terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tea Party - Candidato republicano aparece em foto com uniforme nazista

WASHINGTON — Um candidato republicano por Ohio (norte dos EUA) ao Congresso americano foi fotografado com um uniforme de uma unidade de combate Waffen SS alemã, que afirmou ter vestido para participar em uma representação da Segunda Guerra Mundial, informa a revista The Atlantic.

Rich Lott, candidato do grupo conservador 'Tea Party', negou ser simpático ao nazismo e afirmou que as representações históricas são um hobby praticado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Ele disse que é fã das representações desde o período de estudante.

Segundo a The Atlantic, Lott é membro de um grupo chamado Wiking, que se dedica a representar as ações de uma divisão nazista, a 5ª Divisão SS Panzer Wiking, que durante a Segunda Guerra Mundial combateu principalmente na frente Leste.

"Tenho um imenso respeito pelos veteranos que defenderam nosso país, particularmente os que combateram para libertar o mundo da tirania e das agressões do nazismo", disse Iott.

Fonte: AFP
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5juJQWLbzvSDbaapTz69g-I6trQGA?docId=CNG.a1a0a0ee4dcca98f0e754c31ac8af4f0.531

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...