SP: condenado professor que fez site sobre Hitler
Fabrício Escandiuzzi , Portal Terra
FLORIANÓPOLIS - A Justiça de Santa Catarina condenou nesta quinta-feira a dois anos de reclusão em regime aberto o professor Volnei Perin Della Giustina por criar um site na Internet onde publicava textos contra judeus e enaltecia o ditador nazista Adolf Hitler. O caso ocorreu na cidade de Lages (SC), localizada a 206 km de Florianópolis.
O juiz Geraldo Corrêa Bastos entendeu que o professor "glorificava" o nazismo.
- O que se vê é um propósito de glorificar a figura de Hitler, em seu fracassado objetivo de eliminar a população judia do mundo, incitando, assim, seus seguidores a concluir o fim perseguido, ao se manter acesa a chama de uma doutrina política odiosa -, afirma a sentença do magistrado.
Della Giustina criou o site entitulado Revisão Histórica com a ajuda de um aluno, utilizando serviços de hospedagem gratuita. Em seus textos, ele estaria menosprezando a comunidade de judeus e incitando atos violentos.
- As personalidades mundiais em diferentes tempos já alertaram do perigo judaico. O povo judeu sem dúvida possui geneticamente no seu 'ser' características intrínsecas de ser altamente egoísta, e devido a sua longa experiência nos milênios onde se infiltrou nas várias raças que o acolheram possui a fama de sempre levar vantagem em tudo -, escreveu o professor no site.
Na sentença, o juiz ainda assinalou que as ideologias políticas e a postura "preconceituosa" das pessoas seriam responsáveis por um "número sem fim de sofrimentos causados na humanidade".
Geraldo Bastos determinou que a pena pode ser substituída e, por isso, o professor terá que doar quatro cestas básicas mensais, no valor de R$ 190,00 a um asilo de Lages. Ele também terá que prestar serviços comunitários durante uma hora por dia, pelo prazo de um ano. Ainda cabe recurso da decisão.
Fonte: Terra/JB Online
http://jbonline.terra.com.br/extra/2007/11/08/e081123907.html