segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Abortado plano neonazi para matar Barack Obama e realizar massacre no Tennessee

Skinheads planeavam massacre no Tennessee

A justiça norte-americana revelou ter descoberto um plano de militantes neo-nazis para matar 108 jovens afro-americanos e atentar contra a vida do candidato presidencial Barack Obama

Segundo a agência Associated Press, agentes federais interceptaram em Jackson, no Tennessee, dois homens militantes da extrema-direita norte-americana que se preparavam para atacar uma escola secundária de maioria negra.

Aí, tencionavam matar a tiro 88 jovens afro-americanos e decapitar outros 14 - '88' e '14' são, de resto, números simbólicos na ideologia neo-nazi - antes de prosseguir uma campanha homicida que incluía Barack Obama como alvo

Os suspeitos são Daniel Cowart, de 20 anos, e Paul Schlesselman, de 18 anos. O último é de West Helena, no Arkansas, uma das localidades mais pobres dos Estados Unidos, onde a maioria da população é negra.

A gravidade da ameaça foi sublinhada pelas autoridades. «Ambos os indivíduos afirmaram que sabiam que iam morrer, e que estavam dispostos a morrer na sua tentativa», assegura Jim Cavanaugh, da agência federal de controlo de armas.

O alvo final da conspiração seria Barack Obama, o candidato presidencial democrata, apesar das autoridades acreditarem que os envolvidos no plano não teriam capacidade para atingir o político afro-americano.

«Mesmo que não passasse de uma tentativa, ia haver um mar de lágrimas no Sul dos Estados Unidos», afirmou Cavanaugh.

Com a detenção dos suspeitos deu-se também a apreensão de armas, cordas, máscaras de ski e indumentária pronta a ser usada na operação.

Fonte: SOL(Portugal)/AP
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=114822&tab=community
Foto: Obama na Alemanha(Deutsche Welle)

Foto dos acusados(Cowart e Schlesselman):
http://www.estadao.com.br/internacional/not_int268276,0.htm
http://www.livenews.com.au/Articles/2008/11/14/Skinhead_wants_Obama_assassination_charge_dismissed_jury_too_black

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...