Pena eu não ter colocado o Adsense do Google desde o começo, o Adsense paga uma nicharia, merreca por publicação em blog (muito pior que o Adsense pro Youtube, mas muito pior mesmo, nem se compara), mas daria pra ter arrecadado alguma coisa.
E só pra esclarecer a questão, pra quem lê o espaço, ninguém se ilude (pelo menos aqui) que ficará "rico", milionário com isso, sendo que ninguém abriu o espaço com esse intento, mas mudei de opinião sobre a monetização de canais de Youtube, páginas etc e explico a razão. E hoje acho que um dos grandes erros do Holocaust Controversies e desse espaço aqui foi não ter a "monetização", pra arrecadar algum fundo pra imprimir o livro que os rapazes fizeram no Holocaust Controversies em papel físico, pra comprar aparato tecnológico pra melhorar a própria publicação, pra motivar as pessoas etc. A gente partia da premissa que está (e ainda estamos) fazendo um serviço pra sociedade, pros países (há gente que ainda age assim), então ninguém aventou essa questão.
Talvez por preconceito também com os canais e cia que "operam" na lógica mercantilista de ficarem atrás de "dinheiro pelo dinheiro" e "fama" com canal de Youtube e cia. Nunca foi a proposição desses espaços, embora que, com a ascensão de canais esdrúxulos tentando nos invisibilizar, silenciar nossas vozes, opiniões, acho que cabe também uma mudança de posição sobre essas coisas.
O Google fatura bilhões em cima desse trabalho exploratório em cima da precarização, piora de vida de milhões no Brasil e cia que o próprio Google (Big Techs) ajudou a piorar com ações deletérias de manipulação de conteúdo etc (as Big Techs ficaram conhecidas por isso).
Não pagar uma nicharia ao pessoal que faz o trabalho de fato do Youtube (plataforma do Google) etc se chama roubo, se esse pessoal que publica conteúdo de entretenimento (a maioria é de entretenimento) se juntasse em sindicato ou em agrupamento e entrasse na justiça do país reinvindicando direitos em vez de ficarem soltando futricas, futilidades nas redes, adquiriam coisa melhor (o que o Google deveria pagar justamente pelo que explora de graça ou quase de graça, pro Google pagar alguns reais é "troco de pinga", nicharia) do que esse clima de futrica e de "despeito" alheio.
Mas não, essas patotas do Youtube ficam enchendo o saco ao redor em vez de reinvindicar coisas de fato relevantes, inclusive pro país, quando não nos querem invisibilizar, que como eu sempre aponto, é uma tentativa esdrúxula, ridícula (que beira o ridículo). Vocês querem "invisibilizar" um site que já teve mais de 2 milhões de views sem ajuda de um mísero canal sequer do país, mídia e cia? "Boa sorte", vão precisar (hahahahaha).
E aguardem, canal tá vindo por aí... (uma amostra, vídeo de teste: https://www.youtube.com/watch?v=WN5TBaoROCo)
E falando pessoalmente, chegou a tal ponto essa coisa de "tentativa de invisibilização" que eu tou me lichando se citam ou não isso aqui, eu apenas implico, pego no pé porque por uma questão de honestidade intelectual científica, é obrigação citar a fonte de onde se lê "coisa X ou Y", sempre que é possível eu faço isso (maioria absoluta das vezes, é praxe do site, a gente segue essa linha científica e não abre mão disso, por isso que muito "canal progressista" é colocado em cheque por não seguir essa linha, não preciso falar dos de direita, da Cirolândia, eu nunca esperei nada de bom dessa segunda turma, pra dizer a verdade, não espero e nem acho que verei alguma mudança nesse tipo de "turma").
Só pra registrar, vou deixar os prints de números do blog sobre os 2 milhões de views e mais registros como o de que por vários anos, quando a internet/web não estava contaminada ainda com "surto doente do olavismo", bolsonarismo e cia, esse blog ficou por vários anos como primeiro registro de busca do Google pelo tema Holocausto e cia. Isso é mais relevante (em reconhecimento, do próprio Google) do que "tapinha nas costas" falso de A ou B. Estou citando isso porque como muita gente não acompanha esse blog do começo (fim de 2007), não sabem desses fatos, se dialogasse, discutissem na parte de comentários teriam acesso a isso. Colocar o print abaixo do vídeo do Youtube pra deixar em destaque a "capa" do vídeo e não o "branco" do print:
E o blog/site é muito acessado por brasileiros fora do país e estrangeiros, bem mais que vários sites/canais aqui do país que ficam num transe de "somos o melhor"... a gente nunca ficou batendo no peito com nada disso, mas temos fatos pra comprovar certas coisas em vez de só "falatório", "gogó". Por isso que eu disse: nos respeitem, mesmo que não gostem.
Esse comportamento de "patotinhas" não leva a lugar algum, mas quem quiser prosseguir nisso, "boa sorte" também, se tem uma coisa que eu nunca farei com ninguém é ficar "tutelando" grupo A ou B, quer quebrar a cara? Siga firme e quebre, rs. Não tenho vocação pra "salvador" de A ou B e nem quero, e acho que a maioria aqui pensa do mesmo jeito.
7 comentários:
Tentam censurar inutilmente as discussão sobre o holocausto palestino....
"Tentam censurar inutilmente as discussão sobre o holocausto palestino...."
E não estão conseguindo, é impossível censurar isso com internet "aberta", até o mainstream dos EUA já tem começado a criticar Israel. Por isso que alerto pro povo não ficar só mirando (vendo) o cenário brasileiro, a horda reacionária na imprensa, nessas mídias aqui no país tá pior que até o Talibã norte-americano e o original em termos de omitir discussão. Até a mídia de Israel solta mais crítica que esse pessoal inteiro junto.
O que me chamou mais atenção no caso brasileiro foi a tentativa reaça de negar a gravidade de Gaza com "informações" sem fundamento, no que eu chamo de "canais trololó" (da Cirolândia), chamam umas figuras controvertidas pra falar certas abobrinhas quando eles mesmos não comentam (o canal do sujeito "vizinho do Azerbaijão" eu incluo nisso, é o maior disseminador de asneiras sobre Oriente Médio, e só ganhou visibilidade com essa turma nonense "progressista" pq canais "progressistas" deram espaço pra figura, andaram diminuindo o espaço mas não é suficiente pra se "redimirem" da cagada) pra ou passar uma ideia de que Israel tá detonando tudo pela frente (reforçam o discurso de Netanyahu, do sionismo extremado), ou reforçam o discurso de triunfo norte-americano.
Os Hutis desde 2023 coloca essa turma em cheque, e a gente foi o primeiro a dar destaque pros Hutis por essas bandas (tá tudo registrado), alguns deles pensavam que era "aventura", pq olham pra árabes com turbantes e pensam que são "figuras primitivas", a única coisa primitiva é a burrice de alguns países correndo pra abraçar a União Europeia/EUA se isolando da Rússia e perdendo um enclave no Azerbaijão, aí aparece figura aqui no país querendo culpar meio mundo por conta de cagada de governo armênio, como se alguém tivesse que endossar o que governo daquele país faz ou diz (é o fim da picada).
E veja o duplo padrão moral, é um esperneio quando tomam pancada dos turcos do Azerbaijão, mas não existe empatia alguma com a questão palestina, dos grupos que ajudam os palestinos.
Isso aqui saiu na CNN, não foi na "Press TV" do Irã... a "hasbará" vai chamar a CNN de antissemita? Discutir o assunto, o problema , que é bom, esse pessoal não discute ou mesmo não toma posição contra.
"Israel embraces France’s far-right, turning a blind eye to its Nazi past" ("Israel abraça a extrema-direita francesa, virando os olhos para seu passado nazista" https://edition.cnn.com/2025/03/26/europe/israel-embraces-france-far-right-intl/index.html).
Que tal?... é na CNN norte-americana, pq esse entulho (filial) que atua no Brasil é mais reacionário que a Klan nos EUA.
"E não estão conseguindo, é impossível censurar isso com internet "aberta", até o mainstream dos EUA já tem começado a criticar Israel. Por isso que alerto pro povo não ficar só mirando (vendo) o cenário brasileiro, a horda reacionária na imprensa, nessas mídias aqui no país tá pior que até o Talibã norte-americano e o original em termos de omitir discussão. Até a mídia de Israel solta mais crítica que esse pessoal inteiro junto."
Realmente o Brasil tá fufu... refém dessa mídia lixo....
"Isso aqui saiu na CNN, não foi na "Press TV" do Irã... a "hasbará" vai chamar a CNN de antissemita? Discutir o assunto, o problema , que é bom, esse pessoal não discute ou mesmo não toma posição contra.
"Israel embraces France’s far-right, turning a blind eye to its Nazi past" ("Israel abraça a extrema-direita francesa, virando os olhos para seu passado nazista" https://edition.cnn.com/2025/03/26/europe/israel-embraces-france-far-right-intl/index.html)."
Que ironia... Logo a CNN.... Pessoal do hasbará deu "tilt"....
"Realmente o Brasil tá fufu... refém dessa mídia lixo...."
Brasil refém dessas mídias, pq não é só a "mídia hegemônica", "mainstream" que dissemina bobagem, essa dita "mídia alternativa" virou um Frankenstein, "clubinho privê de patota" que ou vc diz "amém" pra "rapeize" ou vira o diabo.
Coisa que ninguém vai fazer aqui. Se tem ainda uma das poucas coisas boas que sobrou da web é esse resquício de liberdade de poder dizer algo sem ficar dizendo "amém" pra patotas, pra gente com "discurso pronto", algo perigoso.
Esquerda embarcar nisso é suicídio assistido, que é o que tá rolando, o PC do B tá indo pra vala, veja que essa turma só fala de reeleição do Lula mas e a eleição das siglas, como fica pro congresso? Ninguém discute nada, ninguém fala nada, ninguém apresenta nome algum. Se a direita/extrema-direita eleger a maioria dos 2/3 pro senado, pá de cal pro país também, não tem só eleição de presidente em "disputa" mas vc só vai ver nessas mídias bitoladas apenas falarem de eleição de presidente, do Lula, Bolsonaro e cia. Bolsonaro virou ideia fixa, essa turma não combate esse extremismo com esse discurso ridículo, raso, ordinário, e ficam atacando os militantes, pessoal mais ativo politicamente não ligado a siglas, é isso o que essa turma "entende" por "combater bolsonarismo" (só dá boca pra fora, desde que fique em patotinhas com discurso controlado, podado, e não está funcionando).
Como já dito antes, a gente não tem divulgação de ninguém e o blog tem 20 mil acessos ou mais, isso enche estádio, não é audiência de canal de Youtube (mas fica acima de vários que "se acham"), mas é um público que lê mais, forma opinião com coisa mais densa e não com histrionismo de canal de Youtube, Youtube é entretenimento, a razão de ser daquilo é essa, é usado pra outros fins, mas maioria desses canais acaba virando "show", espetáculo.
"Que ironia... Logo a CNN.... Pessoal do hasbará deu "tilt"...."
Se nem a CNN tá "segurando a onda" já, imagina o resto... abraçar nazistas é demais (ainda) pra cabeça de muita gente e o governo israelense abraça "numa boa".
O Netanyahu foi "abraçado" pelo Orban (Hungria), quem é Orban (https://www.politico.eu/article/viktor-orban-anti-semitism-problem-hungary-jews/).
Governo israelense rasgou a "fantasia", vale abraçar nazista, antissemita e cia pra defender a insanidade colonial do regime deles de anexação de Gaza e tocar terror no Oriente Médio como base avançada (enclave) dos EUA e OTAN.
E o governo alemão (cúmplice do genocídio palestino, não bastasse o genocídio da 2aGM, tb estão metidos no atual) sempre passou a mão na cabeça do Orban... é preciso destacar essa parte pra que os envolvidos não tirem corpo fora depois alegando que "não fizeram nada", fizeram... tá tudo sendo registrado em tempo real (por muita gente).
"O Netanyahu foi "abraçado" pelo Orban (Hungria), quem é Orban (https://www.politico.eu/article/viktor-orban-anti-semitism-problem-hungary-jews/).
Governo israelense rasgou a "fantasia", vale abraçar nazista, antissemita e cia pra defender a insanidade colonial do regime deles de anexação de Gaza e tocar terror no Oriente Médio como base avançada (enclave) dos EUA e OTAN."
É um jogo de vale tudo!! Imagina a cara dos "revis" ao ver isso....
O sionismo e o governo húngaro foram cúmplices do Adolf... décadas atrás...
"E o governo alemão (cúmplice do genocídio palestino, não bastasse o genocídio da 2aGM, tb estão metidos no atual) sempre passou a mão na cabeça do Orban... é preciso destacar essa parte pra que os envolvidos não tirem corpo fora depois alegando que "não fizeram nada", fizeram... tá tudo sendo registrado em tempo real (por muita gente)."
A famosa culpabilidade seletiva da Alemanha... ah os judeus... mas nenhuma culpa pela morte de eslavos, ciganos etc.
Tudo um teatro!
"É um jogo de vale tudo!! Imagina a cara dos "revis" ao ver isso....
O sionismo e o governo húngaro foram cúmplices do Adolf... décadas atrás..."
Pra essa turma não é um problema, os "revis" sempre foram "alegria" de Israel, rs, digo isso desde o Orkut, esse pessoal vem com papo de "criticamos o sionismo, Israel e cia" negando Holocausto e afins, só davam argumento, bola levantada pra Israel rebater, o papel político dessa turma sempre foi esse, mesmo involuntariamente pq a maioria é antissemita mesmo (abraçaram a "causa" achando que iriam passar alvejante no nazismo, só que a reabilitação do nazismo quem está fazendo são os EUA e Israel...).
Tb apontava isso no Orkut respondendo uma pessoa que sondou se esse pessoal "conseguiria" negar o Holocausto um dia, a resposta é não, e que o nazismo, fascismo e cia rebrotam por conta da circunstância adversa econômica e não por conta da "moral" em torno da questão da memória de genocídio. O próprio nazismo ascendeu na Alemanha mais por conta da crise econômica do que por antissemitismo.
E veja como esse pessoal se adapta (https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/09/26/damares-integralismo-fascismo-apoio.htm), tinha uma ala integralista adentrando no PTB de "Bob Jeff" (Roberto Jefferson), ironicamente a sigla que Vargas criou (eles odeiam Vargas, rs, mas vale tudo...). Citei integralismo pq era o grupo mais organizado/coeso a levantar a bandeira do "revisionismo" no país...
"A famosa culpabilidade seletiva da Alemanha... ah os judeus... mas nenhuma culpa pela morte de eslavos, ciganos etc.
Tudo um teatro!"
Tá escancarada a coisa agora... de fato a Alemanha sempre prestou pouca ou zero atenção aos demais grupos atingidos no genocídio.
E só pegando carona na coisa, eu abri vídeo no canal H-doc sobre o Holocausto na Eslováquia (Monsenhor Tiso), mas foi pq foi o texto que deu na telha pra fazer teste, eu vou dar ênfase a outros pontos (de ideologia etc), se for possível (pq tá tudo paralisado), teatro asiático (o blog é de 2aGM tb, sempre foi) e as demais minorias alvo do nazismo. Tem uma série sobre ciganos no blog e outros grupos, é o único site do país (sem exagero algum) com esse tipo de informação mais detalhada vinculada (tradução do blog do R. Muehkenkamp, tradução dele tb e cia). Até pq 2aGM não se resume apenas ao genocídio, é bem mais amplo o assunto.
Quem quiser checar:
(https://holocausto-doc.blogspot.com/search?q=ciganos)
(https://holocausto-doc.blogspot.com/search?q=n%C3%A3o-judeus).
E por quê justamente a mudança do foco? Por conta do conflito no Oriente Médio, tá beirando o impossível discutir esse tipo de assunto com as ações de Israel e a associação que fazem com esse país (pelo abuso na memória do genocídio da 2aGM, que pelo visto não serviu de muita coisa dentro de Israel... pra coibir esse tipo de impulso genocida).
Postar um comentário