sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pesquisa arqueológica nos terrenos do ex-Centro de Extermínio de Chełmno

Uma nova discussão no fórum deste blog apresenta uma cópia do artigo "Archaeological Research in the Grounds of the Chełmno-on-Ner Former Extermination Center"(Pesquisa arqueológica nos terrenos do Centro de Extermínio de Chelmno), escrito pela arqueologista Łucja Pawlicka-Nowak e incluído no livro Chelmno Witnesses Speak (Relatos de testemunhas de Chelmno).

A cópia do artigo é seguido por fotos que mostram objetos encontrados no local, e de seis mapas mostrando as investigações arqueológicas conduzidas e seus resultados. Todas essas cópias estão no livro acima mencionado.

Dos mapas, o Plano no. 3 mostra o terreno do cemitério em "Waldlager" (campo da floresta) em sua totalidade, com 5 valas comuns (das quais a quinta é na verdade uma linha de 11 valas usadas para despejo de cremação humana que permanece desde os tempos de atividade do campo). No Plano no. 5 mostra a vala comum no Bloco III, no Plano no. 6 aparece as valas comuns e locais de cremação no Bloco IV.

Também está incluída na discussão uma cópia de um artigo sobre escavações em Chełmno da Archaeology Magazine, e links para vídeos da área de Chełmno, por Alan Heath.

Fonte: Holocaust Controversies
http://holocaustcontroversies.blogspot.com/2012/02/archaeological-research-in-grounds-of.html
Texto: Roberto Muehlenkamp
Tradução: Roberto Lucena

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...