente virou piada.... ah.. por falar em Brasil... soube.. por exemplo... que agentes de trânsito nem brincam de entrar nos "complexos" (CPX).... pq sabem que "somem do mapa". Repare o povo da periferia... alguns dão a cara a tapa quando enfrentam os peões do estado."

É que a tal "democracia", que a classe média tosca do país fala da boca pra fora, nunca chegou de fato nas periferias do país, as periferias continuam excluídas mesmo décadas após 1985, aí chega uma horda de lunáticos, de "carolas" falando em "civilização x barbárie" (teve imperialista britânico se contorcendo na tumba ouvindo isso, a Inglaterra, a elite, julgava ser a própria "civilização" "civilizando" os "povos bárbaros" = dominados), "o amor venceu o ódio", pra vencer essa extrema-direita obtusa do país tem que se cultivar um pingo de ódio no coração e "revanchismo" ("justiça não é vingança") perenes.

Roberto disse...

"Por mim... a China continua sem emprestar... é bom afundar Mijei de vez... há males que vem pro bem..."

Esqueci de citar isso no comentário, o empréstimo da China é justamente pra Argentina rolar a dívida que contraiu com o "macrismo" e cia no FMI, e o governo argentino não tem esse dinheiro. 'Mijei' é literalmente louco, doido varrido, se ele não pagar essa dívida com o FMI, ele vai decretar calote e tome paulada na cabeça pra ter crédito e a dívida explodindo. A China condicionou o envio da grana a que ele cumpra o acordo que o Fernandez fez de compra dos caças e mudar a retórica sobre Taiwan. Ou muda ou quebra, simples desse jeito.

O governo argentino não tem dinheiro pra pagar isso, a China é quem veio em resgate da Argentina e o 'Mijei' querendo dar um beijo na boca do governo dos EUA faz uma dessas. O miliciano bem que queria mas as "forças ocultas" no poder avisaram a ele que se ele brincasse com isso tomaria um caldo da China e ele não fez grande coisa exceto os filhos debiloide dele repetir preconceitos contra a China na rede e virarem chacota da diplomacia chinesa.

Parece que não é exagero dizer que esse sujeito pode durar só 3 meses no poder, a continuar assim, rs.

O que a Austrália fez em 2021 ("China suspende diálogo econômico com a Austrália" https://exame.com/economia/china-suspende-dialogo-economico-com-a-australia).

A China cortou a compra do agro-ruralismo australiano deixando a Austrália na pindaíba e os ruralistas de lá com fúria mortal do governo australiano, tudo por neurose ideológica e preconceitos, essa turma querendo reviver a Guerra Fria só que não tem uma URSS brigando.

Em poder de compra a economia da China já é a primeira do mundo.

Roberto disse...

"Salvador tá derretendo agora na chuva.... e desnudando as obras de fachada do carlismo!
Oh, coisa boa!"


Aqui teve uma chuva violenta de uma semana em 2021 (acho que foi 2021, esse João Campos já era prefeito) com mais de 100 mortos por conta do descaso do PSB só que o povo já passou a mão na cabeça desse "príncipe herdeiro" da viúva de Campos. Mas é nessas horas que as obras de "gesso" se desmancham (vem tudo abaixo).

Tb andou chovendo ontem e hoje, mas não nesse patamar que rolou em Salvador (não tava sabendo pq não assisto TV aberta e esses "canais alternativos" geralmente não comentam os fatos da região, nesse ponto conseguem ser até pior que a Globo).

stéphano bahia disse...

"O liberalismo é pai e mãe do "fascismo" e nazismo, que é uma forma autoritária do capitalismo com viés militarista, racista e cia (se bem que o próprio liberalismo protagonizou a escravidão e tráfico de escravos moderno)."
cito as vertentes ibérica, eslovaca e croata do fascismo... que combina o fascismo com o extremismo religioso.... lembremos que essa vertente croata foi tão escrota que causou repúdio entre alguns nazistas... ironicamente....
O liberalismo.. paradoxalmente era inimigo do absolutismo real...

stéphano bahia disse...

"O "carlismo" só sobrevive no recalque das elites e classe média de Salvador e parte do Recôncavo (pode me corrigir, nas áreas mais afinadas com a capital), é um caso curioso pq o interior tomou as rédeas do Estado em cima do poder político da capital."
Recôncavo... olha.. n sei.... mas Feira de Santana (2ª maior cidade do estado) também é reduto carlista. infelizmente.... Que bom que o interior mandou o carlismo pra pqp....
se o interior quiser se separar de Salvador e de Feira... não me oponho... hehehehehehe
ah... o neocarlismo é tão burro que não sabe investir no turismo... menina dos olhos da capital...
até o finado ACM Sr. investia nisso.... claro.. usando maquiagem...
O turismo aqui tá fraquíssimo...

stéphano bahia disse...

"É que a tal "democracia", que a classe média tosca do país fala da boca pra fora, nunca chegou de fato nas periferias do país, as periferias continuam excluídas mesmo décadas após 1985, aí chega uma horda de lunáticos, de "carolas" falando em "civilização x barbárie" (teve imperialista britânico se contorcendo na tumba ouvindo isso, a Inglaterra, a elite,"

1 cara de origem periférica me disse que o tráfico é "bem visto" na periferia pq faz coisas que o estado não faz. Claro que jamais vou aplaudir o tráfico... mas o estado é o maior culpado e abriu espaço pra essa turma.
Essa classe mérdia tosca aplaudindo meritocracia e exclusão... ao mesmo tempo que reclama que tem que encher a casa de grades, correntes etc. e com medo de parar no semáforo etc.
esses "carolas" são patéticos....

stéphano bahia disse...

"Esqueci de citar isso no comentário, o empréstimo da China é justamente pra Argentina rolar a dívida que contraiu com o "macrismo" e cia no FMI, e o governo argentino não tem esse dinheiro. 'Mijei' é literalmente louco, doido varrido, se ele não pagar essa dívida com o FMI, ele vai decretar calote e tome paulada na cabeça pra ter crédito e a dívida explodindo. A China condicionou o envio da grana a que ele cumpra o acordo que o Fernandez fez de compra dos caças e mudar a retórica sobre Taiwan. Ou muda ou quebra, simples desse jeito."

(bom... suponhamos que a Argentina pegasse essa grana emprestada da China e pegasse o FMI... mas.. como é que pagaria a China)
Tô torcendo pra Mijei meter o calote e se ferrar.. quanto pior pra ele, melhor pra oposição local.
Tomara também que a China invista bem em Cuba, Venezuela, Nicaragua e Bolivia... pra ferrar a direita latina de vez... a 10moralizar..

stéphano bahia disse...

"Aqui teve uma chuva violenta de uma semana em 2021 (acho que foi 2021, esse João Campos já era prefeito) com mais de 100 mortos por conta do descaso do PSB só que o povo já passou a mão na cabeça desse "príncipe herdeiro" da viúva de Campos. Mas é nessas horas que as obras de "gesso" se desmancham (vem tudo abaixo).

Tb andou chovendo ontem e hoje, mas não nesse patamar que rolou em Salvador (não tava sabendo pq não assisto TV aberta e esses "canais alternativos" geralmente não comentam os fatos da região, nesse ponto conseguem ser até pior que a Globo)."

Realmente esses "canais" são 1 vergonha mesmo ! Decepção total.
https://www.instagram.com/carlismonuncamaisba/ ao menos esse!
Ah... estação de ônibus da Lapa faltou luz.... virou caos.
https://www.youtube.com/watch?v=ZTvjKgvy8D8&pp=ygUOY2h1dmEgc2FsdmFkb3I%3D

https://www.instagram.com/p/C0ypdo0r48o/ prefeitura do Recife comparando a cidade com o game GTA....Pessoal ironizou logo.. por causa do crime... né

https://www.tiktok.com/@coroadooculos/video/7314800904929168646?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7216731510974809605 chuva em Salvador





Roberto disse...

"cito as vertentes ibérica, eslovaca e croata do fascismo... que combina o fascismo com o extremismo religioso.... lembremos que essa vertente croata foi tão escrota que causou repúdio entre alguns nazistas... ironicamente....
O liberalismo.. paradoxalmente era inimigo do absolutismo real..."


O liberalismo foi contra o absolutismo porque o absolutismo colocava algumas "amarras" ao liberalismo, era uma briga por poder, quando o liberalismo derruba essas monarquias e impõe o "programa" deles, a coisa desagua pro quadro que apontei acima, e o liberalismo não era tão "inamistoso" com esse poder, até porque se expandiu com essas monarquias também vide o Império britânico, se não fosse a má fama do cabo austríaco e as imagens da 2aGM, pro mundo hoje a "Alemanha nazi" até a primeira guerra ou 2aGM seria o Reino Unido (Inglaterra) e não propriamente a Alemanha.

O fascismo emerge na crise de poder desse liberalismo político e econômico, mas mantém a estrutura de Estado capitalista nesses países, pode notar que não há tanta modificação econômica da coisa, a Opus Dei até atua no "franquismo" pra começar a implantar o neoliberalismo (só vou ficar devendo os links, mas acho que tem espalhado em algum post do blog), pra ilustrar a simbiose da Opus Dei espanhola com o neoliberalismo (ela age como uma multinacional ideológica e tecnocrata ajudando na implementação do lixo neoliberal na América Latina e como "cabeça" das multinacionais espanholas que o PSDB ajudou a trazer pro caso brasileiro):
"La foto de los fundadores del Opus que oculta una lectura inesperada del franquismo" (https://www.elconfidencial.com/cultura/2017-04-12/los-ingenieros-de-franco_1365365 O El Confidencial é aquele jornal de direita da Catalunha, já citei noutro post, o que vai deixar perplexo essa "neodireita" aloprada aqui do país pq não sabem mais como um jornal de viés de direita faz jornalismo, apesar do viés).
"«Ni todos los tecnócratas fueron del Opus Dei ni todos los miembros del Opus Dei fueron tecnócratas»" (https://www.religionenlibertad.com/cultura/40576/ni-todos-los-tecnocratas-fueron-del-opus-dei-ni-todos-los.html).

A religião nesses países que vc citou casou com o fascismo e pela questão de identidade nacional. O nazismo na Alemanha era mais conflituoso com o catolicismo (Alemanha tinha maioria protestante) e tinha o caso curioso da cúpula nazista ter uma parte católica (pelo menos de batizado) e serem mais apoiados pelos protestantes. O fato é que a questão religiosa sempre esteve ligada a esses regimes, com mais força na Espanha franquista, Salazarismo e Croácia.

Roberto disse...

"Recôncavo... olha.. n sei.... mas Feira de Santana (2ª maior cidade do estado) também é reduto carlista. infelizmente.... Que bom que o interior mandou o carlismo pra pqp....
se o interior quiser se separar de Salvador e de Feira... não me oponho... hehehehehehe
ah... o neocarlismo é tão burro que não sabe investir no turismo... menina dos olhos da capital...
até o finado ACM Sr. investia nisso.... claro.. usando maquiagem...
O turismo aqui tá fraquíssimo..."


Citei o Recôncavo pq é bem ligado à capital (mapa https://pt.wikipedia.org/wiki/Rec%C3%B4ncavo_Baiano) que é justamente onde o "carlismo" ainda respira por aparelhos (graças à elite e classe média porca, como sempre, esse tipo de classe média age como cachorro da elite, mas cedo ou tarde o "regime" afunda), mas pelo quadro atual da Bahia o interior "salgou" a capital, rs. O jeito será transferir a capital pro interior pra fazer uma "limpa" na capital pra melhorar os ares (maldade, hahaha).

Mas o quadro político atual dessa direita brasileira é tão caótico que faz parecer que ACM, Marco Maciel e cia eram "gente cordata" e "moderados" (perto de Bolsonaro e cia eram mesmo, pelo menos "esteticamente"). Marco Maciel era bem mais liberal (mais ideologicamente fanático) que ACM, tanto que faz aquela aliança com o PSDB paulista e fica grudado naquele entulho fanatizado de SP (o PSDB é responsável direto pela destruição do país naturalizando o neoliberalismo no país com a Rede Globo).

Roberto disse...

"1 cara de origem periférica me disse que o tráfico é "bem visto" na periferia pq faz coisas que o estado não faz. Claro que jamais vou aplaudir o tráfico... mas o estado é o maior culpado e abriu espaço pra essa turma."

A classe política permitiu isso, pq o tráfico já está infiltrado na mesma, esse caso Cariani é o primeiro "estouro" de fábrica de drogas ligada à gente fora das favelas (como o tráfico costuma ser retratado mesmo que a maioria saiba que quem produz isso é uma "turma cheirosa" que não chega nem perto de favela vide o caso exposto). O que vi do Rio, e isso faz muito tempo, o tráfico já estava bem infiltrado nos setores médios daquele Estado, como máfia, além da atuação dos "bicheiros", acobertados pela Globo por anos vide chamarem aquele ordinário (Castor de Andrade) de "doutor" nos desfiles de escola de samba.

O tráfico acaba ocupando o vácuo deixado pelo Estado mínimo da política neoliberal (de redução do Estado, da força do Estado) e o tráfico vira "o Estado" nessas localidades.

"Essa classe mérdia tosca aplaudindo meritocracia e exclusão... ao mesmo tempo que reclama que tem que encher a casa de grades, correntes etc. e com medo de parar no semáforo etc.
esses "carolas" são patéticos...."


Essa turma é um poço de ressentimento, burrice e ignorância (tudo "junto e misturado"), os caras aplaudem e votam/apoiam as políticas que geram essa criminalidade e acham que vão conter a coisa na "porrada" pura e simples porque andaram assistindo muito filme de ação dos EUA (e isso que eu assisti um monte mas assistir esses filmes deu outra visão até dos próprios EUA, e é curioso como esse pessoal idolatra o filme "Rambo 1" sem nem entender o filme, é o filme crítico ao governo dos EUA sobre os veteranos do Vietnã largados como "merd*" dentro dos Estados Unidos e sendo estigmatizados).

stéphano bahia disse...

(https://www.elconfidencial.com/cultura/2017-04-12/los-ingenieros-de-franco_1365365 O El Confidencial é aquele jornal de direita da Catalunha, já citei noutro post, o que vai deixar "perplexo essa "neodireita" aloprada aqui do país pq não sabem mais como um jornal de viés de direita faz jornalismo, apesar do viés).
"«Ni todos los tecnócratas fueron del Opus Dei ni todos los miembros del Opus Dei fueron tecnócratas»" (https://www.religionenlibertad.com/cultura/40576/ni-todos-los-tecnocratas-fueron-del-opus-dei-ni-todos-los.html).

A religião nesses países que vc citou casou com o fascismo e pela questão de identidade nacional. O nazismo na Alemanha era mais conflituoso com o catolicismo (Alemanha tinha maioria protestante) e tinha o caso curioso da cúpula nazista ter uma parte católica (pelo menos de batizado) e serem mais apoiados pelos protestantes. O fato é que a questão religiosa sempre esteve ligada a esses regimes, com mais força na Espanha franquista, Salazarismo e Croácia."

A Opus Dei deu tiro no pé ao apoiar o neoliberalismo! O neoliberalismo facilitou mais o crescimento penteca e neopenteca..... O caso alemão... talvez por causa da Kulturkampf dos anos 1870. Mas apesar disso.. o catolicismo ajudou Hitler a ganhar poderes totais... quando o Zentrum votou a favor da lei habilitante em 1933.

Roberto disse...

"(bom... suponhamos que a Argentina pegasse essa grana emprestada da China e pegasse o FMI... mas.. como é que pagaria a China)"

É esse o grande ponto do empréstimo chinês, a China na verdade socorreu a Argentina, a China agiu como praticamente "comprando" a dívida da Argentina pela política de boa vizinhança e já em prol dos BRICS (a entrada da Argentina nos BRICS, que o 'Mijei' quer recusar, quero ver agora como ele vai agir porque se não recuar ele vai rezar no milho em praça pública), a Argentina pagaria à China de forma moderada, gradual sem o arrocho do FMI, não existe nada parecido no mundo e esse fanático ideológico do 'Mijei' quis rifar a coisa por "ideologia" (cito isso pq tem uma turma que prega que são "neutros" e bla bla bla, e isso é outro fanatismo ideológico ou "neurose de guerra", brasileiro médio acaba se tornando uma figura obtusa com esses preconceitos políticos ridículos, direcionados em sua maioria à esquerda). Como se esse pessoal não agisse "ideologicamente" (como se ter ideologia fosse "pecado", a questão do Milei é que é um bitolado ideológico, que é um problema, a maioria da direita da América Latina é bitolada ideológica e vive agarrada ao saco dos Estados Unidos).

"Tô torcendo pra Mijei meter o calote e se ferrar.. quanto pior pra ele, melhor pra oposição local.
Tomara também que a China invista bem em Cuba, Venezuela, Nicaragua e Bolivia... pra ferrar a direita latina de vez... a 10moralizar.."


A China vai ter que aportar grana pra Nicarágua (principalmente) pela questão do canal de lá, pq os EUA visam a desestabilização daquele país (os EUA miram a desestabilização do mundo todo), acredito que a China vai avançar nesse sentido à medida que o Tio Sam fica mais agressivo apelando pra conflito armado já que não tem nada a oferecer de concreto (grana, investimento) à maioria dos países do mundo.

stéphano bahia disse...

"Citei o Recôncavo pq é bem ligado à capital (mapa https://pt.wikipedia.org/wiki/Rec%C3%B4ncavo_Baiano) que é justamente onde o "carlismo" ainda respira por aparelhos (graças à elite e classe média porca, como sempre, esse tipo de classe média age como cachorro da elite, mas cedo ou tarde o "regime" afunda), mas pelo quadro atual da Bahia o interior "salgou" a capital, rs. O jeito será transferir a capital pro interior pra fazer uma "limpa" na capital pra melhorar os ares (maldade, hahaha).

Mas o quadro político atual dessa direita brasileira é tão caótico que faz parecer que ACM, Marco Maciel e cia eram "gente cordata" e "moderados" (perto de Bolsonaro e cia eram mesmo, pelo menos "esteticamente"). Marco Maciel era bem mais liberal (mais ideologicamente fanático) que ACM, tanto que faz aquela aliança com o PSDB paulista e fica grudado naquele entulho fanatizado de SP (o PSDB é responsável direto pela destruição do país naturalizando o neoliberalismo no país com a Rede Globo)."

verdade... dá vontade de separar O resto da Bahia de Salvador... já que tem carlista babaca que adora pentelhar o interior!
https://twitter.com/Heliom_/status/1583246387789312000 Os governos do PT (
@costa_rui
e
@jaqueswagner
) descentralizou os investimentos na Bahia. Durante 40 anos, os carlistas esqueceram as cidades do interior e ainda atrapalhou o desenvolvimento de Salvador ao boicotar a gestão da ex-prefeita
@lidicedamata
. Por isso, dia 30 vote 13!

https://twitter.com/mateusmdorea/status/1577699994550820868
Tenho visto várias postagens xenófobas contra nós baianos oriundos dessa classe que não se conforma da gratidão expressa nas urnas. Jerônimo é o povo do interior e quem irá decidir mais uma vez, serão nós: os largados às traças por duros anos em governos carlistas. Sigamos!

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/soulblackbahia/status/1699373499108708600
Sabe o interesse dessa preocupação toda? Quem produziu essa desigualdade absurda na Bahia foi a família Magalhães. Tratou a Bahia como parquinho de diversões. Trocava nome de cidade, aeroporto, etc. quando bem entendia.
É muita canalhice querer ser o que nunca foi agora.Salvação https://twitter.com/moji_almeida/status/1699584183478239443
Pois eu vou fazer 32 e lembro bem como o Carlismo era uma merda na Bahia em Salvador tinha muita maquiagem nos bairros ricos, muita pobreza em bairros pobres e no interior era muito pior
https://twitter.com/FalaChupetinha/status/1669256868940619777
Ex-prefeito de Feira de Santana por 4 mandatos e maior expressão do Carlismo no interior da Bahia, Zé Ronaldo se livrou de várias acusações graças ao corporativismo da Direita.
Já se envolveu em vários escândalos, inclusive o “das ambulâncias”, agora deverá pagar à Justiça.
https://twitter.com/htrebor0/status/1663278975903232006
Depena? Eu deveria votar no grampinho que mente a própria cor de pele pra ganhar voto? O que aumentou o patrimônio 5.000% em 15 anos? Que faz fortuna com dinheiro do povo? Voto é no filho do vaqueiro e da costureira, do interior, não em playboy. Carlismo nunca mais!!!
(grampinho = ACM Neto)

stéphano bahia disse...

" e é curioso como esse pessoal idolatra o filme "Rambo 1" sem nem entender o filme, é o filme crítico ao governo dos EUA sobre os veteranos do Vietnã largados como "merd*" dentro dos Estados Unidos e sendo estigmatizados)."
Exatamente... tratados como lixo... e sem falar que o ex-colega(boinas verdes) de Rambo morreu por causa do agente laranja. Dizem que esse filme deriva 1 livro homônimo escrito nos anos 70.
Na trama do livro.. o xerife que prendeu Rambo era um veterano da Coreia... e claro.. Rambo ... veterano do Vietnam... e os 2 travaram 1 "guerra".... cara... imagina a porrada de veteranos hoje... alguns viraram ladrões, traficantes etc. já que o estado e a sociedade lhes viraram as costas. Imagina a baixa que já causaram pra polícia. Imagina a polícia enfrentar veteranos... ex-marines... ex-green berets etc. ...

stéphano bahia disse...

"Essa turma é um poço de ressentimento, burrice e ignorância (tudo "junto e misturado"), os caras aplaudem e votam/apoiam as políticas que geram essa criminalidade e acham que vão conter a coisa na "porrada" pura e simples"
verdade... e ainda adoram ver merdas tipo Datena e similares... "ain pau nos bandidos etc."...

São anos e anos que ouço a notícia.. polícia abateu criminosos etc etc ... e isso jamais zerou a criminalidade....
Já ouvi ironicamente alguns cidadãos de bem...achando um barato... traficantes mandando pro "microondas" ladrões e outros delinquentes no CPX. ou seja... os traficantes nesse caso não são "bandidos"... hahahaha,... quem diria... né....
esses mesmos palhaços justiceiros choramingam por causa de PCC e de CV... pois é.. esses grupos duram décadas... pq a polícia não passa logo fogo neles?
não diziam que a lei exterminava rapidinho a bandidada?
Nunca soube deles fazer piadinhas... ofensas e ameaças etc contra Beira-Mar e Marcola... (mesmo os 2 em cana!)... sabe pq? pq sabem que se fizerem isso.. acordam com a boca cheia de formiga.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/MarcusDanttas/status/1599066144224473095
Porque a Bahia não se resume a Salvador, que comprou a maquiagem na cidade e a política de pão-e-circo dele; o interior do estado, tão negligenciado pelo Carlismo, tem pavor do que ele, mesmo com carinha nova, representa.
Comentar
A TARDE
@atarde
·
3 de dez de 2022
E por que ACM Neto perdeu uma eleição em que era franco favorito? https://atarde.com.br/_/1213210

https://twitter.com/engjonsodre/status/1587532876492541957
A resposta é simples: o Carlismo nunca olhou pro interior da Bahia. Eram apenas em algumas cidades que eram assistidas. O PT governou muito pro interior. Outra coisa: nem todo mundo do interior vai à Salvador.


https://twitter.com/i/status/1587437810558042117
Bruno Reis o decadente prefeito de Salvador e pelego do carlismo... disse que o PT venceu o governo da Bahia por causa da máquina pública do PT... se referiu ao interior como grotões....

stéphano bahia disse...

"Milei é que é um bitolado ideológico, que é um problema, a maioria da direita da América Latina é bitolada ideológica e vive agarrada ao saco dos Estados Unidos)."
se desse pra expurgar essa direita... seria ótimo... a região melhoraria bastante.

"A China vai ter que aportar grana pra Nicarágua (principalmente) pela questão do canal de lá, pq os EUA visam a desestabilização daquele país (os EUA miram a desestabilização do mundo todo), acredito que a China vai avançar nesse sentido à medida que o Tio Sam fica mais agressivo apelando pra conflito armado já que não tem nada a oferecer de concreto (grana, investimento) à maioria dos países do mundo."

Espero que a China invista mesmo na Nicaragua.. e de apoio bélico... e claro.. respaldar Cuba e Venezuela...

stéphano bahia disse...

"Essa turma é um poço de ressentimento, burrice e ignorância (tudo "junto e misturado"), os caras aplaudem e votam/apoiam as políticas que geram essa criminalidade e acham que vão conter a coisa na "porrada" pura e simples"

já me deparei no mercado... com garotos pobres pedindo dinheiro ou comida(aparentavam ter 11 ou 12 anos). Os cidadãos de bem fingindo não ver etc. Já imaginou esses garotos daqui a 5 ou 10 anos?

Já vi gente tóxica e fdp se gabando de ver gente se lascando no desemprego, pobreza etc.
Essa gente que vomita isso tudo é a mesma que "usa fralda" quando vai pra rua... com medo da criminalidade... aí arrogância começa a despencar....

stéphano bahia disse...

"O tráfico acaba ocupando o vácuo deixado pelo Estado mínimo da política neoliberal (de redução do Estado, da força do Estado) e o tráfico vira "o Estado" nessas localidades."

parece o caso do cangaço no sertão.....

stéphano bahia disse...

Sabe a classe média idiota... meritocrata... que defende punitivismo ?
ela pode acabar igual ao chefe da volante
https://youtu.be/oOumq-kWf-Y?si=0fMzuMz3hxWXmDpR
o cara desesperado atirando a esmo tentando matar os cangaceiros....
e no final é chumbado...

Roberto disse...

"verdade... dá vontade de separar O resto da Bahia de Salvador... já que tem carlista babaca que adora pentelhar o interior!
https://twitter.com/Heliom_/status/1583246387789312000 Os governos do PT (
@costa_rui
e
@jaqueswagner
) descentralizou os investimentos na Bahia. Durante 40 anos, os carlistas esqueceram as cidades do interior e ainda atrapalhou o desenvolvimento de Salvador ao boicotar a gestão da ex-prefeita
@lidicedamata
. Por isso, dia 30 vote 13!

https://twitter.com/mateusmdorea/status/1577699994550820868
Tenho visto várias postagens xenófobas contra nós baianos oriundos dessa classe que não se conforma da gratidão expressa nas urnas. Jerônimo é o povo do interior e quem irá decidir mais uma vez, serão nós: os largados às traças por duros anos em governos carlistas. Sigamos!"


Quadro político da Bahia é muito particular no país, a esquerda ou campo popular enraizou no interior e se mantém consistente, e é um aglomerado de votos considerável. As pesquisas dão errado na Bahia pq os tais "institutos" fazem pesquisa quase sempre nos "centros" e cidades do litoral, onde "Malvadeza Neto" (Garrafa de Mini Coke, hahaha) e a direita carlista se sai bem, se fizessem pesquisas regulares maiores no interior teriam um resultado aproximado que bateu com o do resultado da eleição pra governador. Fora que o povo anda omitindo voto até a boca da urna, tb tá rolando uma cisma com esses institutos de pesquisa, mas os erros quase sempre se dão pelo local onde fazem a pesquisa.

Quadro político particular (vi os links que vc passou) pq o povo tá firme na campanha política, no embate político, a esquerda aqui (PE) tá natimorta, Humbertinho Costa dinamitou o ânimo e as bases da esquerda (a maior parcela do campo popular em PE se concentra na Região Metropolitana, o interior vota de forma dispersa, mas costuma ser mais refratário quanto mais migra pro Oeste) e falta renovação. Com os insucessos do PT, isso abriu espaço pra continuidade desse lixo do PSB, que só tem "socialista" na sigla, mas Joãozinho anda abraçado à Tábata.

A "mídia do eixo" doida pra lançar a dupla como o "casal Kennedy" brasileiro pruma futura "neodinastia" de direita neoliberal, a "gata borralheira" de classe popular de SP casada com o "príncipe herdeiro" da viúva de Campos (podres de rico, primeira "oligarquia" oriunda da esquerda no país, bizarro) pra tocar o terror no país (destruir o que falta. Milei... "te cuida"...).

Roberto disse...

Tem que salgar a direita carlista em fogo brando, pra assar 'lentamente' os "leitões", esse 'espírito natalino' de 2023 está fora de série, hahahahaha.

Roberto disse...

"Exatamente... tratados como lixo... e sem falar que o ex-colega(boinas verdes) de Rambo morreu por causa do agente laranja. Dizem que esse filme deriva 1 livro homônimo escrito nos anos 70.
Na trama do livro.. o xerife que prendeu Rambo era um veterano da Coreia... e claro.. Rambo ... veterano do Vietnam... e os 2 travaram 1 "guerra".... cara... imagina a porrada de veteranos hoje... alguns viraram ladrões, traficantes etc. já que o estado e a sociedade lhes viraram as costas. Imagina a baixa que já causaram pra polícia. Imagina a polícia enfrentar veteranos... ex-marines... ex-green berets etc. ..."


Nessa linha, só que veterano de guerra nos EUA que perde guerra é tratado de forma ainda pior, como lixo vivo mesmo, fora o trauma da guerra do Vietnã (os EUA passaram os anos 70 e 80 inteiros fazendo filmes pra "aplacar" a humilhação do revés que tomaram lá). Tanto que quando a URSS começa a colapsar e os EUA se lançam pro mundo como única superpotência na guerra do Iraque, o tom de Hollywood muda e os filmes críticos sobre guerra viram fumaça (somem), a mídia crítica tb começa a ser silenciada, comprada, até começar a retornar agora na última década pela internet (apesar de ter uma breve retomada na ofensiva do Iraque com W. Bush, 2003).

No filme o tal amigo citado morre de câncer como quase "indigente", e começa o conflito do Boina verde contra o "xerife" local (que seria o cara da guerra da Coreia, mas não fazem menção da guerra da Coreia, não lembro) e o duelo entre os dois. É uma crítica pela direita ao Estado norte-americano. Rambo I tem muita influência desse tipo de literatura aqui (https://pt.wikipedia.org/wiki/Walden "Walden" de Henry David Thoreau), mas uma crítica ao Estado ianque que larga seus "filhos" à própria sorte depois da guerra, o soldado revoltado com a situação se volta e toca o terror no próprio país (depois da humilhação).

Não é "filminho" de "porradaria" como a turma da maromba (ou idiotas) costumam retratar. As continuações são problemáticas (Rambo 2 já vai pela propaganda pra compensar a humilhação no Vietnã), Rambo 3 vai dar beijinho nos "Mujahidin" no Afeganistão, os 'miguxos' de Bin Laden, os "Freedom Fighters" de Reagan, rs, contra a "malvadona" União Soviética tomando o Afeganistão (enredo do filme). São filmes bem políticos, mesmo os mais "toscos" (propaganda), que não sei como essa turma miolo mole assiste sem entender nada (do contexto).

De fato, esses veteranos devem virar treinadores de traficantes e cia, não há muito futuro pra reintegração dessa turma normalmente a esse país, pior ainda quando tomam um sarrafo em guerra (veterano que perde guerra é visto como dejeto ambulante)

Roberto disse...

"já me deparei no mercado... com garotos pobres pedindo dinheiro ou comida(aparentavam ter 11 ou 12 anos). Os cidadãos de bem fingindo não ver etc. Já imaginou esses garotos daqui a 5 ou 10 anos?
Já vi gente tóxica e fdp se gabando de ver gente se lascando no desemprego, pobreza etc.
Essa gente que vomita isso tudo é a mesma que "usa fralda" quando vai pra rua... com medo da criminalidade... aí arrogância começa a despencar...."


Foi essa a principal motivação de apoio ao miliciano e a essa extrema-direita anti-Brasil, a de ver o país rebaixado e a parte mais vulnerável do país em condições de precariedade, à deriva, destruídos etc, mesmo que essa classe média de quinta categoria se ferre até o talo (a casta do serviço público continua no "castelinho medieval" que criaram como se nada ocorresse ao redor deles).

É uma horda de psicopatas, esse povo prefere ver o povo rebaixado, à deriva, com a criminalidade estourando a ver prosperidade no país.

E como sempre fui adepto do politicamente incorreto (nunca omiti), é uma pena que o Brasil não possa fazer um despacho como a Europa fez dos 'imigrantes', colocar essa leva que odeia o Brasil com passagem só de "ida" pros países de origem dos ancestrais (já que uma parte idolatra isso). Podiam até dar um banho de mar neles em Boa Viagem naquela parte dos ataques de tubarão (hahaha), "Laissez-faire", "o mais adaptado sobrevive", "darwinismo social" na veia aplicado a esses "Ancaps" fascistoides.

Roberto disse...

"parece o caso do cangaço no sertão....."

Em parte ou boa parte esse casos das milícias/tráfico lembra sim a questão do sertão no período do cangaço, foi a ausência de Estado que pariu aquilo e arbitrariedade das oligarquias.

Só que não sou muito chegado em "louvar" cangaço ou cangaceiros pq a mídia do Rio sempre adorou louvar "cangaço" pra malhar Getúlio Vargas e tb pra caricaturar a ideia de "Nordeste", especialmente PE, o povo no estado nunca foi "amante" de cangaceiro, tem uns grupelhos (mais universitários, que são sempre afeitos a essa propaganda 'made in Rio') que tentam louvar o "cangaço" por conta dessa ingerência da Globo e cia, mas no geral há rejeição forte à figura de Lampião e cia. É uma questão até longa, que não fica só nesse aspecto, tem a ver com os conflitos históricos interior x capital, apesar de que a vitória dessa Lyra (Números eleitorais por zonas) é bem mais complexo pq ela conseguiu se projetar na capital e Região Metropolitana, pegando os votos do Lula e em cima da rejeição ao PSB, fora que a dona Marília Arraes tem se mostrado uma titica política (não é "unha encravada" do avô).

O Rio adora endeusar e idolatrar cangaço e cangaceiros, como o cinema do Rio tb tem um fetiche com tráfico e cia, rs. Só que são filmes caricatos (rasos), que não abordam as razões e origens desses bandos.

Roberto disse...

"A Opus Dei deu tiro no pé ao apoiar o neoliberalismo! O neoliberalismo facilitou mais o crescimento penteca e neopenteca..... O caso alemão... talvez por causa da Kulturkampf dos anos 1870. Mas apesar disso.. o catolicismo ajudou Hitler a ganhar poderes totais... quando o Zentrum votou a favor da lei habilitante em 1933."

Sim e não, porque a Opus Dei opera como uma elite e pra elite, ela não quer "pobraiada" (pobres) aderindo a ela, é uma 'seita' voltada pra elite econômica (da Espanha principalmente, mas se projetou na América Latina) e fica tramando contra jesuítas e o atual Papa (Opus Dei odeia jesuítas, que tb não morrem de amores por essa 'seita').

De fato o Partido Centrista alemão, católico, foi chave na chancela de Hitler ao poder da Alemanha, na época achavam que era "só mais um" ditador, o mais bizarro (já coloquei link disso em algum post perdido, ficou difícil de achar pq andam removendo acesso a documentos na web, o Facebook e essas Big Techs estão destruindo a ideia de acesso universal amplo da web ao conhecimento, que era uma "utopia" do começo da internet) são os 2% (algo assim) de judeus que votaram em Hitler, por esse motivo, achavam que "seria mais um demagogo" falando abobrinha (como vários) e depois a coisa tomou outro rumo...


Esse caso remete justamente ao tratamento dado ao conflito atual no Oriente Médio, onde uma turma ilustrada nos tais "canais"/mídia alternativa, repetem com "afinco" doutrina de "manualzão", "que países árabes não vão se meter e bla bla bla", quando não se está lidando com um conflito como os que aconteceram na guerra dos Seis Dias, Yum Kippour e cia.

Não há espaço pra "manualzão" de "geopolítica", "relações internacionais" no embate atual. Vamos pra 3 meses de conflito (em 7 de janeiro), ameaça de guerra com o Hezbollah, confronto com o Iêmen etc quando essa turma soltava pluma lá por outubro dizendo que a coisa não "escalaria" e tá escalando (já escalou).

Só não vai dar pra postar link agora por conta de dor nas costas (pela febre a semana toda, ainda dói muito as costas, tou digitando "na marra"), mas espero que melhore o quadro hoje (de febre) e as dores diminuam.

Roberto disse...

Como prometido, os links:

1. "Israel’s port sees 85 percent drop in activity amid Red Sea Yemen’s Houthi attacks" ("Porto de Israel - Eilat - vê queda de 85% na atividade em meio aos ataques Hutis no Mar Vermelho" https://arabamericannews.com/2023/12/22/israels-port-sees-85-percent-drop-in-activity-amid-red-sea-yemens-houthi-attacks).

2. "Yemen advierte a EE.UU. sobre cualquier intento de agresión" ("Iêmen adverte Estados Unidos sobre qualquer intento de agressão" https://espanol.almayadeen.net/noticias/politica/1795986/yemen-advierte-a-ee-uu--sobre-cualquier-intento-de-agresi%C3%B3n).

3. ponto de vista de publicação dos EUA (Newsweek) mas citando fonte chinesa "Yemen's Houthis Doing China 'A Big Favor' by Fighting US—Professor" ("Os Hutis do Iêmen estão fazendo um "grande favor" à China ao lutarem contra os EUA" https://www.newsweek.com/houthis-us-yemen-israel-red-sea-attacks-china-favor-1854781).

4. "Analysis: How real is the threat of Yemen’s Ansarullah in the Red Sea?" ("Quão real é a ameaça do Ansarullah do Iêmen no Mar Vermelho?" https://www.tehrantimes.com/news/492814/Analysis-How-real-is-the-threat-of-Yemen-s-Ansarullah-in-the).

5. "Beyond Gaza: How Yemen’s Houthis gain from attacking Red Sea ships" ("Para além de Gaza: como os Hutis do Iêmen ganham com os ataques aos navios no Mar Vermelho" https://www.aljazeera.com/features/2023/12/22/beyond-gaza-how-yemens-houthis-gain-from-attacking-red-sea-ships).

Roberto disse...

Pra quem não leu/viu, tem os links dos primeiros posts sobre o conflito (fase atual) e já em outubro alertei do problema da destruição da infraestrutura de Gaza, bloqueio de comida, medicamentos, destruição de hospitais, energia etc, que levaria a uma hecatombe da população por problemas de nutrição, doença, derivados da precariedade das ruínas provocadas pelo bombardeio indiscriminado do governo israelense.

Vou ver se tento reler os posts porque tem links sobre o projeto de "rota" dos EUA/Europa que passaria por Gaza, rota vinda da Índia, passando pela Arábia Saudita etc. Vale a pena reler isso porque, apesar do conflito árabe-israelense não ter começado por conta desse "projeto de rota", seria o desdobramento - segundo a visão do governo radical de Israel - que provavelmente colocaria fim ao "problema palestino" (na visão do governo israelense, seguindo o projeto colonial lá do fim do século XIX).

As pessoas perdem essa perspectiva histórica com o desenrolar do conflito mas é bom sempre ter essas coisas em mente, já que a "grande mídia" não abordará o assunto, principalmente o lixo que é a dita "grande mídia" do Brasil (Globo, SBT, Record e cia, jornalões inclusos), o que torna essa mídia cúmplice e partícipe da chacina em andamento na Palestina.

P.S. fui acessar o blog noutro local, não consegui acesso, o Google ou Android apontava como se a conexão não fosse segura. Deduzo, mas não afirmo, que já andaram fazendo denuncismo de site, não à toa que vários comentários já apareceram como "s-p am" na pasta disso (tive que retirar pra ficarem publicados).

stéphano bahia disse...

"De fato, esses veteranos devem virar treinadores de traficantes e cia, não há muito futuro pra reintegração dessa turma normalmente a esse país, pior ainda quando tomam um sarrafo em guerra (veterano que perde guerra é visto como dejeto ambulante)"

exato... e viram párias no mercado de trabalho.. etc etc... ou seja.. as quadrilhas vão ficar felizes... pq esses veteranos podem se tornar memmbros destas...
relembrando... imagina quantas baixas impuseram à polícia...
Quero lembrar que 1 veterano do Golfo causou atentado em Oklahoma... em 1995.

stéphano bahia disse...

"É uma horda de psicopatas, esse povo prefere ver o povo rebaixado, à deriva, com a criminalidade estourando a ver prosperidade no país.

E como sempre fui adepto do politicamente incorreto (nunca omiti), é uma pena que o Brasil não possa fazer um despacho como a Europa fez dos 'imigrantes', colocar essa leva que odeia o Brasil com passagem só de "ida" pros países de origem dos ancestrais (já que uma parte idolatra isso). Podiam até dar um banho de mar neles em Boa Viagem naquela parte dos ataques de tubarão (hahaha), "Laissez-faire", "o mais adaptado sobrevive", "darwinismo social" na veia aplicado a esses "Ancaps" fascistoides."

imagina que essa rolaria com essa turma na China ou em Cuba.... iria rolar essa dança https://www.youtube.com/watch?v=HA07eQQexPY&pp=ygUPZGFuw6dhIHBhcmVkw6Nv

stéphano bahia disse...

"
Só que não sou muito chegado em "louvar" cangaço ou cangaceiros pq a mídia do Rio sempre adorou louvar "cangaço" pra malhar Getúlio Vargas e tb pra caricaturar a ideia de "Nordeste", especialmente PE, o povo no estado nunca foi "amante" de cangaceiro, tem uns grupelhos (mais universitários, que são sempre afeitos a essa propaganda 'made in Rio') que tentam louvar o "cangaço" por conta dessa ingerência da Globo e cia, mas no geral há rejeição forte à figura de Lampião e cia. "
boa explicação!!... realmente não dá pra endeusar cangaceiro...

stéphano bahia disse...

"Sim e não, porque a Opus Dei opera como uma elite e pra elite, ela não quer "pobraiada" (pobres) aderindo a ela, é uma 'seita' voltada pra elite econômica (da Espanha principalmente, mas se projetou na América Latina) e fica tramando contra jesuítas e o atual Papa (Opus Dei odeia jesuítas, que tb não morrem de amores por essa 'seita')."
Que milagre que o atual papa não morreu de forma "natural" que nem JP1 . Que incrível que não houve pega pra capar entre jesuítas e a Opus....

"De fato o Partido Centrista alemão, católico, foi chave na chancela de Hitler ao poder da Alemanha, na época achavam que era "só mais um" ditador"
O Centrista... aliás... teve 1 forte papel no 2º Reich e Weimar.... Fez parte da maioria dos gabinetes dos governos dos 2 períodos.... inclusive... Mathias Erzberger... que assinou o armstício de Compiègne em 1918... selando o fim da 1GM... era Centrista.
Vale lembrar que o Zentrum surgiu em 1870... na mesma esteira da unificação alemã... e que foi 1 pedra no sapato de Bismarck quando este aplicou a Kulturkampf.

Roberto disse...

"exato... e viram párias no mercado de trabalho.. etc etc... ou seja.. as quadrilhas vão ficar felizes... pq esses veteranos podem se tornar memmbros destas...
relembrando... imagina quantas baixas impuseram à polícia...
Quero lembrar que 1 veterano do Golfo causou atentado em Oklahoma... em 1995."


Caso de Oklahome foi o do T. McVeigh (https://pt.wikipedia.org/wiki/Timothy_McVeigh), as causas:

"Veterano da Guerra do Golfo, McVeigh buscou vingança contra o governo federal pelo Cerco de Waco em 1993, que terminou com a morte de 86 pessoas — muitas das quais eram crianças — exatamente dois anos antes do atentado; o incidente de 1992, Ruby Ridge; e a política externa dos Estados Unidos. Ele esperava inspirar uma revolta contra o governo federal e defendeu o bombardeio como uma tática legítima contra o que ele via como um tirânico governo federal.[3] Ele foi preso logo após o atentado e indiciado por onze crimes federais, incluindo o uso de uma arma de destruição em massa. Ele foi considerado culpado em todas as acusações em 1997 e condenado à morte.[4]"

E tem vários casos do tipo. Apesar do filme ser uma "louvação patriótica" xarope típica do cinema dos EUA, vale a pena ver aquele filme "Sniper Americano", tirando a louvação do final, é a trajetória da turma (das forças dos EUA) surtada de guerra, e os conflitos morais que mergulham depois da guerra, quando não há traços de sociopatia (psicopatas não sentem remorso/culpa então não entram nesses "dilemas morais").

Roberto disse...

"Que milagre que o atual papa não morreu de forma "natural" que nem JP1 . Que incrível que não houve pega pra capar entre jesuítas e a Opus...."

Acho que a guarda do atual Papa é redobrada, ele não dormiu junto de área da Opus Dei quando veio ao Brasil (daí vc tira a coisa...).

"O Centrista... aliás... teve 1 forte papel no 2º Reich e Weimar.... Fez parte da maioria dos gabinetes dos governos dos 2 períodos.... inclusive... Mathias Erzberger... que assinou o armstício de Compiègne em 1918... selando o fim da 1GM... era Centrista.
Vale lembrar que o Zentrum surgiu em 1870... na mesma esteira da unificação alemã... e que foi 1 pedra no sapato de Bismarck quando este aplicou a Kulturkampf."


Não lembro onde li (eu tinha uma biografia de Bismarck que não tou achando, mas acho que não foi lá e sim em algum livro de 1aGM ou na biografia do Joachim Fest, chuto), Bismarck perseguia os católicos na Alemanha, viviam às turras, por isso que esse "Partido Centrista" acabava tendo legitimidade e certa força.

Roberto disse...

"imagina que essa rolaria com essa turma na China ou em Cuba.... iria rolar essa dança https://www.youtube.com/watch?v=HA07eQQexPY&pp=ygUPZGFuw6dhIHBhcmVkw6Nv"

Vc é "esquerdopata" assumido, segundo a "concepção olavética", esse negócio de "paredão", Che Guevara e cia é o "horror!", tá "abençoado, fio", rs.

Pra acrescentar mais a esse espírito natalino sui generis, pra manter a tradição de deixar esse 'clássico' no ar, "Papai Noel velho batuta", versão coral popular (a garota de verde tá com tanta vontade cantando pro "Papai Noel" que deu pena do "velhinho", rs): https://www.youtube.com/watch?v=GNq68vEwaGE).

Dedicatória ao "Bozo": https://www.youtube.com/watch?v=1sXCsSXFiCM

stéphano bahia disse...

"Veterano da Guerra do Golfo, McVeigh buscou vingança contra o governo federal pelo Cerco de Waco em 1993, que terminou com a morte de 86 pessoas — muitas das quais eram crianças "

A Casa Branca tem parte da culpa por causa de Oklahoma... pq converte os soldados dela em psicopatas ao extremo... e não os auxilia depois da guerra

stéphano bahia disse...

"Vc é "esquerdopata" assumido, segundo a "concepção olavética", esse negócio de "paredão", Che Guevara e cia é o "horror!", tá "abençoado, fio", rs.

Pra acrescentar mais a esse espírito natalino sui generis, pra manter a tradição de deixar esse 'clássico' no ar, "Papai Noel velho batuta", versão coral popular (a garota de verde tá com tanta vontade cantando pro "Papai Noel" que deu pena do "velhinho", rs): https://www.youtube.com/watch?v=GNq68vEwaGE)."

pra olavetes.... o Che era "mau"... mas a Dona Melissa (Milícia) é do "bem"....

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/Megatron_ron/status/1738616452742082593
Traduzido do inglês por
Israel caminha para um bloqueio naval total de todos os lados

O comandante da Guarda Revolucionária do Irão disse:

“Em breve enfrentarão o encerramento do Mar Mediterrâneo, do Estreito de Gibraltar e de outras vias navegáveis”

O porto de Eliat, que fica no Mar Vermelho, já está completamente bloqueado. Os navios que continuaram a cooperar com Israel contornam a África e chegam à costa de Israel no Mediterrâneo através de Gibraltar. A questão é como esses navios podem ser bloqueados?

Hoje, um navio israelita foi atingido nas profundezas do Mar Arábico, perto da Índia. Notícias que mostraram que o Mar Vermelho não é o único lugar onde os navios israelitas podem ser alvo.

O Irã possui drones kamikaze de longo alcance, alto poder explosivo e invisíveis aos sistemas antiaéreos devido ao seu motor elétrico.

Estes drones podem facilmente atingir navios comerciais que se deslocam no Mediterrâneo em direção aos portos de Israel, lançados a partir do Líbano. Uma distância muito curta e uma etapa muito facilmente alcançável. Neste caso, ocorrerá um bloqueio naval total a Israel.

Um plano incrivelmente preciso para um embargo total a Israel por parte do Irão. Para tornar a situação ainda mais complicada para Israel, das rotas terrestres, a Jordânia é o único país que está actualmente a ajudar Israel a contornar o bloqueio Houthi numa pequena percentagem. Mas os drones também podem ser transportados aqui por organizações militantes islâmicas no Iraque que têm como alvo bases militares dos EUA.

Israel será completamente bloqueado comercialmente, por todos os lados. E como a situação com os Houthis demonstrou, os Estados Unidos não têm resposta para esta ameaça. Se decidirem atacar o Iémen e o Líbano, então a guerra irá escalar a tal ponto que não só os navios para Israel, mas todos os navios que passam pelo Canal de Suez serão detidos.

Isto causará um grande golpe na economia da Europa, um aumento nos preços dos bens e do petróleo e uma grande inflação.

Roberto disse...

""Veterano da Guerra do Golfo, McVeigh buscou vingança contra o governo federal pelo Cerco de Waco em 1993, que terminou com a morte de 86 pessoas — muitas das quais eram crianças "

A Casa Branca tem parte da culpa por causa de Oklahoma... pq converte os soldados dela em psicopatas ao extremo... e não os auxilia depois da guerra"


No ponto. O governo dos EUA desdenha da situação dessas pessoas ou descaso aberto mesmo e costuma ter essas consequências. Cabeça de quem vai pra guerra volta alterada, começam a achar que resolvem tudo pela "força" dentro de um sistema mais complexo, principalmente a mentalidade "mágica" de muita gente nos Estados Unidos.

Roberto disse...

"pra olavetes.... o Che era "mau"... mas a Dona Melissa (Milícia) é do "bem"...."

A Dona Melissa (vulgo "Milícia") dá o pozinho branco da parte mais abastada dessa turma, os caras têm milícia de estimação, rs. Só hostilizam o bagrinho negro da esquina, a "Dona Melissa do pó", traficante branco bombado e cia essa turma passa paninho com graxa na cabeça.

O Che era "mau" porque era idealista e aderiu a uma revolução pra mudar a realidade de um país que era apelidado de "cabaré dos EUA" tal o nível de exploração de cassinos, máfia e prostituição. No fundo todo discurso dessa turma se resume a preconceito barato, que o povo do país se deixou levar (parte da população tem grande parcela de culpa nessa palhaçada da propaganda olavética no país, mentalidade obscura cheia de preconceitos costuma se deixar levar por idiotas, e depois se arrependem, quando há um pingo de juízo).

Roberto disse...

"https://twitter.com/Megatron_ron/status/1738616452742082593
Traduzido do inglês por
Israel caminha para um bloqueio naval total de todos os lados

O comandante da Guarda Revolucionária do Irão disse:

“Em breve enfrentarão o encerramento do Mar Mediterrâneo, do Estreito de Gibraltar e de outras vias navegáveis”

O porto de Eliat, que fica no Mar Vermelho, já está completamente bloqueado. Os navios que continuaram a cooperar com Israel contornam a África e chegam à costa de Israel no Mediterrâneo através de Gibraltar. A questão é como esses navios podem ser bloqueados?"

------------------------------------------

Bacana o texto (tá completo acima pra quem não leu). Ando vendo uma turma repetir discurso de "cagaço" sobre o conflito como se existisse essa "opção" de "conduzir" ou "escolher rival" num embate desse tipo. Essa turma acha que pode adotar a política da China pra sempre evitando um embate maior com os EUA, em algum momento isso vai estourar (se já não está em vias de acontecer), como se os vietcongues tivessem chance de escolher como combater no Vietnã ou como se o governo de Israel fosse "pegar leve" se o Hamas não tivesse feito o ataque de 7 de outubro.

Essa turma vive num mundo "surtado", "encantado", paralisado de medo de tudo, não sabem fazer política, tomar posição e ficam querendo contaminar o resto com esse medo dilacerante paralisador como se isso fosse uma política saudável e viável, há limites pra coisa. O Irã sabe que será atacado se não fizer nada ou se aproveitar da posição de deriva dos inimigos pra acossá-los.

Essa turma acha que a guerrilha do Iêmen (Hutis), o Irã e cia estão agindo na base da "porraloquice", sem fazer cálculo político e cia. Essa turma tá na mesma linha do "Conde Drácula" anti-Maduro que anda "lendo" "pensamento" do Lula, querem saber como "pensa" o Irã projetando medos pessoais na história de país A ou B.

Depois ficam com raiva quando critico ou aponto certos erros nesse tipo de "discurso".

Mesmo sem o blog ser citado nesses canais e sites de política do país eu sei que uma parte lê (tenho meios de saber, já vi até "figura ilustrada" adulada em canais repetir um texto meu, repetir não, distorcer de cima abaixo, sem autorização e pra fazer média, sorte que a gente costuma preservar o humor, é necessário, pq cansa ver esse tipo de postura). É tanto que o blog é mais lido por gente fora do Brasil do que internamente, sinal de que o que é apresentado tem nível (sempre teve), quantos sites brasileiros costumam ser mais lidos fora do Brasil (em português) que internamente? Prossigam nessa postura (comentário direcionado a canais e cia), depois não chiem.

Foi com esse individualismo que os setores de viés popular no país acabaram estigmatizados.

Roberto disse...

A guerra em curso pode não se tratar de outra "guerra regional" como em 2009 e cia, parece que uma parte não se atentou pro problema.

Roberto disse...

Apesar de tudo, Feliz Natal a todos (https://www.youtube.com/watch?v=Gifrd7ljNL4). Natal de sangue em Gaza (coisa inédita, não lembro de ter presenciado nada parecido em vida), mas que a data e as músicas iluminem a cabeça dos que não perderam o coração.

Há muitos anos sempre repasso essa música (do vídeo do link acima) no Natal, pra não perder o hábito.

stéphano bahia disse...

No ponto. O governo dos EUA desdenha da situação dessas pessoas ou descaso aberto mesmo e costuma ter essas consequências. Cabeça de quem vai pra guerra volta alterada, começam a achar que resolvem tudo pela "força" dentro de um sistema mais complexo, principalmente a mentalidade "mágica" de muita gente nos Estados Unidos.
Sessão humor....
Dr. Frankenstein: - Seu monstro 10graçado ! Maldito
Monstro: -Quem pariu Mateus que balance !!

(atenção... Frankenstein é o criador!!)

stéphano bahia disse...

"A Dona Melissa (vulgo "Milícia") dá o pozinho branco da parte mais abastada dessa turma, os caras têm milícia de estimação, rs. Só hostilizam o bagrinho negro da esquina, a "Dona Melissa do pó", traficante branco bombado e cia essa turma passa paninho com graxa na cabeça.

O Che era "mau" porque era idealista e aderiu a uma revolução pra mudar a realidade de um país que era apelidado de "cabaré dos EUA" tal o nível de exploração de cassinos, máfia e prostituição. No fundo todo discurso dessa turma se resume a preconceito barato, que o povo do país se deixou levar (parte da população tem grande parcela de culpa nessa palhaçada da propaganda olavética no país, mentalidade obscura cheia de preconceitos costuma se deixar levar por idiotas, e depois se arrependem, quando há um pingo de juízo)."

exatamente... e na época... Cuba era uma versão maior de Porto Rico...

stéphano bahia disse...

"Essa turma vive num mundo "surtado", "encantado", paralisado de medo de tudo, não sabem fazer política, tomar posição e ficam querendo contaminar o resto com esse medo dilacerante paralisador como se isso fosse uma política saudável e viável, há limites pra coisa. O Irã sabe que será atacado se não fizer nada ou se aproveitar da posição de deriva dos inimigos pra acossá-los.

Essa turma acha que a guerrilha do Iêmen (Hutis), o Irã e cia estão agindo na base da "porraloquice", sem fazer cálculo político e cia. Essa turma tá na mesma linha do "Conde Drácula" anti-Maduro que anda "lendo" "pensamento" do Lula, querem saber como "pensa" o Irã projetando medos pessoais na história de país A ou B.

Depois ficam com raiva quando critico ou aponto certos erros nesse tipo de "discurso"."

Por isso que prefiro me informar mais nos canais alternativos hispanófonos!!
Na hispanofonia... pessoal é + contestador em geral....
Lá tem menos "Draculas".... "mestres em telepatia"....
Povo lá dá a cara pra bater....

stéphano bahia disse...

Sobre o bloqueio a Gibraltar... acho melhor os drones "banzai" brocarem os sionistas no Mediterrâneo mesmo..... agora fiquei intrigado como é que o Irã envia armas pro Iêmen Síria e Líbano se não tem fronteiras ? Por avião?
Como é que a turma do drone identifica bem navios ligados a Sião ?

Roberto disse...

"Estados Unidos.
Sessão humor.... Dr. Frankenstein: - Seu monstro 10graçado ! Maldito
Monstro: -Quem pariu Mateus que balance !!

(atenção... Frankenstein é o criador!!)"


Detalhe: vários países vão ou já foram à guerra, possuem veteranos de guerra etc mas só há casos desses surtos em série (cultura) com veteranos dos Estados Unidos, pela indústria da morte (moedor de carne) que os caras criaram, é um país que vive em guerra o tempo todo pra manter a indústria deles (principalmente a de armas) de pé.

Roberto disse...

"exatamente... e na época... Cuba era uma versão maior de Porto Rico..."

Na cabeça da olavete e do olavismo, um país ser um "cabaré" não é um problema, essa turma segue tão cegamente a lógica do dominador "do Norte" que acreditam que são parte daquilo (e não são, jamais serão, são um bando de "bastardos chicanos" sem chapéu caricato de mexicano falando português) e que eles dão até a mãe, irmã e cia pro dominador passar o "cerol" ("passar o rodo").

É com uma classe dominante desse tipo que lidamos (a tal "classe mérdia" que apoia essa classe dominante são os cachorros dessa elite medonha).

Roberto disse...

"Por isso que prefiro me informar mais nos canais alternativos hispanófonos!!
Na hispanofonia... pessoal é + contestador em geral....
Lá tem menos "Draculas".... "mestres em telepatia"....
Povo lá dá a cara pra bater...."


Eu até hoje não encontrei canal hispânico com o tom do "Conde Drácula" (rs), e isso que o Conde (Drácula) não é dos piores canais (a gente pega no pé, mas espero que o Draculesco ponha a mão na consciência e pare de repetir o discurso da direitona, não precisa concordar sobre Maduro e Venezuela, mas que critique com outros argumentos, e sem "ler a mente" do Lula, é ridícula essa parte tb), os canais hispânicos descem a chinelada sem pena, "doa a quem doer", vi um "influencer" argentino comemorando a morte da Rainha Elizabeth II (hahahahaha), e "Viva Malvinas" e coisas do tipo, no Brasil rolaria chiadeira e cancelamento com o cara pelo "politicamente incorreto" (dizer abertamente o que se pensa sobre países imperialistas tb rola cancelamento e politicamente correto desses canais "social-democratas" aqui no país).

O Brasil virou um poleiro de gente mimizenta (chorona) cheio de pudores e querendo imitar "bons modos" de governanta inglesa de filme, patética a coisa.

E me refiro muito aos canais que circundavam a Cirolândia tb, que ficam nessa de demonizar gente de esquerda, de que são "isentos", "em cima do muro", "imparciais" (neurose da classe média colonizada do país essa questão, ou resquício do "positivismo" no país a crença em coisas "neutras", nem ciência é neutra quanto mais discussão política).

Uma "nova direita" tenta emergir no país mas já cheia dos mesmos vícios da direita olavete, apenas com um suposto discurso anti-imperialista que só vai até a segunda linha (não existe "anti-imperialismo" meio termo, ou é ou não é, simples desse jeito, é uma posição política).

Essa turma deveria acompanhar mais os canais hispânicos e ver como se discute política na América hispânica do que ficar patrulhando as bandas de cá com esses "politicamente corretos" ridículos.

Roberto disse...

"Sobre o bloqueio a Gibraltar... acho melhor os drones "banzai" brocarem os sionistas no Mediterrâneo mesmo..... agora fiquei intrigado como é que o Irã envia armas pro Iêmen Síria e Líbano se não tem fronteiras ? Por avião?
Como é que a turma do drone identifica bem navios ligados a Sião ?"


Pergunta do milhão, mas indo por partes como "Jack", velha forma de envio de armas, "contrabando", rs. O Irã faz fronteira com o Iraque e Turquia, pelo Iraque ele chega à Síria e consequentemente o Líbano, e tem a Jordânia, países fazem "vista grossa" (há grupos internos que devem facilitar essa entrada e deslocamento de armamento), pro Iêmen devem chegar via mar pela proximidade, mas tb não duvido que chegue via contrabando de outro país.

Já pra identificar os navios, o Irã tem um sistema eficiente de localização dessas embarcações e deve passar os dados pra guerrilha, e se sabe lá quem mais tá ajudando na identificação (rs). São palpites mas geralmente é como armamento chega, o Hamas tem ligação com a Turquia e a Irmandade Muçulmana (do Egito) e vai ter gente no Egito fazendo vista grossa ao Hamas, Turquia idem (independente da posição do governo). A velha política de uma "no cravo e outra na ferradura" (https://pt.wiktionary.org/wiki/dar_uma_no_cravo_e_outra_na_ferradura).

Governo de país "x" chega pra Israel e diz "a gente é teu amigo, mas foi mal aí se o armamento pra grupo "x" passou. Tá Ok., 'véio'? Foi mal, acontece", rs.

Tem uma turma que tá "piradinha" achando que vai ditar a "forma" com o conflito vai se desenrolar com os EUA/Israel não entendendo que esse conflito está sendo encarado como grande conflito por esses países, resta saber o que os Democratas baterão o martelo sobre a reeleição de Biden, se darão como coisa morta e vão pro "tudo ou nada" agora com Israel.

stéphano bahia disse...

"Detalhe: vários países vão ou já foram à guerra, possuem veteranos de guerra etc mas só há casos desses surtos em série (cultura) com veteranos dos Estados Unidos, pela indústria da morte (moedor de carne) que os caras criaram, é um país que vive em guerra o tempo todo pra manter a indústria deles (principalmente a de armas) de pé."

parece que os caras querem que os veteranos cometam crimes... pra ter a desculpa perfeita pra estigmatizá-los....

stéphano bahia disse...

"Na cabeça da olavete e do olavismo, um país ser um "cabaré" não é um problema, essa turma segue tão cegamente a lógica do dominador "do Norte" que acreditam que são parte daquilo (e não são, jamais serão, são um bando de "bastardos chicanos" sem chapéu caricato de mexicano falando português) e que eles dão até a mãe, irmã e cia pro dominador passar o "cerol" ("passar o rodo").

É com uma classe dominante desse tipo que lidamos (a tal "classe mérdia" que apoia essa classe dominante são os cachorros dessa elite medonha)."

se estourasse 1 revolução popular no Brasil... essas olavetes iriam dançar no paredão rapidinho.

stéphano bahia disse...

"os canais hispânicos descem a chinelada sem pena, "doa a quem doer", vi um "influencer" argentino comemorando a morte da Rainha Elizabeth II (hahahahaha), e "Viva Malvinas" e coisas do tipo, no Brasil rolaria chiadeira e cancelamento com o cara pelo "politicamente incorreto" (dizer abertamente o que se pensa sobre países imperialistas tb rola cancelamento e politicamente correto desses canais "social-democratas" aqui no país).

O Brasil virou um poleiro de gente mimizenta (chorona) cheio de pudores e querendo imitar "bons modos" de governanta inglesa de filme, patética a coisa."

É capaz dos hispânicos tarem ironizando Israel por causa dos Hutis....
Por causa desses mimizentos que o país ficará no atoleiro eterno!!!

stéphano bahia disse...

"Pergunta do milhão, mas indo por partes como "Jack", velha forma de envio de armas, "contrabando", rs. O Irã faz fronteira com o Iraque e Turquia, pelo Iraque ele chega à Síria e consequentemente o Líbano, e tem a Jordânia, países fazem "vista grossa" (há grupos internos que devem facilitar essa entrada e deslocamento de armamento), pro Iêmen devem chegar via mar pela proximidade, mas tb não duvido que chegue via contrabando de outro país."

Iraque? mas...achei que os EUA tavam ocupando totalmente lá.... Jordânia é meio servil a Israel... que eu saiba....

"Já pra identificar os navios, o Irã tem um sistema eficiente de localização dessas embarcações e deve passar os dados pra guerrilha, e se sabe lá quem mais tá ajudando na identificação (rs). São palpites mas geralmente é como armamento chega, o Hamas tem ligação com a Turquia e a Irmandade Muçulmana (do Egito) e vai ter gente no Egito fazendo vista grossa ao Hamas, Turquia idem (independente da posição do governo). A velha política de uma "no cravo e outra na ferradura" (https://pt.wiktionary.org/wiki/dar_uma_no_cravo_e_outra_na_ferradura)."
Hum.... pode ser.....

Governo de país "x" chega pra Israel e diz "a gente é teu amigo, mas foi mal aí se o armamento pra grupo "x" passou. Tá Ok., 'véio'? Foi mal, acontece", rs.
isso... é bom enrolar....

"Tem uma turma que tá "piradinha" achando que vai ditar a "forma" com o conflito vai se desenrolar com os EUA/Israel não entendendo que esse conflito está sendo encarado como grande conflito por esses países, resta saber o que os Democratas baterão o martelo sobre a reeleição de Biden, se darão como coisa morta e vão pro "tudo ou nada" agora com Israel."

n sei pq milagre os democratas não indicam novo candidato a presidente... Biden é totalmente gagá..... eles tão sacrificando dinheiro com Israel... vai exaurir o país.. a pobreza nos EUA só aumenta etc.

Roberto disse...

"parece que os caras querem que os veteranos cometam crimes... pra ter a desculpa perfeita pra estigmatizá-los...."

É esse o intento da sociedade nos EUA ou do sistema (mais precisamente), é um sistema de exclusão, a "serventia" dessa turma se encerra na guerra, quando voltam não existe uma adesão adequada à sociedade, descambam pra marginalização, se tornam até inconvenientes porque são altamente treinados e perigosos.

Roberto disse...

"É com uma classe dominante desse tipo que lidamos (a tal "classe mérdia" que apoia essa classe dominante são os cachorros dessa elite medonha)."

se estourasse 1 revolução popular no Brasil... essas olavetes iriam dançar no paredão rapidinho."


Os "cachorros" da elite sim, são os primeiros a rodar, só que é um processo complexo, envolve parcela da classe média tb (adesão), aparato de segurança etc e um partido ou grupo político que conduza a coisa, que não existe hoje no Brasil. Vou ver se localizo um documentário sobre o Irã (tem mais de um) sobre como estoura a revolução por lá (é a última grande revolução no mundo, mesmo com o viés religioso), fica mais fácil entender o processo de descontentamento geral e o papel dessas vanguardas políticas, só que a revolução lá se deu dentro e contra uma ditadura (da monarquia do Xá).

Roberto disse...

"É capaz dos hispânicos tarem ironizando Israel por causa dos Hutis....
Por causa desses mimizentos que o país ficará no atoleiro eterno!!!"


Pra dar uma ideia da diferença, o tal vídeo do cara zombando a morte de "la reina" (rs) (https://www.youtube.com/watch?v=2YrIAKMesqk

Chegamos na realidade brasileira as "Madres Terezas" politicamente corretas (as carolas, "tias") ficam no "ui, isso é feio, que horror! que falta de respeito!", depois perguntam pq o bolsonarismo cresceu, em boa parte porque essa turma "social-democrata" (o que viraram) na classe média é essa horda repressora querendo copiar boas maneiras de fora (emular o Partido Democrata e a Social-democracia/liberal europeia) sem modificar as estruturas sociais do país, que era o papel histórico (era não, continua sendo) da esquerda no país.

Roberto disse...

A coisa não se resume só à Argentina ou ao mundo hispânico, até dentro da Inglaterra rola, torcida do Liverpool celebrando a morte da bruxa (Thatcher):

https://www.youtube.com/watch?v=1M9wXFRjcoo
"Thatcher's Funeral Celebrations Liverpool" (https://www.youtube.com/watch?v=En5_dFi0Q5c
"maggie is in the mud - Liverpool fans Boss night" ("Maggie está na lama", tá morta, https://www.youtube.com/watch?v=917GV7m4zbE)
"when maggie thatcher dies we,re all avin a party" (https://www.youtube.com/watch?v=x-4FJcnX0i8)
"Margaret Thatcher's death celebrated in Brixton" (https://www.youtube.com/watch?v=wrxy93fY3vI).

Maravilha, "Pete Wylie [ The Day That Margaret Thatcher Dies! ]" (https://www.youtube.com/watch?v=wcXi-VYy_Yw).

[mode "No Brasil" on] "Que horror! Gente bárbara celebrando a morte de uma pobre velhinha!" [mode "No Brasil" off] pausa pro riso (rs).

Roberto disse...

"Iraque? mas...achei que os EUA tavam ocupando totalmente lá.... Jordânia é meio servil a Israel... que eu saiba...."

Texto enviesado (site é ligado àquela Foreign Affairs, a "bíblia" da política externa dos EUA https://www.cfr.org/in-brief/how-much-influence-does-iran-have-iraq) mas dá uma ideia geral da situação (só filtrar), o Irã tem influência na parte xiita do Iraque que é maioria.

A minoria sunita do Iraque, que Saddam era parte, reprimia à força a parte xiita e os rebeldes da parte sunita também, mas especialmente as partes xiitas. Vai ter muita gente no Iraque fazendo vista grossa à "ajuda" do Irã, principalmente nas partes xiitas.

Tio Sam tem base mas não apita totalmente na política do Iraque, fica na "contenção", vamos ver até quando (uma hora tb explode, o Iraque é outro barril pra explodir, pra expulsão dos Estados Unidos de lá). Por isso que afirmei o que disse mais acima, tem uma turma totalmente "fora da realidade" comentando "canduras" em canais do Youtube, como se esses conflitos seguissem algum parâmetro de "cagaço" desse pessoal pq querem rotular todo mundo de "esquerdista" ou algum preconceito olavético idiota.

Tem uma parte da direita que se meteu a posar de "anti-imperialista", mas não é aquela coisa com 'convicção', é só uma revolta ou insatisfação com o tipo de mentalidade liberal dos Estados Unidos, mas se Tio Sam estender a mão, eles correm pra lamber (rs).

"isso... é bom enrolar...."

Sempre vai rolar dissidência, e nesse caso nem é tanto dissidência assim, tem grupos inteiros nesses países que dão suporte ideológico, financeiro ao Hamas e cia. Essa ideia de que Israel e EUA controlam tudo é coisa de criança que andou assistindo demais a "Vingadores" e esse entulho tóxico bobalhão cinematográfico dos EUA sobre "super-heróis".

"n sei pq milagre os democratas não indicam novo candidato a presidente... Biden é totalmente gagá..... eles tão sacrificando dinheiro com Israel... vai exaurir o país.. a pobreza nos EUA só aumenta etc."

Falam disso internamente, já vi jornalista apontando a coisa, Biden está senil, não dá nem pra saber se essa figura vai conseguir fazer campanha, e se sabe lá como vão tentar resolver, na cabeça dos Democratas (que "se acham" a encarnação da "supremacia"), eles acham que podem dar jeito à coisa a qualquer momento e não é bem assim que a "banda toca".

Estamos presenciando um momento parecido (salvo as proporções) com o declínio da URSS no fim dos anos 80, piorado porque os EUA são um país muito mais violento, de cultura violenta e fanática (fundamentalismo neopenteca).

A turma dos canais começou entusiasmada com o conflito achando que era "só mais um" conflito regional com o Hamas e não estão sabendo lidar com a possibilidade da coisa escalar e se tornar um conflito generalizado. A turma ilustrada só sabia repetir "manualzão" de "relações internacionais" em alguns canais, deveriam limpar o traseiro com isso (povo chato do cacet*), não sabem lidar com a coisa não convencional, aprenderam a só saber repetir a "lógica" da era de ascensão dos EUA com o colapso soviético e estamos presenciando o começo de outra era (da China e cia, parece que essa turma acha que isso é "retórica" só que não é, é pra valer mesmo).

Tinha um (ilustrado) no FB, conhecido de patotas, que ficava repetindo que a China só vai passar os EUA daqui a décadas etc, o sujeito não entende que quando um país atinge o nível de domínio de produção industrial/técnica e de engenharia que a China atingiu esse processo é abreviado em décadas, como na expansão da Alemanha antes da 1aGM, só que a China é bem mais forte que a Alemanha e não tem aquela ideologia/visão de mundo racista que o "Império alemão" possuía.

Roberto disse...

Sempre atual, Tim Vickery terá o comentário imortalizado "Acho que tou mais de luto porque ela nasceu" (sobre a morte de Thatcher, a "guru" de Milei, Paulo Guedes e da direita amestrada "Latrinoamericana", mais toda destruição que o neoliberalismo causa pelo mundo): (https://www.youtube.com/watch?v=CxVnQxWraHs).

Roberto disse...

Tem esse documentário (ou similar) com legenda em português, mas não consegui achar (o "algoritmo" do Google é uma "maravilha" pra localizar coisas que a gente quer de fato achar), "The World's Most Expensive Party" ("A festa naus cara do mundo" https://www.youtube.com/watch?v=nFukaEkLAAY).

Contexto da coisa, a festa é tida no documentário como o estopim de explosão da revolução no Irã (mas a revolução não foi só causada por isso), o cara deu um banquete "nababesco" monstruoso, suntuoso, de luxo extremo e extravagância (enquanto o povo ficava na berlinda, reprimido, com tortura, a monarquia do "Xá" "querido" no "Ocidente" era uma ditadura e ele era um títere dos EUA, OTAN) e a insatisfação popular estoura e começa o processo de derrubada dessa ditadura que era uma monarquia, como a monarquia de Pedro I e II no Brasil eram ditaduras (endeusadas pela "corte do Rio" até hoje, até pelos "democráticos").

Mas o Brasil até hoje não tomou o país de vez pros brasileiros com o fim da monarquia lusa (um dia ocorrerá).

stéphano bahia disse...

"Chegamos na realidade brasileira as "Madres Terezas" politicamente corretas (as carolas, "tias") ficam no "ui, isso é feio, que horror! que falta de respeito!", depois perguntam pq o bolsonarismo cresceu, em boa parte porque essa turma "social-democrata" (o que viraram) na classe média é essa horda repressora querendo copiar boas maneiras de fora (emular o Partido Democrata e a Social-democracia/liberal europeia) sem modificar as estruturas sociais do país, que era o papel histórico (era não, continua sendo) da esquerda no país."

realmente.... essa gente corretinha complicou tudo...
Eu soube que os nicaraguenses celebraram a morte de Somoza (bazuca) em 1980....

stéphano bahia disse...

Ou seja... se mantiverem os EUA ocupados nessas guerras do O.Médio... vai provocar falência no governo....
imagina isso.. os EUA tem que torrar milhões de $$$$$$ em mísseis anti-drone.... enquanto os drones custam barato... milhares de $$$$$$$$$ apenas !!
Realmente... os EUA viraram gerontocracia... Biden.... Trump....
Realmente pode colapsar

Roberto disse...

Mas sobre seu comentário de ontem, sobre como o armamento trafega por aquela área, é um mosaico de conflitos, tem mais esse na fronteira do Iraque, Síria e Turquia, o conflito com os curdos, isso foi ontem, "Turkey hits 71 targets in Iraq, Syria in retaliation for soldiers’ deaths" ("Turquia atinge 71 alvos no Iraque, Síria em retaliação por soldados mortos" https://www.aljazeera.com/news/2023/12/27/turkey-hits-71-targets-in-iraq-syria-in-retaliation-for-soldiers-deaths).

"Turquia anuncia morte de líder do PKK em ataques contra curdos no Iraque e na Síria" (https://www.bol.uol.com.br/noticias/2023/12/27/turquia-anuncia-morte-de-lider-do-pkk-em-ataques-contra-curdos-no-iraque-e-na-siria.htm).

"Turquia diz que 12 soldados foram mortos em confrontos com militantes curdos" (https://www.terra.com.br/noticias/mundo/turquia-diz-que-12-soldados-foram-mortos-em-confrontos-com-militantes-curdos,98993dfbfa6171529145155781bc3dc0gqfh5otp.html).

Razão desse rebuliço foi isso aqui ("Did Israel kill Iranian commander to provoke a wider war?" Israel matou general iraniano Reza Mousavi https://responsiblestatecraft.org/israeli-airstrike-syria-iranian-commander).

Tou reproduzindo esse último link pq bate com uma discussão que rolou naquela "Revista Forum" e que eu concordo (Azenha comentou), Israel poderia estar tentando ampliar a guerra (escalar) pra puxar o Irã pro meio porque colocaria os EUA em rota de colisão (teria que entrar).

Só que um ligeiro comentário sobre o fato pros canais afora tomar 'maracujina' pros nervos (rs): o Irã calcula muito os passos em guerra, não vão fazer contra-ataque afoito ou a "base de impulsos emocionais", a cúpula do governo do Irã decide isso e calculam tudo.

É curioso como esses países e povos do Oriente Médio são retratados por parte da classe média brasileira como um bando de "malucos" de barba irracionais fazendo "guerra a esmo", até mesmo em guerras defensivas.

Roberto disse...

Antes que eu esqueça de novo, "vale a pena ver de novo", Jornal da Globo, o "Fim da URSS", 6:35 min, governo da China detona Gorbachev pelo fim da União Soviética (https://www.youtube.com/watch?v=KAtbH8KibV8).

Bom ressaltar isso pq aqui no país a "ala trotskista" dos PCO da vida e outros ficam insinuando que o governo chinês "achou o máximo" o fim da URSS, como se torcesse porque havia conflito/rusga entre a URSS e China, mas não chegava ao ponto de "guerra fratricida" ou coisa do tipo, isso é mitologia que essa turma dissemina. O vídeo acima é documento histórico, Paulo Henrique Amorim ainda bem novo.

Roberto disse...

"realmente.... essa gente corretinha complicou tudo...
Eu soube que os nicaraguenses celebraram a morte de Somoza (bazuca) em 1980...."


Mas a gente começa a fazer "estrago" no politicamente correto dessa moçada, canal do Conde Drácula já fala em queda de Milei (rs), essa turma acha mesmo que um maluco desses criando condições de guerra civil vai ficar no poder de que forma? Milei é um Paulo Guedes piorado, se é que alguém consegue ser pior que aquele pulha (pelo visto consegue).

Na derrocada do Milei tem que 'enterrar' esses canais Ancaps aqui no país e cia.

Sobre Somoza (a direita "não perfurmada" "Latrinoamericana"):

"Uma das formas que Somoza Debayle usava para manter o poder era a cooptação dos integrantes da Guarda Nacional através de cargos nas suas inúmeras empresas ou a abertura de negócios que precisassem da autorização do Estado.[8] Somoza Debayle era dono da única companhia aérea da Nicarágua, a Lanica, que fora fundada pelo seu pai e o empresário americano Howard Hughes.[8] A família Somoza quando a Revolução Sandinista tomou o poder tinha 342 propriedades e uma fortuna estimada em 5 bilhões de dólares.[8][9]

A 19 de Fevereiro de 1968 foi agraciado com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal.[10]"


(Salazarismo fazendo cagad* acima, como de costume).

"Em 1979, diante do avanço das tropas da Frente Sandinista de Libertação Nacional, renunciou e viajou para Miami, onde tentou se exilar sem sucesso.[1][11] Obteve refúgio no Paraguai, à época governado por Alfredo Stroessner.[5] No dia 17 de setembro de 1980 foi assassinado numa rua de Assunção com um tiro de bazuca que destruiu seu carro.[5][12] O ataque que resultou na morte de Somoza foi organizado pelo guerrilheiro argentino Enrique Gorriarán Merlo, que foi o responsável por recrutar os executores entre os sobreviventes do grupo argentino ERP(Exército Revolucionário do Povo) para executar a ação. Segundo Gorriarán quem disparou o tiro de bazuca foi Hugo Irurzun.[13]

Mais tarde, após vazamentos de informações, soube-se que a KGB, a agência governamental que executava os serviços de inteligência e espionagem da União Soviética, foi autorizada por Leonid Brejnev a planejar e prestar todo o apoio necessário para a execução do atentado que no qual Somoza saiu morto.[14]"


Link: (Somoza, títere dos EUA e ditador da Nicarágua).

O que gosto nos 'hermanos' é que vão lá e colocam tudo abaixo (rs).

Essas ditaduras fantoches dos EUA na América Central e Latina em geral são o lixo conhecido como "Repúblicas de Bananas", alguém louvar isso é falta de amor próprio ou a família faturou alguma propina nesses regimes, ou problema cognitivo (ou tudo junto e misturado).

Roberto disse...

"Ou seja... se mantiverem os EUA ocupados nessas guerras do O.Médio... vai provocar falência no governo....
imagina isso.. os EUA tem que torrar milhões de $$$$$$ em mísseis anti-drone.... enquanto os drones custam barato... milhares de $$$$$$$$$ apenas !!
Realmente... os EUA viraram gerontocracia... Biden.... Trump....
Realmente pode colapsar"


É o grande problema dos EUA, apesar das guerras manterem essa indústria bélica deles funcionando, a coisa funcionam à base de dívida e mal funcionamento, os países próximos da China conseguem fazer armamento melhor, mais barato e mais eficiente mudando a natureza dos conflitos.

Os EUA estão atolados até o pescoço em dívida, quando a banca quiser cobrar a coisa por lá não sobra nem cueca pra "leiloar".

stéphano bahia disse...

"É curioso como esses países e povos do Oriente Médio são retratados por parte da classe média brasileira como um bando de "malucos" de barba irracionais fazendo "guerra a esmo", até mesmo em guerras defensivas."

essa classe mérdia adora papagaiar os EUA e as Oropa.... oras

stéphano bahia disse...

"Bom ressaltar isso pq aqui no país a "ala trotskista" dos PCO da vida e outros ficam insinuando que o governo chinês "achou o máximo" o fim da URSS, como se torcesse porque havia conflito/rusga entre a URSS e China, mas não chegava ao ponto de "guerra fratricida" ou coisa do tipo, isso é mitologia que essa turma dissemina. O vídeo acima é documento histórico, Paulo Henrique Amorim ainda bem novo."
Ah sim... interessante... ah... sabe a questão do estado máximo e mínimo?
vi meses atrás... vídeo no youtube de 1 garota em Cuba... envolvida com artes.... ela gravando vídeo dela usando ônibus urbanos e interurbanos... ela no ponto de ônibus .. filmando de boas nas ruas... tudo isso sem temer roubos! Se fizesse no Brasil.. já era.
A taxa de criminalidade na ilha é menor que aqui.

stéphano bahia disse...

"O que gosto nos 'hermanos' é que vão lá e colocam tudo abaixo (rs).

Essas ditaduras fantoches dos EUA na América Central e Latina em geral são o lixo conhecido como "Repúblicas de Bananas", alguém louvar isso é falta de amor próprio ou a família faturou alguma propina nesses regimes, ou problema cognitivo (ou tudo junto e misturado)."

1 pena que não conseguiram fazer o mesmo contra Videla e Stroessner também.....
Exato..... pessoas sem caráter ou corrompidas que apoiam....

stéphano bahia disse...

"Os EUA estão atolados até o pescoço em dívida, quando a banca quiser cobrar a coisa por lá não sobra nem cueca pra "leiloar"."
O ideal é a Rússia, China etc. bancarem indiretamente a guerra contra israel... pra forçar os EUA a torrarem + $$$$$$$$$$$$ na guerra.... Esses drones "banzai" (baratinhos).... forçam os EUA a usaram armamento + caro.
Que banco é esse cobra dos EUA? e se os EUA meterem o calote ?

Roberto disse...

"Ah sim... interessante... ah... sabe a questão do estado máximo e mínimo?"

Link: https://www.cofecon.org.br/2016/09/29/estado-maximo/ Estado "máximo" e mínimo.

Se bem que escuto mais falar nesse termo de "Estado máximo" de uns tempos pra cá, o habitual era citar a questão do "Estado mínimo", doutrina liberal/neoliberal pra "enxugar" o Estado, pra que "funcione melhor" (na "teoria"), reduzindo direitos, impostos (pros ricos) e cia, na verdade a redução do Estado pra população implica na aplicação desse Estado só pros ricos, não necessariamente que o Estado aumente, mas fica direcionado só pra beneficiar os ricos, é o retorno ao Laissez faire, o "mercado" regula a economia sem interferência do Estado, resultado todo mundo já conhece: crise, destruição, quebradeira, mas os muito ricos tirando proveito até dessa destruição através da financeirização da economia.

"vi meses atrás... vídeo no youtube de 1 garota em Cuba... envolvida com artes.... ela gravando vídeo dela usando ônibus urbanos e interurbanos... ela no ponto de ônibus .. filmando de boas nas ruas... tudo isso sem temer roubos! Se fizesse no Brasil.. já era.
A taxa de criminalidade na ilha é menor que aqui."


Sociedade em Cuba é voltada pro coletivo, pro social, há educação (o povo tem acesso à educação de qualidade), saúde etc, os problemas de Cuba são causados pelo embargo, que a classe "mérdia" aqui do país acha que é algo trivial, "bobagem", essa turma não aguentaria uma sanção dos EUA ao Brasil sem dar chilique. O estrago que um embargo causa a um país pequeno é muito grande. Só que acho que a China deveria driblar isso e ajudar Cuba a melhorar o Estado de bem-estar dentro da ilha.

Os EUA não tentam se intrometer em Taiwan? China deveria ajudar Cuba, "chumbo trocado não dói".

Roberto disse...

"1 pena que não conseguiram fazer o mesmo contra Videla e Stroessner também.....
Exato..... pessoas sem caráter ou corrompidas que apoiam...."


Stroessner fugiu pro Brasil, ficou protegido pela direitona e os milicos aqui dentro do país (mídia inclusa), já Videla morreu "cagado" (rs), literalmente (https://www.ihu.unisinos.br/noticias/520290-ex-senhor-da-vida-e-da-morte-encerra-carreira-sentado-no-vaso-sanitario-de-sua-cela-).

Morrer cagado numa privada é uma morte "digna" à altura de gente dessa turma.

Roberto disse...

Sobre o conflito no Oriente Médio (conflitos), como de praxe, chegando a 150 comentários abro outro post e a discussão continua lá (coloco os links dos posts nos primeiros comentários).

Mas as "novas", Israel quer arrastar o Hezbollah pra guerra, pra empurrar os EUA de cabeça pro conflito (postei ontem um artigo sobre isso):

"Israel says time running out to reach diplomatic solution in Lebanon
Officials’ warning echoes those of two ministers, as fighting with Hezbollah intensifies on boundary"
("Israel diz que tempo está se esgotando pra chegar a uma solução diplomática no Líbano. Autoridades ecoam os alertas de dois ministros à medida que o combate com o Hezbollah se intensifica nas fronteiras" https://www.theguardian.com/world/2023/dec/28/israel-says-time-running-out-to-reach-diplomatic-solution-with-lebanon).

Tem uma turma que ralha quando se publica link de jornal conhecido ou agência de notícia, sei que a mídia gringa (a do Brasil nem se fala) é tendenciosa, tem viés etc mas sai notícia real do conflito, mesmo que de forma reduzida.

Não é pq elaborei a questão da "mídia da OTAN" que eu aconselhei o povo a deixar de ler noticiário ou jornal, mesmo os da "OTAN", o que se deve fazer é filtrar, ver o que é sério (requer conhecimento prévio, esse é o grande problema, a maioria não quer ler, quer tudo "à mão" sempre, fácil, "mastigado" e não se aprende/assimila um assunto dessa forma).

stéphano bahia disse...

"Sociedade em Cuba é voltada pro coletivo, pro social, há educação (o povo tem acesso à educação de qualidade), saúde etc, os problemas de Cuba são causados pelo embargo, que a classe "mérdia" aqui do país acha que é algo trivial, "bobagem", essa turma não aguentaria uma sanção dos EUA ao Brasil sem dar chilique. O estrago que um embargo causa a um país pequeno é muito grande. Só que acho que a China deveria driblar isso e ajudar Cuba a melhorar o Estado de bem-estar dentro da ilha.

Os EUA não tentam se intrometer em Taiwan? China deveria ajudar Cuba, "chumbo trocado não dói"."

Nem precisa ir tão longe... imagina se o bloqueio que os bozominions fizeram nas rodovias, ruas etc do país vigorasse até hoje.... imagina o afundamento do país!
Realmente a China deveria ajudar Cuba... pra responder aos EUA....
e qm sabe num futuro próximo ... tentar obrigar os EUA a desocupar Guantanamo.....

stéphano bahia disse...

"Stroessner fugiu pro Brasil, ficou protegido pela direitona e os milicos aqui dentro do país (mídia inclusa), já Videla morreu "cagado" (rs), literalmente (https://www.ihu.unisinos.br/noticias/520290-ex-senhor-da-vida-e-da-morte-encerra-carreira-sentado-no-vaso-sanitario-de-sua-cela-).

Morrer cagado numa privada é uma morte "digna" à altura de gente dessa turma."

verdade... foi 1 vergonha esse acolhimento de Stroessner.... o Brasil já acolheu Mengele e Biggs...

Falei do grupo argentino ter tentado matar Videla e Stroessner em 1980 mesmo....

stéphano bahia disse...

"Não é pq elaborei a questão da "mídia da OTAN" que eu aconselhei o povo a deixar de ler noticiário ou jornal, mesmo os da "OTAN", o que se deve fazer é filtrar, ver o que é sério (requer conhecimento prévio, esse é o grande problema, a maioria não quer ler, quer tudo "à mão" sempre, fácil, "mastigado" e não se aprende/assimila um assunto dessa forma)."

Acho que o Hezbollah sabe da provocação sionista.... talvez nem caia nisso

Roberto disse...

"Nem precisa ir tão longe... imagina se o bloqueio que os bozominions fizeram nas rodovias, ruas etc do país vigorasse até hoje.... imagina o afundamento do país!"

No ponto. A "classe mérdia" do país reclama de barriga cheia, e anda mais frescurenta do que nunca, esse povo parece ter esquecido da superinflação da ditadura/começo da redemocratização (remarcação todo dia), da perda de poder aquisitivo, da degradação social do país etc, da era FHC pra cá quando começaram a viajar pra fora do país começaram a voltar "afetados", cheios de manias (sem entender os países fora, só entendem "guia de turismo" e futilidade, não sabem como houve o desenvolvimento de país A ou B, acreditam em "meritocracia" e racismo, a ideia de "país desenvolvido = país de brancos"), é bom essa turma aterrizar e parar de devaneio (pra ontem).

"Realmente a China deveria ajudar Cuba... pra responder aos EUA....
e qm sabe num futuro próximo ... tentar obrigar os EUA a desocupar Guantanamo....."


A melhoria econômica de Cuba atrairia a parte ocupada, ou chegará a um ponto no futuro que os EUA não terão força de ocupar aquilo, apesar de que o Reino Unido continua se intrometendo nas Malvinas e não se trata de uma "potência" de primeira linha mais. É que a Argentina está mergulhada em crise, não tem força hoje pra reivindicar isso ou mesmo tomar de volta e ficar "por isso", como quando o Reino Unido "devolveu" (na marra) Hong Kong pra China (pq se fosse fazer "graça" peitando a China seriam expulsos de lá de forma vexatória, pq não possuem mais força de manter o imperialismo britânico de pé na China).

Roberto disse...

"verdade... foi 1 vergonha esse acolhimento de Stroessner.... o Brasil já acolheu Mengele e Biggs...

Falei do grupo argentino ter tentado matar Videla e Stroessner em 1980 mesmo...."


O acolhimento de Biggs nem foi tão ruim assim, ele roubou o "trem pagador" da coroa britânica, tá perdoado, rs. Se o Reino Unido fosse devolver o que roubou dos países ficaria falido e endividado sem conseguir pagar nada por séculos, fora o que roubou do Brasil através da coroa capacho escravocrata de Portugal.

Roberto disse...

"Acho que o Hezbollah sabe da provocação sionista.... talvez nem caia nisso"

Saber, sabe, e tem evitado o confronto mais aberto ou total, e o problema é justamente esse, se Israel bombardear o Líbano de forma mais pesada, bombardear Beirute (capital), começo de guerra. Mas que fique claro que Israel só tá fazendo isso porque os Estados Unidos estão endossando, se não endossasse o governo israelense não faria essa palhaçada.

O governo de Israel sabe que não está funcionando o "atrito" na fronteira e pode partir pra confrontação pesada e o Hezbollah seria obrigado a entrar de vez no conflito (de forma total).

Roberto disse...

Post novo aberto, chegamos a mais de 151 comentários, pra quem acessar a discussão via celular/smartphone é bem ruim de ler. Mesmo "esquema" dos outros posts, chegando a 150 a discussão prossegue no mais post mais recente de continuação. Vou colocar dois comentários daqui, os últimos, na parte 05 (o post mais recente).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...