domingo, 25 de fevereiro de 2024

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 08)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 08 (Fevereiro de 2024) (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 08. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post. Vídeo abaixo: Jornalista é alvo de perseguição política e judicial por apoiadores do governo de Israel

164 comentários:

Roberto disse...

Parte 07 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 07" Comentários Parte 07

Parte 06 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 06" Comentários Parte 06

Parte 05 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 05" Comentários Parte 05

Parte 04 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 04" Comentários Parte 04

Parte 03 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 03" Comentários Parte 03

Parte 02 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 02" Comentários Parte 02

Parte 01 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" Comentários Parte 01

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

"Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html

25.11.23
Coloquei o print no post sobre os "Novos historiadores de Israel", print das estatísticas, isso foi de ontem dia 24 de novembro (2023), teve mais de 3 mil acessos em um dia, no mês já vai em quase 10 mil acessos, maioria disparada dos Estados Unidos, e em segundo a Finlândia:
Print tela acessos (Imagem)

Roberto disse...

===============
Complemento deste 1o comentário

"Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido:" "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (Comentários do post dos "11 milhões de britânicos").

Roberto disse...

Trazer comentário pra cá (do post anterior), pq chegou ao limite de comentários lá (quando chega a 150 abre-se outro post, pq fica ruim de ler por Smartphone acima disso), comentário em cima do que o Stephano comentou (discussão inteira tá no post 07, anterior):
__________________________________________

Roberto disse...

""Esse esperneio de "sensibilidade" fingida de Netanyahu e cia não convenceu ninguém, a extrema-direita "brasilis" quer "ganhar discussão" no grito e esperneio mas não andam comovendo ninguém com a palhaçada." a ultra direita daqui virou piada!!"

Sempre foram, parte dessa turma sequer nutria simpatia a Israel, quem mais vandalizava pelo Orkut com discurso "revi" sempre foi patota de extrema-direita. Agora viraram "Israel lovers", é uma piada. Muito disso vem do "olavismo", o tal astrólogo Olavo de Carvalho era um reaça que afinou com Israel, seguindo a cartilha dos conservas dos Estados Unidos. Por sinal, alguém querer encontrar um "sistema coerente de ideias" em lunático ressentido (Olavo de Carvalho) é querer dourar muito a pílula da figura.

"fodeu pra mídia! ah.. China botou pra quebrar... ah Lavrov desceu o pau em Israelixo com o monopólio da memória do holocausto... o russo relembrou as dezenas de milhões de sovieticos mortos pelos nazistas."

Não vi a fala do Lavrov, mas tem outro ponto que passou batido nessa "discussão" (se é que existe uma, só vi esperneio da mídia privada brasileira dizendo besteira, como de costume): o que chamam de Holocausto, genocídio nazista da segunda guerra abrange um total de 11 milhões de vítimas, 6 milhões de judeus e de 5 a 5,5 milhões de não-judeus foram vítimas do genocídio nazista (da política de extermínio hitlerista), porque houve pilhas de massacres (cerco de Leningrado) com quase 1 milhão de mortos, e a União Soviética foi quem mais perdeu gente na segunda guerra.

A quem quiser ler um pouco mais sobre o assunto, até já coloquei esse link nos primeiros posts (mas repito, sem problema), texto do R. Muehlenkamp sobre o assunto:

"5 milhões de vítimas não judias? (1ª Parte)" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2008/11/5-milhoes-de-vitimas-nao-judias-holocausto-parte-1.html)
"5 milhões de vítimas não judias? (2ª Parte)" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2008/11/5-milhoes-de-vtimas-nao-judias-2-parte.html)

Link maior (sobre o tema e correlatos): https://holocausto-doc.blogspot.com/search?q=n%C3%A3o-judeus

Pela tag "não judeus" o povo acha pelo sistema de "busca" do blog os posts.

O "tio" Google teve a "brilhante ideia" discriminatória de empurrar o blog pra trás na busca dos algoritmos quando digitam pelo assunto, mesmo eu colocando o nome do site "holocausto doc" somado aos termos na busca.

Não existe conteúdo similar, em português, publicado no país, sem exagero algum, mas se o povo no país endossa esse tipo de palhaçada e a multinacional dos EUA, paciência, eu é que não vou me desgastar ou "implorar" mudança pra esse tipo de empresa, com as entidades que existem no país que deveriam "cuidar" da coisa e tem um tratamento "sofrível" (sendo bem ameno).

No antigo layout do site do julgamento da Deborah Lipstadt (aquele processo do David Irving x Lipstadt no Reino Unido), se não me engano havia citação ao blog Holocaust Controversies (caso o Roberto M. ler ou outro pode me corrigir se estiver errado) de textos, chega aqui no Brasil, um bando de "Patropis" querem esconder conteúdo pq possuem preconceito com blog ou por algum ranço ideológico, depois chiam quando as pessoas debocham/zombam desse recalque dessa "turma ilustrada" no país, cevado de ignorância e estupidez.

stéphano bahia disse...

"Palpite, acredito que o Irã passa as coordenadas dos navios, não deve ter uma estrutura complexa pra mapear navios no Iêmen, um país mais estruturado teria condições de fazer isso, mas impressiona a precisão do Irã na coisa (não só a gente, os EUA, Reino Unido e cia não estavam esperando por isso).

Agora, é uma via de mão dupla o acordo, se a UE descumprir e mandar frota pra Israel, vão começar a ser alvejados, não teria muito sentido da UE fazer um acordo desse tipo pra beneficiar Israel, a coisa não duraria."

Que bom isso... serem fiscalizados pra andarem na linha!

"Se essas TVs/mídias insistirem no modelo, vão morrer por inanição (de falta de audiência), e as TVs anãs do país já sobrevivem de verba estatal, que o governo deveria cortar, elas que sobrevivam do "capital privado" que tanto defendem." se falirem é pq não se esforçaram o suficiente.

"oberto Marinho, menos burro, Roberto Marinho jamais permitiria que os jornais dele chegassem a esse esgoto estilo Jovem Klan (perderia a credibilidade e capacidade de manipular em assuntos prioritários pra ele, questões internas de verba publicitária), "
então o velho tá se remexendo na cova agora.. hahahahaha

"Não vi a fala do Lavrov, mas tem outro ponto que passou batido nessa "discussão" (se é que existe uma, só vi esperneio da mídia privada brasileira dizendo besteira, como de costume): o que chamam de Holocausto, genocídio nazista da segunda guerra abrange um total de 11 milhões de vítimas, 6 milhões de judeus e de 5 a 5,5 milhões de não-judeus foram vítimas do genocídio nazista (da política de extermínio hitlerista), porque houve pilhas de massacres (cerco de Leningrado) com quase 1 milhão de mortos, e a União Soviética foi quem mais perdeu gente na segunda guerra."

E tem gente que afirma que Hirohito e Pavelic eram + crueis que Hitler...

stéphano bahia disse...

"Ou seja, o Lula foi brando no assunto, se ele detalhasse mais não ficaria nem os cacos do Netanyahu pra delirar. E o Lula não negou genocídio algum.

O Lula chutou "cachorro quase morto" (Netanyahu), politicamente falando, foi esse o intento da fala, só falta colocar o embaixador bolsonarista de Israel pra fora do país."

por mim... chuta fora esse meliante!

"Comparar genocídios não é negação de nada, é que os grupos sionistas (de apoio a Israel) querem criar uma hierarquia de genocídios pra uso político da coisa, vc não vê grupos armênios dando faniquito sobre genocídio armênio, ou genocídio indígena, negro etc, quando chega no da 2aGM vira esse escarcéu, e como já apontei acima, sempre picotam a parte de não-judeus da coisa, que deveria ser mais estudada, como a mortandade causada pelas forças armadas da Alemanha na União Soviética."

Essa hierarquia causa nojo... parece que essa turma supremacista quer de propósito aumentar o antijudaismo no mundo...

"Aliás, cerco do Irã ou "eixo da resistência", Hutis no Iêmen (estreito do Mar Vermelho), Hezbollah no sul do Líbano, milícias pró-Irã na Síria e Iraque e o próprio Irã, o Irã cercou Israel como um "torniquete", quando Israel ataca num canto toma paulada no outro.

Por isso que sempre teve temor de atacar o Irã frontalmente. A "intuição" não estava errada."

Pois é.. o Irã é a "bala de prata" de Israelixo...

stéphano bahia disse...

Você soube da palhaçada na Paulista ?

Roberto disse...

"então o velho tá se remexendo na cova agora.. hahahahaha"

Provavelmente sim (sobre Roberto Marinho), ele era tudo (de ruim) menos burro, há que se reconhecer certas "qualidades" nos inimigos, a Globo com ele (Roberto Marinho pai) era uma potência televisiva, virou esse "traque" atirador de raios com os herdeiros (os filhos) com uma horda vociferando ódio e salivando de raiva pra classe média udenista querendo que o "mundo" se adeque ao surto psicótico dessa turma.

"E tem gente que afirma que Hirohito e Pavelic eram + crueis que Hitler..."

E o fato de citarem isso ou compararem não causa um "escarcéu" como quando o Lula comparou a brutalidade ou modo de agir do governo de Israel com o nazismo. Se o governo israelense acha tão ruim a comparação então pare de fazer a patifaria que fazem em Gaza e na Palestina.

Obviamente que a fala do Lula foi calculada, foi proposital, pq a cúpula no entorno dele sabe que se citar qualquer coisa comparando com nazismo, Netanyahu e cia iriam vestir a carapuça (como fizeram), e se ferraram, nenhum governo no mundo repudiou a fala, e nem dá, só "sabujos" chiaram.

Roberto disse...

"por mim... chuta fora esse meliante!"

Embaixador bolsominion de Israel tá quieto, a tropa de lunáticos espalhou pela semana que ele iria pra "GADOfest" da Av. Paulista, "carnaval fora de época" da milícia, e nada, ficou "pianinho", quieto, manso, sem fazer as palhaçadas de antes. Governo Netanyahu não é "metido a brabo", "valente", sumiu a valentia com o Brasil? O tal "anão diplomático"?

Os caras são tão acostumados à impunidade que acham que podem mexer com todo mundo o tempo todo e uma hora alguém traça uma linha ("daqui não passa"). Só que espero que expulsem mesmo esse cidadão, não se deve abrandar o tom porque o governo de chacina de Israel "recuou", ficam atacando o Brasil há muito tempo e exportando porcaria (armas e equipamento de espionagem pra gente mal intencionada ficar espionando a população no país) pra cá, que fique com isso lá.

"Essa hierarquia causa nojo... parece que essa turma supremacista quer de propósito aumentar o antijudaismo no mundo..."

Pode colocar na busca pelos termos "Holocaust uniqueness" ou invertido "uniqueness holocaust" (dá praticamente no mesmo), acho que já citei isso no outro post mas segue aqui (https://en.wikipedia.org/wiki/Holocaust_uniqueness_debate), existe esse debate nos círculos acadêmicos justamente por conta do uso político que Israel faz da coisa e do lobby em torno de Israel nos EUA e cia.

Por isso que o Finkelstein lançou o livro "Indústria do Holocausto" (discute em parte isso), se não me engano havia uma entrevista com o Hilberg no IG, só que graças ao ocultamento de conteúdo do site/blog pelo "tio" Google, tá ruim de achar por esses mecanismos de busca, o Google simples omite resultado de busca do blog pesquisando por holocausto-doc+raul hilberg sem mostrar um mísero resultado do blog no topo, assim complica. E mesmo pela busca no blog tá ruim de localizar, vou ver se localizo depois internamente colocando a página do IG na busca, pq as matérias (eram 3 entrevistas) rodaram (olha como tá o site que tinha a matéria do Finkelstein no IG https://www.ig.com.br/paginas/igler/especiais/finkel/entrevista.html, conteúdo removido.

É um dos problemas sérios da internet, essa remoção da memória do que foi publicado na rede. Como vai se reconstituir o passado ou estudar o passado recente no futuro com praticamente todo conteúdo removido dessa "nuvem" da web? Quem armazena isso e de que forma?

Era um dos assuntos que ia repassar pro Roberto (Muehlenkamp) e acabei esquecendo de citar (várias vezes), pois há várias imagens e links quebrados no Holocaust Controversies (blog) de posts antigos, e é um problema ter um backup de tudo isso.

Um dos motivos pelos quais eu acho que o pessoal do HC (Holocaust Controversies) deveria publicar uma cópia do livro deles (coloco o link aqui depois) como cópia física, de papel impresso e mandar isso pras bibliotecas ou quem armazena isso pela Europa e cia.

Vou colocar uns links que achei graças a essa "busca" perdida pelo nome do Hilberg no blog, tem uns posts antigos interessantes do Muehlenkamp, que se perdem porque o título não consta palavra-chave (o Google não anda indexando isso).

Roberto disse...

Aqui os posts do R. Muehlenkamp, esse é complemento (eu diria que dá pra chamar de complemento) dos posts de "5 milhões de vítimas não judias?" (1ª Parte) e (2ª Parte)

O complemento: "Até parece que …" (por Roberto Muehlenkamp) (https://holocausto-doc.blogspot.com/2008/09/at-parece-que.html).

E vale a pena ler esse outro post do Muehlenkamp, sobre Treblinka: "Febre do Ouro em Treblinka" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2009/04/febre-do-ouro-em-treblinka.html).

Vale também a pena (pra quem se interessar pelo conteúdo da 2aGM e o tema relacionado, obviamente, Holocausto e "revis"), esse sumário de 2009 com um resumo dos principais posts, até as estatísticas do genocídio (espero que o povo que lê de forma marota o conteúdo, sem citar, aponte a fonte relatada pelo menos, tem muito "pitaco" no Youtube e pouca fonte):
"Sumário Holocausto-doc: principais textos postados" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2009/10/sumario-holocausto-doc-principais.html).

Há uma entrevista traduzida do Raul Hilberg mas o blog aponta pro link de origem, vou ver se modifico o post pra colocar aqui (pra colocar o link de origem embaixo no post e não no "título" pra redirecionar, não sei porque fiz essa bobagem).

Roberto disse...

Descobri porque redireciona a página, a Lise postou e não consta mais do blog o perfil. Em todo caso, pra quem quiser ler, segue o link:

"Entrevista com Raul Hilberg (Existe um novo anti-semitismo? Entrevista com Raul Hilberg à Revista Logos"):

Link: https://holocausto-doc.blogspot.com/2007/08/entrevista-com-raul-hilberg_24.html

A Lise postou isso no Orkut, só não lembro quem traduziu (se ela traduziu tudo ou se foi tradução coletiva, rolava isso por lá).

A tradução original consta desse blog e acho que foi feita na finada comunidade do Orkut do M. Oliveira. Quem republicar sem créditos (e eu achar) eu vou citar aqui. A única "condição" (aspas) que a gente frisa no blog pra reprodução de conteúdo é só a de citar ou creditar o post ou fonte, nada além disso.

No Brasil está se criando uma geração do dito "meio acadêmico" chegada numa picaretagem (plágio e afins) de citação ou "cópia e cola" pra figuras ficarem balançando o "ego" no Youtube dizendo bobagem ou omitindo que A ou B existem, tá ficando ridícula a coisa.

Se eu disser o que eu já vi de "copy and paste" nessa rede, principalmente de comentários no Facebook e afins, principalmente por parte dessa coisa que apelidei de "Cirolândia" (dos "ciristas"), por isso que não consigo ter nem (o mínimo de) respeito a esses caras, à parte se discordar ou não.

Até "revi" cita de onde tiram o que eles "rechaçam".

Roberto disse...

"Você soube da palhaçada na Paulista ?"

Eu ia "tirar sarro" disso perguntando se vc sumiu pq foi pra "GADOfest" tirar sarro do gadominion.

Deplorável as cenas e "já deu" dessa palhaçada, esse Supremo está demorando demais pra meter em cana o "Jair Messias" (Bolsonaro) ou pelo menos que se encaminhe algumas prisões do entorno dele (de quem tiver culpa no desgoverno genocida dele), da máquina de propaganda da figura, empresários etc.

Tem uma "turma fofucha" (o que andam chamando agora de "liberal de esquerda", não gosto do termo, mas "vai"...), "legalista purinha" "republicana" (estilo Zé Cardozo, min. da Justiça da Dilma) que fica reverberando que "tem que seguir todos os trâmites" e bla bla bla, com todo respeito, tudo pra seguir o "capricho" retórico desse pessoal pelo medo que possuem do "Jair Messias" e por acreditarem que "democracia" e cia se sustenta só com base no judiciário (haja fé), sem participação popular/do povo. Só a população decreta o fim do "bolsonarismo" ou da farra dessa extrema-direita lesa-pátria aduladora dos EUA e seus enclaves. No fim, toda lei é arbitrária, pq precisa de alguém batendo o "martelo" nela pra ter efeito.

Se querem deixar a cereja pra pôr no fim do bolo (Bolsonaro em cana), tudo bem, mas prendam esse entorno dele, dentro da lei, do que saiu de crimes ligados a esse pessoal no 8 de janeiro de 2023 e cia.

Fora o grande fato de que os crimes cometidos na Pandemia não estão sendo frisados, gostaria de saber o motivo. Deixar passar batido 700 mil mortos por conta da atitude criminosa do governo Bolsonaro é cumplicidade, principalmente nos casos escabrosos que aconteceram como esse:
"Falta de oxigênio causa mortes e revela colapso em Manaus, que já soma mais de quatro mil mortes em 2021" (fonte https://informe.ensp.fiocruz.br/noticias/50926).

Problema de compra de vacina (guerra contra vacinação) etc. Isso não está sendo mencionado pela mídia privada vendida (Globo e cia, já esperado) mas tb na tal "mídia alternativa", principalmente a de caráter mais sensacionalista que fica nesse "oba-oba" em torno do "culto" à figura de Bolsonaro, algo desprezível. Parece que esse sujeito tb exerce fascínio nessa turma, ou o sensacionalismo barato estilo "programa Datena" tb cria seu próprio "gado".

stéphano bahia disse...

"Provavelmente sim (sobre Roberto Marinho), ele era tudo (de ruim) menos burro, há que se reconhecer certas "qualidades" nos inimigos, a Globo com ele (Roberto Marinho pai) era uma potência televisiva, virou esse "traque" atirador de raios com os herdeiros (os filhos) com uma horda vociferando ódio e salivando de raiva pra classe média udenista querendo que o "mundo" se adeque ao surto psicótico dessa turma."

Por coincidência... Marinho morreu na época que a internet tava começando a se firmar e crescer... agora já era... os irmãos Marinho tão ferrando tudo....


"E o fato de citarem isso ou compararem não causa um "escarcéu" como quando o Lula comparou a brutalidade ou modo de agir do governo de Israel com o nazismo. Se o governo israelense acha tão ruim a comparação então pare de fazer a patifaria que fazem em Gaza e na Palestina.

"Obviamente que a fala do Lula foi calculada, foi proposital, pq a cúpula no entorno dele sabe que se citar qualquer coisa comparando com nazismo, Netanyahu e cia iriam vestir a carapuça (como fizeram), e se ferraram, nenhum governo no mundo repudiou a fala, e nem dá, só "sabujos" chiaram."

Engraçado.. quando comparam Putin a Hitler... Israelixo não deu 1 pio... quando Bibi negou que Hitler tinha intenção de exterminar os judeus... foi um escândalo de menores proporções...

stéphano bahia disse...

"Embaixador bolsominion de Israel tá quieto, a tropa de lunáticos espalhou pela semana que ele iria pra "GADOfest" da Av. Paulista, "carnaval fora de época" da milícia, e nada, ficou "pianinho", quieto, manso, sem fazer as palhaçadas de antes. Governo Netanyahu não é "metido a brabo", "valente", sumiu a valentia com o Brasil? O tal "anão diplomático"?

Os caras são tão acostumados à impunidade que acham que podem mexer com todo mundo o tempo todo e uma hora alguém traça uma linha ("daqui não passa"). Só que espero que expulsem mesmo esse cidadão, não se deve abrandar o tom porque o governo de chacina de Israel "recuou", ficam atacando o Brasil há muito tempo e exportando porcaria (armas e equipamento de espionagem pra gente mal intencionada ficar espionando a população no país) pra cá, que fique com isso lá."

espero que esse expulsem logo esse cagão e frouxo... é pra ontem!!

stéphano bahia disse...

"Por isso que o Finkelstein lançou o livro "Indústria do Holocausto" (discute em parte isso), se não me engano havia uma entrevista com o Hilberg no IG, só que graças ao ocultamento de conteúdo do site/blog pelo "tio" Google, tá ruim de achar por esses mecanismos de busca, o Google simples omite resultado de busca do blog pesquisando por holocausto-doc+raul hilberg sem mostrar um mísero resultado do blog no topo, assim complica. E mesmo pela busca no blog tá ruim de localizar, vou ver se localizo depois internamente colocando a página do IG na busca, pq as matérias (eram 3 entrevistas) rodaram (olha como tá o site que tinha a matéria do Finkelstein no IG https://www.ig.com.br/paginas/igler/especiais/finkel/entrevista.html, conteúdo removido."

espero que outros sites abordem esse assunto Finkelstein e Hilberg.... essa hierarquização é horrenda

stéphano bahia disse...

Tem uma "turma fofucha" (o que andam chamando agora de "liberal de esquerda", não gosto do "termo, mas "vai"...), "legalista purinha" "republicana" (estilo Zé Cardozo, min. da Justiça da Dilma) que fica reverberando que "tem que seguir todos os trâmites" e bla bla bla, com todo respeito, tudo pra seguir o "capricho" retórico desse pessoal pelo medo que possuem do "Jair Messias" e por acreditarem que "democracia" e cia se sustenta só com base no judiciário (haja fé), sem participação popular/do povo. Só a população decreta o fim do "bolsonarismo" ou da farra dessa extrema-direita lesa-pátria aduladora dos EUA e seus enclaves. No fim, toda lei é arbitrária, pq precisa de alguém batendo o "martelo" nela pra ter efeito.

Se querem deixar a cereja pra pôr no fim do bolo (Bolsonaro em cana), tudo bem, mas prendam esse entorno dele, dentro da lei, do que saiu de crimes ligados a esse pessoal no 8 de janeiro de 2023 e cia."

A esquerda e cia deveriam fazer massivo protesto pela prisão de Bozo.. não esperemos nada dessa justiça FDP.... em certos países.. Bozo teria o fim de JFK

Roberto disse...

"Por coincidência... Marinho morreu na época que a internet tava começando a se firmar e crescer... agora já era... os irmãos Marinho tão ferrando tudo...."

No ponto, Roberto Marinho não pegou a era de expansão da rede que se dá no "boom" da banda larga por volta de 2007/2008, segundo governo Lula, é a "internet banda larga" quem de fato muda a "concepção" de internet, quando a parte visual (dos vídeos) começam a ganhar relevo, pq na era da "conexão discada" baixar um vídeo era um "parto", baixar arquivos de CD idem, é nessa época que explodem os primeiros "streamings" como torrents (pra compartilhar arquivos), Emule, Megaupload (sites de compartilhamento de arquivos) e cia.

Se com a primeira banda larga já se fez esse estrago, a banda larga expandida e mais rápida já se fez o estrago da última década, imagina com 5G (e a China já vai pro 6G). Vi num canal, enquanto o Brasil estiver instalando a rede 5G até 2029 (que é um salto), a China terá concluído a de 6G em 2030, um abismo já entre os países. E os EUA não tem o 5G, ficou pra trás em parte da corrida tecnológica.

"Engraçado.. quando comparam Putin a Hitler... Israelixo não deu 1 pio... quando Bibi negou que Hitler tinha intenção de exterminar os judeus... foi um escândalo de menores proporções..."

Netanyahu tem direito "adquirido", por ser sionista e cabeça de Israel (governa há muito tempo, com vários mandatos), de dizer besteira sobre o Holocausto, nazismo, Hitler e palestinos que "tá tudo bem", não rola histeria, "grita". Se a coisa é pra atacar a Rússia, Putin e cia tb tá "liberado", mas se o Lula ou alguma liderança do "Sul global" abrir e boca e disser o óbvio (tocar na ferida do tipo de brutalidade de Israel contra palestinos) citando nazistas ou Hitler, "aí não pode", é "pecado", "ofensa" etc.

Só que o Lula rompeu, pela primeira vez, esse véu de hipocrisia que rolava na questão, por isso a fúria intensa do governo de Israel com a coisa, fora que esse governo israelense já destrata o Brasil há tempo. O Brasil tem direito legítimo (e deve) de romper relações com Israel. Espero que o governo não se "acomode" com a pseudo-acomodação desse embaixador maloqueiro de Israel no país. O país não pode ser destratado dessa forma por um paiseco sem limites onde o governo dos Estados Unidos não impõe limites ao "enclave" dele no Oriente Médio.

Roberto disse...

"A esquerda e cia deveriam fazer massivo protesto pela prisão de Bozo.. não esperemos nada dessa justiça FDP.... em certos países.. Bozo teria o fim de JFK"

Problema é esse tipo de protesto ter massa, e o povo se sentir mobilizado a ir, e não deveria ser só sobre a questão da prisão do gado-chefe (Bolsonaro), como de pautas sensíveis à população (direitos trabalhistas e cia).

Roberto disse...

Atualização sobre o conflito no Oriente Médio, não vai dar pra colocar links, mas uma era sobre os Hutis, depois procuro o link, sobre a dimensão que o grupo anda tomando.

A outra pauta é a escalada do conflito na fronteira Líbano-Israel, Hezbollah engrossou os ataques e Israel idem.

"Hostilities mount on Lebanon border as Hezbollah and Israel swap strikes
The series of attacks revives fears that the war in Gaza could escalate across the region.
" ["Hostilidades aumentam na fronteira do Líbano enquanto Hezbollah e Israel trocam ataques. A série de ataques reacende medos de que a guerra em Gaza possa ser escalada em toda a região"]

(https://www.aljazeera.com/news/2024/2/27/hezbollah-fires-large-volley-of-rockets-israel-attacks-several-towns).

Roberto disse...

"espero que outros sites abordem esse assunto Finkelstein e Hilberg.... essa hierarquização é horrenda"

Pior que tem gente que nem sabe quem é o Raul Hilberg, e o peso dele (foi o primeiro estudo sistematizado pra definir o genocídio nazista dos judeus na Europa, o "The destruction of the european jews"), ele endossou o estudo do Finkelstein (tem uma "esquerda Barrichello" que descobriu o Finkelstein esse ano graças ao Paulo Coelho, "antes tarde que nunca", rs) e desceu o sarrafo noutro que é o Daniel Goldhagen ("Os carrascos voluntários de Hitler"), bem alinhado ao discurso de Israel.
______________________________________****

P.S. 1 Antes que eu me esqueça, coloquei uns links do blog ontem de posts do Roberto Muehlenkamp (um complementa até os posts dos 5 milhões de vítimas não-judias do Holocausto). Como tem link "quebrado" (o site que constava o conteúdo não existe mais), vou tomar a liberdade de procurar no Archive. org se tem armazenado esses conteúdos e colocar o link com o backup no lugar do que foi liquidado, e coloco do lado o "link original" (pra constar, caso alguém queira procurar depois por isso em algum arquivo na rede, pra não se perder a informação).

P.S. 2 procurando por "Daniel Goldhagen" e Holocaust Controversies, o Google tb anda omitindo resultados de busca pelo termo "Holocaust Controversies". Tá uma "maravilha" a política de Big Brother do "tio Google". A questão é que os tais "sites especializados" não tem nada perto do conteúdo que os blogs fizeram, principalmente o Holocaust Controversies sobre negacionismo.

Roberto disse...

"Ele mesmo, Lajst... a mídia tá se desmoralizando com essa propaganda grosseira.... hoje com a força dos celulares, tablets, notebooks etc."

Vc comentou sobre isso no post passado, a tecnologia atual assusta, com alguns cliques localizei o trecho no outro post checando a partir desse post aqui.

Sobre ser "soldado de Israel". Vi um corte do Podcast do Vilela (que parece que vai chamar o Breno Altman prum debate, só estão vendo com quem já que o Lajst saiu pela tangente), mas sobre a questão de ser soldado, se for o "serviço militar obrigatório" de Israel (parece que foi isso, problema é achar o corte pq não tou com vontade de assistir aquilo), só pra informação, todo israelense ou quem adquire cidadania daquele país presta serviço militar obrigatório (parece que de 3 anos ou 2), nas FDI, a partir dos 18 anos, até as mulheres. Não há nada demais na coisa.

Mas só mostra um quadro da militarização daquele país.

stéphano bahia disse...

"Netanyahu tem direito "adquirido", por ser sionista e cabeça de Israel (governa há muito tempo, com vários mandatos), de dizer besteira sobre o Holocausto, nazismo, Hitler e palestinos que "tá tudo bem", não rola histeria, "grita". Se a coisa é pra atacar a Rússia, Putin e cia tb tá "liberado", mas se o Lula ou alguma liderança do "Sul global" abrir e boca e disser o óbvio (tocar na ferida do tipo de brutalidade de Israel contra palestinos) citando nazistas ou Hitler, "aí não pode", é "pecado", "ofensa" etc."

Nem vou falar de Silvio Santos.... https://youtu.be/ZobVlMqqmsE?si=qP4qv1yPtp3BBG4S em 2019 ele pronunciou... "H.H."

Por muito menos... Jean Marie Le Pen foi condenado! (longe de defender esse elemento)
https://youtu.be/epnnEShCZtc?si=sx_VTrFT1WMa3O4O

"Só que o Lula rompeu, pela primeira vez, esse véu de hipocrisia que rolava na questão, por isso a fúria intensa do governo de Israel com a coisa, fora que esse governo israelense já destrata o Brasil há tempo. O Brasil tem direito legítimo (e deve) de romper relações com Israel. Espero que o governo não se "acomode" com a pseudo-acomodação desse embaixador maloqueiro de Israel no país. O país não pode ser destratado dessa forma por um paiseco sem limites onde o governo dos Estados Unidos não impõe limites ao "enclave" dele no Oriente Médio."

O saudoso Chavez jogou duro com Israelixo !! https://youtu.be/RU8i3OoDzBo?si=YBGrSLONoOQI9HHf
Maduro joga duro atualmente https://youtu.be/t3rlpEViG7s?si=IW-GRUx1xj3avSUX
Espero que Lula siga esses exemplos

stéphano bahia disse...

"Problema é esse tipo de protesto ter massa, e o povo se sentir mobilizado a ir, e não deveria ser só sobre a questão da prisão do gado-chefe (Bolsonaro), como de pautas sensíveis à população (direitos trabalhistas e cia)."

verdade

stéphano bahia disse...

"Mas só mostra um quadro da militarização daquele país." sim... o regime precisa de buchas de canhão... mas... em certo ponto.. o caráter obrigatório pode queimar o filme do regime.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/ManuelJCastill5/status/1761093077567934548
El puerto de Eilat de Israel esta cerrado y si Jordania y Egipto siguen ayudando a Israel, Yemen los podria cerrar y el mas perjudicado seria Jordania porque no tiene acceso al mar Mediterraneo. Egipto ya esta perdiendo dinero por la tarifa que cobra para cruzar el canal de Suez.
(Obs: a Jordânia tem uma mísera saída pro Mar Vermelho apenas!! Imagina os Huties detonando os jordanianos também... ficarão piores que os patrões ocidentais!)

https://twitter.com/Blackesit0/status/1760683147216490979
Eilat en su momento más boyante, el puerto paralizado al completo y los hoteles de la ciudad llenos de colonos desplazados desde la frontera con el Líbano por los misiles de Hezbollah, y a su vez Yemen lanzando misiles a la misma ciudad

Puro cine🚬

Roberto disse...

"Nem vou falar de Silvio Santos.... https://youtu.be/ZobVlMqqmsE?si=qP4qv1yPtp3BBG4S em 2019 ele pronunciou... "H.H.""

E nem é nada demais no contexto que ele faz gozação, só que se fosse outra pessoa seria "enquadrada" pela "patrulha identitária" de rede (algo organizado, calculado, não são manifestações espontâneas as ações dessa turma no Twitter e cia).

Mel Brooks (humorista judeu norte-americano) fez sátira de Hitler (https://www.youtube.com/watch?v=kmzPnpn63nA).

Com detalhe, o cara foi pioneiro no "Rap", 1983 isso. Chaplin também fez sátira (https://www.youtube.com/watch?v=J7GY1Xg6X20) em "O grande ditador", filme clássico do cinema.

Há que ter talento também pra fazer sátira, não é qualquer "Zezinho" que consegue fazer humor e humor mais "refinado" (sem ser pedante).

Essas patrulhas "politicamente corretas" tiraram a espontaneidade do povo com o pretexto de que "ninguém tolera isso de novo", o que é papo furado, se combate preconceito zombando e ironizando da coisa, discutindo o assunto e não criando "tabus", "sacralização" da coisa. O "puritanismo" importado dos EUA com essa "moral calvinista" castradora desses grupos faz um desserviço ao mundo, fora que foram bastante responsáveis pela ascensão desses bandos de extrema-direita da atualidade com esse rebaixamento da discussão desses assuntos ou de temas sensíveis.

A própria negação do Holocausto, as asneiras ditas pelo Le Pen da vida, serão banalizadas daqui pra frente pela postura de Israel e por conta dessas patrulhas. E já nem precisam dessa ação toda em torno da negação, o extremismo ascendeu, até pela crise social crescente fruto da degradação causada pelo neoliberalismo (capitalismo selvagem) sem regulação.

"O saudoso Chavez jogou duro com Israelixo !! https://youtu.be/RU8i3OoDzBo?si=YBGrSLONoOQI9HHf
Maduro joga duro atualmente https://youtu.be/t3rlpEViG7s?si=IW-GRUx1xj3avSUX
Espero que Lula siga esses exemplos"


Fala de Chávez foi de 2006, guerra do Líbano, não lembrava mas faz estrago, demarca o território, o Lula tá fazendo o mesmo e com mais impacto até pelo tamanho do Brasil. O Maduro tb não pega leva, mas o Conde Drácula tá "magoado" com o Maduro (rs).

Roberto disse...

E só um complemento rápido: assusta o nível de ignorância geral dessa turma nas bolhas/redes, os caras não conhecem clássicos do cinema (como esse filme de Chaplin), nem de nome, é um desconhecimento absurdo, pesado sobre quase todo tema político da atualidade, e mesmo assim ficam querendo "pontuar", "marcar posição" nas coisas, não dá.

"Lacração" não enche barriga e nem contribui pra emancipação de um povo.

""Mas só mostra um quadro da militarização daquele país." sim... o regime precisa de buchas de canhão... mas... em certo ponto.. o caráter obrigatório pode queimar o filme do regime."

Olha a situação da economia de Israel, matéria da BBC (https://www.bbc.com/news/business-68337731), que não é "pró-Hamas" e nem os rótulos ridículos que a turma simpática a Israel ficam "lançando" e a mídia podre venal vendida privada do Brasil.

Trecho (em inglês): "Gross domestic product (GDP) - a key measure of a country's economic health - fell by 19% on an annualised basis in the fourth quarter of 2023.
That is the equivalent of a fall of 5% between October and December."


A economia caiu 19% no quarto trimestre de 2023 na base anualizada (ainda são números de 2023, e piora), caiu 5% entre outubro e dezembro, sem atualização.

Pra turma que "não entendeu" a dimensão e o estrago do cerco naval dos Hutis no Mar Vermelho. "Não entendeu" é forma de dizer, pode rolar estupidez, ignorância ou simples desdém ignorando o impacto de um bloqueio naval bem sucedido (até agora).

Roberto disse...

"https://twitter.com/ManuelJCastill5/status/1761093077567934548
El puerto de Eilat de Israel esta cerrado y si Jordania y Egipto siguen ayudando a Israel, Yemen los podria cerrar y el mas perjudicado seria Jordania porque no tiene acceso al mar Mediterraneo. Egipto ya esta perdiendo dinero por la tarifa que cobra para cruzar el canal de Suez.
(Obs: a Jordânia tem uma mísera saída pro Mar Vermelho apenas!! Imagina os Huties detonando os jordanianos também... ficarão piores que os patrões ocidentais!)"


Bem apontado, não é só Israel que tá penando, economia egípcia está despencando e a da Jordânia caminha pro mesmo fim. E são dois países capachos, títeres da chacina de Israel contra os palestinos em Gaza e Cisjordânia.

Mas acho que os Hutis nem precisam mirar navios desses países (justificaria retaliação armada), já estão caindo mesmo sem esse tipo de ação.

"https://twitter.com/Blackesit0/status/1760683147216490979
Eilat en su momento más boyante, el puerto paralizado al completo y los hoteles de la ciudad llenos de colonos desplazados desde la frontera con el Líbano por los misiles de Hezbollah, y a su vez Yemen lanzando misiles a la misma ciudad

Puro cine🚬"


Impressionante com os internautas em língua espanhola, da América hispânica, seguem a mesma linha de abordagem e raciocínio que a gente faz aqui, tenta discutir o conflito de forma ampla em vez de "tratar" (como a coisa é feita aqui no país, nas bolhas/alguns canais de Youtube e TVs privadas) o cerco geral a Israel como algo "esporádico", desordenado, que não é de forma alguma.

Existe estratégia de guerra nisso, não é algo aleatório, "uma aventura", como quer tratar a mídia inconsequente e irresponsável do país, com viés racista, querendo tratar esses países e blocos como "coisas exóticas", que não seriam capazes de empreender um cerco e derrota a Israel, EUA e cia naquela região.

stéphano bahia disse...

"E nem é nada demais no contexto que ele faz gozação, só que se fosse outra pessoa seria "enquadrada" pela "patrulha identitária" de rede (algo organizado, calculado, não são manifestações espontâneas as ações dessa turma no Twitter e cia).

Mel Brooks (humorista judeu norte-americano) fez sátira de Hitler (https://www.youtube.com/watch?v=kmzPnpn63nA)."

Se Abravanel e Brooks tivessem origem alemã... ai ai ai... o escândalo que seria....

stéphano bahia disse...

"A economia caiu 19% no quarto trimestre de 2023 na base anualizada (ainda são números de 2023, e piora), caiu 5% entre outubro e dezembro, sem atualização.

Pra turma que "não entendeu" a dimensão e o estrago do cerco naval dos Hutis no Mar Vermelho. "Não entendeu" é forma de dizer, pode rolar estupidez, ignorância ou simples desdém ignorando o impacto de um bloqueio naval bem sucedido (até agora)."

Se esse bloqueio durar mais tempo e for bem sucedido.. Israelixo ficará pior que Cuba... tenha certeza...
Acredito que os Huties controlam 1 território maior... chegando ao estreito de Bab-El-Mandeb...
Espero que Irã, China e Rússia injetem + grana e armas pros Huties...

stéphano bahia disse...

"Bem apontado, não é só Israel que tá penando, economia egípcia está despencando e a da Jordânia caminha pro mesmo fim. E são dois países capachos, títeres da chacina de Israel contra os palestinos em Gaza e Cisjordânia."
No caso egípcio.. fico mais indignado... porque é o país natal de Nasser! O antigo líder deve estar se remexendo na cova!!

"Impressionante com os internautas em língua espanhola, da América hispânica, seguem a mesma linha de abordagem e raciocínio que a gente faz aqui, tenta discutir o conflito de forma ampla em vez de "tratar" (como a coisa é feita aqui no país, nas bolhas/alguns canais de Youtube e TVs privadas) o cerco geral a Israel como algo "esporádico", desordenado, que não é de forma alguma.

Existe estratégia de guerra nisso, não é algo aleatório, "uma aventura", como quer tratar a mídia inconsequente e irresponsável do país, com viés racista, querendo tratar esses países e blocos como "coisas exóticas", que não seriam capazes de empreender um cerco e derrota a Israel, EUA e cia naquela região."

Exato... pessoal hispanofalante dando de 10x0 nos brasileiros... tá ótimo isso...
https://www.youtube.com/watch?v=ZoBMrxMG_Tk
https://www.youtube.com/watch?v=0cIOFxadOQ4
https://www.youtube.com/watch?v=qfs-eK3D13w
https://www.youtube.com/watch?v=NZFlfdH5uB8

Roberto disse...

"Se Abravanel e Brooks tivessem origem alemã... ai ai ai... o escândalo que seria...."

Nem na época rolaria isso (se bem que o vídeo do Senor Abravanel é recente), no período do filme do Brooks não havia "patrulha politicamente correta" e era normal se fazer sátiras (filmes do tipo), zombando de tudo e todos, principalmente deles ironizando a cultura dos EUA (coisas dos norte-americanos, que soavam esdrúxulo até pra eles).

Vc não seria recriminado só por fazer sátira ou gozação, apesar de que precisa de talento pra fazer. Mas o embate contra o racismo era mais eficaz, mais eficiente, porque educava, a livre discussão (desde que tenha uma parte engajada discutindo, rebatendo as cretinices) provoca maior reflexão sobre essas coisas do que esse patrulhamento politicamente correto copiado do puritanismo dos EUA, que toma força pra valer no governo Clinton (por isso que associam tanto a coisa à Hillary Clinton). Tudo era "podado", "castrado", Tio Sam, agora superpotência única, tinha que se mostrar ao mundo como o "porrete educador" calvinista, e não mais o "escracho" dos anos 70 ou 80, quando disputavam poder e influência com a União Soviética pelo mundo.

Roberto disse...

"Se esse bloqueio durar mais tempo e for bem sucedido.. Israelixo ficará pior que Cuba... tenha certeza...
Acredito que os Huties controlam 1 território maior... chegando ao estreito de Bab-El-Mandeb...
Espero que Irã, China e Rússia injetem + grana e armas pros Huties..."


Igual não se chega a ficar, mas em situação preocupante é tranquilo, eu não entendi bem a matéria ou entendi que 19% foi a queda trimestral e 5% a anual, mas vou ver se acho mais dados. Mas é um PIB contraído de -5% ao ano se for esse o dado final, é muita coisa, é como se tivessem voltado ao período da Pandemia. Vai faltar produtos (banais) nas prateleiras de supermercado e cia, fora a piora do padrão de vida sendo notado abertamente.

O que chama atenção pra que "amor é esse" que essa turma "defensora pró-Israel" faz desse país, os caras estão destruindo o que dizem que "amam" em nome de um ódio aos palestinos. É anormal a coisa, pra defender um pilantra como Netanyahu e o extremismo dessas siglas extremistas racistas de Israel.

Os Hutis chegam ao estreito de Bab-el-Mandeb, é que chamo de "Estreito do Iêmen", pra simplificar, nome aportuguesado disso é "Babelmândebe", Estreito do Iêmen fica mais simples e todo mundo sabe onde é, rs. Os Hutis conseguem circular praticamente em todo território do Iêmen, apesar de ter uma parte sob controle do "governo central" (alinhado aos sauditas).

Mas a ajuda efetiva aos Hutis vem do Irã, não creio que Rússia e China se envolvam com isso diretamente (por enquanto), no sentido de dar armamento, a ajuda vem com a "vista grossa".

Só que a situação da Síria é frágil, país ainda vive o rescaldo da guerra civil e Israel atacando, com base russa por lá.

Roberto disse...

"No caso egípcio.. fico mais indignado... porque é o país natal de Nasser! O antigo líder deve estar se remexendo na cova!!"

O Egito está assim há décadas, desde Sadat (o que foi morto em atentado por gente do exército, provavelmente ligado à Irmandade muçulmana, por conta do acordo de "paz" com Israel) e o acordo de paz dele com Israel e aproximação com os EUA e distanciamento da URSS. O grupo que emergiu em cima do Nasser deu uma guinada no Egito na direção dos Estados Unidos e estão assim até hoje. Mubarak era assim e o Al-Sisi segue a "tradição" recente.

A população do Egito deu uma guinada à direita e a subserviência ("ao Norte") e não conseguem sair mais disso.

Quando a Irmandade assumiu o poder por lá (pela via eleitoral), foi deposta pelo ditador atual. O pretexto era impedir o "extremismo religioso" da Irmandade tentando "impor" "leis religiosas" e cia... tem que se ver o quanto de verdade há na coisa, embora a Irmandade seja um grupo complicado (o Hamas tem ligação com a Irmandade, por isso que não goza de simpatia do governo do Egito).

"Exato... pessoal hispanofalante dando de 10x0 nos brasileiros... tá ótimo isso...
https://www.youtube.com/watch?v=ZoBMrxMG_Tk
https://www.youtube.com/watch?v=0cIOFxadOQ4
https://www.youtube.com/watch?v=qfs-eK3D13w
https://www.youtube.com/watch?v=NZFlfdH5uB8"


Outra coisa que chama atenção nessa mídia hispanofalante é que não virou "febre" as famigeradas "Lives" que pipocam aqui no país, os caras fazem vídeos mais curtos (são mais eficientes pra disseminar coisas), mais elaborados, e veja que até numa mesa de discussão do Podemos os caras fazem vários recortes do vídeo maior e repassam no canal da Inna.

Há "Lives", mas pra casos esporádicos onde não existe condição mesmo de encontro físico pra entrevista ou com gente que está em países diferentes.

Roberto disse...

Se eu localizar o vídeo depois eu trago pra cá (se localizar antes pode postar), mas discordo da opinião do Salem Nasser sobre a questão do Irã, ou de se destacar o Irã no cerco a Israel no Oriente Médio. Ele comenta que pode soar ou ser instrumentalizado o "discurso" pelos EUA/Israel pra atemorizar os árabes com os persas ou coisa do tipo, só que tem um problema nessa avaliação ou mais de um:

1. É constatável o papel do Irã na coisa
2. O Irã dialoga e age junto com vários grupos árabes
3. Essa ação não está sendo desaprovada em país algum do Oriente Médio e sim por governos fantoches/títeres árabes aos EUA
4. O Irã é uma potência militar regional, inconteste e desenvolveu tecnologia própria eficiente

Quem quer ser "atemorizado" pelo "perigo iraniano" faz isso por conta própria e preconceito, não por mera ação dos EUA ou Israel nisso.

Como não tem "santo" ou "gente burra" endossando Israel na Avenida Paulista na GADOfest de Bolsonaro, maioria ali tem plena noção/consciência que endossam coisas abomináveis e reacionárias, por convicção.

A "esquerda de bolha" que pululam nessas "mídias alternativas" é que vivem em "Estado de negação" (Link) por não aceitar que exista gente escrota e filha da p*ta desse jeito, e que não existe "diálogo" com essa escória.

"Ah, e como se combate isso?"... como se combateu a ditadura e a reaçada nos anos após da ditadura? Não foi querendo ser "miguxo"/"migo" ou "migue" desse pessoal.

Roberto disse...

O vídeo que citei: https://www.youtube.com/watch?v=6p4SREqvM7w ("Oriente Médio e Cegueira Seletiva").

Sobre a questão do Irã (listei os pontos mais acima). Tá no começo a questão no vídeo, mas tem um vídeo mais recente que ele fala lá pro fim do Irã de novo.

A lista (mas o resto do comentário tá no comentário mais acima, é só ler tudo):

"1. É constatável o papel do Irã na coisa (que há um papel no conflito, até de defesa do próprio Irã)
2. O Irã dialoga e age junto com vários grupos árabes (existe diálogo com os árabes, entre árabes e iranianos)
3. Essa ação do Irã não está sendo desaprovada em país algum do Oriente Médio e sim por governos fantoches/títeres árabes aos EUA
4. O Irã é uma potência militar regional inconteste e desenvolveu tecnologia própria eficiente


E complementaria o quarto ponto de que sendo isso (potência), tendo força, o Irã não vai esperar os Estados Unidos ou Israel vir pra cima e fazer estrago contra ele (Irã) como fez na guerra Irã-Iraque. (Tem uns complementos na lista de pontos, mas o comentário original tá mais acima).

Não há qualquer absurdo nas alegações sobre o Irã no conflito, não é porque os EUA ou Israel "desejam" colocar árabes contra iranianos (persas) que isso se tornará realidade só por "mera vontade" de duas forças de ocupação colonial massacrando árabes palestinos e bombardeando vários países.

Discordo dessa observação dele.

stéphano bahia disse...

"Igual não se chega a ficar, mas em situação preocupante é tranquilo, eu não entendi bem a matéria ou entendi que 19% foi a queda trimestral e 5% a anual, mas vou ver se acho mais dados. Mas é um PIB contraído de -5% ao ano se for esse o dado final, é muita coisa, é como se tivessem voltado ao período da Pandemia. Vai faltar produtos (banais) nas prateleiras de supermercado e cia, fora a piora do padrão de vida sendo notado abertamente."
a essa altura... a carestia atinge esse país... embargo promovido pelo Iemen... Libano etc...
porto de Eilat inativo etc.
aumento do desemprego etc.

stéphano bahia disse...

https://www.xataka.com/servicios/huties-siguen-atacando-barcos-mar-rojo-problema-que-se-trata-punto-neuralgico-para-internet?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Los hutíes siguen atacando barcos en el Mar Rojo. El problema es que se trata de un punto neurálgico para el Internet
Más de una decena de cables submarinos pasan por el Mar Rojo
Se trata de una zona frecuentemente alcanzada por misiles y drones 'kamikaze' de los hutíes
La firma Seacom ha confirmado que uno de sus cables ha resultado dañado

imagina Israelixo perder a internet....

stéphano bahia disse...

"Quando a Irmandade assumiu o poder por lá (pela via eleitoral), foi deposta pelo ditador atual. O pretexto era impedir o "extremismo religioso" da Irmandade tentando "impor" "leis religiosas" e cia... tem que se ver o quanto de verdade há na coisa, embora a Irmandade seja um grupo complicado (o Hamas tem ligação com a Irmandade, por isso que não goza de simpatia do governo do Egito)."

Os egípcios literalmente mijaram e cagaram no túmulo de Nasser..

Roberto disse...

"a essa altura... a carestia atinge esse país... embargo promovido pelo Iemen... Libano etc...
porto de Eilat inativo etc.
aumento do desemprego etc."


Só pra reforçar o link da matéria da BBC, em português, na CNN (https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/economia-de-israel-cai-no-quarto-trimestre-com-impacto-da-guerra), praticamente os mesmos dados só que mais explicado (resumido) em português.

As consequências da queda do PIB são essas mesmo, desemprego sobe, renda cai, desabastecimento em supermercados, aumento do preço do gás, gasolina etc, abalo do tecido social que foi pra guerra convocado etc.

O que as "forças" pró-Israel esperam dessa aventura de Netanyahu e suas "cheerleaders" bélicas?

Roberto disse...

"https://www.xataka.com/servicios/huties-siguen-atacando-barcos-mar-rojo-problema-que-se-trata-punto-neuralgico-para-internet?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Os hutis seguem atacando barcos no Mar Vermelho. O problema é que se trata de um ponto nevrálgico para a Internet
Mais de uma dezena de cabos submarinos passam pelo Mar Vermelho
Se trata de una zona frequentemente alcançada por mísseis e drones 'kamikaze' dos hutis
A firma Seacom confirmou que um de seus cabos ficou danificado

imagina Israelixo perder a internet...."


Lembro bem que quando se tocou no assunto "Huti" aqui em outubro (nos primeiros ataques deles), tinha gente desdenhando, "que é uma aventura", "não dá em nada" etc, taí o estrago. Cerco naval bem executado, calculado.

E quando se menciona Irã aqui não é pra "jogar a culpa" ou "responsabilidade" de tudo sobre o Irã, é que há uma ação organizada, em conjunto (por isso o nome "eixo da Resistência" https://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_da_Resist%C3%AAncia), que sabe que se agir em bloco, em conjunto, conseguem causar mais estrago, contenção nas "forças imperiais" do que uma ação isolada de A, B ou C.

Reforçando o que comentei antes (acima) sobre o Irã, que é o país mais estruturado e com tecnologia de armamento, mas que não age só, não atua só.

Hutis, Hezbollah e cia são árabes. Essa história que os EUA/Israel querem explorar o "medo dos persas" sobre árabes não vem funcionando sobre os Hutis (Iêmen), Hezbollah (Líbano) e cia, e a Arábia Saudita entrou nos BRICS junto com o Irã.

Roberto disse...

Pergunta cabível (de "cabo" tb, rs): em caso de cabo rompido no Mar Vermelho, com corte de internet e telefone em Israel, quem vai lá consertar? Vão pedir permissão pros Hutis pro conserto na área? rs.

Roberto disse...

"Os egípcios literalmente mijaram e cagaram no túmulo de Nasser.."

Há muito tempo, desde os anos 70... por isso que o Egito virou o "Mubarakistão" e agora o "Al-Sisistão".

Classe média "cheirosa" e cia lá pariram isso, depois não vale choro. Como a classe média pilantra aqui do país ainda endossando a sanha do miliciano e da GADOfest anti-Brasil.

stéphano bahia disse...

Só pra reforçar o link da matéria da BBC, em português, na CNN (https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/economia-de-israel-cai-no-quarto-trimestre-com-impacto-da-guerra), praticamente os mesmos dados só que mais explicado (resumido) em português.

As consequências da queda do PIB são essas mesmo, desemprego sobe, renda cai, desabastecimento em supermercados, aumento do preço do gás, gasolina etc, abalo do tecido social que foi pra guerra convocado etc.

O que as "forças" pró-Israel esperam dessa aventura de Netanyahu e suas "cheerleaders" bélicas?

https://youtu.be/cxGTlczU-SA?si=Z9ty797l3em6kjzO milicos sionistas desesperados
https://youtu.be/RHIvFzOn-jQ?si=m851-ZNfGtg--9z5 Satanyahu já já... agirá como Galtieri!!

stéphano bahia disse...

"Lembro bem que quando se tocou no assunto "Huti" aqui em outubro (nos primeiros ataques deles), tinha gente desdenhando, "que é uma aventura", "não dá em nada" etc, taí o estrago. Cerco naval bem executado, calculado."

Hutis calaram a boca desses amadores.... Bravo

"Pergunta cabível (de "cabo" tb, rs): em caso de cabo rompido no Mar Vermelho, com corte de internet e telefone em Israel, quem vai lá consertar? Vão pedir permissão pros Hutis pro conserto na área? rs."

vão sim... mas vão todos de joelhos e usando fralda.... hahahahahahaha
Espero que os Hutis causem + danos ainda !

stéphano bahia disse...

Os argentinos pulando catraca de metrô....

https://youtu.be/xZ5TnUdvOms?si=QGqBY7uzQDLxo2w5
o preço da tarifa aumentou 250%

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Npj-GnCPy_c
DECLARAÇÃO DAS FACÇÕES DA RESISTÊNCIA PALESTINA APÓS A REUNIÃO EM MOSCOU
https://youtu.be/cxGTlczU-SA?si=Phb_WGCtGaPbrkzq
EXÉRCITO DE ISRAEL EXIGE URGENTEMENTE MAIS 7.000 SOLDADOS
https://www.youtube.com/watch?v=DenWdMDd8Hw
MASSACRE DE PALESTINOS QUE PEGAVAM AJUDA HUMANITÁRIA
https://www.youtube.com/watch?v=apMACjGRHrs
MILÍCIA LIBANESA DISPARA FOGUETES CONTRA EILON [ISRAEL NÃO SABE COMO PARAR OS MÍSSEIS ANTI-TANQUE]

Roberto disse...

"https://youtu.be/cxGTlczU-SA?si=Z9ty797l3em6kjzO milicos sionistas desesperados
https://youtu.be/RHIvFzOn-jQ?si=m851-ZNfGtg--9z5 Satanyahu já já... agirá como Galtieri!!"


Nem como Galtieri rola mais, ele não tem apoio interno pra isso, tá vivendo escondido, a guerra é a "salvação" do couro dele, se a guerra acabar ele terá que responder pelo que vinha sendo acusando internamente e cadeia, por isso que ele se agarra à destruição dos palestinos como forma de "dar isso em troca da liberdade dele mesmo" (de Netanyahu).

Sobre o vídeo citando o recrutamento, os links (https://www.aa.com.tr/en/world/israeli-army-urgently-requires-additional-7-000-troops-report/3152642)
Aqui diz que são 14500 (7 mil soldados e 7 mil oficiais https://english.almayadeen.net/news/politics/israeli-military-demands-14-500-new-recruits--situation--not).

Só que como quem lê vai "acusar" que são "fontes tendenciosas", no The Times of Israel (jornal israelense) fala em 1300 ou 1400 recrutamentos (https://www.timesofisrael.com/idf-to-recruit-soldiers-early-from-pre-military-academy-and-service-tracks
https://www.timesofisrael.com/idf-confirms-1300-to-be-recruited-early-from-pre-army-programs).

Ou seja, o recrutamento existe sim, e já causa aparentemente uma tensão política, vou colocar abaixo por conta do espaço limitado do comentário.

Roberto disse...

A tensão é com os ultraortodoxos ("Editorial | Israel's Military Recruitment Law Must Include ultra-Orthodox" https://www.haaretz.com/opinion/editorial/2024-02-22/ty-article-opinion/israels-military-recruitment-law-must-include-ultra-orthodox/0000018d-d282-df79-a5cd-f2be964e0000)
(https://english.almayadeen.net/news/politics/gallant-urges-passage-of-law-to-draft-ultra-orthodox-into-mi).

("Sparking outrage: Israeli military recruitment list fuels division" https://english.almayadeen.net/news/politics/sparking-outrage--israeli-military-recruitment-list-fuels-di).

Na verdade acho que daria pra colocar num comentário só mas resolvi não arriscar, por conta do tamanho dos links.

A cobertura da mídia alternativa sobre o conflito (não vou nem citar a "grande mídia" privada vendida, exceto pra esculacho) não pontua que o conflito se dá em duas direções, pelo menos nas área de Gaza, uma é o front militar com a Resistência Palestina que não avança (pelas "forças de Israel"), por isso o recrutamento e a notícias de perdas colossais pelo exército de Israel.

A outra frente é contra os civis. Governo israelense tenta executar o plano de tornar a vida em Gaza insustentável pros palestinos civis (isso foi abordado aqui nas primeiras semanas de conflito, quem quiser ler, pode clicar no post 01, sobre o bombardeio de hospitais, infraestrutura e a explosão de doenças, casualidades de guerra e fome, que provocariam mais mortes ou parelho às vítimas de bombardeios em si) destruindo a infraestrutura do lugar (hospitais, suprimento de comida, água, energia elétrica, saneamento etc).

Governo israelense não progride removendo a Resistência Palestina de Gaza e da Cisjordânia mas executa o plano de matança e destruição de civis (limpeza étnica/genocídio).

O problema é que pra ocupar de fato o local terá que dobrar a Resistência armada palestina, e se tá recrutando é sinal de que tá tendo (muitos) problemas.

Fora os outros fronts de guerra, no Sul do Líbano (Hezbollah), na Síria, Iraque (com as milícias), no estreito do Iêmen (quem faz mais estrago à economia de Israel e não conseguiram fazer cócegas na guerrilha Huti/Houthi), com o Irã na retaguarda.

E veja que os palestinos, na dificuldade extrema, não estão recuando, mesmo com o drama civil infligido por Israel/EUA (com suporte dos governos hipócritas da Europa).

É tanta patifaria que a gente não dá conta de relatar tudo vide o caso do comboio de comida, farinha, que os soldados de Israel entraram disfarçados e começaram a atirar nos civis palestinos, o que configura (de novo) que o objetivo de Israel nunca foi o Hamas e sim a população palestina, pros "céticos" (caras de paus ou cínicos, que endossam essa patifaria até agora).

Se a Europa e os EUA não querem ser responsabilizados por isso, parem de dar munição e suprimento a Israel e ordenem o cessar fogo ou que o governo israelense arque com os danos de uma sanção do tipo. Se não fazem, são cúmplices da coisa (desde o começo), e não adianta ficar "lamentando" (pra posar de "gente de bem") dando armas pelas costas pra Israel matar.

Roberto disse...

"Hutis calaram a boca desses amadores.... Bravo"

Mais uma nota sobre os Hutis, a que eu prometi postar e não deu (pela semana):

"Houthis are recruiting record fighters. How will this affect Yemen?
The war in Gaza has boosted recruits for the Yemeni group. But it has also complicated hopes for peace in Yemen.
Beirut, Lebanon – The Houthis have recruited and trained more than 200,000 new fighters since the group began its actions in the Red Sea in support of Palestine, a Houthi spokesperson says."


Tradução minha:

"Os Hutis estão tendo recorde em recrutamento de combatentes. Como isso afetará o Iêmen?
A guerra em Gaza aumentou o recrutamento para o grupo iemenita. Mas também piorou as esperanças de paz no Iêmen.
Beirute, Líbano - Os Hutis recrutaram e treinaram mais de 200 mil novos combatentes desde que o grupo começou suas ações no Mar Vermelho em apoio à Palestina, diz um porta-voz dos Hutis.
"

Esqueci até o link da matéria da Al Jazeera (postando comentário de novo): (https://www.aljazeera.com/features/2024/2/23/houthis-are-recruiting-record-fighters-how-will-this-affect-yemen)

200 mil novos combatentes, é esse o "resultado" prático da "ofensiva" dos EUA e Reino Unido no estreito do Iêmen, um completo fiasco.

O endosso da população no Oriente Médio à causa palestina deve continuar a tirar o sono das monarquias podres daquela região.

"vão sim... mas vão todos de joelhos e usando fralda.... hahahahahahaha
Espero que os Hutis causem + danos ainda !"


Estão "testando" até drone submarino, a gente viveu pra ver o dia em que navio de guerra dos EUA e do Reino Unido virariam "cobaia" de teste de armamento de guerra por insurgências anti-imperialistas contra essas potências (em declínio).

Roberto disse...

"Os argentinos pulando catraca de metrô....

https://youtu.be/xZ5TnUdvOms?si=QGqBY7uzQDLxo2w5
o preço da tarifa aumentou 250%"


É uma ótima forma dos metroviários fazerem greve, que é manter o serviço e liberar a catraca, pra impor prejuízo às firmas privadas que aumentaram o preço através do governo lacaio delas (de "Mijei", vulgo "Milei").

Os comentários dos bolsominions portenhos é que não diferem das bestas-feras aqui do país, que a polícia devia descer o sarrafo no povo, "por que os empresários têm que pagar ao Estado" (quando o aumento se deu pra agradá-los). A horda reacionária, mesmo pobre, não larga o saco do rico e de repetir discurso da elite, é o que se chama de Lúmpen (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lumpemproletariado).

Do verbete acima destaco o trecho (do 18 de Brumário de Luís Bonaparte):

""Sob o pretexto de criar uma sociedade de beneficência, organizou-se o lumpemproletariado de Paris em seções secretas, cada uma delas dirigida por um agente bonapartista, ficando um general bonapartista na chefia de todas elas. Junto a roués arruinados, com duvidosos meios de vida e de duvidosa procedência, junto a descendentes degenerados e aventureiros da burguesia, vagabundos, licenciados de tropa, ex-presidiários, fugitivos da prisão, escroques, saltimbancos, delinquentes, batedores de carteira e pequenos ladrões, jogadores, alcaguetes, donos de bordéis, carregadores, escrevinhadores, tocadores de realejo, trapeiros, afiadores, caldeireiros, mendigos - em uma palavra, toda essa massa informe, difusa e errante que os franceses chamam la bohème: com esses elementos, tão afins a ele, formou Bonaparte a soleira da Sociedade 10 de Dezembro.[nota 1]"

Do Le Monde Diplomatique, que apesar da procedência problemática, às vezes "dá uma dentro", texto de 2019 ("O lumpesinato no poder – Bolsonaro, 100 dias" https://diplomatique.org.br/o-lumpesinato-no-poder).

"O lúmpen é avesso a qualquer projeto de longo prazo, não é classe, não é coletivo. Atualmente, sua principal representação é o próprio presidente da República: nunca representou um setor social específico, mas surfou em ondas de insatisfação difusas. E agora quer ‘descontruir’ o país"

Roberto disse...

Entende o porquê dessa "esquerda de bolha", que "romantiza" pobreza e povo, só faz alisar cabeça de jacaré pra comer a própria mão deles?

À parte a questão da crítica necessária da origem dessas figuras, pessoas como Beira-Mar (é lúmpen na veia), bicheiros, milicianos e cia, marginais violentos, arruaceiros etc (o que se viu nos acampamentos da tentativa de golpe de Estado frustrado de 8 de janeiro de 2023?) é que formam a base de "apoio popular" dessa extrema-direita Milei/Bolsonaro e até de Trump nos EUA.

Os caras (a elite e o bando em torno desses políticos) agruparam as escórias dos países em torno deles, essa turma se identifica com a figura desses elementos, principalmente a de Bolsonaro ou a de Milei (que são piores que Trump, apesar desse ter mais poder). Por isso a identificação dessa turma com a figura de um Bolsonaro.

stéphano bahia disse...

Sobre o vídeo citando o recrutamento, os links (https://www.aa.com.tr/en/world/israeli-army-urgently-requires-additional-7-000-troops-report/3152642)
"Aqui diz que são 14500 (7 mil soldados e 7 mil oficiais https://english.almayadeen.net/news/politics/israeli-military-demands-14-500-new-recruits--situation--not).

Só que como quem lê vai "acusar" que são "fontes tendenciosas", no The Times of Israel (jornal israelense) fala em 1300 ou 1400 recrutamentos (https://www.timesofisrael.com/idf-to-recruit-soldiers-early-from-pre-military-academy-and-service-tracks
https://www.timesofisrael.com/idf-confirms-1300-to-be-recruited-early-from-pre-army-programs).

Ou seja, o recrutamento existe sim, e já causa aparentemente uma tensão política, vou colocar abaixo por conta do espaço limitado do comentário."

Tô sentindo cheiro de deserção e insubmissão https://es.wikipedia.org/wiki/Insumisi%C3%B3n

https://youtu.be/HaZ629kDilY?si=C2qpK7G3wcZRYcCF Resistencia libanesa asusta a jefe del ejército de Netanyahu
https://youtu.be/WCMYoYLCQ1s?si=IOKr8mkmC6aDsee- Ahora los tienen rodeados

https://www.youtube.com/watch?v=LVP7oXqF1cA Maduro humilha Mijei

https://www.youtube.com/watch?v=eiKR8AMhpzo Macron quer pagar de valente

Roberto disse...

"Tô sentindo cheiro de deserção e insubmissão https://es.wikipedia.org/wiki/Insumisi%C3%B3n"

Já rola, esse caso foi o primeiro de destaque nessa etapa do conflito (https://www.folhape.com.br/noticias/israelense-e-condenado-a-30-dias-de-prisao-por-nao-prestar-servico/308677), objetores de consciência.

Essa matéria do Opera Mundi é de 2013 mas é algo crescente (entre os drusos, grupo étnico: "Cresce número de drusos que se recusa a servir exército israelense" https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/28049/cresce-numero-de-drusos-que-se-recusa-a-servir-exercito-israelense).

Esse caso esse jornalista britânico (era ou é do The Guardian) divulgou, a Atalya Ben-Abba, israelense, se recusou a participar da ocupação, objeção de consciência, e foi presa (https://www.youtube.com/watch?v=rJZse8sPOn8), acho que já postei até aqui ano passado, matéria de 6 de novembro de 2023.

Esse canal do Owen Jones (britânico) tem várias matérias sobre o conflito (ele vem acompanhando direto).

Essa matéria é de 28.02 desse ano (2024) sobre os casos de distúrbio mental provocados pela guerra, 1730 afetados (IDF opening new mental health center amid fears troops developing PTSD).

"Ex-soldado norte-americano (mulher) diz que Israel alveja civis de Gaza propositalmente"
"Ex-US soldier says Israel targets Gaza civilians on purpose" (https://www.youtube.com/watch?v=clsmpIU7cb8, esse TRT World é outro canal crítico em inglês à chacina de Israel).

Era algo que até lembrei esses dias (a questão dos distúrbios de trauma de guerra, com gente surtando).

E alguém perguntou sobre o nazismo, e vi que, do que procurei pelo Google, não tem praticamente nada ou quase nada citando a questão do porquê dos nazis passarem a usar câmaras de gás em vez do extermínio por balas (Holocausto começou por tiros/balas no leste europeu e invasão da URSS), que foi a quantidade de soldados nazistas (Einsatzgruppen, Einsatzkommando) surtando, com distúrbio mental pelos assassinatos de crianças e mulheres (até em nazistas deu problema).

O que se passa em Gaza é propício pra esse tipo de ocorrência, em escala, de distúrbio mental (neurose de guerra) em soldados da força ocupante (de Israel) e a chacina que executa.

Roberto disse...

(cont.)

"https://youtu.be/HaZ629kDilY?si=C2qpK7G3wcZRYcCF Resistencia libanesa asusta a jefe del ejército de Netanyahu
https://youtu.be/WCMYoYLCQ1s?si=IOKr8mkmC6aDsee- Ahora los tienen rodeados
https://www.youtube.com/watch?v=LVP7oXqF1cA Maduro humilha Mijei
https://www.youtube.com/watch?v=eiKR8AMhpzo Macron quer pagar de valente"


Esse canal Prensa Alternativa - El Jota, em espanhol, do vídeo "Ahora los tienen rodeados", além da objetividade (já falamos sobre isso dos canais em língua espanhola, principalmente os da América hispânica/espanhola), os caras estão chegando aos 900 mil inscritos, com uma forma de notícia simples mas eficiente.

O canal tb detonou o "Mijei" (vulgo "Milei"), o "Ancap" neoliberal-nazistoide que a mídia brasileira vendida privada só não anda chamando de "lindo" porque a credibilidade dessa turma já está bem avariada, mas adorariam chamar o "Mijei" de ideário de destruição a ser seguido, porque só quem se ferra é a população, os ricos (do andar de cima) sempre são poupados da coisa.

A mídia brasileira não noticiou esse caso de imolação, o homem faleceu, em frente da Embaixada de Israel no Distrito de Washington (capital dos EUA). Que a mídia podre privada não noticie, já é previsível, mas essa "mídia alternativa" é dose.

"Man dies after self-immolation protest outside Israeli embassy in Washington DC
Aaron Bushnell, an active duty soldier in the U.S. Air Force, broadcasted live his 'extreme act of protest' against the 'genocide' in Gaza
"

"Homem morre após protesto de autoimolação em frente à Embaixada de Israel no Distrito de Washington
Aaron Bushnell, um soldado da ativa na Força Aérea dos EUA, transmitiu ao vivo seu “ato extremo de protesto” contra o “genocídio” em Gaza
"

https://www.i24news.tv/en/news/international/americas/1708931509-man-dies-after-protest-self-immolation-outside-israeli-embassy-in-washington-dc

Roberto disse...

Sobre os Einsatzgruppen, quem quiser ler mais sobre, no blog tem posts sobre o tema, a bibliografia fica pelos posts, hashtag Einsatzgruppen https://holocausto-doc.blogspot.com/search/label/Einsatzgruppen, ou coloquem pelo termo na busca na página do blog que vai aparecer a lista de posts sobre o assunto.

Alguns pontos é que removeram o vídeo sobre Babi Yar (https://holocausto-doc.blogspot.com/2014/12/babi-yar-ou-babij-jar-o-filme-massacre-nazi-na-ucrania.html) que mostrava a cena de soldado alemão se suicidando na carnificina (os distúrbios mentais que começaram a acontecer, o que foi citado mais acima).

E tem imagem faltando no post "Sobre a foto do "Último judeu de Vinnitsa (Ucrânia, 1942)". A arma usada pelo Einsatzgruppe" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2015/08/sobre-a-foto-do-ultimo-judeu-de-vinnitsa-ucrania-1942-a-arma-usada-pelo-einsatzgruppe.html).

Vou tentar restaurar os links depois mas é complicado (é só um pra fazer os reparos). Fiz alguns no post do R. Muehlenkamp complemento dos posts sobre vítimas não-judias no Holocausto e a dimensão das mortes (quantificação etc): (a quem não leu, vai o link de novo, pelo link se chega a outra parte, só que o post que citei não tem aparecido, depois coloco aqui de novo). ("5 milhões de vítimas não judias? (1ª Parte)" https://holocausto-doc.blogspot.com/2008/11/5-milhoes-de-vitimas-nao-judias-holocausto-parte-1.html).

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/mkr49KWcALE?si=SzHXzUKcpGKszNey
HOUTHIS : DES PIRATES JUSTICIERS ?
https://youtu.be/tpRxOQloDIE?si=kTULNKmP1YyQlyWt
El apoyo “incondicional” de Milei a Israel | AJ+ Español
https://www.youtube.com/watch?v=OzgImQarlBg
¡¡¡EEUU implora paz a los hutíes!!!
marcos A cunha (@marcosAcun11504) postou em 8:59 AM on sex, mar 01, 2024:
Israel já perdeu a guerra midiatica,a de ter um exército poderoso( não conseguem vencer uma resistência),a guerra moral,afundou a economia em 20% ,perdeu mão de obra,fechou o porto de eilat,turismo morreu,1 milhão se mandou para a Europa e EUA,250 mil colonos sionistas sem teto.
(https://x.com/marcosAcun11504/status/1763534404138287380?t=7eubIVVs5PgPzKL9AFVdJA&s=03)

stéphano bahia disse...

"E alguém perguntou sobre o nazismo, e vi que, do que procurei pelo Google, não tem praticamente nada ou quase nada citando a questão do porquê dos nazis passarem a usar câmaras de gás em vez do extermínio por balas (Holocausto começou por tiros/balas no leste europeu e invasão da URSS), que foi a quantidade de soldados nazistas (Einsatzgruppen, Einsatzkommando) surtando, com distúrbio mental pelos assassinatos de crianças e mulheres (até em nazistas deu problema)."

imagina os distúrbios mentais da gangue de Pavelic... (milicos e sacerdotes)...
Porque eles adoravam torturar e matar com armas brancas... e de forma lenta.... pra sentir prazer cruel.... Dizem que os nazistas se escandalizaram com as atrocidades... paradoxalmente...

Nem falarei dos "distúrbios" dos soldados japoneses.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/brealt/status/1764005289399853395

Breno Altman
@brealt
·
2 de mar
Amanhã, dia 3/03, começo meu primeiro giro de viagens ao Nordeste para lançar o livro "Contra o sionismo - retrato de uma doutrina colonial e racista". Serão eventos dedicados à reflexão sobre a questão palestina e à solidariedade com essa heróica causa. Estão convidados!

Recife... https://twitter.com/brealt/status/1764045495838634070
Armazém do Campo... Av. Martins de Barros, 387 - Santo Antônio, Recife - PE, 50010-230
https://www.alamedaeditorial.com.br/contra-sionismo-breno-altman

https://youtu.be/9ntudXFGv4U?si=fQHqIPA8yHptPRp0
Tiago dos Reis convocado pela PF..... (ele mora no México)
https://www.youtube.com/watch?v=RATSRQIC5Wg
Xandão detona Jovem Klan...

Roberto disse...

"https://youtu.be/mkr49KWcALE?si=SzHXzUKcpGKszNey
HOUTHIS : DES PIRATES JUSTICIERS ?
https://youtu.be/tpRxOQloDIE?si=kTULNKmP1YyQlyWt
El apoyo “incondicional” de Milei a Israel | AJ+ Español
https://www.youtube.com/watch?v=OzgImQarlBg
¡¡¡EEUU implora paz a los hutíes!!!
marcos A cunha (@marcosAcun11504) postou em 8:59 AM on sex, mar 01, 2024:
Israel já perdeu a guerra midiatica,a de ter um exército poderoso( não conseguem vencer uma resistência),a guerra moral,afundou a economia em 20% ,perdeu mão de obra,fechou o porto de eilat,turismo morreu,1 milhão se mandou para a Europa e EUA,250 mil colonos sionistas sem teto.
(https://x.com/marcosAcun11504/status/1763534404138287380?t=7eubIVVs5PgPzKL9AFVdJA&s=03)"


Esse comentário do Marcos A. Cunha foi na jugular (o post do Twitter), eu tinha algo em mente (parecido) pra postar, mas o cara deu a "macetada" antes.

Há que ver o custo pra "vencer" uma guerra, Israel já deu o tiro nos pés de todos os jeitos possíveis (e cabe mais), os caras estrangularam a própria economia do país, a imagem (se foi, o que havia sobrado, pois já vem declinando desde 2006 com a cobertura das redes e internet). O governo Netanyahu e a ultradireita israelense (com vista grossa da "centroesquerda" de Israel, que não é flor que se cheire tb, sionismo é um projeto e não "ala de direita ou esquerda" apenas) colocaram esse país na lona.

Agora em 7 de março completam 5 meses de guerra com a Resistência Palestina (debaixo da terra, mais de 10 mil pessoas entocadas em túneis há 5 meses), e o regime de Israel só coleciona fiascos, cerco naval, imagem destroçada no mundo, crimes de guerra etc.

Só os grupos radicalizados e alucinados aqui no país pra endossarem isso sem qualquer senso crítico à coisa, só quero ver como será o "abandono" do navio afundando, principalmente do entulho chamado Rede Globo (a mídia privada vendida do país é quem terá a imagem mais deteriorada no país, a médio/longo prazo, vai piorar o que já tá ruim pois a imagem dessas mídias já sofre do problema desde a expansão da banda larga no país, quando a crítica à Globo, SBT e cia vai se massificando).

"Mijei" sofre do mesmo mal de Bolsonaro, só que piorado, abraço de afogado também, Esses Ancaps abraçam isso fora do país, esse texto (do Holocaust Controversies, link original do post no post da tradução) do HC foi traduzido em 2014 e já apontava o problema:

"Murray Rothbard, Lew Rockwell e o "Racismo científico" (Libertários/Liberais)" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2014/11/murray-rothbard-lew-rockwell-e-o-racismo-cientifico-libertarios-liberais-liberalismo.html), exceto a mudança de "chave" dessa turma tentando se "afastar" de neonazis e supremacistas pra abraçarem Israel (que virou "norte" da extrema-direita trumpista, bolsonarista e correlatos).

"Mijei" com medo de ser rotulado de simpatizante de nazismo e cia abraça "com força" o sionismo e Israel, mais até do que Bolsonaro, que começou a "abraçar a causa" por conta da dona Michelle e o neopentecostalismo dela e oportunismo desses "pastores de seita" neopentecas e da ala neopenteca do catolicismo (mov. carismático, TFP e cia, havia 44% se declarando católicos no GADOfest desse cidadão na Av. Paulista, é preciso ressaltar essa questão, é a turma que chama o Papa de comunista e cia).

Muito bom esse canal da Al Jazeera em espanhol com esses vídeos curtos.

Roberto disse...

"https://youtu.be/mkr49KWcALE?si=SzHXzUKcpGKszNey
HOUTHIS : DES PIRATES JUSTICIERS ?
https://youtu.be/tpRxOQloDIE?si=kTULNKmP1YyQlyWt
El apoyo “incondicional” de Milei a Israel | AJ+ Español
https://www.youtube.com/watch?v=OzgImQarlBg
¡¡¡EEUU implora paz a los hutíes!!!"


Vídeo bom tb esse em francês, pena a gente não ter como legendar pro português facilmente.

O fato é que os EUA não estão preparados pruma guerra de longo prazo no Oriente Médio em meio à eleição polarizada e extremada dentro do Tio Sam, com o governo Biden à deriva (fora os problemas militares, na Ucrânia principalmente).

Israel se mete numa aventura pq o cidadão B. Netanyahu, com medo de ir pra cadeia, foi pro "tudo ou nada" sem um preparo prévio pruma guerra dessa envergadura, pq achavam que iriam dobrar fácil a Resistência Palestina como fizeram em período recente em 2009, 2012 e 2014, a Resistência Palestina se preparou por longos 9 anos pra esse tipo de embate, fora a estratégia maior do "Eixo da Resistência" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_da_Resist%C3%AAncia), que pode descambar pruma rebelião de expulsão dos Estados Unidos do Oriente Médio, se a coisa escalar inflamando a população de países com governos títeres aos EUA.

Os EUA vão querer se livrar de Netanyahu e dos aloprados desse governo extremista deles se levarem a uma hecatombe do Tio Sam.

Roberto disse...

"imagina os distúrbios mentais da gangue de Pavelic... (milicos e sacerdotes)...
Porque eles adoravam torturar e matar com armas brancas... e de forma lenta.... pra sentir prazer cruel.... Dizem que os nazistas se escandalizaram com as atrocidades... paradoxalmente...
Nem falarei dos "distúrbios" dos soldados japoneses."


Pavelic e sacerdotes fascistas não tiveram isso, maioria desses era psicopata, psicopata não tem crise de consciência, remorso ou coisa do tipo, não existe "empatia" ou sentimento de culpa nesse tipo de figura.

Só tem distúrbio gente com forte formação moral (ou de consciência moral alta), quando a situação extrema entra em conflito com a consciência moral da pessoa, exemplo, soldado israelense que sabe que o que Israel faz é chacina, algo escroque, recebendo ordens pra matar, executa alguém, vai entrar em conflito moral por estar participando desse tipo de "operação".

Só psicopata é isento de qualquer tipo de remorso com esse tipo de questão, embora tenha gente que consiga lidar com os conflitos, mas depois do término do conflito essa pessoa entrará em questionamento severo do que se passa, que é mais ou menos o que rola com a maioria dos dissidentes de Israel (tem vários).

Só gente bitolada ao extremo (que foi doutrinada desde cedo a sentir medo de tudo e todos, que "Israel é um lar pros judeus" e toda a propaganda em torno desse país) ou extremista tá levando na "onda" esse conflito aqui no país apoiando Israel.

Roberto disse...

"https://youtu.be/9ntudXFGv4U?si=fQHqIPA8yHptPRp0
Tiago dos Reis convocado pela PF..... (ele mora no México)
https://www.youtube.com/watch?v=RATSRQIC5Wg
Xandão detona Jovem Klan..."


Vou assistir com calma o vídeo do Tiago, mas o canal dele faz um bom serviço ao país, de militância ativa, apesar da falta de enfoque em doutrina política, mas faz um bom serviço de material crítico batendo no bolsonarismo.

"Xandão" viu Nárnia (não assisti, vou assistir o filme, hahahaha).

stéphano bahia disse...

"Agora em 7 de março completam 5 meses de guerra com a Resistência Palestina (debaixo da terra, mais de 10 mil pessoas entocadas em túneis há 5 meses), e o regime de Israel só coleciona fiascos, cerco naval, imagem destroçada no mundo, crimes de guerra etc."

Por mim... o Eixo da resistência tem que provocar o colapso desse regime... sequer o cessar-fogo.... Se esse regime colapsar...será um belo capítulo histórico.

"Só os grupos radicalizados e alucinados aqui no país pra endossarem isso sem qualquer senso crítico à coisa, só quero ver como será o "abandono" do navio afundando, principalmente do entulho chamado Rede Globo (a mídia privada vendida do país é quem terá a imagem mais deteriorada no país, a médio/longo prazo, vai piorar o que já tá ruim pois a imagem dessas mídias já sofre do problema desde a expansão da banda larga no país, quando a crítica à Globo, SBT e cia vai se massificando)."

Pouca gente vê TV aberta... já era pra ela... e é hora de repensar a questão de concessões públicas.. só pra vc ter ideia.. aqui tem a Rede Bahia (afiliada da Globo)....pertence ao clã ACM... as redes sociais ajudaram a demolir parcialmente o carlismo na Bahia.. A maioria do estado rejeita essa praga hoje... infelizmente Salvador e Feira ainda tão bitoladas nessa p****...

stéphano bahia disse...

""Mijei" sofre do mesmo mal de Bolsonaro, só que piorado, abraço de afogado também"

imagina os navios argentinos passando pelo Iêmen.... vai ser 1 gracinha

stéphano bahia disse...

"Os EUA vão querer se livrar de Netanyahu e dos aloprados desse governo extremista deles se levarem a uma hecatombe do Tio Sam."

se os EUA fossem inteligentes... simplesmente deixariam Israel à própria sorte....
entregar os anéis pra não perder os dedos...

stéphano bahia disse...

"Só tem distúrbio gente com forte formação moral (ou de consciência moral alta), quando a situação extrema entra em conflito com a consciência moral da pessoa, exemplo, soldado israelense que sabe que o que Israel faz é chacina, algo escroque, recebendo ordens pra matar, executa alguém, vai entrar em conflito moral por estar participando desse tipo de "operação"."

Espero que surja algum "Lamarca" israelense....

stéphano bahia disse...

https://memoriasdaditadura.org.br/personagens/carlos-lamarca/
Um momento marcante de sua formação foi em 1962, quando foi enviado para integrar as forças de paz da ONU na região de Gaza (Palestina), de onde voltou 18 meses depois. Uma experiência que marcou sua vida e sensibilizou o jovem contra as injustiças sociais.

Roberto disse...

"https://twitter.com/brealt/status/1764005289399853395
Breno Altman
@brealt
2 de mar
Amanhã, dia 3/03, começo meu primeiro giro de viagens ao Nordeste para lançar o livro "Contra o sionismo - retrato de uma doutrina colonial e racista". Serão eventos dedicados à reflexão sobre a questão palestina e à solidariedade com essa heróica causa. Estão convidados!

Recife... https://twitter.com/brealt/status/1764045495838634070
Armazém do Campo... Av. Martins de Barros, 387 - Santo Antônio, Recife - PE, 50010-230
https://www.alamedaeditorial.com.br/contra-sionismo-breno-altman"


Vou visitar o Breno, acho que na quinta-feira (acho que é na UFPE), ele vai falar dia 06 e 07 de março no Recife (07 de março em Cidade Universitária, onde fica o Campus da UFPE), só não sei se vai dar pra ver a palestra, mas vou adquirir o livro e o autógrafo.

Armazém do Campo fica no centro do Recife (dia 06), local de venda dos orgânicos do MST, mas o local não deve ser grande e há problema de estacionamento no centro, em todo caso acho que vai dar muita gente, e será dia 06 de março, bem na data de aniversário da Revolução de 1817 (não sei se rola ponto facultativo no Estado). Dia 04 de março (hoje) deve ser em Campina Grande-PB e dia 05 de março em João Pessoa-PB, acho que ele vai passar pela Bahia ainda.

Quem quiser adquirir um livro pra introdução do conflito Israel-Palestina, esse do Breno é sugerido (vou até acrescentar na bibliografia), por ser bem geral, livros como o "Imagem e realidade do conflito Israel-Palestina" (do N. Finkelstein) é só pra quem já tem ideia do que se passa ali.

E mandem contribuição via PIX pra (chave): apoie@operamundi.com.br
Ou PIX pela página do Opera Mundi, código QR: https://operamundi.uol.com.br/apoio3.

Deveriam enfatizar esse tipo de apoio pq é o mais fácil de todos (contribuam com qualquer quantia, de "grão em grão a galinha enche o papo") e dá pra fazer em "escala". Vou sugerir ao Breno lá deixar isso em destaque.

Link do livro: https://www.alamedaeditorial.com.br/contra-sionismo-breno-altman ("Contra o sionismo, de Breno Altman").

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/JornalNoAtaque/status/1764428911490806271
⭕️ Resistência iraquiana lança ataque com drones contra locais de armazenamento de produtos químicos israelenses no porto de Haifa

🔹As forças de resistência iraquianas realizaram um ataque de drones contra o maior e mais movimentado porto dos territórios palestinos controlados por Israel desde 1948, numa nova demonstração de solidariedade com os palestinos sob ataque israelense ininterrupto há 145 dias em Gaza.

Roberto disse...

"Por mim... o Eixo da resistência tem que provocar o colapso desse regime... sequer o cessar-fogo.... Se esse regime colapsar...será um belo capítulo histórico."

Os EUA "acusaram" o golpe... ("Harris reúne-se membro do Gabinete de Guerra de Israel em meio a apelos por “cessar-fogo imediato” em Gaza" https://www.voaportugues.com/a/harris-re%C3%BAne-se-membro-do-gabinete-de-guerra-de-israel-em-meio-a-apelos-por-cessar-fogo-imediato-em-gaza/7514019.html
"Gantz, ministro do gabinete de guerra israelense, se reunirá com Blinken em Washington na 3ª-feira" https://www.terra.com.br/noticias/mundo/gantz-ministro-do-gabinete-de-guerra-israelense-se-reunira-com-blinken-em-washington-na-3-feira,4a814690f3867c6549d4dce54bcffee40btf6for.html).

Já viu o governo de um país, sendo Império, chamar o 2o pra falar em vez do primeiro-ministro?

Os EUA podem ter se cansado de Netanyahu e vão tentar derrubá-lo. Se vão conseguir é "outra história", mas o "cabeça" (Netanyahu) tá "prestigiado" enquanto o 2o posto (Gantz) quer o lugar dele, em algum "acordão".

Os EUA têm muito mais a perder ali, como Império, que Israel, se bem que se o "eixo da resistência" apertar mais um pouco a coisa implode. Só que o conflito não se encerra no "cessar fogo", seria só um tempo pra dar uma trégua à população à deriva e se ganhar tempo mesmo vide o período eleitoral nos EUA.

Israel é quem tem muito a perder com tudo, deixou Netanyahu com a corda no pescoço ir pro "tudo ou nada" e tomou um tranco da Resistência Palestina e do "eixo da resistência" (Hutis, Hezbollah e cia) num cerco inédito naquela região.

"Pouca gente vê TV aberta... já era pra ela... e é hora de repensar a questão de concessões públicas.. só pra vc ter ideia.. aqui tem a Rede Bahia (afiliada da Globo)....pertence ao clã ACM... as redes sociais ajudaram a demolir parcialmente o carlismo na Bahia.. A maioria do estado rejeita essa praga hoje... infelizmente Salvador e Feira ainda tão bitoladas nessa p****..."

As TVs locais caíram num limbo mesmo, só produzem lixo e subprodução regional de quinta categoria (se a "grande mídia" com dinheiro produz lixo, imagina as subsidiárias).

Só que a dita "grande mídia" ainda tem um público reticente que não usa internet (quem não usa assiste TV), que vai desde o pessoal idoso até o povo sem internet. Mesmo uns com internet (vejo isso em bolhas) não desgrudam da Globo por puro vício. Eu costumo zombar e ironizar essa turma e eles ficam uma arara, já soltaram indiretas pq sentiram serem chamados de toscos (pq são, não há o menor sentido em assistir a Rede Globo pra quem tem acesso a outras mídias).

Essa turma "de esquerda" grudada na Globo é caso até pra estudo.

Roberto disse...

"imagina os navios argentinos passando pelo Iêmen.... vai ser 1 gracinha"

"Não dê ideia"... (brincadeira, pode dar ideia nesse caso, rs). É um alvo a ser considerado visto a posição do desgoverno portenho com "Mijei".

Mijei tá perseguindo brasileiros ("Após polêmica sobre expulsão, embaixador na Argentina diz que Milei não discrimina estudantes brasileiros" https://www.terra.com.br/noticias/educacao/apos-polemica-sobre-expulsao-embaixador-na-argentina-diz-que-milei-nao-discrimina-estudantes-brasileiros,c943292cd26fb0d19bff398bb90425eeposb2v7g.html
"Argentina barra entrada de brasileiros e diz que fazem 'falso turismo'; Josias: 'Milei imita Trump'" https://www.youtube.com/watch?v=NWuGbJPhL2w).

Hora do governo federal começar a endurecer o tom contra esse moleque Mijado da Argentina, até pra mostrar pra ele quem apita. O Lula já pode tratar o "Mijei" como tratou o Netanyahu (que tá todo borrado).

Roberto disse...

"se os EUA fossem inteligentes... simplesmente deixariam Israel à própria sorte....
entregar os anéis pra não perder os dedos..."


Operação de largar Netanyahu já começou (pelo visto) pelo governo dos EUA, até demorou, fora tolerantes demais com esse cidadão. Vamos ver os desdobramentos, mas o governo israelense está encurralado politicamente. O que não impede de tentarem alguma maluquice invadindo o Líbano e cia mas se ferrariam pra valer. Se ferraram em 2006 com preparativo e tudo pra coisa, imagina no caos atual.

"Espero que surja algum "Lamarca" israelense....

https://memoriasdaditadura.org.br/personagens/carlos-lamarca/
Um momento marcante de sua formação foi em 1962, quando foi enviado para integrar as forças de paz da ONU na região de Gaza (Palestina), de onde voltou 18 meses depois. Uma experiência que marcou sua vida e sensibilizou o jovem contra as injustiças sociais."


E nessa época ninguém falava da opressão dos palestinos e cia, pelo impacto da segunda guerra na criação de Israel, os palestinos pagaram como bode expiatório da "cagada" europeia. A Europa "descarregou" os judeus na Palestina e "se livraram" do "problema que os afligia" (a Europa) há séculos, mesmo após o genocídio da 2aGM.

Por isso que soa hipócrita e cínico o primeiro-ministro da Alemanha e cia vir falar de "ligação especial" com Israel endossando essa patifaria. Se isso de fato existisse não teria havido o que ocorreu no nazismo, fora o pós-2aGM. A Europa Ocidental, e não me refiro aqui a civis, tem gente muito crítica dessas patifarias por lá tb, mas sobre os governos desses países e o imperialismo colonial que ronda a cabeça de vários desses governos (vide a França, Alemanha, Reino Unido e cia).

Roberto disse...

E citei Europa pq a questão judaica não diz respeito só à Alemanha com a Europa inteira e o que isso ocasionou.

"https://twitter.com/JornalNoAtaque/status/1764428911490806271
⭕️ Resistência iraquiana lança ataque com drones contra locais de armazenamento de produtos químicos israelenses no porto de Haifa

🔹As forças de resistência iraquianas realizaram um ataque de drones contra o maior e mais movimentado porto dos territórios palestinos controlados por Israel desde 1948, numa nova demonstração de solidariedade com os palestinos sob ataque israelense ininterrupto há 145 dias em Gaza."


Some isso a mais cerco dos Hutis, o cerco não para:

"Houthis do Iêmen dizem que continuarão a afundar navios britânicos" (https://www.terra.com.br/noticias/mundo/houthis-do-iemen-dizem-que-continuarao-a-afundar-navios-britanicos,ba8d7e82472b7f279d5813d0b8f2f78adgy406dz.html)
"Ataques dos Houthis no Mar Vermelho cortaram três cabos de dados submarinos" (https://www.cmjornal.pt/mundo/amp/ataques-dos-houthis-no-mar-vermelho-cortaram-tres-cabos-de-dados-submarinos)
"Danos a cabos submarinos de telecomunicação no Mar Vermelho levantam suspeitas de sabotagem dos houthis" (https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/03/04/danos-a-cabos-submarinos-de-telecomunicacao-no-mar-vermelho-levantam-suspeitas-de-sabotagem-dos-houthis.ghtml)

Sobre a hipótese do rompimento dos cabos, segue o link: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2024/03/6803950-cabos-submarinos-de-internet-sao-danificados-no-mar-vermelho-houthis-negam-responsabilidade.html. Mais uma hipótese (no caso), nos outros links de matéria citaram que os Hutis planejavam fazer algo do tipo (que foi negado), só vão confirmar (o que houve) quando puderem fazer reparos nos cabos.

Roberto disse...

Post 01 ou anterior, de outubro de 2023, foi um dos primeiros locais a destacar o cerco dos Hutis. Uma parte desdenhou como também não levou a sério a questão citada (em outubro ainda, quem quiser checar pode ler toda a discussão de Outubro) da destruição de infraestrutura em Gaza, pq a mídia só destacava os bombardeios sem apontar as consequências dos alvos da coisa (hospitais, energia e cia).

Um contingente populacional de 2 milhões de pessoas, sem água, energia elétrica, hospitais, comida e cia vai sobreviver como? Com tudo cercado sem que o governo de chacina de Israel deixe entrar? Os bombardeios são devastadores mas um local confinado, um gueto de guerra, muita gente vai morrer decorrente de fome e doenças (esgoto a céu aberto, falta de água e cia).

São cerca de 30 mil mortos, mais os milhares desaparecidos, e essa cifra pode passar de 50 mil mortos (por baixo) se essas pessoas não tiverem acesso à comida e cia.

Roberto disse...

E não se espante ou se assuste se Netanyahu renunciar, mesmo a contragosto, a pressão sobre a 'cabeça' daquela figura está a níveis jamais vistos. Seria até uma forma de Israel "sair de fininho" da coisa sem esticar mais a corda (por enquanto). Mas é só um palpite. De qualquer forma, a figura de Netanyahu no poder em Israel é algo que passou do prazo, embora não mude a natureza do regime colonial de Israel sobre a Palestina (a curto prazo).

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=RpT-WaM-Vk8
[BATALHA NAVAL] HOUTHIS DO IÊMEN ATACARAM DOIS DESTROIERES DOS ESTADOS UNIDOS COM MÍSSEIS E DRONES
https://www.voltairenet.org/article207744.html
Os drones hutis abriram a caixa de Pandora
https://twitter.com/army21ye
conta do líder Hutie....

stéphano bahia disse...

Você soube disso? Trump elegível... totalmente impune! Por muito menos... Nixon saiu do poder !
E Satanyahu? Por muito menos Saddam Hussein foi enforcado!

Roberto disse...

Você postou esse vídeo? A fuga (êxodo) de Israel, do Twitter:

Vídeo: https://twitter.com/s3n10el/status/1764379368694989161

"There’s been a mass exodus from Israel over the last few weeks… I venture to say there has been some shenanigans ongoing specific to Hezbollah, the Houthis and other military groups in Syria that has been kept under wraps in western media. Regardless of what it is, I know it ain’t what Israel is claiming It is as far as Dominating on any/every “warfront”, as if that was true- you wouldn’t see people fleeing the country to get the hell out of Dodge, by the tens of thousands.

S p r i n t e r
@Sprinter99800
3 de mar
Hebrew Channel 12: Long queues and crowding at Ben Gurion Airport with Out-bound settlers."

=============================
Tradução: "Tem havido um êxodo em massa de Israel nas últimas semanas… Atrevo-me a dizer que tem ocorrido algumas "travessuras" do Hezbollah, dos Hutis e de outros grupos militares na Síria que foram mantidas em segredo pelos meios de comunicação ocidentais. Apesar do que seja, sei que não é o que Israel está afirmando, de que (Israel) ainda domina qualquer/toda "frente de guerra", como se isso fosse verdade – você não veria pessoas fugindo do país de forma súbita, às dezenas de milhares.

Sprinter
@Sprinter99800
·
3 de março
Hebrew Channel 12: Longas filas e aglomeração no Aeroporto Ben Gurion com colonos de saída."

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=RpT-WaM-Vk8
[BATALHA NAVAL] HOUTHIS DO IÊMEN ATACARAM DOIS DESTROIERES DOS ESTADOS UNIDOS COM MÍSSEIS E DRONES
https://www.voltairenet.org/article207744.html
Os drones hutis abriram a caixa de Pandora
https://twitter.com/army21ye
conta do líder Hutie...."


A situação é séria mas engraçada tb, pq ver uma armada e o que os EUA, Reino Unido e cia gastam em armamento pra tomar um cerco desses de uma guerrilha sem "Marinha", com o armamento do Irã, é algo épico, de mudança histórica mesmo.

Em outubro já se chamava atenção pra coisa aqui (uma "turma" desdenhava), não estavam entendendo o tamanho da mudança histórica, à parte a desgraça da guerra sobre os civis palestinos, que estamos vivenciando.

Se a população aqui no país não estivesse tão apática ou alheia a tudo, entenderiam que o momento atual é tão grave (se não se tornar pior) que o período de queda da União Soviética (fim dos anos 80 até 1991).

Roberto disse...

"Você soube disso? Trump elegível... totalmente impune! Por muito menos... Nixon saiu do poder !
E Satanyahu? Por muito menos Saddam Hussein foi enforcado!"


Vi matéria sim do Supremo dos EUA "liberando geral" pra "Trumpete", "sinal dos tempos" (sintoma do declínio), pelo que vc apontou acima tb, Nixon saiu por menos... Trump aparelhou o Supremo dos EUA com a "turma dele" que vai "liberar geral" essas pautas conservadoras e o couro dele, a menos que haja os famosos "movimentos da elite" nos bastidores (surdina) com ameaças e cia, que não costuma acabar bem.

Uma parte da "esquerda de bolha democrática" que acha que sistema político se resume a "cumprir regras" e mais nada, essa turma não entende o que é uma disputa de poder em tempos de crise aguda de um sistema implodindo, a disputa não se limitará a um "duelo tradicional" de disputa eleitoral e pode acabar como a fase turbulenta dos EUA (na melhor das hipóteses) dos tiros em Kennedy, Martin Luther King e cia.

Esse tipo de condição deixa essa turma de cabelo em pé pq não concebem o mundo de outra forma, é um pessoal acomodado, tosco (ignorante mesmo), que se resumem hoje a fazer "kkkkkkk" no FB rindo de tudo como um bando de hienas, ou ficam na apatia do "não é comigo".

Não há lugar pros apáticos em tempos de crise aguda, não sei se essa "turma" entendeu essa parte.

Pode anotar o comentário, disputa de poder de um regime ruindo (em declínio) não se limitará a mera "disputa eleitoral". Não se sabe o que "vem por aí", mas pagaria pra ver essa eleição dos EUA correndo na base da "discussão de ideias" entre o grupo de Biden (visivelmente senil) e o outro sintoma da decadência dos EUA (a figura nebulosa de Trump).

Não se sabe se os Democratas vão conseguir "tocar o barco" com a figura de Biden até o fim (a vice andou ensaiando "passos solo" nesse caso do Gantz, de Israel) ou o que vai rolar pra cima de Trump.

Disputas de poder intensa, vertiginosas não se limitam a mera "disputa eleitoral" (quando chegam a ocorrer, tem países que desabam em guerra civil e cia quando não existe mais crença de resolução política pra crises políticas/econômicas agudas).

Roberto disse...

O cara se atreveu acima a descrever o que se passa naquela região e a "fuga das galinhas" em Israel ("corram pras montanhas", dito popular, "procurar refúgio, local seguro" de turbulência), tb devemos nos atrever a avaliar e dizer o que se passa.

Acredito que há um sentimento de rebelião crescente nas "ruas árabes" em relação à presença dos EUA/Israel naquela região, à medida do avanço do cerco do "eixo da resistência" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_da_Resist%C3%AAncia).

Espero que o Salem Nasser (prof.) não leve a mal o comentário que fiz discordando da visão dele sobre os EUA colocarem a imagem do Irã "contra" na cabeça dos árabes (povos árabes ou arabizados), caso leia ou chegue a ele a coisa, mas é mais fácil o inverso (da revolta contra Israel/EUA e os governos títeres/covardes árabes) ocorrer na dimensão/proporção que a coisa está tomando.

Estamos vendo uma potência (mais Israel) que passou décadas exibindo propaganda de guerra e de armamentos "faraônicos" tomando "um pau" de uma guerrilha no Iêmen, cerco no Iraque, Síria, Líbano e sem conseguirem dobrar a Resistência Palestina (em túneis há praticamente 5 meses, milhares de pessoa lutando debaixo da terra, sem ver o sol). Se isso não for épico, o que mais seria?

Como comentei acima, estamos presenciando algo de dimensões épicas (mais o conflito na Ucrânia), não se trata de "mais uma guerra do Império" como a invasão do Afeganistão e Iraque pelos EUA e grupos da OTAN.

Já não é "tão fácil" uma potência bélica invadir (como os EUA fizeram no Iraque e Afeganistão) os países daquela região, no fim é disso que o conflito (no geral) tratará, e consequentemente de uma mudança de status político pro povo palestino, à parte o sofrimento que estão sendo submetidos há décadas, mas mais intensamente nos últimos meses.

stéphano bahia disse...

"Já viu o governo de um país, sendo Império, chamar o 2o pra falar em vez do primeiro-ministro?

Os EUA podem ter se cansado de Netanyahu e vão tentar derrubá-lo. Se vão conseguir é "outra história", mas o "cabeça" (Netanyahu) tá "prestigiado" enquanto o 2o posto (Gantz) quer o lugar dele, em algum "acordão".

"Os EUA têm muito mais a perder ali, como Império, que Israel, se bem que se o "eixo da resistência" apertar mais um pouco a coisa implode. Só que o conflito não se encerra no "cessar fogo", seria só um tempo pra dar uma trégua à população à deriva e se ganhar tempo mesmo vide o período eleitoral nos EUA.""


EUA tiveram que matar o Diem (Vietnam do Sul)... pq era considerado "inconveniente"....
A resistência tem que varrer Israel do mapa e pronto...

"Israel é quem tem muito a perder com tudo, deixou Netanyahu com a corda no pescoço ir pro "tudo ou nada" e tomou um tranco da Resistência Palestina e do "eixo da resistência" (Hutis, Hezbollah e cia) num cerco inédito naquela região."
espero que seja o começo do fim

"As TVs locais caíram num limbo mesmo, só produzem lixo e subprodução regional de quinta categoria (se a "grande mídia" com dinheiro produz lixo, imagina as subsidiárias)."

caíram mesmo! Muita gente.. mesmo da classe popular nem vê + ....

"Só que a dita "grande mídia" ainda tem um público reticente que não usa internet (quem não usa assiste TV), que vai desde o pessoal idoso até o povo sem internet. Mesmo uns com internet (vejo isso em bolhas) não desgrudam da Globo por puro vício. Eu costumo zombar e ironizar essa turma e eles ficam uma arara, já soltaram indiretas pq sentiram serem chamados de toscos (pq são, não há o menor sentido em assistir a Rede Globo pra quem tem acesso a outras mídias)."

verdade... mas mesmo assim.... esse público tende a despencar....

stéphano bahia disse...

"Hora do governo federal começar a endurecer o tom contra esse moleque Mijado da Argentina, até pra mostrar pra ele quem apita. O Lula já pode tratar o "Mijei" como tratou o Netanyahu (que tá todo borrado)."
inclusive aplicando sanções econômicas a Mijei....

stéphano bahia disse...

"Você postou esse vídeo? A fuga (êxodo) de Israel, do Twitter:"

eu não....
agora... tô achando curioso esse êxodo todo... mostra que a valentia desses sionistas é seletiva....

stéphano bahia disse...

"A situação é séria mas engraçada tb, pq ver uma armada e o que os EUA, Reino Unido e cia gastam em armamento pra tomar um cerco desses de uma guerrilha sem "Marinha", com o armamento do Irã, é algo épico, de mudança histórica mesmo.

Em outubro já se chamava atenção pra coisa aqui (uma "turma" desdenhava), não estavam entendendo o tamanho da mudança histórica, à parte a desgraça da guerra sobre os civis palestinos, que estamos vivenciando.

Se a população aqui no país não estivesse tão apática ou alheia a tudo, entenderiam que o momento atual é tão grave (se não se tornar pior) que o período de queda da União Soviética (fim dos anos 80 até 1991)."

Exato... os EUA caminham pra se tornar a nova URSS....
EUA quase se partiu em 2 em definitivo na época de Lincoln.... mas teve a guerra civil....

stéphano bahia disse...

"Já não é "tão fácil" uma potência bélica invadir (como os EUA fizeram no Iraque e Afeganistão) os países daquela região, no fim é disso que o conflito (no geral) tratará, e consequentemente de uma mudança de status político pro povo palestino, à parte o sofrimento que estão sendo submetidos há décadas, mas mais intensamente nos últimos meses."

Recado pra Israelixo...
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.....

Roberto disse...

"EUA tiveram que matar o Diem (Vietnam do Sul)... pq era considerado "inconveniente"....
A resistência tem que varrer Israel do mapa e pronto..."


Esse embate atual entre Israel e Resistência Palestina (some o "Eixo da Resistência" à coisa) não vai acabar mesmo se rolar cessar fogo, dessa vez só acabará com a derrocada desse regime de apartheid de Israel, mesmo que demore ainda algum tempo, ou completo isolamento de Israel.

Estava debatendo a questão e não sei se repito o comentário, mas basicamente o que disse é que Netanyahu e a extrema-direita de Israel comprometeram por completo esse país/regime, destruíram o que sobrou de imagem construída de Israel no século XX só ficando a cara de regime de apartheid, tal qual a África do Sul do apartheid (que era regime de inspiração nazista ou do velho supremacismo racista europeu, que o nazismo se alimentou, o nazismo não inventou a coisa) e comparações do pior tipo possível. Comprometeu a ideia de que os EUA precisam mortalmente de um país desses (enclave) pra fazer negócios naquela região (se o governo dos EUA tiver ainda algum juízo). Destroçou a ideia de "invencibilidade" e de "lugar seguro pra judeus de todo mundo" e toda propaganda que fazia em torno disso.

Israel pós-embate atual (quando a coisa "amainar", não confundir com "acabar", ressalto isso pq ficam alguns canais no Youtube com discurso imediatista dizendo bobagem, e sei que leem isso aqui, e não precisam mencionar fonte alguma, o pessoal que discute aqui tem consciência e conhecimento do que diz, a gente sabe quando fazem "xerox", pq ainda fazem de forma ruim) é um país com colapso de cima abaixo e conflito civil.

Netanyahu, pra salvar o próprio couro (com os aloprados de extrema-direita), comprometeram por completo o regime desse país.

O que ninguém sabe (ainda) é como o lobby pró-Israel vai agir nos EUA (que decisões vão tomar em torno desse país). Eu tenho palpites, mas comento depois.

"caíram mesmo! Muita gente.. mesmo da classe popular nem vê + ...."

Pra ter uma ideia, a Globo só tinha duas filiais de fato ou três, parece que tinha uma em Minas (mas não cravo), tem a de São Paulo e tem a daqui (não é retransmissora e sim propriedade da Globo mesmo, que não adota o nome do Estado e sim "Globo Nordeste"). Essa filial regional no passado tinha programação própria, fazia alguns especiais e cia (chegou a transmitir o centenário do Frevo em 2007, se alguém tiver o vídeo eu quero, e os CDs que saíram). Hoje é incapaz de fazer algo do tipo e/ou se fizesse hoje se daria a audiência que um dia tiveram. Futebol nem preciso comentar nada (vc já sabe da situação).

"verdade... mas mesmo assim.... esse público tende a despencar...."

No ponto. Essa turma vai afundar junta com a Globo, o mais engraçado é virem posar de "esquerdistas", de quê eu não sei, eu realmente gostaria de entender alguém ser socialista, esquerdista (ou o que for) defendendo e viciado na Rede Globo, nem Freud explicaria isso.

Pior que quando a gente critica a emissora e os lixos que a Globo produz essa turma fica uma arara (pausa pro riso, rs). Os caras conseguirem ser zombados até por bolsominions, não é pra "qualquer um".

Roberto disse...

"inclusive aplicando sanções econômicas a Mijei...."

Tem que calcular bem a coisa pq sanções do tipo, com países próximos (apesar de Mijei a Argentina é próxima ao Brasil, não só geograficamente) o melhor seria isolar esse tipo de desgoverno cretino, mas o "Mijei" anda pedindo pra tomar um solavanco.

Não sei que medida importunaria esse palhaço, mas tem que ser no "bolso" mesmo (onde dói sempre: impactando a grana, dinheiro).

Ou o tipo de isolamento que os vizinhos (Argentina, Venezuela e cia) fizeram a Bolsonaro de 2018 a 2022.

Continuo achando que "Mijei" não termina o mandato.

E veja que o "Mijei" não vira assunto em certos canais da "Youtubesfera", a coisa em algumas "praças" só gira em torno de Ucrânia e Israel (e olhe lá).

Roberto disse...

"eu não....
agora... tô achando curioso esse êxodo todo... mostra que a valentia desses sionistas é seletiva...."


Essa turma foi atraída pra Israel com "promessas" de segurança total, terra fácil etc. Primeiro aperto "picaram a mula" (como se diz no país.

A identificação com o tal regime era mais acerca das acomodações, comodismo do que propriamente um apoio incondicional, e isso não é ruim (que ocorra), mostra a fraqueza da coisa e a insustentabilidade de um regime de apartheid (colonial) desse tipo em pleno século XXI.

Roberto disse...

"Exato... os EUA caminham pra se tornar a nova URSS....
EUA quase se partiu em 2 em definitivo na época de Lincoln.... mas teve a guerra civil...."


A quem quiser assistir (vou colocar os links, caso alguém queira chiar, mesmo que A ou B não bique com a figura dos vídeos, é necessário assistir o documentário do Oliver Stone), Link pra primeira parte (são 4 ao todo) (Link1 https://www.youtube.com/watch?v=K-pUw0ioznY), quem quiser ver o resto, o documentário tá todo publicado no canal/site Nocaute do Fernando Moraes, é só ver a sequência (entrevista de Fernando Moraes falando como conseguiu autorização pra publicar isso completo com legenda em português, pra TVT, entrevista de 2021 https://www.youtube.com/watch?v=YDdx3nOA7MY).

Por isso que a "entrevista" do tal Tucker Carlson (klanboy trumpista que depois foi entrevistar o palerma filhote de Bolsonaro) não tem nada de "extraordinário", nem furo sobre a guerra.

Num dos episódios Putin fala ou compara o quadro dos EUA atual com o do fim da União Soviética, que é bem parecido (lembro de ter visto nesse documentário, se a memória não trair). Como os EUA tendo uma classe dirigente decrépita pífia, sem capacidade de gerir um país desse tipo (no que eu concordo e muita gente concorda).

Tio Sam só não se partiu em 2 na época da guerra civil pq a classe dirigente dos EUA (à época) era bem hábil, e estava em ascensão, excepcionalmente a parte nortista que é quem mantém a ferro e fogo a "União". Resta saber como vão manter essa "União amarrada" agora pro século XXI. No fundo é isso que está em jogo numa queda (declínio) dos Estados Unidos, fora outros pontos.

O racismo/supremacismo desempenha um papel pesado na desintegração de um país, e isso não foi "criado" pela Rússia dentro dos EUA como alegam alguns Democratas, é coisa interna (sempre foi) daquele país. Acrescentaria que o fanatismo religioso também exerce papel parecido a esse supremacismo (o que rola nos EUA é esse "fundamentalismo evangélico" de caráter neopentecostal, que vem atormentando o Brasil e América Latina também).

Só espero que alguns canais chapa branca da "mídia alternativa" não venham com paninho pra passar pra fanático neopenteca/evangélico por conta da queda da aprovação do Lula em pesquisa, que tem mais a ver com a economia (o preço da comida, dos alimentos) que essa questão de Israel. Recado pra essa claque (que eu sei que leem), parem de querer alisar os Estados Unidos/Israel com avaliações ridículas sobre o quadro interno do país, o Lula acertou no embate com Israel, e o país não deve recuar sobre essa chantagem de fanáticos religiosos neopentecas, o Brasil não é neopentecostal (jamais será).

stéphano bahia disse...

"Esse embate atual entre Israel e Resistência Palestina (some o "Eixo da Resistência" à coisa) não vai acabar mesmo se rolar cessar fogo, dessa vez só acabará com a derrocada desse regime de apartheid de Israel, mesmo que demore ainda algum tempo, ou completo isolamento de Israel."

Espero que essa resistência queime o filme das Olimpíadas que rolarão em breve... desmoralizem...


"Estava debatendo a questão e não sei se repito o comentário, mas basicamente o que disse é que Netanyahu e a extrema-direita de Israel comprometeram por completo esse país/regime, destruíram o que sobrou de imagem construída de Israel no século XX só ficando a cara de regime de apartheid, tal qual a África do Sul do apartheid (que era regime de inspiração nazista ou do velho supremacismo racista europeu, que o nazismo se alimentou, o nazismo não inventou a coisa) e comparações do pior tipo possível. Comprometeu a ideia de que os EUA precisam mortalmente de um país desses (enclave) pra fazer negócios naquela região (se o governo dos EUA tiver ainda algum juízo). Destroçou a ideia de "invencibilidade" e de "lugar seguro pra judeus de todo mundo" e toda propaganda que fazia em torno disso."
Mesmos vários judeus se distanciaram do regime israelense... se desiludiram...

"Netanyahu, pra salvar o próprio couro (com os aloprados de extrema-direita), comprometeram por completo o regime desse país.
O que ninguém sabe (ainda) é como o lobby pró-Israel vai agir nos EUA (que decisões vão tomar em torno desse país). Eu tenho palpites, mas comento depois."

Imagina o baque econômico desse regime agora... bloqueio naval... os portos de Eilat e Haifa paralisado,.... inflação desemprego etc.

stéphano bahia disse...

"Pra ter uma ideia, a Globo só tinha duas filiais de fato ou três, parece que tinha uma em Minas (mas não cravo), tem a de São Paulo e tem a daqui (não é retransmissora e sim propriedade da Globo mesmo, que não adota o nome do Estado e sim "Globo Nordeste"). Essa filial regional no passado tinha programação própria, fazia alguns especiais e cia (chegou a transmitir o centenário do Frevo em 2007, se alguém tiver o vídeo eu quero, e os CDs que saíram). Hoje é incapaz de fazer algo do tipo e/ou se fizesse hoje se daria a audiência que um dia tiveram. Futebol nem preciso comentar nada (vc já sabe da situação)."

Redes sociais podem fazer esse papel hoje..... por falar em futebol !!!
Essas TVs transmitem jogos de times baianos !
https://www.youtube.com/watch?v=ea_jpMW3gew
https://www.youtube.com/watch?v=aYlOiU6DEv8

Pessoal não tá mais refém da Globo!! Ufaaa!!!


"No ponto. Essa turma vai afundar junta com a Globo, o mais engraçado é virem posar de "esquerdistas", de quê eu não sei, eu realmente gostaria de entender alguém ser socialista, esquerdista (ou o que for) defendendo e viciado na Rede Globo, nem Freud explicaria isso.

Pior que quando a gente critica a emissora e os lixos que a Globo produz essa turma fica uma arara (pausa pro riso, rs). Os caras conseguirem ser zombados até por bolsominions, não é pra "qualquer um"."

Essa ex-querda é pior que Bozo... na boaaaaaa

stéphano bahia disse...

"Não sei que medida importunaria esse palhaço, mas tem que ser no "bolso" mesmo (onde dói sempre: impactando a grana, dinheiro).

Ou o tipo de isolamento que os vizinhos (Argentina, Venezuela e cia) fizeram a Bolsonaro de 2018 a 2022.

Continuo achando que "Mijei" não termina o mandato.

E veja que o "Mijei" não vira assunto em certos canais da "Youtubesfera", a coisa em algumas "praças" só gira em torno de Ucrânia e Israel (e olhe lá)."

Outro jeito é respaldar os peronistas lá... desestabilizar El Peluca...
Javier Milei.... AFUERAAAAA

stéphano bahia disse...

"Essa turma foi atraída pra Israel com "promessas" de segurança total, terra fácil etc. Primeiro aperto "picaram a mula" (como se diz no país.

A identificação com o tal regime era mais acerca das acomodações, comodismo do que propriamente um apoio incondicional, e isso não é ruim (que ocorra), mostra a fraqueza da coisa e a insustentabilidade de um regime de apartheid (colonial) desse tipo em pleno século XXI."

Ou seja... inexiste sionismo gratuito...
1 monte de mercenários....

stéphano bahia disse...

"Num dos episódios Putin fala ou compara o quadro dos EUA atual com o do fim da URSS, que é bem parecido (lembro de ter visto nesse documentário, se a memória não trair). Como os EUA tendo uma classe dirigente decrépita pífia, sem capacidade de gerir um país desse tipo (no que eu concordo e muita gente concorda)."

Imagina se os EUA colapsar como a ex-URSS... imagina que será desses latinos vende-pátrias...?
Hahahahahahaha!

Roberto disse...

"Espero que essa resistência queime o filme das Olimpíadas que rolarão em breve... desmoralizem..."

A imagem de Israel como país (como eles vendiam essa "imagem") está demolida, destroçada. Resta ver como a população ou os que irão assistir o evento vão se comportar em relação à participação de atletas desse país nas competições. É o primeiro grande evento esportivo mundial que apontará um norte pra coisa, apesar de que a edição de imagens da transmissão (acredito que tentarão fazer isso) vai falsificar a transmissão com edições (cortam som de vaias, não mostram imagem de bandeira palestina ou até proíbem de entrar etc, tudo pela "liberdade"...).

"Mesmos vários judeus se distanciaram do regime israelense... se desiludiram..."

A coisa tende a isso. Quem não for bitolado, fanático, vai querer ser associado com Israel a troco de quê? A promessa de "terra paraíso", que sempre foi ilusória, desmoronou como propaganda.

"Imagina o baque econômico desse regime agora... bloqueio naval... os portos de Eilat e Haifa paralisado,.... inflação desemprego etc."

É o que já está acontecendo no momento, e uma crise social, econômica e política desse tipo não se "dissipa" em pouco tempo. A guerra prolongada já tem um preço bem alto a ser pago (o verbo nem está no futuro e sim no presente), e tende a piorar se partirem pro "tudo ou nada".

Roberto disse...

"Redes sociais podem fazer esse papel hoje..... por falar em futebol !!!
Essas TVs transmitem jogos de times baianos !
https://www.youtube.com/watch?v=ea_jpMW3gew
https://www.youtube.com/watch?v=aYlOiU6DEv8

Pessoal não tá mais refém da Globo!! Ufaaa!!!"


Isso rola, o problema é a remuneração dos clubes. Os clubes não iam à Globo pq "adoram" essa emissora (exceção do Flamídia e Corinthians), só recorriam à Globo, por medo de represália se assinassem com outros grupos, e pela remuneração por jogo.

Do ponto de vista de transmissão a Globo não faz nenhuma falta. Aquela ideia estúpida, idiota que os baba-ovos da Globo espalham pelas ruas e redes sempre foi falsa, que iriam sentir falta do Galvão Bueno e cia, eu não sinto nenhuma, sinto que ele tenha demorado tanto tempo pra sair do ar ou a Globo ter esse tipo de audiência.

Eu assisti a final da Copa do Brasil (2008), Sport x Corinthians pela Bandeirantes, transmissão do saudoso Luciano do Valle, como assisti a final da Copa de 2002 tb com o Luciano do Valle, sou suspeito de falar pq a Globo tá morta, pra mim, há "séculos" e não faz falta alguma (nunca fez). Único programa de qualidade que ela tinha era aquele Globo Rural, que só passava nas manhãs de domingo (pouca gente via e só quem gostava do tema).

Roberto disse...

"Imagina se os EUA colapsar como a ex-URSS... imagina que será desses latinos vende-pátrias...?
Hahahahahahaha!"


Vão virar torresmo nas fogueiras da Klan, principalmente no "Sul Confederado", se não forem expulsos de lá.

Os EUA colapsando não terá a mesma "dignidade" da União Soviética, será uma hecatombe de contornos colossais, é disso que em parte China, Rússia e cia temem, não pelos EUA em si mas desse país, descontrolado, levar o mundo a uma hecatombe junto pq não possuem dignidade de afundar sozinhos.

Roberto disse...

"Essa ex-querda é pior que Bozo... na boaaaaaa"

Como eu disse que ia, eu fui à palestra do Altman na UFPE. Não sei se comento a "experiência" aqui, rs, mas foi uma questão pessoal, fui mais pra dar um "Oi" e apoio à figura dele pelos ataques que vem recebendo. O conteúdo Oriente Médio não nos é "estranho", mas o discurso dele tá bem afinado pra esse tipo de evento, é que não sei como foi a participação dele ontem no tal Armazém do Campo (nunca pisei ali, é um local do MST), que fica no Centro do Recife (a UFPE fica no "fim do mundo", literalmente).

Como fiquei do lado de fora (tinha telão pra assistir, pra acompanhar, mas não estava cheio, tive que ficar por outras questões) e circulei pelo Campus da UFPE, que tristeza deu ver a apatia dos alunos/estudantes na parte de Sociais, Economia e cia, nem ruído de "fofoca" vc ouvia. Em "outros tempos" os alunos sabendo desse tipo de evento/palestra lá iria de rodo, e não seria nesse tipo de anfiteatro menor e sim no maior. Fora a turma nonsense, sem noção, falando absurdos nas considerações finais. Sei que o tema citado hoje era sobre mídia alternativa e cia mas o Breno veio à cidade pra falar e discutir a questão do sionismo, Palestina e cia, faltou noção a uma parte (noção que sobrou no pessoal da Paraíba, estão de parabéns pelos eventos, assisti os vídeos) de não ficar saindo pela tangente falando de "coisas aleatórias" quando deveriam centrar na questão Palestina, isso incomodou uma parte, visualmente já que o povo mal discutia do lado de fora (eu me senti um ET na minha própria terra, já venho sentindo isso há tempo, tenho achado o povo daqui meio bizarro pro já foi um dia).

O PT e siglas de esquerda, apesar do esforço voluntário (louvável) de uma parte, continua com uma linguagem que não sensibiliza as camadas mais pobres etc, e talvez nem a classe média mais. Não aglutina mais massa em torno dessas siglas, senti falta disso. Figuras como o Humberto Costa (senador insípido) explicam bem como chegamos a esse ponto.

Não deu pra falar muita coisa, só cumprimentar mesmo (fui pra isso), tentei tirar brincadeira mas até eu mesmo estava cansado de ficar 3 horas do lado de fora, é um repuxo pesado essas palestras pra ele (Breno), rola cansaço.

Missão cumprida. Espero que o pessoal no RN e demais estados que ele ainda vai não viagem na "maionese" como a "Lacration" daqui repetindo discurso de PSOL carioca, não é implicância minha ou cisma, a coisa realmente não cola (e não decola), esse liberalismo pós-moderno que ignora a questão do imperialismo (só do Breno falar já traz à tona o tema, é o ponto positivo desses eventos gravados) não é discurso de esquerda, nunca foi.

Isso ainda é resquício do "Bundalelê" de que como se deu a redemocratização do país, é algo ou falido, que caminha pra falência. Já deveríamos até discutir a sociedade pós-liberal nos países, e não ouvir esses discursos bizarros anti-Estado sobre "autoritarismo" e cia (típicos da turma liberal), apesar de um senhor lá ter conseguido fazer um contraponto sobre a Rússia e Palestina (de nome Policarpo, memorizei isso, me senti representado). Infelizmente não foi possível fazer pergunta. E há um ambiente envelhecido (sem renovação) dessas siglas.

Mas valeu a pena como experiência. O que relatei acima foi a experiência de quem ficou do lado de fora, circulou pelo Campus etc (quem ficou dentro da sala deve ter tido outra impressão, apesar de que a parte dos "apartes" rolou muito nonsense, classe média daqui anda meio "surtada"), e com comparações (pq conheço o local e já presenciei o clima de outros tempos).

E infelizmente o quadro que descrevi acima bate com o que tenho visto nas ruas, por outros cantos. Num Estado que sempre teve efervescência política... virou "fogo mortinho", "inofensivo", "foguinho brando").

Roberto disse...

"Essa ex-querda é pior que Bozo... na boaaaaaa" (2)

Segunda da ex-querda, as ditas mídias alternativas estão querendo penalizar o povo palestino pela queda do Lula numa pesquisa marota que saiu, essa "mídia alternativa" é movida à pesquisa paga, por isso que não sabem o que é militância orgânica, fazer política na base social e cia, é um milagre o Lula ainda existir como força política com uma turma que pensa dessa forma (são totalmente incompatíveis com uma cultura de massas ou mesmo regime de massas de grande transformação do país, por isso que critico esse pessoal, não me venha as patrulhetes querer silenciar pq não sabem conviver com discussão e crítica, são tão autoritários quanto os bolsominions).

Soltaram até matéria da Lipstadt (que já citei aqui em algum post passado, com o termo maroto dela pra "negação soft do Holocausto", tudo ela transforma em antissemitismo, por ser sionista).

Não admitem que a queda de popularidade do Lula está atrelada mais ao preço de alimento (comida), que bate direto no bolso do povo e concordando com o Conde Drácula (ele foi na jugular nessa), ao ministério pífio que o Lula tem, só que o Haddad está incluso nessa parte do pífio.

Os evangélicos ficam se doendo por Israel por fanatismo religioso, previsível, deixa essa horda se estrebuchar, sucumbir à chantagem neopentecostal "made in USA" é sepultar qualquer projeto de emancipação do país.

Essa "mídia alternativa" fazer coro com neopentecas é pá de cal no caixão. E que tomem cuidado, a gente devora a Rede Globo, não custa devorar mídias menores (como se só existisse esse meio de comunicação, o Breno foi feliz ontem falando que existem vários, e existem mesmo, há décadas até, pode pôr rádio no meio, blogs etc).

stéphano bahia disse...

"É o que já está acontecendo no momento, e uma crise social, econômica e política desse tipo não se "dissipa" em pouco tempo. A guerra prolongada já tem um preço bem alto a ser pago (o verbo nem está no futuro e sim no presente), e tende a piorar se partirem pro "tudo ou nada"."

A essa altura... vários "patriotas" israelenses vazaram pros EUA e pra Europa ! Não tão conseguindo mais pagar contas etc. etc.

veja que merda.... Mijei zombou de 1 aluno
https://www.youtube.com/watch?v=IdOtc3o6f5w

Roberto disse...

"A essa altura... vários "patriotas" israelenses vazaram pros EUA e pra Europa ! Não tão conseguindo mais pagar contas etc. etc."

Maioria desses veio disso aqui, não vou traduzir, quem tiver "dificuldade" é só usar o Google tradutor que resolve, mas acho que citei mais acima, vieram da dissolução da União Soviética, principalmente nos anos 90 (na crise geral na Rússia e nos países que foram desmembrados da URSS):

"Between 1989 and 2006, about 1.6 million Soviet Jews and their relatives left the country.[1] About 979,000, or 61%, were received by Israel under the Law of Return, which allows Jews and their non-Jewish spouses to relocate to Israel and acquire Israeli citizenship. Another 325,000 and 219,000 immigrated to the United States and Germany, respectively.[2][3] According to the Israel Central Bureau of Statistics, 26% of olim and olot from the former Soviet Union did not have their Jewishness recognized by the halakhic definition, but were still eligible for Israeli citizenship due to patrilineal Jewish descent or through marriage to a Jew.[4] While most of the immigration wave was made up of Ashkenazi Jews, a significant proportion of Mizrahi Jews also made aliyah from the Soviet Union's Asian territories during this time, such as the Mountain Jews, the Georgian Jews, and the Bukharan Jews, among others. The overwhelming majority of these immigrants were successfully integrated into the Israeli economy: in 2012, the average salary of Israelis originating from the post-Soviet aliyah was comparable to that of born-and-raised Israelis.[5]"

Link: https://en.wikipedia.org/wiki/1990s_post-Soviet_aliyah

Esse palhaço (Avigdor Lieberman https://en.wikipedia.org/wiki/Avigdor_Lieberman), extremista de direita, era (ou continua sendo) líder dessa turma, fora que tem outros no gabinete de Netanyahu ou no parlamento de Israel.

Não existe lealdade nisso, foi só comodismo. A situação ficou ruim (financeiramente) na Rússia pós-soviética e outros países ex-membros da URSS e migraram pra Israel.

Situação se deteriora em Israel, caem fora (ficam pulando de galho em galho).

A quem perdeu o "bonde", a gente está falando da imagem compartilhada no Twitter de uma patota de "colonos" fugindo de Israel via aeroporto (Ben Gurion), por conta da artilharia do Hezbollah ao sul do Líbano (fronteira com o norte de Israel).

Roberto disse...

"veja que merda.... Mijei zombou de 1 aluno
https://www.youtube.com/watch?v=IdOtc3o6f5w"


Vou repassar esse vídeo. Pra quem não clicou no link, aluno cai de fome num discurso de "Mijei", fome do desgoverno Ancap ("anarco-capitalismo" filhote de Pinochet/Thatcher) dele.

Só que isso é na Argentina, a imagem de um aluno 'branco' caindo de fome tem impacto na classe média argentina (maioria branca, ou descendente de europeus). Repito o que digo desde antes da vitória desse outro palhaço (assassino), esse merda não termina o mandato, porque a Argentina será destruída antes de 4 anos de um asno desses no poder.

Se uma imagem dessas não impactar o povo, nada mais faz.

Um lixo desses ("Mijei") deveria ir a júri popular nas ruas e ter o fim de Mussolini na Itália (https://en.wikipedia.org/wiki/Death_of_Benito_Mussolini). Por sinal, esse energúmeno ("Mijei") lembra muito os trejeitos de Mussolini.

Roberto disse...

"Ah, mas vc é radical" e bla bla bla, se se revoltar com uma cena dessas e com a fome é ser radical, sempre fui mesmo. Prefiro morrer radical a ser cúmplice e parte dessa legião de hienas apáticas que vejo pelas ruas indiferentes com tudo, mas só até o momento da água começar a bater na bunda desses cretinos.

Parece que essa linguagem essa turma entende melhor do que quando a gente "picota" link etc ou tenta explicar ("devagarzinho") o que se passa.

Ser colônia dos EUA é isso (Argentina e toda a América Latina, tirando os países soberanos sob cerco norte-americano), ou o martírio que a população palestina de Gaza e cia está passando com Israel (enclave dos EUA e Europa Ocidental).

Roberto disse...

"Yanis Varoufakis BLASTS Europe's Complicity in Genocide" ("Yanis Varoufakis escancara a cumplicidade da Europa no genocídio palestino")
(ex-ministro da economia da Grécia https://www.youtube.com/watch?v=QbfK1DcbmbY).

Roberto disse...

"Young citizen demands an end to US complicity in the genocide" ("Jovem demanda fim da cumplicidade dos EUA no genocídio" https://www.youtube.com/watch?v=zf-6f8GT5TA)

"INTERVIEW: ‘I’m embarrassed to be an American.’ Abby Martin" ("Entrevista: "Tenho vergonha de ser norte-americana." Abby Martin" https://www.youtube.com/watch?v=7HVxHyx3A34)

Como esqueci de colocar o link ontem, palestra do Breno (Altman) na Adufepe (UFPE), o Youtube (algoritmo) não tá mostrando o resultado na busca (se colocar breno altman recife ou altman adufepe etc), só consegui achar o vídeo colocando pelo nome adufepe na busca pq indexou o último vídeo do canal.

Mais um adendo, fiz comentário sobre a minha ida à palestina mas assisti do lado de fora (havia um telão no local), sob outra perspectiva (circulei no Campus também, pq conheço), meus comentários de choque foram referentes a isso, a perspectiva de quem ficou dentro do anfiteatro (que é pequeno) foi outra, só pra esclarecer, fiz comentários não sobre a palestra em si e sim do que vi no entorno da Universidade (e nisso não mudo o que disse no comentário, foi minha impressão sobre o entorno e da apatia que rola no país, a "indiferença", fiquei reparando isso do lado de fora, o povo passando sem participar de coisa alguma, a juventude alienada das siglas partidárias, até de "fofocar" mixaria, chifres e coisas do tipo).

Pra ver como a perspectiva de um mesmo evento muda dependendo do ângulo que você observou a coisa inteira, muda no sentido de se ver mais coisas, não do besteirol dito por um pró-Israel no anfiteatro, rebatido pelo Breno (tá lá pro fim do vídeo a resposta, a quem quiser assistir isso antes do vídeo todo).

O link da palestra (começa depois dos 26 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=socACinZCuA).

Roberto disse...

Atualizar a situação do conflito, a coisa vai escalando pra valer agora (e quando é que não vinha escalando?). Por isso a grande hipocrisia e discurso mentiroso do governo norte-americano, fica de "pilha" pras câmeras sobre o Netanyahu mas na prática o cidadão vai ateando fogo em tudo, e isso com uma eleição em curso nos Estados Unidos.

"Israel prepara "planos de contingência" para ataque do Líbano" ("Israel prepares 'contingency plans' for Lebanon attack" The Cradle).
"Isto inclui preparar abrigos pros colonos no Norte de Israel para se protegerem dos mísseis do Hezbollah"

"Hezbollah atira foguetes em Israel depois de ataques mortais ("Hezbollah fires rockets into Israel after deadly strikes" https://www.aljazeera.com/news/2024/3/10/hezbollah-fires-rockets-into-israel-after-deadly-strikes Al Jazeera)
"Grupo armado diz que lançou dezenas de foguetes sobre vilarejo de Israel de Meron, depois de ataque israelense matar cindo pessoas no sul do Líbano"

Essa matéria foi traduzida (do italiano, provavelmente) e colocada no site da Unisinos, a OTAN (UE) quer entrar em peso no conflito no Mar Vermelho contra os Hutis (guerrilha do Iêmen). "Os ataques ocidentais não param os Houthis: primeiras mortes no Mar Vermelho" (https://www.ihu.unisinos.br/637212-os-ataques-ocidentais-nao-param-os-houthis-primeiras-mortes-no-mar-vermelho). Estou colocando a matéria porque está em português e porque achei interessante citarem abertamente a participação da Alemanha e cia na coisa, pra que não venham depois os governos desses países "lamentarem" o genocídio em Gaza, genocídio que são cúmplices (com as patas sujas de sangue de crianças).

"Líbano: ataque israelense mata cinco pessoas, incluindo três membros do Hezbollah.
Desde o começo da "guerra" Israel-Hamas em outubro que pelo menos 312 pessoas, principalmente combatentes do Hezbollah, e 56 civis foram mortos no Líbano. O combate ocorre principalmente ao longo das regiões de fronteira mas o medo cresce de que o conflito adentre o Líbano" (https://www.lemonde.fr/en/international/article/2024/03/10/lebanon-israeli-airstrike-kills-five-people-including-three-hezbollah-members_6602467_4.html Le Monde).

stéphano bahia disse...

"Vou repassar esse vídeo. Pra quem não clicou no link, aluno cai de fome num discurso de "Mijei", fome do desgoverno Ancap ("anarco-capitalismo" filhote de Pinochet/Thatcher) dele.

Só que isso é na Argentina, a imagem de um aluno 'branco' caindo de fome tem impacto na classe média argentina (maioria branca, ou descendente de europeus). Repito o que digo desde antes da vitória desse outro palhaço (assassino), esse merda não termina o mandato, porque a Argentina será destruída antes de 4 anos de um asno desses no poder.

Se uma imagem dessas não impactar o povo, nada mais faz.

Um lixo desses ("Mijei") deveria ir a júri popular nas ruas e ter o fim de Mussolini na Itália (https://en.wikipedia.org/wiki/Death_of_Benito_Mussolini). Por sinal, esse energúmeno ("Mijei") lembra muito os trejeitos de Mussolini. "

e o FDP riu do aluno ainda por cima! Troque o nome Milei por Maduro... e veja a mágica acontecer...
Venezuela hoje tá bem melhor que a "Hambrientina"...

stéphano bahia disse...

""Ah, mas vc é radical" e bla bla bla, se se revoltar com uma cena dessas e com a fome é ser radical, sempre fui mesmo. Prefiro morrer radical a ser cúmplice e parte dessa legião de hienas apáticas que vejo pelas ruas indiferentes com tudo, mas só até o momento da água começar a bater na bunda desses cretinos.
"

Então Tito... o Gueto de Varsóvia eram "radicais"... tinham que ter dialogado com poesia....
(ironia)

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/mDG_D92-hOw?si=1PVX2s9zpBr8kgzi
Iemen detona EUA e Israel...
https://www.youtube.com/watch?v=SriXT1SNvgE
Líbano detona Israel
https://www.youtube.com/watch?v=wmmnDp0FP-g
Huties alfinetam ocidente !

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TkDxw5aqgVA Altman

Roberto disse...

"e o FDP riu do aluno ainda por cima! Troque o nome Milei por Maduro... e veja a mágica acontecer...
Venezuela hoje tá bem melhor que a "Hambrientina"..."


A Venezuela é demonizada desde sempre, só que essa classe média escrota e exótica, capacho da elite brasileira (dos ruralistas, do setor financeiro/banqueiros e cia), sabuja desses excrementos, vomita sobre a Venezuela enquanto perpetua a desigualdade social e miséria aqui no país, prometendo "prosperidade" e ilusão pras camadas médias ignorantes que compraram "gato por lebre" esse discurso de "enriquecimento" fácil do neoliberalismo de gente (astrólogo) como Olavo de Carvalho e essa horda de reacionário paridos na "restauração liberal" do país em 2013 depois do baque que tomaram com a vitória do Lula em 2002.

Ainda vem gente se "espantar" ou achar estranho pq eu (e muita gente) desce o sarrafo nos "junhistas" (de 2013), essa turma fez a direita mais vil do país ressuscitar em 2013, não que a direção que o governo do PT estava tomando não tivesse crítica, mas parir uma "caganeira" daquele tamanho, sem comando, sem organização etc pra dar o poder "de graça" a milicos entreguistas, neoliberais e cia foi uma "cagada colossal", não tem outro nome pra coisa.

Não adianta vir radicaloide de gueto como o "Nildo Ouriques" (já ouviu falar da figura? é o "Santa Catarina é o meu país", rs) que fala pra "gueto cirista" delirante, falar em "revolução brasileira", pois não existe esboço de nada nessa turma.

Não existe vanguarda política, ideias do tipo (a gente aqui é mais vanguarda que essa turma, por incrível que pareça), visão de país etc (por parte dessa turma). Não existe revolução sem a formação de algo do tipo, e não existe formação de "algo do tipo" excluindo as pessoas, grupos A ou B, por isso que eu critico e ironizo esse pessoal, não haverá revolução com esse povo excluindo grupos A, B ou C e repetindo a palavra "revolução" ao vento, como uma "abstração"*.

Muitas palavras que essa turma vem usando, alguns leram de discussões que eu tinha na timeline de uma pessoa (vou evitar citar o nome pq tou sem falar com a figura), mas eu sempre zombava o "cirismo" de: DCE, pessoal da "abstração" (ficam falando coisas em "abstrato", sem nada concreto: um exemplo etc), falta de memória política (recente) etc. É tanta bost* junto que se vc ficar enumerando os problemas fica até amanhã digitando.

E sim, se deve criticar isso pq o país não pode ser conduzido por gente biruta e demagogia de boteco. Depois o povo se pergunta como "Bolsonaro surgiu"... em cima de coisas desse tipo.

Roberto disse...

"e o FDP riu do aluno ainda por cima! Troque o nome Milei por Maduro... e veja a mágica acontecer...
Venezuela hoje tá bem melhor que a "Hambrientina"..."


E sobre a Argentina, pra dar uma dimensão do problema em torno da imagem. A Argentina quando virou República desbancou o Brasil "monárquico" português (dos Orleans e Bragança), mesmo com território menor e cia, apelido de rico na França era "argentino" no fim do século XIX, acendiam charuto com cédula de libra queimando.

Até os anos 80/90, a sensação, imagem de uma Argentina mais rica que o Brasil (com a classe média/média alta com poder aquisitivo maior que o Brasil) existia, isso ruiu pelo fim dos anos 90 com a crise deixada por Meném e o lixo do De La Rua (que era da "UCR", Unión Cívica Radical, uma espécie de PSOL gigante portenho, que aceitou ir ao poder com o Cavallo, neoliberal, ministro da fazenda/economia, concluindo a quebradeira da Argentina com o corralito de 2001).

E essa classe média portenha (a do Uruguai idem, mas em menor escala, eram os dois países "espelhos", "parelhinhas", que adoravam dar chilique com a seleção brasileira, quando o Brasil ainda tinha seleção, não esse lixo atual depois e antes dos 7x1) sempre teve uma identidade "branca", de descendentes de europeus (a maioria é).

Uma cena de um aluno de escola, branco, desmaiando de fome (mais de um, Milei zomba dizendo que é "mais um"), se isso não tiver impacto em cima dessa turma, nada mais tem.

Vamos aguardar as "cenas" dos próximos capítulos da "novela argentina", se vai virar drama de novela mexicana (ou não). O México leva essa "fama", mas é um país de população excepcional (esses sim sabem sediar Olimpíadas, Copa do mundo, o que o Lula tinha na cabeça querendo sediar essas coisas com um lixo da Globo chafurdando o país).

Roberto disse...

"Então Tito... o Gueto de Varsóvia eram "radicais"... tinham que ter dialogado com poesia....
(ironia)"


Pela "lógica" "cirandeira" das "bolhas encantadas" do FB a gente tem que recitar poesia, fazer "sarau" (rs) com "futevôlei".

Honestamente, se o PT e a esquerda do país ficarem atreladas a essa gente, chamar de "surra" o que vem aí nas eleições pra prefeito é até um "adjetivo" ameno, e aí vai bater o desespero nas patotas das siglas. Só que não contem comigo (e vários), eu não participo mais de eleição, quero ver o circo pegar fogo mesmo. O Humberto Costa não quer dar "beijo" no "Príncipe herdeiro" da viúva de Campos? Que fique só mendigando votos com a elite e a apatia do povo campeando.

Vinha uma leva de gente "saltitante" e oportunistas em toda campanha eleitoral (desde que o FB tomou o posto do Orkut, e começou a fomentar o individualismo ou cultura de "gueto", o Orkut era mais de massas, o FB tende a "guetizar" tudo) pedir pra adicionar etc e tal, pra "tentar entender" o cenário atual do país (vários desses é gente que circula nas tais "mídias alternativas", por isso que sempre dou uma alfinetada aqui, só eles pensam que "ninguém nota"), chega.

Acho bizarro, tirando exceções, que esse pessoal não consiga sequer discutir corretamente a conjuntura do país, ao ponto da última vez (da última palhaçada dessa turma) tentarem atacar o povo palestino pela "queda do Lula" em pesquisa. É fim de linha uma coisa dessas, coisa de gente ignóbil e analfabetismo político brutal. Depois um pessoal acha a gente "chato", "pedante" etc, não se trata de "pedantismo" nem nada do tipo, e sim "revolta" mesmo e incredulidade com o despreparo desse pessoal.

Aí vc vê como ter formação política pesa, e eu, vc e vários não conseguiram isso em partidos, nada contra quem adira a siglas, partido é importante (numa visão política, é um meio do povo exercer o poder, vide o PC da China, podem chamar até de visão marxista, mas em vários ramos existe essa visão de partidos), mas os do Brasil não dão formação política.

O que vejo por aí... não vou nem comentar mais (só vai sair palavrão).

Roberto disse...

Imagina Tito e os partisans da Iugoslávia recitando "poesia" pros nazistas, ustashas e cia?

Acabaria todo mundo "sem cabeça" (literalmente). A quem não entendeu o "trocadilho" ou "ironia", a Ustasha (grupo fascista croata) tinha o "hábito" de degolar a cabeça dos sérvios (imagens fortes, alerta pq tem gente que se choca, mesmo as fotos sendo antigas https://serbianholocaust.org).

Esse negócio do "Estado Islâmico (Daesh") decepar cabeças não é coisa nova ou "exclusividade" de grupo exótico (sem pátria) extremista do Oriente Médio.

A "turma da ciranda" das bolhas só sabe surtar com o que acontece pelo mundo e pelo país, ficar em estado de paralisia e não tomar posição alguma com nada, exceto esses "bundaços" dessa turma nas redes posando de "brabos" (duas "tias" ficaram uma arara comigo me achando "radical demais", uma me chamou de "fascista" por eu ter apontando um livro criticando a Hannah Arendt, post do Holocaust Controversies e outra não gostou pq eu sempre defendi que o Brizola estava certo sobre o João Goulart, de que o país deveria ter partido pra guerra civil em vez da "pacificação" passiva do Goulart saindo pela tangente do poder, o Brizola tinha apoio do exército no Rio Grande do Sul e poderia ter mais apoio pelo país, mas o Jango jogou a toalha).

Nem direito da gente ter uma opinião essa gente quer nos dar mais, ainda bem que me cortaram (pq eu iria acabar excluindo essa gente chata do cacet*, e são muito surtadas).

Roberto disse...

"https://youtu.be/mDG_D92-hOw?si=1PVX2s9zpBr8kgzi
Iemen detona EUA e Israel...
https://www.youtube.com/watch?v=SriXT1SNvgE
Líbano detona Israel
https://www.youtube.com/watch?v=wmmnDp0FP-g
Huties alfinetam ocidente !"


Some os vídeos ao que apontei mais acima, Biden não deteve Netanyahu (ou não quer ou não tem força), com Netanyahu no poder o "escapismo" dele será escalar a guerra contra o Hezbollah, não sobrou "muita coisa" pra Netanyahu.

E o papinho dos "sionistas moderados de esquerda" (pausa pro riso, rs, essa turma é tudo menos "moderados") de que Netanyahu tá "morto" politicamente etc, o "morto" tá bem vivo tocando o terror. Parece que a única coisa que morreu, além das vítimas da chacina de Gaza, foi essa "imagem" que essa turma "moderada" vendia de que são "razoáveis", "moderados", o "problema é Netanyahu e não o sionismo" e todo o resto.

Já citei o canal desse cara nos posts anteriores, Owen Jones, único problema é que é tudo em inglês (ele era colunista do "The Guardian", britânico), não sei se roda legenda traduzida pelo Google/Youtube pro português, mas ele tocou na ferida desses "moderados", tem vídeo da filha do Amós Oz (acho que é isso) mostrando a "moderação" dela, dela lamentando pelas mortes em Gaza e "bla bla bla" mas que Israel tem que ficar lá até "aniquilar" o Hamas. Não é uma "fofura" essa "moderação"? Imagina se essa turma não fosse "moderada" (estariam fazendo o mesmo que Netanyahu, abertamente e não apoiando na surdina).

"Why Israel's Fake 'Moderates' Are Politically Dangerous" ("Por que os "falso moderados" ou "moderados fakes" são politicamente perigosos")
https://www.youtube.com/watch?v=mmVQ8E6srA8

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=TkDxw5aqgVA Altman"

Eu vi o momento, eu tava lá (literalmente, rs, das vantagens de se estar presente às vezes nesses episódios, rs. Tem gente achando que eu não fui, vou ver se subo a imagem do telão, única foto que tirei e/ou a dedicatória no livro do Breno, ele autografou), mesmo do lado de fora dava pra ouvir o ruído do auditório/anfiteatro e tinha áudio pra fora, apesar de dar pra ouvir a parte interna mesmo sem o áudio extra. Foi bem no fim da discussão/palestra essa parte, encerraram após a fala do Breno (que deveria ter tido todo o espaço pra falar, o povo se deslocou até lá pra ouvir o assunto palestina e a presença do Breno, mas "fessores estrelas" querem "falar de tudo", tomam "espaço", tá gravado no vídeo, mas paciência, acontece).

O argumento desse senhor é risível, o Breno respondeu brilhantemente, e só acrescentando, a muralha (é uma muralha, literal, e não mero "muro") só existe porque Israel é um regime colonial de apartheid.

Se a proposição de país/Estado agrupasse todos de forma igualitária, sem essas neuroses racistas/supremacistas etnocêntricas da Europa (que a elite de Israel reproduz e o sionismo), um país pra árabes, judeus etc, não haveria muralha, não haveria conflito etc. O professor em questão exalta a muralha/"muro" em vez de discutir as causas do surgimento disso, porque os "terroristas" não saíram de Marte, aquela terra já tinha dono antes dessa baboseira falaciosa "bíblica"/religiosa que esses neopentecas vivem repetindo e enchendo o saco aqui no país (repetindo o besteirol desse "sionismo cristão" neopenteca dos Estados Unidos.

Quem de fato mistura religião com questão política pra não ter resolução de nada e perpetuar o "caos", confusão ao extremo pra irem abocanhando terras aos poucos, é o lado israelense. Mas a proposição toda já está se mostrando insustentável (a médio/longo prazo), vamos ver como vai "bater o martelo" o lobby disso nos Estados Unidos (é quem vai definir o prego do caixão desse sistema sionista em Israel, como consequência do resultado dos conflitos).

stéphano bahia disse...

"Ainda vem gente se "espantar" ou achar estranho pq eu (e muita gente) desce o sarrafo nos "junhistas" (de 2013), essa turma fez a direita mais vil do país ressuscitar em 2013, não que a direção que o governo do PT estava tomando não tivesse crítica, mas parir uma "caganeira" daquele tamanho, sem comando, sem organização etc pra dar o poder "de graça" a milicos entreguistas, neoliberais e cia foi uma "cagada colossal", não tem outro nome pra coisa."


o PT deu mole em não se precaver desses lixos... não politizou a massa ....

stéphano bahia disse...

"Uma cena de um aluno de escola, branco, desmaiando de fome (mais de um, Milei zomba dizendo que é "mais um"), se isso não tiver impacto em cima dessa turma, nada mais tem."

parecem que sentem orgulho em se afundar!! Imagina a porrada de arrastões na Argentina atual!!

stéphano bahia disse...

"Acabaria todo mundo "sem cabeça" (literalmente). A quem não entendeu o "trocadilho" ou "ironia", a Ustasha (grupo fascista croata) tinha o "hábito" de degolar a cabeça dos sérvios (imagens fortes, alerta pq tem gente que se choca, mesmo as fotos sendo antigas https://serbianholocaust.org).

Esse negócio do "Estado Islâmico (Daesh") decepar cabeças não é coisa nova ou "exclusividade" de grupo exótico (sem pátria) extremista do Oriente Médio."

verdade.... pelo visto.. o Daesh plagiou os Ustashas ....

os cirandeiros são estúpidos....
Se Brizola fosse presidente do Brasil em 1964... não teria golpe!

stéphano bahia disse...

"Se a proposição de país/Estado agrupasse todos de forma igualitária, sem essas neuroses racistas/supremacistas etnocêntricas da Europa (que a elite de Israel reproduz e o sionismo), um país pra árabes, judeus etc, não haveria muralha, não haveria conflito etc. O professor em questão exalta a muralha/"muro" em vez de discutir as causas do surgimento disso, porque os "terroristas" não saíram de Marte, aquela terra já tinha dono antes dessa baboseira falaciosa "bíblica"/religiosa que esses neopentecas vivem repetindo e enchendo o saco aqui no país (repetindo o besteirol desse "sionismo cristão" neopenteca dos Estados Unidos."

o argumento do muro pra justificar segregação é uma piada.... tenta desculpa o racismo sionista....
Curioso que a turma que aplaude o muro israelense é a mesma que pentelhava o muro de Berlim.... quanta hipocrisia

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/L6L6-syYXD4?si=PHwavBWwkXy2DS5D
Huties brocando sem pena

Roberto disse...

"o PT deu mole em não se precaver desses lixos... não politizou a massa ...."

O problema é que o estrago da despolitização do povo vai persistir por algum tempo, vc nota os problemas da coisa até hoje, vc vê uma turma agir como sequer pertencesse a um lugar, sem qualquer noção de espaço, memória ou pertencimento graças a essa "lavagem cerebral" de 2013 (já havia começado antes com os Olavo de Carvalho, "Mises Brasil" e cia) pra cá.

O PT (e demais siglas de "esquerda" em geral) tb não discutem de forma ideológica, evitam o confronto, o embate, como vc vai formar massa crítica no povo sem o embate/confronto? O vídeo do Altman respondendo aquele cidadão na Adufepe ilustra bem (o peso) a necessidade do confronto ideológico (de ideias)e político na coisa.

Eu venho dizendo que essas palestras dele abordando a questão palestina está forçando o povo a discutir imperialismo, colonialismo e cia, a duras pena, mas o assunto e discussão traz essas questões na coisa (são centrais pra entender o que se passa na América Latina e na Palestina).

"parecem que sentem orgulho em se afundar!! Imagina a porrada de arrastões na Argentina atual!!"

Já coloquei vídeo antes, mas reveja o "Corralito" de 2001 (já que uma parte do país não tem memória nem de coisa que aconteceu há 2 anos), (https://www.youtube.com/watch?v=QdqS9qkodCg).

Tem documentário sobre isso, é que não tou lembrando agora o nome, mas tem imagens da época.

O "De La Rua", da UCR (Unión Cívica Radical, o PSOL portenho graúdo, que já elegeu presidentes por lá, trotskista, andaram apoiando Milei...), é eleito, mas assume o poder aceitando as amarras do FMI impondo o ministro da economia (Cavallo, olha o que aconteceu aos dois, justiça argentina age melhor que a do Brasil https://www.bbc.com/portuguese/noticias/story/2006/09/060928_argentinaprocesso_is, FHC ficou solto todos esses anos sem condenação pelo estrago feito ao país) pra manter a política neoliberal de Menem, resultado foi a renúncia do sujeito saindo pela porta dos fundos da Casa Rosada (sede da presidência argentina) e um caos de semanas, com a Argentina tendo vários "presidentes" provisórios só que os milicos argentinos não interferiram como fizeram os daqui colocando um miliciano no poder pra saquear o país.

A política de "Mijei" é a continuação de tudo isso aí.

P.S. já vi gente naquelas "Galãs feios" (nos comentários) repetindo a expressão "Mijei", quando digo que tem gente que lê coisa aqui e não dá crédito o povo acha exagero, apesar de que a expressão de zombaria com ele pode ter surgido com mais de uma pessoa, mas pelo menos aqui fica registrado e a gente já usava o "apelido" antes dessa turma. Ou seja, existe uma capilaridade nos sites/blogs, tem gente que lê e não comenta mas sai repetindo "coisas" que leu (quase sempre sem dar os créditos, até de um apelido, retrato das "bolhas" no país quando "discutem política", é disso pra pior).

Roberto disse...

"verdade.... pelo visto.. o Daesh plagiou os Ustashas ...."

O Daesh parece um plágio de muitas coisas, da política saudita (do salafismo), dessa política de degola desses bandos (como a Ustasha), e curiosamente o Daesh não ataca Israel (nem os EUA) nem alvos de Israel, seria estranho a gente ser adepto de "teoria da conspiração" aqui mas é um negócio curioso, fora que é um bando "sem pátria", parece um bando de bandoleiros paridos em torno de uma "causa transnacional" pra atingir países que são alvo dos EUA (Síria, Iraque, Irã), embora uma parte disso veio da antiga guarda do Saddam (que virou capachão do Tio Sam contra o Irã).

"os cirandeiros são estúpidos....
Se Brizola fosse presidente do Brasil em 1964... não teria golpe!"


Não sei se não teria golpe, mas o desfecho seria totalmente outro, isso é 100% certo, e se ele vencesse o embate militar aí sim o golpe teria sido derrotado, e ele tinha mais condições disso do que as guerrilhas de esquerda "soltas" no interior do país, o Brizola teve apoio de uma ala do exército no RS que poderia se somar a outras.

Mas tive que ler um "esperneio" das tia (com "medo" de violência, violência pra essa turma é se há uso de armamento, o sujeito morrer de fome à míngua na rua não causa comoção nesse pessoal, por isso que soam como cínicos pra muita gente ou burros) vindo me achincalhar (tentando) pq eu critiquei João Goulart.

Acho bom estar tendo discussão desses temas pq a gente pode (finalmente) liquidar essa ladainha "pacificadora" cínica dessa horda liberal "identitária" de classe média no país com esse "pacifismo" pra inglês vez: não existe soberania, independência, libertação do povo (ou classe trabalhadora, como muitos chamam) sem embate, sem combate. Esse "pacifismo" cristão comodista hippie dessa turma é só isso mesmo, chilique de classe média que não passa dificuldade, aí ficam tentando podar até a gente de falar, de dizer o óbvio.

A política dessa gente levou o país a esse estado de coisas atual, não se muda um país (se faz uma transformação profunda) pelo medo e surto psicótico dessas dondocas (ou "dondocos", tem uma ala masculina na coisa tb) alienadas de classe média.

Roberto disse...

"o argumento do muro pra justificar segregação é uma piada.... tenta desculpa o racismo sionista....
Curioso que a turma que aplaude o muro israelense é a mesma que pentelhava o muro de Berlim.... quanta hipocrisia"


No ponto, o muro de Berlim virou o "mura da vergonha"... a muralha de Israel é o quê então sendo "muro de apartheid" endossado por essa turma?

"Ah, mas impediu terroristas explodirem"... por que esses "terroristas" existem e por que começaram a fazer isso? Não me parece razoável que alguém "do nada", comece a "coçar o saco" num domingo e elabore um plano pra sair se explodindo (pra "nada") só "porque deu vontade de se explodir por aí". Por que coisas como essa passaram a acontecer? Existe um motivo, na raiz do conflito (a expropriação de terras palestinas pelo movimento sionista e expulsão, maus tratos, genocídio do povo palestino e o supremacismo racista do sionismo enquanto movimento político. O termo apartheid e cia não é "invenção" de ninguém aqui (Israel impõe 'regime de apartheid' aos palestinos, diz relatório de agência da ONU).

Ex-ministro de Israel (acho que da Defesa, e foi primeiro-ministro tb), Ehud Barak: "Barak: make peace with Palestinians or face apartheid" ("Faça a paz com os palestinos ou encare o Apartheid" https://www.theguardian.com/world/2010/feb/03/barak-apartheid-palestine-peace).

Mas chega esse 'distinto' professor em um dos anfiteatros da UFPE fazendo provocações "ignorando" tudo em volta. Por isso que o pessoal pró-Israel no Youtube correu de "debater" com o Breno, é "surra de peia" garantida.

Roberto disse...

"https://youtu.be/L6L6-syYXD4?si=PHwavBWwkXy2DS5D
Huties brocando sem pena"


"Ataques dos EUA contra os Houthis que ameaçam escalada durante o Ramadã" (https://sicnoticias.pt/mundo/2024-03-12-Ataques-dos-EUA-contra-os-Houthis-que-ameacam-escalada-durante-o-Ramadao-9516a462).

O mais curioso da notícia é essa parte aqui:

"e revela a sua indignação com as palavras do Papa sobre a Ucrânia "levantar a bandeira branca"."

O cara ficou indignado com o Papa pelo Papa dizer o óbvio (que a Ucrânia rodou na guerra)? O mais bizarro é esse endosso em Portugal da OTAN e dessa zona que fizeram na Ucrânia.

Mas já surgiu até "brasileiro" anti-imigração (de brasileiros) em Portugal, sendo eleito (https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/brasileiro-e-eleito-deputado-em-portugal-588240/ https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2024/03/anti-imigrante-partido-portugues-da-ultradireita-tem-simpatizantes-brasileiros.shtml).

Se essa turma começar a acatar esse tipo de "gente" (entre aspas) dizendo esse monte de asneiras xenofóbicas sem retaliar (essa "brasileirada" entre aspas merece uma sova), vão merecer o discurso asqueroso dessa ralé. O Bananinha aplaudiu, é redundante ressaltar o caráter anti-brasileiro dessa horda bolsonarista, o uso da camisa da CBF é um escárnio, até sepultar o que sobrou da imagem da seleção brasileira de futebol essa ralé conseguiu.

Mas é didático o que se passa, cadê os "juristas" oba-oba que diziam que a "justiça" brasileira iria prender Bolsonaro e cia? Sumiram? É isso que dá fazer "análise" pós-moderna do Estado omitindo o papel histórico da classe dominante no país.

Roberto disse...

E espero que esse bando xenófobo de Portugal seja coerente com o discurso e comece por dar o exemplo expulsando esse imbecil "brasileiro" eleito por eles em Portugal, ele deveria servir de exemplo que a política anti-imigração é "pra valer" e ser expulso de lá e não ser usado como algo de "estimação" cínico e sórdido pra fazer "troça" com brasileiros, a extrema-direita portuguesa além de tudo borra (caga) nas calças, precisam usar um mentecapto nascido no Brasil pra dizer o que eles não têm coragem de dizer publicamente com medo de represálias maiores.

Até nisso conseguem ser mais ridículos (e covardes) que o resto das extremas da Europa.

stéphano bahia disse...

"O PT (e demais siglas de "esquerda" em geral) tb não discutem de forma ideológica, evitam o confronto, o embate, como vc vai formar massa crítica no povo sem o embate/confronto? O vídeo do Altman respondendo aquele cidadão na Adufepe ilustra bem (o peso) a necessidade do confronto ideológico (de ideias)e político na coisa."

PT deveria tomar aulas com Cuba e Venezuela!!

stéphano bahia disse...

"O Daesh parece um plágio de muitas coisas, da política saudita (do salafismo), dessa política de degola desses bandos (como a Ustasha), e curiosamente o Daesh não ataca Israel (nem os EUA) nem alvos de Israel, seria estranho a gente ser adepto de "teoria da conspiração" aqui mas é um negócio curioso, fora que é um bando "sem pátria", parece um bando de bandoleiros paridos em torno de uma "causa transnacional" pra atingir países que são alvo dos EUA (Síria, Iraque, Irã), embora uma parte disso veio da antiga guarda do Saddam (que virou capachão do Tio Sam contra o Irã)."
Daesh é capacho de IsraEEUU.... é fato!!!

"Não sei se não teria golpe, mas o desfecho seria totalmente outro, isso é 100% certo, e se ele vencesse o embate militar aí sim o golpe teria sido derrotado, e ele tinha mais condições disso do que as guerrilhas de esquerda "soltas" no interior do país, o Brizola teve apoio de uma ala do exército no RS que poderia se somar a outras."
verdade... mas o ideal é que os golpistas tivessem tomado enquadro em 1961... quando tentaram impedir a posse de Jango....

"Mas tive que ler um "esperneio" das tia (com "medo" de violência, violência pra essa turma é se há uso de armamento, o sujeito morrer de fome à míngua na rua não causa comoção nesse pessoal, por isso que soam como cínicos pra muita gente ou burros) vindo me achincalhar (tentando) pq eu critiquei João Goulart."
tudo pelego e frouxo....

"Acho bom estar tendo discussão desses temas pq a gente pode (finalmente) liquidar essa ladainha "pacificadora" cínica dessa horda liberal "identitária" de classe média no país com esse "pacifismo" pra inglês vez: não existe soberania, independência, libertação do povo (ou classe trabalhadora, como muitos chamam) sem embate, sem combate. Esse "pacifismo" cristão comodista hippie dessa turma é só isso mesmo, chilique de classe média que não passa dificuldade, aí ficam tentando podar até a gente de falar, de dizer o óbvio."

esse pacifismo é peleguismo... e ponto final....

"A política dessa gente levou o país a esse estado de coisas atual, não se muda um país (se faz uma transformação profunda) pelo medo e surto psicótico dessas dondocas (ou "dondocos", tem uma ala masculina na coisa tb) alienadas de classe média."

tem que marginalizar essa gentalha

stéphano bahia disse...

"Ah, mas impediu terroristas explodirem"... por que esses "terroristas" existem e por que começaram a fazer isso? Não me parece razoável que alguém "do nada", comece a "coçar o saco" num domingo e elabore um plano pra sair se explodindo (pra "nada") só "porque deu vontade de se explodir por aí". Por que coisas como essa passaram a acontecer? Existe um motivo, na raiz do conflito (a expropriação de terras palestinas pelo movimento sionista e expulsão, maus tratos, genocídio do povo palestino e o supremacismo racista do sionismo enquanto movimento político. O termo apartheid e cia não é "invenção" de ninguém aqui (Israel impõe 'regime de apartheid' aos palestinos, diz relatório de agência da ONU).

Ex-ministro de Israel (acho que da Defesa, e foi primeiro-ministro tb), Ehud Barak: "Barak: make peace with Palestinians or face apartheid" ("Faça a paz com os palestinos ou encare o Apartheid" https://www.theguardian.com/world/2010/feb/03/barak-apartheid-palestine-peace).

Mas chega esse 'distinto' professor em um dos anfiteatros da UFPE fazendo provocações "ignorando" tudo em volta. Por isso que o pessoal pró-Israel no Youtube correu de "debater" com o Breno, é "surra de peia" garantida."

partindo dessa lógica... os alemães fizeram muros nos guetos de Varsóvia pra se proteger do terrorismo....

sim... os palestinos resolveram se explodir do nada mesmo.... (ironia)... da mesma forma que os sionistas explodiram o Hotel King David em 1946 e interesses anglo-saxões no Egito em 1954 do nada....
Altman incomoda esses fariseus pq é um judeu dissidente e crítico do regime... aí dói neles....
esse papo de sair rotulando de terrorista os inimigos... Hitler também rotulava de terroristas quem ele odiava....
Muro de Berlim virou brincadeira de criança de diante do muro israelense.....
O muro de Berlim virou alvo de escândalo porque foi na Europa....

stéphano bahia disse...

"O cara ficou indignado com o Papa pelo Papa dizer o óbvio (que a Ucrânia rodou na guerra)? O mais bizarro é esse endosso em Portugal da OTAN e dessa zona que fizeram na Ucrânia."
Que esse indignado cagão saia da zona de conforto e vá enfrentar a Rússia.... hahahahaha

"Se essa turma começar a acatar esse tipo de "gente" (entre aspas) dizendo esse monte de asneiras xenofóbicas sem retaliar (essa "brasileirada" entre aspas merece uma sova), vão merecer o discurso asqueroso dessa ralé. O Bananinha aplaudiu, é redundante ressaltar o caráter anti-brasileiro dessa horda bolsonarista, o uso da camisa da CBF é um escárnio, até sepultar o que sobrou da imagem da seleção brasileira de futebol essa ralé conseguiu."

Que expulsem esse brasileiro anti-imigração.... oras.... em Cuba esses bozominions dançariam o paredão rapidinho

"Mas é didático o que se passa, cadê os "juristas" oba-oba que diziam que a "justiça" brasileira iria prender Bolsonaro e cia? Sumiram? É isso que dá fazer "análise" pós-moderna do Estado omitindo o papel histórico da classe dominante no país."
verdade.. e cadê o povo tomando as ruas pra exigir a prisão dele?
Se o Brasil fosse país de porra louca... Bozo acabaria igual JFK...

Roberto disse...

"PT deveria tomar aulas com Cuba e Venezuela!!"

Stéphano, esqueça, só se for o que "sobrar" do PT, rs. Eu cresci com o PT tomando o lugar do PDT no espectro político do país com uma ideia de "transformação radical" profunda do país. Se o país tivesse sido congelado em 2010, mesmo com todas as falhas deixadas pelo Lula no poder, poderia se dizer que o partido havia conseguido algum êxito, só que as coisas não são congeladas... depois de 2013 e do golpe branco sobre Dilma só sobrou as carcaças da sigla e do resto da esquerda, a ideia de transformação radical do país virou fumaça (se é que era tão forte assim nessas pessoas, ninguém perde convicção fácil, só quem não tem perde), essa turma virou patrulha "contra os radicais" que dizem o óbvio sobre golpes, imperialismo e cia e não vejo mudança de rumo a curto prazo, do que sobrar do PT, e nisso entra o que vi no entorno da palestra do Altman na UFPE (o que narrei do que vi do lado de fora), vc não via a juventude, os alunos irem pra palestra, fora o grau de apatia alto, algo que seria considerado anormal pro período que peguei de ascensão do Lula ao poder (2003).

A Dilma e o séquito dela, e boa parte do PT, PC do B e cia tb (não é só culpa dela) conseguiram despolitizar e desmobilizar as massas de uma forma nunca vista, não foi só o golpe, foi a forma de aceitar aquela paulada, já considero "milagre" o Lula ter sido eleito em 2022 em cima dessa carcaça que o PT virou, e aí entra minha crítica pesada ao partido que não pode ficar de reboque de "mídia alternativa" (247, DCM e cia) atuando no lugar de partido, isso só ocorre pq a sigla deixa, pq essas "mídias" não agem como partidos, a gente conseguia falar com militantes, partidos e cia, essas mídias excluem (ou tentam) a opinião da gente na internet e fora, embora não estão conseguindo.

Veja o retorno do tema "geopolítica" e imperialismo, isso voltou naquele grupo que citei "Esquerda torresmo" (2015/2016, quando me retirei de lá tinha quase 10 mil pessoas dentro, o grupo tinha capilaridade, conseguia disseminar o conteúdo pra muita gente) e se espalhou, mesmo que não deem crédito algum (nesse caso eu tou literalmente "cagando" pra esse pessoal que acha que "inventou a roda", rs, por isso que eu disse que a gente está mais na posição de vanguarda política do que parte desse pessoal, a vanguarda puxa a coisa, lança as ideias, mesmo sendo uma vanguarda "meia boca" pq não detemos o poder maior de condução, mas tem o de ressuscitar temas de relevância que dizem respeito à situação do país e do mundo, essas coiss não foram restauradas em "centro universitário"), ou seja, mesmo tendo nos silenciar, omitir essa turma agem como "piolhos" ("sempre pela cabeça dos outros", rs).

Mas é um problema pq tb ficam obstruindo discussão, como a Globo, só que com muito menos poder que a "Platinada" (tombam mais fácil que o Plim-Plim). Não foi só a Globo que quis abafar o assunto "causa palestina", quando saiu essa pesquisa Mandrake sobre o governo Lula, essas patotas nas bolhas saíram culpando o Lula ter se posicionado sobre a questão como "culpa da perda de apoio", o que é de uma covardia e burrice fora do comum.

Roberto disse...

"Daesh é capacho de IsraEEUU.... é fato!!!"

O tempo vai apontar o papel do Daesh na coisa toda, "vai" é forma de dizer, já está mostrando. Grupo radical fundamentalista islâmico que nunca ataca países como a A. Saudita, Israel ou bases dos EUA, sempre miram a Síria, Iraque, Irã, Líbano, "curioso" e servem de bucha de canhão da extrema-direita europeia, grupo sem pátria (em geral grupos guerrilheiros lutam por questões nacionais, vide os palestinos, Hezbollah e cia).

"verdade... mas o ideal é que os golpistas tivessem tomado enquadro em 1961... quando tentaram impedir a posse de Jango...."

Havia uma crença na época de que aqueles milicos não "iriam tão longe", erro grave... pq os caras já vinham tentando dar golpe desde 1954 (Vargas morreu em cima da tentativa de golpe, com o suicídio dele, ele retarda a coisa e desmobiliza esses milicos, Vargas foi deposto em 1945 por golpe militar). Erro grave que custou uma ditadura de 21 anos. Só não é mais tolerável, admissível, que uma "tia" ou "tias" venham tentar nos calar por não dizer "amém" a essas sandices "paz e amor" Hare Krischna zen-budista gourmet de classe média que essa turma "consome", gente esdrúxula.

"tudo pelego e frouxo...."

Concordo em gênero, número e grau. A geração da "redemocratização" do país foi de uma frouxidão sem precedentes, nem o básico fizeram na retomada de poder civil no país pra que o país não passe mais por sobressaltos do tipo e que não seja destruído pelo neoliberalismo como vem sendo desde Collor.

"esse pacifismo é peleguismo... e ponto final....
tem que marginalizar essa gentalha"


No alvo. É uma forma de não tomar partido de nada pq equiparam todo tipo de reação a agressões de países como "uma coisa só". Nesse ponto os bolsominions são mais honestos apoiando a chacina de Israel abertamente.

Tb concordo que essa turma tem que ser posta à margem, não dá mais pra discutir o país com essa gentalha covarde tentando nos podar junto, o tempo todo.

Roberto disse...

"partindo dessa lógica... os alemães fizeram muros nos guetos de Varsóvia pra se proteger do terrorismo...."

Os judeus do gueto de Varsóvia seriam rotulados como terroristas por essa turma. Terrorismo e terroristas são rótulos há muito tempo, terrorismo é uma "ação de guerra" ou tática (por mais condenável que possa parecer, mas essa turma condena "terrorismo" mas não bombardeio, "aí pode") pra provocar pânico, medo num grupo e desorientar a ação dos mesmos. Por isso que tb se chama de "terrorismo de Estado" quando Israel bombardeia Gaza pra chacinar e deixar a população desorientada, sem rumo, fora a questão da limpeza étnica.

"Terrorista" é uma palavra que ficou vazia de significado ou voltou a ter o que sempre foi, toda potência ou Império chamam de terroristas grupos considerados inimigos (com causas legítimas), não só os grupelhos difusos confusos como bandos supremacistas e afins (que são racistas atordoados).

"sim... os palestinos resolveram se explodir do nada mesmo.... (ironia)... da mesma forma que os sionistas explodiram o Hotel King David em 1946 e interesses anglo-saxões no Egito em 1954 do nada....
Altman incomoda esses fariseus pq é um judeu dissidente e crítico do regime... aí dói neles....
esse papo de sair rotulando de terrorista os inimigos... Hitler também rotulava de terroristas quem ele odiava....
Muro de Berlim virou brincadeira de criança de diante do muro israelense.....
O muro de Berlim virou alvo de escândalo porque foi na Europa...."


Tem todo esse aspecto na questão do Breno (Altman) que vc apontou e já foi repetido aqui (várias vezes, e quantas mais forem necessárias), mas os grupos que foram em cima do Breno erraram a "mão" (opinião pessoal), eu ia comentar isso pra ele lá na UFPE e não deu pra falar direito. Se não fosse essa perseguição que estão fazendo com ele, provavelmente o assunto Palestina estaria mais morto no país, a depender da "atuação" dos grupos de esquerda desde outubro.

Essas entidades foram na "onda" de aloprados surtados de bolhas, e só sabem repetir baboseira da sociedade norte-americana, mantiveram de pé o assunto com esses atos. Fora que a situação de Israel está sendo decidida de fato na Palestina/Oriente Médio e EUA, a questão palestina no Brasil arremete pra outras questões internas (principalmente).

Roberto disse...

"Que expulsem esse brasileiro anti-imigração.... oras.... em Cuba esses bozominions dançariam o paredão rapidinho"

O mínimo que se espera dessa agremiação carnavalesca de extrema-direita portuguesa é que sejam coerentes com o "programa" xenófobo dele: que expulsem esse palhaço de Portugal. Mas usam esse escroque pra tentar rebaixar os brasileiros por lá. A mínima atitude que se espera dos brasileiros que não endossam essa palhaçada (que acredito sejam maioria ainda) é que falem de forma dura pra cima desse sujeito.

"verdade.. e cadê o povo tomando as ruas pra exigir a prisão dele?
Se o Brasil fosse país de porra louca... Bozo acabaria igual JFK..."


A última que saiu ontem, naquele Metrópoles (mas saíram repetindo o "assunto") é que a PF deu a Moraes ("Xandão") o pedido de prisão de Bolsonaro... essa turma acha que vai acabar com o facínora por decreto ou com o bolsonarismo dessa forma.

Mas caso essa notícia seja verdadeira e não outra palhaçada propaganda de "torcida" desse pessoal, pode estar rolando um "acordão", uma "troca", o judiciário foi pra cima da cúpula do Exército, as forças armadas pra abrandar penas e cia pode estar dando a "cabeça" do miliciano pro judiciário em troca do abrandamento da coisa. É algo a acompanhar, mas não seria algo incomum na história desse país.

P.S. não saiu comentário do tipo que fiz acima em nenhuma dessas "mídias alternativas" e cia, se pintar vc descobre que lê isso aqui (rs). Apesar de certas conclusões poderem surgir de forma comum, veja que já faz um dia que soltaram a notícia de prisão e não comentaram porr* nenhuma sobre o que eu disse acima.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ZlNCM9gtmcE
Venezuela bloqueó aviones argentinos! Maduro responde a injurias de Milei!
https://www.youtube.com/watch?v=0sV_Kr-yO1Q
El "True Confidence" fue vapuleado en el mar Rojo!!

stéphano bahia disse...

"Havia uma crença na época de que aqueles milicos não "iriam tão longe", erro grave... pq os caras já vinham tentando dar golpe desde 1954 (Vargas morreu em cima da tentativa de golpe, com o suicídio dele, ele retarda a coisa e desmobiliza esses milicos, Vargas foi deposto em 1945 por golpe militar). Erro grave que custou uma ditadura de 21 anos. Só não é mais tolerável, admissível, que uma "tia" ou "tias" venham tentar nos calar por não dizer "amém" a essas sandices "paz e amor" Hare Krischna zen-budista gourmet de classe média que essa turma "consome", gente esdrúxula."

Exato... se soubessem do futuro... já afastariam os golpistas do poder...e tentariam ferrar Lacerda....

Veja Cuba.... depois de 1959... tratou de expurgar todos golpistas... aí claro... muito mimimizentos dizem que foi tirania.,.. mimimimimi
como diria os amiguinhos sionistas deles... legítima defesa

stéphano bahia disse...

Os judeus do gueto de Varsóvia seriam rotulados como terroristas por essa turma. Terrorismo e terroristas são rótulos há muito tempo, terrorismo é uma "ação de guerra" ou tática (por mais condenável que possa parecer, mas essa turma condena "terrorismo" mas não bombardeio, "aí pode") pra provocar pânico, medo num grupo e desorientar a ação dos mesmos. Por isso que tb se chama de "terrorismo de Estado" quando Israel bombardeia Gaza pra chacinar e deixar a população desorientada, sem rumo, fora a questão da limpeza étnica.

Fulano foi taxado de terrorista? Analise quem o acusou disso? Foi os EUA, Israel ou pelego destes? Então esse cara é resistente.


"Essas entidades foram na "onda" de aloprados surtados de bolhas, e só sabem repetir baboseira da sociedade norte-americana, mantiveram de pé o assunto com esses atos. Fora que a situação de Israel está sendo decidida de fato na Palestina/Oriente Médio e EUA, a questão palestina no Brasil arremete pra outras questões internas (principalmente)."

manda esses aloprados pra fruta que caiu

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=ZlNCM9gtmcE
Venezuela bloqueó aviones argentinos! Maduro responde a injurias de Milei!
https://www.youtube.com/watch?v=0sV_Kr-yO1Q
El "True Confidence" fue vapuleado en el mar Rojo!!"


Some a questão dos voos na Venezuela a essa asneira do "Mijei", ele quer impor "livre mercado" mesmo com o país dele sendo mais "vulnerável", coisa de "gênio" ("Ancap"):

"La Argentina y Brasil adoptaron una política de liberalización de vuelos entre ambos países
Las aerolíneas podrán determinar libremente la cantidad de viajes de pasajeros y de cargas
"
"Argentina e Brasil adotarão uma política de liberalização de voos entre os países. As empresas aéreas poderão determinar livremente a quantidade de viagens de passageiros e de cargas" (https://www.lanacion.com.ar/economia/la-argentina-y-brasil-adoptaron-una-politica-de-liberalizacion-de-vuelos-entre-ambos-paises-nid13032024/).

No "La Nación", jornal/grupo ligado ao Macrismo (até o Clarín tá "meio" escanteado). O cara quer liberalizar competição comercial com as empresas argentinas sendo menos competitivas que a do Brasil... já sabe o resultado.

Lembro outro "gênio" sulamericano chamado FHC (liberalizando tudo), abrindo o "Brasil pro mundo", quebrou uma cacetada de empresas do país, fora as estatais que vendeu a preço de banana pra multinacionais (fazerem um serviço porco no país vide os apagões das Companhias de Energia). Nada diferente poderia vir do filhote de Thatcher. Só falta ele urrar por lá que as Malvinas não são argentinas, são "do mais forte".

Os Hutis continuam bailando em cima da Marinha dos EUA e "sus amigos". Os EUA estão naquela área de improviso, tomando um baile do "Eixo da Resistência" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Eixo_da_Resist%C3%AAncia), e a eleição nos EUA correndo solta e Biden a passos largos correndo pra perder reeleição. Quero ver quando o desespero bater...

Roberto disse...

"Exato... se soubessem do futuro... já afastariam os golpistas do poder...e tentariam ferrar Lacerda...."

É o "mal" da época, havia uma crença ingênua de que os milicos sossegariam, pq golpe de estado era a regra (ainda é) no país e América Latina, principalmente os insuflados pelos EUA, e os milicos prometiam pra Lacerda e os udenistas da época que iriam "dar o golpe" pra "acalmar o país" e entregar o poder aos civis em seguida pra realização de eleições... de fato, só houve eleições livres pra presidente em... 1989... 25 anos depois do golpe de estado de 1964 e da ditadura militar de 21 anos. A UDN, onde o PSDB seria seus legítimos herdeiros no pós-1985, a Globo e cia, brincam e flertam de novo com a coisa, só que dessa vez a Globo que se cuide, ela não é a "queridinha" dessa turma como foi na ditadura, judiciário e parte da "elite" idem.

"Veja Cuba.... depois de 1959... tratou de expurgar todos golpistas... aí claro... muito mimimizentos dizem que foi tirania.,.. mimimimimi
como diria os amiguinhos sionistas deles... legítima defesa"


Os mimimizentos, vulgo "udenistas", moralistas de goela do "republicanismo do Zé Cardozo", creem que as coisas irão andar, o país se desenvolver, se essa turma (historicamente golpista e sabotadora do país) seguirem as "regras", como "cordeirinhos", do dia pra noite essa horda de "bonobos" acham que golpistas históricos, lacaios dos EUA (no passado eram do Reino Unido, Portugal), anti-povo, anti-soberania do país, anti-desenvolvimento do país, que eles irão se comportar direito e "aceitar as regras do jogo democrático liberal"... são tolinhos, cínicos ou é só burrice mesmo (ou tudo junto e misturado)?

Por isso que rolam os expurgos em revoluções, pq não há como reatar com esse tecido/malha podre de um país (oligarquias e seus apoiadores), pois irão partir pra sabotagem e derrubada do 'novo governo' e instaurar uma tirania pra "depurar" a coisa pra que levantes soberanistas não aconteçam mais.

A turma que crer que é só o país seguir as regras etc acredita em unicórnios. É uma atitude ingênua e historicamente furada (sempre deu errado e continuará dando). O problema é que o Lula, PT e cia não se encaixam nesse perfil de via política e não sei como o Brasil vai desatar o nó dessa extrema-direita bolsonarista lesa-pátria.

Se houver um pacto social (que inclua desenvolvimento nacional) com setores da elite, pode ser que a coisa tome corpo, caso contrário, emoções fortes ainda virão até 2026... ficaremos reféns do desenlace da conjuntura externa.

Roberto disse...

"Fulano foi taxado de terrorista? Analise quem o acusou disso? Foi os EUA, Israel ou pelego destes? Então esse cara é resistente."

No ponto. Apesar de existir os casos que citei de grupos fantoches ou sem norte, como os Daesh (Estado Islâmico) da vida, Supremacistas brancos dos EUA e coisas do tipo, que fazem atos terroristas, mas não representam causa política justa ou nacional alguma, mas são usados pra demonizar outros grupos legítimos como os Vietcongues no Vietnã libertando aquele país dos EUA, França e cia. Pros EUA os Vietcongues eram "terroristas"...

O embrião da Al-Qaeda mudou de rótulo conforme a "música", de "Freedom Fighters" no Afeganistão (apesar de ser o bando afegão, mas que abrigou esses grupos vindos de várias partes do Oriente Médio e Ásia pra brigar lá contra a URSS) pra "terroristas".

"manda esses aloprados pra fruta que caiu"

A população está ignorando essa turma. Tanto que o apoio a Israel no país despencou (https://jornalggn.com.br/internacional/apoio-brasileiros-israel-despenca-aponta-quaest/), principalmente depois da fala do Lula denunciando o genocídio em Gaza.

Aí vem essa mesma Quaest e lança uma pesquisa "Mandrake" com uma pergunta que induz resposta, pra malhar o Lula na questão, e as tais "mídias alternativas" entram em êxtase culpando os palestinos pela "queda". Esse povo é movido à pesquisa, não conseguem (ou nunca tiveram capacidade disso) avaliar o que se passa no país pelo clima na rua (moral do povo, o que se fala etc) e certos dados.

Não fazem política mais, querem só se adequar ao que uma pesquisa diz pra não desagradar grupo A ou B (os neopentecas, por exemplo). Nome disso é capitulação política, o Lula definitivamente não foi eleito prum 3o mandato por conta dessa gente. Se ele e o PT acreditam nisso, são mais despreparados pro ofício do poder do que eu pensava (e espero estar errado).

Não se faz política sem conflito, sem desagradar uma parte, vc escolhe qual parte desagradar. Se vc foi eleito pra trabalhar pro povo, vc terá que desagradar a elite e seus grupos de apoiadores/cipaios (senão até enquadrá-los), sem meio termo, principalmente se quiser desenvolver o país.

Roberto disse...

O Breno vai lançar o livro dele "Contra o sionismo" em Salvador dia 15 de abril, Aracaju depois, as datas:

15/04 - Salvador (BA)
17/04 - Aracaju (SE)


Não sei se ele vai dar palestra nos dias seguintes ou antes, ele fez isso na Paraíba e aqui. Vale a pena dar um pulo ao local.

Roberto disse...

Aviso de praxe, quando chegar ao comentário 150 (até 160 no máximo), vai pra novo post (parte 09) e assim por diante. Pra quem acessar o post via Smartphone não ter dificuldade de ler quando descer a barra de rolagem na tela.

Roberto disse...

Atualização do conflito no Oriente Médio, de fatos que a gente julga mais relevantes pro desenrolar (ou desenlace) da coisa. Tem texto do E. Olmert (ex-primeiro-ministro de Israel), incompleto pq não temos assinatura do Haaretz, se alguém tiver pode enviar por email (email do blog fica no canto esquerdo) que a gente publica. Muita gente critica/criticaria porque colocar isso. A razão é simples: é gente que sabe de como está o clima no desgoverno de Israel e o que pode acontecer (de fato) e não mero "palpite", "chute". Pra ele vir a público pedir pra evitar uma terceira guerra no Líbano é porque o "gato subiu no telhado" pra valer.

"Netanyahu Must Resist the Messianic Bullies and Avert a Third Lebanon War" ("Netanyahu deve resistir a valentões messiânicos e evitar uma terceira guerra no Líbano" https://www.haaretz.com/opinion/2024-03-14/ty-article-opinion/.premium/netanyahu-must-resist-the-messianic-bullies-and-avert-a-third-lebanon-war/0000018e-3e65-d670-a5be-ff6fe0100000).

"Ministro israelense clama por declaração de guerra ao Líbano em meio a confrontos fronteiriços com o Hezbollah
Israel lança ataques aéreos ao Líbano após lançamento de foguetes pelo Hezbollah"
(https://www.aa.com.tr/en/middle-east/israeli-minister-calls-for-declaring-war-on-lebanon-amid-cross-border-clashes-with-hezbollah/3162704)

"EUA mantiveram conversações secretas com o Irã sobre ataques no Mar Vermelho
Negociações indiretas em Omã visavam acabar com os ataques dos Hutis (apoiados por Teerã) contra o transporte marítimo"
(https://www.ft.com/content/89b01990-7657-45ea-baaa-1f214b40f1cb)

"Notícias populares", "traduzindo" pro "povão" a terceira matéria: Tio Sam foi pedir penico pro Irã sobre os Hutis.

Roberto disse...

A quem achar que está sendo "fácil" achar notícia relevante (que aponte algum rumo em conflito ou mostre a totalidade de algum fato novo), não está. Há um "apagão" de notícias naquela área, fruto de censura por parte de Israel/EUA, como tb pela quantidade de assassinatos de jornalistas que cobrem guerra pelo exército israelense.

Estão tentando fazer um "abafa" pro assunto ficar no subterrâneo pelo mundo mas, apesar da censura, não estão conseguindo (graças à circulação de notícias pela web/rede).

stéphano bahia disse...

"Por isso que rolam os expurgos em revoluções, pq não há como reatar com esse tecido/malha podre de um país (oligarquias e seus apoiadores), pois irão partir pra sabotagem e derrubada do 'novo governo' e instaurar uma tirania pra "depurar" a coisa pra que levantes soberanistas não aconteçam mais."
Exatamente... e sem falar que esses mesmos vende pátrias expurgam sem pena!
Li que depois da revolução russa, houve expurgos... e além disso... colocaram comissários políticos no exército bolchevique pra prevenir golpes.

"A turma que crer que é só o país seguir as regras etc acredita em unicórnios. É uma atitude ingênua e historicamente furada (sempre deu errado e continuará dando). O problema é que o Lula, PT e cia não se encaixam nesse perfil de via política e não sei como o Brasil vai desatar o nó dessa extrema-direita bolsonarista lesa-pátria."

PT é o inverso do PSUV venezuelano....

"Por isso que rolam os expurgos em revoluções, pq não há como reatar com esse tecido/malha podre de um país (oligarquias e seus apoiadores), pois irão partir pra sabotagem e derrubada do 'novo governo' e instaurar uma tirania pra "depurar" a coisa pra que levantes soberanistas não aconteçam mais."

o mais hipócrita disso é que tem gente elogia o "14 de julho" numa boa... mesmo sabendo da guilhotina... mas fala mal do socialismo....

Essa turma que acha "errado" expurgar a elite... acha um barato expurgar a esquerda.. ou mesmo minorias raciais sob a desculpa de combate ao crime...

stéphano bahia disse...

"No ponto. Apesar de existir os casos que citei de grupos fantoches ou sem norte, como os Daesh (Estado Islâmico) da vida, Supremacistas brancos dos EUA e coisas do tipo, que fazem atos terroristas, mas não representam causa política justa ou nacional alguma, mas são usados pra demonizar outros grupos legítimos como os Vietcongues no Vietnã libertando aquele país dos EUA, França e cia. Pros EUA os Vietcongues eram "terroristas"..."
exato... Hitler taxava de terroristas os inimigos dele....
até a wikipedia https://en.wikipedia.org/wiki/Terrorism#Pejorative_use sabe que tem gente que usa de forma pejorativa....
mesmo a wikipedia não chama de terrorista os grupos de resistência....
https://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Burke_Elbrick#1969_kidnapping_in_Brazil


"Aí vem essa mesma Quaest e lança uma pesquisa "Mandrake" com uma pergunta que induz resposta, pra malhar o Lula na questão, e as tais "mídias alternativas" entram em êxtase culpando os palestinos pela "queda". Esse povo é movido à pesquisa, não conseguem (ou nunca tiveram capacidade disso) avaliar o que se passa no país pelo clima na rua (moral do povo, o que se fala etc) e certos dados."

Não fazem política mais, querem só se adequar ao que uma pesquisa diz pra não desagradar grupo A ou B (os neopentecas, por exemplo). Nome disso é capitulação política, o Lula definitivamente não foi eleito prum 3o mandato por conta dessa gente. Se ele e o PT acreditam nisso, são mais despreparados pro ofício do poder do que eu pensava (e espero estar errado)."

Essa Quest é patética... na boa.....

"Não se faz política sem conflito, sem desagradar uma parte, vc escolhe qual parte desagradar. Se vc foi eleito pra trabalhar pro povo, vc terá que desagradar a elite e seus grupos de apoiadores/cipaios (senão até enquadrá-los), sem meio termo, principalmente se quiser desenvolver o país."

Que desagrade,,, oras.... problema deles....

viu vídeo do funeral de Somoza? Toda a corja de Somoza e de Batista(Cuba) no funeral... em Miami.,..
aliás... Miami é uma "Sigmaringen" moderna
https://pt.wikipedia.org/wiki/Enclave_Sigmaringen

stéphano bahia disse...

Notícias novas
https://www.youtube.com/watch?v=R2A-hJ06NS0
https://www.youtube.com/watch?v=zVEUdtmII4Y
https://www.youtube.com/watch?v=9JpCpP58VF8
https://www.youtube.com/watch?v=UeH9Sa1sB58
https://www.youtube.com/watch?v=P1x62q3E3r0&t=77s
https://www.youtube.com/watch?v=ouVJi1QO9PQ&t=25s

Roberto disse...

"Exatamente... e sem falar que esses mesmos vende pátrias expurgam sem pena!
Li que depois da revolução russa, houve expurgos... e além disso... colocaram comissários políticos no exército bolchevique pra prevenir golpes."


Uma parte dos russos leais ao czar conseguiu fugir da Rússia ("emigrar"), ficaram pela Europa ou foram pros EUA e uns até vieram pro Brasil (quantidade pequena). Foi essa parte que conseguiu formar isso aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Kaminski_Brigade
30th Waffen Grenadier Division of the SS

Tem um texto melhor, mais extenso só que não tou achando (o problema que citei, o Google está restringindo conteúdo via algoritmo nas buscas, isso é uma forma de censura, tá direcionando conteúdo pro que a turma de engenharia do Google "acha" que é o "certo" ou "seguro", mas quem deu esse "poder" de certo e errado a eles dessa forma?), vou ficar devendo o link.

Mas havia um maloqueiro no Orkut que usava esse assunto dos estrangeiros servindo a Waffen-SS direto (a quem quiser ler https://en.wikipedia.org/wiki/Waffen-SS_foreign_volunteers_and_conscripts com a pérola de que o assunto era "tabu" (tão tabu que vc acha fácil a coisa pelos termos, só não é estudado como deveria, o que não significa que seja "tabu") e que isso "provava" que os nazistas não eram intolerantes e aceitavam "todo mundo junto e misturado", papo furado do palhaço (que usava a alcunha no fake de "Idi Amin Dada", que a gente apelidou de "Idi Amin Gagá") pq a política de "pureza racial" do III Reich continuava a mesma, os alemães não se "misturavam" a essa turma, exceção da Escandinávia (na política nazista havia brechas pra essas áreas ou os poloneses capturados e adotados). Em todo regime desse tipo há esses furos, o que não significa que não tinham determinada política racista e que seguiam (na maioria dos casos) à risca, na linha dura.

Mas voltando aos russos do Czar, essa turma era oriunda do Exército Branco do Czar e de gente leal ao Czar na Rússia (e países vizinhos), mais gente anti-comunista.

Roberto disse...

(cont.)
Só que pra "dourar a pílula", veja a que ponto a defesa da Ucrânia do Zelensky (que tolera neonazistas) por parte dessa "mídia do Ocidente" chega, é surreal um texto desses:

"Fighting against the USSR didn’t necessarily make you a Nazi
Canada’s Hunka scandal is a demonstration of how when history is complicated, it can be a gift to propagandists who exploit the appeal of simplicity.
"

"Lutar contra a URSS não te tornou necessariamente um nazista
O escândalo Hunka no Canadá é uma demonstração de como quando a história é complicada, pode servir de presente pra propagandistas que exploram pelo apelo da simplicidade
"

Link do site "Politico", domínio da União Europeia (https://www.politico.eu/article/fight-against-ussr-nazi-waffen-ss-trooper-yaroslav-hunka-world-war-ii-soviet-union-germany).

Não é uma "fofura"? Que já andam "passando pano" pra nazista na Europa é chover no molhado, mas até site hospedado com domínio da União Europeia?

Quem criticar é "propagandista explorando a coisa com simplicidade", quanta fofurice pra defender a própria vigarice.

O site sério que eu quero achar de novo eu não acho, mas acho esse lixo do "Politico" repetindo propaganda sobre os ucranazis.

E a gente corre o risco do Google restringir ainda mais o alcance desse blog, como já está acontecendo. Aqui e até no Holocaust Controversies e outros sites.

Emporcalharam a web com essas restrições burras do Google (censura).

Roberto disse...

Esqueci de mencionar, o "Idi Amin" (Gagá) "adorava" o Leo, "atração" especial (caso ele leia, rs), "IAIAIAIAIAIA" (era a "risada" de web do Gagá, rs).

A gente nunca pensou que uma horda de idiotas desse tipo chegaria ao poder através de Bolsonaro, por mais arruaça que já faziam no período dos governos Lula 1 e 2.

Memória é uma desgraça, a gente toca num assunto e acaba puxando outros (como gavetas, o Orkut tinha disso, facilitava a memorização por associação, de termos ou imagens).

O texto desse site "Politico" é cínico, toda essa turma veterano da Waffen-SS é orgulhosa de ter servido aos nazistas e possuem a mesma mentalidade. Vivemos pra ver site posando de "sério" passando pano pra nazista ("passar pano" é uma "gíria" ou expressão que significa "perdoar", "ignorar" o passado muito obscuro, e até criminoso, de uma pessoa, como "passar pano" no chão pra "limpar a sujeita", é uma "limpada de sujeira" de uma pessoa A ou B, do passado sujo de alguém: criminoso de guerra e coisas do tipo).

Roberto disse...

"PT é o inverso do PSUV venezuelano...."

Põe inverso nisso, tem vezes que o PT já beira o PSDB antigo ou sigla liberal mesmo. Veja o discurso do prof. de direito no vídeo de palestra do Breno (o vídeo daqui), é um troço pavoroso, essa turma liberal (que adentra na "esquerda") acha que "democracia liberal" "brotou" no Brasil, "caiu do céu", sem ter revolução pra criar algo do tipo etc, não encaram a coisa como uma "concessão" ou estratégia dos EUA pra drenar os recursos do Brasil e região (América Latina).

Eu sabia da presença desse discurso liberal dentro das siglas do país mas nunca havia parado pra pensar no estrago e extensão da coisa na "totalidade". Eu mesmo me sinto estranho com esse pessoal (e eles a mim).

E ficamos nesse dilema tenebroso, ninguém quer retorno de ditadura (obviamente), mas esse regime atual apodrecido também não serve aos países e desenvolvimento dos mesmos.

Pena eu não conseguir localizar mais o vídeo do Carlos Lessa (já falecido) em que ele faz um comentário em cima dessa questão (foi corte da fala dele de algum documentário, chutaria que foi um documentário sobre as privatizações que saiu em 2014, mas é palpite, a qualidade de imagem é bem ruim, então pode ter sido de documentários anterior a 2014). O algoritmo do Google (Youtube) tá dificultando que a gente ache a coisa.

Roberto disse...

"o mais hipócrita disso é que tem gente elogia o "14 de julho" numa boa... mesmo sabendo da guilhotina... mas fala mal do socialismo...."

É o que mais tem, é a turma do "esquerdismo de gogó" das bolhas (FB e cia), é uma tal de "guilhotina" pra cá, "gulag" pra lá, na hora do "pega pra capar" não fica um. Como quando quase bati boca com uma dona (já comentei o caso no começo desses posts) pq a figura ficou indignada com o povo celebrando a saída dos EUA do Afeganistão e ela defendendo a permanência por conta das "mulheres afegãs" (que eram a favor da expulsão dos EUA do Afeganistão, os EUA e OTAN estavam matando os filhos delas fora que colonização não é algo "florido" como essa turma tenta pintar), tudo por conta da presença do Talibã (que é coisa dos afegãos, goste-se ou não, até os EUA constataram o óbvio).

Ou essa gente é burra ou diz essas coisas por má fé ou as duas coisas. É um despreparo intelectual monumental, uma desonestidade ímpar e querem "ganhar no grito" (perda de tempo dessa turma), no chilique.

Honestamente, como o país e região vai se desenvolver discutindo coisa séria com esse tipo de "gente"? Coloco a coisa aqui (sei que tem mais gente "ilustrada" que lê o blog e não comenta, mas reflitam bem sobre essas coisas, sobre a cama de defunto que vocês estão armando dando espaço pra essa horda de Gremlins identitários/liberais, vou usar o termo), aí depois ficam com papo de "revolução" (descobri pq o assunto "revolução haitiana" passou a ser parte do vocabulário da turma dos "webrevoluças" de Youtube, por "identitarismo", os caras menosprezam até as revoluções internas do Brasil e fazem "revisionismo" alegando que a revolução no Haiti gerava mais temor na elite do que as revoltas internas) falando pra gueto (pra "patota"), "patota" não faz "revolução", só as massas.

"Essa turma que acha "errado" expurgar a elite... acha um barato expurgar a esquerda.. ou mesmo minorias raciais sob a desculpa de combate ao crime..."

É basicamente como pensam e agem, no fundo não ligam pra essas questões pq essa violência não chega ao condomínio de luxo ou Alphaville dessas dondocas e dondocos. Quando ou se "chegar", aí o discurso dessa turma "muda" da água pro vinho, mas será no dia de São Nunca.

Não vai sair revolução no país a partir de "diretório estudantil" ou "cátedra" de professor universitário, isso é uma imitação barata (vulgar) do que rola na Europa (e veja o buraco que os caras se meteram), mais precisamente da França (que adora esse tipo de palhaçada e a classe média "brasilis" sempre adorou imitar francês, apesar de que a moda há décadas são os "Guzanos de Miami" e os x-burguer dos EUA).

Roberto disse...

"exato... Hitler taxava de terroristas os inimigos dele....
até a wikipedia https://en.wikipedia.org/wiki/Terrorism#Pejorative_use sabe que tem gente que usa de forma pejorativa....
mesmo a wikipedia não chama de terrorista os grupos de resistência....
https://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Burke_Elbrick#1969_kidnapping_in_Brazil"


No ângulo (de trivela), todo mundo que combatia o III Reich, principalmente guerrilha, era "terrorista" pros nazistas. Vietcongue no Vietnã? "Terroristas" pros EUA e assim vai.

O Hamas é um grupo de resistência armada, goste-se ou não da coisa, quem rotula de terrorista é Israel, oficialmente não é. A mídia brasileira é serviçal até nisso. E já foi menos, de todas as coberturas de violência na Palestina e cia essa é, disparada, a cobertura mais podre que essa mídia vendida apodrecida do Brasil faz.

"Essa Quest é patética... na boa....."

Tem gente que respeita pesquisa, eu respeito mas sempre tive ranço de pesquisa e sempre achei a postura do PT com isso totalmente burra. Os caras só se movem com base em pesquisa privada paga, isso é de uma cretinice sem precedentes, e denota uma certa falta de projeto do governo que continua fazendo coisas de improviso (o Lula 1 e 2 foram repletos disso, só que o que funcionou antes pode não funcionar agora...). É bom essa turma sentar na mesa com calma e discutir a sério a coisa, não estamos no "Brasilzão" de 2003 onde a direita afundava abraçada a FHC e sim na "restauração" liberal que ascende em junho de 2013 (10 anos batidos da chegada do Lula ao poder pela 1a vez), como uma resposta dos grupos reacionários a governos de viés desenvolvimentista (os Lula 1 e 2 tiveram esse viés), quando essa turma quer entregar o país às corporações estrangeiras e nos relegar a uma situação de guerra civil. Isso sempre precisa ser dito e ressaltado.

"Que desagrade,,, oras.... problema deles...."

Política é conflito, consenso (às vezes), mas arena de conflito, quem não quer conflito, polarização, vai se agarrar a um Reich nazista e não enche o saco (não havia polarização no nazismo, ou era nazi ou morria, deve ser essa a cabeça da turma "anti-polarização", como se fosse algo incomum polarização em democracias, dizem que são "democratas" mas não sabem conviver com a divergência, opinião diferente, e não me refiro aqui sobre falsificações com as que os "revis" fazem).

"viu vídeo do funeral de Somoza? Toda a corja de Somoza e de Batista(Cuba) no funeral... em Miami.,..
aliás... Miami é uma "Sigmaringen" moderna
https://pt.wikipedia.org/wiki/Enclave_Sigmaringen"


Vi sim, é tudo ralé da mesma corja, "lixo" oligárquico da América Latina alinhado ao capitalismo selvagem dos Estados Unidos e Europa Ocidental (com destaque pra Inglaterra e França). Essa turma transforma tudo que toca em lixo, Miami virou "favelão" de traficante depois que essa gente se abrigou por lá. São os "gusanos" de Cuba (Tem até celebridade no meio), que são praticamente a mesma coisa dos demais "gusanos" da América Latina (oligarquias e filhotes delas, defensores).

Os EUA importaram a escória da América Latina e do resto do mundo, praticamente, achariam que estariam como agora? Se "desenvolvendo" com a ralé "anti-comunista" de tudo quanto é país? Única coisa que essa turma faz é máfia, roubo e ódio.

Roberto disse...

"Notícias novas
https://www.youtube.com/watch?v=R2A-hJ06NS0
https://www.youtube.com/watch?v=zVEUdtmII4Y
https://www.youtube.com/watch?v=9JpCpP58VF8
https://www.youtube.com/watch?v=UeH9Sa1sB58
https://www.youtube.com/watch?v=P1x62q3E3r0&t=77s
https://www.youtube.com/watch?v=ouVJi1QO9PQ&t=25s


Gostei da vinheta: "Voz de la Patria Grande", se fizeram algo assim aqui no país vai ser faniquito dos "identitários de bolha, ui! violência! violentos!" por uma semana. Dá pra ver a diferença de politização da América espanhola pro Brasil no vídeo, não rola nada parecido aqui dentro, do "El Jota".

E os temas citados, a vice de Milei "furou o olho" dele (rs), o cara é tão xucro, neoliberal, tornando a Argentina insolvente que a própria elite vai acabar comendo o fígado dele.

A China puxou o tapete e cortou os investimentos por lá, e como a Argentina vai pagar o FMI sem "la plata" de Pequim?... a reação do "Mijei" foi de "menino mimado por vó", foi xingar e ameaçar deputados no Twitter e os minions dele atacando as contas dessa vice dele, que já deve estar fazendo conchavo com o "macrismo", por isso que já andam comparando o palhaço "Ancap" a Fernando Collor, vão acabar puxando o tapete dele pra colocar a Vice de "presidenta", que vai afundar do mesmo jeito com essa política neoliberal, só que um "choque neoliberal" menos "chiquito maluquito".

A pergunta de ouro: de onde viria esse míssil hipersônico que está com os Hutis? (probabilidade: Irã). E onde irão "lançá-lo"?

Sobre o Hezbollah, quando ironizo ou alerto às pessoas sobre sensacionalismo com esses conflitos, não é implicância. Era quase uma notícia por dia desde dezembro de que "o conflito vai escalar no Líbano", essa turma não viu o desenrolar do conflito de 2006 (e eu evitei citar justamente pra ver a "lambança"). Quando Israel partiu pro "tudo ou nada" pra cima do Hezbollah em 2006, a aviação israelense bombardeou o Líbano todo, principalmente Beirute, bombardeio pesado como os de Gaza.

Israel tem capacidade pra isso só que esses aviões e bombas custam caro (economia desse país tá ficando em frangalhos), só que não existe "vitória em guerra" sem ser por terra, sem tropa, quando Israel avançou por terra pra cima do Hezbollah, mesmo com a destruição da aviação (guerra moderna israelense faz muito uso disso), começaram as baixas pesadas e os caixões voltando pra Israel. Por terra o Hezbollah travou o exército de Israel, e veja bem, o Hezbollah de 2006 não é sombra do atual (que é bem mais forte e potente, conforme consta no vídeo que vc colocou acima, que sugiro que o povo assista, sem preconceito).

Por isso que o Olmert (então primeiro-ministro em 2006 que disse que iria "varrer com o Hezbollah", ele é que acabou sendo preso) fez aquele alerta a Netanyahu sobre outra eventual guerra com o Líbano.

Então uma "patota" fica irritada quando a gente ironiza, mas continuarei ironizando "sensacionalismo" sobre conflito, não confundir a coisa com críticas ou ironias (isso é normal, as pessoas fazem, se por acaso alguma coisa for mal interpretada é outra questão).

stéphano bahia disse...

"Não é uma "fofura"? Que já andam "passando pano" pra nazista na Europa é chover no molhado, mas até site hospedado com domínio da União Europeia?"

Os caras passam pano pra nazista, mas querem censurar os críticos de Isra-Heil... alegando antissemitismo... PQP !!!

stéphano bahia disse...

"e ela defendendo a permanência por conta das "mulheres afegãs" (que eram a favor da expulsão dos EUA do Afeganistão, os EUA e OTAN estavam matando os filhos delas fora que colonização não é algo "florido" como essa turma tenta pintar), tudo por conta da presença do Talibã (que é coisa dos afegãos, goste-se ou não, até os EUA constataram o óbvio)."

Essa "inteligente" se esqueceu que os EUA são padrinhos da Arábia Saudita... e EAU... que tratam
muito "bem" as mulheres... Acho que os Talibãs são "ladrões de android" diante do dessas petromonarquias. Mas veja se essa "intelectual" dá 1 pio. Necas... parece que é papagaia dos EUA....


"É basicamente como pensam e agem, no fundo não ligam pra essas questões pq essa violência não chega ao condomínio de luxo ou Alphaville dessas dondocas e dondocos. Quando ou se "chegar", aí o discurso dessa turma "muda" da água pro vinho, mas será no dia de São Nunca."

às vezes a violência chega lá... A turma que caga no 7º mandamento divino.... às vezes burla a segurança de lá... ou talvez a segurança de lá recebe "agrado"....

"Não vai sair revolução no país a partir de "diretório estudantil" ou "cátedra" de professor universitário, isso é uma imitação barata (vulgar) do que rola na Europa (e veja o buraco que os caras se meteram), mais precisamente da França (que adora esse tipo de palhaçada e a classe média "brasilis" sempre adorou imitar francês, apesar de que a moda há décadas são os "Guzanos de Miami" e os x-burguer dos EUA)."

verdade... DCE e cátedra de c.... é r.... essa imitação cretina da França... aliás... hoje as gerações recentes nem a levam mais a sério... em si

stéphano bahia disse...

"não estamos no "Brasilzão" de 2003 onde a direita afundava abraçada a FHC e sim na "restauração" liberal que ascende em junho de 2013 (10 anos batidos da chegada do Lula ao poder pela 1a vez), como uma resposta dos grupos reacionários a governos de viés desenvolvimentista (os Lula 1 e 2 tiveram esse viés), quando essa turma quer entregar o país às corporações estrangeiras e nos relegar a uma situação de guerra civil. Isso sempre precisa ser dito e ressaltado."

Sim.. esses lixos... por coincidência em 2013 Chávez faleceu e a direitalha tentou golpe neoliberal de novo na Venezuela.... Só que Maduro segurou a onda.... em 2002 a direitalha deu golpe que depois abortou.... Chávez(que era militar nacionalista.. de verdade)... baniu das FAs todos os milicos golpistas....

stéphano bahia disse...

"Vi sim, é tudo ralé da mesma corja, "lixo" oligárquico da América Latina alinhado ao capitalismo selvagem dos Estados Unidos e Europa Ocidental (com destaque pra Inglaterra e França). Essa turma transforma tudo que toca em lixo, Miami virou "favelão" de traficante depois que essa gente se abrigou por lá. São os "gusanos" de Cuba (Tem até celebridade no meio), que são praticamente a mesma coisa dos demais "gusanos" da América Latina (oligarquias e filhotes delas, defensores).

Os EUA importaram a escória da América Latina e do resto do mundo, praticamente, achariam que estariam como agora? Se "desenvolvendo" com a ralé "anti-comunista" de tudo quanto é país? Única coisa que essa turma faz é máfia, roubo e ódio."

Verdade... Miami virou lixo total.... imagina a porrada de assédios moral, sexual, abuso de poder etc. contra a classe operária lá.... Tenho certeza que os Gusanos arrancam o couro dos peões....
Vídeo do funeral de Somoza.... havia veteranos da Baía dos Porcos ! (Esses mercenários só voltaram pro EUA... pq JFK indenizou Cuba pelo ataque!)
Glória Estefan(1957-) é filha de um antigo capacho de Batista... o pai dela aprontou todas!
Notei... que com o passar do tempo... a imagem dos gusanos caiu em desgraça em vários países do Sul Global....

stéphano bahia disse...

"E os temas citados, a vice de Milei "furou o olho" dele (rs), o cara é tão xucro, neoliberal, tornando a Argentina insolvente que a própria elite vai acabar comendo o fígado dele."
A elite? Que ironia!!!

"A China puxou o tapete e cortou os investimentos por lá, e como a Argentina vai pagar o FMI sem "la plata" de Pequim?... a reação do "Mijei" foi de "menino mimado por vó", foi xingar e ameaçar deputados no Twitter e os minions dele atacando as contas dessa vice dele, que já deve estar fazendo conchavo com o "macrismo", por isso que já andam comparando o palhaço "Ancap" a Fernando Collor, vão acabar puxando o tapete dele pra colocar a Vice de "presidenta", que vai afundar do mesmo jeito com essa política neoliberal, só que um "choque neoliberal" menos "chiquito maluquito". "

Imagina se Mijei (nas calças) der calote no FMI ?? "Imagináte vos la situación de Hambrientina, boludo"...
Certamente a vice assumirá o poder....

stéphano bahia disse...

+ Vídeos novos !
https://www.youtube.com/watch?v=8aVj32IgPuk
https://www.youtube.com/watch?v=r_EZif4bFOA
https://www.youtube.com/watch?v=9b7atenuCHY
https://www.youtube.com/watch?v=rPM9QLRKv7A
https://www.youtube.com/watch?v=YV9nhHR_VWY
https://www.youtube.com/watch?v=AIztgldPUSQ
e que os identitários vão pra ponte que partiu

Roberto disse...

Vou comentar no post novo, 163 comentários (com este meu aqui). Situação continua quente.

Roberto disse...

Discussão/Comentários Parte 09 (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=3557824381652659942), caminhando pra 6 meses de conflito.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...