quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

O "Doomsday" de Donald Trump/Israel no Irã/Oriente Médio (a batalha do "Juízo Final" do "Big Orange"/EUA)

Míssil iraniano atingindo Tel Aviv, Israel, 2025
Será que o brucutu' pedo-presidente dos EUA, Donald Trump, vai pro tudo ou nada mesmo no Irã? O que está em jogo é a própria derrocada acelerada do Império norte-americano em caso de um revés militar profundo...

Israel será responsabilizado politicamente pelos EUA por essa "aventura" no Oriente Médio em caso de revés, fora Israel poder virar algo do Irã (com mísseis e drones) se atacar o Irã militarmente, de novo, e dessa vez de forma mais pesada.

Laranjão se colocou numa "sinuca de bico" ao brincar de "apostar" no limite... Netanyahu e o lobby israelense querem a guerra com o Irã "custe o que custar" (colocaram um "bacamarte" na cabeça do Laranjão), o Irã já se posiciona no Estreito de Ormuz pra fechar a roda do comércio global, atingindo os EUA e a economia mundial, fora ter todas as possibilidades de mandar pro fundo do mar a Marinha dos Estados Unidos na área ou danificá-la de forma contundente forçando a retirada (se vai fazer o ato, agir de fato, é outra história, saberemos em breve em caso de embate, a possibilidade existe).

A escolha do nome pro título do Post foi proposital, porque os EUA sempre foram "fissurados", neuróticos, obcecados com a "história" em torno de crença religiosa envolvido o "dia do Juízo Final", Apocalipse e cia... parece que chegou a hora de encarar o problema... fora a dívida trilhionária devendo a "deus e o mundo"... (em 2025 a dívida norte-americana já havia chegado a impagáveis 38 trilhões de dólares, é uma dívida maior que o PIB numericamente inflado dos EUA https://valor.globo.com/mundo/noticia/2025/10/23/dvida-pblica-dos-eua-atinge-us-38-trilhes-aps-acelerao-recorde-desde-a-pandemia.ghtml).

O Brasil pulando carnaval à margem do que se passa no mundo, nada contra o evento mas a irresponsabilidade do país de dançar à beira do precipício é algo "fora de série", muito porque a dita "mídia tradicional" desinforma/aliena a população do país há décadas e as outras "mídias", meios de comunicação não informam de forma coesa a população (se fecham em guetos, grupos, patotas), além da educação de baixo nível da maioria da população (na formação política).

A China está "acessorando" o Irã, fornecendo meios de Defesa pro Irã... pros que achavam que a República Popular da China iria só "assistir" de novo o embate, saíram da inércia, mesmo que não participem diretamente da contenda.

Trump se posicionou a ponto de que um recuo soaria como fraqueza, fora irritar profundamente o lobby israelense nos EUA, cometeu um erro que pode custar o próprio "couro" (politicamente, sobre "arriscar o próprio couro", é o mesmo que https://dicionariocriativo.com.br/expressoes/afoitado/coragem/3206-arriscar-pele).

Cenas dos próximos capítulos (a novela já dura semanas, cozinhada a "banho-maria"... mas está perto de um desfecho, principalmente pela pressão interna do caso Epstein envolvendo diretamente o pedo-presidente Trump): https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2026/02/trump-disse-a-policia-em-2006-que-todo-mundo-sabia-de-crimes-de-epstein-mostram-documentos.shtml

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...