sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários (Parte 05)

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS. PARTE 05 (UPDATES IN THE COMMENT BOX). PART 05. Pra coisa ficar organizada e poder achar link depois, vou centralizar tudo em um post (esse post sempre ficará no topo, se for necessário).

ATUALIZAÇÕES DO POST NA CAIXA DE COMENTÁRIOS.

A caixa de comentários servirá justamente pra atualização sobre o conflito e desdobramentos (links de notícias, vídeos etc), desdobramento dessa disucssão aqui ("Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023"), e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza) sem mencionar nunca o apartheid do projeto colonial israelense, punição coletiva (continuada) sobre a população palestina que está com corte de energia desde o começo da crise, água e comida (entraram poucos caminhões com suprimentos no dia de hoje pela fronteira com o Egito). Isso é um contraponto à mídia podre, venal e vendida do Brasil. Papel que essa mídia já faz com o próprio país desde antes da ditadura militar (1964-1985) atrelada a interesses externos contra o bem-estar da própria população do país.

Tentarei colocar os links relevantes abaixo que foram colocados na "caixa de comentários" da "parte 01" (https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios.html).

Como fica longa a página pra ler os comentários (já vai em mais de 170, mais os comentários de outro post quando estourou a crise), segue uma nova parte nesse post. Acima de 150 comentários fica ruim de quem acessa por celular/smartphone ler toda discussão da caixa de comentários. Vídeo abaixo: MAYNARA NAFE - Israel-Palestina: 76 anos de humilhação

156 comentários:

Roberto disse...

Parte 04 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 04" https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=1235677029283704565

Parte 03 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 03" https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=3907383377948234448

Parte 02 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 02" https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=284649496155950129

Parte 01 dos comentários: "Post sobre conflito no Oriente Médio e a crise humanitária em Gaza (Palestina), discussões na caixa de comentários - Parte 01" https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=5765950412627811307&page=1&token=1699670922322

A discussão começa aqui (o acompanhamento da chacina em Gaza): "Para entender o conflito Israel-Palestina, livros [Bibliografia Oriente Médio] - Atualização 2023" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/10/para-entender-o-conflito-israel-livros-bibliografia-oriente-medio-atualizacao-2023.html

"Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html

25.11.23
Coloquei o print no post sobre os "Novos historiadores de Israel", print das estatísticas, isso foi de ontem dia 24 de novembro (2023), teve mais de 3 mil acessos em um dia, no mês já vai em quase 10 mil acessos, maioria disparada dos Estados Unidos, e em segundo a Finlândia:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVYLjG4b0I0MD9OlM0BobiC-GQvic822UXu74xAlYmOm_QUDfNWw2zt0YN-RhT5ZNXXHmO-Rowv7eXH_VW3t8Z4nUloEXEAa14wzMjE5a3o3KM0tK1Y0k_NpRTxpnwKFy4jDdv0qWjCffwQfgrAPnmqzXj5xwoQ1jwjI-lSKB5KldYPEBBFyBtFWLfOvg/s1157/estatisticas%20blog01.jpg

Roberto disse...

Na verdade a discussão começa nesse post aqui da fome no Reino Unido: "11 milhões de britânicos encararam fome em 2022". A extrema-direita cresce em cima dessas coisas (destruição do bem-estar social), financiada e organizada por frações das elites" (https://www.blogger.com/comment.g?blogID=936216226993954018&postID=8683819804838296078).

Roberto disse...

Trazer dois comentários do último post (parte 04) pra cá (estão no fim), atualização mais recente do conflito no Oriente Médio:
======================================================
"Sobre o conflito no Oriente Médio (conflitos), como de praxe, chegando a 150 comentários abro outro post e a discussão continua lá (coloco os links dos posts nos primeiros comentários).

Mas as "novas", Israel quer arrastar o Hezbollah pra guerra, pra empurrar os EUA de cabeça pro conflito (postei ontem um artigo sobre isso):

"Israel says time running out to reach diplomatic solution in Lebanon
Officials’ warning echoes those of two ministers, as fighting with Hezbollah intensifies on boundary"

("Israel diz que tempo está se esgotando pra chegar a uma solução diplomática no Líbano. Autoridades ecoam os alertas de dois ministros à medida que o combate com o Hezbollah se intensifica nas fronteiras" https://www.theguardian.com/world/2023/dec/28/israel-says-time-running-out-to-reach-diplomatic-solution-with-lebanon).

Tem uma turma que ralha quando se publica link de jornal conhecido ou agência de notícia, sei que a mídia gringa (a do Brasil nem se fala) é tendenciosa, tem viés etc mas sai notícia real do conflito, mesmo que de forma reduzida.

Não é pq elaborei a questão da "mídia da OTAN" que eu aconselhei o povo a deixar de ler noticiário ou jornal, mesmo os da "OTAN", o que se deve fazer é filtrar, ver o que é sério (requer conhecimento prévio, esse é o grande problema, a maioria não quer ler, quer tudo "à mão" sempre, fácil, "mastigado" e não se aprende/assimila um assunto dessa forma)."

============================================

"Acho que o Hezbollah sabe da provocação sionista.... talvez nem caia nisso"

Saber, (o Hezbollah) sabe, e tem evitado o confronto mais aberto ou total, e o problema é justamente esse, se Israel bombardear o Líbano de forma mais pesada, bombardear Beirute (capital), começo de guerra. Mas que fique claro que Israel só tá fazendo isso porque os Estados Unidos estão endossando, se não endossasse o governo israelense não faria essa palhaçada.

O governo de Israel sabe que não está funcionando o "atrito" na fronteira e pode partir pra confrontação pesada e o Hezbollah seria obrigado a entrar de vez no conflito (de forma total)."

stéphano bahia disse...

"o ponto. A "classe mérdia" do país reclama de barriga cheia, e anda mais frescurenta do que nunca, esse povo parece ter esquecido da superinflação da ditadura/começo da redemocratização (remarcação todo dia), da perda de poder aquisitivo, da degradação social do país etc, da era FHC pra cá quando começaram a viajar pra fora do país começaram a voltar "afetados", cheios de manias (sem entender os países fora, só entendem "guia de turismo" e futilidade, não sabem como houve o desenvolvimento de país A ou B, acreditam em "meritocracia" e racismo, a ideia de "país desenvolvido = país de brancos"), é bom essa turma aterrizar e parar de devaneio (pra ontem)."

exato... classe mérdia idiota se achando europeia... dá dó


"A melhoria econômica de Cuba atrairia a parte ocupada, ou chegará a um ponto no futuro que os EUA não terão força de ocupar aquilo, apesar de que o Reino Unido continua se intrometendo nas Malvinas e não se trata de uma "potência" de primeira linha mais. É que a Argentina está mergulhada em crise, não tem força hoje pra reivindicar isso ou mesmo tomar de volta e ficar "por isso", como quando o Reino Unido "devolveu" (na marra) Hong Kong pra China (pq se fosse fazer "graça" peitando a China seriam expulsos de lá de forma vexatória, pq não possuem mais força de manter o imperialismo britânico de pé na China)."
verdade.... se houvesse 1 forte parceria sino-cubana... os EUA desistiriam de ocupar a baía.
ah...China e América Latina... realmente Cuba é 1 país essencial nessa aproximação. lembremos do "networking" (perdão pelo termo laboral)... de Cuba com a China e a Rússia... o "currículo" de Cuba ajuda muito a ilha..... por falar em Hong Kong... os britânicos foram chutados de lá pelos japoneses em 1941 e só recuperaram HK pq mendigaram ajuda dos EUA.

stéphano bahia disse...

"O acolhimento de Biggs nem foi tão ruim assim, ele roubou o "trem pagador" da coroa britânica, tá perdoado, rs. Se o Reino Unido fosse devolver o que roubou dos países ficaria falido e endividado sem conseguir pagar nada por séculos, fora o que roubou do Brasil através da coroa capacho escravocrata de Portugal."

verdade... ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.... (ironia)
a coroa britânica o condenou a 30 anos de cadeia pq odeia concorrentes.

stéphano bahia disse...

"Saber, sabe, e tem evitado o confronto mais aberto ou total, e o problema é justamente esse, se Israel bombardear o Líbano de forma mais pesada, bombardear Beirute (capital), começo de guerra. Mas que fique claro que Israel só tá fazendo isso porque os Estados Unidos estão endossando, se não endossasse o governo israelense não faria essa palhaçada.

O governo de Israel sabe que não está funcionando o "atrito" na fronteira e pode partir pra confrontação pesada e o Hezbollah seria obrigado a entrar de vez no conflito (de forma total)."

quem sabe Rússia, China e Irã deem apoio ao Hezbollah.

stéphano bahia disse...

"e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza)"
imagina se o Telesur ou outra mídia "vermelha" justificasse a intervenção russa na Ucrânia...
imagina a "mágica" num instante !
ou imagina dizer que Maduro só "mete pau" em mercenários do império...
imagina a "magia" acontecer!

Roberto disse...

"exato... classe mérdia idiota se achando europeia... dá dó"

Foi nisso que deu os tais intercâmbios e viagens da classe mérdia perfumada, voltaram com cabeça de guia de turismo nesses locais. "Turismo" é uma maravilha, tirando coisas excepcionais vc não vê problema em canto algum (mesmo nos que têm muito).

"verdade.... se houvesse 1 forte parceria sino-cubana... os EUA desistiriam de ocupar a baía.
ah...China e América Latina... realmente Cuba é 1 país essencial nessa aproximação. lembremos do "networking" (perdão pelo termo laboral)... de Cuba com a China e a Rússia... o "currículo" de Cuba ajuda muito a ilha..... por falar em Hong Kong... os britânicos foram chutados de lá pelos japoneses em 1941 e só recuperaram HK pq mendigaram ajuda dos EUA."


Mais importante até que a desocupação imediata da parte ocupada de Cuba é a ascensão de um estado de bem-estar forte em Cuba, pra passar na cara dos EUA (com cracolândias e cia Philadelphia Kensington). Como já coloquei vídeos de estrangeiros na China, é chocante a comparação de realidades, a prosperidade chinesa e essas cracolândias nos EUA e Canadá (tb tem, e tem uma brasileirada lá que adora fazer "propaganda" sobre o país, a troco de quê eu realmente gostaria de saber).

A recuperação britânica de Hong Kong foi provisória, pra darem com "pompas" pra China de novo em 1997 (https://www.youtube.com/watch?v=dVZzRY0X6_g), pirataria saindo da China, rs.

Roberto disse...

"verdade... ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.... (ironia)
a coroa britânica o condenou a 30 anos de cadeia pq odeia concorrentes."


"Mr." Biggs deveria até ganhar uma estátua no país, só pra debochar mesmo, rs. Esse tipo de "roubo" (contra a coroa britânica) não deve ser criticado, rs.

Roberto disse...

"quem sabe Rússia, China e Irã deem apoio ao Hezbollah."

Sempre rolará apoio, na "surdina", tem gente "questionando" isso, repetindo o discurso da "tropa" de "especialistas em rel. internacionais" (a turma do "manualzão", rs), a impressão que esse pessoal passa é que desconhecem como se dá conflitos de grandes proporções (até em pequenos têm isso), sempre rola o "colaboracionismo amigo" por debaixo do tapete.

Não sei se essa turma "notou" que muita gente no Egito, Jordânia e cia não gostam de Israel, "ah, mas os governos não declaram guerra", por razões óbvias, mas não vão coibir a "ajuda amiga" por debaixo dos panos, todo mundo dentro desses países "finge que não vê" e estão certos.

Fora que a mexida com o Hezbollah puxa o Irã, que puxa a China, não há como a China e cia ficar indiferente a algo do tipo, e Israel não partiria pra essa escalada sem dedo dos EUA por trás.

Às vezes dá vontade de rir (apesar dos tempos sombrios) de alguns comentários em alguns canais, os caras acharem que Israel vai sair agindo deliberadamente sem aval dos EUA ou sem os EUA saberem, é de uma "credulidade" no absurdo fora do comum o que essas pessoas creem.

O fornecimento de armamento, treinamento e cia pelo Irã é uma política de Defesa desse país, muito eficiente (tem que ressaltar isso), mais do que o dito "Ocidente de Huntington" poderia imaginar.

Roberto disse...

""e denunciar o papel podre da "grande mídia" do Brasil (Rede Globo, SBT, Record e cia) justificando os crimes contra Gaza (mais de 1600 crianças mortas no dia de hoje em Gaza)""

Falta atualizar (infelizmente) essa parte, foi do segundo post de discussão em outubro, pra acelerar pra poder fazer post novo eu acabo copiando, mas não atualizei, número de mortos:

"As of Tuesday 26 December, 29,124 Palestinians had been killed, the human rights organisation said. The majority of those killed in the Israeli air and artillery attacks on the Gaza Strip were civilians, including 11,422 children, 5,822 women, 481 health personnel, and 101 journalists." (Link https://reliefweb.int/report/occupied-palestinian-territory/nearly-30000-palestinians-killed-during-82-day-israeli-genocide-gaza).

29.124 mortos, 11.422 crianças, 5.822 mulheres, 481 problemas de saúde e 101 jornalistas mortos.

"imagina se o Telesur ou outra mídia "vermelha" justificasse a intervenção russa na Ucrânia...
imagina a "mágica" num instante !
ou imagina dizer que Maduro só "mete pau" em mercenários do império...
imagina a "magia" acontecer!"


A Globo, SBT, Record e cia continuam endossando o genocídio em Gaza e limpeza étnica. É bom deixar isso registrado porque futuramente esse pessoal será cobrado por essa "brincadeira" (aspas) macabra.

Roberto disse...

Impressiona a quantidade de sites em inglês, maioria dos EUA, denunciando os crimes de Israel e a situação, é uma mudança considerável na sociedade daquele país sobre essa questão, colocar alguns vídeos, mas tem um monte, e o "algoritmo" do Youtube (Google) anda "amigo", tá mostrando tudo, tem alguém no Partido Democrata realmente irritado com a cúpula de Israel e o lobby nos EUA:

"The Video That Got Me Fired: Israel IS An Apartheid State" ("O vídeo que me demitiu: Israel é um estado de Apartheid" https://www.youtube.com/watch?v=3a7d4Qa8M6I), Katie Halper.

"Norman Finkelstein EXPOSES Who REALLY Uses Human Shields" ("Norman Finkelstein expõe quem realmente usa escudos humanos" https://www.youtube.com/watch?v=sMTuRM8d28o).

"Noam Chomsky refutes Israel's claims" ("Noam Chomsky refuta as alegações de Israel" https://www.youtube.com/watch?v=lbWoWSRDCIk).

"We Went to the ADL's Anti-Semitism Conference and Saw Palestine Activists Compared to Neo-Nazis" ("Fomos à Conferência de antissemitismo da ADL e vimos ativistas pró-palestinos comparados a neonazistas" https://www.youtube.com/watch?v=RwNxlg24PQg).

"¿Qué le enseñan a los judíos sobre los palestinos? | AJ+ Español ("O que é ensinado a judeus sobre palestinos?" https://www.youtube.com/watch?v=ZMni4L6KHeg). Acho que essa AJ+ é canal da Al Jazeera (em espanhol). A Al Jazeera tá fazendo o maior estrago jornalístico (contra a ofensiva EUA/Israel) no conflito todo, e não ameaçaram tirá-la do ar.

stéphano bahia disse...

https://espanol.almayadeen.net/noticias/politica/1799540/yemen-pone-en-jaque-a-ee-uu-e--israel--en-el-mar-rojo?fbclid=IwAR1FKNq1wFYi-2rSs1sWNFTcRhjLyMjMXKQvIg50Z8v4bEoqLoku8WwDzBA
Yemen pone en jaque a EE.UU e “Israel” en el mar Rojo
Autor: Al Mayadeen Español
Fuente: Rebelión
30 Diciembre 21:17
172 Visualizaciones
3 Compartidos
x
La ocupación israelí está en una disyuntiva: Cesa el fuego y acepta la derrota en Gaza lo que resultaría en el fin de la respuesta de Yemen, o continúan el genocidio con consecuencias económicas catastróficas.

Roberto disse...

"https://espanol.almayadeen.net/noticias/politica/1799540/yemen-pone-en-jaque-a-ee-uu-e--israel--en-el-mar-rojo?fbclid=IwAR1FKNq1wFYi-2rSs1sWNFTcRhjLyMjMXKQvIg50Z8v4bEoqLoku8WwDzBA
Yemen pone en jaque a EE.UU e “Israel” en el mar Rojo
Autor: Al Mayadeen Español
x
La ocupación israelí está en una disyuntiva: Cesa el fuego y acepta la derrota en Gaza lo que resultaría en el fin de la respuesta de Yemen, o continúan el genocidio con consecuencias económicas catastróficas."


Destacar isso do texto:

"Las acciones de los yemenitas representan un duro golpe a la economía sionista que importa y exporta casi el 99 por ciento de sus bienes por río y mar.
Un artículo en el portal The Cradle apuntó que más de un tercio del Producto Interno Bruto israelí depende del comercio de bienes, según el Banco Mundial.
Al mismo tiempo, las operaciones de Ansar Allah impactan en la economía mundial, es decir, en el funcionamiento mismo del régimen capitalista que está en la raíz del genocidio israelí contra el pueblo de Gaza."


Como disse em algum comentário passado (que ficou perdido pelos posts, mas lembro do conteúdo), o Irã deu um "abraço" de sucuri em Israel/EUA, se partirem pro ataque total podem colapsar a economia mundial, mas principalmente do lado norte-americano e europeu.

É isso que deu o respaldo incondicional às sandices do governo de Israel e projeto colonial do mesmo.

Só que particularmente esse governo israelense (essa "Junta") parece que só vai parar quando colapsar internamente, não salvei link mas tava dando na Al Jazeera que a maioria em Israel apoia a "remoção" (limpeza étnica) dos palestinos de Gaza, então esse governo vai "pagar pra ver" mesmo que desmorone tudo.

E os EUA parecem sem comando pra impor um freio, ou acham que vão conseguir puxar a China e o Irã pro "atoleiro" que criaram.

Mas como a publicação aponta (o link que vc trouxe do Al Mayadeen, tem saído coisa interessante no site), a ofensiva de Israel generalizada não significa vitória, só que Netanyahu é uma figura encurralada, se ele parar tudo agora ele vai em cana e sai como derrotado "antecipado" da cagada toda que lançou esse país (na verdade o projeto colonial é que é o responsável disso mais a ofensiva bem sucedida do Hamas alvejando o "mito" de "invulnerabilidade" de Israel).

O Hezbollah só entra em guerra pra valer se o Líbano for formalmente atacado de forma generalizada, como em 2006. Só que um ataque generalizado de Israel implica em tudo que vc trouxe, esse país aguenta até quando um bloqueio naval e uma crise econômica interna colossal com escassez de suprimento? E a opinião pública dos EUA (pra 2024, já estamos na antessala do ano) tende a piorar o "ânimo" com o natimorto governo Biden.

A impressão que passam é que os Democratas jogaram a toalha da reeleição (apostam no "tapetão" impedindo Trump, mas não impedem um mais lunático ser eleito pelos republicanos) e vão apostar vir com alguma "alternativa" pra 2024, pq Biden é visivelmente gagá (senil, não é brincadeira a coisa).

Isso já é um quadro pior do que quando a União Soviética colapsou com Gorbachev.

Roberto disse...

Adendo rápido, sobre o Iêmen, a "turma da festa" no Youtube comenta como se bombardeio daquela área fosse virar "passeio" dos EUA e cia, se bombardeio "vence" tanto guerra (em que pese que a guerra moderna é travada com a aviação na frente, mas sem avanço de tropa por terra e objetivo militar claro, a aviação só consegue fazer destruição generalizada) por que Israel saiu com o rabo entre as pernas em 2006 do Líbano? A derrota se deu porque Ehud Olmert, então primeiro-ministro de Israel, alegou que a ofensiva era pra "eliminar" o Hezbollah, eliminaram? O Hezbollah hoje é mais forte do que em 2006.

O Iêmen tem geografia inóspita, a Arábia Saudita tenta há década colocar um fantoche pró-"Ocidente" (pró-saudita tb) por lá e nada (https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_I%C3%AAmen_em_2014-2015).

Os caras estão mergulhando num atoleiro sem fundo aparente.

O Iêmen ainda trava conflitos decorrentes da guerra fria, com o aumento do poder dos Hutis.

P.S. Dado curioso ("cultura inútil" ou nem tanto), o arquipélago de Socotra (em português Socotorá mas muita gente tem repetido o nome "Socotra" Link1, Link2), eu mesmo prefiro o termo "Socotra", mas como dizia, o arquipélago pertence ao Iêmen e é de lá que vêm espécies exóticas apreciadas no mundo como a "Rosa do deserto socotrana" "Adenium socotranum", as rosas do deserto gigantes selvagens (A. Socotranum).

Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=yyHY8rrh69s a partir de 6:06 min, mas mostra bem pouco delas nesse vídeo, mostra mais as Dracenas gigantes, "árvores do dragão", na Europa "tiravam sangue" dessa árvore na Idade Média, vendiam como "sangue de dragão", produz uma seiva vermelha que lembra sangue), aqui tem mais da Rosa do Deserto de Socotra (em fotos, em viveiro e no local https://www.youtube.com/watch?v=jUbA8OPC-wI).

Roberto disse...

Caso não comente hoje (mas acho que vai dar), Feliz 2024 (já é amanhã), ano que vai chegando já chega "prometendo" (fogo), mas não existe desfecho de grande magnitude meramente pela "via pacífica". Detesto "virada de ano" (gosto do Natal, mas "virada de ano" acho insuportável), o povo irrequieto só por conta da passagem de um dia pro outro, haja superstição e "roupa branca" (tem diminuído na pandemia, mas acho que ainda rola muito, rs).

stéphano bahia disse...

"Como disse em algum comentário passado (que ficou perdido pelos posts, mas lembro do conteúdo), o Irã deu um "abraço" de sucuri em Israel/EUA, se partirem pro ataque total podem colapsar a economia mundial, mas principalmente do lado norte-americano e europeu.

É isso que deu o respaldo incondicional às sandices do governo de Israel e projeto colonial do mesmo."

Espero que Rússia e China financiem bem O Yemen, Iran etc. É bom ver o circo pegar fogo!
Tomara que o bloqueio a Israel chegue ao Mediterrâneo !

Roberto disse...

Notícias de hoje, do jornal chinês Xinhua: "Yemen's Houthi group says 10 fighters killed by U.S. Navy forces in Red Sea" ("Grupo Huti do Iêmen afirma que 10 combatentes foram mortos pela Marinha dos EUA no Mar Vermelho" https://english.news.cn/20240101/180a62321c6a478a88f6a795676d5d79/c.html).

2. "US army attacks three Houthi boats in Red Sea, killing at least 10 fighters.
Global shipping giant Maersk suspends operations in the Red Sea for 48 hours after the attack." (Forças dos EUA atacam três barcos Hutis no Mar Vermelho, matando pelo menos 10 combatentes.
A gigante companhia global Maersk suspende as operações no Mar Vermelho por 48 horas após o ataque." https://www.aljazeera.com/news/2023/12/31/us-forces-sink-houthi-boats-in-red-sea-after-attack-on-maersk-vessel).

3. "Houthis show no sign of ending ‘reckless’ Red Sea attacks as trade traffic picks up, commander says" ("Hutis não mostram sinais de fim dos 'ataques imprudentes' no Mar Vermelho à medida que o tráfego comercial aumenta" https://apnews.com/article/red-sea-shipping-houthi-attacks-drones-missiles-1acc4ca5ebcaf6fee932a2061d451f59).

Roberto disse...

"Espero que Rússia e China financiem bem O Yemen, Iran etc. É bom ver o circo pegar fogo!
Tomara que o bloqueio a Israel chegue ao Mediterrâneo !"


Ou seja, a escalada aumenta, são 10 membros da guerrilha Huti mortos por forças dos EUA, vamos aguardar se haverá revide dos Hutis e/ou como será.

Como disse acima, 2024 já entra pegando "fogo" (literalmente).

Sobre o que vc citou, eu usaria o termo "cooperação", mas o entendimento é o mesmo, é surreal que aqui no país "acreditem" que conflitos desse porte (e até menores) as potências ficam apenas "assistindo", é como esse pessoal alegar que a Alemanha ficou assistindo a Áustria atacar a Sérvia no começo da 1aGM (governo alemão instigou a Áustria pra atacar pra começar o conflito), atacando a Sérvia puxou a Rússia pro conflito (Sérvia é um país próximo da Rússia historicamente) e assim por diante.

Não existe essa questão de potências ficarem só "assistindo" conflito, elas podem não participar diretamente ou abertamente, mas os bastidores são "animados" (movimentados), até pq a questão envolve Irã e China (de quebra, se o Irã for atingido a China sofrerá também).

stéphano bahia disse...

Os Hutis tem que usar drones em massa contra os EUA.... espero que Irã, China e Rússia enviem + materiais! Os Hutis perderam 10 homens.... mas podem revidar....Seria bom enviar armas pro Hezbollah também... e claro... meter drones kamikaze nos navios do Mediterrâneo.
A Maersk suspendeu? Quem sabe aumente o tempo de suspensão.
A China tem que se lembrar que os EUA usam Taiwan como base de provocação... hora do revide.

Roberto disse...

"Os Hutis tem que usar drones em massa contra os EUA.... espero que Irã, China e Rússia enviem + materiais! Os Hutis perderam 10 homens.... mas podem revidar....Seria bom enviar armas pro Hezbollah também... e claro... meter drones kamikaze nos navios do Mediterrâneo.
A Maersk suspendeu? Quem sabe aumente o tempo de suspensão.
A China tem que se lembrar que os EUA usam Taiwan como base de provocação... hora do revide."


Vou colocar em comentários separados os casos, pra não "embolar", mas sobre os Hutis, sem resposta ainda, mas o caso concreto do estreito do Iêmen é que se ficar o clima de conflito os navios não passam, foi isso que a operadora de cargas deixou claro, as operadoras não querem arriscar um navio ser atingido em fogo cruzado. E Biden (ou o grupo dele) está com receio do Irã se metendo de vez no embate:

https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/biden-facing-pressure-to-strike-houthi-weapon-bases-in-yemen-nyt-reports/
Link2
Esse jornal é de Israel (o primeiro link tb "Pentagon draws plans to attack Houthis, report" https://www.ynetnews.com/article/rjses1ldt).

Reino Unido se "animou" e tb quer participar dos bombardeios https://www.aa.com.tr/en/europe/uk-preparing-to-launch-attacks-on-yemens-houthi-group-report/3097110.

Roberto disse...

Mas a notícia mais relevante do dia foi essa, Avigdor Liberman, extrema-direita, diz que Israel tem que ocupar o sul do Líbano por 50 anos:

"Liberman says Israel may have to reoccupy southern Lebanon for 50 years" https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/liberman-demands-lebanon-pay-in-territory-for-attacks-on-israel-calls-for-buffer-zone

Isso é praticamente declaração de guerra total com o Hezbollah, se Israel partir pros "finalmentes" (e quer, pra arrastar o conflito por meses e meter os EUA de vez na coisa, com aval do Tio Sam).

stéphano bahia disse...

Imagina Irã, China e Rússia entrando nessa "festa"...
Hezbollah vai ganhar armamento pesado....

stéphano bahia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=GQMGbiw-Vyw
😲DE NO CREER!! LA VENEZUELA de NICOLÁS MADURO Vs LA ARGENTINA de Javier MILEI
ígueme en mis otras redes sociales:

Telegram: https://t.me/s/diegoenlalucha

Twitter: https://twitter.com/DiegoEnLaLucha

Roberto disse...

"Imagina Irã, China e Rússia entrando nessa "festa"...
Hezbollah vai ganhar armamento pesado...."


Não vão entrar abertamente, só em último caso, o que rola é o suporte por "trás", nas bastidores, os Hutis até agora não revidaram o ataque que receberam, ninguém (exceto o Irã e os próprios Hutis agindo) sabe qual estratégia vão adotar daqui pra frente, o objetivo central sobre o estreito do Iêmen está sendo alcançado que é inviabilizar a passagem.

Em todo caso, notícias do "front": "Israeli drone kills deputy Hamas chief in Beirut -security sources. BEIRUT, Jan 2 (Reuters) - Deputy Hamas chief Saleh al-Arouri was killed on Tuesday night in an Israeli drone strike on Beirut's southern suburbs of Dahiyeh, a stronghold of the allied Lebanese militant group Hezbollah, three security sources told Reuters."
("Drone israelense mata líder do Hammas em Beirute" https://www.reuters.com/world/middle-east/explosion-southern-beirut-suburb-dahiyeh-two-security-sources-2024-01-02). Da Reuters.

"Israeli army launches attacks on targets in Syria and Lebanon
As war in Gaza rages, Israel is continuing its campaign against Syrian military and Hezbollah targets, sparking fears of regional spillover." ("Exército israelense lança ataques contra alvos na Síria e no Líbano. À medida que a guerra em Gaza aumenta, Israel continua sua campanha contra grupos militares na Síria e alvos do Hezbollah, provocando medo de escala regional do conflito" https://www.aljazeera.com/news/2024/1/2/israeli-army-launches-attacks-on-targets-in-syria-and-lebanon Al Jazeera.

Foto do ataque no Líbano, saiu no Al-Mayadeen (esse "The Times of Israel" está replicando a imagem https://www.timesofisrael.com/liveblog_entry/death-count-from-alleged-israeli-strike-on-hamas-office-in-lebanon-climbs-to-six-report).

Roberto disse...

Em português: https://operamundi.uol.com.br/guerra-israel-x-palestina/84800/atentado-com-drone-em-beirute-mata-saleh-al-arouri-numero-dois-do-hamas

"Ministro israelense defende projeto para deixar apenas 100 mil palestinos em Gaza.
Bezalel Smotrich, ministro das Finanças do governo de Netanyahu, falou em repovoamento da região, deslocando cerca de dois milhões de palestinos e incentivando a imigração de israelenses: ‘vamos fazer o deserto florescer’, disse" (https://operamundi.uol.com.br/guerra-israel-x-palestina/84784/ministro-israelense-defende-projeto-para-deixar-apenas-100-mil-palestinos-em-gaza).

Roberto disse...

Estratégia de Israel é tentar escalar o conflito pra aumentar a guerra e o tempo da coisa (como já vinha tentando no fim de 2023), quer arrastar o Hezbollah pra guerra total pra ver se puxa o Irã e cia pros Estados Unidos "entrar de vez" (como se já não estivesse, mas aumentaria o tamanho dos ataques, do confronto).

Veja que a reação do lado da resistência em apoio à resistência palestina é de cautela, porque sabem da intenção do lado israelense. A questão é até quando aguentam ataques desse tipo sem revide proporcional (o revide proporcional é o que o governo israelense quer pra aumentar o conflito já que não avança em Gaza).

A 2a notícia do Opera Mundi é o plano e desejo do governo de Israel com a limpeza étnica dos palestinos de Gaza, inviabilizar o local tem sido a estratégia central (corte de energia, hospitais, comida etc), mas na parte militar a coisa não avança sobre o Hamas (em Gaza) exceto esse ataque de hoje na capital do Líbano.

Roberto disse...

"https://www.youtube.com/watch?v=GQMGbiw-Vyw
😲DE NO CREER!! LA VENEZUELA de NICOLÁS MADURO Vs LA ARGENTINA de Javier MILEI
ígueme en mis otras redes sociales:

Telegram: https://t.me/s/diegoenlalucha
Twitter: https://twitter.com/DiegoEnLaLucha"


Se os argentinos não derrubarem o 'Mijei' voltam pra Idade da Pedra, sem meio termo. Esses bandos "Ancaps" ("anarco-capitalistas", filhotes de Pinochet) deveriam ser banidos dos países, todo retrocesso na América do Sul foi provocado por essa direita neoliberal desde o Consenso de Washington, esses "Ancaps" são a versão de "estertores" do horda tucana-liberal na região, criaram um "populismo neoliberal" que prega o "paraíso" dando o inferno e tirania.

Países centrais (os desenvolvidos) precisam do Estado pra se protegerem das crises do grande Capital, quanto mais países da periferia do mundo capitalista, sem Estado não existe desenvolvimento no "terceiro mundo" ou "mundo periférico" exceto na propaganda e lenga-lenga dessa papagaiada "paga" há décadas (grupelhos montados) que disseminam essas asneiras na internet surgindo "do nada" (entre aspas, "Como funcionam as “fábricas de ativismo” da ultradireita"). Esses irmãos Koch foram os criadores do "Tea Party" nos EUA, pra puxar a política dos EUA pra extrema-direita (como se precisasse, a política daquele país já era de direita beirando o extremo).

As consequências disso num país periférico é a concentração maior ainda de capital nas mãos de 1% e o empobrecimento generalizado da população, aumento de violência, fome etc.

Cansei de ver "jovenzinho" arrogante repetindo essas asneiras como se houvessem descoberto a "pólvora", "sabedoria" de telebobo de Youtube/bolha de rede dá nisso, geração "Milei", que já está toda 'mijada'.

Uma horda de gente incrivelmente burra orgulhosa de dizer que é "conservadora", "de direita" e baboseiras do tipo emulando fantasmas da guerra fria que só existem na cabeça perturbada e tapada dessa turma, mas o "povão" foi atrás e há um "preço" a pagar por acreditar em mentira da "grande mídia" (que apoia esse tipo de política/ideologia) e esses grupelhos neoliberais.

No vídeo mostra o povo celebrando na Venezuela, na Argentina o clima é de enterro (pudera), a Rede Globo, SBT, Record e cia obviamente não vão mostrar essas coisas.

stéphano bahia disse...

Que bom que o bloqueio contra Israel no Mar Vermelho continua... apesar dos Houthis mortos.
Como ficam Síria e Líbano? Não correm o risco de colapsar ?
Seria bom meterem drones em israel pra se vingar.

stéphano bahia disse...

Que bom que a Venezuela tá se recuperando.... é bom isso.... silenciar os detratores... Argentina e Chile vão se afundar com ANCAPs explícitos ou implícitos...
e espero que a China meta grana na Venezuela.,.,,

Roberto disse...

"Que bom que o bloqueio contra Israel no Mar Vermelho continua... apesar dos Houthis mortos.
Como ficam Síria e Líbano? Não correm o risco de colapsar ?
Seria bom meterem drones em israel pra se vingar."


É uma boa pergunta, sobre a Síria vou procurar sobre a situação econômica, mas é um país que vem de guerra civil longa, a base russa mantém certa estabilidade ali, se Israel e Tio Sam mexerem nessa parte vão ter problema "dobrado", mas sobre o Líbano, economia do Líbano vem debilitada, por conta dos conflitos (a guerra civil pesa até hoje), mas pela última explosão que rolou por lá (https://pt.wikipedia.org/wiki/Explos%C3%B5es_no_porto_de_Beirute_em_2020) que é o que vem segurando o Hezbollah de algo mais "ousado", entrar em conflito total só "por entrar" seria imprudente (tem gente que quando lê isso acha que é algo "imoral" o comentário pq "não leva em consideração", aspas, a questão dos palestinos, o povo aqui no país anda pensando com o "fígado" e não com a cabeça, por isso que os milicianos se procriam), por isso que Israel quer arrastar o Hezbollah a todo custo prum conflito total pra escalar pro Irã.

A economia do Líbano seria detonada (já está, ficaria pior), mas pode chegar ao ponto de não ter como não revidar, vai depender muito da escalada de Israel ou do tipo de resposta que esses grupos darão à dupla Israel/EUA.

Um fato é certo, a coisa não passará batida, é que tem se criado essa "impressão" (errada) porque a "grande mídia" vem censurando e diminuindo a cobertura do conflito desde que a opinião pública global ficou contra Israel (algo sem volta), então as notícias saem a conta gotas, uma coisa aqui e outra ali, e o ritmo parece ter diminuído, mas a mobilização naqueles países/áreas continua pesada.

Outro fato que aconteceu ontem foi que a corte de Israel implodiu o projeto de ditadura de Netanyahu (derrota política dele), colocou o sujeito mais contra as cordas, o que torna a figura ainda mais perigosa, é só se "colocar" no lugar dele, o sujeito tem a caneta do conflito e sabe que se sair do poder será preso e detonado, a chance dele ter uma sobrevida política é generalizar esse conflito ao extremo e "tentar uma vitória" (na cabeça dele a coisa funciona dessa forma).

Tem um grupo de "sionistas moderados" (pausa pro riso) que fica insinuando que Netanyahu "já era", só que a caneta da guerra continua na mão do "caboclo", esse pessoal tá "pirando na batatinha" (https://www.dicionarioinformal.com.br/pirar+na+batatinha/).

Roberto disse...

"Que bom que a Venezuela tá se recuperando.... é bom isso.... silenciar os detratores... Argentina e Chile vão se afundar com ANCAPs explícitos ou implícitos...
e espero que a China meta grana na Venezuela.,.,,"


Ia completar a questão do Milei, pq o "Mijei" não surgiu ou caiu do nada, existe questões que conduziram à ascensão dessa criatura (filhote de Pinochet) na Argentina, a Cristina Kirschner sofria ameaça de "Lawfare" (Link1) na Argentina, pela corte argentina, uma espécie de "Lava Jato" (Link2 tou colocando os links pq tem muito acesso de fora ao blog e quem é de fora do país pode não conhecer todos os detalhes dessas coisas, a "Lava Jato" é a "Mãos Limpas", que rolou na Itália pra destroçar o sistema político italiano, que aconteceu no Brasil, provocando o mesmo impacto ou coisa pior), o que a fez ceder o posto de candidata à presidência pro Alberto Fernandez, que é de uma "moderada" (puxando pra direita) do "peronismo".

O governo morno, cheio de restrições do Fernandez (com o impacto da pandemia), um governo liberal "moderado" em tempos de crise aguda do capitalismo, fez com que a economia argentina ficasse na mesma ou no cacareco deixado por Macri (o antecessor). Se o sujeito é eleito pra mudar e "dar jeito" na cagada do antecessor e não dá, e não surge alternativas viáveis a isso o que ocorre? Surge o espaço pros "salvadores da pátria" ou "homens pólvora" pra detonar tudo que é o caso do Milei ou Bolsonaro (no Brasil). O sistema político argentino não foi destroçado mas o judiciário argentino (tal qual o brasileiro) se intrometeu no curso do processo político e taí o resultado.

Mais os erros do peronismo em não agir, não mobilizar a sociedade, a população em torno de uma mudança maior, de uma politização maior, de uma saída a esse modelo falido neoliberal (tem que chamar o problema pelo nome).

Por isso que dá medo da forma como o PT conduz o atual governo não politizando a questão, não chamando os inimigos pelo nome, não dando nome à ideologia neoliberal na economia etc, que é o que alimenta os monstros como Bolsonaro, Guedes e a horda da elite quadrilheira lesa-pátria do país.

É bom citar o caso da Venezuela pois é um país onde a população vive em mobilização política constante e se discute tudo, é um povo muito politizado e bem informado, por isso que "Milei", Bolsonaro e afins por lá não se criam, e tentativas não faltaram de "emularem" um "Mijei", Bolsonaro e cia vide os Juan Guaidó da vida ou aquele outro extremista (Leopoldo Lopez, algo assim).

Tem uma "esquerdinha fofa" aqui no país que desdenha da Venezuela e cia mas vivem dando chilique com medo de uma possível "volta" do miliciano, neoliberais (que nem chamam mais pelo nome) purosangue e cia. Ficam nesse discurso ridículo, raso nesses canais do Youtube, com patotas, sem interlocução com o povo, com o "ruído" das redes (somos o "ruído" de vanguarda, rs), então em toda eleição esse pessoal fica piscando o buraco traseiro de medo, rs. Nessas horas eles sabem falar "manso" com a gente etc pra depois malhar de "radicais" e cia, aviso nunca falta a essa turma de como se dirigir as massas (deve-se falar a verdade política nua e crua, dura, doa a quem doer, deixar bem claro como funciona o "sistema" econômico e político em que estamos e como a coisa funciona/opera no mundo, o que é imperialismo e cia).

Roberto disse...

Aproveito pra deixar aqui minha solidariedade ao Breno (Altman), a quem não viu o caso, pode conferir aqui (https://operamundi.uol.com.br/guerra-israel-x-palestina/84766/acao-contra-breno-altman-e-desarrazoada-afirma-coletivo-de-advogados-e-advogadas-pela-democracia) nesse "Lawfare" (citei a questão acima com a Kirschner, o que a fez sair de vice do Alberto Fernandez) que movem contra ele (Breno), porque cismaram em pegá-lo pra "servir de exemplo" com visível intento de censura e intimidação.

Vi a maioria das críticas, comentários dele sobre Israel, palestinos e cia e tentarem enquadrá-lo por antissemitismo (com o agravante, o Breno é judeu, de família judaica comunista com gente perseguida no Holocausto) por conta de crítica a Israel já beira à sandice. Em que pese que não é caso isolado no mundo, mas a disputa mais dura sobre Israel e cia se dá na Europa e EUA, essas entidades aqui no Brasil não têm peso na "engrenagem" pesada de Israel nos EUA e Europa exceto o alinhamento político com os bandos neopentecas e a pregação (fanatismo importado dos EUA) religiosa totalmente turva sobre Israel, Oriente Médio e cia.

Roberto disse...

O que sai na mídia fora do Brasil, acho que é aquele caso do médico do Canadá que vc trouxe lá no começo da discussão (dos primeiros posts): "Holocaust Survivor Tells Piers Morgan Why He’s Not A Zionist" ("Sobrevivente do Holocausto diz a Piers Morgan porque ele não é mais sionista" https://www.youtube.com/watch?v=upmrOAwfSsU).

Eu vi o afundamento do apartheid da África do Sul (tem filme indicado logo nos primeiros posts sobre a questão), a coisa começou dessa forma e a onda de indignação pelo mundo, principalmente nesses países centrais. Artistas no Reino Unido faziam show pra Mandela e denunciando o apartheid enquanto o governo britânico rotulava Mandela como terrorista (destaque pra bruxa Thatcher que era quem apitava e o partido dela), existe regime de apartheid legalmente na África do Sul?...

Esses projetos coloniais de segregação estão entrando em choque, colapso, principalmente com o avanço do declínio do poder do imperialismo dos EUA e dos sabujos coloniais da Europa (países/governos).

Roberto disse...

""Explosões mortais alvejam o aniversário da morte de Soleimani
Os serviços de emergência iranianos chegam ao local onde duas explosões rápidas se sucedem atingindo uma multidão que marcava o aniversário do assassinato do general da Guarda Revolucionária Qasem Soleimani, morto em 2020, perto da mesquita Saheb al-Zaman, na cidade de Kerman, no sul do Irã.

Explosões foram relatadas em um evento perto do túmulo/tumba do General do Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana, Qassem Soleimani.
Pelo menos 103 pessoas morreram no evento que marca o quarto aniversário da morte de Soleimani."


https://www.aljazeera.com/news/liveblog/2024/1/3/iran-blasts-live-deadly-explosions-target-soleimani-killing-anniversary (Fonte: Al Jazeera)
"At least 103 dead in bomb blasts near Iran general Qasem Soleimani's tomb - state TV" (https://www.bbc.com/news/world-middle-east-67872281).

E é só o terceiro dia do ano...

stéphano bahia disse...

"Um fato é certo, a coisa não passará batida, é que tem se criado essa "impressão" (errada) porque a "grande mídia" vem censurando e diminuindo a cobertura do conflito desde que a opinião pública global ficou contra Israel (algo sem volta), então as notícias saem a conta gotas, uma coisa aqui e outra ali, e o ritmo parece ter diminuído, mas a mobilização naqueles países/áreas continua pesada.
"

não adianta a mídia mafiosa censurar.... existe a mídia alternativa
espero que os Houthis continuem bloqueando Mar Vermelho e arruinando israel

stéphano bahia disse...

A Venezuela inclusive tá se precavendo contra lawfare.... todo juíz hostil é dispensado

stéphano bahia disse...

Sobre a perseguição contra Breno. O Brasil paga caro por não banir os agentes do sionismo....
Espero que Breno os derrote na justiça.

Roberto disse...

"não adianta a mídia mafiosa censurar.... existe a mídia alternativa
espero que os Houthis continuem bloqueando Mar Vermelho e arruinando israel "


Trata-se de uma estratégia de guerra, essa "grande mídia", dentro e fora do Brasil (a "mídia tradicional" dos jornais, TV etc), num primeiro instante do ataque do Hamas, achou que haveria apoio em peso global a Israel por conta do ataque, ignorando o histórico de massacres israelenses contra palestinos e o plano de passar uma rota comercial por Gaza (por isso a 'remoção' de gente do local) e a violência usada por Israel pra conseguir essa "meta", com aval e endosso dos Estados Unidos (quem fornece "mesada" anual pra Israel se armar, armamento e cia é o governo dos EUA, Israel funciona como enclave militar dos EUA naquela região).

Com o avanço da violência, degradação proposital de Gaza (destruição), morte principalmente de crianças e mulheres e o histórico de violência do tipo contra população palestina a opinião pública ao redor do mundo mudou de forma muito rápida, brusca até, nos países de maioria islâmica bem mais rápido, mas na Europa e EUA tb mudaram.

Então começaram a reduzir o "assunto" nessa "grande mídia" no intento de abafar os crimes de guerra de Israel/EUA naquela área. Por isso a escassez de notícias (cobertura reduzida), fora a matança de jornalistas que denunciam os crimes em Gaza, Líbano e Cisjordânia.

Pegar gancho na sua pergunta e ressaltar essa parte aqui abaixo (principalmente a questão do Irã), que mesmo assim a gente consegue coletar alguma coisa, mas evito entrar na "onda" do imediatismo de alguns canais citando tudo como "coisa fantástica" (a dinâmica de um blog é outra) quando a coisa não se dará na velocidade que essa turma "quer" ou "espera".

O Irã mesmo não vai reagir a um ataque contra eles na base da "emoção", "impulso" como essa turma costuma insinuar, eles não estão numa "brincadeira", "aventura" e sim lidando com assunto de vida ou morte desses países, áreas e Estados, os iranianos não são um bando de "malucos barbudos" xiitas que não sabem o que estão fazendo, é até ter uma visão caricata desses países que a propaganda propagada no dito "Ocidente de Huntington" costuma retratar países de maioria muçulmana, sempre destacando que o Irã não é um país árabe (é a antiga Pérsia).

O que se passa no Oriente Médio não deve ser tratado como "espetáculo" como uma dita "mídia" aqui no país quer direcionar.

Roberto disse...

"A Venezuela inclusive tá se precavendo contra lawfare.... todo juíz hostil é dispensado"

Se houvesse fiscalização rígida, mais dura contra essa turma usando o judiciário pra "fazer política" (mesmo destacando que neutralidade é algo "utópico", e é a cloroquina da classe média surtada do país que tem neurose com a questão pq não conseguem filtrar um noticiário por não gostarem de ler), e uma política de caráter nacional bem definida, coisas como a "Lava Jato" e cia não teriam ocorrido, mas até dentro do PT a "parte bacharelesca" dos Cardozo da vida, Haddad etc eram simpáticos à Lava Jato no começo, pra se livrar de concorrentes na sigla e pelo udenismo (liberalismo moralista) "militante" desse pessoal, não poderia ter dado em outra coisa, pra não falar de "quinta-colunismo", porque não tem "santo" nessa palhaçada toda (nesse tipo de endosso).

Aquele Thomaz Bastos (Link1 foi ministro do governo Lula, ministro da justiça) fez muito mal à estrutura do Estado brasileiro com esse "republicanismo" (aspas, porque isso não é ser republicano, republicano tem que defender a República e não abrir brecha no Estado pra sabotadores destruírem o país, que foi o que esse pessoal fez) "positivista" clamando que precisam ser "neutros" e nomear até gente hostil, entreguista pra cargos chaves da República pra não "aparelhar" (termo que a grande mídia costuma usar pra demonizar a salvaguarda do Estado) o Estado, esse povo foi peça central na destruição do país da última década, esse dito "republicanismo" de algumas "toupeiras" ou entreguistas dentro do PT pariu os monstrinhos da Lava Jato e cia e isso precisa ser dito.

Na Venezuela isso não rola porque eles não seguem essa cretinice de setores udenistas/moralistas de classe média dentro do PT, com uma "ideologia farofa" sem qualquer visão profunda de Estado.

Roberto disse...

"Sobre a perseguição contra Breno. O Brasil paga caro por não banir os agentes do sionismo.... Espero que Breno os derrote na justiça."

Essa questão é um grande problema, pq pra se tomar qualquer medida mais dura ou restritiva contra entidades formadas no país precisa-se de provas concretas pra coisa, senão se abre espaço pra represálias e denuncismo.

O problema é que entidades podem tomar partido de certas questões políticas, e podem ser criticadas por isso, apontar o posicionamento como comportamento de alinhamento em prol de país A ou B, mas o termo "agente" indica que são patrocinados, só uma investigação profunda e provas virem a tona nessa linha colocariam a questão noutro patamar.

Mas o ataque ao Breno é uma forma de censura e intimidação, porque mesmo que não dê em nada no final contra a pessoa a pessoa tem que instituir advogado pra se defender, tem custo na coisa, dor de cabeça, a fonte de renda do Opera Mundi (o site/canal do Breno) foi atingido na monetarização do Google etc.

E isso traz à tona a outra questão, a ausência de política desse governo atual do PT em subsidiar uma mídia no país, porque é absurdo que esses canais e cia dependam de "esmola" de multinacional norte-americana (Google, Big Tech) agindo livremente no país sem devolver minimamente o que arrecada pegando informação gratuita no país por não haver serviço concorrente, porque o Brasil "abriu mão disso" por falta de política de Estado em internet e informática (o país já teve até buscador estilo Google no começo, o "Cadê" que foi comprado pelo Yahoo! pra ser implodido, descontinuado) e por falta de consciência do problemas dessa cúpula política do país, principalmente na parte esquerda da coisa (o amadorismo do PT em lidar com essas questões é algo surreal, por isso que questiono fortemente essa "neura" do Lula por protagonismo externo sem fazer o "serviço interno" de proteção do Estado brasileiro direitinho antes de pensar em passos mais largos).

Nem serviço de Inteligência/espionagem decente o país tem pra se proteger de ataques externos, visto que a "grande mídia" age como operador "anti-país" o tempo todo desinformando o povo.

stéphano bahia disse...

"Então começaram a reduzir o "assunto" nessa "grande mídia" no intento de abafar os crimes de guerra de Israel/EUA naquela área. Por isso a escassez de notícias (cobertura reduzida), fora a matança de jornalistas que denunciam os crimes em Gaza, Líbano e Cisjordânia."

bom, ao menos temos a mídia alternativa falando de Gaza... dos manifestantes etc.
realmente a internet foi a bala de prata dessa mídia corrupta.

"Pegar gancho na sua pergunta e ressaltar essa parte aqui abaixo (principalmente a questão do Irã), que mesmo assim a gente consegue coletar alguma coisa, mas evito entrar na "onda" do imediatismo de alguns canais citando tudo como "coisa fantástica" (a dinâmica de um blog é outra) quando a coisa não se dará na velocidade que essa turma "quer" ou "espera".

O Irã mesmo não vai reagir a um ataque contra eles na base da "emoção", "impulso" como essa turma costuma insinuar, eles não estão numa "brincadeira", "aventura" e sim lidando com assunto de vida ou morte desses países, áreas e Estados, os iranianos não são um bando de "malucos barbudos" xiitas que não sabem o que estão fazendo, é até ter uma visão caricata desses países que a propaganda propagada no dito "Ocidente de Huntington" costuma retratar países de maioria muçulmana, sempre destacando que o Irã não é um país árabe (é a antiga Pérsia)."

É só Irã passar mais "instruções valiosas" ao Hutis, ao Hezbollah e ao Hamas....
Pois é... o ocidente com maniqueísmo escroto....

stéphano bahia disse...

"Na Venezuela isso não rola porque eles não seguem essa cretinice de setores udenistas/moralistas de classe média dentro do PT, com uma "ideologia farofa" sem qualquer visão profunda de Estado."

isso aí...que o "moralismo" vá pra ponte que partiu ! tem que expurgar sem pena potenciais "Moros" e similares.! Descobri que o IDH da Venezuela tá melhor que o do Brasil !
Alguns boçais aqui não admitem!

stéphano bahia disse...

"E isso traz à tona a outra questão, a ausência de política desse governo atual do PT em subsidiar uma mídia no país, porque é absurdo que esses canais e cia dependam de "esmola" de multinacional norte-americana (Google, Big Tech) agindo livremente no país sem devolver minimamente o que arrecada pegando informação gratuita no país por não haver serviço concorrente, porque o Brasil "abriu mão disso" por falta de política de Estado em internet e informática (o país já teve até buscador estilo Google no começo, o "Cadê" que foi comprado pelo Yahoo! pra ser implodido, descontinuado) e por falta de consciência do problemas dessa cúpula política do país, principalmente na parte esquerda da coisa (o amadorismo do PT em lidar com essas questões é algo surreal, por isso que questiono fortemente essa "neura" do Lula por protagonismo externo sem fazer o "serviço interno" de proteção do Estado brasileiro direitinho antes de pensar em passos mais largos)."

verdade... hora de criar Big Tech nacional urgente!!! e claro,.... respaldar Breno contra essa Lawfare! Se eu fosse o Irã... criaria big tech... e rede social pra pessoas de n países expressarem o "carinho" delas pelo sionismo e ocidente. e claro... proteger o IP delas...

stéphano bahia disse...

Karma ?! Um "patriota" (talkei?) tinha 1 comércio perto de minha casa. A TV era ligada na Jovem Klan.... com direito a um monte de "patriotas" (todos com mais de 50 anos de idade)....falando "poesias" sobre o PT o STF etc. e enaltecendo o "Minto".
Há poucos dias o comércio dele ...faliu !!

Roberto disse...

"bom, ao menos temos a mídia alternativa falando de Gaza... dos manifestantes etc.
realmente a internet foi a bala de prata dessa mídia corrupta."


De fato a rede fez o contraponto nessa questão (faz há muito tempo) e continuará tendo papel central na coisa, é algo que veio pra ficar, não vai se dissipar. A dita "grande mídia" ao tentar impor uma censura, a mesma cai em desgraça, descrédito/desmoralização e não pode depois chorar alegando que estão espalhando "fake news" aleatoriamente na rede, que isso é inverdade, quem mais espalha "fake news" no país e no mundo é a dita "grande mídia", quem intoxicou o ambiente político no Brasil e cia foi essa mídia podre vendida, mídia de banqueiro, que é o termo correto pra essa "grande mídia".

"É só Irã passar mais "instruções valiosas" ao Hutis, ao Hezbollah e ao Hamas....
Pois é... o ocidente com maniqueísmo escroto...."


Os grupos de resistência tem sua dinâmica própria, o Irã atua como auxiliar, possuem interesses e inimigos em comum e se articulam, como os EUA se articulou com o Reino Unido, Israel e cia.

O que ressaltei é que por vezes vejo vídeos meio "histriônicos" no Youtube sobre o Irã e o conflito, e não deixam de reforçar certo estereótipo que essa mesma "grande mídia" podre sempre disseminou sobre muçulmanos e destacadamente o Irã, como se não calculassem as ações, como se fossem "terroristas" ou idiotices do tipo.

Se tem uma turma declarando que está endossando o lado anti-imperialista, não cabe nesse discurso algo conciliador ou "discussão meramente técnica" da coisa porque em discussão política existe liberdade de interpretação e opinião, desde que não se distorça fatos. Parece que essa turma no fundo tem medo de tomar posição de um lado e ficam com um discurso confuso num conflito que não há espaço pra ficar em "cima do muro".

Roberto disse...

"isso aí...que o "moralismo" vá pra ponte que partiu ! tem que expurgar sem pena potenciais "Moros" e similares.! Descobri que o IDH da Venezuela tá melhor que o do Brasil !
Alguns boçais aqui não admitem!"


Mas o que eu disse ocorre em qualquer país minimamente sério, onde partidos têm visão de Estado, me espanta a falta de visão de Estado do PT e de boa parte da esquerda do país, não vou nem citar "direita brasileira" porque uma direita que presta continência aos EUA e ajuda esse país a destruir a economia do Brasil não é digna nem de crítica e sim de execração pública mesmo.

Qualquer país minimamente soberano rechaça intromissão externa sobre suas instituições e em assuntos internos do país.

Por sinal, e acho que já citei isso, o governo Lula (1 ou 2) colocar Israel no Mercosul foi uma "cagada colossal" digna de vergonha. Trazer um país desses pra dentro do Mercosul foi uma asneira sem precedentes, e nesse ponto essa dita "mídia alternativa" não faz as críticas necessárias ao governo e à esquerda que deveriam fazer.

Roberto disse...

"verdade... hora de criar Big Tech nacional urgente!!! e claro,.... respaldar Breno contra essa Lawfare! Se eu fosse o Irã... criaria big tech... e rede social pra pessoas de n países expressarem o "carinho" delas pelo sionismo e ocidente. e claro... proteger o IP delas..."

Criação de Bit Tech nacional é pra "ontem", não cobro nem que o governo Lula atual consiga fazer isso, sei que é difícil, mas nem discutir discutem, isso sim é intolerável.

Essas posturas atenuadoras com "punições" brandas ou censura dessas Big Techs dos EUA e nada é a mesma coisa, o Google, Facebook e cia sabem driblar isso.

É impressionante como essa burocracia estatal e partidária aqui do país acreditam que vão driblar Big Tech dos EUA (com um monte de cérebros dentro) com punições brandas ou sem criar uma concorrência nacional (brasileira), ou pedir ajuda, fazer consórcio, convênio com a China e cia pra criar uma alternativa a isso.

Esse discurso de "regulação das redes" por conta de tragédias como aquele tal "Choquei" (Caso "Choquei") é algo paliativo, não vai resolver problema algum e sim mascarar a atuação dessas multinacionais que vão driblar a coisa de novo (tem que rolar punição pesada, multa bilionária mesmo e criação de concorrência, até com ajuda de outros países).

O Irã não tem estrutura (acredito que não tenha) pra criar algo desse porte mas a China tem. A Rússia tem o "VK", mas precisaria de um aporte maior de grana, aliança pra criar Big Techs mais fortes. Há que criar uma alternativa ao Youtube e essas redes dos EUA, incluindo esse "blogger" (que é do Google).

Roberto disse...

"Karma ?! Um "patriota" (talkei?) tinha 1 comércio perto de minha casa. A TV era ligada na Jovem Klan.... com direito a um monte de "patriotas" (todos com mais de 50 anos de idade)....falando "poesias" sobre o PT o STF etc. e enaltecendo o "Minto".
Há poucos dias o comércio dele ...faliu !!"


Caminharão pra isso, o problema é o "estado de surto" dessa turma, essa turma vive emburrada e com ódio de todo mundo, fora da realidade, outros países "desovavam" esse tipo de "lumpen" de ódio em conflitos armados (mandavam "lutar pela pátria", não estou alegando que a população não deva defender o país em caso de agressão, mas no caso europeu e até dos EUA essas guerras são fruto de chauvinismo, tirando uma exceção ou outra, de guerras de defesa) ou colocavam pra "imigrar", o Brasil não tem como "desovar" essa turma fora do país e não sei como vai dissipar isso internamente.

Um por aqui que fazia isso (numa padaria), parou de colocar na Jovem "Klan" (há um certo tempo já) e parou de alusão ao "Mictó"(rio), já é um caminho, mas o local não tem a mesma frequência que tinha anos atrás.

stéphano bahia disse...

"A dita "grande mídia" ao tentar impor uma censura, a mesma cai em desgraça, descrédito/desmoralização e não pode depois chorar alegando que estão espalhando "fake news" aleatoriamente na rede, que isso é inverdade, quem mais espalha "fake news" no país e no mundo é a dita "grande mídia", quem intoxicou o ambiente político no Brasil e cia foi essa mídia podre vendida, mídia de banqueiro, que é o termo correto pra essa "grande mídia"."

Não só do Brasil... mas a dos EUA... Europa... é 1 podridão igual. Parece assessoria de imprensa da OTAN. Inclusive há estadunidenses e europeus que se distanciaram dessa mídia.
Realmente a turma que espalha fake news na net é amadora diante da mídia.

stéphano bahia disse...

"Qualquer país minimamente soberano rechaça intromissão externa sobre suas instituições e em assuntos internos do país.

Por sinal, e acho que já citei isso, o governo Lula (1 ou 2) colocar Israel no Mercosul foi uma "cagada colossal" digna de vergonha. Trazer um país desses pra dentro do Mercosul foi uma asneira sem precedentes, e nesse ponto essa dita "mídia alternativa" não faz as críticas necessárias ao governo e à esquerda que deveriam fazer."

Realmente foi 1 vacilo tremendo.... realmente... falta visão de estado aqui....

stéphano bahia disse...

"O Irã não tem estrutura (acredito que não tenha) pra criar algo desse porte mas a China tem. A Rússia tem o "VK", mas precisaria de um aporte maior de grana, aliança pra criar Big Techs mais fortes. Há que criar uma alternativa ao Youtube e essas redes dos EUA, incluindo esse "blogger" (que é do Google)."
Verdade... agora o VK precisa melhorar demais!
ah...ao menos existe o Telegram... que é + moderno que o zapzap....
China, Rússia, Irã, Venezuela poderiam fazer parceria nas Big Techs...

stéphano bahia disse...

"Caminharão pra isso, o problema é o "estado de surto" dessa turma, essa turma vive emburrada e com ódio de todo mundo, fora da realidade, outros países "desovavam" esse tipo de "lumpen" de ódio em conflitos armados (mandavam "lutar pela pátria", não estou alegando que a população não deva defender o país em caso de agressão, mas no caso europeu e até dos EUA essas guerras são fruto de chauvinismo, tirando uma exceção ou outra, de guerras de defesa) ou colocavam pra "imigrar", o Brasil não tem como "desovar" essa turma fora do país e não sei como vai dissipar isso internamente.

Um por aqui que fazia isso (numa padaria), parou de colocar na Jovem "Klan" (há um certo tempo já) e parou de alusão ao "Mictó"(rio), já é um caminho, mas o local não tem a mesma frequência que tinha anos atrás."

imagina a porrada de cliente que perdeu por causa das "patriotadas"... tenho pena não

Roberto disse...

"Não só do Brasil... mas a dos EUA... Europa... é 1 podridão igual. Parece assessoria de imprensa da OTAN. Inclusive há estadunidenses e europeus que se distanciaram dessa mídia.
Realmente a turma que espalha fake news na net é amadora diante da mídia."


A mídia dos EUA ainda tem umas "tiradas" ou a mídia alternativa deles acaba tendo peso (possuem uma, é quem vem furando a cobertura do conflito na Palestina, fora o destaque da Al Jazeera), a da Europa de fato nada cabeça a cabeça com a do Brasil em matéria de ruindade e "fake news", ontem ou anteontem apareceu a BBC mostrando outra pérola do conflito da Rússia/Ucrânia, como se a Ucrânia tivesse "esperança" de algo.

Quando alguma crise social estourar nesses países, essas mídias vão entrar em colapso tal o descrédito que alcançaram pregando mentiras desinformando a população dos países.

Roberto disse...

"Verdade... agora o VK precisa melhorar demais!
ah...ao menos existe o Telegram... que é + moderno que o zapzap....
China, Rússia, Irã, Venezuela poderiam fazer parceria nas Big Techs..."


Citei o VK pra apontar que é possível a criação dessas redes, mas precisa aprimoramento (falta capital e intercâmbio entre os países do BRICS pra desenvolver esse aparato).

O Telegram apesar de ter sido criado por um russo não é propriamente pró-Rússia, vive sediado nos Emirados e é adulado pelos EUA (o dono da coisa).

A China tem um aplicativo interno deles que se chama "Wechat", uma espécie de whatsapp chinês que paga conta, tem funcionalidade do whatsapp e cia, se a China expandisse algo do tipo pro mundo faria estrago (em coordenação com os países dos BRICS).

O Tiktok só não estourou mais pq não tem o espaço pra vídeos como o Youtube (vídeos mais longos, maiores) e Lives, quando lançar as mesmas funções do Youtube o "mercado" desse tipo de mídia vai sofrer abalo também.

Roberto disse...

"imagina a porrada de cliente que perdeu por causa das "patriotadas"... tenho pena não"

Eu tb não tenho pena, exceto pelos funcionários, em todo caso, se esses estabelecimentos trocassem de dono seria uma boa, essas figuras são insuportáveis, tratantes, passaram do ponto e há sempre um "preço" a ser pago pela coisa, por mais que essas "mídias" assustadas e a esquerda do país em pânico não emparedem esse pessoal.

Roberto disse...

Sobre o conflito do Oriente Médio, Hezbollah respondeu de forma localizada Israel com lançamento de mísseis, mas não se configura ainda uma escalada maior no conflito (é tudo calculado), o problema é que do lado israelense a própria figura do Netanyahu não tem mais nada a perder (o que torna esse cidadão extremamente mais perigoso do que já é).

Se o conflito acabasse hoje ele já contaria os dias pra ser preso, então pra ele o conflito virou jogo de "tudo ou nada", quanto mais a coisa se prolongar, mais ele fica solto e na cabeça dele, se ele "vencer" a coisa ele teria um indulto político dentro de Israel. Cedo ou tarde Israel pode (deverá) escalar a coisa, apesar de que o ataque aos Hutis no estreito do Iêmen não teve muito impacto, apesar de ainda não ter revide algum.

stéphano bahia disse...

"A mídia dos EUA ainda tem umas "tiradas" ou a mídia alternativa deles acaba tendo peso (possuem uma, é quem vem furando a cobertura do conflito na Palestina, fora o destaque da Al Jazeera), a da Europa de fato nada cabeça a cabeça com a do Brasil em matéria de ruindade e "fake news", ontem ou anteontem apareceu a BBC mostrando outra pérola do conflito da Rússia/Ucrânia, como se a Ucrânia tivesse "esperança" de algo.

Quando alguma crise social estourar nesses países, essas mídias vão entrar em colapso tal o descrédito que alcançaram pregando mentiras desinformando a população dos países."

Curiosamente essa mídia dos EUA adorava alfinetar o "Pravda" soviético... dizendo que era puxadinho do Kremlin etc.
Ah... vc soube que teve 1 avião nos EUA que teve janela e parte da fuselagem arrebentados ?
se fosse a porta... iria morrer todos...pontes, metrôs etc de lá virando sucata...
mas a Casa Branca... praticamente virou puxadinho do Pentágono e de Israel.
Parece a época do Império Romano em que a Guarda Pretoriana era a "Eminência Parda" . A Guarda era um Estado Paralelo e decidia quem seria o imperador. Contribuiu muito pro colapso do Império

stéphano bahia disse...

"Citei o VK pra apontar que é possível a criação dessas redes, mas precisa aprimoramento (falta capital e intercâmbio entre os países do BRICS pra desenvolver esse aparato).

O Telegram apesar de ter sido criado por um russo não é propriamente pró-Rússia, vive sediado nos Emirados e é adulado pelos EUA (o dono da coisa).

A China tem um aplicativo interno deles que se chama "Wechat", uma espécie de whatsapp chinês que paga conta, tem funcionalidade do whatsapp e cia, se a China expandisse algo do tipo pro mundo faria estrago (em coordenação com os países dos BRICS).

O Tiktok só não estourou mais pq não tem o espaço pra vídeos como o Youtube (vídeos mais longos, maiores) e Lives, quando lançar as mesmas funções do Youtube o "mercado" desse tipo de mídia vai sofrer abalo também."

Se eu fosse a China e Rússia... tentaria fazer parceria de Big Tech com Cuba, Venezuela, Nicaragua e Bolivia.. e indiretamente com a Telesur. Poderia me expandir pra África... especialmente Burkina e outros países que deram 1 "banana" pros "bondosos" europeus....

stéphano bahia disse...

"Eu tb não tenho pena, exceto pelos funcionários, em todo caso, se esses estabelecimentos trocassem de dono seria uma boa, essas figuras são insuportáveis, tratantes, passaram do ponto e há sempre um "preço" a ser pago pela coisa, por mais que essas "mídias" assustadas e a esquerda do país em pânico não emparedem esse pessoal."

tenho pena não... todo castigo é pouco... espero que os ex-funcionários consigam empregos.
Alguns desses comerciantes velhacos adoram acusar o PT de corrupção... piada ...né?

Ah, me lembrei de antigo dono de banca de jornal... era 1 carlista fanático.. com foto de Malvadeza junto das revistas. Parcialmente ele era boicotado por isso.
por falar em mídia venal... a Rede Bahia (propriedade de ACM Jr., pai de Neto)... tá tentando normalizar a decadência do transporte público em Salvador. Fico triste pq não tem mídia alternativa aqui que vá denunciar essa sacanagem aqui... entrevistar passageiros etc.

stéphano bahia disse...

Imagina o impacto financeiro em IsraEUA... Hutis... gastos militares etc...
é capaz de rolar emigração ... pq muita gente não vai aguentar o custo de vida....
falo dos 2 países....
Eu soube que ser médico em Tijuana e Ciudad Juárez (cidades mexicanas vizinhas dos EUA) é um trampo lucrativo! Porque muito gringo faz turismo médico nas 2 cidades.... O custo médico nos EUA é "fucking expensive" a "fuck extorsion"....

Roberto disse...

"Curiosamente essa mídia dos EUA adorava alfinetar o "Pravda" soviético... dizendo que era puxadinho do Kremlin etc."

O Pravda era, e não é problema, problema é o baixo nível de jornalismo de uma publicação ou a coisa só ser "propaganda", se o Pravda era puxadinho soviético, os EUA têm um monte de "puxadinhos" "privados" (e até públicos, DW, BBC) soltando propaganda o tempo todo, "nível" "Guerra fria". Só que agora existe a rede (ampliada, a web, "redes sociais" etc), isso aqui é um "meio de comunicação" (não deixa de ser), e há vários (pelo Youtube).

"Ah... vc soube que teve 1 avião nos EUA que teve janela e parte da fuselagem arrebentados ? se fosse a porta... iria morrer todos...pontes, metrôs etc de lá virando sucata...
mas a Casa Branca... praticamente virou puxadinho do Pentágono e de Israel.
Parece a época do Império Romano em que a Guarda Pretoriana era a "Eminência Parda" . A Guarda era um Estado Paralelo e decidia quem seria o imperador. Contribuiu muito pro colapso do Império"


Boa avaliação do declínio do Império, a Boeing vive em crise ("Como a queda do Boeing 737 MAX gerou uma crise na aviação civil" "Boeing em crise: Uma década turbulenta para o maior conglomerado aeroespacial do mundo"), por isso que a Embraer foi "poupada" (não foi comprada) apesar do "vendilhão" privatista Guedes/Bolsonaro (continuidade de FHC/Collor).

Quem vai querer comprar avião de uma companhia que vende uma sucata gigante "voadora" que solta pedaços ou portas matando todo mundo dentro? Problema grave de engenharia.

Roberto disse...

"Se eu fosse a China e Rússia... tentaria fazer parceria de Big Tech com Cuba, Venezuela, Nicaragua e Bolivia.. e indiretamente com a Telesur. Poderia me expandir pra África... especialmente Burkina e outros países que deram 1 "banana" pros "bondosos" europeus...."

Questão das Big Techs é como criar empresas que criem esses mecanismos de mídia pra rede de forma eficiente. Muita gente tem enjoado do Facebook (com razão), mas a parte técnica do FB é muito boa, o problema do Facebook é político e de conduta, a "engenharia social" que aquela rede tenta provocar/fazer está provocando essa debandada, exaustão, e não há grupos ativos de discussão como havia no Orkut (é algo central, o problema do Orkut/Google é que não quiseram levar aquela rede a sério e tinha muito "bug", muita falha funcional que permitia invasão de contas etc).

A China já opera com o "Wechat" (https://www.youtube.com/watch?v=WL0-DBbglvY), só que por razões de segurança interna não creio que expanda essa rede, mas pode lançar o formato com outras empresas em outros países. Só que o preconceito pesa na adesão a essas redes, vc acha que a maioria aqui no país vai aderir a uma rede com sede na Venezuela? Pouco provável. Mas a Shopee (que usa aplicativo) se expandiu e veio da Indonésia eu acho (algum país vizinho da China). O aplicativo da Shopee é bem feito, problema é o consumo de bateria de celular.

Roberto disse...

Por sinal, recomendo muito esse canal que coloquei link acima pro "Wechat", acho que já coloquei link em algum post de "discussão", mas vai de novo (https://www.youtube.com/watch?v=nbWUg-C6DA0"), vale a pena assistir todos os vídeos do canal, bem filmado (bem editado também) e acaba relatando a vida na China de 2015 até 2019 mais ou menos.

Roberto disse...

"tenho pena não... todo castigo é pouco... espero que os ex-funcionários consigam empregos.
Alguns desses comerciantes velhacos adoram acusar o PT de corrupção... piada ...né?

Ah, me lembrei de antigo dono de banca de jornal... era 1 carlista fanático.. com foto de Malvadeza junto das revistas. Parcialmente ele era boicotado por isso.
por falar em mídia venal... a Rede Bahia (propriedade de ACM Jr., pai de Neto)... tá tentando normalizar a decadência do transporte público em Salvador. Fico triste pq não tem mídia alternativa aqui que vá denunciar essa sacanagem aqui... entrevistar passageiros etc."


Problema é que parte dessas quebras já são frutos da política de retração do Fernandinho Haddad (o tucano da "UDN" do PT), está havendo uma retração econômica perigosa, apesar desse "oba-oba" com o aumento do PIB, mas aumento de PIB pode vir com aumento de desigualdade junto (que é o que acaba gerando descontentamento na população). Não há plano de erradicação da pobreza extrema como houve cuidado nos governos Lula 1 e 2. Quero ver até que ponto o Lula vai tentar bancar a "natureza tucana" do Fernandinho Haddad (menino da "Faria Lima", ou "menino do Insper").

Roberto disse...

Eu adoro quando a tal "mídia alternativa" (quando começa o "chapabranquismo") dá chilique/piti quando a gente critica o neoliberal Haddad, acho incrível o nível de despolitização dessa turma tentando tratar política a base de "figuras" em vez de discutir ideologia e o impacto disso no país, pois a economia sob o neoliberalismo é "ideologia liberal" na veia (segue a cartilha do "Estado mínimo", não fazer investimento estatal etc pra mandar esse dinheiro pra turma das finanças/bancos com juros de dívida, pra isso que querem austeridade, pra que o dinheiro só pague juros e o povo viva em sufoco permanente se endividando).

Roberto disse...

"Imagina o impacto financeiro em IsraEUA... Hutis... gastos militares etc...
é capaz de rolar emigração ... pq muita gente não vai aguentar o custo de vida....
falo dos 2 países...."


Impacto nos EUA disso é mais político e interno, fora a eleição dos caras que já tem contornos de "guerra civil" há muito tempo (se é que a guerra civil deles algum dia "sumiu", só que mantinham a aparência antes, agora nem isso). Em Israel o impacto econômico é direto e pesado, embora isso já afete os preços na Europa (por isso o pânico do G7, UE e cia).

Eu assisto o Youtube pela TV e na TV o Youtube sugere uma penca de canal (vários "sem nexo", muita porcaria), mas tem muito canal/vídeo de estrangeiros emigrando pro Brasil, há anos, mesmo na era do miliciano/Temer que a economia despencou veio um monte de gente de fora, e a maioria não quer voltar pro lugar de origem, com toda situação de "caos" que a "grande mídia" vende todo dia pro "brasileiro mediano" de cabeça estreita/curta (que inclui muita gente dessas bolhas da "esquerda UDN" liberal, que vivem no "mundo de Alice" pós-moderno do "republicanismo" do Zé Cardozo).

"Eu soube que ser médico em Tijuana e Ciudad Juárez (cidades mexicanas vizinhas dos EUA) é um trampo lucrativo! Porque muito gringo faz turismo médico nas 2 cidades.... O custo médico nos EUA é "fucking expensive" a "fuck extorsion"...."

Já vi matéria sobre isso, há hostilidade grande (racismo mesmo, chamar a coisa pelo nome) contra mexicanos nos EUA, mas no aperto vão pra fronteira do México tratar os dentes sem pensar duas vezes, pra vc ver como o preconceito não dura quando bate a questão material.

E há muito "turismo hospitalar" pro Brasil também. Por isso que foi pertinente o link do vídeo do canal que apontei ("2aMais na China") porque é justamente falando do sistema de saúde da China.

Roberto disse...

Isso saiu em 3 de janeiro, mas como os canais "fofuchos" pelo Youtube não comentaram, publico aqui:
"U.S., Allies Give Houthis Ultimatum: Stop Ship Attacks or Face Consequences
American military readies options to strike Iran-backed rebel group"

("EUA e aliados dão ultimato aos Hutis: parem ataques a navios ou encarem as consequências
Militares norte-americanos preparam opções para atacar grupo "rebelde" apoiado pelo Irã
")
(Wall Street Journal link).

2a matéria e link, do "The Guardian" (Reino Unido): "Houthi attacks are reaching boiling point – but a US-led military response would be a grave error; Mohamad Bazzi
Targeting Yemen would risk upending its fragile ceasefire, and fanning the flames of a greater conflict in the Middle East
"
("Os ataques dos Hutis estão atingindo o ponto de ebulição – mas uma resposta militar liderada pelos EUA seria um grave erro; Mohamad Bazzi
Alvejar o Iêmen traria o risco de derrubar o seu frágil cessar-fogo e atiçar as chamas de um conflito maior no Oriente Médio"
)
(Link do Guardian).
====================================================

O primeiro link é só pra reforçar a questão no segundo (matéria), porque o Iêmen vive uma guerra civil, um ataque de maiores proporções vai escalar (obviamente) o conflito, e não existe garantia de que o tráfego de navios naquela área vai voltar com essas ações, a turma do "seguro" não passa cargueiro no meio de "fogo cruzado" ou possibilidade disso.

stéphano bahia disse...

"O Pravda era, e não é problema, problema é o baixo nível de jornalismo de uma publicação ou a coisa só ser "propaganda", se o Pravda era puxadinho soviético, os EUA têm um monte de "puxadinhos" "privados" (e até públicos, DW, BBC) soltando propaganda o tempo todo, "nível" "Guerra fria". Só que agora existe a rede (ampliada, a web, "redes sociais" etc), isso aqui é um "meio de comunicação" (não deixa de ser), e há vários (pelo Youtube)."

A mídia estadunidense é privada e para-estatal... na prática...se esquecem os empresários e outros chefes do poder privado são um estado paralelo... Curioso que os liberalóides não questionam a BBC... mídia da Coroa... a indignação contra a mídia estatal é seletiva.


"Boa avaliação do declínio do Império, a Boeing vive em crise ("Como a queda do Boeing 737 MAX gerou uma crise na aviação civil" "Boeing em crise: Uma década turbulenta para o maior conglomerado aeroespacial do mundo"), por isso que a Embraer foi "poupada" (não foi comprada) apesar do "vendilhão" privatista Guedes/Bolsonaro (continuidade de FHC/Collor)."

O Tio Sam que brinque de despejar US$ em guerra toda hora... a colapso será pior que o da URSS ou Iugoslávia...

"Quem vai querer comprar avião de uma companhia que vende uma sucata gigante "voadora" que solta pedaços ou portas matando todo mundo dentro? Problema grave de engenharia.""
O karma... se lembra que alguns "sobrinhos do Tio Sam" e papagaios destes ironizavam os veículos de Cuba? O karma veio !!

stéphano bahia disse...

"Questão das Big Techs é como criar empresas que criem esses mecanismos de mídia pra rede de forma eficiente. Muita gente tem enjoado do Facebook (com razão), mas a parte técnica do FB é muito boa, o problema do Facebook é político e de conduta, a "engenharia social" que aquela rede tenta provocar/fazer está provocando essa debandada, exaustão, e não há grupos ativos de discussão como havia no Orkut (é algo central, o problema do Orkut/Google é que não quiseram levar aquela rede a sério e tinha muito "bug", muita falha funcional que permitia invasão de contas etc)."

Os países anti-OTAN poderiam copiar esse lado bom do Facebook....

stéphano bahia disse...

"Problema é que parte dessas quebras já são frutos da política de retração do Fernandinho Haddad (o tucano da "UDN" do PT), está havendo uma retração econômica perigosa, apesar desse "oba-oba" com o aumento do PIB, mas aumento de PIB pode vir com aumento de desigualdade junto (que é o que acaba gerando descontentamento na população). Não há plano de erradicação da pobreza extrema como houve cuidado nos governos Lula 1 e 2. Quero ver até que ponto o Lula vai tentar bancar a "natureza tucana" do Fernandinho Haddad (menino da "Faria Lima", ou "menino do Insper")."

realmente isso me causa tristeza... a presença de Maldad no governo vai dar munição pros "talkei".

stéphano bahia disse...

"Já vi matéria sobre isso, há hostilidade grande (racismo mesmo, chamar a coisa pelo nome) contra mexicanos nos EUA, mas no aperto vão pra fronteira do México tratar os dentes sem pensar duas vezes, pra vc ver como o preconceito não dura quando bate a questão material.

E há muito "turismo hospitalar" pro Brasil também. Por isso que foi pertinente o link do vídeo do canal que apontei ("2aMais na China") porque é justamente falando do sistema de saúde da China."

Se o México tivesse 1 IDH melhor... tenha certeza que vários gringos iriam migrar pra lá!

Roberto disse...

"A mídia estadunidense é privada e para-estatal... na prática...se esquecem os empresários e outros chefes do poder privado são um estado paralelo... Curioso que os liberalóides não questionam a BBC... mídia da Coroa... a indignação contra a mídia estatal é seletiva."

No ponto, o mais "engraçado" é quando o Youtube ou Facebook colocam no "meio de notícia" "mídia estatal controlada por país x", mas a mídia para-estatal dos EUA e desses países não tem rótulo. A indignação seletiva se deve a três fatores: estupidez/ignorância e conivência, servidão.

"O Tio Sam que brinque de despejar US$ em guerra toda hora... a colapso será pior que o da URSS ou Iugoslávia..."

Guerra custa dinheiro, muito dinheiro, só não quebrou por isso ainda porque os credores não puxaram o "torniquete" da cobrança da dívida... mas vão "aliviar a barra" até quando?...

"O karma... se lembra que alguns "sobrinhos do Tio Sam" e papagaios destes ironizavam os veículos de Cuba? O karma veio !!"

Agora Tio Sam fabrica sucata área, Boeing soltando porta em voo, a próxima será soltar a cauda do avião? rs.

Roberto disse...

"Os países anti-OTAN poderiam copiar esse lado bom do Facebook...."

Isso aí poderiam (e deveriam) copiar mesmo, a parte técnica do Facebook é boa, de alto nível, problema daquela rede é a "organização" (direcionamento) político dela.

Roberto disse...

"realmente isso me causa tristeza... a presença de Maldad no governo vai dar munição pros "talkei"."

Esse ano é o ano da fritura do Malddad, será colocado em cheque o neoliberalismo do "Fernandinho", até pq tem eleição... o Lula quer vencer prefeituras? Vai ter que colocar coleira no Fernandinho dele na pasta da Fazenda querendo "déficit zero" (cortar o gasto público que é agenda da horda financeira, pra pagar juros de bancos/financistas).

Não sei se já foi provocação do "molusco" com o Malddad, mas o Lula colocou a Marta Suplicy de vice do "Boulos-de-rolo" (o fofucho do PiÇOL), a Marte nunca bicou com o Haddad, perda de prestígio da ala "haddadista" dentro do PT.

Olha a inspiração do Malddad ("maldade", hahahaha Blair and Thatcher, a bruxa como mentora do "British" Haddad).

Roberto disse...

"Se o México tivesse 1 IDH melhor... tenha certeza que vários gringos iriam migrar pra lá!"

Mas isso já rola (pelo menos de estadunidenses) mesmo com questão de IDH e principalmente das milícias (cartéis) de tráfico, 73.5% de imigrantes do México são de origem dos EUA (Imigração para o México, portal do governo mexicano).

"Los principales países de nacimiento de los extranjeros que residen en Méxi­co son Estados Unidos de América (73.5%), Gua­temala (4.5%) y España (2.3 por ciento).".

Povo não quer passar "necessidade" nos EUA e já migram pro México, provavelmente escolhem a fronteira ou áreas de praia.

Roberto disse...

Vou trazer pra cá porque a dita "mídia alternativa" já tá dando piti sobre o Equador... os caras em vez de avaliar o que se passam só fazem repetir histeria da "mídia vendida" do país, tem cheiro de espetáculo e armação, mas esse presidente de Bananas (literalmente, o cara é ricão por vender bananas, República de Bananas raiz é isso aí, rs) colocou Exército na rua, problema é se o Exército gostar e resolver governar (Equador entra em estado de conflito armado interno após ataques de gangues).

Grande erro dos governos do PT insistir no uso de militares pra resolver "problemas de polícia" nos Estados, principalmente no Rio (chocadeira de milícia).

Roberto disse...

Sobre o Oriente Médio, razão dos posts, conflito entrou num "banho maria" bélico, a escalada depende do nível de ataque de Israel sobre o Líbano e cia, a turma que apostou que o Irã iria se "descabelar" e agir "emocionalmente" (por impulso) foi pro saco, até pq o cerco imposto a Israel persiste, e obviamente que Israel/EUA vão revidar (os caras dessas mídias estão "chocados" pq esses dois estão revidando, eles achavam que não iriam? só que os resultados militares até agora são pífios). Israel tá tirando tropas de Gaza "cantando vitória" que não existe, a estrutura do Hamas continua lá ao contrário das outras vezes onde foi duramente alvejada.

stéphano bahia disse...

"Guerra custa dinheiro, muito dinheiro, só não quebrou por isso ainda porque os credores não puxaram o "torniquete" da cobrança da dívida... mas vão "aliviar a barra" até quando?..."

E se o Tio Sam der o calote ?

"Agora Tio Sam fabrica sucata área, Boeing soltando porta em voo, a próxima será soltar a cauda do avião? rs."

realmente o karma veio de vez...

eis 1 paródia musical...

Israel será abençoado....
Porque o Tio Sam vai derramar a sua grana (bis)
Derrama Tio Sam (bis)
Derrama sobre ele a sua grana....

(olha a falênciaaa)

stéphano bahia disse...

"Esse ano é o ano da fritura do Malddad, será colocado em cheque o neoliberalismo do "Fernandinho", até pq tem eleição... o Lula quer vencer prefeituras? Vai ter que colocar coleira no Fernandinho dele na pasta da Fazenda querendo "déficit zero" (cortar o gasto público que é agenda da horda financeira, pra pagar juros de bancos/financistas)."

Isso é verdade..... espero que Maldad seja parado.. ou até mesmo demitido.

por falar em prefeituras, espero que a péssima gestão de transportes sepulte de vez o carlismo em Salvador. Aliás... se eu fosse candidato a prefeito, eu prometeria melhorar o transporte público, (criando + linhas de buzu... "ressuscitando" as que foram "mortas" pelo atual prefeito; converter as linhas de BRT em VLT....se possível. E claro...melhorar a orla, bairros etc. etc... cobrar IPTU compatível com a renda do morador etc.

stéphano bahia disse...

"Mas isso já rola (pelo menos de estadunidenses) mesmo com questão de IDH e principalmente das milícias (cartéis) de tráfico, 73.5% de imigrantes do México são de origem dos EUA (Imigração para o México, portal do governo mexicano).

"Los principales países de nacimiento de los extranjeros que residen en Méxi­co son Estados Unidos de América (73.5%), Gua­temala (4.5%) y España (2.3 por ciento).".

Povo não quer passar "necessidade" nos EUA e já migram pro México, provavelmente escolhem a fronteira ou áreas de praia."

Que ironia.... preferiram sair da "Opportunity Land" pra ir pro "Mexican Hell"....
Isso demole de vez a narrativa da suprema prosperidade dos EUA.
Acho que não migram pro Canadá pq é caro tbm...

stéphano bahia disse...

"Vou trazer pra cá porque a dita "mídia alternativa" já tá dando piti sobre o Equador... os caras em vez de avaliar o que se passam só fazem repetir histeria da "mídia vendida" do país, tem cheiro de espetáculo e armação, mas esse presidente de Bananas (literalmente, o cara é ricão por vender bananas, República de Bananas raiz é isso aí, rs) colocou Exército na rua, problema é se o Exército gostar e resolver governar (Equador entra em estado de conflito armado interno após ataques de gangues).

Grande erro dos governos do PT insistir no uso de militares pra resolver "problemas de polícia" nos Estados, principalmente no Rio (chocadeira de milícia)."

Equador paga 1 preço pesado por ser vassalo do neoliberalismo.... teve gangue que até invadiu emissora de TV. Verdade... jamais se pode ser papagaio dessa mídia vendida.... O PT tá dando mole nisso.

stéphano bahia disse...

"Sobre o Oriente Médio, razão dos posts, conflito entrou num "banho maria" bélico, a escalada depende do nível de ataque de Israel sobre o Líbano e cia, a turma que apostou que o Irã iria se "descabelar" e agir "emocionalmente" (por impulso) foi pro saco, até pq o cerco imposto a Israel persiste, e obviamente que Israel/EUA vão revidar (os caras dessas mídias estão "chocados" pq esses dois estão revidando, eles achavam que não iriam? só que os resultados militares até agora são pífios). Israel tá tirando tropas de Gaza "cantando vitória" que não existe, a estrutura do Hamas continua lá ao contrário das outras vezes onde foi duramente alvejada."

Basta o Irã "pedir" pros Hutis agirem mais "carinho" com Israel... simples....

Roberto disse...

"E se o Tio Sam der o calote ?"

Pode dar, ou caminha pra isso, mas a "banca" financeira aceita? rs. Credor/banco é uma praga, arrancam até as calças dos endividados, mesmo da "superpotência". Colapso de Império é algo traumático.

"realmente o karma veio de vez...

eis 1 paródia musical...

Israel será abençoado....
Porque o Tio Sam vai derramar a sua grana (bis)
Derrama Tio Sam (bis)
Derrama sobre ele a sua grana....

(olha a falênciaaa)"


Música de falência, trilha sonora ("A libra está afundando").

E a cena, com direito a "Gloria" na versão original, afundando literalmente em "grande estilo" (https://www.youtube.com/watch?v=Mnb177dQczY).

Roberto disse...

"Isso é verdade..... espero que Maldad seja parado.. ou até mesmo demitido."

É o que se espera sobre esse projeto de FHC 2, o Malddad é outro erro reprovável do Lula (a insistência nesse sujeito), Haddad é uma espécie de "Tony Blair" tropical, filhote de Thatcher. Acho bizarro como as tais mídias alternativas mais "chapa branca" tentam blindar esse sujeito deixando a questão ideológica/econômica de lado (como se fosse possível), por vezes acho que esse pessoal não entende nem o que "defendem" (sem exagero), eles defendem "figuras" tanto como os bolsominions e não um projeto político e econômico pro país (de longo prazo), por isso que não discutem reestatização da Vale do Rio Doce e cia.

"por falar em prefeituras, espero que a péssima gestão de transportes sepulte de vez o carlismo em Salvador. Aliás... se eu fosse candidato a prefeito, eu prometeria melhorar o transporte público, (criando + linhas de buzu... "ressuscitando" as que foram "mortas" pelo atual prefeito; converter as linhas de BRT em VLT....se possível. E claro...melhorar a orla, bairros etc. etc... cobrar IPTU compatível com a renda do morador etc."

Acho boa a ideia de estatização do sistema de transportes (como era), foi a privataria que criou esse sistema caótico e lixo na maioria das capitais do país e as máfias de transporte privado (privataria anda sempre de mãos dadas com máfias).

Tem prefeito em PE cobrando até IPTU prescrito tal o nível de zona que a coisa chegou.

Roberto disse...

"Que ironia.... preferiram sair da "Opportunity Land" pra ir pro "Mexican Hell"....
Isso demole de vez a narrativa da suprema prosperidade dos EUA.
Acho que não migram pro Canadá pq é caro tbm..."


A "La La Land" dos EUA ou o "paraíso" dos coxinhas não comove muitos norte-americanos, quando a coisa bate no bolso os menos tapados dão meia volta de fininho (não ficam até o barco afundar de vez). O México é um país rico, mesmo com esses bandos criando problemas por lá.

Canadá é o "ouro de tolo" da classe média festiva aqui do país, aquilo era um "iglu" até os anos 80 (mas ainda tinha algum estado de bem-estar social), os caras pagam pra entrar e ficar lá, o Canadá é um país que não tem a mesma estrutura dos EUA (apesar das mazelas do Tio Sam).

Roberto disse...

Vai contando com quantos países a gente vai criando "briga" (com as críticas), rs.

Roberto disse...

"Basta o Irã "pedir" pros Hutis agirem mais "carinho" com Israel... simples...."

Havia separado isso mais cedo, essa matéria aqui é mais pela foto (US and UK hint at military action after largest Houthi attack in Red Sea", da BBC), pros que acham que tá rolando "calmaria" no estreito do Iêmen, pancadaria tá rolando solta, só que é uma área de geografia inóspita.

A guerra dos EUA, Reino Unido e cia tem se resumido a essa troca de tiros, mísseis ou helicóptero soltando artefatos, e os Hutis voltaram a desovar carga nos caras ("Yemen's Houthis say they targeted US ship 'providing support' to Israel" a fonte de jornal não é das melhores mas diz que saiu na Reuters, "Hutis do Iêmen dizem que alvejaram navio norte-americano que fornecia apoio a Israel").

Tudo isso num cenário de censura de informação (de circulação de notícia) pra encobrir os fiascos de Israel e dos EUA naquela região.

Como disse antes, esse melindre de alguns canais aqui do país fazendo "firula" com guerra achando que o Irã vai soltar "confete" ou que isso é um "espetáculo" é uma forma ruim de abordar esses temas, mas acontece (não há muito o que fazer). Só espero que as pessoas parem de achar que essas coisas são "brincadeiras" ou "joguinhos" (antes fossem).

Estamos vendo uma guerra numa crise profunda do sistema capitalista liderado pelos Estados Unidos e União Europeia (esse segundo bloco, um bloco consórcio com os EUA mas um quintalzinho/cabaré de luxo do Tio Sam, como se diz por aqui, rs).

stéphano bahia disse...

Imagina o banco ferrando o Tio Sam, vai ser engraçado

stéphano bahia disse...

Realmente fico triste com o atual governo. Não debate a questão da Vale, Eletrobrás etc.

Realmente essa máfia do transporte privado é uma vergonha. Deveriam protestar contra essa máfia. Realmente cobranças a abusivas de IPTU. Isso vai descambar em violência.

stéphano bahia disse...

México país rico? Quem diria! Apesar da imensa desigualdade.

stéphano bahia disse...

Pessoal do Iêmen tem que agir até colapsar o regime sionista. É pra ontem. Que o Irã e a China forneçam mais "brinquedos" prós rebeldes.

Roberto disse...

"Imagina o banco ferrando o Tio Sam, vai ser engraçado"

Banco ferra, veja a crise de 1929 (Grande Depressão) e a de 2007, os bancos garantiram os lucros em cima de uma quebradeira generalizada. A diferença é que em 1929 havia um Roosevelt nos EUA (maior presidente dos EUA) que governou o Tio Sam como uma ditadura, colocando rédea no sistema financeiro e bancos, até a coisa ruir de novo com a ascensão neoliberal.

Problema dessas quebradeiras é que chegam aqui, e dependendo de quem está no poder o desenlace pode não ser tão positivo.

P.S. tou sem PC de novo (tem macumba pró-Israel contra esse post, rs) depois tento comentar.

Roberto disse...

Sobre o Iemen, houve contra-ataque pesado contra o Iemen, que não recuou. A China fica na moita, não participa diretamente da coisa (em termos, tem acordo Iemen e A. Saudita oriundo dessa mudança chinesa praquela região), o Irã é o fiador direto dos Hutis, Hezbollah, Hamas e outros grupos de resistência.

O engraçado disso tudo é que a gente aqui foi um dos primeiros (no país foi) a ressaltar a relevância do cerco do Estreito do Iemen e a turma ilustrada dos canais de Youtube não davam tanta atenção, agora "descobriram" o Iemen, rs. Desde outubro de 2023 tem comentário sobre isso, 3 meses atrás.

Tem uma turma que ainda crê que a gente tá dando "chute", só que "chute" aqui é com previsão a laser, rs. Chute está entre aspas pq não há chute, o site sempre foi voltado pra coisa embasada e não pra sensacionalismo e histrionismo.

stéphano bahia disse...

Espero que o Irã tranque Ormuz..... pra completar a "festa".
Espero que os Hutis respondam pesado!
realmente tem youtubers que tem os mesmos vícios da velha mídia

Roberto disse...

"Espero que o Irã tranque Ormuz..... pra completar a "festa".
Espero que os Hutis respondam pesado!
realmente tem youtubers que tem os mesmos vícios da velha mídia"


Não faria muito sentido ofensiva do Irã nesse estreito, pelo acordo Irã-Arábia Saudita feito por meio da China, relações Irã-A. Saudita estão "Lulinha paz e amor" (rs), o Iêmen tb fez um acordo com os sauditas, o alvo são navios de Israel, apesar de que a ofensiva sobre esse "bloco" de navios afete o tráfego de todos os navios no estreito do Iêmen, mas a condição pra fim das hostilidades é o fim da chacina sobre os palestinos em Gaza e Cisjordânia.

Se EUA, Reino Unido, Austrália e cia operam numa ofensiva contra os Hutis significa, pra deixar claro pro mundo inteiro, que esses países (a OTAN, EUA) endossam (não que ninguém saiba mas quanto mais provas esses países derem de apoio ao genocídio dos palestinos, desmascara essa política de "defesa de direitos humanos" cínico que essa turma sempre operou pra demonizar países que não se deixam dominar por esse bloco) massacres, chacina e genocídio de palestinos por Israel pra passar o "plano" da "rota" que vinha da Índia, passando pela Arábia Saudita (que já rodou), por Gaza (com a limpeza étnica dos palestinos por Israel/EUA) e cia.

Porque o presidente dos EUA fala como se não tivesse responsabilidade no genocídio e a responsabilidade por isso dos Estados Unidos é total, Israel é enclave norte-americano naquela área e só faz o que faz com endosso dos norte-americanos (governo). O genocídio dos palestinos está na conta dos Estados Unidos, que deveria ter sido denunciado junto com Israel no tal "TPI" (a África do Sul denunciou e o Brasil está apoiando).

Roberto disse...

"Realmente fico triste com o atual governo. Não debate a questão da Vale, Eletrobrás etc.

Realmente essa máfia do transporte privado é uma vergonha. Deveriam protestar contra essa máfia. Realmente cobranças a abusivas de IPTU. Isso vai descambar em violência."


Pior, pralém do governo, não é nem o governo debater, é essa horda de militontos que se dizem parte do PT ou PSOL/PC do B nas bolhas de FB e cia não debatendo isso, até os "webrevolucionários" (aquela patotinha "ilustrada" do neo-PCB e correlatos), que torcem o nariz pro site (eu rio quando fazem isso) mas que não debatem essas coisas tb, só ficam falando de "abstrações" (eles adoram copiar esses termos que eu solto, que não é vocabulário dessa turma de "Sociais", isso é mais de exatas, depois eles acham que a gente não sabe que eles leem, como eles repetem os termos?... e sei de onde liam), mas voltando, essa turma não debate esses temas, não colocam em pauta a questão da reestatização, de reestatizar sistema de transporte público, bancário etc, o que essa turma propõe com lixos de "Movimento Passe livre" (paliativo que pariu o junho de 2013) é só a manutenção do sistema atual de exploração privado com algumas "melhorias" subsidiadas pelo Estado pra continuar dando verba pra essa máfia privateira.

É uma completa falta de visão de Estado desse pessoal, e uns se dizem "marxistas" (rs).

Caso do IPTU por aqui é grave, Olinda é governada por um neopenteca bolsonarista pelo 2o mandato, o sujeito tá mandando citação judicial pra muita gente, gente carente com problemas financeiros graves pra que pague a coisa de uma vez ou a prefeitura desse neopenteca coloca os imóveis sob penhora, nunca houve algo do tipo nesse município, prefeitura do Recife acredito que não vem fazendo isso, não sei a quanto anda a situação disso em Salvador.

Roberto disse...

"México país rico? Quem diria! Apesar da imensa desigualdade."

Rico no sentido de PIB, indústria etc, o México era até parelho em força econômica ao Brasil (não a Argentina, como muita gente pensa, e a 2a economia da América do Sul já chegou a ser a Colômbia por uns anos, Argentina voltou a subir, vamos ver depois do "Mijei"), se desse juntar os PIBs de Brasil e México esse PIB somado poderia ser maior ou equivalente ao do Reino Unido e já ir encostando na Índia.

E são dois países desiguais, é o contraste que esse sistema capitalista liberal oligárquico cria.

Só que vou destacar que o México soube sediar as duas melhores Copas da história (1970-1986) com campeões emblemáticos (o Brasil de Pelé, Rivelino e cia e a Argentina de Maradona), e Olimpíadas, apesar dos problemas, com o detalhe que essa Copa de 1986 foi feita às pressas pq a Colômbia desistiu de sediar o evento e o México havia sofrido um terremoto monstruoso anos antes e mesmo assim deu um "show" de sediar evento.

Tinha uns pelegos adulando o "sediar" do país da Copa de 2014, mas francamente, quem liga pra isso tomando um 7x1 humilhantes daquele tendo o histórico da seleção que tem? Essa gente é alucinada, coisa de gente estúpida mesmo, fora a turbulência política que os "Zé Revoltinhas" causam de 2013 pra cá.

Roberto disse...

Mandar "pressão" sobre o Breno (Altman), a ideia de que entrevistem essa turma dos historiadores de Israel, pessoal fora tá chegando "antes", entrevista do Avi Shlaim pro Owen Jones (é ou era um jornalista do The Guardian, britânico) sobre o conflito, link (em inglês):
"We Need A One State Solution" - Prof. Avi Shlaim Destroys Israel's Myths" ("Precisamos da solução de um Estado" - Prof. Avi Shalaim destrói mitos de Israel" https://www.youtube.com/watch?v=BU1H7I3dE-I;

A quem não leu e não sabe quem é o Shlaim e do que se trata, segue o post: "Conhece os "novos historiadores israelenses"?" https://holocausto-doc.blogspot.com/2023/11/o-movimento-que-destruiu-a-imagem-e-discurso-positivos-que-mascaravam-o-apartheid-e-colonialismo-de-israel-conhece-os-novos-historiadores-israelenses.html).

Assuntos como esse ou "análises" (odeio o termo, mas passa), entendimentos do conflito não saem em canais "espetáculo" de "geopolítica" (por desconhecimento da "tchurma"), rs, e só tou zombando porque tem uma parte que tenta nos invisibilizar há anos mas não saem de perto, ficam sempre à espreita, comportamento contraditório porque eu não endosso essa visão direitista esclerosada de parte desses.

Por isso que digo que se uma parte não gosta ao menos respeite a parte de cá, respeito é bom e todo mundo gosta, esse negócio de querer nos "tornar" invisíveis é tolice, tem uma ala acadêmica que sabe da existência desse blog e outros nichos (jornalísticos e cia), o público que geralmente acompanha é nesse prisma, então podem "invisibilizar" à vontade, não estão mais no "FB", aqui é "selva!" (como vcs dizem, rs), aqui essa turma conforme o tom da "valsa" tocada.

P.S. notícia boa é que estou com o PC, uma peça foi pra conserto (pra ficar com dois).

stéphano bahia disse...

"Se EUA, Reino Unido, Austrália e cia operam numa ofensiva contra os Hutis significa, pra deixar claro pro mundo inteiro, que esses países (a OTAN, EUA) endossam (não que ninguém saiba mas quanto mais provas esses países derem de apoio ao genocídio dos palestinos, desmascara essa política de "defesa de direitos humanos" cínico que essa turma sempre operou pra demonizar países que não se deixam dominar por esse bloco) massacres, chacina e genocídio de palestinos por Israel pra passar o "plano" da "rota" que vinha da Índia, passando pela Arábia Saudita (que já rodou), por Gaza (com a limpeza étnica dos palestinos por Israel/EUA) e cia.

Porque o presidente dos EUA fala como se não tivesse responsabilidade no genocídio e a responsabilidade por isso dos Estados Unidos é total, Israel é enclave norte-americano naquela área e só faz o que faz com endosso dos norte-americanos (governo). O genocídio dos palestinos está na conta dos Estados Unidos, que deveria ter sido denunciado junto com Israel no tal "TPI" (a África do Sul denunciou e o Brasil está apoiando)."

Imagina se Chávez e Fidel tivessem vivos agora... imagina que diriam do Tio Sam !!
Realmente derrubou de vez a máscara humanitária do Tio Sam...
https://youtu.be/g9Tiatr_iLw Historiadora analisa ataques americanos ao Iêmen

stéphano bahia disse...

"Caso do IPTU por aqui é grave, Olinda é governada por um neopenteca bolsonarista pelo 2o mandato, o sujeito tá mandando citação judicial pra muita gente, gente carente com problemas financeiros graves pra que pague a coisa de uma vez ou a prefeitura desse neopenteca coloca os imóveis sob penhora, nunca houve algo do tipo nesse município, prefeitura do Recife acredito que não vem fazendo isso, não sei a quanto anda a situação disso em Salvador."

Tinha que aparecer alguém pra defender esses oprimidos urgente!! Que droga!! Isso é extorsão!
Ah... dúvido que esse prefeito ousasse cobrar IPTU da facção e penhorar imóvel...
Aliás... quem iria tirá-los de lá ?

stéphano bahia disse...

Realmente essa suposta esquerda é 1 decepção... não combate pra valer a privatização etc.
tá foda isso .... mesmo a suposta esquerda aqui não toma as dores do povo por causa da decadência do transporte público... aí dá raiva....
essa suposta esquerda é pior que bozominion... na boa...
voltando ao IPTU...aumento do IPTU vai gerar + violência...
vc acha que zé da periferia... que mora num local... barra pesada...
vai aceitar perder a casa de boas ? Se o pessoal for querer tomar... (bang bang bang)...
tem 1 complexo perto de minha casa....nunca vi representante da prefeitura lá... (fiscal de camelô, GCM, agente de trânsito etc.).... por exemplo...
acho que não atuam lá por medo...
Quanto mais o estado agir de forma abusiva com o povo, mais "cidades de deus". "zés pequenos" surgirão... mais bala e sangue rolarão.. infelizmente.
A "filial de Gaza e Iêmen" no Brasil.

Roberto disse...

"Imagina se Chávez e Fidel tivessem vivos agora... imagina que diriam do Tio Sam !!
Realmente derrubou de vez a máscara humanitária do Tio Sam...
https://youtu.be/g9Tiatr_iLw Historiadora analisa ataques americanos ao Iêmen"


Tou com uma limitação (a gente só descobre depois, da próxima eu testo o computador e deixo o técnico esperando) que é a falta de áudio no headphone (escuto o som do PC pelo headphone), mas tá sem áudio algum e não consigo instalar o driver de áudio e cia no computador, até segunda ou terça vai funcionar na "gambiarra", mas vou tentar ver o vídeo pela TV.

Mas a gente "furou" a bolha porque desde o primeiro ataque dos Hutis a navios o assunto é discutido aqui ou ressaltado enquanto tinha uma turma que tratava como "coisa menor" a coisa (só agora tá tomando "vulto" nessas mídias, 13 de janeiro, 3 meses depois).

Não lembro quem comentou o assunto (faz muito tempo que ouvi, fico devendo a fonte), mas a questão de bloqueio naval é central pro Irã (pra defesa), tem uma turma que ainda não entendeu que o Irã não está "brincando" com a questão, "memoriol" pra essa turma (Guerra Irã-Iraque) (Mortos na guerra, estimativa pro Irã é de cerca de 800 mil mortos, no total mais de um milhão somando os dois lados). Aqui uma pista (do verbete primeiro que coloquei Operação Earnest Will).

O uso dessa estratégia de ataque a navios é velha e o Irã não está brincando. Tem uma turma que ainda trata a coisa como "aventura", coisa de "aloprados" (não é indireta, a ideia geral sobre aquela área é essa no país, o famoso "senso comum"), mas como citei acima, o Irã tem como recurso de guerra detonar o comércio mundial pra defender o próprio couro ou a política externa deles.

Parece que não é só os Estados Unidos e coalizão "Ocidental" que está perdida brincando de guerra, quase 1 milhão de mortos pós-revolução iraniana, os EUA é considerado inimigo mortal do Irã e da revolução deles (não ganhou apelido de "Grande Satã" de Khomeini do nada), são argumentos 'fortes'.

Dá vontade de colocar link de canal repetindo comentário daqui (sem citação), mas como daria problema a gente evita (não tenho mais a paciência que tinha de anos atrás), mas acho incrível o grau de ignorância sobre esses temas no país, e isso é culpa do "professorado" que trata dessas questões e panelinhas/patotinhas nessa "mídia alternativa".

Sabe quantas vezes ouvi falarem da guerra Irã-Iraque nessas "mídias" e "canais geopolíticos"? Zero "vezes". Se ouvir citarem agora, pode ter certeza que andaram lendo coisa daqui (tb não vem saindo na mídia estrangeira, que é quem costuma citar essas questões).

Acho um escárnio esse povo omitir as mídias gringas que cobrem os conflitos como a Al Jazeera (e outros meios do tipo, vide a mídia que coloquei com a entrevista com o Avi Shlaim) como se tirassem "fontes" sobre o conflito "daquele lugar".

A tal "mídia alternativa" do país fala de nazismo sem citar um autor consagrado que estuda o nazismo de fora (porque é um assunto que historiadores gringos têm mais acesso, por questões óbvias: geográficas, de idioma, recursos etc). E tirando exceções, uma parte vai na mesma "toada" nesse conflito. A dita "grande mídia" (Globo, SBT e cia) nem conta pois são "lixo" cobrindo isso.

Roberto disse...

Chávez e Fidel fazem muita falta, principalmente o "Al carajo" (com a Alca) de Chávez, rs.

Ver uma esquerda buscar se informar por fontes de direita sobre esses conflitos, o estômago se contorce de dor.

Os sucessores de Fidel e Chávez não estão no mesmo patamar dos caras, apesar do Maduro ter conseguido superar uma crise pesada na Venezuela (o "Conde Drácula" continua com a cruzada dele anti-Maduro, agora mais "moderada" pq ele descobriu que o público de esquerda não é contra a Venezuela, "vejam só", rs, apontando que os "índices sociais" da Venezuela são ruins, é fácil dizer isso sem viver numa favela no Brasil com o fuzil do tráfico apontado, principalmente nas comunidades do Rio).

Roberto disse...

"Tinha que aparecer alguém pra defender esses oprimidos urgente!! Que droga!! Isso é extorsão!
Ah... dúvido que esse prefeito ousasse cobrar IPTU da facção e penhorar imóvel...
Aliás... quem iria tirá-los de lá ?"


Eu duvido que ele tivesse feito isso antes do último ano de mandato dele (e uma porcaria dessas ainda foi reeleito, por ranço contra a esquerda). Se não fosse último ano dele eu pagaria pra ver ele fazer essa gracinha sem ser implodido, mas temos eleição esse ano, é teste de fogo pra ver se o povo "aprendeu" alguma coisa...

De facção obviamente essa turma não cobra (como já dizia o vulgo "sábio popular", "quem tem c* sempre tem medo").

Mas a grande lição que a população pode dar é implodir esse tipo de político neopenteca e o grupelho dele. Vejo as bolhas lunáticas de "esquerda de Facebook" falar de "democracia" e cia e os caras até hoje tomam um caldo do Eduardo Cunha e afins na tomada de poder dentro desse "regime", quem leu "Gramsci" (Antonio Gramsci), de fato, foi a turma da direita, do Centrão (os "caciques") e não esse "DCE" identitário que temos pregando asneiras e palavras de ordem pro vento. Gramsci elaborou o conceito de tomada de poder por hegemonia política e cultural, basicamente o que o "Oráculo de Baralho" (Olavo de Carvalho) ou "Cartomante de Campinas" traçou pra essa direita escroque reacionária baba-ovo dos EUA criar uma hegemonia cultural medonha, bizarra copiando todo lixo cultural dos Estados Unidos pra cá, com ajuda obviamente da "grande mídia" e do peso dos aparelhos ideológicos dos EUA dentro do país (cinema, MacDonalds, cultura de Shopping etc).

Roberto disse...

Tem gente nessas bolhas de classe média ilustrada de Facebook e cia que acham que chilique de dondoca vestida de vermelho com estrelinha "gourmet" do PT comove povão, esse povo virou uma caricatura ambulante ridícula pregando pra patotas e pro vento.

Detalhe que cresci dentro da classe média (com todas as vertentes da mesma) mas nunca aderi ao discurso alienado e alienante desse pessoal, por sinal, sempre fui tratado com agressividade, ojeriza e ódio por esse pessoal, pq só sabem latir/rugir contra quem eles sabem que não vai tratá-los como inimigos centrais (embora eu esteja começando a rever seriamente essa questão).

Roberto disse...

"Realmente essa suposta esquerda é 1 decepção... não combate pra valer a privatização etc.
tá foda isso .... mesmo a suposta esquerda aqui não toma as dores do povo por causa da decadência do transporte público... aí dá raiva....
essa suposta esquerda é pior que bozominion... na boa..."


Vc foi ao ponto central da coisa toda, do problema, não temos representação hoje. O PT caminha, a passos largos, pra burocratização e virar um "partido da ordem" qualquer (apesar da base popular), discussão ideológica hoje no PT é pífia (só quem destoou da coisa foi o Altman, principalmente na questão Palestina, que é uma questão mundial, que está colocando em cheque a legitimidade do sistema capitalista conduzido pelos Estados Unidos), a esquerda no Nordeste (siglas) ao contrário do que patota ilustrada no "eixo" (Sudeste, mais Rio-SP) pinta não tem quadros em quantidade como já teve no passado, quando não os entulhos privatizados do Ceará chegam ao governo pra dar a educação do país ao Lemann. O Ceará continua sendo o "Tucanistinho" do Nordeste, a "esquerda" do Ceará parece a centro-direita daqui, piorada.

Não há renovação, o PT de PE hoje está aos pedaços e o PS(D)B da viúva de Campos deita e rola (e enfia um Alckmin de vice, retomando a aliança PSDB-PFL de FHC/Marco Maciel), partidos de vanguarda são pífios vide o PCO (altamente sectário e problemático de conteúdo, se eu disser de onde o PCO andou lendo conteúdo de geopolítica dá vontade de rir, vou contar abaixo, rs), tem "youtubers" narcisistas que só falam com claque, patotas. Há um esvaziamento de discussão sobre as questões centrais do país, que não é discutir "identitarismo" de "mulher negra" pro Supremo como rebolou aquele Duvivier que não deu um "pio" sobre a morte de palestinos.

Estamos na merda mesmo, na fossa, só um milagre salva (às vezes acontece).

Roberto disse...

O quadro que tracei acima é comparando com a situação desses grupos nos anos 80, quando vinham com força com a derrocada da ditadura. Todo aquele agrupamento de peso (havia um Prestes, Brizola e cia) não existe mais e nem os agrupamentos, a derrocada da URSS teve um impacto muito negativo sobre o mundo, pelo menos na dita "parte ocidental" (do "Ocidente de Huntington") do mundo e no "Ocidente verdadeiro" (que sempre incluiu a América Latina).

"voltando ao IPTU...aumento do IPTU vai gerar + violência...
vc acha que zé da periferia... que mora num local... barra pesada...
vai aceitar perder a casa de boas ? Se o pessoal for querer tomar... (bang bang bang)...
tem 1 complexo perto de minha casa....nunca vi representante da prefeitura lá... (fiscal de camelô, GCM, agente de trânsito etc.).... por exemplo...
acho que não atuam lá por medo...
Quanto mais o estado agir de forma abusiva com o povo, mais "cidades de deus". "zés pequenos" surgirão... mais bala e sangue rolarão.. infelizmente.
A "filial de Gaza e Iêmen" no Brasil."


O Estado é só o meio onde a sociedade/país se agrupa, se organizada, o problema é quem comanda/controla o Estado ou partes dele (as prefeituras), nesse caso o prefeito é um bolsominion neopenteca (essas "seitas" de "macumba gospel" neopenteca são uma praga, é um verdadeiro "encosto" sobre o país, atraso político total, fanatismo religioso tem que ser combatido e não "ter diálogo" como as "pombinhas da paz" do "republicanismo cardozista liberal" adoram falar... besteira, como de costume, essa turma quer ser aceita na elite só que a elite odeia eles, e o povão também), maior castigo que pode acontecer a ele é uma derrota humilhante na eleição desse ano (parece que ele quer fazer a esposa como "sucessora", pra continuar a ditadura neopenteca dele).

Não há ainda esse contorno de milícia que rola no Rio (a Bahia tem um problema que é a facilidade com que esses bandos do Rio entram na Bahia), tem um ranço profundo local com o Rio (que uma turma evita comentar ou citar), não sei até que ponto o Estado vai conseguir repelir esses bandos daqui mas se essas facções cariocas quiserem "apitar" em PE o tempo vai fechar (de verdade mesmo, o sangue vai escorrer numa escala que essa turma não está acostumada, não ponho a mão no fogo da elite mas a elite daqui nunca tolerou a presença desses elementos "exóticos" apitando na "área", e briga de facção, a "facção" da Capitania sempre foi barra pesada, de pegar em arma e cia pra matar gringo e guerra civil).

Mas o quadro social é muito ruim, há um avanço desses neopentecas no Estado e isso não é bom.

O que dá mais pena são pivetes querendo imitar gírias do "eixo" com um sotaque "amatutado", essa turma vai sofrer bullying fora do Estado e da parte mais dura do Estado. Há um problema de crise grave cultural e de identidade no país que não costuma ser discutida.

stéphano bahia disse...

"Parece que não é só os Estados Unidos e coalizão "Ocidental" que está perdida brincando de guerra, quase 1 milhão de mortos pós-revolução iraniana, os EUA é considerado inimigo mortal do Irã e da revolução deles (não ganhou apelido de "Grande Satã" de Khomeini do nada), são argumentos 'fortes'.
"

então os EUA ainda tão guerreando contra o Houthis ? Virou atoleiro ? Quem diria!
Os Houthis desmoralizaram Israel de vez ! Veja se Israel brinca de atacar os Houthis... mesmo com os EUA do lado.... Foi provado que Israel é tigre de papel....

stéphano bahia disse...

"Os sucessores de Fidel e Chávez não estão no mesmo patamar dos caras, apesar do Maduro ter conseguido superar uma crise pesada na Venezuela (o "Conde Drácula" continua com a cruzada dele anti-Maduro, agora mais "moderada" pq ele descobriu que o público de esquerda não é contra a Venezuela, "vejam só", rs, apontando que os "índices sociais" da Venezuela são ruins, é fácil dizer isso sem viver numa favela no Brasil com o fuzil do tráfico apontado, principalmente nas comunidades do Rio)."

Realmente... tem muito picareta da direita e da suposta esquerda esnobando Venezuela e Cuba sem nunca ter vivido na favela....
Só que se esquecem que esse cenário desigual os obriga a viver trancafiado em casa....

stéphano bahia disse...

"De facção obviamente essa turma não cobra (como já dizia o vulgo "sábio popular", "quem tem c* sempre tem medo")."

exato.... ou seja.... foi "preciso" surgir "faixa de gaza" pra coibir IPTU....
O mais irônico é que Bozo disse que um povo armado jamais será escravizado...
imagina a alegria das facções.....

"Mas a grande lição que a população pode dar é implodir esse tipo de político neopenteca e o grupelho dele. Vejo as bolhas lunáticas de "esquerda de Facebook" falar de "democracia" e cia e os caras até hoje tomam um caldo do Eduardo Cunha e afins na tomada de poder dentro desse "regime", quem leu "Gramsci" (Antonio Gramsci), de fato, foi a turma da direita, do Centrão (os "caciques") e não esse "DCE" identitário que temos pregando asneiras e palavras de ordem pro vento. Gramsci elaborou o conceito de tomada de poder por hegemonia política e cultural, basicamente o que o "Oráculo de Baralho" (Olavo de Carvalho)""

verdade... essa esquerda de FB é lamentável...... DCE é lixo

e por falar em identitários... e delecoloniais... nenhum deles apoiando os novos governos africanos que deram basta ao domínio europeu..... ah.claro... eles tem rabo preso com EUA e Europa! Os "amigues negres" agora tão felizes pq a França tem dirigentes LGBT e de origem africana... "lacrou"....

stéphano bahia disse...

Realmente é 1 frouxidão da porra..... esse medo de peitar esses extremistas religiosos

Roberto disse...

"então os EUA ainda tão guerreando contra o Houthis ? Virou atoleiro ? Quem diria!
Os Houthis desmoralizaram Israel de vez ! Veja se Israel brinca de atacar os Houthis... mesmo com os EUA do lado.... Foi provado que Israel é tigre de papel...."


EUA e Reino Unido (brincando de "Rambo" de novo). Já viu a geografia/mapa do Iêmen (coloquei algum acima ou noutro post)? Os caras podem lançar mísseis por plataforma móvel de toda a área próxima do tráfego de navio, bombardeio é "coisa cinematográfica", não resolve a coisa e invadir aquilo não passa pelos "sonhos" dos EUA e cia.

E de fato Israel não tá fazendo nada, chamou o "Bombadão" (patrão) pra "resolver o problema".

Roberto disse...

"Realmente... tem muito picareta da direita e da suposta esquerda esnobando Venezuela e Cuba sem nunca ter vivido na favela....
Só que se esquecem que esse cenário desigual os obriga a viver trancafiado em casa...."


Quem ouve essa turma, se não for um alucinado seguidor de Bolsonaro, MBL e cia parece que vive num paraíso, numa "Suécia dos trópicos", o mais engraçado é esse pessoal se achar "parte" da Europa ou dos EUA, usei o termo "chicano" uma vez pra ironizar essa turma, veio um lunático (a mamãe do cara já apareceu em programinha da Globonews) dar chilique que o termo é "ofensivo" bla bla bla, de fato, é ofensivo pra "mexicanos", mas a carapuça serviu (eu tava usando pra ironizar justamente essa brasileirada sem vergonha que emigra pros EUA e ficam posando de "WASP" por lá quando são só "chicanos tocando Bossa Nova" pros WASP do Tio Sam), o cara vestiu a carapuça do que ele acha que é ("branco norte-americano") mas não é.

Essa turma tem uma mentalidade racista fora do comum, de hierarquizar tudo.

Não tenho os dados da Venezuela aqui, exceto lembrar de cabeça que a economia vem melhorando, mas como já foi ressaltado antes, esse povo só dá chilique porque não vive em favela no Brasil com o fuzil apontado pra cabeça e com a violência correndo pelos poros, é um misto de ignorância, preconceito, cinismo e burrice mesmo esses discursos.

Te orienta, Conde Drácula, te orienta, rs.

Roberto disse...

"exato.... ou seja.... foi "preciso" surgir "faixa de gaza" pra coibir IPTU....
O mais irônico é que Bozo disse que um povo armado jamais será escravizado...
imagina a alegria das facções....."


É que no dia que a população se armasse de fato, o miliciano seria o primeiro a pedir "paz e amor" e clamar por desarmamento. Essa turma dele só fala de armar "população" (entre aspas) pq só cidadão privilegiado, com certo poder aquisitivo, vai conseguir armamento, o povão ficará desarmado (e tenho que ver lunático do povão defendendo isso sem ter nem onde ter onde cair duro, quer dizer, já vi, faz tempo que não vejo defesa alucinada do miliciano exceto umas idosas num supermercado zombando do "faz o L").

Só quem tem dinheiro pra comprar arma é essa turma, que costuma ter ligação com milícia e coisa podre dentro do país, e o próprio tráfico (que tem dinheiro, muito dinheiro), o policial que defendeu essa política (caso leia isso aqui), saiba que sua vida em risco na esquina é fruto da defesa dessa política cínica e ridícula de Bolsonaro e bando.

Aqui uma "amostra grátis" ("Policial civil é morta após ser baleada por empresário em casa nos Jardins, em SP", o "cidadão de bem" metendo chumbo na polícia que ele, mentindo, diz que "ama" https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policial-civil-e-morta-apos-ser-baleada-por-empresario-em-casa-nos-jardins-em-sp).

"Ah, mas quer dizer que a "turma dos direitos humanos é santa", pelo contrário, o discurso dessa turma tb vive fora da realidade do país, e precisam parar de tomar partido de bandido e criticar o abuso, só que bandido é bandido, só que não se combate crime sem organização e Inteligência, o resto é gente despreparada que entra nessas corporações pq andou vendo muito filme de "ação" dos EUA e acha que vai "imitar" isso na "vida real", que faz levar essas entidades a não serem vistas positivamente pela população, culpa dos governadores também (que é quem tem o controle das polícias).

"verdade... essa esquerda de FB é lamentável...... DCE é lixo"

Sempre foi (lixo) o "DCE", por isso que apelidei o bando cirista de "DCE" e a coisa se espalhou (vc já vê figura ilustrada nessas mídias alternativas repetindo o termo sem eu nunca ter interagido com essas figuras, é o poder de capilaridade da rede, que tá mais rápido do que no passado, depois detalho mais sobre isso). Essa "esquerda de FB" é sofrimento absoluto, desde 2018 que não vejo um citar um livro que leu ou mesmo matéria de jornal... "bula de remédio" já anda valendo (rs).

Roberto disse...

"e por falar em identitários... e delecoloniais... nenhum deles apoiando os novos governos africanos que deram basta ao domínio europeu..... ah.claro... eles tem rabo preso com EUA e Europa! Os "amigues negres" agora tão felizes pq a França tem dirigentes LGBT e de origem africana... "lacrou"...."

Por isso que sempre detonei os "identos" ("identitários"), vale até um post só sobre a questão de 2013 pq muita gente dentro da esquerda do país ainda tenta passar pano praquilo não levando em conta que: identitário é anti-comunista/anti-socialista (uma parte é anti-esquerda em geral), todos sem exceção, essa turma é liberal e fica infiltrada em grupos de esquerda pq foram expelidos da horda de direita (onde sempre ficaram, o Partido Democrata só é de "esquerda" na cabeça de alucinados aqui no país, os EUA não tem partido grande de esquerda, os dois são de Direita, os Republicanos a "direita dura", de forma generalizada, e os Democratas a "direita com preocupações sociais", mas só dentro dos EUA, não preciso citar Gaza como anda...).

A concepção de mundo dessa turma, concepção esclerosada, tortuosa, é que o mundo é dividido em "democracias x ditaduras", se um 'regime dito autoritário' for de esquerda então é inimigo deles, tá no mesmo saco/balaio da Plutocracia Ocidental, imperialismo norte-americano/europeu e cia, mas eles sabem que isso é falso, só repetem porque são de uma classe média de bolha, apartada, que não sofre das mazelas da maioria da população do país (especialmente nas regiões com índices piores sociais) e ficam repetindo discurso "sueco" (descolado da realidade) em pleno trópico.

90% desses (ainda dei 10% de chance pruma parte, mas acho que não chega nem a 1%, rs) fazem vista grossa (pq apoiar já seria demais, pra não queimar o filme deles) ao regime de apartheid de Israel e toda política imperialista dos EUA e cia.

Uma parte disso vem do "trotskismo" brasileiro e hispânico (essas concepções esdrúxulas) chamando tudo ao redor de "stalinismo".

Não ligam pra população negra oprimida da África, negócio deles é posar de "descolado" ("lacrei!") pra ver se a consciência pesada pesa menos já que são cúmplices dos Paulo Guedes da vida, Pinochet, Bolsonaro e cia.

Parte desses estava/está tb na ciranda do Ciro Gomes.

Roberto disse...

"Realmente é 1 frouxidão da porra..... esse medo de peitar esses extremistas religiosos"

Não conte com essa turma pra nada, pra contenção de coisa alguma, vão continuar lamuriando no Facebook e não sai disso a coisa.

Muita gente tb critica a ação ou politização pela internet, essa parte eu discordo mas há que saber fazer a coisa, o astrólogo (Olavo) soube disseminar o "gramscismo" reaça-astrológico neoliberal dele pela web, pra isso precisa ter alguma oratória, algum conhecimento prévio etc pra dialogar, disseminar conteúdo político, então o ato dos movimentos políticos irem às ruas não são descolados da internet, mas com essa turma de idiotas, de ignorantes (essa "Nova Esquerda" é repleta disso), vc não politiza nem condomínio fechado, quanto mais favela, ruas etc.

E o "há que saber fazer" tb passa pelas "panelinhas", ou certas panelas, pararem com a "pressão" em si e dar espaço a outros grupos, atores etc a falarem ou divulgação mesmo. Não tá todo mundo no mesmo barco? Em que mundo esse pessoal vive que acha que se rolar repressão no país só vão detonar a "raia miúda" e o resto vai viajar pra Oslo? Queria "entender" esse "raciocínio" de uma parte.

E Oslo deve ser outro "iglu" como o Canadá (já arrumei briga com outro país, rs).

stéphano bahia disse...

"E de fato Israel não tá fazendo nada, chamou o "Bombadão" (patrão) pra "resolver o problema"."

Israel se assumiu fraco... que depende de 1 irmão + velho!
Se desmoralizou de vez

stéphano bahia disse...

"Uma parte disso vem do "trotskismo" brasileiro e hispânico (essas concepções esdrúxulas) chamando tudo ao redor de "stalinismo".

Não ligam pra população negra oprimida da África, negócio deles é posar de "descolado" ("lacrei!") pra ver se a consciência pesada pesa menos já que são cúmplices dos Paulo Guedes da vida, Pinochet, Bolsonaro e cia.

Parte desses estava/está tb na ciranda do Ciro Gomes."

essa turma "lacrou"... é tão bizarra que nem mesmo a direita raíz a suporta.... é mole ?

Roberto disse...

"Israel se assumiu fraco... que depende de 1 irmão + velho!
Se desmoralizou de vez"


Basicamente isso, jogou parcialmente a toalha e assumiu fraqueza, que tava bem na cara.

E sem verba dos EUA a sustentação de um regime de apartheid desses é praticamente impossível, inviável, com que dinheiro (casa dos bilhões) Israel vai travar guerras intermináveis com vizinhos (ou grupos) cada vez mais estruturados, treinados e com equipamentos melhores (e eficientes) de guerra?

Em algum momento a elite pró-Israel nos EUA e Europa vão bater o martelo e procurar a "solução" do "estrago menor", e nisso pode vir até aceitação desse pessoal pela "ideia" dos "dois estados", que não é realmente a melhor (nunca foi), sem estado viável palestino (que precisa contar com forças armadas), essa ideia de dois estados é uma "ilusão" ou fraude (vendida nos acordos de Oslo de 1993).

Roberto disse...

"essa turma "lacrou"... é tão bizarra que nem mesmo a direita raíz a suporta.... é mole ?"

Problema é que a "direita raiz" tá com muita cloroquina na cabeça, não sou contra a existência de uma direita (e nem teria como ser num sistema caótico como o do país), mas já houve uma direita mais instruída no país e não esse "rebotalho" lunático seguidor de conspirações que o "Olavinho" (Olavo de Carvalho) moldou conforme sua própria insanidade e deficiência intelectual tortuosa (maldosa, com muito "rancor na alma").

stéphano bahia disse...

"Não tenho os dados da Venezuela aqui, exceto lembrar de cabeça que a economia vem melhorando, mas como já foi ressaltado antes, esse povo só dá chilique porque não vive em favela no Brasil com o fuzil apontado pra cabeça e com a violência correndo pelos poros, é um misto de ignorância, preconceito, cinismo e burrice mesmo esses discursos.

Te orienta, Conde Drácula, te orienta, rs."

Se acham a Suécia... e esnobam a Venezuela.....
mas estranhamente.... as casas deles vivem com sistema de segurança...
Quando saem pra rua... se tremem de medo da criminalidade....
Que cagaço é esse...? hahaha

stéphano bahia disse...

Olavo do Caralho era tão lixo que acelerou a própria morte dele....

stéphano bahia disse...

""Ah, mas quer dizer que a "turma dos direitos humanos é santa", pelo contrário, o discurso dessa turma tb vive fora da realidade do país, e precisam parar de tomar partido de bandido e criticar o abuso, só que bandido é bandido, só que não se combate crime sem organização e Inteligência, o resto é gente despreparada que entra nessas corporações pq andou vendo muito filme de "ação" dos EUA e acha que vai "imitar" isso na "vida real", que faz levar essas entidades a não serem vistas positivamente pela população, culpa dos governadores também (que é quem tem o controle das polícias)."

defendo o combate ao crime, mas sem usar os métodos "Datena"...
defendo que se combata também a corrupção na polícia e na justiça... também...
lembremos que muito bandido fica impune pq solta propina na mão das autoridades....
Tem polícias que peitam governadores.... tá parecendo a guarda pretoriana detonando imperadores "inconvenientes"

Roberto disse...

"Se acham a Suécia... e esnobam a Venezuela.....
mas estranhamente.... as casas deles vivem com sistema de segurança...
Quando saem pra rua... se tremem de medo da criminalidade....
Que cagaço é esse...? hahaha"


São a "Escandinávia morena", pq por mais que idolatrem (o que não conhecem e só idealizam) a própria Escandinávia, o "elo" deles seria com o Sul europeu e até isso essa turma tem certo preconceito, mas vivem tagarelando um "mundo" imaginário irreal dentro do próprio país, pro país. Não há contato com as ruas porque eles desprezam a população, fora o preconceito regional muitas vezes não "omitido" e que mascara também certo racismo, porque a divisão regional acabou adquirindo a tintura eugênica do "Pedrito II" querendo "branquear" o país, uma "branquidão morena" que esse pessoal só se vê no espelho como gente loira de olho azul, deveriam procurar ajuda psiquiátrica em vez de discutir política.

A Venezuela é desprezada também pq é aquele "país moreno", "de índios", que ousou se levantar contra a Potência do Norte, a qual essa turma oferece "lealdade canina" e submissa até hoje, isso provoca uma revolta profunda na vira-latice e confusão mental dessa turma, pq o sujeito viver com essas perturbações na cabeça deve ser um negócio sofrido.

Roberto disse...

"Olavo do Caralho era tão lixo que acelerou a própria morte dele...."

Foi a única vez na vida que ele fez algo que preste, mesmo que de forma involuntária, rs.

Negou pandemia, o que é negar o vírus, morreu disso, por agravamento da apologia que ele fazia de fumar cigarro (tinha até olavetes, que dá pra chamar de retardados tb) imitando o sujeito, se não largarem o vício vão adquirir câncer de pulmão em alguns anos ou décadas, pra fazer companhia ao Olavinho (no quinto dos infernos).

O Olavo se assemelha a isso (salvo proporções Flautista de Hamelin), enfeitiçou essa turma com o misticismo ridículo dele (oriundo de seita), com um monte de sandices, essa turma tá intoxicada desse rancor e ódio do Olavinho até hoje, com o fígado comprometido de tanto ódio e rancor.

O Olavo era o "crack" dessa classe média ignorante saudosa da ditadura militar alheios ao mundo, a uma ideia de país e cia, apesar de roubarem até camisa de seleção brasileira (tal o nível de vazio político e cultural dessa gente). Comportamento de ralé, e querem se apresentar como "casta".

Roberto disse...

"defendo o combate ao crime, mas sem usar os métodos "Datena"...
defendo que se combata também a corrupção na polícia e na justiça... também...
lembremos que muito bandido fica impune pq solta propina na mão das autoridades....
Tem polícias que peitam governadores.... tá parecendo a guarda pretoriana detonando imperadores "inconvenientes"


No ponto, o "datenismo" é nocivo ao país e distorce também a realidade pruma histeria, surto histérico dessa classe média burra e neurótica do país.

Quando fiz a crítica à "turma dos DH", é pq a caricatura que a turma bolsonarista repete existe e foi isso que alimentou o discurso desse pessoal ao não falarem claramente do combate ao crime mas sem ilegalidades, ao não se defender o Estado (que é quem pode fornecer desenvolvimento, segurança e cia ao país) das ofensivas dessa turma "privateira" querendo vender arma a esmo e transformar o país num "Equador gigante" privado. Erram tb ao não ressaltar que a bandidagem é sempre ligada a essa turma da direita brucutu, e o Estado erra ao evitar avançar em investigações (e futuras punições) dessas milícias do Rio ligadas a políticos. A coisa deve ser escancarada pro país, como diria o "filósofo collorido das Alagoas", "duela a quien duela".

stéphano bahia disse...

"A Venezuela é desprezada também pq é aquele "país moreno", "de índios", que ousou se levantar contra a Potência do Norte, a qual essa turma oferece "lealdade canina" e submissa até hoje, isso provoca uma revolta profunda na vira-latice e confusão mental dessa turma, pq o sujeito viver com essas perturbações na cabeça deve ser um negócio sofrido."

Espero que os nossos "queridos arianos" do Brasil se afundem de vez.... quando pior pra eles.. melhor pra gente

Roberto disse...

"Espero que os nossos "queridos arianos" do Brasil se afundem de vez.... quando pior pra eles.. melhor pra gente"

No que depender daqui esse pessoal será sempre "salgado", e quem diria, o Brasil tem um "nazismo moreno" e os "MoreNazis", rs.

Roberto disse...

"Identaristão" em surto (depois voltamos com a programação normal, mas essas coisas têm a ver com o escopo, que é a falta de filtro dessa dita "mídia alternativa"), saiu essa notícia ontem sobre essa cidadã mitômana ("Patrícia Lélis tornou-se ré nos EUA sob acusação de fraude de US$ 700 mil" https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/01/15/patricia-lelis-condenada-por-fraude-nos-eua.htm) que está sendo procurada pelo FBI do Tio Sam por fraude.

Esse canal aqui já denunciava as sandices da figura anos atrás (https://www.youtube.com/watch?v=2vFZewAkKeA), causava constrangimento a forma entusiasta como a "esquerda fofa" acolheu essa figura, olha o naipe das matérias que vão saindo ("Apoiadora de Lula, Patrícia Lélis é acusada de fraude nos EUA" Link1 daquele Pode360).

A gente se pergunta como esse povo se deixa "seduzir" fácil por uma 171 dessas, hipóteses:

1. "rostinho de anjo" branquinha classe média que essa turma ama/adora. Mas é a mesma turma que fica na "lacração" exaltando censura de termos sobre negros e cia.
2. esse pessoal não pode ouvir falar de "brasileiro morando fora do Brasil" que o orgasmo explode, acontecia o mesmo com um canal que era "aparelho cirista" oculto anos atrás, uma turma delirando porque o fulano que conduzia "vivia" na Europa.

A classe média do país, principalmente a de uns centros, é muito deslumbrada e provinciana, isso é provincianismo brabo.

Aí tomam um "171" do "rostinho de anjo" e ficam perplexos de como "podem ser tão otários".

O cara que fez o vídeo denunciando (o Izzy), anos atrás, tomou muita pedrada por denunciar as mitomanias ou mentiras da figura. A turma encantada com a figura se deixava levar porque queriam crer num "rostinho de anjo" lindinha, 'secsi' (sexy), "sensual" etc "progressista", que se voltou contra os pastores com caspa neopentecas.

Esse povo é binário, tá cheio de alpinista social no país de 2013 pra cá querendo surfar na onda de caos e descrença que tomou o país depois do "junho" daquele ano e caos políticos, mas já passou da hora de pôr uma tampa nessa privada, tá enchendo, cansando.

Esse negócio de "influencer" de Youtube e merda é a mesma coisa. O Google (multinacional norte-americana) inventa essas idiotices pra pulverizar qualquer discussão mais séria ou densa sobre os temas, usando esses "influencers" como distração (são "entretenimento", não passam disso).

Roberto disse...

Stephano, ouvi o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=g9Tiatr_iLw) que vc trouxe, como já "pareço" implicante quando critico essa turma, esse negócio dela de "vibe" é bem complicado, ela faz afirmações categóricas de "não vai", "são players em crescimento", e desde quando isso é impedimento pros EUA provocar um conflito generalizado?

O imperialismo é um sistema que precisa manter suas "colônias" ou áreas de domínio submetidas a esse poder, esse pessoal tá crendo muito em "paz e amor" com base em "torcida", ela quer que o que ela disse aconteça, só que pode acontecer o inverso.

Os EUA invadiram o Vietnã e tocaram o terror por 10 anos lá, a pergunta certa é, até que ponto os países daquela região vão segurar o conflito não escalar.

A questão dos EUA é mais complicada pq o sistema de domínio norte-americano não diz respeito a Trump ou Biden, o porrete é dos Estados Unidos, só muda a forma de dar porrada ou estratégia, um governo "Trump 2" (caso vença, caso não acabe como um Kennedy, nos EUA não "tem" golpe de estado, lá se mata presidentes ou possíveis candidatos a isso) não significa que será igual ao primeiro, caso se confirme vitória dessa figura em eleição (tem muita água pra rolar ainda, ao contrário desse pessoal, o sistema eleitoral dos EUA é uma piada oligárquica e já teve fraude, vide a vitória de W. Bush em 2000).

Roberto disse...

Ela incorre no mesmo erro da "esquerda fofucha" que vive numa bolha, veem o mundo através de um "manual" pré-definido onde o capitalismo triunfou e não está em crise (nem tocam nessa questão), seguem uma crença "inabalável" de que por conta de crescimento que país A ou B vai "respeitar" a coisa, os EUA já romperam qualquer padrão de "respeito" ou normalidade nesse sistema que ele mesmo forjou pós-2aGM e triunfou com a queda da União Soviética (URSS).

A tendência é de ter mais guerra, conflitos, golpes de estado até que a potência dominante (Estados Unidos) não consiga mais impor essas instabilidades sobre a parte dominada (passe a não dominar mais esses países e as populações desses países) e não essa visão de "paz e amor" que a China também vem se fiando (de forma equivocada, uma hora o Tio Sam vai chamar os chineses pra "bailar" e será um baile violento, até que um dos dois triunfe, exceto em caso de colapso norte-americano, que lembre algo como rolou na União Soviética, só que o caso norte-americano de colapso seria bem pior com conflito civil armado dentro).

Sinto decepcionar essa turma (sei que uma parte lê, já andaram citando a guerra Irã-Iraque que citei mais pra cima, pq esse pessoal havia "esquecido"), mas a tendência é do mundo cair em guerra e não de perspectiva de paz. A paz só virá do desgaste extremo de algumas das partes (de Israel, por exemplo), mas voltarão a guerrear noutro momento (se houver chance e meios).

Os EUA foram montados em cima da indústria de guerra (ou da própria guerra, violência e exploração), não vão abandonar o negócio lucrativo deles por essas crenças de "paz e amor" e sim pelo colapso, exaustão e derrota militar. Mais ou menos o que a Rússia está impondo a eles na Ucrânia (o desgaste dos EUA e aliados não se deu pela paz e sim pela derrota militar da Ucrânia, está se dando).

stéphano bahia disse...

"1. "rostinho de anjo" branquinha classe média que essa turma ama/adora. Mas é a mesma turma que fica na "lacração" exaltando censura de termos sobre negros e cia.
2. esse pessoal não pode ouvir falar de "brasileiro morando fora do Brasil" que o orgasmo explode, acontecia o mesmo com um canal que era "aparelho cirista" oculto anos atrás, uma turma delirando porque o fulano que conduzia "vivia" na Europa.

A classe média do país, principalmente a de uns centros, é muito deslumbrada e provinciana, isso é provincianismo brabo."
Quem diria que esses lacradores se afundaram... tenho pena não!!
Nem valorizam o Brasil... esses palhaços.
Não vejo esses lacradores em defesa dos excluídos sociais no país....
rebanho de fariseus

stéphano bahia disse...

Pessoal do Fórum vacilou nesse ponto

Roberto disse...

"Quem diria que esses lacradores se afundaram... tenho pena não!!
Nem valorizam o Brasil... esses palhaços.
Não vejo esses lacradores em defesa dos excluídos sociais no país....
rebanho de fariseus"


O caso da Lélis é outro naufrágio do "galeril da lacração", tá virando um Titanic a coisa, rs.

Trilha sonora dela (https://www.youtube.com/watch?v=OhW6t4rEJwU "Vc é o demo disfarçado", hahahaha). A gente tira sarro mas tinha uma macharada aí de "vara ereta" só de olhar pro "rostinho de anjo" (já lembrava cena de filme de sacanagem, hahahaha, foi assim que ela levou meio mundo na "conversa", na mentira).

E o destaque que deram a essa cidadã nessas "mídias alternativas" pelo mesmo motivo, depreciam as meninas sem esses "predicados" (? ter carinha de anjo de filme dos EUA?) e deram espaço pruma vigarista 171 grosso calibre, bem feito o escracho (tá saindo até "barato" pra essa outra turma, tirando o pessoal que ela abocanhou grana na fraude de 700 mil dólares).

Lacrador não liga pra pobre, periférico etc, negócio do lacrador é "aparecer na mídia" posando de "defensor de minorias" sem na prática mudar ou defender coisa alguma emancipadora, até porque emancipar o povo passa por políticas universalistas, que não é o que essa turma defende (só defendem direitos pra uns em detrimento da maioria, o que gera mais conflito por ser um caminho mais fácil, mas que não resolve nada no fim exceto criar uma casta de privilegiados em "seguimentos", como acontece nos Estados Unidos, política liberal).

Queria ver se a Lélis fosse "gordona" falando grosso se teria tido esse espaço todo que deram (conteúdo irônico, obviamente que não dariam, mas vivem falando em "representatividade" e bla bla bla, e tudo com a "vara dura" pelo "rostinho de anjo", hahahaha).

Roberto disse...

Sugestão pra Lélis (sugestão politicamente incorreta, obviamente, pra "chatear" identitário), filhota, vc tá errando de ramo, lança um filme erótico que vc fica rica, não vai faltar "vara ereta" babando nas "Lives" baixando escondido ou comprando a coisa, hahahahahaha.

Roberto disse...

"Pessoal do Fórum vacilou nesse ponto"

Nesse vídeo se saíram mal (não se acerta sempre), mas teve uma discussão do Azenha com a Ana Prestes que repeti o que ele disse aqui, que era a tentativa de Israel de meter o Oriente Médio todo no conflito de vez pros EUA entrar, estão tentando até agora (sem êxito, ainda).

Ontem a imprensa divulgou ataque do Irã a um pedaço do Paquistão, provavelmente foi a alvo direcionado, tanto que a reação tende a dar em nada (aparentemente). Só que soou estranho porque seria uma ampliação da "frente de guerra" a algo que estava fora do "radar".

Roberto disse...

A gente deve estar perto do "fim do mundo" mesmo, vivi pra ver isso: "Argentino corta refeições e alimentos em 1º mês de Milei; Reinaldo: 'Ele sabia que aconteceria isso' (https://www.youtube.com/watch?v=8sT0iNWLreo).

Reinaldo Azevedo, "Tio Rei", detonando o neoliberal ("Ancap" ou "anarco-capitalista") "Mijei" (vulgo "Milei") e a fome se espalhando na Argentina.

Mas é o que o capitalismo selvagem (o liberalismo "sem controle") provoca, o Brasil também viu a coisa, com Fernando Henrique Cardozo, Temer, Bolsonaro, Collor, a direita liberal soube promover fome no país, também na ditadura militar quando a desigualdade social explodiu:

1. "Com escalada de fome no Brasil, governo destrói programa alimentar" (janeiro de 2022 UOL).

2. Revista Veja, que sempre apoiou a destruição do país via esse liberalismo aloprado "made in USA" criticando o miliciano por ter implementado o "projeto neoliberal" com Guedes, por conta da fome ("A cena de pessoas catando ossos está na conta de Bolsonaro e ele sabe" https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/a-cena-de-pessoas-catando-ossos-esta-na-conta-de-bolsonaro-e-ele-sabe).

3. "Fila da fome em Cuiabá recebeu ossos de ‘qualidade’, diz governador de Mato Grosso" (https://www.cartacapital.com.br/politica/fila-da-fome-em-cuiaba-recebeu-ossos-de-qualidade-diz-governador-de-mato-grosso).

4. o miliciano' negando a fome no país no podcast do sujeito "bombado" pego pela Polícia Federal por tráfico (Não existe 'fome pra valer' no Brasil, afirma Bolsonaro em podcast de fisiculturismo; vídeo). A Globo não faz contraponto à matéria, só "relata" sem criticar esses pulhas.

Roberto disse...

Num país normal, a população teria partido prum levante pra derrubar o governador desse estado do "agro" (Mato Grosso), daqueles estados tampões criados pra manter a fronteira do país. Não houve levante algum nem reação a posteriori por um sujeito fazer uma afirmação asquerosa dessas "ossos de qualidaede".

Tem gente que diz que a população do país é uma "plateia", eu não simpatizo em nada com comentários autodepreciativos, mas consigo entender a razão do desabafo e revolta de uma parte usando esses termos, não dá pra descrever a passividade dessas populações de outra forma.

E sobre o "Tio Rei", antes tarde que nunca, mesmo que possa ser oportunismo, mas essa pregação desse "Estado liberal" encantado copiado dos Estados Unidos dessa "elite ilustrada" do país é um delírio pesado (quando é), vcs podem até ficar com o "liberalismo" de vocês nos "costumes", mas economicamente isso é inviável aqui e mesmo nos EUA (que tem um super-Estado, o Estado norte-americano subsidia muita coisa dentro, os neoliberais mentiram no país quando falam pra reduzir Estado, sem Estado não há desenvolvimento social e afins, e mesmo "paz social" ou uma "democracia social", já passou da hora do povo aposentar o discurso anti-Estado dentro do país e começar a olhar pro setor financeiro e cia, que é quem corrompe e destroça o desenvolvimento do país, junto do ruralismo/"agronegócio", seitas neopentecas e afins).

stéphano bahia disse...

https://twitter.com/SebastiaoMelo/status/1747612399643873426
@SebastiaoMelo
Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária!

Ligue: (51) 98225-2830
O pedido também vale para doação de telhas de 4 a 6 milímetros para auxiliar pessoas que tiveram suas casas atingidas pelo temporal. A prefeitura irá receber os materiais no depósito do Demhab (Rua Conde D'Eu), nos fundos da sede da Av. Princesa Isabel.

Ligue: (51) 997108318
(sim... o prefeito de Porto Alegre disse isso no twitter! Ele é um bom exemplo do neoliberalismo)

teve gente que respondeu....
"Porto Alegre toda fodida e o Melo pedindo ajuda pra cortar árvore, ÓBVIO KKKKKKKKKKKKKK"
"Zerou os cofres da cidade com as obras sem sentido pra puxar tua reeleição e agora não dá pra comprar motosserra?"
"Meu Deus prefeito, vocês estão sendo avisados a quase 1 ano que daria problema visto os últimos acontecimentos climáticos e não foram capazes de montar um plano de contenção?

Vários bairros sem luz ainda aqui na zona Sul, sem água e sem internet, sem comunicação externa.

Este ano nem o corte das árvores fizeram de forma antecipada, o que tu faz aí que não tem gestão?

O serviço da
@CEEE_Equatorial
está uma💩, um dos piores serviços que já vimos."

"comunitário uma ova, porque tu não pega a grana que tu embolsou?????? cadê a melnick que tu deu a nossa cidade pra eles???? quer que a gente empreste motoserras pra ti????? jesus está vendo o que tu tá fazendo com a gente."

stéphano bahia disse...

Argentina se afundando de vez... e o gado obcecado com a Venezuela...
Tenho certeza que Maduro deve tá pentelhando Mijei...
neoliberalóides passando vergonha!
realmente a população brasileira adora apanhar... na boa..
parece que só a da periferia é que é mais "rebelde"... mesmo que use métodos "questionáveis"
agora entendo pq tanto brasileiro se mandou pro exterior. Até mesmo 1 parente meu !

stéphano bahia disse...

Soube que os EUA tão apadrinhando a província de Taiwan.... contra a China...
hora da China dar "presentes" aos Houthis, cubanos, venezuelanos, nicaraguenses etc.
em retribuição....

stéphano bahia disse...

Dizem que Israel participará das Olimpíadas

Roberto disse...

"Dizem que Israel participará das Olimpíadas"

Se participar, pode se preparar pra hostilidades, e não é ninguém aqui que tá "praguejando" ou "jurando" nada, é a avaliação lógica do saldo ou impacto da chacina que esse país faz no Oriente Médio, em especial contra palestinos (limpeza étnica).

Não sei como vai ficar a repressão na França com isso, a transmissão de TV tem como cortar som de vaia e cia (edição), mas não vão conseguir barrar celular e Youtube, fora as hostilidades mesmo, uma coisa é cantar de galo em Gaza e outra é desafiar o mundo (o governo de Israel fez isso) sem pensar nas consequências, no médio/longo prazo, e a população em Israel, maioria, tem apoiado essa "junta militar" sob comando de Netanyahu, o que estaria "morto", segundo os tais "sionistas de esquerda" (a "ala colonial boazinha" do sionismo), mas o "morto" já espalhou o conflito que começou pro Oriente Médio todo, com EUA e tudo no meio.

Roberto disse...

"Soube que os EUA tão apadrinhando a província de Taiwan.... contra a China...
hora da China dar "presentes" aos Houthis, cubanos, venezuelanos, nicaraguenses etc.
em retribuição...."


O Biden andou declarando que os EUA não apoiam separatismo de Taiwan, vai "levar à risca" a "sinceridade" do governo dos EUA em tempos de declínio, em todo caso, não é uma declaração qualquer. Mas a China já disse que Taiwan é parte do território chinês, e a linha dura dentro de Taiwan diz que a "República Popular da China" (a China socialista) não existe, que ela, Taiwan, é que é a China.

Em todo caso, não vale subestimar o fanatismo dessa turma, pq já vi gente ilustrada do PC do B (com todo respeito ao Leo, não sei como é o PC do B de Minas, mas o de PE, Rio e SP... mistura de "cruzcredo" com "deusmelivre") pormenorizando a coisa.

Havia um "chinês" de Taiwan aqui perto que vendia Yakisoba (comprava lá, e quem fazia o prato era um cara do Ceará, ou seja, "Yakisoba" "Mandrake" de Taiwan, rs), o cara toda vez malhava o PT etc, colocava uns sons neopentecas e defendia Bolsonaro, FHC (quando ainda era "viável") e cia, e começou a insultar o país dizendo que a gente só conseguia exportar manga (muito desaforo desses caras), não segurei e ironizei (óbvio) que ele se preocupasse mais com a anexação da China do que com indústria brasileira, o cara fechou a cara (com ódio) e disse que eles já mataram "muitos vermelhos", mas não disse em tom de brincadeira. Daí vc tira o que espera a China numa "invasão" de Taiwan.

Digo isso pq me irrita e incomoda certos comentários aloprados desse pessoal festivo do PC do B que andavam cheirando o traseiro do "Cirismo" e "mudaram de lado" quando viram que a barca da Cirolândia iria naufragar e agora são todos "Haddad" etc, o que um cargo não faz.

O pior é que várias posições dessas figuras sobre a China eu até concordo, mas não com o método de comunicação babaca que usam (tb omitindo que a gente exista etc, quando tiveram a cara de pau de repetir aquela questão da mídia da OTAN, que eu fiz, distorcendo tudo e sem citar fonte, perdi o respeito por essa gente nesse dia, do pouco que tinha).

Mas destacado que gosto do conteúdo do André Roncaglia (esse se salva dessa turma, é muito bom), não é uma pessoa que eu acredite que adotaria essa postura que eu citei acima (espero não queimar a mão).

Roberto disse...

A fonte acima é de citação oral, aqui é área de trânsito, muito consulado, migração vem pra cá, só não sei o perfil da imigração chinesa em PE (se concentra mais na capital e Região Metropolitana), acredito que a maioria seja da China continental mesmo (não lembro do local de origem de outra família, faz muito tempo, a garota já havia nascido no Brasil, bonita, iria voltar pra Xangai eu acho) mas há os de Taiwan, que tem essa postura de extrema-direita (e não falam em partir pro extremo contra a China da boca pra fora).

Por isso que é muito "fofucho" ver essa turma ilustrada das Ciências Sociais falar em "Wishful thinking" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Wishful_thinking) querendo que "desejo" se torne em realidade, mas às vezes desejo é só desejo mesmo, perde-se pelo caminho e a pancadaria rola solta, vide o Oriente Médio.

Vou elaborar melhor essa questão do Oriente Médio apesar de ter uma discussão mais pracima em que eu critiquei o pessoal que ficava no "notícia do dia" como se a coisa não fosse escalar, porque esse é o problema de avaliar a coisa pela "bomba" do dia e não pelo histórico (os caras se perdem), os EUA queriam passar por aquela região um duto de gás até a Europa e criar uma rota comercial pra rivalizar com a China, "desistiram" da coisa? Se não desistiram os EUA endossam toda ação de Israel e querem ir pra porrada, por isso que o Irã não leva na "brincadeira" qualquer ato "provocativo" (que soe dessa forma) como o bloqueio naval no Estreito do Iêmen, foi coisa calculada e ato de guerra.

Há uma crise prolongada do capitalismo no centro de todos esses conflitos (que envolve justamente o declínio norte-americano) que não indica que os conflitos irão diminuir e sim que o tempo vai fechar cada vez mais. Foi até uma crítica a um vídeo daquela Revista Fórum, a moça dizia que há "players" crescendo ali etc e tal, como se os Estados Unidos respeitassem isso, esse povo não viu a "Lava Jato" aqui no país e o rastro de destruição que fez?

Por sinal, só pelas consequências da Lava Jato a Rede Globo deveria ter a concessão cassada e os donos presos, mas o PT borra muito nas calças com medo da Globo (nunca vi um partido tão cagado de medo da Rede Globo e afins).

E tem que cobrar imposto de "pastor" de seita neopenteca mesmo e dessas seitas, num país sério se fecharia esses entulhos que pegam dinheiro alheio com exploração de fé e pregação de fanatismo em prol de outros países, mas a retórica "republicana" (entre aspas, pq isso não é ser republicano) de cagaço do PT com a direita impede qualquer posição mais dura de Estado necessária pra defesa da soberania do país, vamos ver até quando esse "modelo" falido de fazer política do PT e do Lula se mantém de pé, pq se a bomba não explodir agora com o Lula, explodirá mais pra frente na 'debacle' dele (que não vai durar pra sempre, apesar dele achar que é "eterno", bate um "sebastianismo" nele por vezes).

Roberto disse...

Quando chegar a umas 150, 155 mensagens, abro outro post (assim sucessivamente, pra acompanhar/apurar o conflito).

stéphano bahia disse...

Eles tão querendo gerar um novo Munique 1972. Os atletas israelenses com certeza terão segurança pesada. Mas e os turistas? Imagina a quantidade de adversários de Israel que estarão presentes nos jogos. Agregue a diáspora magrebina em Paris.

stéphano bahia disse...

A China é muito mais forte que Taiwan, mas esse infeliz quer falar grosso? Que piada.

Roberto disse...

"Eles tão querendo gerar um novo Munique 1972. Os atletas israelenses com certeza terão segurança pesada. Mas e os turistas? Imagina a quantidade de adversários de Israel que estarão presentes nos jogos. Agregue a diáspora magrebina em Paris."

Terão segurança pesada fora das quadras ou pra proteção de atentados, mas não dentro de tatames e cia, já houve hostilidade em outros eventos por conta do conflito, imagina um atleta árabe ou iraniano topando com um israelense em quadra/tatame e cia, ou dos países críticos de Israel. Vão entrar pra quebrar esses caras, não tem segurança que consiga conter isso. Por sinal, já é sintoma de país que vive "fora da realidade" os caras tratarem um evento desses como se fosse for ser conduzido dentro de uma "normalidade".

Atentado de Munique se deu por falhas de segurança da Alemanha Ocidental, despreparo pra lidar com aquele tipo de ataque, mas não havia hostilidade dentro do evento, é algo fora de controle.

Mas vc apontou outro problema, pode vir a ocorrer atentados de "grupos islâmicos" pra fomentar ódio anti-islâmico na França e Europa (as famosas false flags ou ataques dos "lobos solitários" extravasando rancor pela cloaca). Esses jogos olímpicos poderão ser "bomba" (sem trocadilho), dentro e fora de quadra.

Roberto disse...

"A China é muito mais forte que Taiwan, mas esse infeliz quer falar grosso? Que piada."

Sim, a China é muito mais forte que "Formosa" (Taiwan), Taiwan é um "pum" pra China, na teoria, na prática a retomada de um território daqueles (fortemente armado pelos EUA) é algo bem complicado, ou a coisa se dá pela assimilação (aceitação dentro de Taiwan de que a junção é o caminho, e que a própria cúpula/elite de Taiwan dobre os revoltosos ou dê sinal verde pra China fazer o "serviço"), ou a segunda opção fará alegria dos EUA e cia que é a do "banho de sangue".

Não existe retomada militar daquele território (sem acordo prévio com um contingente que legitime isso dentro) sem que a pancadaria coma solta. População de "Formosa" (Taiwan): "23,57 milhões". Vc não consegue retomar isso pacificamente sem o processo que citei na 1a opção ou pela pancadaria generalizada.

Como disse antes, tem uma "turma ilustrada" do PC do B e dos "webrevoltinhas" de Youtube que só sabem repetir a patacoada de que Taiwan é da China (continental), é, mas é mais no papel, na prática a retomada total ainda é um processo longo, maior. A galhofa dessa turma não ajuda em nada na questão pq quando a pancadaria rola esse pessoal é o primeiro a correr de tomar posição, já é conhecido isso.

O Breno Altman está sob ataque cerrado no país e essa turma tosca, que fica fazendo "graça" sumiu toda (ou quase toda), sobre o conflito no Oriente Médio.

stéphano bahia disse...

"Terão segurança pesada fora das quadras ou pra proteção de atentados, mas não dentro de tatames e cia, já houve hostilidade em outros eventos por conta do conflito, imagina um atleta árabe ou iraniano topando com um israelense em quadra/tatame e cia, ou dos países críticos de Israel. Vão entrar pra quebrar esses caras, não tem segurança que consiga conter isso. Por sinal, já é sintoma de país que vive "fora da realidade" os caras tratarem um evento desses como se fosse for ser conduzido dentro de uma "normalidade"."

Temo é que eles mesmos criem uma "falsa bandeira" nas Olimpíadas para ficarem com imagem de mártires....De "falsa bandeira"... os sionistas entendem.... (Lavon... USS Liberty)...
Aliás... recomendo que todos os países que detestam a OTAN boicotem esses jogos... pq também poderão aprontar contra eles lá.... Sugiro os africanos boicotarem os jogos... em protesto contra a ingerência francesa.
Além disso... a taxa de criminalidade é pesada lá... nada deve ao Rio.... há 2 anos... teve 1 puta arrastão contra torcedor do Real e do Liverpool em Paris... antes da final da UCL....

stéphano bahia disse...

"Como disse antes, tem uma "turma ilustrada" do PC do B e dos "webrevoltinhas" de Youtube que só sabem repetir a patacoada de que Taiwan é da China (continental), é, mas é mais no papel, na prática a retomada total ainda é um processo longo, maior. A galhofa dessa turma não ajuda em nada na questão pq quando a pancadaria rola esse pessoal é o primeiro a correr de tomar posição, já é conhecido isso."

repetindo... a China deveria injetar grana e armas em Cuba, Venezuela e Nicaragua.... pra dar resposta aos EUA....
poderia usar a internet pra tentar desestabilizar Taiwan.....
Os EUA usam Taiwan e Hong Kong pra sacanear a China....
A China poderia usar a net pra desestabilizar Porto Rico....

Roberto disse...

"Temo é que eles mesmos criem uma "falsa bandeira" nas Olimpíadas para ficarem com imagem de mártires....De "falsa bandeira"... os sionistas entendem.... (Lavon... USS Liberty)...
Aliás... recomendo que todos os países que detestam a OTAN boicotem esses jogos... pq também poderão aprontar contra eles lá.... Sugiro os africanos boicotarem os jogos... em protesto contra a ingerência francesa.
Além disso... a taxa de criminalidade é pesada lá... nada deve ao Rio.... há 2 anos... teve 1 puta arrastão contra torcedor do Real e do Liverpool em Paris... antes da final da UCL...."


Por mim, o Brasil até sairia disso, mas "convença" a turma que vai disputar e dar "meia volta"... não vão aceitar, atleta brasileiro, com honrosas exceções, é algo bem tosco.

Por sinal, enquanto essa seleção brasileira (de futebol) continuar a só convocar jogador burro, sem certo nível intelectual (as seleções campeãs ou de destaque do país não tinham cabeças de bagre como Neymar liderando coisa alguma nelas e sim um Pelé, um Tostão, gente que sabia ao menos falar ao microfone), não ganhará nada que preste, futebol não é jogo pra jogador burro, o mesmo vale pra todos os esportes.

Essas Olimpíadas da França tende a ser um show de horrores, a menos que alguém confie na segurança dos Inspetores "Clouseau" de lá, rs.

Roberto disse...

"repetindo... a China deveria injetar grana e armas em Cuba, Venezuela e Nicaragua.... pra dar resposta aos EUA....
poderia usar a internet pra tentar desestabilizar Taiwan.....
Os EUA usam Taiwan e Hong Kong pra sacanear a China....
A China poderia usar a net pra desestabilizar Porto Rico...."


A estratégia da China pro mundo é evitar a entrada dela em conflitos (pelo menos abertamente), porque a economia dela cresce (mais) sem conflitos (até a economia dos EUA cresceram mais sem guerra, ou menos guerra, já que aquele país nunca largou uma), não sei se pelo raciocínio de que "envio de armas" é "tomar parte em conflito" a China evite uma "escalada" na coisa, mas... os EUA já partiram pra desestabilização desses países inúmeras vezes, fora o resto do mundo.

Qualquer agressão chinesa sobre Taiwan seria revertida como rejeição à China dentro de Taiwan, eu só não sei como o governo chinês pretende solucionar essa anexação de fato até a data que estabeleceram, sem ser pela 1a opção só restaria a via militar, e com forte embate (número de mortos).

Mas a China já controla Hong Kong, com governo e tudo dentro, só resta à meia dúzia de aloprados "descontentes" (lacaios dos EUA e cia) espernearem por lá e fazer aquele quebra-quebra que fizeram pra provocar desestabilização (sem sucesso). O caso de Taiwan é algo bem pior que Hong Kong, isso se houver reação dentro daquela ilha.

Os fascistoides do Chiang Kai-shek criaram essa mentalidade anti-China, anti-socialista dentro daquela ilha quando fugiram pra lá pra criarem um "QG" apoiados pelos EUA e o dito "Ocidente de Huntington", que chegou a ocupar assento no Conselho da ONU como representante da China, até a virada de mesa da República Popular da China (socialista) em 1971 com Nixon.

Roberto disse...

O blogger varreu meu comentário (já publiquei de novo) acima alertando sobre os 150 comentários no post, pra quem acessa por PC/computador não tem muito problema em ler isso aqui até com uns 200 comentários, mas por smartphone/celular é "nó cego", é uma barra de rolagem pesada. O post novo aqui (de discussão sobre o conflito https://holocausto-doc.blogspot.com/2024/01/post-sobre-conflito-no-oriente-medio-e-a-crise-humanitaria-em-gaza-palestina-discussoes-na-caixa-de-comentarios-parte-06.html.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...