Mostrando postagens com marcador Big Tech. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Big Tech. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de junho de 2026

Canais de geopolítica "brasilis" descobrem a "engenharia iraniana" (mísseis, drones, até bomba atômica) e a Defesa do Brasil... só que... "faltou algumas coisas" a dizer...

Havia aparecido pra mim, esses dias, um vídeo de "corte" com general falando sobre a Amazônia, os EUA e cia e não consigo achar, ou tiraram o vídeo do ar ou o Youtube/Google está escondendo, a quem achar (são dois generais, gente do exército) pode colocar nos comentários, e não vou ironizar e cia, era pra falar a sério (se bem que quando ironizo também estou comentando algo a sério, apenas em um tom pra ninguém ficar "ofendido" nessa época que muita gente se ofende fácil com tudo), mas dá pra fazer o post assim mesmo.

Achei engraçado ver uma turma "descobrindo" a "engenharia do Irã" sobre a capacidade iraniana em conter os Estados Unidos e Israel com a "missilística" que elaboram há décadas etc.

Os mísseis, drones e cia não caem do céu... (quer dizer, até caem... mas em outro sentido...), não surgiram do nada... pra fazer não existe "milagre" e sim projeto nacional de Defesa bem executado e que leva tempo (ou pode levar)...

Precisam de engenheiros pra isso... "lacre" de "webcomunismo", "identitários coloristas" e cia não produzem isso (e praticamente nada que preste), além de avacalharem a imagem da Universidade pública no país onde uma horda de palhaços reaças ficam acusando a "Universidade" de só produzir porcaria, "maconheiro", drogados, coloristas e cia por conta de uma claque descolada da realidade que sai de alguns cursos, que honestamente, pra "formar" esse amontoado de entulho, é necessário realmente o país ter uma avaliação sobre o "conteúdo", finalidade desses cursos, reproduzindo modismo dos Estados Unidos pra "moldar" uma cultura colonial ao Brasil espelho do espectro político/cultural norte-americano, do que há de pior nos Estados Unidos, porque propor pro país criar uma NASA, PBS, MIT e cia essa turma não propõe... (PBS é uma TV pública dos EUA, de qualidade, a NASA eu acho que não preciso comentar do que se trata... o MIT idem).

Mas o que me incomodou com a parte de "o Brasil precisa criar engenheiros"... repararam no "problema"? (Mas pararam de falar no assunto, rs).

Criem postos de trabalho, com condições boas etc ou proponham isso que já é um começo, em vez do falatório do "precisa" "só por falar" e "que o Irã fez isso", que não vai dar em nada no fim (pra variar). Ficar no falatório demagógico é lindo e tal, mas no fim é só "mais do mesmo", além de terem fechado a Odebrecht e OAS com a "Lava Jato" e ter ficado por isso mesmo, sequer dimensionam o estrago da coisa pro país. Ou quem vai criar tecnologia no Brasil é a turma do "lacre" que aparece dizendo besteira na Globo ou pro "bolsonarismo cloroquina" duelar nas redes com "espantalhos"?...

Mas ainda sobre a questão do Irã, a guerra no Oriente Médio e o Brasil... veja como a avaliação de vocês sobre a questão é superficial, problemática... vocês falam de mísseis, criar drones, até um ilustrado falou do Brasil ter que fazer bomba atômica e tal... "maravilhoso" o discurso, pra torcidas... quer que o "tio" aponte o tamanho da lambança de vocês? Vou fazer (com gosto)...

Algum desses falou do país ter que criar instalações subterrâneas pra guerra? Pra abrigar mísseis, aviões/caças, equipamento militar, infra-estrutura nuclear e cia?...

É isso que dá só aparecer "gênio de ocasião" falando disso (eu tou xingando, mas foi bom que tenham dito a coisa pela metade mesmo assim, é força do "hábito" dar a chinelada, acostumem-se...).

Como dizia, esse pessoal anda vendo de verdade o tipo de guerra que Israel/EUA travam contra o Irã, Hezbollah e cia no Oriente Médio?

Coloca uma frota de Gripen (caça feito em parceria com a Suécia, Brasil-Suécia) numa pista, tanques, mísseis, lançador de mísseis, drones, bases etc na superfície, o que os EUA e Israel fariam com isso? No caso, os Estados Unidos... iria pulverizar tudo sem o país sequer chegar a usar.

Sequer o assunto dos "túneis" (pra construção), de uma rede subterrânea (no caso) de infra-estrutura militar de Defesa foi mencionada nesses canais pra abrigar todo esse aparato de Defesa do país...

Pra "ilustrar" o tamanho do problema do Brasil:


Entendem o tamanho do "buraco" que o Brasil se encontra? Perdendo tempo discutindo idiotice e lacração de redes de Big Techs dos EUA?...

Prossigam assim que o abismo é logo na esquina.

Aí quando a gente ironiza, "tira sarro" (criticando) aqui certas patotas, chiam, acham ruim, mas querem o quê? Ia redigir um "palavrão" mas deixa pra lá, já estão chiando até com o "tom" dos comentários, "a era Nutella brasileira", tudo "dói, machuca" com facilidade. Acho engraçado a turma da direita dizendo isso porque chiam e esperneiam que é uma "beleza".

Quer dizer, falam de tudo, do "assunto do momento", do que sai na grande mídia sobre o conflito no Oriente Médio mas não discutem a sério a Defesa do país, ou não "ligaram os pontos"... como você vai criar um aparato de Defesa pro século XXI sem ter instalações subterrâneas?... com Angra III e cia dando "sopa" pra tomar um míssil de navio ou caça e ir pelos ares, expliquem pra gente que a gente quer saber... "o povo quer saber"... já que só tem "gênio" nessa atmofesra do Youtube (Google)... por sinal, usar uma rede "made in USA" como meio de comunicação, pra discutir isso é outro problema bem sério do país.

Vocês acham que era só ironia, desabafo quando eu critiquei a falta de discurso dessas "mídias alternativas" e cia sobre cobrar do governo a criação de Big Techs, meios de comunicação internos como opção, alternativa ao Google e cia? Não era, nunca foi. A gente ironiza, "brinca", mas se fala a sério aqui (sempre se falou a sério), por isso que tem uma "legião na surdina" lendo mesmo que não comentem nada. E não adianta ficar "copiando e colando", isso é coisa de aluno relapso, não aprendem nada fazendo isso.

Lembro bem do ataque dos EUA, teatral, a instalações nucleares do Irã com um avião de última geração e uma "super bomba destroça tudo em subsolo" (gasto de dinheiro a toa, e muita grana), que comentei o que houve (está em algum Post antigo de Gaza, de 2025, caso alguém queira ler, dá pra achar colocando na busca do "Navegador" pelos termos e vendo os posts de 2025, acho que foi 2025) na explosão, de como provavelmente era a instalação do Irã no subsolo (com os dados disponíveis, ou seja, quase nada, mas dá pra "visualizar" a coisa ainda assim, aqui a gente consegue fazer isso já que andaram copiando, dois canais, e repetindo tudo errado, não vou lá corrigir, rs, e nem precisa, a claque que segue certa turma, a coisa entra por um ouvido e sai pelo outro... pela forma com que dizem).

Sequer se tocaram da questão de que o Brasil, se quiser se defender hoje de artilharia dos EUA, vai ter que criar uma rede de instalações militares subterrâneas de porte no país pra proteger equipamento, tropas e cia.

Por isso que queria colocar o vídeo que eu vi dos generais comentando, falando da Amazônia como se ainda fosse "ponto central" da doutrina militar do país... vocês acham que os EUA querendo ferrar o Brasil vai entrar com tropas terrestres na Amazônia pra caçar Sucuri e jacaré e pegar malária? deixando os centros de poder, econômicos do país no Litoral?...

Os EUA iriam se atolar na Amazônia sozinhos e a economia do país ficaria praticamente intacta (a maior parte), porque se concentra no Litoral e não na "Amazônia" (com todo respeito ao povo da região Norte), principalmente no meio da selva.

Os EUA iriam afundar uma penca de navios no Litoral, atacar bases pelo ar, destruir os aviões e cia porque o país não tem instalação subterrãnea como o Irã. É surreal que não discutam isso, ou se discutem a coisa não faz "ruído" (o que seria até bom se pelo menos discutissem isso na "surdina", mas sei que não fazem...).

Agora espera o "Google" dar outro "gancho" (suspensão) no site pelo Post... rs.

É um "milagre" (já disse isso mais de uma vez aqui e pro pessoal conhecido) esse país não ter virado pó com as "bombas culturais" transplatadas praqui pelos Estados Unidos, desde o neopentecostalismo/fundamentalismo evangélico, passando pela "norte-americanização dos costumes" (via cinema, lanchonetes e cia), pelo moralismo destruidor da mídia e da classe média ignóbil aculturada do país, ignorância generalização da população e paralisia dos partidos políticos (comprometidos com o desenvolvimento do país, onde o PT é cabeça da coisa, por mais que demonizem a sigla e cia). Continuem brincando, que em alguns anos pode ser que vocês encarem isso como "dia a dia":



Aí vejo gente dizendo "sou nacionalista"... e eu sou o Bozo, ou vamos "brincar de índio" com a Xuxa (momento antológico da TV brasileira...)



Incrível como as pessoas nesse país "brincam" falando dessas questões... quando deveriam ser "neuróticas" com a questão e a vulnerabilidade do país.

Quando a gente "ironiza" também é falando sério (avisei)... pra coisa não ficar pesada e também pra não xingar, chamar "palavrão"... é uma forma "sutil", "marota" (como se diz muito em um dos estados da federação) de mandar todo mundo se f*der sem usar os termos, com "amor", rs.

Prossigam que está engraçado (a gente ri da própria desgraça mesmo, chorar não dá...). "Os webcomunistas vão fazer a revoluçãum"... hahahahaha.

P.S.1 esqueci de citar: o Hezbollah tem uma rede subterrânea (pra proteção de soldados, equipamentos e cia) maior que as forças armadas do Brasil...

P.S.2 não citei a questão da Comuniação e satélites... e o "GPS brasileiro"? Vão guiar os drones, mísseis e cia com o GPS "made in USA"?... "que deus tenha misericórdia dessa nação"...

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

"Derretimento das empresas de IA, se ocorrer em sincronia, será a maior crise da economia mundial" (Nicolelis). O estrago que as Big Techs dos EUA causam

É tanto "fato" (entre aspas) acontecendo, sem parar, que pra fazer post de cada negócio desses tornaria a coisa inviável por aqui, porque não quero tirar do topo os posts sobre Gaza e o espaço não é pra "assunto aleatório", mas estamos vivendo um período de ascensão da extrema-direita (real, no poder), que sempre foi tema tratado por aqui.

Só que sem delongas, gostaria de compartilhar um recorte de vídeo (colocarei o link pro vídeo inteiro, só que sem estar aberto esse 2o link) do Miguel Nicolelis (cientista brasileiro) comentando sobre a bolha tecnológica dos EUA com as IA ("Inteligência artificial", que tá mais pra "burrice artificial" ou engodo/propaganda, como o próprio Nicolelis comenta) e as famigeradas "Big Techs" dos EUA.

Mas pralém disso, gostaria de ressaltar da gravidade da atuação dessas "Big Techs" manipulando conteúdo todo dia em prol de dinheiro (grana fácil, capitalismo selvagem em estado bruto) tornando as sociedades de vários países, incluindo os próprios Estados Unidos (Trump é "filho" dessa turma e todo caos de comunicação que essas "Big Techs" geram sem regulamentação pesada/legislação internacional), caóticas, surtadas, à beira do precipício, pra eleger facínoras e gente esdrúxula como essas olavetes aqui no país solapando o Brasil de cima abaixo.

Por isso que sempre entrei em choque com a "concepção" de alguns, "preocupados" com "liberdade de expressão" nessas redes/Big Techs, algo que beira ao devaneio, delírio ou falta de entendimento do funcionamento desses monstrinhos (elas não ligam pra "liberdade de expressão" e sim de "manipulação"... vocês quererem brigar com uma estrutura de engenharia/TI de ponta, pesada, sem entender como funciona, os mecanismos dessas redes/plataformas, é um convite pra ir pra cova... ou um convite pra destruição). O Breno ontem andou caindo em si sobre "narcisismo" nessas redes... maioria delas é estruturada pra destacar esses comportamentos, egoísmo exacerbado, individualismo e cia, fora a manipulação de conteúdo e afins, e coleta de dados... estamos em um "Big Brother" sem a maioria se dar conta do problema.

Só que o Nicolelis traz à tona a bolha tecnológica provocada pela IA, porque as Big Techs prometeram o "paraíso" com elas e só entregam propaganda... "computação gráfica" automatizada (de gosto duvidoso, tem edição de vídeo muito acima dessas "IAs" de computação gráfica automatizada, confundem a coisa com a própria "IA", como se "IA" se resumisse a isso), fora os erros bizarros que esse "oráculo" faz com as IAs do Google nas buscas (o Google censura e manipula resultados nas buscas... sem transparência alguma, por isso que ando usando o Yandex, da Rússia... quem não experimentou eu recomendo, o Duckduckgo também) e até no blog, o Google "indexou" essa porcaria aqui e a "IA" (não vi se tem opção de remover) fica adotando a premissa de que eu quero usar certa programação de "html" (pras colunas de vídeos) em tudo quanto é imagem, e não tem como remover... (os posts podem sair "tortos" daqui pra frente por conta disso). Não é uma "maravilha" uma "inteligência" que é burra? rs.

Bilhões, ou na casa do trilhão o gasto dessas Big Techs, consumindo recursos dos EUA, dos países, fora o gasto de água e recursos outros (naturais) pra manter essa baboseira de pé com retorno duvidoso, o que foi apresentado até agora é pífio, uma piada, pro gasto de dinheiro/capital aplicado.

Os "profetas da IA" nos EUA, do Vale do Silícios, estão gerando uma bolha que quando explodir vai levar a economia dos EUA pro limbo e a economia global pra baixo (não sabemos como será a reação chinesa a isso, do BRICS)...

O vídeo que eu citei em questão e a gravidade da coisa (colocarei dois vídeos, achei outro corte interessante, no mesmo tema, do Nicolelis), o corte do canal Tutaméia ficará aberto (não vi o Nicolelis citando o assunto dessa forma em outros vídeos), o link da entrevista completa seguirá mais pra baixo. O post é pra colocar a situação em público (tem muita gente de fora do Brasil acessando o espaço/blog, acessos do Brasil ficaram só na 5a posição nas últimas semanas, maioria dos acessos veio de Singapura, Hong Kong, EUA, Rússia etc) pra que reflitam, discutam e pensem na questão. Estou divulgando o vídeo porque achei pertinente demais, nevrálgico.

Derretimento das empresas de IA, se ocorrer em sincronia, será a maior crise da economia mundial



Entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=L6_k5BWiWGE

segunda-feira, 16 de junho de 2025

Já ouviu falar em "shadowban"? O "Grande irmão" Google e a ilusão de alguns grupos com "liberdade de expressão" via "Big Techs" dos EUA

Print 1 Gráfico
Repetindo a descrição da própria IA do Google, que deu o "shadowban" aqui (seguirão os gráficos abaixo de acessos, zerou o acesso). O blog foi colocado pelo Google em "shadowban", mas não foi a partir de sexta-feira no ataque israelense ao Irã, começou na quarta-feira (dia 11 de junho, 2025) e atingiu o auge nesses últimos dias.

Por isso que já sugeri que quem quiser acessar o blog/site de fora do país, acessem via sites de busca pralém do Google, como o Duckduckgo (https://html.duckduckgo.com), o Yandex (https://yandex.com), o Bing (https://www.bing.com) e outros. Há quem acessa também por conhecer a "url" do blog ou através de link em outros blogs amigos (são alternativas pra furar censura do Google), porque antes disso o conteúdo do site já vinha sendo restringido. O acesso por posts até 2021, 2022, mesmo com poucos posts, era de 7 mil a 11 mil views (flutuava nisso), de 2023 em diante quando recomeça o conflito no Oriente Médio despenca em sete vezes esse número (verifiquei a queda esses dias). A gente gosta de 'conta' (dados) por aqui, ajuda a saber o que se passa nesse meio digital...

Print 2 Gráfico, zero acesso
a tal "liberdade" das Big Techs dos EUA


Não há nada que dê pra fazer daqui, até porque o Google não informa nada e toma atitude arbitrária, em algum momento vai liberar, sabe-se lá quando, há só a suspeita de que as discussões feitas não agradam ao Google (ou quem tem acesso ao Google pra fazer censura, "shadowban" é um nome "bonito" pra velha e boa censura, vinda da "terra da liberdade", por cima da soberania brasileira, já que o país não se importa com o problema dessas multinacionais dos EUA se intrometendo contra o país).

Esse "excesso de liberdade" "made in USA" é uma "coisa maravilhosa (conteúdo irônico). A quem quiser ajudar, pode clicar várias vezes no blog ao acessar, isso força a quebrar o bloqueio do algoritmo do Google (que não prevê a gente "burlando", ou se complica quando acontece.

Por isso que fiz comentário no último post sobre conflito no Oriente Médio sobre a ilusão que alguns grupos na esquerda brasileira criam sobre essas "mídias sociais" (Big Techs) dos EUA. Desaprenderam a fazer política de rua, de contato com o povo, no boca a boca, na discussão de bairro e cia e acham que tudo agora se resume a "discussão de Youtube", onde a "direita brasilis" nada de braçadas (mas falam também pra bolhas, é um sistema controlado, por isso que o "enxame" de alguns canais não se convertem em votos propriamente nas urnas).

A quem quiser saber o que é, como se dá a "censura" nessa forma "high tech" digital, da IA do próprio Google:
===================================================================================

"Shadowban, também conhecido como "bloqueio fantasma", é uma forma de penalidade em redes sociais onde o conteúdo de um usuário é restringido sem que ele seja notificado diretamente. Isso significa que as postagens, comentários e outras atividades do usuário podem não aparecer para outros usuários, reduzindo drasticamente o alcance e a visibilidade do seu perfil.

O que acontece em um shadowban?
 

Visibilidade reduzida: Suas postagens não são exibidas em pesquisas de hashtags, na página Explorar ou nos feeds de outros usuários, mesmo que eles não sigam você.

Engajamento limitado: O número de curtidas, comentários e compartilhamentos tende a diminuir, já que menos pessoas veem seu conteúdo. 

Sem notificação: O usuário geralmente não é informado sobre o shadowban, o que pode levar à confusão e frustração.

Por que as redes sociais usam shadowban?

Combate a spam e conteúdo inadequado:
Shadowbans são usados para restringir contas que violam as diretrizes da comunidade, como spam, conteúdo ofensivo, uso excessivo de hashtags ou atividades suspeitas.

Preservação da experiência do usuário:
Ao remover conteúdo inadequado ou restringir o alcance de perfis que violam as regras, as plataformas buscam garantir uma experiência mais positiva para seus usuários.

Como identificar se você foi shadowbaneado?

Verifique a visibilidade das suas hashtags: Peça a um amigo para procurar por hashtags que você usou em suas postagens recentes. Se suas postagens não aparecerem, pode ser um sinal de shadowban.

Analise o engajamento: Se você notar uma queda abrupta no número de curtidas, comentários e compartilhamentos, isso pode indicar uma restrição.

Monitore o alcance das suas publicações: Verifique se suas postagens estão aparecendo na página Explorar e em pesquisas de hashtags.
"