quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Revisionista" David Irving afirma que "Hitler estava na verdade satirizando o fascismo"

Historiador "revisionista" afirma que Hitler estava na verdade satirizando o fascismo

Historiador de extrema-direita, David Irving afirmou que o infame líder do Terceiro Reich da Alemanha, Adolf Hitler, estava na verdade divertidamente parodiando o fascismo, mas que alguns de seus seguidores fizeram uma má interpretação de sua sátira sutil.

‘É como Sacha Baron Cohen que brincou com as pessoas com seu Borat e Bruno, Adolf Hitler criou esse caráter antissemita hilário e extremo, para brincar com milhões. Alguns podem alegar que esta brincadeira foi longe demais, mas que foi como o Adolf fez pra vocês."


Tradução: Roberto Lucena
Fonte: NewsBiscuit
http://www.newsbiscuit.com/2009/08/25/revisionist-historian-claims-hitler-was-actually-satirising-fascism/

Comentário: ou o Irving pirou de vez ou está tentando desvincular sua imagem da do credo da 'negação do Holocausto'("revisionismo) dando essas declarações absurdas, como a da matéria, sobre Hitler e o nazismo. Nada que os próprios "revisionistas" já não o façam em sua negação da História. Esperamos que o Irving solte mais dessas pérolas na imprensa pra desmoralizar ainda mais o credo negacionista. Parece estar havendo uma briga interna entre eles(rsrsrs).

Um comentário:

Marcelo Ronconi disse...

Já "conheço" a escór... a obra de Irving faz bons anos. E eu até comprendi o que ele quis propor nesta asneira que disse. A verdade é que ele ganha muito dinheiro com o que faz, e agrada muito mais pessoas do que gostaríamos de acreditar, desde as "só" conservadoras até aquelas antisemistas assumidas. Adolf Hitler como ator não é novidade. Mas expôr isso como uma possibilidade defensável? Um historiador fazendo isso? Sepultou-se de vez.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...