sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 02)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 02 (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 02. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto a essa mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país (com uma parte bem alienada).

Aos que acham que isso não funciona, o "cerco" da "grande mídia" pra defender a posição EUA-Israel ruiu. Como disse numa discussão ou no post sobre bibliografia do conflito, eu acompanhei pela rede o conflito de 2006 (Líbano), Gaza (2009, 2012, 2014), então já era previsível que essa postura podre da "grande mídia" (que não foi tão raivosa como dessa vez) iria ruir em pouco tempo, pois a defesa da política israelense é indefensável. 

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post. Vídeo abaixo: "Quais os rumos da Resistência Palestina?" (Opera Mundi, com Breno Altman e Ualid Rabah, presidente da FEPAL: Fed. Árabe Palestina do Brasil)

159 comentários:

Roberto disse...

Parte 01 dos comentários: ""Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01"
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=5765950412627811307&page=1&token=1699670922322

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/httpsholocausto-doc.blogspot.com202310para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

stéphano bahia disse...

"Mas estão caindo de podre, vide o Sr. Wyllys que não deu um "ai" criticando a ação bélica colonial de Israel contra crianças palestinas e palestinos em geral. Essa tropa identitária anda calada, não sai um "ruído" deles. Num passado recente essa turma costumava ser mais histriônica, perderam o "bonde" quando o miliciano se elegeu em cima desse discurso moralista confuso que disseminaram no país, com destaque pro "estouro de boiada" em 2013 (tema mais complexo, a gente sofre as consequências desse ano até hoje)."

pois é... esses "amigxs" tão calados pq tem o rabo preso com o regime de Bibi. Rebanho de fariseus! Se 10moralizaram ao extremo !

"Vai rolar, os protestos na Europa não param. É que é mais "fácil" (aspas) reunir muita gente em ruas dessas capitais europeias (o que não é crítica ao ímpeto das pessoas aderindo, participando) do que no Brasil (o país é um continente), a cidade hoje do país que funciona como uma "capital" política seria São Paulo (tem maior visibilidade, volume), embora role protestos em outras capitais.""

acho foda quando rola protestos em capitais "vitais" como Londres, Paris, Roma , Madrid ou Bruxelas (coração da UE e da OTAN)....
é bom dar o recado a esse povo. imagina o clima pesado pras próximas olimpíadas...
sinceramente nem tenho ânimo pra assistir

outra questão... imagina se alguém dissesse que Putin e Maduro não são "vilões"? a turma pró-OTAN iria armar escândalo.....

stéphano bahia disse...

"E pra vc ver, a Argentina em crise profunda tem mais bem-estar social que o Chile em "calmaria", e ainda vendem propaganda sobre o Chile (os neoliberais e mídia aqui no Brasil) de que o Chile é o "exemplo" da América do Sul, só se for exemplo ruim e ou de "propaganda boa".

O povo, juventude, emigra mesmo pra Argentina pra ter condições de estudar, e "Pinocha" (Pinochet) balançou o rabinho pra Thatcher pra ajudar o Reino Unido na guerra das Malvinas, os argentinos já não bicavam com o Chile e esse conflito mais recente piorou o que já era ruim. Vi isso lendo comentários nas matérias da Copa América (aquelas que o Chile foi campeão), o tempo fechava. Não rola esse clima mais em final de Brasil x Argentina entre seleções (pelo menos)."

tem 5 anos isso... 1 chileno me disse que estudava na UFBA... (sim... Bahia!).... pq não tinha como pagar no Chile.
ah....esse papo da "prosperidade chilena" é a mesma ladainha do "milagre econômico" brasileiro em 1970.

Roberto disse...

Discussão sobre o declínio da TV (aberta e não aberta) no Brasil, continuação (quem quiser ler o começo tá no primeiro link mais acima do Post Parte 01, Stéphano abordou:

""A TV aberta nos EUA, Europa teve que se adaptar com a internet, investir em qualidade (BBC produz documentários de ponta, ainda passam programas de música razoáveis na Europa) pra disputar espaço com a internet, é o que segura audiência ou diferencia, fora que há o "fenômeno" das TVs públicas na Europa (a BBC é pública), no Brasil predomina a privataria de péssima qualidade subsidiada pelo Estado e com saudosismo da ditadura militar."

pode ser... mas tenho pé atrás com a BBC por ser porta-voz da "DEMOcracia" britânica."


Mas pra vc ver, até a BBC faz "jornalismo" menos porco (é ruim tb) que a Globo, SBT, Record e cia, e achava engraçado o pessoal que leu (e não entendeu, ou nem leu) o negócio da "Mídia da OTAN" achando que eu sugeri (não tem nada disso no texto, e há ainda uma parte errada citando o 247, a outra pessoa teimou com isso, não quis discutir deixei anexarem mas o texto de fato só vai até as mídias europeias atuando no Brasil, o resto é "marola", desvia o assunto por completo, depois ainda abordo isso com calma aqui) que não lessem o que sai nesse tipo de mídia, o que é burrice, até mesmo uma mídia enviesada como essa dá "nota de rodapé" apontando o que se passa, pra depois não acusarem de que são "parciais ao extremo" (e são), mas fazem esse "jogo".

Eu sempre vejo "furos" (de bolha) nessas mídias, o que acontece é que eu sei passar o filtro no conteúdo das matérias, se esse pessoal não consegue ou não entende não é problema meu (nunca foi). Só acho engraçado que essa turma lê esses textos como o da "Mídia da OTAN" e cia e nunca quiseram sequer sondar ou perguntar o que é, aí vão "consultar" aloprados fora do país repetindo bobagem e quebram a cara, e acham que ninguém "sabe" do que se passa.

"Eu faria o mesmo.... mas tbm essa TV ganharia as redes sociais.... zapzap , telegram , youtube etc. pra chegar + perto do público."

Não deu pra abordar lá, mas o Brasil precisa criar "Big Techs" nacionais. O Brasil já teve servidor de email nacional, provedor de internet brasileiro, navegador de buscas (o "Cadê", o Google brasileiro, primórdios da internet comercial no país), um monte de coisas compradas e pilhadas pelos EUA ou por multinacionais europeias. O Brasil tem capacidade de criar um "zapzap" próprio, faz acordo com a China que a coisa se estrutura mais rápido, une-se o útil ao agradável (isso interessa aos chineses também e russos).

Roberto disse...

"Em 1954... o povo revoltado com a morte de Getúlio.... 10troçou veículo da Globo (jornal)..... ironicamente até o gado bozominion escracha esses jornais,..."

Eu vi cenas disso, o morro desceu no Rio (literalmente) e saiu destroçando tudo que via pela frente, o golpe tramado contra Vargas "piscou", tiveram que adiar e tentar depois pilhar a posse de JK, não conseguiram tb (teve a intervenção da ala legalista das FA, Gal. Teixeira Lott), só que passaram toda década de 50 conspirando e começo dos anos 60, até conseguirem em 1964 com aval e apoio militar dos EUA (tinha frota rodeando o país pra "ajudar" o golpe se houvesse guerra civil). Faltou esse tipo de revolta em 1964 pra conter o golpe, Jango pipocou (um dos motivos do Brizola ter brigado com ele, ficaram sem se falar por isso, o Brizola era a favor do revide e tinha apoio da tropa do exército no RS).

"olha... tem personalidades da TV que "desertaram" pro lado da internet. Viram que teriam + espaço."

A dita "grande mídia" como está, está engessada, a internet dá mais espaço pra essa turma, apesar de que é algo precário o país ficar na dependência de Youtube (Google), multinacional ianque que paga porcamente os ditos "produtores de conteúdo" e fatura fortuna do país em verba publicitária, falta uma greve dessa turma pra colocar o Google no recuo, mas só pensam em "fazer firula" em rede de multinacional.

Tem gente que lê e acha que certos comentários são brincadeira, essa parte da mídia é bem séria, a China faria um favor ao Brasil se comprasse o lixo da Globo, pra China é "troco de pinga" comprar isso, governo deveria liberar a venda. Favor ao Brasil e aos BRICS (interesse do Estado chinês). Adquiriria todo o know-how técnico da Globo (que existe) e poderia transformar isso em produção artística, de conteúdo pro bloco de países dos BRICS e da própria China, pra inserção no mundo. O famoso "soft power" (os EUA têm Hollywood).

Roberto disse...

"pois é... esses "amigxs" tão calados pq tem o rabo preso com o regime de Bibi. Rebanho de fariseus! Se 10moralizaram ao extremo !"

Os 'migxs' estão com medo de perder bolsa no exterior e outras regalias (aparecer no Plim-Plim lacrando e subsidiárias da Globo) etc. Rabo bem preso, nome disse em outros tempos era "mercenarismo". E essa turma costumava ser cortada das siglas de esquerda e até de outros partidos como quinta-colunas.

"acho foda quando rola protestos em capitais "vitais" como Londres, Paris, Roma , Madrid ou Bruxelas (coração da UE e da OTAN)....
é bom dar o recado a esse povo. imagina o clima pesado pras próximas olimpíadas...
sinceramente nem tenho ânimo pra assistir"


Vai ter mais protestos nessas capitais, Israel bombardeou complexo hospitalar em Gaza e o plano de genocídio expulsando palestinos pro Sinai prossegue a toda. Tem gente que acha que o governo de Israel não está traçando isso e está, a turma do "ceticismo" achando que a era do "imperialismo humanitário" de fachada não acabou. É que é mais fácil aglutinar gente nesses países que na extensão do Brasil, em todo caso já anda dando gente nos protestos dentro do país.

"outra questão... imagina se alguém dissesse que Putin e Maduro não são "vilões"? a turma pró-OTAN iria armar escândalo....."

Tinha/tem gente se proclamando de esquerda com bandeira da Ucrânia (não vai demorar pra tirarem e mentirem sobre esse apoio) e em silêncio sobre a chacina de Israel. Quando alguém diz isso é logo tratado como "apoiador de Hitler" ou coisa do tipo, exagero que não cola, retórica forçada. Até porque eu nunca via esse povo "batendo" de frente com negacionistas do Holocausto e cia no Orkut e afins, de repente apareceu uma horda de idiotas defendendo todo tipo de absurdo como se o mundo tivesse começado quando eles criaram perfis no Facebook (de 2012 pra cá).

"tem 5 anos isso... 1 chileno me disse que estudava na UFBA... (sim... Bahia!).... pq não tinha como pagar no Chile.
ah....esse papo da "prosperidade chilena" é a mesma ladainha do "milagre econômico" brasileiro em 1970."


E não tem mesmo, modelo universitário chileno é privado, ou paga ou não tem canudo (diploma), simples desse jeito. A situação da previdência no Chile, o povo se suicida:
https://contrafcut.com.br/noticias/povo-chileno-confirma-fracasso-do-estado-liberal-na-constituinte/

Tinha colega chileno, na verdade já nascido no país (os pais eram chilenos), cadê voltar pro Chile? rs. Só foi pra lá de férias pra ver "parentes", ninguém fica ou quer voltar. Só a Globo e mentecaptos vendem o "Sucesso Chile" como "exemplo" na América do Sul, porque a esquerda brasileira bate muito pouco nessa turma (tem que bater dessa forma, apontando as mentiras de forma implacável).

Na Coreia do Sul, outro chiqueirinho neoliberal que é idolatrado por "loonies" (até um metido na "esquerda"), do filme "Parasita", idosas se prostituem pra arrecadar dinheiro pra sobreviver ou pra pagar a universidade dos netos (essa parte não achei mas já li): https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/09/1687529-prostitutas-idosas-revelam-lado-sombrio-da-ascensao-sul-coreana.shtml ("Prostitutas idosas revelam lado sombrio da ascensão sul-coreana"). Só sequelado defende um país desse como "modelo" pro Brasil.

Roberto disse...

A matéria que vc citou do Netanyahu, que achei que havia post no blog, mas lembrava que foi em 2015, por isso que não tem nada publicado, foi quando o blog "definha", desde 2013 foi "ladeira abaixo" (desânimo geral com o país), me afastei, não sei porquê e pra quê uma parte do país quer ler sobre Holocausto, nazismo e cia pra votar em Bolsonaro ao mesmo tempo que alega ser contra essas coisas.

A matéria de Netanyahu, delinquente, passando pano na cabeça do "cabo austríaco", 2015:
"Netanyahu: Hitler não queria exterminar os judeus" (https://pt.euronews.com/2015/10/21/netanyahu-defende-hitler Euronews PT).

Pra resumir a coisa, é o mote (que já citei ao longo da discussão no outro post ou no anterior àquele) sobre o Mufti da Palestina visitando Hitler etc, deixando de lado o contexto de guerra (a turma que usa o mote "amputa" o cenário por trás dessas coisas), a Alemanha havia virado inimiga dos judeus (em geral) então qualquer grupo antagônico (no caso do Mufti a contenda era com o movimento sionista na Palestina) acaba se aproximando da parte inimiga do inimigo ("o inimigo do meu inimigo é meu amigo", como diz um dito), Ghandi fez isso (simpático ao nazismo porque a Alemanha era rival do Reino Unido, que oprimia e explorava a Índia como colônia), o IRA (Exército republicano irlandês) chegou a apoiar a Alemanha (porque era inimiga do Reino Unido, que era inimiga da Irlanda) e assim vai.

É uma vergonha o sujeito (Netanyahu) isentar o "cabo austríaco" pelo ódio incontido que tem dos palestinos, e ele sabe que estava mentindo.

É a mesma problemática do movimento sionista falando com nazistas pra tentar pegar judeus alemães que seriam expulsos da Alemanha pra levar pra Palestina. Esses dois pontos acabam descambando pra discussões pueris da turma do "festim" ("lacrei").

stéphano bahia disse...

"Não deu pra abordar lá, mas o Brasil precisa criar "Big Techs" nacionais. O Brasil já teve servidor de email nacional, provedor de internet brasileiro, navegador de buscas (o "Cadê", o Google brasileiro, primórdios da internet comercial no país), um monte de coisas compradas e pilhadas pelos EUA ou por multinacionais europeias. O Brasil tem capacidade de criar um "zapzap" próprio, faz acordo com a China que a coisa se estrutura mais rápido, une-se o útil ao agradável (isso interessa aos chineses também e russos)."

verdade... Hora do Brasil investir nessas Big Techs mesmo......
o ideal tbm é criar redes sociais etc.

stéphano bahia disse...

"Eu vi cenas disso, o morro desceu no Rio (literalmente) e saiu destroçando tudo que via pela frente, o golpe tramado contra Vargas "piscou", tiveram que adiar e tentar depois pilhar a posse de JK, não conseguiram tb (teve a intervenção da ala legalista das FA, Gal. Teixeira Lott), só que passaram toda década de 50 conspirando e começo dos anos 60, até conseguirem em 1964 com aval e apoio militar dos EUA (tinha frota rodeando o país pra "ajudar" o golpe se houvesse guerra civil). Faltou esse tipo de revolta em 1964 pra conter o golpe, Jango pipocou (um dos motivos do Brizola ter brigado com ele, ficaram sem se falar por isso, o Brizola era a favor do revide e tinha apoio da tropa do exército no RS).

Se Brizola fosse presidente em 1964, com certeza a história seria outra. Ele teve 1 puta protagonismo na defesa da Legalidade... em 1961.. quando defendeu a posse de Jango.
Se os legalistas tivessem sido espertos em 1961... teriam expurgado todos os golpistas

stéphano bahia disse...

"Tem gente que lê e acha que certos comentários são brincadeira, essa parte da mídia é bem séria, a China faria um favor ao Brasil se comprasse o lixo da Globo, pra China é "troco de pinga" comprar isso, governo deveria liberar a venda. Favor ao Brasil e aos BRICS (interesse do Estado chinês). Adquiriria todo o know-how técnico da Globo (que existe) e poderia transformar isso em produção artística, de conteúdo pro bloco de países dos BRICS e da própria China, pra inserção no mundo. O famoso "soft power" (os EUA têm Hollywood)."

é possível o governo liberar a venda? pelo visto... a Globo hoje tá debilitada por causa da concorrência da net.... então né dificil... ah..tbm me incomodo com Jovem Klan, Escrotão*, Falha de SP e similares. Brasil precisa se abrir pra Telesur urgente! o ideal é criar concorrente pro youtube. Poderiam convidar Cuba, Venezuela etc. pras essas produções! Lembremos que Cuba sedia o Festival de Havana... onde dá espaço pra filmes latinos que são "marginalizados" do mercado global por causa do poderio de Hollywood.
*Estadão

stéphano bahia disse...

"Tinha/tem gente se proclamando de esquerda com bandeira da Ucrânia (não vai demorar pra tirarem e mentirem sobre esse apoio) e em silêncio sobre a chacina de Israel. Quando alguém diz isso é logo tratado como "apoiador de Hitler" ou coisa do tipo, exagero que não cola, retórica forçada. Até porque eu nunca via esse povo "batendo" de frente com negacionistas do Holocausto e cia no Orkut e afins, de repente apareceu uma horda de idiotas defendendo todo tipo de absurdo como se o mundo tivesse começado quando eles criaram perfis no Facebook (de 2012 pra cá)."

agora tão tudo calado diante dos crimes de IsraEEUU

stéphano bahia disse...

"Pra resumir a coisa, é o mote (que já citei ao longo da discussão no outro post ou no anterior àquele) sobre o Mufti da Palestina visitando Hitler etc, deixando de lado o contexto de guerra (a turma que usa o mote "amputa" o cenário por trás dessas coisas), a Alemanha havia virado inimiga dos judeus (em geral) então qualquer grupo antagônico (no caso do Mufti a contenda era com o movimento sionista na Palestina) acaba se aproximando da parte inimiga do inimigo ("o inimigo do meu inimigo é meu amigo", como diz um dito), Ghandi fez isso (simpático ao nazismo porque a Alemanha era rival do Reino Unido, que oprimia e explorava a Índia como colônia), o IRA (Exército republicano irlandês) chegou a apoiar a Alemanha (porque era inimiga do Reino Unido, que era inimiga da Irlanda) e assim vai.

É uma vergonha o sujeito (Netanyahu) isentar o "cabo austríaco" pelo ódio incontido que tem dos palestinos, e ele sabe que estava mentindo.

É a mesma problemática do movimento sionista falando com nazistas pra tentar pegar judeus alemães que seriam expulsos da Alemanha pra levar pra Palestina. Esses dois pontos acabam descambando pra discussões pueris da turma do "festim" ("lacrei")."

o mais irônico é que ocidente relativiza os crimes dos pró-nazistas que atuavam na URSS durante a 2GM... e claro... os pró-nazistas que fugiram da justiça de países do antigo bloco socialista.
Sob alegação que a "foice e martelo era muito pior"

Eu também soube que as populações de alguns países asiáticos dominados pelos europeus recebiam os japoneses como libertadores... ex: Indochina e Indonésia... (Índias Orientais)

Quer ver 1 ironia? As ocupações alemãs contribuiram pra independência de várias colônias europeias. Foi similar com a ocupação napoleonica da península ibérica. Facilitou a independência da América Latina.

stéphano bahia disse...

"E não tem mesmo, modelo universitário chileno é privado, ou paga ou não tem canudo (diploma), simples desse jeito. A situação da previdência no Chile, o povo se suicida:
https://contrafcut.com.br/noticias/povo-chileno-confirma-fracasso-do-estado-liberal-na-constituinte/"
e tem PNC... e FDP de lá que adora fazer piadinha com a Argentina, Venezuela etc. (macaco que não olha pro próprio rabo)

"Tinha colega chileno, na verdade já nascido no país (os pais eram chilenos), cadê voltar pro Chile? rs. Só foi pra lá de férias pra ver "parentes", ninguém fica ou quer voltar. Só a Globo e mentecaptos vendem o "Sucesso Chile" como "exemplo" na América do Sul, porque a esquerda brasileira bate muito pouco nessa turma (tem que bater dessa forma, apontando as mentiras de forma implacável)."
Os mega protestos no Chile em 2019 puseram abaixo as mentiras da mídia... Vários manifestantes foram reprimidos... alguns morreram... perderam os olhos etc. alguns foram "desaparecidos" por aí vai. (ain.. depois falam da Venezuela)

Na Coreia do Sul, outro chiqueirinho neoliberal que é idolatrado por "loonies" (até um metido na "esquerda"), do filme "Parasita", idosas se prostituem pra arrecadar dinheiro pra sobreviver ou pra pagar a universidade dos netos (essa parte não achei mas já li): https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/09/1687529-prostitutas-idosas-revelam-lado-sombrio-da-ascensao-sul-coreana.shtml ("Prostitutas idosas revelam lado sombrio da ascensão sul-coreana"). Só sequelado defende um país desse como "modelo" pro Brasil.

Coreia do Sul é 1 merda mesmo.... mas aí vão te dizer... "ain.. e a Coreia do Norte?" "e o Kim?"
(versão local de "E o PT?" "E o Lula?"

Tio Kim virou ótimo espantalho pra essa gentalha!

Roberto disse...

Imagens do sepultamento de Vargas, 1954, não achei as imagens da multidão quebrando mas olha o tamanho do "vulto" popular, por isso que a Globo (então ainda só jornal) ficava "pianinho". Imagens do "Arquivo Nacional":
"crise e suicídio - "A reação popular""
https://web.facebook.com/watch/?v=1441756255918248

"Se Brizola fosse presidente em 1964, com certeza a história seria outra. Ele teve 1 puta protagonismo na defesa da Legalidade... em 1961.. quando defendeu a posse de Jango.
Se os legalistas tivessem sido espertos em 1961... teriam expurgado todos os golpistas"


Havia crenças de que os golpistas estavam "contidos", o que se mostrou um erro, só que o Brizola era favorável a ir pro confronto em 1964, fui dizer que também era (teria nos poupado essa situação perene de humilhação) e uma "tia" do FB 'carolete' ficou dando chilique com o "medo da violência" etc, pra essa horda o povo morrer de fome, à deriva na rua não é algo violento, é uma geração que vive em estado de cinismo e torpor o tempo todo.

Roberto disse...

"é possível o governo liberar a venda? pelo visto... a Globo hoje tá debilitada por causa da concorrência da net.... então né dificil... ah..tbm me incomodo com Jovem Klan, Escrotão*, Falha de SP e similares. Brasil precisa se abrir pra Telesur urgente! o ideal é criar concorrente pro youtube. Poderiam convidar Cuba, Venezuela etc. pras essas produções! Lembremos que Cuba sedia o Festival de Havana... onde dá espaço pra filmes latinos que são "marginalizados" do mercado global por causa do poderio de Hollywood.
*Estadão"


O governo não mobiliza a coisa, é difícil articular uma mídia só em português, porque Portugal não tem "peso" nisso, as ditas mídias em português ou são voltadas pra África ou pro Brasil.

Mas acho que não pode ainda venda de TV no país pra estrangeiros, no caso é mais referente à concessão pública, não sei se a empresa em si pode ser vendida, mas a China faria um favor ao país comprando esse lixo da Globo, lixo no sentido de conteúdo, porque a parte técnica é aproveitável.

Roberto disse...

"agora tão tudo calado diante dos crimes de IsraEEUU"

Lacrolândia tá num silêncio mórbidx, morte de crianças palestinas não "comove" essa turma, haja rabo preso. Geração prostituída politicamente, vendida.

Roberto disse...

"o mais irônico é que ocidente relativiza os crimes dos pró-nazistas que atuavam na URSS durante a 2GM... e claro... os pró-nazistas que fugiram da justiça de países do antigo bloco socialista. Sob alegação que a "foice e martelo era muito pior"

Eu também soube que as populações de alguns países asiáticos dominados pelos europeus recebiam os japoneses como libertadores... ex: Indochina e Indonésia... (Índias Orientais)"


Num primeiro momento pode funcionar, por aquela ótica do "inimigo do meu inimigo é meu amigo" (ocasional), o problema é o médio/longo prazo, nada impede que esse país "aliado de momento" se volte contra essas áreas/países tb no vácuo do Império que ruiu. Mas o embate sim entre esses países enfraquece a potência ocupante/colonizadora, tanto que vários desses países conseguiram independência no pós-2aGM, vide a própria Argélia. O Vietnã também se tornou independente, mas só depois do banho de sangue provocado pelos norte-americanos (que entraram no vácuo da surra que a França tomou na Indochina).

"Quer ver 1 ironia? As ocupações alemãs contribuiram pra independência de várias colônias europeias. Foi similar com a ocupação napoleonica da península ibérica. Facilitou a independência da América Latina."

Napoleão enfraqueceu o Império espanhol, que ruiu, o único país que se deu mal nisso foi o Brasil, onde aquela família "real" fujona alojou o "centro do reino" deles aqui no país, o resto vc já sabe dos "desdobramentos", a "independência" incompleta ou inexistente do país (que está sob tacão dos Estados Unidos, como a América hispânica).

Roberto disse...

"e tem PNC... e FDP de lá que adora fazer piadinha com a Argentina, Venezuela etc. (macaco que não olha pro próprio rabo)"

Os mega protestos no Chile em 2019 puseram abaixo as mentiras da mídia... Vários manifestantes foram reprimidos... alguns morreram... perderam os olhos etc. alguns foram "desaparecidos" por aí vai. (ain.. depois falam da Venezuela)"


Vi um vídeo sobre Buenos Aires (se localizar trago praqui), fiquei espantado com a quantidade de teatros, livrarias da coisa e o aspecto, a propaganda sobre o Chile é coisa de vira-lata neoliberal e a ignorância aberrante que rola no país, o povo não se interessa por nada, o povo tenta viver uma vida alheia a tudo, só que os problemas continuam perseguindo a população, fugir não vai resolver impasses históricos.

"Coreia do Sul é 1 merda mesmo.... mas aí vão te dizer... "ain.. e a Coreia do Norte?" "e o Kim?" (versão local de "E o PT?" "E o Lula?
Tio Kim virou ótimo espantalho pra essa gentalha!"


Pra quem achar ruim a gente "vende" as duas Coreias como ruins, rs, mas se essa turma quiser espernear, idosa não vira prostituta pra sobreviver na "do Norte", não tem como fugir desses pontos.

A Coreia do Sul é retratada como um pardieiro em "Parasita" e ainda tem lunático querendo citar a Coreia do Sul como "modelo" pro Brasil (foi da Cirolândia, agora "virou Lula", rs, convicção não é o forte dessa turma). A Coreia do Sul só tem alguma autonomia porque fica colada na China e os EUA não querem "entregar" aquilo pra China engolir, então "tolera" alguma autonomia dos sulcoreanos, ou seja, o "desenvolvimento" da Coreia do Sul está subordinado à condição geográfica de proximidade deles com a China e tolerância dos Estados Unidos, e para nisso. Um país tb tem problema da presença dos neopentecas (dedo cultural dos EUA https://en.wikipedia.org/wiki/Religion_in_South_Korea), o tal "protestantismo" coreano. Não há modelo algum pro Brasil, é ignorância geopolítica esse pessoal alegar esse tipo de asneira.

Roberto disse...

Fora a crise do fim dos anos 90, que os "tigres asiáticos" viraram "tigres de papel", como o país padece de "falta de memória", "fosfosol" pro povo:

"Não muito tempo depois, países como Taiwan, Indonésia e Coreia do Sul já recorriam ao Fundo Monetário Internacional para obterem empréstimos. A Indonésia teve uma desvalorização de 30% da sua moeda.
Além disso, a Coreia do Sul, precisou pegar emprestado 57 bilhões de dólares do FMI para arrumar as contas. Isso representa o maior empréstimo já concedido pelo fundo."

****

"Uma das consequências da crise asiática foi o aumento dos problemas sociais. Isso porque houve um grande aumento nas taxas de desemprego. O que levou os mercados na Ásia começarem a ser saqueados pela população. E fez os Estados Unidos mandaram só pra Indonésia 70 milhões em comida e remédios.

No final de 1997 na Tailândia, o número de desempregados passou de 850 mil, para 1,5 milhões em 1998. Já na Coreia do Sul, pelo menos 10 mil trabalhadores foram afastados por dia do trabalho, de acordo com o governo sul-coreano.

Em 1998, a crise asiática já fazia muitas indústrias e empresas adotarem medidas drásticas. Isso para diminuir o número de demissões, a Coreia do Sul precisou fazer um acordo para legalizar o “lay-off’’ no país.

A crise também teve um grande efeito sobre os mercados financeiros desses países. O maior banco da Ásia, Peregrine Investments, por exemplo, chegou a pedir liquidação financeira. Essas e outras medidas forçaram ainda mais a saída de capital estrangeiro desses países, o que agravou os efeitos da crise."


Link: https://www.suno.com.br/artigos/crise-asiatica/

Pegando um gancho no Brasil, Argentina e cia, que passaram pelo mesmo "choque de gestão" neoliberal com FHC privatizando tudo e o país até hoje tá na mão de empresas gringas explorando o país, é que tou sem saco pra procurar e não tem necessidade (caso alguém queira localizar, fique à vontade), citando de memória, várias empresas sulcoreanas foram "pegas" nessa quebradeira pelas corporações ou fundos dos EUA e cia.

Por isso que acho um escárnio quando vejo gente repetindo baboseira sobre Coreia do Sul ou Chile, e os 'colegas' de "papo" não dão um cutucão na figura ou figuras (um toco mesmo, bem certeiro) pra não deixar o sujeito com cara de panaca ou cara de bagre nesses famigerados podcasts e similares.

stéphano bahia disse...

https://www.instagram.com/p/CzcQakFRuxh/?e=bac8e9b3-fea2-4f84-b270-120e736815bf&g=5
'Instrutor, estou passando mal!' 🚨

É o que teria dito o cadete Renan Mendonça Borges Gama ao então capitão Mauro Cid após um treinamento da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Cid teria respondido apenas: “estagiário, agora não posso fazer mais nada, a equipe médica já partiu”.

O jovem cadete chegou a desmaiar duas vezes durante o exercício, ficou três minutos desacordado e foi reanimado por companheiros. Ele foi internado e morreu no hospital.

Mauro Cid, que anos mais tarde se tornaria ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, e outros quatro militares responsáveis pelo treinamento foram acusados de maus-tratos.

Os ministros do Superior Tribunal Militar (STM), no entanto, decidiram livrar os militares das acusações.

O #BrasildeFato teve acesso aos autos do julgamento, que expõem relatos de humilhação e sofrimento de Renan, na época com 23 anos.


(por mim... aboliria o alistamento obrigatório e formatava as FAs.... são inuteis pro país)
A morte desse cadete lembra a do recruta argentino Omar Carrasco. Carrasco foi torturado e morto. A morte dele serviu de estopim pro fim do serviço militar obrigatório.

stéphano bahia disse...

"Havia crenças de que os golpistas estavam "contidos", o que se mostrou um erro, só que o Brizola era favorável a ir pro confronto em 1964, fui dizer que também era (teria nos poupado essa situação perene de humilhação) e uma "tia" do FB 'carolete' ficou dando chilique com o "medo da violência" etc, pra essa horda o povo morrer de fome, à deriva na rua não é algo violento, é uma geração que vive em estado de cinismo e torpor o tempo todo."

poderia haver expurgo de milicos e de civis golpistas em 1961.... se possível.
no caso da legalidade (1961) após a renúncia de Jânio... Lott apoiou a posse de Jango e contestou
os milicos golpistas.... por causa disso... pegou 15 dias de xadrez...

stéphano bahia disse...

"O governo não mobiliza a coisa, é difícil articular uma mídia só em português, porque Portugal não tem "peso" nisso, as ditas mídias em português ou são voltadas pra África ou pro Brasil.

Mas acho que não pode ainda venda de TV no país pra estrangeiros, no caso é mais referente à concessão pública, não sei se a empresa em si pode ser vendida, mas a China faria um favor ao país comprando esse lixo da Globo, lixo no sentido de conteúdo, porque a parte técnica é aproveitável."

coloca espanhol e inglês tbm....

stéphano bahia disse...

em si/.. a Coreia do Sul é 1 pseudo vitrine da prosperidade pra enganar os bestas

stéphano bahia disse...

neoliberalismo nos anos 90... o que teve de brasileiro e argentino emigrando... não tava no gibi.


Roberto disse...

"https://www.instagram.com/p/CzcQakFRuxh/?e=bac8e9b3-fea2-4f84-b270-120e736815bf&g=5
'Instrutor, estou passando mal!' 🚨

O jovem cadete chegou a desmaiar duas vezes durante o exercício, ficou três minutos desacordado e foi reanimado por companheiros. Ele foi internado e morreu no hospital.
Mauro Cid, que anos mais tarde se tornaria ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro, e outros quatro militares responsáveis pelo treinamento foram acusados de maus-tratos.

Os ministros do Superior Tribunal Militar (STM), no entanto, decidiram livrar os militares das acusações.
O #BrasildeFato teve acesso aos autos do julgamento, que expõem relatos de humilhação e sofrimento de Renan, na época com 23 anos."


Despreparo e crueldade do "Exército de Caxias", não à toa que das três forças é a pior, disparada, pra atuar, e a que custa mais caro. Se o cadete não está preparado pra função é só dispensar, é que essa turma mais "graduada" dentro do Exército tem o costume da humilhação dos tempos da escravidão como "disciplinador", daí é só ver a merd* que sai.

O Brasil não tem exército pra se defender, esse é o fato que o desgoverno do miliciano escancarou pro país. Fora outro problema grave que é a distorção de um exército desse tamanho, gastando muito pra retorno pífio, em detrimento da Aeronáutica e Marinha serem menores que esse Exército quando deveria ser o oposto, um país continental com a costa litorânea que o Brasil tem ter quase todos os recursos aplicados num exército custoso, mal treinado e que consome recursos de outras forças é dose. Só não sei quem vai "dar jeito" nessa distorção histórica.

Marinha e Aeronáutica não deveriam endossar os devaneios e delírios da turma verde-oliva, se pensam de fato no país.

"(por mim... aboliria o alistamento obrigatório e formatava as FAs.... são inuteis pro país)
A morte desse cadete lembra a do recruta argentino Omar Carrasco. Carrasco foi torturado e morto. A morte dele serviu de estopim pro fim do serviço militar obrigatório."


Não tem como um país desse tamanho não ter forças armadas, o problema central e grave na questão é que Marinha e Aeronáutica são menores que o Exército, esse exército é mal preparado, fora estar mal alocado, pra que o Comando Leste ficar concentrado no Rio de Janeiro com clube do exército em Ipanema (bairro de luxo, classe média alta pra cima)? Se o país for invadido ou atacado por terra, essa turma leva quantos dias pra chegar nas outras pontas do país? E as fronteiras com os vizinhos? Pra quem um exército todo alocado no litoral?

Problema é que o governo atual não aparenta que vai começar a discutir essa questão por temor dessa turma verde-oliva, ainda detonando e causando problemas ao país.

Sobre serviço obrigatório, poderiam trocar isso por um serviço social obrigatório nas universidades, quem se formar em medicina tem que prestar um ano numa localidade distante do país (sem muita infraestrutura), só um exemplo, ou servindo como médico nas FA etc, o mesmo vale pros demais cursos universitários ou técnicos. Seria algo mais útil e daria espaço até pro encaminhamento profissional já dessa turma que se forma.

Mas só tem cabeça de bagre discutindo "educação" no país (esculacho mesmo, não tenho mais paciência). Ficam remoendo fórmulas gastas, datadas, ou só querendo garantir a "bolsinha" da vez. Por isso que as universidades do país caíram em desgraça com a população.

Roberto disse...

"poderia haver expurgo de milicos e de civis golpistas em 1961.... se possível.
no caso da legalidade (1961) após a renúncia de Jânio... Lott apoiou a posse de Jango e contestou os milicos golpistas.... por causa disso... pegou 15 dias de xadrez..."


Já era pra estarem pensando no pior já em 1961, mas já viu como é a "crença na democracia" dentro do país?... Bolsonaro e parte das FA tentaram golpe de estado no 08 de janeiro desse ano, tem uma turma que tá no "mundo da Cinderela" achando que "tudo passou", já viu golpista "passar" sem ir em cana e a coisa toda ser desmontada? O miliciano (Bolsonaro) foi preso?... tava soltinho com o embaixador agitador pilantra de Israel fazendo agitação barata (ingerência externa no caso do embaixador, caso até pra prisão, e que se dane a "imunidade" diplomática dele, ele tá atuando como agitador).

É bom o povo ir abrindo o olho pq o perigo não passou, está apenas em "banho morno" esperando algum desfecho ou ordem "do Norte" (do continente).

"coloca espanhol e inglês tbm...."

O Brasil tendo o tamanho que tem não tem uma emissora que transmita coisas do país em espanhol ou inglês, e a Venezuela tem a Telesur, qual a "explicação"?...

O caso da Globo é o que apontei, dá pra aproveitar a parte técnica dela, problema da Globo é de conteúdo e a cabeça de bagre dos herdeiros dela querendo fazer "politicagem" com emissora de TV, o povo não quer saber mais dessa gente, o povo não votou no miliciano (Bolsonaro) por conta da Globo (que é tucana de alma).

Roberto disse...

"em si/.. a Coreia do Sul é 1 pseudo vitrine da prosperidade pra enganar os bestas"

Nem isso engana mais, só brasileiro lunático acha que a Coreia do Sul é de "outro mundo", e ficam inventando "solução mágica" pro Brasil com base na LG ou Samsung, problema do Brasil é político, enquanto não desatar o nó, não tem Samsung "brasileira" ou nada do tipo, o país poderia ter até coisa maior que isso, como já tem com a Petrobras ou a Embraer.

Aí formam esses cabeças de planilha pra ficar "arrumando solução mágica" quando o país já fez coisa maior que esses países, só precisa retomar o projeto de desenvolvimento, convencer a população do que isso significa, pq o povo tb não pode ficar apático como está, sem querer tomar partido de nada por comodismo.

"neoliberalismo nos anos 90... o que teve de brasileiro e argentino emigrando... não tava no gibi."

Os hermanos que se cuidem, eleições vem aí e é bom lembrar do "corralito" https://www.youtube.com/watch?v=QdqS9qkodCg.

Tem um 'Milei-corralito' rondando a área, "Ancap boy".

Muitos "hermanos" coxinhas fugiram pra Espanha, pra não encarar o quebra-pau que se seguiu na Argentina, em Buenos Aires principalmente. Parece que querem repetir a dose, vamos ver.

De fato, muito brasileiro emigrou ou saiu fazendo "intercâmbio", e parece que essa turma não tem cabeça pra circular nos países, não assimilam o que os países têm de bom e voltam repetindo besteira sem saber porque tem bem-estar social na Europa e em outros países.

A China já dispersa uma quantidade de chineses pelo mundo pra estudar fora, mas "repatria" a maioria (a maioria quer voltar pra desenvolver o próprio país aplicando o que assimilam).

Falta uma visão de pátria, de país a essa classe média "cosmopolita" de alguns centros, querem ficar circulando como "errantes". E não me refiro a essa asneira que passaram a chamar de "patriotas" ou "patriotismo" do sujeito vestindo essa camisa podre amarela da CBF (a Nike nunca fez uma camisa que preste, por sinal), isso é uma horda de imbecis, de retardados ou de filhos da p. mesmo.

stéphano bahia disse...

https://odysee.com/mano-brown-fala-da-maioridade-penal-com-fernando-holiday-(trecho):2
confira !
https://odysee.com/renato-freitas-desmilitarizacao-da-pm:0
confira !

Roberto disse...

O título da AFP beira o cinismo, em todo caso tá em português (cobertura da Al Jazeera continua sendo a melhor, em inglês), no título "Israel diz que vai ajudar a evacuar bebês" (de Gaza), https://www.youtube.com/watch?v=Tt52YBiwJJg, explodindo crianças era melhor nem "ajudar".

Não lembro se cheguei a comentar no outro post ou foi com outra pessoa, mas eis o problema da falta de energia (fora outros transtornos) cortada em Gaza, as incubadoras e outros tratamentos em pacientes graves cessam, as pessoas morrem, fora os bombardeios criminosos em hospitais e ambulâncias. "Tudo" virou o "Hamas", virou "pretexto oficial" pra chacina.

Tá bem claro que o governo de Israel quer expulsar esse contingente palestino de 2 milhões ou o que sobrou disso pro deserto do Sinai (conforme planos já divulgados), e uma forma de "empurrar" é justamente cercando, destruindo a infraestrutura (e isso mata), colapso de comida, água, energia fora as bombas. A tal "divisão" de Gaza que o governo de Israel anunciou é pra isso, já pegaram a parte Norte e agora querem a parte Sul.

Qual infraestrutura existe pra 2 milhões de pessoas em um deserto?

A quem não conhece, no genocídio armênio (https://pt.wikipedia.org/wiki/Genoc%C3%ADdio_arm%C3%AAnio, boa parte dos armênios foi morta com as "marchas da morte", as forças turcas empurraram a população armênia pro deserto pra morrerem de fome ou sede marchando a esmo, 1,5 milhão de mortos.

Governo norte-americano é cúmplice disso, junto com a União Europeia.

stéphano bahia disse...

"Não tem como um país desse tamanho não ter forças armadas, o problema central e grave na questão é que Marinha e Aeronáutica são menores que o Exército, esse exército é mal preparado, fora estar mal alocado, pra que o Comando Leste ficar concentrado no Rio de Janeiro com clube do exército em Ipanema (bairro de luxo, classe média alta pra cima)? Se o país for invadido ou atacado por terra, essa turma leva quantos dias pra chegar nas outras pontas do país? E as fronteiras com os vizinhos? Pra quem um exército todo alocado no litoral?"

verdade.... além disso... o comando leste é um antro de oficiais que ficam coçando o saco e curtindo mamata ! boa parte do oficialato é servil aos EUA....
As FAs são como 1 notebook cheio de vírus... o ideal é formatar e reinstalar tudo.....

stéphano bahia disse...

"Já era pra estarem pensando no pior já em 1961, mas já viu como é a "crença na democracia" dentro do país?... Bolsonaro e parte das FA tentaram golpe de estado no 08 de janeiro desse ano, tem uma turma que tá no "mundo da Cinderela" achando que "tudo passou", já viu golpista "passar" sem ir em cana e a coisa toda ser desmontada? O miliciano (Bolsonaro) foi preso?... tava soltinho com o embaixador agitador pilantra de Israel fazendo agitação barata (ingerência externa no caso do embaixador, caso até pra prisão, e que se dane a "imunidade" diplomática dele, ele tá atuando como agitador).

É bom o povo ir abrindo o olho pq o perigo não passou, está apenas em "banho morno" esperando algum desfecho ou ordem "do Norte" (do continente)."

povo aqui é otário... na boa! parece que quer levar paulada mesmo.... tem que prender golpistas sem pena.....
Na Venezuela.... Chavez sofreu 1 golpe... em 2002... mas o golpe fracassou... claro... Depois disso... Chavez expurgou todos os golpístas das FAs..... o fato de Chavez ser militar facilitou bastante esse expurgo de golpistas.
Chavez náo renovou a concessão da RCTV... (TV golpista).... certo ele.....

stéphano bahia disse...

"O título da AFP beira o cinismo, em todo caso tá em português (cobertura da Al Jazeera continua sendo a melhor, em inglês), no título "Israel diz que vai ajudar a evacuar bebês" (de Gaza),"

se a turma da AFP disser um ai contra Israel... rua!!! rua!!!!! ]
certos "jornalistas" tem 2 opções... prostituição ou demissão.....

stéphano bahia disse...

descobri que o estado e a mídia franceses (vassalos do sionismo)... promoveram uma "marcha contra o antissemitismo"... apesar da pesada propaganda... apenas 182000 pessoas estiveram na "manifestação"... o que equivale a menos de 1% da população nacional ! Segundo dados... a população judaica é estimada em 600000 pessoas.... ou seja... a manifestação foi boicotada pela maioria dos judeus ! Quem diria....

Roberto disse...

"https://odysee.com/mano-brown-fala-da-maioridade-penal-com-fernando-holiday-(trecho):2
confira !
https://odysee.com/renato-freitas-desmilitarizacao-da-pm:0
confira !"


Dá uma olhada no vídeo (Jacqueline Muniz, foi quem elaborou a Força Nacional):
"Jacqueline Muniz: fim da polícia militar? - Cortes 20 Minutos"
https://www.youtube.com/watch?v=S-LCAA4od0I

Essa turma como o Renato Freitas ouve "falar" que desmilitarização é bom e abraça como se por um "passe de mágica" uma polícia civil não fosse ser "violenta" e cia, as milícias no Rio surgiram da Polícia Civil, na ditadura, polícia civil pode fazer greve e tocar o terror, por sinal acho que tem dedo de milícia nessa "proposta" miraculosa sobre segurança pública.

Uma polícia civil pode ser "militarizada" (ter uma estrutura militar e ser civil), isso não vai alterar a questão da violência porque é o poder de Estado, executivo e fiscalização quem tem que controlar e pôr limites à coisa, fora dar estrutura e melhor remuneração à coisa, sem demagogia.

E melhor estrutura só rola com o fim do neoliberalismo que destrói o Estado no Brasil, destruindo a capacidade de investimento estatal do país.

Roberto disse...

"povo aqui é otário... na boa! parece que quer levar paulada mesmo.... tem que prender golpistas sem pena..... Na Venezuela.... Chavez sofreu 1 golpe... em 2002... mas o golpe fracassou... claro... Depois disso... Chavez expurgou todos os golpístas das FAs..... o fato de Chavez ser militar facilitou bastante esse expurgo de golpistas.
Chavez náo renovou a concessão da RCTV... (TV golpista).... certo ele....."


Aqui o Zé Dirceu liberou verba pra Globo pagar dívida (a Globo estava a um fio da falência no governo Lula 1), tem parte da cúpula do PT que querendo ser "bom moço" só sai rajadas de "tolete" pra todos os lados, o tal "republicanismo" que o Zé Cardozo (ministro da dona Dilma) adorava citar, que consistia em fazer vista grossa com o comportamento de gangue da direita golpista do país.

Se é que dá pra chamar isso de direita, só tem aloprado e mercenário, os caras não têm projeto de nada pro país exceto saquear tudo e dar pros EUA e outros países.

E tem outra parte que chega "lacrando" dizendo que é "nacionalista" ("nem de direita e nem de esquerda") que vai por esse mesmo rumo pregando bizarrices e discurso sectário.

Enquanto não houver uma reforma nas forças armadas, o país ficará nessa sensação de "à deriva". E como disse acima, não tem sentido o Exército ser a principal força do país em detrimento de Marinha e Aeronáutica, é uma distorção histórica que estimula essa bizarrice golpista no país (não que não haja elementos golpistas nas outras, mas o exército é uma força mais mal preparada que as outras duas, mal preparada e cara).

Roberto disse...

"se a turma da AFP disser um ai contra Israel... rua!!! rua!!!!! ]
certos "jornalistas" tem 2 opções... prostituição ou demissão....."


Até já rolou protestos nessas redações, a BBC na Palestina (a equipe) se rebelou contra a manipulação do noticiário, o The New York Times também teve protesto, mas a turma da Globo, Record e cia vestem mesmo a "camisa do patrão", não larga a "boquinha" de forma alguma, depois quando são escanteados começam a posar de "estou com a consciência pesada" e bla bla bla (quando possuem alguma). O Brasil não tem TV, o que chamam de TV aberta e fechada no país é um lixo a céu aberto. O governo federal deveria parar de colocar verba nisso.

Até o lixo do Google (imperialista) é menos ruim que a "mídia aberta e fechada" do país (fundo do poço).

"descobri que o estado e a mídia franceses (vassalos do sionismo)... promoveram uma "marcha contra o antissemitismo"... apesar da pesada propaganda... apenas 182000 pessoas estiveram na "manifestação"... o que equivale a menos de 1% da população nacional ! Segundo dados... a população judaica é estimada em 600000 pessoas.... ou seja... a manifestação foi boicotada pela maioria dos judeus ! Quem diria...."

Está havendo rupturas e rachas nas comunidades judaicas nos centros mais importantes, principalmente nos EUA, Israel está cavando a própria cova, massacrar palestinos só é sinônimo de "vitória" na cabeça delirante de carrasco de Netanyahu e do gabinete dele (junto com a oposição que sustenta essa porcaria), mas é o projeto colonial sionista, formar a "Grande Israel" ("Greater Israel" https://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Israel) que é o projeto de sonho dessa turma, mas precisam anexar Gaza (sem palestinos) e Cisjordânia primeiro pra depois pensar na próxima "expansão" (iria continuar a rolar guerra até sofrerem uma derrota que imploda esse projeto colonial, com desfecho trágico, já está sendo vide as mais de 5 mil crianças mortas de Gaza e o plano de expulsão do gabinete de Israel pros palestinos serem empurrados pro deserto do Sinai).

A Globo, Record, SBT, Bandeirantes, GoebbelsNews (Globonews) não tocou nesses "temas".

stéphano bahia disse...

"Uma polícia civil pode ser "militarizada" (ter uma estrutura militar e ser civil), isso não vai alterar a questão da violência porque é o poder de Estado, executivo e fiscalização quem tem que controlar e pôr limites à coisa, fora dar estrutura e melhor remuneração à coisa, sem demagogia."

verdade... tbm há abuso de poder na civil.... Freitas se esqueceu disso!
ah,... viu tbm o vídeo de Mano Brown ?

stéphano bahia disse...

"Aqui o Zé Dirceu liberou verba pra Globo pagar dívida (a Globo estava a um fio da falência no governo Lula 1), tem parte da cúpula do PT que querendo ser "bom moço" só sai rajadas de "tolete" pra todos os lados, o tal "republicanismo" que o Zé Cardozo (ministro da dona Dilma) adorava citar, que consistia em fazer vista grossa com o comportamento de gangue da direita golpista do país."

Sinceramente... perdi a pena de Dirceu... vai ser otário na casa do .....
esse republicanismo virou 1 atestado de babaca

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/pontejornalismo/status/1724210417226879388
Homem armado ameaça jovem negro e policial militar se recusa a ajudar: "estou de folga, o procedimento é ligar no 190 e pedir viatura”

Bozo fazendo escola

Roberto disse...

"verdade... tbm há abuso de poder na civil.... Freitas se esqueceu disso!
ah,... viu tbm o vídeo de Mano Brown ?"


Vou tentar ouvir, mas se "divirta" com a coisa (entre aspas), a origem das milícias e esquadrão da morte (no Rio, a coisa se espalha pelo país): "Scuderie Detetive Le Cocq ou Esquadrão Le Cocq" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Scuderie_Detetive_Le_Cocq

"A primeira expressão do fenômeno que passou a ser denominado Esquadrão da Morte surgiu no Rio de Janeiro, no período entre o final dos anos 1950 e início dos anos 1960. Tratava-se de grupos de policiais envolvidos com a criminalidade. Segundo a jurista e pesquisadora Alessandra Teixeira, em depoimento à Comissão da Verdade do Estado de São Paulo
Esta página é um resumo. faça o download do capítulo completo “Rubens Paiva”, os envolvidos agiam em prol de diversos interesses, com ligações diretas com as economias criminais, como, por exemplo, o jogo do bicho, a prostituição e também o tráfico de entorpecentes, além de torturas e assassinatos."


Fonte: (http://comissaodaverdade.al.sp.gov.br/relatorio/tomo-i/parte-i-cap2.html)

A história completa: "Aliança de policiais com crime organizado vem desde a década de 50, diz escritor"
(https://www.brasildefato.com.br/2019/01/29/alianca-de-policiais-com-crime-organizado-vem-desde-a-decada-de-50-diz-escritor)

Ou seja, é ilusória a crença de que se tudo virar "polícia civil" que a coisa vira um "céu de brigadeiro", civil pode matar tanto (ou mais) que militar, e pela estrutura da coisa é bem mais difícil o controle nesse tipo de instituição.

Isso é comportamento de máfia, por isso há uma lacuna na avaliação da profa. Jacqueline como se apenas delimitando "isso e aquilo" que a coisa toda "entra nos eixos", se fosse fácil a Itália já teria se livrado da máfia há séculos, não vou nem falar dos EUA porque no fundo os EUA gostam de máfia (rs).

Roberto disse...

"Sinceramente... perdi a pena de Dirceu... vai ser otário na casa do .....
esse republicanismo virou 1 atestado de babaca"


Perdi faz tempo tb, desde que ele nunca assumiu alguns erros políticos que fez e acatou os atos contra ele, não consigo sentir "empatia", fora essa questão da Globo.

Dirceu é da geração dos meus pais eu acho, é "mal" de geração, essa geração sempre foi excessivamente "idealista" (idealismo é bom, mas o excesso é prejudicial, todo excesso é ruim, idealismo sem pé no chão vira devaneio) e sem uma visão muito clara de mundo, uma vira-latice ou crença de que a gente é "livre" pra decidir o que quiser no Brasil e isso sempre foi falso, esse país está sob tacão estrangeiro desde do período colonial, com lampejos de soberania (quando se desenvolveu, a duras penas, só que o desenvolvimento só melhorou a vida de uns poucos enquanto a maioria continua na berlinda, fora a desigualdade regional, que torna o país vulnerável, sujeito à fragmentação e o recalque de certa "aristocracia" do Rio sonhando ainda que são a "Brasília" do país, ou "a Guanabara é minha corte").

Eu zombo esse comportamento de "republicanismo" (entre aspas) pq republicanismo de fato é defender a República, "doa a quem doer", e esse pessoal não tem a mínima noção do que é isso, porque não se trata de ser "neutro" como eles querem ser (engraçado que esse pessoal critica o positivismo da Era Vargas mas são mais "positivistas" que o rei, rs, vai querer ser "neutro" assim no quinto dos infernos).

Roberto disse...

"https://twitter.com/pontejornalismo/status/1724210417226879388
Homem armado ameaça jovem negro e policial militar se recusa a ajudar: "estou de folga, o procedimento é ligar no 190 e pedir viatura”
Bozo fazendo escola"


Conhece a música, não? "Você com revólver na mão é um bicho feroz, feroz, sem ele anda rebolando e até muda de voz", rs:
"BEZERRA DA SILVA - BICHO FEROZ" (https://www.youtube.com/watch?v=onKrjCFtM7o)

A cara do vídeo e dos bolsominions. Essa turma "armada" é "metida a brabo" (geralmente com mulher ou gente mais frágil), quando estão sem nada falam fino e até dançam ballet (hahahahaha). O miliciano (Bolsonaro) "empoderou" (que palavra tenebrosa que os identitários popularizaram) essa horda de imbecis perturbados que ficavam à margem de tudo pq não sabem discutir nada, só urrar. Bolsonaro em termos, foi mais o "olavismo" quem "empoderou" essa legião de imbecis, e a turma da "lacração universitária" virou a tampa do caixão pq são até parecidos (rebaixaram o debate público do país a discussão de idiotice).

Roberto disse...

"Live blog: Over 30 killed as Israel bombs Gaza's Jabalia refugee camp

For the 38th consecutive day, Israel has been carrying out relentless attacks on Gaza, resulting in the deaths of at least 11,240 people, including more than 8,000 women and children, since Hamas's cross-border attack on October 7."


"Pelo 38o dia consecutivo, Israel conduziu ataques em Gaza resultando na morte de pelo menos 11.240 pessoas, incluindo mais de 8 mil mulheres e crianças"

LinK: https://www.trtworld.com/middle-east/live-blog-gaza-death-toll-rises-to-11240-including-4630-children-15803728

Como já disse antes, o povo aqui no país deveria parar de chamar essas "forças armadas" de Israel de "poderosas", que poder é esse? Matar civis em massa com desculpa de "o Hamas usa escudo humano" (ladainha velha pra justificar morte de civis propositalmente, crime de guerra), crianças e mulheres, e precisa de arrego dos Estados Unidos junto senão desaba tudo.

Se o porta-aviões dos EUA não estivesse estacionado ao lado como estaria o conflito agora? E até quando os EUA vão segurar o porta-aviões ali? Já andaram bombardeando a Síria (alvos iranianos) e o Hezbollah lançou ataque.
===============================================

Emocionante a chegada do avião com os brasileiros de origem palestina ao país, parabéns ao governo brasileiro pela operação.

stéphano bahia disse...

"Scuderie Detetive Le Cocq" nome totalmente em francês. Agora li a biografia... o finado detetive tinha ascendência francesa. Realmente a civil pode ser tão brucutu quanto a PM....
tenso isso.

Dizem que Lúcio Flávio desmantelou o esquadrão da morte !
https://canalcienciascriminais.com.br/lucio-flavio-e-esquadrao-da-morte/

realmente vi a origem da frase bandido bom é.....

ontem... ouvi 2 pobres de direita na rua falando... "como é que ninguém teve a coragem de meter bala em Lula ?"

stéphano bahia disse...

"A cara do vídeo e dos bolsominions. Essa turma "armada" é "metida a brabo" (geralmente com mulher ou gente mais frágil), quando estão sem nada falam fino e até dançam ballet (hahahahaha). O miliciano (Bolsonaro) "empoderou" (que palavra tenebrosa que os identitários popularizaram) essa horda de imbecis perturbados que ficavam à margem de tudo pq não sabem discutir nada, só urrar. Bolsonaro em termos, foi mais o "olavismo" quem "empoderou" essa legião de imbecis, e a turma da "lacração universitária" virou a tampa do caixão pq são até parecidos (rebaixaram o debate público do país a discussão de idiotice)."

Se traficantes cuspissem na caras deles... e chamassem as mulheres desses patriotas de (termo de conotação sexual)....
esses patriotas ficariam murchinhos....

stéphano bahia disse...

https://www.brasil247.com/midia/fepal-detona-a-globo-e-assessora-de-imprensa-do-sionismo-e-cumplice-do-genocidio-em-gaza-video
Fepal detona a Globo: 'é assessora de imprensa do sionismo e cúmplice do genocídio em Gaza' (vídeo)
O jornalista da emissora Octávio Guedes criticou Lula e sugeriu que a palavra terrorismo é inadequada para fazer referência a Israel. A Federação Árabe Palestina reagiu

Roberto disse...

""Scuderie Detetive Le Cocq" nome totalmente em francês. Agora li a biografia... o finado detetive tinha ascendência francesa. Realmente a civil pode ser tão brucutu quanto a PM....
tenso isso."


Teve chacina no Rio pela polícia civil com uns 20 ou 21 mortos, é ilusória a questão de "polícia civil" menos violenta que a PM, vale muito a pena assistir alguns vídeos da Jacqueline Muniz onde ela discute essa questão, fora aquele problema da questão de greve, que é um dos motivos dessa "grita" pra desmilitarização, pro Estado perder o controle sobre esse tipo de aparato. Tem que ter reforma no aparato de segurança mas essa premissa de "polícia desmilitarizada" é um "conto de fadas", o "desmilitarizar" no caso é só tirar o caráter de "instituição militar" da coisa, mas a estrutura militar ficaria, tem polícias civis pelo mundo que são montadas dessa forma.

"Dizem que Lúcio Flávio desmantelou o esquadrão da morte !
https://canalcienciascriminais.com.br/lucio-flavio-e-esquadrao-da-morte/"


Conheço pouco, fora o nome do filme (nunca consegui ver, "Lúcio Flávio, passageiro da agonia"). Mas remete ao ponto de que o crime se "sofistica" com essa repressão indiscriminada, o PCC nasceu do massacre do Carandiru, como reação a asneira do Fleury. E não entendo policial defender isso, vários policiais fora mortos num levante do PCC (se não me engano em 2005), consequência dessa ação tresloucada do governo paulista. Não se combate crime organizado querendo dar uma de "Rambo" e sim com Inteligência estatal.

"realmente vi a origem da frase bandido bom é....."

A bandidagem é quem mais espalha a coisa, porque na ausência de Estado "vale tudo", eles são mais aptos a agir num quadro de "anarquia" ou ausência de Estado. A parte da polícia que vai "na onda" repetindo isso cava a própria cova sem nem se dar conta. O miliciano (Bolsonaro) não é amigo dessas corporações e sim aliado de marginal mesmo. A esquerda fofa não consegue mais chamar bandido de bandido ou marginal, por isso que a horda da milícia se expandiu, ainda bem que a "esquerda de caráter popular" está se reagrupando de novo.

"ontem... ouvi 2 pobres de direita na rua falando... "como é que ninguém teve a coragem de meter bala em Lula ?""

Isso é o lumpem, são tão covardes que ficam à espera de outros, por que eles não vão pra cima? É o populacho de ódio que a Globo, Record, SBT e cia forjaram no país com esses programas do tipo Datena e o jornalixo dos telejornais da Globo salivando ódio e mentiras, vide a cobertura sem vergonha que fazem do conflito em Gaza. Nem o Haaretz de Israel faz uma cobertura dessas.

Roberto disse...

"Se traficantes cuspissem na caras deles... e chamassem as mulheres desses patriotas de (termo de conotação sexual)....
esses patriotas ficariam murchinhos...."


Se não oferecessem pra "suruba". Essa turma só é valente diante de vulnerabilidades, quando alguém peita ou vai pra cima mudam o tom. Fora que é um comportamento de gente desajustada, Bolsonaro deu voz a essa horda de perturbados que sofriam a coerção moral de "ficarem na deles" pq é o dejeto social que todo país tem, eles veem na figura do miliciano (Bolsonaro) um espelho pra eles, pq a Globo e cia tornou Bolsonaro aceitável socialmente.

Roberto disse...

"https://www.brasil247.com/midia/fepal-detona-a-globo-e-assessora-de-imprensa-do-sionismo-e-cumplice-do-genocidio-em-gaza-video
Fepal detona a Globo: 'é assessora de imprensa do sionismo e cúmplice do genocídio em Gaza' (vídeo)
O jornalista da emissora Octávio Guedes criticou Lula e sugeriu que a palavra terrorismo é inadequada para fazer referência a Israel. A Federação Árabe Palestina reagiu"


A Globo é cúmplice do genocídio em Gaza, inclusive estão indo pra cima de Israel no tal "TPI" (Tribunal Internacional Penal), não que se deva esperar grande coisa do TPI, Israel não consegue controlar tudo fora do Oriente Médio (https://www.redebrasilatual.com.br/mundo/israel-e-alvo-de-denuncia-no-tribunal-internacional-pelo-genocidio-em-gaza/), deveriam indiciar os donos dessas emissoras por crimes de guerra também fora do Brasil.

Não gosto desses podcasts (mas entendo terem se tornado popular, graças ao nível de censura política que rola na "grande mídia"), mas abro exceção pra deixar esse vídeo com a Maynara Nafe (da Fepal) e o prof. Salem Nasser (https://www.youtube.com/watch?v=nbJlVinsEpk).

Roberto disse...

"O jornalista da emissora Octávio Guedes criticou Lula e sugeriu que a palavra terrorismo é inadequada para fazer referência a Israel. A Federação Árabe Palestina reagiu""

O que o apego do cara ao cargo na emissora não faz, mas como citei no outro post ou no post anterior ao outro, "terrorismo" é tática de guerra e é de difícil conceituação (não há consenso) por ser "elástico" demais https://pt.wikipedia.org/wiki/Terrorismo. O termo como passou a ser usado pelos EUA e Israel serve pra estigmatizar árabes e muçulmanos ou grupos de guerrilha, fora que o que Israel faz em Gaza é terrorismo (ataque a civis a esmo).

Se Israel estivesse só operando contra o Hamas (em área específica) não teriam rotulado dessa forma, mas como o Estado colonial de Israel joga bombas em hospitais, destrói áreas civis propositalmente com a desculpa de "Hamas usa escudos humanos"), mata jornalistas (pra não relatar as atrocidades da zona de conflito, a morte do jornalista no Líbano, vi as imagens, tem gente que acha que o tanque que atirou ou outra peça de artilharia atirou "sem querer", mas atiraram pra matar, a mira desses armamentos tem alto grau de precisão), médicos, bombardeia ambulâncias etc, isso não é "guerra ao Hamas", é só parte do plano de expulsão dos palestinos pro deserto do Sinai, conforma já saiu até na imprensa, limpeza étnica e genocídio.

E sobre o termo genocídio que uma turma tem colocado entre "aspas", o termo (https://pt.wikipedia.org/wiki/Genoc%C3%ADdio

""Existe controvérsia entre vários estudiosos, quanto ao fato de se designar ou não como genocídio os assassinatos em massa por motivos políticos. O genocídio é um tipo de limpeza étnica."

Quando eu usei o termo limpeza étnica foi justamente pra turma da "negação" (que pelo visto não são só os "revis") não vir com "firula", mas limpeza étnica é um tipo de genocídio, fora que o intento de matar parcialmente uma população (por motivos étnicos, culturais etc) também (vide o caso dos Ianomâmis), parcial ou integralmente. Israel bombardeou igreja, mesquita (símbolos culturais e religiosos), profanou templos (mesquita) com arruaceiros, Israel, seus colonos e seu governo passeou pelo "código penal" de crimes de guerra e contra a humanidade.

Roberto disse...

Genocídio não diz respeito à quantidade de mortos e sim ao tipo de intencionalidade de matança, por isso que o termo massacre/chacina é até mais melhor (como queiram chamar) pois todo tipo de ato desse tipo deveria ser enquadrado penalmente, em todo caso o termo genocídio existe e está correto no caso também.

stéphano bahia disse...

"A bandidagem é quem mais espalha a coisa, porque na ausência de Estado "vale tudo", eles são mais aptos a agir num quadro de "anarquia" ou ausência de Estado. A parte da polícia que vai "na onda" repetindo isso cava a própria cova sem nem se dar conta. O miliciano (Bolsonaro) não é amigo dessas corporações e sim aliado de marginal mesmo. A esquerda fofa não consegue mais chamar bandido de bandido ou marginal, por isso que a horda da milícia se expandiu, ainda bem que a "esquerda de caráter popular" está se reagrupando de novo."

"anarquia".... ou seja... "quando o gato se ausenta, o rato faz a festa".... Bozo e similares foderam a aposentadoria dos policiais e mesmo assim alguns deles gritam mito.... a milícia difamou a polícia num grau enorme.... que os bandidos acabaram virando "santos"...
e mais irônico é que a turma "anti-bandido" diz que prefere filho ladrão a filho gay.....

stéphano bahia disse...

"Isso é o lumpem, são tão covardes que ficam à espera de outros, por que eles não vão pra cima? É o populacho de ódio que a Globo, Record, SBT e cia forjaram no país com esses programas do tipo Datena e o jornalixo dos telejornais da Globo salivando ódio e mentiras, vide a cobertura sem vergonha que fazem do conflito em Gaza. Nem o Haaretz de Israel faz uma cobertura dessas."

daqui a pouco os lumpem gravam vídeo ameaçando Lula, Xandão etc... aí se fodem na justiça...
Aí dirão essas pérolas...
1- Tiraram minha fala do contexto
2 - Tomo antidepressivo
3 - Foi mal, tava loucão
4 - Quem me conhece, sabe....
5 - Fui mal interpretado....

stéphano bahia disse...

"Se não oferecessem pra "suruba". Essa turma só é valente diante de vulnerabilidades, quando alguém peita ou vai pra cima mudam o tom. Fora que é um comportamento de gente desajustada, Bolsonaro deu voz a essa horda de perturbados que sofriam a coerção moral de "ficarem na deles" pq é o dejeto social que todo país tem, eles veem na figura do miliciano (Bolsonaro) um espelho pra eles, pq a Globo e cia tornou Bolsonaro aceitável socialmente."

essa turma cairia numa cilada fácil fácil... 1 agente provocador facilmente os jogaria numa "ratoeira"....

stéphano bahia disse...

"A Globo é cúmplice do genocídio em Gaza, inclusive estão indo pra cima de Israel no tal "TPI" (Tribunal Internacional Penal), não que se deva esperar grande coisa do TPI, Israel não consegue controlar tudo fora do Oriente Médio (https://www.redebrasilatual.com.br/mundo/israel-e-alvo-de-denuncia-no-tribunal-internacional-pelo-genocidio-em-gaza/), deveriam indiciar os donos dessas emissoras por crimes de guerra também fora do Brasil.

Não gosto desses podcasts (mas entendo terem se tornado popular, graças ao nível de censura política que rola na "grande mídia"), mas abro exceção pra deixar esse vídeo com a Maynara Nafe (da Fepal) e o prof. Salem Nasser (https://www.youtube.com/watch?v=nbJlVinsEpk)."


o ideal seria entrar em contato com governos de países "do mal" (demonizados por IsraEEUU)....
e fornecer "lista negra" de veículos de mídia pró-IsraEEUU.. . simplesmente eles não poderem mais entrar nesses países....
Se eu fosse estadista.... proibiria essas mídias de entrarem....

stéphano bahia disse...

"O que o apego do cara ao cargo na emissora não faz, mas como citei no outro post ou no post anterior ao outro, "terrorismo" é tática de guerra e é de difícil conceituação (não há consenso) por ser "elástico" demais https://pt.wikipedia.org/wiki/Terrorismo. O termo como passou a ser usado pelos EUA e Israel serve pra estigmatizar árabes e muçulmanos ou grupos de guerrilha, fora que o que Israel faz em Gaza é terrorismo (ataque a civis a esmo)."

Os britânicos usaram o termo "terrorista" pra estigmatizar irlandeses por causa do IRA... e o espanhóis os bascos.. (ETA)....

Então pela lógica deles.. a resistência francesa era terrorista?!

Roberto disse...

""anarquia".... ou seja... "quando o gato se ausenta, o rato faz a festa".... Bozo e similares foderam a aposentadoria dos policiais e mesmo assim alguns deles gritam mito.... a milícia difamou a polícia num grau enorme.... que os bandidos acabaram virando "santos"...
e mais irônico é que a turma "anti-bandido" diz que prefere filho ladrão a filho gay....."


Ou seja, a turma "anti-bandido" (entre aspas) no fundo gosta de marginais, essa turma não quer solução pro problema e sim extravasar frustrações e discursos irracionais capitalizados por lumpem como Bolsonaro, essa bancada neopenteca e cia (a ralé/escória política do país).

O urro da milícia "bandido bom é bandido morto" é quem mais mata policial no país, os caras endossam algo que se volta contra eles, porque o estado de barbárie beneficia sempre o criminoso e a perpetuação da "sensação de caos". E ainda se ferraram na aposentadoria, em outros tempos, por menos que isso um político ficaria queimado com uma categoria inteira. Nunca é tarde pra largarem a loucura.

"daqui a pouco os lumpem gravam vídeo ameaçando Lula, Xandão etc... aí se fodem na justiça...
Aí dirão essas pérolas...
1- Tiraram minha fala do contexto
2 - Tomo antidepressivo
3 - Foi mal, tava loucão
4 - Quem me conhece, sabe....
5 - Fui mal interpretado...."


Bota em cana pra "refletir sobre a vida", rs. Esse pessoal sempre fica "loucão", os idiotas num passado não tão distante tinham vergonha da própria burrice, depois do Olavo passaram a achar que isso é ostentação de algo que não da burrice ou de algo ainda repulsivo. O Olavo (guru de seita) deu voz à escória mais fedida e ignorante do país.

Roberto disse...

"o ideal seria entrar em contato com governos de países "do mal" (demonizados por IsraEEUU).... e fornecer "lista negra" de veículos de mídia pró-IsraEEUU.. . simplesmente eles não poderem mais entrar nesses países.... Se eu fosse estadista.... proibiria essas mídias de entrarem...."

Tem como constranger essa turma até nos "países centrais" do capitalismo, o apartheid sulafricano perseguia todo afrikaner supremacista em tudo quanto era canto (algo que vc apontou sobre os jogos olímpicos do ano que vem na França, sobre a delegação de Israel, que é a África do Sul do século XXI, o regime de apartheid a ser derrubado), as sociedades desses países como Reino Unido, Irlanda e cia são bem organizadas sobre essas questões, atuam à margem dos governos (há um renascimento dos movimentos de esquerda em alguns países, o embate na Palestina está trazendo isso à tona), a Globo deve ser divulgada fora do Brasil pelo que faz nesses países, o mundo precisa saber que as emissoras do Brasil ficam chancelando genocídio e desestabilizando o próprio país, como agiam na ditadura militar 1964-1985.

"Os britânicos usaram o termo "terrorista" pra estigmatizar irlandeses por causa do IRA... e o espanhóis os bascos.. (ETA)....
Então pela lógica deles.. a resistência francesa era terrorista?!"


Por algum tempo na França a "resistência" ficou oculta, porque começou a guerra fria e ninguém queria mais ser "amigo de soviético ou da URSS", a "resistência" só foi reabilitada e mitificada pra limpar o passado podre da França na 2aGM, onde a maioria do país apoiou os nazistas e a França de Vichy, os nazistas rotulavam a resistência como "grupos terroristas", como os "partisans". Todo regime colonizador vai rotular qualquer resistência de "terrorista".

O IRA ganhou o rótulo tb, mas contou com apoio dos descendentes de irlandeses nos EUA (engraçado que o Biden não "morre" de amores pela Inglaterra mas faz um papelão desses, o cara é descendente de irlandeses) financiando, Hollywood até endossava parcialmente o IRA, pra fúria do Reino Unido. E não foi a "esquerda fofucha" da Espanha quem pôs fim de fato ao "franquismo" e sim o ETA.

stéphano bahia disse...

A tchutchuca de IsraEEUU quer aprender Assad !!!
https://www.reuters.com/world/france-issues-arrest-warrants-against-syrias-president-assad-source-2023-11-15/


Hora de Assad e Putin criarem mandado de prisão contra Bibi, Manu(Macron), Jô Bidê etc.
Desafio 1 oficial de justiça da Macrônia ir pessoalmente em Damasco prender Assad....
Pago pra ver!!

Roberto disse...

Falando no IRA (pros que acessam e não conhecem, "Exército republicano irlandês", IRA é a sigla em inglês verbete em português em inglês https://en.wikipedia.org/wiki/Irish_Republican_Army), tou colocando dois verbetes porque o verbete em português é "sofrível" (pra "variar"), o significado de "ser católico" pro IRA e cia (Irlanda) é só pra demarcar grupo, católicos em geral são descendentes dos irlandeses nativos, os "protestantes" são descendentes dos colonizadores da coroa britânica", não é um conflito religioso como a mídia no Brasil vendeu (e em parte do mundo).

Pros que não entenderam o que é colonialismo, isso aqui é uma pequena amostra (o caso de bombardeio de Gaza é infinitamente pior), o "Domingo sangrento" na Irlanda, imortalizado em música (apesar do U2 ser arregão), cena de filme (https://www.youtube.com/watch?v=Yv5U0A10hrI), não sei qual é o filme, se alguém souber pode escrever. O "exército de Sua Majestade" Elizabeth II (Exército britânico) atirando a esmo em civis irlandeses (pra castigar) pra mostrar "quem manda", Irlanda do Norte (a parte da Irlanda ainda dominada pelo Reino Unido), da segregação que rolava contra irlandeses nativos.

Mas o IRA era (e é) menos rejeitado no Brasil e cia pq é europeu, na visão preconceituosa de uma boa parte, apesar da Irlanda ser por séculos colônia da Inglaterra, os irlandeses como "índios" dos ingleses/britânico na Europa, até a Independência da Irlanda, apesar do Norte ainda estar em posse do Reino Unido. Briga colonial é isso.

Governo irlandês declarou apoio à luta palestina, quem foi colônia (da Inglaterra) sabe do peso da coisa. E o Brasil ainda é um país sem soberania plena, dominado pelo "problema do Norte" (Estados Unidos) como a América Latina. Brasileiro que apoia Israel e EUA deveria rever bem essa posição.

Roberto disse...

"A tchutchuca de IsraEEUU quer aprender Assad !!!
https://www.reuters.com/world/france-issues-arrest-warrants-against-syrias-president-assad-source-2023-11-15/
Hora de Assad e Putin criarem mandado de prisão contra Bibi, Manu(Macron), Jô Bidê etc.
Desafio 1 oficial de justiça da Macrônia ir pessoalmente em Damasco prender Assad....
Pago pra ver!!"


Aquele nanico (Macron) tem síndrome de Napoleão (que tb tinha isso, pessoal "baixinho" é invocado, rs), se for fazer graça na Síria a Rússia vai receber com "todo amor do mundo".

Por sinal, a pancadaria continua rolando ali, é que a "mídia brasileira" não comenta os casos, mas tem milícias do Irã/Iraque em território sírio, e os EUA já bombardeou o local. Qualquer gesto mais brusco contra o governo sírio a base russa vai começar a operar com mais "dureza".

Pode ter a ver, a provocação, com a derrocada da Ucrânia na guerra, o "Zé do Lensky" tá sendo abandonado pelos EUA, UE/OTAN, rs. Vai acabar que nem Saddam Hussein ou pior, o Zelensky perdeu a "utilidade" pro Império e OTAN, e já começou o "descarte". A Rússia tá moendo a Ucrânia.

stéphano bahia disse...

"Governo irlandês declarou apoio à luta palestina, quem foi colônia (da Inglaterra) sabe do peso da coisa. E o Brasil ainda é um país sem soberania plena, dominado pelo "problema do Norte" (Estados Unidos) como a América Latina. Brasileiro que apoia Israel e EUA deveria rever bem essa posição."

Curiosamente o Vaticano e a comunidade católica em si nunca fizeram alarde enorme por causa da Irlanda.... Se esse domingo sangrento fosse na Polônia em 1972... tenha certeza que armariam escândalo... (ain... repressão bolchevique etc etc.)..... não fizeram esse escândalo com o caso irlandês porque eles tem o rabo preso com o poder anglo-saxão desde o século 19.
A Irlanda é digna ao apoiar a Palestina!!

O Brasil precisa aprender com Cuba e Venezuela urgente !

stéphano bahia disse...

"Aquele nanico (Macron) tem síndrome de Napoleão (que tb tinha isso, pessoal "baixinho" é invocado, rs), se for fazer graça na Síria a Rússia vai receber com "todo amor do mundo".

Por sinal, a pancadaria continua rolando ali, é que a "mídia brasileira" não comenta os casos, mas tem milícias do Irã/Iraque em território sírio, e os EUA já bombardeou o local. Qualquer gesto mais brusco contra o governo sírio a base russa vai começar a operar com mais "dureza".

Pode ter a ver, a provocação, com a derrocada da Ucrânia na guerra, o "Zé do Lensky" tá sendo abandonado pelos EUA, UE/OTAN, rs. Vai acabar que nem Saddam Hussein ou pior, o Zelensky perdeu a "utilidade" pro Império e OTAN, e já começou o "descarte". A Rússia tá moendo a Ucrânia."

Macron vai levar naquele lugar.... Espero que essas milícias detonem o Tio Sam. O ZÉ Lenski caindo? Que coisa massa ! ele e a corja nazi dele....

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/uwp8jCDP_Bw?si=PwUXzrHxvzjZPdVY
"O povo tá vendo tudo e imagem de Israel vira pó, só a mídia brasileira não viu"

Roberto disse...

"Macron vai levar naquele lugar.... Espero que essas milícias detonem o Tio Sam. O ZÉ Lenski caindo? Que coisa massa ! ele e a corja nazi dele...."

As coisas já estiveram "melhores" pro bobo da corte da OTAN/EUA:

"U.S., European officials broach topic of peace negotiations with Ukraine, sources say" (https://www.nbcnews.com/news/world/us-european-officials-broach-topic-peace-negotiations-ukraine-sources-rcna123628).
"Russia says peace deal with Ukraine on basis of Zelenskyy’s plan ‘impossible’" (https://www.aa.com.tr/en/russia-ukraine-war/russia-says-peace-deal-with-ukraine-on-basis-of-zelenskyy-s-plan-impossible-/2962796)

The End.

Roberto disse...

"Curiosamente o Vaticano e a comunidade católica em si nunca fizeram alarde enorme por causa da Irlanda.... Se esse domingo sangrento fosse na Polônia em 1972... tenha certeza que armariam escândalo... (ain... repressão bolchevique etc etc.)..... não fizeram esse escândalo com o caso irlandês porque eles tem o rabo preso com o poder anglo-saxão desde o século 19.
A Irlanda é digna ao apoiar a Palestina!!"


Havia apoio na surdina, mas o apoio maior vinha dos descendentes de irlandeses nos EUA (apoio $$$, pra armas e cia), mas se fosse na Polônia o Papa polaco reaça teria esperneado, o colaboracionista do neoliberalismo e do desmonte das bases populares da igreja no Brasil, que permitiu a ascensão desses neopentecas, a bomba cultural-religiosa do Tio Sam com todo "amor e carinho" pro Brasil e América Latina.

O que é louvável na Irlanda é que mesmo após décadas a memória de serem colônia do Reino Unido (do que significa o colonialismo, da desgraça) não foi pelo ralo como a gente vê a coisa ser tratada aqui no país, como se o Brasil fosse "soberano" (sem armas, sem forças armadas, sem povo com consciência de país etc).

"O Brasil precisa aprender com Cuba e Venezuela urgente !"

Algum dia a coisa decola, e depende da juventude, essa geração 2013 é uma das coisas mais medonhas que estourou na história do país, ainda estamos sob impacto daquele ano maldito. Mas veja que já se fala em "novo Maidan" (agora pra derrubar o Zelensky), o chicote tá voltando só que pra bater no lado golpista da década passada.

O Brasil nem precisa se espelhar muito fora, bastaria o povo saber mais dos movimentos de emancipação do país do século XIX, que tem uma maltinha no Rio e afins tentando malhá-los, sujar a memória ou diminuir, como sempre fizeram no passado. Sem esses movimentos o país até hoje seria colônia com uma monarquia portuga atrasada mandando na gente, com a corte carioca dando chicote no resto.

Roberto disse...

"https://youtu.be/uwp8jCDP_Bw?si=PwUXzrHxvzjZPdVY
"O povo tá vendo tudo e imagem de Israel vira pó, só a mídia brasileira não viu""


Foi duro assistir esse Stoppa "falando" (rs), mas valeu pelo vídeo do Trudeau. Só que o Attuch erra ao comentar olhando pro cenário interno, à parte da adesão aos movimentos populares pró-Palestina, a coisa é muito grande fora (vide o próprio vídeo do Trudeau), na Europa inteira há marchas gigantes pela Palestina e vão retaliar políticos que apoiam/apoiaram a chacina de Israel.

Novamente remetendo a seu comentário sobre jogos olímpicos de 2024, as represálias a Israel não vão cessar com o conflito, o governo Netanyahu abriu as portas do inferno praquele projeto colonial de apartheid e volto a mencionar como os afrikaners (supremacistas sulafricanos) eram tratados fora da África do Sul quando a imagem do apartheid começa a ser rechaçada mundialmente, os caras eram hostilizados. Os israelenses e as entidades sionistas (que dão suporte) estão preparados pra isso? Duvido muito.

Comentei algo do tipo esses dias, que Israel não estava atacando o Hamas em Gaza, mal se sabe do front de conflito, Israel vem censurando informação de baixas, só se vê bombardeios a civis e ataques à parte civil. A ofensiva de Israel é um completo fracasso, se é que queria "combater o Hamas" (isso é usado como justificativa pra outras coisas), o ataque a civis configura que estavam ou estão de olho no plano de remoção (limpeza étnica) de palestinos pro deserto do Sinai pra anexação de Gaza a Israel.

Roberto disse...

Deixar alguns links de contato com grupos de solidariedade/apoio à causa Palestina:

FEPAL (Federação Árabe Palestina do Brasil): https://fepal.com.br/
"Vozes judaicas por libertação" (é um vídeo com entrevista, aviso, o casal do vídeo não são meus parentes, já perguntaram isso por conta do sobrenome) (https://www.youtube.com/watch?v=q9Yw0EZNfG4) não tem página mas vale como indicação porque os grupos pró-Israel no Brasil confundem muito questões como judaísmo, judeus com Israel/sionismo, sionismo é doutrina política (como fascismo e cia), não é sinônimo de etnia ou tradição cultural.
O Opera Mundi também: "Causa palestina deve se relacionar a todas outras lutas anticoloniais, diz filha de Edward Said"

Não coloquei o título no vídeo do post, mas foi entrevista do Ualid Rabah (acho que presidente da FEPAL) com o Breno Altman (Opera Mundi).

E deixar o pedido pro Vilela (Inteligência Ltda) sediar o "embate do século" com o Breno Altman e o A. Lajst ou HOC já que parece que a turma pró-Israel anda arregando de "debate" (rs).

E mandar um alô pra França, pra "sucursal do Mossad" (tá tendo muito acesso da França), que coloquem uma Mélanie Laurent pra vigiar, uma Gal Gadot (ninguém tá exigindo muito, rs), tem que ser uma "coisinha lindinha" dessas, caprichem, rs.

stéphano bahia disse...

"Havia apoio na surdina, mas o apoio maior vinha dos descendentes de irlandeses nos EUA (apoio $$$, pra armas e cia), mas se fosse na Polônia o Papa polaco reaça teria esperneado, o colaboracionista do neoliberalismo e do desmonte das bases populares da igreja no Brasil, que permitiu a ascensão desses neopentecas, a bomba cultural-religiosa do Tio Sam com todo "amor e carinho" pro Brasil e América Latina."
Que bom que a diáspora irlandesa ajudava. Ah, a mídia suja taxava o IRA de terrorista pq tinha rabo preso com a OTAN etc.

"O que é louvável na Irlanda é que mesmo após décadas a memória de serem colônia do Reino Unido (do que significa o colonialismo, da desgraça) não foi pelo ralo como a gente vê a coisa ser tratada aqui no país, como se o Brasil fosse "soberano" (sem armas, sem forças armadas, sem povo com consciência de país etc)."
Realmente o Brasil virou piada... ahconversei com 1 irlandês.. e ele me disse que "The Crown" cometeu várias atrocidades contra o país dele. Me disse que Hitler copiou os delitos da Coroa....

stéphano bahia disse...

"Novamente remetendo a seu comentário sobre jogos olímpicos de 2024, as represálias a Israel não vão cessar com o conflito, o governo Netanyahu abriu as portas do inferno praquele projeto colonial de apartheid e volto a mencionar como os afrikaners (supremacistas sulafricanos) eram tratados fora da África do Sul quando a imagem do apartheid começa a ser rechaçada mundialmente, os caras eram hostilizados. Os israelenses e as entidades sionistas (que dão suporte) estão preparados pra isso? Duvido muito."

Imagina a porrada de hostilidades e assédios contra israelenses no exterior... eles não terão pra sempre babás anglo saxãs.....

stéphano bahia disse...

"Algum dia a coisa decola, e depende da juventude, essa geração 2013 é uma das coisas mais medonhas que estourou na história do país, ainda estamos sob impacto daquele ano maldito. Mas veja que já se fala em "novo Maidan" (agora pra derrubar o Zelensky), o chicote tá voltando só que pra bater no lado golpista da década passada.

O Brasil nem precisa se espelhar muito fora, bastaria o povo saber mais dos movimentos de emancipação do país do século XIX, que tem uma maltinha no Rio e afins tentando malhá-los, sujar a memória ou diminuir, como sempre fizeram no passado. Sem esses movimentos o país até hoje seria colônia com uma monarquia portuga atrasada mandando na gente, com a corte carioca dando chicote no resto."

você até disse que a elite carioca se irritou com a transferência de capital pra BSB

stéphano bahia disse...

""Vozes judaicas por libertação" (é um vídeo com entrevista, aviso, o casal do vídeo não são meus parentes, já perguntaram isso por conta do sobrenome) (https://www.youtube.com/watch?v=q9Yw0EZNfG4) não tem página mas vale como indicação porque os grupos pró-Israel no Brasil confundem muito questões como judaísmo, judeus com Israel/sionismo, sionismo é doutrina política (como fascismo e cia), não é sinônimo de etnia ou tradição cultural.
O Opera Mundi também: "Causa palestina deve se relacionar a todas outras lutas anticoloniais, diz filha de Edward Said""

Quer ver 1 ironia? Se Israel(ixo) é tão bom... pq nem todo judeu quer morar lá ?
Não é assim que a direitalha faz essa piada? Pq a esquerda não quer morar na Venezuela etc.

Roberto disse...

"Que bom que a diáspora irlandesa ajudava. Ah, a mídia suja taxava o IRA de terrorista pq tinha rabo preso com a OTAN etc."

Tudo que "atacava" (no caso seria mais revide, porque a Irlanda do Norte continua sendo colônia) os países da OTAN, no caso o Reino Unido/Inglaterra, vira "terrorista", o "capeta encarnado" em "forma de gente".

Os EUA esqueceram quem eram seus "Freedom fighters" de outros tempos (https://catalog.archives.gov/id/75852643), os EUA apoiaram todo fundamentalismo islâmico no "esforço" contra a União Soviética, países socialistas e nacionalismo árabe e agora posa como "opositor" ao que estimulou a crescer (Israel adota o mesmo discurso). Quando não é conveniente, deixa de ser "terrorista".

"Realmente o Brasil virou piada... ahconversei com 1 irlandês.. e ele me disse que "The Crown" cometeu várias atrocidades contra o país dele. Me disse que Hitler copiou os delitos da Coroa...."

Foram séculos de colonialismo britânico na Irlanda e atrocidades, a fome de mais de milhão de mortos (uma das últimas), fora as humilhações e racismo. Eu dizia isso já no Orkut, mais gente tb apontou a coisa, se o cabo austríaco (Hitler) não tivesse surgido com o nazismo a "Alemanha nazi" pro mundo da época ou até hoje seria o Império britânico e a França, na sequência os EUA. O cabo austríaco foi tentar repetir as atrocidades do Império britânico na própria Europa, acabaram envergando o fanático, mas as atrocidades não eram propriamente originais, tirando as câmaras de gás.

"Imagina a porrada de hostilidades e assédios contra israelenses no exterior... eles não terão pra sempre babás anglo saxãs....."

A coisa já rola, essas embaixadas de Israel estão sob proteção policial, e imagina o pós-embate atual. Brigar com o mundo é realmente algo complicado.

Roberto disse...

"você até disse que a elite carioca se irritou com a transferência de capital pra BSB"

Essa elite odeia esse fato até hoje, até culpam o declínio do Rio por isso, quando na verdade é que viviam parasitando o país (que é a fama atual de Brasília) pro país manter os "custos" da "corte" (ou do que sobrou dela) portuga no país que era justamente o Rio. O Rio ficou com um patrimônio considerável mesmo com a transferência de capital pra Brasília, está afundando por incompetência interna mesmo.

Olha o recalque: "O movimento de políticos e intelectuais que pede que o Rio volte a ser capital do Brasil" (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2021/10/23/o-movimento-de-politicos-e-intelectuais-que-pede-que-o-rio-volte-a-ser-capital-do-brasil.htm).

É um "estado apartado" dentro de um país, por isso as distorções. Salvador não deixou de ser capital e segue viva? Isso acontece pq não conseguem se administrar, fora que se fosse pra fazer reparações, o dinheiro roubado de Pernambuco por essa corte é algo considerável.

Roberto disse...

"Quer ver 1 ironia? Se Israel(ixo) é tão bom... pq nem todo judeu quer morar lá ?
Não é assim que a direitalha faz essa piada? Pq a esquerda não quer morar na Venezuela etc."


Uma das perguntas mais relevantes dos 3 posts, maioria dos judeus no mundo vive fora de Israel e não vai pra lá, justamente porque se sentem seguros fora, não querem viver num "deserto" (Israel fica em terra árida ou semi-árida), num "bunker", num estado étnico/religioso com fanatismo por todo lado (hospício), com conflito perene com os povos árabes da região por conta do ethos belicoso do movimento sionista, e vários desses não são sionistas, ou não associam a questão de até aceitar a existência de um Estado com sionismo, um estado não precisa seguir a cartilha do sionismo (movimento de caráter extremista), o único estado viável ali é um estado com paz com os vizinhos e incorporação dos palestinos de novo ao local com plenos direitos.

Que foi o que foi escancarado no ataque do 7 de outubro, a vulnerabilidade do "bunker" Israel, fora a névoa que o Haaretz já levantou sobre esse ataque e que a mídia sem vergonha do Brasil continua omitindo, mídia desacreditada perante à população, tem força mas não a que tinha nos anos 80/90 sem a internet. O "zap zap" e twitter destroem uma mentira da Globo em questão de minutos.

stéphano bahia disse...

"Tudo que "atacava" (no caso seria mais revide, porque a Irlanda do Norte continua sendo colônia) os países da OTAN, no caso o Reino Unido/Inglaterra, vira "terrorista", o "capeta encarnado" em "forma de gente"."

A OTAN se esquece que as resistências iugoslava e francesa era taxada de terroristas na 2GM.

"Os EUA esqueceram quem eram seus "Freedom fighters" de outros tempos (https://catalog.archives.gov/id/75852643), os EUA apoiaram todo fundamentalismo islâmico no "esforço" contra a União Soviética, países socialistas e nacionalismo árabe e agora posa como "opositor" ao que estimulou a crescer (Israel adota o mesmo discurso). Quando não é conveniente, deixa de ser "terrorista"."
exato,... parece o Dr. Frankenstein (EUA) e a criatura (extremistas).... Não esqueçamos que Osama foi cria dos EUA.

"Foram séculos de colonialismo britânico na Irlanda e atrocidades, a fome de mais de milhão de mortos (uma das últimas), fora as humilhações e racismo. Eu dizia isso já no Orkut, mais gente tb apontou a coisa, se o cabo austríaco (Hitler) não tivesse surgido com o nazismo a "Alemanha nazi" pro mundo da época ou até hoje seria o Império britânico e a França, na sequência os EUA. O cabo austríaco foi tentar repetir as atrocidades do Império britânico na própria Europa, acabaram envergando o fanático, mas as atrocidades não eram propriamente originais, tirando as câmaras de gás."

Hitler foi "excomungado" pelo ocidente por puros interesses políticos. Se Hitler não tivesse firmado o pacto de não-agressão de 1939... e invadisse e destroçasse só os países do Leste... ele nem seria taxado de FDP.... pq a própria Europa Ocidental tinha nojo do "Oriente".
Lembremos que os nazistas tratavam melhor a Europa ocidental que a oriental. França, Benelux e Escandinávia foram menos violentadas que a Europa Oriental e os Balcans.
Aliás... pq Hitler ganhou admiradores em países como França, EUA ou Inglaterra? Pq o nazismo é uma ideologia colonialista. Ah, sabia que Hitler permitiu que Pétain administrasse o império colonial francês? Hitler sabia que não tinha poder pra tomar essas colônias... então... fez essa concessão. Lembremos que em 1946... De Gaulle recrutou prisioneiros nazista na "Légion" por causa da Indochina. Lembremos que a CIA, NASA, MI6 e OTAN recrutaram nazistas.

"A coisa já rola, essas embaixadas de Israel estão sob proteção policial, e imagina o pós-embate atual. Brigar com o mundo é realmente algo complicado." e mesmo assim.... a segurança pra essa turma sempre tem alguma falha....

"Imagina a porrada de hostilidades e assédios contra israelenses no exterior... eles não terão pra sempre babás anglo saxãs....."

A coisa já rola, essas embaixadas de Israel estão sob proteção policial, e imagina o pós-embate atual. Brigar com o mundo é realmente algo complicado.

stéphano bahia disse...

"Essa elite odeia esse fato até hoje, até culpam o declínio do Rio por isso, quando na verdade é que viviam parasitando o país (que é a fama atual de Brasília) pro país manter os "custos" da "corte" (ou do que sobrou dela) portuga no país que era justamente o Rio. O Rio ficou com um patrimônio considerável mesmo com a transferência de capital pra Brasília, está afundando por incompetência interna mesmo.

Olha o recalque: "O movimento de políticos e intelectuais que pede que o Rio volte a ser capital do Brasil" (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2021/10/23/o-movimento-de-politicos-e-intelectuais-que-pede-que-o-rio-volte-a-ser-capital-do-brasil.htm).

É um "estado apartado" dentro de um país, por isso as distorções. Salvador não deixou de ser capital e segue viva? Isso acontece pq não conseguem se administrar, fora que se fosse pra fazer reparações, o dinheiro roubado de Pernambuco por essa corte é algo considerável."

lembremos que Salvador deixou de ser capital em 1763 ! Uma característica da época que Salvador era a 1ª capital do país permenece até hoje. A cidade é sede do arcebispado primaz do país.
Salvador consegue se manter + ou -... apesar dos pesares.

Na verdade.... o "estado apartado" era a cidade do RJ... (antigo DF e estado da GB).... creio que o resto do estado do RJ não tinha essa mamata toda. O RJ, apesar do parasitismo da corte, tem 1 pesada desigualdade social... mesmo na época que era capital ! Li uma matéria dizendo que alguns cariocas odiaram a fusão dos Estados da GB e do RJ em 1975. https://pt.wikipedia.org/wiki/Guanabara#Movimentos_contr%C3%A1rios_%C3%A0_fus%C3%A3o

Eis 1 resquício da época que o Rio era a capital do Brasil. CBF e outras federações de futebol ficam no Rio ! https://youtu.be/pXpEnf_OCaU?si=vwPDGNobBgH8tsMF
João Leite até brincou dizendo que JK não conseguiu levar pra BSB as federações (futebol)

stéphano bahia disse...

"Uma das perguntas mais relevantes dos 3 posts, maioria dos judeus no mundo vive fora de Israel e não vai pra lá, justamente porque se sentem seguros fora, não querem viver num "deserto" (Israel fica em terra árida ou semi-árida), num "bunker", num estado étnico/religioso com fanatismo por todo lado (hospício), com conflito perene com os povos árabes da região por conta do ethos belicoso do movimento sionista, e vários desses não são sionistas, ou não associam a questão de até aceitar a existência de um Estado com sionismo, um estado não precisa seguir a cartilha do sionismo (movimento de caráter extremista), o único estado viável ali é um estado com paz com os vizinhos e incorporação dos palestinos de novo ao local com plenos direitos."

Veja a Bósnia... apesar de tudo... a coexistência étnico-religiosa hoje tá melhor que em Israel.
Na Bósnia tem cristãos (católicos e ortodoxos), muçulmanos(suni) e judeus. Sarajevo é chamada de Jerusalem da Europa.

"Que foi o que foi escancarado no ataque do 7 de outubro, a vulnerabilidade do "bunker" Israel, fora a névoa que o Haaretz já levantou sobre esse ataque e que a mídia sem vergonha do Brasil continua omitindo, mídia desacreditada perante à população, tem força mas não a que tinha nos anos 80/90 sem a internet. O "zap zap" e twitter destroem uma mentira da Globo em questão de minutos."
Realmente a internet 10troçou as mentiras da velha mídia... e se brincar... zap zap... telegram... twitter e similares tão 10mentindo a Globo em questão de segundos !
Esse papo de Bunker é piada... lembremos de Eben Emael (Bélgica)... considerada itomável... ou mesmo a muralha do Atlântico... erguida pelos nazistas.

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/FlavioDino/status/1725890665865695252
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes.
A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/apos-decisao-de-dino-entrada-com-agua-e-liberada-em-show-do-rbd-em-sp/

Após decisão de Dino, entrada com água é liberada em show do RBD em SP


(depois da morte da fã de Taylor Swift)

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/ECSaharaui__/status/1726257300174745771?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1726257300174745771%7Ctwgr%5E16f36bbf0ad051b609cc8a936f959c7256ad931d%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.telesurtv.net%2Fnews%2Ffuerzas-armadas-yemen-capturan-barco-israeli-20231119-0017.html
🇾🇪🇮🇱🚨‼️ ÚLTIMA HORA: Los hutíes en Yemen confiscan un "buque de carga israelí"; el "Galaxy Leader" que navegaba en el Golfo. Se informa que hay 22 tripulantes a bordo del barco. — Medios israelíes

Yemen anuncia que atacará a todos los barcos israelíes.

Las Fuerzas Armadas de Yemen anuncian que apuntarán a todos los siguientes tipos de barcos:

1. Barcos que enarbolan la bandera de la entidad sionista.

2. Buques operados por empresas israelíes.

3. Buques propiedad de empresas israelíes.

Las Fuerzas Armadas de Yemen también piden a todos los países del mundo que:

a. Retirada de sus ciudadanos que trabajan en las tripulaciones de estos barcos.

B. Evite el envío o manipulación de estos buques.

C. Informe a sus barcos que se mantengan alejados de estos barcos.

— Canal oficial en Telegram de las fuerzas armadas yemeníes.


(Milei venceu. Os argentinos se ferraram)

Roberto disse...

"A OTAN se esquece que as resistências iugoslava e francesa era taxada de terroristas na 2GM."

O que é conveniente a OTAN e sua mídia não usam esses "termos" ("terroristas"), é um termo usado pra rotular grupo dissidente, à parte qualquer interpretação que A ou B faça desses grupos.

É algo meio óbvio mas a "doutrina Bush" (da ofensiva do Iraque e Afeganistão pós-11 de setembro/2001) apelidou todo mundo árabe/islâmico como sinônimo de terrorista, pegando gancho no imaginário do dito "Ocidente"* (explico depois as "aspas", ainda terá post sobre isso) cristão com os conflitos principalmente da Península Ibérica da retomada (Reconquista https://pt.wikipedia.org/wiki/Reconquista) em cima dos berberes muçulmanos e os preconceitos disseminados ainda no período da Inquisição.

Por isso que é curioso como esses preconceitos históricos (quando nem protestantismo existia) foram retomados em países de maioria protestante até (os EUA é o principal). Mas o preconceito só rola quando é conveniente, vc viu os EUA ou União Europeia expulsarem o governo saudita, dos Emirados, Catar e cia? rs. Entrou grana grossa no meio o tom alivia, fica ameno, quando não se torna "adulação".

O "norte" mais protestante quer usar um imaginário do "Sul europeu" (que parte discrimina) e da América Latina (extensão do Sul europeu, culturalmente) quando exclui a América Latina desse "Ocidente" norte-americanizado criado/elaborado pelo WASP Samuel Huntington (https://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_P._Huntington) que é o "pai" dessa doutrina de "guerra cultural" dos EUA pós-colapso soviético. Vivemos em cima dos escritos e preconceitos desse Huntington, que estipulou esses "conflitos culturais" (vide o "mundo islâmico") pra substituir o conflito ideológico da guerra fria com a URSS e outros países. E estão sendo dragados no Oriente Médio e Ásia, destacadamente.

A América Latina, herdeira do "iberismo", que é herdeiro do Império Romano (o "Ocidente" clássico surge do embate entre Grécia x Pérsia, onde Roma herda isso) foi colocado de "lado" nessa "ideia" de "Ocidente" racista anglo-norte-americano desse WASP dos EUA, até isso os Estados Unidos roubou e distorceu.

Roberto disse...

"Hitler foi "excomungado" pelo ocidente por puros interesses políticos. Se Hitler não tivesse firmado o pacto de não-agressão de 1939... e invadisse e destroçasse só os países do Leste... ele nem seria taxado de FDP.... pq a própria Europa Ocidental tinha nojo do "Oriente"."

Se o cabo austríaco (bigodinho raivoso) tivesse deixado intocados o Reino Unido e cia, ganharia até estátua de "homem honrado" nesses países. Só que a revanche com o Reino Unido e megalomania falavam mais alto, na cabeça da cúpula alemã o Reino Unido (Inglaterra destacadamente) tinha que ser punida pela 1aGM e pra ocupar o lugar do Império britânico, o próprio "Império britânico" deveria ir pro saco. Foi esse um dos motivos da aproximação dos "Aliados" na 2aGM, mesmo que não bicassem com a URSS ou Stálin.

"Lembremos que os nazistas tratavam melhor a Europa ocidental que a oriental. França, Benelux e Escandinávia foram menos violentadas que a Europa Oriental e os Balcans.
Aliás... pq Hitler ganhou admiradores em países como França, EUA ou Inglaterra? Pq o nazismo é uma ideologia colonialista. Ah, sabia que Hitler permitiu que Pétain administrasse o império colonial francês? Hitler sabia que não tinha poder pra tomar essas colônias... então... fez essa concessão. Lembremos que em 1946... De Gaulle recrutou prisioneiros nazista na "Légion" por causa da Indochina. Lembremos que a CIA, NASA, MI6 e OTAN recrutaram nazistas."


Depois vou ver se coloco aqui links (posts) sobre a ideia do nazismo pro Leste europeu e "eslavos", o Leste europeu ("eslavo") deveria ser tomado, os povos escravizados (submetidos) ou até exterminados, pra ampliação do III Reich.

A questão do colonialismo é algo em comum entre os regimes desses países, a Europa Ocidental em geral enriqueceu muito em cima do colonialismo. E o assunto é pouco ou nem abordado atualmente na Espanha e Portugal, digo isso pelos comentários que vejo/leio dos dois grupos (espanhóis e portugueses) na rede.

Roberto disse...

"lembremos que Salvador deixou de ser capital em 1763 ! Uma característica da época que Salvador era a 1ª capital do país permenece até hoje. A cidade é sede do arcebispado primaz do país. Salvador consegue se manter + ou -... apesar dos pesares."

A Bahia/Salvador é mais hostilizado em SP, a animosidade com Pernambuco é maior no Rio (rixa histórica), o Rio ainda faz certa "vista grossa" com a Bahia (mas dentro de um "prisma" de olhar tudo como "coisa exótica"), mas da Bahia pra cima (com PE principalmente), o "carinho" acaba, rs. A memória de guerra/conflito é bem preservada localmente, apesar de ter uma horda/legião de retardados atualmente que preocupa como "futuro" do Estado, mas são fases.

"Na verdade.... o "estado apartado" era a cidade do RJ... (antigo DF e estado da GB).... creio que o resto do estado do RJ não tinha essa mamata toda."

No ponto, quando cito Rio é sobre a capital, o interior do Rio (estado) sofre desdém da capital também, como se fosse "algo exótico", é uma mentalidade de "corte" mesmo, apartada do resto. O Garotinho sofre até hoje preconceito não por "gatunice" política e sim porque é oriundo do interior do Rio, e no passado ainda rolava preconceito com políticos evangélicos (essa parte foi "amenizada"), citando ele porque foi governador e era da sigla do Brizola (o que piorava ainda mais a situação do "caboclo" em relação à "classe média aristocrática de corte" do Rio capital e adjacências, o antigo Distrito da Guanabara).

"O RJ, apesar do parasitismo da corte, tem 1 pesada desigualdade social... mesmo na época que era capital ! Li uma matéria dizendo que alguns cariocas odiaram a fusão dos Estados da GB e do RJ em 1975. https://pt.wikipedia.org/wiki/Guanabara#Movimentos_contr%C3%A1rios_%C3%A0_fus%C3%A3o"

Procede a coisa, e é a razão central dos conflitos no Rio, o tráfico explora a desigualdade social e a situação de "áreas apartadas" das favelas, fora os "condomínios de luxo" (parece gueto aquilo).

Na verdade quem tem motivos de fato pra pedir pela divisão é o interior do Rio, que está sendo afetado pelos desmandos da capital com as milícias.

E veja que o campeonato do Rio (de futebol) recebe o apelido "carinhoso" de carioca (é quem nasce na capital) e não "campeonato fluminense", que é o termo correto. É a única bizarrice do tipo no país.

"Eis 1 resquício da época que o Rio era a capital do Brasil. CBF e outras federações de futebol ficam no Rio ! https://youtu.be/pXpEnf_OCaU?si=vwPDGNobBgH8tsMF
João Leite até brincou dizendo que JK não conseguiu levar pra BSB as federações (futebol)"


JK fez muito mas não teve tempo de fazer tudo, a CBF deveria ser sediada em Brasília e não no Rio, como a sede da Petrobras e outras. São bizarrices não concluídas com a mudança de capital pra Brasília. Em algum momento essas coisas terão que ser realizadas.

Roberto disse...

"Veja a Bósnia... apesar de tudo... a coexistência étnico-religiosa hoje tá melhor que em Israel. Na Bósnia tem cristãos (católicos e ortodoxos), muçulmanos(suni) e judeus. Sarajevo é chamada de Jerusalem da Europa."

São os países europeus de maioria muçulmana, porque uma parte "neopenteca" aqui no país trata o Islã como "coisa à parte" da Europa, e esses países estão lá (são antigos), Albânia idem, ex-Repúblicas soviéticas.

Os judeus da Palestina (que estavam lá antes do movimento sionista "chegar") viviam bem com as populações árabes da região, foi o sionismo quem levou o conflito europeu étnico pra área, que vemos até agora os desdobramentos em Gaza e Cisjordânia (estão atacando a Cisjordânia também, conforme o plano de expulsão dos palestinos, a tentativa de "Nakba 2" https://pt.wikipedia.org/wiki/Nakba).

Se Israel tivesse sido criado incluindo os palestinos e cia como cidadãos de um país com plenos direitos, nada disso que estamos vendo (essa monstruosidade de bombardeio de crianças e cia) estaria acontecendo, seria um dos locais mais prósperos do mundo e a comunidade judaica estaria segura, bem mais do que na "velha Europa" (que foi onde foi parido o antissemitismo histórico).

"Realmente a internet 10troçou as mentiras da velha mídia... e se brincar... zap zap... telegram... twitter e similares tão 10mentindo a Globo em questão de segundos !"

Apesar do volume de mentiras ("fake news" como essa "grande mídia" adora o rótulo, maior fábrica histórica delas é a própria, a Globo nem se fala), a coisa é desmentida na mesma hora, online, e a publicação com "alinhamento ideológico" em massa dessa "grande mídia" gera animosidade e suspeita de manipulação na população, que não tem como ficar impassiva vendo imagens de crianças trituradas por bombas e cia, fora hospitais atacados, energia, água e comida cortadas, jornalistas mortos, maior número de funcionários da ONU mortos em um conflito (com menos de 50 dias), maior chacina de crianças em conflito pro tempo decorrido, e mulheres.

Desde o começo o objetivo do gabinete de Netanyahu era a "limpa" (limpeza étnica), e o mesmo deve ser julgado e preso como criminoso de guerra, fora os demais membros do governo dele.

"Esse papo de Bunker é piada... lembremos de Eben Emael (Bélgica)... considerada itomável... ou mesmo a muralha do Atlântico... erguida pelos nazistas."

Usei o termo "bunker" tb pelo cenário de gueto, de isolamento, é uma ideia esdrúxula de país, vc ficar "intocado" armado até o talo achando que os vizinhos não irão se armar nunca e que os EUA irão "te proteger" pra sempre, é uma coisa de aloprados. A ideia de Israel como projeto colonial é um fiasco de origem, não se sustenta no século XXI e nos que vierem.

Resta a cúpula que tem poder de fato (nos EUA) bater o martelo e entender que não existe futuro viável pra essa concepção de país. Digo isso porque essa malta que tem o poder quando percebe o fiasco da coisa é quem coloca a coisa toda abaixo, fora outros fatores.

stéphano bahia disse...

"O "norte" mais protestante quer usar um imaginário do "Sul europeu" (que parte discrimina) e da América Latina (extensão do Sul europeu, culturalmente) quando exclui a América Latina desse "Ocidente" norte-americanizado criado/elaborado pelo WASP Samuel Huntington"

e esse norte protestante se esquece que era "pária" e "ralé" na visão do Sul católico europeu....

Roberto disse...

"Não mencione Lebensraum" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2009/01/nao-mencione-lebensraum.html)
"Hitler sobre os povos bálticos e eslavos" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2013/05/hitler-sobre-os-povos-balticos-e-eslavos-racismo.html)
"Guerra e extermínio no Leste. Hitler e a conquista do espaço vital 1933-1945 - Christian Baechler (livro)" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2015/12/guerra-e-exterminio-no-leste-hitler-e-a-conquista-do-espaco-vital-1933-1945-christian-baechler-livro.html)

Sobre o "Espaço vital" (Lebensraum), tag: https://holocausto-doc.blogspot.com/search/label/Lebensraum

Não lembro se tem mais, deve ter, lembro de um texto ou site só sobre o "plano de fome", de extermínio de eslavos, pro leste europeu, a busca do Google no blog tá um lixo. Mas tem ainda os textos do Roberto Muehlenkamp sobre as vítimas não-judias do Holocausto (o link está no outro post, no primeiro ou segundo de discussão, é só clicarem nos links iniciais e irem catar ou localizar pela busca do blog usando termos ou o nome do outro Roberto). Ou lerem os posts sobre Leste europeu (tem o Holocausto por balas e por aí vai, citando de memória).

stéphano bahia disse...

"Se o cabo austríaco (bigodinho raivoso) tivesse deixado intocados o Reino Unido e cia, ganharia até estátua de "homem honrado" nesses países. Só que a revanche com o Reino Unido e megalomania falavam mais alto, na cabeça da cúpula alemã o Reino Unido (Inglaterra destacadamente) tinha que ser punida pela 1aGM e pra ocupar o lugar do Império britânico, o próprio "Império britânico" deveria ir pro saco. Foi esse um dos motivos da aproximação dos "Aliados" na 2aGM, mesmo que não bicassem com a URSS ou Stálin."

Hitler também queria se vingar da França por causa de Versalhes... e as pesadas indenizações!
Em 1923... franceses e belgas ocuparam o vale do Ruhr https://youtu.be/S2hc0dgYW1I?si=VYw_9hDYRrV3Hdtp ...25:00 (minutos).... Resultado: esse fato ajudou a alavancar Hitler.

stéphano bahia disse...

"No ponto, quando cito Rio é sobre a capital, o interior do Rio (estado) sofre desdém da capital também, como se fosse "algo exótico", é uma mentalidade de "corte" mesmo, apartada do resto. O Garotinho sofre até hoje preconceito não por "gatunice" política e sim porque é oriundo do interior do Rio, e no passado ainda rolava preconceito com políticos evangélicos (essa parte foi "amenizada"), citando ele porque foi governador e era da sigla do Brizola (o que piorava ainda mais a situação do "caboclo" em relação à "classe média aristocrática de corte" do Rio capital e adjacências, o antigo Distrito da Guanabara)."

Absurda essa discriminação! ... ah... mas... qual era o protagonismo do RJ durante da República Velha? (1889-1930).... Sabemos que SP e MG controlavam o Catete.


"Procede a coisa, e é a razão central dos conflitos no Rio, o tráfico explora a desigualdade social e a situação de "áreas apartadas" das favelas, fora os "condomínios de luxo" (parece gueto aquilo)." o tráfico tenta se posar de "Robin Hood".... a porcaria do estado e dos "cidadãos de bem" trata a favela como "lixo" ... e depois querem reclamar da simpatia do público local com o tráfico. Ah... eu soube que agentes de trânsito e outros representantes estatais... ou até mesmo de concessionárias de luz etc. mal podem entrar lá... deve ser sentimento de "vingança" contra eles.

"Na verdade quem tem motivos de fato pra pedir pela divisão é o interior do Rio, que está sendo afetado pelos desmandos da capital com as milícias." pobre interior do RJ. realmente a divisão teria lógica.

"E veja que o campeonato do Rio (de futebol) recebe o apelido "carinhoso" de carioca (é quem nasce na capital) e não "campeonato fluminense", que é o termo correto. É a única bizarrice do tipo no país." verdade... o certo seria fluminense.. mas esse nome ficou muito associado ao atual campeão da Libertadores. Muita gente do RJ não se diz "fluminense" por causa da conotação esportiva. pode rolar piada tipo... achei que você era Flamengo etc.

"Eis 1 resquício da época que o Rio era a capital do Brasil. CBF e outras federações de futebol ficam no Rio ! https://youtu.be/pXpEnf_OCaU?si=vwPDGNobBgH8tsMF
João Leite até brincou dizendo que JK não conseguiu levar pra BSB as federações (futebol)"

"JK fez muito mas não teve tempo de fazer tudo, a CBF deveria ser sediada em Brasília e não no Rio, como a sede da Petrobras e outras. São bizarrices não concluídas com a mudança de capital pra Brasília. Em algum momento essas coisas terão que ser realizadas."
verdade.... tem que tirar isso tudo das garras da elite do RJ.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=sP_FvJzh8jo
CAI FARSA CONTRA LULA E DINO!! CHEFE DO ESTADÃO É DENUNCIADA POR OBRIGAR JORNALISTAS A MENTIREM!!!

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/gNBj-dOIn20?si=7mTxP3MJYrBtw6Yj
El #Esequibo: un territorio estratégico y el doble chantaje de #EEUU

Esequibo (Guiana)... território reclamado por Venezuela....
Parece a questão das Malvinas e a Argentina.

stéphano bahia disse...

https://youtu.be/zTV0WEZtzbw?si=wYFTNCyjTKfS0dK-
30 de octubre de 2023. El Presidente de #Venezuela, Nicolás Maduro, responde contundentemente al presidente de #Guyana, Irfaan Ali, luego de que éste hiciera la entregas de bloques en el mar no delimitado entre ambos países a trasnacionales petroleras, como la Exxon Móbil. Maduro lo acusó de ser empleado del Comando Sur de Estados Unidos, y de las petroleras. También se refirió al intento de Guyana de acudir a la Corte Internacional de Justicia para intentar detener el referendo consultivo sobre la Guayana Esequiba el 3 de diciembre de 2023.

Este canal de Youtube no es monetizado, por lo que necesitamos tu apoyo para mantenerlo activo y poder comprar los equipos necesarios para seguir con el trabajo. Te pedimos apoyarnos con un donativo, por muy pequeño que sea:

(Foi no Esequibo que teve o massacre de Jonestown em 1978)

Roberto disse...

"https://twitter.com/FlavioDino/status/1725890665865695252
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes.
A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/apos-decisao-de-dino-entrada-com-agua-e-liberada-em-show-do-rbd-em-sp/

Após decisão de Dino, entrada com água é liberada em show do RBD em SP


(depois da morte da fã de Taylor Swift)"


Parabéns ao Dino pelo ato, mas faltou o tal MP do Rio agir antes.

Atitude criminosa dessa produtora no país vendendo ingressos e "organizando" esse tipo de evento, ainda tive que ler vira-lata numa publicação que espalham perguntando se o país tem "capacidade" pra sediar isso. O país tem, essa empresa (Time 4 Fun, parece) não, em vez de criticar a empresa privada que explora a venda ao extremo e que criou esse caos, a vira-lata vem atacar o país e não a raiz do problema.

Faltou o Ministério Público do Rio ter intervido antes, o ato de proibir que levem água é criminoso, eu mesmo não iria a um evento desses se fizessem isso e entrava na justiça sobre o ingresso.

Essa empresa já "organizou" show do Paul (McCartney) aqui no país, mas é falar com a parede discutir ou criticar qualquer coisa do tipo com esses "fãs" bitolados (sem trocadilho) dos "Beatles" no país, fora que ver o Paul sem voz é uma cena que realmente dispenso (já vi os vídeos no Youtube e acho bizarro ele não ter parado com esses turnês há anos, pra ver se refaz a quantia pega pela pilantra Heather Mills com quem ele foi casado), só vai arroz de festa pra exibicionismo e lunático a essas coisas, com zero segurança à integridade.

Roberto disse...

"Absurda essa discriminação! ... ah... mas... qual era o protagonismo do RJ durante da República Velha? (1889-1930).... Sabemos que SP e MG controlavam o Catete."

O Rio, a elite no caso, "lacrava" com a elite paulista ou dançava conforme a gangorra, com o detalhe: o Rio era mais rico que SP (capital) na época, a elite carioca nunca foi contra o "ideário" liberal do "levante separatista" de SP em 1932 e de uma aplicação do "ideário liberal" bruto contra o país (o "udenismo" dessa turma vem de longa data, por isso que Bolsonaro foi parido no Rio). Por isso que não entendo essa "fama" que setores da "esquerda" do Rio sempre lançaram de que o Rio era progressista e coisas do tipo, só tiveram o Brizola (gaúcho) como governador de esquerda, tomando porrada de todo lado e quase não assumia em 1982 pela fraude do Proconsult/Globo) (https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Proconsult).

Com o decorrer do tempo, SP (não só a capital como o estado) tomou o posto de estado e capital mais ricos do país (anos 50 pros 60) e disparou, por isso que o Brizola quis voltar pro Rio no pós-exílio porque achava ainda que aquele estado tinha o peso que tinha quando foi expulso do país pela ditadura. Quebrou a cara e o PT ascendeu (graças à capilaridade em SP e no país).

"o tráfico tenta se posar de "Robin Hood".... a porcaria do estado e dos "cidadãos de bem" trata a favela como "lixo" ... e depois querem reclamar da simpatia do público local com o tráfico. Ah... eu soube que agentes de trânsito e outros representantes estatais... ou até mesmo de concessionárias de luz etc. mal podem entrar lá... deve ser sentimento de "vingança" contra eles."

E vários desses que "atacam" e "xingam" o tráfico são do próprio tráfico, seguindo a lógica que apontei, quanto mais caos e violência houver, melhor pra bandidagem. Só que as milícias são coisas mais sofisticadas, vêm de ex-agentes do Estado (polícia) tomando o lugar do tráfico "tradicional" (os traficantes de favela) e comandando o comércio de gás de cozinha, TV por assinatura, internet e cia, Estado dentro do Estado. Não é bem sentimento de vingança, essas milícias são como uma ditadura nessas comunidades do Rio, com a conduta folgada da classe média do Rio, que só dá chilique quando o "caos" aperta (quando rola queima de ônibus e cia), aí esse pessoal se "pela de medo" e começa o esperneio moralista, querendo solução fácil pro que não tem solução fácil. E o país está pagando pela cagada dessa turma. Pena o Lula não ter força pra colocar interventor por lá, porque é o caso, pra fazer uma "limpa" da banda podre naquele Estado.

"verdade... o certo seria fluminense.. mas esse nome ficou muito associado ao atual campeão da Libertadores. Muita gente do RJ não se diz "fluminense" por causa da conotação esportiva. pode rolar piada tipo... achei que você era Flamengo etc."

Não creio que seja por isso pq não existe problema com o termo baiano/Bahia pro campeonato baiano, ninguém vai associar a coisa ao Bahia (clube). A rejeição ao termo é recalque dessa elite carioca (do finado Distrito da Guanabara), que nunca aceitou a modificação da coisa. O distrito da Guanabara era o que havia sobrado da corte portuga parasita dos Orleans e Bragança no país, sentem saudades desse entulho (monarquia absolutista, fim de linha).

Roberto disse...

"https://youtu.be/gNBj-dOIn20?si=7mTxP3MJYrBtw6Yj
El #Esequibo: un territorio estratégico y el doble chantaje de #EEUU

Esequibo (Guiana)... território reclamado por Venezuela....
Parece a questão das Malvinas e a Argentina."


Estranho esse "estranhamento" com disputa por área da Guiana, estranho porque pra bancar algum conflito de tomada de terras ali precisa ter "bala na agulha", economia pra bancar um conflito e alguma força maior por trás. E não duvido que já possa ser desdobramento da crise da Ucrânia, a Rússia vencendo lá pode começar a bater de frente com os EUA em outras frentes.

O curioso é qual será a reação do "Exército de Caxias" a isso, do jeito que os caras "adoram conflito" (rs). Se já não for algo pra deixar essa turma no "lugar deles" (palpite, conjecturando).

Roberto disse...

"e esse norte protestante se esquece que era "pária" e "ralé" na visão do Sul católico europeu...."

Era essa a visão, só que como modificaram a posição de poder (ficaram mais ricos), acham que podem ditar até conceitos históricos como querem. O sujeito inventar um "Ocidente" excluindo América Latina (porque os WASP dos EUA têm aversão à América Latina, principalmente ao México) e colocando o Japão é piada de mal gosto, era mais honesto esse Huntington ter definido a coisa como "área estratégica" dos EUA do que usar o rótulo "Ocidente". Ocidente tem a ver com Império Romano e Grécia, e o Brasil e cia fazem parte disso (sempre fizeram), mais do que esse "Norte" europeu.

Roberto disse...

O caso do Iêmen reforça o que vc já apontou lá atrás, fora da área de Israel, os apoiadores de Netanyahu acham que vão se defender de que forma? O Iêmen só tá escancarando o problema.

Sobre o Milei, "boa sorte" aos "hermanos" (rs), vão precisar mesmo. Mas conhecendo o "Estado argentino", se esse sujeito durar mais de 1 ano no poder dizendo que vai destruir o Estado, é um "milagre". O peronismo tem muita força dentro, é um Estado bem corporativo. Desde o fim da ditadura deles até cá só Macri (de não-peronista) terminou mandato, e eu achava que iriam derrubar Macri mas deixaram cair de podre. De La Rua (UCR) e Alfonsin (UCR) renunciaram. Milei pode ser o próximo (rs).

Os minions estão festejando a coisa sem ter a mínima noção desse "contorno" político da Argentina. Depois de comentar isso vai aparecer "canal de Youtube" repetindo literalmente essa frase sem apontar que leu a coisa em outro canto (tou alfinetando de sacanagem tb). Digo isso porque é problemático que parte da população queira ter alguma noção de política pelo Youtube ou "só" pelo Youtube.

Roberto disse...

"Hitler também queria se vingar da França por causa de Versalhes... e as pesadas indenizações! Em 1923... franceses e belgas ocuparam o vale do Ruhr https://youtu.be/S2hc0dgYW1I?si=VYw_9hDYRrV3Hdtp ...25:00 (minutos).... Resultado: esse fato ajudou a alavancar Hitler."

Sim, e fez isso com a ocupação da França e o desfile por Paris (pra humilhar o chauvinismo francês), só que em parte foi "pragmático" com a França, colocou um regime títere (fantoche) com os fascistas franceses comandados por Pétain (República de Vichy https://holocausto-doc.blogspot.com/search/label/Rep%C3%BAblica%20de%20Vichy), fascistas franceses que lambiam o bigodinho de Hitler com "amor e afeto" por "medo" da URSS, de "revolução vermelha" etc (e pra rapinagem também, corrupção) e foi tentar "dobrar" o Reino Unido, o recalque de Hitler sobre o Reino Unido (Inglaterra, destacadamente) era maior que com a França, o sonho de Hitler e da elite alemã era "ocupar" o espaço do "Império britânico" no mundo e ser até maior, só não "combinou" a coisa com os próprios britânicos.

Foi nesse momento que há a mudança de "visão" do eixo anglo-norte-americano com a URSS, mudança de "visão" no caso é a mudança de posição e consequentemente a surgimento da aliança entre esses países pra frear o III Reich.

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=sP_FvJzh8jo
CAI FARSA CONTRA LULA E DINO!! CHEFE DO ESTADÃO É DENUNCIADA POR OBRIGAR JORNALISTAS A MENTIREM!!!"


Tem que cortar a verba pública a esse tipo de "jornal", isso não é jornalismo, nem "jornalismo crítico", é lixo publicitário pra sabotar o país alinhado a interesses externos (dos EUA e afins). É uma vergonha a tal "mídia alternativa" ter que "mendigar" dinheiro porque o governo federal não subsidia isso (essa atividade), tendo em vista que pela questão da igualdade de direitos, há espaço pruma mídia de direita desde que essa não seja o lixo anti-Brasil que é o olavismo e esse neoliberalismo importado dos EUA.

stéphano bahia disse...

"Parabéns ao Dino pelo ato, mas faltou o tal MP do Rio agir antes.

"Atitude criminosa dessa produtora no país vendendo ingressos e "organizando" esse tipo de evento, ainda tive que ler vira-lata numa publicação que espalham perguntando se o país tem "capacidade" pra sediar isso. O país tem, essa empresa (Time 4 Fun, parece) não, em vez de criticar a empresa privada que explora a venda ao extremo e que criou esse caos, a vira-lata vem atacar o país e não a raiz do problema."

realmente esses vira-latas deveriam pentelhar a time 4 fun.

"Faltou o Ministério Público do Rio ter intervido antes, o ato de proibir que levem água é criminoso, eu mesmo não iria a um evento desses se fizessem isso e entrava na justiça sobre o ingresso."
concordo... meter processo na justiça, sem pena. Ah... tem 1 evento que vou anualmente e que permite entrar com água. Bom assim. e curiosamente o o evento é em agosto... inverno ainda...
em geral tenho menos necessidade de água.

"Essa empresa já "organizou" show do Paul (McCartney) aqui no país, mas é falar com a parede discutir ou criticar qualquer coisa do tipo com esses "fãs" bitolados (sem trocadilho) dos "Beatles" no país, fora que ver o Paul sem voz é uma cena que realmente dispenso (já vi os vídeos no Youtube e acho bizarro ele não ter parado com esses turnês há anos, pra ver se refaz a quantia pega pela pilantra Heather Mills com quem ele foi casado), só vai arroz de festa pra exibicionismo e lunático a essas coisas, com zero segurança à integridade.""
Paul deveria se aposentar.... sinceramente. O tempo dele "is finished"....

quero ver como vai ficar a questão d'água na CCXP !

stéphano bahia disse...

"tomando porrada de todo lado e quase não assumia em 1982 pela fraude do Proconsult/Globo) (https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Proconsult).

Com o decorrer do tempo, SP (não só a capital como o estado) tomou o posto de estado e capital mais ricos do país (anos 50 pros 60) e disparou, por isso que o Brizola quis voltar pro Rio no pós-exílio porque achava ainda que aquele estado tinha o peso que tinha quando foi expulso do país pela ditadura. Quebrou a cara e o PT ascendeu (graças à capilaridade em SP e no país).
"

Brizola se iludiu feio com o RJ ! Curioso que ele conseguiu ser governador do RS e do RJ !
Li sobre o Proconsult.... foi 1 sujeira imensa!! Se houvesse justiça.... os culpados seriam enquadrados.

stéphano bahia disse...

"E o país está pagando pela cagada dessa turma. Pena o Lula não ter força pra colocar interventor por lá, porque é o caso, pra fazer uma "limpa" da banda podre n"
1 pena... tinha que expurgar a milícia toda de lá.....

"Não creio que seja por isso pq não existe problema com o termo baiano/Bahia pro campeonato baiano, ninguém vai associar a coisa ao Bahia (clube). A rejeição ao termo é recalque dessa elite carioca (do finado Distrito da Guanabara), que nunca aceitou a modificação da coisa. O distrito da Guanabara era o que havia sobrado da corte portuga parasita dos Orleans e Bragança no país, sentem saudades desse entulho (monarquia absolutista, fim de linha)."

na verdade... quem apoia o Bahia é chamado de tricolor.... apenas... baiano é só quem é do estado.
veja o caso do termo "são paulino"... (torcedor do SP)... em contraste com paulista e paulistano. Eis a ironia.... o Fluminense é o clube favorito da elite carioca. Mas o nome do clube é Fluminense... e não "Carioca".

stéphano bahia disse...

"E vários desses que "atacam" e "xingam" o tráfico são do próprio tráfico, seguindo a lógica que apontei, quanto mais caos e violência houver, melhor pra bandidagem."

https://www.youtube.com/watch?v=lbGXXUdPINE&pp=ygUQc291IGNsYXNzZSBtZWRpYQ%3D%3D confira

stéphano bahia disse...

"O caso do Iêmen reforça o que vc já apontou lá atrás, fora da área de Israel, os apoiadores de Netanyahu acham que vão se defender de que forma? O Iêmen só tá escancarando o problema."

ou seja... navios sionistas terão que contornar a África se quiserem chegar no Índico. Imagina se vários países africanos forem hostis aos sionistas....


"Sobre o Milei, "boa sorte" aos "hermanos" (rs), vão precisar mesmo. Mas conhecendo o "Estado argentino", se esse sujeito durar mais de 1 ano no poder dizendo que vai destruir o Estado, é um "milagre". O peronismo tem muita força dentro, é um Estado bem corporativo. Desde o fim da ditadura deles até cá só Macri (de não-peronista) terminou mandato, e eu achava que iriam derrubar Macri mas deixaram cair de podre. De La Rua (UCR) e Alfonsin (UCR) renunciaram. Milei pode ser o próximo (rs)." então os peronistas poderão infernizar "El Peluca" ? Que bom !

stéphano bahia disse...

"Sim, e fez isso com a ocupação da França e o desfile por Paris (pra humilhar o chauvinismo francês), "
E que acabou gerando piadinhas do tipo... "pq os Champs Elysees tem várias árvores?"


"só que em parte foi "pragmático" com a França, colocou um regime títere (fantoche) com os fascistas franceses comandados por Pétain (República de Vichy https://holocausto-doc.blogspot.com/search/label/Rep%C3%BAblica%20de%20Vichy), fascistas franceses que lambiam o bigodinho de Hitler com "amor e afeto" por "medo" da URSS, de "revolução vermelha" etc"

Vale lembrar que a oligarquia francesa (que pariu a 3ª república)... lambeu as botas de Bismarck (guerra franco-prussiana) pra poderem detonar a Comuna de Paris.

"(e pra rapinagem também, corrupção) e foi tentar "dobrar" o Reino Unido, o recalque de Hitler sobre o Reino Unido (Inglaterra, destacadamente) era maior que com a França, o sonho de Hitler e da elite alemã era "ocupar" o espaço do "Império britânico" no mundo e ser até maior, só não "combinou" a coisa com os próprios britânicos."
Os britânicos iriam permitir isso ? nem a pau.....

"Foi nesse momento que há a mudança de "visão" do eixo anglo-norte-americano com a URSS, mudança de "visão" no caso é a mudança de posição e consequentemente a surgimento da aliança entre esses países pra frear o III Reich."" a famosa Realpolitik

stéphano bahia disse...

Sobre a decadência... da velha mídia.... e ascensão das redes sociais....
cansei de ver representantes da velha mídia sendo escrachados nas redes sociais!
Certamente alguns dos escracham eram da época pré-internet ou da internet "jurassic park".
e tinham que engolir a essa mídia. Me lembrou "apesar de você" (Chico Buarque)

Roberto disse...

"realmente esses vira-latas deveriam pentelhar a time 4 fun."

Não pentelham por "rabo preso", aí resolvem malhar o país, como se o país tivesse culpa de ter uma empresa lixo dessas "organizando" evento, quer dizer, em parte tem porque o Estado deveria banir uma porcaria dessas, mas essa mesma classe média "festiva e cheirosa" é a primeira a criticar o Estado de "malvadão" e minar o poder do Estado no país, porque Estado vai muito além de "aparato repressivo" e cia (diz respeito a investimento, saúde, educação, Receita, fiscalização etc e não dá pra fazer isso sem investimento público uma vez que a "iniciativa privada" "abençoada" por essa classe média não tem capacidade de investir pra desenvolver o país em coisas de ponta, nunca teve, e empresas de ponta no país surgiram de subsídio estatal, não só no Brasil como em todo mundo).

"concordo... meter processo na justiça, sem pena. Ah... tem 1 evento que vou anualmente e que permite entrar com água. Bom assim. e curiosamente o o evento é em agosto... inverno ainda... em geral tenho menos necessidade de água."

Nunca ouvi falar em proibição de água, é a primeira vez, não lembro (mas não duvido que rolasse) de proibição no show do Paul em 2012, mas não costumo nem prestar atenção nisso e não tinha a onda de calor atual, o show foi à noite (9:30 da noite). Mas não duvido da Time 4 Fun estar vendendo ingressos do show do Paul agora do fim do ano (que devem ser os últimos no país).

"Paul deveria se aposentar.... sinceramente. O tempo dele "is finished"...."

Ele deveria ter adotado uma linha Elton John, tocando pela Inglaterra ou gravando disco, só que disco não dá mais dinheiro hoje (ele não consegue mais ficar em "topo de parada" e mesmo se ficasse, disco não dá esse dinheiro todo e sim cachê de espetáculo, por isso a neura dele em fazer uma turnê em cima da outra pra recuperar o dinheiro perdido no divórcio com a "perna de pirata", rs, fui zombar da Heather Mills noutro lugar apareceu "defensor" dessa megera, "identitário", fim de linha pra humanidade, hahahaha). A ganância tem seu preço, a voz dele foi pro vinagre, "pro saco", já era. Se puder ver, pode ver alguns vídeos dele de 2023 ou uma apresentação em que ele tenta cantar "Oh Darling!" que deu "pena" (não tinha voz). Se vc disser isso no meio de uma roda desses "fãs" (idiotas), essa turma dá chilique, fanatismo é uma merd*, inclusive em música.

"quero ver como vai ficar a questão d'água na CCXP !"

Não sei quem organiza isso, mas tem que rolar pressão pela liberação da coisa (com antecipação, uma 'grita' mesmo), de forma imperativa (sem meio termo), senão essas organizadoras (empresas) mentecaptas acabam aprontando.

stéphano bahia disse...

"Não pentelham por "rabo preso", aí resolvem malhar o país, como se o país tivesse culpa de ter uma empresa lixo dessas "organizando" evento, quer dizer, em parte tem porque o Estado deveria banir uma porcaria dessas, mas essa mesma classe média "festiva e cheirosa" é a primeira a criticar o Estado de "malvadão" e minar o poder do Estado no país, porque Estado vai muito além de "aparato repressivo" e cia (diz respeito a investimento, saúde, educação, Receita, fiscalização etc e não dá pra fazer isso sem investimento público uma vez que a "iniciativa privada" "abençoada" por essa classe média não tem capacidade de investir pra desenvolver o país em coisas de ponta, nunca teve, e empresas de ponta no país surgiram de subsídio estatal, não só no Brasil como em todo mundo)."

essa classe mérdia chama o estado de "malvadão"... mas se esse estado bater nos periféricos... aí é "repressão do bem". Essa classe mérdia do atraso

stéphano bahia disse...

"Paul deveria se aposentar.... sinceramente. O tempo dele "is finished"...."

Ele deveria ter adotado uma linha Elton John, tocando pela Inglaterra ou gravando disco, só que disco não dá mais dinheiro hoje (ele não consegue mais ficar em "topo de parada" e mesmo se ficasse, disco não dá esse dinheiro todo e sim cachê de espetáculo, por isso a neura dele em fazer uma turnê em cima da outra pra recuperar o dinheiro perdido no divórcio com a "perna de pirata", rs, fui zombar da Heather Mills noutro lugar apareceu "defensor" dessa megera, "identitário", fim de linha pra humanidade, hahahaha). A ganância tem seu preço, a voz dele foi pro vinagre, "pro saco", já era. Se puder ver, pode ver alguns vídeos dele de 2023 ou uma apresentação em que ele tenta cantar "Oh Darling!" que deu "pena" (não tinha voz). Se vc disser isso no meio de uma roda desses "fãs" (idiotas), essa turma dá chilique, fanatismo é uma merd*, inclusive em música."

o ideal é ele se aposentar... ele já teve o apogeu dele etc.
o jeito de se neutralizar identitário é colocar alguém de um grupo minoritário pra descer a ripa...

Roberto disse...

"Brizola se iludiu feio com o RJ ! Curioso que ele conseguiu ser governador do RS e do RJ !
Li sobre o Proconsult.... foi 1 sujeira imensa!! Se houvesse justiça.... os culpados seriam enquadrados."


Isso ocorreu no regime militar ainda, apesar de ser no fim dele, mas a milicada ainda tinha força pra tentar fazer uma fraude dessas com chancela da Rede Globo, a Globo divulgou em cadeia nacional de que o Brizola havia perdido pra chancelar a fraude, houve essa grita paralela do PDT e certo "quebra-pau". O Brizola virou governador do Rio em 1982 "na marra".

O grande erro dele é visualizar o Rio de 1982 como se fosse ainda sede do "poder central" do país (ele pega a era Vargas e até 1960 o Rio como capital), o Rio vira farelo, fumaça com a ascensão de São Paulo (as tais ascensões dentro do capitalismo que ocorrem como "vulto"). O PT se enraíza em São Paulo e em outros centros de poder espalhados no país, o PDT ficou resumido à parte do Rio, RS e um pedaço de Santa Catarina.

A Cirolândia culpa o PT pela queda do Brizola em 1989 sem entender o que se passava no país, a culpabilização (como de costume) por essa turma é fruto de ignorância, estupidez e preconceito raso. Esse ocaso do PDT é uma das coisas mais pavorosas de se ver.

Mas ainda sobre o Proconsult, no verbete da Wikipedia não comenta da transmissão da Globo dos "resultados" fraudados:

"Devido à participação de Marinho no caso, a tentativa de fraude é analisada no documentário britânico Beyond Citizen Kane de 1993. A Rede Globo por sua vez, defende-se que nunca havia contratado a Proconsult e que se baseava a totalização do votos daquela eleição na totalização própria que o Jornal O Globo estava fazendo.[2]"

O Brizola definhou graças à classe média do Rio, principalmente no "Brizola 2" (2o governo dele lá), a classe média do Rio (capital) odiava de morte o Brizola e até hoje há a culpabilização dele pelo "crime organizado" (mentira sem vergonha). E ainda tive que bater boca com uma senhora (metida a "esquerda") do Rio que ficou com raiva deu ter corrigido algumas asneiras dela sobre o gaúcho, começou a querer "cantar de galo" e carteirada, coisa que comigo não rola. Tou comentando isso aqui pq caso esse povo leia, aqui não vão poder censurar nem ficar querendo "cantar de galo" pq estão com "patota" junto (são covardes, duvido que comentem algo). Duvido que essa turma tenha votado no Brizola na época, inclusive, agora virou "moda" entre esse pessoal insinuar que apoiavam o cara mas nunca nutriram simpatia alguma.

O regime militar tb temia mais a vitória dele que do Lula em 1989, era uma figura a ser derrubada pelos milicos e Globo, e Ciro Gomes não tem nada a ver com isso (sempre foi um tucano pedante daquele curral dele em Sobral).

Roberto disse...

"1 pena... tinha que expurgar a milícia toda de lá....."

A "intervenção" dos milicos golpistas no Rio reforçou a própria milícia, pra vc ver o "patriotismo" dessa turma...

"na verdade... quem apoia o Bahia é chamado de tricolor.... apenas... baiano é só quem é do estado. veja o caso do termo "são paulino"... (torcedor do SP)... em contraste com paulista e paulistano. Eis a ironia.... o Fluminense é o clube favorito da elite carioca. Mas o nome do clube é Fluminense... e não "Carioca"."

Mas o campeonato paulista adota o nome do Estado, campeonato baiano idem, o uso do termo "campeonato carioca" é recalque pq essa turma nunca engoliu o fim do "Estado da Guanabara" e o interior do Rio não tem força pra impor o nome correto, é o único estado do país onde um time do interior jamais venceu o estadual, o daqui foi o penúltimo, o Salgueiro foi campeão, finalmente. O Recife tem tb uma atrofia de poder em relação ao resto do Estado, que lembra a questão do Rio, mas é só "algo parecido", a coisa tem formação histórica diferente (a história, principalmente mais pro fim https://www.folhape.com.br/noticias/olinda-e-recife-uma-historia-de-resistencias-encontros-e/261462/).

Ascensão de Recife como capital é algo tardio (1827) e não como estão disseminando na rede que é a "capital mais velha do país", em idade sim, como capital não (o Recife era um porto de Olinda, a idade real do Recife é a mesma de Olinda, nasceram juntas, foi o período holandês que alterou o panorama das duas, o Recife vira sede do poder holandês e a aristocracia descendente de portugueses ou de portugas era sediada em Olinda, na parte alta, como na Europa), e essa animosidade entre cidades dura até hoje, é que não rola conflito armado mas não é essa "coisa amistosa" que o texto diz, Olinda foi rifada, perdeu poder e territórios.

Pra elite do Rio eles continuam sendo a "corte da Guanabara", rs, o Flamengo tb é time da elite (o "Fla-Flu"), só que a Globo conseguiu revender isso pro país e pro Rio como "time do povão".

"E vários desses que "atacam" e "xingam" o tráfico são do próprio tráfico, seguindo a lógica que apontei, quanto mais caos e violência houver, melhor pra bandidagem."
https://www.youtube.com/watch?v=lbGXXUdPINE&pp=ygUQc291IGNsYXNzZSBtZWRpYQ%3D%3D confira"


Já saiu num dos posts, conheço a música, circulou muito na campanha de 2010 e continua "miseravelmente" atual (e não vai deixar de ser tão cedo).

O tráfico no Rio está inserido no meio dessa turma, capilarizou, como a máfia, por isso que é tão difícil o combate, tem que ser coisa de Inteligência e ato contínuo. A pirotecnia que essa "classe mérdia" é só esperneio de gente mimada, até pq é o povão quem mais se ferra com o tráfico, a "rapeize" da Zona Sul só chia pq o "pozinho branco" fica mais caro no "câmbio paralelo".

Roberto disse...

"O caso do Iêmen reforça o que vc já apontou lá atrás, fora da área de Israel, os apoiadores de Netanyahu acham que vão se defender de que forma? O Iêmen só tá escancarando o problema."

."ou seja... navios sionistas terão que contornar a África se quiserem chegar no Índico. Imagina se vários países africanos forem hostis aos sionistas...."

A coisa tende a isso, a ideia é justamente essa, inflacionar e inviabilizar o comércio de Israel, e o Iêmen fica num estreito, se fecharem não passa nada de Israel. Isso é pra turma que achava que o conflito estava "encerrado", tá bem longe disso, a escalada prossegue. O que anda rolando é uma censura do governo de Israel vetando informação sobre o front com o Hamas e a grande mídia tentando arrefecer a coisa não "discutindo mais", o que não vai funcionar porque o conflito é global, o porta-aviões dos EUA e outras tropas não estão ali a "passeio", a ponto dos EUA rifarem o Zelensky (literalmente). Pros EUA perder o "enclave" (Israel) no Oriente Médio é confirmação do fim do Império (como conhecemos) e uma crise interna monstruosa estourando no horizonte.

Como bem o Ualid Rabah (pres. da Fepal) colocou numa das entrevistas dele de outubro pra cá, os EUA é quem banca a chacina pra valer, e não interessa pros EUA o fim de Israel como "país de apartheid". Uma mudança de postura da elite sionista nos EUA seria algo que deixaria o Império à deriva, e é algo que pode ocorrer se essa elite sionista sentir que tudo vai pro saco (o projeto colonial de Israel é um fiasco, não existe condição de manter um "bunker armado" com gente dentro apoiado pela força dos EUA pra sempre, isso é delírio de gente biruta).

"então os peronistas poderão infernizar "El Peluca" ? Que bom !"

Não só podem como vão, o Milei vai encarar o "inferno" e olha o que ele confirmou, fechar o Banco Central é uma "obrigação moral", rs (tou rindo mas é melhor rir que chorar da tragédia, mas é meio "espírito de porco" com os "hermanos")

https://www.terra.com.br/noticias/milei-fechar-o-banco-central-e-uma-obrigacao-moral,7705da791825e64a228e135c7b0ca6bemom2zo1i.html
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/fim-do-banco-central-na-argentina-nao-seria-possivel-sem-corte-fiscal-severo-diz-ex-bc/

Imagina um cenário "Mad Max" (até a refilmagem), é mais ou menos o que a Argentina vai virar. Se esse sujeito de fato fizer isso, dizer que vai durar "seis meses" é até ser generoso com o "maluco".

Ele quer cortar todo "gasto" (presença do Estado) na economia, vai levar a Argentina pro buraco.

Milei é o "Brasil 2026", é bom que o Lula acorde sobre o "ministro da fazenda" dele e o "austericídio" "haddádico". Os argentinos se anteciparam de novo ao Brasil.

Roberto disse...

Imagina as empresas com dólar e o povo com "pesos" ou menos "dólares", quem vai comprar em que moeda? Quem vai controlar o câmbio, juros de dívida e cia? A atividade econômica na Argentina vai implodir. Se esse sujeito fizer o que diz, ele não dura 1 ano (sendo generoso), acho que não chega a seis meses com a crise que vai criar.

A elite argentina conseguiu a proeza de ser mais filha da p*** (e imbecil) que a do Brasil, como se isso fosse possível.

Roberto disse...

"E que acabou gerando piadinhas do tipo... "pq os Champs Elysees tem várias árvores?""

rsrs. Eu vi imagens desse "desfile" dos nazis marchando sobre Paris ocupada. Mas é choro contido, no fim aceitaram "numa boa", o medo maior dessa classe média francesa e cia era do "socialismo soviético".

"Os britânicos iriam permitir isso ? nem a pau....."

E foi o que rolou, os britânicos quebraram a porrada/pancadaria na Alemanha. Se ferraram de cima abaixo na 2aGM mas quebraram a Alemanha (pela via aérea principalmente) sem pena, vide o caso de Dresden e os vários bombardeios que fizeram como vingança dos ataques alemães ao Reino Unido (Inglaterra principalmente). Morria assim o "Império britânico", agonizando no conflito com os alemães (pela segunda vez).

"Sobre a decadência... da velha mídia.... e ascensão das redes sociais.... cansei de ver representantes da velha mídia sendo escrachados nas redes sociais!
Certamente alguns dos escracham eram da época pré-internet ou da internet "jurassic park". e tinham que engolir a essa mídia. Me lembrou "apesar de você" (Chico Buarque)"


Sim, muita gente que escracha essa turma velhaca hoje, pegou essa mídia ainda com poder nos primórdios da rede (internet discada é "outra internet", totalmente diferente do que temos hoje, e mesmo assim já fazia estrago, mas a banda larga aprimorou o acesso da "pancada").

Só que os pioneiros do telejornalismo de internet foram o Paulo Henrique Amorim (falecido, faz muita falta) e o Nassif (em atividade), fora a mídia podre de direita, concentrada mais na Veja/Abril.

Só que a elite sabuja pró-EUA montou um aparato paralelo de propaganda neoliberal que era justamente bancar espaços pro tal Olavo de Carvalho (Mídia Sem Máscara, o site e outros veículos) e outros grupelhos atuantes no país disseminando isso (Inst. Liberal, Mises e cia). Essa turma explora/explorava muito os aspectos da 2aGM e história do século XX, enquanto a "esquerda de bolha" dormia discutindo besteirol (que faz até hoje no Youtube).

stéphano bahia disse...

"O Brizola definhou graças à classe média do Rio, principalmente no "Brizola 2" (2o governo dele lá), a classe média do Rio (capital) odiava de morte o Brizola e até hoje há a culpabilização dele pelo "crime organizado" (mentira sem vergonha). E ainda tive que bater boca com uma senhora (metida a "esquerda") do Rio que ficou com raiva deu ter corrigido algumas asneiras dela sobre o gaúcho, começou a querer "cantar de galo" e carteirada, coisa que comigo não rola. Tou comentando isso aqui pq caso esse povo leia, aqui não vão poder censurar nem ficar querendo "cantar de galo" pq estão com "patota" junto (são covardes, duvido que comentem algo). Duvido que essa turma tenha votado no Brizola na época, inclusive, agora virou "moda" entre esse pessoal insinuar que apoiavam o cara mas nunca nutriram simpatia alguma."

Brizola tentou melhorar o RJ, mas essa classe mérdia atrapalhou. Ainda por cima foram contra os CIEPS. Brizola tentou ao máximo incluir socialmente várias crianças e jovens.... mas essa classe mérdia racista e escravocrata se opôs. Curioso que essa mesma classe mérdia reclama da presença de "pivetes" de "arrastões" e similares nas ruas cariocas. Me lembrei de uma charge sobre a Lei do Ventre Livre (1871)... a mãe (escrava) disse: - você tá livre, filho... vá ser menino de rua.

stéphano bahia disse...

"Mas o campeonato paulista adota o nome do Estado, campeonato baiano idem, o uso do termo "campeonato carioca" é recalque pq essa turma nunca engoliu o fim do "Estado da Guanabara" e o interior do Rio não tem força pra impor o nome correto, é o único estado do país onde um time do interior jamais venceu o estadual, o daqui foi o penúltimo, o Salgueiro foi campeão, finalmente. O Recife tem tb uma atrofia de poder em relação ao resto do Estado, que lembra a questão do Rio, mas é só "algo parecido", a coisa tem formação histórica diferente (a história, principalmente mais pro fim https://www.folhape.com.br/noticias/olinda-e-recife-uma-historia-de-resistencias-encontros-e/261462/)."
já o nome são-paulino deriva de ano paulino . https://www.cnbb.org.br/ano-paulino-por-que-para-que-e-como/
A ironia é que o time do Fluminense não se chama Carioca. verdade... jamais o interior venceu o estadual... só venceu mesmo quando o antigo DF e a GB não tinham se unido ao antigo estado do RJ. até na BA o interior venceu... apesar do poderio da capital. Salgueiro campeão... sim... só falta a Mangueira, Portela, Mocidade etc. (brincadeira...)

Ascensão de Recife como capital é algo tardio (1827) e não como estão disseminando na rede que é a "capital mais velha do país", em idade sim, como capital não (o Recife era um porto de Olinda, a idade real do Recife é a mesma de Olinda, nasceram juntas, foi o período holandês que alterou o panorama das duas, o Recife vira sede do poder holandês e a aristocracia descendente de portugueses ou de portugas era sediada em Olinda, na parte alta, como na Europa), e essa animosidade entre cidades dura até hoje, é que não rola conflito armado mas não é essa "coisa amistosa" que o texto diz, Olinda foi rifada, perdeu poder e territórios."

pior que muita gente vê hoje Olinda como "braço" do Recife.... um "puxadinho".

"Pra elite do Rio eles continuam sendo a "corte da Guanabara", rs, o Flamengo tb é time da elite (o "Fla-Flu"), só que a Globo conseguiu revender isso pro país e pro Rio como "time do povão"."

dizem que originalmente o Vasco era o time do povão.

stéphano bahia disse...

"A coisa tende a isso, a ideia é justamente essa, inflacionar e inviabilizar o comércio de Israel, e o Iêmen fica num estreito, se fecharem não passa nada de Israel. Isso é pra turma que achava que o conflito estava "encerrado", tá bem longe disso, a escalada prossegue. O que anda rolando é uma censura do governo de Israel vetando informação sobre o front com o Hamas e a grande mídia tentando arrefecer a coisa não "discutindo mais", o que não vai funcionar porque o conflito é global, o porta-aviões dos EUA e outras tropas não estão ali a "passeio", a ponto dos EUA rifarem o Zelensky (literalmente). Pros EUA perder o "enclave" (Israel) no Oriente Médio é confirmação do fim do Império (como conhecemos) e uma crise interna monstruosa estourando no horizonte."
ou seja....navios sionistas serão proibidos de aportar em vários países. imagina esses navios tendo que contornar a África pra poderem adentrar o Índico! No meio do trajeto... eles tem que rezar pra não terem problemas técnicos e pararem em algum país nada amigável. e o pior.... https://pt.wikipedia.org/wiki/Pirataria_na_Som%C3%A1lia encarar essa turma.

"Como bem o Ualid Rabah (pres. da Fepal) colocou numa das entrevistas dele de outubro pra cá, os EUA é quem banca a chacina pra valer, e não interessa pros EUA o fim de Israel como "país de apartheid". Uma mudança de postura da elite sionista nos EUA seria algo que deixaria o Império à deriva, e é algo que pode ocorrer se essa elite sionista sentir que tudo vai pro saco (o projeto colonial de Israel é um fiasco, não existe condição de manter um "bunker armado" com gente dentro apoiado pela força dos EUA pra sempre, isso é delírio de gente biruta)."

Verdade... e eu soube que vários países "pobres" tão questionando os EUA por sua hipocrisia .... condenações contra a Rússia e apoio a Israel....
https://www.youtube.com/watch?v=9T-vP_KQOKw

stéphano bahia disse...

"Imagina as empresas com dólar e o povo com "pesos" ou menos "dólares", quem vai comprar em que moeda? Quem vai controlar o câmbio, juros de dívida e cia? A atividade econômica na Argentina vai implodir. Se esse sujeito fizer o que diz, ele não dura 1 ano (sendo generoso), acho que não chega a seis meses com a crise que vai criar.

A elite argentina conseguiu a proeza de ser mais filha da p*** (e imbecil) que a do Brasil, como se isso fosse possível."

imagina a porrada de argentinos migrando pro Brasil ou Uruguai.....

stéphano bahia disse...

"E foi o que rolou, os britânicos quebraram a porrada/pancadaria na Alemanha. Se ferraram de cima abaixo na 2aGM mas quebraram a Alemanha (pela via aérea principalmente) sem pena, vide o caso de Dresden e os vários bombardeios que fizeram como vingança dos ataques alemães ao Reino Unido (Inglaterra principalmente). Morria assim o "Império britânico", agonizando no conflito com os alemães (pela segunda vez)."
Não sei pq milagre O Big Ben e o Palácio de Buckingham escaparam da Luftwaffe. Dizem que Hitler errou em bombardear as cidades britânicas... ele deveria se centrar na RAF e na Royal Navy....
se a Luftwaffe "varresse" os aviões e navios britânicos.. talvez a Grã-Bretanha seria invadida. Lembremos que parte da realeza era simpática ao bigode... inclusive o antigo rei Eduardo 8º.

"Sim, muita gente que escracha essa turma velhaca hoje, pegou essa mídia ainda com poder nos primórdios da rede (internet discada é "outra internet", totalmente diferente do que temos hoje, e mesmo assim já fazia estrago, mas a banda larga aprimorou o acesso da "pancada")."
Com suas devidas proporções.... isso é uma Novembrada virtual.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Novembrada ... em certo ponto.... o diploma de jornalista virou piada hoje... justamente por causa desses velhacos. Esses velhacos querem tomar o lugar do clero como o "catequizador" do público.

"Só que os pioneiros do telejornalismo de internet foram o Paulo Henrique Amorim (falecido, faz muita falta) e o Nassif (em atividade), fora a mídia podre de direita, concentrada mais na Veja/Abril." quem diria!

"Só que a elite sabuja pró-EUA montou um aparato paralelo de propaganda neoliberal que era justamente bancar espaços pro tal Olavo de Carvalho (Mídia Sem Máscara, o site e outros veículos) e outros grupelhos atuantes no país disseminando isso (Inst. Liberal, Mises e cia). Essa turma explora/explorava muito os aspectos da 2aGM e história do século XX, enquanto a "esquerda de bolha" dormia discutindo besteirol (que faz até hoje no Youtube)."
verdade... a esquerda da bolha é tola.

Roberto disse...

"Brizola tentou melhorar o RJ, mas essa classe mérdia atrapalhou. Ainda por cima foram contra os CIEPS. Brizola tentou ao máximo incluir socialmente várias crianças e jovens.... mas essa classe mérdia racista e escravocrata se opôs. Curioso que essa mesma classe mérdia reclama da presença de "pivetes" de "arrastões" e similares nas ruas cariocas. Me lembrei de uma charge sobre a Lei do Ventre Livre (1871)... a mãe (escrava) disse: - você tá livre, filho... vá ser menino de rua."

A tal "classe mérdia" do Rio destruiu tudo do Brizola, ou quase tudo, sobrou aquele sambódromo com desfiles que ninguém quer mais ver (ou atura), destruíram os CIEPS e toda política social do Brizola no Rio, não é a toa que a milícia/tráfico reine num lugar desses, onde parte dessa classe mérdia alta/abastada tb cheira o pozinho do tráfico, ao mesmo tempo que grita que "bandido bom é bandido morto". Parte da "esquerda udenista" do Rio tb era anti-Brizola, por isso que achei engraçado a reação da figura comigo. E não é uma perda simples, veja os "sucessores" do Brizola no Rio.

O pior é que esse "modelo" ruim de sociedade é repassado pro país (principalmente pela Rede Globo), e isso impacta (negativamente) o resto do país. A verdade é que a rejeição à Globo em vários estados do país tem ligação direta com a rejeição a essa "projeção de imagem" "cariocêntrica" que o Plim-Plim tenta emplacar até hoje. Os "anos dourados" se foram, teriam que se reinventar, fora que o país tem que ter vários centros culturais de produção e não tudo "concentrado" em um estado apenas ou dois.

Roberto disse...

"já o nome são-paulino deriva de ano paulino . https://www.cnbb.org.br/ano-paulino-por-que-para-que-e-como/"

Referente ao nome do estado tb (tem o nome do santo, no caso o nome vem primeiro da capital), pq não dá pra usar o termo "paulista" ou "paulistano".

"A ironia é que o time do Fluminense não se chama Carioca. verdade... jamais o interior venceu o estadual... só venceu mesmo quando o antigo DF e a GB não tinham se unido ao antigo estado do RJ. até na BA o interior venceu... apesar do poderio da capital. Salgueiro campeão... sim... só falta a Mangueira, Portela, Mocidade etc. (brincadeira...)"

E o Fluminense não tem nome pra torcedor, o povo só chama de "torcedor do Fluminense", ao contrário de "flamenguista, vascaíno e botafoguense".

O nome de Salgueiro (município) é mais velho que a escola, rs, em todo caso, não creio que tenha ligação, é daqueles nomes que os portugueses davam, coincide, como "Paulista" (município da Grande Recife) que não tem ligação com São Paulo, embora tenha até uma história curiosa sobre isso, com nazismo no meio, vou ver se acho link e coloco abaixo (andaram removendo da web) ou cito.

"pior que muita gente vê hoje Olinda como "braço" do Recife.... um "puxadinho"."

Acaba parecendo isso hoje, pelo desenvolvimento e descolamento rápido do Recife, mas Recife era porto de Olinda, a ideia de Estado ainda tá bem associada à Olinda (a parte politizada ou que conhece mais a história do estado sabe desses pontos), apesar de Olinda hoje não ter qualquer relevo do passado que teve, virou cidade dormitório do Recife e memória (a parte velha, o sítio histórico, pq tombaram) da colonização do país.

"dizem que originalmente o Vasco era o time do povão."

O Vasco é o time do povão no Rio, apesar da torcida ser menor que a do Flamídia (graças ao "efeito Globo"), sempre foi um clube de origens populares, e uma curiosidade é que o Sport tb tem colônia portuga dentro do clube, por isso que Vasco e Sport eram até "próximos", "eram" pq desde que Edmundo começou a dar chilique (quando tomou ferro da torcida depois de chamar um juiz no jogo Vasco x América-RN de "paraíba", a Ilha xingou esse sujeito toda vez que ele tocava na bola o jogo inteiro, ele odeia o Sport e a torcida até hoje por isso) começou a disseminar um ranço anti-Sport no Vasco e o pau quebrou ano passado.

Roberto disse...

A derrocada de Olinda tb tem a ver com o reflexo da derrota do estado nas revoluções, fora o declínio do cultivo de cana, a "aristocracia" da cana vivia na parte alta de Olinda (no sítio histórico), com a urbanização do Recife essa turma migrou pra bairros como a Madalena (e outros) e se espalharam, uma parte migrou pro "eixo" e foi cultivar cana por lá (com uma patota das "Alagoas"), os "mascates" (comerciantes) do Recife venceram e tomaram o poder de escolher a capital.

Roberto disse...

"ou seja....navios sionistas serão proibidos de aportar em vários países. imagina esses navios tendo que contornar a África pra poderem adentrar o Índico! No meio do trajeto... eles tem que rezar pra não terem problemas técnicos e pararem em algum país nada amigável. e o pior.... https://pt.wikipedia.org/wiki/Pirataria_na_Som%C3%A1lia encarar essa turma."

No ponto, é esse o intento do "sequestro", que não deve ficar só nisso. E veja o reflexo da coisa, já falam em "cessar fogo" (de 5 dias) e troca de reféns. Fora que há um "apagão" de notícias, Israel (governo) está censurando a circulação de atualização e há uma crise interna, o caso do 7 de outubro está tendo desdobramentos, o Haaretz (jornal mais conhecido de Israel pro mundo) comentou que houve ataque de helicópteros de Israel ao Kibutz, que parte das mortes no dia foi consequência desse "fogo amigo". O governo israelense sabia da coisa desde o começo e escondeu, fora o clima político de se viver num país desses com racistas de direita surtando perseguindo "esquerdistas".

"Verdade... e eu soube que vários países "pobres" tão questionando os EUA por sua hipocrisia .... condenações contra a Rússia e apoio a Israel....
https://www.youtube.com/watch?v=9T-vP_KQOKw"


Vi agora o vídeo do Thiago dos Reis, tá até mais completo do que eu disse, pra quem quiser clicar o link: https://www.youtube.com/watch?v=9T-vP_KQOKw.

Roberto disse...

"imagina a porrada de argentinos migrando pro Brasil ou Uruguai....."

Só deixa entrar as argentinas gatas, que não sejam "mileizetes" (maldade, hahahaha). Ainda dá pra mandar essa horda bolsonarista pra Argentina ("Vai pra Argentina, porr*!") como eles adoram citar "Cuba". Eles sabem o que foi "corralito"? https://www.youtube.com/watch?v=QdqS9qkodCg

Milei diz que mantém a promessa de liquidar o "Banco Central" (quem vai ditar a moeda na Argentina? rs), que não quer negócio com Brasil e China (quem vai colocar dinheiro na Argentina, os EUA que não investe em nada? Israel?). Esse lunático não vai durar 6 meses (e tou sendo bondoso com o tempo).

Se ele liquidar o Banco Central, quem vai transicionar (em que moeda) no comércio da Argentina? E as dívidas? O sujeito vai instaurar o caos completo.

Roberto disse...

"Não sei pq milagre O Big Ben e o Palácio de Buckingham escaparam da Luftwaffe. Dizem que Hitler errou em bombardear as cidades britânicas... ele deveria se centrar na RAF e na Royal Navy.... se a Luftwaffe "varresse" os aviões e navios britânicos.. talvez a Grã-Bretanha seria invadida. Lembremos que parte da realeza era simpática ao bigode... inclusive o antigo rei Eduardo 8º."

Provavelmente pq não era alvo estratégico, derrubar o Big Ben e cia serviria mais como "algo simbólico" pra "minar a moral do inimigo", mas não tem relevância militar, fora que era difícil o ataque ao Reino Unido, é um arquipélago, pra tecnologia da época tem problema de abastecimento, os caças levarem munição e voltar, o mar acaba servindo de "fortaleza" geográfica pro Reino Unido, só que os britânicos poderiam ficar sitiados (cercados), a Alemanha não conseguiu pq os EUA veio em auxílio dando suprimentos.

E teve justamente o "golpe de estado" (afastamento desse herdeiro do trono simpático ao nazismo) pra que o pró-nazi não assumisse a coroa deles, golpe de estado nesses países rola dessa forma (por "livre pressão", "vc renuncia ou acidentes podem acontecer", algo nessa linha, rs) ou por atentado (4 presidentes nos EUA foram assassinados, fora que Reagan sofreu atentado, quem se ferrou foi o segurança dele).

"Com suas devidas proporções.... isso é uma Novembrada virtual.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Novembrada ... em certo ponto.... o diploma de jornalista virou piada hoje... justamente por causa desses velhacos. Esses velhacos querem tomar o lugar do clero como o "catequizador" do público."


O que chamam de "velha mídia" ou "grande mídia" no país é um poleiro de gente podre e despreparo, o povo tá sendo intoxicado com veneno todo dia por essa propaganda em forma de "jornalismo", de um povo sem hábito de leitura (o que torna o estrago muito pior, pq o povo não filtra a informação, apesar de que a rede está fazendo contraponto a isso, mas não dá prum país continental ter prosperidade com uma mídia vendida e podre dessas).

Roberto disse...

Traduzindo os demais crimes de Netanyahu, a polícia israelense atirou no povo da "Rave" na área do Kibutz, matou muita gente e o governo colonial de Israel escondeu o que aconteceu da imprensa, do país deles, do mundo e partiu pruma chacina de limpeza étnica contra os palestinos (ainda parte). Se esse sujeito (Netanyahu) ficar solto depois de tudo isso, a ideia de "justiça" morreu no mundo. A quem quiser ouvir/ver mais, tem o link do Thiago dos Reis mais pra cima.

Música pra Milei https://www.youtube.com/watch?v=QaVbcvRW9xw que se chamará Javier "Mijei" daqui a uns meses, rs.

stéphano bahia disse...

"A tal "classe mérdia" do Rio destruiu tudo do Brizola, ou quase tudo, sobrou aquele sambódromo com desfiles que ninguém quer mais ver (ou atura), destruíram os CIEPS e toda política social do Brizola no Rio, não é a toa que a milícia/tráfico reine num lugar desses, onde parte dessa classe mérdia alta/abastada tb cheira o pozinho do tráfico, ao mesmo tempo que grita que "bandido bom é bandido morto". Parte da "esquerda udenista" do Rio tb era anti-Brizola, por isso que achei engraçado a reação da figura comigo. E não é uma perda simples, veja os "sucessores" do Brizola no Rio."
Então pela lógica.. essa classe mérdia que grita "bandido bom..." deveria se suicidar!!
Essa turma é contra a inclusão social... é tolerante com o tráfico... mas quer reclamar de arrastões... assaltos e menores infratores? É 1 hipocrisia do c..... tenho pena deles não....
quem pariu Mateus que balance.

"O pior é que esse "modelo" ruim de sociedade é repassado pro país (principalmente pela Rede Globo), e isso impacta (negativamente) o resto do país. A verdade é que a rejeição à Globo em vários estados do país tem ligação direta com a rejeição a essa "projeção de imagem" "cariocêntrica" que o Plim-Plim tenta emplacar até hoje. Os "anos dourados" se foram, teriam que se reinventar, fora que o país tem que ter vários centros culturais de produção e não tudo "concentrado" em um estado apenas ou dois."

verdade... pessoal tá de saco cheio do cariocacentrismo... e até mesmo do paulistocentrismo....
a internet ajudou a demolir de vez o modelo da tv.

stéphano bahia disse...

E o Fluminense não tem nome pra torcedor, o povo só chama de "torcedor do Fluminense", ao contrário de "flamenguista, vascaíno e botafoguense".

tem os nomes "tricolor" e "pó-de-arroz".

"O Vasco é o time do povão no Rio, apesar da torcida ser menor que a do Flamídia (graças ao "efeito Globo"), sempre foi um clube de origens populares, e uma curiosidade é que o Sport tb tem colônia portuga dentro do clube, por isso que Vasco e Sport eram até "próximos", "eram" pq desde que Edmundo começou a dar chilique (quando tomou ferro da torcida depois de chamar um juiz no jogo Vasco x América-RN de "paraíba", a Ilha xingou esse sujeito toda vez que ele tocava na bola o jogo inteiro, ele odeia o Sport e a torcida até hoje por isso) começou a disseminar um ranço anti-Sport no Vasco e o pau quebrou ano passado."

dizem que o Vasco foi 1 º clube do RJ e romper o apartheid racial no futebol brasileiro.
Sport e Vasco.... vários ídolos do Sport foram parar no Vasco. Ademir, Vavá, Juninho....

stéphano bahia disse...

"Milei diz que mantém a promessa de liquidar o "Banco Central" (quem vai ditar a moeda na Argentina? rs), que não quer negócio com Brasil e China (quem vai colocar dinheiro na Argentina, os EUA que não investe em nada? Israel?). Esse lunático não vai durar 6 meses (e tou sendo bondoso com o tempo).

Se ele liquidar o Banco Central, quem vai transicionar (em que moeda) no comércio da Argentina? E as dívidas? O sujeito vai instaurar o caos completo."

https://www.youtube.com/watch?v=c6VcsLU1VAQ 1 tapa em Milei e cia. !!
Venezuela entrará no BRICS !

stéphano bahia disse...

"No ponto, é esse o intento do "sequestro", que não deve ficar só nisso. E veja o reflexo da coisa, já falam em "cessar fogo" (de 5 dias) e troca de reféns. Fora que há um "apagão" de notícias, Israel (governo) está censurando a circulação de atualização e há uma crise interna, o caso do 7 de outubro está tendo desdobramentos, o Haaretz (jornal mais conhecido de Israel pro mundo) comentou que houve ataque de helicópteros de Israel ao Kibutz, que parte das mortes no dia foi consequência desse "fogo amigo". O governo israelense sabia da coisa desde o começo e escondeu, fora o clima político de se viver num país desses com racistas de direita surtando perseguindo "esquerdistas"."

Israel censurando numa boa... sem ser pentelhado.... imagina se fosse 1 pais não-alinhado aos EUA fazendo isso....

fogo amigo... tenho certeza que esse regime fez isso outras vezes... só pra ter desculpa pra cometer crimes.... Riocentro sionista

stéphano bahia disse...

"Traduzindo os demais crimes de Netanyahu, a polícia israelense atirou no povo da "Rave" na área do Kibutz, matou muita gente e o governo colonial de Israel escondeu o que aconteceu da imprensa, do país deles, do mundo e partiu pruma chacina de limpeza étnica contra os palestinos (ainda parte). Se esse sujeito (Netanyahu) ficar solto depois de tudo isso, a ideia de "justiça" morreu no mundo. A quem quiser ouvir/ver mais, tem o link do Thiago dos Reis mais pra cima."

a menos que Bibi tenha o final de JFK

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=UQYOP4SIPVs
https://www.youtube.com/watch?v=CWBKky9PyfY
Bozo quer prender Tiago....
felizmente ele mora no México! Qualquer problema... ele poderia tentar pedir asilo político.
Se os bozominions chiarem... basta lembrarmos de Alan dos Santos nos EUA.

Roberto disse...

"Então pela lógica.. essa classe mérdia que grita "bandido bom..." deveria se suicidar!!
Essa turma é contra a inclusão social... é tolerante com o tráfico... mas quer reclamar de arrastões... assaltos e menores infratores? É 1 hipocrisia do c..... tenho pena deles não....
quem pariu Mateus que balance."


Essa turma é quem pariu o tráfico, vive do tráfico, ou como consumidores ou como participantes da "logística" do tráfico, o tráfico está enraizado na classe média do Rio e não nas favelas, na verdade o tráfico explora as favelas (os moradores, comunidades) e essa classe média partícipe da coisa esperneia porque no fundo não quer essa zona que esperneiam nunca acabe. É preciso que isso fique bem claro porque o pessoal que mais esperneia e dá "palavras de ordem" de "bandido bom é bandido morto" geralmente têm laços com a coisa, o caos beneficia a bandidagem, quanto mais violência e "caos" houver mais a bandidagem se sente à vontade de burlar tudo pela frente e se infiltrar no Estado.

"verdade... pessoal tá de saco cheio do cariocacentrismo... e até mesmo do paulistocentrismo.... a internet ajudou a demolir de vez o modelo da tv."

Eu nem assisto TV aberta há anos, nem sei o que é ou que "programação" a Globo exibe (SBT e cia), TV por assinatura idem, e não fazem a mínima falta. Se o povo do país não fosse tão bitolado em televisão como é, já teriam se livrado dessa porcaria há muito tempo.

Roberto disse...

"tem os nomes "tricolor" e "pó-de-arroz"."

É que tricolor é algo genérico, tem vários tricolores, mas nisso nem a Sarna do Arruda (Santa Cruz) tb tem nome próprio, só chamam de "tricolor" tb.

"dizem que o Vasco foi 1 º clube do RJ e romper o apartheid racial no futebol brasileiro.
Sport e Vasco.... vários ídolos do Sport foram parar no Vasco. Ademir, Vavá, Juninho...."


Acho que sim, o Santa Cruz tb tem algo nesse sentido, e pra ter ideia do quanto a coisa durou, primeiro mestiço/negro a treinar o Náutico só entrou em 1960, povo negro e similares não torciam pro Náutico (Grêmio e outros até meados dos anos 60).

Sport tinha intercâmbio com o Vasco nos anos 30/40, havia muita troca de jogadores entre os clubes, até o empréstimo do Juninho (foi como contrapeso de Leonardo, Leonardo foi pra "farra", não se adaptou, Juninho ficou e despontou). A relação Vasco e Sport era boa até entrar Edmundo, o "animal", no meio da "coisa", mas responsabilidade da torcida do Vasco tb ter comprado a pilha desse cidadão.

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=c6VcsLU1VAQ 1 tapa em Milei e cia. !!
Venezuela entrará no BRICS !"


O tom do Javier "Mijei" já deu uma aliviada de ontem pra hoje, já começou a sentir o peso das patadas (do que está porvir se ele fizer "gracinha"). Se ele aprontar a Venezuela entra nos BRICS e a vaga da Argentina fica congelada até voltarem ao "normal", fora que a China já alertou pra não brincar pro lado dela, até o Lula começou a falar grosso. Os avisos estão sendo dados, se o "Perrito maluquito" 'hermano' quiser "cantar de galo" lambendo o chão dos EUA/Israel vai pagar caro por isso, os EUA não tem nada pra investir na Argentina, Israel idem (é um "anão bélico" do Oriente, só faz o que faz porque os EUA endossam e dão armamento e grana).

O "Mijei" quer falar grosso mas a Argentina não tem um PIB que já foi quase a metade do PIB da América Latina (como foi o do Brasil, veja o tamanho do estrago do "junhismo de 2013 até 2023", o país empobreceu com as sandices daquele pessoal em 2013 e com a ascensão de Temer/Bolsonaro https://www.poder360.com.br/economia/pib-do-brasil-perdeu-espaco-na-america-latina-nos-ultimos-anos/). Nem o Brasil tem condição de fazer a birra que o "Mijei" promete, quanto mais a Argentina. Esse sujeito é um delinquente, e não vai acabar o mandato (pode anotar).

Fora as medidas malucas promessas de campanha dele, se ele cumprir a Argentina entra em caos, se não cumprir os apoiadores dele o verão como traidor e a economia continuará a cair pq o "Mijei" não tem como mudar pra "melhor" aquilo, as promessas dele são abstrações ("desabafo" de imbecis) pra essa juventude perdida "geração z" da região.

Roberto disse...

"Israel censurando numa boa... sem ser pentelhado.... imagina se fosse 1 pais não-alinhado aos EUA fazendo isso...."

Alguém sabe a quanto anda o "front" de guerra de Israel com o Hamas? Não sai notícia alguma e o Hamas não foi "eliminado" como esse governo israelense prometeu, são mais de 40 dias de conflito, os caras debaixo da terra (mais de dez mil) fazendo necessidades e se alimentando como? Fora o entorno de guerra deteriorando, situação com o Hezbollah continua crítica (sul do Líbano), tem a frente da Cisjordânia, milícias da Síria/Iraque, o Iêmen e o Irã na retaguarda, tá totalmente cercado. Se não fosse o porta-aviões dos EUA parado ali e os EUA operando o tempo já teria fechado pra valer (o que não quer dizer que não vá fechar, não existe prazo pro fim da guerra a menos que derrubem o meliante do Netanyahu).

"fogo amigo... tenho certeza que esse regime fez isso outras vezes... só pra ter desculpa pra cometer crimes.... Riocentro sionista"

É mais um crime que o governo Netanyahu cometeu, e a Globo, SBT, Record e cia não deram um "pio", e o povo ainda dá crédito pro "jornalixo" dessas pocilgas televisivas que não fazem jornalismo e sim divulgação de mentiras do governo de Israel e aprovação de genocídio.

"a menos que Bibi tenha o final de JFK"

Ele está provocando uma fissura em Israel e no sionismo como nunca antes ocorreu, disso pode sair tudo, principalmente a queda dele. Ele será preso se sair do poder, por isso que não quer que o conflito acabe, e os EUA estão endossando essa patifaria (como de hábito).

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=UQYOP4SIPVs
https://www.youtube.com/watch?v=CWBKky9PyfY
Bozo quer prender Tiago....
felizmente ele mora no México! Qualquer problema... ele poderia tentar pedir asilo político.
Se os bozominions chiarem... basta lembrarmos de Alan dos Santos nos EUA."


Eu vi o caso pelo segundo canal "Portal Click Política", tentativa de censura por parte de Bolsonaro e sua "tchurma", mas não é esse pessoal que diz que é "defensor da liberdade de expressão" e que a "esquerda totalitária" tira o "direito e liberdade" deles? rs.

Nada como um dia atrás do outro pra essa turma mostrar o que de fato "pensa".

O Thiago está no México, mas de qualquer forma é uma intimidação, essa turma tenta censurar e calar por intimidação, a Justiça (se houver) tem que arquivar de cara isso e está muito lenta em apurar os crimes do Jair e cia. Ninguém mais fala na tal "delação" do Mauro Cid, tá certo que o conflito na Palestina consumiu o espaço mas não deveriam parar de mencionar a coisa.

Roberto disse...

E aqui vai mais outra crítica a tal "mídia alternativa", por isso que acabam recebendo críticas, o caso do Thiago não é pra passar batido dessas mídias, não vi nenhuma delas mencionando (das maiores), depois quando sofrem alguma represália do Jair e cia, querem ter apoio, apoio é via de mão dupla, sem união não existe mudança, não existe coletividade.

stéphano bahia disse...

Essa turma é quem pariu o tráfico, vive do tráfico, ou como consumidores ou como participantes da "logística" do tráfico, o tráfico está enraizado na classe média do Rio e não nas favelas, na verdade o tráfico explora as favelas (os moradores, comunidades) e essa classe média partícipe da coisa esperneia porque no fundo não quer essa zona que esperneiam nunca acabe. É preciso que "isso fique bem claro porque o pessoal que mais esperneia e dá "palavras de ordem" de "bandido bom é bandido morto" geralmente têm laços com a coisa, o caos beneficia a bandidagem, quanto mais violência e "caos" houver mais a bandidagem se sente à vontade de burlar tudo pela frente e se infiltrar no Estado."
parece aqueles caras se posam de macho.... mas por debaixos do panos.....
"

"Eu nem assisto TV aberta há anos, nem sei o que é ou que "programação" a Globo exibe (SBT e cia), TV por assinatura idem, e não fazem a mínima falta. Se o povo do país não fosse tão bitolado em televisão como é, já teriam se livrado dessa porcaria há muito tempo."
verdade... A menos que fosse tv boa... e essa soubesse se adaptar bem às redes sociais

stéphano bahia disse...

"Fora as medidas malucas promessas de campanha dele, se ele cumprir a Argentina entra em caos, se não cumprir os apoiadores dele o verão como traidor e a economia continuará a cair pq o "Mijei" não tem como mudar pra "melhor" aquilo, as promessas dele são abstrações ("desabafo" de imbecis) pra essa juventude perdida "geração z" da região."
o que vai ter de argentino fugindo do país.... nem quero ver

stéphano bahia disse...

"É mais um crime que o governo Netanyahu cometeu, e a Globo, SBT, Record e cia não deram um "pio", e o povo ainda dá crédito pro "jornalixo" dessas pocilgas televisivas que não fazem jornalismo e sim divulgação de mentiras do governo de Israel e aprovação de genocídio.

Ele está provocando uma fissura em Israel e no sionismo como nunca antes ocorreu, disso pode sair tudo, principalmente a queda dele. Ele será preso se sair do poder, por isso que não quer que o conflito acabe, e os EUA estão endossando essa patifaria (como de hábito)."

verdade.... um bando de Homer Simpson leva sério essa mídia lixo....
espero que Israel se ferre.;

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/FepalB/status/1727819979880284355
Oi,
@coniboficial
,

Já que vocês estão assediando juridicamente até judeus sob pretexto de "antissemitismo", podem tirar uma dúvida?

Dizem que o vice-presidente da CONIB, Ary Bergher, agrediu uma judia de 88 anos num episódio famoso na Hebraica em 2017.

Foi "antissemitismo"?

https://twitter.com/brealt/status/1727652681588539400
RESPOSTA À CENSURA SIONISTA

Soube pela imprensa que a CONIB (Confederação Israelita do Brasil) teria obtido medida liminar determinando a retirada de algumas das minhas postagens em redes sociais, sob o risco ser multado.

A alegação dessa agência do Estado sionista é que meus textos seriam “racistas”, por sua suposta natureza antissemita. De forma cautelar, sem apreciação de mérito, um juiz paulista teria acatado parcialmente as demandas apresentadas.

O comportamento dessa entidade é previsível. Sua história é repleta de manobras e artimanhas para defender os crimes praticados pelo regime que representa. Também são notórios seus vínculos com a extrema direita brasileira, com a qual partilha os piores valores antidemocráticos.

A CONIB, ao buscar me censurar, volta-se contra a liberdade de expressão e de imprensa, revelando as entranhas do autoritarismo típico da doutrina que professa. O sionismo, uma das mais brutais correntes chauvinistas de nosso tempo, persegue implacavelmente quem denuncia as práticas genocidas e de lesa-humanidade cometidas por Israel, tentando condenar seus críticos ao silêncio e à invisibilidade.

Para disfarçar suas intenções, os dirigentes dessa organização recorrem a uma mentira surrada, a da equivalência entre antissionismo e antissemitismo.

Antissemitismo é o ódio contra os judeus, que encontrou seu apogeu com o Holocausto, no qual morreram dezenas de meus familiares, entre milhões assassinados pela bestialidade nazista, esmagada pelo Exército Vermelho e a luta dos povos em 1945.

Antissionismo é a repulsa contra uma ideologia racista e colonial que envergonha a tradição humanista do judaísmo, manchando-a com o sangue das crianças executadas na Faixa de Gaza. São muitos os judeus antissionistas, como é o meu caso, comprometidos em combater o regime de apartheid construído pela liderança israelense, assim reconhecido por organizações de direitos humanos e pela resolução 3379 da Assembleia Geral das Nações Unidas, vigente de 1975 a 1991, que identificava o sionismo com forma de discriminação racial.

Tenho orgulho de pertencer à militância contra o sionismo, ocupando a mesma trincheira escolhida por meus ancestrais há três gerações. Ameaças e arroubos ditatoriais da CONIB apenas reforçam a minha convicção sobre o papel que devo continuar a cumprir, ao lado de muitas outras pessoas, companheiros e coletivos.

Acusar-me de antissemita é apenas um discurso sórdido e falso, que não consegue ocultar a aliança entre o sionismo e os neofascistas da atualidade (como o primeiro-ministro de Israel, o ex-presidente do Brasil e o recém-eleito presidente da Argentina).

Tomarei as medidas judiciais cabíveis. E multiplicarei todos os esforços, em todos os espaços e momentos, para ajudar a desmascarar o regime sionista e ampliar o trabalho de solidariedade com o heroico povo palestino.

stéphano bahia disse...

"Eu vi o caso pelo segundo canal "Portal Click Política", tentativa de censura por parte de Bolsonaro e sua "tchurma", mas não é esse pessoal que diz que é "defensor da liberdade de expressão" e que a "esquerda totalitária" tira o "direito e liberdade" deles? rs."

Nada como um dia atrás do outro pra essa turma mostrar o que de fato "pensa"."

exato... a casa caiu pra esses paladinos da liberdade !!

"O Thiago está no México, mas de qualquer forma é uma intimidação, essa turma tenta censurar e calar por intimidação, a Justiça (se houver) tem que arquivar de cara isso e está muito lenta em apurar os crimes do Jair e cia. Ninguém mais fala na tal "delação" do Mauro Cid, tá certo que o conflito na Palestina consumiu o espaço mas não deveriam parar de mencionar a coisa."
seguinte.... se Tiago tiver asilo político assegurado... não se intimida... e pronto....
se a turma de Bozo protestar contra o asilo... a esquerda tem que lembrar do Gengivão que tá "asilado" nos EUA.
Olha.. se eu fosse Nicolas Maduro... daria guarida a qualquer 1 que tacasse pau em Bozo e em Bibi... asilo político detona o assédio judicial.

Roberto disse...

"verdade... A menos que fosse tv boa... e essa soubesse se adaptar bem às redes sociais"

Veja o caso da BBC, que mesmo sendo da "OTAN" (deixando esse ponto de lado, dentro do possível) se adaptou ou tenta se adaptar à nova situação das redes sociais e internet, ela investe em qualidade, em documentários como o "Vida" (https://www.youtube.com/watch?v=6Gvz8_WEBZc). A Globo, SBT, Record e cia são incapazes de fazer algo do tipo, tecnicamente só a Globo teria "condições" de algo assim mas não faz porque a mentalidade do Plim-Plim continua sendo a de uma emissora da ditadura militar, que só sabe ludibriar ou tentar manipular o "povão" e não ter qualidade, apesar de que com o Roberto Marinho a Globo chegou a alcançar tal patamar (musicais e cia), os herdeiros só sabem fazer politicagem barata e dar programação de baixa qualidade pra população.

O máximo de "ciência" que a Globo exibiu foi o "Teleburro" (Telecurso) 2o grau, que era um entulho, as outras emissoras nem isso passam, só a TV Cultura tinha uma programação cultural decente mas foi sendo sucateada pela tucanada emplumada de São Paulo.

"o que vai ter de argentino fugindo do país.... nem quero ver"

Já disse acima, as argentinas gatas tudo bem, o resto vai ter que ficar lá aguentando o Javier "Mijei" e o "corralito 2", hahahahaha.

Roberto disse...

"https://twitter.com/FepalB/status/1727819979880284355
Oi,
@coniboficial
,
Já que vocês estão assediando juridicamente até judeus sob pretexto de "antissemitismo", podem tirar uma dúvida?
Dizem que o vice-presidente da CONIB, Ary Bergher, agrediu uma judia de 88 anos num episódio famoso na Hebraica em 2017.
Foi "antissemitismo"?"


Vou colocar o link pro post do Breno abaixo pq é grande, pro pessoal que não conhece o sistema do "blogger", há limite de espaço pro comentário, não é a "titica" do Twitter mas não dá pra fazer "redação" no comentário (ter algo muito longo).

Sobre a Conib e outras entidades similares, acho que já comentei em algum post passado, o papel dessas entidades (em tese) no país seria o de representar a comunidade judaica, só que se comporta como "segunda embaixada" de Israel, o que desfigura a "ideia" desse tipo de entidade "comunitária". Não conseguem mais distinguir comunidade judaica de um Estado ou ideologia política (sionismo) e se autocolocam em cheque pq as pessoas estão vendo, o mundo está vendo.

Não sei que fim tomou esse caso acima relatado pela Fepal mas em qualquer entidade o cidadão seria expulso por essa postura.

Se o cidadão for um judeu de esquerda não tem representação nessa entidade, é essa a ideia que repassam. Que a embaixada de Israel não goste ou não queira isso é parte da ideologia daquele país, uma comunidade vinculada ao país não deveria agir nessa linha (serve pra qualquer entidade do tipo).

Fora a proximidade com o governo do 'Jair Messias'.

Roberto disse...

A mensagem do Breno (Altman) sobre censura (já havia visto noutra rede):

https://twitter.com/brealt/status/1727652681588539400

"RESPOSTA À CENSURA SIONISTA
Soube pela imprensa que a CONIB (Confederação Israelita do Brasil) teria obtido medida liminar determinando a retirada de algumas das minhas postagens em redes sociais, sob o risco ser multado."


A quem quiser ler, tem o texto inteiro mais acima (comentário do Stéphano) e no link (adicionei o link direto pro Twitter).

Caso de censura, intimidação e ressalta o que disse antes, Israel tem embaixada instituída, essas entidades agem como segundas embaixadas.

E um adendo que não citei antes pro povo não se apavorar, tem tido muito acesso ao blog dos EUA, França, Singapura, Finlândia (essa disparou esses dias), Alemanha, Canadá, Reino Unido, Austrália e Rússia (a lista prossegue mas é a lista atual), teve uns 400 acessos de Israel nas duas primeiras semanas pós-7 de outubro. Ressalto isso pq tem uma "tchurma" fã no perfil do Breno que "speak french", acredito que maior parte dos acessos venha do mesmo "raio" (dos "sionistas de esquerda"). Já os acessos dos EUA pode ter mais a ver com a comunidade brasileira lá mas tem muito norte-americano que lê (tradutor do Google ou se souber português/espanhol).

Muitos acessos é algo na casa dos quase 2 mil (dos EUA), França vem pouco acima dos mil, o que pode parecer pouco pra números de canais de Youtube mas o público que acompanha blog é mais politizado (crítico).

Essas entidades não têm peso no geral no conflito (peso externo), exceto localmente (quando se alinham a neopentecostais se intrometendo na política interna), a briga pra valer sobre Israel ocorre nos EUA, Europa, países islâmicos/árabes e parte da Ásia, e a crítica da esquerda brasileira tem mais peso externo na coisa do que uma direita tresloucada que tem "baluartes" que parecem malucos saídos de hospício como a figura do Milei ou Bolsonaro.

Toda censura exacerbada desabou (vide a da ditadura militar), e esses regimes ruíram.

Roberto disse...

O Google "dedura" pesado o tráfego, rs.

"exato... a casa caiu pra esses paladinos da liberdade !!"

Liberdade de expressão nunca combinou com extrema-direita e "identitários", por isso que sempre rotulei esse segundo bando como parte do extremismo de direita, apesar de siglas alopradas como o PCO (uma seita) usar a esmo o termo pra tudo que eles não "gostam" ou só pra endossar preconceitos (o PCO sempre foi uma piada e continua uma "nau a deriva", só que tem uma parcela torta nas bolhas de esquerda seguindo esses lunáticos desde a prisão do Lula, já deu dessa cretinice).

"seguinte.... se Tiago tiver asilo político assegurado... não se intimida... e pronto....
se a turma de Bozo protestar contra o asilo... a esquerda tem que lembrar do Gengivão que tá "asilado" nos EUA."


No ponto, "Gengiva" tá "exilado" nos EUA, com medo do "Xandão" (rs).

"Olha.. se eu fosse Nicolas Maduro... daria guarida a qualquer 1 que tacasse pau em Bozo e em Bibi... asilo político detona o assédio judicial."

Seria uma boa o governo de Caracas adotar essa linha, o problema é a pressão dos países pra enviar os exilados de volta, não sei até que ponto a Venezuela conseguiria suportar pressão, o risco é de até uma figura como o "Gengiva" pedir asilo político em Caracas pra criar problema (no desespero essa turma pode fazer isso) e juridicamente o país acaba obrigado a acatar, apesar da canalhice do 'Lenin Moreno', o títere do Equador, entregando o Assange ao Reino Unido (o finado "Império britânico" virou capataz ou sub-capitão do mato dos Estados Unidos).

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=b4sraUbTbZE
GEOPOLÍTICA MANIPULADA: A IDEOLOGIA DOS NOTICIÁRIOS INTERNACIONAIS

stéphano bahia disse...

"Veja o caso da BBC, que mesmo sendo da "OTAN" (deixando esse ponto de lado, dentro do possível) se adaptou ou tenta se adaptar à nova situação das redes sociais e internet, ela investe em qualidade, em documentários como o "Vida" (https://www.youtube.com/watch?v=6Gvz8_WEBZc). A Globo, SBT, Record e cia são incapazes de fazer algo do tipo, tecnicamente só a Globo teria "condições" de algo assim mas não faz porque a mentalidade do Plim-Plim continua sendo a de uma emissora da ditadura militar, que só sabe ludibriar ou tentar manipular o "povão" e não ter qualidade, apesar de que com o Roberto Marinho a Globo chegou a alcançar tal patamar (musicais e cia), os herdeiros só sabem fazer politicagem barata e dar programação de baixa qualidade pra população.

O máximo de "ciência" que a Globo exibiu foi o "Teleburro" (Telecurso) 2o grau, que era um entulho, as outras emissoras nem isso passam, só a TV Cultura tinha uma programação cultural decente mas foi sendo sucateada pela tucanada emplumada de São Paulo."

verdade.... situação complicada! ah... descobri que parte do povo humilde assiste Record... por causa da influência evanja... sem comentários

stéphano bahia disse...

"Vou colocar o link pro post do Breno abaixo pq é grande, pro pessoal que não conhece o sistema do "blogger", há limite de espaço pro comentário, não é a "titica" do Twitter mas não dá pra fazer "redação" no comentário (ter algo muito longo).

Sobre a Conib e outras entidades similares, acho que já comentei em algum post passado, o papel dessas entidades (em tese) no país seria o de representar a comunidade judaica, só que se comporta como "segunda embaixada" de Israel, o que desfigura a "ideia" desse tipo de entidade "comunitária". Não conseguem mais distinguir comunidade judaica de um Estado ou ideologia política (sionismo) e se autocolocam em cheque pq as pessoas estão vendo, o mundo está vendo.

Não sei que fim tomou esse caso acima relatado pela Fepal mas em qualquer entidade o cidadão seria expulso por essa postura.

Se o cidadão for um judeu de esquerda não tem representação nessa entidade, é essa a ideia que repassam. Que a embaixada de Israel não goste ou não queira isso é parte da ideologia daquele país, uma comunidade vinculada ao país não deveria agir nessa linha (serve pra qualquer entidade do tipo).

Fora a proximidade com o governo do 'Jair Messias'."

Se houvesse condições.. o Brasil deveria romper com Israel e banir a CONIB urgentemente

stéphano bahia disse...

"Toda censura exacerbada desabou (vide a da ditadura militar), e esses regimes ruíram.

não vai adiantar essa censura... nem todos os países aceitam ingerência de Israel...
esses países podem virar porto seguro pra antissionistas.

stéphano bahia disse...

"Seria uma boa o governo de Caracas adotar essa linha, o problema é a pressão dos países pra enviar os exilados de volta, não sei até que ponto a Venezuela conseguiria suportar pressão, o risco é de até uma figura como o "Gengiva" pedir asilo político em Caracas pra criar problema (no desespero essa turma pode fazer isso) e juridicamente o país acaba obrigado a acatar, apesar da canalhice do 'Lenin Moreno', o títere do Equador, entregando o Assange ao Reino Unido (o finado "Império britânico" virou capataz ou sub-capitão do mato dos Estados Unidos)."

a menos que Caracas tivesse respaldo de Moscou e Pequim. Duvido que Gengiva conseguisse... pois
certamente Caracas iria saber dos antecedentes dele.

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=b4sraUbTbZE
GEOPOLÍTICA MANIPULADA: A IDEOLOGIA DOS NOTICIÁRIOS INTERNACIONAIS"


Não sei a posição política do entrevistado, mas cuidado com esses canais "nacionalistas", é de uma turma que era simpática ao Ciranha de Sobral, "nem de esquerda nem de direita", ficam nessa pregação udenista martelando tudo. Uns andaram votando no Lula em aversão a Bolsonaro, mas é uma turma com discurso nonsense, esse moralismo no Rio de Janeiro é insuportável.

Roberto disse...

"verdade.... situação complicada! ah... descobri que parte do povo humilde assiste Record... por causa da influência evanja... sem comentários"

É mais o público neopenteca, mas até nisso a Record é ruim, é cada produção pavorosa, ruim mesmo, se esse povo quer assistir tem filme bíblico de Hollywood antigo de graça no Youtube.

"Se houvesse condições.. o Brasil deveria romper com Israel e banir a CONIB urgentemente"

Romper com Israel ou expulsar o embaixador cabo eleitoral do "Jair Messias" eu aprovo, sobre a Conib, vai ter problema de racha interno, parte dos que participam não apoia o extremismo de Netanyahu ou esse extremismo israelense, mesmo que apoiem aquele país, e seriam atacados mesmo se comentassem isso de forma moderada. Problema de racha é perda de legitimidade de representação, ou cai em ostracismo com lideranças desse tipo.

Roberto disse...

Vou repassar o vídeo, apesar de não concordar com algumas posições do site/canal, mas essa entrevista da L. Oliveira foi pertinente (foi a melhor entrevista que ela deu sobre a questão, apesar de que o problema no Brasil é a extrema-direita do "Jair Messias", essa extrema-direita olavista/mística de Nova Resistência pró-Rússia idílica e cia serviu de linha auxiliar do "Jair Messias" através do cirismo, o cidadão ilustre de Sobral não comentou direito até hoje a presença desse pessoal no PDT), vai do minuto zero até 1 hora (https://www.youtube.com/watch?v=OZY4BJeMtRw), naquele DCM. Se vc assistir vai entender o problema, tem uma parte da militância de bolha repetindo chavão dessa trupe de olavetes, junto com o PCO (que sempre foi uma sigla exótica, não no sentido de "estrangeiro" mas de "excêntrico", nonsense).

Sobre os tais "nacionalistas" que comentei acima. Isso é uma confraria delirante de direita que queima as bandeiras ou discussão sobre soberania no país e outras questões do tipo, não é gente ligada ao "brizolismo" ou as bandeiras antigas do PDT ou finado PTB (o PTB de Jango). O Ciro Gomes deu espaço (a figura dele) a essas figuras no PDT como tb deu a tal Tábata Amaral neoliberal que já migrou pra outra sigla pra aprontar.

Política do país desde junho de 2013 virou um "Trem da alegria", "O Trem da alegria vai em todo lugar", maldade com o grupo (rs). Muita gente querendo aparecer em cima desse bloco truculento que se aglutinou em torno do golpe branco da queda da dona Dilma e da ascensão de Bolsonaro.

Roberto disse...

Em discussão interna sabe como os "revis" (negacionistas do Holocausto e cia) eram chamados? de "alegria do sionismo". Se tem uma coisa que o regime de apartheid de Israel sempre gostou foi dessa turma de extrema-direita aloprando e correlatos.

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=L7OLyAdFSp0
https://www.youtube.com/watch?v=dMImoiA-cBk

O "paraíso" estadunidense!!

stéphano bahia disse...

Realmente certos "nacionalistas" são víboras....

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=L7OLyAdFSp0
https://www.youtube.com/watch?v=dMImoiA-cBk

O "paraíso" estadunidense!!"


Tinha um sujeito, brasileiro vivendo nos EUA, "trumpista", que de forma "aloprada" postava (não lembro de memória o nome do canal mas vou procurar depois, se não tiverem apagado aquilo) as mazelas dos EUA, mostrava as cracolândias, guetos de negros (sem coleta de lixo) etc. É um negócio pavoroso. O povo pensa que ser do "Império" é algo necessariamente "bom" pra maioria e não é, a minoria usufrui enquanto uma maioria se estrepa. Reino Unido era até pior, povo vivia na miséria e só a nobreza e abastados (classe média alta pra cima) vivia bem, Espanha idem, Portugal idem etc.

Roberto disse...

"Realmente certos "nacionalistas" são víboras...."

Essa dita "Nova Resistência" é uma coisa grotesca (ideologicamente, fora o discurso aloprado sobre o país, já usei até o termo "A Guanabara é meu país", deveria ser o nome dessa turma, pessoal do recalque pelo Rio ter perdido a "pose" e status de capital federal aí começam a propagar essas bobagens), embora eu não concorde com todo posicionamento desse pessoal crítico à coisa, refiro-me ao tal site El Coyote, que critica à "repressão da China" àqueles "black blocs" (vândalos mesmo) a soldo dos EUA e cia tocando terror em Hong Kong. A questão do anti-imperialismo não é bandeira do PCO, NR (Nova Resistência) e cia e sim algo que diz respeito ao país (como um todo). Agora, se os grupos de esquerda não discutem a coisa, ficam marginalizando, dá nessa palhaçada de grupos ideologicamente "birutas" ficarem aloprando a coisa ou tomando pra si a coisa e deturpando, sendo caricatura pra grande mídia vendida (alinhada ao governo dos EUA) do país bater.

Outro problema é que nem todo mundo que sente simpatia a algumas bandeiras que esse pessoal (dos grupelhos que emergiram no "cirismo", o tucano Ciro Gomes é o grande responsável por essa palhaçada) "dá visibilidade" (porque a esquerda do país se institucionalizou e não há movimentos de vanguarda ou coletivos discutindo esses assuntos, em canais, veja se alguém dessa turma dialoga com a gente aqui, mesmo tendo quase 10 mil views só esse mês (sem divulgação etc).

Abri novo post (parte 3) porque pra visualizar a partir de mais de 120 comentários fica ruim (na barra de rolagem), se bem que quem tiver um PC mais potente checa isso fácil, mas por smartphone tb não fica bom. Vou acabar postando isso na caixa de comentários da parte 03 pra discutir lá.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...