sexta-feira, 24 de agosto de 2007

66 Perguntas e Respostas sobre o Holocausto - Pergunta 7

Traduzido por Leo Gott

7. Quem, onde e quando foram criados os primeiros campos de concentração?

O IHR diz:

Aparentemente, os campos de concentração foram usados pela primeira vez no mundo ocidental na Guerra da Independência Americana. Os britânicos encarceraram milhares de americanos, muitos dos quais morreram por enfermidades e maus tratos.

Andrew Jackson e seu irmão -que morreu- estiveram nos campos. Mais tarde, os britânicos voltaram a utilizar campos na África do Sul para encarcerar as mulheres e crianças afrikaners durante a conquista do país (Guerra dos Boeres).

Dezenas de milhares morreram nestes buracos infernais, que foram muito piores que qualquer campo de concentração alemão da Segunda Guerra Mundial.

Nizkor responde:

Irrelevante para o tema do Holocausto, exceto pela última frase, que é absurda. Inclusive alguns negadores do Holocausto estão admitindo que centenas de milhares de prisioneiros morreram nos campos nazistas- ver resposta do IHR na pergunta 36.

Outra contradição interna.

O IHR quer trivializar os crimes nazistas comparando-os com outras atrocidades. Não tomaremos parte neste relativismo moral, sem que simplesmente apresente-nos os fatos históricos referentes aos nazistas e deixaremos que o leitor tire suas próprias conclusões.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...