
‘É como Sacha Baron Cohen que brincou com as pessoas com seu Borat e Bruno, Adolf Hitler criou esse caráter antissemita hilário e extremo, para brincar com milhões.

Tradução: Roberto Lucena
Fonte: NewsBiscuit
http://www.newsbiscuit.com/2009/08/25/revisionist-historian-claims-hitler-was-actually-satirising-fascism/
Comentário: ou o Irving pirou de vez ou está tentando desvincular sua imagem da do credo da 'negação do Holocausto'("revisionismo) dando essas declarações absurdas, como a da matéria, sobre Hitler e o nazismo. Nada que os próprios "revisionistas" já não o façam em sua negação da História. Esperamos que o Irving solte mais dessas pérolas na imprensa pra desmoralizar ainda mais o credo negacionista. Parece estar havendo uma briga interna entre eles(rsrsrs).
Um comentário:
Já "conheço" a escór... a obra de Irving faz bons anos. E eu até comprendi o que ele quis propor nesta asneira que disse. A verdade é que ele ganha muito dinheiro com o que faz, e agrada muito mais pessoas do que gostaríamos de acreditar, desde as "só" conservadoras até aquelas antisemistas assumidas. Adolf Hitler como ator não é novidade. Mas expôr isso como uma possibilidade defensável? Um historiador fazendo isso? Sepultou-se de vez.
Postar um comentário