sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Professor condenado por racismo contra judeus

Professor condenado por racismo contra judeus
Justiça de SC condena professor à reclusão por crime de racismo

Volnei Perin Della Giustina, 44, que dá aulas em escolas estaduais do município catarinense, criou um site na internet com textos e relatos enaltecendo a figura do líder nazista Adolf Hitler (1889-1945)

A Justiça de Santa Catarina condenou um professor de Lages (213 km de Florianópolis) a dois anos de reclusão e pagamento de R$ 127 de multa por crime de racismo contra os judeus. Volnei Perin Della Giustina, 44, que dá aulas em escolas estaduais do município catarinense, criou um site na internet com textos e relatos enaltecendo a figura do líder nazista Adolf Hitler (1889-1945).

A pena de reclusão acabou sendo substituída pela prestação de serviços à comunidade durante um ano e fornecimento de quatro cestas básicas mensais e sucessivas (no valor total de R$ 760) à instituição de caridade Asilo Menino Deus. Ainda cabe recurso.

Um dos trechos do site classificava Hitler como "líder da raça humana". "As personalidades mundiais em diferentes tempos já alertaram do perigo judaico. O maior líder que a raça humana pôde produzir logo após Jesus Cristo, Adolf Hitler trabalhou muito bem a questão judaica (que foi totalmente deturpada). O povo judeu sem dúvida possui geneticamente no seu 'ser' características intrínsecas de ser altamente egoísta, e (...) a fama de sempre levar vantagem em tudo", dizia o trecho.

Na ação que causou a decisão judicial, o Ministério Público diz que a página, hospedada em um endereço gratuito, já havia sido visitada por 770 pessoas. Agora ela está fora do ar. Nela, havia ainda símbolos do regime nazista, como uma foto com cinco soldados fazendo reverência a uma bandeira com a cruz suástica. (Folhapress)

Fonte: Folhapress/O Povo
http://www.opovo.com.br/opovo/brasil/743855.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...