quinta-feira, 4 de julho de 2013

Matéria de jornal: "Líderes ensaiam saudação nazifascista em protesto sem pauta" (sobre as manifestações no Brasil)

Esse foi o título da matéria de "O Dia" (que não segue nenhuma "corrente ideológica" de esquerda, já que muita gente afirma, ou por ignorância ou cinismo/má fé e sectarismo, que quem diz isso só o diz por ser de esquerda e bla bla bla) sobre a presença de fascistas nas ruas se infiltrando nas manifestações e causando baderna em muitos casos e segregação política:
Líderes ensaiam saudação nazifascista em protesto sem pauta
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-06-24/lideres-ensaiam-saudacao-nazifascista-e-culpam-imprensa-em-protesto-sem-pauta.html

Eu não sou contra qualquer manifestação popular de caráter democrático cobrando por melhoras sociais no país ou outras bandeiras, por sinal, manifestações sempre ocorreram, o povo é que sempre teve uma certa relutância em participar de manifestações nas ruas ou simplesmente as rotulava e "ignorava", mas sou totalmente contrário a que uma manifestação legítima se transforme em ato contra a democracia do país ao ser sequestrada pela extrema-direita saudosista de ditadura desviando totalmente o foco das manifestações pra panfletagem política de quinta categoria, por conta da inação de um público despolitizado e por vezes conformista. Manifestação tem que ter sentido, senão vira "terra de ninguém" ou algo vazio e espetáculo de mídia. A grande mídia do Brasil não informa nada razoável sobre as manifestações, só faz espetacularizar a coisa.

Acho que a citação é pertinente pois há muito se alerta da presença desses grupos no país, principalmente na internet difundido todo tipo de asneira possível, e as autoridades do país só fazem vista grossa na maioria dos casos como se "achassem" "normal" (nada demais) esse tipo de extremismo e com um "conceito" de democracia liberticida num país que sequer resolveu suas pendência com seu passado recente e que possui um caldo cultural autoritário persistente e arcaico herdado da colonização ibérica.

Espero que a população tenha discernimento e saiba isolar e afastar esses bandos de futuras manifestações, pois se eles "liderarem" a coisa, é complicado. O povo deixar se "conduzir" por um bando de cabeças de bagre fazendo saudação fascista é fim de linha.

Só um adendo, esse tipo de fenômeno (da presença de grupos fascistas) não foi em todo país, ficou restrito a algumas capitais de alguns estados, mesmo assim continua valendo o que foi dito cima. O que ocorre é que a grande mídia, ao invés de mostrar o país inteiro como ele é, acaba por bairrismo resumindo o país (de forma mambembe) a 3 ou 4 cidades, distorcendo totalmente a imagem da realidade do país (do que se passa nele como país e não em algumas cidades).

Um comentário:

Guefiltefish disse...

Esses grupelhos nazifascistas, oportunistas e desprovidos de caráter que são, se aproveitam de momentos de crise ou qualquer outro tumulto para se vestir de purpurina da cabeça aos pés e chamarem atenção para sua ideologia genocida. Qualquer movimento ou manifestação com a presença desta cambada é ilegítimo e imoral.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...