Sem falar na questão dos jornalistas da Al Jazeera assassinados em Gaza por forças israelenses (ontem ou anteontem), outro crime contra a humanidade praticado por Israel, ressaltando esse caso (mais um de milhares de crimes contra a humanidade praticados por Israel) para os que retratavam o exército israelense (anos atrás usavam a expressão) de "o exército mais ético do mundo"... eu não queria conhecer o "menos ético" pelo prisma desse pessoal.
É tanto vídeo com desgraça, carnificina (crimes contra a humanidade), que se eu fosse colocar todos abertos em um post, sequer rodaria em celulares (Smartphones) por conta do "peso", fora o risco de mais "shadowban" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2025/06/ja-ouviu-falar-em-shadowban-o-grande-irmao-google-e-a-ilusao-de-alguns-grupos-com-liberdade-de-expressao-via-big-techs-dos-eua.html).
Conhecem a história de Tony Aguilar, veterano/boina verde do Exército dos EUA que foi fazer parte da tal "Fundação Humanitária de Gaza" e saiu chocado com as coisas macabras que presenciou por parte desse pessoal contra civis palestinos (crianças, mulheres, doentes): fome, tiros em esfomeados atrás de comida. Tem mais de um vídeo com o Tony Aguilar, inclusive um em que ele memoriza uma criança palestina que "sumiu" (tomou tiros...) por conta das forças israelenses... há imagens do garoto pegando farelo (o povo está sendo suprido com "ração", literalmente, a conta gotas), e o "mundo colorido enfeitado" da classe média brasileira continua cínico fingindo que não vê a coisa sem rechaçar a presença de apoiadores de Israel em podcasts e na TV aberta hegemônica do país (Globo, SBT, Record).
Atenção que haverá julgamento por crimes contra a humanidade contra o governo delinquente genocida de Israel, e os cúmplices do genocídio sempre serão lembrados... como os naistas alemães lembrados por décadas por crimes dessa natureza (não se trata de questão de guerra e sim genocídio, intento deliberado de extermínio de povo e/ou limpeza étnica).
Vou mostrar o "clima político" (é ruim de traduzir essa expressão) na mídia britânica e norte-americana com a turma que "apoia Israel"... só pra terem ideia do que comentei acima. Dois vídeos com os relatos de Tony Aguilar (Boina verde), um vídeo de ativista no Reino Unido "higienizando" um quadro de "Lorde Balfour" (o responsável britânico no papel pela matança na Palestina, a formação colonial de Israel), no Brasil a ativista seria chamada de "vândala" pela justiça histórica praticada contra o quadro de um vilão/escremento, graças ao "senso de justiça" deturpado desse "conservadorismo brasileiro", refratário à justiça, à soberania do Brasil, com falta de empatia e solidariedade com os povos alvejados pelo colonialismo no mundo.
Mas um dos vídeos que mais gosto é de uma jornalista norte-americana escrachando uma senadora pelo Michigan (estado dos EUA), nome da senadora Elissa Slotkin (100% "pró-lacre" mas dedo no chumbo pró-Israel contra os palestinos em Gaza) que apoia o genocídio israelense em Gaza contra os palestinos, pra mostrar a temperatura política fora (EUA, Reino Unido e vários países) em relação ao apoio dado por políticos à matança praticada por Israel, patrocinada pelos Estados Unidos e também por governos europeus, onde alguns (finalmente) cortaram o fornecimento de armas a Israel. O vídeo ao lado é do Piers Morgan, jornalista britânico, entrevistando uma ministra israelense e escrachando a mesma pro Reino Unido inteiro assistir. Alguém imagina parecido na Rede Globo brasileira, SBT e Record?... Quando o povo souber do que se passa fora do Brasil, nesses centros de poder político, começarão a ter uma noção mais clara do quanto o "sionismo" (sionismo é ideologia, como fascismo, dos nacionalismos extremados racistas europeus do século XIX, a que guia o Estado israelense, supremacismo, colonialismo) é rechaçado mundo afora.
Estou repassando esses vídeos aqui porque sei da cobertura "manca" do conflito aqui no país, e principalmente pra mostrar ao povo, às pessoas (em outros países também onde a mídia está limitando a cobertura) a quanto anda o clima no eixo anglo-americano e Europa, como a cobertura da mídia alternativa e até mainstream está ocorrendo (no mainstream apesar da pressão do lobby israelense, principalmente a cobertura no Reino Unido).
Vou colocar alguns vídeos abertos e o resto seguirá em lista (com os títulos), à medida que eu for localizando mais vídeo, os que eu achar mais relevantes (resumidos etc) eu vou atualizando a lista, ou coloco em outros posts futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário