segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Os Estados Unidos querem transformar Maduro em um Allende 2 ou em um Kadafi (Gaddafi) ou Assad 2. Os EUA podem estar preparando um ataque à Venezuela

Pres. Maduro 
(Venezuela)
Tem uma turma das "bolhas fofuchas" que se apressou pra atenuar as ameaças de Donald Trump (facínora ianque) contra a Venezuela chamando de "guerra psicológica" as ameaças e cia... como se quisessem negar a gravidade da coisa, instinto reflexo (eu critiquei a postura no Post 22 de Gaza, tá pelos comentários).

Porque uma invasão à Venezuela seria complicado, como já afirmaram... e de fato é... mas quem disse que uma potência bélica precisa invadir outro país pra provocar o caos? Depois acham ruim quando a gente ironiza ou critica essas falas por aqui (vão morrer de indigestão porque ninguém vai deixar de criticar tolice, sem fundamento histórico, pelas bandas de cá).

O ataque a ser feito deve ser por caças ou mísseis de navios (há vários cercando a Venezuela).

O Stephano abordou a questão, e eu adverti que não é propriamente uma invasão que os EUA tramam e sim um ataque pra matar as cabeças, lideranças do governo da Venezuela (do exército, da presidência, o próprio Maduro e cia). Saiu em mídia europeia sobre o assunto (repetiram o assunto na mesma linha do que apontei).

O método usado é o que Israel exerce, como selvageria, já no Oriente Médio: matou o Nasrallah, matou liderança do Hamas no Irã, um primeiro-ministro da área dominada pelos Hutis no Iêmen, há dois governos no Iêmen, apesar de não ser liderança militar, matou outra liderança do Hamas em Gaza etc. Guerra de tipo selvagem iniciada por Trump no fim do primeiro mandato quando fizeram uma emboscada pro General Soleimani do Irã no Iraque (https://www.cartacapital.com.br/mundo/morto-pelos-eua-general-qassim-soleimani-era-heroi-no-ira/).

Ou como citaram em matéria de fora, o método já foi usado contra Salvador Allende (Chile, 11 de Setembro de 1973, morreu no palácio La Moneda antes de ser capturado e provavelmente ser morto por golpistas chilenos), porque houve um cerco a Allende por grupos internos das forças armadas do Chile, e lembrei da queda de Kadafi na Líbia que seguiu o mesmo roteiro, a quem não se lembra (2011):

"Intervenção na Líbia" (OTAN) (https://www.dw.com/pt-br/otan-bombardeia-quart%C3%A9is-generais-de-kadafi-na-l%C3%ADbia/a-15028661)
"Dez anos após morte de Kadafi, Líbia segue à beira do abismo" (https://www.dw.com/pt-br/dez-anos-ap%C3%B3s-morte-de-kadafi-l%C3%ADbia-segue-%C3%A0-beira-do-abismo/a-59552131)
"Há 12 anos, a Otan bombardeou a Líbia até destruir uma nação que chamava a África a se libertar" (https://horadopovo.com.br/ha-12-anos-otan-bombardeou-a-libia-ate-destruir-uma-nacao-que-chamava-a-africa-a-se-libertar)

Não precisa nem ir muito longe no "método", recentemente houve a queda do regime da Síria (de Assad) depois de uma longa guerra civil que levou ao colapso o governo daquele país (https://pt.wikipedia.org/wiki/Queda_do_regime_de_Bashar_al-Assad).

Em suma, longe da "fofura" propaganda pelos "fofuchos" em "mídias alternativas", a situação de ameaças à Venezuela é muito severa, grave. Essa turma deveria parar de tentar relativizar a situação em que nos encontramos no mundo, na América do Sul, pra sei lá, tentar retratar Trump como "bufão"? De novo? Já fiz post sobre isso recentemente detonando esse tipo de postura dessa turma, pros que não viram:

"Trump, o "pacifista" e "bufão" segundo alguns, também é parte do projeto de destruição da União Europeia (UE) pela elite norte-americana (estadunidense). Alguém lembra do Brexit?..." (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/09/trump-o-pacifista-e-bufao-segundo-alguns-tambem-e-parte-do-projeto-de-destruicao-da-uniao-europeia-ue-pela-elite-norte-americana-estadunidense-alguem-lembra-do-brexit.html)

Despreparo (até psicológico) do pessoal que aborda isso no país pra encarar ou lidar com a questão não vai ajudar muito a encarar o problema. Depois são "pegos de surpresa", aí ficam batendo cabeça, entram em pânico etc.

Vão tomar que atitude diante de um possível ataque inédito à América do Sul?... continuar a alisar a cabeça de Trump, o "bufão"? Preocupante...

Tem tanto assunto recente pra post, que se for citar cada porcaria que aconteceu sairia uns dez, e por vezes a gente nem recorda (um episódio "atropela" o outro, mas existe uma escala de relevância na coisa).

P.S. Antes que eu esqueça: usem o Yandex pra busca de conteúdo/informação, o Google virou uma "central de hospício" (de manipulação), como o Facebook e o grosso das Big Techs dos EUA.

5 comentários:

stéphano bahia disse...

Maduro sabe que Trump não é bufão. Pra mim... ele já tá se prevenindo desses ataques.

Roberto Lucena disse...

"Maduro sabe que Trump não é bufão. Pra mim... ele já tá se prevenindo desses ataques."

Sim, o Maduro e as autoridades da Venezuela sabem que o Laranjão não é propriamente um bufão (apesar de ser um cretino), no caso, que é uma figura perigosa, à parte juízo de valor sobre a postura dele (que é e sempre foi de um ser repugnante).

O Maduro e cia já devem ter tomado providência, minha questão é se serão suficientes pra impedir a execução por caças e cia... se conseguir a presença dos EUA ali estaria anulada, ainda mais se usarem ataque de drones aos navios dos EUA (pra afundar mesmo, como os Hutis fazem), fora que a geografia marítima do Caribe é de local ruim pra navegação.

Quem fica com lero-lero, conversa fiada, como sempre, é a "esquerda fofinha" aqui do país, pra abrandar a gravidade dos fatos pq se um ataque do tipo se concretizar contra a Venezuela forçaria essa turma a sair de certa inércia, de certa postura imbecilizada que adotam já há algum tempo em achar que a luta política no país vai se resumir a "Live" de Youtube... (de uma rede privada dos EUA, plataforma de Big Tech ianque, país agressor na questão).

Eu acho até esdrúxulo e frágil essa turma basear toda a comunicação do país deles em uma plataforma de país hostil, agressor... mas vai dizer o "óbvio" que vc vira o "demônio" pra esse pessoal, até o Google apertar a descarga e começar a limar canais, aí entram em modo desespero (no sentido literal).

Eles acham que notícias como essa aqui são "brincadeira".. "YouTube remove quase 11 mil canais ligados à propaganda da China e da Rússia" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/07/a-guerra-dos-eua-contra-china-e-o-brics-se-aprofunda-o-youtube-google-entrou-de-vez-de-novo-no-conflito-censurando.html).

Até o "pau cantar". Eles não tomam precaução, cautela preventiva de ataques... agem como se os EUA fossem respeitar essa "condição", situação de forma indefinida. E depois não adianta irem chorar no colo do Planalto, até avisados já foram (uma parte lê esse espaço, mesmo sem citar, já estamos acostumados...), pq a gente aborda questões (algumas ou várias) que essa turma não discute antes.

Eles podem dizer que "tem um pessoal que é neurótico, quer tomar posição antes do acontecimento"... é essa a "luta" (aspas) "anti-imperialista" da 'moçada', não existe preparo, postura de fato pra encarar o problema, que nos cerca desde sempre e tende a piorar (descambar em conflito armado de fato onde os EUA podem rasgar o que sobrou das "fantasias" que sempre pregaram aqui no país e América Latina, pela desmemória constante desses grupos de setores políticos populares.

Roberto Lucena disse...

Corte do uso de aparelhos eletrônicos como celulares e cia... (deveriam adotar uma comunicação convencional, à moda antiga, se readaptar a isso) pra cortar a localização (o que não foi feito no Líbano no começo), e outras medidas preventivas, cautela pra proteção das autoridades (o Irã se saiu bem depois da primeira pancada que recebeu de Israel por lá), no caso, o Irã se reorganizou rápido (soube fazer a coisa), apesar de que já deveriam estar preparados pro embate e foram pegos de surpresa ainda.

stéphano bahia disse...

Não seria melhor Maduro usar celulares chineses ?

Roberto Lucena disse...

"Não seria melhor Maduro usar celulares chineses ?"

Eu chutaria que já usam, mas vai saber... de qualquer forma, o sistema de localização dos EUA acho que não se resume a só celulares "made in USA", é preciso utilizar sistema de comunicação convencional na guerra de novo.

Matéria saiu há tempo... mas não é algo do outro mundo fazer, quando tentaram invadir o Campo das Princesas (palácio do governo de PE) com Arraes, ele dizia que "guardava segredo à moda antiga"... riram na época (anos 90), mas ele tava correto sobre a vulnerabilidade da rede... a Rússia voltando com as máquinas de escrever, não sei se adotaram as elétricas (mais rápidas). O povo aqui no país encara isso na "brincadeira" mas é bem sério:

"Rússia compra máquinas de escrever por medo de vazamentos" (https://exame.com/mundo/russia-compra-maquinas-de-escrever-por-medo-de-vazamentos).

Segurança 100% nessa rede é como "sabão", se jogar água, se desmancha...

Eu cortaria os celulares, adota sistema de comunicação à moda antiga, deixa o celular reservado pra meia dúzia só agilizar comunicação em redutos separados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...