sábado, 8 de novembro de 2025

A construção de mais uma chacina - expondo as entranhas do crime organizado/extrema-direita no Rio de Janeiro/Brasil (o crime organizado vive do pânico, do medo e infiltrado no aparato estatal)

Foi difícil de fazer um post rápido sobre o que se passou no Rio, difícil é forma de dizer, quase impossível, porque todo mundo anda exausto mentalmente por problemas do cotidiano, e no caso específico aqui pelo conflito (ou conflitos) no Oriente Médio, a gente pensa que consegue manter uma certa "imunidade" sobre o que se passa (sobre os relatos, imagens), mas uma hora a "conta" das cenas chega... fora a falta de discussão com outros grupos (por parte desses grupos que leem o espaço na surdina pra entender, de certa forma, o que se passa no conflito), eu critico pesado essa questão porque se "pensa" que deveria haver um bloco político defendendo posições e não é assim que a banda dessa "turma" costuma tocar.

No Brasil a "parte dita de esquerda" vem se comportando como patotas (há muito tempo) onde cada um queira ser mais pavão que o outro, o diálogo é escasso (quando existe) e a "exibição em Lives" suprimiu a discussão pública que havia no país antes da ascensão absoluta dessas mídias sociais dos EUA, em fóruns/comunidades e cia, pelo atual formato do Facebook e Youtube (principalmente essas duas mídias, mas podem colocar o ex-Twitter no meio). Não generalizando, mas o panorama geral vai nessa linha.

Mas como ressaltei em comentário recente nos "Posts de Gaza", eu iria editar o rascunho que eu havia elaborado (ficou longo) e remover os trechos de "discussão" sobre essa parte e ir direto ao assunto do post (que é o que realmente interessa, embora sejam temas entrelaçados, mais da questão da comunicação no Brasil atual).

Queria repassar ou registrar um vídeo do Leonel de Moura Brizola, de 1989

O Brizola foi governador do Rio de Janeiro em 1983-1987 e venceu de novo em 1990, foi governador do Rio de Janeiro de novo entre 1991-1994, sendo implodido pela classe média carioca/fluminense com comportamento de turba seguindo o discurso "moralizador de turba" da Rede Globo e demais mídias (SBT, Bandeirantes, Record e cia).

No registro do programa "Roda Viva" de 1989 (TV Cultura, São Paulo), o Brizola comenta, na verdade relata, o que se passava sobre a violência no Rio de Janeiro (capital) e o crime organizado... nada diferente da atualidade. Exceto o volume de violência, que só aumenta sem "resolução" alguma, porque não se "resolve" crime organizado com espetáculo macabro midiático cheirando a "coisa de justiceiro", quando tem um quê de "cumplicidade" com o crime organizado a coisa toda... porque se não resolve, é porque as autoridades do referido estado, Rio, estão "enxugando gelo" ou "fazendo onda"... o problema dessas chacinas é que quando a coisa assenta, "acalma", começa a vir à tona a verdade por trás da patifaria toda. Se queriam blindar grupos com a chacina, acabaram por exepor pro país e pro mundo a coisa inteira como "nunca antes".

O vídeo do Brizola (mais abaixo) e a descrição que ele faz da coisa continua completamente atual. O Rio de Janeiro é governador majoritariamente pelas facções de direita há décadas, pergunta cabal (que alguns fizeram da chacina pra cá, não memorizei os nomes, mas é uma questão que eu também costumo fazer pra "direitona"): se a direita governa esses locais há tanto tempo, por que nunca "deram jeito" no problema? Quando não pioram?... Podem responder?

Por sinal, e isso é "cisma antiga" minha e pode ser de mais gente, eu suspeito seriamente (só a Polícia Federal e outros órgãos possuem meios de investigar isso) de que parte da turma do "berro", das "palavras de ordem" com "bandido bom é bandido morto" circula em torno do tráfico (depende economicamente de turma graúda), atua com força na rede repetindo esse discurso de turba de "bandido bom é bandido morto" e outras patifarias atacando gente de esquerda e cia, uns "vão na onda" mas tem uma parte que faz de forma calculada, porque o tráfico/crime organizado no Rio, principalmente, já se encontra disseminado no tecido social pralém das ditas favelas (que viram alvo das chacinas), há muito tempo, na classe média... que vai levar à infiltração no aparato estatal. Quem quiser acreditar que esses "movimentos" são coisa espontânea, ganhe o troféu de "ingênuo (ou idiota) do ano", com louvor.

Sem mais delongas, o vídeo histórico do Leonel Brizola sobre criminalidade e violência contra população periférica | 1989



O vídeo é de 1989... sobre crimes/chacinas que seguiam a mesma lógica de "esquadrão da morte" oriundos da ditadura militar brasileira (1964-1985), e que tocaram o terror nos anos 80 (ou até os anos 80, porque surgem antes disso) até serem relativamente "proscritos" (entre aspas), o que visivelmente não aconteceu de fato, há uma linha de continuidade na coisa até a formação do "crime organizado moderno" no país, com tinturas de máfia, Comando Vermelho, PCC e essa "milícia" que opera infiltrada no aparato do Rio de Janeiro (estado).

A quem chegou aqui e nunca ouviu falar de "esquadrão da morte", caso tenha nascido após 1990, 2000 (ou não), confiram (o fato de não terem ouvido falar nunca foi justificativa pra não ler sobre o passado recente do país, isso acontece porque o país não repassa mais assuntos históricos na mídia/TV, tirando caso do cinema recente e por falta de interesse das novas gerações). E um aviso, num dos vídeos sobre "esquadrão da morte", "Le Cocq", citam um artista do Rio, que vivia em área "nobre" (privilegiada) no Rio... usam o termo "nobre" pra "privilegiado" no país, das bizarrices brasileiras, "porras-loucas revoltadinhos" que vivem em áreas privilegiadas não são propriamente "gente de esquerda" e sim gente "desajustada", "excêntrica". Essa veia "cristã católica" carola de parte da esquerda brasileira sempre tolera essa turma "perturbada" por perto e acabam por criar essa distorção sobre o que é "esquerda" no país, que "esquerda no Brasil gosta de bandido" por conta desse pessoal, isso sim deveria acabar (pra ontem).



O Brasil dos anos 80 era uma coisa sui generis, bicheiros (classe média metida com isso até o talo, o "tecido social" de classe média/média alta e elite do Rio, parte da coisa obviamente, mas tem forte penetração, está ligado com o crime organizado, e não são favelados, nunca foram... essa turma não foi incomodada na chacina... os que apoiam em horda nas redes sabem disso, conforme o que comentei mais pra cima, mas como dizia, com direito a Rede Globo nos anos 80 alisar esse pessoal chamando alguns de "doutor" em desfile de escola de samba do Rio pra todo o país, quando na verdade uma figura dessas deveria ser presa (até simbolicamente na transmissão) por prisão perpétua pelo risco que representam ao país. Eu sei que não existe prisão perpétia no Brasil, mas se querem tanto discutir aumento de penas, discutam o aumento sobre isso, sobre crimes hediondos, a maioria do congresso não é de direita há décadas, por que nunca discutiu a sério a questão?...

Pros que nunca assistiram, e o pessoal mais novo não tem nem ideia do que seja, assistam o vídeo abaixo pra entender.

Lembram do "Dr. Castor" na Rede Globo? Não sei como essa emissora ainda faz "documentário" usando o termo "Dr. Castor" em "tom irônico" (é um escárnio com o país), provavelmente livrando a própria cara da emissora, como fizeram com a ditadura militar que apoiaram alinhada sempre aos Estados Unidos contra os interesses nacionais, contra os interesses do Brasil, maior parte dessas emissoras de TV privadas do Brasil e da América Latina agem contra os interesses nacionais dos países na América Latina/Brasil.

""Dr". Castor de Andrade explicando sua ausência no Sambódromo"

Na Itália ou em outro país não iriam mostrar alguém da máfia dessa forma...

Pros que acham que "os problemas do Brasil" só surgiram a partir de 2003 quando o Lula chega ao poder... o Brasil do passado antes de 2003 era coisa "punk"... a atualidade, por mais descrença que role atualmente, parece "passeio no parque" perto desse passado recente do país até os anos 2000, 2001. Por isso que uma turma acha que uma parte é "acomodada" com o governo e cia, é desconhecimento dessa turma do que o Brasil até começo dos anos 2000. Maioria da população não tem memória histórica, não ensinam essas coisas direito nos colégios, se ensinassem eu não estaria aqui ressaltando a questão, o que acaba gerando gerações de gente imbecilizada que continua remando conforme a "nova indignação" do momento da mídia hegemônica. E agora pra agravar com a ajuda dessas "Big Techs" "Made in USA" tornando o dito "Ocidente" em um hospício a céu aberto pela manipulação, distorção da realidade em níveis colossais, dignos de ditadura nazista que apela pra "misticismo", sandice pra manipular a massa.

A promiscuidade televisiva do país prossegue, o mesmo Castor de Andrade foi dar entrevista a então segunda emissora do país, SBT (São Paulo), programa Jô Soares:
Trecho da entrevista de Castor de Andrade a Jô Soares (SBT) - 07/03/1991



O mesmo Jô Soares, que como humorista era formidável, até como apresentador, tinha um viés político moralista de centro-direita tucano insuportável, e pelo visto não via problema em entrevistar "bicheiros" nesse tipo de programa, tal o nível de alienação da classe média/média alta com a questão do crime organizado. Viam essas figuras de bicheiros como "coisa caricata"... hoje isso seria um "escândalo" com a situação atual do país. Eu mesmo me espantei (choquei) quando assisti de novo esses vídeos...

Mas como é que o país ou uma 'Unidade da federação' está chocada com o crime organizado com esse tratamento de "doutor" a gente desse tipo? Eu vi parte dos comentários nos vídeos e tem gente chamando o bicheiro de "sinistro" em vez de "bandido"... é uma moralidade e consciência política tortas, do mesmo pessoal que fica urrando "bandido bom é bandido morto", menos pros seus "ídolos" do crime organizado ou "contravenção".

Esquadrão Le Cocq é o começo do crime organizado no Rio e em vários estados, em plena ditadura militar, que gerou os famosos "esquadrões da morte" no Brasil que operavam o tráfico e outras "contravenções". Como citei acima, foi parcialmente desmontado nos anos 80 (se é que foi), com muito esforço de setores civis do país, mas pelo visto nunca totalmente. Grande erro a maioria das pessoas tem desconhecimento histórico do passado recente do país, o que é um problema muito grave porque torna a população vulnerável e altamente manipulável pela "crise do momento" fabricada...

Esses esquadrões em boa parte lembram as famigeradas Waffen-SS (https://en.wikipedia.org/wiki/Waffen-SS) (excluindo a questão extraterritorial delas, de nacionalidades), até na simbologia, o termo "esquadrão" não emergiu do nada. E geralmente o pessoal metido nisso conhece (mesmo que porcamente, mesmo sendo caricatura) essa literatura de segunda guerra mundial, nazismo e cia. O "nazismo caboclo" no Brasil vira crime organizado/máfia, infiltração em Unidades da federação/na elite financeira e cia.

Pra quem quiser ler mais sobre Waffen-SS, tem texto no blog (segunda guerra mundial), tem uma tradução de artigo incompleta, mas com a tradução online atual vocês finalizam fácil a leitura se os links estiverem no ar ainda (não verifiquei se continuam ativos). Pra resumir sobre as Waffen-SS, porque foi assunto recente em um "podcast" com o Breno Altman e um cidadão político no país, e muita gente "comentou" e citou como "SS" sendo que a Waffen-SS era o "braço militar" da SS, a SS já era uma força paramilitar do Partido Nazista mas se viu obrigada a criar essas "brigadas", grupos militares (com voluntários de vários países), como um exército, força militar, pra "concorrer" com o exército regular alemão (a quem quiser ler por forças armadas da Alemanha na 2aGM https://pt.wikipedia.org/wiki/Wehrmacht) porque as SS eram totalmente leais ao Partido Nazista, explicação resumida. O Breno não citou isso na "discussão" e não vi citarem em outros canais. Esse "aparte" é só pra "sacanear" mesmo porque não citaram (rs). Confiram na hashtag:
Waffen-SS (Holocausto-Doc e Holocaust Controversies)
https://holocausto-doc.blogspot.com/search?q=waffen-ss
https://holocaustcontroversies.blogspot.com/search?q=waffen-ss

Sobre infiltração na "elite financeira do país", a quem não viu ou não lembra, já que esquecem de assuntos que ocorreram há semanas, ocorreu recentemente em São Paulo capital:
"O que o PCC comprou com dinheiro que passou pelas fintechs da Faria Lima" (https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/08/30/o-que-o-pcc-comprou-com-dinheiro-que-passou-pelas-fintechs-da-faria-lima.htm).

Por que o governo fluminense não fez uma "operação" nos bairros mais abastados do Rio "decepando cabeças" do "andar de cima" (da turma riquinha) metida no crime organizado/tráfico? Por que a horda que fica louvando chacina não defende chacina pra turma que vive em "áreas nobres" (mais privilegiadas, abastadas) nessas cidades do país? A matança é sempre "seletiva"? Pergunta redudante porque eu sei da resposta, mas é preciso dizer o óbvio pra uma horda de imbecis e gente sem vergonha, que entregariam o país ao governo norte-americano se pudessem, gente sem senso de pátria, coletivo, soberania, democracia etc.

A TV no país não exibe mais documentários, matérias de grande porte abordando essas questões, e as ditas mídias progressistas possuem severos limites, de alcance, estrutura e cia pra elaborar documentários e ter visibilidade (além do problema estrutural dessas mídias, não se preocupam com a questão e sim o "hype" do momento). Fora ficarem lendo posts, textos de terceiros sem dar o devido crédito ("lá vem você falando disso de novo", vou encher o saco, e não sou contra que alguém leia e repita se concorda, tá na própria descrição do blog/site que podem copiar desde que creditem, mas sou contra a postura desonesta de "ignorar" ou se apropriar cinicamente falando em canais como se tivessem dito ou pesquisado as coisas, só que não vou deixar de dizer o que penso ou que acho relevante por conta de um bando de imbecis, ninguém deve deixar de discutir o país por conta dessa "horda de Youtube").

Não vi ninguém ressaltando este outro ponto desde a chacina (já apareceu outra pessoa dizendo com mais detalhes, depois coloco o link), exceto um vídeo entrevista com o prof. Chico Teixeira (falando em um canal da dita "mídia progressista" que eu repasso aqui sem problema, a gente dá os créditos, os créditos são o próprio vídeo, tá no canal original), sobre o caso da prisão de gente metida com o "Comando Vermelho" (facção criminosa em questão) que pode ter dado origem à chacina (a prisão do cara), pra desviar o foco da prisão e cia. O sujeito era deputado. Trus Entrevista: Rio, Laboratório da Necropolítica, Com Chico Teixeira 01.11.25



A figura em questão:

"TH Joias participava de festas e reuniões com traficantes, diz investigação" (https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/09/07/registros-th-joias-envolvimento-crime-organizado-diz-policia.htm)
"Finalidade do mandato de TH Joias era unicamente beneficiar o Comando Vermelho, diz Promotoria" (https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/09/finalidade-do-mandato-de-th-joias-era-unicamente-beneficiar-o-comando-vermelho-diz-promotoria.shtml)

Ele comenta sobre uma delação (no vídeo, que já está sendo rechaçada como fato em alguns sites), que eu não achei mais matéria (andaram apagando...). O fato é que se esse cidadão falar sobre o que sabe da "infiltração" dessas milícias/facções no aparato estatal do Rio de Janeiro... "casas cairão"... com teto e tudo na cabeça da "moçada"...

E como podem atestar, essa turma não vive em favelas... e não foram atingidos pela chacina ocorrida em área de favela. Que põe em risco os policiais também (à parte os que agem de forma imprópria, as degolas de cabeça), usados como "bucha de canhão" pelo governo daquele estado (RJ). Você colocar em risco corporação policial em peso, inteira, deixando uma cidade desguarnecida, pra fazer "espetáculo de chacina", como dá pra rotular uma "operação" dessas? Até porque não vai acabar com crime organizado algum no Rio de Janeiro e no resto do país.

Acredito que à medida que as outras esferas do poder federal apurem o que se passou (ou parem de letargia com a questão), a "festa de fogos" dos ogros de extrema-direita se transformará em clima de velório político.

Espero que as pessoas não sejam tão precipitadas pra avaliar esse tipo de "ação violenta extrema" ignorando quem executou e o histórico, fora que isso nunca combateu crime organizado no país (e nem vai combater), isso é discurso pra "demagogo" ficar agitando plateia de idiotas e quem andou vendo muito filme de "Rambo" sem distinguir ficção de realidade.

Quem alega que esse tipo de operação desastre vai resolver algo, está mentindo pra si mesmo ou começo a suspeitar que o "tecido social" apoiador do tráfico é mais extenso do que se pensa em setores das "camadas médias" do pais (na dita classe média, que faz muito barulho)... fora emissoras de TV endossando a ação sem dar espaço pra discussão crítica (o contraditório), com surgimento de "pesquisas de opinião" em série pra endossar chacina... depois de uma megaoperação da Polícia Federal pegando ligação do PCC (São Paulo) com setor financeiro no país... por que essa turma "mais abastada" não foi abordada com "cabeças rolando" e tiros?... viram onde os cabeças pesadas do crime operam de fato? Vivem em áreas abastadas/ricas... Matéria abaixo:
"A mão invisível do PCC. Acusada de lavar dinheiro do tráfico de drogas, a fintech BK Bank faturou pelo menos meio bilhão de reais em contratos com o poder público"
(https://piaui.folha.uol.com.br/a-mao-invisivel-do-pcc-lavagem-dinheiro-bk)
" Operação fecha 49 postos no MA, PI e TO por lavagem de dinheiro do PCC " (https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-11/operacao-fecha-49-postos-no-ma-pi-e-por-lavagem-de-dinheiro-do-pcc)

Fora a questão norte-americana nisso tudo... eu não esqueci dessa parte... "cenas dos próximos capítulos"... "Agência antidrogas do governo Trump lamenta morte de policiais no Rio e oferece apoio a Castro" (https://www.bbc.com/portuguese/articles/c1lq746l3n4o)
"O Estado-violência e a farsa conveniente do “narcoterrorismo”" (https://www.extraclasse.org.br/opiniao/2025/11/o-estado-violencia-e-a-farsa-conveniente-do-narcoterrorismo)
"Venezuela: Por trás da “guerra às drogas” de Trump" (https://outraspalavras.net/geopoliticaeguerra/venezuela-por-tras-da-guerra-as-drogas-de-trump)

Eu comentei quando a chacina aconteceu que o governo do Rio de Janeiro, governado pela extrema-direita olavética/bolsonarista do país, queria provocar uma GLO pra colocar as forças armadas no meio da "brincadeira", tal qual a baderna de 08 de janeiro de 2023 que resultou na prisão por tentativa de golpe de estado do ex-presidente da República (Bolsonaro) e os envolvidos na coisa (vários militares). Faltando a prisão da turma que financiou a "brincadeira toda"... os empresários graúdos... sem o dinheiro pra baderna, nada ocorreria, e investigação de ligações com grupos externos, dos Estados Unidos e cia. Se der, depois concluo até aqui porque ando sem paciência pra discutir essas coisas, e já começam a brotar outras questões da "operação desastre" do governo do estado do Rio de Janeiro, estado governado pela direita/extrema-direita há muito tempo, e o crime organizado só aumenta o poder em vez de decrescer.

A meu ver, caberia uma intervenção federal, tal qual houve no Distro Federal (capital Brasília) por conta da participaço do governo do Distrito Federal na coisa, intervenção civil na segurança do Rio de Janeiro, mas é complicado pro governo federal intervir dessa forma sem provocar um conflito generalizado (o crime organizado partiria pra alguma retaliação pra deixar a população com medo, em pânico, a mercê da desinformação da mídia e cia).

26 comentários:

Roberto Lucena disse...

Pra complementar o post, recomendo a leitura de:
"A Captura do Estado: Crime Organizado e Corrupção no Rio de Janeiro, por Luís Nassif
Trata-se de uma aliança estrutural entre crime organizado, empresariado, política e setores do Judiciário e do Ministério Público.
" (https://jornalggn.com.br/coluna-economica/a-captura-do-estado-crime-organizado-e-corrupcao-no-rio-de-janeiro-por-luis-nassif).

A Live do Nassif com o Garotinho: "EXCLUSIVO: Garotinho revela os 'SUBTERRÂNEOS' do mass@cre no Rio | TVGGN 20H com Nassif | (06/11)" (https://www.youtube.com/watch?v=5m8yJSIyenI).

"O caso TH JOIAS que ameaça expor Claudio Castro e aliados | Cortes TV GGN" (https://www.youtube.com/watch?v=u6oB1UpoR90).

"Garotinho: O massacre no Rio é grave, e pode ser apenas a face visível de algo ainda maior | GGN" (https://www.youtube.com/watch?v=eZbN6ipoIQM).

Conclusão rápida: a chacina, o espetáculo macabro que o desgoverno do Rio promoveu com intentos escusos (ancorado por mídia, pesquisas em série etc) acabou por escancarar de vez as entranhas do crime organizado no país pra população, pros que ainda não tinham noção da gravidade da coisa, da ligação dessa extrema-direita com esse tipo de "coisa", fora o intento por trás do governo norte-americano (Estado norte-americano) que é o grande país narcotraficante do mundo.

Roberto Lucena disse...

Do link do Nassif:
=================

"A falência institucional

O que emerge desse relato não são casos isolados de corrupção, mas um quadro sistêmico de captura do Estado. Não se trata de alguns políticos corruptos ou policiais venais — trata-se de uma aliança estrutural entre crime organizado, empresariado, política e setores do Judiciário e do Ministério Público.

Quando um chefe de milícia prefere a prisão federal ao convívio com as autoridades estaduais, quando oficiais do Exército negociam armas roubadas com traficantes sem prender ninguém, quando metade de uma Assembleia Legislativa está comprometida com o crime — não estamos diante de desvios. Estamos diante de um sistema.

Um sistema que se autopreserva, que coopta ou elimina quem o ameaça, que transforma instituições republicanas em ferramentas de proteção mútua entre poderosos e criminosos.

O Rio de Janeiro não enfrenta uma crise de segurança pública. Enfrenta a dissolução do próprio Estado de Direito."

stéphano bahia disse...

Isso é pra mostrar que a elite a classe mérdia do Brasil só odeia bandido pobre....
Bandido rico... e gringo... como Castor de Andrade.... Rony Biggs... esses eram "gente fina"
Que dizer de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz... assassinos de Daniela Perez?
Ficaram presos apenas 7 anos... e tiveram direito à reabilitação perante os "cidadãos de bem"... O mesmos "cidadãos de bem" que são incapazes de perdoar um ladrão de galinha!
Sim... As emissoras privadas da América Latina são totalmente "Collabos"!
Entendeu por que Cuba e Venezuela jogaram duro nelas?

Roberto Lucena disse...

Antes de prosseguir: viu como o "assunto morreu"?... começou a vir à tona os podres, as ligações da extrema-direita com o crime organizado e cia, a "mídia barulhenta" do dia da chacina tá em um silêncio "comovente"...

"Isso é pra mostrar que a elite a classe mérdia do Brasil só odeia bandido pobre....
Bandido rico... e gringo... como Castor de Andrade.... Rony Biggs... esses eram "gente fina""


Bem apontado, Ronald Biggs, em que pese que era hilário roubarem o "trem da rainha" daquela monarquia cadavérica britânica... era tratado a "pão de ló" (https://brainly.com.br/tarefa/13832615) pela "mídia do eixo" e cia... teve filho em programa da Globo e afins, tratado com reverência no Rio... mas pra "pobralhada negra" ("bandido bom é bandido morto"), a classe média é seletiva com a frase... pisam em ovos com o bandidinho do lado dessa turma... pq o tráfico tá todo espalhado pela classe média desses locais, classe média alta e cia.

Caso Castor de Andrade nem se fala, a promiscuidade dessas emissoras do Rio com esses contraventores/bicheiros, coisa ligada a crime organizado, essas "escolas", agremiações acabam virando fachada pra esses caras, clubes de futebol e cia, essa turma do "bicho" já tirou do limbo o Botafogo (na pindaíba), América-RJ e Bangu...

Era o "Dr. Castor" no Plim-Plim, não o "bandido bom é bandido morto"... a classe média/média alta e elite do país ou desse estado é seletiva demais com o que considera descartável e com bandido "afeiçoado", vendo a coisa hoje parece até algo folclórico mas extremamente nocivo, perigoso.

"Que dizer de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz... assassinos de Daniela Perez?
Ficaram presos apenas 7 anos... e tiveram direito à reabilitação perante os "cidadãos de bem"... O mesmos "cidadãos de bem" que são incapazes de perdoar um ladrão de galinha!"


Bem lembrado, essa dupla não teve a punição devida que seria apodrecer na jaula, na cadeia... por crime hediondo, muito porque a figura feminina da dupla é de família abastada, e o outro "foi na onda", no rastro disso (se beneficiam um, tem que "beneficiar" o outro). E ainda a gente teve que ouvir que "esquerda", "esquerdista" era a favor de soltura dessa dupla ou coisa do tipo, pode ter algum maluco degenerado que sinta pena de sociopata, bandido, eu já disse 'n' vezes, até aqui, que crime hediondo, por mim, podem jogar a chave fora e fica trancado envelhecendo. Não sou adepto da pena capital, mas até pra haver pena de morte no país tem que ter julgamento, prisão etc, coisa que não houve em chacina espetáculo do governo do estado do Rio de Janeiro, fora que nem consta do código penal do país (tanto pena de morte como prisão perpétua).

(cont.)

Roberto Lucena disse...

(cont.)

A direitona não vive pregando mudança no código penal? Por que não mudou pena pra crime hediondo até hoje? Não venham com a conversa de que a esquerda impede sendo minoria em praticamente todas casas legislativas do país... essa turma da direita tem que assumir que não querem punição severa pra crime hediondo, até pq uma parte pode se meter com a coisa amanhã... ou outros delitos...

A Glória Peres deveria rever as posições que andou tomando sobre a questão e com uma postura anti-esquerda, sei que há problemas em setores da esquerda, principalmente no Rio, mas é uma generalização grosseira e falsa alegar que esquerda brasileira é a favor de crimes pq denuncia a "punição seletiva" das castas com certos governos.

"Sim... As emissoras privadas da América Latina são totalmente "Collabos"!
Entendeu por que Cuba e Venezuela jogaram duro nelas"


País sem sistema de comunicação se torna país vulnerável... o Brasil estar de pé com a zona que é a "comunicação" do país é um "milagre", algo a ser estudado no futuro, de como o país conseguiu ficar de pé com infiltração de Big Tech, manipulação e toda lixarada da mídia podre convencional atacando o próprio país a favor dos EUA, e com essas Big Techs manipulando informação, censurando e cia.

Imperdoável o Dirceu ter aliviado com a Globo quando era ministro da Casa Civil (procure pelo caso dele com o Requião sobre o tema, apesar do Requião andar bem "gagá" alisando NRs e cia).

A falta de "visão de Estado" de várias lideranças políticas do país é um negócio assustador... era o que a gente estava discutindo, no fundo, na timeline do Breno quando ele puxou o assunto pros "sionistas do PT"... de que ele deveria se preocupar mais em esclarecer a população (como vem fazendo) sobre o conflito na Palestina em vez de se desgastar com briga de patota com carreiristas deslumbrados com os "privilégios" da "Ilha da Fantasia" (Brasília).

Como citei/comentei em algum post perdido de Gaza, eu vi a coisa de perto (tinha parente que vivia bem por lá), foi quando a ficha caiu do porquê tem gente que "come o fígado" de um atrás de cargo a todo custo em Brasília. Passei até menosprezar parte da classe política depois disso (a parte que vira as costas pro povo quando embarca pra Brasília).

stéphano bahia disse...

"tratado com reverência no Rio... mas pra "pobralhada negra" ("bandido bom é bandido morto"), a classe média é seletiva com a frase... pisam em ovos com o bandidinho do lado dessa turma... pq o tráfico tá todo espalhado pela classe média desses locais, classe média alta e cia."

Essa turma hipócrita.... que tratava Castor como autoridade... celebrou as chacinas da Candelária de Vigário Geral... Pra você ver o nível de escrotice e de hipocrisia dessa gentalha.

Roberto Lucena disse...

"Essa turma hipócrita.... que tratava Castor como autoridade... celebrou as chacinas da Candelária de Vigário Geral... Pra você ver o nível de escrotice e de hipocrisia dessa gentalha."

É exatamente esse pessoal quem vibra com chacina... quando muitos não têm ligações com o tráfico... crime organizado. Aquela imagem que os filmes que a Globo patrocina retratando tráfico, drogas só com favelas são coisas defasadas, pra estigmatizar e desviar o foco, embora até tentem mencionar algo naquele "Tropa de Elite 2" diferente do discurso "habitual" (batido) pralém das favelas... mostra a milícia infiltrada na polícia e o cara atirando pelas costas em um "companheiro" da corporação... o risco de ser policial honesto junto dessa turma é muito alto.

Mostra a turma do andar de cima mas sem mostrar muito, ainda, a penetração do crime organizado/tráfico na classe média do Rio... pq se mostrar, não sobra carcaça sob carcaça...

Como disse no texto, eu suspeito há muito tempo que os "parsas", comparsas do tráfico na classe média ficam fazendo esses urros de "bandido bom é bandido morto" nas redes e cia, fora os sequelados (psicopatas) que aderem ao discurso (essa claque existe mas sozinhos não teriam força de puxar um "coro" tão grande)...

Vc não vê nenhum pedindo linchamento de "bicheiro" e cia... por quê?... ou de chacina nos "bairros bacanas" do Rio? Direitos iguais?...

Eu avisei que passado o furor de turba do momento da chacina que essa turma iria se encolher com medo quando os podres começassem a vir à tona e começassem os questionamentos sobre a panaceia/espetáculo macabro que promoveram, pra nada, isso não vai resolver crime organizado algum como nunca resolveu.

A atitude do governo federal em estrangular esses bandos pelo bolso, pelas finanças, é a política mais eficiente que existe, só que precisam prender alguns "colarinhos" pra deixar esse pessoal em pânico ou mostrar pra eles que o Estado ainda existe no país e que conduzido da forma correta, as coisas possuem resolução.

Esse discurso porraloca (devaneio) da dita "esquerda radical" sobre crime organizado, polícia e cia é outra babaquice que só serve de marmita desse pessoal "radicalizado" da extrema-direita. A turma que prega o "tudo ou nada" quase sempre fica com a "xepa" pra comer, quando tem (https://www.dicio.com.br/xepa).

stéphano bahia disse...

"A atitude do governo federal em estrangular esses bandos pelo bolso, pelas finanças, é a política mais eficiente que existe, só que precisam prender alguns "colarinhos" pra deixar esse pessoal em pânico ou mostrar pra eles que o Estado ainda existe no país e que conduzido da forma correta, as coisas possuem resolução."

Golpear o bolso sem pena..... e prender os tubarões.... Mostrar que a corja que controla o RJ não combate p nenhuma...

Roberto Lucena disse...

"Golpear o bolso sem pena..... e prender os tubarões.... Mostrar que a corja que controla o RJ não combate p nenhuma..."

Situação do Rio sobre a questão talvez seja disparada a pior do país, sem exagero, isso que não se sabe a situação de São Paulo com o PCC, lembrando disso aqui ("Crimes de Maio causaram 564 mortes em 2006; entenda o caso" https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2016-05/crimes-de-maio-causaram-564-mortes-em-2006-entenda-o-caso https://oglobo.globo.com/blogs/blog-do-acervo/post/2025/08/os-ataques-do-pcc-que-mataram-59-agentes-publicos-e-aterrorizaram-sao-paulo.ghtml).

Esse caso do levante do PCC em 2006 é só uma "amostra" grátis do que essa turma pode fazer se decidirem vir pra cima, e aí foram os estados falidos na segurança pública que pediram arrego, por isso o perigo dessa ação do Rio, se o Comando Vermelho decidir "revidar" pra mostrar força, é outro problema pro governo federal.

O negócio é colossal e requer intervenção civil no aparato de segurança desses estados ou que comecem a prender a "banda podre" dentro desses estados, de uma vez, e se preparar pro revide, porque são um bando de marginais, não se deve esperar que essa turma "vá respeitar" Estado, lei e cia no país, o Estado tem que impor a lei, não com chacina mas mostrando que tem a força, que controla a questão.

E aí entra outro problema, o fator midiático: as grandes mídias no país operam contra o governo federal... o governo federal tem que montar uma mega operação de comunicação pra impor a resolução disso.

E não se deve brincar com a coisa, esses bandos são a desculpa pro trumpismo, pros EUA usarem como "cavalo de Troia" pra atacar a soberania do país com essa horda bolsonarista, que deveria ser proscrita, banida do espectro político do país por traição grave contra o país.

stéphano bahia disse...

"E não se deve brincar com a coisa, esses bandos são a desculpa pro trumpismo, pros EUA usarem como "cavalo de Troia" pra atacar a soberania do país com essa horda bolsonarista, que deveria ser proscrita, banida do espectro político do país por traição grave contra o país."

Sim... criar uma mídia urgente... verdade... para peitar essa mídia podre!

Roberto Lucena disse...

"Sim... criar uma mídia urgente... verdade... para peitar essa mídia podre!"

Sobre o caso brasileiro, a menos que um milagre surja no governo federal eu acho que essa turma perdeu esse bonde histórico...

Acho difícil ver surgir algo do tipo nesse governo, um governo que perdeu a chance de deixar a Globo afundar, sumir do país (com o Zé Dirceu, diferença desse espaço pra "mídia progressista" é que aqui não se alisa cabeça de ninguém ou se omite essas coisas por conveniência, até pq são questões que afetam nossas vidas diariamente e erro custa caro).

Pode ser que a conjuntura externa de guerra crie um espaço pra haver uma "mudança" nesse sentido, ou que essas emissoras realmente comecem a perder audiência pra valer provocando uma ruptura nisso... mas não vejo esse governo resolvendo isso, nem em um outro mandato do Lula.

Vamos ter que conviver com Globo e tudo por muito tempo ainda... e com uma dita "mídia progressista" (envelhecendo de forma precoce, pq adotam práticas escrotas que criticam na Globo até pior que a Globo, como omitir outros espaços na rede mesmo que leiam, reproduzam coisas) que não é contraponto à mídia hegemônica embora achem que são... as mídias de nicho provocam mais estrago nas grandes emissoras que essa turma, é isso que esse povo não assimilou da internet, até pq uma parte só passou a usar a rede quando o Facebook virou "moda"... de forma superficial, e torcem o nariz quando a gente discute isso (essa parte eu acho engraçado pq a gente está fazendo um favor em comentar isso de graça, tem gente que cobra por "consultoria" desses temas pra dizer besteira a essa gente e eles pagam...).

Só o Paulo Henrique Amorim, saudoso, falecido, que tinha uma noção maior da dinâmica da rede, o Nassif talvez (que usa há muito tempo, antes disso virar "moda" com "Live" de canal via Youtube).

Roberto Lucena disse...

Lembrei o que vc citou ontem como um exemplo do que foi discutido acima, a questão da crítica ao "regionalismo" do "Nordeste" (freyriano) reproduzido pela elite, pela "mídia do eixo" e cia, a caricatura de "sertão e afins", quando isso saiu no canal do Paulo Henrique Amorim, anos atrás: "Durval: é preciso dissolver esse Nordeste!" (https://www.youtube.com/watch?v=t_Z_e-EK19Y) sobre a "invenção do Nordeste" (já havia saído vídeos do PHA um ano antes abordando a questão e ele chamou o Durval (prof.) pra falar... diziam que era "coisa setorial", de "seguimento" e cia... "que não vai dar em nada a crítica" e bla bla bla.

Isso começa em 2017/2018, tá ganhando força agora em 2025... o assunto já circula nos meios mais "ilustrados" da região e cia... já vejo propaganda do Sicoob (banco) falando que a "região tem vários sotaques" sem o estereótipo padrão "sulista" da "mídia do eixo maravilha" (aos colegas da região Sul do país, quando a gente usa o termo "sulista" é mais pra Sudeste, rs, "mídia do eixo", é o caso aqui).

Sempre leio esse tipo de baboseira do pessoal que não entende a dinâmica da rede achando que só "impacta" coisas de "grande vulto" momentâneo... coisas sérias, sólidas, com base, impactam com o tempo... quando a discussão começa a ganhar capilaridade, pode demorar mas a coisa quase sempre toma vulto.

Por isso que eu ironizo pesado esse pessoal quando eles desdenham, debocham do que é dito... não é a 1a vez que se lida com isso por essas "bandas"... e a "banca" quase sempre "vence"...

Esse pessoal não ouve falar em "revisionismo" com força hoje? Isso foi contido, detonado sem "ajuda" dessa "mídia progressista" e afins, até pq boicotam lindamente, fazem vista grossa até com o pessoal que lida com isso no país (que eu já citei aqui).

Adoro sempre a parte do "isso não vai dar em nada" (hahahaha). Os caras acham que discutem com um bando de aloprados.

Só que se houvesse uma TV Pública que abordasse isso, seria de grande peso pro país, seria usada pra puxar o debate público e isso não existe e como comentei acima, acho pouco provável haver uma mudança nesse panorama nesse governo Lula e no próximo (caso ele se reeleja, esperamos que sim).

É algo que vai ficar colocado pra depois de 2030 e olhe lá, com as mudanças que ainda ocorrerão com a distribuição de mídia/audiência pela pulverização que a internet provoca nas "mídias tradicionais".

stéphano bahia disse...

"Isso começa em 2017/2018, tá ganhando força agora em 2025... o assunto já circula nos meios mais "ilustrados" da região e cia... já vejo propaganda do Sicoob (banco) falando que a "região tem vários sotaques" sem o estereótipo padrão "sulista" da "mídia do eixo maravilha" (aos colegas da região Sul do país, quando a gente usa o termo "sulista" é mais pra Sudeste, rs, "mídia do eixo", é o caso aqui)."

Espero que o Nordeste incomode mais essa turma hipócrita

Roberto Lucena disse...

"Espero que o Nordeste incomode mais essa turma hipócrita"

E vai incomodar, o aumento do PIB é que anda provocando esse "nervosismo" sulista com o "Norte atrasado histórico"...

Se a IA do Google não estiver errada, até pq não divulgam como devia os dados dos PIBs do país inteiro, PIB da Bahia em 2024 deu R$ 482,8 bilhões.

O de Santa Catarina ficaria abaixo: R$ 466 bilhões...

Como apontei, se a IA do Google não estiver errada (pq apresenta erros), mas a tendência é nessa linha, por isso que já tinha canal da "esquerda fofucha de bolha" (da "mídia progre") tentando "adular" a Bahia num tom de "ninguém segura esse país" (essa turma é meio "aluadinha" da cabeça https://www.dicio.com.br/aluado).

Como se fosse uma "fase", algo "passageiro", temporário... e não é, se não tivessem dado o golpe contra a Dilma, a tendência (do que eu lia na época, 2015, 2016) é que o PIB do Nordeste passaria o do Sul em uns 10, 15 anos... isso que o ritmo de crescimento da China (o peso da China) não era o mesmo da atualidade...

E isso que a BYD na Bahia ainda nem opera no pico... Suape idem...

Última vez que PIB de estado da região ficou à frente de estado sulista foi nos anos 60 quando o declínio de Pernambuco se acentua pra valer, até estancar nas últimas décadas, na verdade anos 50 quando o estado é passado por SC nos anos 60, Recife é que ainda operava no topo e vai despencando (nos anos 60 em diante, razão pela qual a turma do "eixo" nos "aturava" na marra, pq o estado tinha polo de produção cultural forte que a ditadura destruiu pra beneficiar a Globo e cia).

Os dados (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_por_PIB_(1950)).

PIB das regiões do país, totalmente defasado, de 2011, só pra constar pra quem quiser chegar, pq aqui ninguém "dá chute", há fontes... acho até engraçado andar ouvindo de gente da "mídia progressista" falar em "fontes", andaram lendo a cobrança aqui... hehehehe (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_regi%C3%B5es_do_Brasil_por_PIB).

Mas citar o que leram aqui, que é bom, não fazem. Esse pessoal aproveite, pq haverá pausa em breve.

Daria pra fazer a estimativa de PIB por região com base na IA do Google, só que leva tempo, e tem estado que não divulgou as contas, Ceará não tem o valor de 2024. O de Pernambuco foi de 288 bilhões (tá chegando aos 300 bilhões), a Bahia tá puxando o "carro".

Roberto Lucena disse...

Só acrescentando, conta dos PIBs tem o "vai-e-vem"... depende do ciclo... é que o crescimento é muito alto prum curto período de tempo (os que citei acima). E não se tem ideia ainda do impacto da China na região e dos portos.

stéphano bahia disse...

Tenho visto carros da BYD aqui na cidade... espero que a China se destaque no Nordeste! É pra ontem!!

Roberto Lucena disse...

"Tenho visto carros da BYD aqui na cidade... espero que a China se destaque no Nordeste! É pra ontem!!"

Fui avaliar a questão do PIB regional, pq só quem costuma ter acesso a isso é o pessoal de certas autarquias (IBGE, Sudene etc), participação do NE no PIB nacional nos anos 70 era maior que a participação atual (tá na casa dos 13%, já foi de 18/17% nos anos 70), e vinha em queda.

Por isso que é difícil a avaliação sem um longo prazo na coisa... vamos ver o impacto da presença chinesa na região, pralém de "vídeo de adulação" (patética essa turma, esse pessoal acha que "cativa" fazendo esse tipo de "peça de propaganda" pra meia dúzia de bocós), se vier forte não costuma a demorar aparecer os efeitos, em algum momento vai aparecer, ou da presença chinesa em outros portos do país que não são mencionados, destaco um no Espírito Santo... o "patinho feio" do Sudeste...

O que acho curioso é ainda ver uma gauchada "se perguntar" porque o Olívio Dutra é detestado, foi implodido pela população no RS, um sujeito rejeitar planta de fábrica/montadora de carro (a Ford, que ACM pegou, à parte ser o maloqueiro que era), eu não votaria num sujeito desses nem se ele viesse pintado de ouro.

É muito udenismo/moralismo e visão obtusa dessa turma sobre a figura do Olívio Dutra, com aquele moralismo tacanho católico coroinha dele insuportável. Se eu quisesse coroinha no poder, era só eleger os da própria igreja em vez dos "renegados". Acho insuportável a mistura de visão religiosa dessa turma com política, insuportável não, atraso mesmo.

O PT virou fumaça no Rio Grande do Sul por conta desse gesto do Olívio Dutra e os caras se perguntam até hoje qual a placa do trator que passou por cima, rs.

O cara conseguir virar "marmita" de ACM é fim de linha, hahahaha.

P.S. aí vai aparecer "gente ilustre" nesses canais de "mídia progressista" citando esse episódio (explicação) que leu aqui, como se tivesse "elaborado" a coisa e fosse um "furo" (já antevejo, estão fazendo isso em quase tudo).

P.S. 2 O Breno disse que tem a Heloisa Vilella como a figura que consulta sobre os EUA, mas ela confirmou tudo que ele leu aqui (achei engraçado o comentário dela, pq ela não leu o blog, apenas convergiu, hahahaha). Tá sendo duro essa turma admitir o grau de "precisão" da coisa... e ficam menosprezando, desprestigiando... é bom que aproveitem pois não vai durar muito (pra 2026).

Roberto Lucena disse...

"Coincidência" ou não, foi só a atividade aqui reduzir que os "furos", discussão dessa turma tb reduziu de volume... tem "custo" esse tratamento, em que pese que isso não ofende (só pra esclarecer, eu não vou ficar "ofendido" ou diminuído com a postura desse pessoal que eu condeno/critico), mas é um acinte, uma afronta mesmo, algo hostil. Não dá pra passar a mão na cabeça dessa turma.

Isso mostra porque a dita "esquerda estabelecida" no país nunca conseguiu formular uma mídia de massas e cia... se continuarem a falar pra gueto, dificilmente saem desse patamar de "nanismo" que possuem. E não é a gente que vai "dar jeito" nisso... só pra deixar claro (eu não vou, rs):

"Não nos convidaram, pra esta festa pobre, que os homens armaram pra me convencer;
A pagar sem ver, toda essa droga, que já vem malhada, antes de eu nascer"
***
"Não me ofereceram, nem um cigarro, fiquei na porta estacionando os carros;
Não me elegeram, chefe de nada, o meu cartão de crédito é uma navalha"


O som (https://www.youtube.com/watch?v=PCant0HNTvY).

stéphano bahia disse...

Essa estrutura de desigualdade social e de baixos salários fomenta mais criminalidade e corrupção. Isso faz a alegria das milícias, CV, PCC e similares. Pensa no garoto da periferia tratado como ralé pela sociedade e estado... O risco dele ser recebido com braços abertos pelo crime é grande. Ou pense no agente público que ganha um salário patético... o risco dele se corromper é alto também.

Roberto Lucena disse...

"Essa estrutura de desigualdade social e de baixos salários fomenta mais criminalidade e corrupção. Isso faz a alegria das milícias, CV, PCC e similares. Pensa no garoto da periferia tratado como ralé pela sociedade e estado... O risco dele ser recebido com braços abertos pelo crime é grande. Ou pense no agente público que ganha um salário patético... o risco dele se corromper é alto também."

Isso é a parte caricatural que a Globo projetou no cinema... a Globo, principal produtora de filmes do país (e capacho dos EUA, capitão-do-mato dos Estados Unidos contra o Brasil), projeta no cinema que o tráfico no Rio, principalmente (ela não produz muita coisa sobre o PCC), é "coisa de favela"... aquilo é a raia miúda do tráfico, a raia graúda que ela lida é a do "Dr. Castor", tá entranhada na classe média do Rio (setores), alastrada, é um sistema, como a máfia na Itália, isso agindo contra o país, por isso que é sim caso de Intervenção federal o governo federal intervir na segurança do Rio, mas não com milicos e sim com civis como fizeram no Distrito Federal no 08 de janeiro (2023).

E caçar de forma implacável a turma do "colarinho" no Rio ligado a isso, tá alastrado, se forem mesmo pegar todos, vai sobrar pouca gente da "elite carioca".

O funcionário sério não se corrompe com isso, mas existe o problema da coerção, vc conseguiria executar uma tarefa direito podendo tomar um tiro nas costas do "entorno" corrompido?... aquela cena de "Tropa de Elite 2" (que muda um pouco o tom do primeiro filme) do policial corrupto miliciano matando o policial correto mostra o nível de problema da coisa nesse estado...

A parte séria está refém, cativa, de um sistema de corrupção/bandidagem da elite carioca, com muita gente grossa envolvida. Essas ramificações do CV e cia no "povão" são só a parte "baixa" ou capitã-do-mato da coisa, é como o sistema colonial mesmo, a elite podre do Rio (que nunca valeu coisa alguma, herança maldita daquela coroa portuguesa corrupta ditatorial e fujona) usa o CV, milícia e cia como capitão-do-mato do povo, das instituições e cia.

Roberto Lucena disse...

O PCC é mais complexo pq já opera nos moldes da "máfia italiana" mais "modernosa" não querendo chamar atenção direta ou querendo atrito aberto com o Estado, apesar do "levante" que fizeram em 2006 quando o aparato estatal deve ter feito alguma ação que pegou de fato gente graúda desse bando (como vingança partiram praquele tipo de retaliação, coloquei em algum link acima eu acho).

stéphano bahia disse...

"Isso é a parte caricatural que a Globo projetou no cinema... a Globo, principal produtora de filmes do país (e capacho dos EUA, capitão-do-mato dos Estados Unidos contra o Brasil), projeta no cinema que o tráfico no Rio, principalmente (ela não produz muita coisa sobre o PCC), é "coisa de favela"... aquilo é a raia miúda do tráfico, a raia graúda que ela lida é a do "Dr. Castor", tá entranhada na classe média do Rio (setores), alastrada, é um sistema, como a máfia na Itália, isso agindo contra o país, por isso que é sim caso de Intervenção federal o governo federal intervir na segurança do Rio, mas não com milicos e sim com civis como fizeram no Distrito Federal no 08 de janeiro (2023).

E caçar de forma implacável a turma do "colarinho" no Rio ligado a isso, tá alastrado, se forem mesmo pegar todos, vai sobrar pouca gente da "elite carioca"."

Sim... porque é fácil bater nos desfavorecidos. Eles são indefesos. O sistema quer isso. O pobre desprezado pelo estado e pela sociedade... para ele se corromper e fazer a alegria dessa corja... "ah... tá vendo? Favelado é lalau etc"...
É foda o Brasil tem capitão do mato na mídia... os collabos....

"O funcionário sério não se corrompe com isso, mas existe o problema da coerção, vc conseguiria executar uma tarefa direito podendo tomar um tiro nas costas do "entorno" corrompido?... aquela cena de "Tropa de Elite 2" (que muda um pouco o tom do primeiro filme) do policial corrupto miliciano matando o policial correto mostra o nível de problema da coisa nesse estado..."

Sim... tem o entorno corrupto também.. e sem falar que a banda podre às vezes obriga todos os colegas a participarem de esquemas... quem se recusar... acaba "se suicidando" com vários tiros nas costas.... Aí depois dizem que o "bandido matou"... etc. E sem falar que há policiais que têm parentes passando por aperto econômico... e acabam se corrompendo...

stéphano bahia disse...

Quer ver uma hipocrisia grotesca? Castor de Andrade, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz tiveram direito à "ressocialização"... apesar dos crimes... e de serem ex-detentos. Ou mesmo os assassinados do Índio Galdino ! Já o pessoal da Escola Base, acusado falsamente de pedofilia, teve a vida destruída pra sempre ! Nenhuma indenização, ressocialização etc.

Roberto Lucena disse...

"Quer ver uma hipocrisia grotesca? Castor de Andrade, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz tiveram direito à "ressocialização"... apesar dos crimes... e de serem ex-detentos. Ou mesmo os assassinados do Índio Galdino ! Já o pessoal da Escola Base, acusado falsamente de pedofilia, teve a vida destruída pra sempre ! Nenhuma indenização, ressocialização etc."

A turma citada não é "povão"... essa turma não é punida como "gente do povão", remediados, pobres etc...

Ou executados como os que vivem em favela...

Pior, tem amplos setores da classe média do país (inclusive gente que se diz de esquerda, ficam todos murchos quando se discute o assunto, sem dar um pio), que endossam esse ódio aos pobres, negros e cia no país, herança da escravidão no país, e uma neurose pq não são aceitos como "iguais" em países cujos ancestrais (de uma parte) vêm... eles sentem ódio do Brasil por terem nascido aqui e por não ter nascido na Itália e cia...

Essa turma deveria sair do país, criar coragem e sumir pq não acrescentam nada ao Brasil (tem gente que tem medo de dizer isso abertamente como a gente discute aqui, eu tou cancelado a sensibilidade e frescura de uma parte criando tabu nisso e achincalhando essa corja como merecem, pq graças a essa escória no país o país chegou à situação atual, às crises sucessivas desde 1985 com a Rede Globo encabeçando esse sentimento).

Mas a maioria não sai do país de forma alguma, ficam aqui resmungando, achincalhando o país, a vida da gente e cia dando força pra bandidos, crime organizado e cia por ressentimento, por falta de consciência de pertencimento e cia.

Tem gente elogiando o escroque chanceler da Alemanha por ter atacado o país, aquele nazistinha do Merz se odeia o Brasil deveria remover a Volks e cia daqui, ou o país só serve pra repassar capital pra Alemanha? O Brasil não precisa da Alemanha, o Brasil pode substituir tudo isso por fábricas chinesas e de países mais próximos. Falta uma resposta dura do governo a esse tipo de figura, mas dura mesmo.

Roberto Lucena disse...

Nazistinha apoiador do genocídio em Gaza, ainda tem isso.

"Chanceler alemão diz que Israel tem feito o ‘trabalho sujo’ pela Europa no Irã e defende destruição total de programa nuclear" (https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2025/06/17/chanceler-alemao-diz-que-israel-tem-feito-o-trabalho-sujo-pela-europa-no-ira-e-cita-destruicao-total-de-programa-nuclear.ghtml).

"Criminal complaint filed against German Chancellor Merz, Foreign Minister Wadephul for aiding Israel's genocide in Gaza" (https://www.aa.com.tr/en/europe/criminal-complaint-filed-against-german-chancellor-merz-foreign-minister-wadephul-for-aiding-israels-genocide-in-gaza/3692506).

stéphano bahia disse...

"A turma citada não é "povão"... essa turma não é punida como "gente do povão", remediados, pobres etc...
Ou executados como os que vivem em favela..."

Cometi um erro... disse... assassinados por Galdino... quis dizer... assassinos de Galdino....
Sim... verdade... Eles querem uma desculpa pra vomitar ódio de raça e de classe... nem conseguem disfarçar.... a ironia é que o pessoal da Escola Base nem era da favela! Sim... deveriam ir embora daqui... já que se sentem europeus....
Sim.. o Brasil deveria remover a Volks daqui... é pra ontem !

"Nazistinha apoiador do genocídio em Gaza, ainda tem isso.

"Chanceler alemão diz que Israel tem feito o ‘trabalho sujo’ pela Europa no Irã e defende destruição total de programa nuclear" (https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2025/06/17/chanceler-alemao-diz-que-israel-tem-feito-o-trabalho-sujo-pela-europa-no-ira-e-cita-destruicao-total-de-programa-nuclear.ghtml)."

Queria dizer umas verdades sobre esse cara... mas meu advogado me proibiu...


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...