sábado, 21 de outubro de 2023

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. (UPDATES IN THE COMMENT BOX). Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto a essa mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país (com uma parte bem alienada).

Aos que acham que isso não funciona, o "cerco" da "grande mídia" pra defender a posição EUA-Israel ruiu. Como disse numa discussão ou no post sobre bibliografia do conflito, eu acompanhei pela rede o conflito de 2006 (Líbano), Gaza (2009, 2012, 2014), então já era previsível que essa postura podre da "grande mídia" (que não foi tão raivosa como dessa vez) iria ruir em pouco tempo, pois a defesa da política israelense é indefensável.  

Depois se atualiza o post, mas como sugestão já que tem gerações inteiras no país (e fora do Brasil) que não têm ideia do que foi o regime de Apartheid da África do Sul, que só ruiu em 1994, 3 anos após o colapso soviético (o fim da União Soviética em 1991). 

Um filme que retrata o regime e um dos primeiros de sucesso de impacto pelo mundo foi esse "A dry white season", que saiu com o título de "Assassinato sob custódia" no Brasil, com grande elenco: Marlon Brando, Donald Sutherland e Susan Sarandon. Não vou narrar a história senão vira "Spoiler", mas acho que relatar isso não detona o filme, pessoas da minoria branca, afrikaners, vão saindo da alienação do regime de segregação e tendo choque de percepção da segregação daquele país e do regime cópia parcial do regime nazi fazia, dissidentes, e passam a ser perseguidos como "traidores do regime".  

A denúncia pesada do regime de Apartheid sulafricano começou na década de 80, em 1994 a coisa afundou em definitivo, pros que acham que não "tomar partido" não resolve nada, a covardia é que nunca mudou "muita coisa".  

Sem apoio e denúncia global do meio artístico dos setores ditos progressistas nos EUA e no Reino Unido, o regime de apartheid sulafricano teria se perpetuado por mais tempo. Existe cópia do filme em inglês no Youtube, esse filme foi dublado pra português (BR).

Se eu colocar o link aqui é capaz do Youtube remover (paciência), já estamos em cerco de censura com essas "Big Techs" dos EUA há tempo, mas as pessoas conseguem assistir isso acho que pela Netflix e cia:

 

179 comentários:

Roberto disse...

Discussão desse post começou aqui, pros que "perderam": "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=613392285998764821.

Roberto disse...

Vou trazer o link pra cá já que o "Mossad" de uma "sumida" no Stéphano de novo (rs), brincadeira à parte (pra amenizar) pq a coisa é séria, essa matéria saiu no The Times of Israel, jornal israelense: "‘Scenes out of Gaza will be hard to stomach,’ warns IDF as it tells Gazans to evacuate" ("As cenas de Gaza serão difíceis de dirigir", alerta FDI, forças de defesa de Israel, ao dizer pros habitantes de Gaza evacuarem a área"), link:
https://www.timesofisrael.com/scenes-out-of-gaza-will-be-hard-to-stomach-warns-idf-as-it-tells-gazans-to-evacuate/

Vi só uma pessoa citando brevemente o título da coisa sem entrar no assunto e sem citar o nome do jornal (eu fui atrás da informação), mas é uma matéria reveladora.

Pra quem não conhece a sigla, a AIPAC (https://en.wikipedia.org/wiki/American_Israel_Public_Affairs_Committee é uma instituição que atua como lobby sionista nos Estados Unidos, o maior do mundo e mais forte, todo candidato à presidência dos EUA vai pedir "bênção" lá nas campanhas.

A matéria não usa esses termos mas deixa claro que está pra rolar uma "carnificina" no local, e rola o pedido pra que a AIPAC não abandone Israel, FDI etc.

Pro pessoal que anda falando em "paz" etc, não que ninguém aqui seja contra a paz mas eu não vivo no mundo da "lua" de certa classe média aqui do país que vive numa redoma paranoide (com medo de tudo), achando que se ficar gritando "sou paz e amor" o tempo todo que o mundo "muda" com essas "palavras de ordem".

No outro post foi colocado o link do ministro de defesa de Israel alertando que a invasão se aproxima.

Aqui entra a opinião com base nesses "dados" e no histórico do conflito, Israel vai invadir o local e vai matar muita gente. A ladainha de "caçar ao Hamas" é papagaiada, não se "caça" guerrilha no meio de uma multidão de 2 milhões de pessoas (fora os já atingidos na Cisjordânia) sem causar danos na população, e a cúpula militar e política de Israel sabe disso e é o que querem, embora devam aparecer na TV negando (ou não, vai depender do nível de alucinação do extremista da vez de Israel).

Roberto disse...

Como já foi debatido no outro post, eu acredito que haverá escalada do conflito e o Hezbollah poderá entrar, principalmente se Israel atacar o Líbano, o que já configuraria um conflito regional.

A mídia brasileira, que porcamente vem defendendo o governo de Israel e aquele país, vai entrar em "parafuso" moral ao ter que retratar o morticínio em Gaza, principalmente de crianças (mais de 1700 já no dia de hoje), bombardeios a hospitais etc. O bombardeio de hospitais é visivelmente pra causar mais danos à população civil (mortes) e crime de guerra.

O corte de água, comida e energia (que afetam tb os hospitais, fora deixar o povo debilitado), punição coletiva, também é crime de guerra ou contra a humanidade.

Israel vai deslizando todo "código penal" de guerra e de crimes contra a humanidade, com o pretexto ou discurso ridículo de "que vai caçar o Hamas", mas quer expulsar palestinos dali e anexar terras, que sempre foi o projeto colonial almejado. E isso só ocorre pelo endosso dos Estados Unidos, com porta-aviões na área porque seu aliado está se sentindo inseguro na "intentona".

O mundo presencia a insanidade de um projeto colonial querendo praticamente (ou literalmente) declarar guerra ao mundo árabe/islâmico, fora as convulsões sociais que vão e já estão pipocando no mundo decorrentes do declínio do Império norte-americano. Desdobramento do conflito Ucrânia-Rússia.

Não posso ficar atualizando as coisas aqui, mas no que der vou ver se consigo postar algo (nos comentários). A quem perdeu, tem mais discussão no primeiro link (do outro post), isso aqui é uma continuidade, pra se ler mais facilmente.

Roberto disse...

Há mais questões pra se abordar mas não vai dar agora.

Mas estamos presenciando, em tempo real (com mídias de 4K ou mais), o declínio de uma Superpotência global e um período que lembra os períodos de queda de impérios que desaguaram na primeira guerra mundial e segunda. Por que algo do tipo não rolou ainda (naqueles moldes)?

A "paz armada atômica" das bombas nucleares explicam. É isso que conteve (até agora) que algo nos moldes da 1aGM e 2aGM já estivesse rolando. Mas não quer dizer que o tempo não esquente, até porque um país guiado por fanatismo religioso e crença de "excepcionalismo" como os EUA é um grande risco pro mundo.

Roberto disse...

O Google (dono do Blogger) não deixa colocar formato de vídeo aberto, então segue o link:

ISRAEL: DEMOCRACIA OU APARTHEID? - 20 MINUTOS ANÁLISE, POR BRENO ALTMAN"

Essa matéria é bem adequada ao vídeo (o Google traduz bem pra português/espanhol), saiu no Guardian (Reino Unido), em 2010:
"Barak: make peace with Palestinians or face apartheid"

O Barak foi ministro da Defesa de Israel. O "apelo à autoridade" é ruim, mas apelas ele não é cínico ou "cego" como o resto, do tal "sionismo moderado", que não tem moderação alguma, apenas jogam pro Netanyahu fazer o "serviço mais podre" que não querem fazer.

stéphano bahia disse...

Temos que agradecer a Cuba por contribuir pra queda do apartheid sul-africano ! Curioso que os ocidentais... que tanto foram coniventes com os Afrikaners... demonizavam Cuba ao extremo !
Até hoje, os cubanos são queridos na África !
https://youtu.be/b7thgHPdRXE?si=2gWGBHIkA6BW5ewj
https://youtu.be/nvaqBS4P6yg?si=hRtLBzFqrnYKKsfv

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=EYLZ6cG1DEA&pp=ygUOSGFhdmFyYSBIaXRsZXI%3D
Haavara... o infame pacto nazi-sionista !

"justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto a essa mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país (com uma parte bem alienada)."

Parece a imprensa do Tio Adolfo... justificando ataques contra "terroristas judeocomunistas"...
Felizes da Venezuela e de Cuba que combateram essa mídia pró-OTAN... Hoje existem a Telesur e as redes sociais pra atormentar essa mídia atlantista.

Essa turma que justifica os crimes de Bibi... seriam capazes de desculpar Klaus Barbie...



stéphano bahia disse...

https://youtu.be/56oKpJVlX8E?si=vieCmaIX04ubDNHr filme sobre Lumumba... líder independentista congolês.... foi deposto, torturado, morto, esquartejado e dissolvido em ácido....
O "crime" dele... querer governar para o povo... e não pras oligarquias ocidentais.
A ONU foi comparsa dos assassinos dele. Depois da morte de Lumumba, o país é governado por tiranos e "democratas" ... alto índice de escravidão infantil... crianças trabalhando em mineradoras etc.
A turminha que aponta o dedo pra Cuba, Venezuela, Irã e outros países do "Eixo do Mal"... fingem não ver os horrores que ocorrem no Congo (RD) ....
Lumumba foi deposto em setembro de 1960 e executado em janeiro de 1961. Houve protestos no exterior! Vale lembrar em 1954... o presidente guatemalteco Arbenz foi deposto pela oligarquia ocidental ... ele ousou governar para povo... e contrariou 1 United Fruit.
Em abril de 1961... os EUA promoveram o ataque à Baía dos Porcos em Cuba... (3 meses depois do assassinato de Lumumba).... Obviamente.. isso empurrou Cuba se aliar à URSS... pra não acabar como a Guatemala e o Congo...

Roberto disse...

"Temos que agradecer a Cuba por contribuir pra queda do apartheid sul-africano ! Curioso que os ocidentais... que tanto foram coniventes com os Afrikaners... demonizavam Cuba ao extremo !
Até hoje, os cubanos são queridos na África !
https://youtu.be/b7thgHPdRXE?si=2gWGBHIkA6BW5ewj
https://youtu.be/nvaqBS4P6yg?si=hRtLBzFqrnYKKsfv"


Bem oportuno lembrar de Cuba nos conflitos de libertação de Angola e cia, a África do Sul do regime de apartheid operava junto da UNITA e cia (com os EUA, Reino Unido) pra dobrar a guerra de libertação de Angola, Moçambique (as últimas colônias portuguesas no mundo), o regime de segregação de Israel também era "todo amor" com a África do Sul do apartheid (afinidades ideológicas).

E o fato é uma vergonha pra gente (como brasileiros), uma ilha na América Central consegue ter mais peso e relevo num conflito que essas forças armadas custosas aqui do país que só servem até hoje pra prestar continência pra bandeira dos EUA. Se houver uma distensão e dissidência nas FA sobre isso é mais do que "oportuno" pq sequer era pra algo do tipo acontecer, o General Villas-Boas é um traidor da pátria do pior tipo.

Não sei se tiraram do Youtube mas já cheguei a ver (pedaços) documentário lixo da RTP (Portugal) defendendo o colonialismo português em Angola e cia, só faltou a RTP dar um beijo no cadáver de Salazar, e isso que o documentário foi feito já no tal "regime democrático" de Portugal, pós-revolução dos Cravos.

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=EYLZ6cG1DEA&pp=ygUOSGFhdmFyYSBIaXRsZXI%3D
Haavara... o infame pacto nazi-sionista !"


Se não me engano tem livro sobre isso, vou chutar pq precisaria checar, mas acho que foi daquele cara que lançou o "IBM e o Holocausto", pode checar pelo nome dele, tem livro disso e foi quase censurado na ocasião. A blindagem sobre Israel ainda tava alta na ocasião (acho que na década de 2001-2010, mas hoje esse tipo de publicação passaria (obviamente não é "revi").

O Breno Altman comentou o caso em um dos vídeos recentes dele, o acordo era pra que forçasse migração dos judeus alemães pra Palestina ocupada pra aumentar o número de colonos sionistas na área, só que a maioria dos judeus europeus (da Alemanha principalmente, até Hitler surgir) não eram alinhados ao sionismo e não viam com "entusiasmo" trocar a vida na Europa (continente industrializado etc) pra "ir pro meio do deserto" atrás de "aventura". O sionismo só se consolida com força entre os judeus depois do Holocausto, impacto da política nazista, e mesmo assim sempre teve oposição dos judeus comunistas e outros grupos, hoje bem minoritários (desde o colapso da URSS, 1991) mas já tiveram certa força nessas comunidades.

"Parece a imprensa do Tio Adolfo... justificando ataques contra "terroristas judeocomunistas"... Felizes da Venezuela e de Cuba que combateram essa mídia pró-OTAN... Hoje existem a Telesur e as redes sociais pra atormentar essa mídia atlantista."

Adolfinho (cabo austríaco) teria orgasmo se pudesse ter visto o poder da Globo e cia no Brasil.

"Essa turma que justifica os crimes de Bibi... seriam capazes de desculpar Klaus Barbie..."

Em nome de um "anti-comunismo" retórico que serviu pra pilhar o desenvolvimento do país essa turma daria beijo na boca de Klaus Barbie e chamaria o carrasco nazista de "lindo". A Globo, Record, SBT e cia rasgaram a fantasia de "bons moços" de vez (pros tapados que ainda levam esse tipo de mídia a sério aqui no país). Mas as da Europa não ficam muito atrás, apesar de que a BBC tem até feito furos (no discurso pró-Israel). A DW é uma vergonha a céu aberto.

A famosa mídia da OTAN (cunhei o termo e o "conceito", ainda publico isso por aqui).

Roberto disse...

"https://youtu.be/56oKpJVlX8E?si=vieCmaIX04ubDNHr filme sobre Lumumba... líder independentista congolês.... foi deposto, torturado, morto, esquartejado e dissolvido em ácido.... O "crime" dele... querer governar para o povo... e não pras oligarquias ocidentais.
A ONU foi comparsa dos assassinos dele. Depois da morte de Lumumba, o país é governado por tiranos e "democratas" ... alto índice de escravidão infantil... crianças trabalhando em mineradoras etc.

A turminha que aponta o dedo pra Cuba, Venezuela, Irã e outros países do "Eixo do Mal"... fingem não ver os horrores que ocorrem no Congo (RD) ....
Lumumba foi deposto em setembro de 1960 e executado em janeiro de 1961. Houve protestos no exterior! Vale lembrar em 1954... o presidente guatemalteco Arbenz foi deposto pela oligarquia ocidental ... ele ousou governar para povo... e contrariou 1 United Fruit.
Em abril de 1961... os EUA promoveram o ataque à Baía dos Porcos em Cuba... (3 meses depois do assassinato de Lumumba).... Obviamente.. isso empurrou Cuba se aliar à URSS... pra não acabar como a Guatemala e o Congo..."


Bem apontado esse ponto de Cuba, pq a revolução cubana, ao contrário do "senso comum" aqui no país, não foi de caráter socialista no começo, era uma revolução nacional. Fidel e Che Guevara (esse socialista) senão me engano, foram aos EUA pedir reconhecimento e apoio aos EUA e tomaram um fora (tem documentário disso, sobre o fotógrafo dos dois) e na volta Cuba se alinhou à URSS, com medo dos EUA virem tentar derrubar o governo (dar golpe).

É bom que toque nesse tipo de assunto pq tem uma turma perturbada da classe média do país, da "esquerda de Oslo", "esquerda escandinava", que reduz o mundo à discussão moral pueril de "ditadura má ou autoritarismo do "cão" x democracia liberal made in USA", que justificaria a queda de João Goulart (Jango), tb apeado pelos EUA, chamando-o de "populista" e idiotices do tipo, se ele se apoiasse em algum setor das forças armadas.

Já veio gente dessa horda dar chilique criticando os militares do Níger (que colocaram a França pra fora pela exploração colonial) querendo encaixar isso como se fosse "apoio à ditadura militar" (que o Brasil teve). Além de burrice e ignorância, se não for o caso, é desonestidade pura. Mas mostra o nível de doutrinação liberal e colonial que essa horda apresenta, estão com medo de tomar partido dos palestinos até agora pq a Globo e cia ficaram repetindo o mantra de que tem que chamar o "Hamas de terrorista se não não tem conversa e Israel pode matar palestinos a esmo", lógica malévola dessa turma, fora a covardia.

Apesar dessa turma o cerco televisivo foi furado. Mais de 6 mil palestinos mortos, esse "plano" (inexistente) de "caçar o Hamas" punindo 2 milhões em Gaza mais os milhões na Cisjordânia é só desculpa pra massacrar a população palestina e se puderem anexar as terras (projeto colonial inicial de Israel, que nunca foi revogado).

Roberto disse...

O livro que disse: "The Transfer Agreement: The Dramatic Story of the Pact Between the Third Reich and Jewish Palestine (Autor: Edwin Black), "O acordo de transferência: a dramática história do Pacto entre o III Reich e a Palestina judaica", link (https://www.goodreads.com/book/show/1769196.The_Transfer_Agreement).

"Review: THE TRANSFER AGREEMENT: ZIONIST COLLABORATION? A Review Essay
Reviewed Work: The Transfer Agreement: The Untold Story of the Secret Between the Third Reich and Jewish Palestine Edwin Black
Review by: Lawrence Baron" (Link: https://www.jstor.org/stable/42940854).

Só um aviso: quando se toca nesse tipo de assunto metendo nazismo no meio pode vir "tropa" apontando o dedo pros casos do Mufti da Palestina, "islamo-fascismo" e cia, digo isso pq já conheço o "script" (já vi o "tipo" de discussão" que rola). Tem livro sobre isso publicado, principalmente nos EUA, foi parte da demonização do "mundo árabe/muçulmano" na "guerra ao terror" dos "neocons" de W. Bush, Obama e cia. E o tamanho da insanidade, a elite dos EUA quer declarar guerra a 1 bilhão e meio de pessoas, enlouqueceram (já estão loucos há tempo, sintoma da queda do Império).

Esses temas são coisas marginais à história da ocupação no todo, o sionismo tem viés fascista ou de extrema-direita (tem pra todo gosto), fora o expansionismo (turbinado pelos EUA), que todo projeto colonial tem.

stéphano bahia disse...

"Israel vai deslizando todo "código penal" de guerra e de crimes contra a humanidade, com o pretexto ou discurso ridículo de "que vai caçar o Hamas", mas quer expulsar palestinos dali e anexar terras, que sempre foi o projeto colonial almejado. E isso só ocorre pelo endosso dos Estados Unidos, com porta-aviões na área porque seu aliado está se sentindo inseguro na "intentona"."

Israel se comportando pior que as SS !!.. Sinceramente !

stéphano bahia disse...

A "paz armada atômica" das bombas nucleares explicam. É isso que conteve (até agora) que algo nos moldes da 1aGM e 2aGM já estivesse rolando. Mas não quer dizer que o tempo não esquente, até porque um país guiado por fanatismo religioso e crença de "excepcionalismo" como os EUA é um grande risco pro mundo... lembremos que quase rolou a 3ªGM em 1962... por causa da crise do mísseis.

"E o fato é uma vergonha pra gente (como brasileiros), uma ilha na América Central consegue ter mais peso e relevo num conflito que essas forças armadas custosas aqui do país que só servem até hoje pra prestar continência pra bandeira dos EUA. Se houver uma distensão e dissidência nas FA sobre isso é mais do que "oportuno" pq sequer era pra algo do tipo acontecer, o General Villas-Boas é um traidor da pátria do pior tipo.

Não sei se tiraram do Youtube mas já cheguei a ver (pedaços) documentário lixo da RTP (Portugal) defendendo o colonialismo português em Angola e cia, só faltou a RTP dar um beijo no cadáver de Salazar, e isso que o documentário foi feito já no tal "regime democrático" de Portugal, pós-revolução dos Cravos."

Verdade... as FAs cubanas são mais patrióticas que as nossas...
Além disso... as FAs brasileiras foram pelegas da Inglaterra na guerra contra o Paraguai...
e pelegas dos EUA em 1965... quando invadiram a República Dominicana!
https://www.funag.gov.br/ipri/btd/index.php/10-dissertacoes/49-como-por-que-e-para-que-o-brasil-enviou-tropas-a-republica-dominicana-em-1965
https://pt.wikipedia.org/wiki/Invas%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_Dominicana_pelos_Estados_Unidos_em_1965
https://operamundi.uol.com.br/hoje-na-historia/3848/hoje-na-historia-1965-tropas-dos-eua-invadem-a-republica-dominicana


stéphano bahia disse...

É bom que toque nesse tipo de assunto pq tem uma turma perturbada da classe média do país, da "esquerda de Oslo", "esquerda escandinava", que reduz o mundo à discussão moral pueril de "ditadura má ou autoritarismo do "cão" x democracia liberal made in USA", que justificaria a queda de João Goulart (Jango), tb apeado pelos EUA, chamando-o de "populista" e idiotices do tipo, se ele se apoiasse em algum setor das forças armadas.

Essa esquerda "Thor" "Odin"... é pior que até que os bozominions....
ao menos os bozominions são FDP assumidos !!
liberal é uma 10graça total !

stéphano bahia disse...

"Só um aviso: quando se toca nesse tipo de assunto metendo nazismo no meio pode vir "tropa" apontando o dedo pros casos do Mufti da Palestina, "islamo-fascismo" e cia, digo isso pq já conheço o "script" (já vi o "tipo" de discussão" que rola). Tem livro sobre isso publicado, principalmente nos EUA, foi parte da demonização do "mundo árabe/muçulmano" na "guerra ao terror" dos "neocons" de W. Bush, Obama e cia. E o tamanho da insanidade, a elite dos EUA quer declarar guerra a 1 bilhão e meio de pessoas, enlouqueceram (já estão loucos há tempo, sintoma da queda do Império)."

Houve sionistas e "kapos" serviçais do nazismo... e eles nada falam!!
Ah.. a família real britânica era simpática ao nazismo... jamais esses neocons exigiram punição a essa....

Na França... Mitterrand foi capacho dos nazistas tbm.. depois se fingiu de "socialô"... pra melhorar a imagem...
nenhum neocon o incomodou por isso !

stéphano bahia disse...

"Já veio gente dessa horda dar chilique criticando os militares do Níger (que colocaram a França pra fora pela exploração colonial) querendo encaixar isso como se fosse "apoio à ditadura militar" (que o Brasil teve). Além de burrice e ignorância, se não for o caso, é desonestidade pura. Mas mostra o nível de doutrinação liberal e colonial que essa horda apresenta, estão com medo de tomar partido dos palestinos até agora pq a Globo e cia ficaram repetindo o mantra de que tem que chamar o "Hamas de terrorista se não não tem conversa e Israel pode matar palestinos a esmo", lógica malévola dessa turma, fora a covardia.

Apesar dessa turma o cerco televisivo foi furado. Mais de 6 mil palestinos mortos, esse "plano" (inexistente) de "caçar o Hamas" punindo 2 milhões em Gaza mais os milhões na Cisjordânia é só desculpa pra massacrar a população palestina e se puderem anexar as terras (projeto colonial inicial de Israel, que nunca foi revogado)."

Nesse caso... os militares nigerinos tinham toda a razão... se comportaram como verdadeiros patriotas.... (ao contrário dos brasileiros)...
Houve outros chefes militares africanos que repetiram a atitude dos nigerinos!

parece que o desejo do cantor de reggae... Alpha Blondy tá se tornando real! (banimento das forças francesas na África).... https://www.letras.mus.br/alpha-blondy/392076/
https://www.letras.mus.br/alpha-blondy/392076/traducao.html

Cansaram dessa máfia... a "Françafrique"... que mantém o povão na miséria.. e subjulgado por déspotas a soldo de Paris...

olha que gracinha... TV francesa elogiou a Hungria por causa da revolta anti-URSS em 1956...
https://youtu.be/z_pnr5mNFbk?si=0stcSW6WlZEBlnHL
Mas... como é que a França tratou os argelinos quando estes se revoltaram contra o colonialismo ?
E por extensão... outros povos colonizados ?
Pra eles... a Françafrique é moral.. mas o antigo bloco soviético... não

Roberto disse...

"lembremos que quase rolou a 3ªGM em 1962... por causa da crise do mísseis."

Bem lembrado (de novo), quase rolava só que ainda havia líderes políticos do lado dos EUA sem esse ranço fanático neopentecostal, que é o que segurava a coisa, e o Tio Sam não estava em um declínio político acentuado como atualmente. Esse é o grande perigo da coisa toda na atualidade. O que temos conduzindo os EUA: Trump (extravagante, arrogante e reaça) e Biden (carniceiro), lixo completo, o quadro de "lideranças" políticas é a degeneração política a olhos vistos.

"Verdade... as FAs cubanas são mais patrióticas que as nossas...
Além disso... as FAs brasileiras foram pelegas da Inglaterra na guerra contra o Paraguai...
e pelegas dos EUA em 1965... quando invadiram a República Dominicana!
https://www.funag.gov.br/ipri/btd/index.php/10-dissertacoes/49-como-por-que-e-para-que-o-brasil-enviou-tropas-a-republica-dominicana-em-1965
https://pt.wikipedia.org/wiki/Invas%C3%A3o_da_Rep%C3%BAblica_Dominicana_pelos_Estados_Unidos_em_1965
https://operamundi.uol.com.br/hoje-na-historia/3848/hoje-na-historia-1965-tropas-dos-eua-invadem-a-republica-dominicana"


Eu nem vejo algum resquício de "patriotismo" em FA onde milicos prestam continência pra bandeira dos EUA, é o famoso "Exército de Caxias", que teve até "esquerdinha" de Oslo putinho pq eu passei a ironizar esse termo, mas eles não citam vc pelo nome, citam "tem gente do nosso campo" quando eu é quem zombava o termo nas redes citando o "Exército de Guararapes", e esse pessoal não entendeu a crítica e a comparação: eu não quero que esse exército de pelegos sem norte idolatre ou adote Guararapes e sim que remova qualquer menção a Pernambuco dele, essa turma é indigna de usar ou capturar o passado do estado pra ver se "eleva a moral" e estima dessa turma, que eles continue venerando um Duque (Caxias) odiado na América do Sul pela morte de crianças no Paraguai.

Nem interpretar direito crítica essa turma faz, e acham que a gente não observa a palhaçada. Eu iria fazer um post sobre isso mas o momento não é oportuno (o clima é voltado ao conflito no Oriente Médio, e tem que ser), mas sempre achei engraçado esse pessoal achar que a gente não sabe que eles leem A ou B. Esses canais meteram olheiros no FB pra ficar lendo "conteúdo", e interpretavam tudo errado ou distorcido, fora a horda cirista que saia repetindo coisas distorcidas sobre a Rússia que leram num finado grupo de esquerda de 2015/2016 em "tom profético", um Cururu falastrão falando besteira a rodo (e ele pode aparecer por aqui se quiser chiar, coisa que duvido que faça, não tenho nem nunca tive medo de cara feia ou desse tipo de patota de palhaços da Cirolândia cevada em cloroquina).

Roberto disse...

"Essa esquerda "Thor" "Odin"... é pior que até que os bozominions....
ao menos os bozominions são FDP assumidos !!
liberal é uma 10graça total !"


Tb penso o mesmo, ao menos se sabe o que são os minions do miliciano, essa "esquerda de Odin" é reacionária e não assume, sempre com o discursinho pronto transcendental "Monja Cohen" "meditemos" pra repetir a ladainha do mundo dividido entre uma "democracia do bem" versus os "regimes do mal", democracia pra eles é só ir votar de 2 em 2 anos, não que o povo no todo participe do processo, tenha educação, emprego, saúde, moradia digna etc, que eles têm mas não ligam se a maioria for excluída. Um dos motivos da grande crise dessa democracia liberal na Europa e EUA, afundaram a social-democracia mais "firme" (de viés mais socialista) na Europa, o regime todo está afundando e tentam se agarrar na extrema-direita com discurso xenófobo querendo restringir o que sobrou do "bem-estar" à "parte branca" da Europa (como se isso fosse possível sem rolar conflito pesado).

Roberto disse...

"Houve sionistas e "kapos" serviçais do nazismo... e eles nada falam!! Ah.. a família real britânica era simpática ao nazismo... jamais esses neocons exigiram punição a essa...."

Eu lembro de ter rolado um estresse no Orkut quando fui criticar kapo (eu e mais gente), algo bem óbvio, veio gente "defender, pra entender o lado deles", pena não ter arquivo daquela rede pra checar, tinha muita bizarrice postada, mas que explicaria muito do quadro atual do país e até global.

Como lembro de ter dito, em resposta, alguém perguntou se a negação do Holocausto "passaria", eu disse que não, só se o "regime" na Europa mudasse e dessem um cavalo de pau em tudo (virassem nazis de novo), que o que se tinha que preocupar é entender a ascensão desses regimes, na parte econômica/social, é isso o que provoca a ascensão dessa extrema-direita e não "moralismo" (moralismo não enche barriga exceto encher o saco dos outros, cansa o "discurso moral" em tudo). Quem bate martelo no "direito internacional" é a força e não a "moral", exceto se considerar que há moral por trás da força (existe, mas não é algo parecido com o discurso moralista dos Estados Unidos).

"Na França... Mitterrand foi capacho dos nazistas tbm.. depois se fingiu de "socialô"... pra melhorar a imagem... nenhum neocon o incomodou por isso !"

Tem gente na "esquerda de Oslo" das mídias alternativas que trata Mitterrand como "esquerda" até hoje, é capaz de passarem a negar se estiverem lendo essas discussões (alguns sempre leem mesmo que não comentem, rs). É engraçado isso, a gente fica na "surdina" mas os caras têm vergonha de repetir coisas que a gente critica, que continuem assim, acho isso lindo (rs).

Roberto disse...

"Nesse caso... os militares nigerinos tinham toda a razão... se comportaram como verdadeiros patriotas.... (ao contrário dos brasileiros)... Houve outros chefes militares africanos que repetiram a atitude dos nigerinos!"

Vi o discurso do militar do Níger, irretocável, mandou o entulho francês imperialista pro lugar que deve (lata de lixo da história), não tem equiparação ou comparação com esse "Exército de Caxias" prestando continência pra bandeira dos EUA e pros EUA. Mas teve "esquerdinha de Oslo" dando piti dizendo que é "tudo igual", haja cloroquina, não foram só os bolsominions que tomaram aerossol de cloroquina no rabo.

"parece que o desejo do cantor de reggae... Alpha Blondy tá se tornando real! (banimento das forças francesas na África).... https://www.letras.mus.br/alpha-blondy/392076/
https://www.letras.mus.br/alpha-blondy/392076/traducao.html
Cansaram dessa máfia... a "Françafrique"... que mantém o povão na miséria.. e subjulgado por déspotas a soldo de Paris..."


Esses levantes da África ficaram eclipsados com o conflito do Oriente Médio e Ucrânia, mas veja que tudo pipoca ao mesmo tempo. O que apontei acima ou noutro post, a percepção de declínio dos EUA e desse sistema imperialista EUA/OTAN no mundo, as forças populares se levantam (desde que exista um comando, algo coeso, ideologicamente atento a essa questão) e colocam as forças invasoras/coloniais pra fora, embora eu ache que vai ter confronto ainda na área, dependendo do nível de desgaste militar do grupo EUA/OTAN.

E a China ainda não brandiu o "porrete" dela. Mais da metade do país alienado sem entender o que se passa no mundo, surreal, mas em algum momento a ficha cai.

"olha que gracinha... TV francesa elogiou a Hungria por causa da revolta anti-URSS em 1956... https://youtu.be/z_pnr5mNFbk?si=0stcSW6WlZEBlnHL
Mas... como é que a França tratou os argelinos quando estes se revoltaram contra o colonialismo ? E por extensão... outros povos colonizados ?
Pra eles... a Françafrique é moral.. mas o antigo bloco soviético... não"


Se o Brasil tivesse forças armadas em prol do país e não contra (como são), já era até pra discutir a libertação da Guiana, mas deixa como está, deixa a França cair de podre. "Françafrique" é "moral" sim na "esquerda de Oslo" colonizada mentalmente, fora que a direita do país é igual ou pior com essa americanofilia (olavismo) ridícula deles.

Roberto disse...

Mais atual que nunca a música (dos teus conterrâneos), "Caê!" (rs):

"Alguma coisa está fora da ordem, fora da Nova ordem mundial"
https://www.youtube.com/watch?v=iQ4IBFC2YWk

Hit número 1 dos fóruns dos "doidinhos" de pedra da "NOM" (Nova Ordem Mundial) versão "neopenteca" apocalíptico, essa turma tá surtando pesado esses dias, rs.

Até o Biden quer entrar na "nova ordem", mas "perdeu, preyboy, véio", rs.

Roberto disse...

Os Estados Unidos está se mostrando como um "Império britânico" genérico (no sentido pejorativo de "remédio genérico", embora os genéricos sejam louváveis como remédio existe essa crença do "genérico" como algo "inferior", pra quem for de fora do Brasil quando ler entender o termo), piorado, fast food e declinando numa velocidade sem precedentes, vivendo de propaganda e mídia.

Roberto disse...

"Guerra Israel x Hamas: Quem não quer acordo de paz em Gaza são os EUA, diz presidente da Fepal"
Link: https://www.youtube.com/watch?v=HtcbGb7av-E

stéphano bahia disse...

Se eu fosse algum líder da coalizão anti-OTAN... tentaria promover guerras por procuração ... pra debilitar a OTAN... inclusive tentar fomentar revoltas em colônias e protetorados ocidentais.
exemplos: Martinica, Aruba, Porto Rico etc.
Espero que os países africanos que contestaram o paternalismo europeu recebam armamentos pesados pra poderem se defender!

Roberto disse...

Isso, em algum momento, vai acabar acontecendo, mas até de forma interna nesses países, o Irã em boa parte já faz isso ao fornecer apoio e suprimento ao Hamas, Hezbollah e cia, está "acossando" Israel (aliado dos EUA) no próprio território dele em vez de deixar ele "vir pra junto", e é esse o grande "x" desse conflito que a "grande mídia" vendida sem vergonha do país não abordou pq só ficou repetindo a propaganda israelense (hasbará) de "Hamas, Hamas, Hamas" pra endossar discurso de chacina e matança de palestinos por punição coletiva (os efeitos da propaganda estão ruindo, como comentei no começo do "quebra-pau", isso funciona por curto tempo e depois afunda e o conflito ao que tudo indica é de longa duração, segundo o próprio governo colonial de apartheid de Israel).

São 3 semanas de urros do governo de Israel e a invasão pra valer até agora não ocorreu, fora que as milícias e drones já atacaram bases dos EUA no Iraque/Síria, aeroporto de Alepo e Damasco foram bombardeados por Israel e o Hezbollah está trocando fogo com Israel ao sul do Líbano.

Os EUA não mandariam um porta-aviões pra área se a situação não fosse realmente séria e problemática pro enclave deles na região.

Se Israel partir pra cima do Irã o tempo fechará de vez, e nem precisa ir diretamente, se o conflito se estender com o Hezbollah o Irã já tá dentro, uma derrota nisso pra um estado expansionista colonial como é Israel iria provocar mais conflitos mais duros mais à frente com o "inimigo com moral alta".

Só que a China, em algum momento, terá que sair da postura "não é comigo" e estar pronta pra assumir a hegemonia do mundo, essa posição cômoda do "não é comigo" não vai durar pra sempre e espero que os chineses estão bem cientes da coisa (a Rússia já está).

stéphano bahia disse...

Parece o financiamento dos aliados ao chineses contra os japoneses na 2GM

Roberto disse...

A situação a quanto anda: "Militantes ligados ao Irã feriram dezenas de soldados ianques e mataram um, indicando que Teerã tem uma rede de aliados regionais"
https://www.theguardian.com/world/2023/oct/26/strikes-by-islamists-on-us-bases-in-syria-and-iraq-raise-fears-of-escalation

A resposta: "US attacks facilities in Syria linked to Iran, Pentagon says
The White House earlier warned it would respond to attacks on its forces in Iraq and Syria at ‘time of our choosing’" (https://www.aljazeera.com/news/2023/10/27/us-attacks-facilities-in-syria-linked-to-iran-pentagon-says).

E indo aos fatos, são 20 dias desde 7 de outubro (já é 21 no Oriente Médio) e a "invasão arrasa quarteirão" tá só no discurso, por enquanto.

Antes que alguém interpreta mal, ninguém está torcendo pro pior pros civis palestinos, só que se tem que avaliar a bravata do governo de Israel, porque o prolongamento desse "estado de guerra" tá servindo pra postergar a prisão do Netanyahu dentro de Israel (por corrupção e pela vulnerabilidade do ataque do Hamas, ele está sendo detonado dentro de Israel por isso).

Roberto disse...

"Parece o financiamento dos aliados ao chineses contra os japoneses na 2GM"

O Irã se adiantou a Israel nisso, colocou vários grupos cercando o estado colonial e não vai recuar na coisa. Por isso que tem porta-aviões dos EUA na área, estão mirando o Irã.

Roberto disse...

E a questão dos civis em Gaza continua aberrante, algo que tento alertar desde o início e a mídia (séria) tem tocado no assunto, a falta de energia prossegue, combustível, comida e cia, apesar de ter entrado suprimento (muito pouco pra 2 milhões de pessoas). Sem hospitais (bombardeados por Israel), muita gente vai morrer sem socorro médico em caso de ferimento, doença etc, fora a fome.

stéphano bahia disse...

Seria bom a se China, Irã e Rússia estreitassem aliança com Cuba, Venezuela e Nicaragua.. como forma de coibir os EUA

Roberto disse...

Seria ou será a única forma da China se estabelecer no mundo, pra manter o canal de pé na Nicarágua ela tem que defender um governo que endosse a construção e manutenção disso, e não se faz só colocando dinheiro como defendendo de forma política e militar, a Rússia já tem base na Venezuela, falta entrar dinheiro chinês pra levantar a economia da Venezuela, Cuba idem, e Cuba é porto, é rota de comércio.

Seria bom que a China estreitasse mais os laços na América do Sul, que é a área mais instável e relevante do continente onde as patas do governo norte-americano ainda interfere, fora as infiltrações culturais no país vide essas seitas neopentecas e o olavismo neoliberal.

Roberto disse...

Se os EUA puserem exército na Nicarágua pra derrubar governo lá, o governo chinês fica como além de ficar com "cara de paisagem" pro mundo? Sei que eles estão acompanhando todos os movimentos dos EUA no mundo (e os conflitos), mas eles confiam demais na "sanidade" ou numa ideia esdrúxula de "previsibilidade" dos norte-americanos.

Roberto disse...

Enquanto isso:

"Intenso bombardeio de Israel interrompe telefonia e internet em Gaza" (https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/10/27/comunicacoes-gaza-bombardeios-israel.htm).

"Israel-Hamas war live: Israeli ground forces ‘expanding operations’ in Gaza" (https://www.aljazeera.com/news/liveblog/2023/10/27/israel-hamas-war-live-israel-bombs-gaza-overnight-more-than-7000-dead).

A única novidade não-bélica é isso aqui, da Al Jazeera (link acima):

"Al Jazeera sources say negotiations, mediated by Qatar, on a ceasefire and prisoner exchange deal between Israel and Hamas are “progressing and at an advanced stage”."

A emissora diz que negociações mediadas pelo Catar sobre cessar fogo e troca de prisioneiros estão progredindo e em estágio avançado.

Em todo caso, os bombardeios estão fazendo uma "limpa" no Norte de Gaza, deixando o terreno plano pra provável anexação (roubo de terras), fora a limpeza étnica, mandar uma população inteira ir pro Sul e estar matando a esmo essa população não é "luta contra o Hamas" e sim desculpa pra limpeza étnica e os planos de expansão territorial de Israel. A mídia não toca no assunto, mas o furo feito contra essa "grande mídia" já é extenso.

Roberto disse...

Como a Arábia Saudita entrou pros BRICS e os Emirados, uma "solução" pra coisa seria esses países ricos assumirem um Estado palestino viável na área, que tem gás pra explorar (em troca), o que deixaria a cúpula israelense em fúria, mas os árabes sauditas e cia têm força pra impor algo contra os Estados Unidos, e já deveriam ter proposto isso há décadas. Com apoio chinês também.

stéphano bahia disse...

Talvez a China e a Rússia estejam dando pleno suporte à Nicarágua.... talvez o exército nicaraguense hoje seja plenamente sandinista....
Espero que o mundo árabe boicote totalmente petróleo, gás etc. pra israelixo e pro ocidente...
hora de fechar a torneira....
Eu soube que os europeus se ferraram ao deixar de compras gás russo...
tão pagando + caro... imagina o aperto no inverno....

Roberto disse...

Não sei sobre a participação da Rússia com a Nicarágua, no período soviético acho que eram próximos, mas não é difícil se articularem nesse sentido. A China tem que dar pleno suporte ao governo da Nicarágua, se o governo afunda é um golpe duro contra a China, mas acredito que essa postura chinesa de não mostrar o aparato militar esteja se esgotando (chegando ao fim).

Se a Arábia Saudita e os Emirados quiserem pôr o embate em Gaza abaixo possuem força pra isso, a coisa vai depender do clima político das ruas árabes, que vai continuar a se deteriorar.

Os palestinos só foram deixados à própria sorte porque não tiveram suporte econômico ao longo de décadas, grande erro desses países árabes.

O povo aqui no país trata o assunto como se fosse "algo distante" mas essa população acha que ônibus, carro e cia circulam movidos a "ar" ou a combustível (e isso viria de onde)? Se o petróleo (barril) subir, a inflação voltará a pipocar, na Europa a situação já é periclitante em vários países.

A Alemanha principalmente, a indústria alemã era movida a gás russo, por preço baixo, governo alemão do SPD foi embarcar na "barca suicida" pra agradar os EUA (falta de soberania desses países essa submissão humilhante), a conta uma hora vai chegar. A probabilidade é que esses governos caiam em efeito dominó, dependendo do desfecho do conflito na Ucrânia e agora esse.

Lembrando que o governo Trump bate ainda mais pesado na China (por isso que a postura de "não é comigo" da China está com os dias contados, não tem como "fugir" da coisa, do "destino").

stéphano bahia disse...

Ao menos o Brasil não vira picolé que nem a Europa no inverno...
Como fica a questão da Venezuela? (grande produtora de petróleo)
Os países árabes deveriam fazer guerra por procuração contra Israel... inclusive fornecer armas etc.;

Roberto disse...

Sinal da Al Jazeera em inglês (quem entender, dá pra acompanhar com legenda em inglês):
Link: https://www.youtube.com/watch?v=gCNeDWCI0vo

Israel fez bombardeio e cortou a internet de Gaza, pra cortar o registro de mortos.

21/22 dias de conflito.

Roberto disse...

"Ao menos o Brasil não vira picolé que nem a Europa no inverno...
Como fica a questão da Venezuela? (grande produtora de petróleo)
Os países árabes deveriam fazer guerra por procuração contra Israel... inclusive fornecer armas etc.;"


De fato, picolé o Brasil não vira, a "classe mérdia" passa por perrengue, será obrigada a cair em si e parar de fantasiar o mundo e voltar a discutir o país. Mas pro freezer o país não vai. O perigo é essa turma cismar com as reservas de petróleo do país...

O que eu cobro do Lula é um acordo vital com a China, não aquela "fofurice" que ele tratou na China.

Esqueci de mencionar a coisa, "quem é amigo do rei, não cai", governo da Venezuela tá de pé (tem base russa), da Nicarágua idem (tem a China). É bom o Lula tratar de ter outra reunião de alto nível com a China (pra ontem).

Os EUA deram uma aliviada na Venezuela mas isso é momentâneo, quando puderem vão voltar a tentar rapinar, a questão é que não estão tendo progresso nenhum na coisa, só conseguiram sabotar aqui dentro com o lixo da Lava Jato e a confraria de escroques da elite caipira do país, principalmente a oriunda do "eixo". Já é hora dessa turma tomar "chá de juízo" e parar com brincadeira contra o país.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/Weltschmerzheit/status/1718088700683522050
2024 Paris Olympics is shaping up to be a total nightmare. Russia and Belarus are banned for Ukraine, but Israel will be invited despite genocide in Gaza. The terrorism threat is going to be insane. For God’s sake tourists, skip France next year for your own safety
Traduzido do inglês por
As Olimpíadas de Paris em 2024 parecem ser um pesadelo total. A Rússia e a Bielorrússia estão proibidas para a Ucrânia, mas Israel será convidado apesar do genocídio em Gaza. A ameaça terrorista será uma loucura. Pelo amor de Deus, turistas, pulem a França no próximo ano para sua própria segurança

(Detalhe: Macron apóia fielmente Netanyahu... bora ver se o COI vai banir Israel ... tomara que haja boicote a esses jogos !

Presidente colombiano disse :
https://twitter.com/petrogustavo/status/1711761746828861616
Pueden poner a todos lo sionistas a hablar en la prensa pero aquí voy a hacer otra comparación histórica.

Gaza aparece hoy tan destruida o más que el guetto de Varsovia después que como respuesta a la insurreción judía y socialista en ese campo de concentración fue destruido por la barbarie Nazi.

Han muerto bombardeados 140 niños y niñas palestinas. Ellos no eran militantes de Hamas.

Hamas y la derecha israelí se retroalimentan en la sangre.

Ante nuestros ojos las sociedades occidentales eligieron derechas en sus gobiernos asustadas por la immigración y esas derechas terminan apoyando la extrema derecha israelí llevando al mundo a un 1933 global.

La era de la barbarie como escribí en mi libro ha comenzado. La inmigración se convertirá en un éxodo ante la negativa europea de abordar la democracia y la paz como los ejes de su política exterior.

El gobierno de Colombia apoya las resoluciones de la ONU en donde se aboga por dos estados libres: uno israelí y el otro palestino, reconoce los dos estados y solicita al estado de israel dejar de ocupar militarmente el estado palestino.

Roberto disse...

"https://twitter.com/Weltschmerzheit/status/1718088700683522050
2024 Paris Olympics is shaping up to be a total nightmare. Russia and Belarus are banned for Ukraine, but Israel will be invited despite genocide in Gaza. The terrorism threat is going to be insane. For God’s sake tourists, skip France next year for your own safety
Traduzido do inglês por
As Olimpíadas de Paris em 2024 parecem ser um pesadelo total. A Rússia e a Bielorrússia estão proibidas para a Ucrânia, mas Israel será convidado apesar do genocídio em Gaza. A ameaça terrorista será uma loucura. Pelo amor de Deus, turistas, pulem a França no próximo ano para sua própria segurança

(Detalhe: Macron apóia fielmente Netanyahu... bora ver se o COI vai banir Israel ... tomara que haja boicote a esses jogos !"


Bem apontado pelo perfil do Twitter, são os desdobramentos do conflito, que não vão parar só no conflito em si, vão prosseguir pralém do desfecho da coisa que já é trágico pros palestinos pela chacina do estado colonial israelense.

Já imagino cenas de atletas de Israel recebendo vaias e o achincalhe de outras delegações contra essa turma.

Eu tenho memória do apartheid na África do Sul (quem não assistiu ao filme do post deveria assistir, vai entender melhor tudo que se passa), os ditos "afrikaners" (ou "africâners", grafia em português é essa mas eu escrevia com "k" antes) que são os cabeças do regime de apartheid da África do Sul (supremacistas brancos, maioria descendente de holandeses, o próprio idioma afrikaner é dialeto de holandês, embora tenha composição de grupo de ingleses, franceses em menor escala e sionistas, Israel era "miguxo" desse regime), eram hostilizados em quase todo canto, sofriam boicote etc, só que não tinham a força de um lobby sionista nos EUA, que é praticamente o que mantém Israel inteiro com essa política de segregação e expansionismo colonial.

Eu até hoje tenho animosidade com branco da África do Sul desses bandos por essa memória, maioria do mundo nutria ódio a essa turma até aquele lixo de apartheid da África do Sul ruir.

Israel está isolado e levando os EUA pro abismo (esse também tá querendo ir), que é o que ficou exposto no conflito atual, que Israel só fica de pé com esse regime se continuar endossado pelos EUA, mas até quando? O poder imperial dos Estados Unidos não vai durar pra sempre e China e Rússia não vão assumir esse trambolho racista de apartheid. Esse discurso furado de "Israel tem empresa de ponta" e bla bla bla, a China consegue substituir tudo isso.

Vou ver se localizo as matérias mas a coisa fissurou dentro dos EUA, começou com o lado Democrata, popularidade de Biden, que já era ruim, despencou:

https://news.gallup.com/poll/472070/democrats-sympathies-middle-east-shift-palestinians.aspx
https://www.newsnationnow.com/politics/biden-loses-democrats-amid-israel-hamas-war/

Fissura histórica que não tende a parar, a matança prossegue e as cenas de carnificina vão aumentar.

Mais de 7 mil palestinos mortos, cadê os "militantes do Hamas" no todo? Israel decretou punição coletiva ao povo usando, de novo (pq não é a primeira vez que faz isso), a desculpa de revidar ataque de grupo armado palestino.

Tem uma turma nas redes, principalmente no "ancião" Facebook, que acha que a coisa toda já "passou" pq a cobertura da mídia brasileira é podre (de ruim pra baixo). Comportamento que reflete comportamento de parcelas do país que vivem na apatia, não reagem a nada, um conformismo doentio, estimulado pelo reacionarismo dessas seitas neopentecas (Edir Macedo, Waldomiro e cia).

Roberto disse...

"Presidente colombiano disse :
https://twitter.com/petrogustavo/status/1711761746828861616
Pueden poner a todos lo sionistas a hablar en la prensa pero aquí voy a hacer otra comparación histórica.

Gaza aparece hoy tan destruida o más que el guetto de Varsovia después que como respuesta a la insurreción judía y socialista en ese campo de concentración fue destruido por la barbarie Nazi.
Han muerto bombardeados 140 niños y niñas palestinas. Ellos no eran militantes de Hamas.
Hamas y la derecha israelí se retroalimentan en la sangre.
Ante nuestros ojos las sociedades occidentales eligieron derechas en sus gobiernos asustadas por la immigración y esas derechas terminan apoyando la extrema derecha israelí llevando al mundo a un 1933 global.
La era de la barbarie como escribí en mi libro ha comenzado. La inmigración se convertirá en un éxodo ante la negativa europea de abordar la democracia y la paz como los ejes de su política exterior.
El gobierno de Colombia apoya las resoluciones de la ONU en donde se aboga por dos estados libres: uno israelí y el otro palestino, reconoce los dos estados y solicita al estado de israel dejar de ocupar militarmente el estado palestino."


O Petro não aborda a questão, mas como toca no assunto 2aGM cabe o comentário, havia discussão direto no Orkut sobre isso, os "revis" toda vez acusavam quem os rebatia disso, de que o Holocausto serve Israel etc, eu sempre apontava que se "serve" vai ser pra comparar o que os nazistas fizeram com judeus na 2aGM com o que se passa e não pelo prisma que eles apontavam. O que está acontecendo?...

O "card" do genocídio da 2aGM com o evento atual perdeu o significado pra Israel (se algum dia teve de fato), pra imagem daquele país, foi rompido, o mundo não se sente culpado por um evento encerrado em 1945 onde a memória se torna problemática com os poucos sobreviventes envelhecendo que restaram, fora que as ações de Israel de apartheid remontam totalmente a segregação de regimes do tipo, o apartheid sulafricano tinha inspiração nazista, só não efetuava a política de matança total da população negra (maioria na África do Sul), mas explorava até o talo em situação precária, fora a repressão e castigo que rolavam nos bantustões, que eram como guetos.

Toda imagem montada em torno de Israel pra mascarar o colonialismo (política colonial) foi pelo ralo com a ofensiva de Netanyahu e seus "monstrinhos" amestrados. Em que pese que os ditos governos "moderados" de Israel nunca modificaram esse tipo de política de segregação e tomada de terras de palestinos (não alteraram pq pensam nos mesmos termos, só muda o "método" pra conseguir o objetivo).

Denúncia do Ehud Barak em 2010, matéria do Guardian (jornal britânico):
"Barak: make peace with Palestinians or face apartheid" ("Barak: faça paz com os palestinos ou encare o apartheid") (<a href="https://www.theguardian.com/world/2010/feb/03/barak-apartheid-palestine-peace>https://www.theguardian.com/world/2010/feb/03/barak-apartheid-palestine-peace</a>).

Já coloquei acima, logo no começo da caixa de comentários, mas pra quem não viu pode ler agora, o Barak foi ex-ministro da Defesa de Israel.

Lembro que quando se postava essa matéria no Orkut em comunidades de discussão do assunto, a "ala moderada" ralhava e não admitia sequer que o problema existia, eu realmente não entendo a cabeça dessas pessoas, tem figura que foi bater naquele país sem vínculo algum com Israel e cia e acham normal ficar numa terra que era habitada por outro povo? Discurso bíblico e nada dá no mesmo, isso só tem sentido em cabeça de fundamentalista neopenteca, o problema da Palestina é ocupação e projeto colonial, onde a parte sionista misturou religião (pra piorar o que já é ruim).

Roberto disse...

E é bom poder discutir a coisa, pq sempre que estourava o conflito (no sentido da coisa enveredar pra parte bélica, pq o conflito nunca cessou desde a remoção de palestinos daquela terra) vinha gente pular no site/blog por conta do tema Holocausto, pela apropriação equivocada que Israel faz da coisa.

Não sei se já recomendei, acho que sim (ficou em algum post recente), tem no Youtube legendado em português, pra quem quiser ter uma noção do "hospício" da política de Israel sobre essas coisas, esse documentário foi solto por "revis" como uma "bomba" e o lado sionista nem assistiu (os caras não veem nem o conteúdo), o documentário de cineasta israelense só põe em cheque ou critica esse uso do Holocausto pra doutrinação de gente jovem de Israel (pivetada de 14, 15 anos indo pra campos de extermínio naquele "Palavra pra vida", algo assim), molecada cheia de espinha na cara e hormônios (pensando em outras coisas) entrando em choque com o cenário de horror do nazismo voltando com neurose de guerra pra Israel, taí o bando de desajustados que a política desse país criou.

O link "Difamação": https://www.youtube.com/watch?v=TGR5NLkKqdw

Tem outros temas abordados no documentário, sobre a mesma questão, vale a pena assistir.

A tal "mídia alternativa" "descobriu" o N. Finkelstein pela primeira vez ("mídia alternativa" Barrichello, rs), ele aparece no documentário. Não é muito simpático com o cineasta mas a participação dele é bem relevante.

stéphano bahia disse...

Lembrando que o Hamas foi cria de Israel no passado... mesmo o Bibi reconhece
Outro assunto que caiu no esquecimento.... Rabin foi morto em 1995 por 1 extremista israelense....
O assassinato dele abriu espaço pra extrema-direita israelense se apossar do poder de vez.
Israel ficou usando toda a hora a memória do holocausto... Finkelstein denunciou isso...
Imagina a "excomunhão" que Finkelstein recebeu por isso...
Por falar em 2ª guerra... ciganos, chineses, coreanos, sérvios etc sofreram horrores... mas quase não se fala deles...

Por falar em África do Sul.,.,.citei antes que Cuba contribuiu pra derrota do apartheid...
Citei no Orkut esse grande feito.. e 1 monte de liberaloide preferiu demonizar Cuba..
pra eles... Africa do Sul não era tão "ruim" assim...
esse tipo de gente facilmente seria soldado da África do Sul nos anos 80 ou da Alemanha nos anos 40

Roberto disse...

"Lembrando que o Hamas foi cria de Israel no passado... mesmo o Bibi reconhece
Outro assunto que caiu no esquecimento.... Rabin foi morto em 1995 por 1 extremista israelense...."


O Hamas foi estimulado pelo governo de Israel pra rachar a resistência palestina, acabou se consolidando em Gaza num quebra-pau em 2006 (se não me engano) e o Fatah ficou pela Cisjordânia (West Bank), enfraquecida, fazendo papel de "polícia" de Israel contra os palestinos. E o Hamas não atua só em Gaza, tem a Jihad Islâmica (mais ligada ao Irã) e um grupo marxista palestino (Frente de Libertação da Palestina). A grande mídia tem omitido esses pontos, até pq o que interessa é a chacina do povo palestino, estão repetindo o discurso neocon da "guerra ao terror" do governo W. Bush pra justificar a disparidade de força e reação no confronto.

Imagina se a Espanha saísse matando meio mundo de gente depois do atentado que sofreu na década de 2000 ou o Reino Unido (tb sofreu um no metrô), e não são dois países "santos", mas países 'normais' (na falta de termo melhor) não costumam ter o tipo de reação que Israel tem com coisas do tipo.

O Rabin foi assassinado por um extremista sionista judeu que não admitia sequer aquele acordo "meia boca" de Oslo, a verdade é que um projeto colonial só acaba quando toma um revés em conflito.

"O assassinato dele abriu espaço pra extrema-direita israelense se apossar do poder de vez."

Sobre os grupos mais à direita em Israel, sim, a morte do Rabin abriu porteira pra essa turma, embora sempre tenham existido. A grande questão é que os grupos ditos de "esquerda" em Israel nunca agiram de forma diferente na política de ocupação, foram até mais eficientes na "limpa", quem provocou a Nakba palestina (a limpeza étnica de 650 mil) foi o governo trabalhista (de viés de esquerda) de Ben Gurion. Vi um retardado numa rede digital com foto de "Costa e Silva" (como o blog é acessado por muita gente de fora, "Costa e Silva" foi ditador da ditadura militar brasileira, nos anos linha dura) louvando Gurion e Golda Meir (ambos do partido trabalhista (Mapai), pra se ter ideia do nível de loucura e ignorância dessas olavetes).

O Partido Trabalhista britânico (Labour) tb tem suas "contradições" pela condição imperial do país, Tony Blair é membro dele e endossou o imperialismo dos EUA sobre o Iraque e Afeganistão, com mentiras. "Partido de esquerda" de país imperialista dificilmente segue outra linha política diferente da exploração das colônias ou de países/povos dominados.

Roberto disse...

"Israel ficou usando toda a hora a memória do holocausto... Finkelstein denunciou isso...
Imagina a "excomunhão" que Finkelstein recebeu por isso..."


Foi demitido de uma Universidade católica nos EUA por pressão desse lobby, hoje talvez a coisa não passasse mas nos anos 2000s (2001-2010) não havia o consenso que há hoje sobre a política de Israel, principalmente dentro dos Estados Unidos. A grande briga pela libertação da Palestina se dá nos EUA e Europa e mundo árabe/islâmico (forçando mudança de postura da Arábia Saudita, Catar e Emirados), à parte o conflito.

Acho que ele comenta esses assuntos no documentário que citei acima, o cineasta do filme faz questão de entrevistas o Finkelstein apesar de não ser bem recebido ele vai falando, respondendo. O "Difamação" é um documentário que aborda essas questões, a reflexão de um guia do tal "Palavra pra vida" vai na linha do que disse mais pra cima, ele questiona se essas "excursões" fazem bem a essa turma que vai. O perigo da abordagem do nazismo e cia é que é algo fácil de internalizar, assimilar, não é leitura ou abordagem pra gente "cabeça de vento".

"Por falar em 2ª guerra... ciganos, chineses, coreanos, sérvios etc sofreram horrores... mas quase não se fala deles..."

Eu tento abordar essas questões e outros grupos afetados, embora não seja fácil, não tem fontes na mesma proporção da parte judaica do Holocausto, em português nem se fala. Mas o blog é um dos que mais tem posts sobre o extermínio atingindo outros grupos na 2aGM, destaco o post do Muehelenkamp sobre os 5/5,5 milhões (ou 7 milhões) de mortos não-judeus no Holocausto:
"5 milhões de vítimas não-judias? (1ª Parte)"
https://holocausto-doc.blogspot.com/2008/11/5-milhoes-de-vitimas-nao-judias-holocausto-parte-1.html
"5 milhões de vítimas não-judias? (2ª Parte)"
https://holocausto-doc.blogspot.com/2008/11/5-milhoes-de-vtimas-nao-judias-2-parte.html

E um adendo, acho que tem mais dois posts do Muehlenkamp sobre isso (mas não cravo, vou procurar depois), mas o Google tá censurando o acesso da busca ao conteúdo do blog, antes quando você colocava não-judeus+mortos+holocausto-doc aparecia fácil conteúdo do blog, agora não mostrou nada.

"Viva" a "democracia" (ditadura) das Big Techs, esse "mundo livre" prisão de ventre dos EUA é uma "coisa linda". "Grande Irmão" (Big Brother) na veia.

Roberto disse...

Sobre o livro do Finkelstein, o mais famoso, "A indústria do Holocausto", foi chancelado pelo Raul Hilberg, autoridade no estudo do Holocausto, figura proeminente judaica, historiador, e quem primeiro lançou um estudo sistematizado do extermínio nazista, o livro "The destruction of the european jews" ("A destruição dos judeus europeus") lançado em português mas que custa uma nota, só quem compra aquilo é colecionador, entidades com grana. Deveria haver uma doação pra universidades mas nem isso essa turma se mobiliza, ou barateamento dessas edições.

O Finkelstein disse nesse livro que o estudo do Holocausto deveria se expandir pralém de como é "abordado" nos EUA (a questão dos não-judeus, máquina nazista, ascensão ao poder do nazismo na crise provocada pelo liberalismo, o liberalismo pariu muita coisa) e por aí vai, ele não cita liberalismo ou detalha, essa parte eu acrescentei, mas a parte da ampliação do estudo está lá (maioria nem lê o livro). Tem outro dele que circulou muito no país que é o "Imagem e realidade do conflito Israel-Palestina", tenho esse em papel (mas li o outro tb, edição digital).

"Por falar em África do Sul.,.,.citei antes que Cuba contribuiu pra derrota do apartheid...
Citei no Orkut esse grande feito.. e 1 monte de liberaloide preferiu demonizar Cuba.. pra eles... Africa do Sul não era tão "ruim" assim... esse tipo de gente facilmente seria soldado da África do Sul nos anos 80 ou da Alemanha nos anos 40"


E não é limpando a barra desses escroques pq, ignorantes ou não, são gente desprezível, mas uma parte desses nem sabe o que foi apartheid, o nível de estupidez e ignorância de seguidor de Olavo de Carvalho é algo colossal, a grande identificação dessa turma com aquela figura repulsiva, cevada de "misticismo de seita ocultista", é com a completa ausência de caráter dele e crueldade mesmo. Como rola com a figura de Bolsonaro. Os ignorantes e imbecis perderam o medo de ostentar a própria burrice (antes havia uma coerção "moral" que restringia essa turma, uma "opressão" mesmo, essas duas figuras libertaram tudo que tem de ruim nessa escória do país, e não é um caso só do Brasil vide Trump nos EUA, essa direita caricata daqui do país tenta emular os ídolos deles nos EUA). E isso não livra a cara do Biden, que é outra porcaria.

Essa turma até iria querer se alistar no exército "ariano" desses países, o problema é que a maioria é "mesclada" demais e não passaria no "teste de brancura" dos ídolos deles na Alemanha e África do Sul.

O Brasil pariu o "nazismo moreno" com Bolsonaro e cia.

stéphano bahia disse...

O problema da abordagem dasd vítimas não judias.... só menciona o teatro europeu.... nada do teatro asíatico.... algumas fonte dizem que os japoneses massacraram + de 10000000 de chineses....
Os japoneses massacraram vários civis em Manila(Filipinas) em 1945.... (além de outras vítimas)

Esses liberais abraçam a causa judaica por puro oportunismo.... simplesmente convertem 1 parcela dos judeus em capitães do mato.... no O.Médio...

Sobre Finkelstein... não sei pq milagre ele não "enfartou" ou "se suicidou" ainda...
pq sabemos que muitos que contestam o sionismo....

Olha... no Chile em 1986... a guerrilha Contreras quase mata Pinochet... O velho ordenou represálias pesadas... mas teve que parar pq a conjuntura politica na época era diferente... (milicos perdendo espaço) .. na Espanha em 1973... o ETA matou Carrero Blanco (sucessor de Franco)... O caudilho buscou retaliar basicamente o ETA... (talvez)....
Em 1956, o poeta Perez Lopez executou o ditador Somoza e em seguido foi executado pelo capangas do tirano. Dias depois...Luis Somoza (filho do tirano) ordenou a prisão e tortura dos parentes de Perez como vingança.

Ah.. vi europeus justificando arbitrariedade sionistas... que eles achariam se alguém desculpasse as arbitrariedades alemãs na 2GM contra os países deles.... eles iriam gostar ? (pimenta no ** dos outros é refresco)

"Imagina se a Espanha saísse matando meio mundo de gente depois do atentado que sofreu na década de 2000 ou o Reino Unido (tb sofreu um no metrô), e não são dois países "santos", mas países 'normais' (na falta de termo melhor) não costumam ter o tipo de reação que Israel tem com coisas do tipo."
Imagina se alguém justificasse os autores do massacre de Columbine... alegando maus tratos....
Imagina se alguém desculpasse fulano que executou o ex-patrão por causa de assédio....

Parece que uns tem direito a justificativas... outros não...

Sobre a justificativa de israel chacinar geral.. alegando legítima defesa...
Muitos da "classe mérdia" brasileira acham normal retaliação policial na periferia.... mesmo que morra inocente... pra ela .. certos grupos étnicos e sociais são "matáveis"...
Uma vez vi vídeo sobre a Candelária... alguns deles disseram " tem que matar essa praga toda" "cortar o mal pela raíz" "sementinhas do mal"....
Essa mesma classe mérdia que demoniza Bolsa Família, Cotas, Inclusão Social, CIEPS(Brizola), Paulo Freire etc.

https://www.youtube.com/watch?v=SJHxESnm6Ys alguns comentários "brilhantes"
"Só morreu anjinho na candelária, tanto que 7 anos depois um dos sobreviventes sequestrou o onibus 174 no qual matou uma inocente. Isso ninguem fala né"
"Por que a Globo não adota essas crianças boazinhas, já nasceram bandidos."
"Eram meninos muito bons,levem esses meninos pra sua casa."
" e os playboys w queimaram o índio Galdino vivo, e hoje alguns ocupam cargos públicos. Alguém lembra?" (bela resposta!!!)

https://www.youtube.com/watch?v=uqLWFnZqz7c
"Entrevistou a opinião de algum comerciante da região que era roubado e agredido todo dia. Não né."
"Tudo marginais, os policias tinha que ganhar era uma premiação."

https://www.youtube.com/watch?v=CI3VFnWn68s
"21 inocentes?"
"na sua visão sim! Só a polícia tem culpa, pouco depois da 00:00 21 inocentes na rua como vádi0s?"

https://www.youtube.com/watch?v=rht0xQJpQfw
"Se fosse em tempos atuais, nesse video estaria lotado de comentários do tipo´... parabens a policia pelos CPFs cancelados !"
https://www.youtube.com/watch?v=XjrZYWtX1Wc
"E os criminosos que mataram covardemente os 4 PMs antes da chacina. A tristeza deveria ser irgual. Mas só vemos gente criticando os policiais. Nao estou defendendo tal atitude, mas a comoção deveria ser a mesma."



stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=P7c5CiwndLw
BlDEN SE APAV0RA COM PUTlN E DESAPARECE!! EUROPEUS EM PÂNlCO DÃO ULTIMATO A lSRAEL!! VAI FALTAR GÁS!

Roberto disse...

A DW "Brasil" (Mídia da OTAN) tentando defender Netanyahu e o massacre na Palestina, mas é tão covarde que colocou essa pérola no "texto":

"O texto reflete a opinião do autor, não necessariamente a da DW."

O lixo:

"Você que defende o Hamas, já foi à "Faixa de Gaza carioca"?
Thomas Milz"

https://www.dw.com/pt-br/voc%C3%AA-que-defende-o-hamas-j%C3%A1-foi-%C3%A0-faixa-de-gaza-carioca/a-67212630

Esse idiota sabe como o país é dividido (em estados)? Eu não sou carioca, nem você, ele quer que a gente "resolva" problema de uma "Unidade da Federação" que só cria problema desde que "surgiu"? Tudo isso pra defender a chacina na Palestina.

Essa publicação em espanhol já soltou pérolas (muitos anos atrás, só aparecia no post da rede e não na publicação dentro dela) sugerindo guerra civil na Venezuela (naquele conflito com o Capriles) no que até gente de direita rechaçou a publicação (quando envereda por esse tipo de discurso até gente de direita chia, apesar de que não estava tão no extremismo como atualmente com os Milei e Bolsonaro da vida).

Contribuinte alemão paga pruma publicação dessas ficar postando imundícies em espanhol e português defendendo interesses dos EUA e Israel surreal. Pros que acham que a Globo é o fundo do poço da comunicação a DW consegue ser pior que a Globo, só não tem o mesmo alcance.

Roberto disse...

"O problema da abordagem dasd vítimas não judias.... só menciona o teatro europeu.... nada do teatro asíatico.... algumas fonte dizem que os japoneses massacraram + de 10000000 de chineses.... Os japoneses massacraram vários civis em Manila(Filipinas) em 1945.... (além de outras vítimas)"

Complicado narrar o teatro asiático pq no máximo, quando aparece, é livro dos EUA sobre batalhas do Pacífico. O Japão nega crimes de guerra até hoje, faz de conta que "não houve nada" exceto as bombas nele, procure no Youtube (se não der pra colocar aqui) o filme "Yamato", filme japonês (tá dublado em português), saudando o Yamato e o afundamento, como se o Japão não tivesse feito nada na 2aGM (dos crimes), a bandeira imperial continua ativa (na Ásia é o equivalente à bandeira nazista).

A China não lança em inglês fontes dos massacres (tb nunca olhei, vou dar uma olhada depois). Até os números de mortos na URSS não há consenso sobre a quantidade, estimativas vão de 7 a 27 milhões (disparidade muito grande). Mas isso não é tratado como parte do Holocausto ou genocídio nazista e sim as mortes de guerra (na URSS foram maiores que o Holocausto). O Holocausto só abarca as mortes pelo programa de extermínio em massa programado pelo Estado nazista, apesar de que a interpretação disso pode aumentar (como o Finkelstein coloca), havia um plano de morte de fome pro leste europeu, se isso for incorporado ao genocídio nazista o número de mortos do Holocausto aumenta consideravelmente, principalmente dos não-judeus nele.

"Esses liberais abraçam a causa judaica por puro oportunismo.... simplesmente convertem 1 parcela dos judeus em capitães do mato.... no O.Médio..."

E sempre houve dissidência nos EUA com isso, até a controvertida Hannah Arendt era antissionista, pq não gostava do ultranacionalismo chauvinista do sionismo.

"Sobre Finkelstein... não sei pq milagre ele não "enfartou" ou "se suicidou" ainda...
pq sabemos que muitos que contestam o sionismo...."


Ele se altera também no documentário que postei acima, ele devia olhar isso com atenção, se suicidar não resolveria a coisa, mas a pressão dele sobe pq ele realmente se choca (altera, é normal isso, humano, mas traz risco pra saúde) com essas provocações.

Roberto disse...

Só que vai uma crítica aqui (foi bom que a questão da China e 2aGM foi citada), tem tanto blog/canal de "esquerda" tagarelando, é curioso como essa turma nunca se atenta ou se preocupa com essas questões dos mortos na 2aGM, a direita do país, o olavismo principalmente, fica chafurdando na lama em torno desses temas, sem contrapartida alguma dessa "turma esperta", que ainda fazem beicinho com esse blog (sei que uma parte lê e não comenta). Que fiquem quietos agora tb. Poderiam checar essas questões de mortos de guerra na China e cia mas não movem uma palha.

stéphano bahia disse...

"Contribuinte alemão paga pruma publicação dessas ficar postando imundícies em espanhol e português defendendo interesses dos EUA e Israel surreal. Pros que acham que a Globo é o fundo do poço da comunicação a DW consegue ser pior que a Globo, só não tem o mesmo alcance."

Quem diria... a DW....da "avançada" Alemanha.... ser pior que a Globo...

"Ele se altera também no documentário que postei acima, ele devia olhar isso com atenção, se suicidar não resolveria a coisa, mas a pressão dele sobe pq ele realmente se choca (altera, é normal isso, humano, mas traz risco pra saúde) com essas provocações."

Fui irônico... quis dizer que Finkelstein se "suicidar" que nem Vladimir Herzog (1937-1975)....
talvez vc entenda a ironia.

Roberto disse...

"Quem diria... a DW....da "avançada" Alemanha.... ser pior que a Globo..."

Discurso dessa publicação é pior que a Globo (e não é fácil atingir esse patamar), já soltaram matéria de um palhaço diretor de multinacional (não lembro qual, chutaria da Volks) celebrando a austeridade neoliberal de Temer e Guedes, sendo que a Alemanha vive de vender produtos dentro do Brasil (é um dos países com maior presença de multinacionais alemãs), a "austeridade" quebra a economia do país e o consumo, o que faz despencar as vendas dessas empresas, mas não surpreende visto que o atual primeiro-ministro da Alemanha se ajoelha prejudicando a economia do próprio país pra agradar o governo dos EUA.

A DW em espanhol é pior do que essa "Brasil", viviam atacando os Kirschner na Argentina, Venezuela e cia. O que a Venezuela pesa sobre a Alemanha ou a Argentina? Compram e repetem propaganda da política externa dos EUA, com dinheiro de imposto dos cidadãos da Alemanha.

"Fui irônico... quis dizer que Finkelstein se "suicidar" que nem Vladimir Herzog (1937-1975).... talvez vc entenda a ironia."

Deu pra entender melhor. Vontade da parte criticada por ele não deve faltar, a questão é que é uma figura pública bem conhecida, e norte-americano, algum ataque desse tipo a ele iria repercutir muito negativamente, não que a cúpula em Israel "ligue" pra que esse país seja encarado como pária no mundo, mas chega a um ponto onde começam a temer hostilidade mundo afora.

Se o preconceito coletivo no passado tinha origem em mitologias, caricaturas sobre judeus e cia, Israel inaugura a era onde um país (armado até o talo) fomenta esse tipo de preconceito pela ação truculenta que faz há décadas e por uma política de apartheid. Essa animosidade não é exclusiva de um povo, vide o exemplo dos afrikaners, vou colocar um vídeo sobre acampamento supremacista afrikaner pras pessoas terem ideia da "fofura" que são.

Roberto disse...

"South Africa's White Supremacist Training Camps" ("Campos de treinamento de Supremacistas brancos da África do Sul", "africâners"):
https://www.youtube.com/watch?v=IKjoWRTtAWI

Tem suástica estilizada e tudo. Uma "fofura".

"Why South Africa is still so segregated" ("Por que a África do Sul é ainda tão segregada?"):
https://www.youtube.com/watch?v=NVH7JewfgJg

O que não é característica só da África do Sul, países que vêm de regime de segregação têm esse tipo de divisão ou mesmo outros tipos de divisões vide o caso da Alemanha (por conta do muro de Berlim).

Por isso que essa ideia de "Estado único" na Palestina pode não ser viável pelo ódio acumulado de décadas ali, mas uma resolução de dois Estados só quando apontarem um Estado viável pros palestinos (viável: com economia, exército etc), e isso só vem com acordo de potências e pressão da opinião pública nos países que têm peso na questão (mas o resto do mundo também atua influenciando).

Roberto disse...

"Muitos da "classe mérdia" brasileira acham normal retaliação policial na periferia.... mesmo que morra inocente... pra ela .. certos grupos étnicos e sociais são "matáveis"...
Uma vez vi vídeo sobre a Candelária... alguns deles disseram " tem que matar essa praga toda" "cortar o mal pela raíz" "sementinhas do mal".... Essa mesma classe mérdia que demoniza Bolsa Família, Cotas, Inclusão Social, CIEPS(Brizola), Paulo Freire etc."


Não que duvide da mentalidade dessa classe média do país, desses setores mais abastados e de gueto, mas começo a suspeitar tb que muitos desses comentários são feitos na rede de forma coordenada, por gente ligada a milícias pra estimular esse clima de caos e ódio no país pra paralisar o país.

As pessoas no resto do país acham que milícia é algo localizado e separado no Rio e não é, o tráfico tem conexão pesada com a classe média no Rio e ricos, é um estado/cidade capital dominado por máfia (que é o que milícia é), com infiltração em todos os estratos sociais daquele estado e no aparato de Estado do Rio de Janeiro. Quanto mais violência rolar a esmo e chacina, melhor pra essas máfias, pra indústria de armas e cia.

Veja que o discurso é sempre o mesmo, de perfis ativos em rede, até em páginas de "O Globo", onde só esse tipo de perfil de miliciano comenta esse lixo, pq as pessoas em geral têm receio de denúncia, marginais não temem isso. Não que a classe média (parcela dela) não pense isso, mas quem não é metido em milícia sabe dos riscos de denúncia, marginais nunca temem o caos.

Veja que a propaganda do miliciano (Bolsonaro) não é algo "espontâneo", é tudo articulado, calculado, com o "gabinete do ódio" operando a "cabeça do sistema" de comunicação.

A PF deveria chegar junto do pessoal que faz esses comentários, vão achar muito miliciano ou cacho de milícia junto.

stéphano bahia disse...

Comentei anteriormente vários casos de tiranos executados e retaliações...
Coloquei um compilado de comentários desculpando os massacres na Candelária e em Vigário Geral...

Roberto disse...

"Comentei anteriormente vários casos de tiranos executados e retaliações...
Coloquei um compilado de comentários desculpando os massacres na Candelária e em Vigário Geral..."


Cheguei a ler mas não deu pra comentar, tem muita coisa acontecendo, e a desgraça em Gaza/Cisjordânia prossegue.

Mas comentei a parte dos comentários sobre Candelária e cia, a classe média pilantra do país não tem apreço a pobres/favelados mesmo, fora o viés racista na coisa, mas eu parei há tempo de achar que esses comentários em série, coordenados são coisa só dessa turma, tem dedo de "cacho de milícia" nisso, como propaganda pra estimular o ódio e extrema-direita no país, algo articulado.

O discurso de "bandido bom é bandido morto" é coisa de miliciano, que só beneficia a milícia apesar do aparato policial achar que isso mostra "valentia" ou "macheza" (a milícia tem como alvo principal a própria polícia), porque quando a lei afunda o que sobra é a violência bruta e nisso o tráfico sempre vai levar vantagem em áreas de grande aglomeração (favelas).

O tráfico tem aparato pra fazer isso, ele está enraizado na classe média do Rio de Janeiro e tentando se enraizar na maioria dos estados do país. E "enraizado" significa que o fulaninho que mora em edifício "bacana", os pais podem ser médicos etc tb podem ter ligação com a milícia (funcionários públicos, juízes etc).

É o método da máfia italiana ('Ndrangheta) se infiltrar no Estado e implodir tudo por dentro pelo "caos".

Isso requer do Estado outro tipo de articulação pra contenção desse tipo de máfia/milícia e não cair no discurso sensacionalista de medo que esses marginais provocam. Vi canal de "mídia alternativa" dando chilique com o "caos" no Rio, é tudo o que esse tipo de máfia quer pra gerar pânico, o pânico/medo paralisa as pessoas e a capacidade de avaliar o que realmente acontece.

Roberto disse...

"Olha... no Chile em 1986... a guerrilha Contreras quase mata Pinochet... O velho ordenou represálias pesadas... mas teve que parar pq a conjuntura politica na época era diferente... (milicos perdendo espaço) .. na Espanha em 1973... o ETA matou Carrero Blanco (sucessor de Franco)... O caudilho buscou retaliar basicamente o ETA... (talvez)....
Em 1956, o poeta Perez Lopez executou o ditador Somoza e em seguido foi executado pelo capangas do tirano. Dias depois...Luis Somoza (filho do tirano) ordenou a prisão e tortura dos parentes de Perez como vingança."


O ETA foi "poupado", na verdade colocou fim ao franquismo com essa explosão pra cima de Carrero Blanco (o carro foi "pelos ares", literalmente, colocaram tanto explosivo na avenida que o carro "levantou voo", rs). A "Namastê-lândia" iria cobrar que se repudiasse o "terrorismo do ETA" nessa questão com o "politicamente correto", "ignorando" o que é terrorismo (método de guerra, que quando usado por Estados é muito pior que guerrilhas). São linha auxiliar do bolsonarismo mesmo.

"Ah.. vi europeus justificando arbitrariedade sionistas... que eles achariam se alguém desculpasse as arbitrariedades alemãs na 2GM contra os países deles.... eles iriam gostar ? (pimenta no ** dos outros é refresco)"

Aquela era da 2aGM morreu quando Trump chegou ao poder, enterrou aquela "Nova Ordem" norte-americana ou a "Pax americana" com o caos que já se formava dentro do Império (EUA). A própria memória da segunda guerra já esta sendo relativizada na Europa, pelo fator tempo também, começam a "esquecer" ou fazer a maioria da população não refletir sobre isso, quanto mais sem memória o povo fica, mais manobrável fica também. A guerra da Rússia é um sinal dessa posição, achar que vão entrar num conflito com a Rússia e sair "inteiros" da coisa é atestado de insanidade (Hitler e Napoleão que o digam).

"Imagina se alguém justificasse os autores do massacre de Columbine... alegando maus tratos....
Imagina se alguém desculpasse fulano que executou o ex-patrão por causa de assédio...."


Os EUA e Israel estão inaugurando a "era" do "pode tudo", como se essa "Ordem mundial" tivesse ruído ou prestes a ruir e vão cair "atirando", é o recado que estão mandando ao mundo, principalmente os EUA. Destaco isso abaixo.

Roberto disse...

O recado que os Estados Unidos está enviando ao mundo é de que estão em declínio sim mas que podem se impor pela força, e que estão permitindo o massacre de palestinos pra mostrar essa força, como castigo, ou recado truculento imperial pro mundo islâmico e Ásia (Rússia/China/Irã).

Como se estivesse testando a paciência desses pra ver se algum atira primeiro, porque assistir a chacina sem fazer nada desmoralizaria os países dos BRICS como bloco contra-hegemônico ao poder dos EUA. É o outro conflito que rola pralém de Gaza.

Porque tem muita turma "discutindo geopolítica" (descobriram essa palavra a partir de 2017, como se fosse algo do "outro mundo", eu cresci vendo as coisas por esse prisma, até os filmes norte-amnericanos antigos são todos baseados nesse tipo de abordagem, é que esse pessoal nunca assistiu isso por um prisma crítico) achando que o "pior" já passou ou achando que Israel e EUA não podem continuar matando e os dois atores estão dizendo ao mundo que podem (é o recado que estão mandando ao mundo, Israel vai de penetra na coisa colado no "irmão maior" mais briguento).

Não sei de onde esse povo tira essas "conclusões". Parece que nunca assistiram filme dos próprios EUA sobre a guerra do Vietnã, os vietnamitas foram tratados como "ratos" pelos norte-americanos, 2 milhões de mortos do Vietnã, fora os sequelados pra 53-58 mil soldados ianques mortos. E 10 anos de guerra. Ou a Guerra da Coreia que a matança rolou solta.

Tinha gente celebrando o declínio dos EUA (que é bom) só por celebrar achando que isso se daria de "forma pacífica", fui apontar o problema e a figura ou figuras ficaram uma "arara" com raiva, agora estão quietos, em silêncio, são da "onda Namastê", só sabem ficar resignados e para nisso.

Sabemos que é difícil fazer algo sobre esses eventos, maioria é impotente mas a pressão das ruas, da crítica é um recurso, que geralmente esse pessoal desdenha, ataca e sabota, mas que tem surtido efeito (é a única coisa que tem colocado em cheque o massacre até agora, fora a questão militar).

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/AAzl2Ky8M-M?si=XmHL6erenWNAX_gx COMENTARISTA DA BAND FALA QUE PALESTINOS SÃO "ANIMAIS" E NÃO EXISTEM INOCENTES EM GAZA |

stéphano bahia disse...

O jeito é o BRICS fazer guerra de procuração.... pra desestabilizar IsraEUA....
Isso mino o argumento de guerra nuclear.....

stéphano bahia disse...

Também quero destacar a hipocrisia da velha mídia quando aborda Ucrânia e Palestina... uma é vítima a outra não..
ou quando abordam Cuba e Venezuela... simulando preocupação com os 2 países
ao mesmo tempo que ignora a extrema pobreza de países como Haiti, Jamaica ou Honduras...

Roberto disse...

"https://youtu.be/AAzl2Ky8M-M?si=XmHL6erenWNAX_gx COMENTARISTA DA BAND FALA QUE PALESTINOS SÃO "ANIMAIS" E NÃO EXISTEM INOCENTES EM GAZA"

Consegui ver agora, vi a notícia ontem mas não vi o vídeo (a notícia já dizia que o conteúdo era lixo, tentei me "poupar", e de fato é). Os caras do tal canal ficaram assustados porque não conhecem a origem desse discurso que ela fez sobre as vítimas na Europa como "cordeiros", mas é a mentalidade do "sabra" de Israel (pra quem não conhece, o verbete Sabra [Israel]).

O "sabra" é o judeu sionista já nascido na Palestina, em assentamentos, desde começo do século passado, essa turma não pegou o Holocausto na Europa, só que visualizam que os judeus europeus agiram como "cordeiros" pro abatimento, sem luta (algo falso, esse pessoal ignora até conteúdo do Holocausto), levante do Gueto de Varsóvia e cia foram luta (geralmente judeus comunistas é que faziam esse combate), lutas suprimidas porque brigavam contra a máquina de guerra da Alemanha nazista e não um "traque" como o Hamas (e estão se enrolando há semanas, o "poderoso exército israelense"), acho que ela não tem noção da diferença das duas coisas pra soltar uma "pérola" dessas.

Inclusive tem problema com sobreviventes do Holocausto em Israel por conta dessa questão, só não sei se consigo achar/localizar isso agora. Só espero que a tal "mídia alternativa" não finja que leram essas "coisas por aí".

É absurdo do começo ao fim, só que ela tá dizendo isso porque não está no Brasil. A Bandeirantes (dos Saad, descendentes de árabes) fizeram bem em encerrar isso. Mas a atuação da comunidade árabe (a parte que tem força, grana, a parte palestina não tem a força da ala libanesa/síria) continua pífia, prum país com mais de 11 milhões de descendentes de árabes do Líbano/Síria.

A Globo, Record e cia estão insultando e insuflando ódio a uma parcela considerável do país na cobertura podre que estão fazendo do massacre/liquidação e limpeza étnica.

O ICL do Eduardo Moreia (devia ter citado a cobertura da Heloísa Vilela antes, não deu e tb esqueci, foi a única que fez cobertura por lá) soltou vídeo da Heloísa Vilela sobre o plano de limpeza étnica de Israel pra Gaza, querem remover os palestinos pro Sinai (Egito) e "estamos conversados", com chancela dos Estados Unidos (esse país gosta de uma matança e genocídio).

Roberto disse...

(cont.) E um adendo ao comentário acima (acho que não teria espaço, o blogger limita o tamanho dos comentários), esse pessoal anda vendo as reações pelo mundo? Ela viu a tentativa de Pogrom no Daguestão (Rússia) onde uma turba partiu pra cima do aeroporto pra linchar todo mundo do voo de Israel? Essa cidadã e outros lunáticos com "bravata de gogó" acham que vão sair pelo mundo "batendo" em todo mundo? Que tem FDI pelos cantos? Gente inconsequente e insana.

Pogrom, pra quem não for olhar o link do verbete acima é tentativa de linchamento de judeus, no caso o ódio foi canalizado pra questão israelense, podiam pegar judeu ou não ali, o alvo era atingir algo israelense, e pogroms eram comuns ("tradição") na parte cristã, não no "mundo islâmico" que essa turma odeia.

Essa turma acha que o governo da França, Reino Unido e cia vai agir duro e proteger tudo e todos ligados a Israel o tempo todo? Esse pessoal tá achando que o conflito se encerra em Gaza, são bolsonaristas mesmo pra tanta burrice e escrotice juntas. A fala dela pode ser traduzida pra vários países. Não só dela, o ministro de Israel já chamou palestinos de animais, precedente já existe.

Se não fosse o "Titio Putin" que essa turma odeia (repetindo a propaganda dos EUA/OTAN), haveria um monte de cadáveres (não sei se o avião estava cheio) pra voltar pra Israel no caixão resultado do ódio do conflito e da chacina de Israel contra palestinos).

Roberto disse...

"O jeito é o BRICS fazer guerra de procuração.... pra desestabilizar IsraEUA....
Isso mino o argumento de guerra nuclear....."


O que se passa na Palestina, em Gaza, em boa parte é uma reação dos EUA (com o proxy Israel, apesar da motivação ter sido o ataque de 7 de outubro, pretexto) ao crescimento dos BRICS, entrada do Irã, Arábia Saudita, Etiópia, Egito, Emirados sob coordenação da China e Rússia (o Brasil preferia um crescimento mais lento do bloco), da China principalmente. A reação veio só que os palestinos é quem estão pagando a "conta" até agora, a letargia da China terá um preço.

O Império (EUA) mandou todos os recados possíveis de que a queda será sob violência, a China que se cuide com Taiwan e Filipinas (tá rolando animosidade com as Filipinas). Por isso que eu disse que a atitude da China é muito passiva com a Nicarágua, à parte a questão da violência (mas Impérios agem com violência), os EUA estão defendendo o enclave dele (Israel) no Oriente Médio com unhas e dentes e dando autorização até pra chacina covarde de palestinos.

A passividade do bloco BRICS (o Brasil foi o único que tentou mediar algo com a Rússia) terá um preço, Estado expansionista e Império em declínio não ficam só nessa chacina e limpa, se conseguirem êxito nisso o Irã se prepare pro ataque do bloco EUA/Israel e parte da OTAN. A Rússia na Síria idem.

Como já disse antes, essa estratégia chinesa de "não é comigo" se esgotou, e uma parcela lunática do PC do B que confunde apoio à China com "idolatria" chama a postura de "sabedoria", não é, nunca foi, se fosse não teria passado o "século de humilhação" que passou, com todos os méritos que têm em sua ascensão atual.

Roberto disse...

"Também quero destacar a hipocrisia da velha mídia quando aborda Ucrânia e Palestina... uma é vítima a outra não.. ou quando abordam Cuba e Venezuela... simulando preocupação com os 2 países
ao mesmo tempo que ignora a extrema pobreza de países como Haiti, Jamaica ou Honduras..."


A "grande mídia" do Brasil tem lado (sempre teve), a Globo emergiu de capital norte-americano na ditadura militar, a grande TV do país na época (ou TVs) eram a Tupi, Excelsior e Record (não esse lixo atual neopenteca do "bispo" da Universal), todas ruíram por perseguição da ditadura pra Globo "vingar" com capital gringo (até a TV Jornal daqui rodou, o país tinha TV regional forte e isso sucumbiu na ditadura militar), e a Globo em especial é alinhada aos Democratas nos EUA, estranhamente ela dá piti com republicanos e Trump quando deveria defender os EUA em todas as suas vertentes, preconceito caboclo da "elite" do Rio dona do Plim-Plim (Globo).

Países pobres ou alvos dos EUA são hostilizados e menosprezados, só aliados dos EUA são exaltados, até contra a própria política externa do Brasil e os interesses do Estado brasileiro.

Já critiquei antes o governo federal por ter dado verba gorda pra Globo, deveria cortar como fez com a "Jovem Klan" (Pan"), é desperdício de dinheiro manter esse tipo de mídia nociva ao país de pé, desperdício e fomento à sabotagem do Brasil e alienação/confusão mental da população. Só não sei se esse governo tem "cojones" agora pra dar uma "dura" na coisa.

Roberto disse...

Aqui o vídeo furo, Heloísa Vilela no ICL (Inst. Conhecimento Liberta) do Eduardo Moreira, tem 7 dias o vídeo:
"Helô Villela traz informação da Autoridade Palestina: moradores de Gaza deverão ir para o Egito." (https://www.youtube.com/watch?v=ZLWvRcs7izs). Video in Portuguese (activate subtitles).

Limpeza étnica. Aqui o plano de Israel, no Haaretz (mas a Heloísa Vilela deu a notícia primeiro, um furo):
"Israeli Intel Ministry Suggests Relocating Gazans to Sinai After Hamas War"
https://www.haaretz.com/israel-news/2023-10-30/ty-article/.premium/israeli-govt-document-suggests-possible-relocation-of-gazans-to-northern-sinai/0000018b-7ff6-d1da-a1bb-7ffe83ed0000

Roberto disse...

Sobre o problema que citei, não achei a matéria (o Google tá fazendo uma "limpa" nisso ou mesmo essas agências arquivando), se não me engano saiu na BBC (pra mais de dez anos a coisa), sobre o preconceito com sobreviventes do Holocausto em Israel, se tiver paciência de ler, é mais extenso isso aqui:
"The Evolution of Holocaust Remembrance in Israeli Society" "A evolução da Lembrança/Memória do Holocausto na sociedade israelense" (https://journals.openedition.org/temoigner/7237)

Mais um:
"[Why were they numb again? About the psychological condition of Holocaust survivors and attitudes of society and therapists]" ("Por que eles foram "numerados" de novo? Sobre a condição psicológica dos sobreviventes do Holocausto e atitudes da sociedade e terapeutas")
(https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19630341/

Roberto disse...

Mais sobre o tema, agora o problema dos judeus Mizrahi (o Breno Altman não abordou esse grupo, e a narrativa sobre judeus sefarditas não é bem a que ele cita nos vídeos, nem todo grupo sefardita migrou pro "mundo islâmico", Norte da África, Turquia e cia, uma parte sim, mas outra parte acabou indo parar nos EUA, foi a primeira comunidade judaica nos EUA, sefardita, e o caso dos cristãos-novos/marranos na América Latina (que os neopentecas adoram fazer "firula" em torno do assunto repetindo um monte de bobagem, a dos sobrenomes), os conversos, vários espanhóis/portugueses migrantes pra colonização da América luso-espanhola eram de famílias convertidas, perseguidas e cia). Há também o caso dos moçárabes na Península Ibérica, grupo também perseguido até sumir (por assimilação, extermínio e cia), que eram elites/grupos de europeus (nativos) que adotaram a cultura árabe (idioma também) na época de expansão do Império islâmico na Península Ibérica. Vários desses grupos participaram da colonização da América espanhola e portuguesa.

Sobre os judeus Mizrahi, não vai dar pra colocar o verbete da Wikipedia, mas são judeus árabes ou arabizados, que viviam espalhados no mundo árabe/islâmico, nem todo mundo foi embora na diáspora do Império romano, só que esses judeus nem sempre bicam com os ashkenazistas (que é a casta dominante em Israel), os sefarditas (judeus ibéricos, mas chegam até os da Itália) tb bicam com os ashkenazistas (judeus do leste europeu e Alemanha). E os judeus falasha (o Altman citou), judeus etíopes, pele escura/negra que sofrem preconceito em Israel pelo "projeto ashkenazi" (o sionismo, ideologia política, tem origem no "mundo ashkenazi").

A cidadã banida da Bandeirantes repetiu o discurso do "sabra" de Israel (rola internamente em Israel ou rolava) sobre as vítimas/sobreviventes do Holocausto (como já citei mais acima).

"THE HOLOCAUST: A MIZRAHI PERSPECTIVE* (Link: https://muse.jhu.edu/article/400589/pdf
Yochai Oppenheimer; Tel Aviv University

"Second Generation Mizrahi writers reject the Holocaust as an Israeli narrative (both national and Ashkenazi) that overshadows their own history and forces them to be integrated into a national story. They also reject the writing of first generation authors and their emotional identification with the Holocaust stories of European Jewry, claiming it must come at the expense of their unique Mizrahi perspective that will transcend the borders of the hegemonic representation. This dual rejection—of hegemonic Ashkenazi fiction and of first-generation Mizrahi writers—is evident in two alternative directions adopted by second generation Mizrahi writers.
One direction is political-critical. Writers such as Dudu Busi, Kobi Oz, and Orly Castel-Bloom examine both the temptation and the danger threatening Mizrahim who imagine they can become Israelis by adopting hegemonic (Ashkenazi) models of Israeliness, so losing their own ethnic consciousness within the hegemonic national Holocaust discourse.

The other direction is humanistic-ethnic. Writers such as Amira Hess and Sami Berdugo clarify that the political perspective of the Holocaust as solely an Israeli narrative or as a means of cultural control is inadequate, and demand that an additional, complementary viewpoint be considered. This complementary stance views the Holocaust as a necessary basis for understanding the experience of immigration and displacement of both European and Mizrahi
Jews. This is an attempt to understand the Mizrahi migration, and particularly the trauma that accompanied it for over a generation, through the metaphor of the Holocaust"

stéphano bahia disse...

"A Globo, Record e cia estão insultando e insuflando ódio a uma parcela considerável do país na cobertura podre que estão fazendo do massacre/liquidação e limpeza étnica."
Incitando a arabofobia... a comunidade sirio-libanesa deveria reagir!!

gostaria de pergunta a essa "sabra" da rádio israelita se ela concordou com isso !
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/na-jovem-pan-comentarista-sugere-morte-de-judeus-para-retomada-economica-69686 Comentarista da Jovem Pan News, José Carlos Bernardi sugeriu que a morte de judeus poderia fomentar a retomada econômica do Brasil. ... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/na-jovem-pan-comentarista-sugere-morte-de-judeus-para-retomada-economica-69686?cpid=txt

Ou quando Danilo Gentalha fez piada do holocausto.... trem em higienópolis

stéphano bahia disse...

"esse pessoal anda vendo as reações pelo mundo? Ela viu a tentativa de Pogrom no Daguestão (Rússia) onde uma turba partiu pra cima do aeroporto pra linchar todo mundo do voo de Israel? Essa cidadã e outros lunáticos com "bravata de gogó" acham que vão sair pelo mundo "batendo" em todo mundo? Que tem FDI pelos cantos? Gente inconsequente e insana.

Pogrom, pra quem não for olhar o link do verbete acima é tentativa de linchamento de judeus, no caso o ódio foi canalizado pra questão israelense, podiam pegar judeu ou não ali, o alvo era atingir algo israelense, e pogroms eram comuns ("tradição") na parte cristã, não no "mundo islâmico" que essa turma odeia.

Essa turma acha que o governo da França, Reino Unido e cia vai agir duro e proteger tudo e todos ligados a Israel o tempo todo? Esse pessoal tá achando que o conflito se encerra em Gaza, são bolsonaristas mesmo pra tanta burrice e escrotice juntas. A fala dela pode ser traduzida pra vários países. Não só dela, o ministro de Israel já chamou palestinos de animais, precedente já existe.

Se não fosse o "Titio Putin" que essa turma odeia (repetindo a propaganda dos EUA/OTAN), haveria um monte de cadáveres (não sei se o avião estava cheio) pra voltar pra Israel no caixão resultado do ódio do conflito e da chacina de Israel contra palestinos)."

E o pior.... Imagina quantos turistas, diplomatas etc. israelenses no exterior poderão ser alvejados! Se brincar... alguns deles tem mentindo a nacionalidade pra evitar m**** pra eles.
Se liga... Há anos, um antigo funcionário de agência túrística me disse que turista israelense era muito boçal.

"Essa turma acha que o governo da França, Reino Unido e cia vai agir duro e proteger tudo e todos ligados a Israel o tempo todo?"
Nem a pau... imagina se israelenses foram agredidos ou mortos em algumn país que seja grande potência militar. Aí que as potências da OTAN nem vão falar nada !
Esses sionistas parecem aqueles moleques mimados e escrotos que são só valentes pq tem a companhia do irmão mais velho ou dos "compadres"....
imagina... a treta que vai ser nas próximas olimpíadas... em Paris... a França tem grandes comunidades judaica e muçulmana....
Imagina a porrada de grana que as embaixadas e consulados israelenses terão que injetar pra evitar "problemas" exemplo do que já aconteceu.... https://en.wikipedia.org/wiki/Bangkok_Israeli_embassy_hostage_crisis https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_attacks_against_Israeli_embassies_and_diplomats

stéphano bahia disse...

Talvez a China saia da letargia.....
Quem sabe !!

Judeus Mizrahi.... sempre foram a "raça inferior" em Israel... a elite "ashkenazi" (judeus da Europa Central e Oriental) domina o regime israelense....
Os Mizrahi tiveram bebês roubados e até foram usados como cobaias em testes de radiação

Roberto disse...

"gostaria de pergunta a essa "sabra" da rádio israelita se ela concordou com isso !
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/na-jovem-pan-comentarista-sugere-morte-de-judeus-para-retomada-economica-69686 Comentarista da Jovem Pan News, José Carlos Bernardi sugeriu que a morte de judeus poderia fomentar a retomada econômica do Brasil. ... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/na-jovem-pan-comentarista-sugere-morte-de-judeus-para-retomada-economica-69686?cpid=txt

Ou quando Danilo Gentalha fez piada do holocausto.... trem em higienópolis"


Primeiro link que vc colocou tiraram do ar (embora dê pra achar acredito que naquele archive. org), mas o segundo tem a coisa inteira. A turma hardcore do sionismo não deu um pio, como deram palco pra Bolsonaro fazer comentários racistas na Hebraica (RJ) e não pediram desculpas ao país até hoje.

Até acho a coisa "engraçada" (entre aspas) pq a turma do Sigma (integralistas e afins) sempre vinham com insinuações conspiratórias como se a gente fossem "bem aceito" nessas entidades, nenhuma nunca deu um pio sobre nada, nem pra elogiar ou atacar (pelo menos isso, prefiro assim), só na cabeça de revimané essas coisas tinham algum sentido.

Pelo contrário, com os comentários de crítica a Israel ninguém aqui é "benquisto" (bem aceito) nesses grupos, esses grupos e entidades nunca deram tanta relevância pra questão do Holocausto no país (ensino disso e cia) desde que fosse conectado a questões da escravidão e outros massacres, justamente pela questão israelense. Mas se disser um "ai" sobre Israel, sai debaixo. São quase que totalmente voltados pra defesa do ideário sionista de Israel, que está sendo colocado em cheque pelo próprio Netanyahu e a horda de aloprados racistas do governo do cidadão, ancorados pelo governo de chacina de Joe Biden.

A turma do "Sigma" é que anda calada, quieta, desde que gritaram "urra!" pro miliciano (Bolsonaro), o miliciano sionista, rs. As voltas que o mundo dá, esse pessoal vinha criticar e andam num silêncio profundo.

A ala sionista do PSOL idem, vide o Jean Wyllys (anda quieto o cidadão desde o 7 de outubro, palestinos parece que não existe pros "Namastê" mesmo, a ala identitária liberal que posa de "esquerdista" no país).

Roberto disse...

"gostaria de pergunta a essa "sabra" da rádio israelita se ela concordou com isso !
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/na-jovem-pan-comentarista-sugere-morte-de-judeus-para-retomada-economica-69686 Comentarista da Jovem Pan News, José Carlos Bernardi sugeriu que a morte de judeus poderia fomentar a retomada econômica do Brasil. ..."


É fácil posar de "cabrita macho" dos Pampas longe, dentro do Bunker (Israel), fora a inconsequência desse pessoal, pelo que se discutiu acima, quem vai proteger essa turma fora de Israel? Não tem FDI (IDF) pelo mundo. Acredito até que Israel vai acabar cancelando a ida pras Olimpíadas da França, a hostilidade será generalizada, com a África do Sul do apartheid rolou a mesma coisa, só não tinham o lobby que Israel tem nos EUA.

Roberto disse...

"Nem a pau... imagina se israelenses foram agredidos ou mortos em algumn país que seja grande potência militar. Aí que as potências da OTAN nem vão falar nada !
Esses sionistas parecem aqueles moleques mimados e escrotos que são só valentes pq tem a companhia do irmão mais velho ou dos "compadres"....
imagina... a treta que vai ser nas próximas olimpíadas... em Paris... a França tem grandes comunidades judaica e muçulmana....
Imagina a porrada de grana que as embaixadas e consulados israelenses terão que injetar pra evitar "problemas" exemplo do que já aconteceu.... https://en.wikipedia.org/wiki/Bangkok_Israeli_embassy_hostage_crisis https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_attacks_against_Israeli_embassies_and_diplomats"


Comentei acima, e na França a coisa pega pq a comunidade árabe/muçulmana se não me engano é cerca de quase 10% da população do país (https://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A3_na_Fran%C3%A7a), a comunidade judaica francesa é grande, mas bem menor que a muçulmana/árabe (e tem árabe cristão), fora a turma "nativa branquinha" que não tem simpatia alguma por judeus. Some as delegações de vários países no mundo, a maioria condena Israel. Hostilidade 'garantida'. Embaixada de Israel foi queimada na Jordânia e Líbano.

O caso do Daguestão foi emblemático, e o conflito não acabou, prossegue e piora. O plano de expulsão dos palestinos por parte de Israel continua de pé, mas há um silêncio na mídia gringa alinhada a Israel/EUA sobre os "progressos" do exército de Israel, já entramos na quarta semana do conflito.

O que há de concreto é o morticínio de crianças em Gaza, debilitação da população de Gaza pelo cerco (falta de comida, água) e sinalização de quererem expulsar 2 milhões de pessoas prum deserto (Sinai), sem nada, limpeza étnica e chacina. A Europa/EUA não vão conseguir criticar mais ninguém em outro conflito (tão cedo).

Roberto disse...

"Talvez a China saia da letargia.....
Quem sabe !!"


Ninguém sabe o que anda rolando nos bastidores, os bastidores devem estar intensos, os grandes países não estão ignorando o que se passa. Há encontro do Biden com Xi Jinping pra semana que vem (https://pt.euronews.com/2023/11/01/joe-biden-vai-reunir-se-com-xi-jinping-em-sao-francisco).

Roberto disse...

"Judeus Mizrahi.... sempre foram a "raça inferior" em Israel... a elite "ashkenazi" (judeus da Europa Central e Oriental) domina o regime israelense.... Os Mizrahi tiveram bebês roubados e até foram usados como cobaias em testes de radiação"

Não sabia desse caso (a quem quiser ver: https://en.wikipedia.org/wiki/Ringworm_affair
https://www.haaretz.com/2004-07-30/ty-article/running-rings-around-the-victims/0000017f-dbf2-d856-a37f-fff2ea490000) E ainda tem esse caso dos bebês roubados dos Mizrahi (https://www.aljazeera.com/features/2017/9/28/mizrahi-jews-renew-calls-for-justice-over-stolen-babies).

Mas tem tudo a ver com a ideologia do regime de segregação, esse tipo de regime costuma parir essas coisas.

Os do Leste (europeu) se comportam como casta perante o resto, só que não possuem demografia pra preencher o espaço do próprio país que "forjaram", por isso precisam desses outros grupos pra preencher os "vazios". Fora que ainda há 2 milhões de árabes palestinos como cidadãos de segunda classe em Israel, 3 milhões na Cisjordânia e os 2 milhões de Gaza.

Bem parecido com o regime sulafricano, onde a minoria branca (afrikaner) detonava o resto (a maioria negra) e tolerava "uma parte" (dos mestiços, indianos e cia).

Roberto disse...

Só um adendo breve, como o blog anda sendo lido/acessado mais por gente de fora do Brasil (os EUA estão no topo, Singapura, França), 2 de novembro é feriado (Dia de Finados) no Brasil. Por isso que tem matéria em inglês, mas o tradutor do Google funciona bem (de português pra inglês etc).

Há um "apagão" de informação/notícia na mídia da Europa/EUA (nos EUA ainda passa, mas a da Europa é até pior).

E sobre o link que vc colocou acima, sobre o cara da Jovem Klan (Pan) sugerindo "matar os judeus pra melhorar a economia do Brasil", o Gherman abaixo comenta que isso é a "nova direita" do país... bem, de "nova" só tem o rótulo pq a direitona mesmo do país sempre foi desse jeito, de integralistas, Gustavo Barroso e cia, chegaram os tucanos com o choque neoliberal e a "polidez" copiada dos neocons Democratas dos EUA, e retorna a velha direitona do país, que é um "mix" de coisa esdrúxula, vai desde os neopentecas (seitas de Edir Macedo, RR Soares e cia) idolatrando o sionismo, Netanyahu/Bolsonaro até essa turma do Sigma e assemelhados curtindo Gustavo Barroso, "Brasil colônia de banqueiros" (livro antissemita do fascismo tupiniquim, integralismo) e cia, disponível até na Amazon.

As entidades sionistas que apoiaram (e ainda apoiam) o miliciano tem participação considerável na "mixagem" desses bandos esdrúxulos dentro do país. Tem de tudo na tal "Nova direita", que de nova não tem nada, é só retorno ao esdrúxulo de antigamente sem figuras (com algum discurso) como ACM, Marco Maciel, Lacerda e cia, só bugalhos como o MBL e o entulho da Jovem Klan (Pan) bolsonarista, fora os lavajatistas, Globo e cia.

stéphano bahia disse...

No fundo.. a turma do sigma e Jean Willis são farinha do mesmo saco....
pra mim... ex-BBB significa nada !

stéphano bahia disse...

Quem diria... apartheid entre os próprios judeus.... jamais a mídia "livre" dará 1 pio sobre isso...
1 vergonha!
Tão questionando a hipocrisia no tratamento da Rússia e de Israel...
Rússia banida de competições esportivas... mas Israel não

Roberto disse...

"No fundo.. a turma do sigma e Jean Willis são farinha do mesmo saco....
pra mim... ex-BBB significa nada !"


Pra mim eles tb são farinha do mesmo saco, uns (o dos Sigma) são puxadinho de direita cooptáveis pelos EUA no país, vide o LaRouche sendo "guru" do Enéas e de outra turma miolo mole, a horda do PSOL são alpinistas sociais, repetindo doutrinação liberal vazia pra fragmentar a esquerda no país com o pretexto de "combate ao preconceito", quando essa turma nunca combateu nada exceto dividir os setores populares e ficar dando entrevista pra Globo e cia.

Mas o Wyllys virou figura política dessa turma, um dos expoentes, que até pouco tempo uma turma refratária no PT fazia questão de defender ou proteger e acho que o conflito em Gaza criou uma linha divisória bem clara no que é esquerda no país (não é o que a Globo e essa direita reaça ignorante sem vergonha alinhada aos EUA quer determinar o que é).

Roberto disse...

"Quem diria... apartheid entre os próprios judeus.... jamais a mídia "livre" dará 1 pio sobre isso... 1 vergonha!
Tão questionando a hipocrisia no tratamento da Rússia e de Israel...
Rússia banida de competições esportivas... mas Israel não"


Não conhecia esse episódio dos bebês dos Mizrahi, e tem o caso de crianças roubadas pra adoção também, ditadura argentina fez isso com crianças órfãs de esquerdistas mortos pela ditadura, adotados por militares linha dura.

A Rússia foi banida de Copa, Olimpíadas e cia, vamos ver (conteúdo irônico) se o COI e a FIFA aplicam a mesma punição, ou se vão escancarar que possuem "lado" (dos EUA/OTAN) na contenda toda. O TPI (Tribunal Penal Internacional) idem, que a horda liberal pare de divulgar delírio de "gente com bons modos" imitando a Inglaterra do período vitoriano (do tempo que era imperialista até o talo) aqui dentro do país achando-se parte da Europa pq andaram divulgando que o miliciano (Bolsonaro) seria punido no TPI (pausa pro riso). Não deveriam nem recorrer a esse tipo de tribunal pra isso, o Brasil que resolva seus problemas internos sem ingerência externa, essa turma torna o país vulnerável com esses devaneios de gente culturalmente colonizada, o "liberalismo limpinho" da classe média abastada é uma forma de aculturamento colonial, gente bisonha, medonha.

Roberto disse...

E ainda bem que fica o registro disso nos posts (ao contrário do lixo do FB e outras redes), no começo do conflito, primeira semana, eu comentei nesse post ou no outro sobre o problema de Israel minar a infraestrutura de Gaza e o cerco, que pode matar tanta gente como as bombas.

Rede hospitalar de Gaza colapsou, não tem anestesia, hospitais bombardeados pra matar o maior número possível de palestinos, dá pra caracterizar como genocídio esse tipo de cerco e bombardeio, pois visa o extermínio físico de parte da população, fora a questão do plano de expulsão pro Sinai (limpeza étnica).

Sem hospital, sem remédio, sem comida, sem água potável, a mortandade nisso pode passar dos 30 mil facilmente. Grávidas não têm hospital pra dar a luz, bebês prematuros vão morrer por falta de energia (pra manter incubadoras, quando existirem). Os crimes de guerra e contra a humanidade do governo de Israel é coisa que não se vê há muito tempo, e tudo registrado, gravado com endosso dos EUA, sem os Estados Unidos a coisa toda não vai à frente.

O Hezbollah atacou o Norte de Israel agora à tarde (horário do Brasil).

stéphano bahia disse...

Realmente Gaza derrubou a máscara desses liberais e mercenários.

stéphano bahia disse...

FIFA promoveu Copas na Itália de Mussolini, na Argentina de Videla, nos EUA do Pentágono etc. COI promoveu Olimpíadas em Berlim 1936 México 1968 (10 dias depois do regime abrir fogo em manifestantes)... Sem falar das copas e olimpíadas em países da OTAN. Piada pronta. Verdade, que o Brasil puna Bozó e Cia.

Roberto disse...

Realmente o histórico do COI e FIFA é podre, de longa data, mas o caso atual tem um agravante pra cima dessa turma, as gerações que cresceram no pós-colapso soviético (1991) não têm memória dessas duas instituições escroques apoiando regimes como o nazista e afins, maioria desses achava que essas coisas haviam ficado "pra trás"... a punição da Rússia e isenção de Israel (após essa chacina), fora as críticas que a FIFA levou hospedando copa no Catar, vai anular o discurso "moralista" dos EUA/OTAN sobre a Rússia.

Já é um dos impactos diretos do conflito, que não acabou (tem uma "turma" que fala desses embates como "favas contadas", com base no "além", na reencarnação da alma da Mãe Dinah).

Parece que não entenderam ainda o impacto do embate geopolítico dos EUA contra Rússia/China, como se tudo fosse ser "resolvido" em curto espaço de tempo ao compasso de "ritmo" de "programa de TV".

Fico imaginando essa turma cobrindo a 2aGM com Hitler e os nazis quase chegando a dobrar a URSS, pra conseguirem "explicar" a virada soviética e o moedor de carne que veio sobre os nazistas. Não comparando com a questão atual, mas esse pessoal deveria ser menos imediatista.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/anaribeirossp/status/1718989277084668387
O identitarismo quer colocar o NEOLIBERALISMO psicopata nas favelas até transformarem as favelas em GAZA. Esses alpinistas sociais identitários não tem limites para se darem bem na vida.

https://twitter.com/SandraBrMxCad/status/1718666272609607805
Só a VERDADEIRA ESQUERDA está se manifestando na Europa e nos Estados Unidos. O mesmo no Brasil.
Os "identitários", "esquerda da praia", "democratas de sofá", "liberais" y otras cositas más continuam nos seus sofás, vendo os Palestinos serem massacrados.
#Gaza_Genocide

https://twitter.com/fatosnacionais/status/1718248642719482244
Os identitários não se revoltam contra o genocídio em Gaza porque são patrocinados pelo Partido Democrata dos EUA.

https://twitter.com/Vicente14329672/status/1714980635062804639
O QUE DIZEM OS IDENTITÁRIOS? UMA MULHER NEGRA VOTOU CONTRA A AJUDA HUMANITÁRIA À FAIXA DE GAZA!!
UMA MULHER NEGRA, PREPOSTA DOS eua, VOTOU A FAVOR DO GENOCÍDIO EM GAZA!! A MULHER NEGRA VETOU O QUE NINGUÉM MAIS TEVE CORAGEM DE VETAR!!

https://twitter.com/edcordel/status/1712454460390138176
A tragédia em Gaza expõe a hipocrisia geral qdo se trata de direitos humanos. Aqueles que clamam por justiça, igualdade e defesa das minorias nesta guerra se calam diante do cerco implacável contra Gaza e do extermínio dos palestinos.

Pq os identitários estão mudos sobre Gaza?

https://twitter.com/historia_pensar/status/1714263485918363666
Impressionante o silêncio sepulcral da galerinha descolada do terceiro setor - as ONGs do bem, tão jovens, tão galera, tão Leblon - na questão da Palestina. Parece que não tem nada acontecendo.

Usaram todo o dinheiro no outdoor pela ministra negra no STF que agora não tem como defender a Palestina...

Roberto disse...

"https://twitter.com/edcordel/status/1712454460390138176
A tragédia em Gaza expõe a hipocrisia geral qdo se trata de direitos humanos. Aqueles que clamam por justiça, igualdade e defesa das minorias nesta guerra se calam diante do cerco implacável contra Gaza e do extermínio dos palestinos.

Pq os identitários estão mudos sobre Gaza?"


Lembra do que apontei ontem do Jean Wyllys? Tá na "lista". Mesmo que se acha um sem noção ("big brother") é uma das figuras emblemáticas dos identitários, fica bem agressivo pra defender as questões dele e um silêncio sepulcral sobre as crianças de Gaza e chacina de Israel. Por que será?...

A tal Sandra chamar essa turma de "democrata de sofá" é até pegar leve com esse pessoal, isso é canalhice mesmo, coisa de mercenário.

Roberto disse...

Já viu isso? Uma "ONG" de "favela" (pausa pro riso, rs) com escritório em Nova Iorque, "Favela S.A.", virou piada, escárnio (https://embarquenaviagem.com/2019/03/06/cufa-ong-brasil-nova-york-nyc/).

Aí chega um cidadão próximo ao PSOL defendendo esse tipo de figuras como "representantes" do povo (que povo?), a mesma turma que fica tentando "podar" o "radicalismo" de uma "turma radicalizada" das redes (que meda!, "somos radicais"), agora ter senso de justiça, repulsa a imperialismo norte-americano e cia virou "coisa de radical". Essa turma seria uma piada se não estivessem provocando a apatia nos setores populares e até da classe média do país (da parte que era mais combativa na ditadura e ficou "adocicada" com os "bons modos" dessa "esquerda de Oslo" made in USA).

Roberto disse...

Não sei a posição atual do Duvivier (as pessoas podem mudar), mas isso era o quadro da coisa em 2017, texto de 2017, tou citando a coisa pq ele foi um dos que fez mais barulho identitário sobre essa "ministra negra" no Supremo, como se a indicação de uma mulher negra pro Supremo alterasse alguma coisa na base da pirâmide social/econômica e étnica do país, isso é o identitarismo, usa minorias em posições chaves do Estado pra dizer que a "ordem social" mudou porque meia dúzia entre minorias "chegaram" a uma posição maior no Estado, e fica nisso, a estratificação social continua a mesma, o liberalismo/capitalismo selvagem do país intocado:

"A normalização de um crime: quando Duvivier, Bolsonaro, Wyllis e Crivella estão no mesmo campo" (https://operamundi.uol.com.br/samuel/46382/a-normalizacao-de-um-crime-quando-duvivier-bolsonaro-wyllis-e-crivella-estao-no-mesmo-campo).

"Quem é a “esquerda” sionista" (https://www.icarabe.org/node/2990), texto de 2017 também.

O termo "identitário" em 2017 nem havia "pego", ele surgiu num grupo de esquerda do FB (fazia parte) chamado "Esquerda Torresmo" por volta de 2015/2016 (chuto), alguém lá começou a usar o termo (eu chamava a coisa de "pós-modernos" liberais) e "pegou". Depois uma Cururulândia cirista tentou "capturar" o termo pra si, sem êxito, porque esse pessoal usa o termo mais pra reforçar preconceitos arraigados no campo conservador do país e cópia do conservadorismo chiliquento moralista dos EUA, e não pra descrever o fenômeno político da coisa.

Roberto disse...

Como essa turma identitária vai continuar a viajar pra passeio, pra ganhar "bolsinha" ordinária de título pra ficar dizendo besteira no Brasil com "pose" se não ficar em silêncio sobre chacina de Israel/EUA e sem repetir identitarismo no país? Como vão continuar com a vida de turista deslumbrado sem mentir dentro do Brasil?

Nas horas críticas fala mais altos os interesses pessoais, mesquinhos (de gente pequena mesmo, deslumbrada) dessa turma fazendo turismo em Barcelona, Nova Iorque e cia. Por isso que o Brasil afundou, não tem como prosperar com um pessoal desses, que se "criou" em cima de uma turma ascendente que não lê nada, não se informa direito.

Ato genocida, conflito, guerra acaba servindo, a duras penas pra chamar o povo pra realidade e parar com os devaneios "metafísicos" do além do "deus da teologia da prosperidade" fajuta da seita da Universal, RR Soares e cia.

stéphano bahia disse...

Realmente os identitários são 1 praga... até mesmo pior que Bozo... ao menos Bozo é 1 lixo explícito



ah....notícia
https://youtu.be/8_AoGmoOdho?si=kl6_uYkwsQpGhOTl
ESTO DA MIEDO!! IRÁN COMIENZA a METERSE EN EL CONFLICTO y HACE UNA PETICIÓN que PARALIZA a ISRAEL

Roberto disse...

"Realmente os identitários são 1 praga... até mesmo pior que Bozo... ao menos Bozo é 1 lixo explícito"

O miliciano (Bolsonaro) é marionete explícita dos EUA, os identitários são marionetes infiltradas na esquerda do país, emergiram no governo Dilma, implodiram o governo dela (à parte os erros da própria como manter aquele ministro da Justiça, Zé Cardozo, Joaquim Levy e outros problemas), e começam a ficar à deriva com Temer e jogados na berlinda no desgoverno do miliciano, pq o negócio dessa turma é ficar passeando na Europa e EUA e ganhando bolsa pra falar coisas estúpidas com "estofo universitário", fragmentar o campo popular com coisas como "Buraco negro é coisa racista", representar o povo, tomar medidas em prol do bem-estar do povo não significa nada pra essa turma.

Tomar partido de palestino então, pra quê? Pra "perder boquinha" viajando pra Israel ou ganhando bolsa? Nunca tive, não tenho e jamais terei respeito por esse tipo de gente. Por isso que a gente acaba "agradando" poucos (mas sinceros).

Roberto disse...

A fala do Hezbollah hoje já foi um aviso, muito mal avaliada e analisada por várias mídias (aqui e fora), mas o Nasrallah (do Hezbollah) deixou claro a participação dos Estados Unidos na coisa toda e que é a força principal e que estariam prontos pro revide ou ataque, dependendo do andar da chacina em Gaza. Não foi "mensagem de paz". Tb apontou que o ataque foi executado e planejado pelas forças palestinas (algumas no caso, a Autoridade Palestina tá agindo como "capitão do mato" nisso).

E tem milícias do Iraque/Síria com armamento do Irã. Nos conflitos anteriores, Israel nunca solicitou uma força dos EUA, Reino Unido e cia tão próximos.

Roberto disse...

Pros que acessam o site/blog e não entenderam a ação "atabalhoada" (pelo menos é o que aparenta pruma parte) do exército de Israel ou mais precisamente FDI, estão limpando o norte de Gaza pra ocupar aquilo (roubar terras), aplainando pra isso, e tornando a vida da população de Gaza um inferno na terra pra forçar a saída em massa pro Sinai com anuência do Egito (notícia/info já mencionada mais acima, pros que chegarem agora ao post).

Não é uma "operação" aleatória como pode parecer, a mídia não tem apontando com essa precisão o que se passa, o plano de remoção não é retórico, o governo colonial de apartheid de Israel quer executar essa remoção (limpeza étnica) dos palestinos pro Sinai, as mortes da população civil pouco importam (já ficou claro isso).

O discurso de "Hamas, Hamas, Hamas" é pra que não se discuta esses pontos, pra obliterar, suprimir, interditar a discussão real do que se passa.

Depois partirão pra cima da Cisjordânia pra anexar também e expulsar palestinos. "Depois" é forma de dizer, já estão atacando a área também, mas em menor "intensidade" porque o caos de Gaza tá fazendo pressão pesada até dentro de Israel. Desgoverno genocida de Netanyahu virou o "balança mas não cai".

Há um projeto econômico de rota com o governo podre da Índia e EUA na coisa, razão dos EUA estarem tão acesos na coisa.

Tio Sam, a China não faz massacre televisionado com racismo no meio pra lançar a "rota da seda" dela...

Roberto disse...

O que está por trás do ataque à Gaza, citei aquele Arbex tocando no assunto mas essa turma nunca aponta fontes, eis aqui:

"Israel hypes India-Saudi-EU trade corridor, but it’s a bit player in US-China bout" (The Times of Israel) ()https://www.timesofisrael.com/israel-hypes-india-saudi-eu-trade-corridor-but-its-a-bit-player-in-us-china-bout/)
"New India-EU trade route: Bringing the Gulf states closer?" (DW) (https://www.dw.com/en/new-india-eu-trade-route-bringing-the-gulf-states-closer/a-66900187)
"Is the India-Middle East-Europe Economic Corridor Dead on Arrival?" (The Diplomat) (https://thediplomat.com/2023/10/is-the-india-middle-east-europe-economic-corridor-dead-on-arrival/)

Aqui a gente "mata a cobra e mostra o pau" (ditado popular brasileiro, procurem no Google o que significa, basicamente a gente comprova o que diz).

Não é furo a notícia, mas eu trouxe o noticiário que mostra o que se passa. É essa a razão, muito provavelmente (99% de chance) do Tio Sam ter mandado porta-aviões pra área e cia e estar tão "excitado" com a chacina (porque os EUA estão participando, por interesses próprios, chancelando o enclave no Oriente).

O Hamas sabia do que estava em jogo (são bem informados) e armaram por anos o "bote", porque seriam escanteados no acordo Israel-Arábia Saudita que normalizaria a relação desses países e permitiria ofensiva israelense nos moldes atuais sem "aviso prévio".

Isso é pra mídia que trata o 7 de outubro como "ato isolado" sem que Israel nunca tivesse detonado Gaza ou omitindo as pretensões coloniais e econômicas do governo israelense e dos Estados Unidos.

Já já a gente toma um "nuke" do Google. Não vi essa notícia assim nem no "The New York Times" (sem falsa modéstia, até gostaria de achar, caso alguém saiba pode repassar, mas outros jornais noticiariam mas sem fazer a ligação com o conflito).

Como já citei antes, esse blog é bem lido por gente do meio acadêmico e cia, dentro e fora do Brasil, há muito tempo (não é por essa "cobertura" do conflito). Tem uma turma que quer "lacrar" no Youtube, informação escrita pode não ter o alcance da visual mas ela tem força a médio/longo prazo, principalmente quando as pessoas procuram informação pela web, e tudo fica registrado (fontes etc, é mais fácil registrar em blogs e em coisas escritas).

Só espero que os canais de entretenimento de "geopolítica" não fiquem repetindo coisas que leem/leram aqui como "furo" ou "bomba", pq toda vez tiram do contexto o que é dito (eu sei quem lê e o que leem, eu deixo alguns canais com áudio correndo, a "KGB" aqui é 'lasca', pros "recursos" disponibilizados, rs). Digam que viram em algum canto, li de terceiros etc, é mais bacana/legal/bonito, quando não lembro de onde li (mas sendo de terceiro) sempre menciono esses termos (ou quando não dá pra citar alguma fonte mais diretamente).

Tem gente que acompanha esses temas que leem o blog e notam quando ficam citando coisas a esmo sem fonte ou sem contextualizar.

Roberto disse...

Esqueci de traduzir os títulos em inglês acima, basicamente é sobre um corredor/rota econômica da Índia, passando pela Arábia Saudita, Israel (Gaza) indo pra UE e EUA, uma "rota da seda" alternativa do Tio Sam com seus consórcios. Por isso que os EUA estão tão irritados com tropas/esquadras na área. A disputa geopolítica dos EUA (com a China) dentro do conflito colonial de Israel contra os palestinos.

A mídia colonial europeia, dos EUA, do Brasil estão em silêncio... quer dizer, a DW comentou, mas antes do conflito/do imprevisto estourar.

stéphano bahia disse...

"os identitários são marionetes infiltradas na esquerda do país, emergiram no governo Dilma, implodiram o governo dela (à parte os erros da própria como manter aquele ministro da Justiça, Zé Cardozo, Joaquim Levy e outros problemas), ...." Exatamente.... são víboras da pior espécie...
Que ver argumento pra demolir essa gentalha? Use a força dessa gentalha a seu favor... (como ocorre no judô!!!) Use argumentos raciais e feministas pra defender Cuba e Venezuela... diga, POR exemplo, que todas crianças negras de Cuba tem acesso à educação... ou que a Venezuela aumentou o acesso da mulher ao emprego etc....
Se começarem a te pentelhar.. as acuse de racismo, de machismo etc. Diga que são papagaias do patriarcado branco e opressor.. papagaias da elite anglo-saxã dos EUA etc.

stéphano bahia disse...

"O discurso de "Hamas, Hamas, Hamas" é pra que não se discuta esses pontos, pra obliterar, suprimir, interditar a discussão real do que se passa."
Curiosamente Hitler e McCarthy usaram o discurso anticomunista pra justificar os crimes deles !

Ah... sinceramente... hoje o diploma de jornalista tá mais "queimado" que o pão de padeiro distraído !!
Realmente boa parte da mídia é prostituta demais,....
Se brincar... ser "influencer" hoje tem mais prestígio....
Claro que tem "influencer" sem caráter tbm...

Olha... essa defesa obcecado dos crimes sionistas hoje dá espaço pra Putin falar o que quiser da Ucrânia...
ah, teve 1 Zé Mané recentemente que chamou Maduro de ditador. Respondi...com ironia. Verdade.. ele chacinou muita gente com fósforo branco em Gaza....

stéphano bahia disse...

https://aterraeredonda.com.br/sobre-anoes-e-genocidas/ leia

Roberto disse...

"Que ver argumento pra demolir essa gentalha? Use a força dessa gentalha a seu favor... (como ocorre no judô!!!) Use argumentos raciais e feministas pra defender Cuba e Venezuela... diga, POR exemplo, que todas crianças negras de Cuba tem acesso à educação... ou que a Venezuela aumentou o acesso da mulher ao emprego etc....
Se começarem a te pentelhar.. as acuse de racismo, de machismo etc. Diga que são papagaias do patriarcado branco e opressor.. papagaias da elite anglo-saxã dos EUA etc."


Mas essa turma é mesmo papagaio do que eles supostamente "criticam", na ascensão dos Estados Unidos como única superpotência global (em cima do colapso soviético, 1990-1991), os EUA aparelharam os cursos de ciências sociais, emissoras de TV (cortaram exibição de documentários e principalmente o assunto da guerra do Vietnã, vários filmes dos EUA anos 80 eram bem críticos, ácidos, isso ruiu nos anos 90 e só retorna em parte na guerra do golfo de W. Bush, 2003 e crise do neoliberalismo, vai e volta, com Obama regrediu e agora parece que essa patota encara sua derrocada com o declínio dos próprios EUA e da "desordem" norte-americana).

Tem identitário que diz falar por "gays", minorias mas nunca votou em lei alguma de melhoria desses grupos, como fica do lado opressor (de Israel, vide o silêncio do Wyllys e cia) na chacina genocida de crianças na Palestina. O Duvivier, do Porta dos Fundos, que fez escárnio por uma "ministra negra" no Supremo (Duvivier super "Black" do Leblon) tá em silêncio profundo "meditando" sobre os crimes de Israel. Essa chacina pôs em cheque, escancarou o que faltava das más intenções dessa turma.

Sentem nojo de Cuba porque repetem propaganda midiática, mas criança negra (maioria) no Brasil não tem educação de qualidade, isso quando come ou não vive em favela, é esse o "modelo" de inclusão social dessa turma? Só marola e discurso vazio com palavras de ordem pra silenciar quem eles sabem que está do lado da população e que é crítico a esse capitalismo selvagem, sem desenvolvimento social, industrial e apátrida que o Brasil vem praticando desde o fim da ditadura militar (já começou o problema nessa, que não foi entreguista mas montou as bases do entreguismo pra rapinagem posterior, que é o que a gente vive até hoje).

É preciso demarcar terreno, politicamente (deixar a marcação bem clara), contra essa turma dentro do país, deixar claro que não existe espaço pra esse discurso importado, doutrinado dos EUA que só leva à fragmentação das forças populares do país e que distrai o povo com idiotices, discussões ridículas do nível dos bolsonaristas (os identitários sempre andaram grudados nos bolsonaristas, só não esperavam que o choque de morte do bolsonarismo fosse tão profundo a ponto dessa turma ficar na berlinda).

E a PF ainda não chegou à questão da pandemia, dos crimes praticados pela turma do governo militar de Bolsonaro que levaram à morte mais de 700 mil pessoas no Brasil.

Roberto disse...

"Curiosamente Hitler e McCarthy usaram o discurso anticomunista pra justificar os crimes deles !"

É o mesmo discurso usado pelo bolsonarismo e os identitários (vários deles apoiaram a queda de Dilma, à parte os erros políticos, ela não bateu de frente como acredito que deveria nessa turma do golpe, mas dá discussão à parte a coisa, minha crítica a ela sempre foi nessa linha), um "comunismo" metafísico inexistente, não existe partido comunista de massas no país, ou de viés marxista de massas que tenha uma representação gigante no Brasil pra essa turma alegar, hipoteticamente, que há um "perigo" disso. O que há são "influencers" de Youtube que discutem política, tentam politizar o povo, não são contrários à questão nacional do país e fica basicamente nisso.

O PC do B é um partido morto, que o diga o PC do B de Pernambuco que ficou anos no governo do estado sem implementar um projeto que dê pra chamar de "socialismo".

E parte dessa direita do país sabe disso, só usam do pânico moral, da histeria, pra levar a população mais pobre, mais sugestionável na "conversa", na mentira. E boa parte desse anti-esquerdismo quem executa é a grande mídia do país.

Atacam um projeto social-democrata do PT, que na Europa já virou "centro" há tempo, tal o nível de atraso e reacionarismo aqui no país, e temos parcela considerável da população vivendo na completa ignorância, principalmente o dito "eixo" e em regiões que sempre se proclamaram como "esclarecidas" no país, de quê eu tou procurando saber até hoje.

"Ah... sinceramente... hoje o diploma de jornalista tá mais "queimado" que o pão de padeiro distraído !! Realmente boa parte da mídia é prostituta demais,....
Se brincar... ser "influencer" hoje tem mais prestígio....
Claro que tem "influencer" sem caráter tbm..."


E tem mais força os ditos "influencers" de rede, tanto que tem uns 4 destacados papagueando a propaganda do estado colonial israelense, discurso batido, as imagens da chacina de Gaza colocam qualquer baboseira dessas abaixo, e não é uma chacina nova, teve em 2009, 2012, 2014 e sempre rolou massacre de palestinos em menor escala nos outros anos e nesse (antes dessa chacina começar). "Governo" Netanyahu destruiu qualquer intento dessa propaganda israelense passar um "pano" no apartheid, e vão querer jogar a culpa de tudo nele (dentro de Israel), começou quebra-pau dentro de Israel em cima de Netanyahu e família.

"Olha... essa defesa obcecado dos crimes sionistas hoje dá espaço pra Putin falar o que quiser da Ucrânia...
ah, teve 1 Zé Mané recentemente que chamou Maduro de ditador. Respondi...com ironia. Verdade.. ele chacinou muita gente com fósforo branco em Gaza...."


Ideário "democrático" dessa turma são "democracias" (aspas) que jogam fósforo branco em crianças/adultos, matam 1 milhão de iraquianos por racismo e rapinagem de petróleo, 200 mil afegãos e por aí vai, a velha "democradura" do capitalismo selvagem, só que o verniz de "democracia" que os EUA usam há décadas ruiu nessa chacina de Gaza. Os EUA são uma oligarquia gigante (supremacista/racista, WASP) com fanatismo religioso neopenteca de fundo com um ideário expansionista de guerra perpétua (sem fim), chamar isso de democracia é um acinte até.

Roberto disse...

Link do texto que vc trouxe aqui:
"Sobre anões e genocidas" 03/11/2023 (Por JOÃO QUARTIM DE MORAES*)
(https://aterraeredonda.com.br/sobre-anoes-e-genocidas/)

Muito bom, esse pessoal da Unicamp não decepciona (tirando "os" Karnal disso). A Unicamp tem uma turma que pensa bem o país, e bem preparados (área de economia principalmente).

Israel, que é um "anão" do Oriente (o Brasil é um continente, ser chamado de "anão" por um "anão" deveria soar como gozação ou piada, se parte da população do país não fosse tão vira-lata, o famoso "complexo"), insultar o Brasil de "anão diplomático" ficou barato até hoje.

Foi um erro do governo brasileiro incluir Israel no Mercosul (texto Acordo de Livre Comércio (ALC) Mercosul-Israel) como o governo federal já deveria ter chamado o embaixador desse país pruma conversa, sobre a demora na liberação dos brasileiros de origem palestina em Gaza.

A presença de um país beligerante e que pratica apartheid, além de fornecer armamentos pra grupos de extrema-direita dentro do país e região é um risco de desestabilização do continente sulamericano. É preciso rever esses acordos (cortá-los), isso nunca trouxe nada de benéfico ao Brasil e restante dos países da América do Sul.

stéphano bahia disse...

"Sentem nojo de Cuba porque repetem propaganda midiática, mas criança negra (maioria) no Brasil não tem educação de qualidade, isso quando come ou não vive em favela, é esse o "modelo" de inclusão social dessa turma? Só marola e discurso vazio com palavras de ordem pra silenciar quem eles sabem que está do lado da população e que é crítico a esse capitalismo selvagem, sem desenvolvimento social, industrial e apátrida que o Brasil vem praticando desde o fim da ditadura militar (já começou o problema nessa, que não foi entreguista mas montou as bases do entreguismo pra rapinagem posterior, que é o que a gente vive até hoje)."

Esses FDP acham "escandaloso" as crianças negras cubanas na escola... mas "romantizam" a situação precária das crianças negras brasileiras.... (escravas, sem-teto, analfabetas etc.)
sabe... perdi a compaixão por pessoas que romantizam a pobreza... a exploração.. quando sofrem alguma tragédia.... parece "castigo divino"

stéphano bahia disse...

"E parte dessa direita do país sabe disso, só usam do pânico moral, da histeria, pra levar a população mais pobre, mais sugestionável na "conversa", na mentira. E boa parte desse anti-esquerdismo quem executa é a grande mídia do país."

Eles querem que o Brasil seja a eterna colônia de exploração... querem a casa grande e senzala eternamente. Qualquer 1 que discorde é "comunista"...

stéphano bahia disse...

"E tem mais força os ditos "influencers" de rede, tanto que tem uns 4 destacados papagueando a propaganda do estado colonial israelense, discurso batido, as imagens da chacina de Gaza colocam qualquer baboseira dessas abaixo, e não é uma chacina nova, teve em 2009, 2012, 2014 e sempre rolou massacre de palestinos em menor escala nos outros anos e nesse (antes dessa chacina começar). "Governo" Netanyahu destruiu qualquer intento dessa propaganda israelense passar um "pano" no apartheid, e vão querer jogar a culpa de tudo nele (dentro de Israel), começou quebra-pau dentro de Israel em cima de Netanyahu e família."

Verdade... mas se bem que tem "influencers" famosos ou não que tão derrubando as mentiras sionistas..... Basta vermos as imensas manifestações contra o sionismo em vários países....
a mídia e influencers pró-regime tão 10moralizados.... ah....1 vez vi por acaso 1 jornaleco europeu expressando "preocupação" por causa dos "influencers" e redes sociais....

https://twitter.com/brazil_rebirths/status/1721152040485658817
No entanto, a imprensa conta como verdade coisas que subestimam e insultam a nossa inteligência e conhecimento.

Mas a mentira não consegue dominar as redes sociais. Por elas, recebemos informações do outro lado, que são omitidas pela grande mídia. 3/4

https://twitter.com/adrimac1141/status/1721142021266497665
A mídia corporativa não conseguir mais impor a versão do governo genocida de Israel é muito animadora! Todos estão vendo o genocídio palestino!

@GloboNews
sua bolha de assinantes tb têm redes sociais.

#Genocide_of_Palestinians
#GENOCIDIO
#FreePalestine

https://twitter.com/annabialagos/status/1721143276600799723
Algo que a grande mídia parece não conseguir assimilar ainda é a força da internet e das redes sociais. Não tem como eles quererem impor um narrativa falsa até o fim se O MUNDO ESTÁ VENDO EM TEMPO REAL o que está acontecendo.

https://twitter.com/PauloHorn4/status/1721118058993844566
Existem manipulações de ambas as partes, mas com tudo isto ainda prefiro as redes sociais, nelas eu encontro o oposto da Mídia manipuladora, canalha e covarde.

https://twitter.com/brandaotati/status/1720986777085747231
A mídia corporativa não mostra a verdade sobre o massacre que ocorre em Gaza. Mas ela não detém mais o poder soberano sobre a informação. Através da imprensa independente e das redes sociais, o povo sabe do genocídio contra os palestinos. O povo quer a Palestina livre.

https://twitter.com/SidineiOab/status/1720986316618301454
Anota: é a primeira guerra da era moderna onde as redes sociais venceram a narrativa falaciosa da grande mídia. Israel está condenado moralmente diante dos olhos de todo o mundo.

https://twitter.com/1PopCultureFan/status/1720975394436747663
E esse é um dos pontos positivos da popularização das redes sociais. Elas estão desmontando as narrativas parciais e tendenciosas da grande mídia. E depois de décadas de descaso, a situação preocupante na Palestina ganhou os holofotes e tem dominado o noticiário no mundo inteiro.

stéphano bahia disse...

https://revistaforum.com.br/brasil/2023/11/5/enel-concessionaria-privada-da-resposta-surreal-para-falta-de-energia-tadeu-schmidt-narra-saga-do-blecaute-147158.html
Enel, concessionária privada, dá resposta surreal para falta de energia; Tadeu Schmidt narra "saga do blecaute"
Mais de 36 horas após temporal em São Paulo, empresa privada tenta justificar falta de energia em algumas regiões. "Estamos tentando levar numa boa", diz apresentador do BBB.

Parabéns, paulistas... você sabem votar bem ! (ironia)

imagina se esse blecaute fosse no Nordeste ! Imagina o preconceito etc.

stéphano bahia disse...

(notícias do exílio!!)
https://youtu.be/2LxF7Wu4omw?si=0sbIDwO_IWYvLw4J
EUA TESTA MÍSSIL NUCLEAR E PASSA VERG0NHA!! LULA FURIOSO COM NETANYAHU!! DESDOLARIZAÇÃO ACELERA!!
https://www.youtube.com/watch?v=mERvnjdCjes
URGENTE!! EM PLENO FERIADÃO TENTAM G0LPE EM LULA!! META FISCAL É PRETEXTO!! BRICS SOB ATAQUE!!!
https://www.youtube.com/watch?v=h60lgOdDfSw
ZAMBELLl PASSA HUMlLHAÇÃO MUNDIAL APÓS ATACAR PALESTINOS!! PlSTOLElRA VIROU CHACOTA NO MUNDO TODO!!!

Roberto disse...

"https://revistaforum.com.br/brasil/2023/11/5/enel-concessionaria-privada-da-resposta-surreal-para-falta-de-energia-tadeu-schmidt-narra-saga-do-blecaute-147158.html
Enel, concessionária privada, dá resposta surreal para falta de energia; Tadeu Schmidt narra "saga do blecaute"
Mais de 36 horas após temporal em São Paulo, empresa privada tenta justificar falta de energia em algumas regiões. "Estamos tentando levar numa boa", diz apresentador do BBB.

Parabéns, paulistas... você sabem votar bem ! (ironia)
imagina se esse blecaute fosse no Nordeste ! Imagina o preconceito etc."


Vou tentar ler tudo com calma depois (a mudança de clima anda pesada por aqui, muito calor, sem chuva alguma, pra quem tem asma e/ou alergia é "inferno" garantido), mas acredito que todas as concessionárias (ou distribuidoras) de energia foram privatizadas na era FHC, Coelba (Bahia), Celpe (PE), Light (Rio) etc veio tudo abaixo com o tucano-mor no poder e governos privatistas nos estados, vide Jarbas Vasconcelos (a múmia) com Mendonça Filho (vice-governador) privatizou a Celpe (na Bahia deve ter sido as crias de ACM, "PFL" é isso, "Frente Liberal"), "privatiza que resolve" (conteúdo irônico, rs).

Ainda tá faltando luz em vários pontos de SP, eu só não rio pq a da gente tb foi privatizada, mas se o povo aprender com o "castigo", espero que seja um começo da reversão das privatizações.

O PT não discute o assunto, mas como quer que o PIB cresça com o gargalo energético dos apagões? Cada apagão desse tipo o PIB despenca.

Serviço de produção de energia (Eletrobrás), distribuição (as concessionárias estaduais) é serviço essencial (como as companhias de água, que a governadora tucana Raquel Lyra quer privatizar a Compesa aqui) de Estado, não pode ser privado, iniciativa privada no Brasil só sabe depenar esse tipo de empresa, comer o dinheiro e entregar caindo aos pedaços pro Estado, se o Estado assumir com a claque de políticos cretinos que temos atualmente, com destaque pra direita bolsonarizada, neoliberal e privatista, o dogma que essa turma não larga de forma alguma, porque o povo continua votando em político neoliberal, tem que parar de defecar na urna votando em neoliberal, neopenteca e assemelhados.

Roberto disse...

Vou deixar o link do vídeo do canal/site Democracy Now! (site de contra-corrente dos EUA, site crítico à tirania/imperialismo do próprio país deles) com o historiador israelense Ilan Pappé que escancarou a limpeza étnica da Palestina e é dissidente de Israel (é persona non-grata pro governo colonial de Israel), se alguém quiser colocar legendas em português (as em inglês devem funcionar):
"Israeli Historian Ilan Pappé on Gaza War, Hostages & the Context Behind Current Violence" ("Historiador israelense Ilan Pappé sobre a guerra de Gaza, reféns e o contexto por trás da violência atual"): https://www.youtube.com/watch?v=yK7jckzam5c

Vou colocar os links relevantes da discussão no post, pra registro (como esse vídeo que registra a questão da limpeza étnica e cia). As atualizações do post acontecem nos comentários.

O massacre em Gaza continua, o plano do governo de Israel é forçar a expulsão da população palestina de Gaza pro deserto do Sinai, é preciso destacar o objetivo porque a "grande mídia" podre como a Globo (que dá espaço pra "jornalista" defender massacre e bombardeio de ambulância) não aborda isso e parte da dita "mídia alternativa" idem.

stéphano bahia disse...

"Ainda tá faltando luz em vários pontos de SP, eu só não rio pq a da gente tb foi privatizada, mas se o povo aprender com o "castigo", espero que seja um começo da reversão das privatizações"

soltei 1 ironia na hora.... depois dizem que nordestino não sabe votar! hahahaha
verdade ..foi privatizada aqui.... ao menos... essas privatizadas do NE são "menos piores".... (ironia)
Espero que o povo receba mais castigos pra aprender !!

Eu soube que os lixos do Wajngarten e do MBLixo ficaram p da vida por causa do apagão em SP...
água bateu na bunda deles....

stéphano bahia disse...

Pappé é muito corajoso ao denunciar essa ditadura horrenda...
Ele precisa se cuidar... mesmo no exílio... pois o Mossad pode o "suicidar" !

Roberto disse...

"Esses FDP acham "escandaloso" as crianças negras cubanas na escola... mas "romantizam" a situação precária das crianças negras brasileiras.... (escravas, sem-teto, analfabetas etc.)
sabe... perdi a compaixão por pessoas que romantizam a pobreza... a exploração.. quando sofrem alguma tragédia.... parece "castigo divino"


Essa turma romantiza as favelas, a situação de favela ou favelização do país, justamente pra tornar o povo conformado com a situação e não querer mudança, alteração disso, a Globo adora explorar por esse "prisma" de romantizar a favela pra "combater o preconceito" que a mesma mantém intacto já que o que suprime de fato o preconceito é a mudança material (acesso) e direitos da população de forma universal (pra todos).

Vc nunca verá identitário/liberal defendendo ensino público de qualidade universal pra todos no país, essa turma se contenta com qualquer coisa, fora que o rebaixamento do nível educacional nas ciências sociais do país pariu boa parte desse pessoal, fenômeno não só brasileiro vide a Europa (mas aqui as consequências são piores pelo desigualdade histórica social e regionais do país).

Roberto disse...

"Eles querem que o Brasil seja a eterna colônia de exploração... querem a casa grande e senzala eternamente. Qualquer 1 que discorde é "comunista"..."

Sem a situação de colônia não há motivos pros EUA darem espaço a "escritório" de ONG de "favela" nos EUA (em Nova Iorque, o endereço mais caro do Tio Sam). Veja se a China toleraria uma palhaçada dessas ou acharia normal.

Roberto disse...

"Verdade... mas se bem que tem "influencers" famosos ou não que tão derrubando as mentiras sionistas..... Basta vermos as imensas manifestações contra o sionismo em vários países....
a mídia e influencers pró-regime tão 10moralizados.... ah....1 vez vi por acaso 1 jornaleco europeu expressando "preocupação" por causa dos "influencers" e redes sociais...."


A pressão está aumentando, o Império (EUA) e o enclave do Oriente (Israel) achavam que a propaganda na "grande mídia" tradicional iria conter o barril de pólvora nos países, já foi ou tá indo tudo pro ralo.

E o pior (pra essa turma), tá tudo gravado, quando a coisa afundar de vez as pessoas vão repetir à exaustão o que rolou de propaganda israelense pra mostrar a palhaçada.

Governos de Israel não sabem lidar com a mudança de posição do século XX (quando não eram contrariados, contestados, até meados dos anos 80) pro século XXI, Israel não tem a legitimidade que chegou a ter no século XX, o dito regime de apartheid e projeto colonial.

A elite branca supremacista da África do Sul vendo o barco ruir correu pra apaziguar e abrir o regime antes que fosse dragada com a coisa, é ver se as elites no entorno de Israel vão fazer aposta Kamikaze.

"https://twitter.com/brazil_rebirths/status/1721152040485658817
No entanto, a imprensa conta como verdade coisas que subestimam e insultam a nossa inteligência e conhecimento."


Já tou acostumado, muita gente subestima essas redes, mas as redes furam esses consensos midiáticos, e até discurso golpista (de 2016), mesmo que demore (as redes foram mais atuantes que os partidos organizados agindo nas ruas, se é que agiram).

"https://twitter.com/adrimac1141/status/1721142021266497665
A mídia corporativa não conseguir mais impor a versão do governo genocida de Israel é muito animadora! Todos estão vendo o genocídio palestino!"


Vide a multidão ou multidões em vídeos saindo pelas ruas, só no Brasil a adesão foi baixa muito por conta da não participação dos partidos, mas o povo tem saído às ruas. Nem todo mundo vive regido pela Globo, Record e cia, apesar de parte da população "bovina" no país ter deixado privatizar tudo pelo discurso dessas emissoras, destacadamente a Globo. Uma emissora de TV não pode mandar ou comandar um país.

"https://twitter.com/SidineiOab/status/1720986316618301454
Anota: é a primeira guerra da era moderna onde as redes sociais venceram a narrativa falaciosa da grande mídia. Israel está condenado moralmente diante dos olhos de todo o mundo."


Eu diria que é 5a paulada que a "grande mídia" toma, e isso que pegou internet de banda lenta em 2006 ainda, mas tomaram ferro em 2009 (Gaza), 2012, 2014 só que a Globo não foi tão partidária pró-Israel assim em 2009 (do que me lembro), a cobertura desse ano é a mais escroque de todas. Se os filhos do Roberto Marinho (como o Paulo Henrique Amorim chamava os caras) tiverem algum juízo, "figuras" cairão no Plim-Plim.

stéphano bahia disse...

"Essa turma romantiza as favelas, a situação de favela ou favelização do país, justamente pra tornar o povo conformado com a situação e não querer mudança, alteração disso, a Globo adora explorar por esse "prisma" de romantizar a favela pra "combater o preconceito" que a mesma mantém intacto já que o que suprime de fato o preconceito é a mudança material (acesso) e direitos da população de forma universal (pra todos).

Vc nunca verá identitário/liberal defendendo ensino público de qualidade universal pra todos no país, essa turma se contenta com qualquer coisa, fora que o rebaixamento do nível educacional nas ciências sociais do país pariu boa parte desse pessoal, fenômeno não só brasileiro vide a Europa (mas aqui as consequências são piores pelo desigualdade histórica social e regionais do país)."

Esses mesmos FDPs adoram se escandalizar com Cuba... "noffa... que pobreza em Cuba... etc"
Visitei Cuba há 7 anos.... sim... existe dificuldades... por causa do embargo...
mas não é essa miséria ao extremo de certos rincões do Brasil.... Não vi criança de rua de lá...

essa turma que romantiza favela tá brincando com fogo... viu... + pobreza + aumento do crime...

Roberto disse...

"soltei 1 ironia na hora.... depois dizem que nordestino não sabe votar! hahahaha
verdade ..foi privatizada aqui.... ao menos... essas privatizadas do NE são "menos piores".... (ironia). Espero que o povo receba mais castigos pra aprender !!"


O ruim é que a gente "sofre o castigo" com o povo mesmo sem concordar com essa legião de idiotas.

As privatizações rolaram pelo "bovinismo" da população seguindo a porcaria de uma emissora de TV (ou conjunto delas já que todas defendiam o projeto neoliberal neocolonial, o neoliberalismo leva os países à condição de colônia, principalmente os da periferia global), quando vc criticava a coisa na época do auge disso vinha o povo "bovino" mugir pra vc (como o gado do miliciano), agora estão mugindo sem luz. Falta de aviso não foi.

A telefonia de lixo que há no país se deve a isso (Tim, da Itália, Telefónica, da Espanha e assim vai). E agora querem privatizar a água. O povo brinca com a própria desgraça, depois pra desfazer o malfeito o custo é muito alto.

"Eu soube que os lixos do Wajngarten e do MBLixo ficaram p da vida por causa do apagão em SP...água bateu na bunda deles...."

A coisa tá até mais avançada, "Bolchevique Wajngarten" tá "tocando o terror", rs:

"Bolsonaristas vão ao STF tentar barrar privatização da Sabesp por Tarcísio e atacam Enel
'A Sabesp é um ativo estratégico do país', diz o advogado Fabio Wajngarten"
(https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/11/bolsonaristas-vao-ao-stf-contra-privatizacao-da-sabesp-de-tarcisio.shtml).

E o pior de tudo: estão certo ao fazer isso, mesmo que seja por oportunismo (pouco importa nesse caso, o que importa é barrar isso e reverter privatizações de FHC e tucanada sem vergonha). Se os bolsonaristas se colocarem contra privatizações eu apoio a posição deles nisso, o PT tá perdendo o bonde até, tem que se colocar contra também, o Solzinho (PSOL) tá só vendo unicórnios ainda.

Roberto disse...

A coisa é bem séria (da privatização das companhias de energia), isso leva ao colapso do país por conta dessas multinacionais e dos Lemann da vida (esse "comprou" a Eletrobras e deu calote das Americanas, maior calote da história do país).

O PIB em São Paulo vai retrair por conta do apagão e consequentemente o PIB do país (exceto se as demais regiões suprimirem essa queda mantendo o crescimento que vinha no "mesmo nível").

E isso foi por conta de uma distribuidora, a Eletrobrás, que cuida da geração de energia, se a Eletrobrás afundar o país afunda junto, tem que ser reestatizada até com a PF em cima do Lemann (se for preciso).

Essas companhias estaduais só redistribuem a energia que vem do sistema Eletrobras (Furnas, Chesf, Itaipu, Belo Monte etc), se a Eletrobrás colapsar o rombo é infinitamente maior. Foi criminoso privatizarem isso, fora os crimes de Fernando Henrique Cardoso e o partido moribundo dele (PSDB) que é o "pai da lacração" no Brasil (pai do neoliberalismo, apesar de ter começado com Collor mas toma corpo com FHC/Maciel e a lixarada PSDB/PFL).

stéphano bahia disse...

"Sem a situação de colônia não há motivos pros EUA darem espaço a "escritório" de ONG de "favela" nos EUA (em Nova Iorque, o endereço mais caro do Tio Sam). Veja se a China toleraria uma palhaçada dessas ou acharia normal." A China tá certa... por muitos anos... ela foi quintal do Ocidente e do Japão.

Notícias novas! (trema, tio Sam)
https://www.telesurtv.net/news/rusia-nicaragua-actuaran-juntas-contra-amenazas-occidentales--20231107-0021.html
https://www.telesurtv.net/news/cuba-china-firman-acuerdos-cooperacion-bilateral-20231104-0017.html
https://www.telesurtv.net/news/presidente-venezuela-paremos-tiempo-genocidio-sionista-amado-pueblo-palestino-20231106-0028.html
https://www.instagram.com/p/Cw2cPDcrXmj/ Únete a la emocionante comunidad de #teleSUR en #WhatsApp 📲 Escanea el código QR y estarás informado de las noticias más relevantes sobre #AméricaLatina y #ElCaribe

http://www.cubadebate.cu/noticias/2023/11/07/de-enorme-significacion-califica-diaz-canel-visita-a-cuba-de-shi-taifeng/ De enorme significación califica Díaz-Canel visita a Cuba de Shi Taifeng

stéphano bahia disse...

"o povo brinca com a própria desgraça, depois pra desfazer o malfeito o custo é muito alto."
isso... depois não se vitimize... depois não faça piada de nordestino, venezuelano e de cubano..... pq quem costuma fazer piadas desse tipo... sofre maldição

stéphano bahia disse...

"Eu diria que é 5a paulada que a "grande mídia" toma, e isso que pegou internet de banda lenta em 2006 ainda, mas tomaram ferro em 2009 (Gaza), 2012, 2014 só que a Globo não foi tão partidária pró-Israel assim em 2009 (do que me lembro), a cobertura desse ano é a mais escroque de todas. Se os filhos do Roberto Marinho (como o Paulo Henrique Amorim chamava os caras) tiverem algum juízo, "figuras" cairão no Plim-Plim." (cabeças vão rolar... segundo a rádio peão)....

Parece a lei do retorno.... essa mídia andou criticando e ironizando países do "eixo do mal" alegando que eles temem a "livre imprensa"... etc. hoje as redes sociais atemorizam essa mídia lixo.... ela própria quer censura nessas redes.....

Roberto disse...

"A China tá certa... por muitos anos... ela foi quintal do Ocidente e do Japão."

A China aprendeu com 1 século de humilhações o que é ser "colônia", não tolera mais esse tipo de imposição ou ingerência externa dentro do território deles. Se o Brasil um dia tomar juízo vai começar a repudiar esse tipo de ingerência externa dentro da política e cultura do país. É um escárnio esse tipo de "ONG" ser vendida dentro do país como algo que "ajude" o povo favelado do país. O que mudou o patamar das favelas sempre foram as políticas de Estado do governo federal e não essa "esmola perfumada" de "caridade" que a Globo promove e setores "ensolarados" do país.

"Notícias novas! (trema, tio Sam)
https://www.telesurtv.net/news/rusia-nicaragua-actuaran-juntas-contra-amenazas-occidentales--20231107-0021.html
https://www.telesurtv.net/news/cuba-china-firman-acuerdos-cooperacion-bilateral-20231104-0017.html
https://www.telesurtv.net/news/presidente-venezuela-paremos-tiempo-genocidio-sionista-amado-pueblo-palestino-20231106-0028.html

http://www.cubadebate.cu/noticias/2023/11/07/de-enorme-significacion-califica-diaz-canel-visita-a-cuba-de-shi-taifeng/ De enorme significación califica Díaz-Canel visita a Cuba de Shi Taifeng"


Notícias relevantes que não saem na mídia tradicional mais (parece absurdo mas a dita "mídia tradicional" ou "grande mídia", a TV aberta, mesmo enviesada até o talo, no passado ela dava essas notícias, mesmo com o viés delas nas matérias. Nem isso os caras noticiam mais, a ditadura comunicacional da Globo é sem volta, cito a Globo pq a Record, SBT são um traço e sempre seguem o Plim-Plim na pilantragem, manipulação), e veja que são desdobramentos dos conflitos em voga.

Os EUA ficam lá "entretidos" até o talo (afundando) "defendendo" Israel (seu enclave) no Oriente Médio, China e Rússia aproveitaram e avançaram as casas do tabuleiro na América Latina/Central.

A presença da Rússia na Nicarágua é algo que vai incomodar muito os EUA. Tio Sam tá entretido com a Ucrânia (ou tava) e Israel, "retaguarda" (o tal "quintal dos EUA") ficou liberto.

É um sinal forte de Rússia e China e principalmente da China aos EUA. A China pode mudar a realidade de Cuba, pode e deveria, Nicarágua idem.

Roberto disse...

"Parece a lei do retorno.... essa mídia andou criticando e ironizando países do "eixo do mal" alegando que eles temem a "livre imprensa"... etc. hoje as redes sociais atemorizam essa mídia lixo.... ela própria quer censura nessas redes....."

A própria Hillary Clinton sugeriu "censurar" isso quando perdeu eleição em 2016, rs, não lembro bem as palavras mas o teor ia nessa direção, ela e a cúpula Democrata responsabilizaram essas redes pela derrota e não o caos provocado pelo neoliberalismo (onde o marido dela foi um dos mais fervorosos apoiadores e aplicadores da coisa dentro dos EUA) dentro dos EUA e a exportação da própria indústria deles pra China ("caíram" na "arapuca" chinesa, rs).

Agora não sabem como lidar com a coisa, por isso que os Estados Unidos está se mostrando sem "fantasias democráticas humanitárias" mais nesse genocídio em Gaza, o que choca a turma que se guia ou se deixa levar por propaganda norte-americana/israelense, as máscaras caíram (já vinham desabando).

Roberto disse...

"Esses mesmos FDPs adoram se escandalizar com Cuba... "noffa... que pobreza em Cuba... etc"
Visitei Cuba há 7 anos.... sim... existe dificuldades... por causa do embargo...
mas não é essa miséria ao extremo de certos rincões do Brasil.... Não vi criança de rua de lá..."


Já vi vídeos aleatórios de Cuba, nas ruas, tem pobreza (é um país embargado, o pessoal que acha que embargo é brincadeira tá tendo uma amostra grátis do que significa com a perda de luz em São Paulo, e isso é um "embargo" causado por burrice da população, que se deixou enganar pela mídia apoiando privatização pra encher o rabo de meia dúzia em detrimento do desenvolvimento do país) mas tb não vi nenhum traço de miséria como rola em favelas no Brasil ou miséria pelas ruas, centros, com o povo na berlinda catando lixo pra comer nos centros do país, ou nem tão centro assim, vejo isso direto, mesmo com a melhoria promovida pela mudança de governo, os anos de desmonte e ataques ao país (que começam em 2013, depois Temer e Bolsonaro) destroçaram a situação social do país, que vinha numa melhora visível e significativa.

Eu vi, em 2012, qualquer morador de rua ou pedinte sumir na área, coisa que nunca tinha visto antes, em 2012 parecia que o país iria decolar de vez, aí veio 2013 com a horda de idiotas... o resto vc já sabe o que aconteceu.

"essa turma que romantiza favela tá brincando com fogo... viu... + pobreza + aumento do crime..."

Essa turma romantiza pq não fica em uma, ou só exploram a coisa, é uma forma de exploração essa romantização de favela no país, a Globo adora isso, como promover figura de bicheiro (marginal, miliciano) como fazia na transmissão das escolas de Samba do Rio. Castor de Andrade (marginal) era tratado como "lorde inglês" por essa emissora sem vergonha.

Roberto disse...

Sobre a questão da energia em SP, o colapso causado pela privataria, relato pessoal, eu sou "filho" da privataria, meu pai era da Celpe e a gente testemunhou todo processo de privatização da Celpe (o canalha Jarbas Vasconcelos executou, o queridinho de certa classe média imbecil do Recife, bando de "matutos" urbanos, caipiras/jecas, nunca nutri qualquer apreço a essa escória pedante e jeca), o terrorismo da coisa sobre o pessoal da companhia pedindo desligamento de vários "caso contrário" a própria companhia demitiria depois, tudo alinhado entre o governo Jarbas e o lixo de FHC/Marco Maciel.

Tirando a questão da pandemia (as mortes), o trejeito de miliciano do mau elemento Bolsonaro, governo FHC não deixou a dever em nada a era Temer/Bolsonaro, esse lixo do PSDB e o neoliberalismo precisam ser sepultados no país e no mundo, entulho ideológico imperial (dos EUA e Reino Unido, da bruxa Thatcher) pra colonizar a periferia do mundo (que acabou se voltando até contra os próprios EUA, que não conseguem se livrar do monstro que recriaram).

"Recriação" pois foi o colapso conduzido pelo liberalismo que levou o mundo às hecatombes da primeira e segunda guerras mundiais e outros colapsos catastróficos pro mundo.

stéphano bahia disse...

"Os EUA ficam lá "entretidos" até o talo (afundando) "defendendo" Israel (seu enclave) no Oriente Médio, China e Rússia aproveitaram e avançaram as casas do tabuleiro na América Latina/Central.

A presença da Rússia na Nicarágua é algo que vai incomodar muito os EUA. Tio Sam tá entretido com a Ucrânia (ou tava) e Israel, "retaguarda" (o tal "quintal dos EUA") ficou liberto.

É um sinal forte de Rússia e China e principalmente da China aos EUA. A China pode mudar a realidade de Cuba, pode e deveria, Nicarágua idem."

Boa ideia... e se possível.... a China firmar mais acordos com Cuba... até mesmo militares... quem sabe... negociação de instalação de ogivas...
E claro... bora ver se rola o canal da Nicaragua....

Se possível... China, Russia e Iran promoverem guerra por procuração contra IsraEEUU.... pros 2 se afundarem.... quanto mais o Tio Sam perder tempo no O. Médio..... mais fácil a América Latina sair da influência dele.... e se possível... tentar de forma indireta... o banimento dos neoliberais da região.
Tentar usar as redes sociais pra fomentar rebeliões nos EUA e Porto Rico.... pra desestabilizar a Casa Branca....

stéphano bahia disse...

"Agora não sabem como lidar com a coisa, por isso que os Estados Unidos está se mostrando sem "fantasias democráticas humanitárias" mais nesse genocídio em Gaza, o que choca a turma que se guia ou se deixa levar por propaganda norte-americana/israelense, as máscaras caíram (já vinham desabando)."

em 1956.... curiosamente.,... os EUA tiveram que mandar Israel, GB e França saírem do Canal de Suez.... pois a URSS ameaçou os 3 "mosqueteiros" de retaliação nuclear. Dizem que os EUA tinham pouco interesse em Suez... além disso tinha má imagem perante os países pobres.... então teve que agir assim....

em 1958.... Nixon, na época vice-presidente dos EUA, foi duramente hostilizado pelos venezuelanos.
https://youtu.be/nvigX1doz2U?si=V5XWHaeF6rVL6QeW
Motivo.... os EUA tinham dado asilo político ao ex-ditador Gimenez......

stéphano bahia disse...

"Já vi vídeos aleatórios de Cuba, nas ruas, tem pobreza (é um país embargado, o pessoal que acha que embargo é brincadeira tá tendo uma amostra grátis do que significa com a perda de luz em São Paulo, e isso é um "embargo" causado por burrice da população, que se deixou enganar pela mídia apoiando privatização pra encher o rabo de meia dúzia em detrimento do desenvolvimento do país) mas tb não vi nenhum traço de miséria como rola em favelas no Brasil ou miséria pelas ruas, centros, com o povo na berlinda catando lixo pra comer nos centros do país, ou nem tão centro assim, vejo isso direto, mesmo com a melhoria promovida pela mudança de governo, os anos de desmonte e ataques ao país (que começam em 2013, depois Temer e Bolsonaro) destroçaram a situação social do país, que vinha numa melhora visível e significativa."

não só o apagão em SP.;... ainda cito os bloqueio de rodovias etc. feitos pelos bozominions depois das eleições.... imagina se até hoje os bloqueios tivessem todas as estradas do país....
imagina a miséria e o caos..... hein....
Vale lembrar que os EUA embargam a própria população dele.... contribuintes estadunidenses a mingua,,,, tendo que se endividar pra ter saude, educação etc.... enquanto boas parte dos impostos vão pra corja de Netanyahu...
Quando forem falar da pobreza em Cuba... que chamem algum periférico brasileiro pra participar do debate.. então... ele demole rapidinho a suprema democracia daqui

stéphano bahia disse...

"Essa turma romantiza pq não fica em uma, ou só exploram a coisa, é uma forma de exploração essa romantização de favela no país, a Globo adora isso, como promover figura de bicheiro (marginal, miliciano) como fazia na transmissão das escolas de Samba do Rio. Castor de Andrade (marginal) era tratado como "lorde inglês" por essa emissora sem vergonha."

acho irônico a galera que vomita clichê tipo "defensor de bandido"... ficar calada diante de bicheiro e outros criminosos do alto escalão...
vale lembrar que o finado ladrão inglês Ronnie Biggs virou celebridade no Brasil.... com direto a homenagem em escola de samba.... pqp
mas nenhum moralista se escandalizou

stéphano bahia disse...

Sobre o vergonhoso apagão em SP>..
vale lembrar que alguns paulistas adoram fazer piadinhas com o Nordeste.... ou até mesmo com a Venezuela e com Cuba...
parece que a lei do retorno chegou

Roberto disse...

Vou ler tudo com calma mais tarde, mas só algumas considerações sobre o Oriente Médio.

1. Tem muita gente das "Relações internacionais" comentando em outras mídias falando como "quase certo" (baixa sempre o "Mãe Dinazismo" nessa turma, o tom "profético" de "tudo é previsível") de que o Hezbollah vai ficar na dele, o Irã etc. "Ok.", aspas, porque vejamos o problema concreto:

Israel continua com a matança, limpeza étnica de palestinos etc, isso colocará em cheque a própria existência desses grupos armados e países na região (pra que "serve" todo armamento se ficam com receio de revidar?).

Existe dilemas em jogo, que não tem tanta "previsibilidade" assim. E países e grupos podem ser puxados/conduzidos pruma guerra, mesmo que não queiram entrar (essa parte essa turma sempre "ignora", "deixa de lado").

É o retrato da situação na Palestina. Não sei se essa turma só repete obviedades pra acalmar o público histérico de bolha, mas não tem nada "estável" como alegam, e sem desfecho de conflito.

2. Você trouxe matérias de Rússia e China se aproximando da América Central e Cuba, e são notícias de hoje ou desses dias, que não circularam pela "grande mídia" e nem por essa "mídia alternativa" do país (não vi coisa alguma nelas sobre isso, parece que rola preconceito deles até com a Telesur). Enquanto os EUA ficam "entretidos" em atoleiro no Oriente Médio, China e Rússia avançaram mais uma casa ou duas na América Latina. Como os EUA lidarão com isso? Ucrânia, Israel e América Latina/Central.

3. Não existe sentido pra existência do sionismo, movimentado datado e racista do século XIX, não trouxe segurança pra "judeus" (como sempre propagou), fora as vulnerabilidades. A segurança de um ambiente pra vários grupos étnicos na Palestina seria justamente uma paz verdadeira entre os vários grupos (Israel concebido como projeto colonial e de apartheid teria que chegar ao fim), e paz desse "novo país" com os vizinhos, surgimento de uma paz perene e de comércio e prosperidade pra todos ali.

A questão é: as elites judaicas em torno do sionismo vão entender a coisa como a da África do Sul entendeu que a coisa deles lá (apartheid) iria ruir e poderiam cair numa guerra civil e tomarem uma coça (surra) de uma maioria?

Destaco esse ponto porque a comunidade judaica nos EUA é muito mais dinâmica e aberta (não ficam bitolados no bolsonarismo como uma parte fica aqui no país) que essa do Brasil (nem se comparam) e é quem manda de fato, quem tem poder e influência sobre os EUA e isso é deixado de lado na cobertura dessas mídias sabujas aqui do país.

Se tudo fosse tão previsível como essa turma alega, como se guerra fosse "show", por que ninguém anteviu o 11 de setembro, crise do "subprime" e cia? Pela "lógica" dessa turma, tudo é previsível o tempo todo, entram em parafuso quando a propaganda do Império não funciona. Assimilaram a ideologia do Fukuyama do "Fim da história" (que o próprio já descartou).

stéphano bahia disse...

Espero que os adversários dos EUA sejam inteligentes e promovam indiretamente o afundamento da Ucrânia e de Israel.... pra forçar os EUA a ficarem a ocupados lá... e depois fazer a festa na América Latina. Guerra por procuração evita uma guerra nuclear....

realmente não trouxe nenhuma segurança pros judeus... imagina a segurança pessoal dos judeus e dos israelenses no exterior. Se brincar... alguns deles tem mentido a nacionalidade por medo.

A elite sionista se esqueceu da queda do nazismo e do apartheid.....

Li que Herzl, mui oportunista, tirou proveito da Caso Dreyfuss na França.

stéphano bahia disse...

Você soube que o Mossad e a mídia lixo brasileira inventaram que o Hezbollah queria fazer atentado no Brasil ? Tá fedendo a Riocentro..... a Mukden, Gleiwitz e Lavon....
Não duvido que o Mossad e o IDF tenham massacrado a rave em Gaza pra justificar o genocídio em Gaza.
Curiosamente ... Bozo se reuniu com o embaixador sionista...
ou o governa reage... ou vai se ferrar.

stéphano bahia disse...

Descobri recentemente que a França tá apoiando grupo terrorista no Mali... com a intenção de derrubar o governo local.
https://twitter.com/KolieGoikoya/status/1722559460516708863
O Mali tem o direito de se defender e aniquilar todas as casas dos seus terroristas em todo o seu território, exactamente como Israel faz com o seu apoio incondicional, segundo as palavras do próprio Macron.
O Mali tem o apoio incondicional da África livre.


Detalhe.... a mídia FDP da França tá santificando terroristas que tomaram Kidal (cidade a 1500 km de Bamako, a capital).... ao mesmo tempo que demoniza os palestinos !

Roberto disse...

"Boa ideia... e se possível.... a China firmar mais acordos com Cuba... até mesmo militares... quem sabe... negociação de instalação de ogivas... E claro... bora ver se rola o canal da Nicaragua...."

É um direito de recíproca, os EUA armam Taiwan e ficam instigando agressão de Taiwan contra a China, a China não só pode como deveria defender a soberania desses países latinoamericanos, principalmente na América Central (na traseira dos EUA). A gente está "conjecturando", mas as matérias que vc trouxe já apontam essa direção, China e Rússia não pararam de mover o tabuleiro do xadrez, enquanto os EUA ficam entretidos com o enclave belicoso racista (Israel), estão perdendo a Ucrânia e a América Central/Latina, fora a África, e os EUA declararam guerra total ao mundo islâmico/árabe através das insanidades de Israel e do projeto colonial sionista.

"Se possível... China, Russia e Iran promoverem guerra por procuração contra IsraEEUU.... pros 2 se afundarem.... quanto mais o Tio Sam perder tempo no O. Médio..... mais fácil a América Latina sair da influência dele.... e se possível... tentar de forma indireta... o banimento dos neoliberais da região."

A guerra de atrito já rola, esses avanços na Nicarágua e cia já são indício disso, em outros tempos os EUA jamais tolerariam sequer a hipótese de um país colocar a "pata" num país desses, agora não só atura como não tem nada a contrapor a não ser armar e financiar oposições/elites fuleiras anti-povo a destruírem os próprios países a troco de ficarem no "trono" (poder) pra roubar e destroçar os países, cabe a população dos países da região se conscientizarem do problema e expulsar o invasor ou país nocivo (EUA/Israel) da região. Maior entrave a isso hoje são essas seitas neopentecas, são os maiores aparelhos de lavagem cerebral cultural que os EUA/Israel colocaram na região.

"Tentar usar as redes sociais pra fomentar rebeliões nos EUA e Porto Rico.... pra desestabilizar a Casa Branca...."

Os EUA já acusaram isso, acusaram a Rússia de manipular eleição nos EUA com a derrota de Hillary (rs), não sei até que ponto isso vai (parece que houve de fato um ataque russo a sistemas de informática dos EUA, Biden ameaçou retaliar Putin sem "piedade" por isso, vou ver se acho a matéria da época, acho que ele era vice de Obama ainda), mas os EUA jogam a culpa de tudo, das contradições internas deles, na Rússia e China, como se não houvesse miséria, desigualdade, fanatismo religioso, decadência cultural, país prostituído (se compra até "status intelectual" e "influência" com dinheiro) etc.

Roberto disse...

"em 1956.... curiosamente.,... os EUA tiveram que mandar Israel, GB e França saírem do Canal de Suez.... pois a URSS ameaçou os 3 "mosqueteiros" de retaliação nuclear. Dizem que os EUA tinham pouco interesse em Suez... além disso tinha má imagem perante os países pobres.... então teve que agir assim...."

Os EUA tb não quiseram a presença de França e Reino Unido ali, quando os EUA podem sentam o porrete na vassalagem deles na Europa, nos poodles (a União Europeia é o poodle gigante do Tio Sam, ou quinta de luxo dos EUA). O Breno Altman tocou nesse assunto.

E pra ver a percepção da América Latina nos EUA, essa música foi lançada em 1989 (fala de Suez, "trouble in Suez" o trecho), de Billy Joel (músico conhecido nos EUA, não tanto no Brasil apesar de ter feito sucesso com algumas músicas, não é o cara do Green Day), que narra os fatos históricos (do ponto de vista dele, norte-americano) e só aparece a América Latina com Perón, Castro, o Brasil é omitido, nem com "Bossa Nova" aparece (acho que não cita), os EUA obliteram o Brasil em tudo que podem (a música: https://www.youtube.com/watch?v=eFTLKWw542g).

"em 1958.... Nixon, na época vice-presidente dos EUA, foi duramente hostilizado pelos venezuelanos. https://youtu.be/nvigX1doz2U?si=V5XWHaeF6rVL6QeW
Motivo.... os EUA tinham dado asilo político ao ex-ditador Gimenez......"


Nixon deveria ter uma estátua nos países do terceiro mundo, ele foi responsável (com Kennedy) de Cunha se alinhar à URSS e de repassar a indústria dos EUA pra China, rs, o reacionarismo e ganância da elite dos EUA foi pior que as bombas soviéticas pra eles.

Roberto disse...

"acho irônico a galera que vomita clichê tipo "defensor de bandido"... ficar calada diante de bicheiro e outros criminosos do alto escalão... vale lembrar que o finado ladrão inglês Ronnie Biggs virou celebridade no Brasil.... com direto a homenagem em escola de samba.... pqp
mas nenhum moralista se escandalizou"


A Globo tinha carinho íntimo com esse tipo de marginal/miliciano e bandido, classe média reaça do Rio de Janeiro idem, são os bandidos de estimação dessa turma, por isso que o tráfico está entranhado dentro do Rio, tem uma classe média inteira metida no narcotráfico, com milícia, bicheiro e tudo junto, com bênção da Rede Globo, a Globo sempre apoiou tudo o que não presta dentro do Brasil e pelo mundo:
"Castor de Andrade explicando sua ausência no Sambódromo" (https://www.youtube.com/watch?v=pcgmvNhb-yc)
"1990- Discurso do Patrono Castor de Andrade" (https://www.youtube.com/watch?v=wSHgg7gLuVU)

"Bandido bom, não é bandido morto?" segundo a milícia? A classe média cheirosa do Rio e a Globo não viam nada demais dar espaço prum marginal desses falar pro país.

Muita gente não sabe, até porque a história real de 1987 foi ocultada do país, mas o jogo de guerra daquele ano foi Sport x Bangu (a ida e volta). O Bangu vinha de bom campeonato no Rio ou foi campeão (foi vice-campeão brasileiro em 1985), a Globo querendo ferrar o Sport pela "insolência" de não acatar a palhaçada da "Copa União", estimulou e chancelou esse marginal (Castor de Andrade) a vir atacar o clube em Moça Bonita (campo deles), tocaram o terror lá, jogo acabou 3x2 pro Bangu, quebraram vestiário do Sport, tocaram o terror, fora terem perseguido presidente do Sport no Rio com os capangas (milicianos) desse mau elemento, tudo endossado pela política da Globo. O jogo no Recife foi praça de guerra, juiz do jogo foi "sequestrado" (só saiu pra apitar o jogo pra não roubar pro Bangu), presidente do clube da época, Homero Lacerda, instigou a população por uma semana a travar guerra no estádio e rua, o Bangu só entrou em campo escoltado pela PM pra não voltar pro Rio no caixão. 3 torcedores morreram de infarte no jogo, 3x1 Sport, com 27 mil pernambucanos preparados pra triturar esse meliante e a turma dele, que ficaram quietinhos (ainda tomou um rádio na cabeça ou pilha, levando ponto). A Globo carioca até hoje não mostra pro país o "saldão" desse confronto, por isso que pisam em ovos aqui, apesar da calmaria atual causada pelos "modinhas" aculturados do estado (que juventude porca temos aqui e no país, gente apática).

O massacre/chacina de Gaza aparentemente tá provocando a quebra de inércia dessa turma.

"Sobre o vergonhoso apagão em SP>..
vale lembrar que alguns paulistas adoram fazer piadinhas com o Nordeste.... ou até mesmo com a Venezuela e com Cuba... parece que a lei do retorno chegou"


É a lei de retorno vindo, principalmente com a questão de Cuba e Venezuela. Mas sobre o "Nordeste", se a elite do "eixo" (principalmente) não tivesse pilhado a região na época da monarquia lusa e tirado proveito pelo século XX, essa área já teria voltado à Idade Média com o eleitorado que possui votando em Kim Kataguiri, Bolsonaro e coisas do tipo. Mas acho o ranço do Rio com o Nordeste bem pior que São Paulo (é a maior cidade do Nordeste no país, quer essa turma goste ou não). É que tem muita gente, classe média, oriunda da região que tem vergonha das origens, não ligo muito pra isso pq tem muito recalque no meio, apesar de certo discurso "racial" que veio com a imigração europeia recente no século XIX/XX pro país se concentrando no Sudeste (culpa da monarquia lusa, que nunca teve projeto de país pro Brasil, e ainda vejo gente louvando Pedro II e I, isso é uma defesa do colonialismo europeu).

Roberto disse...

Eu achava que havia colocado esses vídeos no blog, sobre "Nordeste", preconceito regional e cia, Paulo Henrique Amorim (filho de baianos, foi casado com baiana, a viúva é baiana, isso influenciou a figura dele a ver o país e não o "principado" do Rio), vale a pena ver a entrevista com o Durval Muniz (historiador potiguar, acho que é, ou paraibano, mas acho que é potiguar, mas não cravo), "A invenção do Nordeste" (https://www.youtube.com/watch?v=t_Z_e-EK19Y) "Durval: é preciso dissolver esse Nordeste!");

Essa imagem de "caatinga", sertão, cangaceiro, seca, atraso e cia é fruto da mente doentia de Gilberto Freyre, escravocrata sem vergonha, reaça e tudo de ruim que tiver numa pessoa (a figura dele é idolatrada no "eixo", sabe-se lá porquê, e vergonha o lixo Jarbas ter colocado o nome desse sujeito no aeroporto junto de "Guararapes"), é uma visão reacionária pra manter a região num atraso perene e caricatural, essa concepção regional precisa ser destruída e dar lugar a uma ideia regional de região forte, desenvolvida e berço do Brasil (que é mesmo, o Brasil surgiu na região e se expandiu pro que se conhece como o Brasil atualmente).

Hoje essa rixa tá em "fogo baixo", mas havia uma rixa pesada dos recifenses contra esse "regionalismo freyriano", a tal ponto do Paes Mendonça (o que era dono da rede de supermercados) tentou fazer graça com a propaganda forçada "Orgulho de ser nordestino" pro Bompreço (quando a rede era dele) pra tentar travar a entrada do Pão de Açúcar em PE, e não funcionou pq o povo da capital em geral não dava a mínima pro termo regional e sim pro nome do estado (se ele tivesse usado isso talvez tivesse funcionado). O Paes Mendonça não entendia esse panorama, mas hoje essa rixa está em baixa, tanto que a gente nota aculturados circulando com camisa de clube do "eixo", algo que não era comum há uns anos atrás. Tem a questão de Suape (entra muita gente de vários estados em PE com a consolidação de Suape), mas tem um aculturamento pesado nessa juventude atual, que é apática, são muito "leitinho com pera da vovó".

stéphano bahia disse...

RFI (Rádio França Internacional... ou pode chamar Rádio França Israel ou Rádio Falsas Informações_
mentindo sobre o Mali !!
https://twitter.com/RFIAfrique/status/1722749299166257412
Mali: morto por um drone em Kidal, Moussa “adorava o seu trabalho como professor e não era terrorista” (a mesma RFI que respalda israelixo)

tomou 1 bela resposta de 1 africano
https://twitter.com/Afro_Comment/status/1722785345895317811
Vocês, franceses, são os piores bastardos do mundo. Um bando de escória desumana. O exército francês invadiu uma festa de casamento no Mali, deixando 19 mortos, incluindo mulheres e crianças. E eles não tinham vida? Vocês são terroristas NAZISTAS. (os crimes dos milicos foi em 2021... antes da queda do "presidente" pró-francês do Mali)

Bem que eu sabia.... os milicos franceses só tem colhões contra africanos....
rolou 1 piada que... se eles milicos ouvirem canções da Wehrmacht... eles se rendem em segundos...
pra vc ver o nível de macheza deles

Roberto disse...

"Espero que os adversários dos EUA sejam inteligentes e promovam indiretamente o afundamento da Ucrânia e de Israel.... pra forçar os EUA a ficarem a ocupados lá... e depois fazer a festa na América Latina. Guerra por procuração evita uma guerra nuclear...."

Esse é um bom ponto, apontamento, essas guerras por "procuração" de fato têm evitado um conflito nuclear direto entre as potências armadas com a bomba, apesar dos danos a populações civis, mas isso ocorreria com ou sem esses conflitos em algum momento, estamos presenciando uma "era de transição", como a 1aGM, segunda guerra, colapso soviético e cia, ou até maior porque o eixo econômico está voltando pra Ásia depois da expansão de Espanha/Portugal (séculos XV e XVI e ascensão do Império britânico depois e França), essas "eras de transição" costumam ser bem violentas, por isso que chamei atenção de uma turma "entusiasmada" demais com o "declínio ianque" como se isso fosse ser "pacífico", não sei de onde esse pessoal tirou essa ideia de jerico.

O país e o governo Lula precisam se preocupar e se preparar pra situação, é só ver a postura do embaixador delinquente de Israel fazendo comício com o miliciano (que deveria estar preso) pra fazer graça pra seita neopenteca criando tumulto dentro e contra o país.

A meu ver já seria caso até de prisão pra esse cidadão (embaixador) e expulsão, mas o governo aguarda o desfecho da saída dos brasileiros de Gaza. Essa nova asneira de Netanyahu pode ter liquidado por completo a influência ruim que esse país exerce dentro do Brasil, apesar de ter dedo dos EUA na coisa, vide o denuncismo plantado sobre "gente do Hezbollah" querendo explodir algo dentro do Brasil, a troco de quê o Hezbollah quer isso no Brasil? Com 11 milhões de descendentes de árabes no país?

Israel, projeto colonial, tem um governo de moleques. O Brasil nunca teve nada a ganhar com a presença desse país no Mercosul e no Brasil, pelo menos um país que tem um regime desse tipo.

."realmente não trouxe nenhuma segurança pros judeus... imagina a segurança pessoal dos judeus e dos israelenses no exterior. Se brincar... alguns deles tem mentido a nacionalidade por medo."

Será algo recorrente, as pessoas estão introjetando o ódio com as cenas macabras de crianças mortas, gente amputada, atingida por bombas e cia, e vão descontar no que tiver ligação com Israel. Os grupos sionistas no Brasil têm feito muito alarde com patrulha ideológica (apesar de não terem força alguma nos EUA e em Israel), mas ficarão isolados até o apartheid chegar ao fim mesmo que Netanyahu caia, fora que Israel mostrou que não representa segurança alguma pra judeus, aquilo é um "bunker" fomentando ódio dentro do mundo árabe/islâmico, fora o impacto da coisa no resto do mundo.

Roberto disse...

"A elite sionista se esqueceu da queda do nazismo e do apartheid....."

Toda elite burra não consegue visualizar a própria queda, mas já deve ter alguns antevendo o declínio e vão começar a ruptura pra não perder os "dedos" (o famoso dito "perder os anéis pra não perder os dedos", a elite costuma tomar essa postura). Só não sei que desfecho poderão dar pra se chegar a uma paz duradoura ali (que não é a "paz" de cemitério de Netanyahu e direita alucinada sionista querendo jogar palestinos no Sinai, em geral é a elite sionista nos EUA quem vai bater o martelo sobre Israel, pode acompanhar esse movimento, em algum momento vai estourar).

"Li que Herzl, mui oportunista, tirou proveito da Caso Dreyfuss na França."

Foi o caso Dreyfus quem gerou a ideia do sionismo (movimento nacionalista aos moldes da Europa, de colonização), deu o pretexto, foi um caso famoso de antissemitismo na França (a França era conhecida mais como antissemita do que a Alemanha). O Herzl veio com essa ideia de "Estado judeu" (estado étnico misturado com religião, apesar dele não ter postulado isso a coisa acabou descambando pra essa linha), não um estado nacional onde caiba várias nacionalidades em pé de igualdade, há discriminação até de grupos judaicos como já foi colocado antes.

Israel segue a ideia do "jus sanguinis" só que com religião no meio (pra piorar o que já é ruim).

stéphano bahia disse...

https://www.instagram.com/p/CzbrrAEtxWb/ Israel admits apache helicopters fired on their own israeli civilians running from the Supernova music festival

"The Israeli pilots realised that there was tremendous difficulty in distinguishing within the occupied outposts and settlements who was a Palestinian and who was a soldier or israeli civilian... The rate of fire against the thousands of terrorists was tremendous at first, and only at a certain point did the pilots begin to slow down the attacks and carefully select the targets."

IDF matou israelenses da rave !! depois aponta o dedo pro Hamas (que ele mesmo criou)

Roberto disse...

"tomou 1 bela resposta de 1 africano
https://twitter.com/Afro_Comment/status/1722785345895317811
Vocês, franceses, são os piores bastardos do mundo. Um bando de escória desumana. O exército francês invadiu uma festa de casamento no Mali, deixando 19 mortos, incluindo mulheres e crianças. E eles não tinham vida? Vocês são terroristas NAZISTAS. (os crimes dos milicos foi em 2021... antes da queda do "presidente" pró-francês do Mali)

Bem que eu sabia.... os milicos franceses só tem colhões contra africanos....
rolou 1 piada que... se eles milicos ouvirem canções da Wehrmacht... eles se rendem em segundos...
pra vc ver o nível de macheza deles"


Se rendem (os franceses) ou começam a dançar o can-can virando concubina de nazista, hahahahaha.

Já vi muita "New Left" de bolha idolatrando ainda a França, haja colonialismo mental (é doença), o imperialismo francês em alguns aspectos é até pior que o dos EUA (é que o dos EUA nos incomoda mais, com razão, mas a França é outra potência colonial asquerosa).

stéphano bahia disse...

Espero que os JO de Paris 2024 sejam boicotados sem dó! Macron quer brincar de poodle de Biden e de Bibi! Além de reprimir peões e antissionistas !
Some-se isso a alta taxa de criminalidade na França....
https://www.20minutos.es/deportes/noticia/5008264/0/carta-altercados-final-champions-incidentes-paris/
Vários adeptos do Real e do Liverpool foram vítimas de arrastões

stéphano bahia disse...

"A guerra de atrito já rola, esses avanços na Nicarágua e cia já são indício disso, em outros tempos os EUA jamais tolerariam sequer a hipótese de um país colocar a "pata" num país desses, agora não só atura como não tem nada a contrapor a não ser armar e financiar oposições/elites fuleiras anti-povo a destruírem os próprios países a troco de ficarem no "trono" (poder) pra roubar e destroçar os países, cabe a população dos países da região se conscientizarem do problema e expulsar o invasor ou país nocivo (EUA/Israel) da região. Maior entrave a isso hoje são essas seitas neopentecas, são os maiores aparelhos de lavagem cerebral cultural que os EUA/Israel colocaram na região."

isso me faz lembrar o desgaste que Napoleão e Hirohito sofreram na Península Ibérica na China... respectivamente....
As forças aliadas financiaram ibéricos e chineses pra mantê-los ocupados... e desgastá-los ao máximo....
China e Rússia poderiam tentar combater indiretamente esses lacaios dos EUA na América Latina...
usar agências de notícia... movimentos sociais etc.

stéphano bahia disse...

"Nixon deveria ter uma estátua nos países do terceiro mundo, ele foi responsável (com Kennedy) de Cunha se alinhar à URSS e de repassar a indústria dos EUA pra China, rs, o reacionarismo e ganância da elite dos EUA foi pior que as bombas soviéticas pra eles."
não sabia dessa... quem diria... que Nixon fez isso.....
e claro.. ele caiu em 10graça com o Watergate

stéphano bahia disse...

"Se rendem (os franceses) ou começam a dançar o can-can virando concubina de nazista, hahahahaha.

Já vi muita "New Left" de bolha idolatrando ainda a França, haja colonialismo mental (é doença), o imperialismo francês em alguns aspectos é até pior que o dos EUA (é que o dos EUA nos incomoda mais, com razão, mas a França é outra potência colonial asquerosa)."

alguns dessa NEW LEFT não toleram críticas as culturas desses 2 países.. é como vc tá xingando Cristo.

ah.... os anglo-saxões fazem piadinhas com as forças francesas
https://joehutch.tripod.com/france.htm
https://www.strategypage.com/humor/articles/military_humor_complete_list_of_french_jokes.asp


PS: disse num grupo de idiomas... que até o romeno é um idioma mais compreensível (falado) que o francês... alguns "New Left" se irritaram comigo.... "xinguei Cristo"... hahahahaha
Vou lançar o tira-teima....
https://www.youtube.com/watch?v=2-tQ54aPo7g
https://www.youtube.com/shorts/9Q0iByaODHc
https://www.youtube.com/watch?v=FSwRoNtXdsE

Roberto disse...

"Espero que os JO de Paris 2024 sejam boicotados sem dó! Macron quer brincar de poodle de Biden e de Bibi! Além de reprimir peões e antissionistas ! Some-se isso a alta taxa de criminalidade na França....
https://www.20minutos.es/deportes/noticia/5008264/0/carta-altercados-final-champions-incidentes-paris/
Vários adeptos do Real e do Liverpool foram vítimas de arrastões"


Lembrei de um tio com isso (era casado com minha tia, ambos já falecidos) que tirava a brincadeira com os vira-latas aqui do país com a França, "Paris é chique, até o mendigo e bebê falam francês", rs. "Arrastão" na França? ["Vira-lata mode on"] "Isso é chique, ser assaltado em francês é outra coisa, quer comparar com o Brasil?" [Vira-lata mode off] hahahahahahaha.

P.S. o blog/site tem tido muito acesso da França, passou até os acessos dos EUA (vem em segundo). Sei que tem muito acesso de brasileiros fora, mas também tem muita gente de fora que lê o blog (tradutor do Google permite e tem muita gente aprendendo português ou mesmo espanhol e acabam tentando ler coisas em português também).

Roberto disse...

"isso me faz lembrar o desgaste que Napoleão e Hirohito sofreram na Península Ibérica na China... respectivamente.... As forças aliadas financiaram ibéricos e chineses pra mantê-los ocupados... e desgastá-los ao máximo.... China e Rússia poderiam tentar combater indiretamente esses lacaios dos EUA na América Latina...usar agências de notícia... movimentos sociais etc."

É uma estratégia de guerra antiga, e aparentemente China e Rússia estão tendo êxito na coisa, ou esboçando algo parecido (pq há interesses em comum dos países querendo se libertar da opressão dos EUA). E os EUA estão mostrando sinais de desgaste, o principal e que as emissoras de TV lacaias do Brasil não apontam é: Tio Sam critica China por investir nos países, cadê o dinheiro dos EUA pra "investir" nos países? Acabou? Só sobrou o pires da dívida interna dos EUA explodindo? rs.

""Nixon deveria ter uma estátua nos países do terceiro mundo, ele foi responsável (com Kennedy) de Cunha se alinhar à URSS e de repassar a indústria dos EUA pra China, rs, o reacionarismo e ganância da elite dos EUA foi pior que as bombas soviéticas pra eles."
não sabia dessa... quem diria... que Nixon fez isso.....
e claro.. ele caiu em 10graça com o Watergate"


Tem até Ópera na China abordando o encontro de Mao e Nixon, imagem de Nixon na China não é ruim (e nem podia ser), rs, ele e Kissinger querendo conter e cercar a URSS acabaram apostando todas as fichas na China, o resto ficou por conta do preconceito das elites dos EUA, "aqueles amarelos nunca vão alcançar a gente, é um país pobre demais etc" (um país que foi império por milênios, onde os europeus tiraram várias coisas como até o suco de laranja que a gente toma ou a pizza), taí o resultado. São os imprevistos da história (é feita de erros de cálculo ou de imprevistos mesmo).

Eu, no lugar do Lula, tentaria marcar outro encontro urgente com Xi Jiping e pedir proteção especial pro Brasil e pro governo, sem pensar duas vezes. Quem é "amigo do rei" não cai, por mais infestação que o país tenha vide essas seitas neopentecas e o ruralismo galopante (a China pode dar uma dura nessa turma, vendem tudo pra China).

stéphano bahia disse...

"A Globo tinha carinho íntimo com esse tipo de marginal/miliciano e bandido, classe média reaça do Rio de Janeiro idem, são os bandidos de estimação dessa turma, por isso que o tráfico está entranhado dentro do Rio, tem uma classe média inteira metida no narcotráfico, com milícia, bicheiro e tudo junto, com bênção da Rede Globo, a Globo sempre apoiou tudo o que não presta dentro do Brasil e pelo mundo:
"Castor de Andrade explicando sua ausência no Sambódromo" (https://www.youtube.com/watch?v=pcgmvNhb-yc)
"1990- Discurso do Patrono Castor de Andrade" (https://www.youtube.com/watch?v=wSHgg7gLuVU)

"Bandido bom, não é bandido morto?" segundo a milícia? A classe média cheirosa do Rio e a Globo não viam nada demais dar espaço prum marginal desses falar pro país."

Ninguém chamava Castor de ex-presidiário.... pq era bandido do bem.. pelo visto!


E o que dizer de Biggs ? outro bandido do bem
https://www.folhadelondrina.com.br/geral/ronald-biggs-vira-tema-de-enredo-58765.html?d=1 1998
tema de escola de samba
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/12/18/vida-extravagante-de-biggs-no-rio-deixa-saudades-na-vizinhanca.htm
Biggs o herói....

imagina se escola de samba ou mídia endeusasse Fernandinho Beira-Mar.... ou outro fora da lei de ascendência africana... imagina o escândalo...

Adendo: sabe os filmes tropa de Elite? tentaram glorificar o capitão Nascimento... que só é valente na vida real com negro da periferia.. diante de branco rico é frouxo

stéphano bahia disse...

https://memoriaglobo.globo.com/jornalismo/jornalismo-e-telejornais/jornal-nacional/reportagens-e-entrevistas/noticia/libertacao-de-ronald-briggs.ghtml

curiosidade... a própria Globo santificando Biggs... em 1981... Curiosamente.... o Itamaraty (ainda sob regime militar)... saiu em defesa do ladrão.
Existe 1 monte de picareta que dizia que o regime militar era o terror dos bandidos....

Roberto disse...

"alguns dessa NEW LEFT não toleram críticas as culturas desses 2 países.. é como vc tá xingando Cristo."

Perdi o comentário que havia digitado (o problema com o PC é real, problema de memória dele, velocidade, por isso a dificuldade em atualizar, vou colocar os links relevantes listados no post, se esse post estiver extenso pode avisar que abro outro post parte 2 e coloco o link desse post como anexo, pra quem quiser ler tudo poder checar todo material).

Tentando redigitar a coisa, tem uma turma francófila dessa New Left, ainda "sonham" com a França, pararam no século XX e desconsideram todo imperialismo/colonialismo francês, há um menosprezo dos povos de "pele escura" em detrimento dessa idolatria com a ideia de "branco europeu" (racismo mesmo, só que o "racismo politicamente correto" e mascarado de "admiração").

Teve uma figura, uma dona, dando piti pq apontei os problemas da França e que não era o paraíso que a figura alegava, e esse povo no fundo sabe mas querem ficar o tempo todo menosprezando e atacando o Brasil. Se não gostam do país é só sair, ir embora, ninguém tá prendendo essa turma, fariam um favor não encher o saco dos outros com esses "problemas existenciais" ridículos de gente egoísta e vira-lata, assistiram muita novela de imigração da Globo, que adorava incutir esse discurso étnico.

"ah.... os anglo-saxões fazem piadinhas com as forças francesas
https://joehutch.tripod.com/france.htm
https://www.strategypage.com/humor/articles/military_humor_complete_list_of_french_jokes.asp"


"Maldade", "dê uma arma, não sabem atirar" (maldade nada, hahahaha).

"PS: disse num grupo de idiomas... que até o romeno é um idioma mais compreensível (falado) que o francês... alguns "New Left" se irritaram comigo.... "xinguei Cristo"... hahahahaha
Vou lançar o tira-teima....
https://www.youtube.com/watch?v=2-tQ54aPo7g
https://www.youtube.com/shorts/9Q0iByaODHc
https://www.youtube.com/watch?v=FSwRoNtXdsE"


Dizem que o francês (idioma) é fácil, mas consigo entender alguma coisa escrita, falando é complicado. Já o catalão consigo entender alguma coisa (é um "castelhano afrancesado" ou vice-versa). Italiano dá pra entender coisas mesmo sem aprofundamento. Segredo é estudar a gramática. Romeno parece um "Latim eslavo" (e é, rs).

Roberto disse...

"Ninguém chamava Castor de ex-presidiário.... pq era bandido do bem.. pelo visto!"

"Bandido bom" e "branco" (pro padrão do Brasil), abastado e bancava a Mocidade (escola de samba) e o Bangu (clube) no Rio, além de provavelmente fornecer o "pó branco" (cocaína) pra moçada bem nascida do Rio. É o "bandido do bem", o "nosso bandido de estimação". É uma classe média podre e imunda, atolada no narcotráfico até a cabeça (o tráfico tá enraizado na classe média do Rio, por isso é tão difícil combater isso).

"E o que dizer de Biggs ? outro bandido do bem
https://www.folhadelondrina.com.br/geral/ronald-biggs-vira-tema-de-enredo-58765.html?d=1 1998
tema de escola de samba
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/12/18/vida-extravagante-de-biggs-no-rio-deixa-saudades-na-vizinhanca.htm
Biggs o herói...."


E teve filhote alistado no "Balão Mágico", programa de sucesso do Plim-Plim, anos 80. A Globo tinha esse trânsito com marginais numa boa, sem qualquer questionamento, principalmente dessa classe média moralista/udenista que fica urrando "mito! mito! mito! vai acabar com bandido!" sendo ligado à milícia.

"imagina se escola de samba ou mídia endeusasse Fernandinho Beira-Mar.... ou outro fora da lei de ascendência africana... imagina o escândalo..."

Não rola porque o Beira-Mar não é "branquelo", se fosse "loirinho de olho azul" essa turma do Plim-Plim iria perguntar como "ele foi levado ao crime, a se corromper", rs, pq na cabeça dessa classe média nada "fofucha": "marginal é coisa de favelado, que tem que meter chumbo nessa gente de cor".

"Adendo: sabe os filmes tropa de Elite? tentaram glorificar o capitão Nascimento... que só é valente na vida real com negro da periferia.. diante de branco rico é frouxo"

O que mais me irritou com esses filmes foi o silêncio do povo de esquerda com a coisa. Essa turma naturaliza tudo, acho isso estranho, sempre assisti filme dos EUA (os do passado principalmente, estimulavam isso) analisando a crítica do filme, essa turma só sabe dar piti e não sai disso.

stéphano bahia disse...

"Tem até Ópera na China abordando o encontro de Mao e Nixon, imagem de Nixon na China não é ruim (e nem podia ser), rs, ele e Kissinger querendo conter e cercar a URSS acabaram apostando todas as fichas na China, o resto ficou por conta do preconceito das elites dos EUA, "aqueles amarelos nunca vão alcançar a gente, é um país pobre demais etc" (um país que foi império por milênios, onde os europeus tiraram várias coisas como até o suco de laranja que a gente toma ou a pizza), taí o resultado. São os imprevistos da história (é feita de erros de cálculo ou de imprevistos mesmo).

Eu, no lugar do Lula, tentaria marcar outro encontro urgente com Xi Jiping e pedir proteção especial pro Brasil e pro governo, sem pensar duas vezes. Quem é "amigo do rei" não cai, por mais infestação que o país tenha vide essas seitas neopentecas e o ruralismo galopante (a China pode dar uma dura nessa turma, vendem tudo pra China)."

verdade... aliança com a China e a possibilidade de expurgar os agentes de IsraEEUU .....
essas seitas neopentecas deveriam receber processos urgentes

stéphano bahia disse...

"Dizem que o francês (idioma) é fácil, mas consigo entender alguma coisa escrita, falando é complicado. Já o catalão consigo entender alguma coisa (é um "castelhano afrancesado" ou vice-versa). Italiano dá pra entender coisas mesmo sem aprofundamento. Segredo é estudar a gramática. Romeno parece um "Latim eslavo" (e é, rs).
catalão parece 1 mescla de espanhol, francês e italiano....
https://ca.wikipedia.org/wiki/Catal%C3%A0

italiano hoje tiro de letra.... entendo menos que espanhol... claro.. mas hoje entendo cerca de 80%...

Romeno entendo menos que italiano.... mas consigo captar parte da mensagem.
https://ro.wikipedia.org/wiki/Limba_rom%C3%A2n%C4%83 confira... apesar do "eslavismo".. a pronúncia é acessível

Roberto disse...

"https://www.instagram.com/p/CzbrrAEtxWb/ Israel admits apache helicopters fired on their own israeli civilians running from the Supernova music festival

"The Israeli pilots realised that there was tremendous difficulty in distinguishing within the occupied outposts and settlements who was a Palestinian and who was a soldier or israeli civilian... The rate of fire against the thousands of terrorists was tremendous at first, and only at a certain point did the pilots begin to slow down the attacks and carefully select the targets."

IDF matou israelenses da rave !! depois aponta o dedo pro Hamas (que ele mesmo criou)"


O Haaretz, jornal de Israel, comentou a coisa tb, só que não deu pra postar (e não achei, mas vi canal, ICL, citando a coisa, cobertura do ICL sobre a guerra é boa, a cobertura da Heloísa Vilela na Palestina, Cisjordânia, foi histórica, vale a pena o povo assistir, deveriam separar isso como série nesse canal).

Como citei acima, se estiver ruim de ler os últimos comentários pq já vamos pros 150 comentários (ou passamos, não vi), eu abro outro post depois (parte 2) e prosseguimos de lá.

Vou deixar a entrevista do Ualid Rabah ao Altman no Opera Mundi (outro canal que tem feito cobertura impecável sobre o massacre de Gaza), o Uali acho que é da Fepal (Federação Palestina): "QUAIS OS RUMOS DA RESISTÊNCIA PALESTINA? - UALID RABAH - PROGRAMA 20 MINUTOS" (https://www.youtube.com/watch?v=dSN1WPwZR2M).

Tem a Maynara Nafe também (depois quando achar um vídeo legal vou trazer ou colocar como link no post, pra ir salvando o material relevante como o plano de expulsão dos palestinos pro Sinai).

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=awm9pl0eMNk&pp=ygUZZ3VpbGhlcm1lIGRlIHBhZHVhIHBhc3Rvcg%3D%3D
Guilherme de Padua .... o assassino de Daniela Perez... ficou menos de 10 anos no xadrez... virou pastor (até falecer ano passado).... tá tudo de bom... o irmão se arrependeu.... os "cidadãos de bem" perdoaram numa boa... esses mesmos cidadãos que defendem linchamento de um negro que comete furto famélico.
A ironia é que os mesmos dizem que preferem filho ladrão a filho LGBT.

Roberto disse...

Pra quem não entendeu ainda a matança de Gaza (a caixa de comentários está extensa), deixa eu dar um resumo do que foi "traçado" pelo governo colonial de Israel, porque tem gente achando que as bombas são a "esmo", apesar da crueldade e acabam não captando o plano maior por trás dessa crueldade.

1. Governo colonial de Israel quer expulsar os palestinos pro Sinai (deserto), sem infraestrutura, água, comida etc (essa parte é omitida, mas tem infraestrutura em deserto, fast food?...), as "marchas da morte" dos armênios pelos turcos foram as grandes responsáveis por mortes no genocídio armênio (provocado pelos turcos). A expulsão vai nessa linha, um contingente de 2 milhões de pessoas.

Não quer dizer que os palestinos acatarão (a população palestina), mas o traçado militar de Israel na área é esse, quando o governo colonial de Israel anunciou que dividiu Gaza em duas, vamos traduzir: tomaram o Norte e vão tentar empurrar a população que ficou ao Sul pro deserto do Sinai. As bombas, destruição, cerco, corte de água, comida, energia são pra provocar esse êxodo.

É limpeza étnica e genocídio. E caso o governo colonial de Israel tenha êxito nisso, a Cisjordânia será o próximo alvo.

Israel não esconde mais do mundo o que quer, e sem os Estados Unidos não seria possível executarem a coisa como estão fazendo.

O "imperialismo humanitário" do neoliberalismo parece que não quer mais se apresentar como destruidor e "humano" (na hipocrisia) mas pelo que é de fato: truculento, racista e desumano. O liberalismo sempre andou de mãos dadas com o imperialismo/colonialismo e o fascismo.

stéphano bahia disse...

"E teve filhote alistado no "Balão Mágico", programa de sucesso do Plim-Plim, anos 80. A Globo tinha esse trânsito com marginais numa boa, sem qualquer questionamento, principalmente dessa classe média moralista/udenista que fica urrando "mito! mito! mito! vai acabar com bandido!" sendo ligado à milícia.

Tudo hipocrisia mesmo.... só bandido branco burguês que merece viver.... Castor de Andrade, Biggs etc.
nem vou falar dos assassinos do Índio Galdino.... hoje tão de boas... curtindo impunidade....
se o assassinos fossem indigenas ou negros e a vítima branca.... vc veria o escândalo da burguesia branca... a mesma que berrou por redução da maioridade penal.... no caso Champinha.

Realmente a esquerda vacilou no caso da Tropa de Elite....


stéphano bahia disse...

"É limpeza étnica e genocídio. E caso o governo colonial de Israel tenha êxito nisso, a Cisjordânia será o próximo alvo.

Israel não esconde mais do mundo o que quer, e sem os Estados Unidos não seria possível executarem a coisa como estão fazendo.

O "imperialismo humanitário" do neoliberalismo parece que não quer mais se apresentar como destruidor e "humano" (na hipocrisia) mas pelo que é de fato: truculento, racista e desumano. O liberalismo sempre andou de mãos dadas com o imperialismo/colonialismo e o fascismo."

Esse imperialismo humanitário conseguer ser pior que o nazismo. Ao menos.. o "Adolfinho" não se posava de democrata...era o FDP assumido mesmo.
Os israelenses poderão ser alvo de represálias no exterior...eles tão brincando com fogo...
Tão forçando vários países a prender antissionistas.... basta vermos a repressão na Europa e nos EUA.. principalmente... os mesmos que querem cobrar democracia pra países do "eixo do mal".

stéphano bahia disse...

Relembrando... o "Der Stürmer"... ops... imprensa atlantista... tá demonizando o governo do Mali... os acusando de massacrar "pobres rebeldes".... (na verdade terroristas a soldo do ocidente)....

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/abocadelobo/status/1722744677898620969
Benjamin Netanyahu defende Hitler

“ADOLF HITLER NÃO QUERIA MATAR JUDEUS UM MUÇULMANO O CONVENCEU A FAZER ISSO”

Esse é o líder da extrema direita e primeiro ministro de Israel. É quem está conduzindo o genocídio em Gaza.

stéphano bahia disse...

"É a lei de retorno vindo, principalmente com a questão de Cuba e Venezuela. Mas sobre o "Nordeste", se a elite do "eixo" (principalmente) não tivesse pilhado a região na época da monarquia lusa e tirado proveito pelo século XX, essa área já teria voltado à Idade Média com o eleitorado que possui votando em Kim Kataguiri, Bolsonaro e coisas do tipo. Mas acho o ranço do Rio com o Nordeste bem pior que São Paulo (é a maior cidade do Nordeste no país, quer essa turma goste ou não). É que tem muita gente, classe média, oriunda da região que tem vergonha das origens, não ligo muito pra isso pq tem muito recalque no meio, apesar de certo discurso "racial" que veio com a imigração europeia recente no século XIX/XX pro país se concentrando no Sudeste (culpa da monarquia lusa, que nunca teve projeto de país pro Brasil, e ainda vejo gente louvando Pedro II e I, isso é uma defesa do colonialismo europeu)."

1 monte de nordestinos fizeram posts ironizando o apagão em SP.... Depois dizem que nordestino não sabe votar !

por falar em ENEL e privatização
https://twitter.com/nadanovonofront/status/1722083331276231024
"De repente a gente entende melhor o que os chilenos fizeram em 2019"

A População chilena ateou fogo no prédio da multinacional italiana Enel de eletricidade, empresa privatizada que extorque o povo do Chile. Viva ao povo chileno! Viva à luta popular! Fogo nos neoliberais e seus sistemas!

por falar no Chile... teve 1 chileno que se espantou com a porrada de medalhas que Cuba obteve até hoje no Pan Americano... "um pais pobre e pequeno".. em tom pejorativo...
Como se o Chile fosse o paraíso né... muita gente atolada em dívida... sem direito à aposentadoria etc. Exílio estudantil etc;

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=K-pK2crP5oQ Jair Oliveira falou de Mike... filho de Ronnie Biggs.

stéphano bahia disse...

Vídeo falando da decadência da TV
https://www.youtube.com/watch?v=VgTTQWHlBqg
https://www.youtube.com/watch?v=aJhqoU8q37A&pp=ygUUdHYgYWJlcnRhIGRlY2FkZW5jaWE%3D
https://www.youtube.com/watch?v=iCwWgu0J2Zg&t=171s&pp=ygUUdHYgYWJlcnRhIGRlY2FkZW5jaWE%3D
https://www.youtube.com/watch?v=seLKHSJr9UQ&t=143s&pp=ygUUdHYgYWJlcnRhIGRlY2FkZW5jaWE%3D

Roberto disse...

"Esse imperialismo humanitário conseguer ser pior que o nazismo. Ao menos.. o "Adolfinho" não se posava de democrata...era o FDP assumido mesmo. Os israelenses poderão ser alvo de represálias no exterior...eles tão brincando com fogo..."

Essa turma de bolha "identitária" é mais sonsa e burra que o cabo austríaco, de fato o cabo austríaco era "filho da p***" "raiz", como o pessoal ironiza o termo hoje, esse pessoal das "bolhas" são "filhos da p***" Nutella, de um cinismo fora do comum, e uma burrice tb, tem uns que vivem no mundo da lua acreditando em unicórnios e conto de fadas, é de assustar o nível de alienação dessa turma.

"Tão forçando vários países a prender antissionistas.... basta vermos a repressão na Europa e nos EUA.. principalmente... os mesmos que querem cobrar democracia pra países do "eixo do mal"."

A coisa não anda funcionando, os protestos na Europa são gigantes, o povo está repudiando a canalhice dos governos desses países e a coisa pode escalar, o medo desses governantes é que esses protestos se transformem em protestos tb contra a austeridade nesses países e perda de bem-estar social pela população.

"Relembrando... o "Der Stürmer"... ops... imprensa atlantista... tá demonizando o governo do Mali... os acusando de massacrar "pobres rebeldes".... (na verdade terroristas a soldo do ocidente)...."

A tal "mídia da OTAN" é o "Der Sturmer" da OTAN, rs, estão no mesmo "nirve" (nível). Mas nada supera a Globo e a mídia brasileira, é algo "fora de série" o nível de partidarismo dos EUA/Israel que estão fazendo, já virou uma anti-propaganda involuntária contra Israel de tão descarado que a coisa foi feita.

Roberto disse...

"https://twitter.com/abocadelobo/status/1722744677898620969
Benjamin Netanyahu defende Hitler

“ADOLF HITLER NÃO QUERIA MATAR JUDEUS UM MUÇULMANO O CONVENCEU A FAZER ISSO”

Esse é o líder da extrema direita e primeiro ministro de Israel. É quem está conduzindo o genocídio em Gaza."


Eu vi isso na época, vou ver se tem post no blog (acredito que tenha, o ruim é que o Google tá censurando e não aparece resultados de busca pelo Google com alguns termos), o "revisionismo" segundo Benjamin 'CretiNohu', ele passou um pano gigante na cabeça do cabo genocida austríaco, a psicopatia do Netanyahu com palestinos é tão grande que ele deu uma aliviada pro cabo austríaco e quer descontar esse ódio/frustração ao nazismo nos palestinos, principalmente em crianças, coisa de covarde.

Eu não sei porque ainda tem papagaio aqui no país alegando que as forças armadas de Israel são isso e aquilo, forças armadas que só mata criança e não consegue dobrar guerrilha e ainda pede arrego aos Estados Unidos? Novamente só fica papagaiando isso dentro do país como face e endosso da vira-latice de certa classe média brasileira e um complexo de inferioridade em relação ao mundo.

Roberto disse...

"1 monte de nordestinos fizeram posts ironizando o apagão em SP.... Depois dizem que nordestino não sabe votar !"

Mas como disse acima, várias ou todas as distribuidoras de energia da região foram tb privatizadas na era FHC, estamos com o pires na mão nesse quesito, entendo a animosidade com o "eixo", mas é necessário tb olhar pros problemas internos, a direita regional privatizou essas empresas e não existe movimento de estatização, fora o fato de gente como essa Raquel Lyra estar querendo privatizar a Compesa (Companhia de Água de PE), e o povo fica com cara de paisagem (até agora, ainda votaram nesse lixo).

As origens do preconceito regional no país passam pelos conflitos do século XIX com a corte no Rio, perda de poder (o núcleo de poder do país se situava entre Recife/Olinda/Salvador e interior de Minas, núcleo de poder do dito "Brasil colônia" e isso se inverte com a vinda da corte portuga fujona pro país se fixando no Rio de Janeiro em 1808) e a imigração europeia promovida tb por essa coroa portuguesa (programa eugênico, o "branqueamento" do país, pq na concepção dessa corte só haveria "país desenvolvido" se o país fosse "branco", descendente de europeus) e migração principalmente das classes médias do "Nordeste" pro eixo do Sudeste, que arruinou com a economia da região.

Acho que o povo tem que demarcar posição sobre a região mas sem baixar muito a cabeça (senão aparece os fundos). O problema da privatização atinge também o Nordeste e não há governo propondo reversão disso. Mas é bom que ocorra a coisa em SP (epicentro do neoliberalismo, da elite neoliberal) pra coisa começar a colapsar.

"por falar em ENEL e privatização
https://twitter.com/nadanovonofront/status/1722083331276231024
"De repente a gente entende melhor o que os chilenos fizeram em 2019"
A População chilena ateou fogo no prédio da multinacional italiana Enel de eletricidade, empresa privatizada que extorque o povo do Chile. Viva ao povo chileno! Viva à luta popular! Fogo nos neoliberais e seus sistemas!"


O Chile é ainda mais canteiro neoliberal que o Brasil, o Boric anda fazendo água por lá, em todo caso, esse sistema de espoliação está cada dia mais escancarado, ao ponto dos bolsonaristas entrarem no STF contra a privatização do Tarcísio mala (o forasteiro no Palácio de governo de SP).

"por falar no Chile... teve 1 chileno que se espantou com a porrada de medalhas que Cuba obteve até hoje no Pan Americano... "um pais pobre e pequeno".. em tom pejorativo...
Como se o Chile fosse o paraíso né... muita gente atolada em dívida... sem direito à aposentadoria etc. Exílio estudantil etc;"


O Chile vive de pose, tem a capital "arrumadinha" e o interior caindo aos pedaços, é uma tripa de terra que a exportação de minério mantém de pé, se isso colapsar o país afunda (ou seja, dependem do Estado pra coisa não colapsar de vez). O Chile se orgulha de ser quintal do Reino Unido até hoje, é hostilizado pelos países vizinhos (os argentinos "amam" o Chile).

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=K-pK2crP5oQ Jair Oliveira falou de Mike... filho de Ronnie Biggs."

Esse mesmo, é que tinha tanto nome de cachorro (Mike, Tob, Fofão) que a gente se perde (maldade, rs). Filho de assaltante do trem pagador do Reino Unido, estrela da Rede Globo, e a classe média chiliquenta do "bandido bom é bandido morto" nunca deu um pio, esse discurso decolou com a ascensão das milícias, milícias criadas pela corrupção dentro da polícia civil do Rio ainda da época da ditadura militar.

"Vídeo falando da decadência da TV
https://www.youtube.com/watch?v=VgTTQWHlBqg
https://www.youtube.com/watch?v=aJhqoU8q37A&pp=ygUUdHYgYWJlcnRhIGRlY2FkZW5jaWE%3D
https://www.youtube.com/watch?v=iCwWgu0J2Zg&t=171s&pp=ygUUdHYgYWJlcnRhIGRlY2FkZW5jaWE%3D
https://www.youtube.com/watch?v=seLKHSJr9UQ&t=143s&pp=ygUUdHYgYWJlcnRhIGRlY2FkZW5jaWE%3D"


Razão da queda de audiência dessa TV aberta no Brasil é a ausência de qualidade, e porque os donos dessas TVs se comportam ainda como no tempo da ditadura, querendo "ditar" a política do país em vez de se "preocuparem" com a programação (qualidade) das empresas deles, como não quebram, não tem concorrência, não dão a mínima pra questão, até a coisa afundar de vez e tchau (porque quando afunda não tem volta, é desse jeito mesmo).

A TV aberta nos EUA, Europa teve que se adaptar com a internet, investir em qualidade (BBC produz documentários de ponta, ainda passam programas de música razoáveis na Europa) pra disputar espaço com a internet, é o que segura audiência ou diferencia, fora que há o "fenômeno" das TVs públicas na Europa (a BBC é pública), no Brasil predomina a privataria de péssima qualidade subsidiada pelo Estado e com saudosismo da ditadura militar.

Até os EUA têm TV pública, a PBS, que faz documentários de ciência bons.

Como anda a EBC e a "TV Brasil" no país?... Eu cortaria a verba da Globo e colocaria nessas TVs públicas, chamando gente que entende de televisão pra reformular essas mídias públicas, a Globo não diz que o "mercado é deus"? Que vá pedir dinheiro pro "deus mercado" pra pagar a estrutura que usa pra produzir porcaria ou lixo imitando entulho norte-americano. Se a pessoa quisesse ver produção dos EUA vê os originais, pra quê ver cópia de quinta categoria? É o "modelo" que rola na Globo e cia.

Fora o jornalismo lixo dessas TVs, engessado, puxando saco da cartilha dos Estados Unidos contra os interesses do Estado brasileiro, o povo anda percebendo a coisa e muita gente não está gostando, só que pela passividade do povão no país não rola aquele "quebra-quebra" de colocar tudo abaixo, mas há um desgaste progressivo em torno dessas questões. E o problema da falta de acesso à internet nos grotões do país (isso tb mantém ainda o poder dessas TVs).

O Brasil poderia negociar com a China a expansão de toda a internet pro território inteiro do país.

Roberto disse...

Como prometido, vou tentar fazer outro post (tá ruim de ler pela quantidade de comentários, normal, isso iria acontecer) e ver se consigo enumerar os links relevantes que saíram (fixar) como a notícia do plano de expulsão dos palestinos pro Sinai e outros, são provas históricas.

stéphano bahia disse...

"Essa turma de bolha "identitária" é mais sonsa e burra que o cabo austríaco, de fato o cabo austríaco era "filho da p***" "raiz", como o pessoal ironiza o termo hoje, esse pessoal das "bolhas" são "filhos da p***" Nutella, de um cinismo fora do comum, e uma burrice tb, tem uns que vivem no mundo da lua acreditando em unicórnios e conto de fadas, é de assustar o nível de alienação dessa turma."

os identitários são lobos em pele de cordeiro

stéphano bahia disse...

"A coisa não anda funcionando, os protestos na Europa são gigantes, o povo está repudiando a canalhice dos governos desses países e a coisa pode escalar, o medo desses governantes é que esses protestos se transformem em protestos tb contra a austeridade nesses países e perda de bem-estar social pela população."

espero que haja mega protestos .... que esses desgovernos caiam de podre.... merecem isso

stéphano bahia disse...

"O Chile é ainda mais canteiro neoliberal que o Brasil, o Boric anda fazendo água por lá, em todo caso, esse sistema de espoliação está cada dia mais escancarado, ao ponto dos bolsonaristas entrarem no STF contra a privatização do Tarcísio mala (o forasteiro no Palácio de governo de SP).

O Chile vive de pose, tem a capital "arrumadinha" e o interior caindo aos pedaços, é uma tripa de terra que a exportação de minério mantém de pé, se isso colapsar o país afunda (ou seja, dependem do Estado pra coisa não colapsar de vez). O Chile se orgulha de ser quintal do Reino Unido até hoje, é hostilizado pelos países vizinhos (os argentinos "amam" o Chile)."

Dizem que Pinochet ajudou Thatcher a derrotar Galtieri nas Malvinas.
O Chile é tão bom... que tem vários chilenos viajando ou mesmo morando em Mendoza* e outras cidades argentinas por causa da saúde e educação + baratos ou gratuitos....
*essa cidade é perto da fronteira com o Chile. Foi perto dessa cidade que o avião dos uruguaios caiu nos Andes... e rolou canibalismo.

Os argentinos adoram ironizar a "prosperidade" chilena.....
https://twitter.com/Yonatha71543043/status/1671345135827968005
Jajajajaja pobres? Que le tenes para decir a todoa los chilenos que viven en el sur de mi pais o en Mendoza.
Que le tenes para decir alos mas de 500mil chilenos que vienen por salud publica y universidades gratuitas jajajajaj
https://twitter.com/Yonatha71543043/status/1670663398688686081
Jajajajaja a quien van a ayudar ustedes si son un verga como pais ya veo xq les paso lo del 2019 te acordas? O cuando se les quemo gran parte del sur y tuvieron que llamar a los bomberos argentinos para que los ayuden xq no tenian ni bomberos y emcima les cobraron peaje jaja

Asi son ustedes unos pobre inutiles que mo tienen nada,no los reconoce nadie en el mundo y encima vienen a mi pais por la salud publica y universidad gratuita.En el Sur y en Mendoza estan llenos de chilenos que estan viviendo por esos lados estando mal prefieren mi pais jajaja

https://www.lanacion.com.ar/sociedad/la-sorpresa-de-un-chileno-despues-de-llevar-a-su-hija-a-una-clinica-de-mendoza-estaba-preparado-para-nid31052023/

stéphano bahia disse...

"Razão da queda de audiência dessa TV aberta no Brasil é a ausência de qualidade, e porque os donos dessas TVs se comportam ainda como no tempo da ditadura, querendo "ditar" a política do país em vez de se "preocuparem" com a programação (qualidade) das empresas deles, como não quebram, não tem concorrência, não dão a mínima pra questão, até a coisa afundar de vez e tchau (porque quando afunda não tem volta, é desse jeito mesmo)."
o mais engraçado é ver esses donos querendo chamar países não "simpáticos" aos EUA de ditadura.
Fariseus ! Só que a net tá fod... eles.... sem pena.....

"A TV aberta nos EUA, Europa teve que se adaptar com a internet, investir em qualidade (BBC produz documentários de ponta, ainda passam programas de música razoáveis na Europa) pra disputar espaço com a internet, é o que segura audiência ou diferencia, fora que há o "fenômeno" das TVs públicas na Europa (a BBC é pública), no Brasil predomina a privataria de péssima qualidade subsidiada pelo Estado e com saudosismo da ditadura militar."
pode ser... mas tenho pé atrás com a BBC por ser porta-voz da "DEMOcracia" britânica.

Até os EUA têm TV pública, a PBS, que faz documentários de ciência bons.

"Como anda a EBC e a "TV Brasil" no país?... Eu cortaria a verba da Globo e colocaria nessas TVs públicas, chamando gente que entende de televisão pra reformular essas mídias públicas, a Globo não diz que o "mercado é deus"? Que vá pedir dinheiro pro "deus mercado" pra pagar a estrutura que usa pra produzir porcaria ou lixo imitando entulho norte-americano. Se a pessoa quisesse ver produção dos EUA vê os originais, pra quê ver cópia de quinta categoria? É o "modelo" que rola na Globo e cia." Eu faria o mesmo.... mas tbm essa TV ganharia as redes sociais.... zapzap , telegram , youtube etc. pra chegar + perto do público.

"Fora o jornalismo lixo dessas TVs, engessado, puxando saco da cartilha dos Estados Unidos contra os interesses do Estado brasileiro, o povo anda percebendo a coisa e muita gente não está gostando, só que pela passividade do povão no país não rola aquele "quebra-quebra" de colocar tudo abaixo" Em 1954... o povo revoltado com a morte de Getúlio.... 10troçou veículo da Globo (jornal)..... ironicamente até o gado bozominion escracha esses jornais,...



O Brasil poderia negociar com a China a expansão de toda a internet pro território inteiro do país. (verdade... boa ideia).... olha... tem personalidades da TV que "desertaram" pro lado da internet. Viram que teriam + espaço.

Roberto disse...

"os identitários são lobos em pele de cordeiro"

Mas estão caindo de podre, vide o Sr. Wyllys que não deu um "ai" criticando a ação bélica colonial de Israel contra crianças palestinas e palestinos em geral. Essa tropa identitária anda calada, não sai um "ruído" deles. Num passado recente essa turma costumava ser mais histriônica, perderam o "bonde" quando o miliciano se elegeu em cima desse discurso moralista confuso que disseminaram no país, com destaque pro "estouro de boiada" em 2013 (tema mais complexo, a gente sofre as consequências desse ano até hoje).

"espero que haja mega protestos .... que esses desgovernos caiam de podre.... merecem isso"

Vai rolar, os protestos na Europa não param. É que é mais "fácil" (aspas) reunir muita gente em ruas dessas capitais europeias (o que não é crítica ao ímpeto das pessoas aderindo, participando) do que no Brasil (o país é um continente), a cidade hoje do país que funciona como uma "capital" política seria São Paulo (tem maior visibilidade, volume), embora role protestos em outras capitais.

Roberto disse...

"Dizem que Pinochet ajudou Thatcher a derrotar Galtieri nas Malvinas.
O Chile é tão bom... que tem vários chilenos viajando ou mesmo morando em Mendoza* e outras cidades argentinas por causa da saúde e educação + baratos ou gratuitos....
*essa cidade é perto da fronteira com o Chile. Foi perto dessa cidade que o avião dos uruguaios caiu nos Andes... e rolou canibalismo."


E pra vc ver, a Argentina em crise profunda tem mais bem-estar social que o Chile em "calmaria", e ainda vendem propaganda sobre o Chile (os neoliberais e mídia aqui no Brasil) de que o Chile é o "exemplo" da América do Sul, só se for exemplo ruim e ou de "propaganda boa".

O povo, juventude, emigra mesmo pra Argentina pra ter condições de estudar, e "Pinocha" (Pinochet) balançou o rabinho pra Thatcher pra ajudar o Reino Unido na guerra das Malvinas, os argentinos já não bicavam com o Chile e esse conflito mais recente piorou o que já era ruim. Vi isso lendo comentários nas matérias da Copa América (aquelas que o Chile foi campeão), o tempo fechava. Não rola esse clima mais em final de Brasil x Argentina entre seleções (pelo menos).

A matéria sobre Netanyahu e Hitler (vou postar no post novo, comento lá): "Netanyahu: Hitler não queria exterminar os judeus" (Euronews PT).

Roberto disse...

Post novo: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 02)"
(https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/httpsholocausto-doc.blogspot.com202310post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios-parte-02..html).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...