domingo, 3 de fevereiro de 2008

66 Perguntas e Respostas sobre o Holocausto - Pergunta 47

47. Se os nazis incineraram seis milhões de pessoas, que fizeram com as cinzas?

O IHR diz:

Isto ainda está por "explicar". Seis milhões de cadáveres teriam produzido toneladas e tolenadas de cinzas. E não se tem encontrado nenhum grande depósito das ditas quantidades de cinzas.

Nizkor responde:

Uma ligeira falta de honradez. Nada se diz que se incineraram seis milhões de cadáveres. Nos territórios ocupados do Leste, executava-se as pessoas com um tiro e lhes enterravam em valas comuns.

Contudo, incineraram-se muitos milhões de cadáveres (incluindo alguns que foram enterrados em valas comuns e foram exumados). É muito fácil desfazer-se das cinzas. Jogavam-nas nos rios ou se espalhava pelos campos. A cinza não é tóxica; pode-se jogar em qualquer parte. De fato, é um bom fertilizante, e está documentado que os granjeiros que viviam próximos de Auschwitz usaram cinzar humanas em seus campos.

Simplesmente se calcula quantas caixas de sapatos entram em um caminhão grande. Dezenas de milhares. Qual problema supôr jogar fora carga atrás de carga em rios ou campos? Auschwitz está na confluência de vários rios, e tem um grande pântano próximo. Uma fotografia aérea tomada durante a guerra mostra grandes quantidades do que poderiam ser cinzas humanas num pântano justo à beira do campo de extermínio.

Para fazer uma comparação, nada se nega que Stalin e Mao mataram dezenas de milhões de pessoas de diversas formas. Nenhum "revisionista" se pergunta onde estão todos esses cadáveres. Só se centram no Holocausto. Por quê?

Fonte: Nizkor
Tradução: C. Roberto Lucena

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...