sábado, 29 de outubro de 2022

Pra reconstruir o país Vote Lula, 13, Presidente do Brasil, dia 30/10/2022

É um post inusual, mas como vivemos em tempos "inéditos" também (diferentes) então não vejo porque "justificar" algo sobre isso quando estamos diante de uma hecatombe provocada por uma legião de meliantes e energúmenos que chegaram ao poder sob o ódio proliferado pela grande mídia venal do país (Globo e cia) e por máquina de disseminação de mentiras na rede (whatsapp principalmente), mais o golpe branco de 2016 e a remoção criminosa do Lula do pleito de 2018, fora outras coisas pouco esclarecidas como "facadas" e afins no ambiente de extrema violência que a figura do Bolsonaro, deputado do baixo clero e que sempre foi uma excrescência política (eu não critico essa coisa de hoje, pois esse sujeito nunca representou nada de bom pro país), responsável por pelo menos 400 mil mortos na pandemia com as mentiras que proliferou e a politicagem sobre a vacina, como o desmonte do SUS, tudo isso com participação do seu ministro da fazenda, "Pinocha" Paulo Guedes, mistura de Thatcher com Pinochet.

A alguém que continua indeciso pra amanhã (esse post foi escrito na véspera da eleição), reflita bem e vote sem medo no Lula (13) e dê por encerrada essa era de caos no país, ou que seja o começo da limpeza política que terá que haver (profunda) de remoção dessa horda de gente ordinária (ralé no sentido literal do termo) que ascendeu no país desde o caos promovido por gente imbecil e inconsequente no fatídico ano de 2013.

E ainda tem gente "fofucha" na esquerda ("esquerda fofucha" pregando revolução mas não larga o Toddynho na mão e a assinatura midiática pra ver o decadente futebol brasileiro dos 7x1) que defende esse maldito ano de 2013, se burrice desse dinheiro esse país já teria superado o PIB dos EUA/China com a quantidade desse tipo de gente vivendo no país. "Ah, mas é difícil votar", eu não tenho que engolir o Alckmin de vice, "criança"? Larga de frescura e vota, e dê a primeira grande descarga na milícia, com força.

O Leo vai votar igual e acredito que o Roberto (Muehlenkamp) não tem objeção ao post até pelo teor do que sempre comentou politicamente. Saudações também ao Daniel Moratori (http://avidanofront.blogspot.com/) e ao Stéphano (que sempre comenta no blog) e devem votar igual.



22 comentários:

stéphano bahia disse...

Lula venceu!! Justiça foi feita !!!

Roberto disse...

Com atraso pra responder (esse PC é muito ruim mesmo, se desse pra tirar print da velocidade pra mostrar).

Vencemos, parabéns a todos envolvidos que deram essa vitória pro povo, pro país e em especial pra região Nordeste mesmo que calou ou sepultou vários mitos e babaquices que a mídia do "eixo" sempre disseminou sobre a região com ajuda da "reacionária" local (que vai engolir o "Sapo barbudo" de novo, rs).

Agora vamos continuar a limpar o país da lixarada reaça alinhada ao atraso do imperialismo do Norte, tornar o país soberano de fato, que passa pelo desenvolvimento regional pleno das regiões do país, sem o "tacão" do eixo.

Roberto disse...

Tou rindo da turma "galinácia" com "ombreira" do Sigma, "fora do integralismo não há nacionalismo" (pausa pro riso, hahahaha), só há entreguismo, neoliberalismo e traição ao país dessa turma, e abraçaram de vez o "bruxo de Campinas" (Olavinho de Carvalho) e o esoterismo macabro do sujeito associado ao neoliberalismo dos EUA/Reino Unido e bizarrices de "tradicionalismo" e outras idiotices que aquele porco copiava de lixo ideológico/panfleto dos EUA na Guerra Fria com propaganda anti-comunista pra esse público celerado que abunda no país.

stéphano bahia disse...

Felizmente a filha de Olavo (Heloísa) denunciou o pai. Soube que ela era maltratada por ele.
Ah, em 2019... um haitiano disse pra Bozo que o governo dele tinha acabado.
Pressenti o fim desse desgoverno. Bostonaro perdeu aliados internos (gente pulando fora do desgoverno, principalmente)... e externos... (Trump, Macri, Piñera etc.)
ainda cito o falecimento de Olavo e da mãe de Bozo.

stéphano bahia disse...

Por favor, denuncie estes meliantes!
https://youtu.be/-PYDisXc0Ms
https://www.youtube.com/watch?v=Q14AmZHJqts

Roberto disse...

Nunca tive contato com a Heloísa mas já vi alguns vídeos dela inteiros no Youtube relatando a "criação" (aspas) da besta fera que infelizmente era pai dela, pois ela é o inverso como pessoa do que foi aquela aberração do Olavo de Carvalho. O Olavo é o principal cabeça/mentor desse estado de sandices e surto desse povo nas ruas, é método usado em seita, o ódio irracional gratuito ao "inimigo" em formato de "mal absoluto", requentar propaganda anti-comunista da guerra fria (isso teve dedo de contato dele com milicos e de gente nos EUA, pois o sujeito copiou um monte de lixo que circula na direita/extrema-direita norte-americana como aquele "marxismo cultural" e idiotices do tipo), Bolsonaro é só uma personificação mais macabra do próprio Olavo, como um "totem" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Totem) pra horda vil, sem norte, cultuar a extravasar a própria raiva do mundo e do vazio da existência dessas pessoas, fora a manipulação desses bandos por grupos poderosos como a turma empresária em Santa Catarina e cia fazendo uso do "gado" pra mostrar "força" e lobbysmo.

O desgoverno do miliciano na verdade sempre foi "governo" do capital financeiro agressivo (pleonasmo), do capitalismo selvagem tentando tornar o país um país meramente agrário de novo e com uma força de trabalho semi-escrava ou à deriva por completo, destroçaram o Estado brasileiro como fizeram com o Chile de Pinochet, não à toa que o verme Paulo Guedes é "Chicago boy" e filhote da ditadura Pinochet. E essas "mídias alternativas" em vez de denunciar o caráter neoliberal destrutivo do desgoverno ficou emulando o país como se estivéssemos na Itália e Alemanha do século XX, alguns desses são comparsas do próprio desmonte desse governo de extrema-direita liberal, porque querem ver o caos e a anarquia se instalar achando que vai brotar uma "revolução" disso (delírio dessa turma, vejo aos montes nas bolhas de FB).

Bolsonaro tombará mas a horda em torno dele continua viva, esse é o grande problema (problema central) que teremos que encarar pela frente.E aqueles gestos de "republicanismo" do PT a la José Eduardo Cardozo (aquele ex-ministro da Dilma que tolerou toda quebra de hierarquia enquanto esteve no poder, sem colocar essa horda em cana, na "jaula" mesmo, o poder no Estado é pra ser exercido sob pena de ser tomado por uma horda de Gremlins destruindo tudo) não funcionam, espero que não queiram repetir a "dose" agora pois seria desastre garantido (acredito que o Lula não enveredará por essa via). E a "direitinha fofa" tucana do país pare de delírios também, combatam os monstrinhos que essa turma ajudou a criar senão esse "bolsolavismo" vai perdurar por muitos anos ainda no país.

Roberto disse...

Sobre os canais (perdi o comentário que eu tava escrevendo, tentar escrever de novo), é uma via de mão dupla denunciar esse tipo de canal pois aumenta a "publicidade" deles, mas... o fenômeno precisa ser descrito e se escolher algo que exemplifique melhor a origem dessas aberrações. Em todo caso, o TSE liberou canal de denúncias pra esse tipo de coisa, e penso seriamente em destacar os links em post, sobre o TSE (https://tecnoblog.net/responde/como-denunciar-fake-news-ao-tse-pela-internet/
https://www.agazeta.com.br/es/politica/eleicoes-2022-saiba-como-denunciar-fake-news-no-tse-e-nas-redes-sociais-0922
https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Junho/presidente-do-tse-lanca-sistema-para-recebimento-de-denuncias-sobre-desinformacao).

Só que acho que via TSE só aceitam denúncia se houver teor de se colocar a lisura da eleição e resultados em "cheque" e algum tipo de desordem ainda sobre o processo eleitoral. Pedidos de "intervenção" golpista e cia acho que utilizam outros canais (vou procurar).

Eu tentei ver algo desses vídeos mas é ralé total, o segundo vídeo parece uma "hiena rindo", deplorável, e a primeira fica no "nine, nine" achando que está "ofendendo" alguém. É o método olavista, a histeria e o discurso histriônico agressivo que também é utilizado nessas seitas neopentecas (dos Malafaia e cia) pra arregimentar gente surtada, perturbada querendo quebrar tudo ao redor, esse povo ironicamente "defende o capitalismo" mas está com ódio do... capitalismo, hahahahaha.

Esse "método do Olavo" em boa parte lembra até uma insurreição/levante "comunista", que essa turma tanto dá chilique e eles estão mais próximos daquilo do que imaginam (na tentativa de destruir o Estado e a ordem estabelecida), no resto essa ralé não sabe nem o que critica ao certo, exceto repetir a propaganda anti-PT que a Rede Globo e cia fomentaram por anos junto com aquela Lava Jato (operação dos EUA) do Paraná, a "República anti-Brasil de Curitiba".

O texto parte 2 sobre a Extrema-direita no país, que nunca saiu, seria justamente sobre o Olavo de Carvalho, anos atrás, eu evitei publicar/redigir porque não queria essa horda de imbecis enchendo o saco junto, porque ainda se achava que essa ralé ficaria na marginalidade (eram movimentos marginais, até 2013), de qualquer forma eu tenho pensado em contactar o pessoal que estuda isso e mais gente do Orkut que na época comentava sobre preservar os arquivos daquela rede pra estudo futuro, justamente pra registrar todo começo dessa arruaça sistematizada do Inst. Milenium da vida, Olavo e cia.

stéphano bahia disse...

Desespero do gado
https://www.youtube.com/watch?v=8M6PrptaWAU
Lula fala da fome
https://www.youtube.com/watch?v=2-4sDmj-ZPw
Velho da Havan tá ferrado
https://youtu.be/7wpW9B_Ru2E
Lira rompe com a gangue minion
https://www.youtube.com/watch?v=jqMP5uSFQjo
Diretor da PRF em apuros
https://www.youtube.com/watch?v=6rnzShJe24E
Lula e a Faria Lima
https://www.youtube.com/watch?v=i-Qdbl3yITo
Gado se desespera com relatório do exército
https://www.youtube.com/watch?v=N8d4CSsY0_M
Bozo se acaba de vez
https://www.youtube.com/watch?v=Yw2nAR7whgU

stéphano bahia disse...

Notícias internacionais...
Maduro e Macron se reuniram !
https://www.youtube.com/watch?v=W9G7ygLeilA
Quero lembrar que "messiê" Macron... demonizava Maduro e defendia Guaidó!
Bateu a crise energética... e Macron teve que mudar o discurso ! "hipocrisie énorme"
https://www.youtube.com/watch?v=ikbDIeZXK7o
A mídia pró-Pentágono.. ops.. "livre" abordando a Ucrânia e o Oriente Médio. essa mídia
sempre relativizou os "pecados" dos EUA... e desce a ripa na Rússia...
Vem cá, pq essa mídia não incentiva uma "intervenção humanitária" na Rússia... como exigiram na
Líbia? ah... claro... a Rússia tem "bombinhas juninas"...
https://www.youtube.com/watch?v=2z9UyPurVok

Roberto disse...

É tanta patifaria que a pessoa fica tonta lendo, rs, mas vi a maioria, apesar desse PC que mais lembra um com Windows 98 (a sensação é igual na lentidão), pra abrir e carregar um vídeo é uma "novela", até conseguir outra máquina ou atualizar essa.

O miliciano ou Tenente de Milícias está sendo largado, abandonado e a turma que faturou em cima do nome e personalidade esdrúxula dele não tem fidelidade com o "cão", só que amanhã esses também serão castigados pelo público desse meliante, a maioria adora "ver traição" mas nunca alisam o "traidor", rs.

Sobre Macron e Maduro, são "negócios", a situação ficou bicuda na Europa Ocidental e acabou o espaço pro faniquito alinhado à Casa Branca sobre o Guaidog, o "amor" ao Guaidog acabou, o mamulengo da Venezuela está sendo largado e abandonado também a olhos vistos.

Só a Alemanha (governo) continua no dogmatismo em torno dessa guerra, suicídio assistido, que levou àquele país a uma crise energética sem precedentes pra agradar o Tio Sam (governo), numa guerra por procuração na Ucrânia (dos EUA). Só governos títeres, fantoches como Bolsonaro se submetem dessa forma aos EUA e olhe lá, até fazer beicinho o miliciano chegou a ensaiar, esse Scholz é um fiasco absoluto. Mas está indo à China negociar "algo" (relativo à guerra, e isso não agrada os EUA, cenas dos próximos "capítulos").

Roberto disse...

Essa mídia da OTAN (termo que cunhei prum aglomerado de mídias europeias que operaram no Brasil de 2013, ano do começo do caos no país, até bem pouco tempo, algumas saíram do país outra parte tá cambaleando e já mudaram até de nome, OTAN porque são mídias de países da OTAN, e deram suporte ao golpe branco de 2016 e o caos de 2013, quando o pais fica batido, o PT é pífio em comunicação), e tem alguns malas sem alça já usando o termo mesmo sem nunca terem "discutido" comigo e vários tendo posições bem distintas das minhas (por isso acho um escárnio eles usarem isso, e ainda distorcem o sentido), mas enfim, é a mídia do OTANistão ou euro-norte-americana com o "racismo cheiroso" de sempre... mas o "amor" aos ucranianos parece que acabou, "os nossos de olhos azuis" não resistem a uma crise aguda, fora o racismo/ranço histórico anti-eslavo na Velha Senhora (Europa) principalmente. Cheguei a ver esse vídeo antes, não lembro a data, cobertura porca da guerra fora a censura da mídia da Rússia, o "mundo livre" tem censura, rs, e propaganda de guerra também, lembrando a da guerra fria.

"Vem cá, pq essa mídia não incentiva uma "intervenção humanitária" na Rússia... como exigiram na Líbia? ah... claro... a Rússia tem "bombinhas juninas"..."

Justamente por esses "detalhes", o arsenal atômico (as "bombinhas" de São João), armamento pesado, exército forte etc, então a brincadeira da OTAN/EUA é puxar a Rússia pra um terreno "neutro" (aspas) como a Ucrânia e desovar armamento lá usando os ucranianos como "bucha de canhão" (se prestaram a isso com esse governo fantoche Zelensky), o resto é conto de fadas da dita "mídia Ocidental", ancorada e apoiada pelo pessoal bitolado pró-governo dos EUA aqui dentro do país, que vive de lamber os bagos do governo dos EUA como se aquilo fosse durar pra sempre (esse "poder imperial" já em contestação pela China).

O eixo da economia do mundo está se mudando pra Ásia (é sem retorno), os EUA conseguiram a proeza de declinar o dito "Ocidente" (arrastar os países pruma crise sem precedentes) e mudar o eixo da economia pra Ásia pelos erros e neurose desse país na guerra fria colocando indústria na China pra explorar mão de obra barata pra lucrar muito e isolar a URSS, agora estão vendo a armadilha e fosso que caíram, a China atraiu os caras pra lá pra emergir como superpotência, em cima da arrogância dos EUA e até da Europa Ocidental que achavam que os "Xing Ling" (expressão de menosprezo, preconceituosa que usam com os chineses aqui no país, principalmente em SP) iriam só fabricar "quinquilharias" pra sempre. Por isso que não entendo essa adoração ainda com os EUA no dito "mundo ocidental", aquele país deveria estar sendo cobrado por todos esses erros e golpes de estado que arma até com "países aliados" ou "próximos".

stéphano bahia disse...

Vai ser engraçado ver a Europa ter que se humilhar e ter comprar petróleo da Venezuela !
Espero que Maduro jogue duro ! Ah.. que bom que a Venezuela não tá na Europa.. é país tropical... a guerra ucraniana foi boa em desmascarar esses humanistas de araque! esses vagabundos sempre relativizaram as agressões do Pentágono...
A China virou alvo de ódio pela turma que sente saudades da época que o "Grande Dragão" era quintal dos ocidentais e dos japoneses. Havia placas nas zonas ocupadas da China... "proibida a entrada de cães e de chineses". Isso era comum inclusive nas concessões internacionais de Xangai.
Os brasileiros sinófobos são babacas úteis do Pentágono.


espero que a China e a Nicarágua construam o canal inter oceânico...

Roberto disse...

O inverno (na Europa) não chegou ainda, e a mídia tem silenciado sobre a guerra, justamente o ponto crítico é a questão do inverno e do gás pra ver como rola o desfecho da guerra e da crise, a mídia brasileira "vive" no "mundo da lua" sempre, como se o país fosse uma "ilha isolada" do mundo. As ditas "mídias alternativas" vão na mesma linha (são os antigos "blogs sujos", muito problemáticos e que sempre quiserem ter "protagonismo" único na rede em torno dos governos populares, a questão é que ninguém aqui recebe ou recebeu dinheiro de governo pra defender uma posição), nada contra que se remunere numa EBC ou TV Pública da vida mas é uma relação conflituosa que essas mídias criam no país, fora a apelação pro sensacionalismo, vivem rotulando tudo de "nazismo", "fascismo" e não criticam o neoliberalismo pinochetista de Guedes e cia.

Os ditos brasileiros sinófobos vivem comprando tudo da China, rs. Se tem uma coisa que não deu certo nessa turma foi essa aversão à China, o consumismo dessa gente sempre falou mais alto e a cisma real deles é com países como Venezuela ou Cuba, a China tem poder e dinheiro e isso intimida esse pessoal, uma parte tem até admiração.

"espero que a China e a Nicarágua construam o canal inter oceânico..."

Pra isso a China vai ter que abandonar essa política de zero-conflito dela com os EUA, não há mais espaço pra coisa, o governo dos EUA já confrontam abertamente a China em tudo e a diplomacia deles adota uma postura de evitar o conflito, o problema é que essa política tem limitações (não vai funcionar pra tudo). Fazer um canal num país desses nos moldes do Canal do Panamá a Nicarágua terá que ter apoio até militar (pra se defender de ataques) do governo chinês, se a China não estiver disposta a isso as chances de golpe de estado, sabotagem e crise ali são praticamente 100% certas (de vir a acontecer).

P.S. A Jovem Klan, vulgo "Jovem Pan" acho que vai ganhar post, merece, rs. O problema é que a máquina (o PC) é realmente muito lento, é horrível manusear a coisa com o layout modificado do blogger (piorou e muito o manuseio dos rascunhos do blog).

stéphano bahia disse...

Felizmente alguns blogs alternativos tão se dando conta da realidade internacional...
há exceções honrosas !

"Os ditos brasileiros sinófobos vivem comprando tudo da China, rs. Se tem uma coisa que não deu certo nessa turma foi essa aversão à China, o consumismo dessa gente sempre falou mais alto e a cisma real deles é com países como Venezuela ou Cuba, a China tem poder e dinheiro e isso intimida esse pessoal, uma parte tem até admiração.
"
essa direita raivosa que celebrou o fim da URSS... não engole a China, Cuba, Venezuela etc.
hoje.. é a pedra no sapato deles....

Daniel Moratori disse...

Mais 4 anos de bolsonarismo iria ser terrível.

Roberto disse...

"Mais 4 anos de bolsonarismo iria ser terrível."

Daniel, mais 4 anos da "junta militar" essa turma iria rachar o país ao meio, que no fundo acredito que é o que queriam, o golpe foi dado pela "ala sulista" (gaúcha) do Exército, Villas-Boas, Mourão e cia são todos do Rio Grande do Sul, o Heleno do Paraná, e essa turma sempre destacava a expressão "Exército de Caxias" pra esnobar a questão de Guararapes (ainda faço post disso, podem cobrar pois diz respeito e muito às patotas dessa turma que estão alojadas no PDT e outros), porque a batalha de Guararapes se deu no "Nordeste" que esse povo odeia de morte, mas não assumem publicamente (os atos deles no poder apontam nessa direção sempre).

E há quem queira preservar ainda a imagem dessas forças armadas inoperantes saudosas da monarquia portuguesa absolutista escravocrata no país, o caso das forças armadas é o de criação ou recriação da coisa e não de "preservação" de imagem como ostentam algumas figuras "críticas" dessa turma pela rede, que não gostou "muito" dos meus comentários ironizando o "Exército de Caxias" (eu ainda peguei leve).

Mais 4 anos disso o país entraria em processo de guerra civil (como em 1930-1932, assunto pouco citado nas escolas do país, como habitual, perde-se tempo vendo pirâmides do Egito e a história moderna de formação do país é tratada pela superfície, quando fazem), a aversão ao dito "eixo" (que vc sabe quais estados são) por aqui beira à estratosfera. Não foi apenas uma pessoa que veio comentar isso, mas já tomei esporro por "falar com essa gente" desses estados, e eu ainda passo por "xiita" daqui, esse povo nunca entrou nas Sociais do Sport (Recife) pra saber o que é o radical local, rs.

E pra vc ver a demora em responder e o problema do PC, tou relendo agora o comentário do Stéphano de 2022 que passou batido (não comentei na época).

Roberto disse...

"Felizmente alguns blogs alternativos tão se dando conta da realidade internacional...
há exceções honrosas !"


Ainda bem que essa "rede" de blogs ainda existe (vamos tratar assim), mesmo dispersos a coisa ainda faz estrago. Vou passar a postar de novo no blog (comentando eu já consigo), o ato de "copy and paste" dessa "mídia alternativa" com olheiros no Facebook já encheu o saco, nunca dão crédito de nada e repetem na íntegra coisas que a gente discute por lá, e se vc apontar ainda negam pra fazer a gente passar por "palhaço ou louco", mas não nasci ontem, conheço esse comportamento e é algo deplorável, essa turma acha que vai explicar o país dessa forma? Seria cômico se não fosse trágico. Mas não deixa de ser curioso vc ver os resultados dos comentários críticos no último 7 de setembro quando já começaram a tratar a independência "fake" como tal, antes tinha uma turma que ria e achava que a crítica não "pega", demora mas a coisa quando ganha corpo vira tsunami.

"essa direita raivosa que celebrou o fim da URSS... não engole a China, Cuba, Venezuela etc."

Não só eles, tem uma turma "fofucha" que gosta de "posar" de esquerda que sofre do mesmo mal e divide o mundo em "democracias boas x ditaduras más", quando os EUA (a "democracia boa") pode fazer comércio com a ditadura má da Arábia Saudita numa boa, mas se Brasil e cia for fazer o mesmo aí "vira problema moral"... é assim que funciona o dito imperialismo e o discurso de sabotagem do país, no fundo é um sistema neocolonial e tem que se chamar pelo nome. No caso do Brasil não chega nem a ser neocolonial pois nunca deixamos a condição de colônia, só tivemos "espasmos" de soberania que deu pra desenvolver muita coisa mas ainda estamos nessa condição.

Daniel Moratori disse...

O problema que essa galera conseguiu colocar as forças armadas do país como uma piada (ide a quantidade de memes), já que essas tinham para muitas pessoas uma imagem ilibada ainda. Estava vendo mês passado umas pesquisas de popularidade, caindo na faixa dos 30%. E isso prossegue com o atual desenrolar dos fatos, no STF. O desgaste será extremo, vamos ver se alguém vai cair (só peixe pequeno, se cair...).

Roberto disse...

Esse ponto é bom que ocorra, só há como reformar essa turma ou instituição com a desmoralização total delas, sem isso é pedir pra virem dar outro golpe (ou tentarem de novo). E foram eles (militares) que provocaram tudo isso traindo o próprio país, vide aquele mentecapto do Villas-Boas e os comparsas dele. Vc comentou isso ontem ou anteontem, hoje já pipocou o caso da corrupção do Braga Netto, rs. E tem muito mais pra escancarar, a questão do que esses canalhas fizeram na pandemia ainda não foi nem abordada.

Por isso que divirjo fortemente de um coronel da reserva que "setores da esquerda do eixo" estão colocando num pedestal pq o cara se preocupa demais com a "imagem" da instituição quando a posição de militar seria a de defender os recursos do país e a população, quando eu dizia que essa "quadrilha militar" que esse pessoal quer chamar (por capricho) de "partido" iriam soterrar a imagem deles vinha uma dúzia negar a coisa, pena não ser possível salvar e localizar comentários antigos naquele lixo do FB, que nesse ponto é até pior que o Google (na preservação de memória).

Soltaram até texto naquela "Jacobin Brasil" (vou ver se localizo essas coisas pra postar e dar uma chinelada, rs) criticando a "turma" (ninguém tem nome, chamam de "a turma, essa gente" e por aí vai) que estava zombando do termo "Exército de Caxias" com o "Exército de Guararapes", só que não há turma alguma, quem fazia essa gozação era eu, por isso achei "engraçado" o texto (sinal que essas patotas liam os comentários, se eu localizar eu vou postar).

Espero que essa turma não ache que sou "parente" do Zoroastro de Lucena (comandante do exército no governo FHC https://pt.wikipedia.org/wiki/Zenildo_de_Lucena), que era daqui (morreu) pq cansei de avisar que não tenho parentesco. Cito isso pq foi ele que parece que restaurou a questão da Batalha de Guararapes no Exército e essa turma do Mourão, Villas-Boas e cia (a patota gaúcha) nutria ódio disso e ficavam repetindo a babaquice de "Exército de Caxias", na verdade é o governo de Pernambuco que deveria proibir de usarem memória do Estado nessas forças traíras que o país tem.

Daniel Moratori disse...

A questão do militarismo brasileiro se resume a imagem do Bolsonaro fazendo continência aos estadunidenses. Uma eloquência sem limites por alguns.

...só que não há turma alguma, quem fazia essa gozação era eu, por isso achei "engraçado" o texto .
Há uma turma que flutua nos blogs, veem tudo, não comentam nada, mas numa dessa que você percebe que a pessoa utiliza coisas descritas por aqui.

Roberto disse...

É uma boa síntese a imagem do "capetão" prestando continência subserviente à bandeira dos EUA, o capitão-do-mato da colônia prestando continência pros "amos do Norte" (pra Metrópole) e o pacto neocolonial que perdura desde antes da 2aGM (mas vem com força com o fim dessa e queda de Vargas).

E teve gente "indignada" com a brincadeira (zombaria) que fiz com esse "Exército de Caxias" (assunto pra post tb), eu peguei leve, essa turma merecia esculacho mas muito, mas muito mais pesado e prisão perpétua por traição ao país.

"Há uma turma que flutua nos blogs, veem tudo, não comentam nada, mas numa dessa que você percebe que a pessoa utiliza coisas descritas por aqui."

Isso ocorre com frequência, ficou pior com essa dita "mídia alternativa", e acham que ninguém "percebe" nada, é óbvio que vc nota fácil quando alguém repete um comentário seu (personalidade, forma de discutir, ver o mundo é algo totalmente pessoal, como digital, identidade, pode haver coincidências mas o tempo todo é impossível), já teve gente daquele 247 adicionado (a) a perfil (sem eu saber, descobri depois), tem uns toscos que saem adicionando essa turma desses sites/canais e ficam lendo discussão, vazam, repassam, só que não é fácil pegar os "olheiros". Eu parei de falar sobre geopolítica e cia no decorrer da eleição de 2022, dei minha "cota" (contribuição) como completa (eu tolerei muito dessa babaquice pelo caos que o país mergulhou, engolir o "orgulho" ou vaidade e fazer vista grossa a essa palhaçada porque sem país a gente e o povo/maioria é quem paga a conta pra valer) mas dei a coisa por encerrada, coincidência ou não o "tom" ou ímpeto dessa turma em discutir essas questões também despencou. Obviamente que não "olham" ninguém em particular e sim grupos, pessoas, até porque é algo comum nos países ter cidadãos informados, conscientes com estofo pra discutir essas questões, esse povo é quem trata a coisa como se fosse algo "anormal" ou restrita a "círculos fechados" de universidades, visão provinciana e atrasada dessa turma.

Se fosse pra escrachar pra valer, o conhecimento de 2aGM do Roberto Muehlenkamp (sem exagero, isso é praticamente consenso no pessoal do H. Controversies e acredito que com vc, eu e o Leo) é muito acima de boa parte dos professores de História de 2aGM aqui do país (uma parte dos que vão a essas mídias falam de "fascismo" de forma genérica sem nem definir o que é ou tentar), a gente tem o privilégio de ter o Roberto (o xará) junto e essa patota de "mídia alternativa" quer fazer "beicinho" com "blog", quando quem deveria fazer isso era a gente. Mas eles sabem do "problema".

Roberto disse...

Outra coisa intrigante nesse comportamento é que alguns adicionados falavam com a gente como se estivessem "fazendo favor" em falar, rs. Gente confusa que não diz "lé com cré" (como usam essa gíria atualmente pra retratar gente que não fala "coisa com coisa", coisas absurdas, confusas, sem sentido), que não sabe o que defende ou quer politicamente e acha que está fazendo um "favor" falar com vc, não sei porque não mandei parte desse povo antes pro hospício (que merecem). É muito desrespeito, até como cidadão, o tratamento desse pessoal, como se essa turma achasse que a gente tem obrigação de "ensinar" política a eles ao mesmo tempo em que "duvidam" do que a gente discute ou comenta, e parte disso veio do "cirismo" (é um hospício aquilo no sentido político).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...