sexta-feira, 17 de abril de 2009

Breve comentário sobre a série de refutações às afirmações do Richard Williamson sobre o Holocausto

Como todos já podem ler o início da tradução do texto do Mazal com as análises das afirmações do bispo Richard Williamson sobre o Holocausto, tradução do Leo:
Respostas técnicas e históricas às declarações do Bispo Richard Williamson à respeito do Holocausto - Parte 1

Segue um breve comentário sobre a série de textos, que não é propriamente uma introdução, para situar a todos, resumidamente, sobre o que compreenderá o texto.

Como o texto original é bastante grande, e quem quiser pode checar o original na íntegra em inglês aqui, achou-se melhor dividi-lo em partes para uma melhor compreensão e leitura de cada refutação feita pelo Harry Mazal sobre as alegações feitas pelo senhor Richard Williamson, onde o mesmo repete em entrevista todo o repertório retórico dos negadores do Holocausto("revisionistas") para diminuir ou negar por completo o genocídio perpetrado pelo regime nazista.

É uma boa introdução para aqueles que não estão familiarizados com a enchente de propaganda na internet de textos negando o Holocausto saber do que se trata o assunto. Praqueles que já sabem do que trata o tema, o texto é bom para se fazer uma releitura e reforçar aquilo que todos sabem(as várias falácias e distorções "revisionistas" e as motivações acerca da negação do Holocausto).

O texto original tem 10 análises das afirmações do bispo, um comentário final e o apêndice. Ao fim das postagens das traduções, será feito um índice com todas as traduções para caso de alguém querer repassar ou mesmo encontrar o texto futuramente para ler, conseguir localizar facilmente todos os links das traduções em uma só postagem.

Início do texto>> Respostas técnicas e históricas às declarações do Bispo Richard Williamson à respeito do Holocausto - Parte 1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...