segunda-feira, 24 de julho de 2023

"11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites

Das notícias que não saem no Brasil, apesar de que na verdade o que se passa é "se a a Globo não diz então não existe", pro país, pras bolhas de pasmaceira de classe média "esquerda fofucha identitária" dessas redes que "nunca sabem de nada", "nunca discutem" nada (sério, quando não são infantilizados e histéricos) e ficam "chocados" porque vivem alienados de quase tudo (do mundo, do país etc). Além das crenças vira-latas de parte dessa turma sobre a Europa, que seguem (sem assumir) crenças "racistas" de "supremacismo do branco europeu", da "super-raça" sem entender de fato como houve melhoria por lá (com o estado de bem-estar social [1] pós-2aGM, o mesmo bem-estar social que começa a ser detonado pra valer nos anos 80 no próprio Reino Unido na figura de Thatcher, a restauração reacionária do velho liberalismo que pariu duas guerras mundiais colapsando e abraçando a extrema-direita, quando não ajudaram a forjá-los). Pelo menos a horda do miliciano (bolsonarismo ou olavismo) é mais explícita na simpatia pela coisa (quando algum entende algo) que uma turma "cheirosa" que usa a alcunha ridícula de "progressista", termo importado dos liberais dos EUA.

Sem muita delonga, recebi essa notícia ainda em fim de junho, tradução livre porque até quando me foi passado não havia (não sei se há) tradução alguma pro português, "ah, mas não entendo", usa o tradutor da rede que dá pra entender sim (não cola mais essa desculpa do "está em inglês" em 2023): "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022" ("Over 11 million Britons faced hunger in 2022" https://www.bworldonline.com/world/2023/06/28/531193/over-11-million-britons-faced-hunger-in-2022/). Notícia original da Reuters (é citada no texto original, no final).

Fome essa provocada graças à austeridade na economia (os famosos cortes de investimento público que a mídia dominante no Brasil e "Ocidente" falam de "Estado inchado", grande e outras baboseiras, mas pra dar dinheiro pra bancos e setor financeiro "tudo bem", aí pode ser "grande", gigante), o famoso neoliberalismo e a guerra da OTAN na Ucrânia (que causa inflação na Europa Ocidental).

Antes que alguém chie, sempre me denominei de esquerda mas nunca "progressista" (não sou parte de "patota descolada", nunca fui e sei que essa turma em geral acaba me "adorando" entre aspas por dizer abertamente a coisa), até porque boa parte dessa turma fica apinhada naquele lixo do Facebook copiando comentários pra repetir coisas que não entendem bem (não se aprofundam), a horda de palhaços que se declaram "progressistas" sempre enveredam pra explicações esdrúxulas, meramente de "roteiro cultural" ignorando a parte material concreta da coisa: fome, desemprego, precarização, desindustrialização de países etc. Tentando resumir, as mesmas elites que destruíram isso em vários países, pra conter a "turba" (povo) enfurecido com a perda de direitos, bem-estar social e cia começam a insuflar, financiar bandos de extrema-direita "radicalizados" pra conter qualquer reação de protesto ou contra a destruição/declínio do bem-estar social, ancorados sempre numa mídia forte que cria "cortina de fumaça" sobre a explicação econômica e política do problema, também com a cumplicidade de certos setores alinhados da elite posando de "esquerda", que fazem cortina de fumaça pra todos esses problemas só mencionando a consequência da coisa (sem irem à raiz da coisa nunca).

Essa mesma mídia hegemônica resumiu que tudo isso "aconteceu" ao Reino Unido por conta simplesmente do Brexit, e não do inferno provocado pela bruxa Thatcher (eu uso até nome pior que "bruxa" pra ela, mas pra evitar "chiados" vamos chamar "só" de "bruxa", por enquanto) nos anos 80 chancelada pelo "New Labour" do FHC britânico (Tony Blair).

Em outro post ou nos comentários (se o Stéphano ou outra pessoa comentar) dá pra aprofundar na questão, pra discutir a origem desse "caos" (no Thatcherismo dos anos 80 e colapso soviético) e ainda abordar outras questões que uma parte anda "rugindo" nas bolhas sem nem entender a origem ou sentido real dos termos ("identitarismo", pós-modernos, Francis Fukuyama, ascensão absoluta do Império norte-americano e consequente declínio etc).

Por sinal, aproveitando o gancho, tem uma patotinha do neo-PDT da Cirolândia que me "segue" há tempo, o termo "New Left" ("Nova Esquerda") que uso é muito em referência ao Blair e o "New Labour" (sabem o que é?) apesar de não aparecer com ele (mas ele é parte). Quando quiserem usar termos/conceitos pra xingar a esmo, ao menos entendam a razão do uso dos termos pra não ficarem repetindo as coisas distorcidas como o bando de xucros que são. E vejam que vocês não me controlam, eu deixo a coisa aqui registrada (tanto o Holocaust Controversies, referência pra esse blog, como esse, tem citações em teses no país e é lido por um público mais antenado), por isso que sempre zombei de vocês ao fazerem aquelas "Lives" enfadonhas ridículas (entendiantes) quando basta a gente colocar a coisa num texto (explicada) e repassar a coisa de forma adequada. Nunca citam a fonte de nada, eu também só vou mencionar vocês de forma "genérica", se o público leitor do blog ouvir algum boquirroto ou idiotas no Youtube repetindo essas coisas, a explicação correta disso sempre estará aqui e não com esse pessoal. Como costumo sempre "passar na cara" dessa turma, espero que eles tenham notado que não é necessário a chancela deles pra se publicar ou participar politicamente do debate no país. Embora a ressonância maior fosse melhor, paciência, depois de praticamente 10 anos de desgraça (explode a coisa em junho de 2013), não tenho mais "saco" pra aturar devaneio de patota ou a soberba desse pessoal, que deveria calçar as "sandálias da humildade" [2] e parar de ficar repetindo cantinela batida enfadonha sobre "fascismo! fascismo! fascismo" sem entender os mecanismos de domínio reais nos países e o contexto em que isso se dá.

Eu sempre disse que era simpatizante da figura do Brizola, e pra meu desgosto destroçaram o que sobrou (que não era grande coisa já) do PDT, partido criado pelo Brizola, Darcy Ribeiro e outros quando pegam a sigla do PTB pra devaneios e deturpação de filhotes da ditadura militar (1964-1985).

Se assistirem "por aí" na rede canais alternativos "lacrando" [3] citando o assunto, já sabem da origem da coisa (de onde saiu a "pancada", a discussão), porque nunca citam fonte de nada, pra não fazer "sombra" (aos canais, não se preocupem, se precisarem de guarda-chuva e sombrinha a gente providencia). A gente pode até ocupar o mesmo barco, mas cada um vai remar de um jeito (e o jeito de remar daqui é bom, sem falsa modéstia).

___________________________________________________

Pra mais informações sobre a fome no Reino Unido, conferir os links (pros que "duvidam", as informações destacadas neste blog sempre possuem lastro, até bem mais que a mídias "dominante" e "alternativa" do país:

10 Facts About Hunger in the United Kingdom (https://borgenproject.org/hunger-in-the-united-kingdom/)

Hunger in the United Kingdom (Verbete Wikipedia em inglês: https://en.wikipedia.org/wiki/Hunger_in_the_United_Kingdom)

Anniversary of the National Hunger March (http://www.rcpbml.org.uk/wwie-20/ww20-39/ww20-39-11.htm)

Neo(liberalismo) é isso: fome, miséria e desgraça. As duas grandes guerras do século XX foram consequência direta da crise que o liberalismo provocou com o capitalismo selvagem "laissez-faire", por isso que é bizarro ver uma massa precarizada no Brasil delirando sobre "empreendedorismo" e baboseiras do tipo achando que são "empresários", quando são mais perrapados que o povo no passado que tinham direitos trabalhistas revogados na Reforma de Temer/Bolsonaro/Santander (Espanha, ela veio da Espanha pro Brasil). O país de Margaret Thatcher é um primor de exemplo do laboratório neoliberal da "bruxa" e de seus pupilos escoceses no "Partido Trabalhista britânico" (New-Labour), Tony Blair e Gordon Brown.

===============================================

[1] O Estado de bem-estar social surge antes da 2aGM ainda, mas só se consolida de fato com o término daquele conflito (segunda guerra mundial, e no Reino Unido só pela década de 1950. A quem quiser ler mais, complemento da coisa: "1945-51: Labour and the creation of the welfare state" ("1945-51: Partido Trabalhista e a criação do Estado de bem-estar social") [https://www.theguardian.com/politics/2001/mar/14/past.education], e esse "Welfare state in the United Kingdom" ("Estado de bem-estar social no Reino Unido"), dados [https://en.wikipedia.org/wiki/Welfare_state_in_the_United_Kingdom]. Como podem ver nesse último link verbete da Wikipedia em inglês (pros que conferem os links), a coisa salta e é registrada pra valer lá por volta do ano de 1948 (próximo da década de 1950s), a ascensão, é que não achei uma matéria também do "The Guardian" (jornal britânico), senão me engano com um título nessa linha "O bem-estar chega ao Reino Unido" só com fotos do acesso a bens de consumo pela classe operária britânica, se alguém localizar a matéria pode colocar na parte de comentários, agradeço antecipadamente também

[2] Sempre ouvi muito muita gente citar o termo "sandálias da humildade" (conotação do termo é bem óbvia) mas não assistia esses quadros/programas "sofríveis" da TV aberta no Brasil. E não precisa assistir pra "ouvir falar", quem assiste acaba repetindo na rede e a coisa "pega", também nunca havia entendido (até ler esse link do porquê da associação do termo à figura do Clodovil, mas os motivos são bem óbvios, tratava-se de figura arrogante notória, boçal, que soltava pérolas como essa (negação do Holocausto), e o termo é bem óbvio pra gente prepotente que acredita estar em um pedestal intocável, com delírios de "fama" etc (coisa de subcelebridades, artistas pavões etc).

[3] "Lacração/lacrando", significado (https://dicionario.priberam.org/lacra%C3%A7%C3%A3o), que na verdade, hoje, é um termo usado como conotação negativa e em forma de deboche/crítica aos grupos "liberais" "pós-modernos" em siglas como o PSOL (que não existem só nesse, antes fosse), é um "novo dialeto" "inventado/artificial e importado" do país ou "novilíngua" (você escolhe https://pt.wikipedia.org/wiki/Novil%C3%ADngua), que pode ser também fruto de pobreza/limitação de vocabulário, já que uma parte não lê mais ou quando lê há problemas graves de interpretação de texto (dislexia, problema de formação em língua portuguesa no período escolar mesmo), tornando a comunicação um monte de "monossílabos" ou linguagem de idiotas, reduzida, limitada, a tal ponto dessa turma se irritar quando você "escreve muito", o que não é bem verdade porque parte desses textos não são tão grandes assim, e há muita informação inserida. 

 Haverá outro post só pra tratar dos "pós-modernos" e cia, já que há "gente por aí" na rede "irritada" brigando com os termos porque não conseguiram entender o significado, acreditando que esses termos emergiram como crítica de "gente do PSOL", o PSOL e afins são o próprio problema, jamais teriam capacidade de se autocriticar como o "problema" ou como extensão do neoliberalismo fruto do colapso soviético e ascensão dos EUA como única superpotência global em 1990/1991.

P.S. 1 vou ainda revisar (reler pra lembrar) esse texto pra ver se dá pra acrescentar outras coisas, caso contrário completa-se em outro post. Pra que ninguém se espante se o post aumentar (com imagens etc).

P.S. 2 se alguém puder simplificar o procedimento de colocar o blog do "blogger" com url com "https://" de antemão já agradeço (pode deixar comentário na parte de comentários ou email, como quiserem). Esse blog anda aparecendo na busca do Google com o "http://" sem o "s", o que torna o site "perigoso", "suspeito" nos navegadores (protocolo de segurança).

97 comentários:

stéphano bahia disse...

Campanha da velha mídia contra o Porsche(mann) do IBGE
Espero que o "Porsche" atropele o Globo !
https://www.youtube.com/watch?v=S4v1p_w-pOk
Espero que Lula injete verbas no "247" e similares.
As redes sociais tem detonado a mídia oligárquica...
Espero que Lula se dê conta disso !

Roberto disse...

"Espero que Lula injete verbas no "247" e similares. As redes sociais tem detonado a mídia oligárquica... Espero que Lula se dê conta disso !"

E sinto por trazer as más notícias (de novo), realidade do governo:
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/25/interna_politica,1524768/globo-desbanca-record-e-sob-lula-volta-a-liderar-verbas-de-publicidade-do.shtml
https://www.moneytimes.com.br/globo-ganha-milhoes-a-mais-que-concorrentes-em-verbas-de-publicidade-do-governo/

O governo atual repete o erro e desastre dos Lula 1 e 2 e da dona Dilma, mete dinheiro no "diabo" (em pessoa), depois os caras vêm falar de golpe (que ajudam a alimentar fazendo isso). Esse Paulo Pimenta é um desastre explícito.

Por isso que a Globo voltou a carga com tudo contra o Ponchmann e cia, viu que o governo tem medo deles (não reduz a verba), vão descer o chumbo.

Essa visão desse Attuch sobre o país é um pouco ingênua, não existe transformação pesada do país sem neutralizar a classe dominante do eixo Rio-SP, que perpetua o atraso do país desde a monarquia e instauração da república, tanto que em 7 anos de poder conseguiram arrasar o país por completo e destruir a engenharia do mesmo.

Roberto disse...

Apesar de que esse mesmo "eixo" não controla a dinâmica externa (geopolítica) como a ascensão da China e declínio dos EUA. Espero que a China invista no Nordeste, com exceções a parte "de baixo" do país parece não ter muito mais reparo.

Roberto disse...

Não estou criticando seu comentário, o que vc aponta está correto, o certo de um governo de viés popular é investir ou mesmo criar uma mídia democrática/plural com conteúdo, o PT é um zero à esquerda em comunicação (quem comanda a sigla é o PT de SP, os "bons moços", seguidos pelos "bons mocinhos" em outros estados, que não contestam a lógica tacanha/pequena do "PT bandeirante") e caminha pra "desideologização" completa já que até evita confrontar os inimigos do país e a turma que iria cassar a sigla.

Não sei que rumo essa coisa vai tomar, mas como disse acima, não cabe precipitação, mesmo não gostando ou não concordando é o que "temos" pra hoje e é com isso que "vamos", aguardando algum desfecho externo (que virá), pq o cenário brasileiro opera muito dependente do cenário externo já que nunca tivemos uma independência de fato e sim aquela marmelada do colonizador português.

stéphano bahia disse...

"11 milhões de britânicos encararam fome em 2022" troque o nome "britânicos" por "venezuelanos" ou "cubanos".. e você verá a "mágica" ocorrer na "santa mídia" !!

Realmente, a comunicação do PT é 1 piada, ainda bem que ainda existem youtubers que nem esse... pra mostrar os feitos do PT e os crimes de Bozo. https://www.youtube.com/watch?v=DDTnZyXaBco
https://www.youtube.com/watch?v=i4xg5Ky-zW0&pp=ygUPcGxhbnTDo28gYnJhc2ls

Sinceramente... invejo a comunicação do PSUV (partido governista venezuelano) ... é mui superior a do PT !! Além disso... eles evitaram Vaza-Jato lá.... souberam cortar o mal pela raíz.

Viu a maravilha do neoliberalismo no RS?? cidades gaúchas sem luz há dias... por causa da privatização !!
https://www.youtube.com/watch?v=sgiK7r7wJPY

Roberto disse...

""11 milhões de britânicos encararam fome em 2022" troque o nome "britânicos" por "venezuelanos" ou "cubanos".. e você verá a "mágica" ocorrer na "santa mídia" !!"

Por isso que destaquei a matéria, viu a Globo e a "mídia tradicional" tocar no assunto?... a gente vive como num país com censura, pior que a da ditadura militar, com uma população alienada sem saber nem o que se passa nesses países, situação do Reino Unido caminha pro caos social e a mídia sem vergonha do país não diz nada (a tal "mídia alternativa" tb falha muito nisso, os caras não leem nenhum jornal gringo).

"Realmente, a comunicação do PT é 1 piada, ainda bem que ainda existem youtubers que nem esse... pra mostrar os feitos do PT e os crimes de Bozo."

E o Thiago dos Reis (tem muita gente que segue esse cara) é boicotado por boa parte dessa "mídia alternativa" por picuinha (despeito, preguiça pq não fazem jornalismo exceto comentar matéria da Falha de SP etc. O PT de SP (que é quem controla a sigla, mas isso não isenta o resto de culpa) vive no "mundo da lua", não querem saber de comunicação e depois quando tomam bordoada ficam lamuriando nessas bolhas, o pior é que é o destino do país que está em jogo (se fosse só o "couro" dessa turma eu nem ligaria muito pra situação deles).

Sinceramente... invejo a comunicação do PSUV (partido governista venezuelano) ... é mui superior a do PT !! Além disso... eles evitaram Vaza-Jato lá.... souberam cortar o mal pela raíz."

A Venezuela, pequena, tem uma Telesur, o PT em mais de 13 anos de poder foi incapaz de criar algo do tipo, nem dar força à TVT os caras dão, tá lá largada. Como se comunicação fosse "algo menor", qual país não prioriza isso? Tem influência do "sindicalismo" e desses DCEs acadêmicos esse desleixo (essa segunda turma é enfadonha com os professores pavões surtados atrás de mídia falando nessas mídias, com exceções, vou até postar uma das exceções).

"Viu a maravilha do neoliberalismo no RS?? cidades gaúchas sem luz há dias... por causa da privatização !!"

Por isso que falei da "parte de baixo", não vem mais nada que preste dali, terra arrasada, e estão levando o país pro pântano junto. O Lula dê atenção redobrada ao Nordeste, Norte pq de baixo só tá vindo desgraça e postura anti-país, lacaiada miserável e aculturada do governo dos EUA.

Roberto disse...

Já que o assunto é mídia independente, chamaria atenção pro formato do ICL, daquele Eduardo Moreira. É quem tem destoado dessa "manada" chorona que se avolumou na era do miliciano/Temer com essas Lives enfadonhas (com muita abobrinha, tudo é "fascismo! fascismo" e não tocam na palavra neoliberalismo/liberalismo, que nos atola desde o século XIX), os caras estão batendo pesado no "cangaceiro das Alagoas" (Lira) e detonando o miliciano todo dia, sem ser chapa branca do governo (algo importante, o povo não gosta de "jornal chapa branca").

Mas pra ver a miséria do PT em comunicação, não tem aquela publicação que citei no outro post, Opera Mundi, tem editor lá (acho que é) que veio de publicação que tinha cara ligado a esses bandos de "Nova Resistência" (ligado ideologicamente, não necessariamente membro) e com uma defesa no "mínimo curiosa" (bizarra) desse sujeito aqui (https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/12/10/brasileiro-que-lutou-contra-ucrania-segue-preso-em-sp-por-municoes-e-drogas-trabalha-na-limpeza-e-nao-recebe-visitas-de-parentes.ghtml), tem matéria antiga que mostra o cara servindo de "Black Bloc" (nos protestos que detonaram o governo Dilma) e por aí vai. Nunca deram explicação (o editor, que é de outra publicação) pra defenderem a "causa" desse sujeito, olha o tamanho da merd* (o termo é esse mesmo) que essa gente cria pro país.

Já havia comentado com colegas que se esse tipo de figura voltasse pro Brasil iria fazer isso, treinado militarmente, mandariam uma "bomba" daquele front de guerra pra explodir aqui (dito e feito). Quero ver se essa patota que endossou isso acha que vai sair como "bagre ensaboado" de arcar com certa responsabilidade política em ter endossado uma coisa dessas, pq não cabe discurso de "eu não sabia, fui ingênuo" (não tem bobo e santo nisso).

stéphano bahia disse...

blogueiros de esquerda denunciando os males do neoliberalismo no x... ops twitter
https://twitter.com/RoiLopezRivas/status/1686695985156702209 (Roi é venezuelano)
Un hospital de Kentucky, Estados Unidos, expulsa a los pacientes pobres y los deja tirados en mitad de la calle. Capitalismo.
https://twitter.com/ElNecio_Cuba/status/1686724657435615232 (cubano)
La decisión está tomada: Burkina Faso y Mali lucharían unidos en caso de una intervención militar francesa o de la OTAN. Sus líderes han dicho: ¡Patria o Muerte! El movimiento antimperialista africano no es un cuento de camino. Es una realidad y estamos siendo testigos ✊🏽🌍
https://twitter.com/DaniMayakovski/status/1686554556098850816 (Daniel é espanhol)
Asi se ven las calles de Nueva York, epicentro del capitalismo e imperialismo estadounidense, interminables filas de sintechos duermen en la calle tras estar llenos de pobres todos los albergues de la ciudad.

Si solo una de estas imagenes ocurriesen en Cuba o cualquier otro pais enemigo de EEUU, te las enseñarian hasta en el cielo con avionetas de publicidad.
https://twitter.com/AnibalGarzon/status/1685558240749273088 (espanhol)
Discurso antiimperialista del Presidente interino de Burkina Faso, Ibrahim Traore, en la Cumbre África-Rusia que nos recuerda a Lumumba, Nasser, Neto, Ankara,... África está despertando para su segunda independencia en una nueva coyuntura internacional.

(mesmo sem ter conta, dá pra clicar e ler o tweet)

adendo: diego en la lucha ! (argentino)
https://www.youtube.com/watch?v=MZTMg4d9J3I

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/1Gp26dEayLg "MATANÇA DE PRETOS E POBRES, FIM DE LIVROS E FISCALIZAÇÃO DE PROFESSOR NAS ESCOLAS..." SP do miliciano Tarcísio

Roberto disse...

Terceiro tweet foi apagado mas vi o restante e vi o discurso do cara de Burkina Faso esses dias (tem legendado em português-BR), fora de série o discurso do cara, vai na jugular do problema (França, imperialismo) sem rodeios. E vc vê a diferença de nível de consciência dessa mídia hispânica (em espanhol) pras coisas que temos aqui no país. Um vídeo do Altman (do Opera Mundi) é até bom sobre essa crise (vou ver se trago depois) mas passa um "paninho" pruma "patota radicaloide" do neo-PCB que faz coreto com o imperialismo ianque tentando gerar o discurso dos "três imperialismos", pra equiparar China e Rússia aos EUA/OTAN, artimanha sem vergonha que passa batido da turma desatenta (sem formação política) que acompanha os canais dessa turma, um dos de um cara daqui que foi "expurgado" do neo-PCB e tem um ego fora do comum (não passo mão em cabeça de marmanjo "desorientado"), que acha que a gente por não ter canal no Youtube que não conseguimos "formar opinião" (quando os caras vivem de repetir termos que o pessoal daqui solta nas redes, de forma dispersa).

Um país que permite que médicos e hospitais despejem doentes nas ruas estão em que nível de barbárie (primeiro vídeo)? É barbárie mesmo e esses porralocas daqui do país não dão um ai tal o apego e afeto com esse regime político dos EUA. Me lembre de colocar aqui ou em post um vídeo ou dois de um britânico que vive na China comparando a situação da China com a dos EUA (com imagens), é chocante os vídeos (até pra quem sabe da diferença), a ascensão e êxito de um lado e o declínio e hecatombe do outro (metrô de Nova Iorque caindo aos pedaços, com ratos etc e da China um brinco, uma das estações de metrô). A rede de ônibus da China é quase toda de ônibus elétrico (o Brasil já teve ônibus elétrico, desativados pelo lobby das montadoras de carro dos EUA e Europa: Ford, GM, Volks, FIAT etc).

E sei que essa turma sabe da existência desse blog e alguns leem (é um alô pra essa turma, que acha que se não citar ninguém aqui que irão nos manter na "penumbra", espero que continuem pensando sempre isso).

Roberto disse...

"https://youtu.be/1Gp26dEayLg "MATANÇA DE PRETOS E POBRES, FIM DE LIVROS E FISCALIZAÇÃO DE PROFESSOR NAS ESCOLAS..." SP do miliciano Tarcísio"

E tudo isso era previsível, e vou destacar esse caso aqui pq no ano passado na eleição, quando a gente dizia o óbvio pra essa turma arrogante "aluada" de SP (da "esquerda fofa" paulista), eles torciam o nariz com a babaquice de "Haddad ou nada", o que eu e vários diziam é que o Haddad seria derrotado, que aquelas pesquisas com ele na frente era ilusória pq o interior reaça paulista iria impor uma derrota (que acho que veio em 1o turno ainda) e isso afetou até a votação nacional do Lula, mas o PT aloprado paulista só escuta o próprio umbigo e deu no óbvio, o "Bonddad" foi derrotado (pisoteado, e ainda ganha cargo de Min. da Fazenda) e o miliciano do Rio tá levando a "cultura política" do Rio pra São Paulo. Parabéns aos "envolvidos", incluindo o PT de SP que vai apoiar a anta do Boulos pra prefeito de SP (se não perder, vai perder a força como partido nacional se o PiÇOL levar, que não passa de "esquerdinha" da OTAN), Boulos é uma espécie de "Boric paulista", não deve ser insuflado pra não ganhar peso nacional (seria um retrocesso um sujeito desses virar presidente, como a figura do liberal Haddad também).

Roberto disse...

O vídeo que indiquei acima, o link: "ÁFRICA OCIDENTAL: GOLPES OU REVOLUÇÕES? - 20 MINUTOS ANÁLISE"
https://www.youtube.com/watch?v=BkyozJNzRao

Roberto disse...

Pra não se perder o comentário, link do vídeo que indiquei acima. Mas em resumo o que passa na África é que as ex-colônias francesas sentiram o momento de fraqueza da França (envolvida na guerra de procuração da OTAN na Ucrânia e a crise neoliberal que assola a Europa e Américas), um grupo organizado de militares fizeram um levante expulsando o colonizador e o "pacto colonial" de exploração francês dali, em pleno século XXI a política externa da França com esses países é a pior possível, apoiados pelos EUA (como sempre).

O bloco EUA/OTAN "sentiu" o golpe e está preparando uma contraofensiva via países vizinhos contra esses "países rebeldes" que "ousaram" proclamar outra independência. Os EUA e seu consórcio europeu também quer envolver a Rússia (e China) noutra frente de guerra pra provocar exaustão da força militar e econômica russa (e meter a China de vez na coisa).

Estamos presenciando outro conflito mundial e a mídia não chama a coisa pelo nome.

Não se assuste se você assistir a tal "mídia alternativa" repetindo o conteúdo daqui e de outros cantos dispersos, é "praxe" dessa turma, fora a Cirolândia que abraçou a "Nova Resistência" fascistoide aparelho da milicada lesa-Pátria emulando um "nacionalismo" que boquirroto reaça que abana o rabinho pro Norte e fica disseminando ódio anti-esquerda no país e discurso confuso.

stéphano bahia disse...

Espero que esses governos anticoloniais da África recebam apoio urgente!! pRa debilitar de vez a França e esses governos lacaios!
Eis a hipocrisia da França... se acha no direito de mandar na África... ao mesmo que dá lições na Rússia.. e fica relembrando o passado (quando a Alemanha a ocupou)
Espero que Rússia e China deem armamentos pros africanos urgente

Roberto disse...

Também espero que esses governos recebam apoio, porque o embate que virá será pesado, "Império" não deixa passar barato esse tipo de levante, porque se "ficar barato" rolará um efeito dominó sem precedentes (já tende a rolar se os EUA/França/OTAN não conseguir sustar esses levantes de forma militar). Não se trata mais de "conflito local" (se é que algum dia o foi).

O imperialismo francês é um dos mais podres do mundo, ressalto isso pq tem uma "esquerdinha fofa" de centro urbano universitária (destaco sempre a turma do "eixo" RJ-SP, mas não fica restrita só a esses) que nutre uma idolatria demasiada com a França, por vira-latice e cabeça aculturada de colonizado.

A França destroçou o Haiti como vingança pela independência deles, tentou detonar a Indochina nas guerras de independência (os EUA entraram no vácuo francês na área, principalmente na guerra do Vietnã com mais de 2 milhões de mortos no Vietnã, fora Camboja, Laos etc), Líbano, e ainda explora nosso país através do Carrefour (a "esquerdinha fofa" de classe média já esqueceu do caso do homem negro morto em um Carrefour), Total (combustíveis) e outras multinacionais francesas no país. O Carrefour e a Total viraram quase monopólio em PE (controlam o preço de setores, principalmente o Carrefour, mas não esquecendo que o Assaí tb é multinacional francesa, grupo Casino), e no dia que saíram não deixarão saudades.

O que tem da China no Níger e as consequências (https://www.rfi.fr/br/mundo/20230812-golpe-no-n%C3%ADger-china-monitora-com-cautela-seus-interesses-econ%C3%B4micos-no-pa%C3%ADs-africano.

Se a China adotar a postura passiva das últimas décadas os Estados Unidos tentarão travar esse investimento externo e influência chinesas por meio de desestabilização e guerra (parte militar). O tempo da China ficar com "cara de paisagem" pra essas coisas está acabando, sob o risco de começar a sofrer golpes na política externa deles.

Na Argentina aquele cachorro louco neoliberal filhote de Pinochet, Milei, pode vir a ser presidente de lá e caso vença iria implodir o papel da China por lá, não antes de criar uma crise colossal e rolar também algum levante popular.

Roberto disse...

Essa RFI é francesa, mas a matéria não tem distorção, apesar da "origem" (em geral essas publicações de países da OTAN têm viés até o talo), demoraria pra achar uma fonte em inglês e muita gente lê em português mesmo.

stéphano bahia disse...

Viu o recente blecaute no país? Horas sem energia elétrica? Espero que Lula coloque em pauta urgente a reestatização da Eletrobrás.

stéphano bahia disse...

A França adora bancar valente contra país pobre... pq diante de países ricos.. de potências... ela se treme toda... que diga a Alemanha... em 1940..
As autoridades francesas entregaram Paris de bandeja....
Se dependesse da França.... o Reich dominaria o mundo fácil fácil...

Roberto disse...

"Viu o recente blecaute no país? Horas sem energia elétrica? Espero que Lula coloque em pauta urgente a reestatização da Eletrobrás."

Não só vi como senti, faltou luz aqui. E como previsível, a mídia "dominante" privada sem vergonha começou a defender a privatização tentando atenuar o problema como "não foi falha causada pela privatização", como se isso não virá a acontecer. E o pior, se rolar blecaute quando o PIB estiver crescendo a atividade econômica despenca e não existe reparo a curto prazo sem a reestatização mesmo, da privataria roubalheira defendida pela Rede Globo e demais TVs vendidas do país e a horda do Lemann, o marginal do caso das Lojas Americanas, que deveria estar preso e com a fortuna sendo confiscada pra pagar o que prejudicou ao país e às pessoas credoras das Americanas. Só desse sujeito ser cabeça da privatização da Eletrobrás já é motivo suficiente pra reestatização, mas batalhas virão e essa mídia podre do país tem que ser denunciada como destruidora do país (há décadas).

Ficaram com medo do apagão pq se o próximo for maior e o "eixo fofucho" (Rio-SP) sentir, a Globo vai enfiar a viola no saco e ficar caladinha, como está em relação à Lava Jato, Moro, Dallagnol e cia.

Roberto disse...

"A França adora bancar valente contra país pobre... pq diante de países ricos.. de potências... ela se treme toda... que diga a Alemanha... em 1940.. As autoridades francesas entregaram Paris de bandeja.... Se dependesse da França.... o Reich dominaria o mundo fácil fácil..."

Preferiram capitular diante do nazismo por medo da União Soviética, a reacionária francesa, dominante por lá (a esquerda francesa é manca, quando não esdrúxula e trotskista). Sintoma de uma potência decadente mas eficiente na exploração colonial que exerce na Guiana, Níger e cia.

A França saiu com o rabo entre as pernas da Indochina (Vietnã e cia), por isso que os EUA foram pra lá pra tentar "barrar" o avanço do Vietnã do Norte e o "comunismo" (a paranoia da guerra fria, que voltou a ecoar com essa horda de reacionários pelo mundo).

Por isso que é bizarro ver gente que se "diz" de esquerda numas redes adulando esse país como se fosse rolar outra "revolução" por lá, gente aculturada e por vezes sintoma de caipirice, idealização pueril desses países. Pudera, esse povo também gira em torno de "misticismo", pra crer em outras bizarrices é um pulo.

Quando não gente controvertida que ficava "junto" e acabou soltando a pérola de comparar imperialismo francês com posição anti-colonial, ainda usando o termo "decolonial" (termo adotado por identitários/pós-modernos e palavra inexistente na língua, como o corte do "artigo a" pra citar a África e outras idiotices dessa turma assassinado o idioma) de uma "patota ilustrada" radicaloide que criou muito mal estar na era do miliciano (nesses 4 anos), desde esse neo-PCB tonto (se desmanchando, mas expulsando corretamente o pessoal cabeça de vento e de intenções não muito boas) até o boquirroto do Nildo Ouriques, o "revolucionário" das Santa Catarina, o estado mais reaça do país (ou um dos mais) onde esse cara não tem peso nem de vereador e fala com o resto do país como se tivesse sido "escolhido" líder popular, coisa de "DCE" abobalhado universitário. Foi essa coisa esdrúxula que circundou e ainda circunda a "Cirolândia" (o que virou o PDT, um entulho político e o PiÇOL).

stéphano bahia disse...

" a Globo vai enfiar a viola no saco e ficar caladinha"... aliás.,.. espero que as forças do bem convertam melhor as redes sociais numa "arma" contra a Globo.... pra desmoralizá-la de vez!
Hoje poucos veem TV aberta e similares. Pouco a pouco a velha mídia tá perdendo público.
Cuba e Venezuela deram 1 "banana" pra "velha mídia"...e não são estados-vassalos da "democracia" do norte.

stéphano bahia disse...

Vale lembrar que a velha oligarquia francesa.... fundadora da 3ª república em 1871... literalmente "abaixou as calças" pros alemães para poder destruir a Comuna de Paris!
E claro... abaixou novamente em 1940 por ódio contra a esquerda...
Vale lembrar que a Legião Estrangeira recrutou prisioneiros nazistas para lutarem na Indochina.
Ou seja... os nazistas nesse caso eram "gente de bem"... Curioso que o mesmo estado francês... julgou Klaus Barbie. Na minha opinião fez isso só pra passar imagem de país "correto" e "amante da democracia"... Vale lembrar que Barbie já era idoso e era "descartável" segundo os EUA....

stéphano bahia disse...

Adendo: a história oficial romantiza demais a resistência francesa e De Gaulle... vale lembrar que o general tava no bem bom de Londres ditando as ordens a partir da rádio.
Já a resistência iugoslava(partisans) liderada por Tito é que foi mítica ! Apesar das adversidades... apesar dos nazistas, ustashas e chetniks etc. os partisans venceram !
Pouco dependeram da ajuda aliada.

Roberto disse...

"a Globo vai enfiar a viola no saco e ficar caladinha"... aliás.,.. espero que as forças do bem convertam melhor as redes sociais numa "arma" contra a Globo.... pra desmoralizá-la de vez!
Hoje poucos veem TV aberta e similares. Pouco a pouco a velha mídia tá perdendo público.
Cuba e Venezuela deram 1 "banana" pra "velha mídia"...e não são estados-vassalos da "democracia" do norte."


Com a infeliz ajuda que o governo federal deu à Globo (por puro medo, cagaço), dificultou mais a coisa ou só vai "adiar" um pouco a queda do Mastodonte, mas a Globo é algo que definha em praça pública, pelo que vc apontou: o pessoal mais novo não assiste TV aberta (a Globo estimulou a TV por assinatura por ganância, começa nisso o tombo)depois veio o tiro de misericórdia com a internet e ascensão dessas redes, que são mais dinâmicas que aquele Elefante Branco que é a Globo, que só produz velharia ou porcaria de quinta categoria. Teriam alguma chance se se preocupassem em fazer programação que preste, de qualidade, mas nem isso fazem mais, e o streaming também avança no gosto da classe média do país.

TV aberta no Brasil é programa pra gente mais idosa ou pra grotões, e olhe lá (esse último), onde não tem internet ou o serviço é precário. A Globo não tem como disputar com a rede e as empresas de tecnologia com o conteúdo chinfrim e patife que produz, só voltado pra politicagem barata contra o país (que sempre deu o que "mamar" pros donos do Plim-Plim).

Essa verba grande que o governo deu à Globo é algo de "gente idosa" mesmo, descolados da realidade, a audiência da Globo não é o que esse parque dos dinossauros do PT/esquerdinha do "eixo" acredita ser.

Roberto disse...

"Vale lembrar que a velha oligarquia francesa.... fundadora da 3ª república em 1871... literalmente "abaixou as calças" pros alemães para poder destruir a Comuna de Paris! E claro... abaixou novamente em 1940 por ódio contra a esquerda...
Vale lembrar que a Legião Estrangeira recrutou prisioneiros nazistas para lutarem na Indochina.
Ou seja... os nazistas nesse caso eram "gente de bem"... Curioso que o mesmo estado francês... julgou Klaus Barbie. Na minha opinião fez isso só pra passar imagem de país "correto" e "amante da democracia"... Vale lembrar que Barbie já era idoso e era "descartável" segundo os EUA...."


Bem apontado, tem post sobre documentários desses casos no blog (apesar de uma patota de Youtube achar que isso aqui não tem peso, a rede de blogs pelo mundo continua existindo e "operando", prum público que quer mais informação, melhor interlocução do que aquela "Torre de babel" poluída que virou o Youtube e cia, que serve se souberem filtrar conteúdo), como dizia, o nome de um é "O inimigo do meu inimigo" sobre a prisão de Barbie, depois de prender Che Guevara (ajudar) e matar o Tio Sam entregou a cabeça dele pra França fazer aquele "julgamento" cinematográfico pra aliviar a "culpa nacional" do nazismo, tem tb o documentário "O advogado do diabo", algo assim (vou ficar devendo e só posso postar depois) que é sobre a vida e as razões do advogado de Barbie nesse julgamento e noutros (de "Carlos, o Cachal" etc) mostrando a hipocrisia do governo da França.

Tem também post sobre o "mito" da "resistência francesa", criado pra atenuar o apoio irrestrito e pesado dado pelo Estado francês ao nazismo e nazistas, era muito pesado e humilhante na reconstrução da França eles lidarem com esse fardo e culpa coletiva então surge esse romancear da memória histórica, pra não ficar do lado dos vilões da 2aGM na foto, mas a França estava grudadinha com o bigodinho austríaco.

Por isso que é surreal haver gente ainda no Brasil, dessa "esquerda do eixo" principalmente (mas até minha mãe tinha essa visão "suave" da França, sempre impliquei com isso) sobre a França, o imperialismo francês é tão repugnante quanto o dos EUA, até pior em vários casos vide o que fizeram com o Haiti e o Vietnã (Indochina) e o que fazem até hoje no Sahel (África), com esse levante no Níger e outros países.

Roberto disse...

Um adendo tb ao comentário anterior, a França logo após a 2aGM massacrou argelinos (na casa do milhão) na guerra da Argélia, repressão violenta e tentou conter o Vietnã (Indochina, isso foi citado acima), ex-colônias francesas, agiu no Líbano também e manteve controle a mão de ferro na África até esse último levante, e mantém controle e exploração na Guiana. Massacrou o Haiti por puro racismo (país mais pobre do mundo é uma ex-colônia francesa) e o Gobineau que inspirou Pedro II na ideia de "branqueamento" do Brasil (importando esse racismo europeu do séc. XIX com essa leva de colonos mal dispersos pelo país) e era bem referendado pelos nazistas, diplomata francês.

A França é aquele país latino metido, com "latinos mais branquinhos", que acha que é mais anglo-saxão do que latino, mas a língua não nega as origens, rs.

Lembrei de outro filme que tb tem indicação no blog em post, "La Rafle" (saiu com título traduzido pro Brasil como "Amor e ódio" em vez de colocarem "O velódromo"), sobre o "vél d'hiv" (velódromo) onde o Estado francês (República de Vichy) colocou os judeus franceses que perseguiu com os nazis pra deportação e extermínio La Rafle - filme

Com a Melanie Laurent, aquela loira francesa de "Bastardos inglórios", pra não dizer que a França é ruim, a Mrs. Laurent é gata, rs.

Roberto disse...

"Historiador afirma que França foi cúmplice em genocídio de crianças judias"

Link acima, veio na leva deu tentando achar o link do post do filme "La rafle" pq o Google tá "nublando" o blog nas buscas por conteúdo. Não consegui atualizar ainda o http pra https e veio uma mensagem no email sobre questão de "propaganda russa", sendo que não tem post com propaganda russa ou defendendo, o máximo que fiz foi apontar opinião e que a Ucrânia vai tombar (já está tombando), por motivos óbvios, fora outros problemas de "guerra por procuração" dos EUA etc, agora querem impedir os outros de ter posição e opinião, é o "Estado totalitário" do Google e das "Big techs" dos EUA promovendo "democracia e liberdade", parece o Estado do "Grande irmão" mesmo.

Roberto disse...

Coincidência ou não, o blog mês passado (eu acho) foi muito acessado da França, deve ter gente "fã" por lá (rs), tinha uma cirete que ficou "meio" pinel na pandemia e andou dando gelo e teve obviamente retribuição, uma turma que acha que se vc, A ou B não falar bobagem no Youtube então "não existe". Resumo da ópera: esse povo virou pó, traque, sempre foram politicamente débeis e estão vendo que não adianta tentar censurar, sempre há um jeito de driblar, principalmente gente desse tipo.

Não conseguiam e não conseguem entender a dinâmica do mundo e do Brasil até hoje e acham que pode ditar regra pra A ou B pq reduzem tudo ao narcisismo deles.

stéphano bahia disse...

"Com a infeliz ajuda que o governo federal deu à Globo (por puro medo, cagaço), dificultou mais a coisa ou só vai "adiar" um pouco a queda do Mastodonte, mas a Globo é algo que definha em praça pública, pelo que vc apontou: o pessoal mais novo não assiste TV aberta (a Globo estimulou a TV por assinatura por ganância, começa nisso o tombo)depois veio o tiro de misericórdia com a internet e ascensão dessas redes, que são mais dinâmicas que aquele Elefante Branco que é a Globo, que só produz velharia ou porcaria de quinta categoria. Teriam alguma chance se se preocupassem em fazer programação que preste, de qualidade, mas nem isso fazem mais, e o streaming também avança no gosto da classe média do país.

TV aberta no Brasil é programa pra gente mais idosa ou pra grotões, e olhe lá (esse último), onde não tem internet ou o serviço é precário. A Globo não tem como disputar com a rede e as empresas de tecnologia com o conteúdo chinfrim e patife que produz, só voltado pra politicagem barata contra o país (que sempre deu o que "mamar" pros donos do Plim-Plim).

Essa verba grande que o governo deu à Globo é algo de "gente idosa" mesmo, descolados da realidade, a audiência da Globo não é o que esse parque dos dinossauros do PT/esquerdinha do "eixo" acredita ser."

Me estendo também aos outros veículos de comunicação famosos (SBT, Folha, Band etc.) estes também tão levando "pancada" da internet... imagina daqui a décadas... quando a geração que vê TV "for embora".... aí a TV aberta "dançará" plenamente...

Adendo: tem gente que não é ligada em política(teoricamente) que tbm virou as costas pra "velha mídia"... a acha "ultrapassada".. prefere usar as redes sociais pra divulgar que ela bem quiser... exemplo: pessoal ligado ao meio comercial, "otaku", "geek", esportivo etc.
inclusive cansei de ver youtuber fazendo reportagem em eventos de vários temas etc.
ou seja... a velha mídia virou "detalhe"...

stéphano bahia disse...

"Bem apontado, tem post sobre documentários desses casos no blog (apesar de uma patota de Youtube achar que isso aqui não tem peso, a rede de blogs pelo mundo continua existindo e "operando", prum público que quer mais informação, melhor interlocução do que aquela "Torre de babel" poluída que virou o Youtube e cia, que serve se souberem filtrar conteúdo), como dizia, o nome de um é "O inimigo do meu inimigo" sobre a prisão de Barbie, depois de prender Che Guevara (ajudar) e matar o Tio Sam entregou a cabeça dele pra França fazer aquele "julgamento" cinematográfico pra aliviar a "culpa nacional" do nazismo, tem tb o documentário "O advogado do diabo", algo assim (vou ficar devendo e só posso postar depois) que é sobre a vida e as razões do advogado de Barbie nesse julgamento e noutros (de "Carlos, o Cachal" etc) mostrando a hipocrisia do governo da França.

Tem também post sobre o "mito" da "resistência francesa", criado pra atenuar o apoio irrestrito e pesado dado pelo Estado francês ao nazismo e nazistas, era muito pesado e humilhante na reconstrução da França eles lidarem com esse fardo e culpa coletiva então surge esse romancear da memória histórica, pra não ficar do lado dos vilões da 2aGM na foto, mas a França estava grudadinha com o bigodinho austríaco.

Por isso que é surreal haver gente ainda no Brasil, dessa "esquerda do eixo" principalmente (mas até minha mãe tinha essa visão "suave" da França, sempre impliquei com isso) sobre a França, o imperialismo francês é tão repugnante quanto o dos EUA, até pior em vários casos vide o que fizeram com o Haiti e o Vietnã (Indochina) e o que fazem até hoje no Sahel (África), com esse levante no Níger e outros países."


O "inimigo do meu inimigo" .... assisti e gostei.... realmente é um chute na hipocrisia dos ditos países "livres". Respeito mais a resistência iugoslava liderada por Tito. Enfrentou as piores adversidades, mas venceu no final.
Sobre os "pecadilhos" da França... citarei alguns... 1- tolerou o rearmamento alemão e desrespeito ao Tratado de Versalhes 2- Reocupação da Renânia 3 - traiu os republicanos espanhóis (guerra civil) e reconheceu o regime franquista 4 - tolerou as ocupações da Áustria, Tchecoslováquia e Memel 5 - Supostamente declarou guerra à Alemanha por causa da Polônia... mas promoveu uma "drole de guerre"
França contra africano = tigrona...... contra alemão = tchutchuca....
sobre o idioma francês... parece um "mestiço" de latino com germânico.... (sotaque germânico.. especialmente)... tanto que nativos de outros idiomas latinos penam pra entender... nem falo dos nativos de idiomas germânicos....

Roberto disse...

Os links "prometidos" "Klaus Barbie - O Inimigo do Meu Inimigo (My Enemy's Enemy) - documentário"
"Advogado do terror" Jacques Vergès morre aos 88 anos na França"

Nome do documentário sobre Jacques Vergès é "Advogado do terror" e não "Advogado do diabo" (esse filme de ficção conhecido). Pensei que havia publicado uma resenha do filme antes porque assisti esse documentário ainda entre os anos de 2005 a 2010, e é difícil de achar mas vale a pena. O youtube removeu os vídeos sobre "O inimigo do meu inimigo" e só deixou o trailer de "Advogado do terror".

Roberto disse...

"Me estendo também aos outros veículos de comunicação famosos (SBT, Folha, Band etc.) estes também tão levando "pancada" da internet... imagina daqui a décadas... quando a geração que vê TV "for embora".... aí a TV aberta "dançará" plenamente..."

Sim, esse fenômeno já está acontecendo, a audiência dessas mídias é muito mais reduzida do que propagam, motivo pra perplexidade com esse medo dessa turma velhaca do PT com a Globo, a coisa não pegou bem, mas mesmo com esse ato não vai reverter a situação dessas mídias, elas se "suicidaram" quando partiram pra politização barata do conteúdo em vez de investirem em produção de qualidade como a mídia europeia (e até dos EUA) tem feito pra sobreviver, vide o Documentário "Vida" da BBC que foi sucesso, a Globo não é capaz de fazer algo do tipo pq é politiqueira até o talo e tem a concepção de deixar o povo do país na ignorância acreditando que essas pessoas não usam outros meios pra se informar, o que vale pra Globo vale pro SBT e cia, não vejo futuro pra essas mídias com o caminho que tomaram, serão implodidas sem pena pelo aparato de mídia gringo.

A Folha de SP até já nem deve sair em versão impressa e é deficitária, os donos dela a bancam pra fazer lobby (quem paga a Folha é aquela maquininha e sistema do Pagseguro, que é dessa família Frias), ou seja, é uma mídia morta que esqueceram de sepultar. E só vejo a patotinha de SP da "esquerda fofa" daquele estado ainda dar trela pra essa porcaria.

Eu mesmo não tenho TV aberta mais e nem de assinatura, só vejo algo pelo Youtube ou quando baixava pelo PC (filme). A TV aberta aqui não tem serventia alguma há anos (põe tempo nisso, eu não sei a programação da Globo desde 2010 ou antes), a por assinatura idem. Resultado do declínio dessas mídias são as transmissões tb do futebol pelo Youtube, FB e cia, algo impossível de imaginar lá pelos idos de 2002 (o povo acordou de madrugada pra assistir o jogo da seleção, os jogos, principalmente a final Brasil 2x0 Alemanha, país parou, mesmo de madrugada, isso não rolaria hoje com a TV aberta, que vem demitindo "meio mundo" de medalhões com salário muito alto, pra "economizar" já que não há retorno com eles em audiência).

Roberto disse...

"O "inimigo do meu inimigo" .... assisti e gostei.... realmente é um chute na hipocrisia dos ditos países "livres". Respeito mais a resistência iugoslava liderada por Tito. Enfrentou as piores adversidades, mas venceu no final."

Assisti esse documentário faz tempo tb, perto do outro "Advogado do terror" eu acho, lembro bem da hipocrisia da coisa toda que é o que o filme aborda (o "Advogado do terror" idem), do uso desses nazistas pela Europa Ocidental e EUA no "esforço de guerra" anti-soviético.

Resistência de Tito existiu de fato, tanto que ele governou e restaurou a Iugoslávia. Resistência soviética idem (até fiquei de corrigir há anos um post sobre uma soviética enforcada mas com os 'n' HDs do computador indo pro ralo, perdi muito material (PDF de livro etc), pq um "revi" num foro (Rodoh) veio questionar as fardas dos nazis na foto e achei as fardas num livro de uniforme, algum dia faço um reparo disso.

"Sobre os "pecadilhos" da França... citarei alguns... 1- tolerou o rearmamento alemão e desrespeito ao Tratado de Versalhes 2- Reocupação da Renânia 3 - traiu os republicanos espanhóis (guerra civil) e reconheceu o regime franquista 4 - tolerou as ocupações da Áustria, Tchecoslováquia e Memel 5 - Supostamente declarou guerra à Alemanha por causa da Polônia... mas promoveu uma "drole de guerre". França contra africano = tigrona...... contra alemão = tchutchuca...."L

Basicamente isso, França só quer falar grosso com o "Terceiro mundo" e África e Ásia em especial, com o resto da Europa ela "pia fino" há muito tempo, com os EUA idem. E o Gabão fez outro levante (deposição de político fantoche da Europa), aguardemos a reação da OTAN (França e EUA, em especial). Mas os africanos estão com vontade de se livrar dessa turma de verdade. Efeito direto da guerra da Ucrânia e a crise monstra na Europa provocada pela subserviência aos Estados Unidos, fora o colonialismo europeu e avanço da China na África.

"sobre o idioma francês... parece um "mestiço" de latino com germânico.... (sotaque germânico.. especialmente)... tanto que nativos de outros idiomas latinos penam pra entender... nem falo dos nativos de idiomas germânicos...."

Eu mesmo tenho dificuldade em entender o francês, consigo hoje até traduzir coisas lendo mas ouvindo não é tão fácil quanto dizem, e esse "francês padrão" que todo mundo "conhece" é o francês de Paris, uma espécie de "sotaque oficial", como já tentaram nos impor o "sotaque neutro" via coroa portuga no Rio e nunca pegou (e nem vai pegar), apesar de venderem esse sotaque como o "sotaque brasileiro" pro mundo, quando ele é falado por uma minoria dentro do país.

Roberto disse...

Como foi citado o idioma, esse som é interessante, essa cantora francesa gravou em 2011 um disco em bretão (acho que é essa a língua), são das línguas de minorias na França, as que sobreviveram, não sei se tem a ver com o Ocitano, "Nolwenn Leroy - Tri Martolod", de 2011, antes do atropelo de 2013 no país, quando a gente tinha certeza que o país iria decolar (pra valer).

stéphano bahia disse...

confira os vídeos de Renato Freitas e Mano Brown
https://drive.google.com/drive/folders/146_dhw6mlji3CeouETA3FsBcXu2tHtFK?usp=sharing

stéphano bahia disse...

Até o idioma romeno é + compreensível que o francês.
https://youtu.be/6SfrQkGYCY0
nem falarei do espanhol, italiano, e catalão....

stéphano bahia disse...

" em produção de qualidade como a mídia europeia (e até dos EUA) tem feito pra sobreviver, vide o Documentário "Vida" da BBC que foi sucesso,"

Que dizer das mídias japonesa e chinesa? Sabem produzir animações e séries... e hoje gozam de imensa popularidade !! Dispensa apresentações
(a chinesa é mais recente... na verdade... )...

stéphano bahia disse...

Espero que o Gabão se distancie da França e puna a dinastia Bongo.....

Daniel Moratori disse...

Seguindo o embalo da conversa de vocês, a França além de continuar nesse processo de exploração "colonial" e destruição dos países africanos, aplica o mesmo aqui na América do Sul, preservando e explorando seu pedaço da Amazônia na Guiana Francesa. Esses dias o Macron já estava reclamando que a França era parte da Amazônia, após não entrar no Organização do Tratado de Cooperação Amazônica.

Roberto disse...

"Seguindo o embalo da conversa de vocês, a França além de continuar nesse processo de exploração "colonial" e destruição dos países africanos, aplica o mesmo aqui na América do Sul, preservando e explorando seu pedaço da Amazônia na Guiana Francesa. Esses dias o Macron já estava reclamando que a França era parte da Amazônia, após não entrar no Organização do Tratado de Cooperação Amazônica."

Daniel, bem-vindo de novo ao espaço, muito tempo sem se falar e culpa minha, a pandemia foi pesada (detalho depois), e o pior, já comentei pro Stéphano antes, eu estou usando uma máquina que mais parece (não sei se vc chegou a pegar isso) aqueles PCs antigos com Windows 2000, XP e olhe lá, com internet discada, pra digitar ou pegar um simples link é uma "novela", vou ter que resolver isso pq a impressora (tenho uma Brother laser) que parou de funcionar alegando que o Toner não é original (nunca fez isso), pode ser sujeira (é de 2016, não é nova), preciso arrumar o outro PC só que vai saber quando descolo a coisa. Até pra responder e checar email fica complicado, mas tenho visto tudo, com atraso mas consigo.

Sobre a França, a crise atual é uma crise sistêmica e não "crise pontual" como rolou por décadas até as grandes crises do neoliberalismo (2o mandato FHC ainda estourou crise no México, quebrou o México e os "tigres de papel" da Ásia, Coreia do Sul), 11 de setembro e o "subprime" (acho que era esse o nome) de 2007, fora as invasões dos EUA ao Afeganistão, Iraque e dando armas pro Daesh na Síria, fora as outras guerras sujas (a desestabilização aqui do país).

O eixo econômico global está migrando pra Ásia (China e cia) num movimento que interrompe a era "europeia" (e colônias) que começa na expansão marítima portuga e espanhola. Os EUA foram responsáveis por destruir a economia do dito "Ocidente" (o "Ocidente" norte-americano não nos coloca mesmo sendo um país "herdeiro de Roma", piada, isso é o Ocidente de fato e não aquela apropriação inapropriada que os EUA fazem disso) e provocar essa mudança pra Ásia com o "erro" deles na guerra fria alimentando a China pra esfolar a URSS, o bumerangue voltou e voltou pesado. Tudo isso em tempo recorde.

Tenho mais coisa pra falar (vai ter feriadão), preciso tb retomar contato com o Odilon Caldeira (caso ele leia, muita gente ainda lê esse blogo e outros blogs, é um público mais seletivo e que lê mais, Odi, dá um "oi" aí) pra repassar coisa pra ele, ele vai gostar.

Daniel Moratori disse...

Obrigado Roberto, mas a culpa é minha, eu desapareci mesmo por motivos pessoais. Mas agora vou voltar com mais empenho novamente. Tenho de até de pensar numa postagem para realizar nos 15 anos do blog. Por incrível que pareça, em dezembro fazem 15 anos que abri o blog - como o tempo voa, inacreditável.
Eu estou rindo com essa sua descrição do seu pc, realmente desse jeito você está enrolado. Internet a manivela...kkkkk
A França é muito complicada. Historicamente complicada, e continua nesse erro com esse discurso de liberdade que ela faz (junto com a patota toda do ocidente). É uma hipocrisia sem limite.

Roberto disse...

É a melhor descrição possível, a sensação é de usar uma máquina antiga com Windows 2000, pra ter ideia, vídeo com qualidade de 720p60 não roda, congela a imagem e fica só o áudio e tudo lento, eu tenho que baixar pra 480 pra poder ver no Youtube. Não é má vontade, é uma briga com a máquina mesmo, vou ver se organizo isso (tem outro PC danificado e a impressora laser Brother não tá imprimindo tb, mesmo com toner novo, ou é sujeira ou frescura da Brother pra comprar o toner deles, que é caro).

Esse blog é de 2007, por isso que acho curioso como essa turma "youtuber" vem falar com a gente como se a internet tivesse surgido com eles no país, rs, a banalização do termo "fascismo" por essa turma virou febre, e quando a gente criticava vinha "tia" magoada chiar pq só vale 'ofensa' ao miliciano (Bolsonaro) se chamar de fascista, como se Pinochet, Fujimori e outros fossem "coisa mais suave", esse povo não bate bem da cabeça, não a toa uma horda de mentecaptos dessa (Bolsonaro é capacho do generalato traíra do país) conseguiu fazer o estrago que fez.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=NKco0DA0eew&t=1s
CONEXÕES ENTRE C.I.A, BRAGA NETT0, B0LSONARO E O ASSASINAT0 DO PRESIDENTE DO HAITI!!
https://www.youtube.com/watch?v=Z2x4uLsPWP0
MÉDICOS DE B0LSONARO BRlGAM E GRANDE FARSA VEM À TONA!! NÃO TEM MAIS SAÍDA PRA PRlSÃO!!


Vc viu os vídeos do google drive ?

Roberto disse...

"CONEXÕES ENTRE C.I.A, BRAGA NETT0, B0LSONARO E O ASSASINAT0 DO PRESIDENTE DO HAITI!!"

Sempre teve dedo (mão, braço, perna etc) dos EUA, em toda sabotagem contra o país usando esses cipaios, lacaios corruptos traidores do país, como no golpe de 1964 contra Jango.

Esse golpe e tomada de poder pela caserna traíra foi tramado com esse bando que atuou no Haiti, a "ala do Rio Grande do Sul" e correlatos (vide o Heleno, do Paraná, mas dessa patota), pra lançar a candidatura de um palhaço assassino (Bolsonaro) como marionete pra eles executarem a podridão na surdina, "sem chamar atenção" ou "fazer alarde", o governo "Bolsonaro" foi um governo militar, dessa caserna, desse generalato. Ligados à ala trumpista dos EUA, e um bando de incompetentes, que nunca tiveram capacidade de defender o país de nada exceto destruir tudo ao redor porque são ralé como "pessoas", gentalha da pior espécie.

Roberto disse...

"Vc viu os vídeos do google drive ?"

Vi o envio, com meses de atraso (tem mais de um), vou tentar checar, mas veja o que eu disse sobre o PC pro Daniel, é como usar um PC antigo com Windows 2000, até pra carregar vídeo de Youtube nisso tá uma "novela", vídeos com 720p60 não rodam, só o áudio, a imagem congela. A memória do PC é um lixo, HD (capacidade) idem. Vou ver se consigo pedir na semana um orçamento sobre outro PC (maior e melhor) pra conserto, até pq preciso muito da impressora que tb tá com problema (uma laser Brother que não imprime acusando que o Toner não é original, primeira vez que faz isso, pode ser sujeira no cabeçote tb, a impressora é de 2016 e eu foi muito usada).

P.S. de quebra, minha conta no FB foi bloqueada... eu espero que não tenha algo a ver com o post sobre o "esgoto cirista", espero, pq se houver eu descubro e a "paulada" vai descer com mais força. Mas acho que foi outra coisa (aparentemente, me mandaram link de vídeo de bolsominio retardado, pleonasmo, louvando pneu etc, pra que alguém quer ver esta bost*? Uma demente eleitora do PT até repassando isso pra "não esquecer", essa New Left tem sequela no cérebro igual aos bolsominions, deduzo que o vídeo tá sendo tratado como "Fake News" pela plataforma e bloqueiam mesmo, palhaçada passarem isso e nem avisar o que é, apesar do FB ser um lixo).

stéphano bahia disse...

quem sabe comprar 1 notebook seja o ideal ....

Roberto disse...

"quem sabe comprar 1 notebook seja o ideal ...."

É uma opção, mas acredito que o conserto de PC ainda é mais em conta. O que houve é que o PC potente "rodou" graças ao "conserto" de uma loja picareta que andou trocando as peças internas por velhas na pandemia, fora problema de oscilação de corrente (já corrigi essa parte em definitivo), o PC lento veio no lugar de um Nobreak, o cara que enviou de uma loja trocou de propósito (acredito que o cara estava com raiva do andar de cima da loja, rs) e acabou ficando e tem sido uma salvação, mas é um PC o mais simples possível, precisa de melhorias (aumento de memória, HD etc) só que pra reformar tem que mandar primeiro o outro e a impressora. Notebook bom é bem acima de conserto de PC ainda.

Só que preciso passar a usar o smartphone pra digitar texto em post, o problema é que o Blogger modificou (pra pior) o layout do rascunho e tá uma desgraça pra já deixar o texto no formato definitivo (como no passado). Mas é questão de adaptação.

Roberto disse...

P.S. se ainda usar estabilizador, troque por "Protetor de linha", é mais eficiente e efetivo, estabilizador só vive queimando com o PC junto. Some o protetor de linha a filtro de linha e aterramento na tomada, dificilmente queima por oscilação de corrente de novo. Muitos HDs queimados até chegar a esse ponto (de neutralização do problema).

Roberto disse...

Mas se quiser rir, a "patota do Cirismo" tá sob efeito de "cloroquina" psicodélica ainda, hilário esse post (hahahahaha https://disparada.com.br/aproximacao-petismo-duginistas/

Stéphano, vc já "rezou" pra São Dugin hoje? hahahahaha. O entulho que o PDT virou tá cheio dessa porcaria e os caras vêm falar do PT, em que pese ser outra tosquice do Altman entrevistar algum palhaço NR. Esse "republicanismo" anti-República liberal do PT paulista é masoquismo puro e completa ausência de estratégia política de comunicação. A horda cirista quer emular o "bolsonarismo 2.0" reloaded.

stéphano bahia disse...

Depois que Brizola se foi, o PDT virou lixo

Roberto disse...

Eu diria que já com o Brizola vivo, mas depois do baque dele no Rio (a classe média carioca moeu o Brizola, culpando-o pela "expansão do tráfico", violência e cia só pq ele defendeu os moradores de periferia), principalmente após a derrota da chapa Lula/Brizola de 1998 (pra FHC), o Brizola foi ladeira abaixo e o PDT idem, não se recuperando mais. Não houve renovação no PDT e os netos do Brizola não assumiram o comando da sigla (vide o Leonel Brizola Neto, atualmente no PT) ficando o comando a cargo desse Lupi.

É uma sigla morta que só mantém a fachada, como o "PTB" e outros, vampirizando tudo ao redor. Mas poderia morrer de forma mais digna mas escolheu acolher gente escroque dentro do pior tipo possível como ex-olavetes, bolsonaristas, o Aldo Rebelo adulador de agro-grileiro de terra "em nome da pátria" chamando Frei Caneca de caudilho (só mentecapto ou alagoano recalcado faz isso) e gente desse naipe.

A grande questão é que essa "acolhida" não "ocorre do nada", a menos que alguém creia cegamente em "milagres", não acredito que essa entrada em lote desses bandos se deu de forma "ocasional" ou "espontânea", até pelo que vi da "organização cirista" nas redes "arregimentando" gente que ficava no meu "entorno", mas gente que ficava caladinha e quietinha sobre essa questão. Acredito que só uma força maior (forças armadas) pra articular uma palhaçada dessas no período que ainda passamos, vide o que saiu da delação do Mauro Cid hoje sobre o golpe de estado aceito pelo comandante da Marinha, crime contra o país.

Essas FA não têm capacidade (e nem estirpe) pra defender o país mas pra sacanear o próprio povo sempre foram um primor. Não cabe subestimar essa turma mas sem ter medo deles. Papel de forças armadas é servir ao país e não o país servir de teta pra militar corrupto e degenerado, que em vez de se preocuparem com a defesa do país (não fazem armamento próprio etc) só queriam mamar em teta e corrupção e entregar o país pros governo dos EUA.

stéphano bahia disse...

Classe mérdia culpando Brizola por causa do tráfico... pqp... a velha classe mérdia que se acha bilionária... a velha classe média racista... me lembrei dessa música https://www.youtube.com/watch?v=lbGXXUdPINE&pp=ygUYbWF4IGdvbnphZ2EgY2xhc3NlIG1lZGlh
Logo Brizola que fez bons projetos.. tipo CIEPS.... Sabe que é ? Essa classe mérdia quer a segregação sócio-racial eterna.... Se esquecendo que isso vai aumentar a delinquencia... algo que ela só reclama quando a água bate na bunda dela...
Ah.. já imaginou se Jorge Amado fosse desta época e lançasse atualmente "Capitães d'Areia"? Com certeza a classe mérdia e similares iriam exigir a cabeça dele por "apologia ao crime"...
https://www.youtube.com/watch?v=ZL6UmZw8Rbw&pp=ygUeam9yZ2UgYW1hZG8gY2FwaXTDo2VzIGRlIGFyZWlh
a classe mérdia reclamando de menores de rua me lembra o Dr. Frankenstein reclamando da própria criatura dele....
Forças Armadas? Virou 1 oligarquia fardada! De fato sacaneia esse país! Ah, Deveriam fazer 1 campanha pelo fim do alistamento obrigatório... além dessas mamatas.... Brasil é parte do BRICS?
Se a turma do PT fosse inteligente... poderiam tentar negociar secretamente expurgo dos oficiais daqui com o pessoal do BRCS se possível.
Seria bom as redes sociais começarem a ironizar o alistamento nas FAs... dizendo Forças Armadas Brasileiras: Os interesses dos EUA em nossas mãos....
Braço forte, mão amiga (dos EUA)...

Roberto disse...

Vou ver se consigo colocar aqui alguns links, mas com o PC lento é dose, em todo caso, só esse trecho reproduz a cabeça da "classe média carioca" que culpa o Brizola pelas próprias cagadas, ou o Brizola cheirava pó por essa turma que vive macaqueando norte-americano até hoje? Do escrotíssimo de extrema-direita "O Estado de São Paulo" (https://www.estadao.com.br/sao-paulo/como-o-rio-caiu-na-mao-das-faccoes-imp-/):

"Por fim, a ampliação da rede varejista de drogas nas favelas do Rio, intensificada entre 1981 e 1986, foi favorecida pela política do governador trabalhista Leonel Brizola, que a partir de 1983 suspendeu a ação da polícia nos morros."

Do twitter do 01: "Brizola proibiu a polícia de reprimir o tráfico de drogas em morros do Rio..." (https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/845257598744047616), uma coisa dessas se atreve a repetir isso, mas pq tem eco na classe média fofucha udenista moralista do Rio. Já vi gente que devia torcer o nariz pro Brizola nesse período posando de "brizolista" (não aguentou e veio dar piti pro meu lado, esses lixos de UDN da classe média do Rio são pior que purgante, e isso que a classe média cheirosa daqui tb não vale nada mas não chega a ser tão repulsiva como essa).

Ainda tem outro vídeo da finada Rede Manchete (que batia na ferida), esqueci o nome, mas foi um vídeo de "Documento Especial", que abordava essas polêmicas e batia na ferida, que mostra o apartheid social e étnico no Rio, a classe média cheirosa bronzeada bem nascida (mas sem educação) querendo segregar o povo pobre (e negro) que vinha dos morros pra tomar banho de praia na "área deles", outro motivo pelo qual o Brizola é odiado no Rio de Janeiro. Mas tenho que ver "grupelho" de Niterói e cia posando de "nacionalista" no FB que parte de toda essa bosta udenista carioca.

Roberto disse...

Vídeo e música que vc passou sobre a "classe mérdia" do país, principalmente a desses centros "cheirosos" que julgam "comandar" o resto do país, continua totalmente atual (e dificilmente perderá a atualidade tão cedo: https://www.youtube.com/watch?v=lbGXXUdPINE

"Quero que a periferia exploda", mais ou menos isso, é basicamente o que essa turma cheirosa pensa, principalmente os que usam adereço "vermelho" com perfume pra disfarçar o fedor, o que já vi vi de dondoca autoritária querendo cantar de galo noutra rede, é festa, já vieram me chamar de "fascista", "esquerdomacho" (essa parte é cômica, e foi com indireta, nem citar nominalmente faz), que teria "racismo" contra Neymar ("pardos") pq eu não gosto de Neymar (quem gosta?) mesmo desde que esse 7x1 eterno como jogador já fosse detestado desde que jogava no Santos (década retrasada). Essa turma é doente, sequelada da cabeça.

E vou colocar isso aqui como registro pois sei que essas antas escondidas checam, mas como são covardes duvido virem aqui "bater boca", só "cantam de galo" nas patotas deles/delas.

Alguém, em algum momento, já identificou o perfil social que é transcrito na letra dessa música, gente medonha. Os que posam de "parafrentex" são os mais hipócritas e escrotos, pois no fim sempre ficam babando na saia da elite sem vergonha entreguista do país.

Roberto disse...

Achei o vídeo do documentário, "Os pobres vão à praia", vou colocar o trecho mais polêmico aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5lGzSEVIoM4

O vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=kOzGFJZZVe8 (tem restrição no vídeo, pelo Youtube/Google, avisando pra que ninguém chie com a "surpresa")

A garota ou moça falastrona "bonitinha" do vídeo mudou de opinião e cabeça, só pra registrar pq quando ressuscitaram esse vídeo houve burburinho em torno da pessoa etc, mas... a mentalidade dessa classe média (que é como pensa o grosso da classe média abastada que se acha parte da Casa Grande do país) é isso mesmo do vídeo, nu e cru, na época não tinha o politicamente correto e essas baboseiras importadas do puritanismo castrador dos Estados Unidos, então o povo dizia o que dava na telha mesmo, como pensam, sem filtro. Pros que acham que o que chamam agora de "bolsonarismo" é algo "novinho", é mais velho que a fome nesse país, só encontrou eco no momento histórico conturbado que mergulhou o país e a projeção do Bolsonaro, em particular, milicos à parte, não deixa de ser uma certa vingança e raiva dessa classe média mais parasita no Rio pela mudança da capital federal do país pra Brasília e perda de poder e status que tinham, há esse contorno na figura de Bolsonaro, que não é abordado porque essa "mídia alternativa" pisa em ovos pra criticar esses estados, mas adoram apontar o dedo pros estados do Nordeste pra manter parte do país "alienada" das tomadas de decisão no processo político do país, agora se baterem vão tomar de volta, no mesmo volume ou maior, e fica o recado pros políticos frouxos da região do campo popular, pra parar com palermice acatando essa "alienação" imposta de forma gratuita.

Roberto disse...

O crime do Brizola foi fazer política social em estado ou ex-distrito federal (o "Estado da Guanabara", Rio capital) que a classe média (cachorra da elite) curte andar com o chicote do senhor de escravos e ainda pensa que são súditos da "coroa portuguesa" parasita dos Orleans e Bragança (o lixo decadente da coroa lusa, pegaram só a decadência dos caras, por isso que deu nisso).

Fazer política social num estado desses, onde a Rede Globo é o que sobrou dessa coroa parasita (literalmente) em termos de poder até hoje, é como "cometer um crime" em favor dos negros e desventurados, dos deserdados da terra. E nem descansar em paz o Brizola pode, a memória, esse bando de toletes ainda enfiam esse lixo da "Nova Resistência" dentro do PDT.

stéphano bahia disse...

Olha que perfil "fofinho"... https://www.youtube.com/@riodenojeira8245
Só tem coragem de apontar o dedo pro ladrão de galinha....
Parece o Dr. Frankenstein condenando sua própria criação...
Quanta hipocrisia !

stéphano bahia disse...

"a classe média cheirosa bronzeada bem nascida (mas sem educação) querendo segregar o povo pobre (e negro) que vinha dos morros pra tomar banho de praia na "área deles""
certamente essa classe mérdia era fã de carteirinha da quadrilha que governava a África do Sul antes de 1994...
Essa "mídia alternativa" tem rabo preso com essa oligarquia carioca.
Ah.. mas apesar do RJ ter sido a capital do país, A maioria do poder político residia em SP e MG... que eu saiba.

Roberto disse...

"Olha que perfil "fofinho"... https://www.youtube.com/@riodenojeira8245
Só tem coragem de apontar o dedo pro ladrão de galinha....
Parece o Dr. Frankenstein condenando sua própria criação...
Quanta hipocrisia !"


É a turma que descontar a frustração, real, de ausência de Estado no "bagrinho" da esquina, cria da alienação no país, essa mesma turma defende "Estado mínimo" neoliberal pro país destroçando o poder estatal e quer policiamento de "primeiro mundo". Ou uma coisa ou outra, ou param com o discurso anti-Estado ou só vão ficar nessa lamúria acusando bagrinhos já que não apontam o dedo pro "andar de cima", dos muito ricos.

Outro problema é essa turma do "Renegade" (surpresa esse carro virar símbolo de "status", esses SUVs mais parecem carroças, mas deixa pra lá) se achar "parte da elite", se o cidadão não pode ter o próprio jatinho pra ir jantar em Paris e voltar a hora que quiser, não é da "turma do andar de cima", dos muito ricos do país, simples desse jeito. O povo tem uma visão distorcida do que é ser realmente rico (poderoso) no Brasil, ou parte da elite (classe dominante). Exibidinhos de carro de luxo não são parte da elite, é só a velha classe média (ou a nova deslumbrada) enchendo o saco com a futilidade (vazio existencial) de sempre.

Roberto disse...

"certamente essa classe mérdia era fã de carteirinha da quadrilha que governava a África do Sul antes de 1994..."

Sorte do povo que essa turma "zona sul" não entendia à risca o modelo de apartheid da África do Sul, porque eram capaz de passar a defender. Embora a ideia de apartheid fosse até anterior ao regime sulafricano, começa na própria coroa portuguesa (que chamam erroneamente de "coroa brasileira" com o Pedrito II, é só um desdobramento da mesma coroa, monarquia lusa, estratégia de poder deles pra manter o "regime" na colônia mais rica e em Portugal), a ideia de branqueamento (esse post faz sucesso, vou localizar e ver os views dele, acho que é o post ou um dos posts mais vistos do blog, e o pessoal que não dá crédito tb não está dando crédito ao pesquisador que fez o texto) com a eugenia de Pedro II, pra "branquear" o Brasil, pois acreditavam que país civilizado tinha que ser "branco" (europeu) e a razão do Brasil ser "atrasado" é pq era miscigenado demais ou negro. Essa turma preconceituosa do vídeo são descendentes diretos dessa corte que se instalou no Rio de Janeiro, finada capital do país.

Olha o que achei (vou acabar postando isso depois), estudo sobre a eugenia no país, do "branqueamento", o Rio como sede do "Império luso-brasileiro" teve estudo de eugenia. E há uma falsa imagem ou impressão do Rio no país repassada pela Rede Globo, o Rio tem muito gueto e uma classe média branca (nos padrões do país), com muitos descendentes de imigrantes. Num shopping lá só encontrei um negro como segurança e olhe lá (Barra Shopping), e eu tenho fisionomia que se encaixa nos grupos ibéricos ou mesmo até da Itália, então ninguém associava "questão regional" à fisionomia. Vc não tem essa sensação circulando pelo Recife e adjacências (a cidade é bem mais misturada, e isso não é um problema, não deve ser).

Roberto disse...

Página 9 do estudo sobre eugenia no Brasil (62 páginas no Scielo):

"Quarto, o surgimento da eugenia brasileira foi condicionado pela situação racial do país, nação racialmente híbrida, resultado da fusão de indígenas, africanos e povos europeus. Desde a transferência da Coroa portuguesa de Lisboa para o Rio de Janeiro, em 1808, raça e relações raciais eram aspectos centrais da realidade social e dos debates ideológicos sobre a
‘capacidade’ brasileira e o destino nacional. E, particularmente a partir da abolição em 1888 e da proclamação da Primeira República no ano seguinte, a ciência emergira como ferramenta de autoridade cada vez maior para interpretações sociais e – especialmente – raciais."


"Eugenia no Brasil, 1917-1940 (Nancy Leys Stepan)"
Link: https://books.scielo.org/id/7bzx4/pdf/hochman-9788575413111-11.pdf
========================================================

Qual era a capital do Império? Rio de Janeiro. Os traços desse discurso eugênico estão nas falas da playboyzada bronzeada do vídeo, da elite etc, fora a herança de mentalidade escravocrata, do chicote da Casa Grande do período colonial. São Paulo também teve forte impacto desse discurso na "formação". O "Sudeste" brasileiro surge juntamente com a mudança de eixo econômico com a instalação dessa coroa (sede do Império português) no país, eixo que era forte entre Recife/Olinda, Salvador e interior de Minas (Salvador perde o status de capital do território no período por medo da coroa com as rebeliões da região, que nem tinha esse nome na época, o país era dividido em "Norte e Sul", por isso que os termos sulista e nortista existem até hoje).

Roberto disse...

"Essa "mídia alternativa" tem rabo preso com essa oligarquia carioca.
Ah.. mas apesar do RJ ter sido a capital do país, A maioria do poder político residia em SP e MG... que eu saiba."


São até mais atrelados à elite e classe média de SP, mas tem forte presença (e adulação) com o Rio, na cabeça dessa "mídia" a divisão do país segue a mesma que a Globo e cia colocam, o "eixo Rio-SP" e o resto, fazendo alguma deferência com o RS (pq consideram a "Europa" do Brasil), mas marginalizam o resto. Por isso que não existe penetração dessas mídias na região.

Só que o Rio até os anos 60 (quando perde o posto pra SP capital) era a capital/cidade mais rica do país, o poder concentrado por essa coroa portuga forja isso, a perda de status de capital federal afunda essa cidade e ficam na rabeira de São Paulo. O Rio teve muito poder, e ainda tem só que na forma da Rede Globo (é o que sobrou desse "poder imperial" da corte).

Apesar de que a elite paulista era mais articulada e fazia esse joguete com a de Minas na República Velha, mas não sem apoio da elite carioca que apoiava a paulista, tanto que apoiaram a rebelião deles em 1932 e a elite paulista até hoje mantém a fraude da "independência" com o Palácio do Ipiranga e baboseiras do tipo.

Sobre a "independência" (que nunca houve) do país, ou algo incompleto, vale a pena ver esse vídeo, apesar do cara não citar Pernambuco (e as demais revoltas do período) e só citar a Conjuração baiana brevemente. Vídeo: 201 anos de uma fraude" (a frase é minha, não tem esse título no vídeo)

Por isso que o país é esse "fiasco" até hoje, o país não conhece nem a história de verdade sobre a manipulação de poder e troca de "potências dominantes" no país (Portugal, Reino Unido e atualmente Estados Unidos). Esse país não é soberano, não é independente e as oligarquias podres mantém esse status de domínio sobre o país até hoje.

stéphano bahia disse...

"É a turma que descontar a frustração, real, de ausência de Estado no "bagrinho" da esquina, cria da alienação no país, essa mesma turma defende "Estado mínimo" neoliberal pro país destroçando o poder estatal e quer policiamento de "primeiro mundo". Ou uma coisa ou outra, ou param com o discurso anti-Estado ou só vão ficar nessa lamúria acusando bagrinhos já que não apontam o dedo pro "andar de cima", dos muito ricos."

Cansei de ler notícias tipo " aumento de assaltos nos bairros nobres" etc. Pô... a "elite" pediu "estado mínimo"... tá reclamando do que mesmo ? Que vá chorar no pé do caboclo !
Outra coisa... notícia de crime é "revista pornô" de reacionário... essa gentalha adora esse assunto... quer pagar de justiceiro.

Já notou que boa parte dos brasileiros que atacam com virulência Cuba e Venezuela são "colonizados"? Curioso....

Roberto disse...

"Cansei de ler notícias tipo " aumento de assaltos nos bairros nobres" etc. Pô... a "elite" pediu "estado mínimo"... tá reclamando do que mesmo ? Que vá chorar no pé do caboclo !
Outra coisa... notícia de crime é "revista pornô" de reacionário... essa gentalha adora esse assunto... quer pagar de justiceiro."


No ponto, querem segurança, justiça e cia destruindo e debilitando o Estado, acham que Estado é uma "abstração" (tem um grupo de "webrevolucionários" que adoraram esse termo, andaram lendo na timeline de uma figura que agora abraça "causas controversas"), figura de linguagem ou retórica, sem Estado não há desenvolvimento, não há segurança etc, sem Estado forte (com poder e dinheiro pra investimento, Estado forte aqui não é sinônimo de "tirania") não há como promover bem-estar no país exceto o regime de medo que essa turma criou tomando ansiolítico todo dia, medo de pisar na rua e carro blindado pra se "proteger da guerra" que esse povo mesmo alimentou por pura ignorância ou analfabetismo político, porque a mídia (Rede Globo principalmente) que prega isso sabe o que "defende", os filhos do Roberto Marinho adoram o país em situação de colônia, podem viajar pra Paris pra tomar champanhe quando quiserem, ou pra Miami já que é a cara dessa elite cafona e jeca do país.

Vivem assistindo essa TV pocilga passando esses programas lixos de quinta categoria pingados de sangue, gente doente. Termo que usam pra esse tipo de mídia é "tele basura" (basura é lixo) na Espanha.

"Já notou que boa parte dos brasileiros que atacam com virulência Cuba e Venezuela são "colonizados"? Curioso...."

Não podia ser diferente, ter soberania e ter país independente pra essa gente é o mesmo que "crime", essa turba é mentalmente perturbada e colonizada. Mas o povão tem que despertar e parar de dar trela pra noticiário de TV e notícia esdrúxula dos whatsapp da vida. Parece que estudar nesse país é pecado, doença, nunca vi um povo tão relutante em ler até capa de jornal, não tem como mudar algo se essa turma não parar de assistir porcaria e procurar se informar de forma decente minimamente.

Roberto disse...

Sobre o post "Ideologia do branqueamento" que tem uma "tchurma" que nem os créditos ao pesquisador (Petrônio José Domingues) quer dar, a parte 1 tem 43447 mil views ou visualizações, republicado aqui em 01 de dezembro de 2012, link ( A ideologia do branqueamento no Brasil, o racismo brasileiro - parte 01.

Tem uma patota no Youtube que acha que se não mencionar nomes ou "fingir que não vê" que a gente não tem meios de divulgar alguma coisa. Antes dessa turma pensar em abrir canal no Youtube esse blogo já existia e fazia algum estrago na extrema-direita, sem qualquer apoio partidário e afins. Acho engraçado que um bando de narcisistas achem que precise do "aval" dele pra se ter opinião ou comentar algo no país. Citei o número (fiquei de mencionar) só pra ilustrar a dissonância cognitiva que essa turma vive. Que continuem assim, a banda vai continuar tocando de todo jeito. E isso sem Youtube ou grupos divulgando.

A data de um post sobre Dugin e "grupos duginistas" aqui no país, domingo, 22 de junho de 2014:
"Direita pró-Dugin versus Direita Radical Anticomunista (e outras direitas radicais) no Brasil" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2014/06/direita-pro-dugin-versus-direita-radical-anticomunista-e-outras-direitas-radicais-no-brasil.html

O bom do blog é isso, a coisa fica registrada e tem como localizar ao contrário do FB (Facelixo) e cia, com o "copy and paste" "plagiador" de uma patota. Tá tudo registrado aqui, data e cia pra não virem com acusação de "mentiroso" e cia.

Só pra registrar, já tinha "ouvido falar" desse maloqueiro russo bem antes, quando rolou um tal encontro dele com o astrólogo de Virgínia (Olavo) ou algo do tipo, ou antes disso, lembro de ter visto ainda umas páginas de "Nazbol" na época, misturando Himmler com Che Guevara (rs). Achei "psicodélico" demais até pra neonazista, por isso que ver uma pocilga dessas no PDT era melhor que essa sigla tivesse desaparecido pra vergonha alheia diminuir.

stéphano bahia disse...

A hipocrisia dos "reaças"...
23:59 aborto não... viva a vida
00:00 bandido bom é bandido morto... execução sumária já
00:01 prefiro filho ladrão que filho gay....

(pela lógica.. o filho tem que ser executado....)

Roberto disse...

"A hipocrisia dos "reaças"...
23:59 aborto não... viva a vida
00:00 bandido bom é bandido morto... execução sumária já
00:01 prefiro filho ladrão que filho gay....

(pela lógica.. o filho tem que ser executado....)"


Discurso batido de apelo ao emocional já decorado, pq os caras são a favor de um "aborto" pós-nascimento com requintes de crueldade, e acham que vão pro "céu" assim, essa turma é medieval, é um misto de atraso, estupidez e crueldade, tudo junto. O "modo de vida" dessa turma é irrespirável, insuportável. Por isso que nem me queixo mais de "não me encaixar" na "forma de vida" da maioria, pq não dá pra conviver em paz ou direito com um bando de bestas feras dessas. Que expuseram ao mundo, quando colocaram aquele verme de milícias no poder, o que são e o que "pensam". Os EUA, sem querer, ainda fez um "favor" doloroso ao país quando se intrometeram (de novo) nos processos internos do Brasil.

Por isso que acho bizarro canal de gringo no Youtube só exaltando o país, nada contra, mas parece que essa turma só conhece o "Brasil superficial" e faz vista grossa ao "Brasil profundo", ou uma espécie de cinismo. O Brasil não é o inferno (caso isolado no mundo), mas tb não é o paraíso que essa gente pinta.

Roberto disse...

Só pra constar, lembro disso bem (das coisas que ficam na cabeça, a gente memoriza de qualquer jeito), quando fui ver resultado de vestibular tava um grupinho de classe média (eu chamava de "Escandinávia" pq só tinha loira, mesmo as tingidas, mas a maioria era loira mesmo e não é tipo físico predominante aqui) conversando, fofocando, só falando do "aborto" que uma tinha feito e "pararara" e tal, o assunto delas era esse, tinham entre 17 e 19 anos na época. O que o povão chamaria de "filhinha de papai" etc. E lembro bem quem foi (até hoje). Comentei isso prum colega pq não estava acreditando na "conversa".

Faziam aborto numa boa, em clínica clandestina e cia, sem dar um "ai", aí chega essa bancada neopenteca ou religiosa (porque tem a parte católica carola também que vive num fanatismo religioso doentio medieval, pleonasmo) pregando moralismo sobre o assunto, quando se a filha de um desses engravidar (de algum pobretão, principalmente), não pensam duas vezes em abortar em clínica clandestina. Tudo hipócrita, e o pior é a mulherada que chancela essa horda de pilantras, pq as mulheres têm papel central, relevante na mudança de tudo nos países, exercem força considerável nas famílias e cia. Quando o reacionarismo explode é pq existe uma força feminina reacionária considerável dando aval por trás, coisas que sempre prejudicam as mulheres (principalmente).

stéphano bahia disse...

Não é só isso... se a esposa ou filha desses infelizes fossem estupradas e engravidassem... com certeza eles aprovariam o aborto na hora!
Cara... as igrejas católica e evangélica tem antecedentes piores que de 1 ladrãozinho de galinha.... (roubo, pedofilia, estelionato, corrupção, envolvimento com mafiosos, fascistas etc)
e querem dar lições de moral!

Roberto disse...

"Não é só isso... se a esposa ou filha desses infelizes fossem estupradas e engravidassem... com certeza eles aprovariam o aborto na hora!"

Não pensariam duas vezes em fazer, sem dizer um "ai", mas não só em caso de estupro (previsto em lei), se engravidasse de algum perrapado já discutiriam e fariam a coisa, exceto se fosse gravidez em cima de alguém mais "abonado". A hipocrisia do país está exposta, escancarada. Se esses "bandos identitários" (que tomaram essas pautas como se fosse "posse" deles) não discutissem tanta besteira (são despreparados), essa discussão sobre o aborto estaria mais avançada no país.

E quando citei que lembro do nome das garotas da conversa, não se trata de "ameaça" ou algo do tipo porque mal comento esse caso, mas acabei lembrando, mas me lembrei de outro "causo" contado em aula por professor de biologia (o cara era reaça, mas não tolerava hipocrisia nesse tipo de questão, pra ver a que ponto regredimos, tínhamos até os "reaças festivos" e agora só olavetes...), mas como dizia, esse professor contou um "causo" que presenciou de uma dona casada com um colega (os dois dando uma festa ou encontro) que parou a conversa de todo mundo pra fazer pregação moralista de "eu casei virgem" e bla bla bla (esse assunto ainda ser "pauta importante" é fim de linha), o marido não se aguentou com a hipocrisia e mentira da dona e soltou a "pérola": "quando fui ver já tinham feito a festa no parque de diversões", a dona não se aguentou e jogou uma bandeja no cara (hahahahahahaha), mas podia ter passado sem essa, hahahaha. Que classe média (setores) ridículos temos, que gente "medonha", patética, vivem num mundo paralelo, enclausurado, repressivo, com medo de tudo e todos, agarrados em preconceitos do século XIX e visivelmente com problemas relativos (problemas mal resolvidos) às questões sexuais.

O que põe em cheque essa imagem que o "país vende" pro exterior de "país liberal, liberalizado" etc quando desfile de escola de samba do Rio não representa a sociedade brasileira (passa longe disso), é só um espetáculo e olhe lá. Carnaval é uma das festas mais melancólicas do mundo, os carnavais de rua mesmo, é quando o povo oriundo da escravidão se liberava pra se sentir parte do coletivo e exercer alguma cidadania sendo livre, o carnaval brasileiro não tem essa conotação equivocada que os estrangeiros tratam a coisa porque são hipócritas também cheios de moralismos com nudez e cia (e hoje essas escolas nem vir com a mulherada de peito de fora vem, efeito dos neopentecas nessas comunidades do Rio).

Roberto disse...

"Cara... as igrejas católica e evangélica tem antecedentes piores que de 1 ladrãozinho de galinha.... (roubo, pedofilia, estelionato, corrupção, envolvimento com mafiosos, fascistas etc) e querem dar lições de moral!"

O problema é a religiosidade e superstição (o povo é chegado em "misticismo", crendices, por falta de pensamento crítico ou ter tido educação pra isso) excessiva da população, temos uma população que não lê e se orgulha disso, e os que leem, leem muita porcaria "("Pai rico" e essas baboseiras de autoajuda que essas editoras lançam pra encher vazio de gente tosca).

O país vinha se secularizando no período dos anos 60 e até da ditadura, anos 80, quando a ascensão dessas igrejas neopentecostais causam um revés na coisa e o país mergulha num abismo obscuro fundamentalista religioso de novo. O desgoverno do miliciano pode ter provocado uma ruptura com a coisa (espero, dos males que essa religiosidade excessiva causa), o tempo dirá.

Mas como citei acima, há a parte da classe média chegada em misticismo, baboseiras de astrologia, superstições e cia, turma "New Age", teve um tempo que "Wicca" foi modismo dessa turma no país, é um caldo cultural também problemático, onde entra todo tipo de porcaria.

stéphano bahia disse...

curiosamente... o que facilitou a ascensão "neopenteca".... foi a ausência estatal e até mesmo católica de muitos bairros populares!
Agentes estatais toleraram o crescimento penteca... pra manter o povo alienado....
já o Vaticano deu "tiro de 12" no próprio pé... isso pq os papas polaco e alemão expurgaram clérigos "progressistas".. os rotulando de "vermelhos"...

Roberto disse...

"curiosamente... o que facilitou a ascensão "neopenteca".... foi a ausência estatal e até mesmo católica de muitos bairros populares!"

De fato é a questão central pra ascensão desses bandos, mas a coisa veio "casada" com a ascensão neoliberal que destruiu o poder estatal, o João Paulo II era mais pró-EUA que católico, "em nome" do combate ao "socialismo" no leste europeu, principalmente na Polônia (país natal dele) ele fez esses movimentos perseguindo a ala mais "à esquerda" da Igreja Católica que era quem frequentava as periferias do país e dava alguma assistência, deixando o vácuo pra ser preenchido pelos neopentecas e consequentemente perda de influência e poder do catolicismo (que já vinha se secularizando, caminharia pra ficar como o do Uruguai ou Argentina).

E o centro principal disso foi o Rio, embora São Paulo compete pra tomar o posto (tem muita igreja dessas em SP e se espalham em maior número nas capitais, mas em SP e Rio chegam ao interior desses estados).

stéphano bahia disse...

E o pior é que tem "catocas" que idolatram o polaco. E não querem ver que ele ajudou a afugentar ovelhas da igreja. Temos que lembrar o alemão, sucessor dele, continuou com essa política.
Segundo certas pesquisas.... quando o polaco foi entronizado, cerca de 90% dos brasileiros se diziam católicos... quando o alemão teve que "renunciar" , cerca de 60% dos brasileiros se diziam católicos. (resolvi agregar os pontificados do polaco e do alemão..1978 a 2013)....
eis as consequencias.....
https://arquidiocesejuizdefora.org.br/evasao-de-fieis-catolicos-preocupa-a-cnbb/
https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2023/09/05/7771_o-que-e-transicao-religiosa-antropologo-juliano-spyer-explica-fenomeno-que-acontece-no-brasil.html
Queda do nº de padres. O que matéria não diz é que antigamente, muitas famílias (sob influência clerical) obrigavam 1 filho e 1 filha e se tornar padre e freira. Era literalmente a versão religiosa do serviço militar compulsório. Jorge Amado fez menção a essa arbitrariedade em "Tieta".... Depois que esse "obrigação" caiu... já era pro clero.
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/08/04/dia-do-padre-numero-de-sacerdotes-diminui-no-brasil-e-no-mundo-entenda.ghtml

Roberto disse...

"E o pior é que tem "catocas" que idolatram o polaco. E não querem ver que ele ajudou a afugentar ovelhas da igreja. Temos que lembrar o alemão, sucessor dele, continuou com essa política. Segundo certas pesquisas.... quando o polaco foi entronizado, cerca de 90% dos brasileiros se diziam católicos... quando o alemão teve que "renunciar" , cerca de 60% dos brasileiros se diziam católicos. (resolvi agregar os pontificados do polaco e do alemão..1978 a 2013)...."

Fez certo em juntar as duas figuras porque o Ratzinger (Bento XVI) é continuidade de João Paulo II, o reacionarismo dos dois, principalmente do polaco, destroçou a secularização do catolicismo no país e levando junto o próprio contingente de católicos, apesar de que a "turba" que saiu sempre foi um pessoal supersticioso, sincrético que circulava em torno da religião, mas tinham mais influência cultural dessa parte e não dessa "americanização" cultural que esteriliza o país.

Curiosamente os neopentecostais conseguiram fazer algo singular que é seguirem uma "macumba gospel", aqueles rituais de "exorcismo" picaretas dessas seitas/igrejas parecem com uma espécie de "Terreiro de Cristo", essas denominações fazem a coisa propositalmente, o sincretismo sempre foi forte nas periferias do país, esse pessoal trocou o sincretismo católico com terreiro por essa "macumba gospel" (já vem com a coisa dentro), rs. Por isso a perseguição a religiões afro por esses neopentecostais, pra não ter "concorrência", fora que os terreiros não são regidos por gente voltada pra ficar rica, essas denominações são instrumentos de poder de gente como Edir Macedo, Malafaia e cia.

Roberto disse...

"Queda do nº de padres. O que matéria não diz é que antigamente, muitas famílias (sob influência clerical) obrigavam 1 filho e 1 filha e se tornar padre e freira. Era literalmente a versão religiosa do serviço militar compulsório. Jorge Amado fez menção a essa arbitrariedade em "Tieta".... Depois que esse "obrigação" caiu... já era pro clero."

Era uma forma das oligarquias locais manterem influência dentro do "poder religioso" essa "indicação" de filho e filha pra padre e freira. Com certa abertura essa coisa se tornou desnecessária (pras oligarquias), fora que o fato dessas figuras virarem padre não significa que não pudessem "ter filhos" (rs).

O celibato é outra medida da igreja totalmente anacrônica, daqui a 100 anos quando a coisa despencar de vez eles "pensam" em "rever" isso.

stéphano bahia disse...

Você soube dos assassinatos dos médicos no RJ ? A puliça local tentando mentir na cara dura !
Os bozominions ironizaram os assassinatos!
Soube do fiasco do metrô privatizado em SP ? O vexame que Tarcísio e a mídia passaram ?
https://www.youtube.com/watch?v=8UHuySQov_Q
https://www.youtube.com/watch?v=nEJCXGtidpg
https://www.youtube.com/watch?v=c7JsRU78VrM
https://www.youtube.com/watch?v=nKFAfHK1j5c
https://www.youtube.com/watch?v=_5e5slHM8dE
https://www.youtube.com/watch?v=1vCM3-v6N4s&t=2s

Roberto disse...

Eu ia fazer um post (ainda pretendo) sobre o 8 de janeiro e a tentativa de golpe de estado (frustrada), o que acabaria por resvalar em algum assunto desses, em todo caso, e não é implicância, o Rio é um "Estado" sem Estado, inoperante, isso não é nem milícia mais, é máfia mesmo (engraçado o atual governador daquilo usar o termo), há muito tempo. Não espanta que isso acabe acontecendo, porque "máfia", milícia etc não "respeita leis", espaço físico ou "cronograma" de governo, são marginais que se valem do uso da força e da ineficiência e corrupção do aparato estatal (as máfias infiltram gente delas no aparato do Estado) pra tocar o terror, aterrorizar a população e viver de crime (prostituição, drogas, tráfico de armas, jogatina de jogo do bicho etc).

É um estado que vai precisar de intervenção federal longa, duradoura pra fazer uma "limpa" dentro, e não sei se o governo atual tem força pra isso (acredito que não), fora o problema das forças armadas, tem nome de general golpista entreguista que andou aparecendo como "candidato a prefeito do Rio" (capital), que foi justamente na intervenção Tabajara dessas figuras podres vindas da operação no Haiti que esse "puteiro de máfia" piorou, mas quando você criticava aparecia "ciretes idiotas" (pleonasmo) desse Estado defendendo essa putaria, porque tinha "que ter sangue" e bla bla bla, parte dessa turma votou até no miliciano no 2o turno de 2018 e se bobear já no 1o turno de 2022, já faziam campanha paralela pro miliciano (Bolsonaro) dentro dessa "campanha cirista", e o PT não faz porcaria alguma chamando esse entulho do PDT às falas.

Roberto disse...

Um adendo, esse "puteiro de mafioso" serviu de plataforma pro miliciano (Bolsonaro) virar candidato "viável" no país, é reduto deles, por isso que nem entendo certo piti da turma do Rio com estados da região Sul quando nem passar a limpo o PDT (que tem base nesse estado) essa turma passa a limpo. Não sei como o Lula vai lidar com isso, discurso "paz e amor" não funciona (nunca funcionou) com máfia, e força bruta "pura e simples" (só pra espetáculo) idem, é caso de uso pesado e sério de "Inteligência" estatal e remoção dos cabeças dessas organizações, só que é o tipo de coisa que não ocorreria sem certo "sangue" correr (veja o caso do combate à máfia na Itália, e ela continua lá até hoje, apenas mais "contida").

"Soube do fiasco do metrô privatizado em SP ? O vexame que Tarcísio e a mídia passaram ?"

Esse Tarcísio é outra coisa bizarra que SP importou do Rio de Janeiro, pediram pra se lascar, mais do que o que o PSDB fez em 30 anos de poder, mais culpa do interior reaça paulista.

É um tucano militarizado, com retórica bélica, o "bolsonarismo neoliberal que come de talher", quer privatizar o metrô nos estertores do neoliberalismo (que tá caindo de podre no mundo), o povo vota nisso movido por propaganda de Rede Globo e entulhos de internet.

O pior é que em PE ganhou a versão tucana da matuta de Caruaru, essa Raquel Lyra, não lembro de ter chacina de polícia (nos moldes que houve) nem em governo do PFL (da direita tradicional) e essa despreparada permitiu algo do tipo, fora querer privatizar a Compesa (a Companhia de Água e esgoto do estado). "Populacho", ou Zé Povinho tb pediu pra tomar na "tarraqueta", e os ditos "revolucionários radicais" ("webrevolucionários) do Estado de tiara não tocam no assunto, mas falam do Lula o tempo todo.

Roberto disse...

O que impressiona no Rio é a ausência da ideia de Estado, é algo que choca pra quem está acostumado com o "bairrismo" daqui (que nem é tanto assim, já foi melhor), mas como dizia, você em PE ou na capital/RMR (região Metropolitana) vê presença do Estado em tudo, mesmo com a precariedade que virou com o neoliberalismo cortando orçamento de tudo e o povo "achando lindo" porque a Globo diz que é bom (no dia que a Globo e seitas neopentecas disserem que "comer bost*" faz bem à saúde vai ter um surto de contaminação no país).

Você percebe a ideia de comunidade (de Estado) nas coisas. No Rio isso é diluído, são "comunidades" soltas, espalhadas no finado "Estado da Guanabara", antigo Distrito Federal, que é o Rio capital), sem identidade de Estado etc, e com o neoliberalismo e derrocada daquela cidade (o problema é maior na capital) perdendo o status de capital federal, ladeira abaixo. A jogatina (bicheiros, jogo do bicho, bicheiros que desfilavam numa boa nas transmissões de desfile da Rede Globo, exibindo marginais como "gente respeitável", troço nojento, num estado onde ainda se cultua monarquia absolutista portuguesa nem espanta que ocorra isso) mais a corrupção da polícia civil na ditadura pariram as milícias, que são máfias.

Foi o grande legado da "monarquia portuga" dos Orleans e Bragança pro Brasil, essa monarquia no fim dela só fez besteira de cima abaixo, e ainda aparece retardados usando a bandeira da monarquia, do "Brasil império", que é basicamente a bandeira atual do país (o país deveria trocar de bandeira, essa sempre foi uma escolha infeliz).

stéphano bahia disse...

O pior é que parte do eleitorado carioca e paulista tem a audácia de dizer que nordestino não sabe votar.

Roberto disse...

"O pior é que parte do eleitorado carioca e paulista tem a audácia de dizer que nordestino não sabe votar."

Já viu a expressão "Macaco, olha pro rabo!", não? Significado: "Expressão popular que significa : não ter auto-crítica; observar nos outros defeitos que ele mesmo tem." (link). É basicamente o que ocorre.

Há uma animosidade histórica regional, que a dita "grande mídia" evita tocar no assunto ou esclarecer as "origens" disso, e essa turma se sente no direito absoluto de "só apontar" numa direção e não olhar o "próprio rabo" (como votam), rs.

Se não fosse o poder acumulado, indevidamente, pela mudança de "eixo econômico" causado pela monarquia, esses estados/capitais hoje só restariam a "carcaça". É uma sorte o país não ter se desintegrado com elites sem visão de mundo/sem projeto de país como as mencionadas.

Há voto consciente na região, houve uma mudança histórica com a chegada do Lula ao poder em 2003, e o que noto é que "parte da esquerdinhas" dessas áreas tb engrossam o coro do discurso preconceituoso porque não procuram entender, estudar o país e sim repetir clichês, vi/ouvi aquele Kotcho (que já foi chegado ao PT) naquele canal/site UOL falando que o "Centrão é do Nordeste", memória seletiva do cidadão ignorando que o Valdemar da Costa Neto é deputado por SP, e o miliciano Jair Messias (Bolsonaro), também do Centrão e figura-mor desse lixo do "Centrão" (ou "Direitão" fisiológico lesa-país) foi eleito 'n' vezes pelo Rio de Janeiro, fora os filhos.

Parte dessa crença foi construída por uma incompreensão de como foi formado os governos títeres fantoches oligárquicos da região (que muitas vezes, na maioria das vezes, defendiam até essa dominação desse "eixo" sobre esses estados, só pra perpetuar o status quo reinante) como puxadinhos da República Velha e das seguintes, que essa questão só começa a se modificar com a ascensão do Ceará na década de 80 (ironicamente o Jereissati é o "grande reformista" daquele estado e não o Ciranha, à parte deu não gostar de nenhum dos dois), chegada da Ford à Bahia e consolidação de SUAPE.

Roberto disse...

(cont.) Em 7 anos do Lula 1 e 2 a região Nordeste começou a se aproximar em PIB da região Sul, o que explica e muito o apoio ao miliciano nessas regiões/estados pra ver se jogam o país à situação pré-2003, apesar de que o fluxo migratório regional (pra exploração de mão-de-obra precária no "Sudeste" principalmente, vinda do Nordeste) já vinha refluindo até mudar pesado na era Lula, o que deixou a elite desses estados a ver navios, partindo pro desesperado apoiando qualquer porcaria.

O que temos hoje? A ex-capital federal do país (Rio) é governada por milicianos (máfia) e o "governo oficial" é um enfeite. E depois ainda tenho que aturar um bando de fedelho mimado "leite com pera" da avó metidos nessas Nova Resistência-Dugin da vida falando de "nacionalismo" e "desenvolvimento nacional", esses caras (maioria é do Rio) jogaram o próprio estado na merd* e querem "discutir" o desenvolvimento do país com o resto, sem entender o país no todo? Que gente petulante.

Estou desabafando aqui porque não deu pra desabafar isso com esse pessoal antes, mas nunca é tarde pra "chapuletada" descer. Eu sei que parte desses leem esse blog, mesmo não citando (ninguém faz questão), então vão sentir a "chapuletada" quietinhos (ou fazer fake pentelho pra vir encher o saco, rs).

Havia uns economistas pró-Ciro Gomes, ligados a SP, falando da "desindustrialização do PT" e bla bla bla, omitindo o fato de que não se desenvolve país de reboque de multinacionais, como foi feito o "desenvolvimento" de SP, esse modelo faliu (há uma mudança tecnológica de produção dessas indústrias em escala global). Isso vale pro Nordeste tb, deve-se aproveitar e explorar a presença desse tipo de indústria mas forjar uma indústria nativa em paralelo, se houver política de Estado. Apesar de antas como Raquel Lyra terem sido eleitas.

Roberto disse...

Aqui os números, eu tinha outro link mais simples, acho que da Wikipedia, mas não achei, mas esse serve: "Breve retrato econômico da região Nordeste" (https://blogdoibre.fgv.br/posts/breve-retrato-economico-da-regiao-nordeste).

Tem gráfico na matéria, veja a participação do PIB regional em 2002 e em 2020, apesar das oscilações (é normal, vão acontecer, principalmente pelo retrocesso provocado pelo miliciano e Temer cortando investimentos na região, propositalmente), mantendo isso em uns 10 anos (chuto o tempo), acho que a região passa o PIB da região Sul, e o aumento vai depender da presença de investimento na região (sem sabotagem) e também da presença de capital chinês (principalmente, os governos de estado deveriam negociar com a China e não esperar "promessas" e "boa vontade" da turma ligada às elites de SP e Rio).

Eu só chutei acima o "tempo" que pode levar prum PIB regional passar o outro, mas maioria absoluta dos comentários são sempre feitos em cima de coisas verificáveis, não são só "palpite" ou "chute" como rola até na "grande mídia" venal e vendida do país, concentrada no "famoso eixo" colonial da "Monarquia luso-brasileira".

Tem parente que fica de cabelo em pé quando comento isso pq só são acostumados a ouvir besteirol da "grande mídia" (superficial e muitas vezes mentirosa) ou abobrinha dessas ditas "mídias alternativas", que também não têm ênfase nessas questões regionais exceto muitas vezes reproduzir preconceitos idiotas ou caricaturas (que eu tou literalmente "cagando" pra coisa).

Roberto disse...

O Centro-Oeste também avançou na participação de PIB, puxado pelo agro-ruralismo.

A grande questão sobre o Centro-Oeste é o quanto esse "agro-ruralismo" (que destruiu a Odebrecht e OAS), que tentam dar o nome "pomposo" de "agro-negócio" (é ruralismo mesmo) consegue converter esse acúmulo de capital em formação de indústria nessa região e distribuição de riqueza com a população (aumento do PIB per capita etc).

stéphano bahia disse...

viu a hipocrisia ocidental ? Ucrânia é "do bem" e a Palestina "do mal"....

Roberto disse...

Seria estranho que não rotulassem a coisa por esse "prisma"... a dita "mídia Ocidental" (capacho dos Estados Unidos) tem lado e estão confirmando de novo a coisa. O problema na questão da Ucrânia é que já há fissuras, trincas até dentro do bloco da OTAN, vide a vitória do cara contra a guerra na Eslováquia e a recusa da Polônia em mandar mais armamento pra Ucrânia, pq dão a guerra como perdida e porque tem uma penca de refugiados da Ucrânia entrando na Polônia, quando há rusgas históricas entre a Polônia e a Ucrânia, à parte de não bicarem com a Rússia.

O tabuleiro global está complexo, mas já "pipoca" uma onda de "especialistas" em "geopolítica" e Oriente Médio nos canais de Youtube e nos lixos da Globo, CNN e cia, essa parte da mídia de direita (Globo, SBT e cia) já apelam pro "pânico moral" sobre terrorismo e cia, quando não cobriam o cenário da região e a crise do Netanyahu dentro de Israel e nem criticaram os massacres de Israel em Gaza antes.

Roberto disse...

Vai ser bem complicado (pra má reputação que já possuem) pra essa mídia hegemônica vendida do país e a da Europa explicar uma muito provável derrota da OTAN/EUA no conflito na Ucrânia, apesar de que a BBC e outras já "ensaiem" um discurso de "exaustão".

stéphano bahia disse...

Ainda bem que existe mídia alternativa... que não reza na cartilha da OTAN....
pânico moral sobre terrorismo.. bom... o Reich rotulava os resistentes de "terroristas"...
só pra lembrar.
Notícia da Telesur
https://www.telesurtv.net/news/minuto-resistencia-palestina-ofensiva-20231007-0008.html
A Telesur foi criada em 2005 pela Venezuela... como forma de peitar a mídia vendida da Am.Latina.
https://www.telesurtv.net/news/estados-unidos-envia-portaaviones-destructores-apoyar-israel-20231008-0018.html

Polônia & Ucrânia... sim.. houve tretas entre ambos.... anos 1930... a Polônia cometeu abusos contra minoria ucraniania.,... na 2GM... o UPA de Bandera massacrou 100000 polacos em Volhynia... sob o pretexto de vingar os ucranianos reprimidos anos antes.

Roberto disse...

"Ainda bem que existe mídia alternativa... que não reza na cartilha da OTAN....
pânico moral sobre terrorismo.. bom... o Reich rotulava os resistentes de "terroristas"...
só pra lembrar."


Eu tenho certo pé atrás com essas mídias pelo conteúdo, por vezes, tosco e sem embasamento correto político, mas é a tal coisa, "ruim com", "pior sem". O problema central é que o PT nunca teve projeto de criar uma grande mídia estatal ou TV pública pro país, a TV Brasil continua patinando e a TVT é quase "largada".

Mas é normal o rótulo "terrorista", cheguei a ver coisa pior, tem um "podcast" grande conhecido que uma turma de "esquerda" já foi (uma turma deslumbrada, doida por holofotes, pq não deveriam ir a esse tipo de lixo), mesmo sabendo que o dono é reaça (mas posa de "moderado") e o discurso reinante é que "se vc concorda com isso é psicopata". Se eu fosse usar parâmetro de guerra pra essa turma (Gaza foi bombardeada em 2009 e 2012 com milhares de mortos, incluindo crianças) então todos ali são psicopatas. Que turma medonha, esse discurso "moralista" fedorento de uma suposta superioridade moral é uma coisa nauseante, inaceitável mais. E muito disso esses neopentecostais disseminam no país, a "macumba gospel" com "pastores" fanáticos atacando o próprio país.

A Venezuela tem uma Telesur, o Brasil não tem nada, mesmo com a economia que tem.

Roberto disse...

"Polônia & Ucrânia... sim.. houve tretas entre ambos.... anos 1930... a Polônia cometeu abusos contra minoria ucraniania.,... na 2GM... o UPA de Bandera massacrou 100000 polacos em Volhynia... sob o pretexto de vingar os ucranianos reprimidos anos antes."

É a briga das "tribos" na Europa, a guerra na Ucrânia reavivou essa "cultura" antiga da Europa de "resolver as coisas (crises) na guerra de ódio tribal", como tribos indígenas com armas potentes, o sentimento de revide não passa pra várias partes, apesar do conflito atual estar sendo um teste a essa "democracia liberal" na Europa, se a mesma resiste e sobrevive, porque enquanto não se livrar do neoliberalismo, o caos político e econômico vai se aprofundar e as elites europeias no desespero sempre usaram o povo como "bucha de canhão", agora usam a Ucrânia, amanhã as "buchas" podem se ampliar.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/ACasj55/status/1710839833336115524
a hipocrisia do ocidente.
muitos ucranoafetivos viraram israeloafetivos agora...
https://twitter.com/ZelenskyyUa/status/1711448994813997135 Zé Lenski apoiando Isra-Heil
https://twitter.com/ZelenskyyUa/status/1711342407835410527
Se Zelenski for detonado por Putin... vou rir demais

sobre os israeloafetivos... descobri que os israelenses não podem fazer turismo em qualquer canto do planeta com medo de represália.... as embaixadas e consulados tem que ter forte esquema de segurança.
Futebol: a seleção israelense tem que jogar pela Europa.... pq foi banida da Ásia....
resultado... não se classifica pra copa do mundo.

Roberto disse...

"https://twitter.com/ACasj55/status/1710839833336115524
a hipocrisia do ocidente."


Essa charge retrata melhor a dita "mídia ocidental", a turma só "chora" (fingindo) pelo "olho direito. E ficam com essas ladainhas ridículas ou clichês atacando a esquerda do país. O discurso "anti-comunista" da guerra fria está servindo de blindagem desses grupos reacionários.

"muitos ucranoafetivos viraram israeloafetivos agora...
https://twitter.com/ZelenskyyUa/status/1711448994813997135 Zé Lenski apoiando Isra-Heil
https://twitter.com/ZelenskyyUa/status/1711342407835410527
Se Zelenski for detonado por Putin... vou rir demais"


São unha e carne, tem uma fração chamada "New Left" (Nova Esquerda, vale até post isso, pra demarcar de vez o terreno) que segue uma linha de "pauta de costumes" que o Partido Democrata e são linha auxiliar da direita bolsonarista aqui no país. A Globo desbundou de vez e tá defendendo a pauta bolsonarista pra quem quiser ver, e obviamente o discurso de guerra alinhado aos EUA.

Roberto disse...

"sobre os israeloafetivos... descobri que os israelenses não podem fazer turismo em qualquer canto do planeta com medo de represália.... as embaixadas e consulados tem que ter forte esquema de segurança."

Acho que isso rola já há algum tempo, não sei há quanto andava a coisa pq fazia tempo do último grande ataque de Israel à Gaza (acho que foi 2012, lembro desse ataque e o de 2009, esse ainda no Orkut), o que pode afrouxar segurança, mas no geral, quase todo grupo muçulmano, árabe pelo mundo não bica com esse pessoal, fora os demais grupos políticos.

E isso reabre o discurso sobre "antissemitismo". Israel tem um problema sério com a coisa porque quer projetar a imagem de vítimas dos judeus no Holocausto (o que é fato) em cima de um Estado armado de cima abaixo que é satélite dos Estados Unidos (armado de cima abaixo também), quando a posição dos EUA no século XXI tá mais pra da Alemanha no III Reich ou caso alguém ache "exagero", do Reino Unido do século XIX ou período colonial de expansão da Grã-Bretanha, o Reino Unido, que muita gente só chama de "Inglaterra" (país mais importante do RU), era a "Alemanha nazi" pro mundo até Hitler aparecer. A França também (impérios francês e britânico). A destruição causada pelo cabo austríaco limpou a imagem (memória dos crimes) desses dois países (em parte).

Fora os clichês, ressuscitaram até uma frase atribuída (nunca chequei a origem dela, mas acho que é hoax) à Golda Meir, com teor moralista e supremacista, "quando os árabes amarem suas crianças como amamos as nossas, terá paz" e bla bla bla, é um insulto alguém soltar essa cretinice, reduzir conflito histórico à questão moral é coisa de gente perturbada ou com problema cognitivo grave. Até nisso a propaganda de Israel consegue ser execrável explorando esse moralismo religioso com os neopentecas.

Roberto disse...

"Futebol: a seleção israelense tem que jogar pela Europa.... pq foi banida da Ásia....
resultado... não se classifica pra copa do mundo."


É o preço que se paga pela população considerar a política desse país aceitável, mas pela primeira vez vejo trincas. Fora que ninguém sente falta desse tipo de seleção em Copa, apesar de que a seleção brasileira com Neymarketing tá indo pelo mesmo caminho (é bom se preparar pra outro 7x1).

O que noto é que não consegue mais negar o caráter colonial do Movimento Sionista naquela área, projeto expansionista e colonial que surgiu na Europa e foi explorado pelo Reino Unido (principalmente) com o colapso do Império Otomano (que controlava a Palestina, depois o controle passa ao Reino Unido).

Esse "projeto colonial" em pleno século XXI, na era da comunicação de alta tecnologia em massa não consegue prosseguir sem que o preço a ser pago seja alto demais (a própria legitimidade daquele país). Só que a parte sionista interna não abre mão da questão de o "Estado ser judeu" em vez de discutir formas de Estado onde caibam dois povos, ou mesmo uma confederação. Que tem que ter a mão por trás de grandes potências pra se consolidar, a China precisa entrar na coisa.

stéphano bahia disse...

É capaz do Mossad atentar contra os próprios israelenses no exterior e culpar os palestinos...
"Mossad u akhbar"

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Ha8XL0eJcSM&pp=ygUPcGxhbnTDo28gYnJhc2ls
Lula rachou a OTAN !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...