quarta-feira, 11 de março de 2009

Polícia alemã apreende material neonazista

Stuttgart, Alemanha - A polícia alemã apreendeu material de propaganda e gravações de grupos musicais neonazistas nesta quarta-feira em uma operação coordenada e de alcance nacional por mais de 200 domicílios e escritórios em todo o país.

Segundo a polícia de Stuttgart, que coordenou a acção, os agentes apreenderam abundante material, gravações e CDs. A Procuradoria de Stuttgart preparava a operação há meses, em coordenação com o Departamento Federal de Polícia (BKA), com sede em Wiesbaden.

A produção e venda de música de direita que promove uma agenda extremista ou ódio racial são crimes na Alemanha. O principal objectivo da acção é confiscar itens proibidos, como músicas, para evitar a difusão dos extremistas.

Mais de 60 anos depois da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto, estes grupos ainda são um problema na Alemanha, principalmente na parte leste do país, ex-comunista, onde o desemprego é quase o dobro que a taxa do oeste.

De acordo com a imprensa alemã, há pelo menos cem suspeitos de serem neonazistas no alvo das investigações. A polícia informa que as buscas ocorreram em todos os 16 Estados, mas não diz se alguém foi preso.

Fonte: AngolaPress
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/Policia-alema-apreende-material-neonazista,bc0ddead-55b2-4620-b4dc-38e6bfa275bd.html

Mais informações, Deutsche Welle:
Germany Launches Massive Crackdown on Neo-Nazi Music
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4073394,00.htm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...