terça-feira, 8 de julho de 2025

Preparados para outra Pandemia? Secretário de Saúde dos EUA é antivacina e demitiu os membros do comitê de vacinas nos EUA

E o título não é uma "brincadeira" ou "provocação", é bem a sério mesmo, já que a imprensa brasileira não "discute" o assunto precavendo o país, e a mídia norte-americana "faz cara de paisagem" diante do "Orange Borat", só nos cabe repassar a situação extrema que vive os Estados Unidos na questão sanitária, porque se acontecer outro surto de vírus por lá, aquele país irá disseminar rapidamente pelo mundo todo a coisa. E a turma "anti-vax" (antivacina) irá recomeçar a ladainha contra a prevenção, contenção do vírus por conta de comportamentos narcisistas anti-ciência, estupidez, egoísmo, porque só pensam no "imediato", no "hedonismo" imediato e não na preservação de vidas, do coletivo, de "coisas mais elevadas" (na falta de termo melhor).

A quem não acompanhou o que se passa, segue abaixo os links das matérias pra lerem:

1, "Kennedy Jr. demite todos os 17 membros de comitê de vacinas nos EUA" (UOL)
2. "Kennedy Jr. destitui 17 especialistas do painel sobre vacinas nos EUA" (SWI Swissinfo)
3. "Robert Kennedy Jr. destitui todos os membros de comitê consultivo para as vacinas" (Euronews)
4. "Robert Kennedy Jr. é uma injeção de ânimo para o movimento antivacina; Os EUA parecem estar dando as costas a um consenso científico que transformou várias doenças em coisas do passado" (Valor) "Associações médicas dos EUA apresentam denúncia contra secretário de Saúde de Trump" (IstoÉ Dinheiro)

5. "EUA: Secretário de Saúde demite integrantes de comitê consultivo de vacinas; Grupo aconselha sobre o calendário de vacinação e a cobertura necessária de imunizações no país" (CNN BR)

Até publicações de 'direita' (mais "hardcore") repassaram a notícia (de interesse público):

6. "Antivacina, Robert Kennedy Jr. demite todos do comitê sobre imunizantes nos EUA; Secretário de Saúde americano acusou os 17 profissionais que aconselham o CDC de 'conflitos de interesse' e prometeu substituí-los por uma nova equipe" (Veja)

7. "Painel de vacinas de Kennedy Jr. nos EUA estreia sob críticas por estudo falso; Apresentação foi cancelada após especialistas notarem que slides, divulgados antecipadamente, citavam uma pesquisa que não existe" (Estado de SP)

8. "Sociedades médicas entram com ação contra Kennedy por decisões sobre vacina contra covid nos EUA; Em maio, secretário anunciou que o CDC deixaria de recomendar imunização contra a doença para crianças saudáveis e gestantes" (Estado de SP)

==================================================================
Que tal?

Ninguém quer soar alarmista, mas... a gente sabe, no Brasil, o que passamos com um governo negacionista no poder alinhada a Trump (primeiro mandato), o caos que o então presidente Bolsonaro jogou o país por politicagem barata e endossar esse tipo de "discurso", causando isso aqui:

1. "700 mil mortos, nenhum condenado: Brasil completa 3 anos do primeiro caso de covid sem punições" (Brasil de Fato)

Pode ter (tem maluco pra tudo) quem sinta "saudades" do período, mas acho que a maioria não sente... (espero). Nos EUA o saldo com Trump no poder foi isso aqui:

2. "Número de mortes por covid-19 nos EUA supera 1 milhão; Número representa cerca de uma morte para cada 327 americanos" (EBC Brasil)

Isso levou Trump a perder a reeleição do primeiro mandato, sendo expelido do poder pela crise sanitária (e econômica) que provocou nos Estados Unidos e em boa parte do mundo (com seus satélites políticos).

Pros que já esqueceram como esse cidadão saiu do poder e insensam uma ideia de "estadista" inexistente na figura (há maluco pra tudo, a falta de memória e senso crítico é sempre uma cataputa pra insanidade coletiva).

Que Trump vai "fazer isso e aquilo" no Oriente Médio... eu não vi ninguém citando a tragédia do Texas nas "bolhas", o povo vive apartado, alienado de tudo que se passa no mundo (o pessoal teoricamente "bem informado", imagina o "apagão" de informação pra maioria da população):

1. "Enchentes no Texas deixam ao menos 104 mortos e dezenas de desaparecidos" (Terra)

2. "Autoridades do Texas dizem que cortes de Trump afetaram resposta à enchente no estado" (CBN)

Ou seja, o "Estado Mínimo" trumpista (neoliberalismo) (Link1) (Link2), onde tambémn existe uma "turma" que consegue alegar que Trump é "contra" (pausa pra gargalhada, rs, antes rir que chorar... essa "turma" tem uma "compreensão" sui generis de mundo... vai interpretar as coisas de forma "exótica" assim no raio que o parta), como dizíamos, o "Estado Mínimo" neoliberal, agora na fase trumpista de novo, nunca "falha", corta-se os "custos" (no caso, o dinheiro do Estado pra prevenção de enchetes e desastres, caso recente de novo no Rio Grande do Sul), o povo fica à deriva, mesmo povo que votou nesse tipo de político irresponsável indo na "onda" do discurso paranoide olavista achando que a "revolta de ocasião" defecando na urna não se voltará contra si... só que o ato de sandice sempre se volta contra quem apoiou e votou na loucura, no "escape" de momento, à parte críticas que se possa ter a algum dos lados.

O Trumpismo faz uso desse "método olavista" nos EUA (por sinal, isso veio de lá, o Olavo de Carvalho é só uma fotocópia adaptada às cretinices brasileiras ou à mentalidade escravocrata do Brasil, de elitismo e pedantismo de certa classe média, onde as classes menos favorecidas também passaram a assimilar esse tipo de discurso, que as tornam mais vulneráveis do que já são).

Tá todo mundo avisado com antecedência do problema, não vale dizer que "ninguém avisou"...e cuidado com o que vocês votam e apoiam, a coisa irá se voltar contra vocês, nem se iludam quanto ao "bumerangue" do "chicote" (vai se voltar contra você se você não for rico, filho de banqueiro e cia, ou seja, a maioria, os 99% do Brasil e do mundo).

Como cantava uma certa banda punk inglesa, e a letra continua atual ... "God save the Queen... there is no future in England's dreaming... no future, no future, no future for you!"

3 comentários:

stéphano bahia disse...

E esses mesmos lixos querem criticar a China, Cuba, Venezuela etc.
Não se enxergam no espelho.

Roberto Lucena disse...

"E esses mesmos lixos querem criticar a China, Cuba, Venezuela etc.
Não se enxergam no espelho."


Só sabem repetir o discurso que vem pronto dos próprios EUA em relação a seus "alvos", essa turma aqui no país toma as dores do "parto" do Tio Sam em tudo, cabeça de colonizado, não pensa, só sabe repetir o que o Jornal Nacional diz, Veja e cia (sendo que até a Veja relatou o problema da saúde nos EUA, de tão grave, pq tb atinge os caras).

Pega o número de mortos na China por Covid, e como o país se recuperou economicamente disso rápido (nos demais que vc citou tb) e compara com os 1 milhão de mortos (mais que isso) dos EUA e a debacle que tiveram, com o Brasil de Bolsonaro e cia, só fiasco, morte, desgraça, ainda com os "hedonistas do pânico" com frescura de uso de máscara, vacina e cia, pq só pensam no imediato, no próprio umbigo, por serem incapazes de pensar até nos familiares, mas uns querem vir discutir "nacionalismo" e cia (dá vontade de rir), deveriam estar perfilando carreiras com o "marca de bicicleta" (Monark) virando Ancap como Milei, tem mais a ver com essa turma (passar motosserra no povo e no "culpa da esquerda", "a esquerda é isso e aquilo", e essa gente é o quê? o que propõem de fato politicamente pro país além de coisas sem nexo?).

Roberto Lucena disse...

Tio Sam é um poço de vírus (https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2025/03/15/casos-de-sarampo-nos-eua-em-2025-ja-ultrapassam-o-total-de-todo-o-ano-passado.ghtml), em que pese que virose pode surgir em qualquer canto, e até se propagar, não há controle mais nos EUA (o país que foi cabeça da vacina da pólio e cia, hoje é um antro anticiência liderado pelos exércitos neopentecas anti-tudo apocalípticos).

A explosão de sarampo nos EUA tem a ver com a conduta desse lixo da família Kennedy (só sai porcaria daquilo, coisa impressionante) de negação de ciência, vacinação e cia, Trump insiste na política que fez no primeiro mandato negando ciência, "se morrer, morreu" e "estamos aí, pro que der e vier".

É esse o "grande estadista" que uma turma (tosca) aqui no país tinha "esperança" (só rindo pra não chorar).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...