34. Como se poderia manter um programa tão massivo em segredo, sem que os judeus que iriam ser exterminados soubessem?
O IHR diz (edição original):
Não se poderia ter mantido em segredo. O fato é que nunca foram realizados gaseamentos em massa em lugar algum. Os rumores sobre o extermínio são provenientes unicamente de fontes judaicas.
O IHR diz (edição revisada):
Não se poderia ter mantido em segredo. O fato é que nunca foram realizados gaseamentos em massa em lugar algum. As histórias sobre extermínios se originaram como propaganda sobre atrocidades cometidas na guerra.
Nizkor responde:
Os nazistas dedicaram um grande esforço para manter em segredo o processo de extermínio, ainda que no final foi revelado. Por exemplo, ver o testemunho do Dr. Hans Münch, que disse que fez público os gaseamentos e o processo de extermínio:
...haveria sido algo completamente inútil que em pouco tempo haveria causado que
minha família e eu tivéssemos sido liquidados, já que a Gestapo estava tão
organizada e as ameaças por não respeitar o sigilo que rodeava os extermínios de
Auschwitz eram tão claramente expressos que todos evitavam contar inclusive a
seus melhores amigos. A experiência nos ensinou que qualquer pessoa que falasse
sobre o tema era rapidamente caçado, já que a Gestapo seguia o rastro de
qualquer rumor que se difundisse sobre Auschwitz.
Ver também o veredito de um tribunal alemão em 1943 contra o SS-Untersturmführer Max Taubner, que além de revelar a existência do processo de extermínio, também deixa claro que o acusado deveria ser castigado por tirar fotografias do processo:
Por tirar fotografias dos incidentes ou deixar fazer fotos, por levar a
revelar as origens das fotografias e por mostrá-las a sua mulher e amigos,
o acusado é culpado de um delito de desobediência. Estas fotos poderiam supor um
dos maiores perigos para a segurança do Reich se cairem em mãos erradas...
Os poloneses que viviam perto dos campos sabiam que estava tendo lugar um extermínio, já que viam chegar em trens centenas de milhares de judeus aos campos que não podiam alojar nem a décima parte deles, e porque a quantidade de comida que se levava aos campos era muito menor que a necessária para alimentar a tanta gente. Viam que os trens saíam do campo carregados com roupas e pertences das vítimas, além de sentir os cheiros de carne queimada. Sabiam que isto estava ocorrendo e não contaram ao mundo.
Finalmente, observe-se a eliminação da frase "unicamente de fontes judaicas". Quando o revisionismo começava sua caminhada, não lhe importava jogar ao público seus pré-juizos. Hoje em dia, trata de dirigir-se ao público em geral e está mais cuidadoso. Este fenômeno é observado com frequência.