[Vídeo da matéria no link do site]
Morreu na manhã deste sábado (1º), em Ipeúna (SP), o guardador de carros Benedito Oliveira, de 71 anos, que foi espancado por três supostos neonazistas em abril, em Rio Claro (SP). Segundo informações do filho da vítima, Donizete Oliveira, o idoso morreu em casa, onde estava desde que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rio Claro, na terça-feira (28), após 32 dias de uma nova internação. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“Deram alta porque já não tinha mais o que fazer, ele estava sem reação”, afirmou Oliveira sobre o pai. Ele estava internado para tratar de doenças contraídas na primeira internação. Após a agressão, ele ficou 15 dias internado e havia recebido alta no dia 20 de abril, mas passou mal e voltou ao hospital no dia 27. Benedito Oliveira não falava e se alimentava por uma sonda.
O guardador de carros Benedito Oliveira permance internado em Rio Claro (Foto: Reprodução/EPTV)
Segundo o filho dele, o sentimento após a morte do pai é de indignação. “Indignação com tudo o que aconteceu, desde a agressão até a falta de amparo, até para ser tratado precisamos comprar a sonda, porque a saúde pública não dá, não tivemos assistência e as autoridades deveriam dar uma olhada para mais essa vítima da violência”, comentou Oliveira.
O enterro será neste domingo (2), às 10h, no Cemitério São João Batista, em Rio Claro.
O caso
Jovens suspeitos de espancar idoso em Rio Claro (Foto: Rodrigo Sargaço / EPTV) |
Os dois jovens detidos possuem tatuagens racistas no corpo e o delegado que fez a ocorrência, Mário Antônio de Oliveira, informou que eles disseram não gostar de negros e pobres. Eles ainda relataram a um guarda municipal que 'negros têm que morrer mesmo'.
A Polícia de Ponta Grossa confirmou que os rapazes são suspeitos de integrar um grupo neonazista, mas em depoimento eles negaram. Eles foram levados para a penitenciária de Itirapina. O terceiro suspeito do crime não foi identificado pela polícia.
Fonte: G1/Canal Rio Claro
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/06/idoso-espancado-por-suposto-trio-neonazista-morre-em-ipeuna-sp.html
http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/16290/idoso-espancado-por-suposto-trio-neonazista-morre-em-ipeuna.html
Ler a notícia do caso aqui:
Idosos negros são atacados por neonazistas em Rio Claro
3 comentários:
Impressiona o "silêncio" seletivo da mídia brasileira sobre o caso e sobre casos constantes de racismo e assassinatos motivados por racismo. E em geral quando tratam do assunto é com sensacionalismo e nunca esclarecendo o que se passa pra manter o mito fabricado da "democracia racial" brasileira.
Concordo plenamente.
Racismo e divulgação de nazismo é crime inafiançável e deve ser exemplarmente punido.
Os "revi" ainda vão patentear o "mameluco ariano".
Postar um comentário