sexta-feira, 24 de agosto de 2007

66 Perguntas e Respostas sobre o Holocausto - Pergunta 6

Traduzido por Leo Gott

6. Se Auschwitz não era um "campo da morte", Qual era sua finalidade?

O IHR diz (edição original):

Era um complexo fabril de grande escala. Se fabricava borracha sintética (Buna), e seus prisioneiros foram utilizados como mão de obra. Os Estados Unidos também fabricaram Buna durante a Segunda Guerra Mundial.

O IHR dz (edição revisada):

Era um centro de internamento e parte de um complexo fabril de grande escala. Ali se produzia combustível sintético, e seus prisioneiros foram utilizados como mão de obra.

Nizkor responde:

Verdadeiro até certo ponto.

Auschwitz era um grande complexo, nele havia campos para prisioneiros de guerra (onde também havia pilotos e tripulações da Força Aérea Britânica que testemunharam sobre as atrocidades que se cometiam nos arredores do campo de extermínio).

Auschwitz II, ou Birkenau, era o maior campo, e as câmaras de gás estavam ali. Auschwitz III, ou Monowitz, era a planta de fabricação industrial.

E é certo que usaram muitos prisioneiros como mão de obra em Auschwitz. Mas os "não apropriados ou inaptos" – referindo-se aos mais velhos, as crianças, e a maioria das mulheres- eram enviados imediatamente para as câmaras de gás.

Em sua resposta revisada, o IHR afirma que se produzia ali "combustível sintético", não Buna. Isto é mais preciso. Terminada a guerra, no se havia fabricado nem uma grama de borracha no campo de Buna.

Seja como for, é um erro tático por sua parte admitir isto, porque na Pergunta 40 afirmam que era impossíble queimar os cadáveres porque não havia combustível suficiente. Mas admitem que havia uma planta de fabricação de combustível a poucas milhas dali.

Produziram combustível, e de fato foi objetivo de bombardeios aliados por esta razão.

Mais uma contradição do panfleto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...