Uma ordem para liquidar o campo judaico em Dzankoi [Dzankoy] foi documentado pelo comando traseiro do 11º Exército em 1 de janeiro de 1942. É preservada como NOKW-1866 e afirma que devido a "fome e a eclosão iminente de epidemias", o campo "deve, portanto, ser liquidado". Arad cita o documento no livro "The Holocaust in the Soviet Union" (O Holocausto na União Soviética), pág. 208. É mais uma evidência de que o 11º Exército na Crimeia estava envolvido na liquidação dos judeus.
Nos meses seguintes desta liquidação, outros judeus foram executados nas proximidades de Dzankoy e Simferopol, conforme documentado no EM 178 aqui.
Fonte: Holocaust Controversies
Texto: Jonathan Harrison
http://holocaustcontroversies.blogspot.com.br/2013/06/dzankoi-crimea.html
Tradução: Roberto Lucena
2 comentários:
Parabéns pelo fantástico trabalho que vocês estão fazendo, ao divulgar com provas e documentos a boçalidade que foi o nazismo.
E é melhor e mais eficiente antídoto contra o festival de obscurantismo, cretinice, distorções e ódio que os "revis" espalham.
Lembro que desde que o Nizkor e outros sites grandes como o The Holocaust History Project começaram a colocar na rede material sobre o Holocausto na rede (material comentando as distorções desses caras), esses grupos perderam e muito a força ou mesmo o atrativo com o pessoal que por ventura achava "bonito" a ladainha deles.
Postar um comentário