sábado, 28 de setembro de 2024

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 17)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 17 (28 de Setembro de 2024) (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 17. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estoura a crise), segue uma nova parte nesse post.

Pra quem acompanhou a discussão do Post 09, segue abaixo o vídeo colocado em destaque lá com um quadro/resumo sobre a situação atual do mundo, "onde estamos" e o que estamos "passando", a fase de transição de queda do Império norte-americano, ascensão chinesa e onde começou essa "transição":

Vídeo abaixo: 

151 comentários:

Roberto Lucena disse...

Parte 16 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 16" Comentários Parte 16

Parte 01 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" Comentários Parte 01

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

"Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html

25.11.23
Coloquei o print no post sobre os "Novos historiadores de Israel", print das estatísticas, isso foi de ontem dia 24 de novembro (2023), teve mais de 3 mil acessos em um dia, no mês já vai em quase 10 mil acessos, maioria disparada dos Estados Unidos, e em segundo a Finlândia:
Print tela acessos (Imagem)

===============
Complemento deste 1o comentário

"Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido:" "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (Comentários do post dos "11 milhões de britânicos").

Roberto Lucena disse...

Coloquei o link do post 16, quem quiser ler os demais posts listados/comentários, tem a lista inteira no post 16 (do 16 pra baixo) e coloquei o Post 01 pra facilitar o acesso também, vou colocar daqui pra frente simplificado (dessa forma).

Roberto Lucena disse...

Trazer pra cá os comentários sobre o "Canga-Ciro" que ficaram batidos no post anterior.

"Verdade... mas veja a hipocrisia do Quebec... pessoal expressar mais nojo pelos números 70,80 e 90 da Bélgica e Suíça do que os próprios anglicismos....
A França jamais peitaria os anglo-saxões... iria ser esmagada..."


A França foi "amansada", fizeram as pazes com os ingleses, tá tudo "paz e amor" entre França e Inglaterra (os antigos inimigos/rivais coloniais), a animosidade dessa turma hoje tá toda voltada contra a Rússia e o apoio subserviente aos EUA em relação a Israel (os EUA são responsáveis pelo genocídio praticado por Israel e o desdobramento do conflito, essa conversa de que não querem "escalada de conflito" é e sempre foi papo furado, se fosse verdade não estariam fornecendo armamento e grana, o vídeo do Ualid Rabah que coloquei no post vai na ferida, penso do mesmo jeito, tem uma turma que tenta inverter a questão de Israel com os EUA, mas pros EUA se morrer todo mundo ali, ele dá meia volta e diz que "lamenta", não é território dele, idem pra guerra na Ucrânia).

Os EUA só vão mudar de postura quando esses conflitos chegarem à fronteira dele ou começar a pipocar coisa dentro.

O Quebec adula muito a França.

"Na verdade.... o idioma latino original da Bélgica é o valão... (wallon...)... pesquise no google."

É como os idiomas minoritários da Espanha (que é um feudo em forma de Estado), a Bélgica é um "país artificial" que funcionou... (como a Suíça), como o aragonês e idiomas do tipo, que por serem próximos demais do castelhano acabam sendo assimilados (o valão com o francês).

"(terra de Napoleão).... Parece italiano com sotaque...."

Ia colocar uma cantora da Córsega aqui, mas com o clima do momento, sem condição. Fica pra outra ocasião. Mas tem traços de Napoleão (mas é bonita), exceto a altura, é alta (1,82m), Bonaparte era baixinho.

"Verdade.... em geral... as grandes bandas de rock mesmo são do RU... e não dos EUA. O caso do Queen foi barril mesmo...."

O Reino Unido humilhou o Tio Sam no rock e esse sentiu, ficou "cariado" (despeitado) e baniu as bandas do Reino Unido. Mas críticas à parte ao imperialismo, a Europa continua tendo um cenário musical mais rico que os EUA (nem se compara). O Brasil foi que parou no tempo tb, seguindo modismo dos EUA e a lixarada breganeja destruindo tudo dentro do país, até a reputação da música brasileira no exterior (ninguém quer tocar esses lixos fora do Brasil).

"Boa... isso prova que muito artista bom tem pouca dependência dos EUA nesse ponto.... hoje com a internet... a indepedência aumentou !!!"

O engraçado nisso são os norte-americanos "descobrindo" o Queen, e ficam irritados quando soltam esse caso de "I want to break free" e o banimento do Queen dos EUA por preconceito (ficam irritados com quem cita e não com o país, mas a turma cita de pilha). Antes só ouviam "Don't stop me now" mas já andam ampliando o repertório, ouvindo o Queen II (o disco, o "Sgt. Pepper's do Queen) e outros discos, "Mustapha" também (essa música provoca reflexões nesse pessoal, impacta, fora que é muito bem feita, e pensar que uma música casual de 1977/1978 provocaria reflexão sobre Oriente Médio hoje tal o nível de racismo/preconceito que os EUA/Israel disseminaram sobre árabes, muçulmanos e cia, principalmente por essas seitas neopentecas).

Roberto Lucena disse...

"Creio que o Irã pediu pros aliados desgastarem antes Israel...."

Esse comentário foi feito em 17 de setembro (2024), mas continua atual, o cerco prossegue. Quando a gente comenta isso a turma refratária querendo agarrar a aba dos EUA fica uma arara e vem chamar de "propaganda" (coitados), mas estamos discutindo o aspecto militar do conflito desde o começo já que a "grande mídia" do Brasil omite ou ignora (nível intelectual dessas emissoras despencou, vários professores que iam à Globo não vão mais como o Chico Teixeira, o Reginaldo Nasser, Arlene Clemesha), e militarmente o Norte de Israel continua vazio, quase meio milhão de israelenses sumiram de Israel, os Hutis fecham o Mar Vermelho (pra Israel) e isso não afeta tanto o resto do mundo (ressaltar isso pq tem gente que afirma que causa, mas afeta de fato Israel e o Egito, cúmplice do genocídio), as milícias da Síria/Iraque continuam inteiras, a guarda iraniana idem, o número de combate do Hezbollah também.

Esse ataque a lideranças que Israel faz tem mais caráter simbólico e de desmoralizar, mas grupos de guerrilha são grupos "horizontais" nesse aspecto, conseguem repor os espaços até pra ter capacidade de combate, forças armadas são mais rígidas.

Israel matou o Hanyer, canais sensacionalistas aqui no país ficaram falando como se a guerrilha palestina fosse sumir por isso, pergunta: sumiram? A Resistência Palestina continua no mesmo canto.

O governo de Israel disse que iria liquidar o Hamas, e cadê? Vai fazer 1 ano de guerra.

O perigo disso tudo é o que o Finkelstein alertou (coloquei vídeo no post anterior, posso trazer praqui, é um corte em inglês prum podcast norte-americano), Israel se sentindo recuado, ou Netanyahu se sentindo acuado apelar pra armamento nuclear.

"Ainda bem que tem gente que informa mesmo.... ao contrário da Patota"

Havia feito até comentário sobre canais mas deixei pra lá, rs, mas dos poucos em português eu cito aqui pro povo se situar (o pessoal que só assiste em português), o canal do prof. Salem Nasser, o canal do Breno (Opera Mundi), entrevistas eventuais de gente como o Ualid Rabah etc (quando acho conteúdo relevante de gente familiarizada ao assunto, historiadores etc), pq como já comentei lá no começo das discussões (2023), eu tenho conhecimento "razoável" sobre o tema, não é "pedantismo", mas não me oriento ou vou seguir "linha" de outro canal (pralém dos que citei) do Brasil, tem espaço pra todos (embora não seja essa a mentalidade de vários), mas se fingem que a parte daqui não existe eu vou fazer o mesmo, e nesse caso é pq eu tb não levo em consideração os demais canais sobre esse tema em questão (Oriente Médio), segunda guerra mundial (o blog é sobre segunda guerra) e por aí vai. Quem quiser continuar "ignorando", fique à vontade, mas esse site é conhecido de professores no país, de meios mais informados, se acham que ficam "provocando" fazendo isso, eu acho em parte engraçado mas tb acho uma postura deprimente de setores do país, mas paciência, já estou acostumado.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

Só acho que uma certa turma "cirista" deveria desencanar (lá pra trás, 2017/2018, eu votei no Ciranha em 2018 como "mal menor", hoje eu não votaria nem como "mal menor" visto o estrago que esse palhaço de Sobral fez dando espaço no PDT prum reacionarismo, coisa que não tem nada a ver com Brizola), eu não endosso discurso reacionário envolvendo o termo "nacionalismo", mas quem quiser pensar assim, boa sorte (vão precisar).

"Sei de tudo em torno dessas palhaçadas (só pra mandar um "oi")."
Dá pena da Patota de CangaCiro......"


Como disse no post 16, eu sei de tudo em torno dessas palhaçadas da Cirolândia, deixaram junto a pior pessoa possível pra lidar com "mentiras", como tenho memória boa (certos formatos da rede ajudam a memorizar trechos, por "técnica mnemônica" (associação de imagens a anos/cenários, o Orkut fazia o layout propício pra memorização desse tipo, por isso que se decora fácil, pra quem tiver certa facilidade, por imagem), uma patotinha ligada ao PDT foi mudar nome de página de Putin pra propaganda cirista no Facebook, a ficha caiu, depois foi só ligar os pontos. Tem até gente fora do país na palhaçada toda.

Não há crime ou problema de qualquer grupo se expressar politicamente, mesmo que A ou B não goste (excetuando crimes), formar movimentos etc, mas ficar insuflando eleitores do PT pela radicalização, metendo duginismo no meio etc foi de uma escrotice monumental, e tem gente no PT que sabe dessa palhaçada, não sei pq não chamam o Lupi pra cobrar sobre isso (mas eles que "são brancos" que se entendam).

Só aviso a esse pessoal que não venham brincar pro lado de cá, não estão lidando com imbecis. Se quiserem falar, que falem de forma franca, ou vão traçar o bloco político de vocês e não encham o saco tentando "emular" algo que não são ou que por conta de preconceito político jamais sairão de uma bolha.

O Stephano elege senador, governador etc, eu também, a gente não é "parte de bolha" ou "gueto" de internet mesmo não sendo "celebrity" de partido. Cada pessoa a seu modo aqui é parte de alguma tradição política (o mundo real é o que importa, e não costumo perder contato com o "mundo real", por assim dizer, a internet como entretenimento é distração, como meio de comunicação é o que de fato importa visto o problema de comunicação/informação que o Brasil vive, o mundo inteiro passa tirando a China talvez), não venham achando que estão lidando com panacas, pq não estão.

Roberto Lucena disse...

"Quem diria....."

Trazer discussão praqui, ia comentar pela tarde, mas fiquei sem paciência, mídia indiana deu furo de novo (vale a pena olhar os vídeos), Israel bombardeou o Iêmen e os Hutis atacaram o aeroporto Ben-Gurin com míssil, chumbo trocado, o Hezbollah atacou reunião de militares em Israel e a guerrilha do Iraque ou Síria mandou pelos ares base norte-americana no Iraque (se a memória não falhar).

Segundo algumas inteligências "raras", quem cita ou comenta isso é turma da "torcida ou propaganda", só acho engraçado essa turma atacar ou ironizar certo canal que usa a mesma retórica, são mais parecidos do que pensam, a direita pós-moderna, "não sou nem de esquerda nem de direita" (é de direita mas não assumem), retrocesso foi tão pesado no país que estão como no fim da ditadura militar, que ninguém se assumia de direita, era tudo "centro" (rs).

Como se alguém não percebesse a "malícia", até o "povão" nota e zomba. A "torcida dos outros" é feia (sabe-se lá o que é isso), só quem pode ter "monopólio" de opinião é essa "patotinha ilustrada" com visões, no mínimo, confusas sobre o país. Isso é rescaldo ainda de junho de 2013, domingo teremos um quadro melhor de se o povo vai começar a sepultar 2013 de vez ou não.

Não vejo essa turma comentando sobre a situação do Ciro Gomes, mas situação dele é complicada em Fortaleza, pode não ir a 2o turno com candidato bolsonarista (há dois bolsonaristas, um apoiado por Ciranha e o outro pelo miliciano). Espero que esse pessoal entenda o impacto de uma derrota do Ciranha no Ceará (vão entender depois de domingo, o povo rechaçou esse discurso nonense que emergiu no neo-PDT de 2017 pra cá, mas "prossigam").

"Breno acertou em cheio !!"

Foi muito feliz no encaixa do sionismo nas doutrinas nacionalistas chauvinistas (reacionárias) da Europa, é da família, e como já foi dito antes, a "turma fofucha" que quer discutir oriente médio em algumas bolhas sem aceitar o caráter racista da doutrina sionista em Israel, tá perfumando propaganda (já que adoram a palavra) do bloco EUA/Europa Ocidental, mas quem "tem torcida" são os outros, vocês são os "neutros" (pausa pro riso, hahahaha).

"Que os dois lados sofrem", é, mas uns lados sofrem mais que outros, há muito tempo... e não endossam projeto colonial racista supremacista como o Velho Oeste norte-americano matando índios e mexicanos pra roubar terras (é a mesma ideia em torno de Israel, e os EUA encabeçando a coisa, "não queremos escalada", quer sim, Biden, gostam de sangue e guerra, se não quisessem não estariam armando Israel e dando dinheiro).

"verdade... e é melhor Lula dar espaço pra 1 jovem liderança mais apta !"

O cara do PCO foi dar piti sobre isso, mas só recobrando a memória dele: Fidel se vendo envelhecido no poder passou o bastão pro irmão, Raul Castro, que sentindo o problema abriu espaço pra renovação pro atual.

A China já vai em vários presidentes, ou renova ou fica pelo caminho, a vida é assim, é uma questão biológica também, querer brigar com isso beira o nonsense e é demonstração de fraqueza e egoísmo (profundo). Sempre foi um dos problemas sérios da dita esquerda brasileira, ficam muito num personalismo em vez de criar grupos/instituições que forjem esses quadros ao longo das décadas, não possuem ideia de continuidade e alguns vêm falar de "revolução", brincadeira.

O Brasil é o país das coisas ficarem pelo caminho, justamente pela falta de ideia de continuidade, de renovação, a falta de projeto de Estado e país vem muito dessa mentalidade atrasada e mesquinha (de velhacos).

Roberto Lucena disse...

A quem não assistiu, recomendo, penso na mesma linha (https://www.youtube.com/watch?v=9S2IuBrk7R0 (canal do prof. Salem Nasser, último vídeo da conjuntura atual). Ia tentar comentar algo do conflito mas cansaço bateu e como o povo já deve ter lido, há certa troca de "gentilezas" nos comentários (longa história), tem uma turma da Cirolândia que "segue" (sem meu aval) desde 2017, cinicamente, não existe nacionalismo na figura do Ciro Gomes ou Aldo Rebelo) e realmente eu queria entender o que essa gente "acha" que vai elaborar com esse tipo de palhaçada.

Não criaram movimento nacional em 7 anos, a figura do cearense é pífia, falta estofo (bagagem intelectual, consistência política), movimento político não se forja com esse tipo de comportamento escroto, na base do "entusiasmo", com confusão ideológica, com idolatria por figuras de outros países, com algo sem comando, liderança etc, vão encher o saco em outro canto pq já saturou muito dessa palhaçada, o povo vem rechaçando essa postura (deu 4% ao palhaço de Sobral na última eleição) porque as pessoas sentem a falta de consistência e quem gosta de discurso confuso (sem lado), bem... deixa pra lá (rs).

Como diria um sábio Highlander, "there can be only one" (https://www.youtube.com/watch?v=VEJ8lpCQbyw). Torcer é parte da vida, tomar posição, atitude de parte da humanidade que não tolera injustiças históricas.

stéphano bahia disse...

Furacão Helene arrasou os EUA.... alguns comentários
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid0rVFvQ3459fUqWZRJMZizd2MJS4NT6PJQuukd6zVkzoEwqFGh7VcUztt4vf8zLVzPl&id=100088867623595
Asheville NC has been almost completely wiped out from Hurricane Helene. How could you even rebuild here? Why would you if it could be easily flooded out again? Over 100 people dead and still counting. Over 100,000 people without water and lights and could be months before they do. How are they going to go to work and still pay their bills? The government needs to send a billion dollars down to North Carolina. If Ukraine and Israel can grab a billion dollars any time they want, so should the people in North Carolina
https://www.facebook.com/codepinkalert/posts/pfbid0n1ZE66J1V5xhsy1J6pbFMQb6Aem9ZyhjPCXVY8aHRRE2SpdWMwxF88FcB7jNrhPwl
64 people have died across the US from Hurricane Helene.
Millions have no power, hundreds more are unaccounted for.
This administration's priority? $10 billion to Israel and Ukraine.
https://www.facebook.com/lucas.smotherman/videos/1473036056697317/
Biden tells North Carolina, which has been completely ravaged by Hurricane Helene with entire towns destroyed, that they’re not getting anymore aid.
Kamala is campaigning 2,000 miles away in Vegas.
Ukraine got 8 billion and Israel got 8.7 billion dollars last week!!!
It’s imperative that we vote these people out of office.

Roberto Lucena disse...

"Furacão Helene arrasou os EUA.... alguns comentários
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid0rVFvQ3459fUqWZRJMZizd2MJS4NT6PJQuukd6zVkzoEwqFGh7VcUztt4vf8zLVzPl&id=100088867623595
Asheville NC has been almost completely wiped out from Hurricane Helene. How could you even rebuild here? Why would you if it could be easily flooded out again? Over 100 people dead and still counting. Over 100,000 people without water and lights and could be months before they do. How are they going to go to work and still pay their bills? The government needs to send a billion dollars down to North Carolina. If Ukraine and Israel can grab a billion dollars any time they want, so should the people in North Carolina
https://www.facebook.com/codepinkalert/posts/pfbid0n1ZE66J1V5xhsy1J6pbFMQb6Aem9ZyhjPCXVY8aHRRE2SpdWMwxF88FcB7jNrhPwl
64 people have died across the US from Hurricane Helene.
Millions have no power, hundreds more are unaccounted for.
This administration's priority? $10 billion to Israel and Ukraine.
https://www.facebook.com/lucas.smotherman/videos/1473036056697317/
Biden tells North Carolina, which has been completely ravaged by Hurricane Helene with entire towns destroyed, that they’re not getting anymore aid.
Kamala is campaigning 2,000 miles away in Vegas.
Ukraine got 8 billion and Israel got 8.7 billion dollars last week!!!
It’s imperative that we vote these people out of office."


Histórico vc colocar esses links aqui, tava pensando nisso esses dias, o conflito no Oriente Médio atual é infinitamente pior (o impacto) que a invasão do Iraque em 2003 pelos EUA, já estamos no olho de outro furacão (da terceira guerra, uma parte reluta com o termo, direito de cada um, mas já estamos dentro do período conturbado ao extremo).

O resumo dos comentários dos posts é que o governo dos EUA envia bilhões pra Ucrânia e Israel e o povo está à míngua dentro dos EUA com o furacão.

É a lógica imperial (de todo Império), a elite/governo do Império se preocupa mais em manter de pé o sistema de dominação global (ou dominação local, de alguns cantos) do que com o próprio povo.

Povo britânico vivia à míngua até o fim da 2aGM quando brota algum bem-estar social por lá, EUA idem (o dos EUA veio antes, mas começa a ser desmontado com Reagan, o do Reino Unido com a bruxa Thatcher), povo em Portugal vivia à míngua (as elites é que viviam bem), Império espanhol etc, por isso começaram a afundar, são as contradições dos Impérios, não podem dar conta de 3 coisas ao mesmo tempo, furacão no próprio território atacando seu povo, Ucrânia, Israel (o furacão são os "imponderáveis" da história, ninguém conta com o imprevisto mas ele sempre ocorre, por isso que digo pro pessoal mais "nervoso" pra manter o "sangue frio", sei que é difícil, mas entrar em pânico não ajuda em nada, em que pese que a gente desabafa vez ou outra, ou com certa frequência por conta de uma "plateia" meio chata que fica no calo há anos, e não me refiro aos "revis", mas vou comentar algo pra esse pessoal já que não tocam no assunto, ou citei ontem, não lembro).

Mas achei impressionante ler os posts dos links, em tempo real a gente tem acesso ao que se passa nos EUA sem os "filtros" da mídia (que censura, por vezes), o próprio povo (largado, esquecido) escancarando o que se passa. Depois uma turma surta e não sabe como "Trump se elege". Ou um Milei na Argentina e por aí vai.

Um fato desses pode mudar uma eleição, a Harris vinha em viés de subida, fora os desdobramentos de Israel.

Roberto Lucena disse...

Colocar aqui pra quem quiser assistir a participação do prof. Salem Nasser no debate da Bandeirantes sobre o conflito (https://www.youtube.com/watch?v=Byd7YNJClO0).
Trechos do debate (assisti ao vivo, consegui ver, não sabia que ia passar: https://www.youtube.com/watch?v=Ru3hZ7BQVpM)
(https://www.youtube.com/watch?v=dfzJd9i45Ec).

Era isso que o Nasser encarava no Globonews Painel, só que num contexto menos turbulento que o atual. E discutir ao vivo é bem mais complicado que a discussão online ou por escrito.

E um adendo aqui, ia colocar ontem uma colocação sobre o "desenho" do conflito, mas tem vídeo mais completo tb do S. Nasser mais acima sobre o quadro do conflito (tb sugiro que assistam, foi o vídeo sobre o "caos" no OM, algo assim, senão me engano do título), mas vários trolls invadindo o canal dele com ataques racistas de cunho religioso, extremistas de viés neopenteca ou coisa similar colocando "trechos do alcorão" sobre judeus pra justificar retaliação "religiosa" e baboseiras do tipo, que é o que "ensinam", inculcam nessas pessoas nessas seitas neopentecas do país que recebem lavagem cerebral (propaganda) pra apoio político a Israel vindo dos Estados Unidos.

Tem uma hordinha de direita rotulando quem tem lado, posição política de "torcedor", sou torcedor mesmo, primeiro do Sport, quem não tem "torcida" é o famoso "tucaninho que fica em cima do muro", "isentão", com a ideia esdrúxula de "sou isento", "sou neutro", neutro só sabão em pó, quem fica afirmando que não tem viés político é a pessoa mais ideologizada que existe e das piores de se conviver, prefiro gente com posição aberta, mesmo que eu repudie do que essa palhaçada que rola no país toda vez que a extrema-direita caga no Brasil começam esse discurso, achando que só tem trouxa nesse país pra acatar esse discurso.

Todo mundo tem viés político, quem diz não ter é o mais radical de todos ou não tem nem ideia do que se trata (o que é pior ainda). "Ah, mas eu vi um vídeo isento" (em bom português. enfia naquele canto e não amola).

No fim da ditadura militar (1985) foi a mesma babaquice, não "tinha ninguém de direita" mais no país, era "tudo centro" (centro do raio que o parta). A direita do país é tão turva que nem se assumir de direita se assume (e não me refiro a figuras como Bolsonaro, gente que teria posição da Merkel), quando não se trata de gente aloprada sem a mínima noção do que dizem.

Daqui a uns anos não vai ter mais "eleitor de Bolsonaro", vão negar o voto como fazem sempre, pq a "esquerda brasileira de viés cristão" perdoa tudo, perdoa toda patifaria que fazem/fizeram com o país (eu não me incluo nisso).

stéphano bahia disse...

"O resumo dos comentários dos posts é que o governo dos EUA envia bilhões pra Ucrânia e Israel e o povo está à míngua dentro dos EUA com o furacão.
É a lógica imperial (de todo Império), a elite/governo do Império se preocupa mais em manter de pé o sistema de dominação global (ou dominação local, de alguns cantos) do que com o próprio povo."

Verdade!! Disse tudo ! Cadê aqueles "justiceiros" que adoram se "preocupar" com Cuba, Venezuela etc. ? Sumiram ? Indignação seletiva !

"Mas achei impressionante ler os posts dos links, em tempo real a gente tem acesso ao que se passa nos EUA sem os "filtros" da mídia (que censura, por vezes), o próprio povo (largado, esquecido) escancarando o que se passa. Depois uma turma surta e não sabe como "Trump se elege". Ou um Milei na Argentina e por aí vai."

Sem "filtro" da midia... verdade.. compare isso com a decadência política das igrejas.
Antes elas monopolizavam a informação, educação etc. "filtrava"...

"Um fato desses pode mudar uma eleição, a Harris vinha em viés de subida, fora os desdobramentos de Israel.""
Isso é verdade

"Mas achei impressionante ler os posts dos links, em tempo real a gente tem acesso ao que se passa nos EUA sem os "filtros" da mídia (que censura, por vezes), o próprio povo (largado, esquecido) escancarando o que se passa. Depois uma turma surta e não sabe como "Trump se elege". Ou um Milei na Argentina e por aí vai."

Mas no caso estadunidense é pior... democratas e republicanos são farinha do mesmo saco

Um fato desses pode mudar uma eleição, a Harris vinha em viés de subida, fora os desdobramentos de Israel.

stéphano bahia disse...

"Trazer discussão praqui, ia comentar pela tarde, mas fiquei sem paciência, mídia indiana deu furo de novo (vale a pena olhar os vídeos), Israel bombardeou o Iêmen e os Hutis atacaram o aeroporto Ben-Gurin com míssil, chumbo trocado, o Hezbollah atacou reunião de militares em Israel e a guerrilha do Iraque ou Síria mandou pelos ares base norte-americana no Iraque (se a memória não falhar)."

Isso é bom... a resistência causando danos!

" "não sou nem de esquerda nem de direita" (é de direita mas não assumem), retrocesso foi tão pesado no país que estão como no fim da ditadura militar, que ninguém se assumia de direita, era tudo "centro" (rs)."
Tudo picareta

"Não vejo essa turma comentando sobre a situação do Ciro Gomes, mas situação dele é complicada em Fortaleza, pode não ir a 2o turno com candidato bolsonarista (há dois bolsonaristas, um apoiado por Ciranha e o outro pelo miliciano). Espero que esse pessoal entenda o impacto de uma derrota do Ciranha no Ceará (vão entender depois de domingo, o povo rechaçou esse discurso nonense que emergiu no neo-PDT de 2017 pra cá, mas "prossigam")."

Tomara que Canga-Ciro se afunde !

""Que os dois lados sofrem", é, mas uns lados sofrem mais que outros, há muito tempo... e não endossam projeto colonial racista supremacista como o Velho Oeste norte-americano matando índios e mexicanos pra roubar terras (é a mesma ideia em torno de Israel, e os EUA encabeçando a coisa, "não queremos escalada", quer sim, Biden, gostam de sangue e guerra, se não quisessem não estariam armando Israel e dando dinheiro)."
Os 2 lados sofrem!! Isso vale tanto pra Wehrmacht quando o gueto de Varsóvia ?

"O cara do PCO foi dar piti sobre isso, mas só recobrando a memória dele: Fidel se vendo envelhecido no poder passou o bastão pro irmão, Raul Castro, que sentindo o problema abriu espaço pra renovação pro atual."
Verdade... acertaram em cheio... evitaram o erro da ex-URSS....

"A China já vai em vários presidentes, ou renova ou fica pelo caminho, a vida é assim, é uma questão biológica também, querer brigar com isso beira o nonsense e é demonstração de fraqueza e egoísmo (profundo). Sempre foi um dos problemas sérios da dita esquerda brasileira, ficam muito num personalismo em vez de criar grupos/instituições que forjem esses quadros ao longo das décadas, não possuem ideia de continuidade e alguns vêm falar de "revolução", brincadeira."

ex-querda daqui tá falida

stéphano bahia disse...

"Tem uma hordinha de direita rotulando quem tem lado, posição política de "torcedor", sou torcedor mesmo, primeiro do Sport, quem não tem "torcida" é o famoso "tucaninho que fica em cima do muro", "isentão", com a ideia esdrúxula de "sou isento", "sou neutro", neutro só sabão em pó, quem fica afirmando que não tem viés político é a pessoa mais ideologizada que existe e das piores de se conviver, prefiro gente com posição aberta, mesmo que eu repudie do que essa palhaçada que rola no país toda vez que a extrema-direita caga no Brasil começam esse discurso, achando que só tem trouxa nesse país pra acatar esse discurso.

Todo mundo tem viés político, quem diz não ter é o mais radical de todos ou não tem nem ideia do que se trata (o que é pior ainda). "Ah, mas eu vi um vídeo isento" (em bom português. enfia naquele canto e não amola)."

Tem que queimar o filme desses isentões... sem pena... cansei desses Pinóquios

Roberto Lucena disse...

"Verdade!! Disse tudo ! Cadê aqueles "justiceiros" que adoram se "preocupar" com Cuba, Venezuela etc. ? Sumiram ? Indignação seletiva !"

Somem todos, tem uma horda de gente mau caráter no país, caráter deformado, ficam arrumando bodes expiatórios com a Venezuela, Cuba e cia por completa incapacidade intelectual de discutir alguma coisa ou pra reproduzir demonização feita pela mídia alinhada aos EUA/Europa Ocidental, como "bom colonizados" que são.

São incapazes de qualquer ideia de solidariedade ou cooperação dos povos.

Mas tem uma coisa que anda pesando nisso, ia até abordar aqui e lembrei, a falta de memória sobre como a vida no país era precária até começo dos anos 2000, 2002, o clipe de "Alagados" dos Paralamas é um registro irretocável de como era o Brasil em 1985/1986, a miséria no país campeava, o Brasil tinha um retrato de Sudão, e o "Sul maravilha" não podia só remeter o "problema" ao Nordeste como sempre fizeram, Favela da Maré (onde o clipe foi gravado) é pelo Rio de Janeiro, e era o retrato de todas as capitais do país, umas mais e outras menos, a quem quiser conferir, segue o link do vídeo do clipe (barrado pela Globo, a Globo exibiu um "vídeo" da música "comportado", porque esse chocava muito), a música é com Gilberto Gil (a voz dele passa batida do ouvido da maioria):

Alagados" (Paralamas do Sucesso, 1985/1986 https://www.youtube.com/watch?v=o7N76QdXc6E).

Brasilzinho tá muito "gourmet", "pobralhada" ficou gourmet esquecendo desse 'passado' do país... vão "brincando" votando em miliciano/Marçal e afins que esse passado volta ou fica pior.

Já que os "anos 80" tá na moda de novo (nostalgia terrível, tem gente com saudade desse país do vídeo só por conta de música? Vão tomar naquele canto, música dá pra refazer, miséria não é brincadeira).

"Mas o Brasil era mais ingênuo" e bla bla bla, era, o clima político do país mais à esquerda (por conta da resistência contra a ditadura) moldou esse "espírito da época" que desemboca na vitória do Lula em 2002 e dura até 2013 (mais ou menos), quando os "junhistas" colocam o país abaixo naquela "revolução colorida" de estouro de manada terrível de 2013.

Zé Revoltinha saiu pra "fazer revolução fashion" e pariu terreno pra Bolsonaro/Temer subir ao poder, fora a queda de Dilma (à parte os equívocos do governo dela).

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

"Sem "filtro" da midia... verdade.. compare isso com a decadência política das igrejas. Antes elas monopolizavam a informação, educação etc. "filtrava"..."

Sim, o mesmo se passa agora com os neopentecas, essa turma vive grudada no sovaco do "pastor" da seita mais próxima berrando por "Jesus" (Jesus não é surdo).

Apesar de que os colégios católicos (estudei em um, jesuíta) primavam por qualidade, por formação intelectual (essa "animosidade" ou "carinho", rs, com neopentecas minha tem mais a ver com a educação jesuíta do que com a questão de esquerda), os jesuítas inspiraram o Exército Vermelho e Trotsky (na elaboração desse exército), tem uma turma que adora "disciplina" nas bolhas (da Cirolândia), educação jesuíta era algo "militar" (literalmente), mais "linha dura" que colégio militar, só que faziam "brincando" (sem a gente notar).

Os neopentecas e cia não primam tanto por esse ensino pra formação de uma "elite política/intelectual", pelo menos o que tem aparecido é de provocar suicídio em massa (de desgosto).

Esse é um calcanhar de Aquiles desses bandos neopentecas, com esse repertório brega, cafona, fanatizado, em algum momento vão cansar a população, brasileiro mediano é muito de "moda", de "ir na onda" e desencana fácil. Do mesmo jeito que o modismo veio ele "se vai" se não há um preparo político/intelectual pra manutenção dessas coisas, em que pese o papel dessas "mídias sociais" na amplificação do caos social. A quem não conheceu a internet sem Facebook e afins, a internet virou essa porcaria atual por conta dessas "redes sociais" dos Estados Unidos, sem regulação e com mercenários como o Zuckerberg.

"Mas no caso estadunidense é pior... democratas e republicanos são farinha do mesmo saco"

Por isso que coloquei a Harris como "mal menor", em virtude da questão brasileira, e um "mal menor" muito "meia boca", não é tão garantido assim que seja, não era motivo pra "cavalo de batalha" de gente naquele PCO e cia com a questão, ninguém criticou quem aponte Trump como "mal menor" (com argumentos), não é a gente quem vai decidir eleição nos EUA, é o povo de lá, "torcer" ou não, não vai mudar voto de A ou B

Roberto Lucena disse...

"Isso é bom... a resistência causando danos!"

É que andaram tentando desqualificar comentários que discordam da histeria "eufórica" da "grande mídia" do país e dos "breaking news" por conta do ranço de direita de uma parte, mas se der pra discutir com calma a questão, pena não que não dê pra colocar mapa com imagem aberta nos comentários, se o povo puder traçar um círculo vai entender melhor a questão do cerco.

Basta fazer um desenho ou memorizar o desenho ligando pontos, o Hezbollah continua inteiro no Líbano, as milícias da Síria/Iraque idem, os Hutis idem. Qual a vitória real de Israel/Netanyahu com o espetáculo das últimas semanas além do temor que impuseram em uma parte "que vai na onda"? "Contem pro tio, o tio quer saber".

Se Netanyahu/Israel tivesse provocado um desmonte desse cerco seria um ganho real numa contra-ofensiva israelense, mas tá tendo que entrar no Líbano de novo (cenário bem parecido com 2006, até os bombardeios, que dessa vez levaram quase um ano pra acontecer pelo medo dos caras encararem o Hezbollah por terra).

Já disse mais de uma vez aqui, guerra de conquista se trava por terra, vão pegar o Norte de Israel como sem combate terrestre? O Hezbollah vai acabar tomando parte daquilo (pegando terreno do Líbano de volta).

Daí o temor do Finkelstein com Netanyahu partindo pra insanidade aberta (uso de ogiva), o Finkelstein é um dos principais estudiosos do conflito no mundo ("apenas isso"), a gente aqui "torce com estilo" (com fontes, referências boas, rs), mas vou pegar gancho na reflexão que vi num canal (Voz Trabalhadora, chutando, do Assad, só não decorei o nome mas já coloquei vídeo aqui), sobre o exército israelense começar a se rebelar contra o governo de Israel.

Se tomarem outra sova no Líbano por terra (a FDI), e Netanyahu quiser lançar Israel no abismo (com uso nuclear), é um cenário possível (uma rebelião nas forças armadas israelenses, Tio Sam "surtaria"). Guerra no Oriente Médio é pra quem tiver o "sangue frio" (literalmente), não é guerra de trincheira como na Ucrânia, "tiquinho por tiquinho", e tem mais coisa em jogo: o domínio do Oriente Médio, a redefinição política dessa região.

Algumas pessoas "deduzirem" que potências só vão ficar assistindo quebra pau é de uma infantilidade surreal (os caras projetam nesses países a pasmaceira que rola aqui no país). Por isso que muita gente de fora lê esse blog, mesmo brasileiros fora do país, mas tem estrangeiros.

Mas se a gente comentar essas coisas, isso é "torcida" pra "algumas almas", só "serve" o que uma parte diz ("nicho de mercado", rs), quem discordar vira "propaganda, torcida" etc (pausa pro riso, rs, ainda vou colocar pesquisa de Fortaleza e comentar Ciro Gomes, já que essa turma não "se liga" nessas questões e deveriam, e sim, quando provocam eu viro "espírito de porco", se bem que isso não é ser "espírito de porco", o termo é mais pra pilha, tou fazendo até favor pra ver se essa turma para de devaneio e "direitismo" agudo). Se o "esquerdismo" é a doença infantil da esquerda, o "direitismo" é a "doença senil" da direitona.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

Tudo picareta"

Não sou esquerda/nem direita, sou sabão em pó neutro (rs).

"Tomara que Canga-Ciro se afunde !"

"O povo quer saber"... vou colocar comentário só com ele em destaque, e desenhar o cenário que se aproxima, já que não vi ninguém das "turmas ilustradas" e outras bolhas tocar no assunto, mesmo aquelas que supostamente deveriam se ater a isso ("O Ceará é muito longe, ninguém sabe nem onde fica", rs, mas não é o "líder do PDT nacional?"... aguardem abaixo).

"Os 2 lados sofrem!! Isso vale tanto pra Wehrmacht quando o gueto de Varsóvia ?"

Seguindo essa lógica macabra de gente que só chora pelo "olho direito", judeus de Varsóvia = terroristas, "o povo alemão tá sofrendo na 2aGM" (os "revis" diziam isso). Pensamento extremista, e depois querem nos rotular disso, só rindo. A que ponto esse país desceu.

"Verdade... acertaram em cheio... evitaram o erro da ex-URSS...."

Sem renovação qualquer projeto político de médio/longo prazo afunda. Por sinal, quem cuida disso é a própria liderança (ou deveria ser), mas falta esse espírito de grandeza na cúpula do PT e cia, muita mesquinharia no meio (e vão ver domingo o "preço" dessa brincadeira, apesar de que a renovação surge à parte disso).

Eu mesmo citei uma lista aqui de gente que comenta Oriente Médio nos canais (gente boa) e é a renovação no país, apesar de um ou outro não ser bem renovação mas são referências, vou ver se consigo listar de novo: o Salem Nasser, a Arlene Clemesha, Reginaldo Nasser, Chico Teixeira, o Breno Altman (tem sido destaque no combate), o Ualid Rabah e vários outros que emergiram e que falam da questão palestina e Oriente Médio (não correram de tomar posição, pq outra parte se escondeu como "avestruz", e há um preço na covardia... vão lembrar de perguntar sempre pq A ou B não se manifestou na conflagração que acontece no mundo) que despontam há anos. Esse pessoal faz a diferença no país, com mais gente (não dá pra ficar listando, o povo se sinta referendado).

"ex-querda daqui tá falida"

Esquerda "pelo blanco" (cabelo branco), ou esquerda idosa, esquerda da terceira idade que não larga o osso nem a pau, mesmo com as posições envelhecidas e sem encaminhar a renovação como fizeram noutros países.

Não discriminando ninguém por idade, mas tem que avacalhar a "cabeça branca" da cúpula desses partidos.

Roberto Lucena disse...

"Tem que queimar o filme desses isentões... sem pena... cansei desses Pinóquios"

Como prometido acima, vamos "escrachar" ("A Hora do escracho", parte sei lá qual, é tanto escracho que já saiu).

Vamos citar a situação política da corrida eleitoral pra prefeitura de Fortaleza, no estado natal de "Ciranha", vulgo Ciro Gomes, o cidadão que abriu a fossa do "neo-PDT" em 2017/2018, pra mostrar o "quanto é popular" esse discurso nonsense dele seguindo certos grupos "exóticos".

Pesquisa eleitoral última, quadro da disputa: (https://www.opovo.com.br/noticias/politica/eleicoes/2024/09/30/veja-todas-as-pesquisas-sobre-eleicao-para-prefeito-de-fortaleza.html).

Tem gente apontando que o do PL (o clareador de traseiro, apoiado por Bolsonaro) e do PT passam pro 2o turno, domingo se descobre. O Sarto é o atual prefeito (tá na disputa) e o Cpt. Wagner o bolsonarista (não apoiado por Bolsonaro no 1o turno) que encabeçou aquele motim que resultou nos tiros ao Cid Gomes, está sendo apoiado por Ciro Gomes. A que ponto chega a queda de um político no "vale-tudo".

O Ciro Ferreira Gomes apoia um sujeito que encabeçou motim que acabou com tiros no próprio irmão (família brigada com ele, Ciro, estão sem se falar).

Caso domingo confirme a coisa (vamos aguardar), a carreira política de "Ciranha", babau. E isso respinga no "PDT nacional". Se o cara grudar num bolsonarista em 2o turno, fim de linha total (é escolher o final amargo).

Mas ainda tem gente achando que isso é "projeto nacionalista pro país", se conhecessem melhor "política regional" do país saberiam o tamanho da barca furada dessa turma de Sobral. Mas tá aqui a "dica" ("aula") gratuita.

Certo discursinho extremista bizarro sobre "nacionalismo" (pela direita) não está ganhando corpo no país, até pq não há nacionalismo em Bolsonaro e nessas figuras.

O Ciro Gomes e o Carlos Lupi destroçaram a "imagem nostálgica" que o PDT possuía até 2018, vamos ver se as urnas confirmam domingo.

Roberto Lucena disse...

Pra não passar batido, deixar 3 vídeos (https://www.youtube.com/watch?v=irp69_VZSPs
https://www.youtube.com/watch?v=Xy0LlTUUt2U
https://www.youtube.com/watch?v=VeyicdH9Htw).

Voz trabalhadora (com o Lejeune Mirhan e Assad Frangieh)
Salem Nasser (200 Mísseis Iranianos Zero Invasão Israelense)
Breno Altman (sobre o Hezbollah).

Vídeos em português mas deve ter legenda pro inglês (pra quem for de fora e quiser tentar assistir).

Lá pelo minuto 29 e alguma coisa o Assad cita a questão que uma turma vem repetindo sobre Rússia "submissa" a Israel (não foi com essas palavras mas a ideia é essa que passam e eu já bati aqui na coisa, que é uma ignorância colossal criarem uma "mitificação" sobre a Rússia com Israel como se houvesse "simbiose" similar a EUA+Israel, depois as pessoas que soltam essas pérolas vem usar rótulos como "propagandistas", extremistas, "torcida" (esse quem vem usando é a ala cirista/aldista da coisa, mas não tiram o olho da torcida aqui, a "torcida" aqui é embasada, tudo que vem sendo mencionado desde outubro de 2023 vai "batendo", prossigam na desqualificação, uma hora o "público" vai notar a lambança, demora mas notam, começam a comparar com os comentários que a gente faz sobre os preconceitos ideológicos/políticos que certos grupos têm com gente de esquerda e política em geral).

Mas como dizia (o Breno tb critica essa coisa da Rússia com Israel no vídeo), parece uma repaginada nos "Protocolos dos Sábios de Sião", Israel/judeus dominam tudo, até a Rússia. Os caras entram num vale tudo que vale até soltar pérolas do tipo prum público extremamente tosco (gado sugestionável).

Pogroms rolavam na Rússia, os Protocolos dos Sábios de Sião (um dos livros mais antissemitas escritos) foi feito na Rússia, a relação de judeus russos com russos sempre foi tensa (de altos e baixos), teve perseguição a judeus em certo período de Stálin e por aí vai, é um asco soltarem uma pérola dessas e ver gente repetindo "cheios de certezas" que tiraram de um "monte de nada".

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

A outra pérola que o Irã sepultou ontem é que tinha "gente esperta" reduzindo o conflito só a questões econômicas que o Irã vai se contentar em ficar em rota com o Líbano e bla bla bla, aí chega o Irã e desce o pé no pedal do Fórmula 1 e pega todo mundo de surpresa. Se houvesse honestidade intelectual nessas turmas admitiriam o erro, mas fingem que não disseram nada (sempre), mas quando não gostam de algo transformam em "torcida". É bizarro alguém querer se posicionar de neutro, de "analista de guerra" como se não fizesse parte do que se passa, é coisa de brasileiro tosco, eu assisto muito canal estrangeiro, tenho contato com gente de fora e esse tipo de idiotice é típica da cabeça durinha de certa classe média e povão refratário do país, por isso que o Brasil sempre toma um revés, faz um avanço pra 10 passos atrás, povo com problema crônico de formação política, e não vou agradar "patotas" (ninguém tá "alisando" cabeça de ninguém aqui tb).

Aguardemos o desenrolar dos fatos e as cenas dos próximos capítulos, mas o cerco do Eixo da Resistência é consistente, foi testado de novo hoje.

Se não fosse a propaganda da grande mídia vendida do país em torno de Israel, neopentecas (seitas de fanáticos e gente burra, amestrada) e a direita tosca do Brasil (com a esquerdinha liberal que silenciou sobre Gaza, o Líbano e cia por preconceito contra árabes e muçulmanos como certa direita pelo mundo têm, direita europeia e norte-americana em especial), estaria mais fácil da população entender o que se passa no Oriente Médio, mas acho que notaram ontem que tem algo diferente no ar.

Israel não consegue se defender ou furar o cerco sem os EUA e mesmo com os Estados Unidos juntos, pelo menos esse é o quadro até agora. E esse é o perigo que o Norman Finkelstein (cientista político dos EUA que é um dos maiores nomes sobre o conflito) alertou (coloquei vídeo), de no desespero Netanyahu querer partir pro extremo (uso de armamento atômico), só que o comentário do Assad anteontem foi feliz, os militares de Israel não estão gostando do quadro que estão vendo.

Derrubem Netanyahu enquanto é tempo e sugiram a negociação séria do conflito e não as marmeladas (mentiras) de sempre.

Roberto Lucena disse...

A bem da verdade é que se não fosse o papel podre dos Estados Unidos no conflito, não querendo perder o enclave no Oriente Médio (junto com Reino Unido, Alemanha e cia), a coisa não teria chegado ao ponto que chegou, porque o governo norte-americano tenta tirar o dele da própria reta mas é responsável direto pelo que se passa junto com a "turma da OTAN".

stéphano bahia disse...

"Somem todos, tem uma horda de gente mau caráter no país, caráter deformado, ficam arrumando bodes expiatórios com a Venezuela, Cuba e cia por completa incapacidade intelectual de discutir alguma coisa ou pra reproduzir demonização feita pela mídia alinhada aos EUA/Europa Ocidental, como "bom colonizados" que são."
Sim.. tem que boicotar e isolar essa gentalha!

"Mas tem uma coisa que anda pesando nisso, ia até abordar aqui e lembrei, a falta de memória sobre como a vida no país era precária até começo dos anos 2000, 2002, o clipe de "Alagados" dos Paralamas é um registro irretocável de como era o Brasil em 1985/1986, a miséria no país campeava, o Brasil tinha um retrato de Sudão, e o "Sul maravilha" não podia só remeter o "problema" ao Nordeste como sempre fizeram, Favela da Maré (onde o clipe foi gravado) é pelo Rio de Janeiro, e era o retrato de todas as capitais do país, umas mais e outras menos, a quem quiser conferir, segue o link do vídeo do clipe (barrado pela Globo, a Globo exibiu um "vídeo" da música "comportado", porque esse chocava muito), a música é com Gilberto Gil (a voz dele passa batida do ouvido da maioria):"

Sim.. verdade... e tem uns manés falando de Cuba e de Venezuela pra desviar o assunto.,

Alagados" (Paralamas do Sucesso, 1985/1986 https://www.youtube.com/watch?v=o7N76QdXc6E).

Brasilzinho tá muito "gourmet", "pobralhada" ficou gourmet esquecendo desse 'passado' do país... vão "brincando" votando em miliciano/Marçal e afins que esse passado volta ou fica pior.
O Brasil recém saído do regime de 1964... que "salvou" a nação do "comunismo"....

"Já que os "anos 80" tá na moda de novo (nostalgia terrível, tem gente com saudade desse país do vídeo só por conta de música? Vão tomar naquele canto, música dá pra refazer, miséria não é brincadeira)."

Parte musical tudo bem... e olhe lá...

"Zé Revoltinha saiu pra "fazer revolução fashion" e pariu terreno pra Bolsonaro/Temer subir ao poder, fora a queda de Dilma (à parte os equívocos do governo dela)."

verdade... e agora querem isso na Venezuela.... mas lá se fo....

Roberto Lucena disse...

"Sim.. tem que boicotar e isolar essa gentalha!"

Mas temos uma "luta inglória" (pesada) pela frente, essa turma é maioria no país, está rolando alguma distensão na parte centrista, mas a parte surtada do país vai morrer desse jeito, a menos que virem traque de novo politicamente como foram se tornando com o fim da ditadura militar.

"O Brasil recém saído do regime de 1964... que "salvou" a nação do "comunismo"...."

A ditadura "salvou o país do comunismo" pra entregar o "Brasil Somália" pra todo mundo.

Tem uma turma equivocada no "aldismo-cirismo" que pq a gente comentava que a ditadura não foi entreguista que isso "benzeria" a ditadura militar (que derrubou governo trabalhista Jango e jogou o país num limbo de 21 anos) e que o país decolaria quando a história é bem mais complexa que essa baboseira que esse pessoal passou a pregar. Tá de um jeito a coisa que eu passei a ter medo de comentar/criticar qualquer coisa com esse pessoal, pq é burrice demais, e eu sempre cito isso aqui, essa turma entende tudo que a gente diz errado, distorcido. Já foi pior, tá até "melhorzinho", mas precisam melhorar mais.

Agora estão chamando a gente de "torcida", uma fofura, mas a torcida (ou "torcidas") sabe o que se passa no Oriente Médio... ninguém ficou impressionado com show macabro de Netanyahu, pelo menos nas bandas de cá. Desafio pra essa turma: expliquem como o cerco do Eixo da Resistência continua no mesmo canto (e vou comentar a questão demográfica abaixo pegando gancho na info do U. Rabbah no vídeo do post, dos 400-500 mil que saíram de Israel).

"Parte musical tudo bem... e olhe lá..."

E olhe lá mesmo, tinha muito "podrão", como não tem o botão de "des-ver", a gente compartilha pra que o povo sofra junto com a gente (o que veio à telha https://www.youtube.com/watch?v=5zl92KotLz0, e isso perto das podreiras de hoje é "música clássica", rs.

Triste demais, o país era uma Somália nas ruas e uma programação "pão e circo" (apesar de que o circo bem que poderia voltar, pelo menos anima, diminui a "amargura" de uma moçada, rs).

Roberto Lucena disse...

Comentar à parte pra achar depois (se precisar) mais fácil. O Ualid Rabbah cita o número de próximo a 400 mil israelenses deixaram Israel (vídeo tá em destaque no post, não memorizei o trecho mas tá no vídeo, virem-se pra achar, quem tiver interesse, aproveita e assiste o vídeo), mas segundo dados que achei num site (seriam dados de Israel), cerca de 550 mil israelenses deixaram Israel (matéria de 27 de junho de 2024):

"According to the authority’s data, around 550,000 Israelis have left the country since October last year, which is more than the number who returned by Easter this year in April." (Artigo https://www.palestinechronicle.com/do-not-leave-the-country-bennett-urges-israelis-to-stay-amid-exodus/)

Governo israelense encabeçado pelo 'carniceiro de Gaza' (Netanyahu) quer fazer a limpeza étnica no que sobrou da Palestina histórica (Gaza, Cisjordânia), matou mais de 42 mil civis (maioria mulheres e crianças), mas perdeu 550 mil israelenses (que não voltam mais pro "hospício" = Israel) em período similar.

É um "gênio político incompreendido" Netanyahu, o cara quer fazer a "limpa" (étnica) em Gaza, mas não tem gente pra "povoar"/colonizar aquilo, perde 550 mil cidadãos do país, o que provoca uma crise demográfica, já que ele quer tornar o número de judeus em Israel algo bem maior que os árabes, indo as contas (link pra quem quiser checar, a "turma do ruído" chama isso de "torcida", mas os "torcedores" apontam as fontes, apontam o caminho, abraço pra turma ruidosa (https://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_Israel).

Arredondando pra facilitar o entendimento de quantificar isso, são cerca de 7 milhões de cidadãos judeus em Israel, perdeu 550 mil, fica com uns 6 milhões e 450 mil e despencando (a medida que os foguetes do Hezbollah e cia avançam o pessoal não fanatizado "pica a mula" dali, dá o fora em "bom português").

São 2 milhões de Gaza, 4 milhões da Cisjordânia (citando coisa de cabeça, aproximados), uns 1,7 árabes em Israel, dá 7,7 milhões de árabes na Palestina histórica, apesar da matança israelense em Gaza.

Netanyahu conseguiu reduzir a população judaica em Israel e a população árabe palestina da área tá quase do mesmo jeito.

Mas segundo a "tropa de choque" (que fica passando paninho pro governo de Israel) do Iú-tube, vulgo Youtube brasilis, com caso dos pagers explodindo, matando o Nasrallah, o Hanyer etc, Israel está "avançando" na guerra mesmo cercado por todos os lados e levando Uncle Sam (Tio Sam) pro atoleiro junto, sem a China dar um tiro nos EUA (ainda).

O conflito na Palestina está inserido na grande mudança geopolítica global de ascensão chinesa, retorno da Rússia (como potência), BRICS etc e disputa pelo Oriente Médio.

"A China não vai participar da coisa", não faz muito sentido ela assistir Tio Sam querer retomar de novo o Oriente Médio, tampouco pra Rússia. O pessoal que cita esses absurdos apostam que a China ficará estática pra sempre ignorando o histórico de guerras do mundo quando essas mudanças econômicas começam a pipocar (a mudança de eixo econômico pra Ásia, ou retorno do centro da economia do mundo pra Ásia, pra China).

Problema sério desse pessoal é que projetam a inércia (por cagaço, covardia e cretinice da classe dirigente do país) do Brasil nesses países.


Aí hoje ou amanhã aparece gente nos canais da "Cirolândia aldista" repetindo isso aqui (pros que leem, comecem a prestar atenção) sem citar de onde, pra "arrasar" pra claque deles (que é tosca demais pra entender qualquer coisa minimamente mais fora do "senso comum", pelo menos tem que saber dizer).

Mesmo assim, obrigado por visitarem, são bem-vindos, tem espaço pra todos.

stéphano bahia disse...

novidades
https://www.youtube.com/watch?v=uHGNPtr4ZWA
https://www.youtube.com/watch?v=OKH1rb3dXUg
https://www.youtube.com/watch?v=6AZBOBNlaA4
https://www.youtube.com/watch?v=Dv9W76onMgc
https://www.youtube.com/watch?v=kymJbzm9LO4
https://www.youtube.com/watch?v=nhOMAT7HUfM
https://www.youtube.com/watch?v=PMIHHJluYmY
https://www.youtube.com/watch?v=3fqBkhCBx7Y
https://www.youtube.com/watch?v=z99onS2Mcyc

Roberto Lucena disse...

"novidades
https://www.youtube.com/watch?v=uHGNPtr4ZWA
https://www.youtube.com/watch?v=OKH1rb3dXUg
https://www.youtube.com/watch?v=6AZBOBNlaA4
https://www.youtube.com/watch?v=Dv9W76onMgc
https://www.youtube.com/watch?v=kymJbzm9LO4
https://www.youtube.com/watch?v=nhOMAT7HUfM
https://www.youtube.com/watch?v=PMIHHJluYmY
https://www.youtube.com/watch?v=3fqBkhCBx7Y
https://www.youtube.com/watch?v=z99onS2Mcyc"


Vi os vídeos, canais indianos estão mandando bem (tem uma turma que solta indiretas com as bandas de cá mas não tira o olho, a "torcida" é eficiente), Israel está usando navio de marinha pra atacar Beirute/Líbano (um alvo bom pros Hutis, são especialistas em afundar navio e esse seria "especial"), governo israelense cinicamente fala que os ataques a civis não é "contra o povo do Líbano" mas só angariam mais fúria da população com esse cinismo e os ataques.

Biden soltou que eles queriam atacar instalações nucleares do Irã (https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/biden-diz-que-nao-apoia-ataque-de-israel-a-instalacoes-nucleares-do-ira/) pra queimar Israel publicamente, mas não quer dizer muita coisa, Israel já fez ataque à revelia dos EUA (se decidirem aprontar), mas é por saber do peso da coisa, ignorando que estão lidando com um psicopata (Netanyahu) disposto a tudo.

A reação do Irã tende a ser violenta, até agora só miraram alvos militares (QG do Mossad rodou, 20 caças de Israel, 2 bilhões de dólares de prejuízo só nisso), mas Israel se gaba de matar civis, apoiado pelos micro-genocidas do Brasil e do dito "Ocidente" que apoiam as operações desse país com um racismo anti-árabe e anti-islâmico que tentam camuflar, perfumar.

Roberto Lucena disse...

Citando relatos pessoais (espero que essa turma não faça copy and paste disso sem citar de onde "tiraram" tb), tenho uma prima que faz tratamento e viaja pros EUA vez ou outra, já foi abordada pela checagem lá por acharem ela "árabe", pra ver o nível de paranoia e racismo dos Estados Unidos com a coisa, isso insuflado pelo lobby israelense lá dentro.

E tenho outros relatos do tipo, a desvantagem desse pessoal soltar indireta é que não estão lidando com quem não tem noção do conflito naquela região, deveriam parar com esse negócio de tentar "medir conhecimento" como se estivesse rolando uma "disputa de narrativa", há um relato do que se passa no conflito e os devaneios de gente fanatizada em torno de Israel, se entendessem o estrago que essa ideologia sionista provoca na cabeça dessas pessoas não ficariam com essa queda-de-braço infantil.

Mas é coisa da direita brasileira, o preconceito que possuem com gente de esquerda, e uma falha da esquerda brasileira que não era/é muito presente nas discussões sobre guerra e conflitos, digo isso pelo quadro do Orkut (de anos), maioria que frequentava as comunidades era de direita, a "patotinha de esquerda" ficava tagarelando besteira em comunas como "Olavo de Carvalho nos Odeia" e sanatórios do tipo, falando da "revolução abstrata" (doses de esquerdismo infantil).

E dando continuidade ao que foi discutido esses dias, tem uma turma perfumada que fala que o Kremlin/Rússia seria "miguxo" de Israel pq tem muitos "judeus russos" em Israel (argumento beira ao infantil ignorando a história russa, o que seja a AIPAC nos EUA e cia, comparam a relação de Israel com os EUA com a Rússia), um "memoriol" já que essa turma esquece fácil de coisas que aconteceram "um dia desses", 11 meses atrás no Daguestão russo (https://www.youtube.com/watch?v=eLp-_S1UiSM a multidão querendo quebrar os passageiros de Israel no aeroporto.

Quadro idêntico ao dos judeus dos EUA, seria cômico se essa "patota esperta" não disseminasse besteira no quadro já caótico de informação aqui do país, mas isso só rola no Brasil, se forem dizer isso fora ou vão torcer o nariz pra esse pessoal ou achar um bando de "sem noção".

"Mas a Rússia não ataca Israel", a China tb não, mas não é por conta de Israel, é por conta da presença do "patrão de Israel" no conflito (os EUA).

Israel só não afundou (ainda) pq os EUA e OTAN (Reino Unido destacadamente) estão sustentando a situação, sem a presença dessa "turma", o conflito provavelmente já teria tomado contorno do fim há tempo.

O mesmo pessoal ficavam desdenhando quando a gente citava 2006 (eu acompanhei) e as semelhanças, de que se Israel entrasse por terra se ferraria com o Hezbollah, e o que está acontecendo? Pra esconder a surra no front por terra Israel parte pro bombardeio de "punição coletiva" à Beirute.

Roberto Lucena disse...

Sobre os efeitos das agressões israelenses pelo mundo, eu nunca vi aquela sinagoga do Bairro do Recife (a primeira das Américas, acho que é tombada) com policiamento fora, isso num local que não tem esse tipo de animosidade, imagina pelo mundo como tá a "coisa", já que Israel cria a confusão de "sionismo = judeus" quando sionismo é ideologia política (como fascismo, liberalismo, socialismo etc), principalmente com essa horda de neopentecas (membros de seitas, não considero aquilo "religião") esbravejando fanatismo pq são uma horda de ignorantes fanatizados por discurso de "pastores".

Próxima vez que passar pelo local vou ver se a ronda continua por lá.

Tem uma esquerdinha fofucha dizendo que é "elitismo" chamar o povo de idiota etc quando não gosta da atitude, passar o recado curto e direto pra essa turma, eu não sou adepto da postura "Lulinha paz e amor" que passa mão na cabeça das cagadas do povo e dessa "esquerda religiosa carola" de igreja, não venham com essas concepções idiotas pras bandas de cá, e qual o problema do "elitismo"?

Querem que o povo fique na merda pra sempre sem ter educação de qualidade imerso nesse limbo apartado do resto do mundo? Quando a Rússia fez revolução foi pro operário lá ter acesso ao Bolshoi, pra educar o povo pra ter um povo com alta educação, a concepção "populista" (demagoga) dessa turma é que respeite a estupidez popular pra manter o "populacho" na ignorância (alienação) pra sempre, elitismo é essa postura de vcs e não a do lado de cá. Ficam negando a existência do "pobre de direita" achando que o pobretão de direita vai votar em vcs amanhã, vai votar porcaria alguma, isso se não pedir linchamento da esquerda, acordem pra vida e não encham o saco com essa carolice de vcs (tudo conservinha de esquerda dos guetos de classe média, principalmente nicho universitário, que só falam pra bolhas).

Roberto Lucena disse...

Isso aqui é fato, não "especulação": "Originally published in 2007, The Israel Lobby and U.S. Foreign Policy, by John Mearsheimer of the University of Chicago and Stephen M. Walt of Harvard's John F. Kennedy School of Government, provoked both howls of outrage and cheers of gratitude for challenging what had been a taboo issue in America: the impact of the Israel lobby on U.S. foreign policy. A work of major importance, it remains as relevant today as it was in the immediate aftermath of the Israel-Lebanon war of 2006."

https://us.macmillan.com/books/9780374531508/theisraellobbyandusforeignpolicy

Não existe nada similar na Rússia sobre o que se passa com os EUA e Israel, até pelo papel que Israel exerce no Oriente Médio: de enclave/base do "Ocidente" (EUA/OTAN) no Oriente Médio contra árabes/muçulmanos, mirando a questão do petróleo.

O país mais próximo disso dos EUA se chama Reino Unido ("Inglaterra"), a Alemanha com sua "dívida histórica" e por aí vai. Fora o racismo crescente na Europa e cia com árabes/muçulmanos, mas adoram o dinheiro do Qatar e cia.

Xeque/Emir do Qatar, vamos fazer um acordo pelas pazes daquela agressão na Copa, patrocina o Sport que é melhor que torrar essa grana naquele lixo do PSG.

Mas eu achava que tinha uma turma que era "Russian lover" na direita brasileira, acabou o amor com os russos? Interessante, rs. Caldo apertou no Oriente Médio, se agarram no saco escrotal do Tio Sam que é uma maravilha.

stéphano bahia disse...

https://www.instagram.com/p/DAq20HeIVyw/
bicho pegou !

"Vi os vídeos, canais indianos estão mandando bem (tem uma turma que solta indiretas com as bandas de cá mas não tira o olho, a "torcida" é eficiente), Israel está usando navio de marinha pra atacar Beirute/Líbano (um alvo bom pros Hutis, são especialistas em afundar navio e esse seria "especial"), governo israelense cinicamente fala que os ataques a civis não é "contra o povo do Líbano" mas só angariam mais fúria da população com esse cinismo e os ataques."

Sim... e cada vez mais o IDF sofre baixas pesadas pro Hezbollah. Aliás... Cadê Lajst, Bolsonaro, Mourão e Heleno ? Esses "Rambos" deveriam ir pro front.... afinal... dizem amar Israel!

"A reação do Irã tende a ser violenta, até agora só miraram alvos militares (QG do Mossad rodou, 20 caças de Israel, 2 bilhões de dólares de prejuízo só nisso), mas Israel se gaba de matar civis, apoiado pelos micro-genocidas do Brasil e do dito "Ocidente" que apoiam as operações desse país com um racismo anti-árabe e anti-islâmico que tentam camuflar, perfumar."
Sim;.. Israel poderá ser varrido do mapa... tá brincando com fogo !

stéphano bahia disse...

"Sobre os efeitos das agressões israelenses pelo mundo, eu nunca vi aquela sinagoga do Bairro do Recife (a primeira das Américas, acho que é tombada) com policiamento fora, isso num local que não tem esse tipo de animosidade, imagina pelo mundo como tá a "coisa", já que Israel cria a confusão de "sionismo = judeus" quando sionismo é ideologia política (como fascismo, liberalismo, socialismo etc), principalmente com essa horda de neopentecas (membros de seitas, não considero aquilo "religião") esbravejando fanatismo pq são uma horda de ignorantes fanatizados por discurso de "pastores"."

Sim... Israelixo conseguiu estigmatizar o judaísmo ! Um dia desses queria ver a foto dessa sinagoga policiada ! Espero que os judeus se revoltem contra os sionistas!

"Tem uma esquerdinha fofucha dizendo que é "elitismo" chamar o povo de idiota etc quando não gosta da atitude, passar o recado curto e direto pra essa turma, eu não sou adepto da postura "Lulinha paz e amor" que passa mão na cabeça das cagadas do povo e dessa "esquerda religiosa carola" de igreja, não venham com essas concepções idiotas pras bandas de cá, e qual o problema do "elitismo"?"

Verdade... já encheu o saco essa turma fofa !

"Querem que o povo fique na merda pra sempre sem ter educação de qualidade imerso nesse limbo apartado do resto do mundo? Quando a Rússia fez revolução foi pro operário lá ter acesso ao Bolshoi, pra educar o povo pra ter um povo com alta educação, a concepção "populista" (demagoga) dessa turma é que respeite a estupidez popular pra manter o "populacho" na ignorância (alienação) pra sempre, elitismo é essa postura de vcs e não a do lado de cá. Ficam negando a existência do "pobre de direita" achando que o pobretão de direita vai votar em vcs amanhã, vai votar porcaria alguma, isso se não pedir linchamento da esquerda, acordem pra vida e não encham o saco com essa carolice de vcs (tudo conservinha de esquerda dos guetos de classe média, principalmente nicho universitário, que só falam pra bolhas)."

Sim.. no caso da URSS foi isso mesmo... o peão poder acessar o Bolshoi. Veja o caso de Cuba... pra o peão poder acessar ballet, mambo, salsa e várias outras coisas culturais que antes não tinha acesso.
No caso da Venezuela... me lembro que o finado Galeano falou do tema.... disse que um cidadão pobre disse... não quero que Chávez saia... antes dele... eu era invísivel!
https://youtu.be/9I0WZFi99jw (vídeo de 2010!!!)

Roberto Lucena disse...

"https://www.instagram.com/p/DAq20HeIVyw/
bicho pegou !"


"Muito fofa" a cantoria, mas foram os países europeus (dessa turma) que criaram os conflitos do Oriente Médio, essa turma faria mais se cobrassem dos governos deles o fim do apoio a Israel/Netanyahu, mas isso é fruto do caldo cultural que Netanyahu e o extremismo israelense está fomentando, conforme o vídeo do Daguestão, quem vai colocar o "gênio" de volta pra lâmpada depois que houver um desfecho (que pode ser trágico) no Oriente Médio? E a tragédia é que o Irã, ao contrário do que a turma fofucha e mídia podre do país pregam aqui no Brasil, tem capacidade de destruir Israel, o problema é a questão nuclear.

Um evento nuclear em Israel afetaria o entorno tb. Os EUA não ligam pra isso, tampouco os membros da OTAN (destacadamente o Reino Unido). Israel continua tomando uma sova do Hezbollah por terra, seguindo o "roteiro" de 2006.

"Sim... e cada vez mais o IDF sofre baixas pesadas pro Hezbollah. Aliás... Cadê Lajst, Bolsonaro, Mourão e Heleno ? Esses "Rambos" deveriam ir pro front.... afinal... dizem amar Israel!"

No caso dos 3 últimos, o "amor" é pra agradar neopenteca, pra pegar votos dessa horda alucinada fanatizada aqui no país, fanatizada até o quadro do Oriente Médio mudar, só lembrando, em 2009 não havia esse "apoio" a Israel dentro do Brasil, pelo contrário, quem manifestasse apoio seria enquadrado.

O Brasil é o país do modismo, o povo vive numa gangorra mudando de posição década a década... hoje aderem ao neopentecostalismo achando que esse culto de seita provocou a "prosperidade" dessa turma e não a política de melhora social do governo federal, quando notarem que o "Jisus" dos Malafaia da vida não geram melhoria, essa turma começa a dispersar, ficando sem religião, procurando terreiro e outras religiões.

A convicção religiosa e política de parte da população do Brasil é uma geleia, o "povo geleia".

"Sim;.. Israel poderá ser varrido do mapa... tá brincando com fogo !"

Estamos caminhando prum quadro do tipo, o Irã avisou que retaliaria destruindo a capacidade elétrica de Israel (https://www.tehrantimes.com/news/504590/Iran-warns-of-potential-strikes-on-Israel-s-critical-infrastructure
https://www.turkiyetoday.com/region/iran-warns-of-retaliation-if-attacked-by-israel-threatens-to-hit-energy-sites-61642/
https://edition.cnn.com/world/live-news/israel-iran-attack-war-lebanon-10-04-24-intl-hnk/index.html).

A infra-estrutura energética em Israel (a "capacidade").

E tem gente que comenta que o Irã errou ao não fazer um ataque duro meses atrás, discordo disso pq o Irã pensou e muita gente que os EUA moderariam o "chihuahua bélico" deles, e os EUA estão esticando a corda com Israel, com um velho gagá no poder (na presidência), outras lideranças de Israel teriam recuado por questões lógicas como fizeram no passado, só que Israel tem um psicopata à frente no poder, pegando um Tio Sam débil.

Roberto Lucena disse...

"Sim... Israelixo conseguiu estigmatizar o judaísmo ! Um dia desses queria ver a foto dessa sinagoga policiada ! Espero que os judeus se revoltem contra os sionistas!"

Próxima vez que eu passar junto vou ver se tiro, mas nunca havia visto cena do tipo.

Nos Estados Unidos a rebelião da massa judaica mais jovem é grande e forte, vc vê até pelo Youtube a rede de cobertura do conflito que formaram (dá pena se comparar com o quadro aqui do país), a cobertura desses meios alternativos dos EUA é boa, como da América hispânica, Espanha e afins.

Aqui no país a gente recebe a lavagem cerebral da "grande mídia" (TV aberta: Globo, SBT e cia), os canais (eu coloco aqui) que reportam coisa séria (de qualidade) são poucos, sobre o Oriente Médio, mas a gente já pegou ditadura militar no Brasil, Collor, FHC e cia, uma hora esse "circo" cansa. O problema é a debilidade do dito governo Lula/PT na coisa toda, debilidade política e ideológica, ao ponto do povão achar que o que melhorou a vida deles foi "urro diabólico" de pastor neopenteca e não a ação do governo federal. Os "urros pra Jisus" nos 4 anos de Bolsonaro não estavam melhorando a vida dessa turma... esquecem rápido com uma comunicação débil do governo (os ditos canais da "mídia progressistas" só falam com bolhas, me refiro especificamente aos maiores).

Vou tentar colocar alguns vídeos do canal do Lopez Obrador (ex-presidente do México) pra ilustrar a bost* que é a comunicação do PT/Lula. E o México tem duas Redes Globos, e o cara elegeu maioria pro partido dele (Obrador) e o PT/Lula vive de desculpas pq tem medo do conflito, tem medo de disputa política, a sigla reflete a covardia do Lula e falta de visão de Estado.

"Verdade... já encheu o saco essa turma fofa !"

Essa turma é que é elitista, querem que o povão continue no mar da estupidez pra explorá-los também, fica endossando que o povo continue ouvindo lixo cultural, porcaria, que não estudem, enquanto ficam ouvindo música clássica e cia nas casas deles, isso é elitismo e não criticar o gosto horroroso de parte da população e o problema cultural (e de educação) que isso escancara.

Pobre na URSS foi aprender balé Bolshoi, música clássica e cia, aqui no país a demagogia dos setores de classe média fofa de "esquerda" quer que o cara fique escutando "Gustavo Lima" (não sei nem o que essa coisa toca, não quero derreter meus ouvidos, deve ser terrível como o "gênero" breganejo) pra que continuem sendo estigmatizados pelo país e mantendo esse circo de horrores intocável.

"Sim.. no caso da URSS foi isso mesmo... o peão poder acessar o Bolshoi. Veja o caso de Cuba... pra o peão poder acessar ballet, mambo, salsa e várias outras coisas culturais que antes não tinha acesso.
No caso da Venezuela... me lembro que o finado Galeano falou do tema.... disse que um cidadão pobre disse... não quero que Chávez saia... antes dele... eu era invísivel!
https://youtu.be/9I0WZFi99jw (vídeo de 2010!!!)"


No ponto, essas revoluções em Cuba e Venezuela deram dignidade ao povo antes invisível, estigmatizado, zombado, deram acesso à balé, música clássica etc e politização, aqui no país temos uma "esquerdinha burguesa" de centro acadêmico que diz que é elitista criticar o "pobre de direita" quando elitista é essa turma que quer a manutenção das estruturas arcaicas (atrasadas) do país e esse povo eternamente num limbo político, cultural e educacional, pessoalzinho conservador, ficam fazendo tabelinha com o "olavismo/bolsonarismo" e a elite.

Quando surgir uma via política que rompa com isso, vai ser "arrasa quarteirão".

stéphano bahia disse...

novidades
https://www.youtube.com/watch?v=iiG22jingGk&t=27s
https://www.youtube.com/watch?v=FM7zX2KLnbA
https://www.youtube.com/watch?v=TItDud5bnOY
https://www.youtube.com/watch?v=zS6HoKMpL8k
https://www.youtube.com/watch?v=Scn3seQnsMo&t=8s
https://www.youtube.com/watch?v=nA-CAHHXeWw
https://www.youtube.com/watch?v=90T_QG1C7zM
https://www.youtube.com/watch?v=ZZUYb4QAPjw
https://www.youtube.com/watch?v=QEG0ZA3QOdk
https://www.youtube.com/watch?v=oAVy9h_SZqA

stéphano bahia disse...

""Muito fofa" a cantoria, mas foram os países europeus (dessa turma) que criaram os conflitos do Oriente Médio, essa turma faria mais se cobrassem dos governos deles o fim do apoio a Israel/Netanyahu, mas isso é fruto do caldo cultural que Netanyahu e o extremismo israelense está fomentando, conforme o vídeo do Daguestão, quem vai colocar o "gênio" de volta pra lâmpada depois que houver um desfecho (que pode ser trágico) no Oriente Médio? E a tragédia é que o Irã, ao contrário do que a turma fofucha e mídia podre do país pregam aqui no Brasil, tem capacidade de destruir Israel, o problema é a questão nuclear."

Sim... e sem falar que tem gente que pode "gastar o réu primário" contra essa turma de Bibi ... em vários cantos do globo.
Tem emissoras dos EUA e da Europa que convidam porta-vozes da IDF pra falar... expor a "verdade"... Que esses hipócritas achariam se alguma emissora de esquerda convidasse porta-vozes das FAs cubana e venezuelana ?

"Um evento nuclear em Israel afetaria o entorno tb. Os EUA não ligam pra isso, tampouco os membros da OTAN (destacadamente o Reino Unido). Israel continua tomando uma sova do Hezbollah por terra, seguindo o "roteiro" de 2006."

N sei se o Irã jogaria essa arma ... por causa do entorno.... talvez uma bomba não-nuclear

"No caso dos 3 últimos, o "amor" é pra agradar neopenteca, pra pegar votos dessa horda alucinada fanatizada aqui no país, fanatizada até o quadro do Oriente Médio mudar, só lembrando, em 2009 não havia esse "apoio" a Israel dentro do Brasil, pelo contrário, quem manifestasse apoio seria enquadrado."

verdade.... agora.. no caso de Lajst... ele virou Rambo de internet! Cadê a macheza dele ? hahahahaha

"Estamos caminhando prum quadro do tipo, o Irã avisou que retaliaria destruindo a capacidade elétrica de Israel (https://www.tehrantimes.com/news/504590/Iran-warns-of-potential-strikes-on-Israel-s-critical-infrastructure
https://www.turkiyetoday.com/region/iran-warns-of-retaliation-if-attacked-by-israel-threatens-to-hit-energy-sites-61642/"
https://edition.cnn.com/world/live-news/israel-iran-attack-war-lebanon-10-04-24-intl-hnk/index.html)."
o ideal é fazer isso.... arruinar de vez a economia desse regime ... e forçar a rendição !

"E tem gente que comenta que o Irã errou ao não fazer um ataque duro meses atrás, discordo disso pq o Irã pensou e muita gente que os EUA moderariam o "chihuahua bélico" deles, e os EUA estão esticando a corda com Israel, com um velho gagá no poder (na presidência), outras lideranças de Israel teriam recuado por questões lógicas como fizeram no passado, só que Israel tem um psicopata à frente no poder, pegando um Tio Sam débil."

Sim... o Irã tem que tirar proveito disso e detonar sem pena

stéphano bahia disse...

"Próxima vez que eu passar junto vou ver se tiro, mas nunca havia visto cena do tipo.

Nos Estados Unidos a rebelião da massa judaica mais jovem é grande e forte, vc vê até pelo Youtube a rede de cobertura do conflito que formaram (dá pena se comparar com o quadro aqui do país), a cobertura desses meios alternativos dos EUA é boa, como da América hispânica, Espanha e afins."

verdade... espero que haja revolta mesmo. A massa judaica anti-Israel sofre pesada estigmatização....

"Aqui no país a gente recebe a lavagem cerebral da "grande mídia" (TV aberta: Globo, SBT e cia), os canais (eu coloco aqui) que reportam coisa séria (de qualidade) são poucos, sobre o Oriente Médio, mas a gente já pegou ditadura militar no Brasil, Collor, FHC e cia, uma hora esse "circo" cansa. O problema é a debilidade do dito governo Lula/PT na coisa toda, debilidade política e ideológica, ao ponto do povão achar que o que melhorou a vida deles foi "urro diabólico" de pastor neopenteca e não a ação do governo federal. Os "urros pra Jisus" nos 4 anos de Bolsonaro não estavam melhorando a vida dessa turma... esquecem rápido com uma comunicação débil do governo (os ditos canais da "mídia progressistas" só falam com bolhas, me refiro especificamente aos maiores)."

verdade... situação do país tá complicada !! Claro que essa manipulação cansa ! Tem brasileiro que já tá sabendo da verdade pela internet... ou mesmo parentes que moram fora !

"Vou tentar colocar alguns vídeos do canal do Lopez Obrador (ex-presidente do México) pra ilustrar a bost* que é a comunicação do PT/Lula. E o México tem duas Redes Globos, e o cara elegeu maioria pro partido dele (Obrador) e o PT/Lula vive de desculpas pq tem medo do conflito, tem medo de disputa política, a sigla reflete a covardia do Lula e falta de visão de Estado."

verdade... o México... tem as TVs Azteca e Televisa... AMLO encarou as 2 TVs ! Lula é frouxo d+ ! Vergonha ! Detalhe... Azteca e Televisa foram comparsas dos 90 anos de tirania do "PRIAN" (PRI + PAN) no país... 70 anos seguidos de PRI...

"Essa turma é que é elitista, querem que o povão continue no mar da estupidez pra explorá-los também, fica endossando que o povo continue ouvindo lixo cultural, porcaria, que não estudem, enquanto ficam ouvindo música clássica e cia nas casas deles, isso é elitismo e não criticar o gosto horroroso de parte da população e o problema cultural (e de educação) que isso escancara."

Sim... tão agindo como esquerda caviar

"Pobre na URSS foi aprender balé Bolshoi, música clássica e cia, aqui no país a demagogia dos setores de classe média fofa de "esquerda" quer que o cara fique escutando "Gustavo Lima" (não sei nem o que essa coisa toca, não quero derreter meus ouvidos, deve ser terrível como o "gênero" breganejo) pra que continuem sendo estigmatizados pelo país e mantendo esse circo de horrores intocável."

Vergonha isso

"No ponto, essas revoluções em Cuba e Venezuela deram dignidade ao povo antes invisível, estigmatizado, zombado, deram acesso à balé, música clássica etc e politização, aqui no país temos uma "esquerdinha burguesa" de centro acadêmico que diz que é elitista criticar o "pobre de direita" quando elitista é essa turma que quer a manutenção das estruturas arcaicas (atrasadas) do país e esse povo eternamente num limbo político, cultural e educacional, pessoalzinho conservador, ficam fazendo tabelinha com o "olavismo/bolsonarismo" e a elite."

Verdade... um detalhe... Fidel e Che eram formados em direito em medicina. Foram de universades de "nome"... mas tiveram essa postura de "DCE".

"Quando surgir uma via política que rompa com isso, vai ser "arrasa quarteirão"."
Verdade

Roberto Lucena disse...

"novidades
https://www.youtube.com/watch?v=iiG22jingGk&t=27s
https://www.youtube.com/watch?v=FM7zX2KLnbA
https://www.youtube.com/watch?v=TItDud5bnOY
https://www.youtube.com/watch?v=zS6HoKMpL8k
https://www.youtube.com/watch?v=Scn3seQnsMo&t=8s
https://www.youtube.com/watch?v=nA-CAHHXeWw
https://www.youtube.com/watch?v=90T_QG1C7zM
https://www.youtube.com/watch?v=ZZUYb4QAPjw
https://www.youtube.com/watch?v=QEG0ZA3QOdk
https://www.youtube.com/watch?v=oAVy9h_SZqA"


Vi os vídeos, muito boa cobertura desses canais indianos, apesar de algumas imprecisões (normal, mas tem "agência de checagem do bem" contra a turma que "apoia o terror islâmico", conteúdo irônico, mas é como a turma que simpatiza com o lado israelense/EUA rotula quem não 'simpatiza' com os EUA ou as chacinas de Israel), eu vi as imagens do artefato dos Hutis ao aeroporto em Israel no dia do retorno de Netanyahu (da ONU), foi menor, mas deu pra assustar (causou estrago interno).

Vi (mas não salvei) imagens de um prédio destruído em Israel (foi essa parte que associaram ao Mossad, provavelmente), o local estava como área restrita, fechada, mas deu pra ver a destruição do local e o povo olhando na rua.

Governo "democrático" de Israel decretou censura sobre a mídia deles, então as informações que saem dali são turvas, filtradas.

De qualquer forma, sugiro que as pessoas deem uma olhada nessas mídias (nas mídias de fora, a quem tiver mais interesse). Em matéria de imagens (coleta de imagens), ninguém anda batendo esses canais da Índia.

Roberto Lucena disse...

"Sim... e sem falar que tem gente que pode "gastar o réu primário" contra essa turma de Bibi ... em vários cantos do globo. Tem emissoras dos EUA e da Europa que convidam porta-vozes da IDF pra falar... expor a "verdade"... Que esses hipócritas achariam se alguma emissora de esquerda convidasse porta-vozes das FAs cubana e venezuelana ?"

Poderiam ou deveriam chamar tb (gente das forças armadas de Cuba e cia) pra falar, só que cria um problema de confiança com essas TVs, por isso talvez não chamem, mas não é fenômeno só dos EUA ou Inglaterra, a "Jovem Klan", ops, Jovem Pan, Record já abriu espaço pra mesma coisa. Não fiquei ouvindo mas vi o espaço pra mesma coisa (colocam um "porta-voz" das FDI pra falar), o lado palestino não existe, lado libanês não existe (mesmo com descendente de libanês na Globo, que se submete a uma situação dessas).

Deixa eu fazer uma comparação, em que pese que hoje em dia a gente duvida se esses países reagiriam assim, mas no passado não tolerariam algo do tipo, se Israel estivesse atacando Espanha ou Portugal a reação das comunidades de descendentes (nas Américas) seria truculenta, pesada.

Tem sido uma vergonha o papel de silêncio das elites da comunidade libanesa (pessoal mais abastado, dono de emissora) sobre o conflito no Oriente Médio em torno da questão árabe (em que pese certas divisões históricas, assunto extenso).

Mas aproveito a questão pra comentar sobre uma suposta divisão do Líbano... fui rebatido sobre isso no conflito de 2006 (eu comentei sobre as divisões do Líbano e fui corrigido por gente do Orkut, não vou citar nome pq não sei se a pessoa lê isso aqui ou como reagiria), a pessoa, descendente de libaneses, comentou que o Hezbollah tem apoio de cristãos, muçulmanos sunitas etc, o apoio ao Hezbollah dentro do Líbano é extenso.

A guerrilha libanesa (olha o termo de origem) é uma guerrilha nacional, tem gente do discurso israelense colocando o Hezbollah, Hamas e cia no mesmo balaio de um "Estado Islâmico" da vida ou Al-Qaeda (bandos de bandoleiros, sem pátria), propositalmente pela má fama desses últimos bandos (o Estado Islâmico/Daesh/ISIS é aquele bando que não ataca Israel...) compostos por gente de vários países, como uma "milícia internacional" agindo quase sempre alinhado a interesses dos EUA (quando deu a "louca" em Bin Laden e se voltou contra o "antigo aliado" no Afeganistão, os Estados Unidos).

O Hezbollah, Hamas e outros grupos que lutam no Líbano, Palestina são guerrilhas de caráter nacional, são profundamente identificadas e enraizadas nas sociedades desses países ou áreas. Quem achar que vai liquidar a coisa, só se Tio Sam/Israel/OTAN exterminar/matar todo mundo ou quase todo mundo nesses países e as guerrilhas juntas... digamos que não é uma proposição muito "fácil de se executar", embora que no fundo o "Trio Ternura do bem" até goste da ideia, mas destruiria pra sempre a imagem de "bons moços" dessa turma, fora a hecatombe que provocaria e o estrago militar tb nesse "Trio Ternura" (EUA/Israel/OTAN).

"N sei se o Irã jogaria essa arma ... por causa do entorno.... talvez uma bomba não-nuclear"

Conflito desse tipo, em algum momento, escala pra questão nuclear, se não houver mediação ou ação de outras potências, por isso o grau de irresponsabilidade e inconsequência dos Estados Unidos tolerando e endossando as cretinices do governo israelense.

Israel quer atacar o Irã, o Irã já disse que vai revidar e de que forma, e segue numa escalada. E pra deixar claro, China, Rússia e outros atores de peso precisam mediar a coisa na inércia genocida dos Estados Unidos.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

"verdade.... agora.. no caso de Lajst... ele virou Rambo de internet! Cadê a macheza dele ? hahahahaha"

Veja lá, o Breno tomou uma "sapecada" por usar o termo covarde, rs, mas não estou alertando por medo, é que é um absurdo algum tribunal no país e cia acatar um negócio desses.

Mas separei os grupos, Mourão, Bolsonaro e afins nem sabem o que se passa direito no Oriente Médio, são demagogos que surfaram na onda desse extremismo olavista pra chegar ao poder, no fundo nem ligam pro Oriente Médio, mas nadam conforme a maré/a onda (pra onde a "biruta" apontar nos EUA, país que realmente puxam o saco). O outro citado é afinado com a questão Israel, mas não tem só esse na rede.

Opinião pessoal: não sei até que ponto esse discurso de hasbará, acho que a mídia martelando desinformação (ou "versão amena de um lado") todo dia é quem realmente faz estrago aqui no país e pelo mundo, brasileiro médio não é muito chegado nessas ladainhas prolongadas "densas" em defesa de Israel e cia, o que pega no país são outras coisas (o papel dos neopentecas/fundamentalistas do sionismo cristão) e a mídia tagarelando abobrinha todo dia, esse ódio que ainda permeia o país foi fruto da "Grande mídia" demonizando o PT e a esquerda do país (não que o PT não tenha defeito, eu mesmo critico aqui, mas o que eu critico não é o que a "mídia" critica ou distorce), mas um ataque sistemático diário da mídia demonizando tem um efeito devastador, e prossegue, com dinheiro do governo federal do "Lulinha paz e amor", que quer que surja outros resultados no país mas fazendo a mesma tolice dos governos 1 e 2 dele sobre a mídia, politização e na parte da comunicação. Num país de muita gente ignorante, sem hábito de leitura (a turma que chama de "elitismo" malhar "pobre de direita" fica putinha quando a gente diz isso, mas quer que digam o quê? Que o Brasil é o inverso disso? Não é, sinto muito, empresto o lenço se quiserem chorar).

Eu prometi acima e ainda posto os vídeos do Lopez Obrador (México) pra mostrar a diferença de liderança (senti pena do Lula e inveja do México).

Mas aproveitar a questão e perguntar ao Vilella (Inteligência Ltda): cadê o "debate" Breno x Lajst? Vai arregar, Vilella? Iria ser uma das maiores audiências da rede?

"o ideal é fazer isso.... arruinar de vez a economia desse regime ... e forçar a rendição !"

Problema é que não é tão simples, se fosse... o problema todo ali se chama Estados Unidos/OTAN, Israel não consegue se defender mais sozinho, é um peso pros EUA/OTAN, resta ver o quanto esses dois blocos EUA/OTAN estão dispostos a pagar pra deixar o psicopata no poder de Israel (Netanyahu) escalar pra destruição.

A destruição é real, mas não é Israel que mete temor no Irã e sim os Estados Unidos (sempre foi), se não houvesse os EUA/OTAN no meio da querela, já teriam passado certo "trator" (sentido figurado, danos que provoquem uma rendição ou recuo) em Israel e forçado a rendição. Vai acabar acontecendo isso de alguma forma com a escalada prosseguindo.

Se a China entrasse na questão, até pra mediar, a coisa ganharia outro corpo, Rússia idem, o "entrar" aqui é se apresentar mais abertamente na coisa, pq nos bastidores os países 'dialogam' (acho um "barato" o pessoal das "mídias sobrenaturais" que negam que essas coisas ocorrem, que a "Rússia tem querela com o Irã" e bla bla bla, o mais engraçado é ver uma turma que andava enfezada com quem tinha esse discurso repetindo essa posição, rs).

Roberto Lucena disse...

Depois tento colocar um texto sobre aquela fala de Netanyahu sobre "reconfigurar o Oriente Médio", que não é novo, vem da guerra do Iraque com W. Bush, do discurso neocon de guerra ao Iraque e Afeganistão. O que os EUA/Reino Unido/OTAN miram com Israel é o controle do Oriente Médio, com doses (cavalares) de racismo no meio pq não confiam em países capachos deles como a Jordânia ou Emirados (porque são árabes/muçulmanos?...).

stéphano bahia disse...

"Poderiam ou deveriam chamar tb (gente das forças armadas de Cuba e cia) pra falar, só que cria um problema de confiança com essas TVs, por isso talvez não chamem, mas não é fenômeno só dos EUA ou Inglaterra, a "Jovem Klan", ops, Jovem Pan, Record já abriu espaço pra mesma coisa. Não fiquei ouvindo mas vi o espaço pra mesma coisa (colocam um "porta-voz" das FDI pra falar), o lado palestino não existe, lado libanês não existe (mesmo com descendente de libanês na Globo, que se submete a uma situação dessas)."

Que gracinha... só o lado sionista tem espaço a famosa "parcialidade do bem"....
Aliás,.... com as redes sociais... essas TVs tão desmoralizadas

"Deixa eu fazer uma comparação, em que pese que hoje em dia a gente duvida se esses países reagiriam assim, mas no passado não tolerariam algo do tipo, se Israel estivesse atacando Espanha ou Portugal a reação das comunidades de descendentes (nas Américas) seria truculenta, pesada."

verdade... poderia rolar Pogrom

"Tem sido uma vergonha o papel de silêncio das elites da comunidade libanesa (pessoal mais abastado, dono de emissora) sobre o conflito no Oriente Médio em torno da questão árabe (em que pese certas divisões históricas, assunto extenso)."
Sim.. a elite de origem libanesa no Brasil é vassala do sionismo!

"Mas aproveito a questão pra comentar sobre uma suposta divisão do Líbano... fui rebatido sobre isso no conflito de 2006 (eu comentei sobre as divisões do Líbano e fui corrigido por gente do Orkut, não vou citar nome pq não sei se a pessoa lê isso aqui ou como reagiria), a pessoa, descendente de libaneses, comentou que o Hezbollah tem apoio de cristãos, muçulmanos sunitas etc, o apoio ao Hezbollah dentro do Líbano é extenso."

ou seja... parte importante dos cristãos puseram de lado as divergências religiosas

"A guerrilha libanesa (olha o termo de origem) é uma guerrilha nacional, tem gente do discurso israelense colocando o Hezbollah, Hamas e cia no mesmo balaio de um "Estado Islâmico" da vida ou Al-Qaeda (bandos de bandoleiros, sem pátria), propositalmente pela má fama desses últimos bandos (o Estado Islâmico/Daesh/ISIS é aquele bando que não ataca Israel...) compostos por gente de vários países, como uma "milícia internacional" agindo quase sempre alinhado a interesses dos EUA (quando deu a "louca" em Bin Laden e se voltou contra o "antigo aliado" no Afeganistão, os Estados Unidos)."
ISIS = Israeli Secret Intelligence Service

"O Hezbollah, Hamas e outros grupos que lutam no Líbano, Palestina são guerrilhas de caráter nacional, são profundamente identificadas e enraizadas nas sociedades desses países ou áreas. Quem achar que vai liquidar a coisa, só se Tio Sam/Israel/OTAN exterminar/matar todo mundo ou quase todo mundo nesses países e as guerrilhas juntas... digamos que não é uma proposição muito "fácil de se executar", embora que no fundo o "Trio Ternura do bem" até goste da ideia, mas destruiria pra sempre a imagem de "bons moços" dessa turma, fora a hecatombe que provocaria e o estrago militar tb nesse "Trio Ternura" (EUA/Israel/OTAN)."
Verdade.... e dizem que parte dos membros do Hezbollah são desertores do exército libanês... Dizem que o comando desse exército é dominado pelos maronitas.

Conflito desse tipo, em algum momento, escala pra questão nuclear, se não houver mediação ou ação de outras potências, por isso o grau de irresponsabilidade e inconsequência dos Estados Unidos tolerando e endossando as cretinices do governo israelense.

"Israel quer atacar o Irã, o Irã já disse que vai revidar e de que forma, e segue numa escalada. E pra deixar claro, China, Rússia e outros atores de peso precisam mediar a coisa na inércia genocida dos Estados Unidos."

verdade

stéphano bahia disse...

"Veja lá, o Breno tomou uma "sapecada" por usar o termo covarde, rs, mas não estou alertando por medo, é que é um absurdo algum tribunal no país e cia acatar um negócio desses."
Se eles mantiverem essa "Lawfare".... irão "parir" um monte de "Alan dos Santos" (com as devidas proporções!). O cara (no "exílio") simplesmente falará um monte de "poesias" e de "elogios" a Lajst e similares . Que acontecerá com o cara ? Nada... já que estará salvo no "exílio".... e se o país que o acolhe odiar o sionismo... "bye"

"Mas separei os grupos, Mourão, Bolsonaro e afins nem sabem o que se passa direito no Oriente Médio, são demagogos que surfaram na onda desse extremismo olavista pra chegar ao poder, no fundo nem ligam pro Oriente Médio, mas nadam conforme a maré/a onda (pra onde a "biruta" apontar nos EUA, país que realmente puxam o saco). O outro citado é afinado com a questão Israel, mas não tem só esse na rede."
sim... são carreiristas da pior espécie

"Eu prometi acima e ainda posto os vídeos do Lopez Obrador (México) pra mostrar a diferença de liderança (senti pena do Lula e inveja do México)."
AMLO é cobra criada ! Tem 71 anos e viveu na pele os "pecados" do PRI, PAN, Televisa e Azteca....

"Mas aproveitar a questão e perguntar ao Vilella (Inteligência Ltda): cadê o "debate" Breno x Lajst? Vai arregar, Vilella? Iria ser uma das maiores audiências da rede?"
Frouxo

"Problema é que não é tão simples, se fosse... o problema todo ali se chama Estados Unidos/OTAN, Israel não consegue se defender mais sozinho, é um peso pros EUA/OTAN, resta ver o quanto esses dois blocos EUA/OTAN estão dispostos a pagar pra deixar o psicopata no poder de Israel (Netanyahu) escalar pra destruição."

tem que falir Haifa e Ashdod! Eilat faliu.... A ato de falir portos é um golpe pesado pra Entidade.... tem que minar todos lavos militares e econômicos... impedir que navios cheguem lá....

A destruição é real, mas não é Israel que mete temor no Irã e sim os Estados Unidos (sempre foi), se não houvesse os EUA/OTAN no meio da querela, já teriam passado certo "trator" (sentido figurado, danos que provoquem uma rendição ou recuo) em Israel e forçado a rendição. Vai acabar acontecendo isso de alguma forma com a escalada prosseguindo.

Se a China entrasse na questão, até pra mediar, a coisa ganharia outro corpo, Rússia idem, o "entrar" aqui é se apresentar mais abertamente na coisa, pq nos bastidores os países 'dialogam' (acho um "barato" o pessoal das "mídias sobrenaturais" que negam que essas coisas ocorrem, que a "Rússia tem querela com o Irã" e bla bla bla, o mais engraçado é ver uma turma que andava enfezada com quem tinha esse discurso repetindo essa posição, rs).

Roberto Lucena disse...

"Que gracinha... só o lado sionista tem espaço a famosa "parcialidade do bem"....
Aliás,.... com as redes sociais... essas TVs tão desmoralizadas"


Em questões de conflitos externos, sim, essas mídias brasileiras sofrem um baque praticamente irreversível, embora tenha influência ainda, vide a demonização da política aqui no país. Esse tipo de matéria "chapa branca" colocando milico de outro país pra falar é queima-filme completo, só bitolado neopenteca leva um negócio desses a sério, mas mostra o nível de insanidade coletiva em Israel, representada no governo deles.

"verdade... poderia rolar Pogrom"

Houve quebra-quebra na 2aGM quando a Alemanha afundou navios brasileiros, várias lojas de descendentes de alemães, italianos foram detonadas, o Palmeiras e o Cruzeiro (do Leo) tiveram que mudar o nome dos clubes que eram "Palestra Italia", acrescentando tb os japoneses (https://aventurasnahistoria.com.br/noticias/reportagem/quando-vargas-confiscou-bens-de-imigrantes-alemaes-italianos-e-japoneses-no-brasil.phtml).

Por isso que causa certo espanto a "dormência" aqui no país quando Israel alvejou cidadãos brasileiros (de nacionalidade) no Líbano, fora as agressões verbais contra o Brasil por parte do governo israelense.

"Sim.. a elite de origem libanesa no Brasil é vassala do sionismo!"

Ministro da Fazenda do Lula anda calado sobre os conflitos, nunca disse nada. A Bandeirantes, até por questões simbólicas (os donos são descendentes de libaneses), não deveria aderir à linha da Globo (capacho aberto dos EUA).

"ou seja... parte importante dos cristãos puseram de lado as divergências religiosas"

Há tempo, a guerra civil no Líbano deixou sequelas, ou consequências, uma delas é de colocarem de lado esses sectarismos que provocaram o conflito por lá (https://apnews.com/article/lebanon-islamic-group-mohammed-takkoush-hezbollah-israel-f9fb0e01e8603cb98363b3263928bd69). O próprio Hezbollah é fruto/consequência direta (o aparecimento) da ingerência de Israel/EUA no Líbano.

Quem ficar abanando rabo pro invasor e agressor não vai sair "bem" na foto com a população. Setores da população podem até não nutrir simpatia extrema ao Hezbollah mas tampouco há "simpatia" por israelenses/Israel ou os EUA. Israel tem uma guerra contra o Líbano, esse discurso de "guerra com Hezbollah" é retórica (que a parte de direita aqui no país e a "esquerda fofa contra os autoritarismo" seguem, são guetos políticos no Brasil).

"Verdade.... e dizem que parte dos membros do Hezbollah são desertores do exército libanês... Dizem que o comando desse exército é dominado pelos maronitas."

Não sei o percentual de cada grupo no exército libanês (precisa de dados) pra afirmar algo, ressalto isso pq o "escrutínio" é pesado (e deve ser, a avaliação das informações), mas há apoio no Líbano ao Hezbollah por cristãos e muçulmanos sunitas. Fora que o exército libanês é fraco, mas não se posicionou a favor de Israel (não tem como a menos que queira sumir como instituição).

Roberto Lucena disse...

Trazendo a questão pro Brasil, já que uma turma dentro do país só "raciocina" algo olhando pro país (vivem numa "ilha isolada" do mundo), se as forças armadas do país apoiarem algum invasor/inimigo externo contra o próprio povo, como instituição seriam inviabilizadas.

A ditadura militar de 21 anos custou a "popularidade" dessa turma por um bom tempo, pena que o nível de falta de memória da população tenha emergido, fruto da campanha de negação política da Globo e cia contra o país, que o PT fica com "cara de b*nda" assistindo os ataques passivamente.

Pra 'humilhar' a comunicação do PT/Lula, como prometido (tem mais vídeo, me senti humilhado, no bom sentido, se dá pra chamar dessa forma, pq espero que o México fique de pé em relação à ingerência dos EUA, à parte das cagadas da população brasileira/partidos), vídeo de despedida do Obrador no México, no canal dele (https://www.youtube.com/watch?v=_IWCDMrLgkI).

O PT só fez algo similar na campanha de 2002 e olhe lá, campanha de 2006 não foi ruim mas era descolada do povo (essa linha já começava a despontar, não tinha o brilho da de 2002, fora que uma campanha de politização popular tem que ser algo constante, sem interrupção).

Tem gente de "esquerda" (entre aspas) em alguns canais, putinhos com o Obrador, com o João Campos (tenho 'n' divergências ao PSB, mas ver canal "progressista" detonando o cara, cheios de marra, é muita prepotência, os caras tomam solavanco de um merda como o Marçal, de lunáticos no RS e cia e ainda querem botar banca? Essa turma quer nos dizer como "fazer política"? Enfiem a viola no saco e não amolem, e se tiverem um pingo de juízo ou sanidade, baixem a bola e aprendam algo, só o "mundo está errado" e essa turma está "certa" sobre política interna do país, tem algo de muito pobre ou equivocado nessas "contas").

Roberto Lucena disse...

Se eles mantiverem essa "Lawfare".... irão "parir" um monte de "Alan dos Santos" (com as devidas proporções!). O cara (no "exílio") simplesmente falará um monte de "poesias" e de "elogios" a Lajst e similares . Que acontecerá com o cara ? Nada... já que estará salvo no "exílio".... e se o país que o acolhe odiar o sionismo... "bye""

Problema é que as pessoas não vão sair do país por isso então não dá pra levar muito a sério essas opções exceto em casos extremos (de governo perseguindo no país etc), e censurado não ajuda muito na questão. Então tem que se usar a cabeça sobre a questão interna, não é covardia, é que o embate forte e pesado está fora do Brasil, o embate interno se dá noutras linhas (tem mais a ver com a disputa dessa direita religiosa olavete liberal alinhada aos EUA com os grupos de esquerda).

Embora seja uma tentativa de censura, mas como avisei mais acima, há outros grupos divulgando versão de Israel no país bem mais eficientes, só não vou "listar" aqui pra não facilitar a busca do pessoal "perdido", mas sei quais são (Youtube "sugere"), costumam ser ligados à religião e diálogo com neopentecas, que é o principal grupo de sustentação desse apoio no Brasil. Tanto que até 2010 esses grupos ainda era bem anulados no país, antes do caos de junho de 2013 que deu origem a essa "restauração da direita" (liberal e entreguista) no país.

As eleições de prefeito desse ano sepultaram em parte essa direita bolsonarista, já que a direita fisiológica/tradicional recuperou força, mas sem densidade ideológica (algum tipo de programa que dê sustentação de longo prazo pra essa turma, algo projeto de desenvolvimento, mínimo que seja).

A figura mais próxima de uma direita desse tipo é a governadora daqui (Raquel Lyra) que seria chamada de "comunista" por essa claque aloprada do Sul-Sudeste e Centro-Oeste (colocaram aquele Brunini como 1o colocado em algum Mato Grosso da vida, rs).

Acrescente o Ceará (Fortaleza), é a "avantgarde" do atraso na região com o "raspa-toba" em 1o colocado indo a 2o turno e fim do Ciranha ("tádinho", esses vídeos são muito ridículos https://www.youtube.com/watch?v=pS2PbcImksM hahahahaha). Tá certo que o Ceará gosta de ser engraçado, mas exageraram na dose com Tiririca ("pior que tá" sempre fica) e Ciranha, hahahaha.


"AMLO é cobra criada ! Tem 71 anos e viveu na pele os "pecados" do PRI, PAN, Televisa e Azteca...."

E tem conteúdo, discurso, o Lula e o PT são bem limitados nessa questão (grosso dessas siglas de esquerda do país, não cito a direita pq a direita brasileira é uma bost* de origem). Presidente falando pras massas faz diferença, dobra as forças contrárias.

"tem que falir Haifa e Ashdod! Eilat faliu.... A ato de falir portos é um golpe pesado pra Entidade.... tem que minar todos lavos militares e econômicos... impedir que navios cheguem lá...."

Os grupos do Eixo da Resistência miram centralmente alvos militares e econômicos, pra minar a capacidade de Israel de reação, tanto que passaram a usar a "Marinha" contra o Líbano, antes usavam a frota área (que tem tido sérios danos, fora o custo de manutenção daquilo).

Coloquei vídeo de "Adeus" do Obrador acima pra comparação com a "campanha política" da esquerda aqui no país (cheia de estrelas, mídia "progressista" que acha que é partido e que não tem diálogo com o povo, conteúdo tenebroso das maiores), o PT tem grana pra fazer campanha, mas optou por fazer de conta que "nada existe" no país, foi a razão do retrocesso na eleição, apesar de ter havido surpresas.

Candidato do PT em Olinda (RMR) chegou em 1o com as pesquisas dando o cara em 3o ou 2o (pesquisas fraudulentas, a diferença foi muito grande, davam o cara com 18%, chegou com quase 40%, com uma campanha fraca). Espero que a frente do Recife ajude pra sepultar o evanjegue da prefeitura de Olinda querendo instalar uma ditadura neopenteca na cidade.

Roberto Lucena disse...

Essa retórica "NR" do Ciro Gomes não anda tendo muito impacto (ou sendo bem recebida) pela população... e aí, Lupi?...

Andei ouvindo essas músicas esses dias (https://www.youtube.com/watch?v=2m4eM5FtpsE), a esquerda do país tb perdeu impacto no meio cultural, não pinta um artista (músico) com viés de esquerda há tempo no país. Desaprenderam a tocar?

"I am a cave man, a young man
I fight with my hands, with my hands
I am a jungle man, a monkey man
Concrete jungle, concrete jungle"

stéphano bahia disse...

"Em questões de conflitos externos, sim, essas mídias brasileiras sofrem um baque praticamente irreversível, embora tenha influência ainda, vide a demonização da política aqui no país. Esse tipo de matéria "chapa branca" colocando milico de outro país pra falar é queima-filme completo, só bitolado neopenteca leva um negócio desses a sério, mas mostra o nível de insanidade coletiva em Israel, representada no governo deles."[
Verdade... e até mesmo certas mídias europeias fazem isso.. ao colocar um milico.

"Houve quebra-quebra na 2aGM quando a Alemanha afundou navios brasileiros, várias lojas de descendentes de alemães, italianos foram detonadas, o Palmeiras e o Cruzeiro (do Leo) tiveram que mudar o nome dos clubes que eram "Palestra Italia", acrescentando tb os japoneses (https://aventurasnahistoria.com.br/noticias/reportagem/quando-vargas-confiscou-bens-de-imigrantes-alemaes-italianos-e-japoneses-no-brasil.phtml)."

verdade....

"Por isso que causa certo espanto a "dormência" aqui no país quando Israel alvejou cidadãos brasileiros (de nacionalidade) no Líbano, fora as agressões verbais contra o Brasil por parte do governo israelense."
verdade !!

"Ministro da Fazenda do Lula anda calado sobre os conflitos, nunca disse nada. A Bandeirantes, até por questões simbólicas (os donos são descendentes de libaneses), não deveria aderir à linha da Globo (capacho aberto dos EUA)."

A Band se queimou com a comunidade libanesa... tenho certeza !

"O próprio Hezbollah é fruto/consequência direta (o aparecimento) da ingerência de Israel/EUA no Líbano."
E dizem que parte dos membros do Hezbollah são desertores do exército libanês.

"Quem ficar abanando rabo pro invasor e agressor não vai sair "bem" na foto com a população. Setores da população podem até não nutrir simpatia extrema ao Hezbollah mas tampouco há "simpatia" por israelenses/Israel ou os EUA. Israel tem uma guerra contra o Líbano, esse discurso de "guerra com Hezbollah" é retórica (que a parte de direita aqui no país e a "esquerda fofa contra os autoritarismo" seguem, são guetos políticos no Brasil)."

Sim.. verdade... e vale lembrar que o "cabo austríaco" usou o argumento da guerra contra o comunismo pra cometer atrocidades...

"Não sei o percentual de cada grupo no exército libanês (precisa de dados) pra afirmar algo, ressalto isso pq o "escrutínio" é pesado (e deve ser, a avaliação das informações), mas há apoio no Líbano ao Hezbollah por cristãos e muçulmanos sunitas. Fora que o exército libanês é fraco, mas não se posicionou a favor de Israel (não tem como a menos que queira sumir como instituição)."

o exército libanês é decrépito... pudera... liderado por maronitas servis ao ocidente...

stéphano bahia disse...

"A ditadura militar de 21 anos custou a "popularidade" dessa turma por um bom tempo, pena que o nível de falta de memória da população tenha emergido, fruto da campanha de negação política da Globo e cia contra o país, que o PT fica com "cara de b*nda" assistindo os ataques passivamente."
vale lembrar que o regime de 1964 tinha oligarcas civis por detrás desses generais.
Os militares foram apenas marionetes deles.

"Pra 'humilhar' a comunicação do PT/Lula, como prometido (tem mais vídeo, me senti humilhado, no bom sentido, se dá pra chamar dessa forma, pq espero que o México fique de pé em relação à ingerência dos EUA, à parte das cagadas da população brasileira/partidos), vídeo de despedida do Obrador no México, no canal dele (https://www.youtube.com/watch?v=_IWCDMrLgkI)."

Sim.... AMLO, desde a juventude, sabe dos abusos da mídia local e dos 2 partidos infames... PRI e PAN....


"O PT só fez algo similar na campanha de 2002 e olhe lá, campanha de 2006 não foi ruim mas era descolada do povo (essa linha já começava a despontar, não tinha o brilho da de 2002, fora que uma campanha de politização popular tem que ser algo constante, sem interrupção)."

verdade... vacilo feio

"Tem gente de "esquerda" (entre aspas) em alguns canais, putinhos com o Obrador, com o João Campos (tenho 'n' divergências ao PSB, mas ver canal "progressista" detonando o cara, cheios de marra, é muita prepotência, os caras tomam solavanco de um merda como o Marçal, de lunáticos no RS e cia e ainda querem botar banca? Essa turma quer nos dizer como "fazer política"? Enfiem a viola no saco e não amolem, e se tiverem um pingo de juízo ou sanidade, baixem a bola e aprendam algo, só o "mundo está errado" e essa turma está "certa" sobre política interna do país, tem algo de muito pobre ou equivocado nessas "contas")."

Essa turma é patética... na boa

Roberto Lucena disse...

Colocar aqui antes que o vídeo suma de novo, não sei se é o mesmo mas era um canal com "finance" no nome, pra alegrar a turma do "tem muito judeu russo em Israel por isso a Rússia vai alisar Israel", colocar o título e o vídeo:

"Prof. John Mearsheimer's Thesis on the Iran-Russia Alliance and the Israel-U.S. Alliance ("A tese do Prof. John Mearsheimer sobre a aliança Rússia-Irã e a aliança Israel-EUA" https://www.youtube.com/watch?v=fj_kgI-JK-I). Sobre o Mearsheimer, um dos autores desse livro de peso sobre o tema (https://en.wikipedia.org/wiki/The_Israel_Lobby_and_U.S._Foreign_Policy).

Na mesma linha do que é dito aqui (há meses, desde outubro de 2023), mesmo sem ver os vídeos ou saber da opinião (só que ele sabe do panorama do Oriente Médio e não fica como "biruta" como certa "Youtubesfera brasileira").

E como "sacanear" pela metade é "pouco castigo" (isso não é nem sacanear, é só força de expressão mesmo), como gostam desse analista norte-americano, Scott Ritter, repete pros "não-torcedores" o que a "torcida" aqui comenta toda semana:

"Scott Ritter: Israel on Brink of SHOCKING DEFEAT to Hezbollah & Iran, IDF Losing on All Fronts" ("Scott Ritter: Israel está à beira de uma derrota chocante para o Hezbollah e o Irã, com a FDI perdendo em todas as frentes" https://www.youtube.com/watch?v=-HlTs7ika-s)
E essa aqui foi há 9 dias, "Israel Will Be Crushed & Humiliated in Ground Fight with Hezbollah! | Scott Ritter" ("Israel será esmagado e humilhado em combate terrestre contra o Hezbollah! | Scott Ritter https://www.youtube.com/watch?v=l_9u7W3XPS4).

A "torcida" é fod*, é como a "banca": sempre ganha, rs.

Se a gente diz isso aqui viramos "torcedores/torcida" (tem muita gente lendo esse espaço), se um norte-americano fala a vira-latice "endeusa" o cara, o Brasil em muitos aspectos continua sendo uma vergonha (parte do país). Quando esse conflito arrefecer eu acho que sumo pra nunca mais aparecer, até pq o intento dos posts não era esse tipo de "atrito" (era sobre Gaza), mas tem uma horda cirista "seguindo" há tempo (desde antes de 2017) e não bico com certas figuras (de verdade).

O Ciro Gomes conseguiu ridicularizar e rebaixar o PDT, mas felizmente ontem dançou no estado dele. Conforme havia sido antecipada aqui a "notícia", e não é profecia, adivinhação, é certo conhecimento acumulado mesmo.

Eu digo desde 2018/começo de 2019 (5 ou 6 anos atrás), após o Ciro Gomes ter virado uma piada no 2o turno daquele ano, que essa zona que havia virado o PDT não daria em nada, o pior é que ainda criam confusão na cabeça de gente de esquerda. Desculpando o desabafo, mas minha paciência com essas coisas já acabou há muito tempo.

Ciranha "morreu politicamente" abraçado ao Cpt. Wagner no Ceará (o cara do motim das balas no irmão). Depois o recifense passa por "pedante", mas nunca vi uma zona dessas no Recife e cia. Se o Ciro Gomes fosse político em PE, o povo já teria aposentado esse cara há muito tempo.

stéphano bahia disse...

"Problema é que as pessoas não vão sair do país por isso então não dá pra levar muito a sério essas opções exceto em casos extremos (de governo perseguindo no país etc), e censurado não ajuda muito na questão. Então tem que se usar a cabeça sobre a questão interna, não é covardia, é que o embate forte e pesado está fora do Brasil, o embate interno se dá noutras linhas (tem mais a ver com a disputa dessa direita religiosa olavete liberal alinhada aos EUA com os grupos de esquerda)."

Verdade.... a menos que pessoa tenha forte tendência pra emigração... a depender do caso ! E claro... as vezes pessoa pode ter algum contato no exterior e pedir pra ele soltar as verdades contra os sionistas.

"As eleições de prefeito desse ano sepultaram em parte essa direita bolsonarista, já que a direita fisiológica/tradicional recuperou força, mas sem densidade ideológica (algum tipo de programa que dê sustentação de longo prazo pra essa turma, algo projeto de desenvolvimento, mínimo que seja)."

verdade.... essa se ferrou

"Acrescente o Ceará (Fortaleza), é a "avantgarde" do atraso na região com o "raspa-toba" em 1o colocado indo a 2o turno e fim do Ciranha ("tádinho", esses vídeos são muito ridículos https://www.youtube.com/watch?v=pS2PbcImksM hahahahaha). Tá certo que o Ceará gosta de ser engraçado, mas exageraram na dose com Tiririca ("pior que tá" sempre fica) e Ciranha, hahahaha."

verdade... irônico isso pra "capital do Nordeste"...

"E tem conteúdo, discurso, o Lula e o PT são bem limitados nessa questão (grosso dessas siglas de esquerda do país, não cito a direita pq a direita brasileira é uma bost* de origem). Presidente falando pras massas faz diferença, dobra as forças contrárias."

São frouxos

"Os grupos do Eixo da Resistência miram centralmente alvos militares e econômicos, pra minar a capacidade de Israel de reação, tanto que passaram a usar a "Marinha" contra o Líbano, antes usavam a frota área (que tem tido sérios danos, fora o custo de manutenção daquilo)."
Não tem como sepultar essa Marinha ?

stéphano bahia disse...

novidades!!! Tel Aviv virando churrasco
https://www.youtube.com/watch?v=Tlp7nGlsOVo
https://www.youtube.com/watch?v=fccPcJ037Nk
https://www.youtube.com/watch?v=q8cI-qITUAM
https://www.youtube.com/watch?v=CcJByX86XnI
https://www.youtube.com/watch?v=x_Y2pIYjxy8
https://www.youtube.com/watch?v=Xjk7QC35UTM
https://www.youtube.com/watch?v=Ok6FSaktVZY
https://www.youtube.com/watch?v=69NRJHuXTNE&t=584s
https://www.youtube.com/watch?v=XoMlQnCDIC8&t=265s
https://www.youtube.com/watch?v=Y7HgfhJ-Mco
https://www.youtube.com/watch?v=WWQvuz0zzMw&t=366s
https://www.youtube.com/watch?v=k3TxIo6cFyQ
https://www.youtube.com/watch?v=1XsAfNhgJ_o

Roberto Lucena disse...

"A Band se queimou com a comunidade libanesa... tenho certeza !"

O tempo vai revelar o tamanho do estrago, mas é vergonhoso ver uma emissora de descendentes de libaneses repetindo discurso pró-Israel, e não precisa tomar partido da causa palestina, apenas falar a verdade do que se passa ali.

"E dizem que parte dos membros do Hezbollah são desertores do exército libanês."

"Mais ou menos", a origem do Hezbollah vem de clérigos xiitas vindos do Irã (o Irã é centro do xiismo no mundo e naquela região, obviamente https://en.wikipedia.org/wiki/Hezbollah), tanto que tem nome religioso, segue a linha da revolução islâmica xiita do Irã e foi treinado pela Guarda Revolucionária do Irã (https://en.wikipedia.org/wiki/Islamic_Revolutionary_Guard_Corps). Por sinal, o Irã tem a mesma divisão, tem as forças armadas formais e a Guarda Revolucionária (o "exército" do regime), que é fortemente treinada e ideologicamente formada (defendem o regime a ferro e fogo).

" guerra contra o Líbano, esse discurso de "guerra com Hezbollah" é retórica (que a parte de direita aqui no país e a "esquerda fofa contra os autoritarismo" seguem, são guetos políticos no Brasil)."

"Sim.. verdade... e vale lembrar que o "cabo austríaco" usou o argumento da guerra contra o comunismo pra cometer atrocidades..."

O "anti-comunismo" é uma das armas de guerra mais recorrentes da elite e reacionários, o pior é o povo aqui no país, por estupidez/ignorância, levar esse "argumento" a sério sobre o PT, no dia que o PT for comunista eu pulo de cabeça do Capibaribe (rs). É um partido social-democrata e olhe lá, com sérios problemas de definir uma doutrina política (o PT não tem, é um amontoado de gente com definições próprias do que é "ser de esquerda", com cada vez menos gente de viés mais radical).

Maior parte da população do país não sabe nem definir ou diferenciar República de Monarquia, ou o que é um "regime político", ou ideologias, é um festival de ignorância de "dar inveja" ao mundo (essa parte é zombaria minha, pq ninguém sente inveja de estupidez alheia). E em vez de aprender, assimilar, o que rola?

Já vi pivete vir bater boca pro meu lado no Youtube, o cara diz um monte de absurdos convicto e não checa um verbete da wikipedia (que uma "professorada" no país demonizou, a wikipedia em inglês é boa), a parte em português é problemática pq o povo não se envolve e quando a gente coloca coisa lá chega um idiota censurando sem dar satisfação (um dos motivos pras pessoas no Brasil ficarem longe da atualização dessa enciclopédia).

Roberto Lucena disse...

"vale lembrar que o regime de 1964 tinha oligarcas civis por detrás desses generais.
Os militares foram apenas marionetes deles."


As oligarquias operavam nas sombras, mas se trombasse de frente com o generalato (principalmente o exército, o país tem atrofia até nisso, as maiores forças deveriam ser Marinha e Aeronáutica mas a força mais forte no país é o Exército, e a pior das três), cortavam as asas de alguns, mas no geral entravam em "acordo", mas a milicada gostou do poder, só saiu 21 anos depois do golpe pq Tio Sam "fez pressão" pela abertura dos regimes na América do Sul (pra roubar os recursos dos países na reabertura, coisa que fez com o Chile ainda com "Pinocha", vulto Pinochet).

Por sinal, os EUA sempre citar o Chile sobre ditadura e omitir o Brasil mostra o nível de escrotice daquele país com o Brasil (maior país do continente, se Tio Sam não tivesse o Alasca e o Havaí).

"Sim.... AMLO, desde a juventude, sabe dos abusos da mídia local e dos 2 partidos infames... PRI e PAN...."

O Obrador não brincou de "salvar a Globo" do México como fez o Zé Dirceu (com aval do Lula) aqui no país, o nível de devaneio da cúpula do PT com o poder desafia a razão e a lógica, dá até pra pensar que são vendidos (mas acredito mais em burrice mesmo e frouxidão compulsiva).

Se a cúpula do PT no governo não tivesse salvo a Globo no "Lula 1", teríamos vários problemas a menos no país. É algo imperdoável (a Globo estava falida no "Lula 1" com as dívidas que contraiu na Itália e outros problemas).

"Essa turma é patética... na boa"

Tb acho, não gosto do PSB ou do filhote de Campos, mas depois do que houve (a paulada que essa "esquerda fofa" tomou pelo país) ainda vir querer "cantar de galo" pro cara tendo 78% de votação no meio do direitismo pelo país, é muita petulância, e não tentam nem entender o fenômeno, só querem rotular, "oligarquia" e cia (nem oligarquia essa família é, é algo mais como "dinastia política", que não é coisa boa dependendo do retrospecto, mas são formações diferentes embora possam se parecer no poder). Oligarquia tem a ver com poder econômico, empresariado.

A família de Ciranha é uma "dinastia" (política) do Ceará, mas pra sacaneá-lo pode chamar de "oligarquia" mesmo (rs).

Amanhã ou depois o termo "novo" "descoberto" por alguns canais da "mídia progressista" é "dinastia"...

Roberto Lucena disse...

"verdade.... essa se ferrou"

Problema é a falta de consistência ideológica pra manutenção do poder desse pessoal, por isso a substituição constante/rápida de figuras.

A direita no passado, atrelada fortemente à elite, formava quadros de longa duração, vide o caso de Delfim Neto e outros, pra isso tem que ter estofo intelectual (preparo), um "Pablo Marçal" e outras figuras grotescas do bolsonarismo não têm estofo pra isso, a tendência é dessa turma ir sendo engolida/tragada aos poucos (já começou a autofagia) pelo "Centrão fisiológico", da direita tradicional regional (de estados), o que pode criar um problema de legitimidade pra elite no longo prazo (se a esquerda conseguir se reagrupar sem esse "paz e amor" conciliatório extremo do Lula).


Essa direita olavete vive de modismo importado dos EUA, o país não vai aguentar por muito essa idolatria desmedida com os EUA, que afeta a nossa identidade como país.

"verdade... irônico isso pra "capital do Nordeste"..."

No dia que Fortaleza for capital da região eu pulo do Capibaribe, rs, não faz isso, rs. Esse negócio de Tiririca, Renato Aragão é coisa dos caras, esse excesso de "humor" (avacalhação) não rolaria por essas bandas de cá.

"São frouxos"

Muito. Uma parte (menos o Pizolatto) aceitou ir pra prisão sem tentar sair do país (em casos do tipo a saída do país passa a ser algo legítimo e opção).

"Não tem como sepultar essa Marinha ?"

Marinha de Israel não é grande coisa, mas viu os vídeos que coloquei? O Mearsheimer principalmente diz que quem tá no comando das coisas são os EUA, Israel não tem mais capacidade de se defender sozinho, que era o "normal" desse país até o conflito do Líbano de 2006.

O conflito atual mudou pra sempre a correlação de forças no Oriente Médio, por isso que não está tendo resolução fácil, é uma guerra pra definir o futuro das coisas, pode se arrastar por mais tempo se Netanyahu não for derrubado, ou mesmo que seja, os EUA tentarão colocar alguém mais "manobrável" no poder em Israel.

Eu ia comentar sobre isso, tentar fazer um desenho (depois eu faço, os vídeos eu vejo depois), traçando aquele cerco que aponto há vários posts, é só ligar os "pontos" pra visualizarem, Hutis/Iêmen, Hezbollah (sul do Líbano principalmente e norte de Israel), guerrilhas da Síria/Iraque, o Irã mais ao leste, o estrangulamento do Mar Vermelho e estreitos, Eilat falido e os outros portos sendo avariados.

É um "abraço de sucuri" gigante, onde ficar bombardeando a esmo Beirute (custa dinheiro e tem o dedo/mão dos EUA na coisa) e cia não vai modificar essa condição.

stéphano bahia disse...

"O tempo vai revelar o tamanho do estrago, mas é vergonhoso ver uma emissora de descendentes de libaneses repetindo discurso pró-Israel, e não precisa tomar partido da causa palestina, apenas falar a verdade do que se passa ali."

Sim... o karma tá chegando pra Band... audiência pífia.... mesmo nas redes sociais


""Mais ou menos", a origem do Hezbollah vem de clérigos xiitas vindos do Irã (o Irã é centro do xiismo no mundo e naquela região, obviamente https://en.wikipedia.org/wiki/Hezbollah), tanto que tem nome religioso, segue a linha da revolução islâmica xiita do Irã e foi treinado pela Guarda Revolucionária do Irã (https://en.wikipedia.org/wiki/Islamic_Revolutionary_Guard_Corps). Por sinal, o Irã tem a mesma divisão, tem as forças armadas formais e a Guarda Revolucionária (o "exército" do regime), que é fortemente treinada e ideologicamente formada (defendem o regime a ferro e fogo)."
Claro... tem essa parte também.... claro... mas acredito vários "Lamarcas" locais se integraram ao Hezbollah !


"O "anti-comunismo" é uma das armas de guerra mais recorrentes da elite e reacionários, o pior é o povo aqui no país, por estupidez/ignorância, levar esse "argumento" a sério sobre o PT, no dia que o PT for comunista eu pulo de cabeça do Capibaribe (rs). É um partido social-democrata e olhe lá, com sérios problemas de definir uma doutrina política (o PT não tem, é um amontoado de gente com definições próprias do que é "ser de esquerda", com cada vez menos gente de viés mais radical)."
Sim.. .e é pra justificar caça às bruxas !! Quero recordar que o argumento da guerra ás drogas pra caçar a periferia

"As oligarquias operavam nas sombras, mas se trombasse de frente com o generalato (principalmente o exército, o país tem atrofia até nisso, as maiores forças deveriam ser Marinha e Aeronáutica mas a força mais forte no país é o Exército, e a pior das três), cortavam as asas de alguns, mas no geral entravam em "acordo", mas a milicada gostou do poder, só saiu 21 anos depois do golpe pq Tio Sam "fez pressão" pela abertura dos regimes na América do Sul (pra roubar os recursos dos países na reabertura, coisa que fez com o Chile ainda com "Pinocha", vulto Pinochet)."
Pode ser... mas sempre vi os generais golpistas como marionetes das oligarquias civis locais e do Norte. N entendi pq a Marinha e a Aeronáutica deveriam ser maiores que o Exército...

"Por sinal, os EUA sempre citar o Chile sobre ditadura e omitir o Brasil mostra o nível de escrotice daquele país com o Brasil (maior país do continente, se Tio Sam não tivesse o Alasca e o Havaí)."
O Canadá é o país + extenso do continente.

"O Obrador não brincou de "salvar a Globo" do México como fez o Zé Dirceu (com aval do Lula) aqui no país, o nível de devaneio da cúpula do PT com o poder desafia a razão e a lógica, dá até pra pensar que são vendidos (mas acredito mais em burrice mesmo e frouxidão compulsiva)."
Então as TVs locais tão falidas... pelo visto !! Realmente o "Patê" decepciona nisso

"Tb acho, não gosto do PSB ou do filhote de Campos, mas depois do que houve (a paulada que essa "esquerda fofa" tomou pelo país) ainda vir querer "cantar de galo" pro cara tendo 78% de votação no meio do direitismo pelo país, é muita petulância, e não tentam nem entender o fenômeno, só querem rotular, "oligarquia" e cia (nem oligarquia essa família é, é algo mais como "dinastia política", que não é coisa boa dependendo do retrospecto, mas são formações diferentes embora possam se parecer no poder). Oligarquia tem a ver com poder econômico, empresariado."

verdade... a "esquerda fofa" do Sul e Sudeste é podre

"Amanhã ou depois o termo "novo" "descoberto" por alguns canais da "mídia progressista" é "dinastia"..."
O Coroné Cangaciro se ferrou... aliás... ele... o irmão etc. eram pelegos de Tasso.


stéphano bahia disse...

"A direita no passado, atrelada fortemente à elite, formava quadros de longa duração, vide o caso de Delfim Neto e outros, pra isso tem que ter estofo intelectual (preparo), um "Pablo Marçal" e outras figuras grotescas do bolsonarismo não têm estofo pra isso, a tendência é dessa turma ir sendo engolida/tragada aos poucos (já começou a autofagia) pelo "Centrão fisiológico", da direita tradicional regional (de estados), o que pode criar um problema de legitimidade pra elite no longo prazo (se a esquerda conseguir se reagrupar sem esse "paz e amor" conciliatório extremo do Lula)."

Verdade... e se vir também o êxito venezuelano !

"No dia que Fortaleza for capital da região eu pulo do Capibaribe, rs, não faz isso, rs. Esse negócio de Tiririca, Renato Aragão é coisa dos caras, esse excesso de "humor" (avacalhação) não rolaria por essas bandas de cá."
Verdade... isso tá complicado...
Ah.. cito ainda... "Nas garras da patrulha"

"Marinha de Israel não é grande coisa, mas viu os vídeos que coloquei? O Mearsheimer principalmente diz que quem tá no comando das coisas são os EUA, Israel não tem mais capacidade de se defender sozinho, que era o "normal" desse país até o conflito do Líbano de 2006."

Os EUA tão se suicidando .... por causa de Israel... digo nada

"Eu ia comentar sobre isso, tentar fazer um desenho (depois eu faço, os vídeos eu vejo depois), traçando aquele cerco que aponto há vários posts, é só ligar os "pontos" pra visualizarem, Hutis/Iêmen, Hezbollah (sul do Líbano principalmente e norte de Israel), guerrilhas da Síria/Iraque, o Irã mais ao leste, o estrangulamento do Mar Vermelho e estreitos, Eilat falido e os outros portos sendo avariados."

Tão ferrados !! https://www.instagram.com/p/DA3act_tWtM/

"É um "abraço de sucuri" gigante, onde ficar bombardeando a esmo Beirute (custa dinheiro e tem o dedo/mão dos EUA na coisa) e cia não vai modificar essa condição."
Exato... já era pra eles ! E de certa forma... isso tá ferrando a Jordânia e o Egito também !

Roberto Lucena disse...

"Claro... tem essa parte também.... claro... mas acredito vários "Lamarcas" locais se integraram ao Hezbollah !"

A concepção do Hezbollah vem da revolução do Irã (1979), tradução do Hezbollah pro português é "Partido de Deus", os demais grupos xiitas se incorporaram depois ao grupo, é só ver a vestimenta que o Nasrallah usava (de clérigo xiita), mas não saiu diretamente do exército do Líbano.

É dos fenômenos que brotam nas guerras (as guerras têm esse potencial), como a revolução russa só pipocou pq o Estado russo foi pro saco com as cagadas do Czar na 1aGM e a soltura de Lênin pelo Kaiser alemão.

Israel queria fazer "graça" no Líbano e pariu o próprio algoz, como também pariu o Hamas.

A revolução iraniana é fruto da ingerência dos EUA no Irã derrubando governo eleito democraticamente (Mossadegh) por ter nacionalizado o petróleo do Irã.

A "elite" (classe dominante) do Brasil brinca com essa série de destruição do país mas pode estar fomentando os próprios algozes dela internamente (não vai conseguir segurar uma insurgência, que quando explodem, arrasam quarteirão).

"Pode ser... mas sempre vi os generais golpistas como marionetes das oligarquias civis locais e do Norte. N entendi pq a Marinha e a Aeronáutica deveriam ser maiores que o Exército..."

"Marionetes" até a esquina, aquela turma era preparada pro poder, tinham projeto próprio (mesmo o povo não sendo parte dele, exceto da exploração), eles tinham noção de poder, de visão de Estado mesmo parindo aquele regime grotesco (que derrubou um governo trabalhista, ver gente "chegada ao PDT" defendendo governo militar é um troço bizarro...), esse rebotalho que chegou ao poder com Bolsonaro não possuem concepção de poder e Estado, tanto que caíram em 4 anos e vivem de ameaça, é o que sabem fazer (e roubar, se meter em corrupção já que não cuidam da Defesa do país, que é o papel institucional dessa turma e deveriam ser cobrados por isso no Congresso, que é outra caganeira a céu aberto).

Mas sobre o tamanho da Marinha, Aeronáutica e Exército, maior flanco do Brasil é a parte marítima, teria que ter uma Marinha e Aeronáutica fortes (grandes) pra cobrir essa costa, não Exército (que pelo menos deveria ser mais interiorizado, pra fronteira leste por terra), mas fazem tudo torto porque nunca foram "testados" em guerra (ameaça real de invasão do país, pq enquanto não houver uma rebelião que ameace o poder norte-americano aqui dentro do país, Tio Sam vai fazer de conta que "não há nada pelas bandas de cá", mas pode mudar de ideia e querer roubar de onde é mais fácil... o Oriente Médio tem resistência, guerrilha e cia, o que o Brasil tem pra se contrapor além do tamanho?...).

Não tem sentido ter um exército grande alocado no Litoral (pra ter clube militar em Ipanema, bairro de classe média alta pra cima do Rio, eu vi o local por fora), na costa litorânea do país pra coçar o saco, atrofiando as outras duas forças que se conformam com essa ingerência do "Exército de Caxias".

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

"O Canadá é o país + extenso do continente."

Boa correção, é que só lembro do Canadá como "iglu", nem lembro que aquilo é um país (foi mal aí o pessoal que mora lá, tem tido muito acesso do Canadá, ou "tinha" até agora, hahahaha). Territorialmente, o Canadá é pouco habitado, só tem 39 milhões de habitantes, maioria do país é gelo e floresta mesmo.

"Então as TVs locais tão falidas... pelo visto !! Realmente o "Patê" decepciona nisso"

Se for deixar elas operarem por conta própria, quebram mesmo, o problema é que o governo federal subsidia esses lixos privados com verba federal. A política do PT está perpetuando a existência dessas mídias podres do país, que do jeito que operam não servem pra muita coisa mesmo, porque nem cobradas são sobre o "conteúdo" (de péssima qualidade e falta de padronização, tem que haver um padrão nacional de TV, à parte programação local/regional).

"verdade... a "esquerda fofa" do Sul e Sudeste é podre"

Quem tinha maior animosidade com região e cia no passado era a esquerda do "eixo" (partes delas), repetiam o mesmo discurso preconceituoso regional (que as ditas "elites intelectuais" da região ajudaram a criar: sobre cangaço, culto ao sertão e cia, quando a região foi colonizada pelo Litoral, até isso atrofiaram historicamente), e a animosidade não passa, ficam tentando escantear a parte de cá só que não dá mais, o país não é o mesmo de 1985.

A elite do país sempre foi unida, arrumam uns casamentos "endogâmicos" de Norte a Sul pra manter o poder intacto (entre eles), Collor de Mello se casando com socialite do Rio e por aí vai (suruba tropical das "zelites", "todo mundo come todo mundo" na elite, rs).

Quem tem "orgulho" é pobre/classe média (quando tem, essa turma que é rancorosa, principalmente a classe média), rico é prático, discute tudo diretamente (até como ser escroto).

"O Coroné Cangaciro se ferrou... aliás... ele... o irmão etc. eram pelegos de Tasso."

No ponto, os Ferreira Gomes são cria de Jereissati, pelo menos a projeção maior quem deu foi Jereissati (descendente de libaneses, não é sobrenome italiano, muita gente pensa que é), só que o Cid ainda tá na disputa, ele foi pro PSB com uma leva do PDT no Ceará, "Ciranha" já "morreu na praia" sozinho, rs.

Resta ver como o Carlos Lupi vai tratar essa zona que ajudou a criar... o PDT virou uma sigla nanica com esse "discurso NR" no meio (discurso confuso, sem rumo, parece uma lagartixa bêbada trafegando por um desfiladeiro).

Roberto Lucena disse...

"Verdade... e se vir também o êxito venezuelano !"

O êxito da Venezuela está atrelado à origem do Chávez (origem militar), militares como ele têm uma visão profunda de Estado, caso apareça algo parecido aqui no país, vai ser combatido (atacado pelos dois lados, Chávez tb foi) até se consolidar como movimento, mas só tem espaço pra isso pela esquerda (pra desgosto das NR da vida, esse discurso reaça alienígena de "Dugin" não tem espaço no Brasil, estrangeirismo eurocêntrico infantil, querem substituir a servidão deles aos EUA por uma "Rússia idílica" que só existe na cabeça dessa turma).

"Os EUA tão se suicidando .... por causa de Israel... digo nada"

Se é que seja Israel mesmo quem está "conduzindo" tudo, a meu ver os EUA já encabeçam muita coisa nessa ofensiva, o Salem Nasser convidou pra Live hoje (terça, acho que é hoje) sobre o tema, e mais gente comentou, podemos (provavelmente estamos) estar vendo o desenlace de um conflito maior que a Palestina (embora tenha começado nela), os Estados Unidos estão disputando a perda ou manutenção do Oriente Médio sobre a "pata" dele com China e Rússia olhando diretamente pra coisa (e o Irã envolvido até a cabeça na coisa).

Só "falta a oficialização", mas o conflito atual do Oriente Médio é mais global do que o que a mídia podre venal aqui do país relata, envolve a disputa pelo "ouro negro" (petróleo, as reservas) do mundo e as rotas do Oriente Médio.

Fazer o que faz alguns "grupos" aqui no país (das bolhas) que acham que China e Rússia só "assistem" tudo é no mínimo algo ingênuo ou comentário tosco/ridículo, é achar que só tem gente amadora discutindo guerra/diplomacia nesses países. Os caras sabem do que se passa ali (só que é a cabeça deles que está diretamente na disputa, não podem ficar falando assim publicamente, e nem devem, é briga de cachorro grande mesmo, daí a relevância da cúpula dos BRICS próxima, será histórica, até pra definição da postura do governo Lula, algo que nos interessa diretamente).

"Tão ferrados !! https://www.instagram.com/p/DA3act_tWtM/"

Qualquer liderança razoável (no caso israelense, o vídeo trata de Israel) já teria dado revés na escalada quando sentiram o baque da opinião pública, mas é um país de sociedade de lunáticos, bitolados, fanatizados, quem tem juízo tá caindo fora, não vai ficar num lugar desse pra "pagar pra ver", pq assim que a guerra conseguir arrefecer vem o "chicote" da crise econômica interna e a insatisfação generalizada. Quem vai conter isso? Os EUA estão se lixando pra essa questão.

"Exato... já era pra eles ! E de certa forma... isso tá ferrando a Jordânia e o Egito também !"

"Governos" dessas duas coisas são governos que precisam cair tb, ou no mínimo mudar de rota. O Egito é mais vulnerável (aparentemente) que a Jordânia.

stéphano bahia disse...

"A concepção do Hezbollah vem da revolução do Irã (1979), tradução do Hezbollah pro português é "Partido de Deus", os demais grupos xiitas se incorporaram depois ao grupo, é só ver a vestimenta que o Nasrallah usava (de clérigo xiita), mas não saiu diretamente do exército do Líbano."
ah sim... mas... se bem que existe capelania militar.... em certos países.
E claro..a guarda revolucionária iraniana dá apoio ao Hezbollah.

"É dos fenômenos que brotam nas guerras (as guerras têm esse potencial), como a revolução russa só pipocou pq o Estado russo foi pro saco com as cagadas do Czar na 1aGM e a soltura de Lênin pelo Kaiser alemão."

Na verdade... Lênin tava exilado na Suíça. O Kaiser o autorizou a passar de trem pela Alemanha....

"Israel queria fazer "graça" no Líbano e pariu o próprio algoz, como também pariu o Hamas."
Excelente!

"A revolução iraniana é fruto da ingerência dos EUA no Irã derrubando governo eleito democraticamente (Mossadegh) por ter nacionalizado o petróleo do Irã."

e ingerência britânica também.

"A "elite" (classe dominante) do Brasil brinca com essa série de destruição do país mas pode estar fomentando os próprios algozes dela internamente (não vai conseguir segurar uma insurgência, que quando explodem, arrasam quarteirão)."

Verdade

""Marionetes" até a esquina, aquela turma era preparada pro poder, tinham projeto próprio (mesmo o povo não sendo parte dele, exceto da exploração), eles tinham noção de poder, de visão de Estado mesmo parindo aquele regime grotesco (que derrubou um governo trabalhista, ver gente "chegada ao PDT" defendendo governo militar é um troço bizarro...), esse rebotalho que chegou ao poder com Bolsonaro não possuem concepção de poder e Estado, tanto que caíram em 4 anos e vivem de ameaça, é o que sabem fazer (e roubar, se meter em corrupção já que não cuidam da Defesa do país, que é o papel institucional dessa turma e deveriam ser cobrados por isso no Congresso, que é outra caganeira a céu aberto)."

Verdade... um circo de horrores!

"Mas sobre o tamanho da Marinha, Aeronáutica e Exército, maior flanco do Brasil é a parte marítima, teria que ter uma Marinha e Aeronáutica fortes (grandes) pra cobrir essa costa, não Exército (que pelo menos deveria ser mais interiorizado, pra fronteira leste por terra), mas fazem tudo torto porque nunca foram "testados" em guerra (ameaça real de invasão do país, pq enquanto não houver uma rebelião que ameace o poder norte-americano aqui dentro do país, Tio Sam vai fazer de conta que "não há nada pelas bandas de cá", mas pode mudar de ideia e querer roubar de onde é mais fácil... o Oriente Médio tem resistência, guerrilha e cia, o que o Brasil tem pra se contrapor além do tamanho?...)."
Do jeito que as FAs tão... até a Guiana nos invadiria !

"Não tem sentido ter um exército grande alocado no Litoral (pra ter clube militar em Ipanema, bairro de classe média alta pra cima do Rio, eu vi o local por fora), na costa litorânea do país pra coçar o saco, atrofiando as outras duas forças que se conformam com essa ingerência do "Exército de Caxias"."

mamata sem vergonha

stéphano bahia disse...

"Se for deixar elas operarem por conta própria, quebram mesmo, o problema é que o governo federal subsidia esses lixos privados com verba federal. A política do PT está perpetuando a existência dessas mídias podres do país, que do jeito que operam não servem pra muita coisa mesmo, porque nem cobradas são sobre o "conteúdo" (de péssima qualidade e falta de padronização, tem que haver um padrão nacional de TV, à parte programação local/regional)."

E ironicamente boa parte do povo migrou da TV pra internet

"No ponto, os Ferreira Gomes são cria de Jereissati, pelo menos a projeção maior quem deu foi Jereissati (descendente de libaneses, não é sobrenome italiano, muita gente pensa que é), só que o Cid ainda tá na disputa, ele foi pro PSB com uma leva do PDT no Ceará, "Ciranha" já "morreu na praia" sozinho, rs."
Bem feito pra eles!

stéphano bahia disse...

"Qualquer liderança razoável (no caso israelense, o vídeo trata de Israel) já teria dado revés na escalada quando sentiram o baque da opinião pública, mas é um país de sociedade de lunáticos, bitolados, fanatizados, quem tem juízo tá caindo fora, não vai ficar num lugar desse pra "pagar pra ver", pq assim que a guerra conseguir arrefecer vem o "chicote" da crise econômica interna e a insatisfação generalizada. Quem vai conter isso? Os EUA estão se lixando pra essa questão."

Isso se não rolar ocupação militar de Israel.... Tá decaindoooo

""Governos" dessas duas coisas são governos que precisam cair tb, ou no mínimo mudar de rota. O Egito é mais vulnerável (aparentemente) que a Jordânia."

O rei da Jordânia é anglo-jordaniano... (pai jordaniano e mãe inglesa)... pelego ocidental e sionista
O Egito virou pelego do sionismo depois da morte de Nasser....

Roberto Lucena disse...

"Na verdade... Lênin tava exilado na Suíça. O Kaiser o autorizou a passar de trem pela Alemanha...."

O Kaiser "abençoou" a soltura de Lênin, pra "balançar o coreto" na Rússia, a ideia era bagunçar o Czar pra aliviar pra Alemanha na frente de guerra (https://www.dw.com/en/how-germany-got-the-russian-revolution-off-the-ground/a-41195312), só que ajudou a parir a revolução na Rússia em 1917. (A DW é ruim mas nessa parte de 1aGM e 2aGM ela não costuma "deturpar").

Revoluções costumam pipocar em contextos de guerra ou de conflitos de independência (a dos EUA se deu expulsando a Inglaterra do terreno deles). O Hezbollah surgiu no meio de um conflito. A do Irã se deu por conta do regime tirânico do Xá (regime capacho do "Ocidente") e pela queda do Mossadegh (ingerência dos EUA) provocando o ressentimento interno até derrubarem o governo títere pró-EUA/Europa.

"Do jeito que as FAs tão... até a Guiana nos invadiria !"

Tem que rezar mesmo pros vizinhos não "perderem o medo" disso aqui, porque umas forças armadas dessa, defendendo o que defendem, era melhor não existir (em caso de guerra a população armada, com algum treino, defende o país melhor que esses caras, o problema é a fragmentação que isso geraria).

"mamata sem vergonha"

Clube de luxo, num dos bairros mais caros do Rio. Qual o sentido disso (o clube acho que era do exército)? O Exército vai defender o litoral do país? Com jangada? Viraram "casta" (o generalato e cia), e os baixas patentes continuam no limbo mas radicalizados na idiotice (no bolsonarismo).

Roberto Lucena disse...

"E ironicamente boa parte do povo migrou da TV pra internet"

Sem preparo pra usar a rede... pq a internet nem sempre foi esse esgoto que o Facebook, Google e cia tornaram, era algo razoável até o "boom" do Orkut (Google) e cia, que uma ala afinada com o PT na época achava lindo a "inclusão digital" (se a gente fosse criticar vinha o rótulo de "preconceituoso") por alertar que incluir o povo sem ensinar a usar seria um problema. Anos mais tarde (estamos em 2024), quem estava com a razão?... problema é que "ter razão" sem ter poder é uma merd*.

A internet foi desenvolvida como "arma de guerra" pelos EUA, isso aqui nunca foi "brinquedo", quem não sabe usar (filtrar informação etc) vira saco de pancada de "malaco" (https://dicionario.priberam.org/malaco).

Até pq pra maioria dessas pessoas internet é sinônimo de whatsapp e afins e não a "velha busca" de navegador do Google (e outros sites de busca, apesar de ainda serem muito usados, principalmente fora do país).

"Bem feito pra eles!"

Mal de "caboclo" sabido demais (Ciranha) é que sempre tem gente "pior" pelo caminho, e no caso nem precisou, o cara se destruiu sozinho seguindo bizarrice de internet. Político foi governador de estado, prefeito de capital, depois de velho deu pra ficar seguindo conselho de maluco, só podia dar no que deu.

Roberto Lucena disse...

"Isso se não rolar ocupação militar de Israel.... Tá decaindoooo"

Não sei se o Hezbollah teria força pra tanto, mas qual seria o "objetivo militar" de Israel contra o Líbano? Liberar o "norte de Israel", e o que Netanyahu manda fazer? Bombardear Beirute (ao norte). O Norte de Israel continua deserto e se o exército israelense recuar o Hezbolllah vai entrar.

Me passaram essa matéria, do The Independent (Inglaterra):

"Israel-Lebanon latest: Israeli soldier group warns Netanyahu ‘red line crossed’ and threatens to stop fighting. It comes as the Israeli military expanded its ground invasion of southern Lebanon with thousands of troops"

"Grupo de soldados israelenses alerta Netanyahu sobre a "linha vermelha cruzada" e ameaça pararem de lutar. Isso acontece enquanto o exército israelense expande sua invasão terrestre ao sul do Líbano com milhares de tropas"
(https://www.independent.co.uk/news/world/middle-east/israel-iran-lebanon-hezbollah-war-gaza-lammy-live-news-b2626293.html).

Tem canal chamando quem tem lado (posição política) de torcida/torcedor, mas a torcida aqui é bem informada (rs) e se atém aos fatos.

"O rei da Jordânia é anglo-jordaniano... (pai jordaniano e mãe inglesa)... pelego ocidental e sionista. O Egito virou pelego do sionismo depois da morte de Nasser...."

Sim, mas em termos de economia a economia do Egito parece mais vulnerável, por conta do canal e o tipo de governo que tem. Em algum momento esses países títeres vão ter que mudar a política sobre a Palestina e sobre o dito "Ocidente" (EUA/OTAN).

stéphano bahia disse...

"Revoluções costumam pipocar em contextos de guerra ou de conflitos de independência (a dos EUA se deu expulsando a Inglaterra do terreno deles). O Hezbollah surgiu no meio de um conflito. A do Irã se deu por conta do regime tirânico do Xá (regime capacho do "Ocidente") e pela queda do Mossadegh (ingerência dos EUA) provocando o ressentimento interno até derrubarem o governo títere pró-EUA/Europa."

ou a revolução de Cuba porque o país era bordel dos EUA !

"Tem que rezar mesmo pros vizinhos não "perderem o medo" disso aqui, porque umas forças armadas dessa, defendendo o que defendem, era melhor não existir (em caso de guerra a população armada, com algum treino, defende o país melhor que esses caras, o problema é a fragmentação que isso geraria)."

Verdade, o povo armado é mais forte... daqui a pouco existirá um Hezbollah local !

"Clube de luxo, num dos bairros mais caros do Rio. Qual o sentido disso (o clube acho que era do exército)? O Exército vai defender o litoral do país? Com jangada? Viraram "casta" (o generalato e cia), e os baixas patentes continuam no limbo mas radicalizados na idiotice (no bolsonarismo)."

Seria bom, espalhar isso na internet!! Até mesmo pra desmoralizar essa trupe! Inclusive dizer que eles parasitam a Marinha e a Aeronáutica !

stéphano bahia disse...

"Não sei se o Hezbollah teria força pra tanto, mas qual seria o "objetivo militar" de Israel contra o Líbano? Liberar o "norte de Israel", e o que Netanyahu manda fazer? Bombardear Beirute (ao norte). O Norte de Israel continua deserto e se o exército israelense recuar o Hezbolllah vai entrar."

Talvez o Hezbollah consiga... caso as IDF entrem em colapso ! ... Se lembre dos múltiplos ataques contra a Entidade....

"Sim, mas em termos de economia a economia do Egito parece mais vulnerável, por conta do canal e o tipo de governo que tem. Em algum momento esses países títeres vão ter que mudar a política sobre a Palestina e sobre o dito "Ocidente" (EUA/OTAN)."

Sim.;.. a essa altura... a economia egípcia tá detonada

Roberto Lucena disse...

"ou a revolução de Cuba porque o país era bordel dos EUA !"

Contexto similar ao do Irã, de dominação estrangeira aberta, clara, o que torna mais fácil conscientizar o povo, veja o caso brasileiro onde os EUA colocam salas de cinema (pra impor a projeção ideológica e valores deles e o povo acha que é só um "modelo de negócios", se fosse cadê os outros países exibindo filmes?) onde o povo vive imerso na alienação, fora a alienação que as seitas neopentecas fomentam.

Mas leva tempo pra surgir um grupo que rompa com isso, e geralmente são grupos armados ou com forte adesão popular. E no Brasil há setores da esquerda que procuram negar o problema, que a coisa exista (o rabo preso com o Tio Sam é muito forte).

"Verdade, o povo armado é mais forte... daqui a pouco existirá um Hezbollah local !"

Só surgiria (algo do tipo) em casos extremos, de conflito aberto, não há no país hoje nada similar a isso. E não é a única forma de rompimento com o problema, existe a questão da adesão das massas a algum projeto político e mudança de postura das forças armadas, que são controladas por aduladores servis dos Estados Unidos.

"Seria bom, espalhar isso na internet!! Até mesmo pra desmoralizar essa trupe! Inclusive dizer que eles parasitam a Marinha e a Aeronáutica !"

Mas é minha opinião do exército mesmo, tudo ali é errado até o "patrono" deles ("Exército de Caxias"), que o generalzinho gaúcho Villas-Boas quis implicar com a questão de Guararapes e começou a usar o termo (recalque de certa gauchada, que encabeçou o golpe branco de 2016).

Roberto Lucena disse...

"Talvez o Hezbollah consiga... caso as IDF entrem em colapso ! ... Se lembre dos múltiplos ataques contra a Entidade...."

Daria pra entrar ao Norte, o problema não é esse e sim de ter força/efetivo pra dominar a área, não creio que seja esse o objetivo do Hezbollah e sim de defesa do sul do Líbano (nisso já está conseguindo conter a ofensiva israelense).

Só que a chuva de mísseis/foguetes vai deixar o norte de Israel sem gente. Sem acordo vai ficar tudo vazio. Isso a "grande mídia" pilantra do Brasil e cia não mostra ou discute.

"Sim.;.. a essa altura... a economia egípcia tá detonada"

Em algum momento essa crise econômica provocada pelo bloqueio naval dos Hutis vai começar a ter efeito nesses países tb (função do cerco naval é esse mesmo, forçar a que haja uma mudança política na coisa).

Roberto Lucena disse...

Pra resumir a "era" que vivemos, estamos numa nova onda de descolonização (https://pt.wikipedia.org/wiki/Descoloniza%C3%A7%C3%A3o), o Oriente Médio encabeça, a África, a Ásia.

A América Latina aparenta estar dormente ante a ofensiva dos Estados Unidos/Europa Ocidental da última década, mas é aquela coisa, de "uma hora pra outra" o jogo muda e recomeça o processo de descolonização (o brasileiro e América hispânica precisam perder o medo dos EUA e a ideia de superioridade dessa turma).

Por isso que não adianta grupo exótico politicamente confuso pegar esses conceitos/termos, fazer um "bololô" (https://dicionario.priberam.org/bolol%C3%B4) da coisa e se apresentarem como parte disso quando continuam vinculados ao eurocentrismo, a ideias turvas em relação ao país. Ciranha foi abraçar a coisa e se deu mal... acabou com a "carreira política" do cidadão (rs).

stéphano bahia disse...

"Contexto similar ao do Irã, de dominação estrangeira aberta, clara, o que torna mais fácil conscientizar o povo, veja o caso brasileiro onde os EUA colocam salas de cinema (pra impor a projeção ideológica e valores deles e o povo acha que é só um "modelo de negócios", se fosse cadê os outros países exibindo filmes?) onde o povo vive imerso na alienação, fora a alienação que as seitas neopentecas fomentam."

Verdade... E ironicamente hoje Hollywood anda meio capenga... apesar da força. Há outros países que se destacam no cinema etc.

"Mas leva tempo pra surgir um grupo que rompa com isso, e geralmente são grupos armados ou com forte adesão popular. E no Brasil há setores da esquerda que procuram negar o problema, que a coisa exista (o rabo preso com o Tio Sam é muito forte)."
Brasil tem ex-querda

"Só surgiria (algo do tipo) em casos extremos, de conflito aberto, não há no país hoje nada similar a isso. E não é a única forma de rompimento com o problema, existe a questão da adesão das massas a algum projeto político e mudança de postura das forças armadas, que são controladas por aduladores servis dos Estados Unidos."

Contexto similar ao do Irã, de dominação estrangeira aberta, clara, o que torna mais fácil conscientizar o povo, veja o caso brasileiro onde os EUA colocam salas de cinema (pra impor a projeção ideológica e valores deles e o povo acha que é só um "modelo de negócios", se fosse cadê os outros países exibindo filmes?) onde o povo vive imerso na alienação, fora a alienação que as seitas neopentecas fomentam.

Mas leva tempo pra surgir um grupo que rompa com isso, e geralmente são grupos armados ou com forte adesão popular. E no Brasil há setores da esquerda que procuram negar o problema, que a coisa exista (o rabo preso com o Tio Sam é muito forte).

"Verdade, o povo armado é mais forte... daqui a pouco existirá um Hezbollah local !"

Só surgiria (algo do tipo) em casos extremos, de conflito aberto, não há no país hoje nada similar a isso. E não é a única forma de rompimento com o problema, existe a questão da adesão das massas a algum projeto político e mudança de postura das forças armadas, que são controladas por aduladores servis dos Estados Unidos.
Verdade... são aduladores.... mas não bancam demais hoje porque tão vendo o pau comer no O. Médio.

"Mas é minha opinião do exército mesmo, tudo ali é errado até o "patrono" deles ("Exército de Caxias"), que o generalzinho gaúcho Villas-Boas quis implicar com a questão de Guararapes e começou a usar o termo (recalque de certa gauchada, que encabeçou o golpe branco de 2016)."
Verdade... e até mesmo o patrono da Marinha... o Marquês de Tamandaré.

"Mas é minha opinião do exército mesmo, tudo ali é errado até o "patrono" deles ("Exército de Caxias"), que o generalzinho gaúcho Villas-Boas quis implicar com a questão de Guararapes e começou a usar o termo (recalque de certa gauchada, que encabeçou o golpe branco de 2016)."

Esse exército parece um notebook cheio de vírus... é preciso formatar e reinstalar tudo de novo !

stéphano bahia disse...

"Daria pra entrar ao Norte, o problema não é esse e sim de ter força/efetivo pra dominar a área, não creio que seja esse o objetivo do Hezbollah e sim de defesa do sul do Líbano (nisso já está conseguindo conter a ofensiva israelense)."

O ideal é asfixiar os sionistas e os forçarem a se render pela fome. Se o Irã e cia derem respaldo.... pleno... é possível!

"Em algum momento essa crise econômica provocada pelo bloqueio naval dos Hutis vai começar a ter efeito nesses países tb (função do cerco naval é esse mesmo, forçar a que haja uma mudança política na coisa)."

Isso se não já chegou !

stéphano bahia disse...

"Pra resumir a "era" que vivemos, estamos numa nova onda de descolonização (https://pt.wikipedia.org/wiki/Descoloniza%C3%A7%C3%A3o), o Oriente Médio encabeça, a África, a Ásia."

verdade

"A América Latina aparenta estar dormente ante a ofensiva dos Estados Unidos/Europa Ocidental da última década, mas é aquela coisa, de "uma hora pra outra" o jogo muda e recomeça o processo de descolonização (o brasileiro e América hispânica precisam perder o medo dos EUA e a ideia de superioridade dessa turma)."

Verdade.. e lembremos da presença de Cuba e da Venezuela

stéphano bahia disse...

Novidades
https://youtu.be/U_wCTe6HtVg
https://www.youtube.com/watch?v=UzDQ6Inj9R4
https://www.youtube.com/watch?v=8htCQCY1tcI
https://www.youtube.com/watch?v=B-7O8_osBr0
https://www.youtube.com/watch?v=tGmpHFrqmxY

Roberto Lucena disse...

"Verdade... E ironicamente hoje Hollywood anda meio capenga... apesar da força. Há outros países que se destacam no cinema etc."

Mas como "negócio" ($$) continua intacto, salas da UCI e cia, é só o que tem pelo país nos shoppings. As antigas salas de cinema, a maioria faliu. Estou falando de controle/domínio, os EUA estão longe de perder isso no Brasil, por enquanto... já houve momentos de domínio total que guinaram do nada, é o que sobrou pra parte de cá, torcer pq o governo federal está rendido e as forças políticas populares prostradas (foi o que essa eleição de prefeito e cia mostrou).

"Brasil tem ex-querda"

As forças populares estão prostradas, e a dita "esquerda radical" de bolha de Youtube fala pra gueto, pro vento (apesar da prepotência, como alguns fingirem que a "gente não existe" mas copiam até expressões que a gente usa, eu me divirto com esse tipo de postura pq esse pessoal não sabe o dia de amanhã, mas impressiona o nível de alienação desse povo com o Youtube e a "ideia" de "falso poder" que aquilo pode passar.

As ideias nas redes não funcionam dessa forma, é uma coisa dispersa, requer militância (gente adepta), algo coeso (a loucura do olavismo tinha "coesão" na cretinice, por isso que tomou vulto).

"Verdade, o povo armado é mais forte... daqui a pouco existirá um Hezbollah local !"

Grupos do tipo só aparecem em determinados contextos extremos, o caso de dominação dos EUA sobre o Brasil é grave mas não esticaram a corda pro caso de guerra ou achincalhe aberto do país (mais explícito), se fizer abre margem pruma reação, ou mesmo a sensação de fraqueza dos EUA pelo mundo.

Mas não disse que o povo armado é mais forte e sim que grupos de caráter militar surgem em casos extremos de guerra, de vanguarda política ou coisa do tipo, não há nada no país em torno disso, e não diria que isso possa surgir da esquerda do país, é algo que pode brotar de dentro das próprias forças armadas, como Chávez apareceu de dentro das FA da Venezuela.

Mas não estou afirmando que vai aparecer ou que vai ser A ou B e sim que grupos do tipo aparecem dessa forma, de contestações internas, crises. Isso jamais vai brotar do PT, PCO e similares, pelo menos não como essa turma se apresenta hoje.

Eu coloquei vídeo do Lopez Obrador (ex-presidente do México) pra comparar à postura do Lula, PT e cia... nem isso o PT/Lula chega perto... e o Obrador não é revolucionário (não há uma guinada sobre isso), mas não corre de briga.

"Verdade... e até mesmo o patrono da Marinha... o Marquês de Tamandaré."

Mas ao menos os da Marinha não ficam falando de "Marinha de Tamandaré" (se usam é algo desconhecido da maioria), já o "Exército de Caxias"... a identificação do exército com o duquinho da monarquia lusa é algo impressionante, e bizarro, forças armadas com patronos de gente que foi serviçal de um regime monárquico espoliador/inimigo do Brasil. Se os caras não têm consciência de inimigo com a monarquia portuguesa, não dá pra esperar "muito" dessa turma.

Se os ianques tratassem a monarquia inglesa dessa forma seriam colônia inglesa até hoje. Isso explica muito de porque um país tomou um rumo e o Brasil continua atrelado ao século XIX, no pior sentido do termo (a esse atraso da monarquia portuguesa).

"Esse exército parece um notebook cheio de vírus... é preciso formatar e reinstalar tudo de novo !"

Boa definição pra coisa, é mais ou menos isso mesmo, hahahahahaha. Exército" que é uma "polícia dos EUA" contra o povo do país.

Roberto Lucena disse...

"O ideal é asfixiar os sionistas e os forçarem a se render pela fome. Se o Irã e cia derem respaldo.... pleno... é possível!"

Não farão isso, seria se rebaixar e se igualar ao governo de Israel e a política israelense contra árabes/palestinos/muçulmanos, vão forçar o colapso econômico, o colapso provoca a mudança, fora que Israel será um país conflagrado, cheio de trinca/fissura interna estourando por todos os lados.

Tem gente desdenhando disso em canais "críticos" e cia como se fosse algo menor ou "pequeno", pq pelo visto só entendem a vitória num conflito pelo banho de sangue (que é o viés israelense e dos EUA), até nisso essa turma parece "perdida", sem entender as grandes mudanças do mundo.

E pelo visto os EUA não confiam no próprio desenvolvimento, indústria e cia, se tá apelando tudo pela via da guerra é pq sabe ou acha que não vai dobrar a China pela via econômica, tecnológica e do desenvolvimento. Sinal de fraqueza (dos EUA e da Europa Ocidental, capacho dos EUA).

"Isso se não já chegou !

Já chegou, vc colocou até vídeo com o tema. Parte considerável do PIB israelense virou pó no conflito, fora a perda de confiança ou crença naquele projeto colonial como "país" pela turma que aderiu (internamente e fora).

Roberto Lucena disse...

"Verdade.. e lembremos da presença de Cuba e da Venezuela"

Cuba e Venezuela possuem soberania, mas o imperialismo dos EUA ainda trava a economia dos dois, no momento que China e Rússia não respeitarem mais as sanções dos EUA sobre esses países é o sintoma da virada, da mudança.

Só que estamos bem sitiados, a tibieza e fraqueza do Lula e da geração dele é um troço deprimente, e ainda aparece "baixinho" do Pinho-Sol querendo falar grosso pq eu fico zombando a geração dele ("pelo blanco") de cagona (rs).

Apesar dessa turma a gente ainda espera pelo "Momento de Glória" (https://www.youtube.com/watch?v=4i7OLebrtsQ).

Roberto Lucena disse...

"A year of boycott: The high cost of supporting Israel" ("Um ano de boicote: o alto custo de apoiar Israel" https://www.youtube.com/watch?v=h5tlljalKa0).

Saiu há um dia o vídeo, apesar de ter quedas sazonais (comentário meu) e a turma pró-Israel já ter vindo com a desculpa pro caso da Puma (nos padrões), a manter certas quedas é "preocupante" pra essas empresas dos EUA apoiando a política de massacre israelense/norte-americana no Oriente Médio.

O povo nesses países de maioria muçulmana é bem mais politizado que parte da América Latina e cia e provavelmente boicotam mesmo.

Área mais crítica dessas é a de tecnologia, tem substituta chinesa mas pouco acessível ainda no Brasil (pra computadores e cia). Como tem gente na China lendo isso aqui, ótima oportunidade (mais uma) pra vocês ganharem mercado.

stéphano bahia disse...

"Mas como "negócio" ($$) continua intacto, salas da UCI e cia, é só o que tem pelo país nos shoppings. As antigas salas de cinema, a maioria faliu. Estou falando de controle/domínio, os EUA estão longe de perder isso no Brasil, por enquanto... já houve momentos de domínio total que guinaram do nada, é o que sobrou pra parte de cá, torcer pq o governo federal está rendido e as forças políticas populares prostradas (foi o que essa eleição de prefeito e cia mostrou)."

Verdade.. seria bom se o cinema latino-americano... inclusive o nosso... reagir !

"As forças populares estão prostradas, e a dita "esquerda radical" de bolha de Youtube fala pra gueto, pro vento (apesar da prepotência, como alguns fingirem que a "gente não existe" mas copiam até expressões que a gente usa, eu me divirto com esse tipo de postura pq esse pessoal não sabe o dia de amanhã, mas impressiona o nível de alienação desse povo com o Youtube e a "ideia" de "falso poder" que aquilo pode passar."

Esses manés sequer conversam com a periferia.... poderiam ir lá... dialogar com a massa!

"Eu coloquei vídeo do Lopez Obrador (ex-presidente do México) pra comparar à postura do Lula, PT e cia... nem isso o PT/Lula chega perto... e o Obrador não é revolucionário (não há uma guinada sobre isso), mas não corre de briga."

AMLO disse a real mesmo... espero que a sucessora dele aja igual.

"serviçal de um regime monárquico espoliador/inimigo do Brasil. Se os caras não têm consciência de inimigo com a monarquia portuguesa, não dá pra esperar "muito" dessa turma."

Ridículos demais !! Venerar um nobre parasita !

"Se os ianques tratassem a monarquia inglesa dessa forma seriam colônia inglesa até hoje. Isso explica muito de porque um país tomou um rumo e o Brasil continua atrelado ao século XIX, no pior sentido do termo (a esse atraso da monarquia portuguesa)."

Sim... os yankeess tiveram mais atitude !!

stéphano bahia disse...

"Não farão isso, seria se rebaixar e se igualar ao governo de Israel e a política israelense contra árabes/palestinos/muçulmanos, vão forçar o colapso econômico, o colapso provoca a mudança, fora que Israel será um país conflagrado, cheio de trinca/fissura interna estourando por todos os lados."

Sim... caso colapse e force a queda do regime... que se crie futuramente um governo palestino... e faz acordo com os judeus contrários a Bibi....

"E pelo visto os EUA não confiam no próprio desenvolvimento, indústria e cia, se tá apelando tudo pela via da guerra é pq sabe ou acha que não vai dobrar a China pela via econômica, tecnológica e do desenvolvimento. Sinal de fraqueza (dos EUA e da Europa Ocidental, capacho dos EUA)."

os EUA passando vergonha contra os Hutis.. imagina contra a China...

"Já chegou, vc colocou até vídeo com o tema. Parte considerável do PIB israelense virou pó no conflito, fora a perda de confiança ou crença naquele projeto colonial como "país" pela turma que aderiu (internamente e fora)."

verdade

stéphano bahia disse...

"Saiu há um dia o vídeo, apesar de ter quedas sazonais (comentário meu) e a turma pró-Israel já ter vindo com a desculpa pro caso da Puma (nos padrões), a manter certas quedas é "preocupante" pra essas empresas dos EUA apoiando a política de massacre israelense/norte-americana no Oriente Médio.

"O povo nesses países de maioria muçulmana é bem mais politizado que parte da América Latina e cia e provavelmente boicotam mesmo.

Área mais crítica dessas é a de tecnologia, tem substituta chinesa mas pouco acessível ainda no Brasil (pra computadores e cia). Como tem gente na China lendo isso aqui, ótima oportunidade (mais uma) pra vocês ganharem mercado."

Verdade.. e ironicamente,,, os preços dos produtos dessas empresas já contribuem por si só pro boicote ! Outra coisa... tem certos bairros populares que produzem café, pão, sanduíche etc. de boa qualidade... Essas empresas nem fazem falta!

A ação dos Hutis é o melhor boicoite !

Roberto Lucena disse...

"Verdade.. seria bom se o cinema latino-americano... inclusive o nosso... reagir !"

Mas se precisa de espaços pra exibição de filmes, e os espaços são de multinacionais dos EUA... (a UCI é made in USA...). É esse o grande problema de exibição de filmes no país há tempo. Não se vê filmes europeus e cia nos cantos pq as principais salas são nesse formato. Aqueles cinemas pra "patotas" só vai gueto "intelectualidade" assistir filme (os filmes dos EUA, mesmo lixo, vai pras massas, os filmes europeus e cia mal chegam ao país, quando chegam tem algum estúdio dos EUA na produção).

"na o nível de alienação desse povo com o Youtube e a "ideia" de "falso poder" que aquilo pode passar."

"Esses manés sequer conversam com a periferia.... poderiam ir lá... dialogar com a massa!"

Já alertei alguns, pena que alguns comentários ficam ocultos no Youtube (o Youtube tá com a política de censurar, vc comenta algo e dependendo do que comentar ele publica, "roleta russa", se ficar oculto vc só lê se clicar em ver "os mais recentes" primeiro, a maioria não se atém a isso).

É só ver o resultado eleitoral dessa "esquerda radical" na última eleição (pífio), falam pra guetos, pra patotas, quando evitam discutir ou falar com a gente é a mesma postura que adotam com a maioria da população.

Pro Lula chegar ao poder muita gente dialogava o tempo todo com o povo em todos os cantos, se politizava dessa forma (a direita olavética tem feito isso), esse negócio de patotas universitárias falando pra guetos é nobre mas pouco eficiente, à parte a questão do Breno, que tem outro enfoque, ele tem feito palestras pelo país mas sobre um assunto específico e não propriamente pra "patotas", vai muita gente aleatória, o que é importante, é o contato de novo de gente do PT e cia com o povo.

Destaco essa questão pra ressaltar a diferença entre os grupos falando e o alcance
. Mesmo sendo em parte falas pra nichos, há um alcance bem maior das palestras do Breno do que dessa turma da "webrevolution", vide a própria reação dos grupos pró-Israel no país com ele. Os "webrevolution" não são sequer "combatidos" pq são tidos como inofensivos (por boa parte da direita), pq falta de discurso de massa (que tem que ser mais direto, objetivo).

"AMLO disse a real mesmo... espero que a sucessora dele aja igual."

Ela abriu canal pra dialogar com o povo no México, vamos ver se consegue impacto igual ou parecido. Pq, querendo ou não, ela é alvo dos Estados Unidos, o Obrador também. E correr de briga não costuma ser "bom negócio".

"Se os ianques tratassem a monarquia inglesa dessa forma seriam colônia inglesa até hoje. Isso explica muito de porque um país tomou um rumo e o Brasil continua atrelado ao século XIX, no pior sentido do termo (a esse atraso da monarquia portuguesa)."

"Sim... os yankeess tiveram mais atitude !!"

Não existe reverência à monarquia inglesa nos EUA, e existe "Partido Republicano" pra exaltar a República, à parte o que os republicanos viraram lá. No Brasil o "Partido Republicano" brasilis é capaz de fazer ode à monarquia portuguesa, rs.

A gente critica a esquerda aqui pq somos de esquerda, mas a direita brasileira é decrépita por natureza.

Roberto Lucena disse...

"Sim... caso colapse e force a queda do regime... que se crie futuramente um governo palestino... e faz acordo com os judeus contrários a Bibi...."

Não salvei o vídeo, mas foi vídeo recente do Breno no Opera Mundi, sobre o desfecho e a questão do estado palestino, sem queda do regime sionista em Israel isso continuará sendo quimera, eu sempre aponto a questão de "dois estados" como uma forma dos países abrirem diálogo ou discutir a questão, mas só haverá solução de 1 estado, 2 estados ou o que seja ali com o fim do regime sionista, que é similar ao regime supremacista branco de apartheid da África do Sul, foi com o fim desse regime que a África do Sul mudou.

Projeto sionista pra Israel é um projeto colonial expansionista, algo que alguns "canais espertos" (cheios de dedo com gente de esquerda) ficam omitindo ou negando, a questão do supremacismo em Israel, na ideologia, por isso que "boiam" quando abordam o conflito em questão, não se trata de "torcida" e sim de interpretar fatos, coisas denunciadas, há denúncia sobre Israel em tribunal internacional e cia por isso.

Os ditos "contrários" a Netanyahu são minoria ainda em Israel, vamos ver até o desfecho do conflito como ficará a coisa, pq não depende só dos grupos dentro de Israel, Israel é sustentado por grupos fora dali, principalmente localizados nos Estados Unidos. O ativismo político de judeus nos EUA contra o regime sionista é forte (por isso acho curioso como alguns canais omitem isso aqui no país, por direitismo).

"os EUA passando vergonha contra os Hutis.. imagina contra a China..."

O Breno vem citando a questão, eu comentei que estamos numa nova era de descolonização, vou ver (não prometo) se consigo fazer post sobre isso. Até porque é só pra citar casos, há levantes na África, Nova Caledônia (contra a França), o Oriente Médio está em transe, há questão na Guiana (com a Venezuela), e há ataque dos EUA à Venezuela e por aí vai.

O mundo virou um caldeirão de novo. Fora o governo brasileiro (Lula) sitiado aqui no país pela milicada entreguista serviçal dos Estados Unidos. Como o desmonte de empresas de armas do país, responsabilidade da cúpula militar e não da parte civil (a maioria civil é alienada da questão, mas a cúpula do exército e cia sabem do que se passa e são coniventes com a destruição da coisa, caso de alta traição ao país).

Roberto Lucena disse...

"Verdade.. e ironicamente,,, os preços dos produtos dessas empresas já contribuem por si só pro boicote ! Outra coisa... tem certos bairros populares que produzem café, pão, sanduíche etc. de boa qualidade... Essas empresas nem fazem falta!"

Apesar do preço dos alimentos estar inflacionado, o Guedes dolarizou a economia e o "Malddad" (Haddad) não desfez a coisa pra beneficiar a exportação (mas o povo sente no bolso), e o agro-ruralismo não alimenta o país, exporta tudo de melhor pra fora.

Ainda assim, há sim opções de bairro de lanche e cia, mas preço de supermercado continua salgado, um dos motivos pra forte impopularidade do governo (isso tem impacto na eleição, à parte crise da esquerda, problema de comunicação etc, o Lula nunca entra na dividida com coisa alguma).

O resultado que saiu da eleição é que a ideia de que a imagem do Lula junto elege alguém, "já era", os políticos do PT eleito foram eleitos por mérito deles, ou os que passaram pro 2o turno, o Lula não tem mais peso eleitoral frente ao eleitorado jovem e cia. Amanhã vai aparecer alguma mídia "progressista" retrógrada querendo pregar o contrário pra continuar nesse culto "messiânico" ao Lula, que não ajuda a esquerda do país e o país, e nem ao governo dele.

"A ação dos Hutis é o melhor boicoite !"

As duas coisas são importantes, pq se o boicote pegar isso força mudança da burguesia norte-americana e mudança da política dos EUA frente a Israel, mesmo com lobby israelense e cia nos EUA.

Bateu no bolso, o amor acaba.

A estratégia de cerco naval bate na jugular, é que o "body counting" de sangue aqui no país acha que o "país que está vencendo" é o que mata mais gente, o que mostra o nível de imundície mental que reina em parte das cabeças aqui no país e no dito "Ocidente".

stéphano bahia disse...

"Projeto sionista pra Israel é um projeto colonial expansionista, algo que alguns "canais espertos" (cheios de dedo com gente de esquerda) ficam omitindo ou negando, a questão do supremacismo em Israel, na ideologia, por isso que "boiam" quando abordam o conflito em questão, não se trata de "torcida" e sim de interpretar fatos, coisas denunciadas, há denúncia sobre Israel em tribunal internacional e cia por isso."
Espero que o regime caia de podre !!

"Os ditos "contrários" a Netanyahu são minoria ainda em Israel, vamos ver até o desfecho do conflito como ficará a coisa, pq não depende só dos grupos dentro de Israel, Israel é sustentado por grupos fora dali, principalmente localizados nos Estados Unidos. O ativismo político de judeus nos EUA contra o regime sionista é forte (por isso acho curioso como alguns canais omitem isso aqui no país, por direitismo)."
Agora o bicho tá pegando pra eles

"O mundo virou um caldeirão de novo. Fora o governo brasileiro (Lula) sitiado aqui no país pela milicada entreguista serviçal dos Estados Unidos. Como o desmonte de empresas de armas do país, responsabilidade da cúpula militar e não da parte civil (a maioria civil é alienada da questão, mas a cúpula do exército e cia sabem do que se passa e são coniventes com a destruição da coisa, caso de alta traição ao país)."

Seria bom pedir ajuda à Venezuela e outros países da região pra minar esses milicos vendidos....

stéphano bahia disse...

"Mas se precisa de espaços pra exibição de filmes, e os espaços são de multinacionais dos EUA... (a UCI é made in USA...). É esse o grande problema de exibição de filmes no país há tempo. Não se vê filmes europeus e cia nos cantos pq as principais salas são nesse formato. Aqueles cinemas pra "patotas" só vai gueto "intelectualidade" assistir filme (os filmes dos EUA, mesmo lixo, vai pras massas, os filmes europeus e cia mal chegam ao país, quando chegam tem algum estúdio dos EUA na produção)."
E por que não valorizar o cinema latino-americano? Dizem que hoje o cinema europeu não tá tão bem assim...

"É só ver o resultado eleitoral dessa "esquerda radical" na última eleição (pífio), falam pra guetos, pra patotas, quando evitam discutir ou falar com a gente é a mesma postura que adotam com a maioria da população."
Sim.. não conversam com a periferia... aí se fod....


"Ela abriu canal pra dialogar com o povo no México, vamos ver se consegue impacto igual ou parecido. Pq, querendo ou não, ela é alvo dos Estados Unidos, o Obrador também. E correr de briga não costuma ser "bom negócio"."

Sim... Ela tem que se prevenir !

"Não existe reverência à monarquia inglesa nos EUA, e existe "Partido Republicano" pra exaltar a República, à parte o que os republicanos viraram lá. No Brasil o "Partido Republicano" brasilis é capaz de fazer ode à monarquia portuguesa, rs."

verdade

"A gente critica a esquerda aqui pq somos de esquerda, mas a direita brasileira é decrépita por natureza."
Demais

stéphano bahia disse...

novidades !!
https://www.youtube.com/watch?v=WZYTDyPOZ5k
https://www.youtube.com/watch?v=9eCCVteBZjw
https://www.youtube.com/watch?v=sXS1osMY22s&t=94s
https://www.youtube.com/watch?v=tMgA0w2tX4o
https://www.youtube.com/watch?v=svL1oizMJmk
https://www.youtube.com/watch?v=sEg4J6hSpLo&t=111s
https://www.youtube.com/watch?v=IpA8TU9brro&t=98s
https://www.youtube.com/watch?v=ArRqt9gQZEw&t=37s
https://www.youtube.com/watch?v=htVVqCqIjCI
https://www.youtube.com/watch?v=iFx3f5KvcJo&t=31s
https://www.youtube.com/watch?v=KJG8NRSJW-U

Roberto Lucena disse...

"Espero que o regime caia de podre !!"

Todo regime desse tipo costuma afundar, o problema é como a coisa vai se dar... e tem o embate dele com o Irã. Dependendo do contra-ataque do Irã, pq a questão é a população em Israel sustentando o governo Netanyahu e os grupos ao redor disso.

"Seria bom pedir ajuda à Venezuela e outros países da região pra minar esses milicos vendidos...."

Quem tem que resolver essa questão é o povo do país, nem se cogita entrar Venezuela nisso. O problema é que precisa de liderança pra apontar a direção, o Lula não faz isso (nunca fez e dificilmente fará). Precisa surgir algum consenso em grupos do país de que os militares do país com esse tipo de mentalidade é algo nocivo ao país, à defesa do país. Não é algo só direcionado à esquerda, tem que ter grupos de direita que concordem que o problema existe e precisa ser resolvido (como uma pactuação no país).

Em caso de conflito e guerra o país vai contar com "raspa-tobas" de Fortaleza balançando bandeira dos EUA aqui dentro? É essa a concepção de "defesa" de todo esse pessoal da direita?...

"E por que não valorizar o cinema latino-americano? Dizem que hoje o cinema europeu não tá tão bem assim..."

Como se "valoriza" sem as salas de exibição nos shoppings? As salas são da UCI (rede ianque), Universal e cia, e sem o boca-boca (divulgação) dificilmente rola algo. Ou seja, ironicamente a queda dessas coisas no país se dá de fora pra dentro (não é a 1a vez e talvez esteja longe de ser a última). Por isso que coloquei o vídeo do BDS, do boicote a produtos israelenses e dos EUA na Ásia e cia, o pessoal leva as coisas a sério, não ficam com o "pessimismo militante" (derrotismo) ou levando as coisas na brincadeira (pq não são).

"Sim.. não conversam com a periferia... aí se fod...."

Veja o problema (https://www.youtube.com/watch?v=qFkgQK0AGbw) e revendo o vídeo vi a distorção que fizeram pela rede, começaram a atacar os dois do lado esquerdo como "playboy" e cia, mas o problema é o nível de complexo de um da mesa, do que esses movimentos identitários provocaram no país, trazer a realidade dos EUA pro Brasil, "negro com negro", "branco com branco" etc, o Brasil era mais mesclado na discussão dos rumos nos anos 80, pelo menos essa questão do complexo não rolava (contexto da época, país vinha de ditadura, muito politizado, por um viés mais à esquerda), o cara trava só de olhar o aspecto físico dos outros dois, complicado e sério isso.

Tem uma geração surtada no país, geração de porcelana, se tocar quebra, "estou com meu emocional destruído, ah!", tá dose isso. Fruto tb dessas paranoias apocalípticas dessas seitas neopentecas pregando pânico e medo de tudo.

Pelo que circulou em Youtube o problema havia sido dos dois caras à esquerda (que falam tb pra bolhas, o Ian Neves um pouco menos), mas achei a fala desse Galo bem complicada sobre o entorno. O Chavoso foi mais centrado, falou mais diretamente (dos 4).

"Sim... Ela tem que se prevenir !"

O México é vizinho do Tinhoso do Norte, qualquer vacilo ali é tombo certo (queda). Não vão poder se dar ao luxo de ficar nesse "mundo encantado sem conflito" do Lula, "forjando um capitalismo alemão" no Brasil (viagem pura, lisérgica). A Alemanha pra ter o que tem passou por duas guerras mundiais, nazismo e cia, alguém achar que isso brotou do "nada" no pós-2aGM é uma leitura tão torta que não dá nem pra classificar a coisa de ruim de tão absurdo (e raso) que é.

Roberto Lucena disse...

"novidades !!
https://www.youtube.com/watch?v=WZYTDyPOZ5k
https://www.youtube.com/watch?v=9eCCVteBZjw
https://www.youtube.com/watch?v=sXS1osMY22s&t=94s
https://www.youtube.com/watch?v=tMgA0w2tX4o
https://www.youtube.com/watch?v=svL1oizMJmk
https://www.youtube.com/watch?v=sEg4J6hSpLo&t=111s
https://www.youtube.com/watch?v=IpA8TU9brro&t=98s
https://www.youtube.com/watch?v=ArRqt9gQZEw&t=37s
https://www.youtube.com/watch?v=htVVqCqIjCI
https://www.youtube.com/watch?v=iFx3f5KvcJo&t=31s
https://www.youtube.com/watch?v=KJG8NRSJW-U"


Vi os vídeos (são curtos, o povo pode ver até pulando), pra dar uma ideia do 'estrago' em Israel, todo dia tem chuva de foguetes/mísseis, norte evacuado, Israel não consegue se fixar no sul do Líbano (nem vai, foi travado pela Resistência Palestina quanto mais pelo Hezbollah que é bem mais forte).

Mas ficam as "beatas" das bolhas de esquerda pregando absurdos moralistas nas redes (pra aliviar a consciência pesada), sem entender que há um embate militar em curso, de tropa mesmo, à parte a destruição deliberada de Israel em Beirute, com "objetivos" de desespero.

Andaram espalhando que queriam forçar um "levante" dos cristãos maronitas e exército libanês contra o Hezbollah, pelo visto esse povo tá "bem por dentro" dos ânimos e clima no Líbano e região. Isso é repetição acrítica de discurso vinculado aos EUA/Israel. Acrítica pq não questionam a bizarrice da coisa (como se Tio Sam falasse e "voilá" fosse acontecer, Tio Sam achava que iria liquidar os Hutis, cadê?).

Roberto Lucena disse...

Pra Globo publicar isso... mas não é crítica, é até bom que saia pq tem uma "turma isenta" passando pano pra Israel (traduzindo, não existe "isenção" alguma, tudo tem viés, e eu prefiro os assumidos do que a turma que se declara "isenta") que alega "que não é bem isso", que é "propaganda de guerra do Hezbollah" e bla bla bla. Nunca comentam a questão do projeto colonial israelense, do apartheid etc, mesmo com denúncia da ONU e cia. Essa turma na era nazista iria dizer que é "efeito colateral dos ataques alemães as chacinas atrás de terroristas", só escrachando dessa forma pra ver se tocam do ridículo:

"Israel isola civis sem comida no norte de Gaza e atira nos que tentam fugir, diz ONU
'O Escritório de Direitos Humanos da ONU lembra a Israel que a transferência forçada da população do norte de Gaza equivaleria a um crime de guerra', diz comunicado. De acordo com médicos palestinos, 10 pessoas morreram em fila para receber comida. Israel diz não ter civis como alvo."
" (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/10/14/onu-fala-em-relatos-de-que-israel-isola-civis-sem-comida-no-norte-de-gaza-e-atira-nos-que-tentam-fugir.ghtml).

"Israel volta a atacar hospital na Faixa de Gaza; ONU condena mortes de civis em ofensiva no norte. Ao menos 42.289 palestinos, a maioria civis, morreram na ofensiva israelense no território" (https://www.brasildefato.com.br/2024/10/14/israel-volta-a-atacar-hospital-na-faixa-de-gaza-onu-condena-mortes-de-civis-em-ofensiva-no-norte).

"Premier de Israel promete 'bombardear sem piedade' o Hezbollah em meio a incidentes com missão de paz da ONU
Pronunciamento de Benjamin Netanyahu ocorre um dia após do pior ataque do movimento libanês contra uma base militar israelense"
(https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/10/14/premier-de-israel-promete-bombardear-sem-piedade-o-hezbollah-em-meio-a-incidentes-com-missao-de-paz-da-onu.ghtml).

Essa última matéria (com a fala) foi depois do ataque com drone do Hezbollah a uma base militar de Israel com 67 alvejados (entre mortos e feridos). O drone do Hezbollah ultrapassou as barreiras aéreas de Israel.

Fora a promessa de ataque ao Irã por parte do governo israelense.

Roberto Lucena disse...

Eu evito colocar imagem pesada pq deixa muita gente cabisbaixa ou chocada ("brasileiro médio" acompanha porcamente esses temas, principalmente com o baixo nível da "mídia aberta" do país), mas como se classifica isso (em que patamar de selvageria)?

"Palestinos são queimados vivos em ataque de Israel contra hospital" (https://www.metropoles.com/mundo/palestinos-sao-queimados-vivos-em-ataque-de-israel-contra-hospital)

"Corpos são carbonizados em ataque de Israel a hospital em Gaza"
(https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/10/14/corpos-sao-carbonizados-em-ataque-de-israel-a-hospital-em-gaza.htm).

Qual "alvo militar" estratégico nisso além de terror e sadismo (com racismo no meio, palestino/árabe não é gente pra cúpula israelense e seus apoiadores)?

E querem que o mundo tolere ou endosse isso?

Maior responsável ainda se chama Estados Unidos da América que arma e financia a sandice de Israel junto com os membros da OTAN (Reino Unido, Alemanha e cia).

Já comentei antes nesse post ou noutro, eu discordo do Breno sobre o desfecho desse regime de apartheid de Israel sobre a África do Sul, essa cúpula israelense e apoiadores têm um quê de fanatismo que tende a tragédia, da coisa acabar com muita destruição.

A cúpula afrikaner (a parte branca racista/supremacista) sulafricana quando sentiu que a coisa ia apertar e não conseguiam segurar o país, correram pra fazer a transição, não existe essa mentalidade na cúpula de apoio a Israel e no "governo" israelense.

Não há mediação de nenhuma grande potência também pra contenção de nada.

Roberto Lucena disse...

E isso aqui, o Breno reproduziu da Fepal (Federação Árabe Palestina do Brasil), fala do Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, sobre a "Grande Israel", pra turma da "negação" (que não toca nessa questão quando discutem o conflito, mas fica no discurso de que "há dois lados, sou isento"):

"Em entrevista à TV Arte, da França, o ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, defende que o colonialismo sionista vá além da Palestina, chegando a Síria e outros países da região

O objetivo do sionismo, de forma mais ou menos velada, sempre foi o da paulatina expansão do Estado de Israel no rumo da Grande Israel, dos territórios sobre as quais textos religiosos afirmam ter existido o Reino Unido de Israel e Judá (1030-930 a.C).

Em termos atuais, isso significaria, além da Palestina, a incorporação total de Líbano e Jordânia, além de grande parte do Iraque, da Síria, da Arábia Saudita, do Kuwait e até do Egito
."


Vídeo: https://www.instagram.com/altmanbreno/reel/DA_IaWcPmsG/ (o Instagram é limitado, deviam colocar isso no Youtube ou em rede mais ampla, Tiktok, mas dá pra ver).

O que é a "Grande Israel" ou "Eretz Israel" (https://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Israel).

A vertente dominante ideológica em Israel é do "sionismo revisionista" de Jabotinsky (https://en.wikipedia.org/wiki/Revisionist_Zionism), que o "likudista" Netanyahu e cia seguem, e o "contraponto" do resto?...

stéphano bahia disse...

"Qual "alvo militar" estratégico nisso além de terror e sadismo (com racismo no meio, palestino/árabe não é gente pra cúpula israelense e seus apoiadores)?

E querem que o mundo tolere ou endosse isso?"

Imagina o festival de pogroms que vai rolar no mundo. Sinceramente... já era pros israelenses... imagina eles fazendo turismo hoje... correm o risco de sofrerem represálias.

"Maior responsável ainda se chama Estados Unidos da América que arma e financia a sandice de Israel junto com os membros da OTAN (Reino Unido, Alemanha e cia).

Já comentei antes nesse post ou noutro, eu discordo do Breno sobre o desfecho desse regime de apartheid de Israel sobre a África do Sul, essa cúpula israelense e apoiadores têm um quê de fanatismo que tende a tragédia, da coisa acabar com muita destruição.

A cúpula afrikaner (a parte branca racista/supremacista) sulafricana quando sentiu que a coisa ia apertar e não conseguiam segurar o país, correram pra fazer a transição, não existe essa mentalidade na cúpula de apoio a Israel e no "governo" israelense.

Não há mediação de nenhuma grande potência também pra contenção de nada."

Quero ver quando o Iran engrossar !

Esse comportamento de Israel abriu 1 precedente perigoso... países que aprontam e cagam na humanidade

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=rXIC23DhnbE
https://www.youtube.com/watch?v=tA6R5AyJMyA
https://www.youtube.com/watch?v=CgcfZaC_pPg
https://www.youtube.com/watch?v=vvJmwdI050Y
https://www.youtube.com/watch?v=YMrL6sVedqk&t=128s
https://www.youtube.com/watch?v=2XLH8NCwchw

Roberto Lucena disse...

"Imagina o festival de pogroms que vai rolar no mundo. Sinceramente... já era pros israelenses... imagina eles fazendo turismo hoje... correm o risco de sofrerem represálias."

Já não rola (o turismo), o problema não é tanto por essa turma sionista e sim pelos judeus não-sionistas e similares, mesmo nesse espectro dito "sionista", tem apoio muito condicionado dentro (gente que diz que apoia mas não tem entusiasmo nisso), conheci um senhor sobrevivente de Buchenwald (prédio que o Leo morou), idoso, só sabe repetir o discurso sobre terrorismo e árabes que repassam dentro desses grupos, e não é fácil o diálogo sobre o tema, não considero o "apoio" de uma pessoa dessas no mesmo grau que a "turma estudada" (que sabe do que se passa no Oriente Médio, que não tem o impacto do genocídio diretamente como ele, e mesmo assim apoiam a chacina de Israel).

"Quero ver quando o Iran engrossar !"

O conflito caminha pra isso. E como já foi dito antes, isso não aconteceu assim ainda pela presença dos Estados Unidos diretamente no conflito, Israel não tem mais capacidade de se defender sem os EUA juntos. E se até com os EUA a coisa engrossar, Tio Sam é quem vai mandar propor "acordo".

Mas essa presença dos EUA está em algo maior (eu ia soltar o post esses dias, o Breno foi mais rápido em vídeo), há um processo de descolonização em curso no Oriente Médio, e disputa da região com a China (e Rússia), a entrada da Arábia Saudita e Irã nos BRICS atiçou a posição norte-americana, os EUA perderam o acesso incondicional às reservas de petróleo do mundo, se a Venezuela entrar fecha a tampa do caixão na coisa (e vai entrar, mesmo que "Lulinha paz e amor da Janja" fique fazendo beicinho com os puxassacos "nobres" como os Condes de reboque).

Essa turma que dá piti sobre o Maduro, que horda de gente tosca (liberal) o PT e resto da esquerda aglutinou, ainda bem que a parte que nunca engoliu essa babaquice tá fazendo pressão pesada (e deve continuar, sem ceder um milímetro aos arrivistas).

"Esse comportamento de Israel abriu 1 precedente perigoso... países que aprontam e cagam na humanidade"

O grande precedente é uma derrota militar dessa turma, isso provocaria a perda de medo com a figura dos Estados Unidos em escala global, por isso que os EUA estão metidos até o cabelo nessas agressões de Israel, a guerra já não é só de Israel mas também do Tio Sam. Vou ver se reviso o post que ia soltar sobre isso (dar uma melhorada lá) só pra ficar registrado (apesar de que tudo fica registrado nas discussões, mas em destaque por vezes é melhor).

Roberto Lucena disse...

Se o ataque de drone do Hezbollah for aquele de um dos vídeos acima, essa história de "morreram só 4" é brincadeira do governo israelense, fez uma bola de fogo (como míssil), destruição de um artefato daqueles é pesada.

E a chuva de mísseis/foguetes do Hezbollah prossegue, cada vez mais avançando o espaço. Já conseguem colocar qualquer artefato desse tipo em vários alvos de Israel.

É isso a "vitória", "discurso triunfalista" que alguns canais fazem no Youtube em prol do regime sionista colonial? Nem as pessoas de Israel acreditam tanto assim naquele governo deles. A saída de gente de Israel deve continuar bem alta (aumentando), o Irã já disse que vai revidar (pesado) qualquer ataque que receber.

É algo inédito desde a instalação de Israel naquela região, nunca haviam passado por isso, os conflitos costumavam ser rápidos, com supremacia israelense, 6 dias no Egito (como diz o próprio nome da guerra), arrasaram a aviação do Egito e o conflito (um Egito mal treinado), Síria, mas desde a guerra do Yom Kipour que não conseguem mais expandir os pedaços de terra apesar da ideologia de "Eretz Israel" ("Grande Israel") continuar firme na composição do regime sionista, desse colonialismo bancado pelos norte-americanos e turma da OTAN (que são responsáveis também pelo genocídio contra os palestinos).

Roberto Lucena disse...

O post que citei (https://holocausto-doc.blogspot.com/2024/10/a-disputa-pelo-oriente-medio-estamos-diante-de-uma-nova-onda-de-descolonizacao.html "A disputa pelo Oriente Médio. Estamos diante de uma nova onda de descolonização").

Faltou ressaltar eu acho o ponto que citei mais acima, a "mudança de ânimo" dos EUA quando da ampliação dos BRICS e acordos da Arábia Saudita/Irã com China e Rússia. Há um conflito maior em andamento (esses conflitos intestinos acontecem em consequência desses choques maiores também, a mudança de prisma na coisa, provocada pelo Irã e Eixo da Resistência no Oriente Médio).

stéphano bahia disse...

novidades
https://www.youtube.com/watch?v=P_3ZXxHZy4g&t=116s
https://www.youtube.com/watch?v=cMEwKzwMmSE
https://www.youtube.com/watch?v=fZIQvWFzYAE
https://www.youtube.com/watch?v=cc9lqxDFzHQ
https://www.youtube.com/watch?v=Rj74-Bonkqk
https://www.youtube.com/watch?v=_5sGlWQsJxo
https://www.youtube.com/watch?v=_iCiaOGtZf0&t=49s
https://www.youtube.com/watch?v=_eOeirg_jGE
https://www.youtube.com/watch?v=Fg4ZOB8tofk
https://www.youtube.com/watch?v=Zv2HuFru8C4&t=109s
https://www.youtube.com/watch?v=xXIOkjgMZ3I&t=34s

Roberto Lucena disse...

"novidades
https://www.youtube.com/watch?v=P_3ZXxHZy4g&t=116s
https://www.youtube.com/watch?v=cMEwKzwMmSE
https://www.youtube.com/watch?v=fZIQvWFzYAE
https://www.youtube.com/watch?v=cc9lqxDFzHQ
https://www.youtube.com/watch?v=Rj74-Bonkqk
https://www.youtube.com/watch?v=_5sGlWQsJxo
https://www.youtube.com/watch?v=_iCiaOGtZf0&t=49s
https://www.youtube.com/watch?v=_eOeirg_jGE
https://www.youtube.com/watch?v=Fg4ZOB8tofk
https://www.youtube.com/watch?v=Zv2HuFru8C4&t=109s
https://www.youtube.com/watch?v=xXIOkjgMZ3I&t=34s"


Resumo dos vídeos, economia de Israel afundando (já está na lona, não recuperam isso em menos de 10 anos, fora o estrago político que vai pipocar internamente e nos EUA e Reino Unido, epicentros de apoio ao mov. sionista).

Mas o Hezbollah não tava morto segundo uns "gênios" das breaking news "Israel bombardeia"? Depois essa turma fica uma arara quando a gente ironiza, mas o que querem? Ficam brincando com assunto sério e tentando detratar, o famoso "chumbo trocado não dói", essa turma acha que ninguém tem ideia do que se passa naquela região aqui (ou tinham, no fundo não creem nisso mas ficam nessa babaquice de "competição", quem tem posição política não atua nesses termos).

2006 não era "hoax" (da vitória do Hezbollah)? Pra ajudar esse pessoal: desde a guerra do Yom Kipour (anos 70 do século passado) que Israel não consegue expandir nada no Oriente Médio exceto provocar chacina e não respeitar leis, normas internacionais bancado pelos Estados Unidos.

Resta saber é o quanto que os Estados Unidos está disposto a bancar tudo isso em relação a Israel. Situação de Israel hoje é de estar no "colinho" do Tio Sam (pq já teve posição mais autônoma e perdeu isso pra sempre).

Hezbollah mandou mais artefatos hoje (manda todo dia) pro Norte de Israel. E o Irã está à espera do ataque israelense, pro revide pesado (que prometeu), que poderia gerar um cessar-fogo real na coisa.

Resta saber o quanto isso pode afetar a eleição nos EUA, pelo que vi das pesquisas, a eleição geral (como já dito antes) a Harris tá na frente mas por margem baixa (2,5 pontos acima), há empate técnico na maioria dos Swing States (Estados pêndulos) mas com viés de vitória pra Trump (na maioria), eleição indefinida e que um passo em falso dessa turma no Oriente Médio pode melar de vez o "humor" do eleitor nos EUA.

P.S. Hezbollah ainda gravou vídeo mostrando os drones modernos dele (num dos vídeos acima, sai na mídia indiana no Youtube, que vem furando a censura nas redes).

stéphano bahia disse...

Creio que dissidentes israelenses tem vazado vídeos pra internet....

Novidades....
https://www.youtube.com/watch?v=750wQK3vCY8
https://www.youtube.com/watch?v=YPf2Gzysmyo&t=308s
https://www.youtube.com/watch?v=oVRCQZwsThI
https://www.youtube.com/watch?v=u2TJyNONczY
https://www.youtube.com/watch?v=p4KLnM7prWU
https://www.youtube.com/watch?v=bK3ZsPtXPQY&t=92s
https://www.youtube.com/watch?v=fatZ8bEosog
https://www.youtube.com/watch?v=ipCmKb_OxW4
https://www.youtube.com/watch?v=eBP9nmN_AXY
https://www.youtube.com/watch?v=D8S35N4EWnQ
https://www.youtube.com/watch?v=LAUADVFW3XY

Roberto Lucena disse...

"Creio que dissidentes israelenses tem vazado vídeos pra internet....

Novidades....
https://www.youtube.com/watch?v=750wQK3vCY8
https://www.youtube.com/watch?v=YPf2Gzysmyo&t=308s
https://www.youtube.com/watch?v=oVRCQZwsThI
https://www.youtube.com/watch?v=u2TJyNONczY
https://www.youtube.com/watch?v=p4KLnM7prWU
https://www.youtube.com/watch?v=bK3ZsPtXPQY&t=92s
https://www.youtube.com/watch?v=fatZ8bEosog
https://www.youtube.com/watch?v=ipCmKb_OxW4
https://www.youtube.com/watch?v=eBP9nmN_AXY
https://www.youtube.com/watch?v=D8S35N4EWnQ
https://www.youtube.com/watch?v=LAUADVFW3XY"


Vazaram sim, ou até colocaram propositalmente, os vídeos foram filmados em Israel, tem muita gente descontente ou com raiva da coalizão por trás de Netanyahu.

Só que o clima político internamente é algo similar ao que a gente passou aqui no país desde o impeachment de Dilma, lembra que ninguém podia sair de vermelho em algumas cidades (Rio/São Paulo) sob pena de ser agredido por gente cretina/irracional de verde-amarelo? O clima em Israel é similar, tratam a qualquer dissidência como "traidores" (os fanáticos de direita fazem isso, direita misturada com religião).

Sobre um dos vídeos, o alvo do Hezbollah é Haifa, ou do "Eixo da Resistência", querem fechar o segundo porto de Israel (Eilat já foi pro "saco"). O que chama atenção esses dias é a baixa atuação dos Hutis (podem estar se reforçando), e hoje saiu nota da morte do Sinwar (que assumiu a liderança política do Hamas, apesar de ser cabeça militar tb, pegaram por sorte, não sabiam que era ele no local https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/10/17/morte-do-lider-do-hamas-veja-como-o-corpo-de-yahya-sinwar-foi-identificado.ghtml).

Mas já surgiu os "breaking news"... esse pessoal das bolhas do Youtube trata "guerrilha" como exército regular, em que pese que há peso na matança de lideranças, as guerrilhas nacionais são moldadas pra seguir combatendo e tem forte enraizamento com a população, não tem nada a ver com "bandoleiro multinacional" (aquelas coisas como ISIS, Al-Qaeda) que são mais coisas de "mercenários" sem pátria.

Esse povo fala tanto em torcida, quem mais torce (e deveriam assumir a coisa) por Israel são alguns desses canais, aqui a gente reporta o conflito, mesmo tendo lado. É torcida anti-Rússia, pró-Israel, pró-OTAN, e uma parte falando em "nacionalismo" aqui no país, não existe soberania no Brasil com os EUA, OTAN e afins, são coisas incompatíveis com a soberania do Brasil e América Latina.

"Esquerda" que abraça os Estados Unidos não é esquerda (nem aqui nem em Pequim, principalmente na China). O que não significa que a esquerda brasileira vá abraçar coisas como Dugin e cia (isso é fora de cogitação). Ressalto isso pq tem gente que de forma intelectualmente desonesta quer criar um "bloco unido" pra poder "bater como inimigo" e não vai fazer isso (não vai conseguir).

Roberto Lucena disse...

Fazer um complemento aqui, acabei esquecendo, sobre as eleições nos EUA, 05 de novembro próximo, fui avaliar as pesquisas, na votação geral vai dando a Harris (dificilmente isso muda), mas por uma vantagem baixa de 2,5 pontos, nos colégios eleitorais dá empate técnico na maioria dos "swing states" (estados pendulares) mas com viés de alta pra Trump na maioria.

Como tem um pessoal passando o pano pra Israel em alguns canais mas torcendo contra Trump, o "Doomsday man" dessa turma, Netanyahu, vai dando a vitória a Trump nos EUA.

É bom o governo brasileiro atual já ir se preparando pra eventualidades e largar desse "puxa saquismo" em torno do Partido Democrata nos EUA.

O Brasil não deve apoiar nenhum partido norte-americano ou mesmo o governo dos Estados Unidos, qualquer que seja o eleito.

Não é questão de hostilizar, mas o Brasil é grande demais pra ser capacho ou colônia do "Puffy Daddy" do Norte (já que esse caso pocilga tomou o Youtube com a ralé colonizada falando dessa coisa como se sentisse na pele, esgoto puro e problema sério de identidade dessas pessoas com o Brasil, mas tinha que vir dos Estados Unidos uma podridão dessas).

Roberto Lucena disse...

Sugerir aqui, vídeo do prof. Salem Nasser, ele ia falar no canal do Breno (Opera Mundi) mas por motivos de força maior não pode, comentou sobre 1 ano de guerra (sobre o conflito), muita gente pergunta o que ver em português, segue a sugestão: "Um Ano da Guerra que Vai Mudar o Mundo" (https://www.youtube.com/watch?v=cNwHtegxhto).

Roberto Lucena disse...

Como o Google censurou comentário (ele omite os comentários publicados no Youtube, você só acessa todos os comentários publicados pela "opção" "mais recentes", mas na visualização normal não aparecem, pra cortar discussão política eu presumo), vou colocar aqui o nível de "Big Brother" da coisa, pra turma da "noia" surtar já que devem ter medo até da sombra nos cantos.

Uma vez voltando de um supermercado pronunciei o termo "Bozena" (personagem de programa da Globo), pq vi uma pessoa parecida com a atriz, celular desligado (e não é a 1a vez que acontece), chego pra ver a TV (o Youtube, não vejo TV aberta), tá lá o "lindão" (Youtube) sugerindo cortes do "Sai debaixo" com a personagem e atriz (Alessandra Maestrini). E não assisti o programa, só sei do personagem pq circulava muito "meme" com a figura e a questão da cidade de Pato Branco (tinha gente de Pato Branco no finado IRC, "eles existem", rs).

Traduzindo a questão acima pro roubo de dados e espionagem do Google: os caras desenvolveram captação de dados via microfone do celular com o aparelho "desligado". Os dados vão provavelmente pelo Android (sistema operacional do Google) e de alguma forma conseguem transportar as informações pra sugestões do Youtube. Acontece com "cartão" e outras coisas.

Ou seja, se algum "combatente" em área de conflito usa "celular", suicídio assistido, caso do Hanyer usando um aparelho indo pro Irã (só que usou achando que o entorno estaria em segurança).

Os caras têm esse nível de tecnologia, o Império é declinante mas o Google ainda dá seus suspiros de dominação e poder, principalmente via Youtube e essas redes.

Os países deveriam começar a discutir seriamente uma política de segurança de dados em relação a essas multinacionais dos Estados Unidos do setor de tecnologia. Por isso que a China não deixa isso circular lá exceto com restrições (e está certa).

Aqui no país o povo ainda se estapeia pra defender o lixo de uma "mídia social" dos EUA (Twitter). E sim, estamos numa sinuca de bico, governo rendido, sem política nacional (sem proposição disso) e sem buscar ajuda de um país mais forte (esse "orgulho" do Lula e de alguns "nacionalistas infantis" aqui no país vai levar à ruína do Brasil, já vem levando há muito tempo).

Acho que vale até post de utilidade pública depois esses fatos. Tinha gente num canal que levantava a lebre de que conseguem "espiar" pelo microfone ou câmera do celular, procede, não sei até que ponto a câmera mas o áudio captam que é uma "maravilha".

Alguém comentário sobre "anúncio" do canal de extrema-direita "Brasil Paralelo", porque se citou o nome da coisa em vídeo e o Google identifica (capta) os dados por áudio também, não só pela escrita (pelos comentários) e tá num patamar bem sofisticado (avançado) pra "sugerir" anúncios desse entulho, aí entra a "inteligência artificial burra" que acha que alguém vai ver esse entulho ao criticar a coisa, é a maior herança do olavismo no país (esse "Brasil Paralelo"), o "mundo perturbado e desajustado místico de Olavinho".

Roberto Lucena disse...

Deputada do Podemos (Ione Belarra) no Parlamento espanhol indagando o primeiro-ministro da Espanha (Pedro Sanchez, usam o termo "Presidente" na Espanha pra "primeiro-ministro" mas é a mesma coisa, vai aparecer na legenda o termo e não "premier" ou algo do tipo) sobre o envio de armas pra Israel e perguntando qual a diferença dos ataques de Israel pros nazis e a cumplicidade da Espanha (e Europa em geral)?

Vídeo, subtitles in English (https://www.youtube.com/watch?v=t_Qw2kLQcgQ).

Roberto Lucena disse...

Sugestão de vídeo: (https://www.youtube.com/watch?v=E8SVkaVlDag "Lejeune Mirhan e o Assad Frangieh fazem uma análise sobre a guerra no Oriente Médio e se de fato a susposta falta munição antimísseis é o que atrasa o ataque de Israel ao Irã")

stéphano bahia disse...

"Esse povo fala tanto em torcida, quem mais torce (e deveriam assumir a coisa) por Israel são alguns desses canais, aqui a gente reporta o conflito, mesmo tendo lado. É torcida anti-Rússia, pró-Israel, pró-OTAN, e uma parte falando em "nacionalismo" aqui no país, não existe soberania no Brasil com os EUA, OTAN e afins, são coisas incompatíveis com a soberania do Brasil e América Latina.

"Esquerda" que abraça os Estados Unidos não é esquerda (nem aqui nem em Pequim, principalmente na China). O que não significa que a esquerda brasileira vá abraçar coisas como Dugin e cia (isso é fora de cogitação). Ressalto isso pq tem gente que de forma intelectualmente desonesta quer criar um "bloco unido" pra poder "bater como inimigo" e não vai fazer isso (não vai conseguir)."

Curioso... já notou que a turma que "ama" os tibetanos, uigures e ucranianos tão babando o ovo de Israel ? Que "libertários" incríveis.... né ?

"É bom o governo brasileiro atual já ir se preparando pra eventualidades e largar desse "puxa saquismo" em torno do Partido Democrata nos EUA.

O Brasil não deve apoiar nenhum partido norte-americano ou mesmo o governo dos Estados Unidos, qualquer que seja o eleito.

Não é questão de hostilizar, mas o Brasil é grande demais pra ser capacho ou colônia do "Puffy Daddy" do Norte (já que esse caso pocilga tomou o Youtube com a ralé colonizada falando dessa coisa como se sentisse na pele, esgoto puro e problema sério de identidade dessas pessoas com o Brasil, mas tinha que vir dos Estados Unidos uma podridão dessas)."

sim... Brasil deveria se respeitar ! E ainda quer criticar a Venezuela !
EUA são crueis com o próprio povo... inclusive !! Basta vermos os Homeless

stéphano bahia disse...

Mossadian dando chilique em 3, 2, 1....
https://www.youtube.com/watch?v=0wGOH2kG0is
https://www.youtube.com/watch?v=GHFfyC5ykcE
https://www.youtube.com/watch?v=w26X4zwZ97U
https://www.youtube.com/watch?v=lSPAvI3KDHo
https://www.youtube.com/watch?v=cSshKALaSzE
https://www.youtube.com/watch?v=DYOA7ptyleE
https://www.youtube.com/watch?v=jm2cU3x9sxI
https://www.youtube.com/watch?v=bsCU31mRO_c&t=46s
https://www.youtube.com/watch?v=92EWRg8BReM
https://www.youtube.com/watch?v=slGvJXE8fqA&t=141s
https://www.youtube.com/watch?v=YD_xQN1SgCA
https://www.youtube.com/watch?v=bMFhP3K2Iys
https://www.youtube.com/watch?v=3glcyuUW3A4
https://www.youtube.com/watch?v=9qaKcKQu_4Q
https://www.youtube.com/watch?v=gY7PoUsRL5c
https://www.youtube.com/watch?v=HpVy66VGEVU

Roberto Lucena disse...

"Curioso... já notou que a turma que "ama" os tibetanos, uigures e ucranianos tão babando o ovo de Israel ? Que "libertários" incríveis.... né ?"

São sempre da mesma "troça" (bando) ou bloco, o bloco do imperialismo da OTAN/EUA. Por muito tempo conseguiram enganar, confundir com essas "causas" de "apelo humanitário" (até o Dalai Lama dar beijo pedófilo em público, os atos falhos vão acontecendo e as denúncias emergindo, vide o que o Tibet era sob regime religioso, algo medieval), os nazistas eslavos da Ucrânia (algo contraditório pq os nazistas alemães odiavam eslavos, eram "subraça" pros alemães nazistas, mas existem os eslavos de orientação simpática ao nazismo), e por aí vai. Se for puxar o novelo de lã, não fica um desses de pé. E não tem santo apoiando isso aqui no país, tem sempre algum interesse escuso por trás ou muita desinformação (os que se deixam levar por esse apelo emocional da propaganda).

Só que defender Israel é missão pra "mamar em Mamute", se era algo difícil pelos idos de 2006/2009 (eu já disse aqui que simpatizei com a coisa e assumo, tem gente que nega, 2009 foi a ruptura, como já disse antes, decorei até a data do primeiro ataque, 27 de dezembro de 2009, as imagens de crianças/bebês com fósforo queimadas a gente não consegue apagar da memória, isso não é coisa de país de gente normal).

E no contexto da época a esquerda no país era mais forte, quem defendia Israel ficava escanteado por completo, mesmo com a mudança de prisma do país (nunca vi povo tão volúvel como o brasileiro, facilmente manipulável, emocional demais) pra direita, a tarefa de "defender Israel" continua árdua ou "causa perdida".

E por isso que eu digo pra turma simpática a Israel (mas que fica só tentando passar paninho), não vir com papo de "torcida" pras bandas de cá, eu conheço bem a propaganda do lado israelense e a mentalidade da coisa, fora o histórico.

Apoiar Israel na situação atual é coisa de fanático ou de gente totalmente desorientada politicamente, fora o fanatismo religioso neopenteca no meio.

"sim... Brasil deveria se respeitar ! E ainda quer criticar a Venezuela !
EUA são crueis com o próprio povo... inclusive !! Basta vermos os Homeless"


Vamos ver como o Lula da Silva vai se comportar diante de uma vitória de Trump (tá pintando isso), essa idiotice dessas Perseu Abramo dentro do PT e cia já "deu" (já foram longe demais na cretinice e submissão do país aos desejos dos Estados Unidos pelos Democratas, isso é ato de traição ao país também, tal qual fez Bolsonaro).

Só que a turma da "Cirolândia/aldista" não se entusiasme lendo isso, vcs não são opção nacionalista ou de solução pro país, quem fica agindo na penumbra a base de discurso nonsense, sorrateiro não representa as grandes questões do país (vcs não possuem base popular, e vão lá alisar a cabeça do Ciro Gomes tomando ferro no Ceará, o "grande líder" de vocês). Nem entender política regional essa turma procura entender (são uma piada nisso). Cito isso aqui pq essa turma lê esse espaço (não nasci ontem, o que me espanta é a falta de norte político dessa turma, não conseguem forjar sequer um movimento político no país desde 2017 exceto coçar o saco do miliciano no anti-petismo).

Roberto Lucena disse...

"Mossadian dando chilique em 3, 2, 1....
https://www.youtube.com/watch?v=0wGOH2kG0is
https://www.youtube.com/watch?v=GHFfyC5ykcE
https://www.youtube.com/watch?v=w26X4zwZ97U
https://www.youtube.com/watch?v=lSPAvI3KDHo
https://www.youtube.com/watch?v=cSshKALaSzE
https://www.youtube.com/watch?v=DYOA7ptyleE
https://www.youtube.com/watch?v=jm2cU3x9sxI
https://www.youtube.com/watch?v=bsCU31mRO_c&t=46s
https://www.youtube.com/watch?v=92EWRg8BReM
https://www.youtube.com/watch?v=slGvJXE8fqA&t=141s
https://www.youtube.com/watch?v=YD_xQN1SgCA
https://www.youtube.com/watch?v=bMFhP3K2Iys
https://www.youtube.com/watch?v=3glcyuUW3A4
https://www.youtube.com/watch?v=9qaKcKQu_4Q
https://www.youtube.com/watch?v=gY7PoUsRL5c
https://www.youtube.com/watch?v=HpVy66VGEVU"


Vou ver depois pela nota do email (vai mais rápido, consigo abrir mais rápido), mas vai ser sempre um chilique novo por dia, rs. Esse negócio de "breaking news" com Oriente Médio, francamente... que declínio do país, em 2008/2009 se alguém fizesse um troço desses tomaria toco dos dois lados (nas comunas de discussão política sobre Oriente Médio no Orkut), "público cloroquina", o povo não lê nada, não procura ler nada, não busca informação em outros cantos aí saem repetindo as abobrinhas que veem em alguns canais e querem vir "cantar de galo" pra cima da gente (essa parte seria engraçada se não houvesse uma coqueluche de estupidez no país).

A grande contribuição do Ciro Gomes/Aldo Rebelo e cia pro país foi lançar essa "quinta-coluna" política criando confusão ideológica por debilidade do próprio público de esquerda (que deveria começar a barrar esses grupos).

"Mas vc é sectário", não chego a ser mas minha paciência tem limite. Eu vi toda essa palhaçada se desenvolver desde a 1a campanha do Ciro Gomes em 2017/2018, sempre miram o pessoal de esquerda, os mais tontos, mais sugestionáveis, que deveriam entender que há uma quinta-coluna que age em prol de certa direita no país com discursos críticos ao PT copiados de gente de esquerda.

stéphano bahia disse...

"São sempre da mesma "troça" (bando) ou bloco, o bloco do imperialismo da OTAN/EUA. Por muito tempo conseguiram enganar, confundir com essas "causas" de "apelo humanitário" (até o Dalai Lama dar beijo pedófilo em público, os atos falhos vão acontecendo e as denúncias emergindo, vide o que o Tibet era sob regime religioso, algo medieval), os nazistas eslavos da Ucrânia (algo contraditório pq os nazistas alemães odiavam eslavos, eram "subraça" pros alemães nazistas, mas existem os eslavos de orientação simpática ao nazismo), e por aí vai. Se for puxar o novelo de lã, não fica um desses de pé."
A questão palestina derrubou a máscara desses lixos....

"E não tem santo apoiando isso aqui no país, tem sempre algum interesse escuso por trás ou muita desinformação (os que se deixam levar por esse apelo emocional da propaganda)."

Agora tão ferrados ! Se alguém disser que o Tibet é chinês e que o Dalai é um agente da CIA... não poderão choramingar.

"Só que defender Israel é missão pra "mamar em Mamute", se era algo difícil pelos idos de 2006/2009 (eu já disse aqui que simpatizei com a coisa e assumo, tem gente que nega, 2009 foi a ruptura, como já disse antes, decorei até a data do primeiro ataque, 27 de dezembro de 2009, as imagens de crianças/bebês com fósforo queimadas a gente não consegue apagar da memória, isso não é coisa de país de gente normal)."

verdade

"E no contexto da época a esquerda no país era mais forte, quem defendia Israel ficava escanteado por completo, mesmo com a mudança de prisma do país (nunca vi povo tão volúvel como o brasileiro, facilmente manipulável, emocional demais) pra direita, a tarefa de "defender Israel" continua árdua ou "causa perdida"."

verdade

"E por isso que eu digo pra turma simpática a Israel (mas que fica só tentando passar paninho), não vir com papo de "torcida" pras bandas de cá, eu conheço bem a propaganda do lado israelense e a mentalidade da coisa, fora o histórico.

Apoiar Israel na situação atual é coisa de fanático ou de gente totalmente desorientada politicamente, fora o fanatismo religioso neopenteca no meio."

Segundo os apoiadores de Israel... os alemães agiram em legítima defesa contra o gueto de Varsóvia ou contra Oradour... imagino...

"Vamos ver como o Lula da Silva vai se comportar diante de uma vitória de Trump (tá pintando isso), essa idiotice dessas Perseu Abramo dentro do PT e cia já "deu" (já foram longe demais na cretinice e submissão do país aos desejos dos Estados Unidos pelos Democratas, isso é ato de traição ao país também, tal qual fez Bolsonaro)."
Verdade !!

Roberto Lucena disse...

"A questão palestina derrubou a máscara desses lixos...."

Por completo, não há espaço pra postura "isenta" em conflitos que envolvem massacres, politicamente isso é uma postura débil (pra não chamar de coisa pior), não existe espaço no mundo pra essa "neutralidade" (uma "ideia" bizarra que rola no país oriunda do "positivismo", que é ideologia) que uma turma quer se agarrar aqui no país por medo de tomar posição/lado, as circunstâncias fazem as pessoas aderirem a um lado ou outro independente de vontade de A ou B.

Fora que quem defende a linha da OTAN tá com lado bem definido na coisa. "Quero ser neutro", pede asilo na Suíça.

"Agora tão ferrados ! Se alguém disser que o Tibet é chinês e que o Dalai é um agente da CIA... não poderão choramingar."

Já se foi o tempo em que essas "causas" ridículas que o Tio Sam soltava (com artistas de Hollywood, por sinal, Hollywood tá afundando com o caso daquele Puff Daddy) tinham impacto, o povo hoje vê essa coisa toda com ceticismo, e ironicamente pq o "lado bolsonarista" aqui no país começou a repetir certas posições da esquerda brasileira (sobre a Globo, sobre os EUA e cia), que torna o povo cético com essas "causas aderidas de forma unilateral" no passado, a mídia passava e a maioria dizia "amém", isso não funciona mais assim hoje em dia.

E o Tibet é da China mesmo.

"Segundo os apoiadores de Israel... os alemães agiram em legítima defesa contra o gueto de Varsóvia ou contra Oradour... imagino..."

Estão nessa linha, se toda insurgência, guerra de libertação nacional ou mesmo defesa é "terrorismo", só faltam canonizar nazistas na coisa e coisas do tipo. Pra vc ver como qualquer comparação mínima com episódios do passado derruba facilmente o discurso dessa turma. A menos que queiram arriscar a defender imperialismo alemão nazista e coisas do tipo (os EUA na Guerra do Vietnã massacrando vietnamitas, ditadura militar no Brasil derrubando governo trabalhista e por aí vai).

Consegui ver os vídeos (os do "El Jota" foram mais pulando, a mídia indiana tá bem mais versátil na cobertura), assunto não chegou aqui no país, a espionagem iraniana rolando solta em Israel, infiltraram gente em muitas partes (tá nos vídeos). Ataque de drone ou míssil no aeroporto Ben-Gurion (esses drones do Hezbollah estão mais potentes, a bola de fogo que fazem ao explodir chama atenção), morte de esquadrão Golani em Haifa por drone do Hezbollah.

Resumo disso: a defesa anti-aérea de Israel virou uma peneira, passa tudo, se acontece isso com o Hezbollah com armas menos potentes que os mísseis do Irã, na resposta que o Irá dará ao ataque israelense, os mísseis (mais potentes) do Irã vão fazer um passeio por Israel (de novo) e dessa vez destruindo muito mais coisa.

A meu ver, dependendo do desenlace do ataque israelense ao Irã, essa resposta iraniana com mísseis pode provocar um cessar-fogo por pressão norte-americana (que é quem manda na coisa), porque a eleição da dona Kamala Harris tá indo pro saco.

Toda essa brincadeira de Biden/Harris e partido Democrata com Israel tá custando a reeleição da chapa dessa turma. Querem atacar de todo jeito mesmo com eleição e não têm pulso pra parar o "Doomsday man" israelense (Netanyahu).

stéphano bahia disse...

"Por completo, não há espaço pra postura "isenta" em conflitos que envolvem massacres, politicamente isso é uma postura débil (pra não chamar de coisa pior), não existe espaço no mundo pra essa "neutralidade" (uma "ideia" bizarra que rola no país oriunda do "positivismo", que é ideologia) que uma turma quer se agarrar aqui no país por medo de tomar posição/lado, as circunstâncias fazem as pessoas aderirem a um lado ou outro independente de vontade de A ou B."

pior é a turma que diz defender os uigurs alegando "brutalidade" chinesa e quer se posar de neutra diante dos crimes sionistas contra os palestinos.

"Fora que quem defende a linha da OTAN tá com lado bem definido na coisa. "Quero ser neutro", pede asilo na Suíça."
verdade

"Já se foi o tempo em que essas "causas" ridículas que o Tio Sam soltava (com artistas de Hollywood, por sinal, Hollywood tá afundando com o caso daquele Puff Daddy) tinham impacto, o povo hoje vê essa coisa toda com ceticismo, e ironicamente pq o "lado bolsonarista" aqui no país começou a repetir certas posições da esquerda brasileira (sobre a Globo, sobre os EUA e cia), que torna o povo cético com essas "causas aderidas de forma unilateral" no passado, a mídia passava e a maioria dizia "amém", isso não funciona mais assim hoje em dia."

verdade... os bozominions... que a velha mídia ajudou a parir, queimaram o filme dela.... tenho pena não !! Quem cria a cobra é pra ser picado.

"E o Tibet é da China mesmo." Exatamente !!

"Estão nessa linha, se toda insurgência, guerra de libertação nacional ou mesmo defesa é "terrorismo", só faltam canonizar nazistas na coisa e coisas do tipo. Pra vc ver como qualquer comparação mínima com episódios do passado derruba facilmente o discurso dessa turma. A menos que queiram arriscar a defender imperialismo alemão nazista e coisas do tipo (os EUA na Guerra do Vietnã massacrando vietnamitas, ditadura militar no Brasil derrubando governo trabalhista e por aí vai)."
Alguns deles pagam de histéricos se a gente comparar com os crimes nazistas..
Dizem que não se pode comparar... mimimimimimimi.
Imagina se alguém disser... desejo em dobro pros ucranianos o que você deseja pros palestinos.

"Consegui ver os vídeos (os do "El Jota" foram mais pulando, a mídia indiana tá bem mais versátil na cobertura), assunto não chegou aqui no país, a espionagem iraniana rolando solta em Israel, infiltraram gente em muitas partes (tá nos vídeos). Ataque de drone ou míssil no aeroporto Ben-Gurion (esses drones do Hezbollah estão mais potentes, a bola de fogo que fazem ao explodir chama atenção), morte de esquadrão Golani em Haifa por drone do Hezbollah."

Ou seja, por causa desses espiões... já era pra Israel !! Vazaram informações vitais !!
A suposta lealdade sionista tá morrendo!!

"Resumo disso: a defesa anti-aérea de Israel virou uma peneira, passa tudo, se acontece isso com o Hezbollah com armas menos potentes que os mísseis do Irã, na resposta que o Irá dará ao ataque israelense, os mísseis (mais potentes) do Irã vão fazer um passeio por Israel (de novo) e dessa vez destruindo muito mais coisa."

melhor o Bibi se render.... Tel Aviv poderá se converter em Dresden....

"A meu ver, dependendo do desenlace do ataque israelense ao Irã, essa resposta iraniana com mísseis pode provocar um cessar-fogo por pressão norte-americana (que é quem manda na coisa), porque a eleição da dona Kamala Harris tá indo pro saco."
Dizem que as chances de Israel atacar o Irã são menores. Países vizinhos se recusaram a permitir a passagem dos caças sionistas. Dizem que o Irã advertiu esses países.

"Toda essa brincadeira de Biden/Harris e partido Democrata com Israel tá custando a reeleição da chapa dessa turma. Querem atacar de todo jeito mesmo com eleição e não têm pulso pra parar o "Doomsday man" israelense (Netanyahu)."

E qual a posição do Gordo Laranjão sobre esse assunto ?

Roberto Lucena disse...

"pior é a turma que diz defender os uigurs alegando "brutalidade" chinesa e quer se posar de neutra diante dos crimes sionistas contra os palestinos."

É a posição típica da direita aqui no país, criminalizam ou demonizam os países "hostis" aos EUA e OTAN (essa turma é alinhada ao eixo EUA-OTAN, a diferença do passado é que a coisa escancarou de vez, antes tentavam disfarçar com a questão de "defesa da democracia", a que pode fazer genocídio em Gaza?... que "democracia estranha").

Só que a dita "New Left" (Nova Esquerda), que é essa turma que reduz conflito político à questão da propaganda dos EUA de "democracias x ditaduras", endossa o mesmo discurso e posicionamento da direita liberal brasileira e da América Latina e o alinhamento com os EUA e países centrais da OTAN.

Não há ninguém neutro nisso, quem se vende de "neutro" é a pessoa mais ideológica possível numa discussão. Na verdade ser neutro e nada é a mesma coisa, as pessoas deveriam ser justas e não neutras. Postura de neutralidade em muitos casos não passa de postura covarde, de quem não assume posição política.

Por isso que não existe bloco anti-imperialista com "posição neutra", nem que incorpore gente conservadora no meio. O próprio Império reconhece quem fica "posando de neutro" sem ser (os EUA costumam ser mais duros com esse pessoal até pq não é uma posição muito "respeitável").

"verdade... os bozominions... que a velha mídia ajudou a parir, queimaram o filme dela.... tenho pena não !! Quem cria a cobra é pra ser picado."

Por isso que eu fico rindo do pessoal da "esquerda assustada" (vou usar esse termo agora pra identificarem o pessoal que recua com tudo por medo da própria sombra, é algum problema psicológico grave que essa turma tem) quando diz pra gente "combater" os minions que malham a mídia... por mim, podem malhar à vontade, a Globo, SBT e cia devem ser esculhambados e desmoralizados no país.

Eu não me oponho aos pitis dos minions de direita quando abraçam posições clássicas da esquerda do país, ninguém de esquerda deve se opor a isso e deve ignorar a "turma assustada" (essa turma fica patrulhando com discurso de medo, que ninguém aguenta mais). Se os clones da Perseu Abramo e similares querem entrar pra história como covardes puxando saco do Partido Democrata dos EUA (imperialistas do genocídio de Gaza), problema dessa turma.

"Alguns deles pagam de histéricos se a gente comparar com os crimes nazistas..
Dizem que não se pode comparar... mimimimimimimi.
Imagina se alguém disser... desejo em dobro pros ucranianos o que você deseja pros palestinos."


Já tive essa fase e superei (faz tempo), desde que vi os crimes de Israel em 2009 em Gaza que passei a entender o teor de certas críticas que muita gente fazia na época, apenas achava que a comparação ao nazismo em tudo soa e poderia soar como algo forçado, mas Netanyahu e suas "genocidetes" mandou pras favas qualquer escrúpulo nessa questão.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

Até porque o genocídio na 2aGM não dá direito ou aval a Israel de praticar genocídio contra outro povo pra "vingar os crimes" dos europeus ao longo de séculos contra judeus.

Se Netanyahu quer se vingar dos crimes da Europa, bombardeia a Alemanha, a Inglaterra, a Espanha, "colhões" pra isso essa turma nunca teve, até pq nem ligam de fato pra questão da segunda guerra mundial exceto pra fazer jogo ideológico retórico.

Fora outros problemas que existem em Israel como o preconceito desse grupo ashkenazis com outros grupos de Israel e por aí vai (textos sobre isso estão nos posts do começo dessa série, caso alguém queira ler e tiver paciência de procurar, há links por lá sobre preconceito contra "judeus Mizrahi" (Mizrahi jews) e cia.

E sobre isso aqui: os "judeus sabra" (https://en.wikipedia.org/wiki/Sabra_(person) ou os "sabra", os judeus nascidos em assentamentos sionistas ou Israel, deve ter algo sobre isso nos posts do começo quando estourou preconceito de uma cidadã do RS repetindo discurso sobre "judeus como cordeiros na Europa no genocídio da 2aGM" e cia e isso é uma mentalidade do "Sabra" de Israel, de como veem os sobreviventes e perseguidos no genocídio da 2aGM (não há uma imagem positiva dos "sabras" sobre os perseguidos na Europa).

"Ou seja, por causa desses espiões... já era pra Israel !! Vazaram informações vitais !! A suposta lealdade sionista tá morrendo!!"

A questão central nesse fato é justamente essa, a ideia de "coesão social" absoluta em Israel morreu, quem colabora nisso é pq está descontente com os rumos que o governo de Israel e a sociedade daquele país tomaram.

A "objeção" em tempos de guerra (https://www.nationalgeographic.pt/historia/dia-internacional-consciencia_4893), ninguém pode ser forçado a fazer algo que realmente discorda (por convicção profunda).

"melhor o Bibi se render.... Tel Aviv poderá se converter em Dresden...."

Não vai virar Dresden pq o objetivo do Eixo da Resistência é forçar a rendição, Dresden foi pulverizada sem clemência pq a aviação britânica e norte-americana tem o hábito do uso de bombardeio como arma de guerra (pra terrorismo psicológico e cia, ou mesmo sadismo), bombardeio de Dresden carbonizou de 18 a 22 mil pessoas (os números saíram de um estudo de um memorial ou museu de Dresden, eu nunca consegui elaborar um texto com o resumo dos textos deles, ia colocar no Hol. Controversies no passado, mas tem gente apontando 25 mil, só que o número de 18 mil apareceu https://www.quora.com/How-many-of-the-25-000-killed-in-the-bombing-of-Dresden-were-children-Did-anyone-count-names-Is-there-a-best-estimate, os "revis" disputavam isso.

(cont.2)

Roberto Lucena disse...

(cont.2)

Se o Eixo da Resistência estivesse mirando alvos civis em Israel como Israel faz no Líbano ou em Gaza já teria provocado convulsão na Europa e cia.

Mas que a infra-estrutura militar e correlatas ficará destruída, provavelmente tende a ficar. Sistema de defesa anti-aérea de Israel já virou uma "peneira" (tá passando quase tudo). Muita gente não entende a razão da "chuva" de foguetes/mísseis do Hezbollah (e drones) mas é pra saturar o sistema de defesa de Israel, pra colapsar a coisa, pq sem defesa anti-aérea ficam muito vulneráveis a drones e cia. O Hezbollah já passeia com drone por quase todo território de Israel (vai filmando as partes que quer, o "Eixo da Resistência" fica sabendo dos pontos sensíveis).

"Dizem que as chances de Israel atacar o Irã são menores. Países vizinhos se recusaram a permitir a passagem dos caças sionistas. Dizem que o Irã advertiu esses países."

Acredito que esses países vão "lavar as mãos", vão deixar Netanyahu, o "Doomsday Man" quebrar a cara. Ninguém aguenta mais o conflito e esse sujeito e a confraria de supremacistas do governo israelense.

"E qual a posição do Gordo Laranjão sobre esse assunto ?"

Não muito diferente de Biden/Harris, o Partido Republicano e Democrata são cúmplices do genocídio de Gaza e da conflagração do Oriente Médio.

Resta ver se Trump no poder (de novo, caso se confirme a vitória) vai pagar pra ver a coisa ir ao limite. Pq só estão hesitando algo por conta desse período eleitoral, se esse conflito tivesse eclodido no começo do mandato do Biden o aval da violência ser maior estaria "dado".

Partido Democrata e Republicano são cabeças da mesma hidra (do Império norte-americano), só muda a forma de bater, ou o nível de incompetência e insanidade.

Os Estados Unidos se tornaram um país nocivo pra humanidade (essa violência militar desenfreada, a imposição da miséria e exploração pelo liberalismo/capitalismo selvagem e a mentalidade apocalíptica do fanatismo neopentecostal desse país).

Povo aqui no país tem medo de dizer o óbvio, mas é isso mesmo. Alguém tem que chamar a "coisa feia" pelo nome.

Roberto Lucena disse...

Mas comentário rápido, pra ver se levanta a moral da turma que "arreia" mais facilmente (não é fácil, de fato, manter a psique inteira seguindo em mais de um ano um conflito desse tipo), os EUA invadiram o Iraque (a vez definitiva) em 2003 com W. Bush, restou o quê disso?

Cadê a "democracia" que iriam "levar" pro Iraque e pros "bárbaros muçulmanos do Oriente Médio? Segundo a concepção neocon dos EUA de "levar democracia pro mundo" ou "democratizar o Oriente Médio"...

Em 21 anos de ocupação sobra o quê ainda no Iraque além de algumas bases? Cadê a "democracia liberal" à moda norte-americana por lá? E o curioso é que o Iraque se voltou pro Irã, depois da guerra patrocinada pelos EUA nos anos 80 Irã-Iraque (patrocinaram Saddam).


Ou da ocupação dos EUA no Afeganistão? Sobrou o quê?... fora a corrupção militar dos norte-americanos e tráfico de ópio (https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/opio-no-afeganistao-cultivo-da-papoula-cresceu-37-em-2020/).

Eu avisei lá no começo que cobrir esse tipo de conflito é complicado (pelas imagens do que vi em 2006, 2009 e cia). O povo precisa se ater à parte militar da coisa, é isso que dá o desfecho dos conflitos e não há desfecho fácil nisso porque os Estados Unidos, Inglaterra e cia estão disputando o "Oriente Médio" também (a mais de um conflito em curso, todos entrelaçados).

"Ah, mas é tudo complicado!" (pula de cabeça no Capibaribe que passa).

Há a parte que cuida da denúncia dos crimes de guerra de Israel no Líbano, Gaza e cia, vide o vídeo que coloquei da deputada do Podemos ontem (a quem quiser ver, tá mais pra cima).

stéphano bahia disse...

novidades
https://www.youtube.com/watch?v=ra6zyCirqiw
https://www.youtube.com/watch?v=S3HBGdkrl1c&t=172s
https://www.youtube.com/watch?v=58e72eUdGHo
https://www.youtube.com/watch?v=nzn4r2KapbY
https://www.youtube.com/watch?v=9SMbktiafcg&t=5s
https://www.youtube.com/watch?v=m7GgxPqpy28
https://www.youtube.com/watch?v=yaOol7mFCdM
https://www.youtube.com/watch?v=Tv5Alykha1g

stéphano bahia disse...

"É a posição típica da direita aqui no país, criminalizam ou demonizam os países "hostis" aos EUA e OTAN (essa turma é alinhada ao eixo EUA-OTAN, a diferença do passado é que a coisa escancarou de vez, antes tentavam disfarçar com a questão de "defesa da democracia", a que pode fazer genocídio em Gaza?... que "democracia estranha")."
O Adolfinho era "democrata"... ele era mal "compreendido"... (contém ironia)

"Só que a dita "New Left" (Nova Esquerda), que é essa turma que reduz conflito político à questão da propaganda dos EUA de "democracias x ditaduras", endossa o mesmo discurso e posicionamento da direita liberal brasileira e da América Latina e o alinhamento com os EUA e países centrais da OTAN."
A New Left é pior que a direita raíz.

"Por isso que eu fico rindo do pessoal da "esquerda assustada" (vou usar esse termo agora pra identificarem o pessoal que recua com tudo por medo da própria sombra, é algum problema psicológico grave que essa turma tem) quando diz pra gente "combater" os minions que malham a mídia... por mim, podem malhar à vontade, a Globo, SBT e cia devem ser esculhambados e desmoralizados no país."
Minions contra a velha mídia... torço pela briga.... teria medo se fossem aliados.

"Já tive essa fase e superei (faz tempo), desde que vi os crimes de Israel em 2009 em Gaza que passei a entender o teor de certas críticas que muita gente fazia na época, apenas achava que a comparação ao nazismo em tudo soa e poderia soar como algo forçado, mas Netanyahu e suas "genocidetes" mandou pras favas qualquer escrúpulo nessa questão."

verdade.... tem que comparar mesmo... sem pena

Roberto Lucena disse...

"novidades
https://www.youtube.com/watch?v=ra6zyCirqiw
https://www.youtube.com/watch?v=S3HBGdkrl1c&t=172s
https://www.youtube.com/watch?v=58e72eUdGHo
https://www.youtube.com/watch?v=nzn4r2KapbY
https://www.youtube.com/watch?v=9SMbktiafcg&t=5s
https://www.youtube.com/watch?v=m7GgxPqpy28
https://www.youtube.com/watch?v=yaOol7mFCdM
https://www.youtube.com/watch?v=Tv5Alykha1g"


Pra resumir os vídeos, mas dá pro povo assistir (os vídeos da mídia indiana não são longos e têm muita imagem), quando há um sumiço de "notícias" sobre ataque israelense na "grande mídia" no dito "Ocidente" (entre aspas) a mídia não noticia o revide das forças do Eixo da Resistência, que é o teor dos vídeos acima. Veio chumbo do Hezbollah, da guerrilha do Iraque e cia.

O cemitério de Merkavas é algo considerável (pra quem quiser vender sucata de tanque explodido). Por isso que mantenho distância da turma "assustada" (histérica) aqui do país que entram na "síndrome do pânico", "ninguém ajuda os palestinos" pq não reconhecem os grupos que estão travando o conflito de fato.

Ou seja, os caras se referem aos grupos envolvidos no conflito como "ninguém", pq só assimilam a propaganda norte-americana/israelense da grande mídia, como os bolsominions.

Se "udenismo" e "moralismo" de goela desses grupos assustados aqui no Brasil resolvesse algo, sequer teríamos passado pelo golpe branco de 2016 e não viveríamos tutelados por militares de quinta categoria (golpistas) fazendo ameaças ao país pra abanar o rabo pros Estados Unidos. A população tá de saco cheio dessa gente e eu incluso.

Roberto Lucena disse...

"O Adolfinho era "democrata"... ele era mal "compreendido"... (contém ironia)"

Pra turma que anda defendendo as atrocidades de Israel contra civis e a Ucrânia banderista, "Adolfinho" era até um "defensor da paz", um sujeito "mal compreendido" (conteúdo irônico tb).

Se essa turma normaliza chacina dessa forma, iriam fazer a mesma coisa com os nazistas enquanto esses estavam no topo (com poder).

"A New Left é pior que a direita raíz."

É pior no sentido de que quer defender as posições da direita mas como se tivessem alguma "moral" pra coisa, a direita raiz já é assumidamente porca (consigo "respeitar" ou tolerar mais pq pelo menos não escondem que são escrotos e não querem posar de santos).

"Minions contra a velha mídia... torço pela briga.... teria medo se fossem aliados."

Já foram, é que o "amor ao mito" (Bolsonaro), extremismo olavista, deu um nó na cabeça dessa turma.

Começaram a chamar o Partido Democrata de "esquerdista" (pior é ter gente que se diz de esquerda crendo nisso e querendo que a gente tolere essa cretinice, se assumam tucanos e não encham o saco), que é de direita, direita liberal e belicista até o talo, e não conseguem entender o papel da Rede Globo no Brasil, porque a Globo puxassaco dos Democratas, ao ponto de na época de George W. Bush presidente nos EUA deixar o Arnaldo Jabour (anti-petista até o talo) esculachar Bush por completo (udenismo, moralismo de goela) naquele telejornal dela do fim da noite.

A Globo é tão vira-lata e serviçal dos Estados Unidos que consegue defender até divisão política interna dos EUA dentro do Brasil (e tem uma turma tentando fazer isso aqui, não é "Fundação Perseu Abramo"?... abre teu olho, rapaz...).

"verdade.... tem que comparar mesmo... sem pena"

Há muito tempo essas chacinas promovidas por Israel colocaram em cheque qualquer pressuposto "moral" de Israel ou do "regime sionista" (que é o regime que controla Israel como Estado, corrente política/ideológica). Eu diria que desde 2009 isso foi pras favas, só que lembro do ataque de 2012 (foi pesado) e houve mais até o atual.

Essa imagem "triunfalista" que venderam de Israel no século XX ficou por aquele século mesmo, acabou. Há uns "saudosistas" de Leon Uris (é um dos apologistas dessa imagem) pela rede, falando até de Kibutzin, discurso desse pessoal tá completamente datado, desatualizado (repetem propaganda do século XX). Quer dizer, falavam, depois que começou a rolar um senso crítico sobre a guerra (muita gente lê esse espaço sem citar, e se informa tb por outros canais, principalmente os que aponto, em português) pararam com isso (ainda bem).

Roberto Lucena disse...

Pra completar a parte dos vídeos (devia ter colocado o vídeo no comentário, esqueci, tou colocando aqui), o que o Mearsheimer fala do conflito, se Israel "pode ou não" dobrar o Hamas e o Hezbollah:

"O prof. John Mearsheimer acredita que Israel não pode derrotar as forças do Hamas e do Hezbollah" ("Prof. John Mearsheimer Believes Israel Can't Defeat the Hamas and Hezbollah Forces" https://www.youtube.com/watch?v=QPk9wQpol7Y).

Mas segundo uma "parte ilustrada", isso aqui é "torcida" coisa e tal (pausa pro riso, rs). Esse pessoal está sendo devorado pelos fatos, pela "torcida", rs.

No começo nem levavam os ataques dos Hutis a sério... os Hutis dobraram a maior Marinha do mundo (até o momento humilharam a China em ousadia e a própria Rússia).

stéphano bahia disse...

Novidades
https://www.youtube.com/watch?v=3N-jhrdpZp4
https://www.youtube.com/watch?v=kECjcpjHYFY
https://www.youtube.com/watch?v=T2oso4M1j3k
https://www.youtube.com/watch?v=izYVnMr776Y
https://www.youtube.com/watch?v=ToMZHIQKpLM
https://www.youtube.com/watch?v=Es11wI-FseA&t=26s
https://www.youtube.com/watch?v=lyc1UA5Nj30
https://www.youtube.com/watch?v=k055SXjNxYQ
https://www.youtube.com/watch?v=l2I-rrDB-uk
https://www.youtube.com/watch?v=QyVxRPgd-E8&t=621s
https://www.youtube.com/watch?v=WfjTZysyLCQ&t=236s

Roberto Lucena disse...

"Novidades
https://www.youtube.com/watch?v=3N-jhrdpZp4
https://www.youtube.com/watch?v=kECjcpjHYFY
https://www.youtube.com/watch?v=T2oso4M1j3k
https://www.youtube.com/watch?v=izYVnMr776Y
https://www.youtube.com/watch?v=ToMZHIQKpLM
https://www.youtube.com/watch?v=Es11wI-FseA&t=26s
https://www.youtube.com/watch?v=lyc1UA5Nj30
https://www.youtube.com/watch?v=k055SXjNxYQ
https://www.youtube.com/watch?v=l2I-rrDB-uk
https://www.youtube.com/watch?v=QyVxRPgd-E8&t=621s
https://www.youtube.com/watch?v=WfjTZysyLCQ&t=236s"


Consegui ver tudo, os do "El Jota" complementaram os vídeos da mídia indiana (muita gente fora não tem acesso a esses vídeos devido à censura do Google e outras mídias "sociais" dos EUA, apesar do Google tolerar essas mídias da Índia, provavelmente por conta da legislação indiana, mas querem cantar de "galo" aqui no Brasil), o termo "cemitério de Merkavas" não foi exagerado, é cemitério de sucatas de tanques destruídos.

O Hamas consegue destruir Merkava (tanque israelense) mesmo depois de 1 ano de guerra e ainda fazer outros ataques. O Hezbollah está moendo o exército de Israel ao sul do Líbano ou Norte de Israel.

Se a dita mídia podre, vendida e venal aqui do país (e de parte do mundo) mostrassem isso, a população não teria a ideia distorcida sobre esse suposto "avanço" israelense que não existe, o cerco continua de pé e Israel em vez de atacar as guerrilhas em questão, ataca alvos civis e prédios pra provocar terrorismo em áreas cristãs do Líbano achando que vão provocar "cisão" no Líbano.

A lógica genocida é sempre uma "lógica" (aspas) deturpada, cabeça de supremacista racista funciona de forma tortuosa: o cara bombardeia áreas que querem que se voltem contra a guerrilha (que não conseguem destruir) atacando essas áreas, bombardeando tudo, só não dá pra classificar de cretinice pq já é um termo adequado pra coisa, fico imaginando o "gênio" que elaborou uma "pérola" dessas e os Estados Unidos endossando (sem armamento ianque e financiamento, Israel não estaria de pé fazendo isso, pra ficar registrado, quem encabeça a guerra são o Tio Sam e a OTAN, em que pese que isso não diminui os crimes de guerra israelenses).

Um dos vídeos do "El Jota" foi além, citou comentários da mãe de algum soldado israelense falando da guerra sem fim, sem "norte", do desgaste moral, dos objetores de consciência (https://pt.wikipedia.org/wiki/Objetor_de_consci%C3%AAncia) em Israel que se recusam a participar do sadismo de Netanyahu e cia, desertando a FDI.

A turma que segue esse conflito pela grande mídia, Globo e cia, não está entendendo absolutamente nada do que se passa e só quero ver como vão reagir quando a Rede Globo começar a noticiar algo sério disso (sem ser propaganda israelense/norte-americana).

Tem uma turma alucinada na CNN (canal do Império norte-americano) com uma reaçada que foi desovada da Globo relinchando contra os BRICS e a reunião de cúpula na Rússia, sinto informar pra essa turma que o lugar de vcs no mundo tá ficando "obscuro", nem a parte da Ásia quer vcs e quando o Brasil e a América Latina se levantarem da prostração acho que haverá um acerto de contas histórico com essa reaçada alinhada aos EUA nos devidos países. Dá pra entender a cara de pavor nessa turma.

Roberto Lucena disse...

Many people access these videos (and Comments) here because there's a censorship on the web about covering the conflict. Israel is under military censorship, including the israeli media (Israel and several Western countries are trying to impose censorship on coverage of the conflict since October 2023), that's the reason why it's so difficult to check many facts about the conflict. Including the Ukraine conflict as well.

Please read the previous comments. I'm posting this message for people outside (around the world) to read in English, although there's an automatic "Google translator" that translates well from Portuguese to English.

If anyone wants to comment in English or another language, we can read it.

=============

"Tem muita gente que acessa esses vídeos (e comentários) por aqui já que há uma censura na web na cobertura do conflito, Israel está sob censura militar, incluindo a própria mídia israelense (Israel e vários países ocidentais tentam impor censura à cobertura do conflito desde outubro de 2023), por isso que é tão difícil checar vários fatos do conflito. Incluindo o conflito na Ucrânia também.

Favor lerem os comentários anteriores. Colocar essa mensagem pro pessoal de fora ler em inglês embora tenha tradutor automático do Google que traduz bem do português para o inglês.

Caso alguém queira comentar em inglês ou outro idioma, a gente consegue ler.
"

stéphano bahia disse...

"If anyone wants to comment in English or another language, we can read it."
Hablamos español !
Parliamo italiano !!

Novidades!
https://www.youtube.com/watch?v=QAOalIRYW6w&t=28s
https://www.youtube.com/watch?v=H2eq95UQQ1Y
https://www.youtube.com/watch?v=cGFofomI9yM&t=35s
https://www.youtube.com/watch?v=v5upmW4vgRk&t=53s
https://www.youtube.com/watch?v=2_eRKPNdbcs
https://www.youtube.com/watch?v=64qI2P1Ovjg
https://www.youtube.com/watch?v=hhVvllazpV4
https://www.youtube.com/watch?v=q6AZpSINhk4
https://www.youtube.com/watch?v=7Hk5InqBvTk
https://www.youtube.com/watch?v=e0sUgoQsL6s
https://www.youtube.com/watch?v=81CRLDBU5HU
https://www.youtube.com/watch?v=IkFhe21HG4c&t=27s
https://www.youtube.com/watch?v=cKnRt_LRYls&t=259s
https://www.youtube.com/watch?v=axOb_R6eemg&t=26s
https://www.youtube.com/watch?v=94DIExfVChs
https://www.youtube.com/watch?v=6VgqvevwkM8
https://www.youtube.com/watch?v=wJrvMP6XU54

stéphano bahia disse...

"A turma que segue esse conflito pela grande mídia, Globo e cia, não está entendendo absolutamente nada do que se passa e só quero ver como vão reagir quando a Rede Globo começar a noticiar algo sério disso (sem ser propaganda israelense/norte-americana).

Tem uma turma alucinada na CNN (canal do Império norte-americano) com uma reaçada que foi desovada da Globo relinchando contra os BRICS e a reunião de cúpula na Rússia, sinto informar pra essa turma que o lugar de vcs no mundo tá ficando "obscuro", nem a parte da Ásia quer vcs e quando o Brasil e a América Latina se levantarem da prostração acho que haverá um acerto de contas histórico com essa reaçada alinhada aos EUA nos devidos países. Dá pra entender a cara de pavor nessa turma."

Quero lembrar que a imprensa alemã dizia que o 3º Reich iria vencer a guerra... Que Londres, Moscou, Leningrado e Stalingrado iriam cair ! A mídia da OTAN tá se comportando igual à alemã.... o choque de realidade será duro !!
Sim, o BRICS tá incomodando pra baralho ! A mídia das "Oropa" tudo p da vida ! Tô rindo litros!
A turma que demoniza o BRICS e a Palestina terá um choque brutal de realidade !

Roberto Lucena disse...

"If anyone wants to comment in English or another language, we can read it."
Hablamos español !
Parliamo italiano !!

Novidades!
https://www.youtube.com/watch?v=QAOalIRYW6w&t=28s
https://www.youtube.com/watch?v=H2eq95UQQ1Y
https://www.youtube.com/watch?v=cGFofomI9yM&t=35s
https://www.youtube.com/watch?v=v5upmW4vgRk&t=53s
https://www.youtube.com/watch?v=2_eRKPNdbcs
https://www.youtube.com/watch?v=64qI2P1Ovjg
https://www.youtube.com/watch?v=hhVvllazpV4
https://www.youtube.com/watch?v=q6AZpSINhk4
https://www.youtube.com/watch?v=7Hk5InqBvTk
https://www.youtube.com/watch?v=e0sUgoQsL6s
https://www.youtube.com/watch?v=81CRLDBU5HU
https://www.youtube.com/watch?v=IkFhe21HG4c&t=27s
https://www.youtube.com/watch?v=cKnRt_LRYls&t=259s
https://www.youtube.com/watch?v=axOb_R6eemg&t=26s
https://www.youtube.com/watch?v=94DIExfVChs
https://www.youtube.com/watch?v=6VgqvevwkM8
https://www.youtube.com/watch?v=wJrvMP6XU54"


A gente se vira noutros idiomas tb, rs (já teve tradução no blog do alemão, russo, italiano, francês, rs).

Em todo caso, resumo dos vídeos, as baixas de Israel ao sul do Líbano/Norte de Israel, não conseguem adentrar pelo Líbano, chegaram à Beirute nos anos 80, depois que foram expulsos no ano 2000 (https://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0603200001.htm, "retirar tropas" é um termo cheiroso pra "não conseguimos mais manter a ocupação e estamos saindo"), não conseguem passar da linha de fronteira sem ser repelidos, o que aponta pruma perda de força militar, à parte os bombardeios em áreas civis (sem resultado militar). Não conseguem ocupar o sul do Líbano e nem capturar qualquer vila libanesa.

Rússia se aproxima do Irã (apesar do "noticiário" do "mundo da lua" aqui no país), na cúpula dos BRICS, o secretário da ONU foi à cúpula dos BRICS, os países nos BRICS representam a maior parte do mundo.

Um dos vídeos fala sobre a prisão dos espiões pró-Irã em Israel, a questão central é: são só 7 operando dentro de Israel?... a quebra do mito de "coesão e lealdade ideológica" do regime sionista em Israel.

Drone disparado da Síria pra Israel e a aproximação da Rússia com os Hutis no Iêmen. Hutis que dominam o Mar Vermelho (a entrada) e arredores, derrotando a marinha dos EUA, Reino Unido e cia.

Roberto Lucena disse...

"Quero lembrar que a imprensa alemã dizia que o 3º Reich iria vencer a guerra... Que Londres, Moscou, Leningrado e Stalingrado iriam cair ! A mídia da OTAN tá se comportando igual à alemã.... o choque de realidade será duro !!"

A mídia propagou a supremacia dos EUA na invasão ao Iraque, que estava "tudo sob controle", e nunca foi bem isso, cadê o Iraque "controlado" e "domesticado"? Não iriam "levar" (impor) a democracia liberal "made in USA" ao Iraque? Por que não conseguiram?...

A Rússia não estava prostrada e rendida com Yeltsin? O que deu errado?...

A China não seria só celeiro de produção barata pros EUA pras multinacionais dos EUA e Europa Ocidental faturarem alto explorando a assimetria entre os países? O que foi que deu "errado" nos planos dos EUA e cia?...

Só estão conseguindo impor derrota na triste América Latina, pq o povo não se libertou e não impôs a focinheira nessas elites oligárquicas do continente, mas em algum momento isso também acontecerá (é bom essas elites irem descartando os sonhos megalomaníacos de domínio dos EUA pro mundo) de alguma forma, no bojo do enfraquecimento político dos EUA e da Europa Ocidental.

A imprensa alemã retratava o triunfalismo do nazismo na Europa até 1943, depois ficou "duro" pra dizer que "tudo estava bem" (não preciso dizer como o "Reich de mil anos" acabou em 12 anos...). Só quero ver o rebolado que a Globo vai fazer pra retratar o que se passa na Palestina. E cito a Globo pq é a principal TV do país, o resto é traço.

"Sim, o BRICS tá incomodando pra baralho ! A mídia das "Oropa" tudo p da vida ! Tô rindo litros! A turma que demoniza o BRICS e a Palestina terá um choque brutal de realidade !

Pudera, ver as ex-colônias ou países subjugados começando a ocupar espaço no mundo é um baque duro de engolir pra países que ficam nesse regime de exploração colonial há séculos.

O Lula que se "aprume" e "tome tenência" com a submissão que vem demonstrando aos Estados Unidos vetando a Venezuela nos BRICS, ato de canalhice extrema, pq não tem só a ver com a questão dos EUA, tem tb a ver com o "ego ferido" do sujeito descobrindo que não é unanimidade na América Latina (nunca foi) nos devaneios de superioridade dele (vive cercado de puxassacos, puxassacos tiram o sujeito com ego inflado da realidade facilmente).

O Lula e essa cúpula carguista do PT levaram a sigla pro abismo, apesar de ainda terem votos em algumas cidades do país (pq há uma base popular), o resultado pífio ao longo do país mostrou a rejeição a essa política de arrego do Lula (política da Fundação Perseu Abramo, de submissão total ao Império norte-americano e às políticas neoliberais).

Essa turma (e uma ala cirista) ainda veio falar de "Biden virando Roosevelt", pqp. Se esse povo fala essas coisas a sério, essa gente vive em estado de demência e delírio de forma constante, não é possível que alguém possa dizer essas baboseiras a sério, desconhecimento histórico fora do comum.

Esse país tem uma "elite intelectual" débil (parte dela), pior dos cenários possíveis o Brasil vive.

stéphano bahia disse...

"Rússia se aproxima do Irã (apesar do "noticiário" do "mundo da lua" aqui no país), na cúpula dos BRICS, o secretário da ONU foi à cúpula dos BRICS, os países nos BRICS representam a maior parte do mundo."
Dizem que secretário foi lá depois de ser humilhado por Bibi.

"Um dos vídeos fala sobre a prisão dos espiões pró-Irã em Israel, a questão central é: são só 7 operando dentro de Israel?... a quebra do mito de "coesão e lealdade ideológica" do regime sionista em Israel."

pra mim tem + espiões !

"Drone disparado da Síria pra Israel e a aproximação da Rússia com os Hutis no Iêmen. Hutis que dominam o Mar Vermelho (a entrada) e arredores, derrotando a marinha dos EUA, Reino Unido e cia."

Imagina os Hutis com armamento russo....

stéphano bahia disse...

"A mídia propagou a supremacia dos EUA na invasão ao Iraque, que estava "tudo sob controle", e nunca foi bem isso, cadê o Iraque "controlado" e "domesticado"? Não iriam "levar" (impor) a democracia liberal "made in USA" ao Iraque? Por que não conseguiram?..."

Verdade

"A Rússia não estava prostrada e rendida com Yeltsin? O que deu errado?..."

tio Vlad mudou o cenário

"A China não seria só celeiro de produção barata pros EUA pras multinacionais dos EUA e Europa Ocidental faturarem alto explorando a assimetria entre os países? O que foi que deu "errado" nos planos dos EUA e cia?..."

O tempo mostrou que essa mídia é mentirosa!

"Só estão conseguindo impor derrota na triste América Latina, pq o povo não se libertou e não impôs a focinheira nessas elites oligárquicas do continente, mas em algum momento isso também acontecerá (é bom essas elites irem descartando os sonhos megalomaníacos de domínio dos EUA pro mundo) de alguma forma, no bojo do enfraquecimento político dos EUA e da Europa Ocidental."

Se esqueceu de Cuba, Venezuela etc ? Há exceções

"A imprensa alemã retratava o triunfalismo do nazismo na Europa até 1943, depois ficou "duro" pra dizer que "tudo estava bem" (não preciso dizer como o "Reich de mil anos" acabou em 12 anos...). Só quero ver o rebolado que a Globo vai fazer pra retratar o que se passa na Palestina. E cito a Globo pq é a principal TV do país, o resto é traço."
Exato!!

"Pudera, ver as ex-colônias ou países subjugados começando a ocupar espaço no mundo é um baque duro de engolir pra países que ficam nesse regime de exploração colonial há séculos."
Exato!! Tá rolando crise na Commonwealth e na Francofonia... por exemplo !

"O Lula que se "aprume" e "tome tenência" com a submissão que vem demonstrando aos Estados Unidos vetando a Venezuela nos BRICS, ato de canalhice extrema, pq não tem só a ver com a questão dos EUA, tem tb a ver com o "ego ferido" do sujeito descobrindo que não é unanimidade na América Latina (nunca foi) nos devaneios de superioridade dele (vive cercado de puxassacos, puxassacos tiram o sujeito com ego inflado da realidade facilmente)."

Sim... basta lembrar que os carreiristas e identitários estão no entorno dele.... Janja, Djamila Ribeiro, Celso Amorim, Haddad etc.

"O Lula e essa cúpula carguista do PT levaram a sigla pro abismo, apesar de ainda terem votos em algumas cidades do país (pq há uma base popular), o resultado pífio ao longo do país mostrou a rejeição a essa política de arrego do Lula (política da Fundação Perseu Abramo, de submissão total ao Império norte-americano e às políticas neoliberais)."
sim.. verdade... a lacração tá custando caro pra Lula

Roberto Lucena disse...

Comento depois a parte acima, não deu pra colocar link antes, Israel atacou o Irã, o ataque "prometido", mas pelas imagens não foi grande coisa (pareceu um traque perto do ataque que o Irã fez (mídia indiana https://www.youtube.com/watch?v=2iouwn8tLv0).

E tem imagens do sistema de defesa anti-aérea do Irã funcionando (abatendo aparentemente drones ou coisa similar). As matérias da mídia que puxa pra Israel no Brasil (não vai dar tempo de procurar outras fontes https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/operacao-de-israel-no-ira-acabou-apos-tres-ondas-de-ataques/
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2024/10/25/ataque-mortal-de-israel-a-jornalistas-no-libano-gera-condenacao-global.htm).

"Sem estratégia para deixar Gaza, Israel pode permanecer no enclave por tempo indeterminado" (https://www.terra.com.br/noticias/mundo/sem-estrategia-para-deixar-gaza-israel-pode-permanecer-no-enclave-por-tempo-indeterminado,20475cabaee5f74f25c0eafe4a0df120qdna6mo4.html).

stéphano bahia disse...

Notícias que deixarão Mossadian desesperado !
https://www.youtube.com/watch?v=xbT9gSKzUYs
https://www.youtube.com/watch?v=xTW9_Py5618
https://www.youtube.com/watch?v=4393chkdq_0
https://www.youtube.com/watch?v=M7efGIgvegk
https://www.youtube.com/watch?v=nRrZaw77Kj4
https://www.youtube.com/watch?v=858cISeY4iE
https://www.youtube.com/watch?v=Wc96wlbFFZY
https://www.youtube.com/watch?v=e6V7NHwEP-M
https://www.youtube.com/watch?v=z2kMW9ERnx0

Roberto Lucena disse...

"Dizem que secretário foi lá depois de ser humilhado por Bibi."

Foi declarado "persona non grata" em Israel, o que hoje em dia é até motivo pra troféu ser retratado dessa forma num enclave genocida amparado pelos EUA, mas esse ataque de Israel deve ter pesado na decisão, embora faça sentido político ele ir à cúpula como convidado, a cúpula dos BRICS hoje representa mais de 60% do mundo, da economia emergente e da nova superpotência econômica (China).

"pra mim tem + espiões !"

Quem tem sete costuma ter bem mais que isso (e já teve outro caso anterior, ou seja, foram pegos oito pessoas em Israel espionando pro Irã, e não foram árabes em Israel). Tem muita gente descontente com o estado de coisas naquele Estado e não estão sendo levados em conta pelo governo (as demandas), fora o impacto da guerra.

"tio Vlad mudou o cenário"

São os fatos imponderáveis da história, que sempre acontecem e não são previstos (por isso que sempre zombo de "Mãe Dinah", na Cirolândia esse tom de "eu previ", de "profecia" que remete a um discurso neopenteca é algo que beira à cretinice, geopolítica e cia é pra compreender o mundo, entender o que se passa pra se tomar decisões internamente e não "exercício de vidente", em que pese se pode antecipar certas coisas seguindo uma linha de lógica histórica, levando em conta os fatos históricos).

O aparecimento de um Bin Laden e o 11 de setembro (que meteu os EUA de vez no Oriente Médio pra "levar democracia pro Oriente" e afundou os caras em guerras enquanto a China crescia no vácuo), a grande crise neoliberal do fim dos anos 90/2001, aparecimento de Chávez e a onda à esquerda na América do Sul, aparecimento de Putin na Rússia (fruto da ingerência dos EUA destroçando a Rússia internamente) e assim vai.

Puxando a coisa pra América do Sul, se Bolsonaro e as "miliquetes" (militares) não fossem as tranqueiras que são, não sairiam tão cedo do poder se chutassem o traseiro de Paulo Guedes e da ala neoliberal do desgoverno deles e colocasse um projeto de desenvolvimento razoável pro país e uma política autônoma, iriam sofrer pressão dos EUA, mas ficaria por isso, qualquer coisa é só fazer aliança nos BRICS e coloca os artefatos nucleares no país apontados pros EUA (não morrem de medo disso?).

Como o miliciano só sabe viver de farra, de se locupletar, de pensar em dinheiro, em coisa pequena, mixa historicamente, deu no que deu. E não estou entrando na questão de ser de "esquerda", um governo mesmo de direita fica no poder com alguma política de desenvolvimento no país, coisa que a Globo e cia abortaram (querem nos ver como país ruralista exportador, uma grande "Plantation" sem indústria). Fora ter levado a sério a questão da vacinação e cortado os alucinados anti-ciência dessa vertente (como só sabem copiar lixo dos Estados Unidos não conseguem conceber nada autônomo no Brasil, essa direita emergente olavete, que vai de raspadinha no Ceará, a plataforma que deu fama ao sujeito).

Num quadro desses o Lula sequer sairia candidato.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

"O tempo mostrou que essa mídia é mentirosa!"

Problema é o vício do brasileiro mediano em querer se intoxicar com a Globo assim mesmo. Sabe que mentem, que a TV brasileira só produz lixo há décadas e não largam o vício, como o vício atual nas "bets".

"Se esqueceu de Cuba, Venezuela etc ? Há exceções"

Há exceções, mas são países pequenos, não pintou ainda na América Latina um país grande com esse viés soberanista de Cuba e cia, isso colocaria o mundo de cabeça pra baixo.

"Exato!! Tá rolando crise na Commonwealth e na Francofonia... por exemplo !"

É a crise do que restou dos Impérios francês e britânico, finalmente vão se livrar do julgo dessas "Metrópoles".

"Sim... basta lembrar que os carreiristas e identitários estão no entorno dele.... Janja, Djamila Ribeiro, Celso Amorim, Haddad etc."

Mas é só o que circunda o Lula, ou gente inepta, não tem ninguém com visão de Estado (o que tinha, o Flávio Dino, ele "cortou a cabeça" e colocou no Supremo, pra não fazer sombra) ou do PT/esquerda histórica, só alpinista social/carguista e puxassaco dos Estados Unidos, e ele deslumbrado com a nova esposa... achando que todo mundo deve "gratidão" à figura dele... (tem uma ala "beata" que se agrupou no PT na última década que incentiva esse "culto à figura", idolatria do Lula e rebaixa a discussão política no país com essas cretinices fanatizadas e fantasiosas).

"sim.. verdade... a lacração tá custando caro pra Lula"

Vai custar caro pra gente... o Lula tá com a vida ganha (por isso que tá pouco se lixando pras consequências). E estamos descobrindo tardiamente que ele não é uma figura muito afeita a legados históricos (não possui visão disso), muito pq certas alas do PT sempre protegeram ou inflaram o "personagem" em torno dele, que sempre foi ideologicamente precário, refratário.

Ele ironizava essa turma no documentário "Entreatos" (se eu não estiver enganado, tem uma fala dele lá de "sou classe média há muito tempo e ainda me veem como operário", pra esse pessoal romântico, apesar de que isso é uma visão distorcida dele do processo histórico, ele não compreende o papel de líder e sem um entorno que preste, a figura dele afunda), ele tem essa visão refratária com o que ele considera "radical de esquerda", aí dá nessa bost* que estamos vendo.

Porque ninguém está cobrando radicalismo dele e sim coerência (até pruma liderança reformista). O Putin não é revolucionário... mas tem visão ampla de Estado e consciência histórica do papel que exerce na Rússia e no mundo.

Roberto Lucena disse...

Depois checarei (sem falta) os vídeos, tem muita gente "passa pano pra Israel" com a cabeça zonza na última semana, não estão entendendo o cerco do Hezbollah no sul do Líbano, e o cemitério de Merkavas, por que Israel está apelando tanto?... fazer o Hezbollah recua "que é bom", o governo israelense não consegue.

Mas deixa dois vídeos aqui sobre o ataque ao Irã (https://www.youtube.com/watch?v=eiYXJN4h_N0
https://www.youtube.com/watch?v=wuN9BeSQ7HQ).

O prof. L. Mirhan (um dos vídeos acima) comenta que foi um ataque grande de Israel, mas eis o ponto, foi altamente interceptado, o que deu a parecer que foi um ataque fraco, as baterias do Irã funcionaram e o equipamento israelense não se mostrou eficiente como os mísseis do Irã.

Mas sobre a represália prometida do Irã, há uma eleição dos EUA pelo caminho (dia 05 de novembro próximo, 9 dias pra ela), acredito que o Irã não fará nada até lá (a menos que seja provocado de novo, os EUA vão conter o poodle bélico dele no que for possível esses dias, exceto no entorno de Israel). Então sobre o Irã, acredito que não saia nada até sair resultado de eleição nos EUA (opinião pessoal), só que o confronto com o Hezbollah e ataques ao Líbano e Gaza podem acontecer, dependendo do nível de intervenção do governo norte-americano sobre Netanyahu.

Sobre a eleição nos EUA, onde checo só tá dando margem de vitória nacional (eleição geral, que é um indicador pro resto) pra ela de menos de 1% (decaiu de 2,5% pra menos de 1% nas últimas 3 semanas), com esse cenário, mesmo na margem de erro pode dar Trump (deve dar).

Roberto Lucena disse...

Só uma correção (pra parte da eleição dos EUA) pq levei em conta só a questão da "eleição geral" (a diferença ter diminuído pra menos de 1% entre Harris x Trump), só que no mapa do colégio eleitoral a coisa tá indefinida ainda, há estados (os tais "estados pêndulos", "swing states") na margem de erro (tou levando em conta só as diferenças com menos de 1%, a Carolina do Norte tá em 1,1% pró-Trump), então no colégio eleitoral a coisa continua indefinida mesmo com a redução da diferença Trump-Harris na "eleição geral", a questão em torno da "eleição geral" é que uma maior votação nacional pesa a favor da candidata Democrata, pq pode puxar (em tese) os votos nesses estados a favor dela (o mesmo raciocínio vale pra Trump, se reduzir a diferença ou mesmo passar a Harris na eleição geral).

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ypINe8-g-KU
https://www.youtube.com/watch?v=6cvKDJ1EHek
https://www.youtube.com/watch?v=v0F8AB_Ashs
https://www.youtube.com/watch?v=xFBHQrCNYc4
https://www.youtube.com/watch?v=u-sz5UBdJGk
https://www.youtube.com/watch?v=G-1BIh5qmqw
https://www.youtube.com/watch?v=TmbPNgv8GRk
https://www.youtube.com/watch?v=KUYPWZ2w6OM
https://www.youtube.com/watch?v=TXiTXWWVLjo
https://www.youtube.com/watch?v=CfqZk9_4iWo&t=924s
Novidades

Roberto Lucena disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=ypINe8-g-KU
https://www.youtube.com/watch?v=6cvKDJ1EHek
https://www.youtube.com/watch?v=v0F8AB_Ashs
https://www.youtube.com/watch?v=xFBHQrCNYc4
https://www.youtube.com/watch?v=u-sz5UBdJGk
https://www.youtube.com/watch?v=G-1BIh5qmqw
https://www.youtube.com/watch?v=TmbPNgv8GRk
https://www.youtube.com/watch?v=KUYPWZ2w6OM
https://www.youtube.com/watch?v=TXiTXWWVLjo
https://www.youtube.com/watch?v=CfqZk9_4iWo&t=924s
Novidades"


Consegui assistir os vídeos (bem elaborado esse canal do Joza), e as coisas vão convergindo, havia separado uns links pra colocar mas acho que não vai dar, mas sobre os vídeos:

1. os Hutis retornaram (pros que acharam que haviam sumido), 3 navios afundados que não entenderam que existe um cerco a Israel naquela área.
2. Hezbollah alega que matou 90 soldados israelenses (ou mais) no último combate, as baixas em Israel são reduzidas ou escondidas.
3. Ataque do Hamas a um Merkava em Gaza, e novamente o problema: deve ter pelo menos umas 3 pessoas em um tanque desse e o governo israelense e FDI não admite morte de ninguém...
4. Chuva de artefatos do Hezbollah ao norte de Israel, pro pessoal que se perde com as imagens, os objetos que vcs veem perdendo direção ou fragmentando é pq foram abatidos por artilharia anti-área, exceto se for um drone fragmentário (mas não chega a ser o caso), por isso que aqueles mísseis com mais de 10 metros de comprimento do Irã que caíram como rojão em Israel chegaram bem inteiros, parecem "pequenos" pq estão muito longe mas imagina uma "árvore" caindo em vc com explosivos e velocidade

5. Hezbollah jogou mais de 30 foguetes ou mísseis em menos de 1 hora ao norte de Israel
6. E talvez o mais relevante (não vi citarem o caso), as milícias no Iraque, Síria e cia começaram a alvejar bases norte-americanas com troca de fogo entre as partes (na Síria), retaliação pq os aviões de Israel ou dos EUA parecem ter saído de base norte-americana no Iraque ou foram ajudados dali pra atacar o Irã. Parece que vai ter país (EUA) sem base militar futuramente na região...
7. Milícia iraquiana lançou drones sobre Israel

8. Hutis fazem treinamento por terra depois do ataque israelense ao Irã

Adicionar que o Lapid, líder da oposição em Israel (a "turma moderada", ele criticou que Netanyahu foi "leve" com o Irã, que era pra ter atingido áreas econômicas e alvos críticos do Irã, pra turma que quer vir com "conversa" de "dois lados", de "moderados" isso e aquilo e bla bla bla, os outros são "extremistas", macaco nunca olha pro próprio rabo).

Ia colocar outros links aqui mas só vai uma info de cabeça (eu tenho os links), vergonhoso um site de uma sigla aqui do país colocar a matéria sem citar a fonte (Presstv) do Irã, mas achei em mais de uma, como dizia, o Lapid, "líder da oposição" em Israel criticou Netanyahu ao falar de 12 mil baixas de Israel e quase 900 mortos.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

Como apontei acima, números rebaixados já que Israel vive sob censura militar, mas dá pra ter uma dimensão do impacto da guerra pra chegarem a vir falar em público da coisa.

Só pegando esses números, 1200 (mas acho que são cerca de 1600, divulgados) no 7 de outubro (2023), mais 900 soldados mortos, 12 mil baixas, sem contar as casualidades (ataques de rua), dá um número "otimista" de 2500 mortos e 12 mil baixas, num total de alvejados de 18100 baixas/mortos em Israel, que é um número rebaixado, acho que a coisa passa fácil dos 20 mil.

Guerra do Yom Kipour teve uns 2500 mortos, a guerra atual, no total, entre civis e soldados, já alcança a guerra do Yom Kippour, em estimativa baixa (por conta da censura do governo de Israel e FDI). Pra quem quiser comparar números (https://en.wikipedia.org/wiki/Israeli_casualties_of_war).

Pra quem não entendeu a guerra do Yom Kippour, já que aqui a gente aponta as fontes ("How the Yom Kippur War Changed Israel" https://time.com/6322802/yom-kippur-war-israel-history/).

Apesar dos fanáticos em Israel ainda delirarem com o "sonho sionista" de "Grande Israel" (Eretz Israel https://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Israel), eles já estão colhendo o "Smaller Israel" (o Israel reduzido), sem o norte (oficialmente já afirmam que são 60 mil evacuados), o Hezbollah empurrou a fronteira sul do Líbano pro norte de Israel vazio.

Os soldados das FDI não conseguem entrar ou consolidar nada ao sul do Líbano, por isso que Israel continua usando artilharia em Beirute e arredores pra provocar terrorismo na população civil e mortes, também voltou a matar em massa palestinos com ataques, fora a "lei" que passaram ou podem passar no Knesset (parlamento israelense) pra proibir forças da ONU de distribuição de comida e cia pros palestinos em Gaza e afins, método nazista matar um povo por fome e miséria (que vai proliferar de doenças o local, sem hospitais, cuidados e cia), método genocida.

Pros que insistem, tolamente ou cinicamente (vai saber), em alegar "dois lados" nisso, como se fosse algo simétrico, isso não existe, se houvesse uma população sendo massacrada a esmo em Israel, com armamento sofisticado em grupos ao redor e cia, nas mesmas condições, aí poderia se falar em "dois lados", mas isso não há.

Aí tentam apelar pra comparações com a Ucrânia ignorando um monte de coisas sobre aquele conflito, inclusive o governo ilegítimo da Ucrânia, fruto de um golpe de Estado bancado pelos Estados Unidos e a presença da OTAN na coisa.

Essa retórica não funcionou em 2006 e cia, não vai funcionar agora.

Roberto Lucena disse...

Só complemento: o Hezbollah de 2023/2024 é bem mais potente e pior que o de 2006, o de 2006 sequer fazia cócegas ao norte de Israel, o de 2023/2024 consegue manter fogo de míssil, drone e foguete sem parar por mais de um ano e deixar vazio todo o norte de Israel, fora as baixas do lado israelense ao sul do Líbano e o cemitério de Merkavas.

Por isso a mudança de tom internamente em Israel. O confronto soldado a soldado não tá "indo bem" (como foi dito inúmeras vezes aqui que isso ocorreria e em outros cantos, sugiro que assistam se puderem, esqueci de listar acima o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k2-cu6aVUv0 Dr. Assad, prof. Lejeune, há convergência tb no que é descrito acima, que não aparece na "grande mídia brasileira", que de "grande" só tem o alcance pq de qualidade é "pequena", "mixa").

E deixa eu colocar um vídeo aqui pra tentar "demonstrar" (quantificar) a velocidade de um míssil hipersônico pra turma que só faz "pescar", não vou colocar imagens de caças russos pq o Youtube/Google censura tudo (esse blog tem o alcance restrito nas buscas do Google, pq tem uma turma que "chora" falando em perseguição, o alcance da gente é bem menor e a fúria do Google é tão grande ou maior que a que faz com a turma do "choro" da Cirolândia), vou usar imagens do filme "Top Gun Maverick" mesmo que usa imagens de caças, se o Google censurar cenas de "Top Gun" como "propaganda russa" será no mínimo engraçado. É assim que a gente dá "nó" em algoritmo (algoritmos não "pensam", não "trapaceiam" como o ser humano, no caso, usar "truque" pra driblar a programação ou restrição). O fator humano ainda faz diferença.

O objeto de discussão aqui não são os caças e sim a velocidade de mísseis hipersônicos, acompanhem o texto. Iria usar alguma imagem de Sukhoi, mas paciência


Aqui o trailer: (https://www.youtube.com/watch?v=qSqVVswa420). Aos 7 segundos, mas quem quiser ver o trailer todo facilita, tá no começo e perto do fim, os caças quebrando a barreira do som (não lembro do nome daquele "escudo de ar" que faz em torno do caça, a velocidade é de 1224km/h), um míssil hipersônico pode atingir 7 vezes essa velocidade. É como se os caças do vídeo trailer fossem uma lambreta lenta e o míssil passasse a jato por eles nessa velocidade dos caças quebrando a barreira do som (os hipersônicos voam sem barreira de som até o alvo).

Tem muita "criança" nessas bolhas do Youtube pregando bizarrices como se fossem interceptar esses mísseis, mas o Irã fez um "festejo de São João" em Israel colocando esses mísseis onde queria. E não são pequenos, um caminhão daqueles tem uns 10 metros de comprimento ou bem mais. É uma destruição considerável.

O Brasil sequer sonha em ter algo parecido, mas tem um público "marrento" "neo-conservinha" (os neo-direita) que é uma "graça".

Adoro os "conselhos" de alguns canais sobre direita/esquerda e ideologia, como se essa suposta turma de "centro" (a direita que não se assume em vários casos) falando como se não tivessem ideologia, como se o "povão" não tivesse ideologia pq repetem o "senso comum", por isso que esse país vive no atraso eterno.

Essa postura em não assumir lado, posição política é típica de país atrasado, e infelizmente o Brasil é um país atrasado politicamente, que demonstra um forte retrocesso político provocado por uma extrema-direita aloprada que só sabe macaquear lixo de norte-americano e outros trambolhos exóticos.

A esquerda não perdeu eleição por conta dos "ideológicos" (que essa turma vive tentando demonizar) e sim por conta dos "lacradores", pelo Lula ficar abraçando o Centrão de forma acrítica, por não ter projeto pro país e por aí vai, e não adianta vir com a figura do "Ciranha Gomes" como solução, o Ceará decretou o fim político do "caboclo" e do PDT bichado, acatem e não encham mais o saco com "defunto político" ruim de enterrar.

stéphano bahia disse...

Mossadian e a velha mídia em choque
https://www.youtube.com/watch?v=RxQpNRp4Fkk
https://www.youtube.com/watch?v=3xhz0CWxkGM
https://www.youtube.com/watch?v=z4nks8iUoh0
https://www.youtube.com/watch?v=PTzU5iKxrQU
https://www.youtube.com/watch?v=QDp7ti0sG5U
https://www.youtube.com/watch?v=6TVgIMgMDi8
https://www.youtube.com/watch?v=HNL9U1xJK6k
https://www.youtube.com/watch?v=kR7LdbfcZ3E
https://www.youtube.com/watch?v=apR1BR9Jhb4
https://www.youtube.com/watch?v=ypINe8-g-KU
https://www.youtube.com/watch?v=xFBHQrCNYc4
https://www.youtube.com/watch?v=cuSOvzsWpzg
https://www.youtube.com/watch?v=Jib6OGNPa74
https://www.youtube.com/watch?v=1aaQJV7Pmns

stéphano bahia disse...

"Adicionar que o Lapid, líder da oposição em Israel (a "turma moderada", ele criticou que Netanyahu foi "leve" com o Irã, que era pra ter atingido áreas econômicas e alvos críticos do Irã, pra turma que quer vir com "conversa" de "dois lados", de "moderados" isso e aquilo e bla bla bla, os outros são "extremistas", macaco nunca olha pro próprio rabo)."
Ou seja.... ele quer "Lapidar" o Irã.... se ele fizesse isso... o Irã iria "Lapidar" Israel sem pena....

"Como apontei acima, números rebaixados já que Israel vive sob censura militar, mas dá pra ter uma dimensão do impacto da guerra pra chegarem a vir falar em público da coisa."
A famosa "censura do bem".... imagina se essa censura fosse imposta por algum país "adorado" pelos EUA... Imagina a "mágica" acontecendo !!

"Só pegando esses números, 1200 (mas acho que são cerca de 1600, divulgados) no 7 de outubro (2023), mais 900 soldados mortos, 12 mil baixas, sem contar as casualidades (ataques de rua), dá um número "otimista" de 2500 mortos e 12 mil baixas, num total de alvejados de 18100 baixas/mortos em Israel, que é um número rebaixado, acho que a coisa passa fácil dos 20 mil."

Então isso significa que são baixas pesadas !!

"Guerra do Yom Kipour teve uns 2500 mortos, a guerra atual, no total, entre civis e soldados, já alcança a guerra do Yom Kippour, em estimativa baixa (por conta da censura do governo de Israel e FDI). Pra quem quiser comparar números (https://en.wikipedia.org/wiki/Israeli_casualties_of_war)."

Ou seja... as baixas serão piores... ainda mais que o "Iron Dome" já era....

"Apesar dos fanáticos em Israel ainda delirarem com o "sonho sionista" de "Grande Israel" (Eretz Israel https://en.wikipedia.org/wiki/Greater_Israel), eles já estão colhendo o "Smaller Israel" (o Israel reduzido), sem o norte (oficialmente já afirmam que são 60 mil evacuados), o Hezbollah empurrou a fronteira sul do Líbano pro norte de Israel vazio."
Ou seja, a depender da situação.... Israel se tornará mais "Smaller" até colapsar !

"Os soldados das FDI não conseguem entrar ou consolidar nada ao sul do Líbano, por isso que Israel continua usando artilharia em Beirute e arredores pra provocar terrorismo na população civil e mortes, também voltou a matar em massa palestinos com ataques, fora a "lei" que passaram ou podem passar no Knesset (parlamento israelense) pra proibir forças da ONU de distribuição de comida e cia pros palestinos em Gaza e afins, método nazista matar um povo por fome e miséria (que vai proliferar de doenças o local, sem hospitais, cuidados e cia), método genocida."

O castigo tá chegando pros sionistas... o Ansarallah os asfixia economicamente... e claro.. Hezbollah, resistência iraquiana, Hamas etc.... Não adianta eles cometerem crimes... serão retaliados !

"Pros que insistem, tolamente ou cinicamente (vai saber), em alegar "dois lados" nisso, como se fosse algo simétrico, isso não existe, se houvesse uma população sendo massacrada a esmo em Israel, com armamento sofisticado em grupos ao redor e cia, nas mesmas condições, aí poderia se falar em "dois lados", mas isso não há."
Pergunta a eles se tolerariam se uma pessoa alegasse "2 lados" por exemplo... no caso da Ucrânia.;.. essa pessoa seria rotulada de pró-russa !

"Aí tentam apelar pra comparações com a Ucrânia ignorando um monte de coisas sobre aquele conflito, inclusive o governo ilegítimo da Ucrânia, fruto de um golpe de Estado bancado pelos Estados Unidos e a presença da OTAN na coisa."

Eles partem pra grosseria, russofobia primária, clichês tipo... A Corte Penal ... tem mandado de prisão contra Putin....

stéphano bahia disse...

"Só complemento: o Hezbollah de 2023/2024 é bem mais potente e pior que o de 2006, o de 2006 sequer fazia cócegas ao norte de Israel, o de 2023/2024 consegue manter fogo de míssil, drone e foguete sem parar por mais de um ano e deixar vazio todo o norte de Israel, fora as baixas do lado israelense ao sul do Líbano e o cemitério de Merkavas."

Mais potente e brucutu que em 2006.... E a depender da ajuda do Irã e cia... é capaz de derrubar Satanyahu.....

" prof. Lejeune, há convergência tb no que é descrito acima, que não aparece na "grande mídia brasileira", que de "grande" só tem o alcance pq de qualidade é "pequena", "mixa")."
Verdade... mas as redes sociais tão desmoralizando essa mídia !!

" vou usar imagens do filme "Top Gun Maverick" mesmo que usa imagens de caças, se o Google censurar cenas de "Top Gun" como "propaganda russa" será no mínimo engraçado. É assim que a gente dá "nó" em algoritmo (algoritmos não "pensam", não "trapaceiam" como o ser humano, no caso, usar "truque" pra driblar a programação ou restrição). O fator humano ainda faz diferença."
Desespero total !!

"O objeto de discussão aqui não são os caças e sim a velocidade de mísseis hipersônicos, acompanhem o texto. Iria usar alguma imagem de Sukhoi, mas paciência

Aqui o trailer: (https://www.youtube.com/watch?v=qSqVVswa420). Aos 7 segundos, mas quem quiser ver o trailer todo facilita, tá no começo e perto do fim, os caças quebrando a barreira do som (não lembro do nome daquele "escudo de ar" que faz em torno do caça, a velocidade é de 1224km/h), um míssil hipersônico pode atingir 7 vezes essa velocidade. É como se os caças do vídeo trailer fossem uma lambreta lenta e o míssil passasse a jato por eles nessa velocidade dos caças quebrando a barreira do som (os hipersônicos voam sem barreira de som até o alvo)."

Tenso !!

"Tem muita "criança" nessas bolhas do Youtube pregando bizarrices como se fossem interceptar esses mísseis, mas o Irã fez um "festejo de São João" em Israel colocando esses mísseis onde queria. E não são pequenos, um caminhão daqueles tem uns 10 metros de comprimento ou bem mais. É uma destruição considerável."

Parece que o regime israelense irá acabar... é questão de tempo !!

"Essa postura em não assumir lado, posição política é típica de país atrasado, e infelizmente o Brasil é um país atrasado politicamente, que demonstra um forte retrocesso político provocado por uma extrema-direita aloprada que só sabe macaquear lixo de norte-americano e outros trambolhos exóticos."

Verdade... Brasil dá pena !

"A esquerda não perdeu eleição por conta dos "ideológicos" (que essa turma vive tentando demonizar) e sim por conta dos "lacradores", pelo Lula ficar abraçando o Centrão de forma acrítica, por não ter projeto pro país e por aí vai, e não adianta vir com a figura do "Ciranha Gomes" como solução, o Ceará decretou o fim político do "caboclo" e do PDT bichado, acatem e não encham mais o saco com "defunto político" ruim de enterrar."

A lacração arruinou a esquerda !! Inclusive um militante de esquerda me disse isso... naquele evento de Altman !! Estive lá !

Roberto Lucena disse...

"Ou seja.... ele quer "Lapidar" o Irã.... se ele fizesse isso... o Irã iria "Lapidar" Israel sem pena...."

E como a gente sempre "mata a cobra e mostra o pau" (https://www.dicionarioinformal.com.br/matar+a+cobra+e+mostrar+o+pau/), a fala do Lapid sobre o ataque de Netanyahu ao Irã:

"Lapid criticizes Israeli strikes on Iran, says ‘decision not to attack strategic and economic targets in Iran was wrong""
"Lapid critica ataques israelenses ao Irã, diz que "a decisão de não atacar alvos estratégicos e econômicos no Irã foi errada'"
(https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/lapid-criticizes-israeli-strikes-on-iran-says-decision-not-to-attack-strategic-and-economic-targets-in-iran-was-wrong/).

Esse é o "moderado", imagina o "linha dura" (que quer matar palestinos, que palestinos são "animais humanos" e por aí vai).

E aconteceria o que vc disse, o Irã tem força pra "lapidar" Israel, só que essa turma ainda tem delírios de "grandeza" achando que são um "país continental com arsenal completo", quando só não afundaram ainda pq os EUA não deixaram (haverá um limite até pra isso, no caso, o colapso desse sistema sionista de Israel, desse "regime sionista", como ocorreu à África do Sul, o regime de apartheid sucumbiu e teve que dar espaço pra outro tipo de ordem constitucional ou arranjo político).

"A famosa "censura do bem".... imagina se essa censura fosse imposta por algum país "adorado" pelos EUA... Imagina a "mágica" acontecendo !!"

Já acontece, tem até partidário do Lula repetindo os mantras dos EUA sobre a Venezuela, lembrando que essa turma é altamente despolitizada, é um pessoal que idolatra uma figura (quando se desencantarem com o Lula vão abraçar o primeiro "Jair" que pinta pela frente), não possuem formação política mais sólida ou mesmo convicção política.

"Então isso significa que são baixas pesadas !!"

Sim, há baixas pesadas em Israel, é que os números foram rebaixados, mas deve ser bem acima dos 900 mortos, fora o total de feridos, e isso que o Hezbollah e cia não estão mirando em civis como alvo prioritário de guerra como Israel faz carnificina contra civis no Líbano, Gaza e cia.

Se o "Eixo da Resistência" mirasse civis de forma deliberada como Israel faz, esse número estaria num patamar bem mais elevado, mesmo se o governo de Israel rebaixasse os números.

"Ou seja... as baixas serão piores... ainda mais que o "Iron Dome" já era...."

No embate por terra, sai cadáveres todo dia pra Israel no combate ao norte com o Hezbollah, e não conseguem empurrar o Hezbollah do sul do Líbano que continua esvaziando o Norte de Israel, isso se não começarem a aumentar o raio de alcance dos foguetes/mísseis.

3 semanas em guerra por terra e não fizeram cócegas no Hezbollah, mas acham que vão conseguir resistir a um ano a mais de guerra sem êxito, confraria de malucos, e mais maluco é quem patrocina isso: os Estados Unidos (que em algum momento vai dizer "chega" ou mudar a estratégia de conflito).

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

"Ou seja, a depender da situação.... Israel se tornará mais "Smaller" até colapsar !"

Já está "Smaller", perdeu o Norte. Sem cessar-fogo com o Hezbollah, não tem "norte" de volta (se alguém quiser voltar a viver ali), e cessar-fogo com Hezbollah tá condicionado à guerra em Gaza (cessar-fogo lá tb). Se Tio Sam mandar (ameaçar cortar armas, grana), governo Israelense acata sem dizer um "ai" (só vai resmungar mas acata). Por isso que os EUA são papel central no genocídio contra os palestinos, sem o Tio Sam a coisa não aconteceria nessa escala. Israel é bancado pelos Estados Unidos e outros países da OTAN.

"O castigo tá chegando pros sionistas... o Ansarallah os asfixia economicamente... e claro.. Hezbollah, resistência iraquiana, Hamas etc.... Não adianta eles cometerem crimes... serão retaliados !"

Se alguém acha "bom" viver num enclave desses, tomando foguete todo dia (ou vivendo sob a ameaça de cair um na cabeça), economia colapsando, ameaça de ataque do Irã, governo fanático (Netanyahu e cia), religiosos dentro causando tumulto e fanatismo religioso, propensão a conflito civil etc, "buena suerte". Por isso a grande retirada de gente de dentro de Israel (fugindo, e duvido que voltem).

"Pergunta a eles se tolerariam se uma pessoa alegasse "2 lados" por exemplo... no caso da Ucrânia.;.. essa pessoa seria rotulada de pró-russa !"

Já são, só que com a questão israelense adotam esse discurso, pq a saudade de adular os EUA fala mais alto (rs). Não tenho restrição a quem mude de posição política etc, isso é normal, comum, mas a pessoa que muda tem que refletir sobre um monte de coisas e não ficar numa gangorra, e não precisa deixar as convicções mais conservadoras (nos costumes) e cia, mas quem mais faz crítica a Israel pela rede (gente de peso) não é nem gente de esquerda, aquele John Mearsheimer (norte-americano judeu) não é de esquerda e escreve isso aqui: "The Israel Lobby" (https://www.lrb.co.uk/the-paper/v28/n06/john-mearsheimer/the-israel-lobby) e nunca ficou nessa de "não sou de esquerda nem de direita", essa postura é vista como algo ridículo fora do Brasil (e é). Quem é de "centro" puxa a alguma vertente, vide o Alckmin aqui no país, que não é de esquerda mas tá no governo atual (como vice-presidente).

Quem nutre simpatias pela Rússia no conflito da Ucrânia é visto como "pior que o diabo" pelos EUA e cia, por isso que é ridículo que esse povo fique nessa "negação" de posição política, como se o resto "acatasse" (nem os EUA acatam, pelo contrário, esse pessoal costuma ser visto como "algo desprezível" fora).

Eles partem pra grosseria, russofobia primária, clichês tipo... A Corte Penal ... tem mandado de prisão contra Putin...."

Pois é, há mandado de prisão contra Putin, o ódio à Rússia corre solto pela Europa e partes do mundo (bitoladas pela propaganda da OTAN e cia), nos EUA quem fica nessa de "gosto da Rússia" é estigmatizado, "buena suerte" pra esse pessoal. Tem uma parte aqui dentro do país que quer ser mais "esperta que o rei", por isso sempre se esborracham, mas ficam ralhando quando a gente toma posição ou ironiza esse comportamento (sempre critiquei isso).

Roberto Lucena disse...



Bem mais potente, por isso que certos comentários do Finkelstein andam me assustando (ele anda pessimista demais, ele não avalia bem a parte militar do conflito), o Hezbollah em 2006 não conseguia esvaziar o Norte de Israel ou manter esse ataque de foguetes/mísseis/drones de forma constante (isso era inimaginável, nem Israel imaginava que eles tivessem essa força).

Mas aí vc chega em "terra brasilis" e o que vê pelo Youtube? Que Israel "faz isso e aquilo" e nunca citam o embate militar no meio, como se fosse "algo menor". Se fosse Israel já teria invadido o Líbano e estaria vendendo "lotes de terra" pra futura colonização, ou mesmo a matança de palestinos já estaria em outro patamar avançado, embora estejam tentando vide a tentativa de matar por fome, que se os EUA não travar isso deve ser responsabilizado diretamente pelo genocídio dos palestinos como cúmplice e financiador, o Estado alemão também e o britânico e o resto da Europa que participar da coisa.

Como o governo brasileiro deve ser responsabilizado por não cortar comércio com Israel e só ficar de "bravata verbal". Há quem se contente com falas, eu prefiro ainda as ações.

"Verdade... mas as redes sociais tão desmoralizando essa mídia !!"

E são bem vistas, tem muita gente acessando e criando um contraponto ao que a "grande mídia" reproduz (propaganda da OTAN e dos EUA).

"Tenso !!"

Tem gente que realmente acha que vai parar um míssil com comprimento considerável (do tamanho de uma árvore, achei imagens https://economictimes.indiatimes.com/news/international/us/9-iranian-missiles-that-can-target-israel-and-us-bases-in-the-middle-east/articleshow/109238016.cms), com explosivo potente, a uma velocidade superior a de um caça.

"Iron dome" nisso não passa de uma "peneira" (peça de ficção). E veja a distância do Irã pra Israel, e o míssil atinge o alvo certo, com precisão (os caras colocam o míssil onde querem).

"Parece que o regime israelense irá acabar... é questão de tempo !!"

Eu diria que não acabará tão rápido, depende e muito da reação do Irã e de outros fatores, mas assim que houver uma trégua na coisa, o pau vai cantar dentro de Israel, por isso a insistência dos políticos daquele país em estender a coisa (não é só Netanyahu), pra não encararem a crise interna que já está formada.

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

"A lacração arruinou a esquerda !! Inclusive um militante de esquerda me disse isso... naquele evento de Altman !! Estive lá !"

Eu fui à palestra do Altman na UFPE (quem puder contribuir com o Opera Mundi, mandem o PIX aí (https://operamundi.uol.com.br/apoio3/), até comentei o que vi ao redor pq eu sai do local pra dar uma volta pelo Campus (pela área de Contábeis e cia, o anfiteatro que deram a palestra ficava desse lado, tem mais de um no Campus) e comentei da ausência do povo jovem no local (algo comum em outros tempos) e da rejeição ao PT e apatia desse público mais novo.

Isso eu não citei em março, mas tinha até um "rebelde" indo de saia pra algum curso de humanas (que "rebeldia", rs, como se alguém ligasse pra isso, só reacionário e religioso chiliquento dá alguma atenção, a maioria nem liga, se quer ser rebelde, vai usando um broche de "foice e martelo" e aguarda a confusão, rs).

A cúpula do PT abraçou esse liberalismo tucano "progressista" da classe média e o povão reprovou a sigla nas urnas (a esquerda num todo), não falam mais de neoliberalismo, contra as privatizações, contra o sistema, virou o "partido da ordem", aí dá nisso, quer dizer, parte do PT, a parte popular continua sendo votada, a parte que capitulou tá sendo "punida", incluindo o presidente da República que não exerce a liderança que se espera da figura.

Inclusive depois desse comentário começou a brotar Frei Betto falando de choque de gerações (eu apontei o problema, só havia cabelo branco no local, antes dele soltar esse panfleto, sem o povo mais novo ao redor como já foi comum no passado), pelo visto começaram a se tocar do problema (na marra, as urnas mandaram o "recado").

"Abre teu olho, Padilha", não fica soltinho que vc é parte do problema, liberalzinho carola chato do cara*** (essa ala católica/religiosa do PT é insuportável, tudo moralista, acham que vão resolver os problemas do capitalismo pregando "moral" como "bons escoteiros").

stéphano bahia disse...

"quando só não afundaram ainda pq os EUA não deixaram (haverá um limite até pra isso, no caso, o colapso desse sistema sionista de Israel, desse "regime sionista", como ocorreu à África do Sul, o regime de apartheid sucumbiu e teve que dar espaço pra outro tipo de ordem constitucional ou arranjo político)."

Os EUA terão "sugar" mais dinheiro do contribuinte... Só que uma hora o dinheiro acaba... e aí ?



"Já acontece, tem até partidário do Lula repetindo os mantras dos EUA sobre a Venezuela, lembrando que essa turma é altamente despolitizada, é um pessoal que idolatra uma figura (quando se desencantarem com o Lula vão abraçar o primeiro "Jair" que pinta pela frente), não possuem formação política mais sólida ou mesmo convicção política."

Quis dizer isso... imagina se Maduro imitasse Bibi e metesse censura ....

"Se o "Eixo da Resistência" mirasse civis de forma deliberada como Israel faz, esse número estaria num patamar bem mais elevado, mesmo se o governo de Israel rebaixasse os números."
Bom... se perderem todas as IDFs... já era !

"No embate por terra, sai cadáveres todo dia pra Israel no combate ao norte com o Hezbollah, e não conseguem empurrar o Hezbollah do sul do Líbano que continua esvaziando o Norte de Israel, isso se não começarem a aumentar o raio de alcance dos foguetes/mísseis."

Quero ver quando Hezbollah começar abocanhar pouco a pouco o território israelense ! Ah.... Poderá inclusive libertar a Cisjordânia !

"3 semanas em guerra por terra e não fizeram cócegas no Hezbollah, mas acham que vão conseguir resistir a um ano a mais de guerra sem êxito, confraria de malucos, e mais maluco é quem patrocina isso: os Estados Unidos (que em algum momento vai dizer "chega" ou mudar a estratégia de conflito)."

Verdade... e se lembre que adversários dos EUA podem se aproveitar que este tá ocupado com Israel e fazer a festa !

stéphano bahia disse...

"Já está "Smaller", perdeu o Norte. Sem cessar-fogo com o Hezbollah, não tem "norte" de volta (se alguém quiser voltar a viver ali), e cessar-fogo com Hezbollah tá condicionado à guerra em Gaza (cessar-fogo lá tb). Se Tio Sam mandar (ameaçar cortar armas, grana), governo Israelense acata sem dizer um "ai" (só vai resmungar mas acata). Por isso que os EUA são papel central no genocídio contra os palestinos, sem o Tio Sam a coisa não aconteceria nessa escala. Israel é bancado pelos Estados Unidos e outros países da OTAN."

"Já são, só que com a questão israelense adotam esse discurso, pq a saudade de adular os EUA fala mais alto (rs). Não tenho restrição a quem mude de posição política etc, isso é normal, comum, mas a pessoa que muda tem que refletir sobre um monte de coisas e não ficar numa gangorra, e não precisa deixar as convicções mais conservadoras (nos costumes) e cia, mas quem mais faz crítica a Israel pela rede (gente de peso) não é nem gente de esquerda, aquele John Mearsheimer (norte-americano judeu) não é de esquerda e escreve isso aqui: "The Israel Lobby" (https://www.lrb.co.uk/the-paper/v28/n06/john-mearsheimer/the-israel-lobby) e nunca ficou nessa de "não sou de esquerda nem de direita", essa postura é vista como algo ridículo fora do Brasil (e é). Quem é de "centro" puxa a alguma vertente, vide o Alckmin aqui no país, que não é de esquerda mas tá no governo atual (como vice-presidente)."

A questão palestina derrubou a máscara desses humanistas de fachada

"Pois é, há mandado de prisão contra Putin, o ódio à Rússia corre solto pela Europa e partes do mundo (bitoladas pela propaganda da OTAN e cia), nos EUA quem fica nessa de "gosto da Rússia" é estigmatizado, "buena suerte" pra esse pessoal. Tem uma parte aqui dentro do país que quer ser mais "esperta que o rei", por isso sempre se esborracham, mas ficam ralhando quando a gente toma posição ou ironiza esse comportamento (sempre critiquei isso)."

Dá vontade imitar os bozominions e chamar esse TPI de ditadura de toga de vagab... etc.
O TPI é um Tribunal do Crime que diz "Por Favor" e "Bom Dia"...
Só pentelha os inimigos da OTAN...
Outra piada é que esse TPI só usa os idiomas inglês e francês . Até a ONU falida tem mais idiomas !

Roberto Lucena disse...

Como esqueci de avisar acima (antes), como chegou a 150 comentários, renovação de post (vamos pra parte 18 ou post 18). Comento na parte nova (mas lá pela noite, espero).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...